Como Tirar O Desodorante Que Fica Duro Na Roupa?

Já percebeu que existem alguns paradoxos interessantes na vida adulta? Por exemplo, por um lado, não dá para ficar sem desodorante. Por outro, ter que quebrar a cabeça diariamente para descobrir como remover a mancha de desodorante das roupas é um saco. Não é mesmo?

Ou você vai negar que já teve que abrir mão de uma camisa que ficou com aquela crosta de desodorante grudada no lugar das axilas? Basicamente, isso sempre acontece se você usa o famoso desodorante roll-on. A culpa, aliás, é de sua textura mais cremosa, que demora a secar e gruda no tecido.

Como Tirar O Desodorante Que Fica Duro Na Roupa?

Mas, se você já tentou de tudo para remover mancha de desodorante e não teve sucesso até agora, não se desespere. A missão é muito mais simples que você pode imaginar. Inclusive, coisas simples do seu dia a dia podem ajudar nisso.

Limão, vinagre, sal e até mesmo uma meia limpa, aliás, podem ajudar você contra as manchas do produto. Abaixo, como você vai ver, ensinamos como usar cada um desses truques.

Aprenda a remover mancha de desodorante das roupas:

1. Sal

Como Tirar O Desodorante Que Fica Duro Na Roupa?

Esse truque é perfeito para remover manchas de desodorante antigas, que ficam impregnadas no tecido. Basicamente, o que você precisa fazer é derreter uma pitadinha de sal no tecido manchado já umedecido. Então, é só deixar o ingrediente agir durante toda uma noite.

No dia seguinte, molhe novamente o pedaço do tecido manchado. Em seguida, coloque mais um pouquinho do sal e esfregue.

Em resumo, isso vai funcionar como um “peeling” na superfície do tecido. Então, quando você lavar a roupa manchada, vai perceber que a mancha estará, no mínimo, mais clara.

2. Vinagre

Como Tirar O Desodorante Que Fica Duro Na Roupa?

Vinagre é uma mão na roda, como você já viu por aqui, e também pode ser bastante útil na hora de remover mancha de desodorante das roupas. Para isso, você só precisa molhar o local manchado com o ingrediente e deixá-lo agindo no tecido durante um dia ou uma noite. Depois é só lavar sua peça normalmente.

Mas, existem restrições: esse truque funciona muito bem com roupas coloridas e as de tecidos naturais, como a lã. No caso das roupas brancas, é melhor usar outro método, já que a peça pode ficar amarelada.

3. Limão

Como Tirar O Desodorante Que Fica Duro Na Roupa?

Sabia que dá para remover mancha de desodorante do tecido usando o sumo do limão? Mas essa é uma solução para aquelas manchas recentes, do mesmo dia.

Se esse for o seu caso, basta espremer o limão sobre a mancha e deixar o sumo agindo no tecido de 5 a 10 minutos. Depois disso, basta lavar a peça à mão, de preferência com água morna.

Como Tirar O Desodorante Que Fica Duro Na Roupa?

O detergente que você usa para lavar as louças também pode ajudar em caso de manchas mais resistentes. Para remova a mancha, você só precisa deixar o produto agindo por cerca de 30 minutos sobre a roupa e, então, enxaguá-la.

5. Vodca ou álcool

Como Tirar O Desodorante Que Fica Duro Na Roupa?

Essa é uma opção maravilhosa contra as manchas brancas nas roupas escuras. Tudo o que você precisa fazer é despejar a vodca na área manchada e aguardar alguns minutos antes de lavar a peça. Quem já fez, diz que a ação do álcool é praticamente imediata.

Mas, mesmo que a mancha não saiu totalmente na primeira tentativa, não é recomendado que você deixe a vodca no tecido por mais de uma hora.

6. Amônia

Como Tirar O Desodorante Que Fica Duro Na Roupa?

Para remover a mancha de desodorante com esse truque, faça uma mistura com proporções iguais de amônia e de água e molhe a parte manchada com ela. Depois de alguns minutos é só enxaguar.

