Como Ver Qual É O Meu Ip?

Como descobrir qual é o IP da nossa internet? O que é IP local e por que ele é diferente do IP externo? Vamos mostrar como encontrá-lo através de procedimentos simples, explicando o que eles significam, por diferentes métodos. No final vamos recomendar um aplicativo que faz isso pelo smartphone, seja Android ou iPhone. Confira!

Há dois métodos: um pelo Prompt de Comando, outro por interface gráfica.

No Prompt de Comando, digite “cmd” ou “Prompt de comando” na busca do menu iniciar para abri-lo. Em seguida, digite “ipconfig” e depois dê Enter.

Como Ver Qual É O Meu Ip?

O seu IP local é o número ao lado de “Endereço IPv4”, sendo o IP local da máquina. Ou seja, é o endereço que o seu roteador atribui à sua máquina na rede local. Cada aparelho (notebook, desktop, smartphone, tablet, TV) possui um diferente, e ele pode mudar de tempos em tempos.

É possível atribuir um IP local fixo para cada aparelho através do roteador, geralmente utilizada para finalidades específicas. Em geral ele é dinâmico, bastando conectar um aparelho no roteador para que ele automaticamente crie um endereço para ele.

Outra forma possível para descobrir o seu IP local é através na página das configurações de rede da máquina.

Você pode chegar nela clicando com o botão direito do mouse no ícone de rede (canto inferior direito) e selecionar “Abrir a Central de Rede e Compartilhamento” ou através do Painel de Controle.

Abra-o através do Menu Iniciar, clicando em seguida em “Rede e Internet” e depois em “Conexões de Rede”.

Como Ver Qual É O Meu Ip?

Agora selecione o adaptador em uso (“Ethernet” no nosso caso. Ou seja, a conexão cabeada) com o botão direito e selecione “Status”. Em seguida clique em “Detalhes”, abrindo a lista com os dados da conexão atual. É um pouco mais detalhado, mas os valores são os mesmos que você encontrou através do Prompt de Comando.

IP externo

Agora vamos ver qual é o seu IP externo. Ou seja, o IP que a provedora de internet forneceu para a sua residência/empresa. Para isso também não vamos instalar nenhum programa, mas sim utilizar o próprio navegador. Você pode escolher entre dois sites (há outros, naturalmente, mas estes são os principais):

What is my IP Address, que conta com um mapa, mas é pouco preciso (a cidade está errada, por exemplo).

Como Ver Qual É O Meu Ip?

Meu IP, que é mais simples e rápido.

Como Ver Qual É O Meu Ip?

Dependendo do seu plano e da operadora, o IP pode variar de tempos em tempos (IP dinâmico).

Se você quiser não apenas descobrir qual é o IP externo, mas também testar a velocidade da conexão, você pode utilizar o teste de velocidade criado pelo Canaltech.

Como Ver Qual É O Meu Ip?

Pelo smartphone

Que tal descobrir os endereços IP local e externo usando o smartphone? Há um app chamado Fing, disponível para Android e para iOS de forma gratuita, que faz um escaneamento bastante completo. Basta instalá-lo e esperar ele terminar a análise, mostrando um relatório completo dos dados da rede.

Como Ver Qual É O Meu Ip?

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.

Como descobrir qual é o meu IP? | Internet

Saber qual é o seu IP, o endereço de seu dispositivo conectado à internet ou a uma rede interna é bastante simples. Com alguns passos, você será capaz de identificar tanto o IP interno, próprio de cada aparelho, quanto o IP externo, para se conectar à rede.

Como Ver Qual É O Meu Ip?

O que é?

IP, sigla para Internet Protocol, é um protocolo de comunicação entre dispositivos.

Mas, também é o número de identificação de um dispositivo conectado à internet, que é o nosso interesse aqui. Para diferenciar um termo do outro, chamamos este de Endereço IP (ou IP Address, em inglês).

Tal endereço é o “CPF” do seu dispositivo conectado (PC, celular, tablet, console de videogame, etc.), um número atribuído a ele quando ligado à rede. Ainda assim há dois números, um do dispositivo, o chamado interno, e o do endereço na net, o externo.

  • IP Interno
  • O IP interno é um número que serve para identificar uma máquina, geralmente um computador ou uma impressora conectada, em uma rede interna (como em ambientes corporativos, onde todos os terminais da empresa estão conectados entre si).
  • IP Externo
  • O IP externo, por sua vez é sua identidade na internet, necessário para acessa-la.

