Quando Um Homem Te Ignora Como Agir?

  • Ele está te ignorando e você não sabe o que fazer? Nesse artigo ensino como lidar com essa situação e qual a melhor maneira de fazê-lo
  • Na arte da conquista, por muitos momentos passamos por situações que podem trazer aquele desânimo e a perca de vontade de continuar em relação ao objetivo que se pretende alcançar, no caso atrair para perto os olhares e toda a atenção da pessoa que você ama.
  • Para isso, torna-se necessário desenvolver diversas técnicas essenciais que fazem toda a diferença durante o processo de conquista, só que, nem todas às vezes é possível conseguir o objetivo, e a pessoa que estaria lhe dando toda a atenção possível pode passar a lhe ignorar.

E quando isso acontece, o que eu posso fazer? Bem, quando a pessoa que você pretende conquistar começa a lhe ignorar, você deve agir da forma mais natural possível e identificar de fato que ele está te ignorando, descobrir o motivo dessa situação estar ocorrendo e seguir por dois caminhos que, fica à seu critério decidir, sendo eles lidar com o fato de estar sendo ignorada e seguir em frente, e ainda passar a ignorá-lo também, para incitar o sentimento de falta.

Quando Um Homem Te Ignora Como Agir?

Neste material iremos explicar tudo isso e muito mais para que você fique totalmente por dentro destes assuntos!

Quer saber tudo sobre? Vamos lá!

Quando Um Homem Te Ignora Como Agir?

O que é de fato ser ignorado

Primeiro de tudo você deve identificar com certeza que está de fato sendo ignorado.

Não basta apenas notar alguns sinais, é preciso saber se a pessoa está mesmo lhe ignorando ou ainda não conseguiu prestar atenção em você, ou quem sabe está de verdade com uma certa vergonha ou receio de se aproximar, por isso é preciso previamente observar como ele se comporta e verificar traços de sua personalidade, para por fim, verificar com isso tendo a certeza de que sim, ele está mesmo te ignorando, e seguindo com os nosso passos seguintes.

Possíveis motivos para ele estar te ignorando

  1. Para compreender um momento como esse é necessário listar os principais motivos pelos quais você deve estar sendo ignorada.

  2. Pode ser que em algum momento no processo de conquista daquela pessoa você tenha exagerado um pouco, e com isso essa pessoa acho que sua personalidade não seria lá tão agradável para se conviver e apostar em um relacionamento, ou quem sabe ocorreu exatamente o contrário, você relaxou demais e deixou o peixe escapar da isca, ficando à mercê e fazendo com que ele passasse a partir daí a ignorar você.
  3. No entanto, existem outros motivos para essa situação estar ocorrendo, como:

Ele está sendo insensível

Quando Um Homem Te Ignora Como Agir?

Se ele for uma pessoa de personalidade muito forte e tiver um ego inflamado pode ser que ele possa apenas estar sendo insensível aos seus sentimentos, mesmo notando que você demonstra de alguma forma estar a fim dele.

Se ele se mostrar insensível depois que notar que você está a fim dele, é momento de cair fora e ir à procura de um novo amor, uma vez que mesmo que esta relação dê certo, no final você só terá muita dor de cabeça.

Ele não tem certeza que você gosta dele

Quando Um Homem Te Ignora Como Agir?

Enquanto homens confiantes demais podem se mostrar insensíveis às vezes, homens pouco confiantes podem se mostrar mais esquivos e pensar por diversas vezes, mesmo com a verdade totalmente estampada em sua cara, que você pode não gostar dele de verdade e ter medo de apostar nesta relação, por isso passando a ignorar.

Ele pode estar com ciúmes

Quando Um Homem Te Ignora Como Agir?

Homens enciumados acabam por se afastar á medida que sentem que aquele “território”, digamos assim, que ele poderia estar reinando está sendo tomado por outra pessoa, e por isso deixam de lado todas as possíveis chances de investidas, passando a ignorar a pessoa que poderia dar certo em um relacionamento devido ciúmes bobos que poderiam ser facilmente tratados. 

Como lidar com o fato de ser ignorada?

Agora, que você já conseguiu identificar o fato de que está e fato sendo ignorada e ainda de que tem a possibilidade de determinado motivo estar sendo o motor de essa situação estar ocorrendo, chegou a hora de aprender a lidar com ela da melhor forma possível.

Começaremos com as dicas de como mantê-lo por perto, se acha que ele vale a pena e quiser ainda atrair a atenção dele para você, como:

Conquistando a sua atenção

Quando Um Homem Te Ignora Como Agir?

O primeiro de tudo é conseguir formas de conquistar a sua atenção, visitando os mesmos locais que ele, estando mais presentes, tendo amigos em comum, saindo para viagens em grupo, se mostrando uma pessoa autêntica e especial.

Quando ele notar que você é alguém impar de verdade, vai com certeza se aproximar mais.

Seja autoconfiante

Quando Um Homem Te Ignora Como Agir?

Outro ponto bem importante é sempre manter a sua autoconfiança.

Antes de querer desistir de um relacionamento com alguém, você deve nunca desistir de você mesma, e por isso precisa ser autoconfiante em tudo que fizer, tendo a certeza de que mesmo não conquistando esse cara tem a oportunidade de conquistar outra pessoa mais ainda especial, e ainda a autonomia de viver sozinha o quanto quiser.

Vista-se para impressionar!

Quando Um Homem Te Ignora Como Agir?

Você deve também se vestir para impressionar e cuidar bastante da sua beleza se deseja chamar a atenção de um cara, principalmente os mais velhos que você, uma vez que eles adoram mulheres bem vestidas e que se cuidam bastante.

