Como Ver As Fotos Que Estao No Icloud?

atualizado por Boey Wong / 27 de janeiro de 2021 09:15

Eu enviei a biblioteca de fotos do meu marido para o Fotos app sem qualquer problema em sua conta no meu Mac. Mas quando estou tentando acessar as fotos do iCloud on-line, cerca de metade das fotos do iCloud não podem ser encontradas. Eles têm as fotos corretas, respectivamente, no Fotos app, mas estão vazios em imagens icloud.com.

Embora a Apples ofereça aos usuários essa ferramenta útil para salvar e fazer backup de fotos, músicas, mensagens, etc.

, e visualizar imagens do iCloud em qualquer navegador da Web, fazendo login na conta do iCloud, isso não lhe dá muito controle do iCloud.

Não só isso, você não pode alcançar parte dos dados, mas também você pode se deparar com a situação deprimida acima de que algumas das imagens não estão lá quando você vê as fotos do iCloud online.

Como Ver As Fotos Que Estao No Icloud?

Como visualizar fotos do iCloud?

Alguns dos novos usuários do iPhone podem se perguntar “Como eu acesso meu iCloud? ”Para sua informação, leia o seguinte tutorial para ver como acessar as fotos do iCloud online.

1. Como obter imagens do iCloud by FoneLab

Passo 1Escolha Recuperar do arquivo de backup do iCloud.

Inicie o programa no PC ou Mac, conecte seu iPhone a ele e clique em Recuperar do arquivo de backup do iCloud.

Como Ver As Fotos Que Estao No Icloud?

Passo 2Digite o ID e a senha da Apple.

Agora você pode fazer login no iCloud com o ID e a senha da Apple, conforme solicitado.

Como Ver As Fotos Que Estao No Icloud?

Passo 3Escolha os backups do iCloud para baixar e começar a digitalizar.

Você verá uma lista de todos os arquivos de backup do iCloud no painel principal depois de acessar a conta do iCloud. Selecione o que você deseja baixar. Aguarde um pouco, o programa fará a varredura do conteúdo dos backups baixados do iCloud automaticamente.

Como Ver As Fotos Que Estao No Icloud?

Passo 4Visualizar fotos no iCloud.

Quando a digitalização estiver concluída, você poderá ver o conteúdo listado em uma coluna. Selecione o tipo de dados que você deseja visualizar os detalhes. Verifique o conteúdo que você decide extrair na caixa e clique em Recuperar. Espere um momento e você poderá ver o que está em seus backups do iCloud.

Como Ver As Fotos Que Estao No Icloud?

Aprenda também como ver o histórico do safari do iCloud.

Por que escolher o FoneLab:

Como Ver As Fotos Que Estao No Icloud? FoneLab para iOS

Com o FoneLab para iOS, você recuperará os dados perdidos / excluídos do iPhone, incluindo fotos, contatos, vídeos, arquivos, WhatsApp, Kik, Snapchat, WeChat e mais dados do seu backup ou dispositivo do iCloud ou iTunes.

  • Recupere fotos, vídeos, contatos, WhatsApp e mais dados com facilidade.
  • Visualizar dados antes da recuperação.
  • iPhone, iPad e iPod touch estão disponíveis.

Download grátis Download grátis Saiba Mais

Eu sugiro que Recuperação de dados do iPhone FoneLab pode ajudá-lo a acessar o iCloud e ver fotos com sucesso! Este software permite que você faça o download do backup do iCloud e salve fotos no seu computador também. Por favor, baixe a versão de avaliação gratuita para experimentar agora.

Recuperação de dados do iPhone FoneLab também é perfeitamente adequado para aqueles que acidentalmente apagaram fotos no iPhone e querem devolvê-las de volta. Não só permite que você recuperar fotos do iCloud, mas também fornece a você restaurar imagens do iPhone do iTunes e do dispositivo iOS diretamente.

2. Como visualizar fotos do iCloud no iPhone

Biblioteca de fotografias iCloud armazena com segurança todas as suas fotos e vídeos no iCloud, para que estejam disponíveis em todos os seus dispositivos. Se você configurou e usou no seu computador, ele envia fotos e vídeos para que você possa visualizá-los no Fotos app no ​​seu iPhone, iPad, iPod, Mac e icloud.com.

Assim,

Como ativar a biblioteca de fotos do iCloud?

  • iPhone, iPad ou iPod touch
  • iOS 10.3 ou posterior: Configurações > [seu nome]> iCloud > Fotos > ligue a Biblioteca de fotos do iCloud
  • iOS 10.2 ou anterior: Configurações > iCloud > Fotos

Como Ver As Fotos Que Estao No Icloud?

  1. Você pode visualizar suas fotos do iCloud no seu iPhone, iPad ou outros dispositivos depois que as etapas acima mencionadas forem concluídas no seu dispositivo.
  2. Mas como visualizá-los no iPhone?
  3. Passo 1Vou ao Fotos aplicativo na tela inicial.
  4. Passo 2Encontre o Photo Stream e toque nele.

3. Como você vê suas fotos na página da Web do iCloud

Passo 1Abra um navegador que esteja disponível e digite icloud.com na barra de endereços, pressione entrar no teclado.