O externo é dinâmico (pode mudar a cada conexão), porém único. Não existem dois terminais na web com o mesmo endereço ao mesmo tempo. O interno, por sua vez, pode ser fixo ou dinâmico.

De qualquer forma, saber qual é o seu endereço interno ou externo é muito fácil.

Como descobrir qual é o meu IP?

1. IP interno

Como Ver Qual É O Meu Ip?

No Windows, faça o seguinte:

  1. Digite “cmd” no campo de busca e clique em “Prompt de Comando”;
  2. Digite “ipconfig” e tecle “Enter”.O endereço interno será exibido no campo “Endereço IPv4”.

No macOS, faça o seguinte:

  1. clique no Menu Apple (o ícone da maçã), “Preferências do Sistema”, “Rede”;
  2. Clique na conexão que você está usando à esquerda, o endereço interno será exibido à direita.

2. IP externo

Como Ver Qual É O Meu Ip?

Basta acessar nosso teste de velocidade; ele informará o IP externo no campo “IPv4”.

Qual é o meu IP? Confira seu endereço de IP aqui!

Clique aqui para ler o resumo deste artigo! Resumo: O que é um endereço de IP?

Todos os usuários da internet possuem um endereço de IP. É como se fosse o seu “código postal virtual”, para que os sites que você visitar saibam para onde enviar as informações. Sem um endereço de IP, você não conseguiria navegar pela internet.

Seu endereço de IP revela muitas coisas sobre você. Ele é vinculado ao seu provedor de internet e também pode ser usado para descobrir sua localização. Isso é praticamente uma invasão de privacidade e, por isso, muitas pessoas optam por alterar seus endereços de IP artificialmente. Você pode trocar seu IP com uma VPN, como o Surfshark:

Quer saber mais sobre endereços de IP e também descobrir qual é o seu? Leia nosso artigo completo abaixo e experimente nossa ferramenta!

Seu endereço de IP é basicamente o endereço da sua casa digital, que você pode usar para trocar informações com a internet. Sempre que você visita um site, na verdade você está enviando uma solicitação de informações para a página. Eles enviarão estas informações para o seu endereço de IP, permitindo que você veja o site.

Você pode ver o seu endereço de IP na tabela abaixo. Este endereço de IP permite que outras pessoas monitorem seu comportamento online e o identifiquem como pessoa. Os sites podem ver qual provedor de internet você usa e também sua localização.

Você encontrará mais informações sobre endereços de IP e sua conexão de internet na tabela abaixo.

INFORMAÇÕES DO IP SUAS INFORMAÇÕES
Endereço de IP
ISP ou empresa
Cidade (aproximadamente)
Área
País
Fuso horário

Se não aparecer nenhuma informação na tabela, recomendamos que você desative seu bloqueador de anúncios por enquanto e atualize a página.

Observação: a localização citada é uma estimativa, baseada em bancos de dados públicos. Os provedores de internet (e autoridades do governo) conseguem identificar exatamente o seu endereço.

Como os sites veem meu endereço de IP?

O endereço de IP exibido acima é o fornecido para nosso site quando você se conectou a esta página. Esse pode ser o endereço da sua rede doméstica, da sua conexão de dados móveis, da rede da sua escola ou até da sua conexão VPN.

Leia também:  Como Se Descobre Que Se Esta Gravida?

Os endereços de IP são necessários, pois informam aos sites para onde enviar as informações. Sem os IPs, não seria possível qualquer comunicação entre sites e dispositivos.

Portanto, os sites podem ver seu endereço de IP, porque seu dispositivo (computador, laptop, smartphone) fornece essa informação automaticamente para que seu sistema possa operar.

Determinando a localização de um endereço de IP

Bancos de dados de geolocalização determinam sua localização vinculando seu endereço de IP à uma área geográfica pré-definida. Esses bancos de dados contêm endereços de IPs diversos e todos os tipos de dados vinculados a eles, como país, distrito, cidade, código postal, coordenadas e ISPs. A localização do seu endereço de IP é encontrada através de uma pesquisa nestes bancos de dados, e foi assim que nosso site conseguiu descobrir sua localização. Cabe ressaltar que estes bancos de dados não são 100% precisos. Sua localização real pode apresentar uma pequena diferença do que está listado na tabela. Diferente de muitos outros sites, nós não criamos perfis dos usuários. Isso significa que é possível que não sejamos capazes de determinar sua localização exata.

