Paises Que Falam Ingles Como Segunda Lingua?

Vamos supor que a frase Do you speak English? ressoe por todo o planeta, a resposta seria dada por cerca de 300 milhões de pessoas com um Yes!: eles falam inglês como língua materna.

Outras 300 milhões também afirmariam esta pergunta, pois eles também falam inglês como segunda língua.

De outros 100 milhões de gargantas você também ouviria um sim!, já que elas estão aprendendo inglês como língua estrangeira.

O inglês tem evoluído ao longo dos últimos 200 anos a um dos principais idiomas do mundo (mas o inglês ainda não é a língua mais falada no mundo – esta é o chinês.) Mais de 40 países têm o inglês como língua oficial.

Em muitos outros países, o inglês manteve o estatuto de uma língua semi-oficial. Ou seja, ele é muito importante para o comércio e a vida cotidiana do país e é falado por muitas pessoas todos os dias.

Pense aqui, por exemplo no caso da Malásia, Israel ou Hong Kong.

O inglês entrou em quase todos os aspectos da nossa vida diária. Cantamos a mesma música em inglês seja ela na Espanha, França ou Cingapura.

A publicidade é outro bom exemplo: se em Budapeste ou Berlim – muitos slogans publicitários estão estampados em inglês com letras grandes nos outdoors pela cidade. Os cientistas de todo o mundo comunicam-se em inglês.

Da mesma forma, o comércio internacional e muitas empresas operam com o inglês como língua franca.

O Reino Unido

95% da população do Reino Unido fala inglês como língua materna. Existem algumas regiões há uma segunda língua também reconhecida como idioma oficial.

No País de Gales, o galês (Cymraeg) também é a língua oficial junto com o inglês. Cerca de 580.000 pessoas falam este idioma derivado do celta.

Isso representa cerca de 21% da população do País de Gales, que falam o galês fluentemente. Especialmente nas áreas rurais, o galês é dominante.

Nas terras baixas da Escócia, o Sul da Escócia e a costa leste de Aberdeen, o chamado (Lowland) Scots (também Lallans) é falado por aproximadamente 1,5 milhões de pessoas. Diferencia-se do inglês escocês e é visto como uma língua própria.

Os chamados Ulster Scots é falado em partes da Irlanda do Norte. No entanto, a língua mais conhecida é a língua irlandesa: o gaélico (em irlandês Gaeilge ou Gaoluinn). Além disso, essa língua pertence à família das línguas celtas e é a principal língua nacional da República da Irlanda que se separou do Reino Unido.

Outra língua oficial é o córnico (também Kernowek ou Kernewek) que está localizado na área de Cornwall. Depois que a última falante nativa conhecida de córnico faleceu em 1777, Dolly Pentreath, esta língua é considerada como extinta.

Hoje está tentando-se ressucitar esta língua na vida cotidiana e na escola, mas o número de famílias que falam a língua córnica reduzem-se à 13. No entanto, os falantes de córnico dividiram-se em vários grupos com diferentes ortografia.

Ainda se encontram comunidades menores na Austrália, EUA e também em Londres.

Paises Que Falam Ingles Como Segunda Lingua?

Pacote de Inglês Completo de 52,40 € por apenas 39,95 €

  • Curso de Inglês Básico : Aprenda o vocabulário básico (nível A1 + A2) com 1.300 palavras + 42 diálogos de conversação
  • Curso de Inglês Avançado: Aprenda o vocabulário de nível B1 + B2 com mais de 1.800 palavras novas + 42 novos diálogos de conversação

Ao adquirir o Pacote de Inglês Britânico Completo você

paga somente uma vez sem custos adicionais ou de frete

baixa o curso na hora em seu computador

pode estudar onde você estiver e não precisa estar on-line

aprende realmente a língua falada: todos os áudios foram gravados por falantes nativos

pode aprender, revisar, aprimorar e treinar o seu conhecimento de Inglês a qualquer hora

Assim que seu pagamento for confirmado, você recebe na hora o seu Pacote de Inglês Completo.

O curso está disponível por download e em poucos passos você baixa o curso para o seu computador.

*Esta promoção é válida somente para compras feitas pelo site: www.aprender-ingles-britanico.com **Ao fazer a compra pelo PayPal, a conversão é feita automaticamente e o valor da fatura será na moeda do país de morada.

Em caso de dúvidas, por favor entre em contato conosco: [email protected]

Países que falam inglês na Europa: conheça e aprimore o idioma

A Europa é composta por 50 países e o quarto continente em população. São 730 milhões de habitantes em todo o continente europeu, correspondendo a 11% da população mundial. São diversas línguas e diversos dialetos, mas você sabe quais países que falam inglês na Europa? Vamos conhecer um pouco mais sobre esses países que adotam a língua como primeiro idioma.

