
Para configurar seu email iCloud no iOS, primeiro você tem que gerar uma senha específica para uso no Spark, através de seu navegador. A senha de sua conta do iCloud não funcionará no Spark. Para proteger seus dados do iCloud e evitar atividades fraudulentas em sua conta, a Apple exige que uma senha diferente seja gerada para usar em outros aplicativos.
Gere uma senha específica de app para o Spark:
Para gerar uma senha específica do iCloud para apps, siga estas instruções:
- Entre em https://appleid.apple.com/ e acesse sua conta da Apple usando seu Apple ID e sua senha. Depois você terá que passar pela autenticação de duas etapas. Para isso, siga os passos 2 e 3 abaixo.
- Confirme sua identidade tocando em “Permitir” no seu dispositivo Apple.
- Digite o código de verificação de 6 dígitos que aparecerá na tela do seu dispositivo Apple.
Depois de gerada a Senha Específica de App, copie-a para sua área de transferência e anote-a, pois será necessário digitá-la no Spark nos próximos passos, conforme detalhado abaixo.
Como adicionar email iCloud ao dispositivo iOS
- Caso ainda não o tenha feito, baixe e instale o Spark em seu iPhone ou iPad para começar. Se você já estiver usando o Spark e quiser adicionar uma conta iCloud, siga estas instruções.
- Abra o Spark em seu iPhone ou iPad.
- Passe pelas telas de introdução arrastando o dedo para a esquerda ou toque em “Pular”, caso já esteja familiarizado com o Spark.
- Digite seu endereço de email, marque a caixa próxima a “Eu concordo com os Termos de Uso e a Política de Privacidade do Spark” e toque em “Avançar”, para continuar.
- Na tela seguinte, digite a senha específica para o Spark que você gerou e siga adiante. Então, toque no botão azul “Permitir”, para que o Spark possa acessar sua conta de email, e você já poderá usar seu email iCloud no Spark.
É só isso! Não há configurações adicionais nem servidores a especificar. Basta se conectar à sua conta iCloud e começar a usar o Spark para iOS.
Como adicionar um email iCloud ao Spark para iOS
- Abra o Spark em seu dispositivo iOS.
- Toque no botão da barra lateral, no canto superior esquerdo da tela.
- Role para baixo até ver a opção 'Ajustes' e toque nela.
- Toque em 'Contas de email' e, em seguida, em 'Adicionar conta' abaixo.
- Toque no ícone do iCloud a partir da galeria de provedores de serviços de email.
- Acesse sua conta iCloud usando seu email e senha específica.
- Selecione a forma como quiser que o Spark lide com as notificações do seu email e toque em 'Concluído'.
É só isso! O Spark configurará automaticamente sua conta iCloud em seu iPhone e iPad e você poderá acessar todos os seus emails.
Como Acessar e Visualizar o Backup do iCloud (iOS 12 incluído)
O iCloud é um excelente serviço fornecido pela Apple. No entanto, temos acesso limitado ao backup do iCloud.
Você sabe que, na verdade, é possível acessar e visualizar os dados no iCloud no seu PC ou Mac? De fato, existem várias maneiras de acessar e visualizar os dados do iCloud.
Neste artigo, explicaremos duas maneiras de ajudá-lo a acessar e visualizar dados no seu iCloud Backup, mesmo quando o backup do iCloud for para o iOS 12.
Se você precisar acessar e visualizar o backup do iCloud, você deve tentar uma ferramenta de terceiros. Com uma ferramenta de terceiros. Com o Tenorshare UltData, você pode acessar e visualizar todos os arquivos de backup do iCloud e extrair dados de backup do iCloud.
Passo 1:
Baixe e instale o Tenorshare UltData no seu computador. Clique em “Recuperar Backup do iCloud” e depois Faça o login com sua conta de Apple ID.
Passo 2:
Depois de login na conta de iCloud, todos os backups associados a este Apple ID serão listados. Você pode verificar os detalhes (nome, data, versão e tamanho) de cada arquivo de backup. Escolha o backup que contém os dados perdidos e clique no botão Próximo.
Na próxima janela, você pode selecionar tipos de arquivos para baixar e digitalizar. A fim de acelerar o processo, você pode baixar os tipos de arquivos que precisa.
Clique no botão Próximo para começar a baixar esses itens da nuvem.
O processo de download demora um pouco, dependendo do tamanho do backup e da velocidade da internet, mantenha o seu iPhone conectado com o seu computador o tempo todo.