Se você sempre se portar bem apresentável com certeza vai atrair todos os olhares, inclusive o dele. Quando o ver faça contato visual, sorria bastante e se mostre ainda mais inteligente no jogo da conquista.

O jeito mais fácil

  • Mas se você quiser poupar todo esse trabalho de ir até os locais que ele vai, arrumar-se e tudo mais, você pode simplesmente enviar uma mensagem que gere a atenção imediata.
  • Se você enviar as mensagens certas, ele não só vai parar de te ignorar na hora como também vai te encher de mensagens e puxar papo.
  • A melhor maneira de fazer isso é utilizar o método da Coceira Mental nas suas mensagens.
  • Clique aqui para aprender e use hoje mesmo.

Ignorando ele

Quando Um Homem Te Ignora Como Agir?

Mas, se você quer mesmo é esquecê-lo e se ver livre deste triste capítulo de sua vida, o ideal e retribuir da mesma forma, passando a ignorá-lo.

Você deve, para isso, ser mais independente, sair bastante com suas amigas e curtir do jeito que melhor achar, o lema é se divertir!

Se mantenha sempre ocupada quando o assunto for ele, e o restrinja de suas redes sociais, mas não com bloqueios, apenas quando ele enviar aquele famoso “Oi, sumida!”, e é bem aí que você vai se mostrar mais forte, não respondendo ele e passando a ignorá-lo também.

Por fim, concentre-se em você, que é uma mulher incrível, tendo a possibilidade, como já dito, de conhecer pessoas ainda mais especiais e ainda de viver bons períodos sozinha e feliz.

Quer um passo a passo?

Clique aqui e veja Como esquecer um amor com 7 dicas simples.

3 coisas que você não deve fazer quando um homem te ignora

0 Quando Um Homem Te Ignora Como Agir?

Tudo bem que quando alguém te ignora, principalmente alguém que você está afim, pode ser o fim do mundo e terrível, mas mesmo assim, você não deve se preocupar. O mundo ainda tá girando e vai continuar no mesmo lugar, do mesmo jeito que estava antes de você ser ignorada. E logo mais você irá conhecer alguém que mereça estar do seu lado e que mereça o seu amor.

Não se humilhe e nem implore pelo amor dele porque você não deve precisar ser outra pessoa ou fingir ser o que não é, nem precisa se rastejar para ganhar o mínimo de atenção de um homem. Isso não é amor, ele deve querer te dar o mundo. O amor é um sentimento muito puro e nobre, por isso mesmo, você não deve se satisfazer com migalhas.

2 – Fazer um escândalo

Todo mundo já levou um não, seja homem, seja mulher. Por mais que seja uma sensação horrível, você consegue superar. Levar um não muitas vezes te deixa mais madura e crescida e você deve ser grata por isso. Você precisa conseguir perceber que muitas vezes alguma coisa parece ser muito boa para você mesma, mas na verdade é algo completamente fora de questão.

Não tente brigar e nem faça escândalo, isso só vai te rebaixar e te afastar das coisas boas da vida. O amor ele vem para quem tem maturidade para conseguir enxerga-lo. Atitudes como brigas são muito baixas e vão te fazer focar no que é errado e não na felicidade.

3 – Perseguir o cara

Em nenhuma hipótese persiga esse homem que te ignorou, por favor. De verdade você não deveria perseguir ninguém, pois o amor é quem faz o seu caminho e a pessoa que realmente te amar, vai te escolher e vai caminhar para o seu lado.

Normalmente, dentro de relacionamentos um dos parceiros sofre com tamanha possessividade do outro. Um quer controlar os passos do outro, os amigos e até mesmo o ar que o outro respira. Isso é muito ruim e feio, gera um ciúme sem tamanho e faz do outro parceiro quase que um prisioneiro dentro da própria relação.

Não se deve cultivar essas coisas ruins, pois infelizmente irá destruir tudo o que um dia já foi bom e bonito. Em contraponto, o que você pode fazer quando um homem te ignora é:

4 – Ser feliz

Não interessa o quanto um homem possa te ignorar, você não pode se permitir ficar abalada ou entristecer na frente dele, nem quando estiver só. Ninguém vale a sua alegria, ela tem que vir de dentro de você, fazer parte do seu melhor.

Pense direitinho, se for para você ter alguém que tem que abrir a mão da sua vontade de ser feliz e de sorrir, então é melhor segurar seus sentimentos. O amor é feito com muita felicidade e sem lugar para a tristeza.

Não esqueça de se arrumar, de cuidar de você, ainda mais quando você estiver triste e não tiver vontade de fazer nada. É justamente nesse momento que você precisa ter um amor próprio muito maior, bem mais do que antes.

Coloque aquela roupa que você ama e que te deixa linda, bote um sorriso mais lindo ainda no rosto e toda a tristeza, todas as lágrimas devem ser momentâneas. Já a felicidade que você construir consigo mesma, deve vir todos os dias através de suas escolhas. Então escolha sempre ser feliz.

5 – Se valorize

Primeiro que não confunda necessidade com caprichos. Sua necessidade muitas vezes está ligada ao que é importante na sua vida, já os caprichos são mais desejos e a maioria é egoísta.

Então, se você precisa do parceiro, mesmo que ele seja abusivo, só para se sentir importante e valorizada, você deve buscar ajuda com amigos, familiares ou até mesmo de um profissional. Você é única e deve ser valorizada assim, você é que deve desenvolver o seu valor para você mesma. Seu valor é quem diz quem você realmente é e não é o seu parceiro quem irá te dizer isso.

