Velas Que Mudam De Cor Como Funciona?

Velas Que Mudam De Cor Como Funciona?

Qual é o cheiro da sua casa? Quando seus amigos vão te visitar, eles comentam sobre quão cheirosos são os ambientes da sua residência? Pois saiba que as velas aromáticas podem fazer pequenos milagres no seu dia a dia, melhorando o seu humor e o prazer de estar em casa.

Para tornar seu lar ainda mais aconchegante, trouxemos para você alguns conselhos de como usar velas perfumadas.

O aroma certo pode aumentar o clima de romance, definir o tom de uma festa ou confraternização e, até mesmo, atrair um potencial comprador, caso você esteja querendo vendê-la.

Razões para usar velas aromáticas

1)  Ter a casa com um cheiro agradável

Não há nada melhor que caminhar por sua casa e sentir um aroma de limpeza, de rosas ou calmante.

Assim, da mesma maneira que você dedica seu tempo para escolher o cheiro do seu perfume ou do seu creme corporal, também é importante escolher o cheiro da sua casa que irá contribuir para o seu bem-estar.

2)  Ter um cheiro original e pessoal em sua casa

Assim como nós temos um cheiro próprio, nossa casa também tem. E esse cheiro ficará guardado na sua memória afetiva. Sempre que senti-lo irá se lembrar dessa fase da sua vida ou desse seu antigo lar.

3)  Criar um ambiente acolhedor

Uma vela aromática pode criar em sua casa um ambiente mais amigável. Seu lar será convidativo e seus convidados irão sentir esse aconchego.

Aposto que eles vão ter vontade de sempre te visitar justamente pela sensação que transmite seu lar.

4)  Em caso de queda na energia elétrica, você estará preparada!

A luz caiu? Nada de desespero e abrir armários para encontrar uma vela comum. Suas velas perfumadas estarão disponíveis para clarear seu lar enquanto a energia elétrica não volta. E, de quebra, irá perfumá-lo.

Como usar velas perfumadas?

Passo 1: Compre velas com cera de soja ou abelha

O tipo de cera utilizada na composição da vela é muito importante e faz toda a diferença no aroma. Opte por velas com cera de soja ou de abelha e evite produtos de parafina ou petróleo mais barato.

Também é interessante verificar se o pavio não contém chumbo. Se tiver muitas opções, busque por versões sem corantes e outras substâncias que podem causar alergia, como os ftalatos.

Passo 2: Apare o pavio

O primeiro passo de como usar velas perfumadas é aparar o pavio a 1/4 de polegadas cada vez que for acendê-la. Essa ação fará com que a vela não crie marcas de fuligem no recipiente em que se encontra.

Para fazer isso é muito simples, basta usar uma tesoura comum ou um cortador de unhas. Mas faça isso quando a cera estiver totalmente seca.

Velas Que Mudam De Cor Como Funciona?

Passo 3: Não queime a vela inteira na primeira vez

Para que a vela acenda uniformemente e dure o máximo possível, é necessário deixá-la queimar por cerca de 3 horas na primeira vez que acendê-la.

Passo 4: Queime a vela por, no máximo, 6 horas por vez

Se você deixar a vela queimando por mais de 6 horas, ela ficará superaquecida. Assim, pode ser que o pavio flutue para o lado. Depois disso, seguirá queimando sempre desigual.

E claro, sempre mantenha uma vela acesa à sua vista. Nunca deixe-a queimando sozinha em outro cômodo. E lembre-se sempre de apagar as velas quando sair de casa.

Passo 5: Apagando a vela

Nunca sopre uma vela para apagá-la. O sopro pode fazer com que as pequenas partículas de cinza negra fiquem grudadas na cera ou se espalhem pela casa. Essas cinzas contêm muitas bactérias e germes. Ou seja, soprar velas faz com que bactérias e germes se espalhem por sua casa.

A melhor forma de se apagar uma vela é usar uma tampa para abafar a chama.

Velas Que Mudam De Cor Como Funciona?

Dica extra

Se uma vela queimou incorretamente, você não precisa desistir dela. Você pode usar um secador de cabelo em temperatura baixa para uniformizar a superfície da cera.

Outra opção é colocar a vela no forno a 175 graus por cerca de 5 minutos. Depois basta retirar a cera que flui sobre o pavio.

Qualquer uma dessas opções irá derreter a cera para que fique lisa e nivelada na parte superior.

Dica extra 2

Para que seus convidados já sintam um delicioso aroma quando entrarem na sua casa, acenda a vela uma hora antes de eles chegarem.

  • Já pensou em usar velas pra esquentar a relação?

