Como Tratar Um Homem Que Nao Te Da Valor?

Amiga… Se você se coloca em segundo plano e acha que alguém no mundo vai te colocar em primeiro… é porque você ainda é muito mirim, lindona. Se você acha que ele vai mesmo largar da namorada, ou esposa, para ficar contigo, só porque ele DIZ ISSO, lindona… Você precisa voltar para o jardim da infância dos relacionamentos e começar tudo do zero…

Aprenda uma coisa, lindona: o cara quando tem que te prometer alguma coisa, é porque ele não é capaz de fazer. É claro que quando ele tem que fazer isso é porque já passou do limite e ele está, com isso, procurando um novo jeito de ganhar mais tempo contigo, talvez porque não quer perder a “boquinha” dele.

O problema, nesse caso, amiga – você me desculpe -, é você e não ele. Isso porque, quem está perdendo tempo investindo em uma barca furada é você e não ele.

E esse é só um exemplo, amiga que você pode começar a se liga para não ser deixada para trás no bonde da vida…

Pensa em outra seguinte situação: você senta na mesa com o cara, num restaurante, ele pede a carte de vinhos e, sem nem mesmo te consultar, escolhe o vinho que ele quer.

Já aconteceu isso contigo? Pois bem… Amiga, entenda que ele pode sim pedir um vinho, não há problema algum, a questão é quando ele faz isso, para vocês dois, e não te consulta sobre a tua preferência ou, mesmo, te explica o porquê de ele estar pedindo aquele em específico.

Será que ele está se balizando pelo preço? Pela uva de preferência dele? Será que ele está optando por algum que ele já conhece? A grande questão é que ele ignora que VOCÊ também pode ter a tua preferência e, porque não, VOCÊ também pode ser uma conhecedora razoável de vinhos…

Usando essa analogia, observe sobre a importância em você se desenvolver em todos os aspectos possíveis para evitar ficar na mão de qualquer homem ou, pior, ser ignorada, como se você não fosse capaz de escolher, reconhecer ou tomar decisões sobre o que é melhor para ti.

Leve isso para as relações: Você vai lá… conquista o cara, age como uma verdadeira Mulher Magnética e o cara se apaixona por você… O tempo passa e, com isso, o relacionamento começa a esfriar…. Seu companheiro já não é mais tão carinhoso e não te dá mais tanta atenção como antes. E agora?

Isso normalmente acontece, amiga, quando você vai perdendo o teu brilho para o cara… é como se o cara entrasse num parque de diversões e andasse em todos os brinquedos, ou seja, com o tempo, certamente ele enjoará e parará de ir nesse parque, concorda?

Por isso é muito importante investir nas “novidades” que, no teu caso, tem a ver com o teu constante autodesenvolvimento. Por esse caminho, naturalmente será muito provável que ele é quem perderá o valor para ti, caso não te acompanhe, não te traga novidades, não se agregue valor… compreende?

Lindona, decida-se: você é, ou não, uma Mulher Magnética? Claro que é!

Então confira nossas dicas para reverter esse quadro e saber como fazer um homem te valorizar cada dia mais. Assim, você vai poder voltar a ter aquele relacionamento recheado de carinho e de atenção, como no início da história de vocês! Vamos lá?

2 – Trabalhe a sua autoestima

Homens valorizam mulheres seguras, que não ficam cheias de dúvidas quando o assunto é o seu próprio potencial.

Quando a gente não consegue enxergar o que tem de bom, dificilmente o outro vai conseguir! Por isso, faça esse exercício: fique de frente para o espelho e sinta o quanto você é uma mulher incrível.

Repare o quanto você é bonita, sexy e inteligente e repita para você mesma: eu me amo como eu sou!

O amor próprio é o primeiro passo para conseguir amar o outro e ser amada de volta.

Lembre-se, sempre, de tirar um dia para cuidar da beleza: invista no teu autodesenvolvimento, procure progredir profissionalmente, faça as unhas, cuide dos cabelos, tire um momento para um banho relaxante, hidrate a pele com um creme bem cheiroso e faça um escalda pés. Sinta-se uma deusa digna dos melhores cuidados! Assim não tem como se sentir para baixo, não é?

3 – Avalie o seu relacionamento

Todo relacionamento tem (ou deveria ter) a reciprocidade como base. Se você se dedica ao seu companheiro, dá amor, atenção e respeito, ele também deve te oferecer tudo isso em troca. Se você faz mais por ele do que ele faz por você, tem algo errado nessa história…

Talvez ele não mereça tanto o seu esforço e, talvez, você deva é partir para outra e encontrar um homem que realmente te mereça!

Nenhum amor sobrevive com a dedicação de apenas uma das partes e encarar isso é, também, um exercício de valorização de si própria!

4 – Tenha certeza de que ele vale a pena

Pare de olhar um pouco para o seu parceiro e olhe para você: ele realmente merece a mulher linda e demais que é você? Se ele ainda não é capaz de reconhecer o que há de melhor em você, e o quanto você é importante para ele, pode ser que esse homem não seja o cara certo.

Você merece ser feliz com um homem que saiba enxergar as suas qualidades e entender os seus defeitos, que te valorize pelo que você é, sem precisar que você mude, apenas, para se adequar às expectativas dele.

Olhe para si mesma e pergunte: eu sou feliz ao lado dele? Ele me faz sentir uma mulher realizada? Ainda tenho forças para lutar pelo nosso relacionamento? Se a resposta for sim, siga em frente porque, provavelmente, você está diante do homem da sua vida!

5 – Faça ele sentir a sua falta

Vivo falando sobre o quanto os homens detestam mulheres que ficam no pé, que são muito grudentas, não é?

Quando ficamos muito disponíveis, eles acabam se acostumando com a nossa presença constante, o que pode fazer com que ele perca o interesse prematuramente. Por isso, se você quer que ele te valorize, dê um espaço para que ele sinta saudades.

