Como Ter A Certeza Que Gosto Dele?

Vamos admitir: ter um companheiro que goste de você e te trate bem é algo para lá de especial e o desejo de muitas mulheres. Mas e quando você tem a sorte de ter um cara bacana ao seu lado, mas começa a ter dúvidas sobre o que você realmente sente por ele? Não dá para simplesmente se acomodar com o fato de ter encontrado alguém e estar com o rapaz simplesmente por estar.

  Continua Depois da Publicidade  

Antes de tudo, é preciso ser honesta consigo mesma e admitir que talvez as coisas não estejam mais como no começo. Mas como ter certeza e chegar a essa conclusão? Basta refletir e ficar atenta a alguns sinais, como os que nós mostramos a seguir.

1. Você não enxerga um futuro ao lado dele

Enquanto as suas amigas pensam em se casar com os seus respectivos namorados, você não se empolga muito com o assunto. Além disso, você já imaginou como seria se vocês dois terminassem o namoro e até pensou como o seu próximo namorado poderia ser.

Ou seja, mesmo estando comprometida no momento com o moço, você não vê uma perspectiva de futuro com ele. É como se ele estivesse preenchendo um espaço que eventualmente deixará de ser dele.

  Continua Depois da Publicidade  

2. Vocês brigam demais

Como Ter A Certeza Que Gosto Dele?

Seja por conta do jeito que ele come, pelo tempo que você demora para se arrumar ou por causa de política. Recentemente, o que vocês mais têm feito é brigar e tudo vira motivo para discussão.

Quando isso acontece é hora de pensar e refletir: se os dois não conseguem mais concordar em nada, o que é que os mantêm juntos? Será que você não está mantendo o namoro simplesmente porque não quer estar sozinha?

3. Os momentos a sós não te animam

Enquanto no começo do relacionamento você não via a hora de ficar um tempinho sozinha com o moço e namorar um pouquinho, hoje esses momentos não te deixam mais tão animada. E não é só isso: quando um cara bonitão passa, você não se segura e acaba dando uma olhadinha e flertando com ele, sem se importar tanto quanto deveria com o fato de que é comprometida.

4. Você gosta do fato de ter alguém para ajudar a pagar a conta

  • Como Ter A Certeza Que Gosto Dele?
  • Por estar um pouco cansada do namorado e se irritando facilmente com as coisas que ele diz e faz, a motivação que você tem tido ultimamente para sair com ele para uma restaurante ou ir ao cinema é basicamente o fato de ter alguém para dividir ou até mesmo pagar a conta.
  • Nesse caso, é melhor acender o sinal vermelho e tomar cuidado para não se tornar uma interesseira.

  Continua Depois da Publicidade  

5. Você não sabe apreciar as qualidades dele

Todas as pessoas possuem qualidades e defeitos. Entretanto, mesmo sabendo disso, você não saberia citar algumas características positivas do seu namorado. O que te faz feliz não é ter alguém como ele ao seu lado, mas sim ter alguém com você, fazendo com que se sinta amada.

Nesse caso, cuidado, pois se você não o aprecia, certamente não gosta dele tanto assim e está presa em uma relação egoísta, onde apenas tem as suas necessidades de afeto satisfeitas mas não parece sentir algo forte pelo parceiro.

6. Você prefere ir com ele a eventos sociais do que sair sozinha somente a dois

Como Ter A Certeza Que Gosto Dele?

Muitos casais reclamam da falta de tempo para ficarem a sós, mas isso não é problema para você. Você gosta da sensação de não ter que aparecer desacompanhada aos encontros de família e festas de amigos ou do trabalho, mas quando se trata de um encontro sozinha com ele, a animação já não é a mesma.

  Continua Depois da Publicidade  

7. Você gosta do título “namorada”

Talvez por ter passado certo tempo sozinha e se sentido excluída do grupo de amigas que têm um namorado, você se encantou com a possibilidade de ser chamada de namorada e resolveu dar uma chance ao relacionamento com o cara.

Ou talvez seja justamente o contrário, você nunca passou muito tempo sem estar comprometida e depois de terminar um relacionamento, já engatou outro na sequência, mesmo sem ter certeza se gostava realmente do cara.

No entanto, o que pode ter deixado escapar é o fato de que não dá para estar com um cara somente porque não deseja ficar solteira. Além de ser algo egoísta é desonesto e injusto com ele.

Acho que não gosto dele tanto assim… E agora, o que fazer?

Então, depois de ler os sinais listados no nosso artigo, você chegou à conclusão de que não gosta tanto assim do seu atual namorado. O que fazer? O jeito é ter consideração por ele. Agir com honestidade e contar a verdade. Assuma que errou, que não está apaixonada por ele e termine o relacionamento.

Assim, você estará demonstrando o mínimo de respeito por ele e poderá experimentar ficar sozinha por um tempo. E por mais que isso pareça ruim, é bem melhor do que ficar com alguém por ficar e prolongar uma relação nada saudável.

Desse modo, você também aprenderá que não é preciso ser a namorada de alguém para ser feliz e que estar solteira é uma ótima maneira de se conhecer melhor e cultivar o amor próprio.
[sc:poder-na-conquista-depois-artigo]

Você sentiu nesses pontos acima que realmente não gosta tanto do seu namorado? Que pontos coincidiram com o seu relacionamento? Você teria coragem de terminar agora? Comente abaixo!