Como Ver As Fotos Que Estao No Icloud?

Passo 2Entre no iCloud com o seu ID Apple e senha. Então você vai ter como abaixo.

Como Ver As Fotos Que Estao No Icloud?

Passo 3Clique no ícone de Fotos para ver imagens do iCloud.

Como você pode fazer se você tiver baixado o programa iCloud no seu PC? Ele permite que você use outra maneira simples de visualizar as fotos do iCloud no computador.

Agora,

Se você começar a pensar nisso como ver iCloud photos sem iPhone, continue andando.

4. Como acessar as fotos do iCloud no Windows / Mac

o iCloud for Windows cria um Fotos pasta no Explorador de Arquivos chamado iCloud Fotos quando você liga fotos. Em seguida, carrega novas fotos e vídeos adicionados ao Pasta iCloud Photos Uploads no seu PC. Então você pode acompanhar os passos abaixo para encontrar fotos no seu PC.

Como acessar as fotos do iCloud no Windows

1. Configurar o iCloud para Windows

Passo 1Baixar iCloud para Windows.

Passo 2Reinicie o computador.

Passo 3Certificar-se de que iCloud para Windows está aberto. Se não abrir automaticamente, vá para Iniciar, aberto Apps ou programase aberto iCloud para Windows.

  • Passo 4Digite seu ID da apple para entrar no iCloud.
  • Passo 5Escolha os recursos e o conteúdo que você deseja manter atualizados em seus dispositivos.
  • Passo 6Clique Inscrever-se.

2. Ver fotos do iCloud no Windows

Windows 10: do Iniciar menu, desloque-se para baixo e abra o iCloud pasta. Selecione iCloud Fotos.

Windows 8.1: Do Iniciar tela, clique na seta para baixo no canto inferior esquerdo e clique no iCloud Fotos app.

Windows 8: Do Iniciar tela, selecione iCloud Fotos.

Windows 7: clique no Botão Iniciar do Windows, então clique Fotografias. Clique Fotos do iCloud ou Photo Stream sob a Favoritos menu no painel à esquerda. Duplo click Meu Photo Stream para ver suas fotos. Isso também aparece como uma pasta na janela que aparece.

Como acessar as fotos do iCloud no Windows

Mac com OS X 10.10.3 ou posterior

Passo 1Acesse Preferências do sistema > iCloud

Passo 2Clique Opções próximo de Fotos, Em seguida, selecione Biblioteca de fotografias iCloud.

Então você pode estar se perguntando …

5. Como fazer backup de fotos do iPhone

A melhor aposta para evitar a perda de dados é fazer o backup dos dados do iPhone a tempo. Ele permite que você acesse dados do iPhone, incluindo fotos, vídeos, áudios, documentos, listas de reprodução e muito mais com facilidade. Aqui vamos apresentar as principais formas 3 para fazer backup de fotos do iPhone de forma eficaz.

Opção 1: Backup da foto do iPhone com o iCloud

O iCloud é a maneira mais popular da Apple para os usuários do iPhone fazerem backup e restaurar dados do iPhone. É claro que você pode escolher outros serviços similares na nuvem para fazer isso, então você escolhe o melhor para suas necessidades.

O iCloud permite que você execute a operação nas configurações do iPhone, na página da Web ou no programa iCloud do computador. Cada método pode fazer com que você obtenha fotos onde quiser, registrando a mesma conta.

Opção 2: Backup da foto do iPhone com o iTunes

Como você sabe, o iCloud tem seus limites como armazenamento de 5GB, requisitos de conexão à Internet e muito mais. Então o iTunes é outro jeito da Apple se você não gosta do iCloud.

É uma ferramenta simples para o usuário do iPhone com um computador Windows, transferir fotos, vídeos, contatos e muito mais sem barreiras.

Opção 3: Backup da foto do iPhone com o FoneLab

Se você não quer perder muito espaço para o arquivo de backup no iCloud ou no computador, o FoneLab pode satisfazê-lo. Faz o backup de dados com dados. formato, que não exige muito armazenamento no computador e você pode restaurar facilmente os dados desse arquivo de backup de maneira seletiva e segura.

É óbvio que ainda existem outras soluções para fazer backup de dados do iPhone, por favor, deixe comentários abaixo, se você tem melhor recomenda.

Você também pode usar o software para restaurar o iPad do backup do iCloud or extrair o backup do iTunes para o dispositivo iOS.

A maior vantagem é que você tem uma opção para recuperar apenas o que você quer, comparando com o caminho de recuperação comum via iTunes ou iCloud. E você não perderá seus dados existentes.

Certamente, é possível restaurar marcadores no safari ou outros dados do iOS.

Configurar e usar o Fotos do iCloud

O Fotos do iCloud trabalha com o app Fotos para manter as fotos e vídeos armazenados com segurança no iCloud e atualizados no iPhone, iPad, iPod touch, Mac, Apple TV e iCloud.com.

Como Ver As Fotos Que Estao No Icloud?

O Fotos do iCloud armazena automaticamente no iCloud as fotos e os vídeos que você faz para que possa acessar a biblioteca em qualquer dispositivo quando quiser.