Dê uma sumida… Volte a atenção mais para ti e seja um pouco mais egoísta. Pare de ficar atrás dele o tempo todo. Deixe de mandar mensagens ao longo do dia ou passe algumas horas sem procurar por ele. Você vai ver como ele vai começar a correr atrás de você, louco para te encontrar e para saber o porquê de você ter sumido…

Amiga… aprenda a usar a escassez ao teu favor… Ninguém dá valor para quem sempre está à disposição.

A saudade é uma maneira saudável de fazer com que o homem perceba o quanto você é importante na vida dele e o quanto ele gosta (e precisa) da sua companhia. Deixe que ele te procure e diga o quanto o dia foi chato sem a sua presença, que sente a tua falta…

6 – invista em ti mesma, acima de tudo

Essa é a regra principal para uma Mulher Magnética. Você precisa se sentir poderosa para que consiga ter atitudes de mulheres poderosas. Quando não valorizamos o que vemos diante do espelho, como fazer com que os outros nos valorizem?

Imagine, amiga, que você coloca o teu carro à venda e, quando aparece um comprador para ele, você deprecia o automóvel, elencando os porquês de você querer se livrar dele… Qual é a chance de a pessoa querer comprá-lo, depois disso? Pois bem…

Ame a mulher que você é. Acredite no seu poder feminino e em todo seu sex appel…

Quanto mais você se amar, mais vai emanar segurança e confiança. E olha, homem nenhum homem resiste a uma mulher confiante, que se ama acima de qualquer coisa. Isso é um afrodisíaco para eles!

7 – Mostre que ele precisa de você (discretamente!)

Homens não gostam de se sentir dependentes de uma mulher, mas isso não significa que ele não possa sentir, bem lá no fundo, que precisam de você! Aliás, é muito bom que ele perceba o papel fundamental que você ocupa na vida dele.

Para isso, faça da sua companhia a melhor que ele possa ter em qualquer situação. Seja companheira, alegre, amiga e fiel. Assim, quando ele for fazer qualquer coisa sem você, vai sentir sua falta de uma maneira especial e vai ser capaz de enxergar o quanto tudo é mais bonito e próspero com a sua presença.

  • Demonstre a ele como você é diferente das outras mulheres que estão por aí e que, se ele não cuidar direitinho de você, quem vai sair perdendo é ele — que vai ficar sem uma mulher incrível como você para compartilhar os bons momentos da vida.
  • E é sempre bom lembrá-lo que mulheres incríveis não podem ser encontradas todos os dias, em qualquer esquina, não é?
  • Vem comigo, lindona, que temos muito ainda a trocar e a aprender.
  • E se você gostou dese texto e ainda não me conhece, lindona, saiba que eu, Vanessa de Oliveira, venho estudando o comportamento humano nas relações já há anos e, como autoridade na área de relacionamentos proponho ensinar às minhas alunas o conhecimento capaz de ajudá-las a se autoconhecerem para que possam se desenvolver num amplo espectro da vida pessoal, social, amorosa, profissional e por aí vai…
  • Certamente, lindona, ao se inteirar mais sobre os ensinamentos que passo através dos meus cursos, você sairá uma mulher verdadeiramente poderosa. São anos e anos, ajudando milhares de mulheres e os depoimentos a seguir falam por si, olha só:

Como Tratar Um Homem Que Nao Te Da Valor?
Como Tratar Um Homem Que Nao Te Da Valor?
Como Tratar Um Homem Que Nao Te Da Valor?

Esses são apenas alguns, entre os milhares, dos depoimentos que recebo dia após dia, miga e não param. Eu acredito que, como uma mulher inteligente, se você chegou até aqui, certamente você está disposta e quer muito ir mais adiante, não é mesmo?

  1. Estamos falando de um aprendizado que envolve o conhecimento sobre as estruturas comportamentais e, para isso, amiga, basta você seguir direitinho as minhas instruções e estar aberta para aprender mais sobre si mesma e sobre os homens, que a coisa simplesmente vai acontecer até mesmo sem que você perceba… Quando viu, já foi… tipo isso…
  2. Como Tratar Um Homem Que Nao Te Da Valor?
  3. Amiga… Além de você aprender sobre O Poder da Autoestima Inabalável que tem a ver com quando uma mulher decide realmente ser poderosa e autoconfiante, você também vai aprender sobre técnicas de sedução em “Seja Sedutora Acima de Tudo”, um módulo que você irá aprender como usar seu poder de conquistar e reconquistar os homens, ao final dele, amiga, certamente você estará pronta e saberá tudo sobre as técnicas de sedução e como fazer com que ele se interesse e se apaixone novamente por ti.
  4. Agora, o melhor de tudo, amiga – e acho que isso aqui vai funcionar mais do que qualquer remédio -, está no módulo: Como Ser Uma Deusa… Nesse módulo você irá aprender sobre como ser uma Mulher Bem Resolvida na Cama, aprendendo tudo sobre sexo e, também, sobre qual a importância desta poderosa energia na sua vida!

Você irá aprender como realmente se tornar uma Mulher com Peito de Aço, capaz de colocar novamente a sua vida amorosa e SEXUAL em ordem, lindona… Vamos lá? Ahh… Antes que eu me esqueça, que tal obter acesso também ao Clube da Mulher Magnética? Ao acessar o curso, você terá 30 dias GRÁTIS para falar comigo lindona… Bora lá… Te espero…

Mas corre, pois as vagas do Clube são limitadas

  • Te espero, amiga…
  • Beijos…
  • Vanessa de Oliveira.
  • Ahhh… Amiga, se quiser participar do meu  grupo de perguntas e respostas no Instagram e se inteirar sobre dicas práticas e incríveis, todos os dias…

Clique aqui e acesse meu Insta, agora mesmo!