7. Água oxigenada + bicarbonato de sódio + detergente

Como Tirar O Desodorante Que Fica Duro Na Roupa?

Essa talvez seja a solução mais potente contra as manchas de desodorante antigas e encrustadas. Para fazê-la em casa, misture 4 colheres de sopa de água oxigenada com 1 colher de chá de detergente e 2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio.

Então, é só deixar a mistura agir sobre a mancha por algumas horas e, então, lavar a peça como de costume. Se for preciso, aplique o método de novo para que a mancha seja eliminada.

8. Meia

Como Tirar O Desodorante Que Fica Duro Na Roupa?

Essa é uma boa opção para quando você se depara com aquela mancha superficial de desodorante na hora de sair, sabe? Aquelas que deixam brancas algumas partes da roupa na hora de vestir a peça?

Uma simples meia limpa pode ajudar você nisso. Basta fazer uma bola com a meia e esfregue a mancha (sem molhar nada) como se fosse um pano de limpeza comum. A mancha vai desaparecer na hora.

Como Tirar O Desodorante Que Fica Duro Na Roupa?

E aí, gostou das dicas? Agora, se você quer remover outros tipos de manchas, essa outra matéria pode ser bem útil também: Vanish caseiro: faça seu próprio tira manchas em casa.

Fonte: Incrível

Como tirar manchas de desodorante das roupas com 7 truques

Quem nunca sofreu para desgrudar manchas de desodorante da roupa que atire a primeira pedra! E o pior de tudo, a gente aposta que a tentativa foi sem sucesso.

Depois do papel higiênico, é muito provável que o desodorante seja o produto de higiene pessoal mais comum entre as pessoas. Convenhamos, o que seria da vida em sociedade sem um bom antitranspirante para evitar os odores ruins das axilas?

Acontece que com o uso diário, é normal o aparecimento de manchas nas roupas, principalmente em peças brancas. Contudo, não precisa ficar com raiva ou entrar em pânico.

Basicamente, para solucionar esse problema, nós selecionamos as melhores dicas na lista. Com certeza, com elas,  você vai conseguir remover as manchas de desodorante das roupas.

Como Tirar O Desodorante Que Fica Duro Na Roupa?

Basicamente, tudo que você precisa fazer é aplicar o vinagre diretamente sobre as manchas. Então, é bom deixar de molho por, no minimo, 8 horas. Depois, basta lavar a roupa como de costume.

Esse método é ideal para tecidos naturais, como a lã, e coloridos, não é recomendável a aplicação em roupas brancas.

Como Tirar O Desodorante Que Fica Duro Na Roupa?

Outra dica para ser usada em roupas coloridas. Primeiramente, aplique o a bebida alcoólica diretamente sobre a área e aguarde alguns minutos. Então, s lave a peça normalmente.

3. Sal

Como Tirar O Desodorante Que Fica Duro Na Roupa?

Essa dica funciona tanto paras roupas escuras como para as escuras. Inicialmente, para remover uma mancha de desodorante da roupa, molhe o tecido.

Em seguida, basta despejar uma colher de sopa de sal em cima da mancha. Então, é só esfregar suavemente. No final, lave a peça normalmente.

Como Tirar O Desodorante Que Fica Duro Na Roupa?

Para manchas recentes, o limão pode ajudar. Esprema algumas gotas de limão em cima da mancha de desodorante, aguarde 10 minutos e lave a peça normalmente.

5. Amônia

Como Tirar O Desodorante Que Fica Duro Na Roupa?

A amônia é ótima para manchas antigas. Para se livrar das manchas brancas de desodorante, misture um pouco de amônia na água em uma proporção de 50% e aplique sobre as marcas. Aguarde alguns segundos e lave a pela normalmente.

6. Detergente de cozinha

Como Tirar O Desodorante Que Fica Duro Na Roupa?

O desodorante neutro pode ser uma boa pedida contra as manchas de desodorante mais resistentes. Aplique o produto sobre a mancha e deixe agir por 30 minutos. Lave normalmente em seguida.

7. Água oxigenada + bicarbonato de sódio + detergente neutro

Como Tirar O Desodorante Que Fica Duro Na Roupa?