Leia também:  Como Saber O Que É Debito E Credito Na Contabilidade?

Se você fizer alterações na coleção em um dispositivo, elas também serão aplicadas nos outros dispositivos. As fotos e vídeos são organizados em Anos, Meses, Dias e “Todas as Fotos”.Todas as Memórias e Pessoas são atualizadas em todos os lugares.

Assim, você pode encontrar rapidamente o momento, o membro da família ou o amigo que está procurando.

O tempo necessário para as fotos e os vídeos serem exibidos em todos os dispositivos e em iCloud.com varia de acordo com a velocidade da Internet.

Configure o iCloud e inicie sessão com o mesmo ID Apple em todos os dispositivos. Se você tiver um PC, precisará do Windows 7 ou posterior e do iCloud para Windows.

  1. Acesse Ajustes > [seu nome].
  2. Toque em iCloud.
  3. Toque em Fotos e ative a opção “Fotos do iCloud”.
  1. Selecione o menu Apple () > Preferências do Sistema.
  2. Clique em ID Apple. 
  3. Clique em iCloud na barra lateral e selecione Fotos. 

Se você tiver uma versão anterior do macOS, acesse Preferências do Sistema > iCloud. Clique em Opções ao lado de Fotos e selecione “Fotos do iCloud”.

  1. Acesse Ajustes > Usuários e Contas.
  2. Selecione iCloud.
  3. Ative o Fotos do iCloud.

Saiba como configurar e usar o Fotos do iCloud no PC. 

As fotos e os vídeos são armazenados no iCloud nos formatos originais em resolução máxima.

Isso inclui HEIF, JPEG, RAW, PNG, GIF, TIFF, HEVC e MP4, assim como os formatos especiais que você captura com o iPhone ou iPad, como câmera lenta, time-lapse, vídeos 4K e Live Photos.

 As fotos e os vídeos que você captura com esses dispositivos estão nos formatos HEIF e HEVC. Quando você edita ou apaga fotos ou vídeos, isso se reflete em todos os dispositivos.

Quando você faz edições no app Fotos no iPhone, iPad ou iPod touch ou no Mac, a foto é atualizada automaticamente em todos os dispositivos, incluindo na Apple TV.

Assim, se cortar ou melhorar uma foto usando o iPhone, você verá as mudanças ao acessar a biblioteca no Mac. As fotos e os vídeos originais são armazenados no iCloud.

Você poderá acessá-los quando quiser e reverter as alterações feitas.

As fotos e vídeos que você apaga em um dispositivo são apagados de todos os dispositivos em que você usa o Fotos do iCloud. As fotos e vídeos permanecem na pasta Apagados por 30 dias antes de serem apagados permanentemente.

Ao ativar o Fotos do iCloud, o upload das fotos e dos vídeos é feito automaticamente no iCloud. O conteúdo não é duplicado para o backup do iCloud, então você deve manter cópias de backup da biblioteca. Siga as etapas abaixo para baixar cópias de fotos e vídeos para o Mac ou PC. Você pode importar sua biblioteca para o Mac ou PC. 

  1. Em iCloud.com, clique em Fotos.
  2. Selecione as fotos e os vídeos que deseja baixar. 
  3. Mantenha pressionado o botão de download  no canto superior direito da janela. Se você quiser baixar o conteúdo no formato original em que ele foi capturado ou importado, selecione “Original Não Modificado”. No caso de conteúdo no formato JPEG ou H.264 (incluindo conteúdo editado ou cujo formato original era HEIF ou HEVC), selecione Mais Compatível. 
  4. Clique no botão de download.
    Como Ver As Fotos Que Estao No Icloud?
  1. Abra o app Fotos e selecione uma ou mais fotos ou vídeos. 
  2. Toque no botão Compartilhar .
  3. Toque em AirDrop e selecione o dispositivo com o qual deseja compartilhar. Saiba mais sobre como usar o AirDrop.
  1. No Mac, abra o app Fotos.
  2. Selecione uma ou mais fotos ou vídeos. 
  3. Arraste o conteúdo para a mesa ou clique nele com a tecla Control pressionada e selecione Compartilhar > AirDrop.

Como Ver As Fotos Que Estao No Icloud?

Ao se cadastrar no iCloud, você ganha automaticamente 5 GB de armazenamento. Se precisar de mais espaço, você poderá comprar mais armazenamento do iCloud. Os planos começam com 50 GB por US$ 0,99 ao mês. Se você escolher planos de 200 GB ou 2 TB, poderá compartilhar o armazenamento com a família. Saiba como comprar mais armazenamento do iCloud. 

O Fotos do iCloud armazena todas as fotos e os vídeos na versão original e em alta resolução. Para economizar espaço no dispositivo, ative a opção Otimizar Armazenamento.

Se você ativar a opção Otimizar Armazenamento, o Fotos do iCloud gerenciará o tamanho da biblioteca no dispositivo automaticamente.

As fotos e vídeos originais serão armazenados no iCloud, já as fotos e os vídeos que economizam espaço serão mantidos no dispositivo.

A biblioteca será otimizada somente quando for necessário mais espaço, começando pelas fotos e vídeos que você menos acessa. Se precisar das fotos e dos vídeos originais, baixe-os usando o Wi-Fi ou a rede celular.

