Como Ver No Instagram Quem Te Segue?

AVISO: esta é uma review sem spoilers, por isso pode ficar tranquile! ♥

Desde o sucesso triunfal da série Bridgerton – que teve sua estreia no final de 2020 e já tem até a 4ª temporada confirmada – a Netflix tem apostado grande na iniciativa de adaptar séries de livros aclamados pelo público para as telinhas da plataforma. E, realmente, tem funcionado.

Na próxima sexta-feira (23) a gigante do streaming lança mais uma aguardada produção original, a série Sombra e Ossos.

Inspirada principalmente no primeiro livro da trilogia inicial do Grishaverse da autora Leigh Bardugo, a série conta a história de Alina Starkov (Jessie Mei Li), uma jovem cartógrafa que descobre sua rara habilidade de invocar luz do sol, poder capaz de eliminar uma escuridão que divide o reino de Ravka ao meio, a Dobra das Sombras.

Como Ver No Instagram Quem Te Segue?

Divulgação/Netflix

A série, que conta com Eric Heisserer, como produtor e showrunner, e com a própria Bardugo, como produtora executiva, se afasta do cenário típico da Inglaterra medieval – tão comumente visto em romances de fantasia – e é inspirado na Rússia Imperial. Com efeitos cinematográficos rebuscados e um elenco talentoso, as expectativas estão nas alturas.

A todateen teve a oportunidade de conferir todos os oito episódios antecipadamente e traz uma análise adiantada dos principais aspectos da produção, separando alguns pontos importantes para você já saber o que esperar quando for dar o play!

a mescla entre Shadow and Bone e Six of Crows

A série trata, essencialmente, os acontecimentos do primeiro livro da trilogia Grisha, “Sombra e Ossos“.

No entanto, como já pudemos ver pelo trailer, a produção teve a ideia – genial! – de combinar a trilogia com a outra série de Bardugo, a duologia Six of Crows.

Esse fato, desde que foi divulgado, causou muita curiosidade entre os fãs, visto que a duologia se passa dois anos após os acontecimentos finais de “Ruína e Ascensão“, terceiro e último livro da trilogia.

+ Exclusiva: elenco de “Sombra e Ossos” comenta sobre personagens e revela curiosidades sobre as gravações

Como Ver No Instagram Quem Te Segue?

Divulgação/Netflix

Por conta disso, além dos personagens de Sombra e Ossos, temos o prazer de ver interações valiosas entre os queridinhos integrantes da gangue dos Crows: Kaz Brekker (Freddy Carter), Inej Ghafa (Amita Suman), Jesper Fahey (Kit Young), Nina Zenik (Danielle Galligan) e Matthias Helvar (Calahan Skogman). De forma muito bem costurada, a produção conseguiu – modificando alguns pontos do plot inicial de Six of Crows – interligar ambas as narrativas. Tornando o resultado interessante, mas ainda assim fazendo jus às motivações pessoais, intrigas e singularidades de cada um.

o ritmo da narrativa e os efeitos especiais

Gravada em 2019 em Budapeste, na Hungria, dos cenários dos acampamentos de guerra em Ravka, até as montanhas frias perto da fronteira de Fjerda e o cenário úmido de Ketterdam, nas vielas do Barril: tudo é feito com esplendor. Os poderes dos Grishas também são lindamente desenvolvidos, bem como as cenas com o Cervo de Morozova e o esquife cruzando a Dobra das Sombras em meio aos Volkras.

Os episódios seguem uma média de 49 minutos e, como são apenas oito, em alguns momentos as coisas acontecem um pouco rápido, sem tanto aprofundamento sensorial e interno dos personagens envolvidos. Porém, esse fator não implica em nada na qualidade das atuações e da produção como um todo, principalmente no aspecto diversidade.

Da mesma forma que Bardugo evoluiu nos livros, em especial em Six of Crows e na atual série “King of Scars”, em que ela descreve e narra as aventuras de personagens explicitamente não-brancos, a produção da Netflix teve, desde o início, a preocupação de criar um universo que não fosse majoritariamente branco. Por isso, diferente dos livros, na série Alina é descendente de Shu Han, o país que corresponde aproximadamente ao Leste Asiático no Grishaverse, trazendo uma força a mais para o arquétipo “da escolhida”, que neste caso dá destaque para uma mulher amarela.

