Paises Da Europa Que Tem O Ingles Como Lingua Oficial?

Paises Da Europa Que Tem O Ingles Como Lingua Oficial?

Sempre que falamos de aprender inglês, pensamos em visitar países que falam o idioma. Esses países costumam ser os Estados Unidos, a Inglaterra e, quem sabe, outros países europeus, como a Irlanda. Mas muitos outros lugares também têm o inglês como língua oficial.

No texto de hoje, vamos falar de lugares na Oceania, na África, na Ásia e mesmo na América Latina. Isso vai ampliar seus horizontes e você vai perceber o quanto essa é uma língua universal.

1. Austrália

A Austrália fica na Oceania, mas cobre uma parte tão significativa do continente que ele também é chamado de “continente australiano”. Apesar de ainda existirem algumas tribos aborígenes que falam línguas locais, o país tem como língua oficial o inglês desde o século XVIII.

Muitos turistas brasileiros visitam a Austrália e, hoje em dia, o país é uma das opções mais receptivas para quem quer estudar ou trabalhar no exterior. Por isso, se você visitar a Austrália, vai encontrar muitos conterrâneos brasileiros!

Paises Da Europa Que Tem O Ingles Como Lingua Oficial?

2. Nova Zelândia

Quando se trata de idiomas, a Nova Zelândia é parecida com a Austrália: tem como língua oficial o inglês e, adicionalmente, algumas tribos falam línguas nativas, como o maori. O país também tem atraído pessoas do mundo inteiro que desejam estudar ou trabalhar no exterior.

Paises Da Europa Que Tem O Ingles Como Lingua Oficial?

Uma das maiores atrações da Nova Zelândia é a natureza. As grandes montanhas, vastas florestas e praias paradisíacas são um imã para turistas e praticantes de esportes radicais. Você já deve ter visto parte dessas belezas no longa-metragem O Senhor dos Anéis, que foi filmado no país.

Paises Da Europa Que Tem O Ingles Como Lingua Oficial?

3. Canadá

Uma das opções mais procuradas por estudantes que querem fazer intercâmbio, seja na faculdade ou no ensino médio, boa parte do Canadá tem inglês como língua oficial. O país é conhecido por ser receptivo com estrangeiros e, muitas vezes, fazer recrutamentos especiais em algumas áreas do mercado para quem é de fora.

Outra vantagem do Canadá é que, mesmo que a maior parte do país tenha como língua oficial o inglês, ele é um país bilíngue. Isso porque uma parte do país fala francês e todos os documentos oficiais estão também nessa língua. Aliás, você pode treinar seu inglês e aprender um pouco de francês quando for visitar!

Paises Da Europa Que Tem O Ingles Como Lingua Oficial?

4. Índia

A Índia é o segundo país mais populoso do mundo. Ela é conhecida por sua cultura rica em elementos religiosos – afinal, quatro religiões têm sua origem no país. Além disso, também é conhecida por sua história de resistência pacífica e, hoje em dia, pelo investimento na educação superior de seus jovens.

Paises Da Europa Que Tem O Ingles Como Lingua Oficial?

O que muitas pessoas não sabem é que a Índia tem como língua oficial o inglês! Apesar de existirem idiomas locais, a maior parte das pessoas fala inglês no dia a dia, com a família, no trabalho, nas escolas, etc.

Paises Da Europa Que Tem O Ingles Como Lingua Oficial?

5. Filipinas

Apesar de ter mais de 19 idiomas não oficiais, as Filipinas têm como língua oficial o inglês!

O país é um grande arquipélago, formado por 7.107 ilhas, e sua natureza é o que mais chama a atenção. Por um lado, suas praias são de tirar o fôlego. Por outro, a frequente colisão de placas tectônicas faz com que aconteçam terremotos o tempo todo, além de ter criado mais de 20 vulcões ativos em todo o território nacional.

Paises Da Europa Que Tem O Ingles Como Lingua Oficial?

6. Bahamas

No mesmo arquipélago em que ficam Cuba e Haiti, as Bahamas são formadas por mais de 3 mil ilhas. Mesmo sendo um país independente, ela ainda está sob a tutela da coroa britânica – ou seja, sua governante principal é a Rainha Elizabeth II. Assim, as Bahamas também têm como língua oficial o inglês!

Suas praias paradisíacas atraem milhares de turistas nos meses mais quentes do ano. 

Paises Da Europa Que Tem O Ingles Como Lingua Oficial?

7. Jamaica

Conhecida pelas praias, pelo reggae e por seus ícones famosos, como Bob Marley e Usain Bolt, a Jamaica é o terceiro país anglófono mais populoso do continente americano. A cada ano que passa, o país recebe mais e mais turistas interessados em conhecer melhor sua cultura.

Paises Da Europa Que Tem O Ingles Como Lingua Oficial?

E a Jamaica também tem como língua oficial o inglês! Mesmo que existam línguas nativas, o inglês é o idioma que você mais vai escutar nas ruas.

Que tal você também aprender inglês?

Uma das vantagens de aprender o inglês é conhecer qualquer país que tenha essa língua como oficial. Assim, fica mais fácil de conhecer melhor a cultura, descobrir novos ritmos musicais, provar novas comidas e perceber diversos detalhes.

Agora que você já conhece países que possuem o inglês como língua oficial, está na hora de descobrir QUAIS OS MELHORES LUGARES PARA VIVER NA APOSENTADORIA! Baixe agora nosso GUIA DE VIAGEM!