Essa dica é para aqueles casos impossíveis. Faça uma mistura de 4 colheres de sopa de água oxigenada, 1 colher de detergente e 2 colheres de bicarbonato de sódio. Aplique sobre a mancha de desodorante e esfregue levemente. Deixe agir por algumas horas e lave em seguida normalmente.

E então, gostou de nossas dicas? Conhece outra? Então deixe nos comentários!

E, falando em truques que você precisa saber, e que salvam no dia a dia, confira ainda: Como tirar Super Bonder da pele.

Imagens: Reprodução

Como Tirar Mancha de Desodorante: Use Produtos Simples e Caseiros

O desodorante é um produto de higiene pessoal indispensável no dia a dia de todas as pessoas, mas com o uso continuo provoca o aparecimento de manchas esbranquiçadas nos tecidos. Veja em nosso post como tirar mancha de desodorante de maneira rápida e prática.

Leia também:  E Agora O Que É Que Eu Faço Como Concorrer?

Como tirar mancha de desodorante das roupas é uma tarefa difícil e os tira-manchas industrializados são caros, você pode utilizar produtos de limpeza caseiros baratos e naturais como limão, álcool, bicarbonato, vinagre e o lava louça para remover facilmente as manchas.

Separamos nesse artigo diversas técnicas e dicas de como tirar mancha de desodorante de roupas brancas, pretas e coloridas para simplificar o trabalho na sua casa. Confira!

Como Tirar O Desodorante Que Fica Duro Na Roupa?

1- O Bicarbonato de sódio é uma forma fácil de como tirar mancha de desodorante. Fonte: Balzaquiana

Você sabia que as manchas de desodorante nas roupas são provocadas pelas fórmulas e o acúmulo de produtos nos tecidos? E que não basta a máquina de lavar para removê-las? Por isso, vamos te ajudar com dicas importantes e práticas de como tirar mancha de desodorante de camisa.

Uma solução caseira e muito eficiente de como tirar mancha de desodorante de camisa é misturar uma colher de bicarbonato de sódio com suco de um limão. Estenda a peça sobre uma mesa e aplique a mistura diretamente na mancha, esfregue e deixe agir.

Depois de cinco minutos, retire a solução com água abundante e lave a peça normalmente na lava e seca. Caso a mancha não saia totalmente você pode repetir a operação. Os tecidos das camisas são mais finos e delicados e a mistura de bicarbonato e limão não agride as fibras do tecido.

Como Tirar O Desodorante Que Fica Duro Na Roupa?

2 – Como tirar mancha de desodorante de camisa é um trabalho delicado, evite produtos que danifiquem o tecido. Fonte: Lavanderia Clean Express

O consumo inadequado de desodorante provoca o acúmulo do produto nas fibras do tecido, surgindo manchas difíceis de remover. Como tirar mancha de desodorante de camisa necessita de cuidado, opte por produtos naturais para não danificar as peças do seu guarda roupa.

3- A mistura de limão e bicarbonato é muito eficiente na forma de como tirar mancha de desodorante de camisa. Fonte: Super Choco Brilhante

O tira-mancha natural de como tirar mancha de desodorante de camisa mais prático e barato é a mistura de limão e bicarbonato.Você pode utilizar essa solução em peças brancas, pretas ou coloridas, pois não deixa a roupa amarelada no closet.

Como tirar mancha de desodorante de roupa preta: Cuidado para não desbotar a peça

Você já notou que algumas marcas de desodorantes deixam manchas brancas desagradáveis nas roupas de cor escura? Como tirar mancha de desodorante de roupa preta é uma tarefa difícil e demorada, selecionamos algumas dicas incríveis para você removê-las.

As fibras naturais da lã dificultam o trabalho de como tirar mancha de desodorante de roupa preta e para solucionar esse problema, aplique diretamente sobre a peça o vinagre. Depois, coloque a roupa de molho por 8 horas. Lave a roupa normalmente, seque a sombra e passe com ajuda de passadeiras a vapor.

