Como Ver Qual A Versão Do Windows?

Você sabia que existem duas arquiteturas distintas para seu sistema operacional? O Windows pode operar tanto em 32 quanto em 64 bits, trazendo algumas diferenças marcantes em termos de números de registros disponíveis e suporte a memória virtual e RAM. A versão de 64 bits, portanto, suporta mais registros e mais memória que a de 32 bits. Na verdade, cada versão é relacionada a um tipo físico do sistema, voltado a aplicativos desenvolvidos especialmente para serem rodados ali.

Se seu computador tem 64 bits, é possível rodar tanto o sistema desenvolvido para ele quanto o de 32 bits. No entanto, a recíproca não é verdadeira: rodar um sistema de arquitetura 64 bits em um computador de 32 bits é incompatível.

Quer saber se seu Windows é 32 ou 64 bits? Nós montamos um tutorial simples e rápido para todas as versões do Windows a partir do XP. Descubra agora mesmo a arquitetura do seu sistema!

Windows XP

Recentemente foi anunciado pela Microsoft que o Windows XP deixou de receber atualizações e passa a ser encarado oficialmente como um sistema operacional fora de linha. No entanto, existem muitos computadores rodando o sistema, e, se esse for o seu caso, basta clicar com o botão direito do mouse sobre o ícone “Meu Computador” e depois acessar as “Propriedades”.

Feito isso, clique na aba “Geral”. Ali você vai ver as características do sistema. Se nada mais além do nome do sistema e de sua versão constarem nessa janela, o seu Windows certamente é um XP de 32 bits.

Como Ver Qual A Versão Do Windows?

O screenshot foi retirado de um sistema Windows XP de 32 bits

Windows Vista

No Windows Vista o procedimento é o mesmo. Basta acessar o menu Iniciar, clicar com o botão direito sobre a opção “Computador” e acessar a opção “Propriedades”.

Como Ver Qual A Versão Do Windows?

Uma janela com várias informações surgirá na tela. Veja que na seção “Sistema”, mais precisamente na subseção “Tipo de sistema”, está a definição de seu Windows.

Como Ver Qual A Versão Do Windows?

O screenshot foi retirado de um Windows Vista de 32 bits

Windows 7

Amplamente adotado pelos usuários do sistema operacional da Microsoft, o Windows 7 também conta com uma maneira de exibição da versão bem semelhante à de seus antecessores. O processo também começa pelo menu Iniciar.

Depois de acessar o item “Propriedades”, clicando em “Computador” com o botão direito do mouse, uma janela repleta de informações surgirá.

Preste atenção na seção “Sistema” e veja que em “Tipo de sistema” está caracterizado o número de bits do seu Windows.

Como Ver Qual A Versão Do Windows?

O screenshot foi retirado de um Windows 7 de 32 bits

Windows 8

No mais recente sistema da gigante do software, o procedimento é um pouquinho diferente. Acesse a barra de pesquisas (mantendo o mouse repousado no canto direito da tela) e clique no ícone “Configurações”.

De lá, clique em “Informações do PC” e pronto: uma janela aparecerá na tela com todas as informações sobre seu Windows 8.

A versão do sistema operacional deve ser exibida na seção “Sistema”, mais precisamente na subseção “Tipo de sistema”.

Como Ver Qual A Versão Do Windows?

O screenshot foi retirado de um Windows 8 de 64 bits

Pronto! Agora você já sabe a versão de seu sistema operacional e pode comprar ou baixar aplicativos destinados para ele.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.

Como saber qual versão do Windows 10 estou usando?

A atualização de novembro ou Threshold 2 é a primeira grande atualização do Windows 10, o mais recente sistema operacional da Microsoft. TH2 já foi lançada e muitos usuários de PC estão ainda não o recebeu.

A atualização não só inclui correções para vários problemas que usuários do Windows 10 têm enfrentado desde o lançamento em 29 de julho, mas também traz alguns recursos interessantes para o sistema operacional.

Como verificar se a Threshold 2 está instalada?

Se você não tem certeza se recebeu a atualização mais recente, você pode consultar as instruções em um dos dois métodos a seguir para verificar se Threshold 2 está instalado no seu PC com Windows 10.