Como Tratar Um Homem Que Nao Te Da Valor?

68 25

Próxima Dica

A MASCULINIDADE FRÁGIL

Dica Anterior

COMO CONTROLAR O TEU CIÚME

Como Tratar Um Homem Que Nao Te Da Valor? Como Tratar Um Homem Que Nao Te Da Valor? Como Tratar Um Homem Que Nao Te Da Valor? [fbcomments]

Como Fazer Ele Te Valorizar (6 Dicas Incríveis!)

Como Tratar Um Homem Que Nao Te Da Valor?

Como fazer ele me valorizar?”, você anda se fazendo esta pergunta? Então significa que ele não tem te tratado como você gostaria. Mas antes de te ensinar como fazer ele te valorizar, eu quero te dizer algumas coisinhas.

Leia também:  Como Indicar En Linkedin Que Buscas Trabajo?

(Aprenda também como fazer ele esquecer a ex)

Como Tratar Um Homem Que Nao Te Da Valor?

Primeiro você tem que entender o que vem a ser “valor”, não é mesmo? Uma vez a mulherada ficou muito mordida comigo porque eu disse algumas coisas sobre valor, mas elas confundiram com preço.

Como Tratar Um Homem Que Nao Te Da Valor?

O preço é um valor que se paga: 10 reais, 20 dólares, 50 libras, etc. Mas o valor é algo percebido pela pessoa: se você serve para casar, se você merece mais atenção, se seu comportamento é adequado, etc.

Preço é diferente de valor. Você, mulher, não tem preço, mas tem valor, muito valor.

Só que este valor que você tem precisa ser percebido pelos homens, principalmente este homem aí que você quer tanto que te valorize mais. Se este valor não for percebido por ele, com certeza ele não vai te valorizar, ele não vai querer te levar a sério.

(Aprenda também como fazer ele te ligar)

Como fazer ele te valorizar então?

Resposta: mudando seus comportamentos.

A primeira coisa que esse cara repara em ti são seus comportamentos. A maneira como você se comporta e as atitudes que você tem com relação a ele e com relação às demais coisas é o que define se ele vai mesmo te valorizar ou não. A maneira como você se posiciona diante das atitudes dele também vai definir se ele vai te valorizar.

O que vou te ensinar agora é que comportamentos você deve ter e como você deve se posicionar perante ele para que ele te valorize mais, mas desde já te oriento que se o cara não te valoriza, o melhor mesmo seria você cair fora deste relacionamento. E se ele não aceitar seus novos comportamentos daqui para frente, com certeza ele não é o cara certo para você. Mas vamos lá aprender então tudo que deve ser feito para aprender como fazer ele te valorizar.

1 – Se posicione com seriedade perante ele

Sabe por que a maioria dos caras não respeitam e nem valorizam as mulheres? Porque elas não se posicionam, deixam ele pintar e bordar em cima delas em todos os sentidos e elas não fazem nada porque ficam com medo de perder o paspalho.

Você não pode ser assim, não pode ser o tipo de mulher que aceita qualquer coisa:

  • Ele vem passar a mão na tua bunda e você aceita? Então ele não vai te valorizar.
  • Ele liga pedindo para você ir na casa dele transar e você vai? Então ele não vai te valorizar.
  • Ele sai com os amigos, passa a noite fora em balada, não te avisa nada e você não faz nada a respeito? Então ele não vai te valorizar.
  • Ele te deixa plantada esperando, falta com a palavra que ele te deu, fica muito de conversinha com as amigas e você não fala nada? Então ele não vai te valorizar.

Tudo isso que acabei de falar diz respeito a forma como você deve se posicionar com relação a ele para que ele te valorize. Se você deixar ele fazer o que quiser contigo e você não fizer nada a respeito, ele nunca vai ver valor em você.

O correto é você “cortar” tudo que ele tiver fazendo de errado para contigo. Se ele tenta pegar na sua bunda, não deixe, diga que só quando a coisa for mais séria (casamento).

Se ele sai com os amigos e você não sabe de nada, faça ele ver que isso tem consequências para ele, faça ele ver que ele não pode sair fazendo qualquer coisa contigo, que ele tem que pensar muito bem antes de tomar qualquer atitudes.

2 – Não o deixe violar sua intimidade

Pode até parecer coisa das antigas o que vou falar agora, mas a verdade é que uma mulher que não guarda o sexo só para quando a coisa é séria de verdade, com certeza não vai ser valorizada pelo cara.

Primeiro de tudo é que se você transa com ele, com certeza ele vai pensar que você pode transar com qualquer outro e vai começar a desconfiar de você, ter muito ciúmes e até mesmo pode chegar a te trair por pensar que você pode traí-lo a qualquer momento, infelizmente é assim.

Sua intimidade você deve guardar para seu marido. Se o cara vem pegar nas suas partes, você não pode deixar, pois quanto mais você deixa, mais você parece com qualquer outra mulher do planeta, você deixa de ser especial na cabeça dele.

É necessário que você entenda todas estas coisas se quiser ver a pergunta “como fazer ele me valorizar” devidamente respondida.

3 – Seu comportamento perante os outros homens

Como Tratar Um Homem Que Nao Te Da Valor?

Quer que ele te valorize, me responda uma coisa: como você se comporta com relação aos outros homens? Você é o tipo de mulher que fica com conversinha com vários amigos pelo whatsapp ou é aquele tipo de mulher reservada? Você é o tipo de mulher que da a impressão que a qualquer momento pode passar um nudes para outro cara ou é o tipo que passa total confiança sobre o que você faz nas redes sociais? Tudo isso é seu comportamento e suas atitudes, é isso que vai definir se um cara vai te valorizar ou não. Pense nisso!