Ainda nesta questão, vale ressaltar a talentosa soldado Grisha, Zoya Nazyalensky (Sujaya Dasgupta), que logo de início na série é apresentada como birracial – algo que nos livros só acontece em King of Scars.

Dessa forma, com suas origens mais nítidas na adaptação, com suas raças diretamente envolvidas, o relacionamento entre Zoya e Alina ganha uma camada muito mais complexa do que uma mera rivalidade feminina, uma vez que Zoya tem plena consciência do que significa parecer uma forasteira.

Como Ver No Instagram Quem Te Segue?

Divulgação/Netflix

“Embora ela esteja muito ciente de sua identidade, de sua raça e de onde seus pais vieram, ela também vai usar isso como uma forma de machucar Alina, justamente porque ela – também como mulher mestiça – sabe como essas coisas doem. Ela mesma já deve ter ouvido todas essas coisas horríveis antes”, disse Dasgupta, atriz que interpreta Zoya, para o portal Polygon.

Por conta dessas problematizações, temos mais um ponto de reflexão na narrativa, que definitivamente nos mostra que as coisas são mais profundas do que parecem. Do mesmo jeito que observamos a evolução de Zoya nos livros, também temos essa aproximação dela com a Alina, de maneira orgânica e significativa, sem vilanizar ou antagonizar duas mulheres fortes e poderosas.

Um outro adendo relevante é que, mesmo sem Wylan Van Eck na primeira temproada, ainda assim temos na série cenas que retratam de forma responsável a sexualidade de Jesper e, até mesmo, de Nadia Zhabin (Gabrielle Brooks), Grisha Aeros que vive no Pequeno Palácio, trazendo representatividade LGBTQIA+. Lembrando também que tivemos a atriz Danielle Galligan para protagonizar Nina, que é uma mulher que foge da magreza padrão e traz diversidade de corpos para a série.

relacionamentos, atuações e desenvolvimento

A performance dos Crows – Kaz, Inej, Jesper, Nina e Matthias – é bastante notável. Os atores incorporaram com esplendor as características que já tínhamos visto (e amado) nos livros e certamente deixarão o coração dos fãs quentinho em vê-los na televisão em carne e osso. Além disso, outro destaque vai para Ben Barnes, que dá vida ao Darkling (General Kirigan).

Já conhecido por seu papel como Príncipe Caspian em As Crônicas de Nárnia e Logan, na série da HBO, WestWorld, Ben encarna de forma bastante realista as dores e os esquemas do Darkling.

Inclusive, as cenas dele com Baghra, vivida pela fabulosa Zoë Wanamaker – conhecida por sua atuação nos filmes de Harry Potter – também demonstram uma dinâmica estupenda.

Mas, ressalto que, embora o Darkling apareça e tenha destaque nos momentos decisivos, uma de suas principais cenas de glória acontece apenas no season finale, deixando a gente ~bem~ instigado para assistir a uma segunda temporada.

Como Ver No Instagram Quem Te Segue?

Divulgação/Netflix

Além disso, como a série teve Bardugo trabalhando diretamente na produção, além de preservar a essência dos personagens, ela também teve a sensibilidade de aproveitar a oportunidade para reformular cenas que, nos livros, puderam ser interpretadas pelo público como problemáticas – principalmente no que diz respeito à relação entre Darkling e Alina.

E falando em Alina, na série vemos um desenvolvimento bem terno da Conjuradora do Sol com Malyen Oretsev (Archie Renaux). Através de flashbacks, vemos o casal de amigos nos dias de orfanato e podemos entender melhor o amor, o carinho e a lealdade que existe entre eles.

+ Freddy, Kit e Amita: team Malina ou team Darklina?

Ainda sobre as mudanças feitas no roteiro para juntar as duas séries de livros em um mesmo contexto, a história da Nina, é uma das que tiveram algumas alterações (mesmo que sutis).

Os roteiristas acharam um caminho bastante criativo: conseguiram tratar um pouco do passado de Zenik, acharam uma forma de contar como ela e Matthias se conheceram e, ainda, envolver os dois – mesmo que indiretamente –  no plot principal.

Como a série é relativamente curta e se propõe a abordar um bom punhado de acontecimentos e cenas de ação, alguns aspectos mais íntimos de certos personagens – ainda! – não foram contemplados.

