O Que Tomar Como Pré Treino?

O Que Tomar Como Pré Treino?

Bem… Estar em movimento é a maneira mais segura de se manter saudável e com um corpo em forma.

  • Mas, tem uma questão que é tão importante quanto “o que comer antes do treino”:
  • E a questão é: Quanto tempo antes do treino você DEVE comer?
  • Se você quer saber como ter mais energia e tirar o melhor do treino, seja para ganhar massa muscular ou para emagrecer?
  • Então continue com a gente e você saberá exatamente o que comer, quanto comer e os grupos de alimentos mais importantes para obter o melhor do treino.
  • Vamos começar com este infográfico, que você deve usar com guia na hora de escolher os seus alimentos antes do treino.

O Que Tomar Como Pré Treino?

Agora vamos falar sobre cada um dos itens acima em detalhe.

A hora certa de comer, para cada tipo de treino e alimento

  1. Se você tem mais tempo antes do treino, algo como 2 a 3 horas, é importantíssimo que você faça uma refeição completa antes do treino.
  2. Porém, se você tem 1 hora ou menos para comer antes do treino, a melhor dica é escolher alimentos simples de digerir e que contenham principalmente carboidratos e algumas proteínas.

  3. Além disso, é importante ter em mente que o tipo de treino também irá definir a quantidade e o tipo de alimento que você deverá ingerir.

Barbara J.

Chin, personal trainer e nutricionista do Hospital de Nova Iorque, diz que “Atividades de menor intensidade ou mais para lazer, ao invés de desempenho, pode não ser necessariamente essencial, mas, ainda é recomendada”.

Barbara também lembra que, “atividades de maior intensidade como correr, nadar, andar de bicicleta, ginástica, dança, artes marciais e/ou musculação intensa, exigem uma alimentação antes do treino”.

Atentção

… atividades de maior intensidade como correr, nadar, andar de bicicleta, ginástica, dança, artes marciais e/ou musculação intensa, exigem uma alimentação antes do treino

Barbara J. Chin

De qualquer forma, tenha em mente que suas refeições devem conter três ingredientes importantíssimos: carboidrato, proteínas e gordura.

Veja porquê.

A importância do Carboidrato antes do treino

O Que Tomar Como Pré Treino?

  • Seus músculos usam a glicose dos carboidratos como combustível.
  • Glicogênio é a maneira como o corpo processa e armazena a glicose, principalmente no fígado e nos músculos.
  • Para exercícios de menor duração com alta intensidade, o estoque de glicogênio é a principal fonte de energia para os músculos.
  • Mas, para exercícios de longa duração, a quantidade de carboidratos usados irá depender de alguns fatores como: intensidade, tipo de treino e sua dieta no geral.
  • Além disso, as reservas de glicogênio dos seus músculos são limitadas, e à medida que este estoque diminui, a produção e intensidade diminui.
  • Estudos mostram que os carboidratos podem aumentar os estoques e a utilização de glicogênio, além de aumentar a oxidação de carboidratos durante o exercício.
  • Portanto, ter uma dieta equilibrada e rica em carboidrato de 1 a 7 dias, é um método conhecido para maximizar os estoques de glicogênio e aumentar a performance muscular durantes os treinos.

A importância da Proteína antes do treino

O Que Tomar Como Pré Treino?

  1. Muitos estudos têm mostrado o consumo de proteínas antes do treino, ajuda a melhorar a performance atlética.
  2. O consumo de proteínas (com ou sem carboidrato) antes dos exercícios ajuda a aumentar a síntese de proteínas musculares.
  3. Um estudo mostrou uma resposta anabólica positiva após os participantes consumirem 20g de proteína de soro de leite (whey protein) antes do exercício.
  4. Veja outros benefícios da ingestão de proteína antes dos treinos:
  • Melhora a resposta metabólica e o aumento de massa muscular
  • Melhora a recuperação muscular
  • Aumenta a força e o massa corporal magra
  • Aumenta o desempenho muscular

A importância da Gordura antes do treino

O Que Tomar Como Pré Treino?

  • Enquanto glicogênio é usado durante exercícios de curta duração e de alta intensidade, a gordura é usada como combustível para exercícios mais longos e de menor intensidade.
  • Alguns estudos também demostraram que a ingestão de gordura ajuda a melhora a performance atlética.
  • Um estudo mostrou que uma dieta de 40% de gordura durante o período de 4 semanas, aumentou a resistência durante os treinos de corredores.

Em resumo

os carboidratos irão ajudar na produção e manutenção dos estoques de glicogênio nos músculos para treinos mais intensos e de curta duração. As gorduras irão te ajudar em treinos de maior duração e com menor intensidade como corridas. Já as proteínas irão te ajudar na recuperação e crescimento muscular.