Países que falam inglês: o inglês no mundo [INFOGRÁFICO]

países que falam inglês nos seis continentes. Por isso, aprender inglês realmente permite que você se comunique no mundo todo. Nesse artigo, fizemos uma lista dos países que têm o inglês como idioma oficial e daqueles onde o inglês é uma das línguas faladas pela maior parte da população.

Paises Da Europa Que Tem O Ingles Como Lingua Oficial?

Atualizado em 03.03.2021

Países que falam inglês: o inglês no mundo

Se você já leu nosso top 10 com as línguas mais faladas no mundo, já sabe que o inglês ocupa o 3o lugar nesse ranking.

 O inglês é a língua oficial em uma centena de países. E a língua materna de algo entre 330 e 500 milhões de pessoas, distribuídas em todos os continentes.

Além disso, é a língua oficial de trabalho de organizações como as Nações Unidas e a União Europeia, por exemplo.

Não bastasse ser a língua oficial de toda essa gente, milhares de pessoas também escolhem aprender inglês como língua estrangeira, o que faz do inglês a língua mais estudada do mundo. Isso ajuda a explicar a influência desse idioma, já que você encontra alguém que fale inglês praticamente em qualquer lugar do mundo!

Como existe uma diferença entre ter o inglês como língua oficial (“no papel”) e ter o inglês como língua principal — ou, pelo menos, como língua franca — nosso artigo se concentra nessas segunda e terceira categorias.

Até porque os Estados Unidos, por exemplo, não têm uma língua oficial.

Mas ninguém duvida que, sabendo falar inglês, você vai conseguir se virar bem por lá, certo? Então, hoje, a ideia é entender em quantos países você vai conseguir se comunicar em inglês.

O inglês como língua franca (ILF) ou inglês internacional

Por motivos diverso, o inglês atualmente é o idioma mais usado no mundo para a comunicação entre pessoas que não falam o mesmo idioma.

Ou seja: assim como nós, brasileiros, também os argentinos, alemães e franceses, por exemplo, não aprendem inglês só para se comunicar com norte-americanos ou britânicos. E, sim, para poder falar com qualquer outra pessoa, de qualquer outra nacionalidade, que também domine esse idioma.  Esse é o conceito do inglês como língua franca (IFL), também conhecido como inglês internacional.

Países que têm o inglês como língua principal

  • Austrália (Oceania)
  • Estados Unidos (América do Norte)
  • Reino Unido – que reúne Inglaterra, Escócia, Irlanda e País de Gales (Europa)
  • Nova Zelândia (Oceania)
  • África do Sul (África)

Países em que o inglês é falado nas Américas

  • Antígua e Barbuda
  • Bahamas
  • Barbados
  • Belize
  • Canadá
  • Dominica
  • Estados Unidos
  • Granada
  • Guiana
  • Ilhas Cook
  • Jamaica
  • São Cristóvão e Neves
  • São Vicente e Granadinas
  • Trindade e Tobago

Europa: países de língua inglesa no continente europeu

  • Escócia (integrante do Reino Unido)
  • Inglaterra (integrante do Reino Unido)
  • Irlanda do Norte (integrante do Reino Unido)
  • Malta (usado como língua franca; mais de 80% da população afirma ter um domínio razoável do inglês)
  • País de Gales (integrante do Reino Unido)

Países em que o inglês é falado na África

  • África do Sul
  • Camarões
  • Gana (usado como língua franca)
  • Namíbia (usado como língua franca)
  • Nigéria (usado como língua franca)
  • Quênia (o inglês é usado como língua franca por milhões de quenianos, principalmente nas regiões urbanas do país. O inglês também é idioma mais usado pela mídia, e o idioma no qual se baseia o sistema educacional queniano)
  • Zimbabwe (o inglês é uma das três línguas mais faladas nesse país que, por curiosidade, detém o recorde mundial no número de idiomas oficiais: 16)

Oceania: países em que o inglês é falado

Países em que o inglês é falado na Ásia

  • Índia (não é falado por toda a população, mas é idioma oficial, e é ensinado nas escolas. Portanto, com pessoas com menos de 40 anos, nas cidades maiores, não costuma ser difícil se comunicar em inglês)
  • Paquistão (como na Índia, pessoas mais jovens, que moram em cidades maiores, tendem a ter um certo domínio do inglês)
  • Singapura (tem o inglês como uma de seus idiomas oficiais, junto com o malaio, o mandarim e a língua tâmil)

Como o inglês se espalhou pelo mundo: um pouco de história

Depois de ler toda essa lista, você pode estar se perguntando: Como o inglês se espalhou pelo mundo todo?

A conquista do território que hoje é a Grã-Bretanha, pelos povos normandos (um povo germânico que habitava o norte da França) é considerada o início da disseminação do inglês pelo mundo.

Os normandos trouxeram com eles muitos termos derivados do francês e do latim, que aos poucos foram incorporados ao inglês, fazendo com que a língua evoluísse. Novas mudanças ocorreram mais tarde, com as invasões do território pelos povos nórdicos.

E o idioma que resultou disso tudo foi sendo espalhado pelo mundo por todos esses povos, que continuaram partindo para conquistar novos territórios.

Ao mesmo tempo, à medida que a cidade de Londres se desenvolvia, um dialeto do inglês começou a se formar e tornar-se dominante. E foi esse dialeto que deu origem ao inglês moderno, que conhecemos hoje.

