Paises Que Tem Ingles Como Lingua Oficial 94?

Paises Que Tem Ingles Como Lingua Oficial 94?

Sempre que falamos de aprender inglês, pensamos em visitar países que falam o idioma. Esses países costumam ser os Estados Unidos, a Inglaterra e, quem sabe, outros países europeus, como a Irlanda. Mas muitos outros lugares também têm o inglês como língua oficial.

No texto de hoje, vamos falar de lugares na Oceania, na África, na Ásia e mesmo na América Latina. Isso vai ampliar seus horizontes e você vai perceber o quanto essa é uma língua universal.

1. Austrália

A Austrália fica na Oceania, mas cobre uma parte tão significativa do continente que ele também é chamado de “continente australiano”. Apesar de ainda existirem algumas tribos aborígenes que falam línguas locais, o país tem como língua oficial o inglês desde o século XVIII.

Muitos turistas brasileiros visitam a Austrália e, hoje em dia, o país é uma das opções mais receptivas para quem quer estudar ou trabalhar no exterior. Por isso, se você visitar a Austrália, vai encontrar muitos conterrâneos brasileiros!

Paises Que Tem Ingles Como Lingua Oficial 94?

2. Nova Zelândia

Quando se trata de idiomas, a Nova Zelândia é parecida com a Austrália: tem como língua oficial o inglês e, adicionalmente, algumas tribos falam línguas nativas, como o maori. O país também tem atraído pessoas do mundo inteiro que desejam estudar ou trabalhar no exterior.

Paises Que Tem Ingles Como Lingua Oficial 94?

Uma das maiores atrações da Nova Zelândia é a natureza. As grandes montanhas, vastas florestas e praias paradisíacas são um imã para turistas e praticantes de esportes radicais. Você já deve ter visto parte dessas belezas no longa-metragem O Senhor dos Anéis, que foi filmado no país.

Paises Que Tem Ingles Como Lingua Oficial 94?

3. Canadá

Uma das opções mais procuradas por estudantes que querem fazer intercâmbio, seja na faculdade ou no ensino médio, boa parte do Canadá tem inglês como língua oficial. O país é conhecido por ser receptivo com estrangeiros e, muitas vezes, fazer recrutamentos especiais em algumas áreas do mercado para quem é de fora.

Outra vantagem do Canadá é que, mesmo que a maior parte do país tenha como língua oficial o inglês, ele é um país bilíngue. Isso porque uma parte do país fala francês e todos os documentos oficiais estão também nessa língua. Aliás, você pode treinar seu inglês e aprender um pouco de francês quando for visitar!

Paises Que Tem Ingles Como Lingua Oficial 94?

4. Índia

A Índia é o segundo país mais populoso do mundo. Ela é conhecida por sua cultura rica em elementos religiosos – afinal, quatro religiões têm sua origem no país. Além disso, também é conhecida por sua história de resistência pacífica e, hoje em dia, pelo investimento na educação superior de seus jovens.

Paises Que Tem Ingles Como Lingua Oficial 94?

O que muitas pessoas não sabem é que a Índia tem como língua oficial o inglês! Apesar de existirem idiomas locais, a maior parte das pessoas fala inglês no dia a dia, com a família, no trabalho, nas escolas, etc.

Paises Que Tem Ingles Como Lingua Oficial 94?

5. Filipinas

Apesar de ter mais de 19 idiomas não oficiais, as Filipinas têm como língua oficial o inglês!

O país é um grande arquipélago, formado por 7.107 ilhas, e sua natureza é o que mais chama a atenção. Por um lado, suas praias são de tirar o fôlego. Por outro, a frequente colisão de placas tectônicas faz com que aconteçam terremotos o tempo todo, além de ter criado mais de 20 vulcões ativos em todo o território nacional.

Paises Que Tem Ingles Como Lingua Oficial 94?

6. Bahamas

No mesmo arquipélago em que ficam Cuba e Haiti, as Bahamas são formadas por mais de 3 mil ilhas. Mesmo sendo um país independente, ela ainda está sob a tutela da coroa britânica – ou seja, sua governante principal é a Rainha Elizabeth II. Assim, as Bahamas também têm como língua oficial o inglês!

Suas praias paradisíacas atraem milhares de turistas nos meses mais quentes do ano. 