Onde usar velas aromáticas?

O ideal é colocar as velas aromáticas em um local mais baixo. Assim, seu cheiro é sentido mais cedo. Elas ficam lindas, por exemplo, no pé de uma escada envolta a um cilindro de vidro. Esse cilindro ajuda a lançar a fragrância de forma mais forte no ambiente.

Além de serem ótimas formas de deixar um aroma gostoso no ar e melhorar a energia do ambiente, as velas são ótimas peças de decoração. Com essa função, elas podem ser usadas em todos os cômodos da casa.

Banheiro

O banheiro é um ótimo local para você montar um arranjo de velas, usando suportes de vidro ou de metal. Além de iluminar, as velas vão trazer calma e aconchego para o banheiro.

Depois de um dia exaustivo, experimente apagar as luzes e acender as velas aromáticas enquanto toma um banho relaxante à noite. Será como ter o seu próprio spa em casa.

Outro benefício de usar as velas perfumadas no banheiro é que elas deixam o ambiente sempre cheirando a limpeza.

Boas opções para essa finalidade são as velas de limão siciliano e pinho, que trazem ainda uma sensação de frescor.

Sala de estar

Na sala de estar, as formas de como usar vela aromatizada são inúmeras. Você pode colocá-las em prateleiras ou nichos.

  • Se quiser incrementar um pouco a decoração da sua sala, pode optar por usar castiçais, que deixam o ambiente lindo.
  • Outra opção é comprar uma vela de cada cor e colocá-las em uma bandeja na mesinha de centro ou aparador.
  • Para uma ocasião especial, combine as velas com arranjos florais, pinhas, tecidos ou folhas secas.

Sala de jantar

As velas perfumadas proporcionam uma iluminação super romântica, ideal para um jantar a dois, já que cria um clima intimista.

Caso vá fazer uma celebração com mais amigos, você pode fazer uma combinação de velas de diferentes tamanhos dispostas em um bonito castiçal.

Não quer gastar dinheiro comprando um suporte apropriado? Você pode colocar as velas dentro de potinhos de vidro, como os de maionese. Ou ainda na base de taças invertidas.

Evite colocar as velas na mesa onde serão servidas as refeições já que o aroma da vela pode ficar desagradável ao se misturar com o cheiro da comida.

Quarto

Velas aromáticas com aromas suaves como o de rosas ou lavanda tornam a atmosfera do quarto mais relaxante.

Na decoração, elas podem ser misturadas com livros, porta-retratos ou vasos de flores.

  • Desperte emoções no ambiente através das velas aromáticas

Que cores de velas perfumadas escolher?

A escolha da cor da vela aromatizada deve ser feita conforme a sensação que você deseja trazer para o ambiente ou o momento.

Veja abaixo o que atrai cada cor de vela aromatizada:

Velas brancas – atraem harmonia, paz e espiritualidade. Elas ajudam a acalmar o ambiente e relaxar as pessoas que estão nele. As velas que possuem essa cor costumam ter aromas como camomila, mirra e sândalo.

Velas rosas – melhoram as relações, trazem romantismo e delicadeza para o ambiente. Também podem ser usadas para diminuir um clima mais pesado. Normalmente, as velas com aromas florais possuem essa cor.

Velas violetas – purifica o ambiente e combate o estresse e a melancolia. As velas desta cor costumam ter aromas de lavanda, violeta e jasmim.

Velas vermelhas – é a cor da paixão, da beleza e da sensualidade. Os aromas da vela vermelha costumam ser de patchouli, chocolate e almíscar.

Velas laranjas – aumenta o poder mental e ajuda na concentração. Também atraem alegria e prosperidade. Normalmente possuem uma fragrância de alfazema.

Velas azuis – criam um ambiente calma e equilibrado, fortalecendo nossas energias. São ótimas para serem acesas em momentos de insegurança e medo. Normalmente, possuem o aroma de cravo.

Velas amarelas – está vela é associada à comunicação e ao intelecto. Quando acesa em um ambiente de trabalho, ajuda a estimular a criatividade. Entre os aromas disponíveis nessa cor estão erva doce, canela, pêssego, baunilha e madeira.

  • Veja como usar Palo Santo e se beneficiar de suas propriedades
Leia também:  Como Conquistar Uma Amiga Mais Velha Do Que Eu?

Quais fragrâncias de velas aromáticas combinam com cada ambiente?

Na hora de escolher a fragrância das velas perfumadas, é preciso pensar onde você deseja usá-la e para qual ocasião.