(211 votos, média 4,46)Loading…

Teste: como saber se estou apaixonado?

Seja no começo do relacionamento ou se ainda está no plano do desejo, é normal que se pergunte se, efetivamente, está imerso em uma paixão. A resposta depende de inúmeros fatores. Confira!

Como saber se você está realmente apaixonada/o? Por que é importante sabê-lo? Primeiramente, porque a resposta pode influenciar muitos aspectos da nossa vida, desde como nos relacionamos com possíveis pretendentes ou atuais companheiros, até em como traçamos e perseguimos nossos objetivos futuros.

Se você não está totalmente segura/o sobre os seus sentimentos, tem um motivo extra para fazer o nosso teste:

Se surpreendeu com a resposta? Sente que necessita mais informação sobre o tema? Acompanhe a seguir a reflexão que tem como base estudos realizados sobre os sinais do amor e do apego.

Você está viciada/o nesta pessoa

O amor afeta o nosso cérebro. Nos primeiros dias de convivência e do relacionamento, esta euforia que se sente é explicada pelo aumento da atividade neuronal nas zonas do cérebro com alta concentração de dopamina (hormônio relacionado ao sistema da recompensa) e à busca por mecanismos que satisfaçam esse desejo de ser recompensado. 

Também se observa um pico de atividade no córtex cingulado anterior, a parte do cérebro que está associada aos pensamentos obsessivos, uma experiência recorrente nas pessoas que se apaixonam (Aron, Fisher, Mashek, Strong e Brown, 2005).

À medida que o relacionamento e a convivência avançam, pensar no companheiro/a continua ativando o sistema de recompensas, mas, no lugar de disparar o pensamento obsessivo, ativa zonas cerebrais associadas ao apego (Acevedo, Aron, Fisher y Brown, 2011).

Você deseja que seus amigos e familiares amem esta pessoa

Outra evidência de estar apaixonada/o é o fato de desejar mobilizar o apoio das pessoas do seu entorno mais íntimo em favor deste relacionamento (Patrick e Faw, 2014), o que serve de indicativo de que o círculo social das pessoas desempenha, em grande parte das vezes, um papel importante no “sucesso” de um relacionamento amoroso (Sprecher, 2011).

A pessoa quer saber o que a sua família pensa sobre seu pretendente ou atual companheiro/a, qual é a valoração que os amigos fazem dessa convivência… e, se isso acontece com você, é um claro demonstrativo de consolidação de apego.

Como Ter A Certeza Que Gosto Dele?

Você comemora os logros desta pessoa, mesmo se não consegue algo similar

Se você está apaixonada/o, possivelmente terá uma reação “fora do padrão” ao ver que se destaca em uma tarefa ou atividade, ao presenciar suas vitórias. Isso porque os casais românticos se sentem conectados e são capazes de compartilhar seus êxitos.

É por isso que, ao invés de ser invadida/o por um sentimento negativo ou por uma onda de inferioridade, comumente o que se sente é orgulho, admiração e outras emoções positivas, inclusive se são coisas que você também realiza e que significa alcançar uma excelência que você não foi capaz de conseguir (Lockwood e Pinkus , 2014).

Você gosta desta pessoa, e é recíproco

O afeto não é sinônimo de amor, mas, na maioria das vezes, é um requisito prévio.

Numa investigação multicultural, os especialistas foram capaz de identificar este fator crítico – que o amor é o afeto mútuo, quando um claramente aprecia o outro (Riela, Rodríguez, Aron, Xu e Acevedo, 2010). Da mesma forma, a consideração da personalidade do outro como positiva e desejável, é um precursor do amor.

Você sente falta desta pessoa, quando não estão juntos

O simples fato de sentir saudade da pessoa quando ela não está por perto já é um indicativo de quão interdependentes estão as suas vidas.

Se você se questiona sobre se realmente ama alguém, um dos fatores que considera é justamente quanto sente a sua falta quando ele/a não está.

Aliás, há estudos que demonstram que há uma relação direta entre a intensidade desse sentimento e o nível de compromisso com o relacionamento.

Sua identidade se fortaleceu ao conhecer esta pessoa

Quando você está apaixonada/o, sua identidade também muda, evolui. Você descobre nos traços da sua personalidade, novas características que se consolidam ao experimentar a diversidade da convivência, através da influência direta do seu novo companheiro/a romântico (Aron, Paris e Aron, 1995).

Ou seja, começa-se a diferenciar o “eu” antes de se apaixonar do “eu” depois de se apaixonar. Talvez você já consiga perceber essa diferença, talvez outras pessoas também já percebam…

de qualquer forma, as coisas que são importantes para você, seus hábitos, hobbies, costumes, estarão sujeitos a essa força que tem o poder de mudar pensamentos e comportamentos, e o desejo é de que tal influência seja positiva, já que nem sempre é assim.

Como Ter A Certeza Que Gosto Dele?

Você tem ciúme, mas não desconfia

A resposta emocional do ciúme, de forma natural e equilibrada, não se traduz em um comportamento tóxico para o relacionamento.

Se nos centramos numa perspectiva evolutiva, sentir ciúmes é uma resposta adaptativa, que acaba por colaborar com a continuidade do relacionamento, sempre que seja um gatilho para uma tomada de consciência, através do qual os envolvidos percebem as possíveis ameaças, dialogam e ajustam suas posturas.

