O Que É Executar Como Administrador?

Levante-se O Windows executa programas em modo de usuário padrão. Se você deseja executar programas No modo de gerente, Você precisará especificar isso explicitamente no Windows 10.

Executar programas no Windows 10 como administrador é fácil. Neste artigo, discutimos algumas das maneiras de executar programas no Modo de gerente no Sistema operacional Windows 10.

Você pode usar o método que funciona para você.

Cada método listado abaixo terá suas vantagens e desvantagens dependendo da situação em que você se encontra.

Por exemplo, você pode precisar usar um atalho de teclado, em outras ocasiões, pode ser necessário uma maneira mais ousada de abrir o aplicativo em Coloque o administrador.

Também discutiremos um método útil Especialmente para usuários experientes E os administradores do sistema, pois podemos definir as credenciais do administrador uma vez e usar aplicativos sem pedir senha repetidamente. Vamos começar.

Onde quando você abre a maioria dos programas No Windows , Não funciona com privilégios de administrador, mesmo se você estiver conectado com a conta de administrador. Isso se deve a um recurso chamado Controle de conta de usuário (UAC), que apenas permite que você jogue Aplicativos com privilégios de administrador quando necessário.

O Que É Executar Como Administrador?

Pode parecer irritante, mas protege seu computador. Ao não conceder privilégios desnecessários à sua conta, você pode evitar o comprometimento da segurança.

Muitas vezes, no entanto, você precisa executar um programa como administrador para fazer alterações ou solucionar problemas. Veja como executar qualquer programa do Windows como administrador e como corrigir problemas relacionados ao administrador quando eles surgirem.

1. A maneira padrão de executar programas como administrador

O Que É Executar Como Administrador?

Se você deseja iniciar um programa a partir da Área de Trabalho, Menu Iniciar ou Explorador de Arquivos, clicar com o botão direito sobre ele exibe uma opção para Executar como administrador. Depois de clicar nele, você verá um prompt do UAC para executar o programa com privilégios de administrador.

Isso é confiável, mas requer alguns cliques extras. Você pode fazer isso usando os ícones na barra de tarefas – clique com o botão direito do mouse nele uma vez para abrir um menu e, em seguida, clique com o botão direito no nome do aplicativo nesse menu para abrir a opção “Executar como administrador”.

  Como corrigir o erro “Incorrect System Config Info” no Windows 10O Que É Executar Como Administrador?

2. Use o teclado para abrir a opção de administrador mais rápido

Tal como acontece com muitos processos, você pode usar atalhos de teclado para executar programas mais rapidamente com privilégios de administrador. Para fazer isso apenas com o teclado, pressione a tecla Windows para abrir a barra de pesquisa, então você pode começar a digitar imediatamente o nome do programa que deseja abrir.

Uma vez destacado, toque Ctrl + Shift E pressione entrar. Isso iniciará o prompt do UAC, e você pode pressionar a tecla de seta para a esquerda seguida de Enter entrar Aceitar sem tocar no mouse.

Em alguns lugares, você ainda pode pressionar Ctrl + Shift Quando você clica no ícone do programa para executá-lo como administrador. No entanto, isso foi inconsistente em nossos testes.

3. Experimente uma maneira genial de executar programas com privilégios de administrador

O Que É Executar Como Administrador?

Para algo um pouco diferente, você pode executar programas como administrador por meio do Gerenciador de Tarefas. Use uma abreviatura Ctrl + Shift + Esc Para abri-lo, expanda-o com mais detalhes, se necessário.

Clique Arquivo -> Executar nova tarefa E insira o nome do arquivo executável que você deseja executar. Use o botão Procurar para localizá-lo em seu computador, se necessário. Certifique-se de que Criar esta tarefa com privilégios administrativos esteja selecionado e clique em OK para executá-la.

4. Sempre execute o programa como administrador

Provavelmente, há um programa específico que você deseja executar como administrador sempre. Nesse caso, você pode configurá-lo para fazer isso em vez de usar um dos métodos acima sempre que inicializá-lo.

Comece procurando o aplicativo que deseja modificar. Clique com o botão direito em sua entrada nos resultados da pesquisa e escolha Abrir local do arquivo para mostrar o arquivo executável principal. Aqui, clique com o botão direito novamente e selecione Propriedades.

