Como Tirar Um Parafuso Que Não Quer Sair?

Já tiveste dificuldade a tirar uma porca ou um parafuso preso? É normal que com o tempo a ferrugem se espalhe pela superfície de metal de um parafuso ou porca. Isto ocorre devido à humidade. Os parafusos mais antigos também se tornam moídos e com a cabeça gasta. Assim, quando os queremos retirar, temos bastante dificuldade. Mas não te preocupes! Vamos ajudar-te a tirar parafusos enferrujados e presos, assim como a tirar parafusos com a cabeça gasta!

Antes de tudo, queremos partilhar uma dica bastante importante: não tentes tirar o parafuso moído ou enferrujado com força. Ao forçar o parafuso a sair, este poderá partir e todo o trabalho será em vão. Caso o parafuso não se solte ao girar cuidadosamente com uma chave de fendas, não o forces. Segue as nossas dicas de como tirar um parafuso com a cabeça gasta ou com ferrugem.

Aplica o spray Penetrante da WD-40 no parafuso e deixa atuar durante cerca de 3 minutos. Este produto foi especialmente concebido para libertar e soltar peças e mecanismos, até mesmo os fortemente corroídos ou presos por acumulação de ferrugem. Depois de esperares 3 minutos, utiliza a chave de fendas para girar o parafuso para ele sair.

Se o parafuso estiver preso a um metal, aplica o lubrificante multiusos WD-40 e deixa atuar durante 15 minutos. Em seguida,aumenta a aderência do parafuso, colocando um elástico de borracha ou um balão vazio em cima da cabeça do parafuso.

Com a chave de fendas em cima do elástico ou do balão, gira cuidadosamente o parafuso. Caso não tenhas sido capaz de tirar o parafuso moído com o método do ponto anterior, dá um corte mais ou menos profundo na cabeça do parafuso. Utiliza, para tal, uma faca de serra ou um serrote.

Assim, será mais fácil introduzir a chave de fendas e tirar o parafuso com a cabeça gasta.

Para prevenir que os teus parafusos enferrujem, aplica o spray multiusos WD-40 ocasionalmente, uma vez que este spray protege o metal da oxidação e corrosão.

Saber retirar os parafusos gastos, evita potenciais lesões durante o processo. E saber como evitar que eles enferrujem é um bom truque para não teres dificuldades no futuro.

Se ficaste interessado em comprar os produtos WD-40, sabeonde comprar.

Como Tirar Um Parafuso Que Não Quer Sair? 18 views | posted on abril 16, 2018 Como Tirar Um Parafuso Que Não Quer Sair? 16 views | posted on julho 1, 2020 Como Tirar Um Parafuso Que Não Quer Sair? 14 views | posted on junho 8, 2018

3 Maneiras de retirar parafusos espanados

 
Uma das situações mais irritantes ao lidar com parafusos espanados é você simplesmente não conseguir girar a Chave de Fenda ou a Chave Philips na hora de retirá-lo de onde está preso. Em alguns casos, a insistência só piora a situação, desgastando os frisos mais ainda e tornando a retirada uma missão impossível. Na verdade, quase impossível.

A gente vai te ensinar três maneiras bem fáceis de acabar com esse problema.
1. Melhore o atrito
Para que a Chave de Fenda ou a Chave Philips possa cumprir a sua função, você precisa dar uma ajudinha melhorando o atrito entre a ponta da chave com a área desgastada.

Para isso, você pode contar com auxílio de algumas coisas que você com certeza tem em casa.

Corte o pedaço de uma bexiga ou luva cirúrgica, dobre e coloque entre o parafuso e a chave. Daí é só pressionar e girar a chave normalmente para retirar o parafuso. Funciona também com outros materiais elásticos, com fita adesiva (virar a parte do adesivo para o parafuso) ou um pedaço de Lixa D’água com a parte granulada virada para o parafuso.

