Como Ver Quem Viu As Mensagens No Whatsapp?

O WhatsApp (Android | iOS) é uma rede social de mensagens que permite enviar imagens e vídeos para diversos contatos e grupos. Caso você esteja acessando a galeria de um grupo e gostaria de descobrir quem enviou determinado arquivo, saiba que pode fazer isso utilizando um recurso do próprio app.

O procedimento é rápido, prático, e pode ser realizado diretamente na rede social no seu celular Android, ou iOS. Confira a seguir o passo a passo!

No Android

Passo 1: acesse um grupo no WhatsApp e clique no nome dele no canto superior para abrir o menu de opções.

Como Ver Quem Viu As Mensagens No Whatsapp? Acesse um grupo do WhatsApp e clique no nome dele no canto superior (Capture de tela: Matheus Bigogno)

Passo 2: em seguida, clique em “Mídia, links e docs”.

Como Ver Quem Viu As Mensagens No Whatsapp? Com o menu aberto, clique em “Mísica, links e docs” (Capture de tela: Matheus Bigogno)

Passo 3: na galeria do grupo, selecione a imagem ou o vídeo que você quer visualizar.

Como Ver Quem Viu As Mensagens No Whatsapp? Na galeria do grupo, selecione a imagem ou vídeo que você quer visualizar (Capture de tela: Matheus Bigogno)

Passo 4: você pode visualizar o nome do contato que a enviou no canto superior da tela. Caso queira localizar a imagem na conversa, clique no ícone de “Três pontos” no canto superior direito.

Como Ver Quem Viu As Mensagens No Whatsapp? Clique no ícone de “Três pontos” no canto superior direito da tela (Capture de tela: Matheus Bigogno)

Passo 5: com o menu aberto, selecione o item “Mostrar na conversa” a mensagem será exibida diretamente na conversa do grupo.

Como Ver Quem Viu As Mensagens No Whatsapp? Com o menu aberto, selecione o item “Mostrar na conversa” (Capture de tela: Matheus Bigogno)

Passo 1: acesse um grupo no WhatsApp e clique no nome dele no canto superior para abrir o menu de opções.

Como Ver Quem Viu As Mensagens No Whatsapp? Abra um grupo do WhatsApp e clique no nome dele no canto superior (Capture de tela: Matheus Bigogno)

Passo 2: em seguida, clique em “Mídia, links e docs”.

Como Ver Quem Viu As Mensagens No Whatsapp? Com o menu aberto, clique em “Mísica, links e docs” (Capture de tela: Matheus Bigogno)

Passo 3: na galeria do grupo, selecione a imagem ou o vídeo que você quer visualizar.

Como Ver Quem Viu As Mensagens No Whatsapp? Na galeria do grupo, selecione a imagem ou vídeo que você quer visualizar  (Capture de tela: Matheus Bigogno)

Passo 4: toque novamente sobre a imagem para abrir mais opções.

Como Ver Quem Viu As Mensagens No Whatsapp?  Toque novamente sobre a imagem para abrir mais opções (Capture de tela: Matheus Bigogno)

Passo 5: com a imagem aberta, você pode visualizar o nome do contato que a enviou no canto superior da tela. Caso queira localizar a imagem na conversa, pressione o dedo sobre ela para abrir a opção “Ir para mensagem” e clique nela. Em seguida, a mensagem será exibida diretamente na conversa do grupo.

Como Ver Quem Viu As Mensagens No Whatsapp? Pressione o dedo por alguns segundos em cima da imagem para abrir a opção “Ir para mensagem” (Capture de tela: Matheus Bigogno)

Pronto! Agora você pode encontrar a pessoa que enviou uma imagem ou vídeo no grupo do WhatsApp.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.

Como saber se leram sua mensagem no WhatsApp, mesmo sem os tiques azuis

Desde que o WhatsApp inventou os famosos e odiados tiques azuis, que sinalizam quando a pessoa leu uma mensagem enviada, muita gente entrou em pânico. Isso porque não é sempre que as pessoas querem que as outras saibam quando elas estão online, quando leram uma mensagem e, especialmente, não querem se sentir obrigadas a responder certos conteúdos. É ou não é?

Não demorou muito e, claro, os mais incomodados descobriram uma forma muito simples de driblar os tiques azuis das mensagens do WhatsApp. Isso, aliás, você aprendeu como fazer aqui, nesta outra matéria, lembra?