Na janela resultante, mude para a guia Compatibilidade. Perto da parte inferior, marque a caixa chamada Executar este programa como administrador e pressione “OK” quando terminar. Depois de fazer isso, o aplicativo solicitará que você seja executado com permissões de administrador sempre que abri-lo.

O Que É Executar Como Administrador?

Recomendamos usar isso com cuidado. Você só deve conceder permissões de administrador do aplicativo se for necessário; Executar aplicativos como administrador sempre torna mais fácil para o malware controlá-lo.

  Como limpar um PC com Windows: a lista de verificação final

Se quiser, a solução mais segura é criar um atalho para o aplicativo e configurá-lo para funcionar como administrador o tempo todo. Primeiro, clique com o botão direito do mouse no arquivo executável e escolha Enviar para -> Área de trabalho (criar atalho) para inserir um atalho na área de trabalho.

Depois disso, clique com o botão direito neste atalho e escolha “Propriedades”. Na caixa de diálogo resultante, mude para a guia Atalho e clique no botão “Avançado” na parte inferior. Aqui, marque a caixa “Executar como administrador”.

O Que É Executar Como Administrador?

Depois de fazer isso, apenas esse atalho será executado, não o arquivo executável principal, com direitos de administrador.

Leia também:  Como Secar Um Telemovel Que Cai Na Agua?

A opção Executar como administrador não está funcionando?

Às vezes, você descobrirá que nenhum dos métodos acima para executar o programa como administrador não funcionará. Se isso acontecer, você pode tentar algumas correções diferentes.

Revise as configurações do UAC

Conforme mencionado anteriormente, o Controle de Conta de Usuário no Windows permite controlar como os programas são executados com direitos de administrador.

Se você estiver conectado a uma conta de administrador, terá que fornecer uma confirmação quando o programa quiser ser executado como administrador.

Aqueles inscritos em contas padrão devem fornecer credenciais de administrador para fazer isso.

Para verificar sua configuração atual, digite UAC No menu “Iniciar”, abra a opção “Alterar configurações do UAC”. Aqui você verá quatro níveis de UAC para escolher.

O Que É Executar Como Administrador?

De cima para baixo, são:

  • Sempre seja alertado quando você fizer alterações nas configurações do Windows ou quando os aplicativos fizerem alterações. Isso é equivalente à implementação nativa do UAC para Windows Vista.
  • Alerta apenas quando os aplicativos tentam fazer alterações. Esta é a configuração padrão que a maioria das pessoas deve usar.
  • Alerta apenas quando os aplicativos tentam fazer alterações, mas não escurece a área de trabalho. É igual ao anterior, exceto pela janela do UAC que não escurece a área de trabalho.
  • Não se preocupe. Isso desativa completamente o UAC. Não recomendamos essa configuração porque, quando você usa uma conta de administrador, ela aprova automaticamente todas as solicitações para execução como administrador sem sua permissão. E se você estiver usando uma conta padrão, todas as solicitações do administrador serão negadas automaticamente.

Portanto, se você desabilitar o UAC, não poderá usar o comando Executar como admin corretamente. Certifique-se de que está ligado e tente novamente.

  O aplicativo da Windows Store não está funcionando? Veja como consertar

Certifique-se de ter acesso à conta de administrador

Para usar o UAC corretamente, você deve ter acesso à conta de administrador. Se você não tiver uma senha de administrador ou estiver escrevendo as credenciais de uma conta que não seja de administrador, não funcionará. Portanto, você deve garantir que suas contas de usuário sejam diretas.

A maneira mais fácil de verificar isso é inserir netplwiz em Iniciar pesquisa para abrir o painel de contas de usuário. Aqui você verá uma lista de todos os usuários em seu computador e o grupo em que estão. Clique duas vezes em um e vá para a guia Membros do Grupo para alterar o nível de permissão da conta.

O Que É Executar Como Administrador?

Claro, você precisará fazer login em uma conta de administrador para alterar isso. Se você esqueceu a senha de todas as contas de administrador, será necessário redefinir a senha perdida do Windows. Se você ainda estiver tendo problemas depois disso, tente criar uma nova conta e veja se isso faz diferença.

Execute a varredura SFC

O SFC ou o Verificador de arquivos do sistema verificará se há arquivos de sistema do Windows corrompidos e tentará corrigi-los. Vale a pena tentar se você conseguir isso sem uma solução, embora você precise ter permissões de administrador para fazer isso.

