O Que É O Snapchat E Como Usar?

Você já ouviu falar do Snapchat mas ainda não sabe muito bem o que é e como funciona? Bom, você não está sozinho. Muita gente está na mesma situação que você.

Não se preocupe, o aplicativo nasceu em 2011 mas só caiu no gosto das marcas nos últimos anos e esta sendo utilizado no mercado de pequenas empresas só recentemente.

Neste post vamos mostrar o que é o Snapchat e as suas possibilidades de explorar essa novidade que vem crescendo de uma forma muito acelerada.

O que é o Snapchat?

O aplicativo do fantasminha é um dos mais baixados e utilizados nos últimos tempos. Os seus usuários realizam troca de fotos, vídeos, mensagens e até assistem a conferências em tempo real. Essas interações são chamadas de “snaps”.

O Que É O Snapchat E Como Usar?

Como funciona o Snapchat?

Um dos pontos que pode ser determinante no sucesso do aplicativo, é a questão de que as fotos e vídeos não ficam armazenadas em nenhum lugar, apenas disponíveis por um determinado tempo, oferecendo mais liberdade para os usuários.

O usuário compartilha fotos e vídeos e determina quantos segundos eles ficarão visíveis na tela dos seus contatos. Há duas formas de fazer isso: em modo privado para os contatos escolhidos ou compartilhado na “minha história” (espécie de timeline). As fotos e vídeos compartilhadas na “minha história, ficam disponíveis para serem visualizadas durante 24h.

Então, isso significa que quando você recebe um snap privado, existe um tempo limite para visualizá-lo na sua tela, determinado por quem enviou. E no feed dos seus contatos, você pode visualizar os snaps publicados durante 24h.

O Que É O Snapchat E Como Usar?

“A melhor maneira de alcançar pessoas de 13 a 34 anos”

É com essa frase que o Snapchat está vendendo os seus serviços de anúncios. Nas estatísticas abaixo podemos verificar que o público do aplicativo é jovem, porém em sua maioria de 18 a 34 anos, em contrapartida do que se fala que só adolescentes o utilizavam.

O Que É O Snapchat E Como Usar?

Porque estar no Snapchat?

O Snapchat está entre as redes sociais que mais crescem nos últimos tempos. São mais de 100 milhões de usuários ativos por dia e quase 9 mil publicações por segundo. Se o seu público-alvo não está ativo lá hoje, existe uma grande chance de que esteja em um futuro próximo.

As marcas e os artistas

Além dos jovens, muitas marcas e artistas estão investindo o seu tempo no Snapchat, possibilitando aos fãs acompanhar a rotina dos seus ídolos e ver as marcas queridas em seu passo a passo na produção e até mesmo ter mais detalhes sobre os seus produtos e serviços.

Publicidade no Snapchat

Chamada de 3V (Vertical Video Views), a publicidade no Snapchat tem como diferencial de venda os vídeos verticais. O aplicativo mostra que esse formato é uma tendência por ser mais fácil de visualizar em dispositivos móveis, não precisando virar o aparelho de lado.

O Que É O Snapchat E Como Usar?

Na página de anúncios do Snapchat, eles mostram as três possibilidades de patrocínios: Discover, Live (histórias ao vivo) e Geofilters (filtros por localização).

O Que É O Snapchat E Como Usar?

No Discover são oferecidos conteúdos de diferentes meios de comunicação, reunindo artigos, notícias e até séries. É uma sessão direcionada para a “descoberta” de novos conteúdos que são alimentados diariamente pelos parceiros do Snapchat.

O Que É O Snapchat E Como Usar?

O Live tem a função de compartilhar acontecimentos, eventos, shows, desfiles, entre outras histórias ao vivo. São disponibilizados os melhores momentos dos eventos que são destaque no mundo.

O Que É O Snapchat E Como Usar?

Os Geofilters são efeitos criados para que quando o usuário for fazer um snap, seja oferecido um filtro para adicionar conforme a sua localização. Como no exemplo abaixo: quando um usuário está em Las Vegas, pode adicionar o filtro “Vegas” na sua foto ou vídeo.