Países que falam inglês na Europa como língua oficial

De todos os países que compõem a Europa, apenas 6 possuem o inglês como língua oficial. São eles os seguintes:

  • Reino Unido (Escócia, Inglaterra, País de Gales e Irlanda do Norte). Com uma população de cerca de 63 milhões de habitantes, o inglês é a língua oficial;
  • Malta possui em torno de 425 mil habitantes e o inglês é utilizado na educação do país;
  • Irlanda, onde 4,5 milhões de irlandeses utilizam o inglês como língua oficial.

O inglês é quase sempre a segunda língua mais falada

Obviamente que se você for fluente no inglês e for visitar a Holanda, por exemplo, se sairá muito bem e será compreendido. Apesar de 46 países não terem o inglês como língua oficial, extra-oficialmente ela é quase sempre a segunda mais falada e compreendida.
Veja mais dicas sobre a qual língua se fala na Holanda.

Países que falam inglês na Europa: sotaques e diferenças linguísticas

Apesar de existirem vários países que falam inglês na Europa, existem diferenças na língua. O inglês britânico é, caracteristicamente, mais forte e com sotaque marcado em relação ao inglês falado nos Estados Unidos, por exemplo. Porém, dentro do Reino Unido existem sotaques muito diferentes.

Até os ingleses brincam dizendo que o inglês falado em Londres não se parece, nem de perto, com o que é falado em Liverpool.
Assim, existem também sotaques muito diferenciados entre os cidadãos da Irlanda e de Malta, já que cada região destes países foi influenciada historicamente de modos diferentes.

Países onde o inglês é suficiente para viver

Em diversos países da Europa é possível viver, trabalhar e estudar dominando apenas o inglês. Obviamente que, por uma questão de educação e para facilitar no processo de aculturação, aprender e dominar a língua oficial quando esta não é o inglês sempre cai muito bem.
Selecionamos países que falam inglês suficiente e onde saber o idioma vai ajudar na integração.

  • Suíça;
  • Alemanha;
  • Bélgica;
  • Holanda;
  • Luxemburgo;
  • Polônia;
  • Dinamarca;
  • Suécia;
  • Noruega;
  • Finlândia.

Países que falam inglês na Europa: dica importante

Saber o inglês de maneira fluente é, com certeza, ter portas abertas em diversos países pelo mundo. Acontece que, mesmo considerada a “língua global”, também é importante dominar o idioma oficial do país onde você pretende viver.

Na França, por exemplo, quem não domina o francês e prioriza a comunicação na língua inglesa sofre com algumas retaliações e o tão famoso “Je ne te comprends pas” (eu não te entendo). A rusga histórica entre a França e a Inglaterra deixou marcas que podem ser sentidas até hoje.

É mais fácil falar em inglês vivendo na capital

Além disso, se você optar por viver em uma capital, tudo certo. As pessoas são, tendencialmente, mais cosmopolitas nos grandes centros urbanos da Europa e uma grande parcela domina o inglês.
No entanto, o mesmo não acontece no interior. Por exemplo, em Madrid você vai conseguir viver falando apenas o inglês, mas se for para o interior encontrará certa dificuldade.

Em empresas multinacionais é comum usar o inglês para comunicar

É interessante ter em vista que se você for trabalhar em uma empresa multinacional, o inglês será extremamente importante e facilitará as coisas.

Vale exemplificar que, supostamente, a empresa que você trabalhe seja na Alemanha. No ambiente de trabalho o inglês será certamente o idioma mais falado.

Mas, fora dali, o alemão é que vale e você será sempre o estrangeiro que não fala alemão.

Já escrevemos um texto sobre como trabalhar no exterior. Não deixe de conferir.

Dominar o idioma local é importante!

Ter fluência no inglês irá encaminhar qualquer conversa e situação incompreendida nos mais variados países do mundo. Porém, se você pretende viver em um país onde o inglês não é a língua oficial, sempre estude o idioma local.

Além de ser um gesto bem-visto, mostra que você se interessa pela cultura daquele país e que, acima de tudo, respeita sua língua e quer se integrar de maneira mais eficaz.
Se você planeja estudar e aprimorar seu inglês, saiba onde estudar inglês no exterior. Confira também quais os cursos  de inglês disponíveis no exterior.

Ficou com vontade de morar na Europa? Saiba quais são as melhores cidades da Europa para morar e escolha a ideal para você!

6 países que têm mais de uma língua oficial e você talvez não saiba

Você já deve ter ouvido falar que a Espanha tem regiões que falam outras línguas além do espanhol. Também já deve saber que a Itália e a Alemanha tem dialetos regionais que são bem diferentes da língua “oficial”. E que o Canadá tem regiões que falam tanto francês quanto inglês.

