Como Ter A Certeza Que Ele Está Interessado?

Como Ter A Certeza Que Ele Está Interessado? Thinkstock

Quando nos interessamos por alguém que já faz parte do nosso convívio social, muitas vezes fica difícil saber se ele também quer algo a mais. Se um cara gosta de você na balada, é muito simples identificar: ele se aproxima e inicia uma conversa. Porém, quando isso acontece com alguém próximo, as coisas não são tão claras, e isso pode nos deixar confusas. Se você já se pegou pensando de forma diferente em um amigo ou colega de trabalho, certamente tentou identificar na linguagem corporal e verbal dele sinais que indicassem que ele também pudesse estar afim. Mas como ter certeza?

Leia também:Como entender a cabeça dos homens

Segundo a coach de relacionamento Margareth Signorelli, terapeuta EFT (Emotional Freedom Techniques), o homem joga muito mais limpo do que a mulher quando se trata de conquista.

“Ele vai ser mais direto e agir da forma como se sente mais confortável, diferente da mulher, que costuma fazer jogo“, diz.

“No geral, o homem vai tenta repetir comportamentos e técnicas que ele percebeu que deram certo anteriormente, em outros casos”, completa.

Sinais de que ele está afim

Como Ter A Certeza Que Ele Está Interessado? Thinkstock

  • Na academia, ele terminou o exercício, mas fica por perto. Pode sair da sala de musculação, mas, se sabe que você está lá, ele volta para conversar um pouco mais.
  • O corpo dele vai estar mais próximo ao seu, e ele vai buscar tocá-la em algum momento, colocando a mão em seu ombro, por exemplo.
  • Por mais que ele seja um cavalheiro e sempre muito educado e gentil com todas as mulheres, você será a prioridade dele. Se ele estiver em meio a um grupo de mulheres e tiver de oferecer o casaco para alguém, você será a primeira opção. Ele segura a porta do elevador para todas entrarem, mas olha para você.
  • O corpo dele vai estar sempre voltado para o seu, como se você o atraísse. “É como se ele estivesse indo à caça, então não vai tirar o foco de você, diferente da mulher, que é capaz de observar cinco homens ao mesmo tempo”, diz a coach.
  • É bem possível que você o pegue olhando em sua direção. “Ele pode estar conversando com outras pessoas, mas o olhar vai sempre desviar para você, porque o homem é muito visual”, afirma. “É muito mais fácil ativar um homem pela visão do que pelo tato”, completa a especialista.
  • Por outro lado, se ele não está afim, fica fácil notar. “Se ele perceber que você está interessada e for supereducado, ele vai te dar um princípio de atenção e depois se afastar. Você vai perceber que ele está investindo em outra pessoa.”

Como sinalizar que eu também quero?

Segundo Margareth, se você der um passo para trás, ele dará dois. “Se ele é seu amigo, vale chamá-lo para sair como quem não quer nada, fazendo um convite de duplo sentido. Diga que, se ele quiser, você topa sair para jantar com ele qualquer dia – o pode ser interpretado como um programa entre amigos ou como algo a mais. Pronto, você deu a dica”, sugere a coach.

Quando for oportuno, lance um olhar um pouco mais demorado para ele, o que irá intrigá-lo.

Como Ter A Certeza Que Ele Está Interessado? Thinkstock

Interessado ou galinha?

É importante notar que há dois tipos de homem: aquele que está interessado em você e o que está interessado em todas. “É legal sair com este amigo e perceber como ele trata outras mulheres. Se notar diferença, é porque ele está interessado em você. Se não, está atirando para todos os lados”, afirma Margareth.

Se em uma carona depois do trabalho ou uma saída acabou rolando um beijo e, no dia seguinte, ele desapareceu e fingiu que nada aconteceu, a orientação da especialista é riscá-lo da sua vida – claro, se sua intenção for desenvolver um relacionamento mais sério. “Da próxima vez que ele te procurar, explique que este não é o tipo de relação que você procura no momento e esqueça-o”, sugere.

Quando o homem está interessado? Conheça 15 sinais

Como Ter A Certeza Que Ele Está Interessado?

15 atitudes que mostram quando o homem está interessado

Você sabe identificar quando o homem está interessado? Bem, vim aqui te dar uma forcinha:

De uma forma em geral, as mulheres têm muitas dúvidas sobre o que os homens estão sentindo. Saber diferenciar se eles querem algo sério ou somente uma transa é uma tarefa um tanto complicada para muitas delas. Com esse artigo, quero trazer para o seu consciente 15 atitudes que mostram quando o homem está interessado.