O Que É O Snapchat E Como Usar?

As marcas também podem entrar na brincadeira e criar filtros exclusivos, como o caso do McDonald’s que comprou filtros para quando os usuários estivessem em um dos seus restaurantes, pudessem personalizar o seu snap.

Leia também:  Como Saber Quando Um Filme Sai De Cartaz?

O Que É O Snapchat E Como Usar?

É preciso ter timing para ter sucesso

Se você quer ser pioneiro, comece a utilizar já o Snapchat com a sua marca. Esse é o caminho para atingir seu público que está na nova plataforma.

Experimente tirar uma foto da sua loja ou fazer um vídeo de um cliente satisfeito, ou até mesmo disponibilizar um promoções e um preview exclusivo de algum novo produto para os seguidores da sua marca no Snapchat.

Leia mais: eBook – Marketing Digital: o passo a passo completo para iniciantes

O Snapchat está aí para deixar as pessoas mais próximas e as marcas e consumidores também. O que podemos fazer é utilizar essa valiosa ferramenta para personalizar o nosso atendimento e oferecer um conteúdo realmente interessante, exclusivo e, principalmente, relevante.

Como usar o Snapchat como um ótimo editor de fotos | Aplicativos e Software

O Snapchat perdeu a briga com o Facebook e o Instagram tomou o seu lugar como o aplicativo preferido para posts temporários com o Instagram Stories. Entretanto, se você está relutando em abandoná-lo — já que o fantasminha tem os melhores filtros — saiba como você pode aproveitá-lo como um ótimo editor de fotos e exportar snaps.

  • Como baixar e usar o Snapchat Beta
  • Como excluir sua conta do Snapchat

O Que É O Snapchat E Como Usar?

Backdrop (troque o fundo da foto)

Um dos recursos de edição mais legais do Snapchat dá a chance de salvar uma foto e maquiar um clique  cujo fundo não ficou tão bom ou está com vários elementos dispensáveis. Para trocar (ou editar) o pano de fundo, basta seguir os passos abaixo.

O Que É O Snapchat E Como Usar?

Para colocar um Pano de Fundo nos Snaps:

  1. Toque no botão da tesoura (✂) na tela de pré-visualização;
  2. Toque no botão de quadrado riscado que aparece;
  3. Contorne o que você quer deixar aparente;
  4. O que não for contornado será substituído pelo “Pano de Fundo”;
  5. Toque na seta invertida (↩) para voltar atrás se alvo não sair como esperado;
  6. Toque no botão da tesoura novamente para voltar à tela inicial de edição.

Letras com fontes diferentes

O Instagram já oferece algumas letras diferentes para incluir textos nos Stories, mas o Snapchat tem uma variedade um pouco maior, incluindo texto com as cores do arco-íris em tons gradientes e fontes como comic sans, old english, condensed e cooper BT.

O Que É O Snapchat E Como Usar?

Para adicionar uma legenda a um Snap:

  1. Toque no botão ???? (texto) na tela de pré-visualização;
  2. Digite sua legenda ????;
  3. Formate seu texto com uma das fontes oferecidas;
  4. Redimensione com movimento de pinça, como se estivesse mexendo no zoom;
  5. Mude a cor do seu texto arrastando o dedo no controle de tons no topo da tela.

Borracha Mágica

Se usada com “dedos leves” pode ajudar a corrigir pequenas manchas e imperfeições fazendo detalhes sumirem da foto como espinhas, fios de cabelo e tatuagens pequenas.

Para usar a Borracha Mágica:

  1. Toque no botão de tesoura (✂) na tela de pré-visualização;
  2. Toque no botão de estrela (????) que aparece;
  3. Contorne o objeto que você quer que desapareça;
  4. Toque na seta invertida (↩) para voltar atrás se alvo não sair como esperado;

A Borracha Mágica não funciona, porém, em vídeos, adesivos, filtros e efeitos parecidos.