Como Ver Quem Viu As Mensagens No Whatsapp?

Agora, no entanto, os incomodados do momento são aquelas pessoas que enviam mensagens e mais mensagens e não sabem se seus interlocutores viram o que foi dito, já que todo mundo aprendeu como desabilitar os tiques azuis. Situação chata, né?

Se você faz parte deste grupo que prefere tudo às claras, fique sabendo que existe um truques, muito simples aliás, que permite que você saiba se alguém está recebendo e lendo suas mensagens no WhatsApp, mesmo se a notificação de leitura não estiver ativada. Interessante, não?

Como Ver Quem Viu As Mensagens No Whatsapp?

Conforme observaram, nas mensagens de áudio a notificação de leitura parece ser processada de forma diferente pelo aplicativo. Isso porque, quando você envia um áudio para qualquer um de seus contatos e ele é ouvido, os tiques azuis da confirmação aparecem, mesmo se estiverem desativados.

Como Ver Quem Viu As Mensagens No Whatsapp?

Uma grande armadilha, não? O mais interessante de tudo é que o truque para saber se leram sua mensagem no WhatsApp funciona em qualquer aparelho, Android ou iOS.

  • E, se quiser aprender outras “manhas” relacionadas ao WhatsApp não deixe de ler também:
  • Descubra como ficar invisível no WhatsApp.
  • Fonte: Mundo Conectado, Catraca Livre

Como saber quem visitou seu perfil no WhatsApp 2021

Como Ver Quem Viu As Mensagens No Whatsapp?

O WhatsApp se tornou um dos aplicativos de mensagens mais importantes do mundo, e é inclusive o número 1 em quantidade de downloads. Até o momento, de acordo com a revista Forbes[1], o aplicativo atingiu a marca de dois bilhões de usuários em 2020. Também é considerado uma rede social, pois cada usuário tem seu próprio perfil e pode publicar status semelhantes aos stories do Instagram.

Leia também:  Como Se Chama Um Soldado Que Usava Arco E Flecha?

Esse último elemento é o mais atrativo para quem tem uma conta no WhatsApp, uma vez que é possível ver fotos e informações importantes de qualquer pessoa, basta saber o seu número de telefone.

Disso, surge a pergunta sobre a possibilidade de saber quem visualiza o perfil, descobrir quem abre sua janela no WhatsApp ou mesmo visualiza sua foto de perfil.

Neste post do umCOMO explicaremos a dúvida: como saber quem visitou meu perfil no WhatsApp? Será que isso é possível? Continue lendo para descobrir.

Muitas são as pessoas que se perguntam é possível saber quem visitou meu perfil do WhatsApp?, mas, até o momento, a resposta é um sonoro não.

Atualmente, não é possível determinar especificamente quais dos seus contatos visualizaram seu perfil do WhatsApp em um determinado momento.

Só é possível observar sua última conexão ou seus status, se foi concedida permissão para isso.

Existem inúmeros aplicativos que buscam estimar as pessoas que possivelmente visualizaram seu perfil do WhatsApp e o momento em que o fizeram. No entanto, é pouco provável que esses resultados sejam confiáveis.

Muitos desses aplicativos podem ser perigosos para seu dispositivo, além de vender a você um serviço falso que eles não podem cumprir, uma vez que as próprias regras do aplicativo não permitem a divulgação desse tipo de informação.

Quanto a outras dúvidas, como por exemplo, como saber se te bloquearam no WhatsApp, sim, é possível saber. Para saber mais a respeito, te convidamos a ler nosso outro artigo sobre o tema.

Como mencionamos anteriormente, não é possível visualizar ou saber, com certeza, quem visita o seu perfil no WhatsApp. No entanto, existe na Play Store do Android alguns aplicativos que afirmam serem capazes de calcular aproximadamente as pessoas que podem ter realizado esta ação nas últimas horas.

Descobrir quem abre sua janela do WhatsApp

Embora alguns usuários garantam que esse tipo de aplicativo funciona, é mais provável que ele selecione um grupo aleatório de seus contatos e te mostre como se eles tivessem acabado de visitar seu perfil, já que o WhatsApp protege, pelo menos até este momento, a privacidade dos usuários em relação a esse tipo de informação.

