Como Um Homem Disfarça Que Esta Apaixonado?

Entender o que os homens pensam, especialmente quando se trata de algo tão profundo e complexo como se apaixonar, pode ser absolutamente complexo.

Como Um Homem Disfarça Que Esta Apaixonado?

Desde muito antigamente, escritores do mundo todo lutaram para capturar exatamente como é se apaixonar.

Claro, alguns dos grandes nomes como William Shakespeare e Pablo Neruda se aproximaram com suas obras incrivelmente românticas, mas, em geral, até os maiores poetas do planeta terra dirão o seguinte: é quase impossível descrever como é e quais pensamentos flem através de uma mente apaixonada.

Como é que uma experiência tão universal pode ser tão difícil de descrever? É porque o amor nos deixa bobos? É porque, quando estamos apaixonados, é muito difícil se incomodar em pensar em outra coisa, até mesmo como usar as palavras corretamente?

Estou brincando com as razões pelas quais é tão difícil descrever os pensamentos e sentimentos que você tem quando está se apaixonando, mas o fato é que é quase impossível fazê-lo.

É algo parecido como pedir para alguém que descreva o gosto da água. Não pode ser feito, e ainda, é algo que você sabe com certeza uma vez que você provou por si mesmo.

Como Um Homem Disfarça Que Esta Apaixonado?

Na minha opinião, se você já se perguntou se está se apaixonando ou não, provavelmente você não está. Embora a descrição da experiência possa ser bastante desafiadora, acredito que, se você tiver que se perguntar se é ou não amor, é bem provável que não seja.

A verdade é que os homens se apaixonam com a mesma frequência e intensidade que as mulheres. Sem surpresa, isso significa que os homens também têm suas próprias experiências com a tentativa de explicar como é se apaixonar.

Embora a descrição de nenhum homem jamais seja exatamente como a de outro, permanece o fato de que, se esforçarem para descrever seus pensamentos e sentimentos a outra pessoa, estão provando exatamente o quanto o homem ou a mulher em questão significa para eles, e você não precisa ser um estudioso para entender isso!

Se você duvida de mim, confira o que os homens do site Reddit tinham a dizer quando uma mulher postou essa pergunta no subreddit do AskMen: “Como é se apaixonar? Como você se sente? Que coisas você faz? Que tipo de coisas você pensa quando se apaixona?”

Aqui está o que um homem pensa (literalmente) quando está apaixonado por você:

1. É cinematográfico

“É como se alguém apertasse um botão e agora você está em um filme. Tudo é sobre ela, tudo que você vê, a época do ano é (por algum motivo) tão apropriada para este momento no relacionamento. A música na rádio não é é só uma música, é a sua trilha sonora. Você se sente como se estivesse desmoronando por dentro. E você quer devorá-la como um selvagem. ”

Como Um Homem Disfarça Que Esta Apaixonado?

2. É impressionante da melhor maneira possível

“Estar ansioso, mas de um jeito bom. Pensar nela antes de pensar em você mesmo”.

“Apaixonar-se é como, bem, há um botão na sua frente que diz: ‘Pressione isso para biscoitos grátis’. Mas, toda vez que você o pressiona, um pássaro faz cocô na sua cabeça, mas você continua pressionando, porque você realmente quer um biscoito.

E uma vez a cada 100 vezes, você recebe um cookie. E é o melhor biscoito que você já teve. E enquanto você está comendo, você percebe que, de boa vontade, vai fazer cocô em mais 99 vezes na esperança de conseguir outro biscoito.”

Como Um Homem Disfarça Que Esta Apaixonado?

4. Está sempre em sua mente

“Para mim, eu não consigo parar de pensar nela. Não é como uma paixão, mas no meu dia a dia ela aparece. Como quando eu vou à loja e estou comprando qualquer coisa que eu vou comer, eu penso sobre o que ela gostaria, eu costumo pensar nela pela manhã enquanto estou me preparando e à noite antes de dormir.

Como Um Homem Disfarça Que Esta Apaixonado?

“É absolutamente horrível. É tão bom, tão certo, mas parece tão tênue, como o universo real está tentando impedir que isso aconteça. Você anda em cascas de ovos porque não quer causar um desastre.”

6. É como… um notebook?

“É como quando você compra um novo notebook. No começo, tudo corre tão bem, não há desordem em nenhum lugar do disco rígido, ele está brilhante e limpo, você não tem uma tonelada de coisas na sua mesa, você aprende novos atalhos e recursos sobre como usá-lo todos os dias.

Então você lentamente começa a se familiarizar com ele.

Você começa a instalar alguns programas que você sabe que podem ser prejudiciais para o seu computador, salva coisas que você nunca vai usar na sua área de trabalho, talvez você finalmente tire a capa protetora de plástico da tela. Quero dizer, isso atrapalha muito, certo? Mas ainda está tudo bem. Seu computador funciona muito bem por enquanto.

Então vem o estágio em que seu notebook é mais lento que um hamster, ele superaquece como um louco e desliga nos momentos mais inoportunos. O software é todo bugado porque você tem uma tonelada de coisas instaladas nele. Então você pensa em comprar um novo. Mas descobre que se consertá-los, continuará com ele por muito tempo porque você gosta dele.

Como Um Homem Disfarça Que Esta Apaixonado?

7. É literalmente como cair

“É como cair em um poço”.

