Como Ver Qual A Minha Placa Grafica Windows 10?

Como verificar sua placa gráfica no Windows 10
.

A placa gráfica é um componente essencial do hardware do computador.

Se você quiser jogar qualquer tipo de videogame, verá que sua placa gráfica está listada entre as especificações mais importantes para qualquer jogo que você queira jogar, fornecendo quase todos os recursos visuais que você vê na tela.

Placas de vídeo poderosas são igualmente importantes para edição de vídeo, já que os núcleos de renderização e CUDA são alimentados pela placa de vídeo dentro de sua máquina.

A maioria dos jogos e programas do Windows incluem detalhes da placa gráfica em seus requisitos de sistema, e você pode precisar verificar qual placa gráfica você tem para ver se ela atende aos requisitos.

Se você está confuso sobre placas gráficas dedicadas e integradas, a quantidade de VRAM em sua placa dedicada ou o fabricante que criou sua placa, é fácil verificar – mesmo sem abrir seu laptop, desktop ou tablet. Vamos dar uma olhada em como você pode descobrir as informações da sua placa gráfica no Windows 10.

O que é uma placa gráfica?

A primeira coisa a entender sobre o seu computador – não importa se é um laptop, desktop ou tablet – é que vários componentes funcionam juntos para alimentar tudo o que você faz no seu computador.

Desde navegar na web, assistir a vídeos e verificar mídias sociais até jogar videogames e fazer arte, se o seu computador faz isso, é por causa de uma combinação de várias partes diferentes, como um corpo humano.

Evitaremos mergulhar profundamente nas funções de cada parte do seu PC, porque você não precisa entender cada aspecto individual do seu computador para aprender sobre a sua placa gráfica. Em vez disso, vamos explicar rapidamente as três partes principais do seu PC e como elas interagem umas com as outras.

Como Ver Qual A Minha Placa Grafica Windows 10?

Placa-mãe: A placa-mãe é o componente que permite que cada peça de tecnologia em seu computador, incluindo seu disco rígido, sua CPU, GPU, memória, ventiladores e muito mais, se comuniquem. É uma placa de circuito que, usando conectores e pinos onde outros componentes podem se encaixar, lê e transfere dados entre componentes.

A placa-mãe é como a espinha dorsal do seu dispositivo, permitindo que sua máquina opere em todo o seu potencial, ao mesmo tempo em que permite expansões e outros periféricos ao longo da linha (para desktops; laptops normalmente não têm espaço para expandir a capacidade do seu dispositivo fora do IO portas ao longo das laterais do dispositivo).

CPU (processador): Se a placa-mãe é a espinha dorsal do seu dispositivo, a CPU (ou unidade de processamento central) é o cérebro, encarregado de emitir comandos e computar os dados que seu sistema joga nele.

A CPU é de longe a parte mais importante do seu sistema.

Tudo, desde a rapidez ou lentidão com que sua máquina funciona, a rapidez com que pode alternar entre os aplicativos e a qualidade com que pode transmitir vídeo e outros dados, chega à sua CPU.

GPU (placa gráfica): Finalmente, chegamos ao GPU, que vem em duas formas distintas: dedicado e integrado.

Normalmente, as GPUs integradas – placas gráficas embutidas em sua CPU – são incluídas em dispositivos de baixo custo ou baixo consumo de energia, como PCs econômicos e ultrabooks.

Como as placas gráficas dedicadas, especialmente em laptops, são caras e muitas vezes exageradas, a menos que você queira jogar alguns jogos sérios ou editar fotos ou vídeos, as placas gráficas integradas costumam ser o melhor investimento em laptops.

Como Ver Qual A Minha Placa Grafica Windows 10?

Também é importante ter em mente que alguns dispositivos, especificamente laptops, têm GPUs integradas e dedicadas, com a capacidade de alternar entre os dois chips dependendo do que você está fazendo com o seu PC.

Procurando as informações da placa gráfica no Windows 10

Pesquisar sua placa gráfica no Windows 10 é fácil e há algumas maneiras de fazer isso, dependendo da quantidade de informações que você deseja aprender sobre a placa.

Nosso primeiro método usa a ferramenta de diagnóstico DirectX integrada do Windows, que é usada para ler as informações do sistema de sua máquina enquanto detalha as informações sobre os componentes DirectX do sistema. DirectX, para quem não sabe, é a API do Windows para lidar com conteúdo multimídia, incluindo vídeo e jogos em sua plataforma.