Leia também:  Como Evitar Que Venha A Menstruação?

No entanto, multilinguismo (o uso de mais de um idioma por um grupo) é mais comum do que normalmente percebemos — talvez porque no Brasil o nosso contato com outras línguas seja mais raro. No entanto, há diversos países que reconhecem mais de uma língua como oficial. Você provavelmente já ouviu falar deles, mas talvez não soubesse que eles falam mais de uma língua.

E se você pretende estudar fora, ter consciência de que esse multilinguismo existe pode te ajudar a se preparar. Também pode ser uma inspiração pensar que mesmo em países cuja língua você desconhece há comunidades que também vivem lá e falam outro idioma. Confira:

Irlanda

Que o inglês é a língua oficial da Irlanda, isso quase todo mundo sabe. Agora, você sabia que o país tem outra língua oficial?

Trata-se do irlandês, também conhecido como Gaélico. Aliás, na constituição do país, o irlandês é explicitamente reconhecido como a primeira língua oficial, e o inglês como a segunda.

Ainda assim, a maior parte da população do país fala inglês — apenas cerca de 70 mil pessoas falam irlandês como primeira língua no dia a dia, embora de acordo com o último censo do país, 10,5% da população fala a língua ao menos uma vez por semana.

A língua tem grande importância histórica para o país. Por muito tempo, a Irlanda foi colônia do Reino Unido, e o uso do irlandês era desencorajado (ou até proibido). Quando o país conquistou sua independência no começo do século XX, a língua foi instituída também como um símbolo de resistência à colonização.

Até hoje, a maioria das comunicações oficiais do país (como sinalizações de trânsito e pontos de ônibus) traz tanto inglês como irlandês. Na escola, as crianças aprendem um pouco da língua — quase todos os irlandeses sabem pedir para ir ao banheiro em irlandês, por exemplo — e muitas vezes têm a opção de seguir estudando a língua caso desejem.

Como se diz em irlandês:

  • Bom dia! = Maidin mhaith!
  • Eu sou brasileiro = Tá mé Brasaíle
  • Quanto custa essa caneca? = Cé mhéad a chosnaíonn an mug seo?
  • Onde fica o hotel? = Cá bhfuil an t-óstán?
  • Duas cervejas por favor. = Dhá beoir le do thoil.
  • Obrigado! = Go raibh maith agat!

Além disso, a Irlanda do Norte (um país separado, que faz parte do Reino Unido mas fica na mesma ilha que a Irlanda) também reconhece oficialmente o dialeto Scots de Ulster, também chamado de “escocês das terras baixas”. O Ulster é o nome dado a uma parte da ilha da Irlanda que fica no norte. Lá, cerca de 40 mil pessoas falam uma variante do escocês específica daquela região, que tem reconhecimento oficial do país.

Escócia

A informação do parágrafo anterior pode ter dado um spoiler: na Escócia (país que pertence ao Reino Unido e fica ao norte da Inglaterra), o inglês é a língua oficial. Mas há outras línguas também reconhecidas pelo Estado como minoritárias, e a principal delas é o escocês, ou língua gaélica escocesa.

Ela chegou à região no século V, quando os celtas que moravam na Irlanda chegaram à costa oeste da Escócia — e, de fato, a língua ainda tem semelhanças com o irlandês.

Desde então, teve influência de vikings e de ingleses que se instalaram na região.

Atualmente, a língua gaélica escocesa ainda é falada por cerca de 57 mil pessoas, o que representa aproximadamente 1% da população com mais de três anos de idade da Escócia.

No entanto, nas Ilhas Hébridas Exteriores, que ficam a noroeste da Escócia, ela ainda é falada por mais de 50% da população. E segundo o último censo escolar do país, o número de estudantes que usam o gaélico escocês como língua principal em casa está crescendo, assim como o número de alunos matriculados em escolas que usam a língua.

Como se diz em escocês:

  • Bom dia! = Madainn mhath!
  • Eu sou brasileiro = Tha mi brazilian
  • Quanto custa essa caneca? = Dè a chosgas am mug seo?
  • Onde fica o hotel? = Càite a bheil an taigh-òsta?
  • Duas cervejas por favor. = Dà leann mas e do thoil e.
  • Obrigado! = Tapadh leibh!

País de Gales

Outro país do Reino Unido, o País de Gales fica na mesma ilha da Inglaterra e da Escócia, mas a oeste. Sua capital é Cardiff e sua língua oficial, além do inglês, é o galês, uma língua que é falada na região há mais de mil anos.

Assim como outras línguas locais do Reino Unido, o galês viu uma queda brusca no seu número de falantes ao longo do século XX. No entanto, depois desse período, foram feitos esforços do governo para resgatar a língua. Atualmente, cerca de 29% da população do País de Gales afirma saber falar galês.