Leia também:  Como Ver O Que Está Debaixo Raspadinha Sem Raspar?

6– Seja muito forte

Quando Um Homem Te Ignora Como Agir?

Tenho certeza que você não sabe o quão forte é, mas você é muito forte. Talvez você desacredite diante dessa dificuldade toda que está passando, mas se você olhar só um pouquinho para trás, não para reviver as lembranças, mas para buscar todas as lições que você já aprendeu e que por um momento esqueceu. Então, você vai conseguir ver quanta coisa já superou, quão forte você sempre foi, e que cada superação você cresceu e amadureceu.

Você é sua prioridade, pegue os seus dias e invista em você mesma. Busque crescer espiritual e mentalmente. Você deve alcançar atitudes que farão de você essa pessoa melhor que você quer ser, muito mais interessante para os outros, sem que isso seja o grande motivo pelo qual você esteja buscando essas mudanças.

É muito difícil, principalmente para quem tem diversas inseguranças. Nem todo mundo consegue se amar assim tão fácil ou conseguir focar em si mesma. Muita gente tem sim suas necessidades e acaba se sentindo menos vazia quando encontra alguém. Isso também não é errado. Existem casos e casos.

Quem ainda não consegue viver sozinha e se amar, deveria poder buscar isso também. Existem muitas coisas passando pela cabeça de quem pensa assim e ao encontrar uma pessoa que consegue valoriza-la, acabam gostando dessa sensação.

Afinal, se não conseguem isso sozinhas, deveria ser bom se alguém faz, não é mesmo? O problema é que se algum dia essa pessoa resolve ir embora, quem está insegura e sendo infeliz com a própria companhia, muitas vezes acaba sofrendo mais e tendo maiores frustrações. É preciso sim aprender a ficar sozinha e se curtir sozinha.

Quando um homem te ignora, ele é quem está perdendo. Lembre-se de como você é maravilhosa e siga em frente. O mundo certo para você estará te esperando quando você conseguir amar você mesma.

Pesquisamos na internet e descobrimos alguns Livros para Conquistar um Homem. Após pesquisar tudo sobre Frases da Conquista, verificar a procedência e qualidade. Também verificamos o que tinha menos reclamações no Reclame Aqui e o que tem mais depoimentos mostrando resultados reais da eficácia. O melhor Livro que ensina como Conquistar um Homem foi o Frases da Conquista.

Frases da Conquista Funciona?

Frases da Conquista é um Livro com técnicas simples de hipinose e comportamento humano. É um livro best-seller, segundo a autora mais de 130mil cópias vendidas até 2017.

Um livro que já está sendo aplicado e tranformando a vida de mulheres que não sabiam como lidar com os homens.

A ÓTIMA NOTÍCIA é que está disponível a venda para todo Brasil pela Internet no site http://thaisortins.com.br

Depoimento e avaliações do Frases da Conquista:

No site oficial você encontra tudo como funciona o Frases da Conquista, aqui tem um depoimento de uma das leitoras do livro

Onde Comprar Frases da Conquista:

O Frases da Conquista é vendido SOMENTE no site oficial Cuidado: tem falsificadores que se aproveitam do sucesso do Frases da Conquista para ganhar dinheiro ilegalmente vendendo o Frases da Conquista, não caia nessa armadilha, sempre compre no site oficial: http://thaisortins.com.br/. Qualquer outro site, inclusive mercado livre e outros vendem produtos falsificados e podem acabar te fazendo mau à saúde.

DESCONTO EXCLUSIVO do Frases da Conquista para leitores do blog:

CLIQUE AQUI PARA GARANTIR O DESCONTO: Conseguimos um desconto exclusivo por algumas horas para nossos leitores, ATENÇÃO: Esse desconto encerra em: 05:31 minutos! Quando Um Homem Te Ignora Como Agir? CLIQUE AQUI PARA GARANTIR O DESCONTO »

Descubra o que fazer quando um homem te ignora – Virando o jogo!

Se você quer descobrir o que fazer quando um homem te ignora, então esse conteúdo aqui é para você! Pois, ele vai te ajudar a entender a situação e virar o jogo ao seu favor.

Aqui estão as 4 perguntas que você deve fazer a si mesma para entender e buscar as respostas e, logo, saber o que fazer quando um homem te ignora:

Você está desligando a atração entre vocês?

  • A primeira questão no processo de aprender a descobrir o que fazer quando um homem te ignora é: você está desligando a atração entre vocês?
  • No Início de um relacionamento é comum que ele aceite determinados padrões que acabam desligando a atração.
  • Atitudes pegajosas, ficar encima de mais de alguém, investir energia excessiva no relacionamento e ter uma vida sem um propósito mais além do que o relacionamento são atitudes que acabam desligando a atração.
  • Essas atitudes desligam imediatamente a atração e interesse dele por você, levando, portanto, ao afastamento fazendo com que a pessoa esfrie e se distancie de você.
  • Você precisa viver a sua vida e ter algo mais para fazer sem estar 100% dedicada a um relacionamento.

Ele realmente tem disponibilidade emocional para estar com você?

A segunda pergunta que você deve se fazer quando alguém esfria é: ELE realmente tem disponibilidade emocional para estar com você?

Alguns homens têm problemas emocionais não resolvidos, conflitos, traumas passados, frustrações que fazem com que eles se tornem praticamente paralisadas em evoluir no relacionamento.

Pessoas assim até tentam, iniciam um relacionamento, mas não conseguem manter o relacionamento fluindo para o crescimento. De modo que o relacionamento se torna tóxico e conflituoso.