A partir do século XVII, com a expansão do Império Britânico, houve uma nova fase da disseminação do inglês. Ao estabelecerem colônias ao redor do mundo, os britânicos levavam com eles seu idioma, que acabava sendo absorvido pelas populações das colônias. Se você imediatamente pensou na Índia, sim… é um dos exemplos que mais facilmente nos vêm à mente.

Leia também:  Como Cada Signo Mostra Que Esta Apaixonado?

Os melhores alunos e os… lanterninhas [INFOGRÁFICO]

Entre todos estes países que falam inglês, naturalmente há aqueles em que o domínio do idioma é maior ou menor. Ou seja: há os melhores alunos. E há também os “lanterninhas”. Para estabelecer um ranking, nós comparamos diversos dados oficiais. A ideia foi não apenas conhecer o nível do inglês nestes países, mas também estabelecer uma relação entre este nível e:

  • seu sistema educacional
  • a distância destes países de um país anglófono
  • a idade na qual o inglês começa a ser ensinado, etc.

Paises Da Europa Que Tem O Ingles Como Lingua Oficial?

BÔNUS: Um pouco mais sobre a origem do inglês, em vídeo

No vídeo a seguir, publicado pelo Ted Ed, você confere um pouco mais sobre as origens do inglês e sobre como esse idioma foi sendo modificado e misturado a outras línguas ao longo do tempo. O vídeo está em inglês, mas para habilitar as legendas em português basta clicar no canto inferior direito do vídeo, no ícone da engrenagem.

Espero que nossa lista seja útil para a sua próxima viagem! ???? E, se você já visitou algum desses países, compartilhe com a gente qual foi sua experiência em relação a usar o inglês para se comunicar.
Desde já, obrigado por avaliar este artigo. Sua opinião vai motivar o autor a escrever mais.

Você gostou deste artigo?

Um clique não custa nada pra você, mas é muito importante para nós:

Mais de 3 MILHÕES de pessoas estão aprendendo com ele. Você ainda não baixou o seu? É 100% gratuito:

Quer começar a aprender ou se aperfeiçoar em um idioma agora mesmo?

Experimente MosaLingua Web gratuitamente! Você pode testar essa plataforma sem correr qualquer risco e sem compromisso durante 15 dias; imperdível, certo?

Paises Da Europa Que Tem O Ingles Como Lingua Oficial?Quer melhorar seu inglês?
Primeira boa notícia: você pode contar com a gente!

Segunda boa notícia: você pode começar gratuitamente! Inicie agora mesmo seu período de teste gratuito e, durante 15 dias, conheça o método mais eficaz para aprender um idioma!

Flashcards para aprender vocabulário, vídeos com áudio original e legendas, textos adaptados ao seu nível…: no MosaLingua Web, você encontra tudo isso e muito mais! Comece agora mesmo (é grátis e sem nenhum risco).

Começar meu teste gratuito

Conheça 6 países da Europa que falam inglês oficialmente

Os países da Europa que falam inglês como idioma oficial são: Reino Unido, Irlanda e Malta. Veja, ainda, como estudar e trabalhar na Irlanda e em Malta.

O continente europeu abriga cerca de 25% da população mundial, que se comunicam em mais de 60 idiomas e dialetos diferentes. Entretanto, são apenas alguns países da Europa que falam inglês como língua nativa. Vamos conhecê-los!

Dentre as 50 nações que compõem o continente, os países da Europa que falam inglês são aqueles que, em algum momento, foram dominados pela Inglaterra e absorveram sua cultura e seu idioma, além dela mesma. 

Lista dos países da Europa que falam inglês como primeiro idioma:

  • Inglaterra
  • Escócia
  • Irlanda
  • País de Gales
  • Irlanda do Norte
  • Malta

Além destes 6 países da Europa que falam inglês como idioma oficial, nos demais, apesar de não ser a primeira língua, o inglês é bastante utilizado. Na maioria dos casos, pode ser considerado como uma segunda língua, sobretudo nos negócios e no turismo.

Entretanto, se você quer aprender inglês, é recomendável que faça um intercâmbio para estudar em algum dos 6 países da Europa que falam inglês como idioma nativo. Assim, é garantido uma melhor imersão e compreensão da estrutura gramatical e da pronúncia da língua.

Dessa forma, a Irlanda e Malta são países europeus muito populares entre os estudantes brasileiros que desejam aprender inglês no exterior. Principalmente, pela possibilidade de estudar e trabalhar de forma legal nestes países. 

Definitivamente, são destinos perfeitos para aprender o idioma, sobretudo pela infraestrutura geral oferecida e as excelentes opções de escolas de idiomas disponíveis. Bem como, o custo de vida é mais baixo, quando comparado com a Inglaterra, por exemplo.

Estudar e trabalhar no exterior

Sem dúvida, trabalhar e estudar no exterior possibilita grande aprendizado do idioma, com aprimoramento constante, através da prática cotidiana, na escola e no ambiente de trabalho.

Além de proporcionar uma inesquecível e enriquecedora experiência de vida internacional, que vai ajudar você a desenvolver características e habilidades pessoais importantes, como maturidade, responsabilidade, comprometimento, autoconfiança e autonomia.

Paises Da Europa Que Tem O Ingles Como Lingua Oficial?

No seu lado profissional, o intercâmbio para estudar e trabalhar em Malta ou na Irlanda pode ajudar você a criar uma postura adequada ao ambiente de trabalho, melhorar ainda mais o currículo e criar um enorme diferencial para a sua carreira.