O seu provedor de internet pode conectar seu endereço de IP à sua assinatura de internet. Isso significa que seu endereço de IP está atrelado ao seu nome, endereço e outros dados pessoais.

Em certas circunstâncias, autoridades governamentais (pense na polícia e no departamento de justiça) têm o direito de acessar estas informações.

Se um crime sério houver sido cometido online com um certo endereço de IP, a polícia pode utilizar este endereço de IP para descobrir mais sobre o suspeito e, eventualmente, prendê-lo.

Como descobrir meu endereço de IP? A gente te ajuda!

Como um usuário frequente da internet, provavelmente você já ouviu falar do endereço de IP. Se você não faz a menor ideia do que é um endereço de IP, quer saber para que serve esses números e deseja descobrir qual o seu IP, esse artigo é para você!

No MinhaConexão você também encontra um teste de velocidade para ver como anda o desempenho da sua internet. Que tal fazer?

Como descobrir meu IP

Para localizar o seu endereço de IP, você deve:

  1. Abrir o seu navegador;
  2. Acessar o site Meu IP;
  3. Pronto! O número aparecerá na sua tela sem você precisar fazer mais nada.

Essa é a maneira mais simples e prática de descobrir o seu endereço de IP. Ele irá te mostrar qual o seu IP externo, ou seja, o IP da sua conexão.

Porém, você também consegue encontrar seu número de IP no próprio sistema do computador.

Menu do Windows

Para descobrir o seu IP no seu computador Windows:

  1. Clique no botão iniciar;
  2. Acesse a opção “painel de controle”;
  3. Na coluna rede ativas, clique em “Ethernet”;
  4. Selecione a opção detalhes;
  5. Procure a opção Endereço de IPv4;
  6. O número frente a essa opção é o seu endereço de IP.

Desta forma, é possível descobrir o seu IP interno, ou seja, o IP do seu computador.

Leia também: IPV6: a numeração mais atual do seu IP

O que é o IP?

IP é a sigla para o termo Internet Protocol (protocolo de internet). É através desse número que o seu computador se conecta à internet, conseguindo enviar e receber dados e também é identificado.

Existem 2 tipos de IP:

IP externo:

O IP é definido pela sua operadora de internet banda larga. É ele quem te conecta com a rede mundial de computadores, também conhecida como internet.

O IP externo costuma mudar de tempos em tempos, ou seja, ele é dinâmico.

IP interno

Esse número é como se fosse a identidade da sua conexão. Não existem 2 IPs iguais e por isso, o seu computador pode ser identificado através dele.  

Para que serve saber meu endereço de IP

As situações que exigem o seu endereço de IP são bem específicas. Definitivamente não é um número que você precisa ter a mão a todo momento.

Por exemplo, se você deseja acessar o seu computador remotamente através de outro computador, ou se alguém deseja te hackear, é preciso ter o seu endereço de IP.  A polícia também usa o número de IP em suas investigações para confirmar casos de fraudes ou atividades ilegais.

IP tem algo a ver com velocidade da conexão?

A resposta é não. O IP não influencia na sua velocidade de internet. Ele serve apenas para identificar a sua conexão ou o seu dispositivo. Para medir a sua velocidade de internet, é só acessar o medidor de velocidade do MinhaConexão e fazer o teste.

Enviar mensagens, fazer vídeo-chamadas, pedir um táxi, tirar uma dúvida, pedir comida, ouvir música. Sem sombra de dúvida, a internet móvel hoje nos fornece um…

Veja aqui como funciona a internet fibra ótica e como ela transmite dados em alta velocidade sem interrupções! Os cabos de fibra ótica estão, aos…

What Is My IP Address – Find Your Public IPv4 & IPv6

Seu IP: Desconhecido · Seu status: ProtegidoDesconhecido

Sua atividade on-line pode ser vista pelo seu provedor de serviços de Internet e por qualquer outra pessoa que esteja espionando sua conexão.

Seu tráfego de internet está protegido.

Localização do meu endereço de IP:

Provedor de serviços de internet:

Ocultar meu IP

Seu provedor de serviços de Internet atribui um rótulo numérico, chamado endereço de IP (protocolo de Internet), para identificar seu dispositivo entre bilhões de outros. De certa forma, um endereço de IP funciona como um endereço residencial online, porque os dispositivos usam IPs para se encontrar e se comunicar.