Paises Que Tem Ingles Como Lingua Oficial 94?

7. Jamaica

Conhecida pelas praias, pelo reggae e por seus ícones famosos, como Bob Marley e Usain Bolt, a Jamaica é o terceiro país anglófono mais populoso do continente americano. A cada ano que passa, o país recebe mais e mais turistas interessados em conhecer melhor sua cultura.

Paises Que Tem Ingles Como Lingua Oficial 94?

E a Jamaica também tem como língua oficial o inglês! Mesmo que existam línguas nativas, o inglês é o idioma que você mais vai escutar nas ruas.

Que tal você também aprender inglês?

Uma das vantagens de aprender o inglês é conhecer qualquer país que tenha essa língua como oficial. Assim, fica mais fácil de conhecer melhor a cultura, descobrir novos ritmos musicais, provar novas comidas e perceber diversos detalhes.

Agora que você já conhece países que possuem o inglês como língua oficial, está na hora de descobrir QUAIS OS MELHORES LUGARES PARA VIVER NA APOSENTADORIA! Baixe agora nosso GUIA DE VIAGEM!

6 países que falam italiano como língua oficial

Apesar da importância da língua inglesa, poder se comunicar em outros idiomas é um diferencial bastante valorizado no mercado. Aprender italiano, por exemplo, te permite falar um idioma que é utilizado em 27 países, dos quais, seis são países que falam italiano como língua oficial.

Considerada uma língua romântica, o italiano pode agregar na carreira e ainda possibilitar que você conheça lugares incríveis, com culinárias saborosas e culturas musicais invejáveis. Confira abaixo quais são os países que têm esse idioma como língua oficial e comece já a planejar sua viagem!

Por que aprender italiano?

Parece mentira, mas o italiano é a terceira língua materna mais utilizada na União Europeia (UE), estando na comunicação de 63 milhões de pessoas. Ou seja, sabendo esse idioma, você consegue desfrutar de uma experiência completa em uma parte considerável da Europa.

Apesar de ser uma das dez mais importantes nos negócios nos próximos 20 anos, uma pesquisa realizada pela British Chambers of Commerce identificou que o idioma italiano é um dos mais deficitários entre os empresários, demonstrando que 76% dos entrevistados não falava a língua.

Além disso, ainda há outra vantagem para os brasileiros buscarem cursos de italiano: quem fala línguas como português ou espanhol tem mais facilidade em aprendê-lo, tanto gramatical quanto oralmente. A seguir, veja só quais países têm esse lindo idioma como língua oficial.

Paises Que Tem Ingles Como Lingua Oficial 94?

Quais são os países que falam italiano como língua oficial?

1. Itália

A mais conhecida, a Itália é um país localizado no centro-sul da Europa. Além de ser um dos países cujo mercado está em expansão, tendo contribuído para o crescimento da valorização da língua italiana, é bastante procurado para lazer.

É um dos berços da ópera e tem o reconhecimento mundial de ser um país com pessoas alegres e comunicativas, que gostam de se reunir e fazer festas. Nestes momentos, o que não falta são pratos com molhos e queijos, como pizza, raviolli, lasanha e canelone.

2. Vaticano

Logo ali, dentro de Roma, o Vaticano é conhecido por ser o centro da Igreja Católica. Uma de suas principais atrações turísticas é a Capela Sistina, que abriga Juízo Final e A criação de Adão, as famosas obras-primas do artista Michelangelo.

Além disso, é o menor país da União Européia, com 0,44 km² de extensão e cerca de mil habitantes. O benefício é poder visitar todo o território, suas curiosidades e seus pontos turísticos em apenas um dia!

3. Croácia

Fronteiriço com a Eslovênia e a Hungria, a Croácia concentra os falantes do italiano na região da Ístria. Essa cidade fica localizada na península chamada coloquialmente de “Toscana da Croácia”.

O nome se deve aos muros que cercam o local, as plantações de uva e também à presença de uma arena semelhante ao Coliseu romano, criado em 68 d.C, onde ainda persistem apresentações de teatro, música e dança.

Paises Que Tem Ingles Como Lingua Oficial 94?Powered by Rock Convert

4. Suíça

Lá, o italiano é o terceiro idioma mais falado. Apesar do pequeno território, a Suíça é mundialmente conhecida por seus chocolates que derretem na boca e os relógios extremamente conceituados.