Como Tirar Um Parafuso Que Não Quer Sair?

Imagem: Reprodução/WikiHow

2. Faça o seu friso
Se os frisos estão desgastados, você pode tentar reconstruí-los. Se for possível, utilize um Arco de Serra  ou um Mini Arco de Serra e faça um corte na cabeça do parafuso de modo que você consiga encaixar a Chave de Fenda e girar sem grandes dificuldades.
Esta solução serve também para retirar parafusos sextavados, aqueles com cabeças hexagonais que não possuem frisos. No caso de desgastes por uso indevido de outros materiais, as Chaves de Boca ou Chaves Estrela também não conseguem cumprir a sua função, então a solução é criar um friso e retirar o parafuso com a ajuda de uma Chave de Fenda.
Como Tirar Um Parafuso Que Não Quer Sair?

Imagem: WikiHow

3. Alicate de Pressão
Evite utilizar alicates para retirar parafusos sextavados quando eles ainda podem ser retirados por Chaves de Boca ou Chave Estrela. Os alicates desgastam as extremidades e dificultam a futura retirada do parafuso. Mas se você já cometeu este erro, é justamente um Alicate de Pressão que pode lhe ajudar. Como as extremidades já estão desgastadas, um alicate comum também deslizará sobre elas e o Alicate de Pressão será o único capaz de aplicar a pressão necessária para aplicação do torque.
Como Tirar Um Parafuso Que Não Quer Sair?

Imagem: Decorlux/EHC

Gostou das nossas dicas de hoje? Então compartilhe com os amigos pelas Redes Sociais. Eles vão lhe agradecer por nunca mais ter que sofrer com os parafusos espanados. E não deixe de visitar o nosso Blog sempre. Toda semana tem conteúdo novinho esperando por você. ????

Compartilhe essa matéria utilizando suas Redes Sociais

Dicas para tirar um parafuso emperrado

Não existe nada mais desagradável do que parafuso emperrado na hora que estamos desmontando alguma coisa. O pior é que se a gente bobear acaba estragando a cabeça do parafuso e aí, como diria meu amigo Marcão, lascou-se! Aí vão algumas dicas para tirar parafusos teimosos (algumas são óbvias, mas vou colocá-las mesmo assim).

Vamos lá: Uma chave de má qualidade vai se deformar ou quebrar quando submetida ao esforço. Isso pode estragar a cabeça do parafuso, tornando o trabalho cada vez mais difícil. Uma boa chave deve ser feita de bom material, ter bom acabamento e deve possuir uma boa empunhadura que permita ser segurada com firmeza durante o trabalho.

Um erro comum e que acaba com a cabeça do parafuso, principalmente quando ele está preso e exige força, é utilizar a chave errada. A chave deve encaixar perfeitamente na cabeça do parafuso. De acordo com o tipo de parafuso (fenda, phillips, allen, torx, sextavado etc) há uma chave na medida correta.

Não use chaves de fenda para tirar parafusos phillips. Um erro muito comum é usar chaves em polegadas em parafusos milimétricos e vice-versa. Outro erro é usar chaves de fenda ou phillips na medida errada. Há diversos tamanhos de pontas e deve-se usar uma chave com a ponta adequada à cabeça do parafuso.

Isso é importante principalmente em parafusos de fenda ou phillips. A chave deve ser pressionada firmemente contra a cabeça do parafuso para evitar que ela escape durante a torção e danifique a cabeça do parafuso e/ou a ponta da chave. Esse é outro ponto importante para a prevenção de acidentes.

A peça que contém o parafuso a ser tirado deve estar apoiada sobre uma superfície firme. Sempre que possível utilize um torno de bancada para prendê-la. Nunca segure a chave com uma mão e a peça com a outra, apoiando a peça nas pernas ou contra outra parte do corpo (barriga não é bancada), pois se a chave escapar você pode se furar com ela.