Veja como um endereço de IP direciona os dados para o destino deles. Primeiro, você insere o nome de um site (exemplo.com) no navegador. No entanto, seu computador não entende palavras, apenas números. Portanto, ele primeiro descobre o endereço de IP desse site (exemplo.com = 103.86.98.1.), encontra-o na Internet e, por fim, carrega o site na tela.

A aparência de um endereço de IP depende da versão do protocolo de Internet em uso: IPv4 ou IPv6.

A maioria dos provedores de serviços de Internet ainda usa IPv4. Ele se baseia em 32 bits binários, consiste em quatro números de 0 a 255 e é separado por pontos. Por exemplo: 103.86.98.1.

No entanto, o IPv4 pode gerar apenas 4,3 bilhões de endereços de IP exclusivos. Isso não chega nem perto de ser suficiente nesta era digital — os endereços IPv4 acabarão em breve.

Endereços IPv6 são compostos por 8 blocos de números. Cada bloco é formado por quatro dígitos hexadecimais e separados por dois pontos. Por exemplo: 2400:BB40:1100:0000:0000:0000:0000:0001.

Grupos de números contendo apenas 0 geralmente são omitidos para economizar espaço. Ao invés disso, dois pontos são adicionados para indicar a diferença. Por exemplo: 2400:BB40:1100::1.

Diferentemente do protocolo IPv4, o IPv6 nunca fica sem endereços de IP exclusivos — ele pode fornecer quase 3,4×10^38 endereços. Além disso, alguns argumentam que o IPv6 é uma tecnologia mais eficiente, que oferece melhor qualidade e conectividade.

No entanto, o IPv6 não foi totalmente implementado por dois motivos:

1. O IPv6 não é retrocompatível com o IPv4. Você não pode acessar sites IPv4 se seu dispositivo estiver executando um protocolo IPv6.

2. É difícil adotar a nova tecnologia sem ganho imediato. O IPv4 ainda atende às nossas necessidades e, até atingirmos seu limite, uma mudança mundial é improvável.

Quando você pergunta “qual é meu IP”, geralmente você está se referindo ao IP público. É o endereço de IP fornecido por seu provedor de serviços de Internet. Os dispositivos na mesma rede compartilham esse endereço de IP ao acessar a Internet.

Tome sua rede doméstica como exemplo. Ela é composta por seu computador, telefone, tablet e qualquer outro dispositivo conectado ao seu roteador. Quando esses dispositivos se conectam à Internet, eles usam o endereço de IP público atribuído ao roteador.

Leia também:  Como Se Chama O Aparelho Que Mede Os Batimentos Cardiacos?

Os roteadores atribuem IPs privados a cada dispositivo em sua rede, assim, os dispositivos podem se identificar e se encontrar.

Quando esses dispositivos se conectam à Internet, seus endereços de IP privados permanecem ocultos e apenas os endereços de IP públicos dos roteadores ficam visíveis. E o seu endereço de IP público pode dizer muito sobre você.

Uma simples esquisa de endereço de IP pode revelar a sua localização e ISP ou até mesmo ajudar a rastrear a sua identidade.

Se você deseja ocultar seu IP e sua localização geográfica, use um serviço de VPN.

A VPN ( rede virtual privada ) roteia o tráfego da Internet por meio de um servidor remoto, permitindo que você ocultar seu IP. Ao criptografar seus dados privados, ela também garante que terceiros não poderão espionar você.

Toda vez que você se conecta a um servidor de VPN, você navega coberto por um endereço de IP atribuído a esse servidor. Se você precisar de um endereço de IP estático para acessar várias redes e serviços, poderá obter um IP exclusivo.

Assine a NordVPN e tenha a melhor experiência online.

Garantia de reembolso de 30 dias

Qual é meu IP? Saiba como descobrir o seu endereço IP!

Imagine por um segundo como seria viver em um mundo em que não existissem endereços. Como você conseguiria se localizar e guiar através da cidade onde mora? Como pessoas e encomendas conseguiriam chegar até você? Essa parece uma situação caótica, concorda? 

Agora, responda outra pergunta: você já se perguntou como o servidor de Internet sabe onde encontrar você e para qual lugar enviar seus e-mails, imagens, tweets, posts, etc.? A mesma situação se repete.