Se você ativar a opção Baixar Originais, o Fotos do iCloud armazenará as fotos e vídeos na versão original e em alta resolução no iCloud e no dispositivo.

  1. Acesse Ajustes > [seu nome] > iCloud.
  2. Toque em Fotos.
  3. Selecione “Otimizar no [dispositivo]”.
    Como Ver As Fotos Que Estao No Icloud?
  1. Abra o app Fotos e clique em Fotos na barra de menus.
  2. Clique em Preferências.
  3. Acesse a aba iCloud e selecione um ajuste de armazenamento.

Como Ver As Fotos Que Estao No Icloud?

Após ativar o Fotos do iCloud, o tempo necessário para que o upload das fotos e dos vídeos seja feito no iCloud dependerá do tamanho da coleção e da velocidade da Internet. Se a coleção de fotos e vídeos for grande, o upload levará mais tempo do que o normal. É possível ver o status e pausar o upload por um dia.

  • No iPhone, iPad ou iPod touch, abra o app Fotos, acesse a guia Biblioteca e toque em “Todas as Fotos”. Em seguida, role até a parte inferior da tela.
  • No Mac, abra o app Fotos. Selecione Biblioteca na barra lateral e clique em “Todas as Fotos” na lista de abas da barra de ferramentas. Role a página até a parte inferior das fotos e clique em Pausa.

Como Ver As Fotos Que Estao No Icloud?

As informações sobre produtos não fabricados pela Apple, ou sites independentes não controlados nem testados pela Apple, são fornecidas sem recomendação ou endosso.

A Apple não assume responsabilidade alguma com relação à escolha, ao desempenho ou ao uso de sites ou produtos de terceiros. A Apple não garante a precisão nem a confiabilidade de sites de terceiros.

Entre em contato com o fornecedor para obter mais informações.

Agradecemos seu comentário.

Como ver fotos no iCloud

O compartilhamento de fotos é um dos grandes atrativos do iCloud. Afinal, ele armazena automaticamente – caso a função Photo Stream esteja ativada – todas as imagens do seu dispositivo na nuvem. No entanto, visualizar estes arquivos, na prática, não é tão simples. Por isso, o TechTudo preparou este tutorial que vai lhe ensinar como ver fotos no iCloud.

Passo 1: Ative a opção “Photo Stream” ou “Compartilhar Fotos”, em seu dispositivo iOS. Para isso, vá à aba “Ajustes”, selecione “iCloud” e depois toque no interruptor que fica ao lado da opção citada. Assim, o envio de imagens para outros aparelhos será autorizado.

Como Ver As Fotos Que Estao No Icloud?Para ver fotos no iCloud, antes é necessário ativar a opção Compartilhar Fotos (Foto: Reprodução)

Passo 2: Acesse o site oficial da Apple e faça o download do aplicativo Painel de Controle iCloud para o seu PC. É nele que você verá não só suas fotos, como todos os arquivos enviados para o iCloud.

Como Ver As Fotos Que Estao No Icloud?Painel de Controle do iCloud pode ser baixado pelo site da Apple (Foto: Reprodução)

Passo 3: Siga as instruções da instalação e, após a conclusão da mesma, faça o login no iCloud com sua Apple ID. Aceite os termos de serviço, espere alguns momentos e, pronto, você estará com acesso à conta do seu iCloud.

Como Ver As Fotos Que Estao No Icloud?Compartilhar Fotos pelo iCloud pode ser ativado pelo seu PC (Foto: Reprodução)

Passo 4: Espere o programa reconhecer as informações, marque a opção “Compartilhar Fotos” e clique em “aplicar”. A partir de agora, qualquer imagem feita por um aparelho da Apple com este login será compartilhada com o seu PC quando eles estiverem conectados a uma rede Wi-Fi, e poderá ser vista em uma pasta chamada “Compartilhar Fotos”, criada no seu disco rígido.

Como Ver As Fotos Que Estao No Icloud?Pasta Compartilhar Fotos do iCloud fica instalada no PC (Foto: Reprodução)

Aprenda a usar e otimizar o Fotos do iCloud

Nos dias de hoje, com o nosso dia a dia que é uma correria, quem tem tempo de pensar em espetar o telefone no computador para fazer um backup das fotos?

Pois é. Pois é. E temos que guardar nossas fotos bem protegidas, certo?

Há alguns anos atrás não tínhamos a nuvem tão difundida quanto é hoje, mas, ela está aí, presente no nosso dia a dia para organizar a nossa vida pessoal, agenda, contatos, calendários. E, por que não as nossas queridas fotos?

Neste artigo vamos de explicar tudo que você precisa saber sobre o Fotos do iCloud, o serviço da Apple que armazena as suas fotos na nuvem e sincroniza automaticamente entre todos os seus dispositivos da Apple e no iCloud.com.

Na prática o que este serviço faz é armazenar automaticamente a sua foto na nuvem quando você tira uma foto dos seus filhos, ou, da sua sobrinha fofinha. Sem cabos ou computadores, a foto é enviada para a sua nuvem pessoal e por lá ela fica guardada, bem segura.