  1. Um sinal de que a pessoa tem algum problema emocional é quando ela evita falar mais a fundo sobre temas com emoções profundas envolvidas e possui dificuldade em se abrir com você!
  2. Portanto, nesses casos é importante que você ajude essa pessoa a crescer emocionalmente, pois, com esse crescimento emocional ela estará aberta a criação de um relacionamento e você será o principal referencial dessa pessoa!
  3. Dessa forma, o relacionamento entre vocês terá altas probabilidades de funcionar muito bem de médio a longo prazo.

Você deu muito poder para ele no relacionamento?

Terceira pergunta que você deve se fazer quando alguém esfria com você, se distancia e se afasta é: você deu muito poder para essa pessoa no relacionamento?

As pessoas quase que inevitavelmente fazem determinado testes emocionais quando entram em relacionamento.

Elas acabam testando o limite da pessoa e isso não é algo proposital. A pessoa pode tentar te controlar, fazer dramas, ter uma atitude até mesmo agressiva e irritada com você e te colocar em segundo plano na vida dela.

  • Toda vez que você abre mão da sua essência, da sua personalidade e que você diz sim para outra pessoa dizendo não para si, você está abrindo mão da sua essência e dando poder demais para essa pessoa dentro do relacionamento.
  • Portanto se a resposta foi sim para essa questão, você deve imediatamente buscar resgatar o seu poder dentro do relacionamento, para que as coisas entre vocês fiquem mais equilibradas.
  • Fazer isso é um dos pontos principais que fazem o relacionamento funcionar a médio e longo prazo e faz com que ele continue mantendo contato com você tendo mais atração e interesse por você.

Ele se tornou o seu principal objetivo de vida?

A quarta questão que você deve responder para virar o jogo ao seu favor quando alguém esfria e se afasta é a seguinte: A pessoa se tornou o seu principal objetivo de vida?

As pessoas com frequência erram isso. Quando entram no relacionamento as coisas estão tão boas, tão gostosas e tão intensas, que elas abrem mão da vida inteira para ficar focando toda energia em alguém, de modo que se tornam perseguidoras, grudenta e até possessivas com alguém.

  1. Pois, sua vida passa a girar em torno DELE e você constantemente está focando a sua energia e todo o seu tempo para ELE.
  2. Entenda que a partir do momento que você abre mão da sua vida e que você faz de alguém o seu hobby, o seu passatempo, o seu lazer e o seu propósito de vida, a pessoa gradativamente começa a perder o interesse por você.
  3. Portanto, se isso está acontecendo com você, se você fez de alguém o centro do seu universo; você deve imediatamente começar a viver novamente a sua vida e reconquistar a sua autonomia social e emocional.
  4. Instintivamente nós temos um nível altíssimo de atração, interesse e desejo por aquelas pessoas que buscam o seu propósito maior e buscam realizar grandes sonhos e ambições na vida.
  5. Portanto, se os seus sonhos e ambições se tornaram alguém ao invés de ser um propósito maior, você já sabe que isso desliga completamente a atração.

Essas são as 4 perguntas que você deve responder  a si mesma para entender o que está acontecendo no seu relacionamento e descobrir o que fazer quando um homem te ignora!Quando Um Homem Te Ignora Como Agir?

Leia também:

O que fazer quando ele te ignora no whatsapp

No artigo de hoje vais aprender O que fazer quando ele te ignora no whatsapp, no nosso guia.

Você fica desapontada sempre que envia uma mensagem e ele só responde horas depois? Você pode até sentir que o seu lugar na vida dele caiu para uma segunda ou terceira posição na vida dele.

Você está pensando se vale a pena permanecer no relacionamento. Você começa a ter pensamentos malucos, se perguntando se deveria dar um ultimato, responder às mensagens rapidamente ou perder você para sempre. Antes de fazer isso, relaxe porque as coisas podem não estar tão ruins quanto você pensa.

Aqui estão 7 razões válidas pelas quais um cara que não te responde no WhatsApp.

Quando Um Homem Te Ignora Como Agir?O que fazer quando ele te ignora no whatsapp

Agora, vamos dar uma olhada aqui, ele te ignora no Whatsapp. O que está acontecendo? Por favor, controle sua emoção e veja o seguinte aqui. Existem dicas úteis para você, o que fazer se seu namorado te ignorar no Whatsapp. Descobrir esses motivos primeiro.

Dê uma olhada em seu WhatsApp e, provavelmente, será você a quem ele respondeu mais prontamente. Se ele não tem tempo para você, pode apostar que não terá tempo para as outras garotas que também se interessam por ele!

Falar é barato, ações são tudo. Imagine dois caras: um que fala doce com você, mas não faz nada de especial; outro que não fala muito, mas se esforça para mostrar seu amor por meio de ações. Qual você vai escolher?

Se você está enviando mensagens de texto com raiva e ele está te ignorando, isso não significa que ele não se importa com você. Ele apenas está ciente de que algumas coisas ditas não podem ser retiradas e decide parar de responder caso diga algo de que se arrependa. 

A necessidade dele de ter você em sua vida supera a tentativa de superar você. Um cara que consegue diminuir o orgulho por você? Isso é um goleiro com certeza.

Ao contrário de você, ele sabe que não é muito versado nas sutilezas das mensagens de texto e não quer dar a mensagem errada. Ele prefere expressar tudo pessoalmente em vez de deixar ao acaso.

Leia também:  Como Dizer A Alguem Que Cheira Mal?

O que fazer quando ele te ignora no whatsapp? Basta seguir as dicas a seguir, pois elas serão a solução para você.