Por exemplo, aromas mais pesados, como o âmbar, a madeira e o jasmim, ficam por mais tempo no ambiente.

Aromas mais cítricos e florais são mais fracos e difíceis de sentir. Eles necessitam de calor para serem melhor percebidos, por isso são ideias para serem usados na primavera ou no verão.

Para uma noite mais intimista de inverno, as notas amadeiradas ou de incenso caem super bem. Madeiras preciosas ajudam a liberar a serotonina e trazer bem-estar.

Quando você estiver com dores de cabeça ou não se sentir muito bem, os aromas macios e frescos são os mais indicados.

Para um jantar ou almoço, o ideal é utilizar velas com aromas mais fracos, como os de ervas, que combinam bem com o cheiro dos alimentos. Aromas mais fortes ou florais não são indicados.

No banheiro, você pode optar por um aroma mais cítrico, como o de laranja, que criará uma atmosfera de spa.

A sala de estar, por ser um local de convívio, a melhor opção é utilizar aromas mais antigos, como o de sândalo.

  • Incenso dos signos – veja qual o aroma e perfume mais indicado para você

Como não usar as velas perfumadas

  • Não use velas para mascarar odores;
  • Evite comprar velas perfumadas muito baratas porque podem ter um cheiro ruim;
  • Cuidado para não escolher os aromas errados para determinados tipos de ambientes, como explicamos anteriormente.
  • Não acenda mais duas velas em um mesmo ambiente;
  • Jamais esqueça velas acesas quando sair de casa ou for dormir;
  • Mantenha as velas longe de tudo o que possa pegar fogo facilmente, como cortinas, roupas de cama e toalhas de mesa. 

Combustão e chamas de cores diferentes. Combustão e cor da chama

Quando vamos cozinhar algum alimento em nossas casas, utilizamos a combustão do gás de cozinha. Uma das coisas que podemos observar na chama resultante da combustão desse gás é que normalmente a cor dela é um azul bem claro. Porém, na maioria das reações de combustão, como, por exemplo, na queima de uma vela, a chama se apresenta na cor amarela.

Velas Que Mudam De Cor Como Funciona?

  • Daí surge a pergunta:
  • “Se todo fogo é resultado de uma reação de combustão, por que algumas chamas possuem cores diferentes?”
  • Para entendermos como isso se dá, temos que entender o que é uma reação de combustão, e quais são as substâncias presentes em cada uma das reações citadas.
  • Uma reação de combustão ocorre quando um combustível (material oxidável) é consumido por um comburente (material gasoso contendo oxigênio) para gerar energia térmica (calor).

Outro ponto importante que precisamos saber sobre as reações de combustão é que elas podem se dar de forma completa ou incompleta. Se houver oxigênio suficiente para consumir o combustível, a reação será completa e produzirá gás carbônico (CO2) e água (H2O). Do contrário, a combustão será parcial, incompleta, gerando monóxido de carbono (CO) e água; ou carbono (C) e água.

Em ambos os casos que estamos analisando, o comburente é o oxigênio presente no ar. Entretanto, os combustíveis são diferentes.

O gás de cozinha é na realidade o gás liquefeito de petróleo (GLP), que é uma mistura de hidrocarbonetos (alcanos), sendo que o principal combustível é o butano (C4H10).

Assim, o gás de cozinha é constituído por moléculas de alcanos que possuem apenas três ou quatro átomos de carbono, por isso é necessário pouco oxigênio para que a sua combustão se dê de modo completo. Essa reação pode ser expressa da seguinte forma:

1 C4H10(g) + 13/2 O2(g) → 4 CO2(g) + 5 H2O(g), ∆H < 0

Não pare agora… Tem mais depois da publicidade 😉

Já no caso da vela, a parafina é o combustível da reação, sendo que ela é constituída por uma mistura de alcanos com átomos de carbono que variam de 20 a 36. Com isso, precisa-se de muito mais oxigênio para que essa reação ocorra de modo completo. Veja um exemplo:

  1. 1 C24H50(s) + 70/2 O2(g) → 25 CO2(g) + 25 H2O(g), ∆H < 0
  2. No ar não há oxigênio suficiente para realizar essa combustão completa, assim ela se dá de modo incompleto, como mostrado abaixo:
  3. 1 C24H50(s) + 49/2 O2(g) → 24 CO(g) + 25 H2O(g), ∆H < 0 1 C24H50(s) + 25/2 O2(g) → 24 C(s) + 25 H2O(g), ∆H < 0

As reações incompletas produzem menor energia que a combustão completa. Isso explica a diferença entre as cores das chamas, pois a chama amarela, característica da combustão incompleta, é de menor energia. Já a chama azul é característica de uma combustão completa, com maior energia.