Continua após a publicidade

Curiosamente, o País de Gales não é a única região onde o galês é falado.

Na Argentina, há uma província chamada Chubut, localizada bem ao sul, que recebeu no ano de 1865 um grande número de imigrantes galeses.

Até hoje, a língua é preservada na região, que tem até uma bandeira própria (embora não tenha independência política) e é chamada em alguns casos de “Y Wladfa” que, em galês, significa “a colônia”.

Como se diz em galês:

  • Bom dia! = Bore da!
  • Eu sou brasileiro = Rwy’n Brasil
  • Quanto custa essa caneca? = Faint mae’r mwg hwn yn ei gostio?
  • Onde fica o hotel? = Ble mae’r gwesty?
  • Duas cervejas por favor. = Dau gwrw os gwelwch yn dda.
  • Obrigado! = Diolch yn fawr!

Nova Zelândia

Além do inglês, a Nova Zelândia também tem como língua oficial o maori. Maori é o nome do povo originário da Nova Zelândia, e por extensão o nome da língua falada por esse povo. Ela era a principal língua falada na região até a colonização inglesa.

Ao longo do século 19, no entanto, a Inglaterra avançou sobre as terras originalmente do povo Maori, e tanto a população quanto a língua sofreram um processo de exclusão. No fim do século 19, o sistema de educação pública do país foi introduzido pela Inglaterra, em inglês, e a língua começou a decair.

Felizmente, ao longo do século 20, a língua e o povo maori passaram a ser revalorizados pela população neozelandesa. Segundo dados do censo de 2011, cerca de 3,7% da população geral do país consegue conversar nessa língua; entre a população maori, são aproximadamente 21%.

Como se diz em maori:

  • Bom dia! = Morena koutou!
  • Eu sou brasileiro = He brazilian ahau
  • Quanto custa essa caneca? = E hia nga moni ka oti te utu?
  • Onde fica o hotel? = Kei hea te hotera?
  • Duas cervejas por favor. = E rua nga pia ka pai.
  • Obrigado! = Ka rawe!

China

A China, na verdade, tem uma série de línguas oficiais. Aquela que nós normalmente reconhecemos como “chinês” é, na verdade, o mandarim. Chamá-la de “chinês”, no entanto, faz sentido, já que ela é a princial língua reconhecida pelo governo da China.

Além disso, o mandarim é falado pela maior parte da população, e funciona como uma espécie de “língua franca” no país. No entanto, a China tem também uma série de outras línguas oficiais que, em determinadas regiões, podem ser igualmente importantes.

Por exemplo: Hong Kong e Macau têm também como língua oficial o cantonês, uma variante local do chinês. Hong Kong também tem o inglês como língua oficial, e Macau tem o português.

Fora isso, a província de Jilin, que fica perto da Coreia, reconhece o Coreano como língua oficial. E nas províncias próximas à Mongólia, Cazaquistão e Tibete, as línguas oficiais desses países também são oficialmente reconhecidas.

Finalmente, há também a população dos Uigures. Assim como os Curdos, os Uigures são um povo sem estado. Sua população se concentra no noroeste da China, Cazaquistão, Usbequistão e Quirguistão. Na província de Xinjiang, na China, o Uigur é uma língua oficialmente reconhecida.

Guiana

A Guiana é um país pequeno na América do Sul, que faz fronteira com o Brasil (ao sul), a Venezuela (a oeste) e o Suriname (ao leste). Agora responda rápido: qual é a língua oficial da Guiana?

Se você respondeu “espanhol” (já que, afinal, é a língua de quase todos os países da América Latina), errou. A língua oficial da Guiana é o inglês, o que faz dela o único país da região a ter o inglês como língua oficial. Mesmo assim, o país reconhece dez línguas faladas regionalmente, como Akawaio, Macushi, Patamona e Wapishana.

O uso do inglês tem a ver com a história do país. Ele foi inicialmente colonizado por holandeses, mas o Reino Unido assumiu controle da região no fim do século 18. A Guiana só se tornou independente do Reino Unido em 1966, e só se tornou uma república em 1970.

Este texto foi originalmente publicado no portal Estudar Fora, da Fundação Estudar, parceira do Guia do Estudante. 

Continua após a publicidade

  • Estudar no exterior
  • inglês
  • línguas estrangeiras
  • português

Países que falam inglês – Inglês Online

Você sabia que aproximadamente 350 milhões de pessoas falam inglês como idioma principal ao redor do mundo?

Leia também:  Como Me Vingar De Uma Pessoa Que Eu Odeio?

Há mais de 50 países onde o inglês é a língua oficial ou o idioma principal. É a terceira língua mais falada no mundo – atrás somente do mandarim e o espanhol, segundo o Wikipedia.