Mesmo que esses aplicativos da PlayStore digam poder revelar se alguém ampliou a imagem do seu perfil ou a salvou em seu dispositivo móvel, saiba que não é possível saber a resposta para nenhuma dessas perguntas. Essas são outras informações que também não são divulgadas pelo WhatsApp.

Inclusive, recomendamos que você tenha cuidado com esse tipo de aplicativos. Alguns deles procuram apenas vender publicidade colocando uma quantidade irritante de anúncios no aplicativo. Outros, no entanto, podem instalar um malware no seu dispositivo móvel ou tentar roubar suas informações privadas.

Para proteger seu dispositivo de todos esses riscos, não hesite em consultar nosso artigo sobre como proteger seu smartphone de vírus.

Quem viu minha última conexão no WhatsApp

Por outro lado, se você preferir um pouco de privacidade e não quiser que as pessoas tenham acesso a informações sobre o último momento em que você se conectou no WhatsApp, você pode tirar a informação de visto por último do seu aplicativo. Para isso basta seguir os seguintes passos:

  1. No aplicativo do WhatsApp acesse a opção ajustes;
  2. Em seguida selecione a opção conta;
  3. Depois vá em privacidade e em seguida em visto por último;
  4. Logo, selecione a opção ninguém.

Dessa forma você garante que nenhuma pessoa, dos seus contatos ou não, possam ter acesso a última vez que você se conectou no WhatsApp.

Como Ver Quem Viu As Mensagens No Whatsapp?

Embora a oferta de aplicativos que prometer que você descubra como saber quem visualizou seu perfil no WhatsApp seja quase inexistente na AppStore, existem pequenos aplicativos desse estilo que estão nos celulares dos usuários. Um deles é o WRevealer, cuja instalação requer software superior ao iOS 8.3 e requer que o seu iPhone tenha o Jailbreak.

Para usar este aplicativo, depois de criar sua conta, basta atualizar o painel para ver quais pessoas visualizaram seu perfil do WhatsApp. Nesse caso, as informações também são, provavelmente, falsas. Portanto, você não deve confiar nesses aplicativos que podem danificar seu dispositivo móvel.

Inclusive, este tipo de aplicativo constantemente deixa de funcionar ou não de existir, justamente porque não eficácia.

Truques para saber quem visitou seu WhatsApp

Então, que truques você pode usar para descobrir quem visitou seu WhatsApp sem a necessidade de usar apps externos que podem ser danosos para o seu telefone?

Outra maneira para quando você se pergunta como saber quem visualizou meu perfil no WhatsApp é postar vários status simultaneamente, de modo que os usuários permaneçam algum tempo visualizando suas informações. Você terá 24 horas para verificar quem são as pessoas que estão visualizando seus status. Observe que, possivelmente, esses mesmos usuários pararam para ver seu perfil.

Leia também:  O Que Precisa Para Viajar Para Portugal Como Turista?

Dessa forma, você saberá que eles têm um interesse especial em saber o que você está publicando. Essa é uma possibilidade de saber a resposta para perguntas como saber quem visualiza meu perfil do WhatsApp e quem visualiza minha foto do WhatsApp.

Privacidade no WhatsApp

Se você não quer que ninguém veja suas informações do WhatsApp, basta deixá-las sem preencher. Lembre-se de tomar cuidado com o tipo de conteúdo que você publica nas redes sociais, pois ele será público e facilmente acessível para pessoas que você não quer que saibam de seus assuntos pessoais.

De qualquer forma, é possível alterar quem pode ver sua foto do perfil e o status do WhatsApp nas configurações de privacidade do aplicativo. Você pode escolher se deseja que suas informações sejam vistas por qualquer pessoa que tiver seu número de telefone, apenas por seus contatos, isto é, as pessoas que você tem salvas na agenda, ou por absolutamente ninguém.

Não necessariamente quando uma pessoa está online significa que ela está na sua conversa. Uma pessoa online pode estar em outra conversa, estar em uma chamada de voz ou vídeo, ter o WhatsApp Web aberto no computador, ou, simplesmente, ter esquecido o telefone aberto na página do WhatsApp.

Lembre-se que cada pessoa tem o seu tempo. Algumas preferem responder imediatamente, enquanto outras esperam para responder com mais calma.

Outras podem estar utilizando o WhatsApp para fins comerciais e de trabalho ou falando com um familiar ou amigo sobre um tema importante.