Para usá-lo, pressione Win + X E selecione Prompt de Comando (Admin) ou Windows PowerShell (Admin) no menu resultante. Em seguida, digite o seguinte comando:

sfc /scannow

Uma vez feito isso, você verá uma mensagem se ele realizar alguma correção.

Experimente o modo de segurança

Se você verificou tudo acima e descobriu que ainda não consegue executar os programas como administrador adequadamente, você deve Tente inicializar em modo de segurança. Isso irá desativar a reprodução Todos os serviços não essenciais, exceto serviços básicos , Informando se há serviços de terceiros que estão interferindo na operação como administrador.

Execute programas do Windows como administrador com sabedoria

Agora você conhece muitas maneiras diferentes de executar Programas Windows como administrador , E como resolver problemas com esta função à medida que aparecem. Lembre-se de sempre pensar duas vezes ao usar Privilégios de administrador. Isso dá ao programa controle total sobre o seu computador, portanto, você só deve permitir os aplicativos em que confia.

Como executar programas como administrador no Windows

Muitas vezes, você precisa executar um programa no Windows com privilégios de administrador para que ele seja executado corretamente e, existem diferentes maneiras de você fazer isso no Windows.

Nesse tutorial vamos lhe mostrar quatro formas diferentes de executar programas com privilégios de administrador em seu computador com sistema operacional Windows 7, Windows 8.1 e Windows 10.

Opção 1 – Atalhos na área de trabalho

Para executar um programa que tem um atalho na área de trabalho com privilégios de administrador, basta você clicar com o botão direito no atalho do programa na área de trabalho e escolher a opção “Executar como administrador” Você pode fazer o mesmo com “arquivos executáveis” de programas.

Opcionalmente, você também pode clicar com o botão direito, abrir a opção “Propriedades” e na guia “Compatibilidade” marcar a opção “Executar este programa como administrador”. Uma vez feito isso, basta você clicar no atalho para iniciar o programa e ele será sempre executado como administrador.

O Que É Executar Como Administrador?

Opção 2 – Programas no Menu Iniciar

Executar os programas do menu Iniciar com privilégios de administrador também é bastante simples, tudo o que você precisa fazer é encontrar o programa desejado na lista do Menu Iniciar, clicar com o botão direito do mouse, selecionar a opção “Mais” e por fim clicar em “Executar como administrador”.

Leia também:  Como Pedir Dinheiro A Quem Nos Deve?

O Que É Executar Como Administrador?

Opção 3 – Programas fixados na barra de tarefas

Para executar os programas fixados na barra de tarefas como administrador você precisa fazer algo um pouco diferente. Mantenha as teclas “Ctrl” e “Shift” pressionadas e clique no atalho do programa na barra de tarefas. Uma vez feito isso, o programa será executado com privilégios de administrador.

O Que É Executar Como Administrador?

Opção 4 – Programas executados através da caixa Executar

Pressione as teclas “Windows + R” para abrir o Executar, digite o comando desejado e pressione as teclas Ctrl+Shift+Enter para executá-lo como administrador. Por exemplo para esecutar o Prompt de Comando como administrador, basta digitar o comando CMD e pressionar as teclas Ctrl+Shift+Enter.

O que significa “Executar como Administrador” no Windows 10?

O Que É Executar Como Administrador?

Se você estiver usando o Windows 10, sem dúvida já viu a frase “Executar como administrador” em algum momento. Mas o que isso significa? Veja por que é importante, como funciona e quando usá-lo.

Os administradores têm acesso total ao sistema

Existem dois tipos de contas no Windows: contas de usuário padrão e contas de usuário administrador. As contas de administrador podem definir as configurações do sistema e acessar partes normalmente restritas do sistema operacional. (Também existe uma conta oculta chamada “Administrador”;, mas qualquer conta pode ser um administrador.)

O objetivo de uma função de administrador é permitir alterações em certos aspectos do seu sistema operacional que podem ser comprometidos por uma conta de usuário normal (ou por ação mal-intencionada).

Se você possui seu próprio computador e ele não é gerenciado por seu local de trabalho, provavelmente está usando uma conta de administrador. (Você pode verificar seu status de administrador em Configurações> Contas> Suas informações.

Você verá “Administrador” abaixo do seu nome aqui se for um administrador.

Se você tiver outras contas configuradas em seu computador Windows 10, poderá ir para Configurações> Contas> Família e outros usuários para ver se eles são administradores.)