1. Pensa positivamente

Primeiro, para fazer, você deve pensar positivo. Basta inspirar e expirar, controlar sua emoção aqui e ter paciência. Isso seria certo.

2. Não se apresse em responder ao seu texto

Por favor, não envie mensagens de texto em seu Whatsapp e não se apresse em responder a sua mensagem. Dê um tempo. Parece que ele precisa de mais tempo para pensar sobre esse problema.

3. Dá a ele mais uma vez o texto

Já em 8 horas depois que seu namorado te ignora no Whatsapp. Você pode enviar uma mensagem de texto no Whatsapp mais uma vez. Vamos esperar, ele vai ler? Você não sabe o que quer dizer quando seu namorado está ignorando suas mensagens por tanto tempo? Você pode verificar isso aqui.

4. Por favor, pergunte a ele com educação

A condição agora está esfriando, você pode perguntar ao seu namorado com educação. Apenas pergunte a ele, o que você está fazendo? Você ainda está bravo comigo? Ou o que está acontecendo? Você está doente? Por favor, conheça seu namorado tão bem quanto ele fez com você.

5. Ligue para ele

Ligue para ele, se quiser falar com ele. Basta perguntar qualquer coisa que de costume, como; Você almoça? Você está bem hoje ou alguma outra coisa? Assim é igual aos pontos anteriores.

6. Veja-o diretamente

A casa dele está perto da sua. É bom se você vê-lo diretamente. Não se esqueça de levar alguma de suas comidas favoritas. Ele ficará feliz.

7. Encontre algumas informações

Você pode encontrar algumas informações sobre ele, sejam seus parentes, familiares ou amigos. Seria útil, não é?

8. Apenas esqueça ele

Você está esperando pelo seu namorado por muito tempo. Parece que ele tem outros. Então, você pode simplesmente esquecê-lo. Vamos lá garotas, seu namorado te ignora no Whatsapp porque ele iria quebrar esse relacionamento. Se o seu namorado está te ignorando sem motivo, você pode verificar aqui. É muito útil para você.

Felizmente, as dicas acima sobre o que fazer se seu namorado te ignorar no Whatsapp possam ser úteis para você. Por favor, conheça seu namorado tão bem quanto ele te conheceu. Se você tem um problema com seu namorado, imediatamente pedir desculpas e conversar de coração para coração. Isso funcionaria. Boa sorte.

Afastar-se ou dar gelo é a melhor solução para um desentendimento? Entenda

Estratégia comum após longas discussões ou mesmo quando a relação não anda bem, dar um gelo em um amigo, familiar ou parceiro pode ser uma maneira de ganhar tempo e lidar com um sentimento incômodo ou mesmo esperar a situação se acalmar para retomar o diálogo.

Como ilustra a própria expressão que o descreve, esse comportamento consiste em interromper o diálogo e evitar o contato físico durante um determinado período de tempo, de maneira pontual, geralmente buscando que o outro reavalie os comportamentos que tenham desagradado.

“Dentro de um relacionamento, esse afastamento, que pode ser praticado por uma das partes ou ambas, consiste em ignorar o outro, não retornando ligações, mensagens, cancelando encontros e se afastando fisicamente e emocionalmente”, define Cláudia Regina Ribeiro, psicóloga clínica do HC-FMUSP (Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo).

Ainda segundo Ribeiro, isso normalmente acontece quando existem problemas no relacionamento ou a relação ainda não está muito bem estabelecida. “Falta segurança na comunicação e existe pouca proximidade”, esclarece.

No entanto, ignorar alguém, mesmo que pontualmente, independentemente do grau de relação estabelecido, pode não ser a melhor estratégia a ser tomada, além de não contribuir para a resolução do conflito ou da questão que gerou a necessidade de afastamento.

“A depender do contexto, este pode ser considerado um modelo de comunicação passivo-agressivo, uma vez que as pessoas utilizam dessa ferramenta como uma forma de se manter no controle da relação”, pondera Ilíada Alves, preceptora da Residência em Psiquiatria do Hospital das Clínicas Dr.

Ramadês Nardini e membro do Ambulim (Ambulatório de Transtornos Alimentares) do IPq (Instituto de Psiquiatria) o HC-FMUSP.

Ao diminuir a comunicação com o outro, o distanciamento aumenta e narrativas próprias que também podem ser criadas internamente por quem decidiu pela interrupção dos contatos.

“As ideias e pensamentos construídos para justificar esse distanciamento e a falta de informações sobre os motivos reais são geralmente piores do que a realidade, e acabam deixando em aberto fantasias, suspeitas e inseguranças no relacionamento” salienta Ribeiro.

Para ela, o excesso de silêncio e distância também pode dificultar o encontro de soluções e mesmo mudanças de comportamento e atitude.

Dar ao outro a possibilidade de vivenciar sua falta

Outra situação comum, relatada como justificativa ao afastamento deliberado de alguém, é a dificuldade em ser ouvido. Às vezes, os conflitos ganham proporções maiores porque não existe um processo de escuta e de entendimento do outro.

Para Mônica Soutello, psicóloga clínica especializada pela USP (Universidade de São Paulo) e diretora da Clínica Miosótis, o afastamento também pode produzir outros efeitos, como fazer com que o outro se perceba autor de determinadas atitudes que machucam e prejudicam a relação.

“Existem situações em que este afastamento se faz necessário pelo fato do relacionamento ter se tornado abusivo”, afirma.

Muitas vezes, existe uma tentativa reiterada de diálogo por uma das partes que não surte efeito, com o aumento dessa frequência. “Nesse sentido, o afastamento surge como possibilidade de demonstrar de outra maneira que algo não está bem, já que por meio do diálogo isso não foi possível”, orienta a especialista.

