Como Ter A Certeza Que Ela Me Ama?

Por Raquel Praconi Pinzon

Como Ter A Certeza Que Ela Me Ama?

Foto: iStock

  • Em geral, os homens não costumam ser muito expressivos em relação aos seus sentimentos, muitas vezes devido à criação e à cultura de que os homens devem ser “durões”.
  • Não é raro que os homens evitem deixar seus sentimentos claros por receio de se sentirem vulneráveis em uma relação.
  • Porém, isso não significa que você não tem como saber se ele realmente gosta de você.
  • Cada relação é única e tem suas particularidades e modo de funcionamento.

Apesar disso, existem algumas coisas que praticamente todo homem faz quando realmente ama a sua parceira. Veja a nossa lista, analise os sinais e deixe seu comentário dizendo se você concorda.

1. Ele te ama e te respeita por quem você é

Como Ter A Certeza Que Ela Me Ama?

Foto: iStock

Você é muito mais do que um rostinho e um corpo bonito, e você sente que ele te ama por inteiro, com suas qualidades e defeitos. Ele aceita as suas escolhas de vida e apoia você em suas decisões.

2. Ele é o seu maior fã

Como Ter A Certeza Que Ela Me Ama?

Foto: iStock

Ele torce por você, de verdade. Seja qual for o desafio, como uma reunião importante no trabalho, um concurso ou uma disputa por uma promoção, ele fica na expectativa para que tudo corra bem.

Ele acredita em você e na sua capacidade e ainda faz questão de contar isso para todo mundo.

3. Ele te protege

Como Ter A Certeza Que Ela Me Ama?

Foto: iStock

Já passamos do tempo das cavernas em que os homens tinham que proteger as mulheres dos animais selvagens. Hoje, a proteção está muito mais ligada a defender você de traumas emocionais.

4. Ele assume a responsabilidade

Como Ter A Certeza Que Ela Me Ama?

Foto: iStock

Quando os tempos estão difíceis ou quando há uma decisão difícil a ser tomada, um homem que realmente ama a sua parceira assume sua responsabilidade e enfrenta os desafios.

Isso não quer dizer que ele deve fazer tudo sozinho, mas sim que ele se prontifica a dar o melhor de si para atravessar os dias mais complicados.

5. Ele se importa com a sua opinião

Como Ter A Certeza Que Ela Me Ama?

Foto: iStock

Quando um homem realmente ama uma mulher, ele se importa com a opinião dela e faz questão de escutá-la. O que você pensa sobre religião, política ou mesmo a cor das paredes é relevante para ele.

Você sente que ele escuta você de verdade, pois ele presta atenção mesmo quando você está falando sobre coisas banais.

6. Ele se lembra dos detalhes

Como Ter A Certeza Que Ela Me Ama?

Foto: iStock

Ele se lembra de que você prefere Coca Zero só com limão e sem gelo, que seu doce preferido é beijinho e que você tem alergia a corante amarelo.

Por prestar atenção em você e no que você diz, ele costuma se lembrar dos seus gostos e preferências, pois você é importante para ele.

7. Você é a prioridade

Como Ter A Certeza Que Ela Me Ama?

Foto: iStock

Ele vai ter que dar uma volta gigante para buscar você no trabalho? Ok. Você precisa de ajuda para montar uma mesa no dia do jogo do time dele? Ele se prontifica.

Ele ama você e, por isso, você é sempre a prioridade na vida dele.

8. Ele te dá espaço

Como Ter A Certeza Que Ela Me Ama?

Foto: iStock

Amar não significa querer o outro apenas para você. Por isso, ele não faz drama e não vê problemas quando você faz atividades sem ele, como sair com as suas amigas.

Ele é seguro e maduro o suficiente para saber que todos precisam de um tempo sem o parceiro para não sufocar a relação.

9. Ele sente saudade de você

Como Ter A Certeza Que Ela Me Ama?

Foto: iStock

Quando um de vocês precisa viajar, ele faz questão de mandar mensagens ou telefonar para saber como você está e contar sobre como foi o dia.

Mesmo estando longe, ele dá um jeito de se manter sempre em contato com você, pois ele sente a sua falta.

10. Ele sente a sua dor

Veja também
10 coisas que as mulheres podem aprender com os homens

Foto: iStock

Se você está triste, ele também está. Os homens gostam de proteger suas parceiras e, se você está sofrendo, ele também sofre por não poder resolver.

Quem ama, independente do gênero, também sente dor quando seu parceiro não está bem.