Outra dica muito eficiente de como tirar mancha de desodorante de roupa preta é a utilização de sal de cozinha. Molhe o tecido e coloque uma colher de sopa de sal sobre a mancha. Para finalizar, esfregue delicadamente por alguns minutos e lave a peça normalmente.

4 – Como tirar mancha de desodorante de roupa preta é difícil, evite produtos que possam desbotar o tecido. Fonte: Lucy Mizael

Os produtos químicos para remoção de manchas em tecidos podem desbotar e até mesmo corroer as fibras, danificando as peças. Os produtos caseiros são ótimas formas de como tirar mancha de desodorante de roupa preta sem prejudicar o tecido ou a cor do pano.

5- Os produtos caseiros são baratos e ótimas opções de como tirar mancha de desodorante de roupa preta. Fonte: Pinterest

Para você que gosta de utilizar produtos naturais nas utilidades domésticas, saiba que uma opção inteligente de como tirar mancha de desodorante de roupa preta ou de cor escura é usar sal ou vinagre na limpeza das peças.

Como tirar mancha de desodorante de roupa branca: Utilize produtos baratos

Existem diversas maneiras de como tirar mancha de desodorante de roupa branca para você aplicar em suas peças sem gastar muito. Não é preciso utilizar produtos químicos industrializados e caros para manter as suas roupas limpas.

Veja abaixo o passo a passo com soluções caseiras e produtos baratos de como tirar mancha de desodorante de roupa branca sem deixar as peças amareladas.

Como tirar mancha de desodorante com água oxigenada

6 – Como tirar mancha de desodorante de roupa branca precisa de cuidados para não amarelar, evite produtos químicos fortes. Fonte: Dicas de mulher

Para remover a mancha com água oxigenada misture em uma bacia:

  • 3 colheres de sopa de água oxigenada 5%;
  • 4 xícaras de água ;

Modo de aplicação: Coloque a roupa de molho por algumas horas até desaparecer a mancha. Depois, enxágue com água morna e seque normalmente. Depois é só guardar nos armários multiuso!

Como tirar mancha de desodorante com amaciante de carne

7- O amaciante de carne encontrado nos supermercados é uma excelente alternativa de como tirar mancha de desodorante de roupa branca. Fonte: Melhor com Saúde

Veja abaixo como tirar mancha de desodorante com amaciante de carne:

  • Misture 3 colheres de sopa de pó de amaciante de carne;
  • Adicione 3 colheres de sopa de água;

Modo de preparo: Misture o amaciante com a água até formar uma pasta homogênea. Coloque o produto sobre a mancha e esfregue por alguns instantes no tanque da área de serviço. Deixe agir  por cerca de 12 horas e lave a peça normalmente.

Dicas de como tirar mancha de desodorante

8- O bicarbonato de sódio e a água oxigenada facilitam o serviço de como tirar mancha de desodorante. Fonte: Pinterest

9- O detergente de pia é um produto eficiente de como tirar mancha de desodorante. Fonte: Segredos do Mundo

10- O limão é um produto natural que auxilia na limpeza doméstica e também na forma de como tirar mancha de desodorante da roupa. Fonte: Pinterest

11- O Bicarbonato facilita a tarefa diária de como tirar mancha de desodorante. Fonte: Solfsec Lavanderia

12- A mistura de água oxigenada e bicarbonato é a maneira mais fácil de como tirar mancha de desodorante de roupas. Fonte: Solfsec Lavanderia

13- Como tirar mancha de desodorante é um trabalho delicado, o bicarbonato preserva as fibras do tecido. Fonte: Melhor com Saúde

14- O álcool é um produto de como tirar mancha de desodorante de roupas escuras. Fonte: Segredos do Mundo

15 – O bicarbonato é a forma mais simples de como tirar mancha de desodorante de roupas Fonte: Segredos do Mundo

16- Como tirar mancha de desodorante pode desbotar o tecido, invista em produtos não agressivos. Fonte: Wiki Mulher

17- O bicarbonato é a maneira mais rápida de como tirar mancha de desodorante de roupa preta sem estragar o tecido. Fonte: Pinterest

18- O limão ajuda na tarefa de como tirar mancha de desodorante de roupas. Fonte: Meu Negócio Frango Assado

19- O Sol ajuda no trabalho de como tirar mancha de desodorante de tecidos. Fonte:Dicas de Mulher

20- As soluções caseiras são ótimas opções de como tirar mancha de desodorante de roupas. Fonte: WikiHow

Como tirar manchas de desodorante da roupa?