As pessoas ciumentas tendem a estar mais focadas no relacionamento (Rydell, McConnell e Bringle, 2004). Mas isso somente poderá ser entendido como um indicador positivo, como a confiança e o companheirismo, quando seja um ciúme “emocional” ou “reativo”.

A partir do momento em que uma pessoa se transforma em “desconfiada”, alimentando um ambiente de permanente suspeita, desencadeia problemas de autoestima, ansiedade no relacionamento e permite que se instale uma falta de confiança crônica (Rydell y Bringle, 2007).

———–

Leia também:  Como Saber Quando Pagam O Irs?

Se apaixonar e construir um vínculo de apego são uma base maravilhosa para um relacionamento saudável. No entanto, é importante ter presente que viver em casal (ou decidir começar uma relação) em muito se baseia na satisfação e na sensação de bem-estar que estar com o outro te proporciona.

Os modelos de relacionamento (como o de Rusbult) servem para confirmar que o coração de um relacionamento de casal é a dedicação e o compromisso mútuo. Se o amor é carinho, admiração, segurança e conforto emocional, o compromisso é a decisão de apostar por estar com esta pessoa, num contexto social e cultural.

O amor necessita do suporte do compromisso para florescer num relacionamento estável e saudável.

As informações publicadas por MundoPsicologos.com não substituem em nenhum caso a relação entre o paciente e seu psicólogo. MundoPsicologos.com não faz apologia a nenhum tratamento específico, produto comercial ou serviço.

“Será que eu gosto mesmo dele?”

Como Ter A Certeza Que Gosto Dele?

Foto: Thinkstock/Getty Images

Você olha aquele gatinho na escola e sente seu coração bater mais forte. Não para de pensar no menino, repara nos sorrisos e olhares dele… Mas de repente você começa a notar outro garoto, que também chamou sua atenção. E agora? Será que você gosta mesmo do menino ou está abalada?

Reflita
Muitas vezes nosso coração pode ficar confuso. É normal confundir uma atração física por um sentimento mais forte. Portanto, para saber se você realmente curte o gato, que tal bater um papo com ele e se aproximar? Só criando uma intimidade você consegue ter certeza do que realmente está sentindo.

Perceba os sinais
Você só vai saber se gosta do menino quando se pegar pensando nele, nem reparar nos outros gatinhos, sentir um ciuminho…É bom reparar nesse sinais do coração e ficar atenta! Se você perceber que nada mais importa e está superligada no garoto, fique esperta: você está apaixonada!

Não vai rolar
Caso você já namore o garoto ou vocês já tenham algum relacionamento e você perceber que não consegue sentir nada de especial por ele, tome cuidado. Não é legal magoar alguém à toa, portanto só fique com o menino se você gostar dele de verdade.

E como perceber se não gosta mais? Repare se você tem se importado menos com ele, não dá mais tanta atenção… Se não liga de não ver o garoto mais… Esses sinais mostram que o lance não vai rolar e é melhor ficar solteira do que sofrendo com alguém que não mexe mais com você.

Invista!
Se você tem certeza de que gosta do garoto, é hora de investir: dê sinais de que está a fim e seja legal com ele.

Você vai ver como aos pouquinhos ele pode reparar e te tratar de outra maneira. O importante para conquistar quem você gosta é ser companheira e amiga acima de tudo.

Os meninos gostam de ter alguém com quem contar e confiar sempre. Também, quem não gosta, não é mesmo?

Antes de perder o sono por causa dessa situação, relaxe e deixe que o tempo resolva tudo. Fique de boa que as coisas vão dar certo e você vai conseguir perceber se gosta mesmo do menino.

No começo é comum ficar com o pé atrás, mas se com o tempo você começar a sentir a falta dele, é sinal de que o sentimento está aflorando.

O importante nessas situações é ter certeza e não tomar nenhuma atitude sem pensar, ok?

Eu gosto dele? 13 perguntas que lhe darão a verdadeira resposta / Lê para mulheres

Como Ter A Certeza Que Gosto Dele?

Às vezes nossas mentes fazem truques cruéis em nossos corpos. Passamos um mês inteiro bajulando alguém e esmagando-o com muita força. Apenas para acordar um dia e perceber que você nunca realmente gostou deles. Então, nós juntamos perguntas para ajudar você a decidir – eu gosto dele ou não??

Pode ser muito difícil dizer se você realmente gosta de alguém quando a presença dele faz seu coração pular uma batida. Pode parecer que a princípio, mas pode ser complicado perceber seus verdadeiros sentimentos por eles, ou se é apenas uma paixão ridícula que você vai acordar e esquecer um dia.

Gostar de alguém versus achá-lo atraente

Há muitos de nós incapazes de dizer a diferença quando realmente gostamos de alguém ou quando apenas pensamos que eles são REALMENTE bem parecidos. Alguns podem dizer que sempre começa com a aparência até você conhecê-los melhor.

Embora isso possa ser verdade, a confusão nos faz entrar em um relacionamento com alguém que realmente não nos importamos, mas que achamos fofo. Quando você realmente gosta de alguém, na verdade você não presta muita atenção ao que parece. Para você, a personalidade deles é atraente.