4 – O que você fala para ele?

As coisas que uma mulher conversa com um homem o fazem também ver algum tipo de valor ou não nela. Se você só fala safadeza, fica de sexo virtual com ele, manda nudes pra ele, mostra os peitos na internet para ele, faz sexo e deixa ele gravar os vídeos, dentre uma série de coisas parecida com essas, como você acha que o cara vai te valorizar deste jeito?

5 – E o que você veste?

Você pode ser do tipo de mulher que diz que roupa não define caráter, mas nós não estamos falando de caráter, estamos falando de valores. Se você viver vestida como uma piriguete, o cara vai achar que você é uma piriguete, simples assim.

As roupas dizem muito sobre você. Se você vive com um decote enorme mostrando os seios, ele vai achar que pode te levar pra cama a hora que ele quiser e que também metade da cidade pode.

Se toca, mulher, se quer mesmo saber como fazer ele te valorizar, basta observar os detalhes de tudo que você faz.

6 – Você o valoriza também?

E para terminar, me diga uma coisa: você quer que ele te valorize, mas você valoriza ele? Você dá atenção para ele? Você o ama e o respeita? Você faz para ele tudo que você quer que ele faça para você? Se você não faz, então você não vai ser valorizada, porque nem mesmo você sabe como valorizar.

Como Tratar Um Homem Que Nao Te Da Valor?

Se quiser aprender o que fazer para conquistar este homem de verdade, clique aqui.

Ele não te valoriza? Só tem um jeito dele mudar…Descubra como!

Estar em um relacionamento é dividir alegrias e tristezas, é estar ao lado de alguém que nos ama e nos respeita. Isso deveria acontecer com todos os casais, mas nem sempre é assim.

Há casos em que a mulher faz de tudo pelo parceiro, mas ele claramente não valoriza esse relacionamento e demonstra isso de diversas formas. Se você nunca passou por isso, deve conhecer alguém que já viveu esse drama: uma parente, uma amiga, uma vizinha.

O que fazer nessa situação? Eu posso te afirmar, ele não te valoriza? Só tem um jeito dele mudar. Ficou curiosa? Leia até o final.

Como Tratar Um Homem Que Nao Te Da Valor?

  • Ele não te valoriza? Descubra os sinais!
  • Por que ele te trata assim?
  • Por que permitimos que alguém faça isso?
  • Nossa mente encontra desculpas
  • As consequências
  • Como romper esse ciclo?
  • O que fazer?
  • Como mostrar o seu valor?
  • Vale a pena continuar?

Às vezes, alguns comportamentos podem fazer você se perguntar: ele não te valoriza? Muitas vezes ele não respeita você? Veja alguns sinais mais comuns.

Ele é crítico com seus sonhos e objetivos

Todos os sonhos, não importa quão tolos ou impossíveis, devem ser respeitados e nutridos. Se alguém não respeita seus sonhos,  também não respeita você.

Ele mente

Mentir é um grande sinal de que você está lidando com uma fraude ou com alguém que é muito fraco para enfrentar você. Também diz que ele não têm uma opinião muito alta sobre você.

Ele te deixa em segundo plano

Uma coisa é ter a mesma importância que a família e amigos íntimos, outra bem diferente é ficar em segundo plano. Ninguém deve sentir que não é uma prioridade para seu parceiro.

Ele quer que você mude

É normal mudar um pouco em um relacionamento, como meio de adaptação, mas você nunca deve se perder completamente. Se o seu parceiro forçou você a mudar seus valores ou opiniões, é um sinal grave.

Ele quebra sua confiança

Não se trata apenas de mentir, mas também de coisas pequenas. Se você sair da cidade e você pede que ele cuide do seu gato, você precisa confiar que ele fará isso. A confiança quebrada raramente pode ser reparada.

Ele faz você se sentir inferior

Ele faz pequenos comentários que reduzem sua autoestima. Quando você usa um vestido curto, ele faz você se sentir como uma vagabunda. Quando você ganha um pouco de peso, ele faz você se sentir feia. Quando você bebe demais, ele diz que você só sabe passar vergonha.

Não cumpre compromissos

Ele geralmente cancela encontros sem uma boa desculpa. E ele espera até o último minuto para te dizer, o que arruina completamente seus planos para a noite.

Não respeita sua opinião

Ele não respeita sua opinião. Ele diz que suas bandas favoritas não são boas. Que seus shows favoritos são lixo. Que seus livros favoritos são aborrecidos. Ele acha que tudo o que você diz é estúpido.

Dá em cima de outras

Ele flerta com outras garotas. Ex-namoradas, amigas mulheres, garçonetes. Ele não esconde a atração que sente por outras mulheres.

Como Tratar Um Homem Que Nao Te Da Valor?

A resposta é simples:  porque você permite. Não podemos impedir que as pessoas se comportem de forma errada, mas podemos decidir qual será a nossa reação diante desse comportamento, como iremos reagir quando somos desvalorizadas. Podemos ir ou podemos ficar, enfrentar ou ficar calada. Ele não te valoriza? Você tem pensado se a sua atitude permite que ele haja assim?

Por que permitimos que alguém faça isso?

Por que nós permitimos que nosso parceiro continue fazendo as mesmas coisas, repetidamente? Uma razão simples seria o fato de amá-lo. Quando amamos muito alguém, queremos estar sempre com ele e tentaremos justificar seu comportamento de todas as formas.

Quando a nossa autoestima é baixa, é ainda pior: encontramos uma maneira de ficar nesse relacionamento porque a perspectiva de não ficar com essa pessoa é muito assustadora. É aquele velho ditado “ruim com ele, pior sem ele”.

Ele não te valoriza? Não, mas você não quer perde-lo.