Alguns dos recursos mais legais do Fotos do iCloud são:

  • Armazenar as fotos seguramente na nuvem
  • Sincronizar entre todos os dispositivos
  • Criar álbuns personalizados e enviá-los aos seus amigos
  • Restaurar versão original das fotos após edição
  • Restaurar fotos apagadas há menos de 30 dias

Se você usa um iPhone, há 99% de chances do recurso já estar ativado.

Leia também:  Como Saber A Quem Pertence Um Veiculo?

Ativando o Fotos do iCloud

Você não tem certeza se todas as suas fotos estão seguras e salvas no seu iCloud? Tudo bem! Vamos te ajudar! E não fique preocupado caso esteja desativado, ao realizarmos o procedimento abaixo, as fotos antigas serão automaticamente enviadas e armazenadas na sua nuvem pessoal.

Como Ver As Fotos Que Estao No Icloud?

  1. Acesse Ajustes > [seu nome] > iCloud.
  2. Toque em Fotos.
  3. Caso necessário, toque para ativar o Fotos do iCloud.

Pronto! Após seguir estes passos e as suas fotinhas serão armazenadas na nuvem.

O plano gratuito começa com 5gb de dados. Se você tem costume de tirar muitas fotos talvez seja necessário aumentar a capacidade do seu plano. Existem opções de 50gb, 200gb e 2 tb.

Verificar o armazenamento do iCloud

Do seu iPhone/iPad você pode consultar o quanto as fotos estão utilizando espaço do seu armazenamento do iCloud.

Na série de posts abaixo você confere o passo a passo ilustrativo de como realizar esta consulta, diretamente do seu iPhone ou iPad.

E se você quiser aumentar o tamanho do seu armazenamento do iCloud, faça isso seguindo os passos abaixo:

  1. No iPhone, iPad ou iPod touch, acesse Ajustes > [seu nome].
  2. Toque em iCloud > Gerenciar Armazenamento. 
  3. Toque em “Mudar plano de armazenamento” para fazer alterações. 

Otimizando as fotos do iCloud e liberando espaço

Quando você usa o iCloud e apaga uma foto ou vídeo de um dispositivo, o item também é apagado em todos os outros dispositivos nos quais você iniciou sessão com o mesmo ID Apple. Portanto, a não ser que você tenha uma backup das suas fotos, excluí-las não é uma boa alternativa.

Se a sua intenção é liberar espaço do seu iPhone você pode usar a função de otimização. Acesse Ajustes > Fotos > ative “Otimizar Armazenamento no Dispositivo”.

Com esta função ativada, o app Fotos libera espaço automaticamente, quando for necessário, substituindo as fotos e vídeos originais pelas versões com tamanho apropriado para o seu dispositivo.

Todos os vídeos e fotos originais e em resolução máxima ficam seguros no iCloud, e você poderá fazer download deles quando quiser, tocando no botão para editar a foto ou compartilhando ela por e-mail, WhatsApp, ou, outro método.

Otimizando ao extremo

Se mesmo com a função de otimização você achar que muitas fotos estão ocupando espaço no seu dispositivo, você pode desativar o Fotos do iCloud e ativá-lo em seguida para baixar uma versão otimizada de todas as fotos.

Como Ver As Fotos Que Estao No Icloud?

Ao acessar Ajustes > Fotos e selecionar a opção para desativar o Fotos do iCloud, por mais estranho que possa soar, a opção a ser escolhida é Apagar do iPhone. Neste momento o iPhone irá excluir todas as fotos do seu app Fotos.

FIQUE TRANQUILO.

Suas fotos ainda estão salvas e seguras no seu iCloud! Você somente está excluindo elas do seu iPhone.

Em seguida abra o app Fotos e observe que as suas fotos estão sendo deletadas do seu iPhone. Dependendo de quantas fotos você tiver, isso pode demorar alguns minutos.

  • Após todas as fotos serem deletadas, basta ativar novamente o Fotos do iCloud no menu Ajustes.
  • Caso alguma foto ainda permaneça no app fotos, exclua-a manualmente antes de ativar o Fotos do iCloud, caso o contrário, ocorre o risco de você ter fotos duplicadas e ocupando espaço duplicado no iCloud, pois, ao ativar o Fotos do iCloud novamente, o iPhone vai entender aquelas como fotos novas e que precisam ser enviadas para o iCloud.
  • Ah lembre-se também de apaga-las da sessão apagadas.

Observações importantes

Este procedimento não preservará fotos que ainda não foram sincronizadas com o iCloud. Neste caso, recomendo que acesse iCloud.com e verifique se todas as fotos estão sincronizadas antes de prosseguir.

Este procedimento também não resolverá problema de falta de sincronização por falta de espaço no iCloud. Neste caso, somente liberando espaço no iCloud ou, aumentando o armazenamento.

Aproveite as dicas e guarde todos os seus momentos e fotos bem seguros na nuvem, no seu iPhone e em todos os seus dispositivo, junto com você!

Como Ver As Fotos Que Estao No Icloud?
Como Ver As Fotos Que Estao No Icloud?

