Novo Skype Como Ver Quem Esta Online?

O Skype, um dos comunicadores instantâneos e sistemas de VOIP mais usados do mundo, vai substituir o bom e velho Windows Live Messenger (MSN). A data-limite para a migração de seus contatos para a nova plataforma é hoje (30), por isso, é bom se apressar!

Além de oferecer suporte à troca de mensagens de texto e arquivos, o Skype permite receber e realizar chamadas. Versátil e fácil de usar, o programa promete não só substituir o Windows Live Messenger como também o seu telefone. Para auxiliar você a se acostumar com o software e aproveitá-lo melhor, o Canaltech separou 5 dicas de uso. Confira:

1. Como obter um número próprio

O Skype permite não só fazer e receber chamadas como também ter um número próprio vinculado à sua conta. Isso significa que as pessoas podem ligar para esse número e, em vez de cair em um telefone comum, é o Skype que vai tocar.

Novo Skype Como Ver Quem Esta Online?

Um número Skype é sempre oferecido junto aos pacotes de assinatura mensais. Contudo, é possível “alugá-lo” de forma avulsa por um período de 3 a 12 meses – os valores vão de R$ 50 a R$ 166, em média.

Para comprar um número Skype, vá até o site e faça o login com a sua conta. Em seguida, clique na opção “Número Skype”. Basta escolher o país no qual o número estará baseado, fornecer seus dados e selecionar a opção de número. Embora você não tenha total liberdade na hora de escolher o número em si, são dadas opções pré-selecionadas.

Novo Skype Como Ver Quem Esta Online?

O número Skype é ativado assim que a transação é concluída e cada conta do Skype pode ter até 10 números cadastrados. Mais fácil que comprar um chip de celular na banquinha, hein?

2. Sistema de segurança residencial

Quer ficar de olho nos seus pets ou se certificar de que a casa está segura? O Skype pode ser configurado como uma espécie de sistema de segurança residencial, fornecendo imagens e sons do que está acontecendo no ambiente com uma simples ligação.

Tudo o que você precisa é de duas contas e de conexão à internet nos dois lugares – na sua casa e onde mais você estiver. Basta então configurar a conta de casa para atender a chamadas de vídeo automaticamente e a sua webcam será acionada.

Novo Skype Como Ver Quem Esta Online?

Para configurar o recebimento de chamadas, vá até a aba “Ligações” ou “Calls”, nas preferências do software, e marque a opção “Atender automaticamente” ou “Answer automatically”.

3. Como não ligar para os contatos acidentalmente

Na grande maioria dos mensageiros instantâneos, um duplo clique no nome de um contato abre a janela de mensagem. Contudo, não é este o padrão do Skype. Com um duplo clique, o Skype inicia uma chamada de voz com o contato, mas nem sempre é isso que você quer.

Novo Skype Como Ver Quem Esta Online?

O que poucos sabem é que para evitar gafes e facilitar a sua vida, o programa permite configurar esta ação.

Basta ir a prefêrencias do software e, na aba “General” ou “Geral”, marcar a opção “Abrir conversas em uma nova janela quando dou um duplo clique na barra lateral” ou “Open conversation in new window when I double-click it in the sidebar”. Pronto! Agora, toda vez que você der dois cliques em um contato, a janela de mensagem será aberta.

4. Secretária eletrônica

Precisou se ausentar, mas não quer deixar seus contatos sem resposta? O Skype oferece uma secretária eletrônica, chamada Pâmela, que avisa que você está fora e anota recados – que são enviados para o seu email!

Além disso, você pode gravar mensagens diferentes para cada grupo de amigos. Assim, para seus colegas de trabalho você diz que está em uma reunião, enquanto que para os amigos do futebol, fazer inveja e dizer que foi para a praia é sempre uma boa opção.

Novo Skype Como Ver Quem Esta Online?

Para controlar a sua secretária eletrônica, basta ir até as preferências do programa e selecionar a opção “Ligações” ou “Calls”.

Nesta tela, você tem a opção de receber as chamadas normalmente ou de ativar o modo secretária eletrônica, “Enviar para o correio de voz” ou “Send to voice messages”.