Isso explica também a formação de fuligem pela chama da vela (foto abaixo), que é o carbono tido como produto da combustão incompleta.

Velas Que Mudam De Cor Como Funciona?

Mas por que, no bico de Bunsen, é possível conseguir chamas amarelas e azuis, sendo que o combustível não muda?

No caso do bico de Bunsen, isso é conseguido por meio da regulagem da entrada do gás e do ar. Se a janela ficar fechada, causando a entrada de uma pequena quantidade de ar, a chama obtida será a amarela, porque terá pouco oxigênio para realizar a combustão completa. Já se a regulagem da mistura gás-ar for adequada, obtemos uma chama azul.

Veja na tabela abaixo as características de cada uma:

Velas Que Mudam De Cor Como Funciona?

  • Por Jennifer Fogaça
  • Graduada em Química

Vela Perfumada Que Muda de Cor – Como Funciona, Preço e Onde Comprar

A Air Wick foi lança no ano de 1943, sua primeira versão era um purificador liquido que liberava no ar uma fragrância através de uma mecha. A marca foi uma das pioneiras no ramo de purificadores para casa nos EUA. Hoje a Air Wick está presente em mais de 60 países, incluindo o Brasil, oferecendo produtos que possuem soluções completas e que atender todas as necessidades de formas e fragrâncias. Mais uma vez a Air Wick inova, e traz uma tecnologia que está chega ao Brasil pela primeira vez, conheça agora a Vela Perfumada Que Muda de Cor.

Como Funciona Vela Perfumada Que Muda de Cor

As velas aromáticas são ótimas para decoração de ambientes, mas a Air Wick inovou trazendo em sua linha de produtos Home Perfume Collection, que presa além de deixar um aroma agradável no ar, decorar ao ambiente de forma bonita, compactando em seus produtos a eficácia no purificador com a beleza de uma embalagem bem trabalhada com um design que só vai acrescentar beleza a sua decoração, uma vela que muda de cor.

Além de perfumar o ambiente, liberando fragrâncias no ar, elas mudam de cor quando acesas. Basta você aceder a vela normalmente que ela vai te apresentando  uma gama de cores enquanto perfuma o ambiente.

Essas velas são feita com óleos essenciais, e duram até 30 horas. Estão disponíveis em quatro fragrâncias diferentes:

  • Trufa de Chocolate Cremosa;
  • Lavanda e Camomila Relaxante;
  • Orquídea e Rosa Sensual;
  • Maça e Canela Aromática.

São cerca de oito cores diferentes em vários tons que vão formando o arco-íris. O efeito é lindo, e uma ótima opção para criar um clima especial em sua casa, sem contar que a decoração só vai ficar mais bonita.

Veja o vídeo mostrando a vela quando acesa.

Preço e Onde Comprar

As velas estão à venda em mercados e lojas de todo o Brasil e custam em torno de R$25,00 a R$30,00. Vale a pena ter um produto desses, que além de perfumar decora o ambiente.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Deixe seu comentário.

Velas Que Mudam De Cor Como Funciona?

Como fazer velas que mudam de cor

Escrito por: Leanne Canirs

Escrito em: November 21, 2017

Velas Que Mudam De Cor Como Funciona?

Independentemente da sua habilidade com a cera, velas que mudam de cor representam um outro patamar de diversão. Seja como um presente para impressionar o seu amigo, decorar sua casa com um festival de cores ou simplesmente tentar algo novo, este projeto em particular dará uma sensação de satisfação e encanto.

Junte o seu porta-vela, diodo emissor de luz (LED) e a pistola de cola quente. Os LEDs de mudança de cor vêm com um pavio ligado a eles, e este é o que você usará no centro da vela.

Anexe-o cuidadosamente o mais próximo possível do centro do recipiente com a pistola de cola quente.

Passe-a em cima do pavio com ajuda de um canudo e pressione firmemente no porta-vela até que a cola esteja seca.

Step 2

Pese a quantidade de cera que você precisará para fazer a vela. Em geral, é necessário 30 g de cera a menos que o peso do porta-velas. Por exemplo, se ele pesa 230 g, você precisará de 200 g de cera.

Leia também:  Como Saber Que O Ovo Esta Estragado?

Aqueça a vela em banho-maria a 80ºC e, quando ela estiver completamente derretida, acrescente as fragrâncias que desejar. A quantidade de fragrância dependerá do quão forte você deseja o aroma da sua vela, mas, em geral, recomenda-se usar 1 ml de fragrância a cada 15 g de cera.