Afinal, quando o homem está interessado?

1. Ele gosta de estar perto de você e está sempre sorrindo

Quando o homem está interessado, ele quer estar ao seu redor. Ele se mostra curioso para as coisas que você está fazendo, para a sua vida, e até para o que você fez até o dia de hoje. Claro, daqui para frente, ele espera dividir o tempo futuro com você.

Márcio, e por que ele está sempre sorrindo?

Simples. O homem apaixonado anda feito bobo. Pensando na mulher amada e sorrindo pelos quatro cantos do mundo, mostrando para as pessoas o quanto ele está de bem com a vida e com o coração acelerado. Pode ser algo comum e, ainda assim, não deve ser deixado de lado. É uma demonstração e tanto!

2. O tempo livre dele é seu

Ele não vai querer somente estar ao seu redor, ele vai querer estar com você o máximo de tempo possível. Então, qualquer tempo livre que ele tiver, ele vai entrar em contato com você para saber o que você estará fazendo.

Seja para fazer uma surpresa e buscar você depois do trabalho, da faculdade, ou até buscar você na sua casa para dar um passeio quando ele estiver livre do trabalho dele.

Feriado, fim de semana, tempo livre? Pode apostar que ele vai querer passar todo esse tempo com você.

3. Ele quer falar com você, mesmo sem ter o que dizer

Os homens, de uma forma em geral, adoram puxar assunto com as mulheres. Agora, quando ele está realmente a fim de você, ele não vai somente puxar assunto, ele vai falar sobre qualquer coisa.

Isso porque para alguns homens, enquanto ele está conversando com você, ele acredita que ele tem a porta de entrada aberta para chegar em você, para se aproximar de você.

Ou seja, ele está mostrando claramente para você que ele quer ficar ali do seu lado conversando com você sobre qualquer coisa.

Márcio, e se ele não morar perto de mim?

Nesse caso, ele pode mandar mensagem para você, através dos aplicativos. A ideia principal não se perde na distância. Pelo contrário, ele vai se fazer “presente”, mesmo sem estar presente fisicamente.

4. Ele arruma tempo para estar com você

Assim como dito no ponto 2, onde o tempo livre dele é seu, e como dito no ponto 1, ele gosta de estar ao seu redor, quando ele não tiver tempo para estar com você – e não estamos falando daqueles caras que NUNCA têm tempo para você ou que SEMPRE têm uma desculpa para não encontrar você – ele vai encontrar um tempo para estar com você. Sejam umas horinhas, ou até alguns minutinhos, ele vai fazer o impossível para estar com você. Tudo isso porque ele quer deixar para você cada vez mais claro que SIM, chiquita, ele está interessado em você.

5. Ele toca você quando vocês conversam

Continue lendo aqui: Quando o homem está interessado? Conheça 15 sinais

Veja também: Como saber se estou em um relacionamento abusivo?

Como saber se Ele está afim (ou só quer te usar!)

Menina, senta aqui comigo que hoje o papo é fundamental! (sempre é né, uai!).

Leia também:  Como Desligar O Tablet Quando Ele Trava?

“Ai, ele é um fofo… Ele é um príncipe… Ele é um amor… Esse é diferente…”

E eu já começo a pensar: “Lá vamos nós explicar sobre a mente masculina de novo…”.

Cuidado com essas definições que fazem o homem se tornar perfeito e incrível aos seus olhos rápido demais. No começo, tudo são flores. Ninguém mostra defeitos, só qualidades.

Como sempre digo: para entender os homens, observe as atitudes deles.

O que ele fez, de concreto e real, para receber esses adjetivos tão fofos? Por quanto tempo ele fez isso?

No último post eu expliquei os motivos mais comuns sobre porque os homens somem. Mas se te conheço bem, ainda podem ter surgido dúvidas na sua cabeça…

“Afinal, como vou saber se ele sumiu porque quer apenas me ‘usar’ ou porque está afim, mas não quer revelar? Como vou saber se ele está afim de verdade?”.

Calma, vamos por partes…

Como saber se Ele está afim? Foque nas atitudes!