E aí, você concorda com esta lista? Esses são alguns bons sinais de que um homem ama uma mulher. Porém, se o seu parceiro não pratica todos esses hábitos, isso não é motivo para terminar a relação correndo.

Cada relação tem as suas particularidades e cada pessoa dá mais valor para esta ou aquela demonstração de sentimento verdadeiro. O que você achou da lista? Acrescentaria algum sinal? Conte para a gente nos comentários!

9 coisas que SÓ um homem que AMA faz pelo seu AMOR: a 8 é fundamental!

Como Ter A Certeza Que Ela Me Ama?

O mundo hoje anda tão confuso e as relações pessoais, tão complicadas, que muitas vezes é fácil esquecer o que é de fato importante no relacionamento a dois. Quando alguém realmente se importa, se faz presente e cuida de você sem esperar algo em troca, pode ter certeza de que há algo especial no ar.

Para cada país, uma tradição diferente – 10 tradições de casamento que você não sabia que existiam! Estranhas ou incríveis?

salvarComo Ter A Certeza Que Ela Me Ama?

O verdadeiro amor não pressiona, não cobra, é paciente e aceita você como você é. Listamos aqui dez coisas que você deve esperar de um homem que te ama de verdade.

1. Pressão ZERO

Ele não vai te pressionar para fazer coisas que você não quer.

 Se o amor é verdadeiro, ele vai respeitar o seu tempo e as suas decisões e você jamais vai se sentir pressionada a agir de uma forma determinada verdade respeita seu tempo e suas decisões e não vai te pressionar para fazer coisas que sejam contra a sua natureza ou que você pode ainda não estar pronta para fazer.

2. Ele vai te ouvir com TODA atenção

Muitas vezes as conversas entre casais são uma troca vazia de palavras em que os dois falam mas ninguém ouve o outro. Quem te ama de verdade vai ouvir o que você tem a dizer, será compreensivo e vai te ajudar a encontrar as respostas que você procura.

Porque quando eles estão inspirados… 29 frases de amor SUPER inspiradoras ditas por homens MARAVILHOSOS!

salvarComo Ter A Certeza Que Ela Me Ama?

Amar implica, além de jamais reprimir o outro, em estimulá-lo a crescer e a aprender. Que ama de verdade quer ver a evolução do outro no que se refere ao conhecimento e aos seus anseios pessoais. Ao lado dele, você vai crescer e vai sentir que está sempre aprendendo.

4. Quem ama, CUIDA

E vai deixar bem claro que estará ao seu lado sempre. Você vai sentir muita segurança e a certeza de que sempre vai poder contar com ele em todos os momentos da sua vida, bons e ruins. Essa sensação só pode sentir quem realmente é amado!

Além disso ele vai entender: 7 comportamentos MUITO femininos que os homens deveriam entender!

salvarComo Ter A Certeza Que Ela Me Ama?

Não estamos falando de bilhetinhos ou mensagens de texto melosas.

No dia a dia você vai receber mensagens simples, naturais e sinceras como um ‘tenha um bom dia’ vão fazer você se sentir amada e ter certeza de que há alguém desejando o melhor para você.

Aquele beijo de boa noite, aquele olhar durante o jantar, aquele elogio inesperado. Ao lado dele você vai ter a sua autoestima sempre estimulada e uma segurança total no seu amor.

Antes de juntar a sua escova de dentes com a do seu grande amor, leia: 45 coisas que TODOS os casais devem saber antes de casar!

salvarComo Ter A Certeza Que Ela Me Ama?

Ele pode até não dizer, ou nem sempre deixar isso claro, mas o homem que te ama de verdade vai lembrar de você durante momentos corriqueiros do dia a dia.

Quando ouvir uma piada daquele colega de trabalho e pensar “ela vai achar muito engraçada”, quando comer algo gostoso, quando ler uma notícia no jornal, com o sorriso da senhora da frente no ônibus, em infinitas situações.

Você fará parte das 24h do dia dele. E ele da sua, claro!

7. Ele vai se PREOCUPAR com o que você sente e pensa

O homem que te ama quer saber o que você pensa, de que forma você vê o mundo, quais são os seus objetivos de vida e entender as suas razões. Ele vai valorizar a sua opinião sempre, por mais que discorde de você. Ele vai respeitar as suas opiniões e não vai querer mudá-las.

10 hábitos de casais felizes para vocês aplicarem no dia a dia: o número 9 faz toda a diferença!

salvarComo Ter A Certeza Que Ela Me Ama?