Coisas a considerar quando você começa a pensar, eu gosto dele?

Se você está fofocando sobre esse cara para seus amigos e perguntando a eles: “Eu gosto dele?”, Então você já está com um problema com esse cara. Se você está confuso, há chances de que certas coisas estejam no seu caminho.

Se você realmente quiser descobrir se realmente gosta ou não dessa pessoa, considere algumas coisas primeiro. Essas 13 coisas ajudam você a descobrir se realmente gosta desse cara ou não.

# 1 Pense por que você está confuso sobre isso. O fato de você estar questionando seus sentimentos por essa pessoa é razão suficiente para ter reservas. Normalmente, se você gosta de alguém, você realmente gosta deles e é isso.

Se você está debatendo se tem ou não sentimentos por ele, pense no motivo. Você está apenas começando a gostar dele e os sentimentos não são tão fortes? Você não tem certeza porque não o conhece tão bem? Descobrir a verdade por trás de seu próprio questionamento ajuda você a descobrir se seus sentimentos são reais.

# 2 Faça uma lista de todas as coisas que você gosta nele. Este é um ótimo exercício ao decidir qualquer coisa realmente. Obtendo seus gostos no papel, você será capaz de identificar as qualidades que você mais gosta nele. Se essas são todas as coisas relacionadas à sua aparência, é seguro assumir que você é fisicamente atraído por ele.

# 3 Você tem que conhecê-lo em tudo? Você já se sentou e conheceu ele? Você conhece seus gostos, desgostos, moral e até mesmo alguns de seus objetivos? Se não, então você pode até não ter motivos para gostar dele.

Se você realmente não sabe nada sobre ele, então seus sentimentos podem ser puramente baseados em como ele parece e o efeito que sua aparência tem em você. Isso significa que você não pode realmente ter sentimentos verdadeiros por ele.

# 4 Há quanto tempo isso está acontecendo?? Há uma diferença entre uma paixão que durou uma semana e uma queda que durou alguns meses. Se você está se apaixonando por ele há muito tempo, provavelmente tem sentimentos reais por ele. Se não, dê um tempo e veja se os sentimentos passam.

# 5 Ele elogia você?? Isso é algo que muitas pessoas não pensam. Se você acha que gosta de alguém, mas não tem certeza e, muitas vezes, elogia você, você pode gostar do fato de elogiar você e nada mais sobre ele..

# 6 Os seus amigos estão pressionando você para gostar dele?? A verdade é que seus amigos influenciam seus “sentimentos” de várias maneiras. Significa que eles manipulam você – não de propósito – em pensar que você gosta de alguém porque eles acham que você será ótimo juntos.

Se os seus amigos insistirem para que você faça isso, mesmo que não tenha certeza, tome cuidado para não gostar dele com base apenas em seus amigos, achando que é uma boa ideia.

# 7 Seus amigos estão lhe dizendo que ele gosta de você? Você também pode ser influenciado por alguns de seus amigos e nem mesmo saber disso. O engraçado do nosso cérebro é que sempre gostamos de pessoas que parecem gostar de nós.

Dito isto, se seus amigos estão se aproximando de você e dizendo que ele tem uma queda por você, então sua mente pode ter a idéia de que você gosta dele só porque ele gosta de você.

# 8 Você acabou completamente com qualquer ex-namorado que você teve?? Essa é uma pergunta difícil de responder, porque muitos de nós PENSAMOS que estamos em cima de alguém quando realmente não estamos nada.

Se já faz muito tempo desde que você esteve com alguém, você provavelmente está bem. Mas se você passou por um rompimento difícil, você pode ficar preso no seu ex enquanto tenta gostar desse cara. Está mexendo com sua mente.

# 9 Você já falou com ele?? Você ficará surpreso com quantas pessoas estão convencidas de que estão REALMENTE em um cara e gostam muito dele que nunca falou com ele. Se você nunca falou com ele, então você não gosta dele.

# 10 Como você age ao seu redor?? Sempre que ele está por perto, você é capaz de ser você mesmo ou você age como uma pessoa completamente diferente? Se você está se forçando a agir como alguém que você acha que ele vai gostar, então você pode não estar realmente interessado nele. Quando você tem que ser outra pessoa, você não está permitindo que seu eu verdadeiro sinta por ele.

# 11 Você consegue se imaginar com ele?? Você já imaginou realmente um relacionamento com ele? Você pode se ver em um relacionamento real, passando por todos os altos e baixos com ele??

Se você simplesmente não consegue imaginar como um relacionamento funciona com ele, então você pode não gostar dele, afinal. Quando você tem sentimentos por alguém, geralmente você está imaginando qualquer cenário que o leve a um relacionamento.

# 12 Você já tentou fazer um movimento?? Alguma vez você já tentou falar com ele ou fazer um movimento, pedindo-lhe em um encontro ou algo assim? Se não, então você pode gostar da ideia de gostar dele.

Quando você realmente gosta de alguém, geralmente fica muito ansioso para começar as coisas com eles e tentar um encontro com eles. Se você não é mesmo levado a fazer isso, então você pode não gostar deles em tudo.