8. é intenso

“É ótimo. Emocionante. Olhando para trás, ele passa rápido demais. Torna-se meio que um borrão. É um momento feliz e intenso, onde você está muito distraído e provavelmente negligencia outras partes de sua vida – mas não se importa.”

9. É apaixonantemente devastador

“Eu realmente só me apaixonei duas vezes na vida. O sentimento é indescritível. É como estar constantemente em uma cama bem quentinha no meio de uma tempestade de neve. Os sentimentos de alegria, prazer, ansiedade e esperança são esmagadores. Mas de um jeito bom. Ele preenche aquele buraco em sua alma e você deseja que dure para sempre.”

10. Faz você se sentir forte e pronto para qualquer coisa

“Olhando para trás, quando eu estava namorando a minha esposa seriamente para fins de casamento, eu estava disposto a lutar e fazer qualquer coisa por ela.”

Como Um Homem Disfarça Que Esta Apaixonado?

12. Nunca é o mesmo

“É diferente a cada momento.”

“É o caminho da natureza para se tornar rico em produtos químicos. Infelizmente, não dura muito tempo.”

14. É revelador

“Para mim, se apaixonar sempre foi uma série de realizações, não um processo. Conhecê-la melhor, percebendo que você está conversando há 8 horas – ela é muito legal. Acordando e ela é a primeira coisa em minha mente – Eu realmente gosto muito dessa garota, quase entro em uma colisão frontal e primeiro pensei: ela se apaixonou em algum lugar lá dentro.

Eu estou sempre cego para os passos intervenientes reais, e o sentimento nunca parece mudar. Eu só percebo que é olhar para trás”.

Como Um Homem Disfarça Que Esta Apaixonado?

15. É algo que você sabe quando isso acontece

“Se você já esteve pescando em um píer, às vezes você se pergunta ‘foi uma mordida’ depois de uma pequena quantidade de turbulência na sua vara. Então, quando você tiver uma mordida, não há dúvida sobre isso.”

Compartilhe esse post com seu amor e deixe seu comentário abaixo! ????

Veja também:

Essa é a maior prova de amor em um relacionamento, segundo Terapeuta!

Como Um Homem Disfarça Que Esta Apaixonado?

20 sinais que entregam que ele está a fim de você

Os homens costumam ser mais previsíveis do que parecem. Quando estão interessados em alguém, o corpo emite sinais inconscientes e eles tentam se aproximar da pessoa a qualquer custo.

Os sintomas da “paixonite” costumam variar e por isso, alguns homens fazem tudo errado: falam demais, incomodam, tentam tocar e parecer engraçados.

Há também os que evitam e os que esperam que a mulher tome algumas iniciativas primeiro.

Foto: (c) Can Stock Photo

Independente do perfil da pessoa, alguns comportamentos são frequentes para a maioria dos homens e podem ser identificados facilmente. Confira abaixo uma lista com 20 afirmações sobre o comportamento comum de um homem que está a fim.

Se você concordar com pelo menos metade desta lista, saiba que as chances dele estar na sua são grandes. Use as suas armas de sedução e aproveite para mostrar o interesse também, antes que outra faça isso antes de você: (Veja 12 segredos para ele correr atrás de você.)

A frequência pode variar e não ser diária em alguns casos, dependendo do “bom senso” do garoto e da reação da menina. Alguns conversam todos os dias, outros resolvem dar um tempo para não ser inconveniente. O que importa é que, quando há interesse, o contato aparece em um curto período de tempo. (Regras simples para ter sucesso na paquera on-line )

2. Ele faz piadas e se diverte zombando você:

Esse comportamento costuma ser típico do menino que não sabe como demonstrar afeto. Ele quer criar intimidade com você e ser legal, porém faz tudo errado e acaba sendo irritante.

3. Frequentemente você o pega encarando:

Observar o “alvo” é uma atitude inconsciente e eles não percebem que não conseguem desviar o olhar. Se os olhos se encontram, ele fica tímido e logo tenta disfarçar.

4. Ele tenta sempre sentar ao seu lado ou perto:

Isso pode variar de acordo com o nível de timidez. Porém, se ele estiver a fim, dificilmente perderá oportunidades de sentar  ao seu lado ou puxar um assunto qualquer.

Foto: (c) Can Stock Photo

5. Ele vira as pernas para você, mesmo que esteja sentado longe:

Esse é um sinal inconsciente do corpo e você pode perceber facilmente através da observação. Mesmo quando está longe, o menino interessado costuma virar a posição dos joelhos de frente para a garota, mantendo-se focado no “objetivo”.

6. Faz cara feia se ver você conversando e se divertindo com outro homem:

Outra atitude inconsciente é mostrar-se insatisfeito com alguma situação. Se tiver outro homem em volta, a tendência é que ele mostra na expressão facial que está incomodado com a presença masculina.

Vale até perguntar o que você comeu no almoço ou se você gosta Star Wars. Alguns homens não medem palavras para conversar com a menina que estão a fim e, por isso, acabam pagando micos e fazendo perguntas bobas.

Foto: (c) Can Stock Photo

8. Tenta chamar a sua atenção:

Ele fica totalmente bobo na sua presença e faz palhaçadas para você olhar para ele. Esse comportamento é mais comum em homens extrovertidos, porém, mesmo os tímidos, sempre dão um jeito de chamar a atenção da menina.