Não há prova maior de amor do que aceitar o outro como ele é, suas virtudes e defeitos. O homem que te ama de verdade entende quem você é e não pede que você mude. Ele ama a pessoa que você é e não a pessoa que ele acha que você será no futuro. Ele se sente agradecido de estar ao seu lado.

9. Ele não vai ter SEGREDOS com você

O homem que te ama nunca vai ter segredos com você, tudo será falado de forma totalmente aberta e ele jamais vai gerar qualquer tipo de insegurança em você. Quando você estiver com um homem que realmente te ama, você saberá imediatamente.

Leia também: 51 compromissos de amor que vocês devem assumir antes do casamento: o 22 é importantíssimo!

Ela me ama, ela não me ama 17 sinais ela ama você / Lê para homens

Como Ter A Certeza Que Ela Me Ama?

Garotas podem ser criaturas misteriosas e, às vezes, pode ser absolutamente impossível decifrar os sinais que ela ama. Embora existam muitos truques e dicas para as mulheres sobre como descobrir se um cara está interessado nelas, na maioria das vezes, os caras podem se sentir igualmente confusos.

Leia também:  Como Saber O Que É Latao?

O amor é uma coisa estranha e pode nos fazer agir de todas as maneiras estranhas. Você pensaria que descobrir os sinais que ela ama seria fácil. Certamente você saberia, certo? Mas às vezes, você precisa de um pouco de ajuda.

Ela é realmente em você? Os sinais definitivos que ela te ama

Então, se você é um gatinho ferido e quer saber se sua mulher se sente da mesma forma, aqui estão 17 sinais a serem observados para que você possa ter certeza de que ela se apaixonou por você também.

# 1 Está tudo na cara. Se você olhar * e nós queremos dizer realmente olhar para o rosto dela quando estiver com ela, você terá todo tipo de informação sobre como ela está se sentindo. Seus olhos, sua boca, o jeito que sua testa enruga se ela está surpresa ou ansiosa ou contemplando algo – suas diferentes expressões lhe dirão tudo que você precisa saber.

Se ela olha em seus olhos quando você fala com ela, e se ela balança a cabeça e sorri junto, isso prova que você tem sua atenção total. Se você vê-la olhando para você por longos períodos de tempo, então é provavelmente um sinal de que ela te ama.

# 2 Ela te dá toda a atenção. Se uma garota está concentrando toda sua atenção em você, então ela está apaixonada por você. Parece que vocês são as únicas pessoas na sala quando você fala? Ela só olha para você ou seus olhos vagam? Ela presta atenção a tudo que você diz e se apega a cada palavra sua? Se ela faz, então este é um dos principais sinais que ela ama você.

# 3 Ela sabe tudo sobre você. Ela sabe exatamente como você gosta do seu café? Por que você odeia essa banda? O que você está fazendo amanhã? Se ela sabe tudo sobre você, é porque você é a coisa mais importante em sua vida!

# 4 A sua linguagem corporal diz-lhe. Olhando para sua linguagem corporal pode dizer exatamente como ela se sente. Essa é uma das maneiras mais importantes de saber se uma mulher caiu ou não por você. Ela é carinhosa? Ela se incomoda quando está falando com você? Ela age nervosa? Estes são todos os sinais de que você está tendo um efeito seriamente poderoso nela!

# 5 Ela elogia você. Se ela te derramar elogios e se tornar rapidamente sua maior fã, é provável que ela esteja tentando lhe dizer que ela gosta de você e mais do que apenas um pouco. As mulheres pagam elogios para mostrar que estão falando sério sobre um cara. Então, se ela começa a te dar muito, é o jeito dela de dizer que ela está com você.

# 6 Ela não pode manter as mãos longe de você.

Isso não significa necessariamente que ela pula na cama com você toda vez que ela vê você, mas ela pode lhe dar abraços, acariciar seu pescoço e segurar sua mão todas as oportunidades que ela tiver.

Se você a fizer se sentir amada e apreciada, ela vai querer estar perto de você o tempo todo. Este é definitivamente um dos sinais que ela ama você.

# 7 Ela está fazendo muitas perguntas. Se ela quer conhecê-lo melhor, é porque ela está interessada em descobrir se vocês dois podem ou não ser parceiros compatíveis.

Por quê? Porque ela gosta de você, claro! As mulheres sentem-se mais próximas de seus parceiros quando sentem que entendem e sabem muito sobre elas.

Este é um sinal infalível de que ela sente que vale a pena conhecê-lo um pouco mais perto.