Provavelmente pela falta de tempo, alguns dos traumas de Kaz não foram propriamente endereçados, não abordando, por exemplo, os motivos por trás dele estar sempre de luva ou o porquê dele usar a sua clássica bengala que auxilia em sua locomoção.

Mas tivemos, sim, uma pequena pincelada introdutória para entender a rusga dele com Pekka Rollins, deixando o telespectador curioso para entender mais sobre.

Uma outra preocupação eram as dúvidas de como a série retrataria Kaz e Inej. Por isso eu digo: Kanej stans, podem ficar tranquiles! A sensibilidade e a complexidade do relacionamento dos dois é mantida, demonstrando a química e o carinho, mas sem exageros. A dinâmica é, inclusive, bastante semelhante às interações que vemos nos livros.

Leia também:  Como Ver Pedidos Que Fiz No Instagram?

personagens humanos

Assim como a experiência que temos com os livros, a produção é bem mais que apenas uma fantasia bem construída. Mesmo em um universo fictício, vemos problemas da nossa realidade, como preconceito e racismo, sendo abordados de forma consciente, cumprindo seu (primordial!) papel cultural, que é o de trazer questões latentes para o debate público e fomentar discussões.

Dando voz e destaque para os marginalizados, Sombra e Ossos ganha o público com seus personagens humanos e reais, criando uma conexão autêntica e especial. Predominantemente de grupos minoritários, os protagonistas são poderosos e ao mesmo tempo palpáveis.

Seja através de seus Santos ou de suas crenças, seja por suas bases de tolerância, amizade e lealdade, cada um, com suas individualidades mágicas, conseguem inspirar intimamente o telespectador – que termina o último episódio já ansiando por uma nova leva.

Sombra e Ossos estreia no dia 23 de abril na Netflix.

Como saber quem te segue e quem deixou de te seguir no Instagram. Confira – Hojemais de Três Lagoas MS

Que atire a primeira pedra quem nunca fez aquela típica pergunta enquanto navegava no instagram “Será que ele (a) me segue?” – Se você é um dos usuários do app provavelmente já passou por isso.

Até o ano de 2017 essa tarefa de saber se alguém segue você de volta era um tanto quanto burocrática, isso porque você tinha que entrar no perfil da pessoa e procurar você manualmente em uma lista que muitas vezes parecia ser infinita, devido a quantidade de usuários presentes.

No entanto, a ferramenta foi atualizada e alguns recursos disponibilizados permitem que você tenha esse acesso. Alguns truques já são bem conhecidos, mas só vale se você não seguir a pessoa.

Basta entrar no perfil dela e na parte superior da tela estará um botão com ‘a seguinte mensagem “seguir de volta”.

Caso no botão apareça apenas “seguir” isso significa que a pessoa não te segue, sendo esse um dos truques mais básicos para saber isso. 

Como Ver No Instagram Quem Te Segue?

Outra forma de saber de obter essa informação é indo até o perfil da pessoa quem deseja investigar, nesse caso você precisa estar seguindo a mesma, em seguida clique em seguindo e logo irá aparecer uma lista das pessoas quem ela está seguindo, caso o seu usuário esteja no meio ele deverá aparecer no topo da lista.

Agora se o seu nome não aparecer de cara é possível usar a ferramenta de busca e digital o seu nome, se ao final da pesquisa aparecer a seguinte mensagem “nenhum usuário encontrado” significa que a pessoa realmente não te segue.

Como Ver No Instagram Quem Te Segue?

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

  • Agora nós da Yes Telecom separamos outros dois aplicativos que está disponível para android e realiza essa função e ainda permite que veja quem deu o famoso “unfollow” na conta do instagram, o termo é utilizado para quando uma pessoa começa a te seguir e depois de um tempo desabilita a função, não tendo mais acesso às suas publicações.
  • O primeiro app que indicamos é o Reports+, que lhe oferece um série de funções e ainda ajuda você a “matar” aquela curiosidade em relação a quem te segue e quem não te segue.
  • Ao baixar o app e preencher suas informações é só clicar na aba “usuários que não seguem de volta” que de imediato ele irá lhe entregar uma lista, e caso você esteja seguindo a pessoa você pode dar unfollow ali mesmo sem nem abrir o instagram.

Como Ver No Instagram Quem Te Segue?