Passo 3:
Após o processo de download, você pode ver iCloud arquivos de backup na janela. Assinale o item que deseja e salve-o em seu computador.
Maneira 2: Como visualizar o backup do iCloud, restaurando seu dispositivo iOS ( complexo e perda de dados)
A primeira maneira de acessar o backup do iCloud é restaurar o backup do iCloud em um dispositivo iOS, incluindo iPhone, iPad e iPod touch. Essa é a maneira oficial como a Apple dá. No entanto, os dados no backup do iCloud irão substituir todos os dados atuais no seu iPhone. De qualquer forma, siga os passos se tiver certeza de que gostaria de fazer isso.
Passo 1:
Definir para padrão de fábrica. Toque em Ajustes> Geral> Redefinir> Apagar Todo o Conteúdo e Ajustes. Você estará na tela Aplicativos e dados.
Passo 2:
De acordo com os estabelecidos prompts, escolha Restaurar do iCloud Backup> Faça login com sua conta do iCloud> escolha um arquivo de backup para restaurar. Aguarde o dispositivo concluir o download do backup do iCloud. Quando estiver concluído, você poderá acessar e visualizar os arquivos de backup do iCloud.
Atenção:
Você deve fazer backup dos dados atuais sobre seus dispositivo iOS antes de restaurar o dispositivo iOS com um arquivo de backup do iCloud, porque todos os dados em seu dispositivo iOS serão apagados e preenchidos com dados antigos do arquivo de backup do iCloud.
Maneira 3: Como acessar e visualizar o backup do iCloud através de iCloud.com (tipo de arquivo limitado)
No site oficial do iCloud, você só pode verificar peças de dados, incluindo: contatos, e-mail, calendário, notas, lembretes, Pages, Numbers e documentos do Keynote.
Para outros arquivos e configurações como fotos, papel de parede, vídeos gravados, aplicações, mensagens de texto, iMessage e mais, a Apple não permite que você acessá-los no iCloud.
Se você deseja acessar mais arquivos no iCloud, você deve verificar maneira 1, que diz como acessar e visualizar o backup do iCloud com nenhum tipo de arquivo limitado.
- Passo 1:
- Abra o site oficial do iCloud no seu computador e faça login com sua conta do iCloud ou Apple ID e verificar dados sobre iCloud.
- Passo 2:
- Todos os arquivos de backup será lista na janela, você pode simplesmente clicar para acessar o arquivo iCloud.
Conclusão
Obviamente, maneira 1 poderia ser a melhor maneira de acessar e exportação iCloud arquivos de backup para PC.
Então, dessa maneira, você acessa apenas com sucesso os arquivos de backup do iCloud e exportá-los para o seu computador ou dispositivo.
Faça o download da versão gratuita do software Tenorshare UltData para visualizar e extrair dados seletivamente do backup do iCloud. Não se preocupe se você usar o último iOS 12, o UltData também o suporta.
Como ver fotos no iCloud
O compartilhamento de fotos é um dos grandes atrativos do iCloud. Afinal, ele armazena automaticamente – caso a função Photo Stream esteja ativada – todas as imagens do seu dispositivo na nuvem. No entanto, visualizar estes arquivos, na prática, não é tão simples. Por isso, o TechTudo preparou este tutorial que vai lhe ensinar como ver fotos no iCloud.
Passo 1: Ative a opção “Photo Stream” ou “Compartilhar Fotos”, em seu dispositivo iOS. Para isso, vá à aba “Ajustes”, selecione “iCloud” e depois toque no interruptor que fica ao lado da opção citada. Assim, o envio de imagens para outros aparelhos será autorizado.
Para ver fotos no iCloud, antes é necessário ativar a opção Compartilhar Fotos (Foto: Reprodução)
Passo 2: Acesse o site oficial da Apple e faça o download do aplicativo Painel de Controle iCloud para o seu PC. É nele que você verá não só suas fotos, como todos os arquivos enviados para o iCloud.
Painel de Controle do iCloud pode ser baixado pelo site da Apple (Foto: Reprodução)
Passo 3: Siga as instruções da instalação e, após a conclusão da mesma, faça o login no iCloud com sua Apple ID. Aceite os termos de serviço, espere alguns momentos e, pronto, você estará com acesso à conta do seu iCloud.