# 8 Ela faz tempo para você. Se ela faz tempo para você, é porque ela acha que passar tempo com você é uma prioridade em sua vida.

Se você precisar dela para ajudá-lo com alguma coisa ou apenas para estar lá para você, ela virá, não importa quão breve possa ser.

Se ela está reorganizando sua agenda e tirando um tempo de sua vida ocupada para estar com você, é porque ela quer que isso seja um relacionamento que está indo a lugares!

# 9 Ela faz pequenas coisas doces. Outro dos sinais de doação mortos que ela ama é se ela lhe mostra gestos pequenos, mas significativos. Talvez ela lhe traga sopa quando estiver se sentindo mal. Ou talvez ela faça seu jantar favorito quando você vier. Pequenos gestos como esses mostram que ela realmente se importa com o seu bem-estar.

# 10 Ela quer conhecer seus amigos. Fazer um esforço para conhecer seus amigos mostra que ela quer fazer parte de sua vida a longo prazo. Ela fará um esforço para conhecê-los, porque também procura aprovação deles.

# 11 Ela quer conhecer sua família. Se ela está fazendo um esforço com sua família, assim como com seus amigos, então ela está decidida a ficar por um longo tempo. Ela quer se sentir incluída, confortável e perto de seus parentes, e apenas uma garota que realmente se apaixonou por um cara faria esse tipo de esforço e compromisso! Fale sobre um sinal de que ela te ama!

# 12 Ela fica um pouco ciumento. Embora não seja ótimo se ela se transforma no monstro de olhos verdes toda vez que você fala com outra garota, se ela parece um pouco descontente quando você está falando com outra mulher, é provavelmente porque ela quer você sozinha!

# 13 Ela te apresentou a todas as suas amigas. Se ela não achasse que você era ótima, provavelmente não se incomodaria em apresentar a todos. Então, se você é um rosto familiar para todos os seus melhores amigos, é porque ela gosta de você e quer que o mundo saiba sobre isso..

# 14 Você conheceu sua família. Se ela se sente pronta para apresentá-lo à sua família, então ela está pronta para dizer a grande palavra “L” com certeza.

# 15 Ela chama apenas para dizer oi. Se ela te manda uma mensagem durante o dia só para ver como você está, é porque ela não consegue parar de pensar em você. Por quê? Porque ela está seriamente de ponta-cabeça!

# 16 Ela checou você. Ela acha que você é uma bunda gostosa, então ela obviamente não pode deixar de te dar uma vez de vez em quando.

# 17 Ela diz a você! Se uma garota lhe disser que ela se apaixonou por você, então acredite! E diga também, se você se sentir da mesma maneira!

Descobrir que uma garota se apaixonou por você pode ser uma coisa realmente incrível. Com esses 17 sinais ela te ama, você nunca mais precisará ficar incerta!

Como saber se ele gosta de mim, se ela gosta de mim?

Quando passamos pela adolescência, um dos maiores dilemas pelos quais passamos diz respeito à dúvida sobre os sentimentos das outras pessoas. Em geral, há muita confusão sobre quem somos e sobre o que gostamos.

Contudo, a questão “como saber se ele gosta de mim” ou “como saber se ela gosta de mim” são assunto de muitos testes na internet e vídeos no Youtube.

Ademais, mesmo quando saímos da adolescência, isso continua sendo relevante.

Com personalidades humanas tão distintas, a demonstração de afeto também é diferente

O fato é que ler outras pessoas é uma habilidade muito difícil para muita gente. Ao passo que algumas características do “gostar” são mais fáceis de ler, nem todas as personalidades são assim. Por outro lado, é muito fácil cair no engano de que alguém gosta de verdade da gente quando, na realidade, esse indivíduo está apenas sendo gentil.

Além disso, há que se considerar o caso em que ouvimos explicitamente alguém confessar seu sentimento por nós. Porém, com o passar do tempo, as demonstrações de afeto diminuem e o sentimento muda.

Nesse caso, o que fazer para identificar o status do “gostar”? Essa é uma questão absolutamente legítima.

Falaremos sobre cada uma dessas dúvidas no texto de hoje, então não deixe de ler até o final!

Para abordar esse tema, vamos falar sobre 3 contextos distintos. Em primeiro lugar, falaremos sobre as situações em que você pode ter certeza que alguém gosta de você.

Em seguida, trataremos sobre casos em que é muito comum ficar na dúvida. Nesse caso, é importante ter algumas estratégias na manga para evitar a desilusão amorosa.

Por fim, abordaremos sinais de que ele ou ela não demonstram gostar de você. É importante saber sobre isso também!