Portanto, você já deve ter chegado à conclusão de que existe alguma espécie de endereço virtual que localiza seus dispositivos no vasto mundo digital.

E você acertou! Ele é conhecido como endereço de IP.

Caso você nunca tenha ouvido falar dessa expressão, não se preocupe. Milhões de pessoas usuárias ao redor do mundo não fazem a mínima ideia de que algo assim existe. Porém agora que sabe, você pode estar se perguntando “como exatamente é o IP?” e “qual é meu IP?”. Felizmente, esse texto tem a resposta para essas perguntas. Confira:

Vamos lá!

O que é IP?

IP é uma sigla que significa Internet Protocol, ou protocolo da internet. Um protocolo é um conjunto de configurações e diretrizes para algo, logo, um IP é um protocolo virtual que determina como funcionará seu acesso à internet. Geralmente, um IP é composto por quatro blocos de números separados por pontos, variando de 0 a 255. 

Com endereços de IP, os servidores conseguem diferenciar e localizar os seus dispositivos conectados na internet em meio a outros milhões. Logo, seu dispositivo conectado tem um endereço específico para receber dados da internet, assim como sua casa tem um endereço para receber correspondência. 

O que é IP Interno?

O IP interno geralmente é fixo ou gerenciado pelo roteador.

Ele diz respeito ao número utilizado para identificar um dispositivo dentro de uma rede interna, ou seja, dentro de um local específico.

Qualquer dispositivo que esteja conectado na internet, seja Smart TVs, videogames, notebooks ou celulares, tem seu próprio número. Esse processo é conhecido como Internet das Coisas.

O IP é fixo enquanto você estiver conectado à mesma rede ou roteador. Caso você leve algum dispositivo para outra localização e o conecte à internet, o IP muda. 

Como descobrir meu IP interno?

Caso esteja utilizando Windows como sistema operacional, existem duas formas de fazê-lo:

Prompt de Comando

  1. clique no menu Iniciar;
  2. busque por “cmd” ou “prompt de comando”, sem as aspas;
  3. quando abrir, escreva dentro dele “ipconfig” —sem as aspas — e aperte Enter;
  4. o seu número de IP Interno estará ao lado de “Endereço de IPv4”.

Você pode acessar o prompt de comando pressionando Windows + R no teclado e digitando “cmd” sem as aspas na caixa que aparecer.

Configurações da Rede

  1. entre no Painel de Controle e procure pela Central de Rede e Compartilhamento;
  2. dentro dela, procure pela sua rede de internet ativa;
  3. clique na sua conexão – pode variar a depender se sua conexão é via cabo ethernet ou Wi-Fi;
  4. ao abrir uma caixa com nome “Status da rede”, clique no botão “Detalhes…”;
  5. seu endereço de IP interno estará ao lado de “Endereço de IPv4”.

Caso seu sistema operacional seja o Mac, o processo é semelhante:

  1. clique no Menu;
  2. procure por “Preferências do Sistema”;
  3. selecione a opção “Rede”;
  4. escolha qual é a sua conexão ativa;
  5. seu endereço de IP estará ao lado direito.

O que é IP externo?

O IP externo é a relação do seu modem com o mundo da internet. Logo, ele representa as diretrizes da conexão de internet do seu local para com a rede mundial. Quem fornece esse número são os provedores de internet. 

Esse endereço de IP é dinâmico, ou seja, ele varia de tempos em tempos a depender do provedor de internet. Portanto, é bom checar com frequência caso queira sabê-lo. 

Como descobrir meu IP externo?

Qual é o endereço IP? | Ferramenta de Segurança/Privacidade

Qual é o endereço IP da minha localização?

Localização

Russia

Moscow

Provedor de Internet (ISP)

NatCoWeb Corp.

É muito fácil mudar seu endereço IP e manter sua localização e atividade online privadas. Tudo que você precisa é de uma VPN (virtual private network).

Você pode usar uma VPN para trocar seu endereço IP e se colocar em um local diferente. Uma VPN direciona seu tráfego de Internet através de um túnel seguro e criptografado para que ninguém, nem mesmo seu provedor de Internet, possa ver o que você está fazendo online.

Uma VPN vai fazer parecer que você está no mesmo lugar que a localização do servidor. Por exemplo, se você estiver nos EUA e você se conectar a uma localização da VPN no Reino Unido, vai parecer que você está no Reino Unido.