O que você vai fazer é prestar atenção nas atitudes dele (veja bem, atitudes) e esquecer o papinho mole de lado.

Perceba as diferenças:

Os homens costumam nos classificar (grande parte das vezes assim, de cara mesmo) em mulher para curtir  ou  mulher para se relacionar – a gente também faz isso né! Tem homem que sabemos que é cafajeste, e no máximo serve pra passar um tempo.

Mas eles não disfarçam as atitudes! Por isso fica fácil identificar em que tipo de mulher ele te classificou.

Logo, quando um homem sai com você sem nenhuma intenção de estabelecer um relacionamento sério, ele te classifica como mulher para curtir, aquela pra quem ele vai ligar quando a ‘necessidade‘ bater à porta.

Esse cara vai sumir do mapa em breve! – até mesmo no dia seguinte, é certeza!

Vamos ver como saber se ele está afim, analisando as atitudes dele. Acompanhe:

Homem que só quer curtir

  • Você provavelmente não terá nenhuma notícia dele, e normalmente se tiver é porque foi atrás (neste caso, sempre vai ouvir desculpas das mais diversas).
  • Então um belo dia, um alarme na cabeça dele chamado de ‘abstinência‘ começa a soar, e essa é a deixa para que ele saia à procura de uma ‘companhia‘ – é nesse ponto que ele reaparece das cinzas, como a fênix!
  • Isso pode acontecer semanas, meses, ou até mesmo anos depois, quando você nem lembrava mais do cidadão.
  • Na maioria das vezes, ele está lá, virando a agenda do celular de cabeça pra baixo, e encontra seu nome perdido:

“Ah, a fulana… É até que foi bacana aquele dia com ela. Vou dar uma sondada pra ver se ela cai. Qualquer coisa ainda tem a Flavinha, Aninha, Bruninha…”.

Parece ruim? Parece uma desconsideração contigo? Pois acredite, é assim.

Muitas vezes a cara de pau é tão grande, que ele ainda joga uma indireta pra que você entenda o “recado“, e aceite a regra dele (que no caso, é te pegar sem te assumir). Pra isso ele pode usar frases do tipo:

  • “Essa coisa de namorar não é pra mim sabe…”;
  • “Não quero te magoar, por isso tô sendo sincero. Não tenho como me envolver agora…”;
  • “Não dou certo com ninguém, por isso prefiro ficar solteiro…”;
  • “Não sirvo pra namorado, por isso você sabe que não dá pra gente ter nada sério…”;
  • “Não tenho tempo pra relacionamento, minha vida é corrida”;
  • “Pra que namorar? Tá tão bom como está né?”;
  • “Acho melhor irmos com calma, deixa acontecer…”;

*CONSELHO DE AMIGA*

Cai fora que a cilada é certa!

Esse é o tipo de homem que tempos depois você descobre que está namorando outra, e quase infarta de raiva por não entender o que ela tem, que você não tem. Posso ser sincera? O que ela tem é mais amor próprio. Ela não permitiu que ele estabelecesse as regras dele, ela mandou na real as regras dela: Ou assume, ou pula fora!

Como Ter A Certeza Que Ele Está Interessado?

Homem que está afim

  1. No segundo caso, quando um homem realmente se interessa por você, ele te classifica como mulher para um possível relacionamento sério – mas quase sempre ainda precisa te testar para saber de verdade.

  2. Muitos homens nesse caso também costumam sumir no dia seguinte (alguns chegam a ficar semanas sem dar notícias de vida) pelo mesmo motivo que expliquei antes: Não deixar você ter plena certeza de que ele está “totalmente na sua” – coisa de ego masculino.

  3. Qual a diferença então?

Simples. Esse homem vai estar sempre por perto!

Como saber se ele está interessado em você com 10 sinais

Apesar de os homens serem tão diferentes uns dos outros, dá sim para ter uma ideia mais clara sobre o interesse deles. Isso porque qualquer ser humano fala com suas atitudes e expressões corporais o que está sentindo. Esses elementos, inclusive, são muito mais confiáveis do que as próprias palavras.

Veja alguns sinais que podem ajudar você a responder à pergunta “como saber se ele está interessado em você?” na fase da paquera:

Tenta contar vantagem

A maioria dos homens ainda se comporta como meninos. Ou seja, estão sempre tentando competir e mostrar que são os melhores em alguma coisa. Se você perceber que o alvo de sua paquera está muito esforçado em contar sobre sua vida profissional, sobre as viagens que fez ou sobre o carro que comprou, não pense que ele esteja apenas se exibindo, ele está realmente querendo conquistá-la.