Vejamos, então, as características dos programas de intercâmbio para estudar e trabalhar na Irlanda e em Malta, dois países da Europa que falam inglês como idioma oficial.

Estudar e trabalhar na Irlanda

Na Irlanda, os alunos estrangeiros com visto de estudante podem obter a autorização para trabalhar legalmente no país. A permissão para trabalho é solicitada pelo próprio estudante, após a chegada ao destino.

Entretanto, para isso, é necessário estar matriculado em um curso de idiomas, em uma escola reconhecida pelo governo local. O curso deve ter duração mínima de 25 semanas (seis meses) e a carga horária deve ser de, pelo menos, 15 horas por semana, de manhã ou à tarde. 

O estudante pode trabalhar durante todo o período do curso, por até 20 horas semanais. Como grande diferencial da Irlanda, o estudante tem direito a 8 semanas de férias no país, com a possibilidade de trabalhar até 40 horas por semana durante esse período. 

Para participar desse programa, o estudante deve ter idade mínima de 18 anos e o nível iniciante de fluência em inglês.

Estudar e trabalhar em Malta

Em Malta, as regras são diferentes e o estudante precisa frequentar um curso de inglês por, pelo menos, 12 semanas de duração. Período no qual ele só estuda, mas, encerradas as primeiras 12, ele faz o pedido localmente e pode dar início ao trabalho.

Igualmente ao programa para estudar e trabalhar na Irlanda, a idade mínima é de 18 anos e o estudante deve ter nível básico de inglês.

Entre em contato com a nossa equipe preparada para te atender e defina o melhor destino dentre os 6 países da Europa que falam inglês como idioma oficial, para o melhor intercâmbio da sua vida! Pode clicar aqui mesmo!

Paises Da Europa Que Tem O Ingles Como Lingua Oficial?

Países que falam inglês como língua oficial e segunda língua

Olá, leitor!

É importante conhecer todos os países que falam inglês, principalmente se você pretende viajar a trabalho ou a lazer.

Se você é um estudante do idioma, é super indicado viajar para outro país por meio de um intercâmbio. Assim, você consegue praticar o que está aprendendo e de quebra conhece os costumes e tradições locais.

A diversidade de linguagens e dialetos no mundo é imensa e o inglês é falado quase que em todo o mundo. Alguns países adotam o inglês como segunda língua obrigatória, onde é ensinado nas escolas desde o primário.

São mais de 15 países, onde o inglês é considerado língua materna, sem contar os outros países que, além da língua oficial, também ensinam o inglês. Ao todo, são 94 países (incluindo países independentes) que falam o idioma inglês.

Hoje, você irá conhecer nesse artigo, quais são os países que falam inglês como língua materna e segunda língua. Confira!

A importância de ter o inglês como segunda língua

Paises Da Europa Que Tem O Ingles Como Lingua Oficial?

O inglês é a 3º língua mais falada do mundo. Só para se ter uma ideia, são mais de 1 bilhão de pessoas no mundo que falam inglês.

Diante desse fato, você já pode se tranquilizar mais e aumentar seu empenho no inglês, não é mesmo? Isso significa, que não existe apenas 1 só destino pra testar seu inglês e sim mais de 80 destinos, onde você pode se virar muito bem com o inglês.

Ter um segundo idioma no currículo, por exemplo, aumentam suas chances de conseguir uma boa posição no mercado de trabalho e não é só isso. Estudar inglês aumenta sua capacidade cerebral, faz com que você tenha mais conhecimento sobre costumes e tradições e lhe traz mais autonomia nos estudos.

Com independência e mais um idioma na bagagem, você pode pensar em seguir carreiras executivas de grande prestígio e entrar em Universidades particulares, que tenham programas de intercâmbio.

As oportunidades são muitas quando falamos no idioma inglês. Todo ser humano possui capacidade inata de adquirir uma nova linguagem. É por meio do estímulo, socialização e escolarização que é possível desenvolver e se formar em uma nova língua.

Hoje em dia, diante da globalização contínua, a capacidade de se comunicar em uma segunda língua torna-se fundamental para uma atuação significativa na sociedade.

Falar inglês não significa apenas o desenvolvimento intelectual e a capacidade de comunicação. Colabora ainda para o desenvolvimento social, político, científico e econômico do país.

Países que falam inglês como língua materna

De acordo com pesquisa global são 19 países que tem o inglês como língua oficial por lei, que é praticada no cotidiano da população do país.

Podemos perceber que o inglês atravessa barreiras geográficas e está presente nos quatro cantos do mundo. Veja abaixo uma relação:

 Austrália  Estados Unidos  Nova Zelândia
 Bahamas  Reino Unido  São Vicente e Granadinas
 Barbados  Granada  Trinidad e Tobago
 Belize  Guiana  São Cristóvão e Nevis
 Canadá  Ilhas Cook  Maurícia
 Dominica  Irlanda  Antígua e Barbuda
 Jamaica

Países que falam inglês como segunda língua

A adoção do inglês pelos falantes não-nativos já está atingindo o mundo todo. Diante da expansão econômica global, a maioria dos países não-nativos, adotam a segunda língua para otimizar os resultados no mundo dos negócios e também para colaborar com o desenvolvimento do país.

Vale ressaltar que em uma pesquisa realizada pelo English Proficiency Index (EPI), descobriram que a Holanda está em primeiro lugar como país com maior domínio do idioma inglês, mesmo sendo a segunda língua mais falada no país.