Existem várias vantagens em usar uma VPN para proteger seu endereço IP:

  1. Mantenha a privacidade da sua localização real.

  2. Criptografe seus dados na Internet para que você possa navegar com mais privacidade e segurança.

  3. Alterne entre localizações virtuais facilmente, garantindo uma experiência mais completa na Internet, sem ser afetado pela censura ou outras restrições de firewall.

Um endereço de Protocolo IP (endereço IP) é um número único atribuído a todos os dispositivos (por exemplo, um computador, tablet ou telefone) quando eles estão conectados à Internet.

Endereços IPv4 vs. IPv6

Há duas versões do Protocolo de Internet atualmente em uso, IP versão 4 (IPv4) e IP versão 6 (IPv6), e eles têm duas funções principais: identificação e localização de endereçamento.

A principal diferença entre IPv4 e IPv6 é o número de endereços possíveis. O IPv4 só permite cerca de 4.000.000.000, porque ele usa apenas 32 bits. O IPv6 foi introduzido em 1995 para assegurar que os endereços não se esgotariam em um futuro próximo: o IPv6 usa 128 bits, resultando em 3,4 x 1038 endereços possíveis.

Leia também:  Como Se Chama O Mapa Que Representa Uma Cidade?

Para usar a Internet, todos os dispositivos conectados devem ter um endereço IP público. Um endereço IP permite que dois dispositivos – o remetente e o destinatário da comunicação através da Internet – encontrem e troquem informações entre si.

A configuração é semelhante a sistemas de endereços da vida real. Por exemplo, se você tivesse que assinar uma revista, o distribuidor da revista (o remetente) iria precisar do seu endereço para enviar a você (o destinatário) os exemplares. Sem o seu endereço, os distribuidores não saberiam para onde enviar a revista.

O mesmo se aplica à Internet. Sem um endereço IP, dois dispositivos não conseguiriam se encontrar e trocar informações entre si.

Ao contrário dos endereços IP públicos, os endereços IP privados são usados por redes privadas para identificar e compartilhar informações entre computadores e dispositivos (como impressoras) que não estão diretamente conectados à Internet.

Cada computador ou dispositivo na sua rede doméstica tem um endereço IP único privado para que eles possam se comunicar uns com os outros, mas nada fora da rede local pode vê-los ou estabelecer uma conexão.

O seu roteador atribui um endereço IP privado a tudo na sua rede doméstica através do protocolo DHCP. Determinados intervalos de números só estão disponíveis para uso como um endereço IP privado.

O seu endereço IP revela algumas informações bastante detalhadas sobre a sua localização:

Sempre que você visita um site, ele pode recolher ainda mais informações sobre você. Ao combinar o seu endereço IP com outras informações recolhidas a partir de metadados, cookies, rastreadores e táticas de impressão digital de navegador, os proprietários de sites, comerciantes e anunciantes podem construir um perfil detalhado sobre você.

Eles podem reunir sua localização, quais sites você está visitando, no que você está interessado, com quem você está se comunicando, etc., e apresentá-lo a conteúdo direcionado e anúncios – ou vender seus dados para quem pagar mais.

Os provedores de Internet têm acesso a ainda mais informações. Há muito pouco sobre você que seu provedor de Internet não sabe.

Como você é um cliente, eles sabem o seu nome, endereço, número de telefone, número de cartão de crédito, conta bancária, histórico de crédito e possivelmente muito mais.

Um provedor de Internet também pode usar seu endereço IP para bloquear, redirecionar e censurar sua atividade na rede.

Em países como Austrália e Reino Unido, os provedores de Internet são obrigados a manter registros de sua atividade de navegação e entregá-los às inúmeras agências governamentais ​​sem que seja necessário uma ordem judicial. Se você está navegando por sites que não sejam protegidos por HTTPS, o seu provedor de Internet pode ver as páginas não criptografadas que você está visitando.

Mesmo se você estiver navegando sites que são protegidos por HTTPS, o seu provedor de Internet ainda pode monitorar os domínios que você está visitando (mas não as páginas individuais).

A ExpressVPN opera 3.000+ servidores em 94 países para fornecer uma experiência verdadeiramente livre e privada da Internet.