Leia também:  Como Fazer Com Que O Pc Iniciar Mais Rapido?

Eu costumo dizer que todas nossas ferramentas, até mesmo uma simples chave de fenda, são perigosas se usadas da maneira errada. Ao manusear qualquer ferramenta sempre observe a direção que se está imprimindo força e não deixe nenhuma parte do corpo nessa direção, pois é para lá que as coisas vão “voar” caso haja algum imprevisto.

Mutas vezes o parafuso se prende por causa da oxidação (ferrugem). O uso de WD40 ou óleo ajuda bastante. Coloque o produto de dê um tempo para ele penetrar e agir.

Aquecer a peça pode ajudar. O calor dilata o material e esse movimento ajuda a soltar o parafuso. Use preferencialmente um soprador térmico ou, na falta dele, um secador de cabelos. Evite, ou use com cuidado, maçaricos. Tome cuidado para que o calor excessivo não danifique a peça. Vá devagar (ou não vá) se a peça for sensível ao calor. Uma dica dada pelo meu amigo Mazzini é encostar uma pedra de gelo na cabeça do parafuso após o aquecimento: o calor dilata a peça e o frio “encolhe” o parafuso, ajudando no processo de soltura.

Alguns parafusos de máquinas, principalmente aqueles que prendem peças que giram, são de “rosca esquerda”. Esses parafusos funcionam ao contrário, ou seja, eles soltam no sentido horário e apertam no sentido anti-horário. Ao tentarmos solta-lo girando-o para a esquerda na verdade estamos apertando-o cada vez mais.

Uma boa maneira de soltar parafusos teimosos é utilizando uma parafusadeira de impacto, desde que com a ponta correta. Essas parafusadeiras trabalham dando “soquinhos” no parafuso, o que ajuda bastante.

O perigo é que essas máquinas são mais fortes do que a cabeça do parafuso: o excesso de força pode decepar a cabeça do parafuso.

Todo mundo que eu conheço já arrancou alguma cabeça de parafuso com uma máquina dessas.

Caso isso aconteça nem tudo está perdido. Existe extrator de parafuso quebrado.

Como Tirar Um Parafuso Que Não Quer Sair?

Notem que a rosca do extrator é esquerda, ou seja, ao penetrar no parafuso quebrado ela tenderá a soltá-lo Não é fácil, principalmente porque já se está lutando com o parafuso há um tempão e ele não quer sair de jeito nenhum. Agora, quebrado, as coisas ficarão mais difíceis. Em primeiro lugar será necessário fazer um furo no centro do parafuso com uma broca mais fina que o parafuso. Esse furo não é fácil de ser feito porque quando o parafuso se quebra a superfície nunca é plana. Furar em superfícies irregulares é sempre um desafio então, se possível, tente melhorar a superfície com uma lima. Usar uma furadeira de bancada costuma ajudar. Após feito o furo deve ser introduzido o extrator na medida adequada e ir rosqueando até que ele trave no parafuso quebrado e comece a girá-lo. Na teoria é simples; na prática não é bem assim…

Espero que essas dicas tenham ajudado. E você? Tem algum truque? Deixe-a nos comentários

#DICA – Remover parafuso espanado

Parecia ser um reparo rápido e fácil. Mas o parafuso não se mexia, o que acabou te levando a desistir de realizar aquele trabalho. Sim, parafusos espanados são extremamente frustrantes, mas eles não são impossíveis de corrigir.

Na verdade, pode ser muito fácil remover um parafuso espanado. Se você não possui um extrator, que é uma máquina especial para a realização desse serviço, tudo que você precisa saber são essas dicas abaixo. Confira!

1. Elásticos

Antes de tentar qualquer outra coisa, experimente o seguinte: coloque um elástico sobre o parafuso espanado, insira firmemente a ponta de sua chave de fenda, em seguida vá desapertando lentamente.