Nosso segundo método usa uma ferramenta de software externa, GPU-Z, para ler as informações em seu dispositivo, geralmente oferecendo mais informações com o custo adicional de instalação de um aplicativo separado.

Ferramenta de diagnóstico DirectX

Para encontrar mais detalhes sobre sua GPU, você pode usar a ferramenta de diagnóstico DirectX integrada do Windows, que é usada para ler as informações do sistema de sua máquina.

Iniciar a ferramenta de diagnóstico DirectX é relativamente simples.

A ferramenta está incluída em todas as versões do Windows 10, portanto, independentemente do seu PC, você poderá acessar esta ferramenta através do menu Iniciar.

DirectX também é um padrão bem antigo, então você deve ser capaz de encontrar isso em versões mais antigas do Windows, como 7, 8 e 8.1. Veja como acessar suas informações.

Comece localizando a chave do Windows no canto inferior esquerdo. Clique nele com o mouse e digite “Executar” quando o menu Iniciar for aberto.

Como Ver Qual A Minha Placa Grafica Windows 10?

Assim que Executar estiver aberto em sua área de trabalho, digite a palavra “dxdiag” no campo de texto e clique em “OK” na caixa abaixo. Você verá uma caixa de diálogo aberta com as informações do DirectX mostradas (se, antes de iniciar o aplicativo abaixo, você receber uma caixa com um prompt “Sim” ou “Não” sobre como iniciar a Ferramenta de Diagnóstico, clique em “Sim”).

Assim que a ferramenta de diagnóstico DirectX for carregada, você verá algumas guias separadas, junto com muitas informações do sistema, incluindo a hora atual, data, o fabricante ou sua placa-mãe, a quantidade de memória em seu PC e seu processador.

Leia também:  Como Evitar Que As Cebolas Grelem?

Embora todas essas informações sejam importantes, a guia do sistema no DirectX não exibe nenhuma informação sobre sua placa gráfica. Para isso, teremos que abrir a segunda guia na ferramenta de diagnóstico DirectX, “Display”.

A guia Vídeo, no canto superior esquerdo, contém todas as informações genéricas sobre as preferências de exibição atuais do seu sistema, incluindo a placa gráfica, marca e modelo, a quantidade de VRAM (RAM de vídeo) em sua placa gráfica e a resolução atual sendo empurrado para fora pelo seu dispositivo.

Como Ver Qual A Minha Placa Grafica Windows 10?

Para qualquer pessoa que tenha duas placas gráficas em seu sistema, você terá duas guias “Display” abertas na janela de seu display.

Embora alguns usuários avançados e jogadores possam ter duas placas gráficas reais, você provavelmente terá esse problema se estiver usando um laptop com CPU com gráficos integrados e uma GPU dedicada que liga quando necessário.

Este é um recurso de certos laptops com placa de vídeo Nvidia, normalmente projetado para alternar automaticamente para ajudar a ajudar na vida útil da bateria do seu laptop.

Como Ver Qual A Minha Placa Grafica Windows 10?

Esteja você procurando substituir a placa, tentando encontrar software compatível para o seu dispositivo ou apenas procurando informações genéricas sobre o seu hardware, isso normalmente é tudo que você precisa para fazer uma escolha.

Como Ver Qual A Minha Placa Grafica Windows 10?

TechPowerUp GPU-Z

O GPU-Z pode nos fornecer algumas informações adicionais sobre nossa placa de vídeo, portanto, se você estiver procurando por informações específicas – velocidade do clock, versão do BIOS, data de lançamento do seu processador ou qualquer outra coisa – veja como fazer isso.

GPU-Z (também conhecido como TechPowerUp GPU-Z) é um utilitário totalmente gratuito, sem anúncios ou paywalls, então não se preocupe em ter que pagar para usar o aplicativo em seu dispositivo.

Em vez disso, você poderá usar o programa para descobrir muito mais sobre a placa gráfica do seu computador do que você sabia antes. Comece indo para esta página para baixar o utilitário.

Aqui você encontrará dois temas separados: a versão padrão do GPU-Z e o programa temático ASUS ROG (Republic of Gamers, a linha de equipamentos voltados para o jogador da ASUS). Para nossas necessidades, precisamos apenas da versão padrão, mas se você está procurando algum flash visual em seus utilitários, pode pegar o da ASUS também. Ambos os aplicativos farão a mesma tarefa básica.