Leia também:  Como Fazer Com Que Uma Pessoa Sonhe Comigo?

Paises Da Europa Que Tem O Ingles Como Lingua Oficial?

Em sequência, temos a Suécia em segundo lugar de país com domínio do inglês. Confira agora, quais são os países que possuem domínio no inglês como a segunda língua.

 Suécia  Holanda  Dinamarca
 Alemanha   Noruega  Finlândia
 Camarões  Áustria  Serra Leoa
 Singapura  Nauru  Singapura
 Gâmbia  Micronésia  Suazilândia
 Ilhas Marshall  Malawi  Sudão
 Ilhas Salomão  Libéria  Sudão do Sul
 Kiribati  Lesoto  Tanzânia
 Tonga  Vanuatu  Malta
 Tuvalu  Zâmbia  Paquistão
 Uganda  Índia  Filipinas
 Namíbia  Gana  Santa Lúcia
 Nigéria  Ruanda Acrotíri e Deceleia
 Zimbabwe  Quênia  Anguilla
 Bermudas  Curaçao  Gibraltar
 Guernsey  Ilha de Man  Guam
 Hong Kong  Ilha Christmas  Ilha Norfolk
 Ilhas Malvinas  Ilhas Virgens Britânicas  Ilhas Cayman
 Ilhas Pitcairn  Ilhas Virgens Americanas  Ilhas Cocos (Keeling)
 Jersey  Marianas Setentrionais  Samoa Americana
 Porto Rico  Montserrat  Santa Helena, Ascensão e Tristão da Cunha
São Martinho  Território Britânico do Oceano Índico  Tokelau
 Turks e Caicos  Fiji  Papua-Nova Guiné
 África do Sul  Samoa  Botswana
 Palau  Niue  Seicheles

Principais diferenças na pronúncia ao redor do mundo

Quando estamos estudando o inglês, aprendemos o “inglês puro”, ou seja, sem nenhuma variação de sotaque e bem audível. Acontece que, dependendo da região em que você for visitar ou ouvir, podem haver variações na pronúncia.

O sotaque pode, muitas vezes, atrapalhar a compreensão das palavras. O inglês que você ouve dos Estados Unidos, por exemplo, é totalmente diferente do inglês do Reino Unido (inglês britânico).

Na verdade, o Reino Unido apresenta até algumas diferenças no vocabulário, quanto aos significados das palavras. Vamos a alguns exemplos:

No Reino Unido, se você quiser se referir a uma carteira de bolso, você precisará falar “Billfold”. Enquanto nos Estados Unidos, o significado para carteira de bolso é “Wallet”. Veja mais algumas palavras que mudam completamente:

Palavra Inglês britânico Inglês americano
Apartamento Flat Apartment
Doces Sweets Candy
Biscoito Biscuit Cookie/cracker
Berço Cot Crib
Lanterna Torch Flashlight
Lixo Rubbish Garbage can/trash can
Batata frita Chips French fries
Tênis (esportivo) Trainers Sneakers
Z (letra) Zed zee
Caminhão Lorry/van truck

Além disso, ao redor do mundo, você verá variações na fala e na pronúncia das palavras. As letras que mais sofrem diferenciações são o “r” e no “t”. Nos estados Unidos, é mais comum ouvirmos essas letras com sons mais abertos. Enquanto em outros países, você poderá ouvir um “r” ou “t” mais seco e menos evidente nas palavras.

Um bom exemplo é a palavra “better” (melhor). No inglês americano, podemos ouvir claramente a pronúncia “bérer”. Enquanto em outros países e, principalmente no Reino Unido, podemos ouvir a pronúncia da mesma palavra como “béttar”.

Outro bom exemplo é da África do Sul, que também fala o inglês, além dos 11 dialetos falados no país. Existem algumas variações nas palavras, como por exemplo a palavra “sound”, que no inglês ouvimos claramente como “sáund”.

Já na África do Sul, podemos ouvir como “sáind”. Por isso, é bom treinar bem os ouvidos para não cair nas pegadinhas dos sotaques, pronúncias e dialetos diferentes encontrados ao redor do mundo.

Estudando inglês como segunda língua

Ter o inglês como segunda língua se provou essencial para o mundo de hoje. E como você pôde ver nesse artigo, quase o mundo inteiro fala inglês.

O Brasil está caminhando aos poucos para a fluência na língua. Hoje, há um bom índice de pessoas com proficiência na língua, mas ainda não está entre os países que falam inglês. Porém, tem ainda muito a crescer. Atualmente o Brasil está classificado em 41º em nível de proficiência em inglês.

Estudar um idioma novo é quase que aprender o português novamente. É preciso muita dedicação e prática diária para que você não esqueça tudo o que aprendeu. Se quer ter o inglês como segunda língua, confira agora algumas dicas de como aprender mais rápido.

5 dicas para aprender inglês mais rápido

1 – Mude sua rotina

É super importante que você coloque em sua rotina o momento exato de cada dia para se dedicar ao inglês. Isso precisa se tornar um hábito para que você aprenda inglês mais rápido e vá conhecer os maiores países que falam inglês.

Portanto, tente encaixar pelo menos 15 minutos diários para ter contato com o inglês, pode ser ouvindo uma música e prestando atenção na letra, ver um vídeo em inglês ou até mesmo assistir um filme legendado.