O segundo app é o FollowMeter, que também apresenta um série de recursos e tudo de forma gratuita e simples de ser usada. Na página principal o app mostra a quantidade de seguidores perdidos e os nomes de usuários dessas contas.

Vale destacar que os seguidores perdidos são reconhecidos após a instalação do app, ou seja, quem deixou de te seguir antes de você baixar o aplicativo não serão revelados.

Pronto, agora você já sabe como acompanhar o status de interatividade da sua conta no instagram, tendo uma análise completa do perfil que pode ficar melhor ainda com um internet rápida e de qualidade.

Gostou do conteúdo e quer saber mais sobre velocidade, segurança, tecnologia e formas de solucionar problemas com a internet de sua casa? Acompanhe Yes Telecom pelas redes sociais.

Para marcar uma avaliação ou contratar nossos serviços de internet clique nos botões abaixo e fale com um de nossos atendentes. Estamos localizados na Rua Dr. Munir Thomé, 361 – Centro, Três Lagoas.

Conheça os planos da Yes Telecom!

Como descobrir quem deu unfollow no seu Instagram

Para saber quem te deu um unfollow no Instagram e parou de te seguir, é possível descobrir essa informação com as ferramentas da própria rede social, que exibe os dados se a pessoa corresponde o follow (segue você). Mas é preciso entrar em cada perfil, para descobrir isso. Porém, existem formas mais práticas de como descobrir quem parou de te seguir no Instagram.

Como Ver No Instagram Quem Te Segue?

Como saber quem deixou de me seguir no Instagram

Para saber quem te deu um “unfollow” e parou de te seguir, pode ser mais vantajoso (e prático) fazer isso por um app separado. Assim é possível analisar mais de um usuário por vez e saber quem deixou de seguir você no Instagram, e ainda acompanhar quem te deu unfollow, sempre que um novo usuário desistir de seguir a sua conta na rede social.

O app em questão é o Reports+, que, como o nome sugere, oferece alguns relatórios sobre a sua conta do Instagram. O app está disponível para Android, iPhone e mostra estatísticas como:

  • Quem te deu unfollow: disponível na home do app, a estatística só começa a contar depois que você instalou o app. É só tocar no número e escolher as pessoas que você quer dar unfollow de volta;
  • Quem não segue você de volta: também na home do app, você pode tocar para ver a lista completa. Para deixar de seguir quem não te segue, toque em Selecionar (canto superior direito) > Deixar de seguir (rodapé do app);

A versão gratuita também mostra na home do app quem você não segue de volta, mas segue a sua conta, quantas curtidas e comentários seu perfil tem no total, a média por postagem e, depois de três dias de uso, um pacote de gráficos com informações úteis.

Na versão Pro, que custa R$ 92,90 por ano, também dá para saber estatísticas como quem bloqueou seu usuário, posts mais populares e adicionar mais de uma conta. Se você gostar bastante dessas métricas, pode valer a pena assinar.

Para quem pensa em testar uma outra opção, o Profile Reports + Análise de seguidores Instagram Android ou o Followers Track for Instagram para iPhone podem ser opções a serem analisadas.

TudoCelular Ensina: como descobrir quem não te segue de volta no Instagram

Apesar de ser uma coisa relativamente normal, seguir uma pessoa no Instagram e ela não te seguir de volta pode ser algo incomodo para muitos, principalmente se há algum tipo de contato pessoal com o perfil em questão.

Por conta disso, o que muitos acabam fazendo é um controle minucioso dos seus números, acompanhando de perto os perfis que seguem e os que os seguem. No entanto, essa é uma tarefa que pode demandar bastante tempo através de meios normais – utilizando apenas o app oficial do Instagram.

Visando te ajudar, nós do TudoCelular – dando seguimento a nossa linha de tutoriais para o Instagram, ensinaremos no decorrer desta matéria como fazer esse acompanhamento de seguidores de forma simples e rápida e, além disso, como ver outros dados importantes da sua conta na rede social, potencializando o seu controle.

Followers Insight

Disponível gratuitamente para Android e iOS, contendo apenas os já rotineiros anúncios, o Followers Insight permite aos usuários da rede de fotos saber informações de engajamento, de curtidas a comentários, e óbvio, quais das pessoas que segue também o seguem de volta. Para ter acesso a essa informação, siga o passo a passo descrito a seguir.