9. Pergunta sobre você para as suas amigas com alguma desculpa:

Ele quer saber mais sobre você, principalmente se está a fim de alguém agora ou se tem namorado. Para descobrir isso, é normal que o menino faça sondagem nas amigas, fingindo que não quer nada.

Leia também:  Como Lidar Com Pessoas Que Te Ignoram?

10. Aceita convites seu para sair mesmo que ele não possa na ocasião:

Você convida para sair e ele aceita na hora. Se ele fizer questão de estar no mesmo lugar que você, mesmo que seja um chá de panela ou uma tarde de compras no shopping, saiba que é um grande sinal. Os homens não medem esforços para estar por perto quando estão em uma conquista.

11. Fica sem reação quando você se aproxima de surpresa:

Experimente tocá-lo por trás ou sentar ao lado de repente. Se ele estiver distraído, provavelmente vai ter dificuldades para disfarçar o nervosismo pela surpresa.

Foto: (c) Can Stock Photo

12. Não esquece o seu aniversário:

Homens costumam ser distraído com algumas coisas, mas os apaixonados não. Ele está ligado em você o suficiente para ser o primeiro a mandar uma mensagem de parabéns.

Essa pergunta clássica e outras sobre a sua rotina mostram um interesse especial em você. É normal que o homem demonstre interesse na vida cotidiana da menina que está  a fim e tente ser gentil e compreensível com qualquer coisa que ela conte sobre o seu dia.

14. Demonstra interesse em saber da sua vida:

O homem interessado costuma fazer inúmeras perguntas sobre a vida pessoal da menina. Onde estuda ou trabalha, que lugares frequenta, o que gosta de fazer no tempo livre e etc. Se você estiver de saco cheio de responder essas perguntas, pelo menos se alegre, pois é um bom sinal.

15. Tenta mostrar que vocês têm muito em comum:

Talvez você se surpreenda se ele mencionar o seu livro ou filme preferido. É possível que o menino investigue a vida de quem gosta para mostrar interesses em comum. Se não chegar a este ponto, talvez ele diga a você que ama filmes de romance se você disser que é o seu gênero preferido.

16. Abraça de repente:

Este sinal aparece principalmente nos mais íntimos. É comum que ele apareça de repente e abrace-a por trás, como uma demonstração de proteção.

Foto: (c) Can Stock Photo

17. Passa a mão no seu cabelo ou ombro de repente:

O homem interessado pode tocar bastante na menina enquanto conversa. Passa a mão no cabelo, toca no ombro ou até pega na mão com alguma desculpa do tipo “legal esse anel”.

18. Não hesita em atender um pedido seu:

Ele quer mostrar que é pau para toda a obra e vai estar disponível para fazer qualquer coisa que você precisar. Ele vai mostrar boa vontade para agradar, mesmo que seja algo difícil.

19. Não fala sobre mulheres na sua frente:

Um homem que está a fim não vai querer espantar a menina que gosta contando de casos passados. Ele evita essas conversas e disfarça se os amigos fizerem algum comentário quando ela está por perto.

20. Se oferece para pagar coisas para você:

As gentilezas também aparecem no bolso. Mesmo que seja estudante ou não tenha muito dinheiro, ele vai se oferecer para pagar um drink para você.

  • Por Ana Paula / Edição: Dona Giraffa
  • Confira também
  • # 12 sinais de que ele não está tão a fim de você # Como saber quando se está apaixonado? Confira os sinais:

Entenda como funciona a cabeça de um homem apaixonado?

Muitas mulheres tem uma grande dificuldade de entender o comportamento masculino nos relacionamentos. Devido a vários mitos, amplamente divulgados, elas ficam com a impressão de que a maior parte da população masculina tem pavor de se apaixonar e fogem de relacionamentos.

Porém, isso está longe de ser verdade. Nós, homens, agimos de forma diferente, mas temos os mesmos desejos de amor, aceitação e queremos sim ter uma pessoa especial em nossas vidas. Para desmistificar um pouco a questão, eu fiz um texto explicando como funciona a cabeça de um homem apaixonado.

Vamos lá?

Antes de entender a cabeça de um homem apaixonado, você precisa entender como a população masculina se comporta, no geral. Homens e mulheres são mais parecidos do que você pensa mas ainda assim, enquanto nossas habilidades, pensamentos e desejos são semelhantes, nossos padrões de comportamento, razões e maneiras de realizar uma tarefa podem ser muito diferentes. 

Vários especialistas em relacionamentos afirmam que é preciso aprender a respeitar a natureza de cada sexo. A base desse conceito é que homens e mulheres percebem e operam na realidade de maneira diferente e até oposta, o que leva a muitos mal-entendidos e conflitos na comunicação do casal.

Especialistas afirma que há milhões de anos, para sobreviver como espécie, homens e mulheres se especializaram em diferentes funções.

Evolutivamente, as mulheres foram treinadas para entender os processos de vínculo, já que a sobrevivência dependia disso.

Isso está muito arraigado na biologia delas  e as tornam especialistas no campo da linguagem corporal, como a distinção das tonalidades de voz para interpretar intenções e emoções 

Os homens também querem se relacionar, desejam se comprometer e formar laços. No entanto, os processos pelos quais ele passa nos diferentes estágios do relacionamento são muito diferentes dos das mulheres.