Step 4

Esfrie a cera até que ela atinja 65ºC.

Step 5

Despeje a cera derretida no porta-vela bem devagar, mantendo o canudo no centro. Isso assegurará que o pavio fique ereto e não se perca em meio à vela.

Step 6

Remova o canudo do pavio após ter derramado a cera, mas espere até que ela esteja acomodada no recipiente. Certifique-se de que o pavio esteja bem centralizado no porta-velas.

Step 7

Coloque a vela em algum lugar para esfriar. Este processo pode levar horas, dependendo do tamanho do porta-velas, funcionando melhor se for colocado para esfriar durante a noite.

Step 8

Corte o pavio de acordo com o tamanho desejado. Ele não poderá ter mais do que 1,5 cm, para que o fogo não alcance objetos exteriores e cause um incêndio.

Step 9

Acenda a vela. Pavios de LED que mudam de cor não precisarão de cuidados extra, pilhas ou um interruptor. Simplesmente acenda a vela e veja as cores se alternarem.

Esta Vela Inspirada em Harry Potter Muda de Cor e Cheiro Enquanto Arde

Qualquer grande fã de Harry Potter adoraria ter um chapéu selecionador, que canta entusiasticamente, fala sem parar e tem a capacidade de ler os pensamentos mais recônditos de cada pessoa.

Um chapéu sábio e mágico, exatamente igual ao imaginado por J. K. Rowling, que responda à derradeira questão: «A que equipa de Hogwarts pertencerei?».

Mas e se este objeto, ao invés de ser um velho chapéu, for uma vela?

Pelas mãos da equipa da Happy Piranha, uma loja online de presentes originais inspirados em filmes, séries, bandas desenhadas e livros de fantasia, nasceu a The Sorting Candle, uma vela branca que ao mudar de cor e de perfume enquanto arde revela se uma pessoa pertence a Slytherin, a Gryffindor, a Ravenclaw ou a Hufflepuff. Assim mesmo, como que por magia.

Como funciona

A vela, produzida à mão com uma cera eco-friendly feita à base de óleos minerais e vegetais reciclados, é naturalmente branca e tem um aroma a baunilha.

Porém, tanto a cor como o cheiro se alteram minutos depois de se acender o pavio.

De acordo com a descrição do produto no site da Happy Piranha, cada vela pode manifestar uma de quatro cores, sendo que a cada cor está associada uma fragrância específica e, claro está, uma equipa de Hogwarts.

Se a vela passar de branca a vermelha e começar a libertar aromas de cacau e canela significa que Gryffindor é a sua equipa.

No entanto, se a vela ganhar uma tonalidade azul e começar a perfumar a casa com aromas de pepino, jasmim, chá verde e folha de coco tal quer dizer que estamos perante um membro de Ravenclaw. À vela de Hufflepuff está associada a cor amarela e os aromas de lima, tangerina e manjericão.

Se, por último, a vela começar a ganhar um tom verde e a libertar um aroma pungente a couro é sinal de que Slytherin é a sua casa. Segundo a marca, o perfume de cada vela dura até 35 horas.

Estas velas saídas do universo mágico de Harry Potter estão à venda por aproximadamente € 10 no site oficial da Happy Piranha, que envia para território nacional.

Caso não queira correr o risco de ficar a saber que pertence a uma equipa de Hogwarts com a qual não simpatiza pode sempre adicionar um comentário, aquando do ato compra, a pedir à marca que lhe faça chegar a vela correspondente à sua equipa favorita.

Velas Que Mudam De Cor Como Funciona?

Air Wick lança Velas Perfumadas com tecnologia inédita no país

Velas Que Mudam De Cor Como Funciona?

As Velas Perfumadas de Air Wick combinam o melhor do perfume e da decoração para criar um ambiente especial e cativante

O mercado brasileiro de decoração apresenta atualmente uma forte tendência que envolve o conceito de “fragrância decorativa”.

Nos últimos anos, muitas pessoas perceberam que para criar um ambiente cativante e potencializar a sensação de conforto e bem-estar que o lar proporciona, sentidos como o olfato podem ser estimulados juntamente com a decoração visual.

Pensando na importância cada vez maior dos aromas em ambientes para a criação de uma identidade olfativa, a marca Bom Ar Air Wick amplia sua linha Home Perfume Collection com o lançamento de duas Velas Perfumadas.

A nova Vela Perfumada que Muda de Cor traz ao mercado uma opção inovadora que une agradáveis fragrâncias a um fascinante jogo de luzes, com uma tecnologia exclusiva no país.