Como o tamanho atualização, você deve ser capaz de dizer se a atualização está instalada ou não, sem passar por estas instruções. Caso, não tenha certeza, consulte as instruções abaixo.

Método 1

Passo 1: No menu Iniciar ou na caixa de pesquisa da barra de tarefas, pesquise por winver.exe, e dê Enter, para abrir Sobre o Windows.

Como Ver Qual A Versão Do Windows?

Passo 2: Verifique o número da versão, bem como o número da copilação. Se o número da versão é 1511 e número de compilação do S.O é 10586, então a atualização de novembro (Threshold 2) está instalada.

Como Ver Qual A Versão Do Windows?

Método 2

Passo 1: Vá em Configurações clicando no ícone no menu Iniciar, ou usando as teclas de atalho Windows + I.

Passo 2: Clique em Sistema (Exibir, notificações, aplicativos, energia).

Como Ver Qual A Versão Do Windows?

Passo 3: Role para baixo para ver a opção Sobre e clique na mesma.

Como Ver Qual A Versão Do Windows?

Passo 4: Verifique se está como Versão 1511 e Build SO 10586, como na imagem acima. Se sim, o Windows 10 TH2 está instalada.

Observação: Se a atualização não está instalada, certifique-se de que você não tenha desativado as atualizações automáticas do Windows Update.

Como descobrir a versão do Windows em seu PC

Se você precisa descobrir qual é a versão do Windows instalada em seu computador, mas não sabe como encontrar essa informação, nesse tutorial vamos lhe mostrar como identificar a versão (Windows 7, 8.1, 10) a edição (Single Language, Home e Pro, etc.), o tipo (32 ou 64 bits) e o número de compilação do Windows.

Opção 1

  • Existem várias formas diferentes de descobrir a versão e outras informações do Windows, porém uma das simples é usando o comando winver, que fornece informações sobre o Windows instalado no computador.
  • Pressione Win + R para abrir a caixa Executar do Windows, digite winver e clique em OK.
  • Uma vez feito isso, a janela com as informações do Windows instalado em seu computador será exibida, como versão, edição, número de compilação, service pack, assim como o usuário e organização registrado.
  • Como Ver Qual A Versão Do Windows?

Opção 2

A janela Sistema ou Sobre no Windows 10, fornece várias informações sobre o Windows instalado em seu computador, como versão e edição do Windows, assim como o tipo de sistema operacional (32 ou 64 bits).

No Windows 10 e 8.1, clique com o botão direito no Menu Iniciar e selecione a opção “Sistema”.

No Windows 7, clique com o botão direito em Meu Computador e selecione a opção “Propriedades”.

Como Ver Qual A Versão Do Windows?

Opção 3

Assim como o comando winver, o comando msinfo32 também fornece informações sobre o Windows em seu computador. Basta você abrir o Executar (Win+R), digitar msinfo32 e clicar em “OK” para abrir a janela com informações como o nome do sistema operacional, versão e tipo do sistema operacional (32 e 64 bits).

Como Ver Qual A Versão Do Windows?

Opção 4

Por último, outra forma de identificar o Windows instalada no computador é usando o Prompt de Comando. Abra o Prompt de Comando, digite systeminfo e pressione “Enter”. Aguarde ele recuperar as informações e, em seguida, ele exibirá informações como o nome, versão e tipo do sistema instalado em seu computador.

Como Ver Qual A Versão Do Windows?

Como saber a versão do Windows?

Você não sabe qual versão do windows você tem? Vou te dizer como você pode descobrir! Quem é especialista em informática nunca esquece qual é o sistema operacional de sua máquina, pois costuma identificar e diferenciar o sistema operacional que utiliza. No entanto, muitos usuários comuns não diferenciam um do outro, mesmo que você escreva e coloque na tela. Para isso, você vai aprender como saber qual edição do Windows você possui e se é de 32 bits ou 64 (E como bônus, o que isso significa).

Como Ver Qual A Versão Do Windows?

Não é que você não deva passar por ignorante, mas em algum momento (especialmente se você não tiver sua máquina com você) você pode precisar dizer a alguém qual é a edição do Windows com o qual você conta. Isso é importante principalmente se o seu computador não for muito novo e se for o caso de você precisar da atenção de um especialista, para que ele tenha uma referência clara do que o espera.