A dica do sucesso: quanto tempo antes do treino você deve comer?

O Que Tomar Como Pré Treino?

  1. Antes de determinarmos quais alimentos comer, lembre-se que: saber quanto tempo antes do treino você irá fazer a refeição é essencial para saber o que comer.
  2. Se você tem de 2 a 3 horas antes do treino para comer, o ideal é que você faça uma refeição completa, rica em carboidrato, proteína e gordura.
  3. Isso irá te ajudar a melhorar a performance durante o treino e os resultados obtidos após os treinos.
  4. Se você não tem este tempo para comer antes do treino, o ideal é que quanto mais perto do treino, menor seja a porção de alimento que você irá ingerir, para evitar desconfortos durante o treino.
  5. Para a refeição feita com menos de 1 (uma) antes do treino, ele deve ser mais simples e em menor quantidade, e dê preferência para uma refeição rica em carboidratos e algumas proteínas.
  6. Lembre-se: se você não tem muito tempo para comer antes do treino, você deve evitar gordura.

Alguns exemplos do que comer antes do treino

Como já falamos, um misto de carboidrato e proteínas é essencial, enquanto a gordura deve ser evitada para refeições feitas muito próximas aos treinos.

Veja os exemplos abaixo:

O que comer de duas a três horas antes do treino

  • Sanduíche no pão integral, proteína magra com uma salada
  • Omelete de ovo, torrada com cobertura de abacate e uma porção de frutas
  • Proteína magra, arroz integral e legumes assados

O que comer de duas horas antes do treino

  • Batida de proteína feito com leite, proteína em pó, banana e frutas mistas
  • Cereais integrais e leite
  • Uma xícara de aveia com banana e amêndoas
  • Pasta de amendoim, frutas e sanduíche em pão integral

O que comer menos de 1 hora antes do treino

  • Iogurte grego e frutas
  • Barra de nutrição com proteínas
  • Frutas como banana, laranja ou maçã
  • Este são apenas alguns exemplos.
  • Porém, algumas pessoas não estão com a produção adequada de enzimas, por isso podem ter sensibilidades ou intolerâncias à lactose em graus diferentes.
  • Além da intolerância a lactose, algumas pessoas são alérgicas ou até mesmo não gostam de alguns tipos alimentos.
  • A dica é sempre procurar alimentos que possam substituir os exemplos dados acima, que estejam dentro do mesmo grupo de alimentos.
  • Criar hábitos saudáveis requer, em primeiro lugar, uma sensação prazerosa.

Hidratação é essencial, seu corpo precisa de água para funcionar

O Que Tomar Como Pré Treino?

A boa hidratação mantém e melhora o desempenho, enquanto a desidratação tem sido associada a reduções significativas no desempenho. É recomendável consumir líquidos antes e durante os exercícios.

O Colégio Americano de Medicina Esportiva (ACSM) recomenda beber 0,5 a 0,6 litros de água pelo menos quatro horas antes do treino, e de 0,23 a 0,35 litros de água 10 ou 15 minutos antes do treino.

Suplementos também podem ser muito úteis antes do treino

  1. O uso de suplementos é comum nos esportes, e é uma verdadeira “febre” entre os adeptos de academias.
  2. Isso porque estes produtos ajudam a melhorar o desempenho, a força, aumentar a massa magra e reduzir a fadiga.
  3. Veja alguns exemplos de suplementos que poderão te ajudar:

Creatina

A creatina é provavelmente o suplemento esportivo mais usado, ajuda a aumenta a massa muscular, o tamanho das fibras musculares, e a potência muscular, enquanto atrasa a fadiga.

É benéfico tomar creatina antes de um treino, assim como também é muito eficaz quando tomado após um treino. (1)

Cafeína

Entre muitos outros benefícios, a cafeína demonstrou melhorar o desempenho, aumentar a força e ajudar a reduzir a sensação de fadiga, além de estimular a queima de gordura.

A cafeína pode ser consumida em café, chá e bebidas energéticas, mas também pode ser encontrada em suplementos e pílulas pré-treino.

Os efeitos de pico da cafeína são vistos 90 minutos após o consumo. No entanto, demonstrou-se eficaz mesmo quando ingerido 15 a 60 minutos antes do exercício. (2)

Aminoácidos BCAAs

Estudos demonstraram que tomar BCAAs antes dos treinos ajuda a diminuir os danos musculares e aumentar a síntese de proteínas musculares.

Uma dose de 5g ou mais, pelo menos uma hora antes do exercício, é eficaz. (3)

Beta-Alanina

A beta-alanina é um aminoácido que aumenta as reservas musculares.