Como Ver Qual A Minha Placa Grafica Windows 10?

Depois de clicar no botão de download, você será levado a uma página de download solicitando que selecione um servidor para download. Se você estiver nos Estados Unidos, qualquer um dos servidores dos Estados Unidos funcionará para você; caso contrário, selecione o servidor mais próximo de seu país para obter as velocidades de download mais rápidas disponíveis.

Como Ver Qual A Minha Placa Grafica Windows 10?

À primeira vista, este aplicativo tem uma tonelada de informações com as quais você pode não saber o que fazer.

Se você é novo em placas gráficas e arquitetura de computador, muitas palavras e frases aqui podem precisar de alguma explicação.

Verdade seja dita, para 98 por cento dos leitores, você não precisará saber a maioria das informações aqui. Em vez disso, aqui está o que você achará interessante mostrado por meio da GPU-Z:

  • O botão de pesquisa: Clicar aqui iniciará seu navegador para carregar uma página em sua placa gráfica específica, junto com uma imagem do dispositivo, datas de lançamento e toneladas de outras informações. Muito disso é mostrado no GPU-Z, mas se você precisar enviar ou compartilhar as informações da sua placa gráfica com alguém, o banco de dados de placas gráficas do TechPowerUp é confiável e fácil de compartilhar.
  • Nome: Isso exibirá o nome genérico de sua placa de vídeo (na imagem abaixo, ele exibe uma Nvidia GeForce GTX 970). No entanto, isso não exibirá a marca de sua placa gráfica (isso é conhecido como um sub-fornecedor do GPU-Z).
  • Tecnologia: Mostra o tamanho e a estrutura de sua GPU, medidos em nm (nanômetros). Quanto menor o chip, menos calor gerado pela GPU.
  • Data de lançamento: A data de lançamento original de sua placa gráfica específica.
  • Subvendor: O fabricante que criou sua placa (ASUS, EVGA, etc).
  • Tipo e tamanho de memória: O tipo e geração da memória dedicada contida em sua placa gráfica (VRAM). O tamanho é mostrado abaixo do tipo, listado em MB (megabytes). Quanto mais VRAM, mais poderoso é o chip.
  • Velocidades do relógio: Esta é a velocidade em que sua GPU está configurada para funcionar. Eles podem ser aumentados e com overclock, dependendo da sua placa e dispositivo, então você também verá informações sobre as velocidades de clock do turbo-boost aqui. Eles são medidos em MHz (megahertz).
  • Se você estiver confuso sobre o que algo significa, você pode passar o mouse sobre os campos de entrada de texto em cada parte do aplicativo para obter mais detalhes.
  • Finalmente, você também pode usar o menu suspenso na parte inferior do aplicativo para alternar entre as informações da placa, se o seu computador tiver duas placas gráficas (ou, mais provavelmente, para alternar entre as informações nas placas gráficas dedicadas e integradas).
  • ***

Se você estiver interessado em descobrir como seu computador funciona, ou se precisar atualizar ou consertar um problema com sua placa gráfica, saber como procurar essas informações pode ser uma ferramenta muito útil. Mesmo que você esteja apenas procurando descobrir se pode ou não correr Cyberpunk 2077 no seu PC, você ficará feliz em saber que o Windows 10 tem essas informações gráficas integradas a ele.

Claro, a GPU-Z pode ajudá-lo a aprender os meandros de como seu dispositivo funciona se você já se perguntou o que exatamente uma placa de vídeo faz.

Como as placas de vídeo são tão importantes quanto são para o funcionamento de um computador, saber como consultar as informações em sua placa é uma das dicas mais úteis.

Portanto, quer esteja solucionando problemas do seu computador ou comprando novos jogos durante a próxima venda do Steam, você ficará feliz em saber exatamente onde encontrar as informações que procura.

Leia também:  Como Ver Quem Usa A Minha Internet Vodafone?

Como ficar a saber as especificações completas do PC com o Windows 10

Qualquer que seja o computador que esteja a utilizar, portátil ou desktop, saber o que está dentro do caixote dá sempre jeito.

Por exemplo se não tem a certeza se um determinado software funciona bem na sua máquina, ou quando um dispositivo qualquer deixa de funcionar inexplicavelmente e precisa de saber o que falhou.