Leia também:  Como Deixar De Gostar De Alguem Que Te Faz Sofrer?

Quem não te segue de volta

  • Com o app baixado no seu smartphone – cartão para download disponível ao final dessa matéria, toque na opção Conecte-se com Instagram (iOS) ou Conectar Instagram (Android);
  • Na tela de acesso do Instagram, forneça suas informações e toque em Entrar;
  • Escolha se deseja salvar ou não as suas informações de download no navegador – lembrando que aparentemente esse não é nem o Safari, do iOS, e nem o Chrome, do Android;
  • Com o app logado, toque no ícone de atualização localizado no topo da tela;
  • Agora, para finalmente saber quem não te segue de volta, toque na opção Não seguidores;
  • Todos que estão nessa categoria são pessoas que você seguiu, que não te seguiram de volta.

Para ter acesso ao perfil de cada uma das pessoas da lista e eventualmente deixar de segui-la, basta clicar na foto do perfil para ser direcionado para o app ou site da rede social. Lá, o procedimento segue da forma já conhecida.

O outro lado da moeda

Se apresentamos aqui os que não te seguem de volta, nada mais justo do que também mostrar o outro lado da moeda, apresentando os perfis que te seguem, mas que você decidiu não dar o famoso “followback” (ato de seguir quem te seguiu).

Para isso, já logado no app e na tela principal do mesmo, toque na opção mais narcisista de todos os tempos, a Fãs.

Da mesma forma apresentada na seção anterior, para ter acesso aos perfis da listagem, basta clicar nas fotos dos usuários, escolhendo por manter o unfollow ou finalmente seguir.

Explanando todas as opções do mesmo propósito no app, o menu de Amigos em comum informa ao usuário da aplicação apenas o último grupo restante, que é o daqueles que te seguem e que você segue de volta. Já as opções de Seguidores obtidos e Seguidores perdidos, após a instalação do app, atualizará a medida que você perder ou ganhar seguidores na rede, respectivamente.

Ferramentas de engajamento

Além das ferramentas apresentadas acima, focadas em controlar seguidores, o Followers Insight oferece ainda alguns outros menus interessantes para que o usuário possa entender um pouco mais sobre a sua participação no Instagram.

Através dos menus de Popularidade e Informações(iOS)/Opiniões(Android), localizados na parte superior do app, é possível saber informações interessantes sobre a sua conta na rede social, desde a sua publicação mais curtida, até o horário mais viável para uma postagem – baseado em publicações anteriores. Dados que podem te ajudar a entender o seu público e eventualmente te ajudar a crescer na rede.

Para Android, o app ainda traz algumas opções a mais: Repost e Schedule. Aparentemente ainda em estado de desenvolvimento, as ferramentas permitem realizar a repostagem do conteúdo de um outro usuário (Repost) – desde que as instruções sejam seguidas, e o agendamento de posts futuros (Schedule).

E aí, gostou de mais essa dica? Tem alguma ideia para tutorial? Conta tudo para a gente nos comentários abaixo.

Como Ver No Instagram Quem Te Segue?

  • Followers Insight
  • Desenvolvedor: MonoMosaic
  • Preço: grátis – oferece compras no app
  • Tamanho: varia de acordo com a plataforma.

Dica de app: Followers for Instagram – Leoda Marketing Estratégico

Para quem usa muito o Instagram e quer aumentar seu número de seguidores, o aplicativo Followers for Instagram é uma maneira prática de conseguir isso. Disponível para Android e iOS, a ferramenta procura por novos seguidores e ainda serve para rastrear usuários que deixaram de te seguir ou aqueles que não te seguem de volta.

Já percebeu em algum momento que seu número de seguidores diminuiu? Com o app você não precisa mais vasculhar sua lista para tentar descobrir quem te deixou para trás, nem ficar procurando quem não te seguiu de volta. O aplicativo também mostra de maneira fácil quem começou a te seguir e quem te bloqueou.

Como Ver No Instagram Quem Te Segue?

O Followers for Instagram funciona como um gerenciador da sua conta no Instagram.

Ele classifica todos os usuários que te seguem e aqueles que você segue em cinco categorias: New Followers (novos seguidores), Have Unfollowed You (que deixaram de te seguir), Are Not Following Back (que não estão seguindo de volta), You’re Not Following Back (que você não segue de volta) e Users Who Blocked You (usuários que bloquearam você).