Quando você usa a nossa VPN, ela cria um “túnel” seguro e criptografado entre seu dispositivo e a Internet, e lhe dá um novo endereço IP que você compartilha com milhares de outros usuários, o que torna impossível para qualquer pessoa rastrear sua atividade na Internet através de seu IP.

Graças a uma política rigorosa de não manter registros de atividades ou conexão, sua atividade online é anonimizada e privada, e a melhor criptografia de 256 bits da categoria significa que seus dados estão tão seguros quanto possível.

Se você quiser assumir o controle da sua experiência online — seja navegando com segurança e com mais privacidade, ou desfrutando de um mundo de conteúdo em qualquer lugar. em qualquer dispositivo, a velocidades rápidas — proteja sua localização, identidade e atividade online agora com a ExpressVPN.

Qual é meu IP ? Descubra aqui seu endereço na internet

Todo dispositivo ligado a internet possui um endereço IP associado. Tanto um celular, um tablet ou um computador. Qual é meu IP ? Esta é uma dúvida muito comum entre os usuários da internet. Há várias formas de se descobrir o seu endereço IP (Internet Protocol).

Seu endereço IP público é: 88.214.236.20 Hostname: 88.214.236.20

Endereço IP Privado x Público

Endereço IP é uma espécie de número que seu computador tem na internet. Quando você se conecta a uma rede com um roteador de internet (wifi ou via cabo), seu dispositivo recebe um IP privado.

Por sua vez, este IP privado (ou IP interno) é identificado pelo servidor DHCP deste roteador. Dessa forma, o roteador terá o IP público.

Enquanto isso, todos os dispositivos conectados ao roteador possuirão, cada um, um IP privado.

Por exemplo, um endereço IP privado não é acessível de fora. Isto é um tipo de proteção para se evitar ataques ou invasões de redes externas. Atualmente há uma grande escacez de endereços IP na internet. Por isso, só se recomenda delegar endereços IPs públicos ou a servidores de internet (como por exemplo um servidor de hospedagem de sites), ou então, a roteadores.

A ferramenta de WHOIS IP pode ser usada para se obter informações sobre o titular de um endereço na internet.

IP estático x IP dinâmico

Um endereço IP pode ser estático ou dinâmico. Um IP estático nunca muda, ou seja, é um número que seu computador recebe e sempre fica atrelado a ele.

Em contrapartida, um endereço IP dinâmico é um número que muda de tempo em tempo em seu computador. Normalmente um procedor de internet banda larga fornecem endereços IP dinâmicos (que mudam).

Empresas de hospedagem de sites fornecem endereços IP estáticos, que permanecem inalterados.

Computador é um exemplo de dispositivo que possui um endereço IP na internet. Outros exemplos são um telefone celular, um servidor de hospedagem de sites e até mesmo uma televisão SmartTV.

Exemplos de endereços IP privados

Há diversas faixas de IP reservadas para as redes locais. Por isso, na estrutura de delegação de IPs da internet, tais faixas foram separadas justamente para que as redes locais se desenvolvessem sem usar os IPs públicos. Os endereços IP privados são determinados pela RFC1918

Algumas faixas de IPs locais:

  • 192.168.0.1 até 192.168.255.255
  • 10.0.0.1 até 10.255.255.255
  • 172.16.0.1 até 172.31.255.255

O que é um provedor de internet ?

Um provedor de internet é uma empresa que possui um link grande com a internet, bem como diversos endereços IP.  Por exemplo, o endereço exibido nesta página é o endereço IP da sua conexão de internet, seguida pelo nome do seu provedor de internet.

Existem provedores de acesso a internet (fibra ótica, banda larga, adsl, etc..) e provedores de hospedagem de sites. Por exemplo, a Homehost é um provedor de hospedagem de sites.

Meu IP: Conclusão

Sempre que surgir a pergunta “Qual é meu IP”, tenha em mente que esta ferramenta lhe informará o seu endereço IP público. Ele é usado em muitos casos, como por exemplo, liberar acesso a um servidor, acessar remotamente um banco de dados ou até mesmo liberar acesso em um firewall.

Portanto, caso você tenha dificuldades ou problemas técnicos relacionados ao seu endereço IP para acesso a internet, recomendamos sempre contactar seu provedor em questão.

Contudo, caso sua dificuldade seja relacionada a um servidor de internet, o atendimento da Homehost está pronto para solucionar qualquer dúvida.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*