Demonstrou-se mais eficaz para exercícios de curta e alta intensidade, aumentando a capacidade de exercício e a resistência muscular, reduzindo a fadiga.

Complexos de Suplementos Alimentares

O Que Tomar Como Pré Treino?

Algumas pessoas preferem produtos que contêm uma mistura dos suplementos. A combinação desses ingredientes pode ter efeitos sinérgico e melhorar significativamente o desempenho.

Cafeína, creatina, beta-alanina, aminoácidos de cadeia ramificada, arginina e vitaminas do complexo B estão entre os ingredientes mais comumente usados nesses produtos.

Leia também:  Como Dizer Ao Chefe Que Esta Insatisfeito?

Estudos mostram que esses suplementos pré-treino aumentam a produção, força, resistência, potência anaeróbica, tempo de reação, foco e atenção.

A dosagem depende do produto. Em geral, é recomendável tomá-los 30 a 45 minutos antes do treino.

Conclusão

Ter uma vida saudável é essencial para ter longevidade e qualidade de vida. Ingerir os alimentos corretos, no tempo certo, antes do treino ajuda a potencializar estes efeitos.

  • Carboidratos, proteínas e gordura fazem parte de uma dieta saudável e que te ajudará a alcançar estes objetivos.
  • Mas, nunca se descuide dos líquidos, antes e durante os exercícios, eles ajudarão seu corpo manter o bom desempenho por mais tempo durante os treinos, e são essenciais para o funcionamento do corpo.
  • Assim como os alimentos, os suplementos alimentares também poderão te ajudar, e muito, a alcançar um corpo tonificado, bonito e saudável.

Agora queremos saber de você, qual a dica que você mais gostou? Qual o alimento que você passará a ingerir para te ajudar na sua rotina de treino?

Comente e compartilhe!

O que comer antes e depois do treino para ganhar músculos rápido

A alimentação antes, durante e após o treino é importante para promover o ganho de músculos e favorecer o emagrecimento, isso porque os alimentos garantem energia necessária para realizar o treino e também promovem a recuperação muscular e ganho de músculos. Além de ter atenção ao que for comer, é importante também beber bastante água durante o treino para manter o corpo hidratado.

É recomendado que a alimentação pré e pós treino seja orientada por um nutricionista, pois dessa forma é possível dar mais orientações sobre quanto tempo antes ou depois do treino deve comer e o que comer de acordo com o objetivo da pessoa. Assim, é possível ter resultados mais favoráveis e duradouros. Confira como melhorar os resultados do treino.

O Que Tomar Como Pré Treino?

A refeição antes do treino varia de acordo com o tempo entre a refeição e o treino: quanto mais perto do treino for a refeição, mais leve deve ser para evitar desconforto durante a prática do exercício. A recomendação é que o pré-treino seja fonte de carboidratos, proteínas e gordura para garantir a energia necessária para o treino.

Uma opção é 1 copo de leite com 1 colher de sopa de cacau em pó e um pão com queijo, ou apenas um copo de vitamina de abacate com 1 colher de sopa de aveia. No caso de não se ter muito tempo entre a refeição e o treino, pode-se optar por um iogurte e uma fruta, uma barra de proteína ou uma fruta como banana ou maçã, por exemplo.

Além disso, é importante destacar que fazer os exercícios em jejum, principalmente em pessoas sem ritmo de treino, aumenta as chances de hipoglicemia, que é quando o açúcar no sangue baixa demais, causando sintomas de palpitações cardíacas, palidez e sensação de desmaio. Assim, não é recomendado treinar em jejum, que pode diminuir o rendimento durante o treino e de diminuir a massa muscular, o que não é bom nem mesmo para quem deseja emagrecer.

Confira algumas outras opções de lanches pré-treino.

2. Durante o treino

Durante o treino, deve-se beber água, água de coco ou bebidas isotônicas, dependendo da intensidade e tipo de treino. Os líquidos que contêm sais minerais ajudam a controlar as reações químicas do corpo durante o exercício e mantêm o corpo hidratado.

Apesar da hidratação ser importante em todo tipo de treino, tem ainda mais importância quando o treino dura mais de 1 hora ou quando é realizado em ambiente com temperatura alta ou clima seco.

3. Depois do treino

A alimentação após o treino é importante para evitar a perda muscular, promover a recuperação do músculo após estímulo e aumentar a síntese proteica nos músculos.

Por isso, a recomendação é que o pós-treino seja feito em até 45 minutos após o treino e seja rico em proteínas, podendo a pessoa dar preferência a iogurte, gelatina carnes, clara de ovo ou presunto, o ideal é que seja feita uma refeição completa, como almoço ou jantar.