Compartilhar Fotos pelo iCloud pode ser ativado pelo seu PC (Foto: Reprodução)
Passo 4: Espere o programa reconhecer as informações, marque a opção “Compartilhar Fotos” e clique em “aplicar”. A partir de agora, qualquer imagem feita por um aparelho da Apple com este login será compartilhada com o seu PC quando eles estiverem conectados a uma rede Wi-Fi, e poderá ser vista em uma pasta chamada “Compartilhar Fotos”, criada no seu disco rígido.
Pasta Compartilhar Fotos do iCloud fica instalada no PC (Foto: Reprodução)
Testamos se o iCloud realmente funciona bem em sistemas Windows e Android
Não espalhe, mas alguns buracos estão começando a aparecer no jardim murado da Apple: o AirPlay nas TVs, Apple Music no Android, iCloud na web. E agora, um aplicativo iCloud atualizado e renovado para o Windows. À medida que a Apple dá pistas de ser mais compatível com várias plataformas do que no passado, o iCloud agora pode ser utilizado em Windows e Android?
Usuários de iPhone e Mac deveriam considerar usar Windows e Android também? Ou eles devem ficar com o hardware feito pela Apple? Nós selecionamos um PC com Windows e um Pixel 3a XL para tentar acessar nossos arquivos do iCloud e ver se esses aplicativos e serviços realmente funcionam fora dos dispositivos da Apple.
iCloud no Windows
Baixando fotos do iCloud para o Windows. Captura de tela: Gizmodo
O iCloud está disponível como um utilitário no Windows há anos – assim como o iTunes, não se esqueça – mas este mês uma versão nova e melhorada do software apareceu na Microsoft Store oficial.
Uma das mudanças da nova versão é um processo de sincronização mais inteligente para que você possa manter os arquivos na nuvem sem precisar salvá-los localmente em uma máquina Windows, embora você ainda tenha acesso fácil a eles. Há também uma maior integração do iCloud no Explorador de Arquivos.
O aplicativo iCloud fica na área de notificação à direita da barra de tarefas do Windows: ele fornece atalhos rápidos para o download de fotos (por ano, para a pasta Imagens no Windows), upload de fotos e direcionamento para o portal do iCloud.
Integração do iCloud no Windows File Explorer. Captura de tela: Gizmodo
Abra o painel de configurações do iCloud e você poderá organizar a sincronização com o Windows em quatro áreas: iCloud Drive, fotos, e-mail (e contatos e calendários, via Outlook) e marcadores. Você também pode ver quanto do seu armazenamento do iCloud você está usando no momento.
Como verificar quem pode acessar suas contas do iPhone, iPad e ID Apple » Blog do iPhone
Hoje em dia, nossa vida inteira está no celular. Por isso, é tão importante sempre mantermos a preocupação de qual informação sai dele e para onde ela está indo.
Os sistemas da Apple possuem um bom gerenciamento da privacidade, permitindo que o usuário controle o que está sendo compartilhado e para quem.
É normal liberarmos acessos eventuais a algum aplicativo, para que ele possa fazer o trabalho que tem que fazer. Ou então compartilhar a localização ou o celular com outra pessoa, durante certo período. Mas depois de um tempo, nem sempre aquela autorização faz mais sentido, e o ideal é não deixarmos nada nem ninguém ter acesso às nossas informações quando não há necessidade.
- Confira neste tutorial como saber quem tem acesso às suas contas, e como bloquear isso, caso necessário.
- Aqui está o que a Apple recomenda:
Verifique quais dispositivos estão associados ao seu ID Apple
Pode acontecer de darmos acesso a alguém em um certo momento, mas que depois não faz mais parte de nossa vida. Ou então vendermos nosso iPhone usado sem desassociá-lo de nossa conta.
Para saber se há algum aparelho indesejado ainda conectado à sua conta, faça isso:
- No iPhone e no iPad, observe os dispositivos que estão conectados com o seu ID Apple em Ajustes › Seu Nome › Compartilhamento Familiar.
- Você também pode ver todos os seus dispositivos associados ao seu ID Apple em appleid.apple.com
Se houver outras pessoas associadas ao seu ID Apple, elas aparecerão aí e você pode decidir quem permanece ou quem será excluído. Se aparecer algum nome estranho ou que não tem mais razão de estar no Compartilhamento Familiar, você pode apagar.
Em algum momento da vida você pode ter dado acesso biométrico do seu aparelho para outra pessoa, ou então alguém aproveitou um momento de distração sua para registrar suas digitais (ou rosto) sem você saber.