Nesse caso, um afastamento pontual pode ajudar o indivíduo a analisar a situação de outra forma, observando e reconhecendo seus próprios limites antes de definir a forma mais adequada de conduzir a situação conflituosa.

A manutenção de relacionamentos, independentemente de sua natureza, também é condicionada a determinados atributos que precisam ser adquiridos.

“As habilidades importantes para a condução efetiva de um relacionamento incluem evitar que as mágoas se acumulem, resolver os conflitos e restaurar ou terminar o relacionamento se necessário”, diz Alves.

É preciso comunicar o afastamento?

Para Cláudia Regina Ribeiro, a comunicação dessa necessidade pessoal de afastamento deve observar o vínculo estabelecido. Com alguém com quem se tem pouca intimidade e cuja relação acaba de iniciar não necessitaria, portanto, ser comunicado. “Se considerar importante ou não se sentir bem, é possível explicar o motivo do afastamento, desde que com tranquilidade e respeito”, ressalta.

A questão muda de tom quando os relacionamentos são mais densos, mais longos e com contato frequente. “Em um relacionamento assim, é importante comunicar ao outro a necessidade desse tempo e explicar os motivos até mesmo em respeito ao que viveram juntos e a sua expectativa com o afastamento”, explica a psicóloga.

Em alguns casos, a ausência de comunicação do afastamento, utilizada como ferramenta para evitar conflitos, pode conter uma hostilidade disfarçada. Nesse caso, vale refletir sobre a importância de demonstrar empatia enquanto expressa o que sente ou durante o período de afastamento.

Entretanto, diante de uma tentativa de diálogo sem sucesso, o afastamento não comunicado pode ser uma ferramenta para impulsionar novas percepções.

“Diante de uma comunicação falha, devemos nos perguntar se o problema é da boca ou do ouvido”, afirma Mônica Soutello.

“Se for do ouvido, não adianta quantas vezes tentemos, o problema não se resolverá pois não há disponibilidade para escutar”, acredita a especialista.

Assim, o afastamento seria usado como uma forma de comunicar que algo mudou naquela relação, tanto para quem se afastou quanto para quem está afastado.

Quais os limites do “gelo”?

A sobrecarga emocional e a indecisão sobre o que realmente se deseja na relação também podem atrapalhar a capacidade de conduzir as situações conflituosas de modo efetivo. “Se distanciar pontualmente pode ajudar a lidar com o esgotamento emocional e pensar nas possibilidades de resolver um problema”, aponta Alves.

Ao manter uma distância do que está sendo vivido, temos oportunidade de enxergar melhor o que sentimos. Assim, conseguimos avaliar de forma mais sensata os prós e os contras da relação. Outro benefício é que o afastamento evita mágoas desnecessárias, colocando limites. “É como se mostrássemos até onde o outro pode ir ou não”, complementa Soutello.

Dividir a mesma casa, trabalhar ou estudar no mesmo ambiente não necessariamente estabelecem algum vínculo — e, além do mais, o afastamento é psíquico, não físico. Mas valem criar algumas regras — ou acordos de convivência — para que esse distanciamento não seja sentido ou interfira em outras relações em comum, criando situações constrangedoras.

No caso de relacionamentos muito conflituosos, desrespeitoso ou agressivos, o afastamento radical e até o rompimento definitivos devem ser considerados.

Em relacionamentos destrutivos, por exemplo, permanecer muito tempo nesse tipo de relação pode se tornar algo muito problemático.

“Dessa forma, o rompimento da relação somado aos investimentos nas outras esferas da vida pode ajudar a preservar o respeito por si, além de trazer benefícios à saúde mental”, pondera Alves.

Como saber que chegou a hora de uma reaproximação e de retomar o diálogo?

A decisão pela retomada do diálogo deve seguir um momento que seja favorável para ambas as partes. “A partir do momento em que que você perceber que conseguiu analisar a situação de forma clara e definir um objetivo para ela, esse é o momento”, reflete Alves.

É importante também observar se os comportamentos que geraram a necessidade de afastamento podem de fato mudar, e se houve algum ganho de maturidade que permita reiniciar a comunicação, ressignificando os problemas e as dores do passado.

Para retomar o diálogo, Ribeiro sugere iniciar uma conversa natural, demonstrando interesse no outro, incluindo-o nas atividades e eventos, informando sobre as novidades, seus aprendizados, curiosidades e principalmente os interesses em comum e recordações de momentos bons. Vale também compartilhar aspectos pessoais para que o outro descubra o que é realmente importante para você e as suas necessidades.

A retomada do relacionamento de maneira saudável também precisa considerar investimento nas habilidades de comunicação de ambas as partes, exercitando a escuta empática e a flexibilidade, validando o sentimento do outro e cultivando ações de afeto e cuidado.

A pessoa que você ama te ignora? Veja o que fazer

Todos nós sabemos que os relacionamentos podem ser um pouco difíceis, especialmente quando a pessoa que você ama o ignora por razões que você nem conhece ou consegue entender. Certamente, em algum momento de nossas vidas passamos por uma fase de incertezas e confusões.

Inclusive, já lidamos com a insegurança ainda na infância, principalmente quando nossos pais queridos nos ignoravam (como sempre atarefados). Na idade adulta, por mais que tente evitar tal situação, você pode acabar causando mais danos ao seu relacionamento amoroso.

Nestes tempos de crise por causa do novo coronavírus, você pode querer cortar todos os laços com essa pessoa ou pode acabar enchendo o telefone dela com mensagens de texto e chamadas até obter uma resposta.