Além disso, existem suplementos alimentares que podem ser indicados pelo nutricionista para favorecer o ganho de massa muscular e melhorar o desempenho físico, como o whey protein e a creatina, por exemplo, que devem ser usados de acordo com a orientação nutricional, podendo ser incluídos tanto no pré quanto no pós-treino. Veja como tomar a creatina.

Confira mais dicas sobre a alimentação antes e após o treino no vídeo a seguir:

O Que Tomar Como Pré Treino?

O que comer no pré e pós treino?

Para realizar um treino com qualidade e eficiência, vários fatores devem ser levados em consideração: a realização correta dos exercícios, a intensidade de cada atividade e a periodicidade da prática. Mas você sabia que a alimentação no pré e pós treino também impacta nos resultados?

Para que você consiga resultados a longo prazo, é importante ter disciplina para realizar os exercícios, bem como investir na qualidade da alimentação. Assim, é fundamental saber o que comer antes e depois do treino. Confira, neste conteúdo, algumas dicas.

Por que a alimentação é importante para o resultado do treino?

Comer corretamente antes e depois do treino impactará nos resultados. Afinal, tudo que é ingerido pelo organismo serve de substrato e fonte de energia para as células ou é armazenado no tecido subcutâneo como gordura. Assim, a alimentação correta vai ajudar na liberação de hormônios e na frequência de consumo desses alimentos.

Com uma dieta adequada aos seus objetivos, ficará mais fácil pro corpo queimar gordura, se esse for o seu objetivo, ou facilitar o metabolismo anabólico para ganho de massa muscular.

Além disso, a alimentação antes de treinar afasta as chances de mal-estar e queda do nível de açúcar no sangue e aumenta a performance dos exercícios.

Já alimentação no pós treino restabelece as reservas de energia e fornece nutrientes para recuperação muscular.

O que comer no pré e pós treino tem relação direta com os objetivos. Assim, a melhor alternativa é consultar um nutricionista e alinhar todos esses detalhes, pois alguém com objetivo de perda de peso deve ter dieta diferente de alguém que precisa ganhar massa muscular, por exemplo. Entenda melhor!

Pré treino

Quando o objetivo é perder gordura, deve-se ingerir um pequeno lanche, cerca de 40 min a uma hora antes, para ajudar o corpo a recorrer às reservas de gordura como fonte de energia.

  Já no caso de pessoas que querem ganhar massa muscular, o pré treino deve ser composto de um lanche com carboidratos e proteínas.

O primeiro é digerido mais rápido e abastece o corpo com energia, preservando o glicogênio muscular e hepático, o segundo fornece aminoácidos suficientes para a prática do exercício.

Veja algumas opções de alimento:

  • iogurte natural;
  • pão integral;
  • ovo cozido;
  • barra de proteína;
  • vitaminas;
  • um copo de leite;
  • batata doce;
  • uma fruta, como banana, laranja, abacate ou maçã.

Pós treino

Depois do exercício, é importante oferecer insumos para o corpo se recuperar. Assim, a nutrição pós-treino deve repor o estoque de energia e suprir o corpo com proteína suficiente para evitar a quebra da proteína muscular e estimular a síntese dos músculos. Invista em alimentos com proteínas de alta qualidade e carboidratos. Veja algumas opções:

  • shake com whey protein;
  • pão integral com pasta de amendoim;
  • omelete com legumes;
  • peito de frango;
  • macarrão integral;
  • mandioca/batata doce;
  • frutas vermelhas.

Vale ressaltar que durante o exercício é necessário se manter hidratado. Em geral, a água é suficiente, mas em casos de exercícios mais intensos como uma maratona a ingestão de isotônico pode ajudar no restabelecimento dos sais minerais perdidos.

Portanto, podemos concluir que a alimentação no pré e pós treino é fundamental para bons resultados. Contudo, é necessário acompanhamento profissional para fazer as escolhas certas. Gostou do nosso conteúdo? Tem alguma dúvida sobre esse tema? Deixe o seu comentário no post para podermos te ajudar!

O Que Tomar Como Pré Treino?

Pré-treino: 10 alimentos para consumir e 3 para evitar

Se tem um nutriente que você precisa consumir antes de ir para academia, ele se chama carboidrato. Apesar de ser visto com cara feia por muita gente que quer “secar”, ele é essencial para garantir a energia imediata que necessitamos nos treinos e, ainda mais, cortar o carboidrato totalmente da dieta pode até atrapalhar o emagrecimento, se este for o objetivo.

Acontece que o carboidrato é nossa principal fonte de energia e limitá-lo da dieta pode fazer até com que você diminua o rendimento nos treinos.

Mas, se o treino for curto e leve, tipo 1 hora na esteira, não é necessário comer nada antes. As principais refeições já garantem energia para exercícios leves a moderados.