Quando acesas, as velas mudam delicadamente de cor por meio da cera enquanto o frescor dos óleos essenciais é liberado naturalmente pelo ambiente.

Com duração de até trinta horas, a Vela Perfumada que Muda de Cor estará disponível em quatro fragrâncias.

Além dela, Bom ar Air Wick complementa os lançamentos da linha Home Perfume Collection com a Vela Perfumada Clássica.

Com design delicado e decorativo, as velas contém cera natural e estarão disponíveis em quatro fragrâncias exclusivas que combinam com os mais variados ambientes e situações do dia-a-dia.

Trata-se de uma excelente opção para quem quer dar um toque diferente na decoração do ambiente com aromas sofisticados a um preço mais acessível dentro do segmento.

Sobre Bom Ar AIR WICK

A marca BOM AR AIR WICK foi lançada em 1943, sendo uma das primeiras de purificadores de ar para a casa. Atualmente, a linha de produtos tem uma grande variedade de formatos e fragrâncias, desde os aerossóis aos sprays automáticos.

São eles: Bom Ar Air Wick Aerosol, Bom Ar Air Wick Freshmatic, Bom Ar Air Wick Click Spray e Bom Ar Air Wick Aqua Mist, Bom Ar Air Wick Soft Perfume, Bom Ar Air Wick Óleo Perfumado, Bom Ar Air Wick Nature Perfume.

Todos em diversas fragrâncias e presentes em mais de 70 países.

Sobre Home Perfume Collection

Air Wick Home Perfume Collection é uma linha completa de perfumes para a casa, feita 100% com óleos essenciais. Diferente de tudo que você já viu e sentiu.

A linha conta com os produtos que além de perfumar, decoram a casa.

Fazem parte da linha: Air Wick Soft Perfume, Air Wick Difusor, Air Wick Elétrico Líquido e agora os lançamentos Air Wick Vela Perfumada que Muda de Cor e Air Wick Vela Perfumada Clássica.

Sobre a Reckitt Benckiser

Reckitt Benckiser (RB) é uma empresa global líder em consumo de bens de saúde, higiene e cuidados domésticos.

Com o propósito de oferecer soluções inovadoras para uma vida mais saudável e casas mais felizes, a RB está no top 25 das empresas listadas na London Stock Exchange. Desde 2000, a receita líquida triplicou e o valor do mercado aumentou em cinco vezes.

Hoje é o n º 1 mundial, ou n º 2, na maioria de suas categorias em rápido crescimento, impulsionado por uma taxa excepcional de inovação.

O portfólio de higiene, saúde e cuidados domésticos é liderado por 19 Powerbrands globais, incluindo Nurofen, Gaviscon Strepsils, Mucinex, Durex, Scholl, Lysol, Dettol, Clearasil, Veet, Harpic, Bang, Mortein, Finish, Vanish, Woolite, Calgon, Airwick, e French's, e são responsáveis por 70% da receita líquida.

No Brasil, no topo das Powerbrands globais, a RB orgulhosamente fabrica dois heróis locais, Veja e SBP.

As pessoas da RB e sua cultura estão no coração do sucesso da empresa.

Eles têm uma unidade intensa para a realização e um desejo de superação onde eles se concentram, inclusive em RSE, onde a empresa reduziu a sua emissão de carbono em 20% em 5 anos e almeja agora, entregar uma redução de 1/3 no consumo de água, 1 / 3 redução adicional de carbono e tem 1/3 de sua receita líquida proveniente de produtos mais sustentáveis até 2020. A RB é também o maior parceiro FMCG do Save the Children global.

A empresa tem operações em mais de 60 países, com sede no Reino Unido, Singapura, Dubai e Amsterdam, e as vendas em quase 200 países, a empresa emprega cerca de 38.000 pessoas em todo o mundo.

  • Lançamentos
  • Vela Perfumada que Muda de Cor
  • Preço sugerido: R$ 24,99

A Vela Perfumada Multicolor é a combinação perfeita para perfumar e decorar a sua casa, agora com um feito mágico de luzes e uma tecnologia inédita no país. Ao acender a vela, luzes mudam delicadamente de cor através da cera, criando um incrível efeito arco-íris. Explore novas sensações e deixe-se seduzir por fragrâncias exclusivas. 

  1. Disponível nas fragrâncias: Trufa de Chocolate Cremosa, Lavanda e Camomila Relaxante, Orquídea e Rosa Sensual e Maçã e Canela Aromática.
  2. Vela Perfumada Clássica
  3. Preço sugerido: R$ 12,99
Leia também:  Como Saber Qual A Melhor Cor De Cabelo Para Mim?