# 13 Sem mais ninguém influenciando sua decisão, você gostaria de estar com ele?? Sem pensar em seus amigos ou seus amigos ou qualquer outra pessoa, você gostaria de estar com ele? Em um mundo perfeito, sem influências externas, você gostaria de gastar seu tempo livre e talvez sua vida com essa pessoa? Sua resposta a isso lhe diz tudo o que você precisa saber se realmente gosta dele ou não.

Leia também:  Como Saber Qual Cabelo Combina Comigo?

Às vezes, decidir se você realmente gosta de alguém pode ser uma coisa muito difícil de fazer. Felizmente, você tem essas 13 coisas para ajudá-lo a descobrir seus verdadeiros sentimentos..

15 Dicas Para Saber se Eu Gosto Dele-Eu Contigo

Você pode nem notar seus sentimentos por um cara. Quer dizer, às vezes você está tão focada em outra pessoa que ignora o que está bem na sua frente. Mas há algumas maneiras pelas quais você pode se conscientizar de seus sentimentos com antecedência. Dessa forma, você estará à frente do jogo e será capaz de descobrir o que fará em logo seguida.

Como saber se eu gosto dele?

# 1 Se você está pensando nele constantemente, você provavelmente esteja xonada sim. Se você está se perguntando se gosta de um cara, provavelmente o esteja sim – está com muito medo de admitir seus sentimentos. Ouça, se você está com medo, eu entendo, mas não é saudável negar seus sentimentos.

Talvez você não queira gostar dele. Bem, as vezes o coração quer e ponto final. Então, aceite o fato de que você gosta dele e, em seguida, decida a partir daí o que você irá fazer. Não gaste muito tempo pensando nele e sim como vai administrar esse sentimento.

# 2 Quantas vezes você pensa nele? Você está pensando no cara todos os dias? Quando você vê algo engraçado, ele é a primeira pessoa com quem você quer compartilhar algo?

Bem, querida, isso não é uma coincidência. Se ele está sempre em sua mente, você precisa reavaliar seus sentimentos por ele, porque ele não é apenas um amigo. Este é um sinal de aviso quando você está descobrindo um sentimento pelo cara.

# 3 Você consegue se concentrar.Há e momentos em que passo o dia inteiro pensando no cara e vês ou outra estou stalkeando o perfil dele nas redes socais * não é assustador, é perfeitamente normal … certo

Se você não consegue prestar atenção e manter o foco, obviamente está sentindo fortes sentimentos por esse cara, qual é a outra desculpa para isso?

# 4 Outros caras não lhe chamam a atenção. Quando as pessoas começam a desenvolver sentimentos sérios por alguém, todas as outras pessoas parecem desaparecer do mapa.

 Quando tive minha primeira namorada, não via mais ninguém além dela. Eram meninas bonitas mas mesmas assim não surtiam efeito, porque não estava interessado mesmo.

 Esse pode ser o seu caso, você está seriamente apaixonada por ele.

# 5 Você não fica confortável com outras meninas perto dele. Este é um sinal clássico de ciúmes.

 Se você pode sentir seu corpo esquentar de ódio e seu rosto começar a se contorcer quando você vê ele ao menos conversando com outra garota.

Preste atenção à sua reação quando você vê o seu cara em torno de outras mulheres. Você pode tentar evitar a situação, no entanto, seus sentimentos sempre serão mostrados – pelo menos para você mesmo.

# 6 Você se anima quando está preste a ver ele. Outro sintma estampado quando você está afim dele é, você fica super anciosa quando em algum momento vai ver ou até mesmo ouvir a voz dele

# 7 Você fica nervosa quando fica próxima dele. Às vezes, quando você está perto do cara que você gosta, você não é a mesma. É difícil disfarçar esse outro grande sinal que de gosta dele

# 8 Você se preocupa mais com a aparência . Normalmente, quando você gosta de alguém, você investe cinco minutos extras para consertar seu cabelo ou colocar um brilho labial. Você quer atrair e impressionar ele. Então, se você não está ciente de que você está parecendo um pouco mais chique do que o habitual, é hora de admitir isso, pode crê que tu está afim dele.

# 9 Você age de maneira diferente .

 Talvez você costumava mastigar com a boca aberta ou sentar-se com as pernas também desleixadas , mas quando você está perto do cara, tenta ser a mais fina possível, toda etiquetada e com padrões de menininha fina.

Às vezes sua mudança não será positiva. Por exemplo, por exemplo você fuma e ele não curte, e esse sentimento por ele faz você repensar mais na sua saúde e também no foco dele não gostar de fumo entendeu.

# 10 Você fica pensando em um relacionamento no longo prazo . É normal sonhar acordado, mas você se acha pensando seriamente em vocês como; como estarei com ele daqui a dois anos? Casados? filhos? Se você está pensando e imaginando um futuro com esse cara pode crê que você está muito apaixonada por ele

# 11 Você gasta todo seu tempo com ele. Antes normalmente, seus finais de semana você passava com suas amigas. mas agora, a partir de sexta você some e não dá noticias, isso ao lado dele direto, você não investe seu tempo com alguém de que não esteja gostando. Se fosse esse o caso, você estaria saindo com elas ainda

# 12 Você fala sobre ele com seus amigas. Como saber se você gosta de um cara? Bem, talvez você não esteja percebendo, mas você provavelmente mencionou ele para suas amigas … oh, mais de cem vezes talvez.