Quantas edições do Windows existem?

Desde a data de seu aparecimento no mercado e até hoje, houve mais de trinta versões diferentes do sistema operacional Windows (incluindo atualizações). Do Windows 1.0 original a uma das últimas edições que é o Windows 10 em suas várias versões, passaram-se cerca de 35 anos de progresso, modificações e enriquecimento no desenvolvimento da empresa e de seu software.

Leia também:  Como Saber Os Alimentos Que Me Engordam?

Apenas como dados informativos e sem querer complicar a sua vida, saiba que apenas da última versão (Windows 10), existe um grande variedade de versões que vão de:

  • Windows 10 Home.
  • Windows 10 Pro.
  • Windows 10 Enterprise.
  • Windows 10 Education.
  • Windows 10 Mobile (programa desenvolvido para telefones celulares ou celulares).
  • Windows 10 S (programa desenvolvido para dispositivos de toque de baixa capacidade, como tablets).
  • Windows 10 IOT Core.
  • Windows 10 Pro para estações de trabalho (estações de trabalho que são dispositivos com desempenho muito superior).

Como você descobre qual edição e qual versão do Windows você possui?

Cada edição do programa tem um design particular e distinto. Por exemplo, a edição XP é uma das mais fáceis de reconhecer, tanto por sua cor azul dominante quanto por suas bordas sutilmente arredondadas, fazendo com que esta versão se destaque das outras edições.

Cada edição deste programa é claramente identificada em todas as telas iniciais.

Porém, você pode acessar informações mais específicas completando os procedimentos a seguir, conforme apresento a você 3 métodos para descobrir sua versão do Windows isso vai servir a você.

Como Ver Qual A Versão Do Windows?

Existem várias maneiras fáceis de descobrir a edição exata do Windows que seu computador instalou. Essas formas podem até variar de acordo com a edição que você possui do programa.

Método 1 para descobrir a versão do Windows

  1. Clique no botão Iniciar e digite Computador na caixa de pesquisa.
  2. Clique com o botão direito em Equipe e um menu aparecerá.
  3. Neste menu, clique no submenu que diz Propriedades.
  4. Na caixa Windows Edition, você encontrará a identificação da versão e edição do Windows com a qual seu computador funciona.

Método 2

  1. Você deve ir para o canto inferior direito da tela e mover o mouse para cima.
  2. Então, você deve clicar em Configurações e depois
  3. Você deve clicar em Alterar configurações no seu PC.

  4. Em seguida, você deve selecionar PC, Dispositivos e então
  5. Informações do PC.
  6. No Windows, você verá a edição e a versão do Windows que seu computador possui.

  7. Em PC e Tipo de sistema, você também pode ver se está trabalhando com uma versão de 32 ou 64 bits do Windows.

Método 3

Outra maneira simples é por meio de um comando que você pode localizar ao clicar no botão Iniciar.

  1. Você deve clicar em Windows + R no teclado e uma janela será aberta.
  2. Nele, você deve escrever Winver e clicar em OK.
  3. A seguir, outra janela se abrirá na qual você poderá ver o nome da versão do Windows que possui, bem como a edição específica.

O seu Windows é de 32 ou 64 bits?

Se você está interessado ou simplesmente quer saber se seu Windows é de 32 ou 64 bits, é algo bastante simples de fazer. Você pode verificar o artigo que eu vinculei onde eu explico o processo em detalhes, ou veja a versão resumida que você tem aqui abaixo.

  1. Você precisa pressionar as teclas Windows e Pause no teclado ao mesmo tempo, uma janela será aberta.
  2. Localize o botão que diz Tipo de sistema. Ao clicar nele, você verá se o seu Windows é de 32 ou 64 bits.

No caso de você não conseguir fazer a combinação do teclado funcionar, vá para o Painel de Controle a partir do botão Iniciar. Localize o botão Sistema ou clique com o botão direito em Este Computador e escolha Propriedades no menu de contexto. Ao clicar em propriedades, uma janela aparecerá com os dados de que você precisa.

E pronto! Você já conhece maneiras diferentes para que não precise mais se fazer esta pergunta: “Qual versão do Windows eu tenho?” Se você tiver alguma dúvida ou o artigo foi útil, diga-me nos comentários. Ficarei feliz em ler você! ????