Leia também:  Paises Que Tem O Portugues Como Lingua Oficial?

Os costumes culinários estão voltados ao consumo de queijos suíços, como Gruyère e Emmental, que proporcionam fondues incríveis — principalmente se apreciados nas paisagens dos famosos Alpes suíços.

5. San Marino

Menos conhecido que o Vaticano ou a Suíça, San Marino é um país que fica localizado no centro da Itália, próximo à Cordilheira dos Apeninos.

Com cerca de 30 mil habitantes, possui apenas 61 km² de extensão e tem o turismo como uma das maiores fontes econômicas do país. Além da cordilheira, as Três Torres de San Marino são atrativos arquitetônicos que atraem turistas a mais um dos países que falam italiano.

6. Eslovênia

Esse pequeno país do leste europeu faz fronteira com a Itália, Áustria e Croácia e é banhado pelo Mar Adriático. Possui diversos castelos, além de ser o berço do maior complexo de cavernas visitáveis da Europa.

É um país com uma rica paisagem natural, cheia de rios e lagos, ideal para raftings, passeios em bote e até banhos em cachoeiras. Uma curiosidade é que o símbolo de sua capital é um dragão verde, que remonta a antigas histórias medievais.

Gostou de conhecer mais sobre outros países que falam italiano? Deixe seu comentário e conte pra gente se isso aguçou sua vontade em aprender italiano, fazer viagens incríveis e ainda se destacar no mercado de trabalho!

Paises Que Tem Ingles Como Lingua Oficial 94?

Países que falam inglês como língua oficial e segunda língua

Olá, leitor!

É importante conhecer todos os países que falam inglês, principalmente se você pretende viajar a trabalho ou a lazer.

Se você é um estudante do idioma, é super indicado viajar para outro país por meio de um intercâmbio. Assim, você consegue praticar o que está aprendendo e de quebra conhece os costumes e tradições locais.

A diversidade de linguagens e dialetos no mundo é imensa e o inglês é falado quase que em todo o mundo. Alguns países adotam o inglês como segunda língua obrigatória, onde é ensinado nas escolas desde o primário.

São mais de 15 países, onde o inglês é considerado língua materna, sem contar os outros países que, além da língua oficial, também ensinam o inglês. Ao todo, são 94 países (incluindo países independentes) que falam o idioma inglês.

Hoje, você irá conhecer nesse artigo, quais são os países que falam inglês como língua materna e segunda língua. Confira!

A importância de ter o inglês como segunda língua

Paises Que Tem Ingles Como Lingua Oficial 94?

O inglês é a 3º língua mais falada do mundo. Só para se ter uma ideia, são mais de 1 bilhão de pessoas no mundo que falam inglês.

Diante desse fato, você já pode se tranquilizar mais e aumentar seu empenho no inglês, não é mesmo? Isso significa, que não existe apenas 1 só destino pra testar seu inglês e sim mais de 80 destinos, onde você pode se virar muito bem com o inglês.

Ter um segundo idioma no currículo, por exemplo, aumentam suas chances de conseguir uma boa posição no mercado de trabalho e não é só isso. Estudar inglês aumenta sua capacidade cerebral, faz com que você tenha mais conhecimento sobre costumes e tradições e lhe traz mais autonomia nos estudos.

Com independência e mais um idioma na bagagem, você pode pensar em seguir carreiras executivas de grande prestígio e entrar em Universidades particulares, que tenham programas de intercâmbio.

As oportunidades são muitas quando falamos no idioma inglês. Todo ser humano possui capacidade inata de adquirir uma nova linguagem. É por meio do estímulo, socialização e escolarização que é possível desenvolver e se formar em uma nova língua.

Hoje em dia, diante da globalização contínua, a capacidade de se comunicar em uma segunda língua torna-se fundamental para uma atuação significativa na sociedade.

Falar inglês não significa apenas o desenvolvimento intelectual e a capacidade de comunicação. Colabora ainda para o desenvolvimento social, político, científico e econômico do país.

Países que falam inglês como língua materna

De acordo com pesquisa global são 19 países que tem o inglês como língua oficial por lei, que é praticada no cotidiano da população do país.