Nossa mente encontra desculpas

Você já ouviu falar em dissonância cognitiva? É quando uma pessoa possui uma opinião ou um comportamento que não está de acordo com seus valores ou suas opiniões e comportamentos normais. O termo dissonância cognitiva é usado para descrever as sensações de desconforto que resultam de duas crenças contraditórias. E como isso é aplicado nos relacionamentos?

Quando estamos nesse tipo de relacionamento, arranjamos todo tipo de desculpas para  justificar a situação em que estamos. Por exemplo: se sua amiga estivesse em um relacionamento com uma pessoa assim, você provavelmente iria dizer para “cair fora” e “procurar uma pessoa que a valorizasse”.

Leia também:  Como Saber Em Que Scuts Passei?

Porém, quando você está passando por isso, quando está com uma pessoa que você ama, mas não te valoriza, você encontra desculpas para o comportamento dele. Você pensa coisas como “ele está muito cansado”, “ele está nervoso por causa do trabalho dele”. Desculpas que, no fundo, nem você acredita.

As consequências

O problema deste tipo de relacionamento é que eles podem afetar seriamente sua autoestima.

Às vezes, quando você está no limite, prestes a pular fora, sua autoconfiança está tão baixa que você começa a pensar “Talvez ele não seja tão ruim” ou “Talvez eu mereça esse tratamento”.

E ainda que você decida romper, sua falta de confiança em si mesma pode permitir que você volte para ele novamente ou encontre alguém que te tratará tão mal quanto o seu atual. Você entra nesses ciclos repetitivos de ter o mesmo comportamento uma e outra vez.

Como Tratar Um Homem Que Nao Te Da Valor?

Você rompe esse ciclo prestando atenção aos seus instintos no início do relacionamento. Se você está em um relacionamento há anos, prestando atenção aos instintos que você tem ao longo do tempo.

Sabe aqueles momentos que você sente que algo não está certo? Que você tem uma espécie de sexto sentido?  Os instintos afloram, geralmente no momento que seu parceiro não está tratando você da maneira que você deseja (e merece).

Faça uma análise: quando você pensa sobre o seu homem ideal, a pessoa com quem deseja passar o resto da sua vida,  você imagina como ele deve ser, as características que ele deve ter e o modo como você gostaria que ele te tratasse. Agora, compare com o seu parceiro atual, a pessoa que está diante de você. Será que é isso o que você quer para a sua vida?

O que fazer?

Não é suficiente ter instintos. Muitos de nós têm esses sentimentos de que estamos no lugar errado ou estamos tomando decisões erradas ou não devemos estar com essa pessoa. Mas não agimos, não fazemos nada.

Confiar nos seus instintos é apenas metade do quebra-cabeça. A outra metade é agir. É ter a força, a coragem e a autoestima para fazer o que você sabe que deveria fazer.

A ironia é que, quando nossa autoestima é baixa, começamos a confiar menos nos nossos instintos.

Como mostrar o seu valor?

Se nós não mostramos o nosso próprio valor, eles nunca vão nos valorizar. Em um relacionamento, quando não nos comunicamos honestamente sobre o que não gostamos e não permitimos,  se não impomos limites, eles nunca irão mudar.

Se os nossos parceiros não tiverem em mente que haverá consequências se não nos tratarem com respeito suficiente, eles não terão nenhum incentivo para mudar. Eles irão continuar com o mesmo comportamento ou irão até piorar.

Eles irão continuar ultrapassando nossos limites.

Como Tratar Um Homem Que Nao Te Da Valor?

Não há uma resposta certa ou errada. Ele não te valoriza? Cabe somente a você decidir se continua nesse relacionamento ou não. No entanto, caso você decida permanecer, tenha certeza de impor seus próprios limites, tenha certeza de que ele irá mudar o jeito que ele trata você.

Mostre que você precisa e merece ser valorizada. Não aceite menos. Não deixe que um relacionamento mine sua autoconfiança e sua autoestima. Se você perceber que esse parceiro não te respeita e que nunca irá te valorizar, pule fora, sem medo.

Você merece muito mais e há muitas outras pessoas lá fora que poderão te fazer feliz, do jeito que você merece!

7 sinais que o teu parceiro não te valoriza (e o que fazer)

Algumas pessoas sentem que não são valorizadas pelo parceiro e isso tem um impacto enorme na autoestima.Aprenda a identificar se é o teu caso e saiba o que fazer.

Estar em relação amorosa significa partilhar bons e maus momentos com alguém que nos ama, nos respeita e nos ajuda a crescer. Deveria ser assim com todos os casais, mas nem sempre é o que ocorre. Muitas vezes, uma das duas partes faz todo o possível para cuidar da relação, mas o seu valor nunca é reconhecido.

Sentir-se desvalorizado pela pessoa que amamos pode ter muitas consequências na nossa autoestima.

Muitas vezes, é difícil reconhecer que o outro não está tão envolvido no relacionamento como gostaríamos e preferimos procurar desculpas para a sua falta de interesse e afecto.

No entanto, esta não é a melhor alternativa porque nos impede de viver um amor pleno, equilibrado e feliz.

Sentes que o teu parceiro não te valoriza, mas gostaria de saber o que fazer para mudar a situação? A seguir, verás  7 sinais de que a pessoa que amas não te valoriza:

Como Tratar Um Homem Que Nao Te Da Valor?