No botão “Configurar mensagem de voz” ou “Set up voice message”, é possível criar as suas mensagens personalizadas.

5. Compartilhando tela

Se você ainda não se deu conta, o Skype é um grande aliado das reuniões. Não só é possível conversar e ver diversos contatos ao mesmo tempo como também há a opção de compartilhar a tela do computador.

Imagine que você esteja com uma dificuldade em um software no qual seu amigo é especialista.

Em vez de fazê-lo ir até a sua casa para te dar uma mãozinha, basta compartilhar a tela e ele poderá guiar você em todos os passos para a solução do seu problema. Fácil, hein?

Novo Skype Como Ver Quem Esta Online?

Quer mostrar um protótipo para um cliente ou passar slides? Precisa ensaiar uma apresentação de trabalho com os colegas da faculdade? O sistema de compartilhamento de telas do Skype é uma verdadeira mão na roda para todas essas situações.

Para ativar esse recurso, clique no ícone de “+” na janela do contato desejado e selecione a opção “Compartilhar tela” ou “Share screens”. Vale mencionar que para compartilhar telas com mais de uma pessoa, é preciso ter o Skype Premium.

Com diversas funções e possibilidades de uso, o Skype é um mensageiro e VOIP bastante completo e de simples uso. Tanto para quem tem pouca experiência com o software como para quem já é um velho conhecido dele, essas dicas podem auxiliar no dia a dia, fazendo com que você tire um melhor proveito do software. Tem alguma dica diferente? Compartilhe nos comentários!

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.

Teams é muito mais que o “novo Skype for Business”

A partir de 31 de julho de 2021, o Skype for Business Online será desativado.

O serviço, que já é replicado pelo Microsoft Teams, será oficialmente substituído pela solução de comunicação online que faz parte das suítes Office 365 e Microsoft 365.

O Skype para o consumidor final e o Skype For Business Server não serão afetados, mas aqueles que possuem ambiente híbrido de Skype for Business (servidor e online) são orientados a migrar para o Teams.

Com mais de 13 milhões de usuários ativos no mundo, o Teams vem se tornando a opção preferida de comunicação online por empresas de pequeno, médio e grande portes.

Disponível em 53 idiomas e em 181 mercados, a ferramenta impulsiona o trabalho em equipe e a comunicação com clientes em todo o mundo – mas esse aplicativo faz muito mais do que simples chamadas.

Confira os inúmeros recursos que estão ao seu alcance.

Conectando pessoas

Considerado a melhor opção para comunicação digital no momento, o Teams possibilita que você troque mensagens em texto (com direito a imagens, gifs animados, emojis e muito mais) com toda a sua equipe no trabalho através da aba chat, além de permitir ligações em vídeo e áudio.

As ligações via Web podem ser feitas também com pessoas de fora da organização (fornecedores, colaboradores externos, etc.) sem que elas precisem ter o software instalado em seus computadores ou devices, já que o Teams, bem como todas as ferramentas do Office 365, também funciona através do navegador.

Leia também:  Como Saber Qual O Melhor Dia Para Engravidar?

Novo Skype Como Ver Quem Esta Online?

O Teams é totalmente integrado com outras ferramentas do Office 365 – entre elas, o Sharepoint.

Por conta disso, ao clicar na aba Equipe, você tem acesso direto ao grupo de trabalho originalmente criado lá, que reúne todos os funcionários de uma mesma área (como a de marketing, por exemplo).

Através dessa ferramenta, você consegue trocar mensagens com todos os membros do grupo e compartilhar arquivos, além de ter acesso direto ao diretório de documentos do Sharepoint para você acessar os arquivos necessários sem precisar sair do ambiente.

Novo Skype Como Ver Quem Esta Online?

Agendando reuniões e calls

Outra ferramenta com a qual o Teams se integra é o Outlook. Na aba Calendário, você enxerga todos os compromissos agendados lá e criar novos neste ambiente. É por aqui que você pode marcar calls em vídeo/ áudio com outras pessoas de dentro ou fora da organização.