Leia também: Como começar no marketing digital? 

O aplicativo organiza seus seguidores em 5 categorias: New Followers, Have Unfollowed You, Are Not Following Back e You’re Not Following Back. Ele também segue ou deixa de seguir usuários com comandos dados dentro do próprio app. O número de pessoas em que o Followers For Instagram pode dar “Follow” e “Unfollow” em outros usuários, no entanto, não pode ultrapassar 160 por hora.

Para começar a usar o aplicativo, é preciso baixá-lo no smartphone e entrar com login e senha. O número de usuários que você segue ou que te seguem não pode exceder 20 mil. Além disso, o app tem vários recursos que são pagos para aumentar sua visibilidade no Instagram.

Fonte: Acesso em: 30/07/2020 ás 14h50

Quatro formas de saber quem te segue no Instagram; descubra

Saber quem te segue no Instagram é uma tarefa simples. O usuário pode fazer isso de diversas formas: verificando a lista de seguidores em seu perfil, reparando no botão “seguir” de um perfil específico, pesquisando pelo seu nome de usuário no perfil de uma pessoa ou usando apps de terceiros, como o Followers Assistant, disponível gratuitamente para Android.

No tutorial a seguir, confira quatro formas de descobrir quem te segue no Instagram. O procedimentos foram realizados em um iPhone 8 com iOS 12 e em um Moto E4 com Android 7.1.1 Nougat, mas as dicas também valem para usuários de outros modelos de celulares.

1 de 5
Tutorial traz dicas sobre como saber quem te segue no Instagram — Foto: Rodrigo Fernandes/TechTudo

Tutorial traz dicas sobre como saber quem te segue no Instagram — Foto: Rodrigo Fernandes/TechTudo

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Acesse o seu perfil do Instagram e toque sobre o número de seguidores, à direita da sua foto. A lista com todas as pessoas que o seguem será exibida. Caso queira procurar por uma pessoa específica, use o campo de busca no topo da tela.

2 de 5
Acessando lista de seguidores — Foto: Reprodução/Helito Beggiora

Acessando lista de seguidores — Foto: Reprodução/Helito Beggiora

Você também pode descobrir se um usuário específico o segue acessando o perfil da pessoa e verificando o botão azul. “Seguir a pessoa também” indica que ela o segue. Caso contrário, o botão aparecerá apenas como “Seguir”.

3 de 5
Botão revela se pessoa o segue ou não — Foto: Reprodução/Helito Beggiora

Botão revela se pessoa o segue ou não — Foto: Reprodução/Helito Beggiora

3. Pelo perfil do usuário

Caso queira saber se um perfil específico o segue, acesse a conta e, depois, toque sobre o número de “seguindo”. Em seguida, digite o seu próprio nome de usuário na busca. Caso sua conta seja exibida, então a pessoa te segue. No entanto, vale lembrar que contas privadas não permitem que não-seguidores acessem a lista de amigos.

4 de 5
Busque pelo seu nome no perfil da outra pessoa — Foto: Reprodução/Helito Beggiora

Busque pelo seu nome no perfil da outra pessoa — Foto: Reprodução/Helito Beggiora

Há muitos apps de terceiros que têm como finalidade gerenciar seguidores do Instagram, como, por exemplo, o Followers Assistant, disponível apenas para celulares Android.

Ao usar o app pela primeira vez, role a tela até o fim, concorde com o contrato e conceda as permissões necessárias. Toque em “Continue” e faça login na sua conta. Agora, basta ir em “Follow back” e tocar em atualizar.

O app irá informar os seus seguidores em uma lista, e permite usar diferentes filtros, como “seguir de volta” etc, para visualizar de forma diferente os dados.

5 de 5
Visualizando lista de perfis que o seguem no Instagram — Foto: Reprodução/Helito Beggiora

Visualizando lista de perfis que o seguem no Instagram — Foto: Reprodução/Helito Beggiora

Conheça 3 formas de saber quem deixou seguir seu perfil no Instagram

Você está recebendo unfollows, vê o número de seguidores diminuir e quer descobrir quem deixou de te seguir no Instagram? Acredite, há algumas formas de descobrir.