Windows 10: baixe a versão mais recente do sistema operacional da Microsoft

Como Ver Qual A Versão Do Windows?

O Windows 10 é a versão mais recente do sistema operacional da Microsoft e representa uma série de mudanças relevantes na forma como o SO é produzido, distribuído e mantido pela desenvolvedora norte-americana. Ao contrário de edições anteriores, o Windows 10 é vendido como um serviço: em vez de um Windows 11, por exemplo, os usuários recebem grandes atualizações, que promovem a adição de novos recursos e tecnologias de forma gratuita e horizontal, já que todo mundo passa a ter acesso a essas novidades.

Do ponto de vista da usabilidade, o Windows 10 apresenta um design revisitado e que busca acabar com as pesadas críticas que acompanharam o ciclo do Windows 8 e 8.1 e sua interface desenvolvida para telas sensíveis ao toque. Com abordagem mais convencional, o Windows 10 funciona bem em telas touch e em desktops.

Pacotes de atualização

Desde o lançamento em 2015, o Windows 10 recebeu dois grandes pacotes de atualização: o Anniversary Update, que foi liberado para marcar o aniversário de um ano do sistema, e o Creators Update, liberado em abril de 2017 e com foco em entretenimento e produção criativa.

Menu Iniciar

Uma das grandes polêmicas em torno do Windows 8 girou em torno da ausência do tradicional menu Iniciar. O recurso, que voltou no Windows 8.1, é parte central da experiência de uso do Windows 10 em sua versão desktop e apresenta uma grande variedade de modos de customização para agradar os usuários.

Paint 3D

O tradicional aplicativo de desenhos da Microsoft ganhou um reforço marcante com o Creators Update. Nessa nova versão, o Paint permite a realização de desenhos tridimensionais a partir do uso de ferramentas fáceis, num esforço para tornar a criação desse tipo de imagem mais fácil e simples.

Modo Jogo

Outra novidade do Creators Update para Windows 10 é o modo jogo. Com o recurso habilitado, o Windows desliga serviços que acabam roubando desempenho e direciona todo o potencial do computador para os games, garantindo assim desempenho melhor na hora de jogar.

Múltiplas áreas de trabalho

Comum em outros sistemas, os desktops múltiplos finalmente chegaram ao Windows com a versão 10. Ao clicar em um botão localizado na barra de tarefas, um desktop novo com programas e pastas independentes poderá ser criado para oferecer mais organização ao computador.

O usuário pode testar a combinação de teclas Windows + Tab, como uma versão mais luxuosa de Alt + Tab. Mas em vez de alternar os aplicativos, o atalho mostrará a interface estilo Expose (ou Mission Control) do recurso, onde poderá criar ou alternar entre vários desktops. Além disso, você pode pressionar Ctrl+Windows+direito ou esquerdo, para se mover entre as áreas de trabalho virtuais.

Para tornar o gerenciamento disso tudo possível, foi adicionado à barra do Windows, um novo botão de visualização de tarefas. Ao clicar nele, é exibido basicamente o mesmo que na combinação das teclas ALT + TAB. Porém, na parte inferior, aparece uma lista das áreas de trabalho abertas e, ao passar o mouse sobre os itens, é oferecida uma opção para fechar apps, adicionar ou remover desktops.

Apps “Modern” em janelas

Nessa versão todos os aplicativos, mesmo os feitos para a interface “Modern” – antiga Metro – do Windows, ficam dentro de uma janela completa e integram-se bem com o Desktop, podendo até mesmo ser redimensionados, maximizados e minimizados. No novo sistema, apps “Modern” e programas comuns trabalharão lado a lado em janelas redimensionáveis.

Novas abas no Explorer

Nesta versão do sistema, a aba “Computador” foi removida e o app recebeu as abas “Compartilhar” e “Inicio”, além das tradicionais “Arquivos” e “Exibir”.

A nova aba chamada “Início”, funciona como uma página inicial padrão ao abrir uma nova janela do programa.

Essa janela mostra os locais que você marcou como favoritos, bem como seus arquivos e pastas utilizados recentemente.

Para completar, o Windows Explorer permite fixar as suas pastas favoritas na Home para facilitar o acesso a elas. Apesar de simples, o recurso se destaca por dar mais agilidade na hora de acessar arquivos e pastas.