Basta inserir os e-mails daqueles que você quer envolver na conversa e agendar – no caso das pessoas de dentro da empresa, que já compartilham suas agendas do Outlook entre si, o Teams já avisa se, naquele dia e horário que pretende marcar, aquelas pessoas  já têm outro compromisso marcado.

Os convidados para a call receberão um e-mail com o link para acessarem a conversa na data marcada.

Novo Skype Como Ver Quem Esta Online?

Integração total

Não é só com as outras ferramentas do Office 365 que o Teams se integra. São inúmeros os softwares no mercado que conversam com este hub de produtividade e comunicação, permitindo que você utilize o sistema ou aplicativo dentro dele, compartilhando as informações necessárias ou autorizadas com sua(s) equipe(s) em poucos cliques.

Novo Skype Como Ver Quem Esta Online?

São apenas algumas das muitas características do Teams que podem ser aproveitadas pela sua empresa. Entre em contato conosco para saber como podemos modernizar o seu ambiente de trabalho com esta e outras ferramentas que levam você nessa jornada para a Nuvem.

Terapia online: os benefícios e os cuidados dessa nova tendência

Se vivesse hoje no Brasil, o pai da psicanálise, Sigmund Freud (1856-1939), provavelmente estaria às voltas com um dilema: aderir à modalidade do atendimento online, por meio de mensagens, e-mails e videochamadas por computador e celular, ou continuar fazendo sessões presenciais, com o bom e velho divã? Difícil dizer. O que se sabe é que, desde o dia 14 de novembro, os 323,7 mil profissionais cadastrados no site do Conselho Federal de Psicologia (CFP) foram autorizados a usar plataformas virtuais — como Skype, WhatsApp e Hangouts — para atender seus pacientes. E sem restrição de assunto ou limite de tempo e sessões.

A resolução anterior, de 2012, liberava apenas “orientações”, e não “consultas ou atendimentos” pra valer. “Mais do que vantagens, vejo facilidades com essa medida: quando estiver doente, viajando ou morando em um lugar distante ou com carência de profissionais, o usuário poderá recorrer ao atendimento online”, explica a psicóloga Rosane Granzotto, do CFP.

Ainda que amplifique o acesso, a psicoterapia virtual provoca uma dúvida: será que ela é tão eficaz quanto a ao vivo e em cores? Maria Adélia Minghelli Pieta, doutora em psicologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, assegura que sim.

Autora de um estudo sobre o tema, ela coordenou uma equipe de oito psicólogas que, entre junho e novembro de 2012, atendeu 24 pacientes: 12 deles via Skype e 12 em sessões presenciais. Dois anos depois, comparou os resultados e constatou que a terapia online nada ficou a dever ao modelo convencional.

“Diante do grande número de evidências, sou a favor do atendimento psicológico a distância. Em certa medida, ele reproduz o que acontece nos encontros presenciais”, afirma Maria Adélia.

A terapia virtual chega ao Brasil depois de ser regulamentada em diversos países, como Canadá, Austrália e Reino Unido. Nos Estados Unidos, um trabalho da Universidade de Minnesota revela que, além de ser tão eficiente quanto, ainda sai mais barato, tanto para terapeutas quanto para pacientes.

Considerando os gastos com combustível e o valor das sessões, entre outras despesas, as portadoras de transtorno alimentar que aderiram ao tratamento remoto economizaram o equivalente a 8 mil reais quando comparadas às mulheres que participaram de 20 encontros cara a cara durante quatro meses.

No Brasil, os valores das consultas virtuais também tendem a ser mais baixos. A título de comparação: uma consulta presencial, segundo tabela de honorários do CFP, sai, em média, por 226,38 reais. O valor mais em conta cobrado por uma sessão online é de 70 reais.

A discussão, na verdade, é mais antiga do que aparenta. Teve início em 1994, quando o uso do telefone para fins de atendimento psicológico foi debatido. E ganhou força em 2005, ano em que o serviço por computador foi autorizado em caráter experimental. Sete anos depois, passou a ser permitido, desde que o psicólogo tivesse site próprio.