Não possui um elástico? Substitua por um pouco de lã de aço, ou até mesmo aquela parte verde da sua esponja de limpeza. Estes outros objetos são tão eficientes quanto o elástico nesta tarefa.

2. Alicates

Inspecione a cabeça do parafuso e verifique se existe algum ponto firme de contato. Se assim for, tente ir fazendo um sistema de alavancas, e em seguida desenrosque com o auxílio do alicate.

Costuma funcionar bem para parafusos de cabeça chata que não estão totalmente “enterrados” na superfície. Se o parafuso estiver todo dentro da parede, vale a pena optar por outras destas alternativas do texto.

3. Martelo

Use um martelo para bater firmemente uma chave de fenda na cabeça do parafuso. Isso pode proporcionar a aderência extra que você precisa para girá-lo, especialmente, se ele for feito de um metal mais macio. São boas as chances de isso dar certo, tendo em vista que esse tipo de parafuso é o mais propenso a espanar.

4. Chave de fenda lisa

O parafuso espanado tem a cabeça do tipo Phillips? Se tiver, introduza uma chave de fenda estreita o suficiente para caber (em sua totalidade) dentro daquele espaço. Tenha em mente que é preciso uma força muscular considerável para conseguir isso.

Para facilitar as coisas, é inteligente combinar esta estratégia com o método do elástico descrito na opção 1.

5. Osciladora para parafuso espanado

Se você é um adepto contumaz do “faça você mesmo”, provavelmente, deve possuir uma destas osciladoras capazes de realizar cortes em metais e poderá criar uma fenda para o parafuso. Logo após fazer isso, utilize uma chave que caiba naquele espaço criado e realize a torção necessária.

6. Furadeira

Às vezes, a perfuração de um pequeno buraco em um parafuso espanado com o auxílio de uma furadeira, permite que sua chave de fenda se introduza mais profundamente e consiga uma melhor aderência ao parafuso.

Se você for tentar essa opção, certifique-se de usar uma broca própria para uso em metais. Por isso, tome o cuidado de não perfurar demais, ou a cabeça do parafuso pode quebrar — o que é bem pior.

Leia também:  Quando E Como Foi Criada A Oit?

Dicas para soltar parafusos apertados

Quando um parafuso fica no lugar por um tempo muito longo, ele pode se tornar difícil de remover.

Se ele está conectando dois pedaços de metal, ferrugem pode começar a tornar o parafuso quase impossível de ser retirado.

A constante expansão e contração da madeira ao longo do tempo pode tornar um parafuso muito difícil de ser removido. Camadas de tinta sobre o parafuso podem fazer soltar o parafuso uma tarefa quase impossível.

Calor

O metal é mais fácil de manipular quando está aquecido, e isso vale para um parafuso de metal. Se você tem um parafuso de rosca ou um parafuso que está sentado em uma superfície de metal, tente aplicar o calor direto com um maçarico para aquecer o parafuso e torná-lo mais fácil de se mover.

Se houver qualquer madeira ao redor, então a chama é obviamente uma má ideia, portanto, use um secador de cabelo para esquentar o parafuso e ver se isso ajuda a soltá-lo. Não toque no parafuso após esquentá-lo, mesmo que apenas com um secador de cabelo e tome cuidado para que a madeira não pegue fogo.

Sistema de alavancas

Se a cabeça do parafuso ainda está intacta e você é capaz de facilmente colocar uma chave de fenda embaixo dela, então você pode usar a alavancagem para tentar soltá-lo e para tornar mais fácil a remoção.

Soltar um parafuso antes de removê-lo é importante, porque um parafuso apertado pode quebrar e se tornar ainda mais difícil de remover, um parafuso muito apertado poderia criar atrito e provocar um incêndio, se você estiver removendo de uma superfície de madeira.

Coloque a chave de fenda na cabeça do parafuso e gire o parafuso lentamente. A alavancagem adicional da chave deve fazer o parafuso mover. Tenha certeza que está aplicando pressão suficiente enquanto você gira ele com a chave de fenda. Uma chave com um eixo simples funciona melhor.