Os falantes de inglês como segunda língua, também segundo o Wikipedia, variam de 470 milhões de pessoas a mais de 1 bilhão. Quando combinados nativos e não-nativos, o inglês torna-se o idioma mais falado do mundo.

O inglês falado nesses vários países varia muito. Há o inglês britânico, o norte-americano, o australiano, o sul-africano, o neozelandês e suas sub-variedades. Há também dialetos que variam do inglês crioulo ao inglês padrão sendo falados em países como Filipina, Jamaica e Nigéria.

Os seis países onde o inglês é falado pela maioria de sua população são: Estados Unidos, Reino Unido, Canadá, Austrália, Irlanda e Nova Zelândia.

Além desses, muitos países caribenhos, tais como Jamaica e Trinidad e Tobago, tem na sua maioria uma população que fala o inglês crioulo ou patois (patoá). África do Sul, Nigéria e Singapura também possuem milhões de falantes do idioma.

Aqui vai a lista de países em que inglês é o principal idioma: Anguilla, Antigua e Barbuda, Austrália (inglês australiano), Bahamas, Barbados, Bermuda, Belize, Território Britânico do Oceano Índico, Ilhas Virgens Britânicas, Canadá (inglês canadense), Ilhas Cayman, Dominica, Ilhas Falkland, Gibraltar, Grenada, Guernsey, Guiana, Ilha de Man, Jamaica (inglês jamaicano), Jersey, Montserrat, Nauru, Nova Zelândia (inglês neozelandês), Irlanda (inglês irlandês), Ilhas Pitcairn , Santa Helena, Santa Lucia, São Cristóvão e Nevis, São Vicente e Grenadinas, Geórgia do Sul e Ilhas Sandwich do Sul, Trinidad e Tobago, Ilhas Turks e Caicos, Reino Unido (várias formas do inglês britânico), Ilhas Virgens Americanas e os Estados Unidos (várias formas do inglês americano).

A África do Sul possui 11 idiomas oficiais, dentre eles o inglês (inglês sul-africano), e em muitas outras colônias antigas ou territórios atuais dependentes do Reino Unido e dos Estados Unidos como por exemplo  Hong Kong, Singapura, Maurícia e Filipinas o inglês também é falado.

Na Ásia, Hong Kong, Singapura e Malásia o inglês é usado ou como língua oficial ou língua comum na prática, e é ensinada em todas as escolas públicas e particulares como matéria obrigatória.

Em Hong Kong, inglês é co-oficial com o chinês, e é amplamente usado em atividades de negócio. É ensinado desde a escola infantil, pré-primário.

 É tão usado que seria inadequado dizer que é meramente uma segunda língua.

Em muitos outros países em que o inglês não é o primeiro idioma, ele é a língua oficial. Estes países incluem Belize, Camerões, Fiji, Micronésia, Ghana, Gambia, Índia, Kiribati, Lesotho, Libéria, Quenia, Namíbia, Nigéria, Malta, Ilhas Marshall , Paquistão, Papua Nova Guiné, Filipinas, Porto Rico, Ruanda, Ilhas Salomão, Samoa, Serra Leoa, Sri Lanka, Suazilândia, Tanzânia, Zâmbia e Zimbábue.

O inglês é conhecido com língua franca por ser amplamente utilizado (todos os povos aprendem a fim de comunicar-se uns com os outros) e atualmente é o idioma mais ensinado como segunda língua ao redor do mundo 🙂

Share the love

Quais países falam inglês como segunda língua?

Por favor me ajudem

what is the centese correcta ) hello my dearb) helo me daer ​

Marque a alternativa que indica a estrutura correta do “futuro com going to”, na forma afirmativa em inglês.

​A ) be (am/are/is) +sujeito + going to +

verbo principal + complementoB) sujeito + going to + be(am/are/is) + verbo principal + complemento.

C) Sujeito + be(am/are/is) + going to + verbo principal + complemento.D) going to + be (am/are/is) + verbo principal + sujeito + complemento.

3.

Transforme as orações que seguem no modo imperativo negativo:a) Open the doorl (abra a porta)_____________________b) Work hard! ( trabalhe arduamen …

te)_____________________c) Smokel (fume)_____________________d) Listen to mel ( ouça-me)_____________________e) Turn on the TVI (ligue a TV)_____________________f) Look ! (Olhe)_____________________​

3.

Transforme as orações que seguem no modo imperativo negativo:a) Open the doorl (abra a porta)_____________________b) Work hard! ( trabalhe arduamen

te)_____________________c) Smokel (fume)_____________________d) Listen to mel ( ouça-me)_____________________e) Turn on the TVI (ligue a TV)_____________________f) Look ! (Olhe)​3.