Demonstra medo de levar um não

E quando os homens fazem aqueles convites meio indiretos? Como sondar se você já viu um filme específico ou se tem planos para o final de semana? Ele pode estar tentando convidar você para sair, mas com medo de levar um não.

Muitas vezes, os homens que fazem esses convites indiretos podem estar muito mais interessados do que aqueles que a chamam logo para sair. Preste atenção nos outros sinais para saber se ele está interessado.

Compartilha detalhes do seu dia a dia

Além de contar vantagem, um homem que está interessado é muito mais aberto a compartilhar os detalhes bons e ruins da vida dele. Fique atenta, aquelas conversas que se tornam mais profundas, em que ele fala sobre a família, sobre planos e até sobre decepções, já são um sinal de que o homem está disposto a ter um relacionamento com você.

Responde rapidamente suas mensagens

Não se iluda que ele esteja a fim só porque respondeu sua mensagem horas ou dias depois de você ter enviado. Por mais fofa que tenha sido a resposta, em tempos de smartphone, um homem que está realmente interessado não adia a oportunidade de falar com você.

Aproveita qualquer oportunidade de contato físico

O homem no qual está interessada não perde a oportunidade de pegar na sua mão ou de tocar seu braço enquanto conversam? Muito mais do que o beijo na boca, este é um grande sinal de interesse na fase da paquera, pois demonstra que ele quer criar intimidade com você.

Não segue “regras”

Existem umas “regras” bobas sobre a fase da conquista, como esperar para ligar após um encontro ou não se encontrar mais de duas vezes na mesma semana. Se ele está mesmo interessado, com certeza não vai ligar para isso. E você, nada de ficar fazendo joguinhos, aceite e aproveite!

Olha nos olhos

Quando você está falando, ele olha nos seus olhos, inclina o corpo em sua direção e faz perguntas? Este é um sinal de que ele está interessado no que você está falando, demonstrando que quer saber mais sobre você e suas opiniões.

Começa a seguir seus gostos pessoais

Como saber se ele está interessado em você?

Há um velho ditado que diz “Os gestos não mentem”. As palavras e, inclusive, as ações podem comunicar alguma coisa imprecisa ou mentirosa, mas os gestos escapam ao controle consciente da maioria das pessoas. Por esse motivo, revelam o mais autêntico do que carregamos dentro de nós.

Leia também:  Como Saber De Quem É Uma Conta Bancaria?

Às vezes, é difícil saber se a pessoa que tira o seu sono se interessa por você. Você não consegue decifrar suas atitudes ou interpretar suas aproximações. Nesse momento, vale a pena prestar atenção nos seus gestos, pois eles mostrarão se ele está interessado em você.

Estes são os gestos que o denunciam:

Os olhos

Trata-se de um gesto que dura um par de segundos, mas se apresenta, sem exceção, quando um homem está diante de uma mulher que ama. Levanta um pouco as sobrancelhas e abre as pálpebras quando a vê. Só conseguirá perceber essa expressão se estiver muito atenta, pois ela muda rapidamente.

Os lábios

O gesto nos lábios é outro desses movimentos que são produzidos em um breve instante, mas também está presente quando o homem está na presença de uma mulher que lhe atrai. Abrirá levemente a boca e, como diz a linguagem popular, ficará “de queixo caído”. Claro que não se trata de uma expressão exagerada nem contínua.

A postura

Se esse homem gosta de você, vai se mostrar um pouco mais erguido na sua presença. Estufará um pouco o peito e adotará uma atitude como se estivesse se exibindo. Se colocar as mãos na cintura, pode apostar, o trará voando.

Autoestimulação

Sem se dar conta, esse homem que gosta de você se mostrará hipersensível quando estiver com você. Inconscientemente, refletirá o que brota em suas fantasias. Por isso, provavelmente, vai tocar a barba, a bochecha, ou as orelhas, como uma forma de expressar seu desejo de ser acariciado. Também é provável que fale em um tom mais grave e forte.

Olhares exploradores

Para os homens, é difícil ter consciência das inspeções visuais que fazem da mulher que lhes agrada. É possível que olhe seu rosto detalhadamente, ou dos pés à cabeça quando estiver de pé. 