Como Tirar O Desodorante Que Fica Duro Na Roupa? Imagem de Godisable Jacob no Pexels

A combinação entre o uso de desodorantes e o de alguns tecidos pode resultar em manchas amarelas ou esbranquiçadas nas roupas. As roupas claras, em especial, tendem a ganhar manchas amareladas de desodorante ou de suor com o tempo. Em peças de tecidos naturais, como o algodão, o desodorante também tende a se acumular com mais facilidade. Mas não é preciso usar produtos químicos caros para resolver o problema. Saiba como tirar manchas de desodorante das roupas de modo natural.

Leia também:  Como Ver Quem Guarda As Nossas Fotos No Instagram?

As manchas mais fáceis de se tirar são as dos tecidos de fibras sintéticas, como o poliéster. Os tecidos finos e delicados, como a seda, tal qual o algodão, também dão mais trabalho.

As manchas mais comuns são as de resíduos de desodorante que ficam na região das axilas de camisas e camisetas, seja por conta da mistura do produto com o suor ou porque a pessoa se vestiu antes de esperar o desodorante secar.

As manchas de desodorante com suor são as piores, em especial se a pessoa utiliza um produto que contenha sais de alumínio, muito comuns na maior parte dos desodorantes antitranspirantes comuns. Por si só, essas substâncias não deixam manchas nos tecidos, embora o seu uso seja questionado por alguns estudos científicos, mas quando combinadas com o suor elas causam manchas amareladas.

Como tirar manchas de desodorante

Assim como no caso de manchas e do cheiro de cecê que às fica nas roupas por conta do suor excessivo, também é possível usar técnicas naturais para tirar as manchas de desodorante. Conheça alguns métodos:

1) Aplique limão e bicarbonato de sódio

Coringa das soluções caseiras, o bicarbonato também pode ser usado para tirar manchas de desodorante. Misture uma colher de sopa de bicarbonato de sódio com o caldo de meio limão.

Com a peça ainda seca, use uma escova de roupa para aplicar a pasta sobre as áreas manchadas. Esfregue a área de leve. Deixe agir por cerca de 20 minutos. Depois lave normalmente com água e sabão.

Essa mistura funciona bem para manchas maiores ou mais antigas, mas se a mancha já tiver sido lavada e passada muitas vezes pode ser mais difícil de removê-la.

  • Saiba mais sobre as diversas utilidades do bicarbonato de sódio

2) Aplique vinagre e bicarbonato de sódio

Além de serem aliados da limpeza doméstica, vinagre e bicarbonato também servem para remover manchas de desodorante. Faça uma pasta de vinagre branco com bicarbonato de sódio e passe sobre a região manchada. O método é o mesmo usado na receita anterior.

Tanto o limão quanto o vinagre possuem propriedades ácidas, que ajudam a remover as manchas de desodorante.

Esses produtos naturais, assim como o bicarbonato, servem também para matar bactérias que se acumulam na região das axilas de roupas, muitas vezes causadas pela bromidrose axilar (o temido cecê).

  • Cecê: tecnicamente bromidrose axilar
  • Como tirar cecê da roupa?

3) Aplique vinagre

Uma boa opção de como tirar manchas de desodorante ainda recentes é aplicar um pouco de vinagre branco ou vinagre de álcool diretamente sobre a região afetada antes da lavagem.

Por ser um produto ácido, composto principalmente por ácido acético, o vinagre é um poderoso agente limpante e atua também como bactericida, caso uma parte da mancha seja causada por bactérias presentes no suor.

Molhe bem a área manchada da roupa com o vinagre branco, espere entre 3 e 5 minutos e depois lave normalmente.