Testamos se o iCloud realmente funciona bem em sistemas Windows e Android

Não espalhe, mas alguns buracos estão começando a aparecer no jardim murado da Apple: o AirPlay nas TVs, Apple Music no Android, iCloud na web. E agora, um aplicativo iCloud atualizado e renovado para o Windows. À medida que a Apple dá pistas de ser mais compatível com várias plataformas do que no passado, o iCloud agora pode ser utilizado em Windows e Android?

Usuários de iPhone e Mac deveriam considerar usar Windows e Android também? Ou eles devem ficar com o hardware feito pela Apple? Nós selecionamos um PC com Windows e um Pixel 3a XL para tentar acessar nossos arquivos do iCloud e ver se esses aplicativos e serviços realmente funcionam ​​fora dos dispositivos da Apple.

iCloud no Windows

Como Ver As Fotos Que Estao No Icloud?Baixando fotos do iCloud para o Windows. Captura de tela: Gizmodo

O iCloud está disponível como um utilitário no Windows há anos – assim como o iTunes, não se esqueça – mas este mês uma versão nova e melhorada do software apareceu na Microsoft Store oficial.

Uma das mudanças da nova versão é um processo de sincronização mais inteligente para que você possa manter os arquivos na nuvem sem precisar salvá-los localmente em uma máquina Windows, embora você ainda tenha acesso fácil a eles. Há também uma maior integração do iCloud no Explorador de Arquivos.

O aplicativo iCloud fica na área de notificação à direita da barra de tarefas do Windows: ele fornece atalhos rápidos para o download de fotos (por ano, para a pasta Imagens no Windows), upload de fotos e direcionamento para o portal do iCloud.

Como Ver As Fotos Que Estao No Icloud?Integração do iCloud no Windows File Explorer. Captura de tela: Gizmodo

Abra o painel de configurações do iCloud e você poderá organizar a sincronização com o Windows em quatro áreas: iCloud Drive, fotos, e-mail (e contatos e calendários, via Outlook) e marcadores. Você também pode ver quanto do seu armazenamento do iCloud você está usando no momento.

Como Funciona o iCloud Fotos – Guia Prático Para Iniciantes!

Tirar fotos com o iPhone é muito simples, basta tirar o iPhone do bolso (ou da bolsa), passar o dedo na tela da direita para a esquerda e pressionar o botão redondo de captura de imagem. Sem dúvida, isso se mostrou um excelente avanço tecnológico que fez muita diferença na nossa rotina.

Por outro lado, isso também acabou causando algumas dificuldades inesperadas do “ponto de vista do usuário”. A desorganização é um dos pontos mais comuns!

Para quem preparamos este material

Preparamos este material para pessoas que estão começando na plataforma Apple, seja no iPhone, iPad ou Mac. Aqui você vai conhecer como o iCloud Fotos funciona.

  • O que devemos ressaltar é que com o iCloud Fotos você conseguirá manter todas as suas fotos do seu iPhone, Mac e Windows em apenas um só local e além disso você ainda conseguirá compartilhar os seus álbuns e criar álbuns colaborativos em que os seus familiares podem comentar e adicionar fotos com a sua permissão.
  • Para aprender a utilizar esse super recurso do iCloud continue lendo, você não irá se arrepender! ????
  • ➡️ Veja também: Como Baixar Fotos do iCloud Fotos!

iCloud Fotos: Tudo o Que Você Precisa Saber

A fototeca do iCloud é uma biblioteca de fotos e vídeos que armazena cada foto e vídeo que você tira com o seu iPhone e armazena automaticamente na nuvem através do iCloud.com e você pode ter acesso das suas fotos e vídeos no seu Mac, iPad ou Windows sem precisar transferir um único arquivo, tudo isso muito rápido e simples.

Além disso o iCloud Fotos permite que você compartilhe de maneira rápida as suas fotos ou vídeos com as pessoas que você deseja ou colocando como acesso público para que todos possam ver as suas fotos e vídeos. Você ainda pode configurar seus outros dispositivos para sincronizar com a fototeca do iCloud e assim manter em um lugar qualquer edição feita nas suas fotos e vídeos.

Videoaula Prática

Para complementar este material também publicamos uma videoaula prática para te ajudar a explorar mais (e melhor) seu iCloud Fotos no Mac e iPhone : )

 

Conheça a Fototeca do iCloud

Para utilizar a fototeca do iCloud você precisará ter acesso ao serviço da Apple de armazenamento na nuvem chamado iCloud, há um plano gratuito onde você possui 5Gb disponível para utilizar e pode adquirir espaço adicional.

Além disso para utilizar o iCloud você precisará de alguns pré requisitos nos seus dispositivos: iOS 8,3 para iPhone e iPad, OS X Yosemite 10.10.

3 para Mac e  iCloud para Windows 5 para PCs ( caso queira conferir os requisitos para cada um dos outros recursos do iCloud clique AQUI).

A fototeca do iCloud garante que você possua todas as suas fotos e vídeos em apenas um lugar e que você tenha acesso rápido em qualquer um dos seus dispositivos.

Outro recurso interessante é que você pode escolher manter versões menores das fotos e vídeos que você possui sincronizados na fototeca para economizar espaço no seu equipamento, e caso você altere ou edite uma foto no seu mac, iPhone, iPad ou Pc ela será automaticamente adicionada em sua fototeca e apareça em seus outros dispositivos.