2 – Leia em inglês

O hábito da leitura é, sem dúvidas, a melhor forma de melhorar a gramática e o vocabulário. Em inglês não é diferente. É preciso que você tenha contato diário com a escrita e leitura do idioma.

Ler livros em inglês pode lhe ajudar muito a aprender inglês mais rápido e melhorar o seu vocabulário.

3 – Fale com pessoas

A interação e a socialização são partes fundamentais do aprendizado de um novo idioma. Há duas maneiras de fazer isso, sem sair de casa. Se você não conhece nenhum amigo que possa praticar inglês, não tem problema.

Você pode encontrar sites para conversar em inglês ou até mesmo praticar o seu inglês com robôs. É eficiente e irá te ajudar a aprender mais rápido.

4 – Faça um intercâmbio

Se você já estuda em uma escola de inglês, será muito mais fácil realizar um intercâmbio, já que a escola pode oferecer condições e pacotes promocionais.

Mas você também pode procurar programas independentes, de escolas online ou ajuda do Governo. Fazer um intercâmbio irá potencializar seus conhecimentos, além de lhe garantir uma experiência incrível nos países que falam inglês.

Não adianta só pensar em aprender mais rápido e pular muitas lições importantes. É preciso que você crie uma escala para aprender do nível mais fácil para o mais complexo.

É a maneira mais eficaz de aprender inglês. As matérias precisam ficar bem claras na sua mente para que você possa prosseguir. Dessa maneira, tente reunir as melhores ferramentas: de áudio, vídeo, escrita, exercícios, dicionários e não deixe de anotar todas as suas dúvidas. Eliminar as dúvidas lhe fará aprender de forma concisa e prática, pode ter certeza disso.

E aí, gostou de saber quais são os países que falam inglês? Qual deles você tem vontade de conhecer? Então comece agora mesmo a praticar muito e a dar o seu melhor para a prender o idioma.

Até logo!

Países que falam inglês na Europa: conheça e aprimore o idioma

A Europa é composta por 50 países e o quarto continente em população. São 730 milhões de habitantes em todo o continente europeu, correspondendo a 11% da população mundial. São diversas línguas e diversos dialetos, mas você sabe quais países que falam inglês na Europa? Vamos conhecer um pouco mais sobre esses países que adotam a língua como primeiro idioma.

Países que falam inglês na Europa como língua oficial

De todos os países que compõem a Europa, apenas 6 possuem o inglês como língua oficial. São eles os seguintes:

  • Reino Unido (Escócia, Inglaterra, País de Gales e Irlanda do Norte). Com uma população de cerca de 63 milhões de habitantes, o inglês é a língua oficial;
  • Malta possui em torno de 425 mil habitantes e o inglês é utilizado na educação do país;
  • Irlanda, onde 4,5 milhões de irlandeses utilizam o inglês como língua oficial.

O inglês é quase sempre a segunda língua mais falada

Obviamente que se você for fluente no inglês e for visitar a Holanda, por exemplo, se sairá muito bem e será compreendido. Apesar de 46 países não terem o inglês como língua oficial, extra-oficialmente ela é quase sempre a segunda mais falada e compreendida.
Veja mais dicas sobre a qual língua se fala na Holanda.

Países que falam inglês na Europa: sotaques e diferenças linguísticas

Apesar de existirem vários países que falam inglês na Europa, existem diferenças na língua. O inglês britânico é, caracteristicamente, mais forte e com sotaque marcado em relação ao inglês falado nos Estados Unidos, por exemplo. Porém, dentro do Reino Unido existem sotaques muito diferentes.

Até os ingleses brincam dizendo que o inglês falado em Londres não se parece, nem de perto, com o que é falado em Liverpool.
Assim, existem também sotaques muito diferenciados entre os cidadãos da Irlanda e de Malta, já que cada região destes países foi influenciada historicamente de modos diferentes.

Países onde o inglês é suficiente para viver

Em diversos países da Europa é possível viver, trabalhar e estudar dominando apenas o inglês. Obviamente que, por uma questão de educação e para facilitar no processo de aculturação, aprender e dominar a língua oficial quando esta não é o inglês sempre cai muito bem.
Selecionamos países que falam inglês suficiente e onde saber o idioma vai ajudar na integração.

  • Suíça;
  • Alemanha;
  • Bélgica;
  • Holanda;
  • Luxemburgo;
  • Polônia;
  • Dinamarca;
  • Suécia;
  • Noruega;
  • Finlândia.

Países que falam inglês na Europa: dica importante

Saber o inglês de maneira fluente é, com certeza, ter portas abertas em diversos países pelo mundo. Acontece que, mesmo considerada a “língua global”, também é importante dominar o idioma oficial do país onde você pretende viver.

Na França, por exemplo, quem não domina o francês e prioriza a comunicação na língua inglesa sofre com algumas retaliações e o tão famoso “Je ne te comprends pas” (eu não te entendo). A rusga histórica entre a França e a Inglaterra deixou marcas que podem ser sentidas até hoje.

É mais fácil falar em inglês vivendo na capital

Além disso, se você optar por viver em uma capital, tudo certo. As pessoas são, tendencialmente, mais cosmopolitas nos grandes centros urbanos da Europa e uma grande parcela domina o inglês.
No entanto, o mesmo não acontece no interior. Por exemplo, em Madrid você vai conseguir viver falando apenas o inglês, mas se for para o interior encontrará certa dificuldade.