  1. Faz comentários que acabam com a sua autoestima: quando, ganhas um pouco de peso, diz que deverías fazer dieta. Quando conquista alto, ele te compara com alguém melhor.
  2. Nunca te dá prioridade: se ele sempre tem mil planos e és a última prioridade da sua lista, é um sinal que o seu parceiro não te valoriza. E talvez seja o momento de pensar se vale à pena estar com alguém que não te considera importante
  3. Ele não respeita a tua opinião ou os teus gostos: se o teu parceiro diz que as tuas bandas favoritas não são boas, que as tuas séries favoritas são horríveis ou que os livros que lês são chatos, pode ser um sinal de que ele não te admira. Um casal não tem de ter todos os gostos em comum, mas saber respeitar a maneira de pensar do outro e os seus interesses particulares é muito importante para manter vivo o amor.
  4. Flerta com outras: se ele paquera ex-namoradas, amigas, colegas de trabalho e não esconde a sua atracção por outras mulheres quando está contigo é um claro sinal que não te respeita. E o respeito deve ser a base de qualquer relacionamento saudável.
  5. Ela nunca está presente quando necessitas ajuda: numa relação buscamos amor, companhia, amizade, sexo e apoio. Se o seu parceiro nunca está ao teu lado quando precisas, então é evidente que algo não vai bem.
  6. Não corresponde às tuas demonstrações de afecto: em relação onde há amor e admiração, há constantes demonstrações de afecto. Se estás com uma pessoa distante e fria, que não te faz nenhum carinho, talvez deverías refletir se o que sentes é recíproco.
  7. Não estão felizes: todos os casais têm problemas e é impossível estar sempre felizes e satisfeitos. Contudo, se estás sempre triste, a chorar e preocupada com o futuro da relação, talvez seja o momento de assumir que a relação não tem futuro.

Como Tratar Um Homem Que Nao Te Da Valor?

O que fazer se o seu parceiro não o valoriza?

Não é fácil admitir, mas se o teu parceiro não te valoriza, é porque permites. Não podemos impedir que as pessoas de se comportarem mal, mas podemos decidir qual será a nossa reacção. Podemos romper o relacionamento ou podemos continuar juntos. Podemos falar ou ficar calados.

Se permites tal comportamento, ele pode eventualmente afectar a sua autoestima, confiança e bem-estar. Então, se o seu parceiro não te valoriza, o primeiro passo é valorizar a si própria. Procure analisar os teus pontos fortes, desenvolver teu pontencial e deixar um pouco de lado a tua necessidade de aprovação

Além disso, nos relacionamentos longos, damos por garantido que o outro nos ama e esquecemos de cuidar dos pequenos detalhes que nutrem a vida do casal.

Se sentes que o teu parceiro não te valoriza, procura sair da tua zona de conforto e reacender a chama da paixão. Nem tudo está perdido.

Saia da rotina, faá uma mudança no visual, volta a beijá-lo com paixão, prova novidades na cama. Essas simples mudanças podem reproximá-los muito. 

Também seria interessante conversar com o teu parceiro de uma forma assertiva e sincera sobre as tuas necessidades, sobre o que sentes e esperas da relação. Diga a ele que não te sentes valorizada, amada e que precisa de um pouco mais de afeto, apoio, cumplicidade e atenção.

Ouça atentamente o que ele diz. Ele pode dizer que tens razão e que negligenciou o cuidado com o relacionamento. Ou ele pode innventar desculpas para não reconhecer que não te valoriza. Se este for o caso, talvez seja o momento de pensar se vale a pena seguir nessa relação.

 

As informações publicadas por MundoPsicologos.pt não substituem em caso algum a relação entre paciente e psicólogo. MundoPsicologos.pt não faz a apologia de nenhum tratamento específico, produto comercial ou serviço.

Marido que NÃO VALORIZA a esposa? Saiba o que fazer

Como Tratar Um Homem Que Nao Te Da Valor?

Uma relacionamento amoroso é algo muito mais complexo do que compartilhar casa com alguém. Dividir a vida em comum implica que cada um forme parte da vida do outro. Por vezes, isso não acontece, e um sentimento muito humano é o de não se ver reconhecida pelo seu marido em algum momento. Quando a situação se prolonga por muito tempo, surge o problema “Marido que não valoriza a esposa: o que fazer?“.Nesse artigo de Psicologia-Online, te damos algumas orientações sobre o tema.

“Ele não me valoriza, o que eu faço?” Esta é uma situação bem complicada de gestionar, uma vez que nem sempre é fácil entender que alguém não te valoriza. Contudo, se você sente que o seu marido é um homem que não valoriza a esposa, que ele te “abandonou” e te coloca em segundo plano na vida dele, é provável que ele não esteja dando o valor que você merece.

Nesses casos, é importante que você tome as rédeas do assunto e atue de forma a mudar essa situação. Não se sentir valorizada/o pelo cônjuge pode fazer com que, com o tempo, o seu amor próprio, a sua segurança e a sua autoestima sejam afetados. Portanto, não espere mais!

Se valorize você mesma/o

Quando um marido não valoriza a esposa, é possível que ela esteja concentrando demasiada atenção nele. É claro que, em um relacionamento, a outra pessoa deve te apoiar, aconselhar e estar do seu lado quando você precisa.

Contudo, você não é o centro da atenção dessa pessoa, não pode exigir que o seu marido ou namorado satisfaça todas as suas carências. Você se ocupa da sua vida e, portanto, deve se valorizar a você mesma/o para não exigir tanto ao seu marido.

Esse é o primeiro passo para ter um relacionamento satisfatório para ambos, se ame!

Fale com o seu marido

Fale do que você sente sem se questionar se realmente tem ou não motivos para se sentir assim. Se esses fantasmas estão na sua mente, eles vão te impedir de desfrutar da relação. A úncia forma de acabar com todas essas dúvidas é falar sobre a sua angústia com a única pessoa que pode dar todas as respostas que você precisa.

Aprenda a pedir o que você precisa

Quando um homem não valoriza a esposa, é possível que você esteja sentindo falta de algo que você necessita. Nesse caso, com total liberdade, peça isso para ele. Realize os seus pedidos de forma não imperativa, mas sim com tom assertivo, porque a forma como você pede as coisas pode ajudar a melhorar a sua relação.