Desenhe com emojis

Você pode usar a ferramentas de Doodle (rabisco) para fazer desenhos com a ponta dos dedos usando um pincel colorido ou emojis. Você desenhar deixando um rastro de emojis como corações, bolas, rostos e outros símbolos que estiverem disponíveis.

Para desenhar nos Snaps:

  1. Toque no  botão de pincel/lápis na tela de pré-visualização;
  2. Arraste o dedo no seu Snap para rabiscar;
  3. Toque na seta invertida (↩) para voltar atrás se alvo não sair como esperado;
  4. Mude a cor do seu rabisco arrastando o dedo no controle  de cor à direita;
  5. Desenhe com emojis tocando no botão de emoji logo abaixo do controle das cores.
Leia também:  Como Branquear Roupa Branca Que Ficou Amarelada?

Salvar e Exportar

O Que É O Snapchat E Como Usar?

Depois de fazer um Snap, você pode tocar no botão Salvar para salvá-lo nas Memórias. Já na seção de memórias, você pode clicar no menu de três pontos no topo do Snap e escolher “Exportar Snap” para o “Rolo da Câmera” ou direto para “Outros Aplicativos”, incluindo o rival nas opções “Feed” ou “Histórias”, conforme você preferir compartilhar.

Como usar o Snapchat?

por Bruno Rodrigues

O Que É O Snapchat E Como Usar?

Você pode até não ter a menor ideia para que serve o aplicativo, mas hoje o Snapchat é uma das redes sociais mais populares do mundo.

A ideia do app é se comunicar com os seguidores por meio de fotos e vídeos que só podem ser vistos uma vez. Esse conteúdo pode ficar por até 10 segundos no ar, a não ser que você disponibilize ele na sua “História”, onde fica por 24 horas.

+ Snapchats de famosas para você seguir

Você pode desenhar nas fotos com o “Pincel”, escrever uma legenda na tela adicionando inclusive os famosos emojis e também pode colocar filtros, arrastando a tela para o lado. Depois é só escolher por quantos segundos a sua foto ficará disponível. No caso dos vídeos, claro, dependem de quanto durou a gravação.

Popularmente chamado de Snap, o aplicativo ganhou a preferência de celebridades, que viram nele a possibilidade de compartilhar com os fãs um pouco mais de sua vida pessoal e dos bastidores de seus trabalhos.

Saiba quais as finalidades mais comuns do Snapchat.

Uma rede social “mais discreta”

Um dos principais motivos pelos quais muitos jovens usam o Snapchat é porque seus pais e familiares ainda não chegaram no aplicativo. Além disso, uma das vantagens da rede social é que nela tudo dura muito tempo.

Algumas fotos e vídeos podem ser vistas por alguns segundos. Outras, em um período de no máximo 24 horas, o que impossibilita um pouco os retweets e shares constrangedores. Assim, você tem uma garantia um pouco maior que não será o próximo meme do Não Salvo.

Compartilhar a sua vida

As celebridades adoram o Snapchat porque podem divulgar um pouco mais do seu dia a dia. E os seguidores amam isso justamente porque têm a possibilidade de saber mais sobre essas pessoas, ainda que elas não tenham nada legal para compartilhar com a gente. O mesmo vale para os seus amigos, que curtem divulgar cada passo de suas vidas.

O famoso ‘manda nudes’

Cómo usar Snapchat: Guía para principiantes

Cómo usar Snapchat… No es una ciencia exacta, pero definitivamente no es tan sencillo como parece; al menos si lo estás haciendo para compartir  información de tu negocio. Por esa razón te compartimos esta guía rápida para negocios en Snapchat.

A finales del año 2017, Snapchat cambió su modelo estándar que solo mostraba las historias de los amigos de los usuarios, y pasó a mostrar historias y publicaciones que se acoplan al interés de cada persona. Según lo explica el equipo de Snapchat, el rediseño “separa la parte social y la mediática”, creando de esta manera acceso a dos diferentes tipos de contenido en dos pantallas completamente distintas. Aquí te dejamos un resumen de la nueva actualización de Snapchat:
Esta moderna propuesta ofrece un nuevo tipo de enfoque en una red social que ya se destacaba por ser altamente efímera, puesto que los mensajes enviados desaparecen una vez vistos.