Como saber se ele gosta de mim: nível da certeza

Com relação à certeza, é importante que você tenha uma coisa em mente. Só é possível falar com certeza absoluta que alguém gosta de você caso haja uma declaração explícita de sentimentos. Contudo, como falaremos mais abaixo, é possível que mesmo recebendo uma declaração, o sentimento da pessoa não seja tão genuíno quanto você gostaria.

Leia também:  Como Fazer Com Que Ela Se Apaixonou Por Mim?

Por esse motivo, encontramos tantos casais apaixonados com histórias absurdas de traição. Dizer isso é relevante porque é necessário estar atento ao seu relacionamento, mas não só isso conta.

A índole da pessoa com quem você irá se relacionar é muito importante para determinar a qualidade do sentimento que ela diz ter.

Nesse caso, estamos lidando com um problema de caráter e não necessariamente de sentimento.

Como Ter A Certeza Que Ela Me Ama?

O problema é que o caráter também pode ser muito prejudicial para um relacionamento. Pense bem.

O que é melhor? Um homem apaixonado que demonstra a paixão com suas atitudes ou um homem apaixonado cuja paixão está presente apenas no âmbito das palavras? Quem quer amor, paixão, quer que as demonstrações de afeto não fiquem apenas no falar, mas nas atitudes. É por isso que ressaltamos que palavras não são suficientes.

Leia Também:  Solitude: significado e 10 exemplos

A certeza está no falar, mas também no agir

Nesse contexto, diante de tudo o que discutimos mais acima, você precisa de duas confirmações para ter a certeza absoluta de que alguém gosta de você. Assim, a resposta para a pergunta “como saber se ele gosta de mim” é uma vida de mão dupla.

Em primeiro lugar, é importante ter uma confirmação verbal do outro. Não adianta você ouvir de um amigo ou parente que alguém está interessado.

Ouvir “fulano disse que gosta de você” não é a mesma coisa que ouvir uma declaração expressa diretamente por essa pessoa.

Assim, não se iluda com o que escuta de outras pessoas porque falas como essa resultam no desenvolvimento de expectativas que podem vir a ser frustradas posteriormente.

Ademais, é necessário buscar constantes afirmações desse sentimento por meio de ações concretas. Isso é diferente de pedir para que a pessoa diga que gosta de você o tempo todo.

Na verdade, trata-se de uma iniciativa pessoal de conhecer a si mesmo e saber o que você considera demonstrações de sentimento.

Não necessariamente receber rosas vermelhas ou beijar na chuva seja o que você considera uma atitude romântica.

Uma ressalva

Tendo em vista esse contexto, tenha em mente que a pessoa interessada em você pode ter uma ideia diferente do que é gostar.

É por essas e outras que a comunicação é importante para o casal desde o momento em que as declarações de amor começam. Assim como você tem uma visão do que é amar, a outra pessoa também tem.

Assim sendo, é natural que cada um ame o outro de acordo com suas perspectivas pessoais de como o relacionamento deve ser.

No entanto, é possível que as maneiras distintas de ser venham ser motivo para conflitos no futuro.

Nesse momento, não adianta apenas dizer o que quer receber do outro, mas ser flexível para dar o que a outra pessoa precisa também.

A lição importante quando você sabe que alguém gosta mesmo de você é não ser unilateral. Aprenda a dar, receber e, antes de qualquer outra coisa, se comunicar.

Como saber se ele gosta de mim: nível da dúvida

Tanto em um relacionamento sólido como o casamento ou no nível da paquera, é possível haver dúvidas quanto ao sentimento do outro. Não tem problema, contanto que você saiba fazer duas coisas.

Primeiramente, é importante aprender a controlar as próprias expectativas.

Quando a gente ainda está no processo de questionar “como saber se ele gosta de mim“, não há espaço para ficar fazendo planos que já deem a resposta como certa.

Por um lado, isso é ruim. A incerteza incomoda e nos faz questionar se algo em nós poderia mudar para atrair o outro.

No entanto, veja que só pensar em mudar a si mesmo sem saber o que o outro pensa é bastante problemático. Sem a certeza, você pode fazer mil mudanças e não atingir a outra pessoa efetivamente.

Por outro lado, a incerteza é ótima. Pode ser que você não precise fazer nada mesmo, pois a pessoa gosta de você.

De todo modo, o que é ruim mesmo é projetar expectativas porque elas estão muito fora do espectro da realidade. No que diz respeito a emoções e sentimentos, expectativas frustradas podem ser algo devastador.