A Vela Perfumada Bom ar Air Wick Home Perfume Collection é a combinação perfeita para perfumar e decorar a sua casa. Desperte os seus sentidos com fragrâncias sofisticadas e transforme completamente o ambiente. Experimente em todos os cômodos da casa.

Disponível nas fragrâncias: Lavanda e Camomila Relaxante, Elixir Oriental, Campos de Laranja no Verão e Baunilha e Sonho de Caramelo.

Via: Fundamento

Como reutilizar velas usadas e assim evitar o descarte incorreto do material

Se você tem o hábito de acender velas em casa, sabe que sempre sobra um pouco de cera mesmo quando o pavio acaba.

O problema é que as pessoas tendem a jogar a vela fora, mas sabia que dá para reaproveitá-la de diferentes formas? Para que você aprenda a fazer artesanatos criativos, nós separamos dicas de como reutilizar velas usadas (para fazer novos enfeites e itens) e, assim, evitar o descarte incorreto do material. Confira!

Faça velas novas com formatos variados

Uma boa dica para quem quer fazer um artesanato simples é aproveitar restos de velas usadas para fazer uma nova. Para isso, reúna todas as velas velhas que tiver em casa e, então, derreta a cera em banho-maria.

Escolha de preferência uma panela velha (que possa entrar em contato com a cera) e, então, quebre a todas as velas dentro. Para fazer banho-maria, coloque a panela com a cera dentro de um outro recipiente com água no fogo – assim, a cera derreterá por conta do calor proveniente da água.

Quando a cera já estiver completamente derretida passe para a próxima etapa.

Para moldar a vela, uma boa dica é reutilizar potes de geleia ou palmito. Para isso, coloque um pavio novo em pé, bem no meio do recipiente, e, então, use um pregador para prender a sua ponta e deixá-lo reto (para isso, use também 2 palitos que servirão para apoiar o pregador).

Você também pode utilizar um lápis – neste caso, apoie-o em cima do recipiente e amarre o pavio para manter o fio em pé.

Em seguida, despeje a cera mole, espere algumas horas até que ela seque e prontinho! Quando terminar, você pode tirar a vela de dentro do pote ou deixá-la ali mesmo – o que, por sinal, fica bem bonito!

Decore vasos, jarras e garrafas de vidro com vela derretida

Sabe aquele efeito de vela derretida usado para decorar bordas de jarras, vasos e potes de enfeites? Isso também é fácil de fazer, funcionando como ótima dica para quem gosta de seguir a linha DIY (Do It Yourself – “Faça Você Mesmo”, em inglês).

Neste caso, você precisa acender a vela usada (é necessário que ainda haja pavio) e, então, incliná-la de modo que o fogo faça com que a cera comece a pingar. Direcione os pingos para o recipiente que você quer decorar, espere secar e prontinho, fica um efeito bem bonito.

Você até pode cobrir toda a superfície do vaso de vidro com a cera e, depois, colocar uma muda de planta para terminar o enfeite.

Passe as velas nas corrediças de gavetas e móveis

Você sabia que a vela também pode ajudar a melhorar o manuseio de móveis e gavetas? Ao passar a cera na corrediça, por exemplo, você deixa a movimentação da gaveta mais suave – ou seja, a cera acaba funcionando com uma espécie de lubrificante. Por isso, a nossa dica é também usar restos de velas para limpar cantos de móveis (em especial, dobradiças e corrediças) e, assim, evitar que eles fiquem emperrando ou fazendo barulho.

Decore pinhas natalinas e outros objetos com a cera derretida para criar um efeito interessante

Que tal preparar enfeites natalinos ou de festas por conta própria? Você pode mergulhar pinhas, por exemplo, na cera derretida (o que deve ser feito em banho-maria) para que elas fiquem totalmente cobertas e decoradas.

Depois é só esperar secar! As pinhas decorativas são ótimas para enfeitar a mesa de Natal – e, para criar um efeito interessante, uma boa dica é cobri-las com ceras de diferentes cores.

Você pode fazer o mesmo com outros enfeites (customizar bolas ou estatuetas, por exemplo). Basta usar a criatividade!

Cores e aromas de velas mais indicados para afastar energia ruim: aprenda

Quem acha que as velas têm apenas duas finalidades — úteis quando acaba a energia ou como objeto de cenário romântico em um jantar a dois—, talvez nem imagine que elas também têm “poderes mágicos”. Neste contexto místico, cores e aromas são bastante importantes, pois reforçam as intenções e atraem as energias necessárias para a concretização dos desejos.