Segundo Alison Armstrong, autora do livro “Queen’s Code” e famosa por seus estudos sobre o sexo oposto, para entender os homens, você precisa entender que a maioria deles passa por uma série de estágios, os quais ela associa a arquétipos da Idade Média. Veja quais são

  1. Primeiro ele passa pela fase do escudeiro. Ele é o garoto inquieto que tira os cabelos grisalhos de sua mãe, enquanto fantasia sobre as aventuras dos cavaleiros. 
  2. Ao se tornar um deles na juventude, ele não esconderá sua paixão por competição, desafios, resgate e conquista de donzelas. 
  3. Então ele alcançará a fase do príncipe, onde se sentirá forçado a dizer adeus ao seu apartamento de cabeça para baixo e trabalhar duro para construir seu reino; até quando  receber a coroa do rei. 

Entender todo esse processo pode ser fundamental para perceber o modo como os homens agem e o comportamento deles quando se apaixonam.

Outra coisa muito importante sobre o comportamento dos homens: eles  demoram mais para abrir seus corações do ponto de vista da intimidade.

Se um homem lhe disser coisas importantes sobre sua vida pessoal muito em breve, é que ele confia em você e valoriza você.

Os homens são menos emocionais que as mulheres, pois, devido a uma questão cultural, eles também foram forçados a assumir o papel da fortaleza e não a chorar.

Como eu disse lá em cima, há diferenças biológicas entre homens e mulheres, o que explica muito mal entendidos. Por exemplo, o cérebro dos homens e o cérebro das mulheres são diferentes. Nós, homens, vemos o mundo de maneira diferente.

Deixa eu explicar de forma bem simplificada: o cérebro tem dois hemisférios; direito: arte, imaginação, intuição; esquerda: lógica, ciência, matemática. Os dois hemisférios estão melhor conectados nas mulheres do que nos homens, o que ajuda a explicar a resposta emocional das mulheres a coisas que os homens mal percebem.

Por exemplo, a queixa número 1 de homens sobre as mulheres com quem namoram: “De repente, ela fica com raiva e não me diz por quê!” – presumivelmente porque ela acha que ele deveria saber, mas não é a estupidez que o mantém no escuro, é a configuração do cérebro masculino. Eu separei algumas coisas que pode parecer bobagem para vocês, mulheres, mas que tiram os homens do sério

Quando as mulheres ficam com raiva de pequenas coisas e do nada começam a ficar estressadas, eles não conseguem entender o motivo de tanta chateação. Muitas vezes, não sabem como reagir às mudanças repentinas de humor que as mulheres têm.

Isso é típico das mulheres e certamente a “melhor” arma. Quando vocês estão com muita raiva e querem fazer os parceiros se sintam mal, preferem ficar quietas e agir com frieza. 

  • Uma das atitudes típicas que mais desagrada os homens é que, enquanto as mulheres brigam com seus parceiros,  trazem discussões do passado O rancor mantido apenas serve para ampliar o problema e gerar mais estresse no ambiente.
  • Tentar dominar o relacionamento através de ameaças ou ultimatos é uma estratégia imprudente, porque, em vez de ser a vencedora, você fará com que seu relacionamento fique tenso e seu parceiro se sinta impotente e irritado.
  • Fingir desinteresse quando você ainda está na fase da conquista pode dar resultados, mas quando já existe um relacionamento estabelecido, não é bom você abusar desse recurso, pois é uma das atitudes que mais desagradam e irritam os homens.

Existe uma solução para tudo isso, e é bem óbvia,o diálogo franco e aberto. Homens e mulheres são diferentes, mas não a ponto de estarem além do alcance intelectual um do outro. Os sexos podem se entender, é só fazer uma forcinha.

Apesar de como possa parecer, existem muitos homens por aí que estão procurando o mesmo romance, compromisso e monogamia que as mulheres. Mas o que leva um homem a mudar de “status de relacionamento”? Quais são as razões que fazem um homem decidir largar a vida de solteiro e embarcar em um relacionamento?

Deixa eu explicar uma coisa a maioria das mulheres está errada sobre as razões pelas quais um homem quer um compromisso. Elas acham que precisa de sexo, ou que ele precisa ter uma mulher incrivelmente bonita com um corpo invejável. Acreditam que ele se apaixona por uma mulher porque ela é doce e gentil, ou porque faz tudo o que ele quer.

O amor não cresce a partir de uma checklist para a maioria dos homens. De fato, nem sempre é algo que ele pode explicar ou descrever. A maioria dos homens não sai em busca de amor ou compromisso, isso simplesmente acontece e os envolve e, de repente, ele percebe que está apaixonado por uma mulher incrível, que o surpreenda, com quem quer se comprometer a longo prazo. 

Antes de falarmos sobre o que faz os homens se apaixonarem, vamos falar justamente o contrário: o que não faz ele cair de amores por você. Os homens não se apaixonam porque você é a mulher “perfeita”.

Não é porque você sempre cozinha suas comidas favoritas e nunca o desafia ou discute com ele. Os homens não se apaixonam por mulheres que os adoram. Eles não se apaixonam por causa das coisas que você diz ou faz.

Não é sobre agir de uma certa maneira, é sobre ser de uma certa maneira. É sobre quem você é.