Analise as causas dos seus sentimentos

Para reconhecer os motivos pelos quais você se sente assim, é importante que você analise as causas para entender as razões dessa sensação de falta de valorização.

Por exemplo, é possível que o seu marido se tenha focado cem por cento no trabalho e você tenha passado para segundo plano. Pode, ainda, ter mudado alguma coisa entre vocês e esse ponto de viragem tenha alguma relação com o problema.

A última coisa que você deve fazer é ficar calada/o e guardar tudo o que você sente dentro de você. A indiferença não ajuda a resolver os problemas no relacionamento.

Como Tratar Um Homem Que Nao Te Da Valor?

Ao invés de pensar em como fazer um homem te valorizar, você já analisou bem de onde vem essa necessidade? Um cônjuge deve valorizar você, claro, mas muitas vezes pedimos que seja ele ou ela quem nos reafirme e dê segurança para agir como agimos, o que é um grave erro.

Leia também:  Para Que Serve A Creatina E Como Tomar?

Você deve ter em conta que é você mesma/o quem precisa se valorizar primeiro, assim como se respeitar e não falhar a si própria/o.

O seu marido é um bônus, alguém que soma e que faz com que você se sinta melhor, mas você nunca deve esperar que a sua autoestima e confiança venha de outra pessoa.

Por isso, é importante que você se ame, que confie em você mesma/o e que não precise da aprovação dos outros. Você deve trabalhar unicamente na sua felicidade, estar feliz com a vida que leva e não esperar que os outros aplaudam. Quando isso acontece, melhor ainda, mas o objetivo que você deve perseguir é a sua própria satisfação.

Por tudo isso, recomendamos que você comece a fazer as seguintes mudanças:

  • Evite o apego emocional: muitas vezes, o motivo pelo qual essa necessidade de valorização do seu marido surge porque você sente apego emocional, ou seja, codependência. Você depende do seu marido, das opiniões e conceitos de vida dele para poder sentir-se feliz e realizada. Erro grave! Na sua vida, deve ser você quem guia o caminho. Você pode contar com a ajuda de outras pessoas, mas deve ser sempre fiel aos seus pensamentos e ideologia.
  • Seja independente em casal: para poder se valorizar mais e não depender tanto do seu marido ou namorado, é importante que você seja independente, que tenha o seu próprio espaço, seus sonhos e projetos individuais. O mais saudável para um casal é ter uma vida comum mas, também, ter vidas independentes nas quais cada um pode seguir cuidado dos seus amigos, dos seus hobbies e dos seus interesses próprios.
  • Reconheça as suas conquistas: muitas vezes, somos demasiado exigentes com nós mesmas/os. Isso faz com que estejamos sempre estabelecendo novas metas e objetivos a cumprir mas que, quando eles são alcançados, apenas sejam celebrados. É essencial que, na sua vida, você reserve espaço para se premiar, relaxar e desfrutar de ter alcançado esse objetivo que tanto perseguia. Se você é consciente das suas vitórias, poderá se valorizar melhor e não precisará tanto do reconhecimento de alguém externo.

É possível que, de fato, você esteja perante um homem que não valoriza a esposa ou namorada.

Isso pode acontecer porque ele já não sente o mesmo por você ou porque, simplesmente, está passando uma época má a nível individual ou na vida em casal.

Seja como for, existem alguns sinais que podem ajudar a detectar se, efetivamente, o seu marido não te valoriza. Essas são as situações mais habituais:

  • Você não sente que esteja do seu lado: você pode ter a necessidade de falar, estar passando por um momento mau, que esteja preocupada/o com algo, etc., e sentir que o seu marido não está do sue lado. Ele não pergunta como você está e não presta atenção ao problema. Você deve ter consciência de que não pode esperar que o seu marido solucione os seus problemas, mas que é normal que ele te apoie e aconselhe nesses momentos. Confira também o artigo “meu marido não conversa comigo, o que fazer?” para saber mais.
  • Não tem tempo para você: também é muito habitual que um marido que não valoriza a esposa não lhe dê atenção. Se qualquer plano é mais interessante que passar tempo com você, se você sente que ele nunca está disponível ou rejeita qualquer plano, isso indica que ele não valoriza a sua companhia. Fale com ele para averiguar o que pode estar acontecendo já que, na maioria das vezes, com uma boa conversa é possível conseguir grandes mudanças.
  • Não reconhece as suas conquistas: por fim, se um homem não valoriza a esposa, ele não prestará atenção às conquistas dela nem reconhecerá o esforço da mesma. Não é preciso que ele organize uma festa, mas sim que fique feliz por você. Em um casamento (assim como em relacionamentos de amizade ou família), se desenvolve um vínculo muito íntimo e forte que faz com que as conquistas do outro sejam celebradas como próprias.

Este artigo é meramente informativo, em Psicologia-Online não temos a capacidade de fazer um diagnóstico ou indicar um tratamento. Recomendamos que você consulte um psicólogo para que ele te aconselhe sobre o seu caso em particular.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Marido que não valoriza a esposa: o que fazer, recomendamos que entre na nossa categoria de Terapia de casal.

Como Fazer Um Homem Te Valorizar De Uma Vez Por Todas!

Hoje eu quero te ensinar como fazer um homem te valorizar! Depois que você ler o que está aqui – e aplicar – certamente terá outros olhares de qualquer homem que te conhecer, os olhares de que você é uma moça para ser levada a sério e não para brincarem contigo.

(*Veja aqui também nosso artigo ensinando como fazer um homem se apaixonar)

Valor é uma coisa que toda mulher tem, até mesmo a prostituta que já destruiu vários casamentos por causa do seu trabalho. Você pode encontrar uma mulher jogada na sarjeta, mas ainda assim ela terá valor. O problema não é o valor, é problema é ser valorizada.