Podemos perceber que o inglês atravessa barreiras geográficas e está presente nos quatro cantos do mundo. Veja abaixo uma relação:

 Austrália  Estados Unidos  Nova Zelândia
 Bahamas  Reino Unido  São Vicente e Granadinas
 Barbados  Granada  Trinidad e Tobago
 Belize  Guiana  São Cristóvão e Nevis
 Canadá  Ilhas Cook  Maurícia
 Dominica  Irlanda  Antígua e Barbuda
 Jamaica

Países que falam inglês como segunda língua

A adoção do inglês pelos falantes não-nativos já está atingindo o mundo todo. Diante da expansão econômica global, a maioria dos países não-nativos, adotam a segunda língua para otimizar os resultados no mundo dos negócios e também para colaborar com o desenvolvimento do país.

Vale ressaltar que em uma pesquisa realizada pelo English Proficiency Index (EPI), descobriram que a Holanda está em primeiro lugar como país com maior domínio do idioma inglês, mesmo sendo a segunda língua mais falada no país.

Paises Que Tem Ingles Como Lingua Oficial 94?

Em sequência, temos a Suécia em segundo lugar de país com domínio do inglês. Confira agora, quais são os países que possuem domínio no inglês como a segunda língua.

 Suécia  Holanda  Dinamarca
 Alemanha   Noruega  Finlândia
 Camarões  Áustria  Serra Leoa
 Singapura  Nauru  Singapura
 Gâmbia  Micronésia  Suazilândia
 Ilhas Marshall  Malawi  Sudão
 Ilhas Salomão  Libéria  Sudão do Sul
 Kiribati  Lesoto  Tanzânia
 Tonga  Vanuatu  Malta
 Tuvalu  Zâmbia  Paquistão
 Uganda  Índia  Filipinas
 Namíbia  Gana  Santa Lúcia
 Nigéria  Ruanda Acrotíri e Deceleia
 Zimbabwe  Quênia  Anguilla
 Bermudas  Curaçao  Gibraltar
 Guernsey  Ilha de Man  Guam
 Hong Kong  Ilha Christmas  Ilha Norfolk
 Ilhas Malvinas  Ilhas Virgens Britânicas  Ilhas Cayman
 Ilhas Pitcairn  Ilhas Virgens Americanas  Ilhas Cocos (Keeling)
 Jersey  Marianas Setentrionais  Samoa Americana
 Porto Rico  Montserrat  Santa Helena, Ascensão e Tristão da Cunha
São Martinho  Território Britânico do Oceano Índico  Tokelau
 Turks e Caicos  Fiji  Papua-Nova Guiné
 África do Sul  Samoa  Botswana
 Palau  Niue  Seicheles

Principais diferenças na pronúncia ao redor do mundo

Quando estamos estudando o inglês, aprendemos o “inglês puro”, ou seja, sem nenhuma variação de sotaque e bem audível. Acontece que, dependendo da região em que você for visitar ou ouvir, podem haver variações na pronúncia.

O sotaque pode, muitas vezes, atrapalhar a compreensão das palavras. O inglês que você ouve dos Estados Unidos, por exemplo, é totalmente diferente do inglês do Reino Unido (inglês britânico).

Na verdade, o Reino Unido apresenta até algumas diferenças no vocabulário, quanto aos significados das palavras. Vamos a alguns exemplos:

No Reino Unido, se você quiser se referir a uma carteira de bolso, você precisará falar “Billfold”. Enquanto nos Estados Unidos, o significado para carteira de bolso é “Wallet”. Veja mais algumas palavras que mudam completamente:

Palavra Inglês britânico Inglês americano
Apartamento Flat Apartment
Doces Sweets Candy
Biscoito Biscuit Cookie/cracker
Berço Cot Crib
Lanterna Torch Flashlight
Lixo Rubbish Garbage can/trash can
Batata frita Chips French fries
Tênis (esportivo) Trainers Sneakers
Z (letra) Zed zee
Caminhão Lorry/van truck

Além disso, ao redor do mundo, você verá variações na fala e na pronúncia das palavras. As letras que mais sofrem diferenciações são o “r” e no “t”. Nos estados Unidos, é mais comum ouvirmos essas letras com sons mais abertos. Enquanto em outros países, você poderá ouvir um “r” ou “t” mais seco e menos evidente nas palavras.