Os pré-treinos entram em jogo quando a atividade exige mais resistência e você já está há cerca de duas horas sem se alimentar.

Lembrando que, se você se exercita pela manhã, é importante comer! Apesar de ser um hábito que muitas vezes é popularizado na internet, o treino é pouco recomendado pelos profissionais. É melhor, na grande maioria dos casos, a pessoa estar com um alimento no estômago para treinar. O jejum acaba, inclusive, prejudicando o rendimento.

Leia também:  Pokrzywka ostra i przewlekła – jakie są jej przyczyny?

Para garantir que você já comece o seu treino com energia suficiente para obter seu resultado, conversamos com a nutricionista Daniela Lasman, da academia BodyTech (unidade Iguatemi, SP); o nutrólogo e médico do esporte e exercício Guilherme Giorelli, colunista do VivaBem e o nutricionista esportivo e fisiologista Ricardo Zanuto.

Coloque no prato:

Imagem: iStock

Suco de laranja ou uvaOs sucos naturais ou integrais de fruta são uma ótima maneira de garantir energia imediata para o treino. São carboidratos de fonte mais líquida e, por isso, utilizados mais rapidamente pelo organismo. Beba um copo antes do treino. Evite adoçar. O suco natural já leva frutose –açúcar natural das frutas.

Imagem: iStock

Batata-doceÉ uma fonte de carboidrato complexo e de baixo índice glicêmico –que é absorvido pelo corpo mais lentamente, deixando a pessoa saciada por mais tempo, ou seja, sem querer sair devorando algo logo após o treino. Coma cozida.

Se quiser uma fonte de energia mais imediata, opte pela batata-inglesa. As quantidades variam de acordo com o tamanho da pessoa e intensidade do treino. No geral, recomenda-se de 1 a 4 gramas de carboidrato por quilo de peso. Ou seja, uma pessoa de 60 kg, deverá comer, em média, 120 gramas de batata-doce.

Imagem: iStock

Sanduíche de pão integral com pasta de atumPara quem faz musculação, esta é uma boa opção, já que mistura o carboidrato do pão com a proteína do peixe.

A proteína é o aminoácido que provoca o reparo muscular e também ajuda na liberação mais lenta da glicose no sangue.

Vale ressaltar que, se o seu treino de força for de leve a moderado, não é preciso ingerir proteína antes do exercício.

Imagem: iStock

Abacate com ovoOutra alternativa para quem procura um combo levinho de carboidrato e proteína. Coma a metade de um avocado com 1 ovo dentro. Veja como fazer a receita aqui.

Imagem: iStock

Bolacha de arrozSão ótimas (além de fáceis) fontes de carboidrato para o pré-treino e podem ser consumidas tanto na versão integral quanto na feita de arroz branco. A quantidade necessária vai depender do peso da pessoa.

Imagem: iStock

  • Barrinha de proteínaComo estas barrinhas também levam carboidrato nos ingredientes, podem ser consumidas antes de ir para a academia, porque vão garantir a energia do treino.

Imagem: iStock

Overnight oatOs potinhos de aveia adormecida também são fontes de carboidrato. Acrescente alguns pedaços de fruta e, pronto, você tem um pré-treino leve e energético.

Imagem: iStock

AçaíO açaí é uma fonte de carboidrato que também possui cafeína –o que proporciona um gás a mais para os treinos. Só é preciso ficar atento com a forma como ele é adoçado, já que isso pode deixar, sem necessidade, o alimento mais calórico. Coma sem exageros, uma pequena quantidade já é o suficiente para ficar apenas com os benefícios deste alimento.

Imagem: iStock

Whey proteinO suplemento proteico é indicado pelos profissionais quando a pessoa já está mais de duas a três horas sem consumir nada de proteína. É recomendado consumir com algum acompanhamento de carboidrato como, por exemplo, o farelo de aveia. O suplemento costumar ser indicado para quem quer ganhar músculos.

Imagem: iStock

Frango com batata-doceA dupla não poderia deixar de entrar nesta lista, apesar de não se enquadrar exatamente na categoria de pré-treino –algo que você come logo antes de ir para a academia.

Mas é uma boa refeição principal, que deve ser feita 1h30 antes de começar a malhar. A dupla faz sucesso porque, enquanto o frango é fonte de proteínas, que são aminoácidos imprescindíveis para o reparo e desenvolvimento muscular, a batata fornece energia imediata ao organismo.

A abóbora também é uma excelente substituta, já que tem metade das calorias da batata-doce.