Veja como verificar isso:
- Para Face ID: Vá em Ajustes › Face ID e Código no seu aparelho e verifique se há um visual alternativo já configurado. Se sim e você não sabe de quem é, toque em “Redefinir Face ID“. Se não aparecer essa opção é porque não há nenhum visual alternativo configurado.
- Para Touch ID: Vá em Ajustes › Touch ID e Código no seu aparelho e veja se há alguma digital desconhecida registrada. Para isso, toque no sensor e veja o registro daquele dedo escurecer no menu. Se tiver algum deles que não escureceu e você não saiba de quem é, apague o registro.
Configurações de segurança do Apple ID
- Pelo navegador, acesse appleid.apple.com e observe a seção de Segurança
- Veja se tudo parece OK, como número de telefone de confiança e ajustes. Se encontrar algo que não condiga com suas informações, verifique.
- Ativar a autenticação de dois fatores é uma forma bastante segura de proteger sua conta. Se ainda não ativou, pode ser uma boa.
Talvez em algum momento você tenha compartilhado algum álbum de fotos do iCloud com alguém, e isso continua até hoje sem você se lembrar disso.
Para averiguar se existe algum álbum associado a uma pessoa que você não deseja mais compartilhar:
- Abra o aplicativo Fotos e procure por Álbuns Compartilhados.
- Abra o álbum que você quer verificar.
- Toque no botão de contatos compartilhados e exclua aqueles que você não quer mais que veja suas fotos.
Procure perfis instalados
- No iPhone e iPad, acesse Ajustes › Geral › Perfis. Se não aparecer essa opção é porque não há nenhum instalado no seu dispositivo. Se houver, analise-os.
Os perfis fornecem acesso e privilégios adicionais aos dispositivos Apple. Eles podem estar ali porque foram instalados pela empresa onde você trabalha, ou escola.
Alguns aplicativos também instalam este tipo de perfil, como os de VPN, por exemplo. Mas caso você encontre algum que acha que não deveria estar ali, apague-o.
Dê uma olhada em todos os aplicativos instalados em seu dispositivo. Se achar algum que você não reconhece ou não se lembra de ter instalado, apague-o.
Existem aplicativos espiões capazes de controlar tudo no aparelho. Porém eles só podem ser instalados se você se distraiu e deixou o aparelho ser manipulado por outra pessoa. Por isso é importante você observar se não há nenhum app estranho instalado.
Claro que todas estas dicas são voltadas para maiores de 18 anos que possuam total controle de seu dispositivo.
No caso de menores que usam o aparelho com supervisão dos pais, são eles quem devem controlar este tipo de coisa, e neste caso, apagar alguma configuração colocada ali justamente para controle dos pais, pode resultar em uma grande bronca depois.
Como Acessar Fotos no iCloud
-
1
Abra os Ajustes. Esse é um aplicativo de ícone cinza com uma engrenagem (⚙️) e costuma estar localizado na tela de início.
-
2
Toque em seu ID Apple. Ele se encontra na seção superior do menu, contendo o seu nome e a sua foto, se disponível.
- Caso a sessão não esteja ainda iniciada, toque em Iniciar sessão no [dispositivo], insira os dados relativos ao ID Apple e à senha e toque em Iniciar.
- Se estiver usando uma versão mais antiga do iOS, esse passo pode não ser necessário.
-
3
Toque em iCloud. Essa opção se encontra na segunda parte do menu.
-
4
Toque em Fotos. Essa opção está próxima ao título “APPS QUE USAM ICLOUD“.
-
5
Ative a função “Fototeca do iCloud”. O botão ficará verde. Todas as fotos tiradas no dispositivo, bem como as imagens já presentes no Rolo da Câmera, serão agora salvos no iCloud.
- Se quiser melhorar a organização de espaço, ative a opção “Otimizar no iPhone” a fim de guardar apenas versões menores das imagens em seu dispositivo.
-
6
Ative a função “Meu Compartilhamento”. Todas as novas fotos tiradas com o dispositivo serão sincronizadas com os outros com o mesmo ID Apple ativado, desde que conectados a uma rede Wi-Fi.
-
7
Pressione o botão “Home”. Este é o botão principal abaixo da tela do iPhone. Isso o levará de volta para a tela inicial.
-
8
Abra o aplicativo Fotos. Ele tem um ícone branco com uma flor multicolorida.
-
9
Toque em Álbuns. Essa opção se encontra na base inferior direita da tela.
-
10
Toque em Todas as Fotos. Essa opção se encontra no topo da tela. Todas as imagens presentes no iCloud agora estarão acessíveis pelo aplicativo “Fotos“.