Enquanto muita gente lida bem com isso, outras passam anos e anos na terapia tentando se curar. Assim sendo, tenha muito cuidado ao fazer planos sem saber com certeza dos sentimentos que outra pessoa tem por você.

Estratégias para ter certeza sem pressionar

Dissemos anteriormente que é necessário fazer duas coisas para responder à pergunta “como saber se ele gosta de mim“. Falaremos agora da segunda parte. Sem criar expectativas em demasia, é importante que você se certifique de tirar a dúvida. Se ter expectativas é um problema, ficar com uma dúvida por muito tempo também não é legal.

Leia Também:  Quem não é visto não é lembrado: significado

Assim, é necessário desenvolver algumas estratégias para sanar essa questão. No entanto, é importante que isso seja feito com muita cautela e sem pressão. Afinal, não é obrigação de alguém gostar da gente. Por outro lado, também não é bacana deixar a gente na dúvida quando o comportamento indica algo a mais. Caso se sinta confortável para perguntar diretamente, faça isso.

Caso sinta vergonha ou não se sinta confiante para declarar seus sentimentos,  apenas seja sincero. Em vez de perguntar diretamente, avise que só sente certeza que alguém está interessado quando o interesse é confirmado pela própria pessoa e de maneira clara. Para isso, é importante saber se comunicar com sutileza.

Como saber se ele gosta de mim: a negativa

Quando alguém não gosta da gente, geralmente é muito simples perceber isso pelo comportamento.

Aqui desconsideramos as ocasiões em que as pessoas são falsas, outras em que elas parecem querer nos cozinhar no banho-maria para sempre.

Aqui nós lemos essas atitudes como problemas de comportamento, de modo que há outros fatores interferindo no relacionamento que vão muito além do sentimento.

Assim, o sinal claro de que alguém não gosta de você é a declaração expressa dessa pessoa. Apesar de novelas mostrarem que pessoas apaixonadas negam seus sentimentos, entre outras coias, não fique contando com isso. Para quem pergunta “como saber se ele gosta de mim“, saiba que a pessoa dizer “não gosto de você” é porque ela não está interessada mesmo.

Isso não significa que você deva desistir de seduzi-la se essa for a sua intenção, mas com certeza você saberá em qual ninho de vespa está entrando. Será que realmente faz bem para você se humilhar ou insistir em um relacionamento em que, claramente, é você que ama mais?

Considerações finais: Como saber se ele gosta de mim?

No texto de hoje, você aprendeu a identificar “como saber se ele gosta de mim“. Se você é alguém que sabe se comunicar, já percebeu que conseguirá a resposta para essa pergunta facilmente.

Não garantimos que você vai gostar, mas pelo menos vai ficar sabendo da verdade. A  fim de aprimorar essa habilidade comunicativa, matricule-se em nosso curso de Psicanálise 100% online.

Nós podemos te ajudar com isso!

Cinco sinais de que ele não te ama mais e vai te deixar

O amor dura para sempre? Se não for amor verdadeiro, ele acaba. Veja quais são os sinais que os homens mostram.

Foto: © Depositphotos

O amor verdadeiro é para sempre, porém nem todos têm essa certeza quando iniciam um namoro, noivado ou até mesmo um casamento. Com isso o amor pode acabar e o relacionamento ir por água abaixo. Mas como saber se isto está acontecendo no seu relacionamento? Veja quais são os 5 sinais de que ele não te ama mais, se prepare!

Será que ele vai me deixar?

Quando não há amor, fica impossível manter um relacionamento e o mais correto é terminar antes que o respeito termine também.

Mas como saber se é só você que se entrega na relação e ele não está tão focado assim como você? Como descobrir se ele ainda te ama? Os homens demonstram sinais típicos de que não ama mais a sua parceira e você vai saber aqui quais sinais são esses.

Foto: © Depositphotos

É importante saber que esses sinais podem ser claros ou não, principalmente porque se você ainda o ama, não vai querer enxergá-los. Por mais que doa no começo, é sempre melhor terminar o relacionamento onde você é a única que se entrega, do que empurrar para frente um problema que vai se agravando com o passar do tempo.

• 12 sinais de que ele não está tão a fim de você

Saiba que homens quando amam, tendem a ser fieis a sua companheira, mas se não há mais amor, você não acha que corre um grande risco de traição e com isso aumentar a sua decepção com o amor? Não perca tempo investindo em uma relação que já acabou e só você não quer perceber.