  • Embora todas as mulheres tenham valor, nem todas são valorizadas, justamente porque não é o valor que elas tem que as fazem ser olhada com olhos de valor, mas sim o comportamento que elas apresentam.
  • Por isso, embora cheia de valor, uma prostituta não é valorizada por um homem, porque o comportamento dela faz com que o valor percebido nela seja praticamente zero.
  • Assim como também a amante tem muito valor, mas o comportamento de traição e infidelidade que ela apresenta faz ela ser vista sem valor algum.
  • A mulher que está namorando com um homem, tendo um relacionamento sério, mas na noite passada transou com 2 caras ao mesmo tempo, ela tem muito valor, mas este comportamento dela vai fazê-la ser vista sem valor algum por qualquer homem que souber o que houve, principalmente o seu próprio namorado.
  • A mulher que é conhecida como piriguete, vive correndo atrás de homem, vive com decotes provocantes, shortinhos ou minissaias, ela tem muito valor, muito mesmo, mas infelizmente o comportamento dela não deixa com que os homens ou qualquer pessoa que seja enxergue o valor que ela tem.
  • Acredito que, com base nestes exemplos, você já entendeu que o problema não é se tem ou não tem valor, porque todas as mulheres tem valor e todas as mulheres merecem respeito, no entanto o comportamento que algumas mulheres apresentam não vai garantir este respeito e nem vai garantir que elas sejam vistas com valor.
  • (*Aprenda também como fazer um homem te amar)

Mas como fazer um homem te valorizar?

Infelizmente, os exemplos que citei são exemplos extremos e foram colocados aqui para que você entenda uma única coisa: o seu comportamento define se você vai ser valorizada ou não. No entanto, existem comportamentos menores que, mesmo sendo menores, ainda definem se você vai ser valorizada ou não.

Por isso, embora você possa dizer que não sai por aí vestida como uma piriguete, não é uma mulher de vida fácil e nem traiu seu namorado com 2 caras ao mesmo tempo, ainda assim você pode estar sendo desvalorizada como mulher! Se não fosse assim, você não estaria lendo este texto neste momento.

É por isso que eu vou te dar as dicas abaixo que só faz quem é mulher que se valoriza. E também tem dicas sobre o que não fazer, estão todas misturadas. Se quer que um homem veja o valor que você tem, se comporte de maneira a mostrar isso a ele, tal como as dicas abaixo vão te ensinar.

1 – Não se torne mal falada por aí

Você conhece muito bem o que é uma mulher mal falada, é uma mulher que todo mundo fala dela de forma negativa, normalmente por causa do seu comportamento promíscuo em relação aos homens.

Se você for uma mulher que fica com um e fica com outro, transa com um e transa com outro, sai pra balada e vai parar na cama de um total desconhecido, se entrega a este tipo de desejo desenfreado por ter sexo até mesmo com quem você não conhece o caráter ou já ficou com vários caras que se conhecem, na certa você vai ser mal falada.

Talvez você nunca tenha se tocado, mas os homens falam de você pelas costas. Se um homem já transou contigo, quando você estiver passando perto dele, pode ter certeza que ele vai comentar com os amigos dele que estão ao redor, aí nenhum dos amigos dele vai te ver com bons olhos e ainda vão querer transar contigo também.

Por isso, se você quer saber como fazer um homem te valorizar, você precisa com muita força de vontade e urgência não deixar que você mesma se torne mal falada por aí. Você não pode aceitar qualquer homem na sua vida, não pode sair por aí transando com qualquer um, porque isso vai jogar o valor que você tem bem no fundo da lama.

2 – Dê as cartas perante a um homem

Dentro de um relacionamento, minha filha, é você quem tem que ter o controle, é você quem tem que por as cartas na mesa. O homem, por natureza, não se controla, ele não tem limites e não sabe até onde vai.

Se você não der as cartas, o homem vai dar.

O problema é que, quando um homem dar as cartas, ele faz o que quer de você, te usa, te revira do avesso, depois sai falando pra todo mundo o que fez contigo e logo em seguida te dar um chute quando se enjoa de ti.

Para que um homem se valorize, é você quem tem que ditar o que pode e o que não pode ser feito dentro de um relacionamento. Se um homem te convida para ir na casa dele quando ele estiver sozinho, o que você acha que ele quer? Transar, minha filha, transar. Mas quem dar as cartas é você e ele só vai conseguir isso se você deixar, se você ir na casa dele.

A maioria dos homens vai tentar pegar na sua bunda, nos seus seios, caso você dê o mínimo de liberdade. Mas como quem dar as cartas é você, se ele tentar isso você vai lá e corta ele, manda ele te respeitar, se impõe como mulher que tem valor e não aceita aquele tipo de coisa.

Se você quer ver o seu valor na lama, é só deixar o cara pintar e bordar contigo, meter a mão em tudo quanto é canto, te levar pra cama, etc, etc. Aí você vai ver o que é se sentir sem valor algum. No entanto, quando você aprende que a banda toca só se você deixar, então você mantém o seu valor lá em cima.

3 – Esteja pronta pra chutá-lo

Todo o cara que pensa que a mulher nunca vai deixá-lo, faz o que quer com ela, porque ela aceita tudo e porque ele sabe que ela não tem coragem de abandoná-lo, terminar a relação. No entanto, quando você deixa bem claro que, se ele vacilar, você vai embora a qualquer momento, você não tem medo de colocar ele no seu devido lugar, então ele vai pensar 2 vezes antes de te tratar de uma forma ruim, aí então você vai estar sendo valorizada por um homem.

Espero que você tenha gostado deste artigo que te ensinou como fazer um homem te respeitar. Se você quiser saber o quanto este cara gosta de você, deveria descobrir isso fazendo o quiz que preparamos para ti.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*