 O que não é uma coisa ruim, a menos que seja tudo o que você fala – você pode parecer um pouco chata para as colegas.

 Mas na realidade, você está animada com esse cara, por quê? Porque você gosta dele!

Será Que Ele Sabe Que Eu Estou Gostando Dele? Essas 12 Dicas Mostram Que Ele Está Pegando Seus Sinais

  • Será que você está dando sinais demais que gosta dele?
  • Será que ele está entendendo que eu gosto dele?
  • Vamos dar uma olhada nas respostas para essas perguntas que você provavelmente está se perguntando agora.
  • Pode ser que neste momento você não queira que seu crush saiba que você gosta dele.
  • Bom, se esse for o caso, ele provavelmente já percebeu que você está se rastejando por ele, mesmo que discretamente.
  • E no caso de você querer sim que ele soubesse que você está interessada nele, ele provavelmente também entendeu.
  • O que eu estou tentando dizer aqui é que, querendo ou não, ele provavelmente já descobriu que você gosta dele.
  • A única exceção é ele ser muito tímido e ter pouca experiência com mulheres, mas isso não interessa agora.

Ele Sabe Que Eu Gosto Dele?

  1. Antes de você começar a deixar escancarado que você gosta dele, é provavelmente uma boa ideia você tentar adivinhar se ele pegou os sinais.
  2. Lembre-se, o que você quer aqui é que ele venha até você, não corra atrás dele demais, isso só vai fazê-lo se afastar.

  3. Não tem nada de errado em querer jogar o jogo de gato e rato, mas não se esqueça de ter a chance de ser o rato também.
  4. Se ele está fazendo essas coisas, ele sabe… e como sabe.

  5. Veja também: 7 Sinais Ele Está Perdendo O Interesse Em Você (E O Que Fazer A Respeito)

1. Você Simplesmente Sente Isso

  • Sua intuição grita na sua cabeça que ele já sabe que você gosta dele.
  • Pode ser a forma como ele se comporta ou como ele olha para você, mas a questão é que o seu sentimento está em jogo.
  • Se você sente que ele sabe que você gosta dele, você provavelmente está certa.
  • Nunca duvide da sua intuição, ela sempre está certa.

2. Ele Está Começando A Conversar Com Você Mais Do Que O Normal

  1. Se ele sabe que você gosta dele e de repente para de falar com você, então você sabe que ele perdeu o interesse ou nunca teve o interesse.
  2. Por outro lado, se ele inicia papo com você cada vez mais ou do nada manda algum tipo de comunicação, isso é um ótimo sinal.
  3. Os rapazes não perdem tempo conversando com moças que eles não tem interesse.

3. Ele Convida Você Para Sair Com Os Amigos Dele Ou Amigos Em Comum

  • Ele te convidou para alguma festa ou algum evento com os amigos.
  • Pois é, você não esperava isso.
  • Claro, ele sabe que você gosta dele, mas agora ele quer ver o que os amigos dele pensam sobre você.
  • Então, a partir do momento que ele começa a chamar você para festas, sair com os amigos, para ficar mais à vontade com os amigos dele e o estilo de vida dele, pode ter certeza que ele sabe que você gosta dele.
  • Veja também: 25 Sinais Que Ele Te Ama, Mesmo Que Ele Não Diga Em Alto E Bom Som

4. Ele Começou A Se Abrir Para Você

  1. Agora que ele sabe que você gosta dele, ele pode baixar a guarda um pouco porque não tem mais medo de ser rejeitado por você.
  2. Rejeição é uma coisa muito ruim e os homens tem pavor de serem rejeitados, mais do que as mulheres.
  3. Porém, agora ele está à vontade e não está nem um pouco preocupado em se abrir para você.

5. Ele Faz Um Esforço, Pequeno Ou Grande, Para Agradar Você

  • Quando um rapaz não gosta, ele não faz o que for possível para ajudar e agradar.
  • Ele não vai busca-la na sua casa, pagar o cinema ou o restaurante, nem abre a porta.
  • Não é assim que funciona.
  • Por isso, se ele está fazendo coisas que exigem mais esforço físico, mental e financeiro por você, isso é um ótimo sinal.

6. Ele Fica Bastante Nervoso Quando Está Do Seu Lado

Esse nervosismo é ótimo para você.

Não é um nervosismo de medo.

Ele está nervoso de uma maneira “meu Deus, o que eu faço agora?“ Ele gagueja quando tenta falar algo sofisticado, conta uma piada e não sai engraçado, fala baixo demais para você não ouvir… Todos esses são sinais de que ele está pensando demais nas coisas antes de fazer porque não quer dar bola fora.

E ele não quer dar bola fora por que gosta de você.

Veja também: Como Saber Se Um Rapaz Gosta De Você: 52 Sinais Comprovados

7. Ele Faz Brincadeiras

  1. Os homens gostam de provocar as mulheres com quem estão saindo.
  2. É uma forma de carinho.
  3. O lance entre vocês dois vai evoluir se ele está tentando brincar com você tocando no seu ombro ou te abraçando de brincadeira.

  4. Isso se chama flerte, você sabe disso, e o flerte geralmente é o que constrói a química sexual, é o que faz as coisas acontecerem.
  5. Portanto, continue fazendo isso, continue mostrando o que gosta, porque está dando certo.