Ou ainda quando o computador começa a ficar mais lento e está na hora de actualizar uma qualquer peça de hardware.

O Windows 10 dá-lhe várias ferramentas que lhe permitem saber com exactidão que componentes tem no computador, como o processador, memória, drives, placa gráfica, versão do sistema operativo, a versão do BIOS ou do firmware Unified Extensible Firmware Interface (UEFI). O resultado que estas ferramentas lhe dão são algo diferentes, tanto a nível da leitura, como do detalhe.

Vejamos como se faz:

Como obter informação de sistema através das ‘Definições’ do Windows 10

  • Se apenas precisa de verificar algumas especificações básicas do sistema, como o processador, memória e a versão actual do Windows 10 pode usar a ferramenta ‘Definições’ para as ver:
  • Abra as ‘Definições’ (Menu ‘Iniciar’, roda dentada).
  • Como Ver Qual A Minha Placa Grafica Windows 10?
  • Clique em ‘Sistema’.
  • Clique em ‘Acerca de’ (coluna da esquerda).
  • Neste ecrã encontra as secções ‘Especificações do dispositivo’ e ‘Especificações do Windows’.
  • Como Ver Qual A Minha Placa Grafica Windows 10?
  • Na primeira zona encontra o nome do dispositivo, o tipo e marca do processador, a quantidade de memória RAM, a arquitectura do sistema e se o computador pode ser utilizado com uma caneta.
  • Na segunda zona pode ver informações sobre o Windows 10 (se é a versão Home, Pro ou Enterprise), a versão, a data da última actualização e o número da build do sistema que está instalada.

Como obter informação de sistema através da aplicação ‘Informações de Sistema’

  1. Pode utilizar a ferramenta ‘Informações de Sistema’, que já existe há já bastante tempo e que continua a ser uma das melhores formas de obter informação completa sobre o computador.
  2. Abra o menu ‘Iniciar’.
  3. Escreva ‘Informações de sistema’ ou ‘System information’ se o primeiro não funcionar.

  4. Como Ver Qual A Minha Placa Grafica Windows 10?
  5. Por defeito a primeira opção que aparece seleccionada é a ‘Resumo do sistema’.
  6. Na zona maior estão informações acerca do modelo do computador, BIOS ou UEFI, actualizações, memória RAM, etc.

Contudo, neste ecrã não aparecem as informações acerca de periféricos como a placa gráfica. Se precisar desta informação clique em ‘Componentes’ (na coluna da esquerda) e depois em ‘Visualização’.

Como Ver Qual A Minha Placa Grafica Windows 10?

Se precisar de procurar uma informação específica pode utilizar o campo de busca no fundo da janela.

Como criar um ficheiro de texto com as especificações do computador

Uma das funções mais úteis da ferramenta ‘Informações de sistema’ é a capacidade de criar um ficheiro de texto com um relatório completo das especificações do computador.

Na aplicação ‘Informações de sistema’ clique na classe de especificações que quer exportar, por exemplo ‘Visualização’.

Abra o menu ‘Ficheiro’ e depois clique em ‘Exportar’. Escolha uma localização, um nome para o ficheiro e depois clique em ‘Guardar’.

Open Start.
Search for System Information and click the top result to open the experience.

Select the specifications you want to export.

Como saber o nome da placa de vídeo no Windows 10

Cedo ou tarde necessitamos saber o nome e/ou modelo da placa de vídeo do nosso notebook ou computador de mesa. Na maioria das vezes essa pesquisa está relacionada com a instalação dos drives de vídeo.

  • Felizmente na maioria das vezes o sistema operacional Windows 10 encontra e instala automaticamente os drives de vídeo (fabricante parceiro), quando não, instala um drive genérico, que na maioria das vezes deprecia o desempenho do vídeo (quebra o galho).
  • Sendo assim, vamos lá encontrar essas informações (nome e modelo da placa de vídeo).
  • Ferramenta do próprio Windows 10

Pressione a tecla Windows + R, logo é apresentado a janela de execução de ferramentas do Windows. No campo “Abrir” digite “dxdiag” sem as aspas e pressione a tecla “Enter”.

Em seguida a ferramenta é apresentada e na mesma consta as seguintes abas: Sistema, Exibir, Som e Entrada.

Em foco está Sistema, no mesmo é apresentado as informações do sistema operacional, como por exemplo, nome do computador, fabricante do sistema, modelo do sistema, BIOS, processador, memória e outras informações importantes que podem ser uma mão na roda.