A roupa incomoda

Brincar com a roupa é uma expressão inconsciente do desejo de se despir. Se ele gosta de você e pensa em você sexualmente, o mais provável é que brinque com os botões da sua camisa, com a sua gravata ou com qualquer coisa que tenha. Se ele tira o casaco cada vez que está com você, pode apostar que está incomodado com a roupa.

Alguma coisa além de amabilidade

Um homem que está interessado em você terá gestos de cavalheirismos que já não são muito usados. Por exemplo, pegará levemente em seu braço para lhe guiar ao entrar em algum lugar.

Ele também pode colocar a mão em sua cintura quando caminhar ao seu lado, como se você fosse escapar e ele a mantivesse por perto. Esses gestos são sinais de que, definitivamente, ele gosta de você. E muito.

Ele está a fim ou apenas é legal?

Frases para conquistar

As palavras perfeitas para ter um amor eterno

E se você for?

Descubra o que acontece quando nos entregamos ao amor!

Horóscopo por e-mail

Previsões diárias, 100% grátis!

Frases sobre Cupido

O cupido acertou sua flecha no seu teu coração?

Frases de livros

Viaje no mundo dos livros e viva outra realidade

Frases de O Melhor de Mim

Dos livros às telas do cinema: um amor sem igual!

5 Sinais de Que Ele Não Está de Verdade a Fim de Você

Escrito por Danielle C Bauer

Não há nada tão frustrante no mundo do romance, do que não ter certeza se o cara que você está ficando, gosta de você. Ele pode dar sinais de que está interessado, mas muitas vezes, podem ser sinais fracos, e decifrá-los pode ser a coisa mais angustiante do mundo. Porque assim como o vento muda de acordo com o tempo, seus sinais de interesse também. Às vezes um cara fica com uma menina sem estar de fato a fim dela. E a menina, com um pouco de atenção dele, acaba achando que ele gosta dela.

Se você deseja saber quais sinais indicam que um cara não está interessado, continue lendo e atualize o seu aplicativo ITPF “indícios de que eu tenho que pular fora”.

MAIS: 20 Coisas Que Fazem um Homem se Apaixonar Por uma Mulher

Quando Um Cara Está Realmente Interessado

Ele desaparece por dias, deixando entender que ele não está a fim, mas depois envia mensagens dizendo que está pensando em você e que está com saudades. Ele diz que realmente se importa, mas não parece isso. Ele se mostra apaixonado durante os beijos, mas depois do love se mostra frio e distante. Enquanto isso, você vive mergulhada no mar de dúvidas, tentando decifrar seus comportamentos para saber se ele gosta ou não de você.

MAIS: Quando Um Cara Não Chama a Menina de Namorada

Muitas mulheres inventam desculpas como, “ele está fazendo joguinhos” ou “ele tem medo de se machucar” para justificar comportamentos como esses. Mas há sinais bastante claros que indicam quando um cara não está de verdade interessado.

A seguir 5 Sinais Reveladores de Que Ele Não Está de Verdade A Fim de Você.

# 01 Ele Não Pergunta Sobre Você ou Sua Vida

# 02 Ele Não Revela Coisas Sobre Ele

MAIS: 5 Sinais de Que Ele Nunca Irá se Comprometer Com Você 

Se um cara está a fim, ele vai abrir as portas do seu mundo, ele vai querer compartilhar sua vida com você. Ele pode não necessariamente mostrar tudo, mas ele vai deixar você entrar e ver que ele é real. Lembre-se, há uma enorme diferença entre conhecer alguém e conhecer alguém.

# 03 Ele Não Fala de Quando Irá Vê-la

MAIS: O Que Fazer Quando Ele Diz Que Precisa de Espaço

E outra, se suas ligações ou mensagens são poucas e distantes entre si, ele não está interessado o suficiente para ter qualquer coisa além do que ele tem agora.

# 04 Ele Dá Desculpas Sobre o Porquê Ele Não Ligou

Outro mau sinal é quando ele não liga quando diz que vai ligar.

Se um cara diz que vai ligar para você amanhã e depois não liga, até dois ou três dias depois, isso significa que você não é uma prioridade para ele e que ele não está vivendo absolutamente nada com você. Nem agora e nem no futuro. Um cara quando está interessado e diz que vai ligar, ele vai ligar mesmo.