Melhor evitar:

Imagem: Getty Images

Bulletproof coffeeApesar do modismo, o bulletproof coffee pode atrapalhar os resultados, principalmente se o objetivo for emagrecer. Tudo isso porque o cafezinho preto tem praticamente zero calorias, enquanto o bullet (que leva manteiga ghee e óleo de coco) pode ter, em média, de 150 a 270 calorias.

Além disso, não é interessante consumir gordura no pré-treino. Já que o metabolismo consome a gordura do próprio corpo como energia (quando esgota o glicogênio vindo do carboidrato) e não precisa de outra fonte. São poucos os casos em que a pessoa responde melhor à gordura do que ao carboidrato no pré-treino.

Na dúvida do que é melhor para o seu caso, consulte um profissional.

Imagem: iStock

Carne vermelhaEsta é uma fonte de proteína de absorção mais lenta. Dependendo do corte, pode ter mais gordura também, o que vai atrapalhar ainda mais o rendimento durante o exercício, causando até incômodos por conta da digestão demorada.

Imagem: iStock

OleaginosasApesar de serem simples de levar e comer, não são o pré-treino mais indicado. Isso por que as castanhas são, majoritariamente, fontes de proteína e lipídio (gordura), com pouco carboidrato em sua composição.

VIVABEM NAS REDES SOCIAIS

Pré Treino: Melhor Suplemento Pré Treino de 2020, Confira!

O Pré Treino serve como uma fonte de combustível para que seu corpo tenha energia para realizar uma série de exercícios intensos. Ele ajuda a manter sua energia em alta com muita gordura, proteína, carboidratos, vitaminas e minerais.

O que é o Pré-treino?

Para que você tenha um treinamento mais eficiente ter uma nutrição equilibrada é essencial para que você tenha bons resultados. Além de ter os nutrientes necessários, é necessário que o nosso organismo os receba no momento certo.

Sem esse entrega da nutrição é impossível que tenhamos bons resultados, com um melhor desempenho em atividades mais intensas.

Se você deseja alcançar a hipertrofia, a ingesta do suplemento no pré-treino é fundamental para se ter os resultados desejados.

O termo pré-treino surgiu devido à importância da nutrição e das refeições que são realizadas antes dos treinos. Durante exercícios como a musculação a necessidades de nutrientes e energia aumentam tanto que, o pré-treino se tornou obrigatório para esses atletas.

A energia que esses atletas gastam podem ser adquiridas por várias fontes de energias diferentes, mas as melhores ainda são por alimentação e pela ingestão de suplementos. Lembrando que esses suplementos devem ter uma boa procedência para garantir que o atleta tenha os resultados desejados.

Outro ponto fundamental é que o atleta precisa entender é que ele deve se preocupar com alimentação não apenas antes do treino, mas sim durante todo o dia. Independentemente do tipo de treino que ele realiza, manter uma boa reserva energética para o treino, evita que ele tenha fadiga e garante maximizar seus resultados.

Por isso sempre fique atento a sua refeição, procure orientação de um nutricionista para montar um cardápio adequado para suas necessidades diárias de treino. Outro ponto fundamental é a ingestão de água, beba no mínimo três litros de água, os músculos necessitam de água para ter hipertrofia.

O pré-treino tem como função ajuda na nutrição do atleta para garantir mais força e disposição nos treinos. Ele aumenta a resistência durante os treinos, dando muito mais energia e disposição para o atleta.

Evita que aja qualquer tipo de perda muscular já que assim que o corpo precisa de mais nutrientes e energia o pré-treino já disponibiliza para o organismo. Oferece todos os nutrientes necessários para que os músculos façam a hipertrofia.

Evita que o atleta se sinta fadigado durante o treino e também tem rápida absorção pelo organismo.

Como devo tomar o Pré-Treino?

O momento ideal para realizar a suplementação com o pré-teino é cerca de 1 a 2 horas depois de realizar sua refeição pré-treino. Aguarde mais 30 minutos após a ingestão para iniciar o treino.

Não é recomendado a ingestão do pré-treino após as 18:00, isso porque alguns componentes do suplemento podem comprometer seu sono. Se caso você treine durante a noite, o recomendado é que você verifique se existe na fórmula, há componentes como cafeína.

O que devo consumir no Pré-Treino?

Essa é uma questão difícil de responder já que a escolha do pré-treino envolve vários como peso, altura, idade, gênero, objetivo, intensidade e duração do treino. De uma forma geral alguns macronutrientes como as proteínas e os carboidratos não podem faltar.

O carboidrato é importante para que o atleta tenha mais energia durante o treino, já a proteína é usada na síntese e da composição dos músculos. O consumo desses macronutrientes antes do treino garante treinos com uma maior qualidade e preserva os músculos durantes os esforços realizados.

Leia também:  Como Esquecer Uma Pessoa Que Se Ama Muito?