Cortana

Uma das maiores novidades do Windows 10 é a assistente pessoal Cortana. Ela nasceu no Windows Phone e é um dos melhores recursos desse sistema, que agora chega ao Windows 10. Ela pode ser chamada por meio de comandos de voz simples como “Hey Cortana” e permite escolher uma música, abrir apresentações, consultar a previsão do tempo ou e-mails usando apenas a voz.

Novo app de configurações

O antigo “Configurações do PC” ganhou um substituto simples e intuitivo, que irá facilitar a vida do usuário na hora de configurar o seu computador. Ele foi desenvolvido para lembrar o antigo Painel de Controle, e conta com um conjunto de ícones inéditos. O aplicativo é organizado por área de configuração e ajuda o usuário a ir direto ao ponto.

Leia também:  O Que É O Whatsapp E Como Funciona?

Xbox One no Windows

O Windows agora está mais integrado do que nunca com o console da Microsoft. Junto com o novo sistema operacional vem um aplicativo Xbox renovado com uma lista de jogos e amigos, incluindo chat da Xbox Live.

A interface “My Games” organiza o conteúdo em colunas, tornando design e usabilidade muito parecidos no desktop, tablet e smartphone. Nele você poderá postar na sua timeline, ver as atividades de seus amigos, assistir vídeos de gameplay em DVR e muito mais.

Com o programa também é possível interagir com amigos da Xbox Live no computador.

Mas a melhor novidade é uma função que concorre como o Remote Play, do Playstation 4: no novo Windows, jogos do Xbox One poderão ser transmitidos pela rede e jogados em qualquer dispositivo Windows 10 sem a ajuda de fios. Com isso, é possível usar o recurso de gravação de cenas para criar vídeos do gameplay e até editá-los no PC, para compartilhar nas redes sociais.

Busca do sistema

A ferramenta de busca do Windows agora está fixada no Menu Iniciar e na Barra de tarefas, o que facilita seu uso e a vida do usuário. Com a busca do Windows é possível encontrar não apenas arquivos e documentos, mas também apps instalados no PC e resultados na web.

OneDrive

O OneDrive também recebeu algumas melhorias no seu método de funcionamento. Agora o usuário já pode escolher os arquivos que serão armazenados em nuvem. Também é possível escolher o local onde o documento será guardado, mesmo quando o computador estiver sem uma conexão com a Internet.

Suporte nativo para arquivos MKV

Bastante popular, o formato de arquivos multimídia MKV agora é suportado nativamente pelo sistema. Ou seja, arquivos nesse formato podem ser reproduzidos diretamente no Windows Media Player, bem como nas aplicações de sua preferência, sem a necessidade de instalar codecs. O suporte é tão completo que o sistema exibe miniaturas e metadados dos arquivos no Windows Explorer.

Suporte para tecnologia DLNA

A Microsoft também melhorou o suporte para a tecnologia DLNA ou Digital Living Network Alliance. Isso tornará bem mais fácil a integração do PC com dispositivos de mídia, e ouvir músicas ou assistir vídeos do computador na sua TV será muito mais simples.

Como Ver Qual A Versão Do Windows?Central de notificações

Seguindo uma tendência dos sistemas mobile e do OS X, o novo Windows agora tem uma Central de notificações. Ela exibe alertas interativos que podem ser executados instantaneamente, e pode ser acessada através de um botão em formato de balão localizado perto do relógio. Quando chegam novas notificações, o botão da Central fica preenchido; caso contrário, exibe apenas contornos.

A Central do Windows traz ainda atalhos rápidos para que o usuário alterne entre o modo tablet e computador, se conecte a outros dispositivos sem fio, acesse configurações, use VPN, modo avião, entre outros. Tudo de forma bem parecida com o que é encontrado em telefones com Windows Phone e Android.

Microsoft Edge: o novo navegador sucessor do IE

Como ver a versão do Windows que seu computador está usando?

Você sabe qual versão do Windows você tem? Embora geralmente você não precise saber o número de versão exato para qualquer versão do Windows instalada, informações gerais sobre a versão do sistema operacional em execução são muito importantes. Todos devem saber três coisas sobre a versão do Windows que instalaram: a versão principal do Windows, como 10, 8, 7, etc .