Por isso, neste post vamos falar sobre três maneiras de saber quais perfis não te seguem mais. Confira abaixo.

Leia também: Aprenda a criar a bio perfeita no Instagram

Leia também:  Como Saber Qual O Centro De Saude?

Descubra quem deixou de seguir você no Instagram

É comum que contas grandes recebam unfollows no Instagram. Afinal, na mesma medida em que novos seguidores chegam, há outros que buscam por novas coisas.

Por isso, não leve para o lado pessoal. Tente aprender com os unfollows, vendo se seus posts passam a mensagem que você deseja e se eles estão atraindo o público ideal.

Entretanto, saber quem deixou de seguir você no Instagram também pode ajudar a entender qual o atual estilo e interesse dessas pessoas. Ou seja, o que elas buscam que já não encontram mais no seu perfil.

Então, vamos às três formas de saber quais perfis te deram unfollow no Instagram.

1 – Usando aplicativos

Uma das maneiras mais fáceis e rápidas é usar apps que entregam essa informação. Entretanto, vale ressaltar que alguns desses aplicativos podem ser interpretados como uso de automação pelo Instagram.

Então, se for usar um app, é preciso ter algumas precauções, como:

  • pesquise a reputação do aplicativo – veja comentários de outras pessoas para checar se a aplicação impactou negativamente nos perfis que a usaram;
  • evite ações automatizadas – quer dar unfollow em um perfil que já não segue você? Então, volte para o Instagram, entre no perfil e faça isso por lá ao invés de realizar esse processo pelo aplicativo;
  • use com moderação – faça uso pontual, ao invés de ficar de minuto em minuto checando se há novos unfollowers.

Mas como encontrar esses aplicativos? É simples: busque App Store ou Play Store por palavras como “unfollowers” ou “seguidores”. Mas não se esqueça de olhar os comentários e a nota de avaliação antes de baixar.

2 – Entrando no perfil

Essa maneira de descobrir quem deixou de seguir você no Instagram funciona caso você queira checar um perfil específico que você não siga.

Para isso, basta entrar no perfil desejado e ver se no lugar do botão “Seguir” aparece o comando “Seguir de Volta”.

Caso apareça, isso significa que o perfil segue você. Agora, caso conste apenas “Seguir”, significa que aquela conta te deu unfollow.

3 – Checando a lista “Seguindo”

Nesse caso, você precisa entrar no perfil da pessoa e ir para a lista de perfis que a conta segue. Ao chegar lá, digite o seu @ e veja se ele aparece.

Caso não apareça, isso significa que você recebeu unfollow.

Gostou das dicas? Então, aproveite e comente qual método você usa para descobrir novos unfollowers.

Veja quem te segue de volta no Instagram

Se você tem dúvidas se uma pessoa te segue de volta no Instagram, ou se deixou de te seguir (ou nunca te seguiu), saiba que você não está sozinho.

Muitas vezes um “amigo” (e é ai que nos referimos às Falsianes e Falsianos, ou melhor, falsos amigos) deixa de seguir você, e você nem sabe. No Facebook as coisas são mais fáceis, pois quando alguém tem exclui, imediatamente você vai notar que a pessoa não é mais sua amiga.

Porém, no Instagram, a pessoa pode deixar de seguir você, e você continuará seguindo a pessoa e vendo ela no seu feed. 

Se você não segue a pessoa

Além do método manual para ver os seguidores, o Instagram lançou um recurso, aonde você pode ver se a pessoa te segue de volta.

Porém, esse recurso só funciona no caso de você não seguir a pessoa, caso contrário, só poderá saber fazendo uma breve pesquisa dentro do perfil do usuário em questão, que mostraremos logo a seguir.

Se a mensagem “Seguir de Volta” não aparecer, você já deve imaginar o que acontece, certo? A pessoa não segue você.

Se você segue a pessoa

Se você tem o nome de usuário da pessoa que você deseja verificar está seguindo você, basta pesquisar pelo nome de usuário na barra de pesquisa do Instagram. Observe que isso só funcionará se você estiver usando o aplicativo para dispositivos móveis, não através do navegador no desktop.

No topo da página de perfil da pessoa em questão, você deve ver três números.

 Uma indica quantas postagens do Instagram o usuário tem (“posts”), outra indica quantas pessoas estão seguindo-as (“seguidores”), e outra indica quantas pessoas estão seguindo (“seguindo”).