Como eu disse anteriormente, não se trata de atender aos requisitos de uma checklist. Claro, todo cara tem suas preferências, mas ele pode ficar com um monte de mulheres e ainda não encontram ninguém especial. Há algo diferente nas mulheres que fazem os homens se apaixonarem profundamente

Nos sentimos melhor quando somos mantidos em um alto padrão e quando temos objetivos para melhorar a nós mesmos. Queremos isso de nossas amizades e também de nossos relacionamentos românticos.

Leia também:  Como Fazer Com Que O Cabelo Cresça Mais Rapido?

Não é esse o tipo de cara que as mulheres querem, um cara que fará todo o possível para ser melhor por ela? Para ser digno de seu amor? Esse é o tipo de mulher que os homens também querem, alguém que os inspirem a ser melhor.

Os homens também querem mulheres que sejam parceiras, que possam ajudar nas suas conquistas de bens materiais. Geralmente, os homens não gostam de mulheres dependentes nem emocionais nem financeiramente. Os homens se encantam, principalmente, por aquelas que têm a capacidade de compartilhar e são generosas, mas que saibam colocar limites quando necessário.

É claro que a atração física conta. Porém, se o homem não sentir admiração pela parceira, achar que ela é envolvente, sentir vontade de conversar durante horas com ela, provavelmente não vai evoluir para algo mais sério.

No entanto, há algo fundamental que você precisa saber: cada homem tem seu tempo para querer um compromisso. O sexo masculino, normalmente associa um relacionamento sério à perda de liberdade.

Porém, quando estão mais maduros, prontos para assumir um relacionamento estável, eles não se importam de abrir mão dessa liberdade.

  Na cabeça de um homem apaixonado, não vai ser uma perda e sim um ganho.

A cabeça de um homem apaixonado é bem simples. Ele fica em um relacionamento quando se sente feliz, confortável e tem uma admiração pela mulher que está ao seu lado. Separei algumas razões mais comuns que prendem um homem em um relacionamento

Os homens estão absolutamente famintos por apreciação. Você pode não perceber, porque ele provavelmente não pede, mas verá o efeito que isso tem sobre ele quando você mostrar uma apreço verdadeiro. Ele fica mais carinhoso, mais envolvido, começa a fazer mais por você.

Apreciação é o que atinge um homem no nível mais profundo.  Não se trata apenas de dizer “obrigado” toda vez que ele faz algo de bom. É mais profundo que isso. É sobre ver e apreciar a pessoa que ele é. Não é sobre suas realizações no nível da superfície, é sobre quem ele é, sob todos os aspectos externos. 

Um homem nunca ficará em um relacionamento em que se sinta um perdedor. Não importa o quão impressionante ou surpreendente a mulher é. Os homens precisam se sentir vencedores. É isso que move um homem. Isso é o que explica todo o seu comportamento.

Se uma mulher traz o melhor de seu homem e o inspira a ser o melhor de si, dando-lhe a confiança de saber que ele pode conseguir o que quer, ele nunca vai querer deixá-la ir.

É realmente simples assim. Quando é bom estar perto de você, ele quer estar perto de você. Isso não significa que você nunca ficará triste ou de mau humor. Isso significa que, em geral, seu humor e vibração são positivos. Você tem uma presença calorosa e convidativa que faz ele se sentir relaxado e à vontade.

Todo homem tem uma ideia do que é o pacote total. Eu acho que você poderia dizer que é semelhante a uma checklist, mas os homens não são tão rígidos quanto muitas mulheres podem ser. Alguns caras gostam de uma mulher doce que quer ficar em casa e criar os filhos. Outros homens gostam de uma mulher ambiciosa que está trabalhando duro pela sua carreira

Todo homem tem seu tipo quando se trata de traços físicos e tipos de personalidade. Se você combinar com o que ele gosta, na maioria das vezes, atrairá seu interesse.

O que faz um homem se apaixonar é quando você está uma nota acima do resto. É sobre ser uma mulher de alto valor, capaz de ter um relacionamento saudável e amoroso. Você não pode fingir ser o pacote total.

Você o prende sendo a melhor versão de você.

Isso não é tão fácil quanto parece. Muitos de nós têm problemas com a vulnerabilidade, provavelmente porque fomos machucados muito no passado.

Para estabelecer a base certa para um relacionamento duradouro, você precisa ser autêntica. Os homens não se apaixonam por uma ilusão ou fachada.

Uma mulher precisa estar aberta ao amor, ela precisa estar pronta para o amor, ela precisa ser honesta e vulnerável.

O que faz um homem ficar e continuar vendo você é saber que quando ele está perto de você, ele é feliz. Pode parecer simples, mas na maioria das vezes, na cabeça de um homem apaixonado, tudo se resume a sensação de conforto.

A necessidade de compromisso surge de uma necessidade emocional profunda no homem.

O homem passa a ver a mulher como uma parte necessária de sua vida, quando os dois compartilham experiências que servem para criar atração emocional.

Espero que este artigo tenha ajudado você a entender como funciona a cabeça de um homem apaixonado. Viu como é bem mais simples do que você imaginava? 

E lembre-se, por mais que você possa possa estar apaixonada por um cara, e que você possam parecer absolutamente perfeitos um para a outro, pode ser que não funcione.

Não importa se ele parece o cara dos sonhos que você passou a vida inteira esperando. Se ele lhe disser que não pode estar em um relacionamento agora, acredite nele e siga em frente. Pode funcionar no futuro? Talvez.

Mas não vivemos no futuro, vivemos no momento. 