Em empresas multinacionais é comum usar o inglês para comunicar

É interessante ter em vista que se você for trabalhar em uma empresa multinacional, o inglês será extremamente importante e facilitará as coisas.

Vale exemplificar que, supostamente, a empresa que você trabalhe seja na Alemanha. No ambiente de trabalho o inglês será certamente o idioma mais falado.

Leia também:  Monografia O Que É E Como Fazer?

Mas, fora dali, o alemão é que vale e você será sempre o estrangeiro que não fala alemão.

Já escrevemos um texto sobre como trabalhar no exterior. Não deixe de conferir.

Dominar o idioma local é importante!

Ter fluência no inglês irá encaminhar qualquer conversa e situação incompreendida nos mais variados países do mundo. Porém, se você pretende viver em um país onde o inglês não é a língua oficial, sempre estude o idioma local.

Além de ser um gesto bem-visto, mostra que você se interessa pela cultura daquele país e que, acima de tudo, respeita sua língua e quer se integrar de maneira mais eficaz.
Se você planeja estudar e aprimorar seu inglês, saiba onde estudar inglês no exterior. Confira também quais os cursos  de inglês disponíveis no exterior.

Ficou com vontade de morar na Europa? Saiba quais são as melhores cidades da Europa para morar e escolha a ideal para você!

Países da Europa que falam inglês oficialmente – IE Intercâmbio e Viagem

Reino Unido

Primeiramente, o inglês é uma língua de origem germânica. O idioma surgiu na Inglaterra devido à mistura de vários dialetos que eram falados no arquipélago britânico. 

Agora, quais são esses dialetos? São eles: Anglo-frísio, Saxão, Celta britânico, Franco-Normando e Latim.

A palavra “English” é derivada da palavra “Anglo”, nome da tribo germânica que ocupava a Bretanha na idade média. Interessante, não?

Portanto, foi assim que surgiu o famoso inglês britânico que tanto ouvimos falar. Se você quer aprender esse idioma raiz, tem que fazer intercâmbio no Reino Unido!

Fora que não seria nada mal ir pra terra da rainha, né? Os lugares incríveis que compõe a Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte são uma riqueza a parte. Viajar pra um desses lugares já é enriquecedor por si só, imagina estudar por lá e nas melhores instituições de ensino do mundo todo? É um sonho real!

Malta

Um dos 6 países da Europa que falam inglês é Malta. Aprender inglês neste país é um privilégio. Sobretudo porque o idioma é a língua oficial de lá, e também, porque a ilha possui algumas das melhores escolas de inglês do mundo.

E mesmo tendo o maltês como língua nacional do país, Malta oferece inúmeras vantagens aos intercambistas que vão pra lá aprender o inglês. Por exemplo, as bibliotecas espalhadas pela ilha com um acervo riquíssimo em inglês. 

Em Malta você também pode encontrar muitas revistas em inglês. Enfim, é uma boa oportunidade para aprender o idioma na Europa.

Irlanda

Esse é um destino muito procurado por brasileiros na hora de fazer um intercâmbio de inglês. Sobretudo pelas facilidades que o país oferece em relação a visto, trabalho, adaptação, estudo e crescimento profissional.

Outro fator que é determinante na hora da escolha dos intercambistas é o custo-benefício. A Irlanda é um país considerado relativamente com custo de vida mais baixo em relação a outros países da Europa.

Além disso, com os programas de Intercâmbio na Europa da IE, por exemplo, é possível trabalhar enquanto se aprende o inglês. Já pensou, aprender o idioma mais falado no mundo todo e ainda ganhar em Euro?

Definitivamente, vale muito a pena estudar inglês neste país que tem o idioma como oficial!

Partiu Eurotrip? Escolha um desses países da Europa que falam inglês oficialmente e fale já com um de nossos especialistas para programar a sua viagem!

Quais são os países de língua inglesa? Descubra aqui!

Atualmente, existem mais de 60 países de língua inglesa, ou seja, onde o inglês é o idioma oficial. Além disso, este é a língua mais utilizada na comunicação entre os povos, nas relações comerciais e governamentais. Atualmente, estima-se que existem mais de 508 milhões de pessoas fluentes no mundo.

Entre os países que possuem o inglês como língua materna, a maioria teve colonização britânica, mas também sofreu influência de outras nações vizinhas e de pessoas que migraram de lugares distantes. Daí os sotaques e as diferenças de vocábulos para se dizer a mesma coisa.

Como os linguistas afirmam, a língua (principalmente a falada) é um organismo vivo, que muda com o passar do tempo, ganha novas expressões e perde alguns vocábulos. Por isso a importância de aprender inglês além do curso tradicional, vivenciando e praticando o idioma.

Países de língua inglesa

Você pode nem imaginar, mas nações pouco conhecidas também têm o inglês como língua predominante: Antígua e Barbuda, Belize, Brunei, Camarões, Dominica, Eritréia, Filipinas, Gâmbia, Granada, Jamaica, Lesoto, Madagascar, Malásia, Malta, Micronésia, Namíbia, Papua Nova Guiné, Samoa Ocidental, Seicheles, Sri Lanka, Suazilândia, Tonga, Tuvalu, Uganda, Vanuatu e Zâmbia são alguns exemplos.

Grande parte desses países foi colonizada por britânicos ou recebe muita influência norte-americana. O idioma sofre bastante interferência do latim (video, exit, circus), alemã (hamburger), espanhola (guitar, banana, tango) e francesa (restaurant, biscuit, garage), entre outras.