4) Deixar de molho no vinagre antes de lavar

Essa é uma opção semelhante à anterior, porém um pouco mais forte. Encha um balde ou o tanque com água suficiente para cobrir as roupas. Acrescente ½ copo de vinagre de álcool branco para cada 5 litros de água. Deixe as roupas de molho nessa mistura por no mínimo 30 minutos (e no máximo 2 horas). Depois é só lavar normalmente com água e sabão.

5. Use água oxigenada

Outra opção para tirar manchas de tecidos é a água oxigenada. Com o tecido seco, borrife água oxigenada (20 volumes) na mancha de desodorante e deixe agir por cerca de 5 minutos – se tudo correr bem você deve ver uma espuma com a sujeira saindo das fibras do tecido. Em seguida lave normalmente. Essa técnica funciona melhor em tecidos orgânicos como algodão, lã e linho.

Manchas antigas, que já endureceram, ou muito amareladas podem dar mais trabalho para sair. Nesses casos, uma opção é combinar os métodos.

Faça o método número 1, aplicando a pasta de limão com bicarbonato, e depois deixe de molho no vinagre antes de lavar a roupa.

Outra opção é colocar mais um pouco de vinagre e bicarbonato diretamente na máquina de lavar (essa técnica também pode ser usada na lavagem regular das roupas, para prevenir o acúmulo de manchas).

Mas o melhor mesmo é esperar o desodorante secar antes de vestir a roupas. Você também pode usar desodorantes naturais ou até preparar o seu próprio desodorante caseiro. Saiba como na matéria: “Faça você mesmo: desodorante caseiro”.

Veja também:

Cadastre-se e receba nosso conteúdo em seu email. Comunicar erro

Mancha de antitranspirante em roupa: como tirar?

O suor em si é incolor, mas se ele entrar em contato com a roupa e secar, o sal, as proteínas e óleos liberados pelo suor podem deixar resíduos. Geralmente, essas substâncias desaparecem imediatamente após a lavagem da roupa, mas elas não deixam de levantar perguntas sobre suas causas e como acabar com esta questão.

Manchas de suor amarelas

As manchas amarelas se formam quando suor e detergente se encontram no tecido. O antitranspirante  pode acelerar a formação da mancha, mas ela acontece mesmo sem o antitranspirante como podemos observar nos punhos e nos colarinhos das camisas.

Manchas de antitranspirante: o que causa manchas esbranquiçadas nas roupas?

As marcas ou manchas esbranquiçadas nas axilas das roupas podem ser causadas pelo uso do antitranspirante. Alguns produtos se transferem facilmente para as suas roupas e deixam marcas enquanto você se veste.

Existe antitranspirante que não mancha roupa?

Os produtos da linha Rexona Invisible são especialmente concebidos para não deixar marcas brancas nas roupas. Além de proporcionar proteção extra contra o suor, a fórmula avançada destes produtos ajuda a evitar o aparecimento de manchas amareladas, garantindo o cuidado necessário que as suas roupas merecem.

Como faço para me livrar das manchas de suor?

  • Use roupas confortáveis feitas de fibras naturais como algodão, linho e lã. Esses materiais permitem que o suor evapore com maior facilidade.
  • Espere o antitranspirante secar completamente antes de se vestir. Se preferir use o formato aerossol, que garante secagem rápida.
  • Exagerar na quantidade de antitranspirante pode acumular resíduos nas roupas e ocasionar manchas amarelas. Uma aplicação de Rexona é suficiente para garantir proteção contra o suor. 

Como tirar manchas de antitranspirante e de suor das roupas?

Use um detergente para roupas para remover o suor e os resíduos de antitranspirantes deixados no tecido. Não passe o ferro sobre a mancha de suor. O calor pode intensificar a mancha e torná-la ainda mais difícil de remover.

Se a mancha de suor estiver difícil de sair, aplique uma mistura de duas partes de vinagre branco para uma parte de água nas axilas das roupas. Este procedimento deve ajudar a tirar a mancha de suor. Porém, evite usar esta solução nos tecidos delicados, pois tirar mancha de antitranspirante ou suor de malhas delicadas, como a seda e a renda, pode requerer limpeza profissional especializada.