; a edição dessa versão do Windows, como Pro, Ultimate, etc .; e se essa versão do Windows é de 64 bits ou 32 bits. Se você não sabe qual versão do Windows você tem, não saberá que software pode instalar, qual driver de dispositivo escolher atualizar e você pode nem saber quais instruções seguir para obter ajuda com algum problema do sistema.

Vamos então dar as dicas para encontrar sua versão do sistema.

Há um comando que você pode executar no seu computador que exibirá uma tela Sobre o Windows com a versão do Windows incluída. É muito fácil fazer isso, independentemente da versão do Windows que você está executando; os passos são idênticos.

Basta invocar a caixa de diálogo Executar com o atalho de teclado Tecla do Windows + R (mantenha pressionada a tecla Windows e pressione “R” uma vez). Quando a caixa aparecer, digite winver (significa versão do Windows). Simples, não é?

Mas se você achou isso muito complicado ou quer uma outra forma de encontrar sua versão do Windows, daremos as dicas para cada uma das versões mais recentes.

Como saber minha versão do Windows 10?

Você tem o Windows 10 se vir um Menu Iniciar assim quando clicar ou tocar no botão Iniciar na área de trabalho. Se você clicar com o botão direito do mouse no menu Iniciar, verá o menu do usuário avançado.

A edição do Windows 10 que você instalou, bem como o tipo de sistema (64 bits ou 32 bits), podem ser encontrados listados no miniaplicativo Sistema no Painel de Controle. Basta clicar com o botão direito no menu iniciar (símbolo do Windows), clicar em “Configurações” e “Sistema”.

Role até a opção “Sobre”, e você terá as informações da versão do Windows 10.

Windows 10 é o nome dado à versão 10.0 do Windows e era a versão mais recente do Windows quando este artigo foi escrito. Se você acabou de adquirir um novo computador, há 99% de chance de ter o Windows 10 instalado. O número da versão do Windows para o Windows 10 é 10.0.

Você também pode clicar no símbolo de lupa para pesquisar por “Informações do sistema”, que vai te levar direto para um programa que vai te dizer as informações sobre sua versão do Windows.

Saiba a versão do Windows que você possui para usufruir dos benefícios de seu sistema operacional. (Foto: Lifewire)

Como saber qual o meu Windows 8 ou 8.1?

Você tem o Windows 8.1, se você ver um botão Iniciar no canto inferior esquerdo da área de trabalho e tocar ou clicar nele leva você para o menu Iniciar. Você tem o Windows 8, se você não vê um botão Iniciar em todos na área de trabalho.

O menu Power User ao clicar com o botão direito do mouse no botão Iniciar no Windows 10 também está disponível no Windows 8.1 (e o mesmo acontece com o botão direito do mouse no canto da tela no Windows 8).

A edição do Windows 8 ou 8.1 que você está usando, bem como as informações sobre se essa versão do Windows 8 é de 32 bits ou 64 bits, é encontrada no Painel de Controle no miniaplicativo do Sistema, que pode ser encontrado da mesma maneira que no Windows 10.

Você também pode clicar no símbolo de lupa para pesquisar por “Informações do sistema”, que vai te levar direto para um programa que vai te dizer as informações sobre sua versão do Windows.

Como saber minha versão do Windows 7?

Os botões Iniciar e os menus do Windows 7 e Windows Vista são muito semelhantes. O botão Iniciar do Windows 7, no entanto, cabe completamente dentro da barra de tarefas, ao contrário do botão Iniciar no Windows Vista.

Informações sobre qual edição do Windows 7 você tem, bem como se é de 64 bits ou de 32 bits, estão disponíveis no Painel de Controle no miniaplicativo Sistema. Clique no menu iniciar e clique em Painel de Controle na margem direita.

Se você não ver o painel de controle, basta ir na barra de pesquisa e digitar “control/controle” e clicar no painel de controle quando aparecer na lista. Clique em sistema e segurança, e depois clique em sistema para ver sua versão do Windows.

Como saber minha versão do Windows Vista?

Como mencionei na seção do Windows 7 acima, ambas as versões do Windows têm Start Buttons e Start Menus semelhantes. Uma maneira de diferenciá-los é olhar para o botão Iniciar o que há no Windows Vista, diferente do Windows 7, se estende acima e abaixo da barra de tarefas.