Transforme as orações que seguem no modo imperativo negativo:a) Open the doorl (abra a porta)_____________________b) Work hard! ( trabalhe arduamente)_____________________c) Smokel (fume)_____________________d) Listen to mel ( ouça-me)_____________________e) Turn on the TVI (ligue a TV)_____________________f) Look ! (Olhe)

Sion,yngiomsActivity 1: STOP THE SPREAD OF INFECTIONS!Complete each blank with the appropriate words found in the box. Then, follow these guidelines t

oreduce the spread of infections.1.every day to keep your skin, hair, and nails clean.2. Avoid sharing or drinking utensils.3.

Store and prepare food in a safe way to prevent food4.your hands after using the toilet and before and after eating.5. If you are sick, avoid infecting others. Cover yourwhen coughing6. There are three other ways to protect yourself fromdiseases.

You can become sickby having the disease.7. You can be immunized by injection. If ais available, then you can practice biofeedback8. The prevention level is used before the person gets the disease.9.

The prevention level is used after the disease has occurred, but before the personnotices that something is wrong.​

Activity 1: STOP THE SPREAD OF INFECTIONS!Complete each blank with the appropriate words found in the box. Then, follow these guidelines toreduce the

spread of infections.1.hunhshevery day to keep your skin, hair, and nails clean.2. Avoid sharingor drinking utensils.3.

Store and prepare food in a safe way to prevent food4.your hands after using the toilet and before and after eating.5. If you are sick, avoid infecting others. Cover yourwhen coughing.6. There are three other ways to protect yourself fromdiseases.

You can become sickby having the disease.7. You can be immunized by injection. If ais available, then you can practice biofeedback.8. Theprevention level is used before the person gets the disease.9.

Theprevention level is used after the disease has occurred, but before the personnotices that something is wrong.8​

“O que o ajudou a entender o formulário? Por quê?”(eu tentei recortar mas nao deu mt certo pq a foto é grande mas enfim)​

***Activity 1: STOP THE SPREAD OF INFECTIONS!Complete each blank with the appropriate words found in the box. Then, follow these guidelines toreduce t

he spread of infections.1.every day to keep your skin, hair, and nails clean.2. Avoid sharing or drinking utensils.3.

Store and prepare food in a safe way to prevent food4.your hands after using the toilet and before and after eating.5. If you are sick, avoid infecting others. Cover yourwhen coughing6. There are three other ways to protect yourself fromdiseases.

You can become sickby having the disease.7. You can be immunized by injection. If ais available, then you can practice biofeedback.8. Theprevention level is used before the person gets the disease.9.

Theprevention level is used after the disease has occurred, but before the personnotices that something is wrong.8​

Qual a relação do átomos, as moléculas o estado físicos da matéria?
MATÉRIA CIÊNCIAS

Países que tem o inglês como segunda língua

Sempre falamos aqui no blog sobre a cultura inglesa e sobre a língua inglesa, frequentemente nos referindo aos países ícones do idioma: Reino Unido e Estados Unidos. O inglês, porém, atravessa várias barreiras geográficas e é uma língua nativa de muitos países, além de ser o segundo idioma oficial de vários outros. Vamos saber quais são eles no post de hoje!

Vamos fazer umas contas. Doze países têm o inglês como língua nativa. São eles: Austrália, Bahamas, Estados Unidos (Porto Rico também), Granada, Guiana, Grã-Bretanha (Inglaterra, Escócia e Gales), Irlanda, Jamaica, Nova Zelândia e Trinidad.

  • Onze países possuem o inglês como língua oficial, mas não nativa: Botsuana, Fiji, Gâmbia, Gana, Libéria, Maurício, Nigéria, Rodésia, Serra Leoa, Uganda e Zâmbia.
  • Continuando a conta, ainda temos 14 países que falam inglês, mas como segundo idioma oficial: Camarões, Índia, Lesoto, Malui, Malta, Mamibia, Nauru, Filipinas, Singapura, África do Sul, Suazilândia, Tanzânia, Tonga e Samoa Ocidental.
  • Para acabar com a contabilidade, vamos citar só mais 5 países onde o inglês não é considerado língua oficial, mas possui uma certa importância no contexto do local: Quênia, Malásia, Paquistão, Sri Lanka e Sudão.

Se analisarmos os países citados acima, poderemos ver que a maioria deles foi anteriormente uma colônia inglesa (tirando a Etiópia e a própria Inglaterra, claro).

Alguns deles ainda têm alguma ligação política ou econômica com órgãos e empresas inglesas, o que contribui ainda mais para a perpetuação da língua.

É o chamado Mundo Anglo-Saxônico, composto por todas essas nações que partilham características históricas, políticas e culturais enraizadas ou atribuídas à influência do Reino Unido.