Tente bater suavemente a chave de fenda com um martelo antes de girar o parafuso, para folgar o parafuso.

Tinta

A tinta pode selar a cabeça do parafuso, bem como entrar no orifício e realmente colar o parafuso, tornando o trabalho mais difícil.

Antes de tentar soltar o parafuso com uma chave de fenda, remova a tinta da cabeça para ter acesso completo às guias de chave de fenda. Despeje um pouco de solvente de tinta sobre o parafuso e esperar cerca de uma hora antes de tentar removê-lo.

Os mais fino deve quebrar qualquer tipo de tinta dentro do buraco e fazer a remoção do parafuso muito mais fácil.

Como Remover um Parafuso Emperrado

  1. 1

    Troque a chave de fenda. Quando um parafuso ficar emperrado, tente tirá-lo com uma chave de fenda diferente.

    • Primeiramente, use uma chave de fenda mais curta e com uma ponta maior. Aplique pressão para baixo e tente remover o parafuso lentamente.
    • Se isso não funcionar, use a chave de fenda com um tipo de ponta diferente. Se ele tem uma cabeça Phillips, tente usar uma chave de fenda convencional. Nesse caso, é importante que a ponta seja estreita o suficiente para caber inteiramente dentro da ranhura. Aplique pressão para baixo e, novamente, tente tirar o parafuso.[1]
  2. 2

    Bata a chave de fenda na cabeça do parafuso, com um martelo. Coloque a chave de fenda sobre a cabeça do parafuso. A seguir, pegue um martelo e bata sobre seu cabo. Isso forçará a chave de fenda a se alojar na ranhura do parafuso, dando a você ainda mais aderência. Por fim, deixe o martelo de lado e tente tirar o parafuso.[2]

    • Este Método funciona melhor com parafusos de metal macio.
  3. 3

    Tire o parafuso com um alicate. Se houver um pequeno vão entre a superfície e a cabeça do parafuso, tente girá-lo com um alicate de pressão, ou uma pinça resistente. Firme o parafuso dentro das garras do alicate. A seguir, gire-o e tente mover o parafuso até tirá-lo.[3]

  4. 4

    Faça um pequeno furo dentro da cabeça do parafuso, com uma furadeira elétrica. Escolha a ponta adequada e ligue a furadeira. Com cuidado, faça um furo pequeno e superficial na cabeça do parafuso.

    Isso permitirá que a chave de fenda chegue mais fundo e tenha mais aderência. Novamente, pegue a chave de fenda e coloque-a sobre a ranhura do parafuso. Ao tentar tirá-lo, aplique força para baixo.

    [4]

  5. 5

    Use uma microrretífica. Coloque um disco de metal no dispositivo, seja ele um Dremel ou outra microrretífica eletrônica pequena. A seguir, ligue-o e corte uma nova ranhura sobre a cabeça do parafuso. Pegue uma chave de fenda convencional e insira-a no espaço recém-cortado. Por fim, gire-a e tente tirar o parafuso espanado.[5]

  1. 1

    Use uma fita de borracha. Para melhorar a aderência da chave de fenda sobre a cabeça do parafuso, coloque uma fita de borracha entre as duas superfícies metálicas. Posicione-a sobre a cabeça do parafuso e coloque a chave de fenda no lugar. Lentamente, gire-a e tente tirar o parafuso.[9]

  2. 2

    Use lã de aço. Quando não conseguir encontrar uma fita de borracha, você pode substituí-la por lã ou palha de aço. Coloque-a sobre a cabeça do parafuso e insira a ponta da chave de fenda na ranhura, com firmeza. Gire-a lentamente e tente tirá-lo do lugar.[10]