Um dos adeptos da terapia online é o psiquiatra Wagner Gattaz, diretor do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas de São Paulo. Em 2014, ele desenvolveu um estudo envolvendo 107 pacientes com depressão. Desses, 52 foram tratados via Skype e 55 pelo método tradicional. Em relação à evolução clínica, não houve diferença: os dois modelos se mostraram similares.

Gattaz, no entanto, verificou maior adesão ao tratamento entre os usuários da internet. “Muitas vezes, o atendimento a distância é o preferido porque torna o tratamento mais acessível. Em um país de dimensões continentais, há inúmeros rincões sem um serviço de saúde mental por perto”, avalia o médico.

Os números do CFP confirmam essa disparidade: enquanto Roraima, na Região Norte, tem 677 psicólogos, São Paulo, no Sudeste, registra a maior concentração do país: 97 614, ou seja, 145 vezes mais. Não é por acaso que a quantidade de sites que oferecem atendimento psicológico vem crescendo no Brasil.

Robô que faz terapia?

A inteligência artificial é a mais recente aliada da medicina no combate à depressão.

Batizado de Deprexis, o programa de computador criado na Alemanha com base na terapia cognitivo-comportamental (TCC) tira as dúvidas do usuário e avalia suas oscilações de humor.

Além disso, ajuda a reconhecer os sintomas da doença, propõe soluções para problemas do dia a dia e ensina a lidar com pensamentos negativos.

Seu uso é recomendado de uma a duas vezes por semana, por pelo menos 30 minutos. Para ter acesso à ferramenta digital, que conta com aprovação no Brasil, o paciente precisa informar o registro de seu médico no Conselho Federal de Medicina (CFM) e pagar uma taxa única de 990 reais. Essa terapia coadjuvante dura três meses.

Veja alguns serviços brasileiros que oferecem atendimento psicoterápico virtual

Telavita: O valor da consulta varia de 80 a 250 reais. Caso o usuário não se identifique com o psicólogo que o atendeu, pode agendar com outros profissionais credenciados.

Leia também:  O Que É Leasing E Como Funciona?

Oriente me: O usuário escolhe entre quatro planos: semanal (70 reais), quinzenal (120 reais), mensal (199 reais) e trimestral (540 reais). O terapeuta responde pelo menos uma vez ao dia de segunda a sexta.

99psico: Disponibiliza vídeos temáticos sobre ansiedade e depressão e atende crianças e adolescentes desde que haja autorização do responsável. O valor recomendado por consulta é 99 reais.

Fala Freud: Oferece avaliação grátis e planos a partir de 159,99 reais mensais. A exemplo de outros, todas as mensagens trocadas entre paciente e psicólogo são criptografadas por segurança.

Zenklub: O valor mínimo é de 80 reais por sessão. Fornece testes para depressão, sono, ansiedade e síndrome do pânico. E atendimento com coach, psicólogo, psicanalista e terapeuta.

Continua após a publicidade

O crescimento da terapia online e os cuidados a serem tomados

Veja só: em 2012, o total de plataformas cadastradas no site do CFP era de “apenas” 224. Em 2018 saltou para 854. Um aumento de 381%. Bruno Haidar é o CEO de uma dessas plataformas, a Oriente Me. Ele atribui o sucesso da terapia virtual à quebra simultânea de quatro barreiras: preço, acesso, compatibilidade e estigma.

“Por meio de um aplicativo, o paciente pode falar com um psicólogo escolhido com base no seu perfil, sempre que quiser, por até 6 reais por dia e podendo se identificar por um apelido de sua escolha”, conta Haidar. “Dos mais de 14 mil pacientes atendidos, 77% nunca tinham se consultado com um psicólogo antes. Estamos atingindo um público que não tinha acesso à terapia.”

Alguns passos são recomendáveis na hora de escolher o “webterapeuta”. O primeiro é certificar-se de que o psicólogo está inscrito no Cadastro Nacional de Psicólogos, do CFP.

Checada essa informação, vale apurar se existem queixas contra o aplicativo em sites de reclamações contra empresas, caso do Reclame Aqui e do Proteste. “Para muitos empresários, essa resolução pode significar apenas uma boa oportunidade para ganhar dinheiro”, alerta a psicóloga Milene Rosenthal, fundadora da TelaVita.