A sensitiva Márcia Fernandes explica que as velas começaram a ser usadas já na antiguidade. Desde aquele tempo, são vistas como fonte de poder em encantamentos, tendo papel de intermediação entre o mundo humano e o dos deuses.

“Um dos fatores mais importantes no uso mágico das velas é a cor delas. Cada uma está associada a um desejo e a uma energia específica”, esclarece a especialista. A seguir, Márcia explica em quais áreas da vida as velas coloridas agem.

Cor de cada vela tem significado diferente

Alaranjada: por causa da associação com o sol, desperta o sucesso. Serve ainda para atrair prosperidade financeira e fama.

Amarela: fortalece o lado intelectual e habilidades pessoais. Melhora a capacidade de se expressar e a sagacidade. Ativa a sorte nos negócios e viagens e melhora a saúde.

Azul: quando é azul-clara, a vela é associada à paz, à harmonia e ao equilíbrio familiar; se azul-marinho, estimula a riqueza e a prosperidade.

Branca: por ser cor universal, pode ser usada com todo tipo de propósito.

Dourada: capaz de ativar a fartura e a prosperidade. É a cor de vela mais indicada para invocar os anjos.

Lilás: ativa a intuição e dá novo (e positivo) significado a ações negativas do passado.

Marrom: atrai a racionalidade, a razão e o “pé no chão”. É eficiente quando se deseja adquirir um imóvel.

Prata: destrói energias negativas e ajuda a abrir portais.

Preta: como cor universal, afasta energias negativas, azar e maldições. Assim como a branca, pode ser usada com todas as intenções.

Rosa: abre caminhos, estimula a prosperidade e a abundância, traz sorte e proteção. Boa para atrair oportunidades.

Vermelha: desperta a coragem, a força de vontade e a garra. Defende de energias negativas e inimigos.

Violeta: ativa o autoconhecimento, transforma o que é negativo em positivo.

Escolha também pelo cheiro

Outra característica das velas que deve ser levada em conta é o cheiro. De acordo com Márcia Fernandes, o aroma de uma vela pode elevar ou baixar o estado de espírito de alguém. Além disso, é capaz de dar fim a qualquer tipo de mal. Descubra o que os principais odores provocam:

  • Alecrim: é proteção e abertura de caminhos. Ajuda a manter o foco e a concentração – por isso, vela aromática de alecrim é boa para áreas de trabalho. Ainda age contra o estresse físico e mental
  • Amadeirado: vela com cheiro de madeira atrai emprego e grana
  • Arruda: afasta os invejosos
  • Bergamota: desperta energia e vontade de cozinhar – por isso, é velas com cheiro da fruta são indicadas para cozinha
  • Cânfora: purifica a alma
  • Capim-limão: o cheiro é ótimo para estimular o aparelho digestivo – ou seja, vale ter velas com cheirinho da planta no banheiro
  • Cedro: ativa a prosperidade financeira
  • Coco: afasta vibrações negativas – é recomendada para a sala
  • Eucalipto: reduz a sensação de ansiedade, controla o foco (a vela com cheiro da árvore é indicada para escritório) e afasta energias negativas
  • Lavanda: afasta o mau-olhado, transmite bem-estar, tranquilidade e combate a ansiedade. Velas aromáticas de lavanda vão bem no quarto
  • Limão: afasta a tristeza e a melancolia (indica-se a vela com aroma de limão para a sala). Melhora a memória
  • Orquídea: instiga a sensualidade
  • Pêssego: incentiva a amizade
  • Rosa: afasta energias negativas, acalma e ajuda quem tem insônia – é ótima para o quarto
  • Sândalo: favorece conquistas materiais
  • Violeta: elimina carmas

Velas precisam ser “preparadas”

Como as velas podem trazer impressões psíquicas das pessoas que as manusearam até chegar a você, recomenda-se fazer uma unção para anular qualquer tipo de energia que pode ser negativa. Devem ser adotados azeites ou óleos aromáticos, dependendo da intenção.

Se a ideia é usar a vela com propósitos relacionados ao amor, pode-se recorrer a óleos de rosa, vetiver, patchouli, canela, sândalo e manjericão. Se o foco é prosperidade, os mais indicados são os aromas de cravo, louro, olíbano, cedro, carvalho, canela e girassol; para saúde, óleos de alecrim, jasmim, lótus, lavanda e sálvia são os mais indicados.

Por fim, se a vela for adotada para pedidos de proteção, vale banhá-la com azeites ou óleos aromáticos de cedro, sálvia, artemísia, anis-estrelado e verbena.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*