Mais de 700 milhões de pessoas no mundo todo falam inglês como idioma oficial ou segunda língua. Dos países que não estão na lista lá de cima, uma média de 10% da população de cada um sabe falar inglês.

Ufa! O mundo realmente fala inglês, não? O idioma ultrapassou os limites geográficos de seu país de origem e ganhou outros territórios. Esse é um dos principais motivos para aprender inglês. É uma língua que está presente em jornais, trabalhos científicos e profissões do mundo todo, que você utiliza para fazer turismo, conseguir um intercâmbio ou para ser promovido na empresa.

Leia também:  Como Provar Que Se Ama Alguem?

Ranking das 5 línguas mais faladas no mundo

Com uma população mundial de mais de 7,7 mil milhões de pessoas, são faladas em todo o mundo mais de 6900 línguas, das quais apenas 230 na Europa face às mais de 2000 na Ásia. A Papua-Nova Guiné conta apenas com 3,9 milhões de habitantes, embora estejam oficialmente registadas 840 línguas diferentes. Face a esta diversidade, descubra as 5 línguas mais faladas no mundo.

1. O mandarim

Até ao presente, o mandarim é a língua mais falada no mundo, com 1120 mil milhões de falantes nativos.

Faz parte da grande família das línguas sínicas, das quais o wu é atualmente falado em Xangai (com 77 milhões de falantes), o cantonês, o min, o xiang, com 36 milhões de falantes, e o hakka e o gan, com 31 milhões de falantes.

Contrariamente ao que se pensa, nem todos os chineses falam mandarim. No plano geográfico, o chinês continua a ser a língua oficial da China, Taiwan, Singapura e Malásia.

2. O espanhol

A segunda língua mais falada no mundo é nada mais nada menos o espanhol, com um número de falantes nativos estimado em 460 milhões.

Trata-se da língua oficial da maioria dos países da América Latina, além da Espanha, e de uma parte significativa da população norte-americana.

Além disso, é falada correntemente na Guiné Equatorial que é o único país africano que integrou esta língua nas suas línguas oficiais, ao lado do francês e do português.

3. O inglês

Não é surpreendente que o inglês ocupe o 3.º lugar das línguas mais faladas no mundo. Como língua materna é utilizado por 380 milhões de pessoas.

Além disso, continua a ser a primeira língua mundial, se considerarmos igualmente os seus falantes não-nativos.

Mais de 1000 milhões de pessoas falam o inglês como segunda ou terceira língua, nas mais diversas circunstâncias, designadamente no mundo dos negócios, no setor das viagens e principalmente no domínio das relações internacionais.

Mais de 50 países recorrem ao inglês como língua oficial. Trata-se igualmente da língua oficial presente em, pelo menos, um país de cada continente. Nos países em desenvolvimento, ser fluente em inglês pode ser considera-se um sinal de êxito pessoal ou profissional.

4. O hindi

O quarto lugar deste ranking é ocupado pelo hindi, com os seus 340 milhões de falantes nativos.

Embora a Índia conte com 23 línguas oficiais, a principal é o hindi/urdu, que é principalmente falado no norte do país, assim como no Nepal e numa parte significativa do Paquistão.

Convém saber igualmente que o hindi utiliza a escrita devanágari, ao contrário do urdu, cuja escrita baseia-se na grafia árabe-persa.

5. O árabe

O árabe fecha este ranking das cinco línguas mais faladas no mundo, com 319 milhões de falantes nativos. Tendo as suas origens na Península Arábica, o árabe inclui diversos dialetos, que não são forçosamente inteligíveis entre si.

É importante utilizar e explorar este número com muita precaução, porque os dialetos diferem entre si, embora, para facilitar, tenham sido agrupados sob a designação de «língua árabe». Assim, o árabe dialetal falado em Marrocos não é igual ao falado na Síria.

Note-se igualmente que o árabe clássico é considerado a Língua Sagrada do Islão. Nas orações, o Corão é recitado exclusivamente em árabe.

Perguntas e respostas sobre as 5 línguas mais faladas no mundo

Segundo um estudo realizado pelo banco de investimentos Natixis, em 2013 e de acordo com uma projeção do Instituto Nacional de Estudos Demográficos (INED), que prevê um aumento da população africana, é muito provável que o francês se torne na língua mais falada no mundo em 2050, ultrapassando, assim, o mandarim e o inglês. No entanto, a Forbes sublinhou que este estudo considerou francófonos apenas os habitantes de países que utilizam o francês como língua oficial.

Tendo por base o número de entradas no dicionário, conclui-se que este título cabe ao inglês, com mais de 200 000 palavras registadas no Oxford English Dictionary. Desse total, 171 476 são usadas, enquanto 47 156 palavras são consideradas obsoletas.