8. Ele Se Afasta

  • Agora, se ele se afastar do nada, ele descobriu que você gosta dele, mas está assustado ou não tem interesse.
  • Eu não conheço ele, portanto você vai ter que investigar um pouco mais a fundo.
  • Se ele demorar para responder ou passar dias sem iniciar o contato, tudo bem.
  • Ele se afastou, mas ainda tem interesse.
  • Se ele se afastar de vez e não responder alguma coisa que você enviou para ele, geralmente isso não é um bom sinal.
  • Mesmo se ele estivesse assustado, ele ainda estaria por perto.
Leia também:  Como Recuperar Dvd Que Não Le?

9. Linguagem Corporal

A linguagem corporal é a maior parte da comunicação e revela muito sobre o que ele está pensando.

Você vai notar que o corpo dele está mais direcionado a você.

Ele não está se esquivando. Todo o corpo dele fica de frente para você e ele estará rindo das suas piadas e tocando seu braço.

  1. Se ele não tem interesse em você, e evita qualquer contato corporal, vai manter distância e ficar distante.
  2. Você com certeza faria a mesma coisa se não gostasse de alguém.
  3. Veja também: Como Fazer Ele Ligar Mais Para Você E Sentir Saudade

10. Ele Manda Mais Mensagens Para Você

  • Se ele não gosta de você e sabe que você gosta dele, ele provavelmente vai reduzir as mensagens para uma ou duas palavras na resposta, e não vai iniciar o contato.
  • Por outro lado, se ele gosta de você, as interações nas redes sociais e as mensagens de texto serão bem maiores.
  • Isso faz todo o sentido, não é mesmo?
  • Agora que ele está confortável do seu lado, ele pode fazer o que quiser online ou pessoalmente sem parecer assustador.
  • Você não vai achá-lo assustador, você vai achar ele um homem que sabe o que quer, nesse caso, você.

11. Ele Não Fala Sobre Outras Mulheres

  1. Se ele não gosta de você e ele sabe que você gosta dele, ele vai falar sobre outras mulheres na sua frente.
  2. Não é por mal, é para sutilmente mostrar que ele simplesmente não tem interesse em você no momento.

  3. Por isso, se ele estiver fazendo isso, entenda o recado e procure outro rapaz para focar sua atenção.
  4. Agora, se ele não falar sobre outras mulheres e diz abertamente que está rejeitando elas ou rejeita mulheres na sua frente, isso é um ótimo sinal.

  5. Isso não significa necessariamente que é por sua causa, mas já conta pontos a seu favor porque ele não tem interesse em outras mulheres.

12. Ele Fica Mais Paquerador Com Você

  • Agora que ele sabe que você gosta dele, ele não está nem aí em ser rejeitado por você.
  • Como dito anteriormente, os homens morrem de medo da rejeição e por isso não dão o primeiro passo.
  • Por isso, agora que ele sabe que o caminho está aberto, você vai notar que ele está um pouco mais paquerador, o que é bom para você.
  • Por isso, entre na dele e veja o que vai dar tudo isso.

Conclusão

Se ele está fazendo algumas dessas coisas, a pergunta “ele sabe que eu gosto dele?” foi respondida.

Ele sabe!

Agora, fique calma e deixe ele liderar o romance.

Como saber se ele gosta de mim? Conheça os sinais!

Provavelmente você já deve ter ficado insegura sobre a reciprocidade dos sentimentos em uma relação e se perguntou: “Como saber se ele gosta de mim?”. Nem sempre temos certeza sobre o interesse do crush, se está tentando demonstrar algo a mais ou se apenas está sendo legal. Por isso, é importante ficar atenta e saber identificar os sinais que ele gosta de você.

Ao saber identificar esses sinais, você fica mais segura para decidir se quer investir na relação ou deixar para lá e partir para outra. A fim de ajudar nessa missão, vamos falar em nosso post sobre os sinais que indicam interesse além da amizade. Confira!

Entrar em contato com você frequentemente

Sempre que conhecemos alguém é normal ficar empolgado e trocar várias mensagens. Porém, se mesmo com o passar dos dias a frequência não diminuir, é bem provável que ele esteja afim de você.

Portanto, fique atenta aos sinais! Se ele puxar assunto a todo momento, gostar de enviar mensagens pela manhã e à noite, contar como foi o dia dele, saber como foi o seu, enviar memes engraçados, marcar o seu nome o tempo todo em postagens nas redes sociais e não perder uma chance de fazer um convite para sair, é porque provavelmente o rapaz está muito afim de você.

E se for recíproco, não deixe o papo morrer. Interaja e demonstre interesse nas mensagens. Caso você não possa respondê-lo com rapidez, avise-o para que ele não pense ter recebido um fora.

Dar total atenção a você quando vocês estão juntos

Outro sinal que o cara gosta de você é a maneira como ele age nos momentos em que vocês estão juntos. Primeiro, é essencial que ele destine totalmente a atenção dele a você, em especial nos encontros a dois. Por isso, deve esquecer que existe celular e não deve levar nenhum amigo sem te avisar.

Em encontros que envolvem outras pessoas, o cara deve ser prestativo e se importar com você. Se existe afeto, com certeza o cara vai se preocupar com o seu bem-estar e vai querer que você esteja junto a ele.