Como Ver Qual A Minha Placa Grafica Windows 10?

Mas vamos ao que interessa! Mude para aba “Exibir”, logo na divisão “Dispositivo” é apresentado as informações que estamos procurando (nome e modelo). Além disso é possível saber o total aproximado de memória do dispositivo de vídeo (informação crucial para os entusiastas de games).

Ferramenta de terceiros

No mercado de software temos vários programas que analisam toda a arquitetura do hardware, e assim apresentam informações cruciais aos profissionais de TI que analisam e empreendem soluções com tais informações.

Um dos softwares notório nesse nicho é o AIDA64, o mesmo tem vários modulo que ajudam a solucionar diversos problemas, dentre esses temos o diagnostico do computador, no mesmo, é possível encontrar informações detalhadas demais de 185 mil dispositivos de hardware e de quebra ajuda a atualiza drives e a BIOS.

E é isso pessoal! Acima foram apresentados os dois métodos para encontrarmos as informações da placa de vídeo, vale lembrar que esses não são os únicos métodos que podemos encontrar essas informações.

Atualize seus drivers gráficos para usar a aceleração de hardware e WebGL | Ajuda do Firefox

O Firefox e alguns plugins usam sua placa gráfica para ajudar a acelerar a exibição de conteúdo web. Placas gráficas também são utilizados por recursos avançados da web, como o WebGL. Para corrigir problemas com esses recursos ou para tirar proveito deles, pode ser necessário atualizar os drivers da placa de vídeo. Este artigo descreve como fazer isso.

Algumas versões novas de drivers de placas gráficas estão disponíveis como atualizações opcionais no Windows Update.Se você não ajustou o Windows para instalar automaticamente atualizações recomendadas, siga estes passos:

  1. Clique em , depois em e então em para abrir o site do Windows Update.
  2. Atualize os controles ActiveX, se solicitado.
  3. Clique em Personalizado e espere terminar a busca.
  4. Selecione “Hardware, Opcional” no painel esquerdo.
  5. Procure atualizações com o nome do fabricante da sua placa gráfica no título (provavelmente Intel, AMD/ATI ou NVIDIA).
  6. Se encontrar algum, marque o mais recente e clique em “Revisar e instalar atualizações”.
  7. Clique em Instalar atualizações.
  8. Espere a atualização ser instalada. Quando solicitado, reinicie o computador.
  9. Abra o Firefox.
  1. Clique em , depois em e então em para abrir a janela do Windows Update.
  2. Clique no link “Procurar atualizações” no painel esquerdo e espere terminar a busca.
  3. Se houver atualizações opcionais disponíveis, clique em “atualizações opcionais estão disponíveis”.
Leia também:  Como Saber Quanto Vale O Meu Imovel?

Windows Vista:
O painel de atualizações disponíveis será aberto. Clique em “Opcional”.

Windows 7:
Será aberto o painel de seleção de atualizações.

  1. Procure atualizações com o nome do fabricante da sua placa gráfica no título (provavelmente Intel, AMD/ATI ou NVIDIA).
  2. Se encontrar algum, marque o mais recente e clique em OK para fechar o painel de atualizações disponíveis.
  3. Clique em Instalar atualizações.
  4. Espere a atualização ser instalada. Quando solicitado, reinicie o computador.
  5. Abra o Firefox.
  1. A partir da tela Iniciar, clique no quadro Área de Trabalho.
  2. Na Área de Trabalho, passe o mouse no canto inferior direito para acessar os Charms.
  3. Clique em do charm .
  4. No Painel de Controle, selecione Sistema e Segurança.
  5. Clique em Windows Update para abrir a janela do Windows Update.
  6. Clique no link “Verificar se há atualizações” no painel esquerdo e espere até que seja feito a pesquisa.
  7. Se houver atualizações opcionais disponíveis, clique em “atualizações opcionais disponíveis”. Selecione as atualizações que deseja instalar.
  8. Procure atualizações com o nome do fabricante da placa gráfica no título (provavelmente Intel, AMD/ATI ou NVIDIA).
  9. Se você encontrar algum, verifique o mais recente e clique em instalar para fechar o painel de atualizações disponíveis.
  10. Espere a atualização ser instalada. Quando solicitado, reinicie o computador.
  11. Inicie o Firefox.