Sinais que os homens demonstram quando não amam mais

É fato que o término de um relacionamento machuca muito e isso vale para ambas as partes, principalmente no caso de um relacionamento antigo. Saiba que para um homem que não ama mais é difícil chegar e dizer que tudo acabou e é por isso que muitos preferem ir demonstrando sinais para que a parceira entenda e vá aceitando aos poucos essa ideia.

Por não querer ferir os sentimentos da companheira, os homens costumam ter algumas reações dentro do relacionamento. Descubra quais são esses sinais:

Se o seu companheiro já não se importa com o seu dia-a-dia, isso pode ser um mau sinal.

Se ele ainda lhe ama, mesmo com a rotina intensa, ele vai querer saber da sua vida, saber de pelo menos algumas coisas que você fez no dia e se importar com as suas opiniões.

Caso ele não tenha paciência para te ouvir, pode ser que ele já não sente mais prazer em estar com você, preferindo fazer qualquer outra coisa, como ficar no celular, assistir TV, entre outras.

Foto: © Depositphotos

Muitos dos términos de relacionamento, onde o amor do companheiro se esfriou, as maiores queixas são de que ele falava com a companheira como se fosse um de seus colegas, ou seja, usava a mesma linguagem e os mesmos assuntos. Com isso não demonstrava qualquer carinho e tratamento digno de se dar à amada.

2. Vive inventando desculpas para não estar com você

Quando há amor, ambos querem ir para todos os lugares juntinhos. Se você percebe que o seu companheiro mente, dizendo que precisa fazer qualquer coisa só como uma desculpa para não sair com você ou inventa que vai trabalhar até tarde só para sair com os amigos, então é hora de pensar mais em si mesma.

Um companheiro que nunca está disponível e sempre está rejeitando os seus convites, pode ser sinal de que não te ama mais. Se ele não está nem aí em passar muito tempo longe de você, fique atenta. Quem ama quer se ver sempre.

Se ele faz tudo isso, é porque não tem mais prazer com a sua presença, fica de “saco cheio” só de pensar em estar com você em qualquer lugar. Portanto, se o seu companheiro não se importa com você, mas dá importância para todas as outras coisas ao redor, o mais indicado é que você se auto-valorize e comece a se preparar para uma nova caminhada, sem ele.

3. Planos onde você não está inclusa

Se o relacionamento foi longo, cheio de amor e compartilhamentos, o seu companheiro pode estar encontrando dificuldades em terminá-lo. Uma das formas que ele vai usar para te dizer com “jeitinho” e não te ferir é não te incluir nos planos para o futuro.

Foto: © Depositphotos

Ele passa a falar do que pretende fazer no ano que vem, por exemplo, mas você percebe que ele usa apenas o “eu” e nunca o “nós”. Cuidado, homem quando ama inclui sim a amada em todos os seus planos e ainda quer saber o que ela acha.

4. Não há romance

Se o seu companheiro não quer nem pensar em sair para uma noite romântica com você, é hora de dar mais atenção ao relacionamento e ver se compensa ou não continuar com ele. Isso mostra que ele não aprecia estar só com você, sendo uma forma de não ter mais interesse no relacionamento.

Se você tem alguma dúvida, observe se os planos dele ao sair no sábado a noite, por exemplo, inclui a galera toda. Isso mostra que ele perdeu o interesse no relacionamento, afinal, com todos os amigos juntos ele não vai precisar focar só em você.

Quanto tempo ele passa junto com você? Quase nada? Mas quem ama não quer estar junto da pessoa amada? Então porque ele não quer estar com você? Saiba que quando as pessoas se amam, por mais que gostem de estar juntos com os amigos e familiares, vão querer um tempo para ficar sozinhos e se isso não acontece, é porque o amor esfriou.

5. Você precisa questionar sempre os sentimentos dele?

Se você não sente que ele te ama, é porque ele não demonstra mais carinho, não lhe dá atenção como antes, não cumpre o que promete, não te liga, enfim, se ele ainda te amasse, você não iria precisar perguntar isso a ele.

Foto: © Depositphotos

  • Quando o homem ama, ele faz questão de fazer com que a sua companheira sinta esse amor mesmo que indiretamente, através de palavras ou ações.
  • Sinais extras que ele pode demonstrar que não está mais a fim:
  • • Brigas com frequência.
  • • Se irrita fácil com você.
  • • Ele te diminui.
  • • Vocês não tem mais uma vida sexual ativa.
  • • Ele passa a mentir para você.
  • • Ele vive saindo para festas e baladas sem sua companhia.