Outra precaução a ser tomada é escolher uma plataforma que zele pelo sigilo dos dados do paciente. “Todas as sessões devem ser criptografadas para garantir o máximo em segurança ao usuário”, ressalta o médico Rui Brandão, CEO da Zenklub.

As ponderações sobre o divã digital

Apesar das vantagens oferecidas, a resolução que amplia o atendimento a distância suscita críticas e pontos de atenção. A psicóloga Débora Piovezan Gayoso, da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, cita, entre outras dificuldades, que, caso o atendimento seja por chats ou trocas de mensagens, “perde-se a entonação da voz com que o paciente se expressa”.

“Fora que erros de ortografia e ambiguidades podem motivar divergências de sentido.” Outro inconveniente, segundo Débora, é o paciente precisar cortar a comunicação repentinamente — porque alguém chegou em casa ou o telefone tocou —, o que pode atrapalhar o desenvolvimento da sessão.

A psicanalista Luciana Carvalho, da Sociedade Brasileira de Psicanálise do Rio de Janeiro (SBPRJ), engrossa o coro. Para ela, a principal desvantagem é a perda da observação gestual do paciente.

“Durante a sessão, o analista fica atento tanto às manifestações do inconsciente quanto à linguagem não verbal.

Tudo isso fica prejudicado quando analista e paciente se comunicam pela tela de um computador”, observa.

Já o psicanalista Christian Dunker, professor do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo, adota um tom mais conciliador.

Na opinião dele, o atendimento virtual não deve ser visto como um substituto, e sim como um complemento do presencial.

“Nas situações mais graves, de risco para suicídio, de adicções ou de angústia extrema, não se recomenda tratamento a distância”, pondera Dunker.

Atento a esses e outros casos, o CFP alerta que o atendimento de pessoas e grupos em situação de urgência e emergência — surto psicótico, ataque de pânico ou depressão profunda, por exemplo — é considerado inadequado. Em situação de violação de direitos ou de violência (estupros e ataques racistas ou homofóbicos) ou de desastres (incêndio, enchente ou acidente de avião), permanece proibido.

“Se um profissional for procurado para atendimento online e avaliar que se trata de um caso de urgência e emergência, deverá fazer contato com a rede de assistência mais próxima ao usuário e encaminhá-lo para o serviço presencial”, orienta Rosane.

No fim das contas, é bem provável que, se vivo estivesse, Freud não precisasse aposentar o famoso divã que ganhou de presente de uma de suas pacientes. Daria para aliar seu uso com a tela do celular.

Cuidados e medidas que garantem uma boa consulta

O profissional: Certifique-se de que ele está registrado no Cadastro Nacional de Psicólogos. Pesquise pelo nome completo ou número no conselho.

O serviço: Investigue se há queixas contra o aplicativo em sites de reclamações como o Reclame Aqui e o Proteste.

O meio: Por segurança, evite locais públicos, como cafés, bibliotecas ou coworkings. Use, se possível, computador ou celular pessoal.

A internet: Para evitar que o sinal caia durante a sessão, invista em um provedor de qualidade. Também capriche no antivírus.

O local: No dia e horário marcados, procure um ambiente privado e tranquilo. Evite ser interrompido durante a sessão.

Médico a distância

Será que algum dia a consulta médica também será virtual? A julgar pelo Código de Ética Médica, a resposta é não. Ele postula que é vedado ao profissional “prescrever tratamento sem exame direto do paciente, salvo em casos de urgência ou emergência”.

O Conselho Federal de Medicina ressalva que “o médico pode, porém, orientar por telefone pacientes que já conheça, para esclarecer dúvidas”. Fora as experiências de telemedicina, em que o atendimento remoto é mediado por um profissional, a consulta a distância individual não é endossada por aqui.