Um bom exemplo é a palavra “better” (melhor). No inglês americano, podemos ouvir claramente a pronúncia “bérer”. Enquanto em outros países e, principalmente no Reino Unido, podemos ouvir a pronúncia da mesma palavra como “béttar”.

Outro bom exemplo é da África do Sul, que também fala o inglês, além dos 11 dialetos falados no país. Existem algumas variações nas palavras, como por exemplo a palavra “sound”, que no inglês ouvimos claramente como “sáund”.

Já na África do Sul, podemos ouvir como “sáind”. Por isso, é bom treinar bem os ouvidos para não cair nas pegadinhas dos sotaques, pronúncias e dialetos diferentes encontrados ao redor do mundo.

Leia também:  Como Saber A Quem Pertence Matricula Automovel?

Estudando inglês como segunda língua

Ter o inglês como segunda língua se provou essencial para o mundo de hoje. E como você pôde ver nesse artigo, quase o mundo inteiro fala inglês.

O Brasil está caminhando aos poucos para a fluência na língua. Hoje, há um bom índice de pessoas com proficiência na língua, mas ainda não está entre os países que falam inglês. Porém, tem ainda muito a crescer. Atualmente o Brasil está classificado em 41º em nível de proficiência em inglês.

Estudar um idioma novo é quase que aprender o português novamente. É preciso muita dedicação e prática diária para que você não esqueça tudo o que aprendeu. Se quer ter o inglês como segunda língua, confira agora algumas dicas de como aprender mais rápido.

5 dicas para aprender inglês mais rápido

1 – Mude sua rotina

É super importante que você coloque em sua rotina o momento exato de cada dia para se dedicar ao inglês. Isso precisa se tornar um hábito para que você aprenda inglês mais rápido e vá conhecer os maiores países que falam inglês.

Portanto, tente encaixar pelo menos 15 minutos diários para ter contato com o inglês, pode ser ouvindo uma música e prestando atenção na letra, ver um vídeo em inglês ou até mesmo assistir um filme legendado.

2 – Leia em inglês

O hábito da leitura é, sem dúvidas, a melhor forma de melhorar a gramática e o vocabulário. Em inglês não é diferente. É preciso que você tenha contato diário com a escrita e leitura do idioma.

Ler livros em inglês pode lhe ajudar muito a aprender inglês mais rápido e melhorar o seu vocabulário.

3 – Fale com pessoas

A interação e a socialização são partes fundamentais do aprendizado de um novo idioma. Há duas maneiras de fazer isso, sem sair de casa. Se você não conhece nenhum amigo que possa praticar inglês, não tem problema.

Você pode encontrar sites para conversar em inglês ou até mesmo praticar o seu inglês com robôs. É eficiente e irá te ajudar a aprender mais rápido.

4 – Faça um intercâmbio

Se você já estuda em uma escola de inglês, será muito mais fácil realizar um intercâmbio, já que a escola pode oferecer condições e pacotes promocionais.

Mas você também pode procurar programas independentes, de escolas online ou ajuda do Governo. Fazer um intercâmbio irá potencializar seus conhecimentos, além de lhe garantir uma experiência incrível nos países que falam inglês.

Não adianta só pensar em aprender mais rápido e pular muitas lições importantes. É preciso que você crie uma escala para aprender do nível mais fácil para o mais complexo.

É a maneira mais eficaz de aprender inglês. As matérias precisam ficar bem claras na sua mente para que você possa prosseguir. Dessa maneira, tente reunir as melhores ferramentas: de áudio, vídeo, escrita, exercícios, dicionários e não deixe de anotar todas as suas dúvidas. Eliminar as dúvidas lhe fará aprender de forma concisa e prática, pode ter certeza disso.

E aí, gostou de saber quais são os países que falam inglês? Qual deles você tem vontade de conhecer? Então comece agora mesmo a praticar muito e a dar o seu melhor para a prender o idioma.

Até logo!

94 Países donde el inglés es la lengua oficial

Si te has quedado atascado en la pregunta “Respuestas 94% Países donde el inglés es la lengua oficial” del juego 94%, no te preocupes, aquí tienes todas las respuestas 94 Países donde el inglés es la lengua oficial.

Añade esta página 94×100.com a los marcadores de tu navegador y tendrás siempre a mano el plan B, con el que pasar de nivel y continuar disfrutando del juego.

Paises Que Tem Ingles Como Lingua Oficial 94?