Independientemente de si ya tienes una estrategia de Snapchat o si apenas estás pensando en usar la aplicación, es importante considerar el nuevo e innovador diseño de Snapchat cuando estás buscando maneras de conectarte con los 178 millones de usuarios activos que usan la aplicación al menos 25 veces al día.

Leia também:  Como Classificar O Narrador Quanto A Presença?

¿Pensando que Snapchat es únicamente para adolescentes y millenials? De acuerdo con eMarketer, hay “más adultos usando Snapchat de lo que muchos pensarían”. De hecho, eMarketer estima que en el 2017 los usuarios adultos usando Snapchat en Estados Unidos, pasaron más tiempo en esta aplicación de lo que pasaron usando Instagram.

Aquí te explicamos cómo utilizar esta herramienta social para llegar a las demografías clave de Snapchat para soportar tu negocio.

Bono: Sólo 8 Pasos te separan del éxito en las Redes sociales. Descarga nuestra guía para crear la mejor estrategia social para crecer tu negocio.

Tabla de Contenidos

Características y terminología de Snapchat
¿Cómo abrir una cuenta en Snapchat?
¿Cómo usar Snapchat?
¿Cómo añadir amigos en Snapchat?
¿Cómo aceptar una solicitud de amigo en Snapchat?
¿Cómo ver un Snap?¿Cómo crear y mandar Snaps?¿Cómo usar “Lentes” en Snapchat?
¿Cómo usar “Historias” en Snapchat?
¿Cómo usar “Memorias” en Snapchat?
¿Cómo usar el chat de Snapchat?

Características y terminología de Snapchat

Cada red social parece tener su propio idioma. A continuación, explicaremos cuál es la terminología básica de Snapchat que necesitas aprender para usar la aplicación como una herramienta de negocios.

Snap: Un Snap es una foto o vídeo que puedes mandar en Snapchat a uno o más de tus amigos. Un vídeo en Snapchat puede durar un máximo de 10 segundos.

 Las fotos, son eliminadas una vez han sido vistas por las personas que las recibieron, con excepción de aquellas que han ido agregadas a tu Historia. En ese caso, las fotos desaparecerán después de 24 horas.

Snaps sin abrir serán eliminados después de 30 días.

Historias: La pantalla de Historias muestra fotos y vídeos que te gustaría compartir con todos tus amigos en Snapchat.

Historias personalizadas: Este tipo de Historias, permite que grupos de varias personas puedan colaborar en una misma publicación.

Puedes elegir entre crear una Historia en grupo, la cual permite que solo ciertas personas sean parte y colaboren en ella.

También puedes crear una GeoHistoria, la cual permite que tus amigos –y los amigos de tus amigos-, puedan contribuir a la Historia con sus propios Snaps, siempre y cuando estén en un lugar específico.

¡En racha! (Emoji de fuego): Si tu amigo y tu han intercambiado Snaps en un periodo de 24 horas por más de tres días consecutivos (sin contar chats), están ¡en racha! El número que aparece al lado del nombre de tu amigo y del emoji de fuego, indica cuantos días llevan intercambiando Snaps.

Filtros: Los filtros de Snapchat son una manera divertida de agregarle un toque creativo a tus Snaps usando diferentes tonos de colores u otros efectos especiales. Los filtros pueden cambiar acorde a eventos, celebraciones, ubicación o momento del día.

Lentes: ¡Tus Snaps pueden ser mucho más divertidos si les agregas Lentes con efectos y sonidos especiales a tus fotos o vídeos! A diferencia de los filtros que se añaden después de tomar un Snap, los Lentes se utilizan mientras estás haciendo el Snap.

Geofiltro: Este tipo de filtros muestra tu ubicación exacta. Para acceder a los Geofiltros, necesitas compartir tu ubicación en Snapchat. También puedes crear tu propio Geofiltro por tan solo 5.99$, ¡una gran manera de promover tu negocio o compartir tus eventos!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*