É importante saber que estamos falando de uma refeição, o pré-treino como refeição deve ter em sua composição gordura, carboidrato e proteínas. A refeição deve ocorrer de forma equilibrada, sem exageros, faça uma refeição moderada, cerca de 1 -2 horas de intervalo prévio antes dos treinos.

Esse tempo é necessário para que haja um esvaziamento gástrico ou a digestão dos alimentos. Mas esse tempo pode ser relativo, já que cada pessoa tem um tempo diferente, alguns têm o metabolismo mais rápido que os outros.

Alimentos pesados e gorduras demoram, mas para serem digeridas, por isso nesse caso não abuse muito, se for realizar um treino mais intenso.

Procure ingerir fontes de carboidratos e de proteínas que tenham alto valor biológico e de gorduras boas. Entre elas podemos citar a lentilha, salmão, batata-doce, beterraba e carnes magras.

Quais são os nutrientes mais importantes para o Pré-Treino?

Uma boa definição de quais nutrientes você precisa antes do pré-treino, somente pode ser realizada através de uma consulta com um profissional de saúde. Pois, só ele tem a capacidade de juntar as informações e definir quais são os melhores nutrientes para os resultados que deseja alcançar.

Esses nutrientes são sempre definidos com base nos resultados que deseja alcançar, como, por exemplo, desempenho e/ou ganho de massa muscular. De modo geral a maioria das pessoas necessita de um blend de substâncias que garantam a energia para realizam do treino, bem como funcione como estimulante.

Vamos citar aqui alguns desses nutrientes que podem melhorar e muito seu treino: A taurina, inositol, cafeína, betaína, cálcio, cromo, além de vitaminas e aminoácidos.

Existem alguns alimentos que podem acabar prejudicando seu desempenho no treino, isso porque eles são de difícil digestão e absorção. A recomendação principal é não ingira nenhum tipo de gordura de qualidade ruim, como as gorduras hidrogenadas, refrigerantes, frituras, refrigerantes e também evite a açúcar refinado.

Vale lembrar sempre que cada pessoa é bem diferente de outra. Algumas pessoas têm uma boa digestão de derivados do leite e carnes vermelhas antes do treino, por exemplo. Assim como existem pessoas que não podem se alimentar com nenhum tipo de alimento antes do treino. Porque literalmente elas não rendem, no caso a melhor opção é a suplementação.

Então mais do que seguir uma regra específica sobre o que evitar ou ingerir antes do pré-treino, é fundamental observar quais são as reações do seu organismo. Cuidado para não exagerar no pré-treino, pois você pode sentir alguns sintomas desagradáveis como náuseas, enjoos e má digestão.

Qual é a melhor maneira de ter os nutrientes equilibrados no Pré-Treino?

Ditar uma fórmula pré-estabelecida para um bom equilíbrio entre os nutrientes como carboidratos, proteínas, gorduras, vitaminas, sais minerais, fibras, compostos bioativos e água como regra geral é impossível.

Cada pessoa tem uma necessidade diferente, já que essas necessidades são calculadas através de vários fatores biológicos e relacionados ao tipo e intensidade do treino. O que leva ser fundamental realizar uma avaliação com um profissional de saúde para determinar tais valores.

Fica impossível determinar um equilíbrio orgânico baseando apenas em 2 nutrientes, quando nosso organismo precisa de 42 nutrientes ao longo do dia. Os mais importantes, se assim podemos dizer, são a proteína e o carboidratos. Já que são eles os responsáveis por fornecer energia diretamente para ás células dos músculos.

  • Baseando apenas nesses dois nutrientes podemos seguir a seguinte recomendação:
  • 3 a 4 horas antes do treino ingerir 200 a 300 gramas de carboidratos;
  • 1 a 2 horas antes do treino, consumir de 1 a 2 gramas por quilo de peso de carboidratos;
  • Cerca de 45 a 15 mim antes do treino, consumir cerca de 60 gramas de carboidratos.

Sim, o tempo em que você realiza a refeição e iniciar o treino também é um fator que deve ser levado em conta no momento de escolher o pré-treino.

Se seus intervalos são maiores que 90 minutos, você pode realizar algumas combinações de alimentos ou suplementos. No caso dos carboidratos você pode ingerir alimentos como a mandioca, a batata-doce, arroz integral, para suplemento vale o em pó ou gel.

Para proteínas as carnes bovinas são uma boa opção, mas vale lembrar que ela deve ser grelhada para evitar a ingestão de gorduras ruins. Outros alimentos que podem ser ingeridos como fonte de proteínas são o frango e o ovo.