Estados Unidos

Inglaterra

Australia

Irlanda

Canadá

Escocia

India

Sudáfrica

Nueva Zelanda

  • Paises Que Tem Ingles Como Lingua Oficial 94?
  • Estas son las respuestas 94 Países donde el inglés es la lengua oficial.
  • El juego 94% presenta las preguntas de forma diferente para cada jugador, de modo que para encontrar la solución no las busques por número de nivel, aquí te las ponemos en orden alfabético para que las encuentres de forma sencilla y rápida.

¡Seguro que te encanta el juego!

Seguro que te lo llevas de viaje, en el auto, de vacaciones, en avión… seguro que juegas en la playa, en casa, con tus amigos, con la familia… ¡seguro que te encanta! ????

¿Cómo se juega a 94 por ciento?

94% es un juego de preguntas y respuestas que consiste en adivinar qué es lo que ha respondido la mayoría de los jugadores ante una palabra, frase o imagen determinada.

En cada nivel se presentan dos temas y una imagen y para superar el nivel debes de acertar las respuestas que han dado el 94% de los usuarios encuestados a cada uno de estos temas.

La idea es muy sencilla, pero a veces hay palabras difíciles de adivinar, cuando te quedes atascado en alguna de estas palabras… no te rindas!! Ven a 94×100.com y estaremos encantados de ayudarte.

¿Aún no tienes el juego 94%?

  1. ¿A qué esperas para jugar al juego más de moda del momento?

O país com mais de 10 línguas oficiais – BBC News Brasil

  • Denby Weller
  • Da BBC Travel

Paises Que Tem Ingles Como Lingua Oficial 94?Legenda da foto,

As montanhas de Cederberg, na África do Sul, desbravadas por colonos holandeses no século 18 | Foto: Denby Weller

O rancho poeirento de Traveller's Rest fica a 260 km da Cidade do Cabo, no seio da região montanhosa da cordilheira de Cederberg.

As montanhas se elevam majesticamente e formam uma proteção natural para a área de cultivo de cítricos ao norte. Essa barreira natural mantém a chuva – e a maioria dos turistas – no sul.

Para além dela, a terra vira uma paisagem quase marciana de rochedos esculpidos pelo vento, com laranjeiras e habitada por leopardos e babuínos.

Algumas das pinturas feitas por nativos San datam de 8 mil anos atrás.

É um lugar conhecido como Rocklands (algo como “a terra das rochas”), coração da região dominada pela língua africâner, que resultou da interação de colonos holandeses com locais e falantes de outras línguas indo-europeias nesta parte do sul da África.

Muitos das fazendas nessa região já existiam nos anos 1740 na época dos Trekboers, colonos holandeses de fé calvinista que depois virariam apenas bôeres.

Frida, a atendente que me cumprimenta quando retornamos à pousada, trata os visitantes por “you people”, como na saudação “oi, pessoas”.

“You people” é uma expressão comum na África do Sul, uma tradução direta do africâner “julle mense”.

Legenda da foto,

Algumas das pinturas feitas por nativos San datam de 8 mil anos atrás

A história do inglês sul-africano está inseparavelmente ligada à do africâner, uma versão moderna do holandês do século 17.

Ambas as línguas também são inseparáveis da própria história africana. Da mesma forma que se influenciam uma à outra, foram enriquecidas pela migração e o contato forçado entre colonizadores e colonizados.

Exprimem a personalidade de todos que passaram por estas terras ao longo dos tempos: são uma colcha de retalhos de mundos distintos.

Leia também:  Como Fazer Que Um Rapaz Gosta De Mim?

Mas nenhuma das línguas coloniais está entre as mais faladas (como primeira língua) nesta nação de 11 idiomas. No censo de 2011, o isiZulu apareceu como a língua mais falada pelos sul-africanos em casa, seguida pela xhosa.

O africâner era a primeira língua de 13,5% dos sul-africanos, enquanto o inglês era a língua nativa de apenas 9,6% da população.

Apesar disso, o inglês acabou virando a língua franca do país, amplamente falado e compreendido, às vezes em variantes próximas de um dialeto enriquecido pelas línguas nativas da região.

Durante o domínio holandês na colônia do Cabo, nos séculos 17 e 18, missionários britânicos, de outros países europeus e americanos levaram o inglês às comunidades africanas.