MAIS: 10 Sinais Reveladores de Que o Seu Namorado Está Perdendo o Interesse em Você

Lembre-se: Os homens são competitivos por natureza. Nenhum cara vai deixar uma garota que ele gosta cair nos braços de outro cara.

# 05 Quando Ele gosta Você Sabe

Como eu disse anteriormente, quando um cara gosta de você é óbvio para você. Não existe código que você precisa descobrir, ou pistas a encontrar para saber disso. Se você tem alguma suspeita de que ele não está interessado, ou simples “talvez”, provavelmente é porque ele não está. O que as mulheres chamam de “joguinhos” é na verdade uma mensagem clara: ele não quer estar com você. Ele pode querer sair com você, ele pode querer ligar para você, mas isso não é o mesmo que estar com você.

ESPECIAL: Como Ter a Beleza da Megan Fox

Eu sei que isso é doloroso de aceitar, e você provavelmente vai querer lutar com todas as suas forças para encontrar uma pista de que pode haver uma chance de você estar errada. Mas se existem esses sinais e mais ainda, se existem razões para você desconfiar, é porque ele não está de verdade interessado. Então isso significa que você deve esquecê-lo e não esperar mais por ele.

Lembre-se: Se um cara te quer, você saberá. Ele não vai fazer “joguinhos”, ou fazer disso um mistério, ele não vai confundi-la. Na verdade, ele vai fazer o oposto, ele vai deixar claro sobre o que ele quer com você, simplesmente para não arriscar perder você.

Leia também:  Como É Que Os Continentes Se Separaram?

Ainda na dúvida se ele gosta de você? Recomendo que leia esse artigo 10 Sinais Inegáveis Que Ele Está Apaixonado Por você. 

Dica da Danielle: Se você deseja aprender como fazer a sua maquiagem profissional em casa, recomendo que você confira esse vídeo:

EU QUERO SABER MAIS!

Você pode gostar desses:

Descubra se ele realmente está interessado em você

As mulheres, muitas vezes, não sabem identificar quando um homem quer realmente começar um relacionamento sério. Para ajudar nesta descoberta, o site iVillage listou algumas atitudes que os homens tomam, consciente ou inconscientemente, quando estão interessados ou apaixonados por uma mulher. Descubra quais são:

Ele vai se inclinar na sua direção Você deve observar se ele vai inclinar o corpo para a frente, na sua direção. Este movimento pode ser muito sutil ou extremamente visível. Esta é uma maneira de saber se ele quer se aproximar de você.

Ele vai te olhar nos olhos Todos nós já ouvimos o provérbio: “os olhos são a janela para a alma.” Se ele está interessado, vai se concentrar em você e mirar nos seus olhos. Provavelmente ele irá te dedicar um olhar romântico e um sorriso tranquilo demonstrando que está apaixonado.

Ele vai te tocar Se um homem está interessado, ele vai querer estar perto de você. Ele também vai querer aproveitar cada oportunidade para te tocar. Talvez seja o seu braço, a perna, o joelho, não importa. Sua presença será física e afetiva.

Ele se fará presente Coincidência com certeza não será o caso. Provavelmente ele vai aparecer enquanto você toma um café ou almoça perto da sua casa. Esta é uma forma dele tentar se conectar a você. Leve isso como um sinal positivo e tire o máximo de proveito no seu próximo encontro.

Ele irá te ouvir Quando você sabe que tem a atenção de um homem? Quando ele não está falando de si mesmo. É simples assim.

A próxima vez que você estiver em um bar, ouça atentamente qualquer mesa cheia de homens. Eles estarão falando com entusiasmo sobre seus assuntos favoritos: eles mesmos.

Quando um homem se cala e realmente ouve o que você tem a dizer, deve ser o amor ou atração forte.

Ele assistirá um filme com você As chances deles preferirem assistir um jogo de futebol são grandes. Mas pode ser um sinal importante se ele tiver interesse nas coisas que você gosta. Se ele está feliz por assistir a um filme que você escolheu ou não reclamar quando você quiser ir ao shopping, você já deu um passo maior para o relacionamento.

Ele vai rir de suas piadas Quando estão apaixonados, os homens se interessam pelo seu senso de humor. Será um bom sinal se você perceber que ele está rindo e se divertindo ao seu lado. Não pense que os homens não levam nada a sério.