Gostou do artigo? Então, continue acompanhando o blog e me veja quebrar mais um código dos homens. Até a próxima!

É assim que funciona a linguagem corporal de um homem apaixonado

Um homem apaixonado costuma ser reservado na hora de expressar seus sentimentos. Embora isso não seja mais tão evidente como há algumas décadas, muitos ainda se sentem bastante desajeitados em relação à linguagem emocional.

Este é um dos motivos pelos quais a linguagem corporal é importante: ela revela o que o outro não é capaz de colocar em palavras.

A verdade é que as pessoas estão se comunicando constantemente. Às vezes o fazemos com palavras, em outras utilizamos outros meios. De fato, através da mímica podemos saber muito mais sobre alguém do que se nos restringíssemos a suas palavras.

Nesse sentido, a linguagem corporal de um homem apaixonado parece ter algumas peculiaridades, as quais vamos descrever a seguir.

A linguagem não verbal é mais sincera, mas em muitos momentos talvez também seja mais ambígua (de certa forma, depende dos olhos de quem observa). Por outro lado, o amor é um dos sentimentos que, pela sua intensidade, às vezes bloqueia nossa dialética, o que não acontece com o corpo.

Estes são alguns dos sinais que a linguagem corporal de um homem apaixonado nos oferece.

“Quando se fala de estar apaixonado como um louco, se exagera. Em geral, se está apaixonado como um tonto”.
-Noel Clarasó-

O olhar sempre é revelador

Tanto neles quanto nelas, o famoso brilho do amor costuma aparecer no olhar. Quando você vê algo que te agrada, que te atrai, seus olhos brilham mais. A atenção se concentra naquilo que tanto te interessa e isso faz com que as glândulas lacrimais sejam mais estimuladas do que o habitual. Por isso, o singular brilho aparece.

Um dos elementos mais reveladores na linguagem corporal de um homem apaixonado é o olhar fixo. Aquele que te segue por onde quer que você vá. Aquele que te procura quando você se afasta e se perde na multidão. Um olhar que não se dirige a nenhum outro lugar enquanto você está presente.

Ainda há outro aspecto do olhar que pode ser uma revelação: o olhar direcionado aos lábios. Não importa se você está falando ou se está quieta. Na linguagem corporal de um homem apaixonado, este tipo de olhar diz tudo.

A linguagem corporal de um homem apaixonado aparece no rosto

Além do olhar, também há outros gestos faciais que revelam o interesse de um homem. Por exemplo, levantar as sobrancelhas. Se ele arqueia um pouco as sobrancelhas com frequência quando está com você, seu rosto diz: estou interessado em você.

A mesma coisa acontece com o sorriso, um gesto que também está presente nas mulheres com o mesmo sentido. Quando há amor, o que prevalece no rosto é aquele sorriso “bobo” que parece ser impossível de remover. É espontâneo e constante. Nasce da sensação de gostar da companhia e é uma expressão do bem-estar gerado por estar junto com a outra pessoa.

Também é comum que, quando um homem gosta de você, acabe imitando suas expressões faciais sem perceber. Pense que imitamos o que admiramos, o que tomamos como referência. E nesse desejo de se identificar com você, ele não vai perceber que reproduz as expressões do seu rosto.

Outros gestos delatores

Quando um homem se sente atraído por você, mostra vários gestos inconscientes relacionados com sua aparência pessoal. Vai arrumar o cabelo, por exemplo. Além disso, sem reparar, é comum que arrume a gravata, a jaqueta ou alguma peça de roupa quando se encontra com você. É uma maneira de se preparar para estar atraente aos seus olhos.

Outro gesto muito frequente é apoiar a mão na parte inferior das suas costas, como se estivesse te conduzindo. No fundo, este pode ser considerado um gesto atávico, relacionado com a possessividade. No amor que existe entre um casal, pode haver mais ou menos quantidade deste ingrediente, e um gesto masculino que o denuncia é essa mão tocando suavemente a cintura.

Você vai notar que, quando ele fala com você, tende a se inclinar na sua direção. Se está em pé, principalmente no momento em que vocês se encontram, vai colocar os ombros para trás, inflar o peito e se erguer. É uma posição de empoderamento. Ele se prepara para ir atrás do que quer.

Se vocês estão sentados, em um jantar, por exemplo, vai mexer no guardanapo ou nos talhares nos breves momentos em que não estiver te olhando.

A linguagem corporal de um homem apaixonado, em muitos casos, corresponde ao protótipo que descrevemos. O que ela revela é atração, admiração e interesse. Você sabe que ele te ama de verdade quando te escuta, te apoia e é capaz de ser sensível aos seus desejos e às suas necessidades.

8 comportamentos que os homens mostram quando estão apaixonados por você

O modo como uma pessoa se comporta em um relacionamento pode determinar o tipo de amor e afeição que ela tem pelo parceiro. Se você tem um homem que está apaixonado por você, seus comportamentos positivos serão evidentes, mesmo que ele não diga “eu te amo” com frequência.

Leia também:  Como Saber Que Ovo Esta Estragado?

A ação fala mais alto do que palavras para um homem que está verdadeiramente apaixonado.

 E seu comportamento o distinguirá dos tipos egoístas e narcisistas que ainda não amadureceram na maneira como lidam com seus relacionamentos.