O que é o amor entre um casal?

Muitos homens podem falar que ama, mas não demonstram com atitudes esse “amor” e se ele não consegue demonstrar o amor que sente por você, é sinal de que não ama. Para entender melhor, vamos saber o que é o amor, entre um homem e uma mulher.

Foto: © Depositphotos

Amor é um sentimento incondicional e vai muito além de palavras bonitas ditas um ao outro, carinho e beijos, pois ele é mais do que uma atração. O amor entre um casal é o querer bem um ao outro, onde ambos estão empenhados a lutar pela união por mais difícil que seja.

Deus criou o amor para o casal e o objetivo é que eles tenham um relacionamento com muito respeito um pelo outro. No relacionamento o homem cuida da mulher e a mulher cuida do seu homem. Se não há esse cuidado, então cadê o amor?

Observe as ações do seu companheiro

Muitas vezes, ações falam mais do que palavras. Você sabe quais os sinais que seu companheiro demonstra estar interessado? Um dos sinais mais comuns que um homem apresenta por amar você é ser dedicado, onde adéqua os horários dele aos seus sempre que possível.

Foto: © Depositphotos

Um homem apaixonado quer participar da sua rotina, se interessa pelo seu mundo, quer te ouvir e estar sempre com você. Assim como também, quer incluir você no cotidiano dele, além dos projetos e sonhos.

É importante você saber que não existem sinais determinantes e que definem o amor de um homem, porém, existem muitos indícios que mostram se ele está ou não sendo sincero.

 (Provas de amor: saiba se ele gosta mesmo de você)

Para ter certeza se ele realmente te ama, nada como sentar e conversar sério sobre o relacionamento e pedir para ele se abrir com você.

Por Andreia Silveira / Edição: Dona Giraffa

• Regras de relacionamento que não são 100% verdadeiras

5 sinais claros de que ele ou ela não te ama mais

Por mais dolorosa que uma separação seja, é preciso ser maduro e aceitar o fato de que nem todos relacionamentos dão certo.

Mesmo que não seja verdade literal o que cantava Renato Russo sobre o para sempre sempre acabar, muitos relacionamentos acabam, o que pode ser um grande choque depois de tantos momentos de felicidade e de tantas esperanças de convivência futura foram depositadas neles.

A seguir, estão listados alguns sinais de que um Relacionamento pode estar se encaminhando para um fim sem “foguete, sem retrato e sem bilhete, sem luar, sem violão” como na velha canção de Noel Rosa:

  • 1 – Falta de contato físico
  • É bem verdade que o desejo por contato físico varia de pessoa para pessoa e mesmo na mesma pessoa pode variar dependendo das circunstâncias.
  • Ainda assim, se um dos parceiros costumava expressar frequentemente afeto de maneira física – com beijos e abraços – e, agora, em circunstâncias parecidas, não faz mais isso, é possível que o relacionamento tenha perdido o encanto para ele e um rompimento esteja a caminho.
  • 2 – Brigas constantes ou pelo menos frequentes

É verdade que depois de passado o período inicial, um tipo de lua de mel do relacionamento, discussões tornam-se mais frequentes e algumas delas podem ser mais quentes do que as outras.

Se, contudo, um dos parceiros parece não conseguir mais se segurar e vê motivos frequentes para discussões que acabam se convertendo em brigas, é possível que esse parceiro não esteja mais muito satisfeito com o relacionamento e esteja dando vazão a seus ressentimentos e insatisfações.

O fim pode ser só uma questão de tempo.

3 – O parceiro não faz questão mais questão da presença da pessoa

A pessoa cujo parceiro já não compartilha mais seu tempo livro e faz planos e mais planos que não incluem o parceiro deve ficar atenta. De modo geral, parceiros em um relacionamento saudável anseiam pela presença um do outro – mesmo que de vez em quando precisem de um tempo para si mesmos.

Não é improvável que o parceiro esteja cansado do relacionamento – e do parceiro.

4 – O parceiro perdeu o interesse em ouvir

Outra mudança digna de nota e que não pressagia boas coisas para o relacionamento é a do parceiro que antes era interessado em ouvir as história e ideias do outro e agora já liga mais. Essa falta de interesse pode ser sinal de que o amor acabou.

5 – Recusa a fazer planos para o casal

Quando o amor acaba, a perspectiva de passar o resto da vida com o parceiro perde o brilho. Não é surpreender que um parceiro que perdeu o interesse no relacionamento passe a se recusar a formular planos de longo prazo que envolvam os dois.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*