Como Tapar Um Fecho De Calças Que Se Ve?

Há quem chame os estilosos body de maiôs. Embora seja extremamente parecido com eles e com os collants (que geralmente são usados por bailarinas) são mais do que isso.

Certamente, são peças versáteis, que podem ser usadas com as mais variadas combinações de roupas urbanas: seja jeans, shorts, saias, pantacourt e mais. Ficam lindos e estão super em alta na moda.

Vamos mostrar uma listinha cheia de estilo para você arrasar nos seus looks com diversos tipos de body no dia a dia. 

História do Body: A Evolução do Collant

Como Tapar Um Fecho De Calças Que Se Ve?

Anos 90 | Foto: Pinterest.

Tudo começou como uma espécie de moda praia e fitness, não era nada convencional no dia a dia. Até nas telinhas se via muito nas academias.

Segundo o site “Dicas de Mulher”, a personal stylist Roberta Carlucci, contou sobre sua história: “Os bodies são uma herança dos anos 90, quando as roupas de ginástica e os vídeos da Jane Fonda fazendo aeróbica eram tendência.

Eles vinham em cores neon, normalmente lisos e sem muita informação e originalmente, foram inspirados nos maiôs e nos collants de balé!”. 

De uns anos para cá, as fashionistas adotaram essa peça para usar além das fronteiras fitness ou praianas. As atrizes da televisão usam muito, e colocaram essa tendência nos guarda-roupas da mulherada, para além das passarelas.

Os tecidos? São diversos! Temos uma variedade infinita de cores, modelos, cortes e combinações e com certeza são peças marcantes que dão um ar sensual para qualquer look, mesmo sem decotes. 

Como Tapar Um Fecho De Calças Que Se Ve?

Maria Casadevall e Caio Castro | Foto: Tribunapr.

A atriz Maria Casadevall foi uma das pessoas que lançou a tendência dos bodys na telinha.

Como Tapar Um Fecho De Calças Que Se Ve?

Olivia Newton John | Foto: Pinterest.

A atriz, cantora e compositora britânica Olivia Newton John lançou muitas tendências no clipe da música “physical”, e uma delas foi o body.

Como Tapar Um Fecho De Calças Que Se Ve?

Bianca Bin lançando tendência | Foto: Pinterest.

A personagem “Clara”, interpretada pela atriz Bianca Bin, na novela “O outro lado do Paraíso”, também lançou tendências de mega bodies com incríveis acabamentos. 

Consequentemente, muitas famosas adotaram vários modelos bonitos de body para usar em eventos, festas e mais.
comoeondeusar

Como e Onde Usar

Sempre existe essa pergunta de como usar os bodys, onde, em qual ocasião se encaixam e como podemos adotá-los em nosso estilo de vestimenta.

Especialistas falam que, são peças geralmente mais usadas em momentos e situações mais casuais, passeios diversos, como a própria praia, festas com os amigos, seja de dia ou de noite, para idas a barzinhos ou ainda para abalar na balada no final de semana.

Em dias de meia estação podem ser combinados com cardigans, blazers, e dependendo do modelo, até moletons. 

Como Tapar Um Fecho De Calças Que Se Ve?

Body básico para diversas ocasiões | Foto: Pinterest © Upperbag

TODAS POSSIBILIDADES

Todas essas possibilidades são boas oportunidades de usar um body. Também há aqueles modelos mais sofisticados, como frente única, com uma manga só e com decotes discretos, que também cabem em ocasiões de mais glamour, mas claro, tomando todo cuidado para não parecer vulgar, e sim, elegante.

O truque e o segredo essencial é prestar atenção nas combinações que cabem com esse modelo escolhido, além da ocasião, para dar equilíbrio ao look. Se eles forem mais justinhos, o ideal, é utilizar com peças mais largas na parte de baixo, como saias, calças flare, shorts ou jeans mais folgados, além de pantalonas. 

Como Tapar Um Fecho De Calças Que Se Ve?

Varias opções para usar com body | Foto: Pinterest © Upperbag

Se você for a uma festa na praia ou à uma balada, pode abusar das cores, detalhes, apliques de pedras, brilhos, paetês, e mais, além daqueles que proporcionam as costas nuas, ou ainda, os mega decotados. Além disso, em dias de meia estação, pode-se usar um com um cardigan por cima e uma calça mais social, inclusive para dias de trabalho. 