 Então, se você está se perguntando se o seu homem ama você quando ele não expressa muito em palavras, aqui estão alguns sinais a serem considerados a partir de suas ações:

AQUI ESTÃO 8 COMPORTAMENTOS QUE OS HOMENS MOSTRAM QUANDO ESTÃO APAIXONADOS POR VOCÊ

“Um homem de verdade nunca para de tentar mostrar a uma mulher o quanto ela significa para ele, mesmo depois de tê-la”. – anônimo

1.    ELE SE PREOCUPA COM AS OUTRAS PESSOAS EM SUA VIDA, COMO SUA FAMÍLIA E AMIGOS

Um homem que está apaixonado por você valorizará sua família como a dele e não terá problemas com seus amigos.

  • Ele sabe que essas pessoas são importantes em sua vida, por isso também as acolhe em sua vida.
  • Ele não se sente desconfortável ou estranho perto deles e ouvirá de bom grado sempre que você tiver histórias para contar sobre um amigo ou membro da família.
  • Seu homem não gostará de ferir seus sentimentos por ter tensões com outras pessoas em sua vida.
  • Ele terá o cuidado de não dizer nada contra seus entes queridos que o coloque em uma situação em que você terá que escolher um lado.

De acordo com um estudo publicado no Journal of Marriage and Family , um relacionamento saudável é quando os casais sabem como passar tempo separados com outras pessoas .

 Eles não exigem a satisfação de todas as suas necessidades existenciais de apenas uma pessoa.

 Eles estão bem se o parceiro quiser se reunir com seu grupo de amigos regularmente ou passar tempo com a família.

2. ELE ESTÁ FELIZ E ORGULHOSO POR SUAS REALIZAÇÕES

Seu sucesso também é o sucesso dele, então ele está sempre feliz e orgulhoso do que você conquistou. Ele não vê você como uma competição . Ele não fica com inveja quando você está se saindo bem no trabalho ou em outros compromissos fora do relacionamento.

Ele também não o exclui de seu próprio sucesso, mesmo que você não tenha nenhuma conexão direta com o trabalho dele. Ele reconhece que a sua presença na vida dele agrega valor . Você é a razão pela qual ele continua se esforçando para alcançar seus objetivos, e ele considera você uma parte importante de seu sucesso.

Alguns relacionamentos sofrem da síndrome do casamento competitivo, em que um dos parceiros se concentra em superar o outro para estabelecer seu lugar na hierarquia social.

Há um aspecto positivo no CMS porque pode ser um fator motivador para um indivíduo realizar mais do que ele pensou ser possível. Mas a necessidade de superar um ao outro às vezes é a razão de os casais se separarem. A síndrome do casamento competitivo é maior em um relacionamento em que ambos são profissionais que tendem a priorizar o trabalho em vez do parceiro.

3. ELE NÃO TEM MEDO DE MOSTRAR SUA VULNERABILIDADE A VOCÊ

Algumas pessoas pensam que vulnerabilidade é um sinal de fraqueza. No mundo da masculinidade tóxica, os jovens são instruídos a engolir e nunca chorar se se machucarem. Parece que expor suas fraquezas pode torná-los menos humanos.

Se você tem um cara que não tem medo de mostrar seus pontos fracos diante de você, isso é amor. Se ele não tem medo de se abrir com você sobre seus medos e preocupações, ou suas falhas e hábitos embaraçosos, isso mostra que confia em você. Ele baixa a guarda porque sabe que pode ser real perto de você.

É preciso um esforço autêntico para mostrar sentimentos dos quais você não se orgulha, sabendo que você pode estar se permitindo ficar magoado ou envergonhado. 

Casais que expõem seus sentimentos um ao outro podem se aproximar muito. Ser vulnerável ao seu parceiro é um dos segredos para uma união feliz.

4.    ELE FAZ SACRIFÍCIOS PARA QUE VOCÊ SEJA FELIZ

Um homem que realmente ama você sairá de sua zona de conforto. Ele não está neste relacionamento para procurar o que pode tirar disso. Em vez disso, ele colocará as suas necessidades acima das dele porque quer fazer você feliz.Pare com esses comportamentos e abrace o pensamento positivo!

Ele se sentará de boa vontade e o ajudará a decidir se mudar para um estado diferente para o seu trabalho seria um passo positivo. Ele permitirá que você escolha um filme romântico para assistirem juntos, mesmo que ele realmente queira ver um filme de ação.

Os sacrifícios são inevitáveis ​​em um relacionamento próximo ou comprometido. Na verdade, os sacrifícios são a própria definição de estar verdadeiramente apaixonado e envolvido com uma pessoa. Os relacionamentos resistem ao teste do tempo e enfrentam melhor os desafios da vida se os casais estiverem dispostos a fazer sacrifícios para agradar ao parceiro.

Ele também faz sacrifícios por você porque você retribui e faz sacrifícios por ele. Ele se compromete não porque seja um capacho ou uma pessoa simples, mas porque você também faz as mesmas concessões. Isso é estar em um relacionamento sério.

5. ELE LUTARÁ POR VOCÊ, MAS TAMBÉM LUTARÁ COM VOCÊ

Um homem que ama você será protetor com você. Ser protetor vem instintivamente para ele e ele fará você se sentir seguro no sentido físico e emocional. Um homem apaixonado lutará pelo seu amor porque tem medo de perder você. Ele enfrentará qualquer desafio se isso significar mantê-lo em sua vida.