Continua após a publicidade

‎Skype para iPhone

Com o Skype, todos podem conversar. Diga “oi” gratuitamente* com uma mensagem de chat ou voz ou uma chamada com vídeo, seja qual for o dispositivo no qual o Skype é usado. O Skype está disponível em telefones, tablets, PCs e Macs.• Chamadas de vídeo – Além de ouvir, você pode ver cada momento! Reúna-se com 1 ou 49 amigos e familiares em uma chamada de vídeo HD. Veja os sorrisos e as lágrimas quando você anunciar: “Ficamos noivos!!!” • Chat – alcance as pessoas instantaneamente. Envie mensagens aos amigos, chame a atenção de alguém com @ menções ou crie um chat em grupo para planejar uma reunião de família. • Compartilhe – envie fotos e vídeos com a família e os amigos. Salve as fotos e os vídeos compartilhados nas imagens da câmera. Compartilhe a tela para planejar viagens com amigos ou apresentar designs à sua equipe.• Chamadas de voz – você fica tímido diante da câmera? Faça chamadas de voz para qualquer pessoa no mundo pelo Skype. Você também pode ligar para celulares e telefones fixos a taxas acessíveis.• Expresse suas ideias – incremente as conversas com emoticons, clique no “+” no chat para enviar um Giphy ou imagens da Web e faça anotações nas imagens com palavras, linhas e muito mais.*As chamadas de Skype para Skype são gratuitas. Taxas de dados da operadora podem ser aplicáveis. Recomendamos o uso de um plano de dados ilimitado ou uma conexão Wi-Fi.Ligue para números de telefone fixo e celular e envie mensagens SMS em qualquer lugar do mundo a preços acessíveis usando o Skype. Para falar com usuários sem o Skype ou contatos que não estão online, escolha o Crédito Skype ou as assinaturas do Skype.  Escolha o Crédito Skype como opção pré-paga para chamadas e SMS. Se você liga para destinos específicos, economize ainda mais com assinaturas mensais. As assinaturas do Skype são planos de chamadas mensais que permitem fazer chamadas ilimitadas ou com um número fixo de minutos para telefones fixos (e celulares, onde for aplicável). As assinaturas custam a partir de US$ 2,99 por mês nos EUA e podem variar de acordo com o destino. Para fazer uma compra no aplicativo, abra-o, vá para a guia Chamada e toque na faixa Skype para Telefone. O Crédito Skype e as Assinaturas adquiridos no aplicativo Skype serão cobrados à sua conta do iTunes quando a compra for confirmada. Sua conta será cobrada pela renovação da assinatura do Skype dentro de 24 horas antes do término do período atual. Sua assinatura é renovada automaticamente, a menos que a renovação automática seja desativada pelo menos 24 horas antes do fim do período de assinatura atual. Para gerenciar a assinatura, acesse as configurações da conta de ID da Apple e escolha a opção de renovação automática ou desative-a a qualquer momento após a compra. • Política de Privacidade e Cookies: https://go.microsoft.com/fwlink/?LinkID=507539

Leia também:  Como Saber O Que Seguir No 10o Ano?

• Contrato de Serviços Microsoft : https://go.microsoft.com/fwlink/?LinkID=530144

Levamos seus comentários em conta e nos empenhamos em melhorar o Skype. Veja as novidades:- Agora você pode ter conversas grandes, pois chamadas Skype agora suportam até 100 participantes para chamadas de áudio em grupo– Correções de bug e aprimoramentos de estabilidade

Acesse https://go.skype.com/whatsnew para obter mais detalhes.

Hi there! I’m trying to update Skype from version 8.37.0.98 to 8.38 but the update won’t happen. My iPhone X uses iOS 12.1.3.Thanks in advance.

Have a good one!

Hi Carlos, we are sorry for the problem. We are aware there are problems with repeated prompts to install the latest Skype version on iPhones. We are investigating the issue with Apple and will post an update when resolved. – Anna C

Me salvou no momento onde precisava fazer uma ligação internacional (1800), que, por ser ligação gratuita nos USA, não conseguia fazer pelo celular nem telefone fixo, e usei para efetuar a ligação e resolvi meu problema!

O APP atualiza umas 5 vezes por dia, a mesma versão. Mantendo o APP apenas por ser a única opção de contado com outros usuários.