Looks para Inspirar

Body de Manga Longa 

Como Tapar Um Fecho De Calças Que Se Ve?

Se inspire | Foto: Pinterest © Upperbag

O body de manga longa é um coringa essencial para qualquer mulher. Pode ser usado com uma saia de couro ou qualquer tipo de calça, que ficará um charme. Adoramos esse decote leve em “V”, ele dá um ar de romance ao look. Com somente uma alça do lado esquerdo, também são puro charme, tanto manga longa quanto manga curta. 

Como Tapar Um Fecho De Calças Que Se Ve?

Experimente com calças | Foto: Pinterest.

Com uma calça, também fica muito lindo! Esse body tem a frente básica e as costas cheia de detalhes, o que dá uma harmonia. A calça flare com os botões na frente, dão um ar elegante e sensual para esse look. 

Body Super Cavado 

Como Tapar Um Fecho De Calças Que Se Ve?

Use a abuse | Foto: Pinterest © Upperbag

Para as mulheres que realmente querem chamar atenção e brilhar em alguma balada ou festa do ano, com certeza esse modelo de body super cavado é a escolha certa. Claro, se tiver com o corpo todo em dia, ficará muito sexy. Por outro lado, é bacana combinar com uma peça que não seja tão justa, sendo um shortinho ou saia mais rodada. Dessa forma, ficam incríveis com calças flare. 

Como Tapar Um Fecho De Calças Que Se Ve?

Adquiri estilo e elegância ao look | Foto: Pinterest

Também ficam super elegantes quando combinados a uma saia estilo lápis com fenda, oferecendo sensualidade e sofisticação para um encontro, por exemplo. 

Body Com Calça Jeans 

Body + Jeans: não tem erro | Foto: Pinterest © Upperbag

Essa combinação pode incluir o mood desde casuais até os mais sofisticados, que valorizam qualquer corpo e dão muito charme no look. Mesmo assim, precisamos escolher bem cada uma das peças para não fazer feio.

Consequentemente, precisamos ficar atentas ao tipo de calça, lavagem e mais.

Como o body já é uma peça justa, não é legal combinar com uma calça jeans skinny (que são aqueles modelos mais apertadinhos por inteiro), por exemplo, para não dar aquele ar de tudo justo demais. 

Versatilidade ao look | Foto: Pinterest

Para quem realmente não gosta de um look muito justo, optar por calças jeans que não afunilam nas pernas, e tenham uma pegada flare, boca de sino, para dar uma equilibrada e levar elegância à essa combinação. Afinal, usar calça com botão na parte frontal também vale.

É bom lembrar que quem estiver com uns quilinhos extras, deve prestar atenção no tipo de calça, para não ficar tão justa na cintura e não evidenciar a barriga na hora de sentar, já que os bodys são justinhos.

Básico e lindo | Foto: Pinterest

Os modelos lisos e com cores escuras vão simplificar o seu look naturalmente, então a dica é escolher um com um decote interessante ou aberto nas costas; já os mais coloridos e decotados, pedem acessórios discretos.  

Body Com Saia 

Invista nas combinações | Foto: Pinterest.

Podemos ter um mundo infinito de combinações usando inúmeros modelos de body feminino com saia. E as saias dessa combinação também podem ser de todos os jeitos, cortes, cores e modelos: curtas, midi, jeans, longas rodadas, tule e mais. 

Não precisa ter medo de ousar quando for escolher esse tipo de look. Quem não quiser deixar tudo muito ousado, vale pensar na aposta de usar modelos de bodies com manga curta ou até mesmo manga longa. Num modelo street, a ideia de combinação da saia jeans curta com body de mangas 3/4 decote ombro a ombro, fica muito charmoso. 

Body + Saia: LOVE Foto: Pinterest © Upperbag

Outra boa pedida dos fashionistas para quem ama estar na moda, são os bodys com saia midi. Essa e aquela saia abaixo do joelho que pode ser usada com diferentes modelos. Ou seja, usando uma saia midi colorida, podemos apostar na suavidade de um body branco de manga longa.

Estilo garantido | Foto: Pinterest © Upperbag

Para visuais mais moderninhos, vale investir também em usar os bodys com saia longas.Os bodys mais abertos e até decotados, seja no busto ou nas costas ficam incríveis. Para dar um ar despojado, uma jaqueta jeans e um tênis branco ficam muito modernos.