  3. 3

    Use um lubrificante. Aplique o lubrificante de penetração sobre a cabeça do parafuso e deixe-o agir durante 15 minutos. A seguir, faça uma reaplicação. Bata a cabeça espanada cinco ou seis vezes com um martelo. Pegue a chave de fenda e tente tirar o parafuso.[11]

    • Se você não conseguir tirar o parafuso emperrado, aplique um composto de limpeza mecânica. Há produtos contendo grãos que aumentam a aderência da chave de fenda sobre a cabeça do parafuso. Use-a uma vez mais e tente tirar o parafuso do lugar.
  1. 1

    Pegue os materiais. Mesmo que você não seja um soldador experiente, é completamente possível unir uma porca à cabeça de um parafuso espanado. Compre um adesivo de solda superforte e encontre uma porca com o mesmo diâmetro da cabeça do parafuso.[12]

  2. 2

    Prenda a porca à cabeça. Coloque-a sobre a cabeça do parafuso, cuidando para que esteja centralizada. Com cuidado, encha-a com o adesivo de solda superforte e espere pela quantidade de tempo recomendada até que o produto esteja completamente seco.[13]

  3. 3

    Tire o parafuso. Veja se a porca ficou completamente unida ao parafuso. A seguir, pegue uma chave-soquete e coloque-a na porca. Por fim, gire-a e tire o parafuso espanado da superfície desejada.[14]

  • Tente colocar uma fita elástica ao redor da chave de fenda. Isso pode melhorar a aderência durante a rotação.
Leia também:  Como Saber Onde Se Encontra Uma Encomenda?

O wikiHow é uma “wiki”; ou seja, muitos de nossos artigos são escritos em parceria com várias pessoas. Para criar este artigo, autores voluntários trabalharam para editá-lo e melhorá-lo desde seu início. Este artigo foi visualizado 170 336 vezes.

Categorias: Ferramentas

Esta página foi acessada 170 336 vezes.

Parafuso espanado, como tirar? – Mundo da Elétrica

Você já teve que tirar um parafuso com a cabeça espanada? Como fez para resolver isso? Além dos eletrodutos entupidos os eletricistas profissionais ainda têm que lidar com parafusos espanados. Neste artigo o Mundo da Elétrica mostra como retirar parafuso sextavado com a cabeça espanada.

Ao realizar manutenções elétrica em motores elétricos, compressores, ventiladores de teto, existe uma grande possibilidade de se deparar com um parafuso sextavado espanado. Para remover esses parafusos muitos profissionais gastam o tempo que poderia ser usado em outras partes da tarefa. Mas com as ferramentas adequadas é muito simples de retirar parafusos danificados.

Motivos para parafuso sextavado espanar

O parafuso é um elemento de fixação formado por um corpo cilíndrico roscado e uma cabeça, podendo ter diversos formatos. Utilizado em união não permanente de peças, assim podendo desmontar ou montar facilmente as peças unidas, bastando apenas apertar ou desapertar o parafuso.

Porém alguns profissionais ao realizar o aperto do parafuso acabam danificando a sua cabeça, por não prestar atenção no tamanho da chave de boca ou estria que está utilizando.

Os parafusos sextavados são fabricados em diversos tamanhos e as chaves de boca e estria também.

O erro mais comum é utilizar uma chave com dimensões em milímetros para tirar um parafuso com dimensões em polegada e vice-versa.

Os parafusos sextavados podem ser fabricados no sistema métrico ou imperial, por isso devemos prestar atenção ao fazer o aperto ou afrouxamento parafusos ou até mesmo medir com paquímetro suas dimensões para não ter chance de erro. Geralmente as chaves de boca e estria indicam em seu corpo a medida padrão para ser utilizada para apertar ou afrouxar o parafuso sextavado. Outro erro é apertar ou tentar afrouxar o parafuso com a chave maior.

Ao realizar o aperto do parafuso pode danificando a sua cabeça.