Você deixará ele nervoso Se um homem gosta de você, provavelmente o deixará nervoso. Ele vai ficar arrepiado ou com o coração acelerado apenas pelo fato de estar ao seu lado. Dê atenção aos sinais como o riso inexplicável, palmas das mãos suadas e inquietação. Homens sempre querem estar no controle de suas emoções, mas eles têm dificuldade em fazer isso perto de você.

Ele vai se abrir para você Homens e mulheres têm substâncias químicas cerebrais muito diferentes: ela é verbal, ele não é. Ele é impulsionado por desejos visuais, enquanto ela é guiada por emoções profundas.

As mulheres são ensinadas a expressar seus sentimentos e não sentem vergonha em chorar, os homens não. Se você reparar que ele quer se abrir e expressar suas emoções, considere isto como uma grande conquista em seu relacionamento.

Discutir os sentimentos é uma experiência de ligação poderosa.

Ele vai te manter por perto Se ele se senta perto de você, melhora a proximidade. Se ele pega sua mão, abre portas para um contato maior. Isto não são só os sinais dos interesses deles, mas também serve para manter as suas atitudes e intenções.

Alguns sinais podem indicar que ele quer um relacionamento sério
Foto: Getty Images

  • 1 de 10
  • Primeiro passo – reconheça o inimigo: antes de sair tirando conclusões precipitadas, é bom saber reconhecer os limites que separam uma relação saudável de uma baseada em segundas intenções
  • Foto: Getty Images

Como saber se um homem está interessado? Veja 10 passos cientificamente comprovados

Existem sinais que mostram se ele está afim? Como saber se um homem está interessado? Quais são as características que um cara apaixonado demonstra?

A resposta é sim, sim e sim. É possível analisar algumas atitudes que os homens têm em 95% das vezes que começam a se interessar ou se apaixonar por uma mulher.

Fui atrás dos 10 sinais para saber se ele está na sua ou não, todos cientificamente comprovados e analisados por especialistas, e te conto agora!

Como saber se um homem está interessado?

1. Ele te olha muito

Os homens são caçadores por natureza, e como bom caçador eles só gastam energia se tiverem alguma confirmação de que vão conseguir o que querem. A dica para conquista-lo é devolver o olhar sempre.

2. Ele vai tocar em você

O toque suaviza e aproxima as pessoas, e segundo profissionais de relacionamentos, se ele estiver afim dará um jeito de tocar em você enquanto conversam. Seja encostar em algum momento nos seus braços, suas mãos, ombros… Repare nisso.

3. Eles se soltam e fazem piadas

A maioria dos homens quando estão afim de uma mulher ficam nervosos e tímidos, querendo se esforçar ao máximo para agradá-la. E quando ele faz piada – seja sobre ele ou sobre vocês – é porque ele já está se sentindo a vontade. E com certeza, é porque ele dedicou tempo para chegar nesse estágio. Valorize e considere esse ponto.

4. Ele da um jeito de te encontrar ou de falar com você

Homem não tem essa de querer agradar à toa, quando eles querem eles dão um jeito. No começo pode até ser que exista aquele ‘joguinho’ de quem gosta menos – e talvez ele entra nessa -, mas se já estiverem saindo, se ele realmente quiser algo ele vai te procurar.

Por isso, se estiver saindo com alguém que não te liga, que você já chamou 2, 3x e ele nunca pode, que não demonstra interesse e que só aparece quando quer, fuja. Pare de passar pano para quem não te quer, de achar que pode mudar ele ou de tentar se moldar para caber nessa relação tão escassa.

5. Ele chama sua atenção

Sabe quando um homem faz de tudo para que você note ele? Seja com brincadeirinhas, com conversa ou te olhando o tempo inteiro? Pode ser que ele esteja afim de você.

6. Provocar ciúmes

Para muitos homens inseguros, a solução é provocar ciúmes para medir o quanto você está na dele. Não é nada legal esse ponto, mas acontece é muito.

7. Ele te imita

Sem perceber ele começou a adotar seu trejeitos, a gostar de coisas que você gosta e a ter posturas ou gestos. Isso acontece de forma super singela, mas segundo estudiosos, pode ser uma paixão vindo aí.

8. Ele sente sua falta

Ele demonstra isso com mensagens de bom dia, boa noite e interessado em como foi seu fia.

9. Curte e comenta suas coisas nas redes sociais

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*