Embora essas duas soluções possam parecer viáveis ​​para você em um determinado momento, não são procedimentos corretos.

Neste artigo, trouxemos algumas dicas sobre o que você pode e deve fazer quando a pessoa que você ama o ignora.

Leia também:  Como Saber Qual É O Modelo Do Meu Pc?

Identifique se não é um mal entendido

Muitas vezes, quando você sente que alguém o está ignorando, pode ser um alarme falso ou que tudo esteja na sua cabeça. Pode ser que você esteja apenas inseguro em relação à pessoa que ama. Isso, por sua vez, faz você acreditar que ela está ignorando você ou deixando de te amar. Portanto, como primeiro passo, é crucial que você verifique se seu amor está realmente ignorando você.

Descubra o motivo

Se, de fato, alguém o está ignorando, você precisa descobrir o porquê. Tudo neste mundo acontece por uma causa e se o seu parceiro ou a pessoa de quem você gosta está ignorando você, então deve haver uma boa razão por trás disso. A melhor maneira de descobrir isso é rever as coisas que você pode ter feito de errado, as coisas que você pensou que não fariam diferença, mas fizeram.

Pense antes de agir

Quando estiver sendo ignorado, não seja impulsivo e tome decisões precipitadas. Você pode se sentir ofendido e desanimado, mas é melhor manter a calma e evitar qualquer reação exagerada no calor do momento. Você deve entender que essa ignorância é temporária, mas o que você diz ou faz durante esse período pode afastá-lo para sempre.

Dê espaço se o seu amor te ignora

Uma vez que você saiba que uma pessoa está ignorando você, não há razão para que ela seja perturbada com inúmeras mensagens e telefonemas. É natural querer buscar explicações para suas ações ou entender a raiz de todo o problema, mas, às vezes, você só precisa dar espaço e algum tempo para as coisas se acalmarem.

Não deixe isso te afetar

Quando alguém de quem você gosta te ignora, é mais provável que você fique estressado e ansioso. Embora você não possa evitar tais situações, certamente poderá superá-las. Em vez de pensar continuamente sobre isso, você pode investir seu tempo em seus hobbies favoritos ou em algo produtivo.

Além disso, procure conversar abertamente – e de forma sincera – com o seu amor. Se nada disso der certo, tente superar o acontecido e seguir em frente. Às vezes, não devemos dar atenção a quem não nos valoriza ou não reconhece o que fazemos por ela. Por isso, pratique o autocuidado e coloque-se em primeiro lugar.

Veja Também: Relacionamentos em crise: como evitar conflitos conjugais

Relacionamentos em crise: como evitar conflitos conjugais

Como Reagir Quando Alguém te Ignora

  1. 1

    Pergunte-se por que a pessoa pode estar agindo desta forma. [1]
    Talvez ela esteja ignorando você sem querer, ou talvez esteja agindo assim intencionalmente.

    Pense na última vez em que conversou com ela — ela estava com raiva ou foi hostil com você? Você disse alguma coisa que poderia tê-la ofendido? Em caso afirmativo, é provável que ela ainda esteja remoendo o que quer que tenha acontecido.

    Do contrário, se vocês se divertiram muito na última vez em que se viram, é provável que alguma outra coisa esteja fazendo com que ela o ignore sem nem perceber. Talvez ela esteja muito ocupada estudando para uma prova ou completamente envolvida com uma nova paixão.

  2. 2

    Converse com uma terceira pessoa e pergunte se ela sabe por que isso está acontecendo. Caso você esteja sendo ignorado por um amigo ou colega de trabalho, pergunte a um amigo ou colega em comum se ele faz alguma ideia do que pode estar acontecendo.

    Talvez ele consiga identificar ou explicar por que a pessoa está agindo assim. Talvez você a tenha chateado sem perceber, mas em vez de comunicar isso diretamente, ela simplesmente tenha decidido ignorá-lo para evitar um conflito ainda maior.

    Uma terceira pessoa poderá ser capaz de analisar a situação de forma mais objetiva e ajudá-lo a descobrir o que realmente está acontecendo.

  3. 3

    Pergunte o motivo diretamente.

    Confronte a pessoa que o ignora e peça para conversar com ela em particular e, em um lugar tranquilo e privado, diga calmamente: “Queria saber o porquê de você andar me ignorando”.

    Apresente evidências de que você tem sido ignorado, como a pessoa não retornar suas ligações ou e-mails, ou não responder quando você fala com ela. Ouça a explicação com atenção.[2]

    DICA DE ESPECIALISTA

    Amber Rosenberg, PCC

    Coach de Carreira Amber Rosenberg é uma coach de vida e carreira em San Francisco Bay Area. Como proprietária da Pacific Life Coach, Amber tem 20 anos de experiência no ramo e atuou em empresas, no ramo da tecnologia e em organizações sem fins lucrativos. Amber treinou no Coaches Training Istitute e participa da International Coaching Federation (ICF).

    Amber Rosenberg, PCC Coach de Carreira

    O nosso especialista concorda: ser direto é sempre o melhor caminho. Quando acha que alguém o está ignorando, fale com ele. Tente falar de maneira contundente, mas sem ficar na defensiva; por exemplo: “Sinto que está me ignorando. Compreendi certo?” Fazê-lo permite que você passe uma mensagem, mas sempre sem deixar a outra pessoa na defensiva.

  4. 4

    Identifique o comportamento manipulador. Talvez haja uma boa explicação para tudo isso se essa for a primeira vez que a pessoa em questão o ignora. No entanto, um amigo ou colega de trabalho poderá sentir algum tipo de satisfação com tal comportamento se ele ignora você ou outras pessoas constantemente.