Mas ele também lutará com você para evitar perdê-lo. Se ele investiu no seu relacionamento, ele vai querer discutir seus problemas, mesmo que isso signifique que vai acabar discutindo com você.

De acordo com o especialista em relacionamentos e autor Joseph Grenny, os casais que não discutem estão evitando consertar os problemas de seu relacionamento. Infelizmente, a maioria dos casais se separa por causa dessa comunicação deficiente.

 Grenny também disse ao The Guardian que o amor verdadeiro precisa de muito trabalho.

 Portanto, embora as discussões possam ser cruciais, elas trazem à tona o tipo de intimidade, confiança e conexão que os casais precisam para permanecer mais fortes.

Nem todos os argumentos são destrutivos. Em um relacionamento, pode ser positivo se as pessoas envolvidas fizerem o seguinte quando brigarem:

  • Evite linguagem inflamatória e mantenha seu respeito
  • Evite julgar e abordar a questão de forma racional ou razoável
  • Atenha-se apenas aos fatos do argumento
  • Seja sério e honesto, mas também cuidadoso com o que você diz
  • Ouça de bom grado o ponto de vista do outro lado

6. ELE PRESTA ATENÇÃO AO QUE VOCÊ DIZ OU FAZ

Ele não é apenas um bom ouvinte quando você está despejando suas frustrações. Ele também presta atenção e sabe as pequenas coisas a fazer que iluminarão seus olhos. E quando ele lhe dá presentes, ele pensa um pouco e não apenas escolhe coisas aleatórias na loja para enchê-lo de coisas materiais.

Ele te surpreende com um buquê de rosas sem nenhuma razão, a não ser para agradá-la em um dia ruim. Você encontra um novo par de sapatos porque ele ouviu você reclamar de bolhas de seus tênis gastos. Ele prefere sair com você do que ficar com os amigos assistindo futebol se souber que você acabou de brigar com um de seus amigos.

  • Um homem que é sensível a você sempre mostrará o quanto ele se importa.
  • Este é o tipo de homem que não irá machucar você intencionalmente e que tratará as outras pessoas com respeito.
  • É alguém que valoriza um compromisso de longo prazo porque é dedicado a você.

7.    ELE INICIA A INTIMIDADE COM FREQÜÊNCIA

O problema dos homens é que eles são orientados para a ação. Eles não são seres verbais comparados às mulheres, então eles usam ações para mostrar seus sentimentos mais do que palavras.

  • De acordo com um estudo do Journal of Marriage and Family , um homem que realmente ama sua parceira tomará a iniciativa de ter um tempo íntimo com ela.
  • Ele respeitará o fato de ela estar exausta ou estressada, ou se sentindo particularmente pouco atraente, então uma brincadeira na cama pode não parecer atraente.
  • Mas porque ele presta atenção nela, pode ser apenas o que ela precisa para superar o estresse e a exaustão.

O estudo também sugeriu que casais que estão em um relacionamento feliz têm momentos íntimos com mais frequência. Eles também querem fazer outras atividades juntos, além das que estão no quarto, pois isso alimenta a necessidade de ficarem próximos um do outro.

8.    ELE A CONSIDERA A RAINHA DA BELEZA DE SUA VIDA.

Não se trata de tratá-la como se você fosse uma princesa da Disney ou mimá-la desnecessariamente. Trata-se de dar-lhe um impulso, mesmo nos dias em que se sente pior.

  • É comum que as mulheres se sintam menos bonitas e tenham “dias ruins com o cabelo”, mas um homem que está apaixonado não se incomodará com isso.
  • Para ele, você ainda é a rainha da beleza da vida dele, mesmo que tenha espinhas e manchas no rosto ou tenha acabado de acordar com o cabelo despenteado.
  • Embora ele possa admirar mulheres bonitas, ele não vai olhar para elas na sua frente.
  • Ele fará questão de elogiá-lo porque sabe como focar mais no positivo do que no negativo.

De acordo com Steve Goodier no livro Prescription for Peace , os casais que se cumprimentam mostram uma afirmação e uma apreciação positivas ; esse gesto tem tanto poder que torna os relacionamentos saudáveis ​​ainda melhores. 

John Gottman é um pesquisador e clínico psicológico americano que fez um extenso trabalho ao longo de quatro décadas na previsão de divórcios e estabilidade conjugal.

O psicólogo John Gottman também escreveu no livro Os sete princípios para fazer o casamento funcionar , que os elogios em um relacionamento devem superar as críticas em uma proporção de 5: 1.

REFLEXÕES FINAIS SOBRE COMPORTAMENTOS QUE OS HOMENS MOSTRAM QUANDO ESTÃO APAIXONADOS POR VOCÊ

Quando um homem ama você, ele o ajuda a se sentir amado de maneiras específicas. Os sinais de que ele está a fim de você sempre estarão presentes e claros como o dia, se você estiver ciente do que procurar. Portanto, antes de reclamar que você não ouve seu homem dizer que a ama, procure esses oito marcadores. Encontrá-los irá convencê-lo do contrário.

Um estudo publicado no Journal of Social Psychology afirmou que os homens podem se apaixonar mais facilmente do que as mulheres. Eles geralmente não questionam ou racionalizam o que sentem, ao contrário das meninas. Você é uma mulher de sorte se tem um homem que age de acordo com esses sentimentos imediatamente.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*