Thank you for the feedback, we are sorry for the problem. We are aware there are problems with repeated prompts to install the latest Skype version on iPhones. We are investigating the issue with Apple and will post an update when resolved. Amanda – Skype PM

Ilimitado nos EUA por um mês

400 min na China por um mês

O desenvolvedor, Skype Communications S.a.r.l, indicou que as práticas de privacidade do app podem incluir o gerenciamento de dados conforme descrito abaixo. Para obter mais informações, consulte a política de privacidade do desenvolvedor.

Os seguintes dados podem ser coletados e vinculados à sua identidade:

  • Informações de contato
  • Conteúdo do usuário
  • Identificado­res
  • Dados de utilização
  • Diagnóstico

As práticas de privacidade podem variar, por exemplo, com base nos recursos que você usa ou na sua idade. Saiba mais

  • Site do desenvolvedor
  • Suporte do app
  • Política de privacidade

Como saber se um amigo está on-line Com o Skype

Skype, um da voz que conduz sobre IP fornecedores , tomou Europa pela tempestade e está definido para fazer o mesmo nos Estados Unidos . Skype oferece chamadas gratuitas de longa distância em qualquer lugar nos Estados Unidos e Canadá, a partir do conforto de qualquer lugar que você pode levar seu computador .

Além do recurso de chamada de voz , o Skype facilita a chamada de conferência, em tempo real, bate-papo, correio de voz e transferência de arquivos para indivíduos ou grupos. Depois de baixar o Skype e configurar sua conta gratuita, é hora de encontrar alguns de seus amigos .

Coisas que você precisa conta Skype Computador com acesso à Internet Show Mais instruções Adicionar pessoas à lista de contatos

1

Clique em “Contatos” no menu ao longo do menu horizontal na parte superior da janela do aplicativo Skype 2.

Selecione ” Buscar por Contatos ” do menu suspenso. Preencha os campos com o nome do seu amigo Skype , e-mail ou o nome real , além de estado, cidade , língua, idade, sexo e país. Em seguida, clique no botão ” Procurar” . 3

Olhe através dos resultados da sua pesquisa para o seu amigo . Você pode classificar por nome completo, nome Skype, país, cidade ou Língua clicando nos cabeçalhos de campo . 4

Se você acredita ter encontrado o seu amigo , dê um duplo clique no nome e , em seguida, clique em “Adicionar Contato “. 5

Depois de ter amigos no Skype , você vai querer saber quem está online e se eles estão disponíveis para chamadas ou chats . Como a maioria das outras funcionalidades do Skype , este é rápido, fácil e leva apenas um par de cliques. Descobrir se seus amigos estão online Com o Skype

  • 6
  • Abra seu Skype aplicação. 7

Localize a aba ” Contatos ” no centro da janela do aplicativo Skype. A aba ” Contatos ” contém uma silhueta de uma pessoa. Clique na guia ” Contatos ” . 8

Encontre o contato que você deseja chamar ou conversar com . Se a sua lista de contatos não está classificada em ordem alfabética, você pode mudar isso , clicando em ” View” no menu horizontal na parte superior da janela do aplicativo , em seguida, clicar no botão ” Classificar Contatos por Nome ” opção na parte inferior da janela de pop -out. 9

Olhe para a esquerda do nome do seu contato. Você vê uma bolha da conversa ? Esta é a sua dica visual que lhe permitirá determinar se o seu amigo está online ou não. Definir seu status chat

  1. 10
  2. Abra o aplicativo Skype e log in 11

Clique em “Exibir ” no menu horizontal na parte superior da janela do aplicativo . Verifique se o bar ” Exibir Status ” no menu que aparece é verificado. Se não estiver , clique nele agora. 12

Encontre sua barra de status , localizada na parte inferior da janela do Skype. 13

Clique na seta voltada para baixo para ver as suas opções. Escolhendo a opção ” Skype Me” vai permitir que os membros do Skype que você não conhece em contato com você . Assim que você remover-se de modo ” Skype Me” , eles não será permitido entrar em contato com você a menos que você adicionou à sua lista de contatos.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*