    [3]
    Ou talvez ele esteja usando o silêncio para conseguir um pedido de desculpas ou fazer com que você concorde com alguma exigência. Finalmente, ele também pode estar agindo assim para enfraquecê-lo: talvez ele diga algo como, “Se você realmente me conhecesse ou me amasse, não teria que perguntar por que estou o ignorando”.

    Todos os exemplos anteriores apontam para uma personalidade narcisista que deverá ser identificada e não ter os desejos atendidos.

  1. 1

    Julgue as ações da pessoa. Digamos que você confronte a pessoa e ela responda que entende seu ponto de vista e, quem sabe, até peça desculpas por ter agido assim, mas depois volte a ignorá-lo. Nesse caso, você deverá entender que ela está não está sendo sincera e que na verdade não tem nenhuma intenção de manter um relacionamento positivo com você.

  2. 2

    Aceite a decisão dela de se distanciar. [4]
    Não continue insistindo para que ela peça desculpas por ignorá-lo, nem explicando várias vezes como tal comportamento faz você se sentir. Uma pessoa que o ignora consistentemente provavelmente está obtendo algum tipo de satisfação com esse comportamento. Não entre no jogo dela tentando resolver o problema várias vezes seguidas.

  3. 3

    Não se culpe pelo comportamento da pessoa.[5]
    Se alguém o ignora continuamente, mesmo depois de você ter tentado uma reconciliação, essa decisão é dele. Não se preocupe com as coisas que poderia ter dito ou feito de forma diferente para que a pessoa desse mais atenção a você ou ao seu ponto de vista.

  4. 4

    Mantenha as portas abertas. Deixe que esse amigo ou familiar saiba que você está aberto a uma reconciliação[6]
    : não desista dele. Algumas pessoas precisam confrontar os próprios problemas pessoais antes de conseguirem aprender a manter relacionamentos saudáveis. Demonstre que estará lá por ela se um dia ela precisar de ajuda ou quiser ajuda.

  1. 1

    Encare o problema como uma diferença de estilos de comunicação[7]
    e deduza que a pessoa não está agindo assim por mal.
    Por exemplo, é provável que um parceiro amoroso esteja ignorando você para evitar que um conflito se torne maior e mais grave.

    Talvez ele precise de um pouco de espaço para respirar e queira permitir que vocês dois esfriem a cabeça por um tempo.

    Quando compreender a forma como seu parceiro encara esse comportamento, vocês será capaz de fazer as pazes com ele e de evitar que o conflito se torne mais sério.

  2. 2

    Aceite seus sentimentos. Sempre dói quando somos ignoramos por alguém de quem gostamos, e talvez isso o deixe triste, irritado e frustrado. Não finja que está tudo bem se você estiver se sentindo mal[8]
    , aceitar os próprios sentimentos é o primeiro passo para poder se expressar e mostrar à pessoa o quanto ela está sendo cruel.

  3. 3

    Faça uso de uma conversa estruturada. Essas conversas são marcados para um determinado horário, possuem um propósito particular e um determinado conjunto de regras que proíbem coisas como gritos e ofensas.

    Em uma conversa estruturada, ambas as partes estarão preparadas para encarar o problema em questão e terão ensaiado seus argumentos básicos com antecedência.

    [9]
    Sugerir uma conversa assim poderá ser útil se alguém estiver ignorando você devido a um ou mais problemas antigos que impeçam a pessoa de criar uma conexão emocional mais profunda.

  4. 4

    Saia da zona de conforto. Tente adotar um estilo de comunicação diferente.[10]
    Se você costuma se comunicar de forma “exaltada” em conflitos — gritando constantemente, ficando com raiva e tornando-se muito emotiva — pratique manter o controle no calor do momento.

    Caso adote uma comunicação mais “fria” durante os conflitos — ignorando a outra pessoa, abandonando a discussão para ter mais espaço e só tentando explicar seu ponto de vista depois de alguns minutos pensando no que responder — adicione mais imediatismo e emoção ao seu comportamento (mas não exagere e comece a gritar ou xingar).

  5. 5

    Peça desculpa quando for necessário.

    Se no decorrer da explicação da pessoa você perceber que a magoou, explique que não teve a intenção e que está arrependido, mas seja firme quando estiver explicando como você também se sente magoado pela forma como foi ignorado. Caso sinta que precisa ser desculpado por alguma coisa, perdoe a pessoa por ignorá-lo e demonstre a esperança de que ela também possa perdoá-lo.[11]

    • Às vezes, é difícil entender por que as pessoas ficam chateadas com coisas aparentemente inocentes que fazemos ou falamos, mas peça desculpa mesmo que ela tenha um motivo fraco ou incompreensível para ignorá-lo.
  • Converse com a pessoa para resolver o problema se você estiver sendo ignorando e não souber o motivo.
  • Muitas vezes, as pessoas ignoram alguém quando precisam de tempo e espaço para lidar com questões pessoais. Respeite a privacidade dela e tente não levar esse comportamento para o lado pessoal.

Este artigo foi escrito em parceria com nossa equipe treinada de editores e pesquisadores que validaram sua precisão e abrangência.

O wikiHow possui uma Equipe de Gerenciamento de Conteúdo que monitora cuidadosamente o trabalho de nossos editores para garantir que todo artigo atinja nossos padrões de qualidade. Este artigo foi visualizado 236 826 vezes.

Categorias: Lidando com a Rejeição

Esta página foi acessada 236 826 vezes.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*