Gostar de conversar sobre assuntos profundos

Os homens, normalmente, são um pouco mais fechados sobre os seus sentimentos. Isso acontece muitas vezes devido a uma criação machista que a maioria deles teve, na qual aprenderam que falar sobre si, seus medos e angústias não era algo bom para um homem.

Portanto, quando um homem não está preocupado com isso e não tem problema em contar para você assuntos relacionados à sua intimidade, com certeza é porque ele a considera alguém importante.

Fazer planos com você

Calma, não precisa ficar preocupada! Aqui não estamos falando de planos de casamento, dois filhos e um cachorro, mas sim, pequenos planejamentos juntos.

 Uma viagem para algum lugar legal, conhecer aquele restaurante da moda, querer te mostrar algo do qual ele gosta bastante e ter sempre uma programação em que você está incluída… Esses com certeza são sinais de que o rapaz está interessado.

Fazer questão de tocar em você

Uma das formas de perceber se a outra pessoa está gostando de você é observar o quão próximo ele gosta de ficar. Muitas vezes, a linguagem corporal é muito mais eficaz do que a comunicação verbal.

Se o rapaz sempre faz questão de pegar na sua mão, abraçá-la, passar a mão no seu cabelo, é porque o cara está querendo demonstrar interesse. É claro que aqui é importante ficar atenta: esse tipo de proximidade só é legal se você estiver confortável.

Não é todo mundo que gosta de manter contato físico e algumas atitudes podem ser invasivas. Se esse for o seu caso, não tenha medo de deixar claro. Se ele estiver mesmo afim de você e valer a pena, temos certeza que entenderá.

Manter o olhar em você

Olhar nos seus olhos e prestar atenção em seus gestos, seus assuntos, seu sorriso e suas expressões são outros indícios que mostram que a pessoa realmente gosta de você. Mesmo aquelas mais tímidas mantêm esse contato, mas desviam o olhar logo que você percebe, tornando evidente a atração sentida.

Em geral, esse contato visual gera uma proximidade e causa um momento intimista que independe do local em que vocês estão. No entanto, é importante saber diferenciar um olhar de atração e o olhar de cobiça. No olhar de cobiça o homem observa muito mais o seu corpo do que o seu rosto e, no início de uma relação, isso não é bem-vindo.

Respeitar suas vontades

Gostar de alguém é saber respeitar os limites da outra pessoa e, se ele faz isso com você, é um ótimo sinal. Se quando vocês estão juntos ou conversando, você não se sente pressionada a fazer nada e que pode conversar sobre todos os assuntos com ele, é porque, além de o rapaz estar afim de você, ele é um relacionamento no qual provavelmente vale a pena ser investido.

Interessar-se pelos seus assuntos

Mesmo que ele não entenda muito, se interessa pelos seus assuntos? Seja o seu curso na faculdade, aquela pesquisa que tem feito, o seu trabalho de conclusão de curso ou até mesmo o seu hobby? Demonstra curiosidade e, o melhor de tudo, tenta aprender um pouco a respeito para que possa te admirar enquanto fala toda empolgada? Esse é com certeza um sinal que ele está afim de você.

Incluir você na roda de amigos e familiares

Existem muitos homens que são bem mais reservados do que as mulheres quando falamos sobre vida pessoal. Só que mesmo as pessoas mais discretas acabam incluindo a companheira em sua roda de amigos e familiares. Esse é mais um sinal.

Uma cara que gosta de você vai querer a sua presença em locais nos quais ele se sinta confortável, como em reuniões de família ou comemorações entre amigos. Por isso, vai te apresentar sem receio e vai querer que você faça parte desses momentos tão especiais.

Não se assuste ou fique envergonhada quando um homem te convidar para fazer parte da roda de amigos e familiares dele. Pelo contrário! Sinta-se lisonjeada e vá com o maior prazer, se o seu intuito é continuar com a relação de vocês.

Ter vontade de conhecer os seus amigos

Se, além de querer incluí-la na roda de amigos dele, o rapaz também quiser conhecer os seus amigos e fazer questão de agradá-los, vocês já podem marcar a data do casamento.

Não há maior sinal de interesse do que querer fazer parte da sua vida e se dar bem com aquelas pessoas que são importantes para você. Além disso, essa é uma ótima oportunidade para os seus amigos darem aquela avaliada e contarem o que acharam do crush.

Querer o passar o tempo com você

Se o rapaz quer passar o tempo dele com você independentemente de como, é bem provável que o cara esteja interessado em um relacionamento mais sério.

Se vocês não precisam de grandes motivos para passarem bons momentos juntos, darem risadas, compartilharem ideias sobre o lançamento no cinema ou a última música da banda que gostam, é porque certamente estão envolvidos e basta a presença um do outro para valer o dia.

Em todos esses encontros você não deixou de sentir as famosas borboletas no estômago? Não tenha medo: se jogue nesse sentimento que está nascendo e aproveite! Ficando de olho nos sinais que ele gosta de você, pode ter certeza que não vai errar.

Ao pensar na pergunta “Como saber se ele gosta de mim?”, não se esqueça de que, se uma pessoa tem interesse em você, ela vai te elogiar, vai querer te agradar e ficar perto de você em diversas ocasiões.

E se você está para engatar um relacionamento, leia o nosso post e já fique por dentro das alianças de compromisso diferentes!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*