Por esse ser um aplicativo que depende de sincronização na nuvem, você precisa estar conectado à internet ou a rede de dados no caso do iPhone ou iPad para que as suas fotos sincronizem e apareçam em seus outros dispositivos.

Leia também:  Como Se Chama O Estreito Que Separa A África Da Europa?

Compartilhamento de Fotos do iCloud

  1. Com o compartilhamento de fotos do iCloud você pode criar um álbum colaborativo com seus amigos e familiares onde eles podem ter acesso ao seu álbum da fototeca e adicionar fotos,vídeos e comentários a partir de qualquer dispositivo desta forma fica muito mais fácil organizar em um só lugar todas as fotos de um evento ou viagem em especial.

  2. Assim que os seus convidados do seu álbum forem adicionando ou modificando o seu álbum você receberá as atualizações e notificações de cada modificação feita no seu álbum, e o melhor de tudo é que os seus convidados não precisam ser cadastrados no iCloud para conseguir ter acesso aos seus álbuns compartilhados da fototeca.

  3. Como funciona
  • Selecione as fotos e vídeos em seu dispositivo iOS ou computador.
  • Selecione um álbum compartilhado a que deseja adicioná-los ou crie um novo.
  • Convide as pessoas para assinarem seu álbum.
  • Seus amigos e família podem usar o iCloud para visualizar, curtir e comentar suas fotos e vídeos compartilhados em seus dispositivos iOS, computadores Mac e Windows ou até mesmo com a Apple TV. (eles podem ler, mas não podem adicionar comentários na Apple TV.)Os amigos e família que não usarem o iCloud poderão visualizar os seus álbuns compartilhados publicamente na web.
  • Você e os assinantes de seus álbuns compartilhados podem adicionar mais fotos e vídeos. (Os assinantes precisam de um dispositivo iOS, computador Mac ou Windows configurados para o Compartilhamento de fotos do iCloud.)
  • Configure o Compartilhamento Familiar e automaticamente um álbum de fotos da família será configurado nos dispositivos de todos os membros, assim você pode compartilhar fotos com a família inteira. Consulte o artigo do Suporte da Apple Compartilhamento Familiar.

Aprenda agora como configurar o compartilhamento de fotos do iCloud

Em dispositivos com IOS 8 ou posterior:  Acesse Ajustes > iCloud > Fotos (ou Ajustes > Fotos e Câmera). Em seguida, ative o Compartilhamento de Fotos do iCloud.

Usando o Fotos, iPhoto ou Aperture em um Mac: Para obter instruções, consulte um destes tópicos de Ajuda:

Meu Compartilhamento de Fotos

Como Ver As Fotos Que Estao No Icloud?

  • Com o Meu Compartilhamento de Fotos você pode ter todas as fotos dos seus dispositivos em um só lugar, com isso ao adicionar uma foto no seu Mac por exemplo, você consegue ter acesso imediato desta foto em seus demais dispositivos (iPhone, iPad, Apple Tv, PC…etc), assim mesmo que você tenha tirado uma foto com a sua câmera digital e importado para o seu Mac ou seu PC, você conseguirá ter acesso dessas fotos no seu iPhone por exemplo.
  • Aprenda agora como configurar o Meu Compartilhamento de fotos do iCloud
  • Em dispositivos com IOS 8 ou posterior: Acesse Ajustes > iCloud > Fotos (ou Ajustes > Fotos e Câmera) e ative Enviar para Meu Compartilhamento de Fotos.
  • Usando o Fotos, iPhoto ou Aperture em um Mac: Para obter instruções, consulte um destes tópicos da Ajuda:
  • Na Apple TV (4ª Geração):  Acesse Ajustes >Contas >iCloud, e ative o Meu compartilhamento de fotos.
  • Na Apple TV (3ª Geração): 
  1. Acesse Ajustes > iCloud.
  2. Selecione Iniciar sessão, pressione o botão central em seu controle remoto e siga as instruções na tela para inserir o ID Apple e senha que você usa com o iCloud.
  3. Selecione Ajustes de Foto do iCloud, pressione o botão central em seu controle remoto, selecione Ativar Meu Compartilhamento de Fotos e pressione novamente o botão central em seu controle remoto.

No windows:

Considerações Finais

Espero que as nossas super dicas de Tudo que você Precisa saber sobre o iCloud Fotostenha sido útil para você e que você consiga utilizar esse super recurso do iCloud e manter as suas fotos sempre sincronizadas e ter acesso fácil em qualquer lugar e em qualquer dispositivo. Caso tenha ficado alguma dúvida, deixe nos comentários que iremos ajuda-lo.

Seu iCloud está cheio? 5 dicas para você ganhar mais armazenamento para suas fotos e vídeos

Você, usuário de iPhone ou iPad, já deve ter sofrido bastante, quando foi tirar aquela foto bacana e se deparou com a seguinte mensagem na sequência: “Armazenamento do iCloud cheio – Fotos, vídeos e o iCloud Drive não estão sendo mais atualizados”. Pois é, pensando nisso, preparamos este artigo para lhe mostrar como liberar espaço no iCloud e fazer com que não apareça mais os avisos de iCloud cheio.