 Toque no número de “seguidores”, e uma lista das contas públicas que estão seguindo a pessoa será aberta. Nem precisa procurar muito, se a pessoa segue você, você será o primeiro dessa lista.

Você também pode pesquisar pelo seu próprio nome de usuário, na barra de pesquisa do topo. Se a pessoa não seguir você, aparecerá a mensagem “Nenhum usuário encontrado”. Independentemente de estar ou não desapontado com o resultado final, pelo menos agora você pode se sentir confortável sabendo se a pessoa segue você ou não. 

Antigamente era mais difícil ver se as pessoas seguiam você de volta no Instagram. Antes de 2017, sua melhor opção era rolar pela lista de pessoas que o usuário em questão seguia, e ter que procurar seu nome em uma imensa lista. 

—-

Dica: estamos sorteando em nosso Instagram @oficinadanetoficial uma placa de vídeo GTX 1050, confira aqui e participe de graça, vai que você ganha ein? =D.

—-

Aplicativos de terceiros

Existem também algumas alternativas de terceiros para que você confira quem segue você. Veja os 4 aplicativos abaixo.

FollowMeter (Android, iOS)

Esse aplicativo é ótimo para você manter o controle de quem deixa de seguir você. O processo de configuração é fácil, a interface é simples e o recurso Unfollower é totalmente gratuito, sem brechas. Mas ele irá mostrar quem deixa de seguir você apenas após a instalação e configuração, por isso não é possível ver os antigos não-seguidores.

O painel mostra não seguidores, novos seguidores, contas que você segue que não seguem você de volta e contas que seguem você, mas você não as segue de volta. Toque na guia Unfollowers para obter uma lista completa das pessoas que deixaram de segui-lo no Instagram, com a opção de deixar de seguí-las.

O Followmeter tem recursos premium para encontrar seguidores fantasmas (ou seja, usuários inativos e espreitadores), admiradores principais e outros recursos, mas esta versão é paga (US$ 3,99). Entretanto, a versão gratuita não limita o recurso Unfollower de forma alguma.

Android | iOS (grátis)

Reports+ (Android, iOS)

Reports+ é mais lento que o Followmeter, mas o aplicativo faz questão de mencionar sua segurança. Ele também funciona apenas a partir do momento que você o instala e configura, mas todos os dados são armazenados localmente para mantê-lo seguro.

O aplicativo também é melhor nas notificações de que você perdeu um seguidor, para que você possa fazer login e ver quem deixou de segui-lo. Você pode adicionar várias contas para rastrear seguidores em todas elas.

  • Assim como o Followmeter, há muitos outros recursos no Reports + na versão paga, mas a checagem de quem deixou de seguir você é totalmente gratuita.
  • Android | iOS (grátis)

Se você é um usuário Android que está procurando por um aplicativo de acompanhamento de seguidores seriamente elegante, o Follow Cop é uma boa opção. Este aplicativo permite que você veja os usuários que não seguem você de volta, usuários que recentemente deixaram de segui-lo, seguidores fantasmas, quem mais curte suas postagens e muito mais.

Como o app só mostra quem deixou de segui-lo mais recentemente, convém verificar regularmente os seus seguidores. Destes unfollowers, você também poderá ver se os segue ou não.

O aplicativo também permite gerenciar seus seguidores mais facilmente do que no aplicativo Instagram. Você pode conectar até três contas do Instagram de cada vez para usar no aplicativo.

Android

O Followers Tracker Pro pode ter “pro” em seu nome, mas é gratuito para baixar, embora tenha compras no aplicativo para recursos extras (como alguns outros citados nesta lista). Este aplicativo funciona com uma interface limpa e intuitiva.

Veja os seguidores que você ganhou, seguidores que você perdeu, usuários que não estão seguindo você de volta e quem excluiu curtidas e comentários dos seus posts. Basta tocar na guia Lost Followers para ver uma lista dos seus seguidores perdidos.

Você pode até mesmo verificar seus seguidores “fantasmas”, ver quem está postando nas proximidades, acompanhar suas curtidas por foto e muito mais. O aplicativo é atualizado com muita regularidade (várias vezes por mês), o que é um bom sinal, porque é mais provável que ele funcione corretamente, pois se integra ao aplicativo Instagram.

iOS

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*