-
1
Vá até a página do iCloud. Use um navegador da internet em seu computador pessoal.
-
2
Insira o ID Apple e a senha. Faça-o nos locais indicados.
-
3
Clique em Fotos. O ícone é branco com uma flor multicolorida e costuma estar na primeira linha de aplicativos.
-
4
Clique em Todas as fotos. Esse botão se encontra no canto esquerdo superior da tela, debaixo da seção “Álbuns“. Você agora está acessando todas as suas fotos no iCloud.
-
1
Abra o aplicativo Fotos. Seu ícone é branco e contém uma flor multicolorida.
-
2
Clique em Fotos. O botão se encontra no topo da tela.
-
3
Clique em Todas as fotos. As imagens exibidas nessa seção incluem todas aquelas presentes na fototeca do iCloud.
-
1
Clique no menu Iniciar.
-
2
Clique na pasta iCloud.
- Você deve ter o iCloud para Windows instalado e configurado com o seu ID Apple. É importante determinar que ele se sincronize com a fototeca do iCloud.
-
3
Clique em Fotos.
-
4
Clique em Downloads.
- Quaisquer imagens ou vídeos inseridos na fototeca do iCloud aparecerão aqui.
- Dependendo das configurações do dispositivo, quaisquer mudanças feitas no iCloud poderão ser automaticamente atualizadas em todos os outros que estiverem ativos com o mesmo ID Apple.
Esta página foi acessada 26 455 vezes.
Precisa de espaço? Como resolver problema de armazenamento cheio do iCloud
Se você tem um iPhone provavelmente já passou por algum problema de armazenamento cheio do iCloud em algum momento. Isso porque a Apple oferece somente 5 GB de espaço aos seus usuários.
Essa quantidade não é suficiente se pensarmos em tudo que é salvo na nuvem: fotos, vídeos, arquivos, backups do iPhone, backup dos apps, contatos, entre outros. Com o passar do tempo o armazenamento fica cheio e o aparelho avisa com o envio de diversas notificações.
Existem algumas dicas para resolver esse problema. Confira.
Todos os primeiros passos são iguais:
- Acesse “Ajustes”.
- Toque no seu nome.
- Toque em “iCloud”.
- Entre em “Gerenciar armazenamento”.
Os próximos passos irão depender do que você irá fazer.
Gerenciar armazenamento de fotos
Um dos arquivos mais pesados é o de imagem. Se quiser liberar espaço, desative o armazenamento de fotos e vídeos.
Ao desativar, suas fotos ficarão salvas por 30 dias para que possam ser baixadas a qualquer momento. Depois disso, serão excluídas.
- Acesse “Ajustes”.
- Toque no seu nome.
- Toque em “iCloud”.
- Entre em “Gerenciar armazenamento”.
- Toque em “Fotos”.
- Toque em “Desativar e apagar”.
- Toque em “Apagar fotos e vídeos”.
Backups de arquivos importantes
Para poupar espaço deixe apenas backups de arquivos importantes. Para selecionar os desejados:
- Acesse “Ajustes”.
- Toque no seu nome.
- Toque em “iCloud”.
- Entre em “Gerenciar armazenamento”.
- Toque em “Backups”.
- Selecione o dispositivo desejado.
- Desative o interruptor do que deseja apagar.
- Toque em “Desativar e apagar”.
Excluir backups
Se não quer nenhum backup na nuvem, você pode excluir tudo de uma vez. Para isso:
- Acesse “Ajustes”.
- Toque no seu nome.
- Toque em “iCloud”.
- Entre em “Gerenciar armazenamento”.
- Toque em “Backups”.
- Toque em “Apagar backup”.
- Toque em “Desativar e apagar”.
Planos de armazenamento do iCloud
Se você quiser manter todos os seus arquivos salvos na nuvem, não querendo excluir nada, pode assinar um dos planos oferecidos pela Apple.
Os valores variam pela quantidade de armazenamento:
- 50 GB: R$ 3,50
- 200 GB: R$ 10,90
- 2 TB: R$ 34,90
Para assinar um plano:
- Acesse ''Ajustes''.
- Toque no seu nome.
- Entre em ''iCloud''.
- Toque em ''Gerenciar Armazenamento''.
- Toque em “Mudar de plano”.
- Selecione o plano desejado.
- Toque em “Comprar” na parte superior direita.
Veja mais vídeos de #ficadica
1 | 12
Faça um comentário