No entanto, mesmo se você usar uma conta de administrador do Windows, nem todos os aplicativos precisam de privilégios totais de administrador.

Na verdade, isso é ruim para a segurança – seu navegador não deve ter acesso total a todo o sistema operacional.

O Controle de Conta de Usuário (UAC) restringe as permissões dos aplicativos, mesmo quando você os inicia a partir de uma conta de administrador.

Quando você usa “Executar como administrador”, o UAC sai do caminho e o aplicativo é executado com acesso de administrador total a tudo em seu sistema.

Portanto, quando você executa um aplicativo como administrador, significa que concede ao aplicativo permissões especiais para acessar partes restritas do sistema Windows 10 que, de outra forma, estariam fora dos limites. Isso representa perigos potenciais, mas às vezes também é necessário que certos programas funcionem corretamente.

(Se você quiser ler mais sobre os aspectos técnicos de como a conta do administrador funciona, este tópico do Stack Overflow é muito útil.)

RELACIONADOS: Ative a conta de administrador (oculta) no Windows 7, 8 ou 10

Quando devo executar aplicativos como administrador?

Se um aplicativo não funcionar conforme o esperado, execute-o como administrador e veja se isso resolve o problema. Esse é especialmente o caso de utilitários que podem exigir acesso profundo para realizar diagnósticos em seu sistema de arquivos, configurar dispositivos de armazenamento ou alterar as configurações de certos dispositivos instalados em seu sistema.

Quais aplicativos podem ser executados como administrador?

Apenas aplicativos programados para APIs Win32 e Win64 mais antigas podem ser executados como administradores.

Tradicionalmente, isso significa aplicativos criados para o Windows 7 e anteriores, mas muitos aplicativos modernos do Windows ainda são mantidos dessa forma.

Os aplicativos da Plataforma Universal do Windows (UWP) – como os baixados da Microsoft Store – não podem ser executados como administrador.

RELACIONADOS: Por que (a maioria) dos aplicativos de desktop não estão disponíveis na Windows Store

Como executo aplicativos como administrador?

Para executar um aplicativo do Windows 10 como administrador, abra o menu Iniciar e procure o aplicativo na lista. Clique com o botão direito no ícone do aplicativo e selecione “Mais” no menu que aparece. No menu “Mais”, selecione “Executar como administrador”.

O Que É Executar Como Administrador?

Se você sempre deseja executar um aplicativo como administrador, também pode criar um atalho para o aplicativo na área de trabalho ou na barra de tarefas ou no Explorador de Arquivos. Clique com o botão direito no atalho e selecione Propriedades. Na janela Propriedades que aparece, clique na guia “Compatibilidade” e marque a caixa ao lado de “Executar este programa como administrador”.

O Que É Executar Como Administrador?

Em seguida, feche a janela Propriedades. Agora, toda vez que você executa o aplicativo a partir desse atalho, sempre o executa com privilégios de administrador.

Você também pode executar um aplicativo como administrador a partir da caixa “Executar” (acessada pressionando Windows + R) se você pressionar Ctrl + Shift + Enter enquanto executa o aplicativo. Boa sorte!

RELACIONADOS: Execute um comando de administrador na janela de driver do Windows 7, 8 ou 10

"Executar como administrador" – O que significa isto? – Leak

Alguma vez teve algum problema a abrir algum programa e alguém lhe disse, “abre isso como admin seu totó”. Pois bem, o que significa “Executar como Administrador”? Afinal de contas, quando entramos no Windows, já somos administradores, não deveria ser tudo executado com este nível de privilégio?

Leia também:  Como Trabalhar Com Pessoas Que Não Gostamos?

Vamos tentar perceber.

  • (Especial) O HDMI 2.1 chegou em força! Vale a pena trocar?

“Executar como administrador” – O que significa isto?

O Que É Executar Como Administrador?

Por que razão é isto necessário?

Pois bem, se por acaso anda no mundo Windows há alguns anos, deve ter reparado no UAC introduzido primeiramente com o Vista. (User Access Control).

Uma funcionalidade de segurança que ainda faz parte do SO, algo que basicamente lhe pede permissão quando uma aplicação tenta fazer algumas modificações no sistema. Basicamente, é uma ‘porta’ extra que apenas pode ser aberta pelo utilizador, oferecendo acesso ‘elevado’ à app em questão.

Dito tudo isto, quando faz log-in no Windows, a sua conta recebe imediatamente uma ‘token” que traz consigo todos os privilégios que tem dentro do sistema. Como as permissões de execução, de leitura e de escrita de ficheiros.