No início do século 19, após a segunda guerra dos bôeres (1899-1902) e a tomada britânica da colônia do Cabo, o inglês se tornou a única língua do governo e do comércio.

Isso marginalizou os falantes do holandês e criou um ressentimento “que ainda se nota em alguns grupos de falantes de africâner até hoje”, segundo Penny Silva, autor de um dos principais estudos da língua inglesa na África do Sul.

Legenda da foto,

Durante o apartheid, entre 1948 e 1994, o inglês foi adotado como língua do partido de Nelson Mandela

Mesmo antes da segunda guerra dos boêres, já havia uma grande desconfiança entre os falantes de inglês e africâner na região.

A independência sul-africana, em 1909, significou a ascendência da cultura e da língua africâner, proclamada língua oficial em 1925.

Durante o apartheid (literalmente “separação”, em africâner), entre 1948 e 1994, o inglês foi adotado como língua do partido de Nelson Mandela, o Congresso Nacional Africano (ANC, na sigla em inglês) – e logo visto como a linguagem da liberdade para muitos sul-africanos oprimidos.

Favelas vivendo sob o apartheid tinham acesso a uma educação falha e normalmente transmitida em uma das nove línguas africanas que, junto com o inglês e o africâner, formam parte do conjunto de línguas oficiais do país.

Em 1996, apenas dois anos após o fim oficial do regime de discriminação, Penny Silva publicou sua obra que se tornaria uma referência nesse campo de estudo: A Dictionary of South African English on Historical Principles, ou em tradução livre, “Dicionário de Inglês Sul-Africano baseado em Princípios Históricos”.

A obra procurou definir o inglês sul-africano segundo seu contexto histórico e político. Mas criou polêmica, na medida em que as palavras foram, elas mesmas, instrumentos de opressão no país.

Silva diz que muito do trabalho de pesquisa foi feito nos anos 1970 e 1980, documentando a etimologia da língua usando dezenas de livros proibidos pelo regime.

Legenda da foto,

As Rocklands têm uma paisagem “marciana”, de rochas esculpidas pelo vento | Foto: Denby Weller

“Quando publicamos o dicionário, em 1996, o governo Mandela estava no poder, portanto todos os livros que usamos podiam ser referenciados no dicionário”, disse Silva.

“Havíamos guardado citações em lugares secretos esperando o dia de publicá-las.”

Hoje, o africâner ainda é amplamente falado na região de Cederberg, onde muitos moradores mais velhos sequer falam inglês. Certo domingo, em Traveller's Rest, um grupo se reunia para conversar acompanhados de chá de rooibos, o arbusto local, e falar na sua língua.

Já a geração mais jovem, que abraçou a globalização e está mais interessada em capitalizar nos ganhos do turismo – a região virou um destino para escaladores de rocha -, fala inglês fluentemente.

“Devo admitir que, se não fossem os turistas, estes seriam tempos de desespero para os trabalhadores do rancho”, diz o proprietário de Traveller's Rest, Charité van Rijswijk. “Estamos na pior seca da região em 130 anos.”

Conversando com van Rijswijk, confesso ter uma certa queda pela charmosa estrutura formal do inglês sul-africano. Como australiana, percebo que as contrações da língua aqui não são tão comuns quanto no inglês da minha terra.

Silva sugere que isso provavelmente se deve ao fato de o inglês ter sigo uma segunda língua por aqui.

Legenda da foto,

Montanhas de Cederberg são um destino para escaladores de rochas

A língua é carregada de termos de origem africâner, portuguesa, indiana e malaia, sem contar as influências das línguas nativas.

“Lekker”, disse van Rijswijk certo dia, quando o convidei para o almoço. A palavra significa, literalmente, “delicioso”, mas seu uso se expandiu tanto que ultrapassou o contexto ligado à comida. Sua conotação é como o “legal” do português brasileiro – termo que também é aplicado de maneira bastante diferente do significado literal.

Meus ouvidos australianos se aguçavam ao ouvir palavras como “bakkie” em vez de “pick-up truck” (picape); “braai” no lugar de “barbecue” (churrasco); “lank” para se referir a uma grande quantidade (“lank braai”, por exemplo). Todas palavras emprestadas do africâner.