No Windows 10, todos os drivers são baixados e instalados automaticamente através do Windows Update, mas você pode procurar manualmente um driver atualizado da sua placa gráfica. Veja o artigo de suporte da Microsoft, Update drivers in Windows 10 para mais detalhes.
Se não houver atualizações disponíveis, ou se as atualizações não resolverem seus problemas, passe para a próxima seção.

Alguns fabricantes de computadores incluem ferramentas de atualização do sistema que atualizam drivers em substituição aos do Windows. Você pode ser obrigado a usar uma dessas ferramentas para atualizar drivers gráficos.

Basta procurar uma dessas ferramentas no menu . Alguns possíveis termos de busca são o nome do fabricante do seu computador (como Dell ou HP) ou termos genéricos como “atualizar”, “manutenção” ou “driver”. Abra a ferramenta e aplique todas as atualizações disponíveis.

Se não houver nenhuma ferramenta de atualização, nenhuma atualização disponível, ou se as atualizações não resolverem seus problemas, continue para a próxima seção.

Se o processo padrão de atualização da sua distribuição não lhe fornecer os drivers mais recentes, talvez você precise procurar outros repositórios de pacotes para sua distribuição. Por exemplo, para atualizar drivers de código fechado no Ubuntu, você precisará ir até Sistema > Administração > Drivers de Hardware.

Você também pode instalar um driver de gráficos genérico do site do fabricante da placa gráfica. Geralmente estes drivers estão sempre na última versão possível, e são desenvolvidos para funcionar em uma grande variedade de sistemas:

Se você não sabe qual placa de vídeo você tem, procure na seção gráfica do Firefox about:support Use a página de dados para suporte para ajudar a corrigir problemas no Firefox.

Nota: A aceleração por hardware não está disponível para placas gráficas de outros fabricantes.
Nota: Depois de baixar o driver de gráficos, o assistente de instalação pode impedir que você o instale porque o seu driver atual é personalizado pelo fabricante do computador.
Aviso: Com algumas combinações de computador e placa de vídeo, você pode ter problemas com versões genéricas de drivers de software.

  1. Clique na maçã.
  2. No menu “Apple”, clique em “Atualização de Software”
  3. Se houver uma atualização disponível para o Mac OS X, você pode instalar. Se houver atualizações de drivers gráficos, serão incluídas na atualização do Mac OS X.

Reinicie o computador para usar o novo driver gráfico.

Infelizmente, devido à grande variedade possível de combinações de drivers, placas de vídeo e sistemas operacionais, a aceleração por hardware ou grafico 3D na web (WebGL) pode ainda não funcionar para você no Firefox. Nesses casos, você corrigirá o problema desativando a aceleração por hardware e WebGL.

Desligando a aceleração por hardware

  1. Na barra de menu no alto da tela, clique em e selecione .Clique no menu e selecione Opções.Preferências.Configurações.
  2. Selecione o painel e a aba .
  3. Desmarque a opção Usar aceleração de hardware quando disponível.
  4. Clique no menu do Firefox e selecione .
    Clique no menu do Firefox no topo da tela e selecione .Clique no menu do Firefox e selecione .

  5. Inicie o Firefox como costuma fazer normalmente.
  1. Na barra de menu no alto da tela, clique em e selecione .Clique no menu e selecione Opções.Preferências.Configurações.
  2. Selecione o painel .
  3. Em Desempenho, desmarque a opção Usar as configurações de desempenho recomendadas.Aparecem configurações adicionais.
  4. Desmarque a opção Usar aceleração de hardware quando disponível.
  5. Clique no menu do Firefox e selecione .
    Clique no menu do Firefox no topo da tela e selecione .Clique no menu do Firefox e selecione .

  6. Inicie o Firefox como costuma fazer normalmente.

Desativando o WebGL

  1. Digite about:config na barra de endereços e tecle EnterReturn.Pode aparecer uma página de alerta. Clique em Eu aceito o risco!!Aceitar o risco e continuar para ir para a página about:config.
  2. Digite webgl.disabled no campo de pesquisa.

  3. Dê um duplo-clique naClique no botão Alternar ao lado da preferência webgl.disabled para mudar seu valor para true.
  4. Clique no menu do Firefox e selecione .
    Clique no menu do Firefox no topo da tela e selecione .Clique no menu do Firefox e selecione .

  5. Inicie o Firefox normalmente.

Essas pessoas ajudaram a escrever este artigo:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*