E, apesar de ser possível visualizar quando uma pessoa está online a qualquer hora, devemos saber que nem sempre ela estará disponível para nos responder de imediato.

Se a sua dúvida é em relação a pessoa ter lido ou não a sua mensagem, repare no check azul. Neste post explicamos o que é o double check azul do WhatsApp e como ativá-lo.

Mas, saiba, o check azul pode ser ativado pelo usuário, então, às vezes a pessoa pode, sim, já ter visto a sua mensagem, mas você não poderá ter certeza se isso aconteceu caso ela tenha desativado essa opção.

O único lugar em que o check azul está sempre disponível, mesmo que a pessoa o tenha desativado, é nas conversas em grupo. Porém, nestes casos, todos os membros do grupo devem visualizar a mensagem para que ele se torne azul. Por isso, você só saberá se a pessoa em questão viu a mensagem no grupo, quando todas as outras tiverem visto também.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como saber quem visitou meu perfil no WhatsApp, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Referências

  1. FORBES. WhatsApp atinge dois milhões de usuários. Disponível em: Acesso em: 03 de fevereiro de 2021.

Como ler mensagens no WhatsApp, mas marcar como não lida?

Como Ver Quem Viu As Mensagens No Whatsapp?

Como Ver Quem Viu As Mensagens No Whatsapp?

O WhatsApp deixa outros utilizadores saberem quando leu as suas mensagens. Mas pode contornar isso

Graças aos recibos de leitura do WhatsApp, quando seleciona uma mensagem e toca no ícone de informações, pode saber exatamente quando é que essa mensagem foi lida.

Apesar de ser uma funcionalidade útil, pode tornar-se inconveniente para o destinatário. Especialmente quando lê a mensagem, mas não está disponível para responder imediatamente.

Felizmente existe uma forma de ler as mensagens do WhatsApp em segredo, sem que o remetente seja informado de que a viu.

Como desativar os recibos de leitura de mensagens do WhatsApp

  • Se escolher desativar os recibos de leitura de mensagens do WhatsApp, mais ninguém vai saber quando é que as suas mensagens foram lidas.
  • Em contrapartida, também vai deixar de saber quando é que as suas mensagens são lidas.
  • Para desativar a confirmação de leitura de mensagens do WhatsApp, siga os passos abaixo:
  • Inicie o WhatsApp
  • Toque nos três pontos (no canto superior direito do ecrã)
  • Entre em Definições
  • Escolher Conta
  • Escolher Privacidade
  • Desative o botão ao lado de Recibos de leitura

Se desativar os recibos de leitura, é recomendável também deixar de exibir quando esteve online pela última vez.

Como desativar o ‘visto pela última vez’ no WhatsApp

Tal como nos recibos de leitura, desativar esta opção também o impede de ver quando é que os seus contactos estiveram online pela última vez.

  • Inicie o WhatsApp
  • Toque nos três pontos (no canto superior direito)
  • Entre no menu Definições
  • Escolher Conta
  • Escolha Privacidade
  • Toque na última vista
  • Selecione ninguém

Como ativar notificações pop-up no ecrã de bloqueio

  1. Agora é possível visualizar notificações de mensagens recebidas no WhatsApp a partir do ecrã de bloqueio.
  2. A não ser que as mensagens sejam excessivamente longas, deverá conseguir ler a maioria das suas mensagens nesta janela de visualização.

  3. Para garantir que esta opção está ativa, siga os passos abaixo:
  • Inicie o WhatsApp
  • Toque nos três pontos (no canto superior direito)
  • Entre em Definições
  • Escolha Notificações
  • Escolha a notificação de pop-up
  • Escolha somente com o ecrã “off”
Leia também:  Como Sabemos Que Um Rapaz Gosta De Nos?

Ativar notificações de alta prioridade para mensagens WhatsApp

As notificações prioritárias também permitem ler uma mensagem do WhatsApp sem que os recibos de leitura a marquem como vista.

Estas notificações podem ser vistas na parte superior do ecrã, em qualquer aplicação, a qualquer altura. Só tem de ter cuidado para não tocar acidentalmente nelas.