“Hey bru (brôu): Howzit (como vai)!”, cumprimentou-me Doug, durante uma visita ao acampamento de Pakhuys para participar de um churrasco.

Veio chegando com sua “dumpie” (cerveja) na mão e espero que não tenha bebido muito e tido uma “babalaas” (ressaca) no dia seguinte.

Assistindo à nova geração da “nação arco-íris” gracejando e fazendo piadas enquanto o churrasco ficava pronto, não pude deixar de pensar na relação entre os jovens que nasceram depois de 1994 e a língua que eles falam.

O dicionário de Penny Silva, nesse contexto, é um instrumento de mudança política.

Em certo momento, uma “disputa” surge do outro lado da festa. “Ei, esse é o meu jantar, seu 'skollie'!”

De alguma maneira, o grego skolios (criminoso) também entrou no léxico local.

É um falar tão “arco-íris” quanto a composição étnica e a geografia humana da África do Sul atual.

Os visitantes se deparam com línguas que, no passado, competiam entre si. Mas que hoje se influenciam umas às outras, criando resultados que são únicos do seu tempo e espaço – exclusivamente sul-africanas.

  • Leia a versão original desta reportagem (em inglês) no site da BBC Travel

Paises que. tem ingles como lingua oficial 94

Respostas

Respondido: aryanemendes2602Estados Unidos, Reino Unido, Nova Zelândia, Austrália, Irlanda…

  • resposta:
  • América: Estados Unidos, Canadá, Guiana, Antígua e Barbuda, Bahamas, Barbados, Dominica, Granada, Jamaica, São Cristovão e Nevis e São Vicente e Granadinas, Belize, Santa Lúcia e Trinidade e Tobago.
  • Europa: Reino Unido, Irlanda e Malta.

África do Sul – ÁfricaAntiga e Barbuda – AméricaAustrália – OceaniaBahamas – AméricaBarbados – AméricaBelize – AméricaBotsuana – ÁfricaCamarões – ÁfricaCanadá – AméricaDominica – AméricaEritreia – ÁfricaEstados Unidos – AméricaFiji – OceaniaFilipinas – ÁsiaGâmbia – ÁfricaGana – ÁfricaGranada – AméricaGuiana – AméricaIlhas marechal – OceaniaÍndia – ÁsiaIrlanda – EuropaJamaica – AméricaLesoto – ÁfricaLibéria – ÁfricaMláui – ÁfricaMalta – EuropaMicronésia – OceaniaNamíbia – ÁfricaNauru – OceaniaNigéria – ÁfricaNova Zelândia – Oceania

Palau – Oceania

Respondido: kailanerayssa204Austrália, estados unidos, Inglaterra, África do sul dentre outros.

Espero ter ajudado

Barbuda Bahamasa BelizeCanadá DominicaGranada Guiana Ilhas Cook IrlandaJamaicaSão Cristóvão e NévisSão Vicente e GranadinasTrinidade e Tobago Austrália Estados Unidos Nova Zelândia Reino Unido

espero ter lhe ajudado

Respondido: melissamoraes402Continente americano ou europeuContinente Europeu: Inglaterra, País de Gales, Escócia, Irlanda e Irlanda do Norte.Oceania: Austrália e Fiji.Continente Africano: África do Sul.

Continente Americano: Estados Unidos, Canadá e Jamaica.

Estados Unidos Nova ZelândiaReino Unido Austrália

Canadá

Mais de 60 paises falam ingles logo abaixo Uma lista dos paises que falam a lingua lnglesa África do Sul Antígua e Barbuda Austrália Bahamas Barbados Belize Botswana Brunei Camarões Canadá Cingapura Dominica Eritréia Escócia Estados Unidos da América Filipinas Gâmbia Gana Granada Guiana Ilhas Fiji Ilhas Marshall Ilhas Maurício Ilhas Salomão Índia Inglaterra Irlanda Irlanda do Norte Jamaica Lesoto Libéria Madagascar Malauí Malta Micronésia Namíbia Nigéria Nova Zelândia País de Gales Palau Papua Nova Guiné Porto Rico Samoa Ocidental Santa Lúcia São Cristóvão e Névis São Vicente e Granadinas Seicheles Serra Leoa Sri Lanka Suazilândia Sudão Tonga Trinidad e Tobago Tuvalu Uganda Vanuatu Zâmbia 

Zimbábue 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*