Além de tudo isto, tem ainda associado um nível de integridade, que é posteriormente utilizado para determinar o nível de confiança de vários aspetos do sistema. Em suma, o Windows está sempre a evitar que aplicações tenham acesso aos ficheiros do sistema. Para isso, foi criado um sistema (Windows Mandatory Integrity Control (MIC)) com seis níveis diferentes de integridade:

  • Não confiável
  • Baixa
  • Média
  • Alta
  • Sistema
  • Confiável

Por defeito, um utilizador tem uma integridade de nível Médio. Este é o nível mais alto que um processo pode ter, antes de este tentar ter acesso elevado, o que claro está, mete o modo de administrador em cima da mesa.

Assim, muito resumidamente, quando carrega num programa e escolher “Executar como Administrador”, esse programa (apenas este programa) é inicializado com uma Token de Administrador. O que claro está, permite alcançar qualquer nível de confiança dentro do sistema.

Entretanto, fique a saber que a Microsoft não recomenda executar os programas como administrador. Em suma, é tudo uma questão de segurança.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Como executar o programa como administrador no Windows 10

 Autor: admininfo.info Data De Publicação: April/2021

Quando executamos aplicativos no Windows 10, podemos ver periodicamente como o controle de conta de usuário, UAC, solicita autorização para executar isso e isso ocorre porque esses aplicativos devem ser executados com privilégios de administrador. Quando iniciamos um computador, precisamos criar um usuário para poder entrar no sistema e, por padrão, ele terá privilégios de administrador que poderão ser modificados posteriormente.

O usuário administrador é aquele que possui a maioria absoluta de privilégios e, portanto, tem a possibilidade de fazer alterações no equipamento, como instalação e desinstalação de software.

Embora a priori não haja diferença, a principal é que, quando um usuário normal estiver usando o equipamento, a senha será solicitada para fazer alterações ou acessar determinados elementos.

De preferência, há um usuário administrador e, em seguida, usuários padrão limitados.

Hoje, a Solvetic analisará as várias maneiras disponíveis para executar qualquer aplicativo como administrador no Windows 10. Obrigada

1. Execute aplicativos como administrador usando a combinação de teclas

O primeiro método que o Windows 10 nos oferece para executar qualquer aplicativo como administrador está usando uma combinação de chaves que são práticas e permitem que você execute essa tarefa corretamente.

Passo 1 Para isso, primeiro colocaremos o aplicativo para executar como administrador:

Etapa 2 Em seguida, usaremos as seguintes chaves e clique neste aplicativo.

  • Ctrl + Shift
  • Nota
  • Essa mesma combinação pode ser usada para os aplicativos disponíveis na barra de tarefas.

Etapa 3 Depois de clicar no aplicativo selecionado, aceitaremos a mensagem do UAC e teremos acesso ao aplicativo como administradores. No caso de procurar o aplicativo pela Cortana ou pela caixa de pesquisa do Windows 10, usaremos as seguintes chaves para sua execução.

Ctrl + Shift + Enter

2. Execute aplicativos como administrador usando o menu de contexto

A próxima alternativa disponível é usar o menu de contexto ou clicar com o botão direito do mouse para executar um aplicativo como administradores.

Passo 1 O uso desta opção é simples, basta clicar com o botão direito do mouse no aplicativo a ser executado e selecionar a opção Executar como administrador ou Executar como administrador:

Etapa 2 Esta opção também se aplica à execução de aplicativos como administrador no navegador de arquivos:

Tipos de extensões

Com este método, podemos executar aplicativos com as extensões:

3. Execute aplicativos como administrador usando a faixa de opções do navegador de arquivos

Essa é outra das opções práticas que o Windows 10 nos oferece para executar essa tarefa.

Para isso, localizamos o aplicativo a ser executado, selecione-o e vá para o menu Gerenciar e, no grupo Executar, selecione a opção Executar como administrador:

4. Execute aplicativos como administrador usando o Gerenciador de tarefas

O Gerenciador de tarefas é um utilitário fundamental em ambientes Windows, graças ao qual podemos executar tarefas de controle, gerenciamento e supervisão do sistema e, por meio dele, também podemos executar aplicativos como administrador.

Etapa 2 Passo 1

Para acessar o Gerenciador de tarefas, podemos usar uma das seguintes opções:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*