O chinês mandarim será, sem dúvida, a língua do futuro. Há já vários anos que o estudo desta língua registou um aumento exponencial.

Além de ser a língua materna de mais de mil milhões de pessoas, é igualmente a língua de um país que revela uma crescente importância demográfica.

Como a segunda língua mais solicitada no mundo dos negócios, no futuro, o mandarim acabará certamente por ultrapassar o inglês, graças à importância da atividade económica chinesa numa grande diversidade de setores.

5 países que falam inglês e você não sabia

Mesmo que o inglês não seja a língua mais falada do mundo, é considerado como língua franca, ou seja, o idioma que as pessoas utilizam para se comunicar mundialmente.

É comum pensar que o inglês seja o idioma oficial apenas de países como Estados Unidos, Canadá, Inglaterra, Austrália e Nova Zelândia, mas esses que listamos não são nem metade.

  • É possível viajar o mundo tendo o inglês como segundo idioma?

O idioma mais falado do mundo como segunda língua é utilizado em mais de 60 países. O mais interessante desse idioma é que ele não abre portas apenas para alguns destinos do mundo, mas para uma infinidade de diferentes culturas e lugares, não podendo ser chamado apenas de língua do comércio ou empresarial.

O post de hoje traz 5 países que falam inglês e você nem imaginava, e pode te fazer mudar de ideia sobre esse idioma tão importante. Confira:

Quênia

O Quênia é um lugar muito conhecido pelo turismo. O país basicamente vive do turismo e da agricultura. As belas paisagens, os animais selvagens, as reservas naturais e o deserto Chalbi são alguns dos pontos que mais atraem os viajantes.

Devido à colonização inglesa, o país ainda carrega traços dessa cultura, como é o caso da língua, considerada oficial até os dias atuais. A descolonização do Quênia aconteceu apenas em 1960, o que explica a grande influência do idioma.

Bahamas

Considerado um dos países mais paradisíacos do mundo, as Bahamas ficam localizadas na América Central. O conjunto de ilhas foi colonizado inicialmente pela Espanha, que perdeu a colônia para a Inglaterra aproximadamente no ano de 1647.

Desde então, o país sofre forte influência da herança do processo de colonização, principalmente quando se trata do idioma. Além disso, ele também fica perto da costa americana, o que ajudou na permanência do inglês como língua oficial.

Papua Nova Guiné

Não muito diferente dos países citados anteriormente, os habitantes de Papua Nova Guiné também falam inglês como língua oficial. O que muda é que, como se não bastasse um colonizador, Papua era colonizada por três: Grã-Bretanha, Holanda e Alemanha. Esses países assumiram a colonização após Portugal abrir mão da colônia.

O país se localiza na Oceania, na segunda maior ilha do mundo, ao norte da Austrália. A ilha é dividida entre o território da Indonésia e de Papua Nova Guiné, sendo então a única fronteira que possui.

Paquistão

O Paquistão, que antes fazia parte da Índia, se tornou um país independente no ano de 1947. Parte da famosa cordilheira do Himalaia faz parte do território paquistanês.

Ao longo dos séculos, a região sofreu fortes influências árabes, persas, mongóis e inglesas. O processo de criação e independência do país fizeram com que duas línguas fossem oficializadas: o inglês e o urdu, uma mistura de árabe, persa e turco.

Camarões

Os 230 grupos étnicos que convivem em Camarões precisavam de uma língua que os unissem. Foi aí que o inglês e o francês entraram como língua oficial: também herança da época das colonizações, os idiomas falados no país foram fruto da divisão de terras entre França e Inglaterra.

Aprender inglês significa abrir um mundo de possibilidades. Não é só o mercado de trabalho que exige o conhecimento dessa língua, mas você também pode perder oportunidades se não souber falar.

Apesar de não ser o idioma com maior número de falantes, é o idioma que se sobressai na maioria das relações mundiais. Diversos países que não consideram o inglês como oficial em seu território, declaram o idioma como segunda língua.

Os sonhos de conseguir um bom emprego, viajar ao redor do mundo ou até mesmo ter maior acesso ao conhecimento podem acontecer com maior facilidade quando se é fluente em inglês. Não perca tempo se limitando ao que está ao seu redor. Muitas coisas podem acontecer ao se abrir para um novo idioma.

Se você quer começar um curso de inglês, a Wizard é a escolha certa! Cadastre-se no site e ganhe 4 aulas grátis para conhecer a metodologia e professores da escola!

Gostou do texto? Deixe nos comentários outros países que falam inglês e poucas pessoas sabem!

Confira + dicas de inglês da Wizard:

  • Teste de nível: qual seu nível de inglês? Faça o teste e descubra
  • Lista completa de países e nacionalidades em inglês
  • Ama estudar línguas? Conheça as profissões tradutor e intérprete

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*