Em intervalos menores de 90 a 45 minutos, a opção deve ser alimentos com ingestão mais rápida, assim você evita mal-estar, náusea e enjoos. Os alimentos recomendados são o arroz branco, tapioca, clara de ovo, batata inglesa, leite desnatado ou derivados, mas sem excessos de gordura.

Intervalos menores de 45 minutos o melhor é usar os suplementos específicos para pré-treino.

Para o Pré-Treino para ganho de massa muscular e hipertrofia, qual é o suplemento mais indicado?

Depende do tipo de treino que você irá realizar, mas é importante que você tenha um equilíbrio calórico, as proteínas são fundamentais, assim como as gorduras e os carboidratos. Pense sempre que quanto mais intenso e duradouro for sua rotina de exercícios maiores serão suas necessidades de nutrientes.

Para treinos, estilo endurance, você precisa de suplementos que ofereçam explosão muscular, além do carboidrato é importante que ele tenha aminoácidos como arginina e a beta alanina. Outros suplementos como creatina, leucina, glutamina, betaína e cafeína podem também atender as necessidades desses atletas.

Isso dependerá de vários fatores, que só um médico nutricionista poderá avaliar. Mas como regra geral, vale pensar nos seus objetivos, uma pessoa que deseja emagrecer, por exemplo, deve investir nos termogênicos. Caso seu objetivo seja a hipertrofia, procure usar suplementos como BCAA e a Creatina.

Mas para que serve o Pré-Treino?

O principal objetivo é nutrir e garantir que o corpo tenha todos os nutrientes, vitaminas, aminoácidos, minerais, proteínas e carboidratos para que você atinja seu objetivo com o treino. Realizam a suplementação os objetivos do treino serão alcançados de maneira mais rápida de eficiente.

Qual é o melhor suplemento para Pré-Treino?

Primeiramente é extremamente necessário que o suplemento esteja dentro de todos os padrões exigidos de qualidade. A quantidade de nutrientes que cada marca de suplemento adiciona a sua formulação é diferente. Por isso cada atleta pode se adaptar melhor a uma marca ou outra.

A Espartanos Suplementos na categoria de pré-treino possui o Muscle Pump, nele além do carboidrato, ele possui aminoácidos importantes para manter a energia e evitar a fadiga muscular. O Muscle Pump possui, alanina, arginina, taurina e a cafeína para aumentar a disposição nos treinos.

Experimente hoje mesmo os resultados que o Muscle Pump pode te ajudar a conquistar!

Isso dependerá da sua necessidade e da praticidade que você precisa. Os pré-treinos em cápsulas geralmente tem menos nutrientes e possuem cafeína em sua formulação, mas são mais práticos para tomar.

O suplemento em pó possui uma gama maior de ingredientes e precisam ser dissolvidos e ingerido cerca de 40 a 30 minutos antes dos treinos.

É bom consumir cafeína no Pré-Treino?

Sim, a cafeína é um ótimo estimulante e fornece muito mais energia para a realização dos treinos, além de melhorar o foco, a performance e a cognição.

Ela também melhora as atividades cardiovasculares, o sistema endócrino, o sistema nervoso e o muscular.

Posso consumir a Whey Protein como Pré-Treino?

A Whey Protein é um tipo de proteína, por isso não tem qualquer restrição em relação a sua ingestão antes do treino.

E os suplementos energéticos podem ser consumidos como Pré-Treino?

Claro, eles ajudaram a te dar muito mais energia durante o treino. Pode se preferir misturar o carboidrato com a cafeína para combater a fadiga, ter energia mais rápida e de alta absorção.

Existe, se caso você tenha sensibilidade a cafeína ou há outros ingredientes da fórmula. Pessoas que usam medicamentos como os antidepressivos, tenham pressão alta, tenham qualquer problema cardíaco, tenha ansiedade, sejam gestantes, lactantes, idosos e crianças, devem procurar orientação médica.

Preciso consumir mais água no Pré-Treino?

Muitos suplementos do pré-treino são a base de cafeína ou creatina e eles são suplementos altamente diuréticos.

Por isso é fundamental se manter sempre muito hidratado, afinal se seu objetivo é hipertrofia, os músculos precisam de água para crescer.

Beba no mínimo 3 litros diários de água, excluindo dessa conta qualquer tipo de outros líquidos! Caso você tenha qualquer alteração renal é importante consultar um médico antes de realizar a ingestão desses suplementos.

Posso tomar o suplemento Pré-Treino a mais da indicação do fabricante?

Não, você só pode tomar uma dose superior indicada do fabricante, quando seu médico indicar. Fora disso nunca exceda a quantidade indicada, o uso em excesso dessas substâncias pode causar tolerância no seu organismo, além de sintomas como taquicardíaca e desmaios.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*