5 métodos que vão te ajudar a tirar a mancha de desodorante da roupa

Quem mora em lugar quente – a maior parte da população brasileira, no caso – sabe que o calor nos traz o eterno desafio de manter as roupas sempre cheirosas, mesmo com tanto suor.

E para evitar o odor desagradável, que vem especialmente das axilas, o desodorante aparece como um grande salvador da pátria. O problema é que com o tempo ele pode deixar manchas na roupa, o que vai apenas causar dor de cabeça.

Leia também:  Como Formatar Pen Drive Quando O Windows Não Consegue?

Mas será mesmo? Para que essa não seja uma preocupação na sua vida nós vamos te ensinar agora 5 métodos para tirar as manchas de desodorante na roupa.

Lave a roupa o quanto antes

Antes de darmos os pulos do gato precisamos ressaltar uma coisa: se você notar que a roupa vai ficar manchada o ideal é colocá-la para lavar o quanto antes! Nem que para isso você primeiro lave manualmente apenas a região das axilas e depois coloque tudo na máquina junto com outras peças. Para saber se as manchas de desodorante vão aparecer veja se está surgindo uma marca esbranquiçada ou amarelada na região. Se sim, já sabe: lave a roupa logo.

1. Tira manchas

Essa é a dica mais potente da lista. Afinal, o tira manchas foi criado justamente com o intuito de se livrar até das manchas mais persistentes, e por isso é o método mais eficaz. Neste caso, você aplica o produto na área afetada, espalha bem com o dedo e depois esfrega bastante para tirar a marca indesejada. Em seguida, enxágue e bote a peça para lavar normalmente.

2. Vinagre + bicarbonato de sódio

A combinação de vinagre com o bicarbonato de sódio gera uma reação química que funciona como um desengordurante. Não é à toa que é uma misturinha caseira muito usada para retirar manchas em geral – e a de desodorante não é exceção. A melhor forma de aplicá-la é colocando o bicarbonato na área afetada e só então acrescentar o vinagre. Depois, esfregue, enxágue e coloque para lavar.

3. Lustra móveis + detergente

E por falar em desengordurante, tem opção melhor que o bom e velho detergente? O único cuidado que você deve tomar é o de usar um que seja neutro, para que sua cor não acabe gerando outras possíveis manchas na roupa. Se quiser, você pode usá-lo sozinho – e nesse caso é só repetir o passo a passo aplicar na área afetada, esfregar até sair, enxaguar e botar pra lavar – ou combiná-lo com um lustra móveis.

A combinação pode parecer inusitada, mas acredite: ela funciona mesmo. Você só precisa misturar uma mesma porção de cada um dos produtos e aplicar na área desejada.

Deixe agir por aproximadamente 20 minutos, esfregue com uma escova macia e por fim enxágue. Essa dica vale não apenas para roupas brancas como também para pretas e coloridas.

O único cuidado que você tem que tomar é ter certeza de que a peça não solta nenhuma tinta, porque senão você corre o risco de perdê-la.

4. Água oxigenada

Como você já deve imaginar, a água oxigenada é um produto bem potente, e por isso pode ser um ótimo aliado para retirar a mancha de desodorante.

Só tem um porém: ela pode manchar a sua roupa! Por isso, aplique apenas em peças brancas, porque não vale o risco de acabar com um problema para ganhar outro.

Aqui, o ideal é diluir o produto com água, aplicar na área afetada e deixar a química agir por algumas horas. Aí é só enxaguar e lavar normalmente.

5. Suco de limão

Por fim, a última dica é usar suco de limão para retirar a mancha. Você pode espremer algumas gotas da fruta e na área afetada, deixar agir por aproximadamente 10 minutos, lavar com uma escova de cerdas macias e enxaguar. Outra dica é fazer uma misturinha com bicarbonato de sódio, já que ela vai funcionar de maneira similar à da mistura com vinagre.