Leia também:  Como Saber Qual O Curso Ideal Para Mim?

Informações sobre a edição do Windows Vista que você está usando, bem como se a sua versão do Windows Vista é de 32 bits ou 64 bits, estão disponíveis no miniaplicativo do sistema, que você pode encontrar no Painel de Controle seguindo os mesmos passos para o Windows 7.

Como saber minha versão do Windows XP?

Você tem o Windows XP se o botão Iniciar incluir um logotipo do Windows e também a palavra início. Em versões mais recentes do Windows, este botão é apenas um botão sem texto.

Outra forma de o Botão Iniciar do Windows XP ser único quando comparado com as versões mais recentes do Windows é que ele é horizontal com uma borda direita curvada. Os outros são um círculo ou quadrado.

Como outras versões do Windows, você pode encontrar o tipo de arquitetura e edição do Windows XP no miniaplicativo Sistema no Painel de controle, acessado da mesma maneira que no Windows 7 ou Vista.

Windows XP é o nome dado ao Windows versão 5.1. Ao contrário das versões mais recentes do Windows, a versão de 64 bits do Windows XP recebeu seu próprio número de versão, que é a versão 5.2 do Windows.

Ficou alguma dúvida? Deixem nos comentários suas perguntas.

Assuntos

Como saber se o seu Windows é 32 ou 64 bits [vídeo]

Muitos aplicativos são desenvolvidos para computadores com arquitetura específica de 32 ou 64 bits, o que causa algumas dúvidas nos usuários na hora de fazer um download. Para isso existem versões de sistemas operacionais de 32 e de 64 bits, pois cada uma se adapta a um tipo de sistema físico específico.

É possível rodar uma versão de sistema operacional de 32 bits em um computador com arquitetura de 64 bits, porém não o contrário (sistema de 64 em PC de 32). Então, se você está em dúvida sobre se a versão do Windows instalada em sua máquina é uma ou outra, o Baixaki ensina agora a resolver este problema. É bem simples e rápido.

Windows XP

Para saber se o Windows que você usa é de 32 ou 64 bits é muito simples e você não precisa clicar em nada. Se a versão usada por você está em português, saiba que ela é de 32 bits, pois não existe versão de 64 bits do XP em nosso idioma.

Contudo, para tirar a prova real você pode clicar com o botão direito do mouse sobre o ícone do Meu Computador e ir a “Propriedades”.

Na nova janela vá até a guia “Geral” e lá verifique na seção “Sistema” se há a indicação de que a versão é de 64 bits. Se não constar nada além das versões do XP (Home Edition Service Pack 3, por exemplo), o que você usa é um Windows XP de 32 bits.

Windows 7 e Vista

O procedimento nos Windows 7 e Vista é exatamente o mesmo, portanto, se você é usuário de um dos dois faça o seguinte: vá ao Menu Iniciar e clique com o botão direito do mouse sobre a opção “Computador”.

Na janela que se abre são encontradas várias informações. Na seção “Sistema”, porém, está a que vocêprocura. Na opção “Tipo de sistema” é possível verificar se o seu é de 32 ou 64 bits:

Windows Vista

Windows 7

Windows 8 e 8.1

  • Vá até a tela inicial do seu Windows 8 e digite Sistema, em seguida clique em configurações para indicar o tipo conteúdo que pretende pesquisar, neste momento você verá entre os itens listados um atalho nomeado Sistema, clique sobre ele.
  • Já na tela seguinte você conseguirá visualizar qual a versão do Windows 8 está sendo utilizada na sua máquina, se é a de 32bits ou a de 64bits. Veja local aonde você encontrará esta informação em destaque:

É isto aí. Simples assim! Agora que você já sabe qual a versão do Windows 8 está instalada no seu computador certamente não ficará mais em dúvida sobre qual a versão de um programa ou aplicativo baixar. Caso você tenha o de 32bits baixe seus programas na versão x86, caso você tenha o 64bits baixe seus programas na versão x64.