Para ativar estas notificações, siga os passos abaixo:

  • Inicie o WhatsApp
  • Toque nos três pontos (no canto superior direito)
  • Entre no menu Definições
  • Escolha Notificações
  • Ativar “Usar notificações de alta prioridade”

Leia as mensagens do WhatsApp na barra de notificações

  • Se usar um telemóvel Android, é notificado sobre novas mensagens do WhatsApp na barra de notificações do telefone.
  • Em vez de tocar nelas e abrir a aplicação, desça para ler a mensagem e aceder a uma opção para responder dentro da notificação.
  • A mensagem não será marcada como lida.

Leia mensagens WhatsApp no ​​widget Android

Por padrão, todos os telemóveis Android suportam widgets (aos quais pode aceder se ficar a pressionar num dos ecrãs iniciais, e depois escolher Widgets).

Caso tenha o WhatsApp Messenger instalado no seu telemóvel, vai encontrar um widget dedicado.

Quando selecionar o Widget, arraste-o para o seu ecrã principal. Quando receber mensagens no WhatsApp, estas ficarão visíveis neste widget – descartando assim a sua necessidade de abrir a aplicação para ler as mensagens.

O que NÃO vai funcionar

  1. Ler mensagens do WhatsApp em Modo Avião
  2. Ativar o modo avião do seu telemóvel para ler uma mensagem do WhatsApp não lhe vai servir de nada.
  3. Eventualmente vai ter que sair desse modo para usar o telefone e, quando o fizer, os recibos de leitura vão ficar azuis.

  4. Marcar mensagens do WhatsApp como não lidas
  5. Não lhe adianta de nada marcar uma mensagem como não lida, já que isso não se vai refletir fora do seu telemóvel.
  6. Esta opção serve apenas para destacar mensagens importantes e às quais queira regressar mais tarde.

  7. Eliminar a mensagem do WhatsApp
  8. Em 2018, o WhatsApp passou a permitir eliminar não só as mensagens recebidas, mas também as enviadas.
  9. Assim, se um destinatário ainda não leu a mensagem, já não a irá ler; em vez disso, é notificado de que a mensagem foi removida.

Mas quando a mensagem eliminada é enviada por outra pessoa, o WhatsApp vai removê-la apenas da sua exibição da conversa. Isto significa que quem a enviou ainda pode lê-la.

Central de ajuda do WhatsApp – Como verificar as confirmações de leitura

Usamos tiques para confirmar o envio, o recebimento e a leitura das suas mensagens. Saiba mais sobre o significado de cada um deles abaixo:

  • Mensagem enviada com sucesso.
  • Mensagem entregue com sucesso ao celular do destinatário.
  • O destinatário leu sua mensagem.

Em uma conversa em grupo, o segundo tique aparecerá quando todos os participantes do grupo tiverem recebido sua mensagem. Os dois tiques azuis aparecerão quando todos os participantes do grupo tiverem lido sua mensagem.

Dados da mensagem

Você pode visualizar os dados de todas as mensagens que enviar para saber quando o destinatário recebeu, leu ou reproduziu sua mensagem.

Para visualizar os dados da mensagem:

  1. Abra a conversa individual ou em grupo.
  2. Pressione a mensagem enviada.
  3. Toque em . Se necessário, toque em Mais opções > Dados.

Os Dados da mensagem exibem:

Entregue:

  • Sua mensagem foi entregue para o celular do destinatário, mas ainda não foi aberta.

Lida ou Visto:

  • O destinatário leu sua mensagem ou viu sua foto, seu arquivo de áudio ou seu vídeo.
  • O destinatário viu sua mensagem de voz, mas ainda não a reproduziu.

Reproduzida:

  • O destinatário ouviu sua mensagem de voz.

Observação: quando um participante sai de um grupo, os Dados da mensagem ainda exibirão as informações com todos os participantes, incluindo o participante que deixou o grupo.

Não vejo as confirmações de leitura

Há algumas razões para você não estar visualizando os tiques azuis nas mensagens que você enviou:

  • Você ou o destinatário pode ter desativado as confirmações de leitura nas configurações de privacidade.
  • O destinatário pode ter bloqueado você.
  • O celular do destinatário pode estar desligado.
  • O destinatário pode não ter aberto a conversa entre vocês.
  • Você ou o destinatário pode estar com problemas de conexão.

Desativar as confirmações de leitura

Para desativar suas confirmações de leitura, toque em Mais opções > Configurações > Conta > Privacidade e desative Confirmações de leitura.

Observação: não é possível desativar as confirmações de leitura para conversas em grupo ou para mensagens de voz.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*