Como tirar mancha de desodorante das roupas | Facilita

Fundamental para nossa higiene, os desodorantes nos acompanham diariamente. No entanto, às vezes esse produto acaba manchando as nossas roupas quando entra em contato com o suor ou quando há o acúmulo dele nos tecidos. E nada mais desagradável que uma roupa manchada na axila. 

Mas não se preocupe, se você quer aprender a como tirar manchas de desodorantes de todos os tipos de roupas, iremos te ensinar diversas soluções caseiras para te ajudar nessa hora. Olha só:

Dicas para remover manchas de desodorante

Em camisas

Por muitas vezes serem produzidas com tecidos delicados, temos que ter um cuidado maior na hora de tirar as manchas de desodorante desse tipo de roupa. Por isso, neste caso, você vai precisar de:

  • Suco de limão
  • 1 colher de bicarbonato de sódio

Primeiro, comece estendendo a camisa sobre uma mesa para aplicar essa solução apenas na parte da axila. Depois de colocar essa misturinha, deixe agir por 5 minutos e com uma escova de cerdas macias esfregue levemente, após isso para retirar o excesso, escorra em água corrente. Por fim, é só lavar normalmente. 

Nas roupas pretas:

As manchas de desodorante em roupas pretas geralmente ficam com uma tonalidade branca e são bem visíveis nesse tecidos, por isso, são tão desagradáveis. Além disso, ao remover esse tipo de mancha, você precisa seguir os métodos corretamente para não desbotar a cor da roupa. Olha só:

  1. Umedeça a parte manchada do tecido. 
  2. Aplique uma colher de sopa de sal de cozinha sobre a mancha.
  3. Com as pontas dos dedos, esfregue o sal com cuidado durante alguns minutos. 
  4. Em seguida, lave a peça e seque à sombra.

Em roupa branca

Nas roupas brancas, essas manchas costumam ficar com uma cor amarelada e por isso, muita gente não sabe como resolver. Então para esse tipo de tecido você pode usar tanto água oxigenada como vinagre branco. Confira:

Com água oxigenada

  1. Borrife uma pequena quantidade de água oxigenada 20 volumes  na área manchada.
  2.  Deixe a água agindo durante 5 minutos enquanto uma espuma é gerada entre as   fibras da roupa.
  3. Remova essa espuma com um papel toalha.
  4.  Repare se a mancha diminuiu e, em seguida, lave a roupa normalmente.

Vinagre branco e bicarbonato de sódio

  1. Umedeça a área manchada pelo desodorante com vinagre branco e despeje uma colher de café rasa de bicarbonato de sódio.

    Misture a solução até ela se tornar uma pasta

  2. Delicadamente, esfregue a pasta com as pontas dos dedos.
  3.  Em seguida, remova em água corrente e lave a peça normalmente.

Agora que você já sabe como remover mancha de desodorante, que tal conferir o nosso guia definitivo para tirar mancha da roupa?

*O resultado final do processo poderá variar de acordo com os materiais e produtos utilizados, bem como o uso correto do eletrodoméstico.

Uma das coisas que ajuda a evitar as manchas amarelas de desodorante é colocar para lavar na hora que já perceber manchas esbranquiçadas. Com o tempo elas evoluem para a cor amarelada, portanto, não guarde sem lavar!

Dissolva completamente um pouco de OMO Tira Manchas em Pó em água quente. Aplique diretamente sobre a mancha e deixe agir por 10 minutos antes de lavar.

A mancha está difícil de sair? Use o OMO Multiação combinado com OMO Tira-Manchas, que podem ser usados diretamente na sua máquina de lavar Consul.

Nesse caso, tirar o amarelado exige que você tome alguns cuidados para que não acabe as desbotando. Para quem não conhece, OMO para roupas delicadas escuras é um produto especialmente desenvolvido para lavar e tratar manchas em tecidos escuros. Ai a dica é esfregar a peça com delicadeza e em seguida lavar como de costume na sua máquina de lavar.

  • Não curti

  • Mais ou menos

  • Boa

  • Muito boa!

  • Excelente!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*