Três Métodos para retirar Parafuso Sextavado Espanado

Quando o parafuso sextavado está novo a chave se encaixa perfeitamente bem, mas quando tentamos colocar a chave de boca no parafuso espanado e tentamos girar, a chave passa direto e não gira o parafuso. Sabendo da dificuldade que é remover um parafuso com a cabeça espanada, resolvemos separar alguns métodos para facilitar sua vida nessas situações.

Como retirar Parafuso Sextavado Espanado – Alicate de Pressão

O primeiro método que vamos mostrar é para retirar o parafuso sextavado, quando está praticamente com a cabeça redonda. Será necessário usar um alicate de pressão para remoção do parafuso espanado. O alicate de pressão tem um sistema mecânico que possibilita prender a cabeça do parafuso espanado.

Para retirar o parafuso danificado com alicate de pressão, primeiro vamos regular o bico do alicate de pressão por meio do parafuso que faz a regulagem do bico do alicate, de acordo com o tamanho da cabeça espanada do parafuso.

Em caso de parafusos mais finos deve apertar o parafuso do alicate, assim fechando cada vez mais o bico do alicate de pressão e se precisar abrir o bico para parafusos maiores, deve afrouxar o parafuso do alicate.

Após regular a abertura do bico do alicate de pressão para prender a cabeça do parafuso espanado, a força que alicate exerce prende muito bem o parafuso, assim é só girar e tirar o parafuso.

Retirando parafuso espanado com alicate de pressão.

Como retirar Parafuso Sextavado Espanado – Lima

O segundo método para remover parafuso com a cabeça espanada é utilizando uma lima. A lima é uma ferramenta manual, formada por uma haste dura de aço e com ranhuras, que é usada para desbastar peças.

O macete para remover parafuso com a lima é desbastando a cabeça do parafuso até ficar em um formato quadrado. Após modelar a cabeça do parafuso é só utilizar uma chave de boca para retirar o parafuso.

Parafuso sextavado espanado retirando com lima.

Como retirar Parafuso Sextavado Espanado – Extrator de Parafuso Bolt Grip

O terceiro método para remover parafuso espanado é utilizando o extrator de parafuso Bolt Grip.

Produzido em aço com alto teor de carbono o extrator de parafuso Bolt Grip, é indicada para tirar parafusos e porcas, danificadas, arredondadas, enferrujadas e etc.

O extrator de parafuso Bolt Grip é uma ferramenta manual, que graças ao formato interno em espira cônica ao girar o Bolt Grip as garras internas entram dentro da cabeça do parafuso, assim remover qualquer parafuso espanado.

O extrator de Parafuso Bolt Grip lembra muito uma soquete para chave catraca. Para o utilizar o Bolt Grip é muito simples, primeiro coloque o Bolt Grip em cima do parafuso espanado e com uma chave de boca na parte de cima do extrator de parafuso Bolt Grip, gire a chave em sentido de deslocamento do parafuso, assim o Bolt Grip trava retirando o parafuso sem muita dificuldade.

Extrator de parafuso Bolt Grip para remover parafuso espanado.

Esses foram alguns métodos para retirar parafuso espanado que também funcionam com porcas. Neste vídeo do canal Mundo da Elétrica mostramos outras formas de remover parafuso com a cabeça espanada.

Apesar dos métodos ter dicas bem simples, isso pode ajudar muita gente que tem essa dificuldade para remover parafuso espanado. Se tiver ficado alguma dúvida comente aqui embaixo.

Assuntos

Aviso legal

Todas as informações obtidas neste site e páginas de redes sociais relacionadas a ele são apenas de caráter INFORMATIVO.

O Mundo da Elétrica NÃO se responsabiliza por nenhum dano ou prejuízo causado pela execução de ações relacionadas ou não ao conteúdo descrito aqui.

Procure sempre um profissional qualificado, sigas as normas e utilize os equipamentos de proteção para qualquer trabalho que envolva eletricidade.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*