Além desses, há aqueles velhos conhecidos países de língua inglesa. Confira abaixo:

Estados Unidos

Atualmente, é o seu poderio bélico e econômico que fez do inglês a língua universal. É também o inglês mais comum mundo afora, por conta da disseminação de músicas, filmes, séries e livros americanos.

Os Estados Unidos merecem uma visita, seja pelo potencial que apresentam para estudos e negócios ou pelo entretenimento, desde os parques da Flórida, passando pela surpreendente Las Vegas até a gigante Nova York. Já pensou em assistir a uma peça ou musical da Broadway e compreender tudo o que está sendo falado?

Inglaterra

É o berço do idioma. A principal diferença do inglês britânico para o americano é a pronúncia. Não há língua melhor ou pior, mais fácil ou difícil; são apenas particularidades e diferenças de um mesmo idioma que pouco interfere no aprendizado geral. O que se fala em um local é compreendido no outro e vice-versa.

A terra de Amy Winehouse, Rolling Stones e Beatles deve constar na sua lista de lugares para conhecer. Ela é repleta de histórias, parques e construções maravilhosas. Além disso, a vida noturna é bastante agitada — os pubs e bares em geral estão por toda parte.

Canadá

O inglês é a primeira língua do país devido à invasão britânica, mas a maioria dos habitantes é bilíngue e também fala francês, pois a colonização foi francesa. Por conta disso, o inglês canadense possui peculiaridades provenientes do francês.

Além disso, o inglês canadense é muito reconhecido como um idioma mais simples e limpo, sem muitas interferências e sotaques carregados, fácil de ser entendido. É considerado um inglês de vocabulário internacional, tendo poucas expressões e gírias que variam de região para região.

O país deve constar na sua lista de locais a serem visitados por ser um exemplo de nação de primeiro mundo: limpa, organizada e movimentada. Ao mesmo tempo, oferece tranquilidade e paisagens incríveis. O verão é ameno e o inverno é rigoroso.

Austrália

Está aí um país que fala um inglês muito particular. Na escrita e no linguajar formal para negócios o idioma não possui muitas variações. Mas os australianos são tão informais e apreciam tanto um estilo mais aberto que abreviam quase todas as palavras e encurtam a maioria das frases no dia-a-dia.

A abreviação não influencia tanto o tempo de pronúncia — para se falar barbie ou barbecue leva-se quase os mesmos segundos —, mas o linguajar fica mais divertido e convidativo. E é assim que o povo australiano é: comunicativo e sem cerimônias.

Conheça a terra dos cangurus e se surpreenda com as paisagens de cair o queixo e o clima delicioso, ótimo para viver, perfeito para passear e, de quebra, praticar o inglês australiano!

África do Sul

O inglês sul-africano recebeu algumas interferências de zulu e outras línguas faladas na África. Alguns vocábulos do africâner, como trek (“jornada” ou “caminhada”), foram assimilados pelo inglês falado ao redor do planeta e ganharam o mundo, vide o filme Star Trek (“Jornada nas Estrelas”).

É um país com paisagens ímpares e um excelente custo-benefício, pois os cursos de idiomas não são caros e a moeda vale menos do que o real. Seja para estudar ou passear, é uma experiência e tanto!

Singapura

Uma opção da Ásia é Singapura, que também foi uma colônia da Inglaterra. Por lá, o inglês é uma das quatro línguas oficiais (junto com mandarim, malaio e tâmil). É claro que o idioma recebe interferências asiáticas e tem singularidades no sotaque.

Muito conhecida pela força nos negócios, Singapura é berço de várias startups de games e aplicativos, além de ser um paraíso de compras por seus preços baixos e sua enorme variedade.

É um país multicultural e bastante seguro. A cidade-estado de mesmo nome recebe pessoas do mundo todo, o que facilita ainda mais o aprendizado.

Singapura conta com muitos pontos turísticos, como Clarke Quay, Gardens by the Bay e Marina Bay Sands, além do show das águas, o circuito de Fórmula 1 e diversos templos.

Irlanda

Um destino europeu bilíngue! Por lá, fala-se inglês e irlandês fluentemente. A base e a gramática do idioma são as mesmas de outros países; o que muda é o sotaque e algumas gírias mais peculiares.

Algumas singularidades são que eles quase não usam o to no inglês falado e nem as palavras yes e no. Quando questionados sobre algo, eles respondem com o verbo. Por exemplo: para “Can you drive?”, a resposta será “I can”. Quer aprender uma expressão típica do inglês irlandês? “What’s the craic?” significa “Quais são as novidades?”.

A visita vale muitíssimo a pena! Os países da Europa ficam muito próximos, cada um tem o seu charme e suas peculiaridades que devem ser conhecidas, é claro. Mas as paisagens medievais e a natureza intocável da Irlanda são arrebatadoras!

Indicamos aqui algumas nações que você deve visitar, seja a negócios, a passeio ou para estudar. Cada uma empresta particularidades para o idioma, tem influências distintas e sotaques único.

A gramática é a mesma em qualquer um desses países de língua inglesa. O cotidiano, o calor das ruas e o dia-a-dia em cada lugar é que trazem variações para as palavras e os jargões — que possuem muita história e fazem todo o sentido para cada povo.

O que achou da nossa lista? Conhece algum desses países? Como foi falar inglês por lá? Deixe suas impressões nos comentários!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*