Para quem ainda não está familiarizado, o iCloud é o serviço de armazenamento em nuvem da Apple que sincroniza contatos, mensagens, livros, calendários e o que mais nos interessa: guardar o backup de fotos e vídeos tiradas no iPhone e iPad.

A Apple oferece automaticamente 5 GB gratuitos de espaço na nuvem, no entanto, com o passar dos anos, este espaço ficou insuficiente para armazenar todos os nossos dados.

Então, como fazer para manter espaço sem ter que comprar mais com a Apple? Bem, liberar espaço de armazenamento no iCloud é possível acessando o site do iCloud (icloud.com). Primeiramente, precisamos saber o que está ocupando o seu espaço na nuvem, para garantir que outros procedimentos importantes de backup continuem ativos nos dispositivos sincronizados. A partir disso, vamos as dicas:

1. Mantenha a caixa de entrada do Mail limpa e sem e-mails com anexos pesados

Se você é daqueles que mantem TODOS os e-mails recebidos guardados, está na hora de mudar. A quantidade de mensagens armazenadas e principalmente, aquelas que possuem anexos que já foram baixados, ainda continuam ocupando espaço.

Para limpar sua caixa de entrada, entre em sua conta do iCloud na web e acesse a opção “Mail”. Selecione as mensagens que deseja deletar mantendo o botão “CTRL” pressionado enquanto clica sobre a descrição dos e-mails. Arraste a mensagem para a opção “Lixo” no menu lateral da tela. Depois disso, basta ir ao ícone de engrenagem no canto inferior esquerdo da tela e clicar em “Esvaziar Lixo”.

2. Deletar as fotos e vídeos (por mais difícil que seja)

Os vilões do consumo de armazenamento, as fotos e vídeos, quando sincronizadas com a biblioteca do iPhone, pode diminuir o espaço consideravelmente.

Ao acessar o iCloud na web, é possível acessar as fotos e vídeos a partir do ícone “Fotos”. Basta selecionar os arquivos Em seguida, basta selecionar os arquivos que deseja deletar e clicar sobre o ícone de lixeira no canto superior direito da tela.

O segredo aqui é analisar os arquivos de mídia que possui salvos e levar em consideração alguns pontos na hora de excluí-los, como: fotos duplicadas, formato de imagens pesados, etc.

Se seu problema com armazenamento for realmente crítico e você precisar recuperar o espaço na nuvem, desative o recurso “Fotos” do iCloud em seu iPhone ou iPad.

3. Delete arquivos no iCloud Drive

Se você não ouviu falar dele, o iCloud Drive é o serviço de armazenamento em nuvem da Apple, feito para sincronizar arquivos online entre Mac, iPhone, iPad, iPod e até PC usando uma mesma Apple ID. Resumindo, o iCloud Drive é uma das ferramentas do iCloud.

E é justamente esta praticidade de abrir os arquivos em qualquer lugar que pode encher o armazenamento gratuito.

Para deletar qualquer arquivo, entre no iCloud na web e acesse a opção “iCloud Drive”. Selecione os arquivos que deseja apagar e clique sobre o ícone “Lixeira” na parte superior da tela.

Vale lembrar que é necessário apagar os arquivos de forma definitiva acessando a opção “Apagados recentemente”.

4. Verifique quais arquivos ocupam mais espaço de armazenamento

Assim como no iOS, o iCloud possui uma página de ajustes que permite observar quais arquivos estão consumindo mais espaço no armazenamento interno. Com essa informação é possível gerenciar melhor o armazenamento e compartilhamento em nuvem.

Na versão web, basta acessar o site do iCloud, clicar sobre “Ajustes da Conta” e passar o mouse sobre as cores no gráfico para conferir quais arquivos estão ocupando mais espaço.

Uma dica, confira se o WhatsApp, Messenger e Telegram possuem backups no iCloud. Estes aplicativos por padrão já possuem backups próprios então, desativar os backups no iCloud pode gerar uma considerável economia.

5. Finalize a sessão em outros dispositivos

Outra situação que costuma ocorrer e ocupar bastante espaço no armazenamento do iCloud. Configurar dispositivos de amigos e familiares usando a mesma Apple ID, fará com que os backups, arquivos de mídias e outros documentos sejam todos direcionados para a mesma conta iCloud.

Para saber quais aparelhos estão vinculados à sua Apple ID, entre no iCloud web e acesse “Ajustes da conta”. Em “Meus Dispositivos”, confira a lista de gadgets que usam o mesmo armazenamento do iCloud. Clique sobre a miniatura de um dos dispositivos e depois sobre o ícone “X” para que o aparelho seja desvinculado.

Vale lembrar que o procedimento também deve ser realizado no celular ou iPad acessando os ajustes do iOS para desvincular a Apple ID.

Tenho certeza de que a partir de agora, você terá mais espaço para tirar mais fotos e fazer muito mais vídeos. Gostou do post? Fique à vontade para curtir, comentar e compartilhar com os amigos nas redes sociais. E aproveitando que estamos falando em vídeos, confira os melhores aplicativos para edição de vídeos no celular.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*