Como saber o número da versão e a versão do Windows 10

 Autor: admininfo.info Data De Publicação: April/2021

Uma das maneiras mais eficazes de obter uma imagem ISO ou ESD do Windows 10 é usar o utilitário Media Creation Tool através do qual podemos atualizar o computador atual ou fazer o download diretamente da Microsoft, a imagem do Windows 10, diretamente para um DVD ou como USB, podemos selecionar detalhes como idioma, arquitetura e muito mais. Este utilitário está disponível gratuitamente no seguinte link:

Por razões de administração e controle, geralmente é necessário conhecer em detalhes o número da compilação e outros detalhes da imagem ISO do Windows 10, pois muitos recursos estão disponíveis apenas para algumas compilações especiais.

A Microsoft utiliza um canal semestral, que é uma versão de atualização de recursos distribuída por um período de duas vezes por ano, aproximadamente nos meses de março e setembro.

Essa conta possui um período de serviço de 18 meses para cada versão gerenciada e substitui os conceitos de filial atual (CB) e filial atual para empresas (CBB), da versão 1703 do Windows 10.

Isso significa que, especialmente se estivermos administradores, devemos ter em mente a maneira como essas compilações são entregues para saber com certeza que tipo de aplicativos ou funções serão compatíveis.

  • Atualmente, a Microsoft tem a seguinte distribuição de versões do Windows 10:
  • Versões do Windows 10
  • Agora conheceremos o método para determinar exatamente a versão e o número da nossa imagem do Windows 10.

1. Monte a imagem ISO do Windows 10

Passo 1 O primeiro passo a tomar é montar a imagem ISO no Windows 10 para gerenciá-la de uma maneira muito mais centralizada. Para isso, iremos para a rota em que está a imagem, clicaremos com o botão direito do mouse e selecionaremos a opção “Montar”:

Etapa 2 Ao montar esta imagem ISO, o sistema atribuirá uma letra e veremos que ela é montada como uma unidade virtual no File Explorer:

Etapa 3 Agora, acessaremos o conteúdo desta unidade clicando com o botão direito do mouse e selecionando “Abrir” e indo para a pasta “sources”. Precisamos detectar um arquivo chamado Install.WIM ou Install.ESD:

Etapa 4 No caso de não encontrar a pasta de origem na raiz da unidade, devemos abrir a pasta x86 ou x64 para ver essa pasta, a imagem ISO contém a arquitetura do Windows 10 de 32 e 64 bits e o arquivo Install.ESD ou O Install.

WIM pode estar na pasta “x86 sources ou x64 sources”.

Agora, vamos copiar o caminho do arquivo mencionado pressionando a tecla Shift e clicando com o botão direito do mouse no arquivo e, nas opções exibidas, selecione “Copiar como caminho”:

2. Verifique a imagem ISO com os comandos do Windows 10

  1. Passo 1 Agora, vamos acessar o prompt de comando como administradores e lá executamos a seguinte linha com base no tipo de arquivo usado:
  2. Se tivermos um arquivo ESD

dism / Get-WimInfo /WimFile:G:sourcesinstall.esd / index: 1

  • Se tivermos um arquivo WIM

dism / Get-WimInfo /WimFile:G:sourcesinstall.wim / index: 1

Nota

No campo “G: sources install.esd”, devemos colar o caminho que copiamos usando a opção “Copiar como caminho” mencionada acima.

Etapa 2 Ao executar este comando, veremos o seguinte:

Etapa 3 Lá temos detalhes como. Como verificamos, graças a este método, será possível obter detalhes completos de nossa imagem ISO.

  • Versão, neste caso 10.0.17134
  1. Etapa 4 Agora, um método mais simples, obviamente com menos informações, é usar a seguinte combinação de teclas e executar o comando “winver”:
  2. + R

$config[ads_text5] not found

Etapa 5 O resultado será o seguinte. Lá veremos a versão e a compilação atual do sistema usado.

  • Etapa 6 Vamos usar a opção que melhor se adapte às nossas necessidades e ter essas informações valiosas sempre à mão.
  • Nota
  • Quando não for mais necessário usar a imagem ISO do Windows 10, podemos desmontá-la clicando com o botão direito do mouse na unidade no gerenciador de arquivos e selecionando a opção “Ejetar”:

Portanto, a imagem estará disponível novamente e não ocuparemos esse espaço virtual no Windows 10 para continuar funcionando normalmente.

$config[ads_text6] not found tutoriais

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*