Body estampado com saia lisa | Foto: Pinterest.

Já com as saias jeans que não podem faltar em nenhum guarda-roupas, o destaque do visual pode ficar por conta do próprio body com cores e informalidade, perfeito para o dia a dia nos momentos mais descontraídos. 

Tendência | Foto: Pinterest.

Também está super em alta a combinação com uma saia rodada. Dessa forma, o visual fica equilibrado e cheio de charme, por misturarmos uma peça justa com uma mais larga. Nessa combinação, fica muito legal apostar numa estampa para o body, nas pedrarias e nos paêtes. 

Body Com Short 

Body com shorts | Foto: Pinterest © Upperbag

Leia também:  E Agora O Que É Que Eu Faço Como Concorrer?

Esse é o combo que não tem erro: body com short. Seja ele jeans, de sarja, estampados, justinhos ou mais larguinhos, além de ser o look preferido da mulherada no verão ou para serem usados em famosos festivais de música. 

Isso porque são peças versáteis e coringas, que agradam quem olha e são confortáveis demais, além de super fresquinhas e descoladas. 

Invista nas estampas de onça | Foto: Pinterest.

Para ir aos famosos festivais de música, ficam lindos com um short jeans de cintura alta, um maxi cardigan para o fim do dia que costuma estar mais fresquinho e um body com estampas chamativas, ou ainda com estampa estilo escama de peixe ou body de onça, unido a correntes delicadas. 

Podemos apostar também nos tênis super confortáveis, ou uma alpargata e muitos acessórios. A típica redinha à mostra com as peças de baixo, como a alça do sutiã também são as prediletas da moda das ruas e dos festivais. 

Perfeito para meia estação | Foto: Pinterest.

Também são uma ótima pedida para dias de meia estação. Usando um short jeans, com meia calça preta, por exemplo, e um body básico e preto, dão um toque sensual para um look básico. Dessa forma, dando mais valor ainda para o visual. 

Só Body 

Diversas formas de ser usado | Foto: Pinterest.

Só o body pode até imitar o maiô, que não deixa de ser uma peça sofisticada e pode ser usada muito além da praia. Para uma festa no barco, na praia, junto com uma saída de praia de renda, com uma calça leve… São muitas opções lindas com essas combinações!

Na rua ou na praia | Foto: Pinterest.

Se você vai tomar sol com o body, na piscina ou em uma festa, atenção para a escolha: use um sem muitas marcas e listras, para você não ficar toda cheia de marcas de sol indesejadas. Fique atenta também aos muito cavados para não ficar constrangida se pegar uma onda mais forte. Cores lisas são muito usadas nessas ocasiões. 

Há também os especiais para serem usados no réveillon, com renda branca, e detalhes em pérolas. Afinal, esse look é super lindo e para uma melhor visualização das pérolas, usar uma make com batom vermelho, fica icônico. 

Body Com Renda 

Lindo e sensual | Foto: Pinterest © Upperbag

Essa é a peça mais sensual, quando se trata de bodies ou bodys. E claro, uma das mais usadas, exatamente pelo mistério e sensualidade que as rendas causam.  Portanto, seja body em renda preta, branca ou diversas outras cores, são sempre bem marcantes.

Para aquele look ideal femme fatale, aposte em renda de tom vinho com calça pantalona que valorize as curvas do seu corpo, juntamente com um salto-alto. 

Pode ousar | Foto: Pinterest.

Se a ideia é um look mais fashionista, um clássico de body preto com renda pode ficar muito bem com um blazer. Afinal, o mix entre sensual e formal cria uma produção moderna, ousada e marcante na medida certa para o look do dia. 

Estilo romântico | Foto: Pinterest

Para dar um ar até mais romântico, as rendas brancas são as mais usadas. Com um sobretudo no estilo blazer, em tom rosa queimado, com um jeans flare, ficam demais!

Podemos usar sutiã?

Sutiã tomara que caia | Foto: Pinterest.

Essa é uma dúvida clássica das mulheres, principalmente para escolher qual modelo usar, se usar um sutiã com body e qual deles tem um melhor caimento com a peça, para não esconder todas as partes do busto, das diferentes conta dos sutiãs, e não deixar o pescoço incomodo. 

Temos os clássicos “tomara que caia” com ou sem push-up, que são aquelas sustentações que dão um volume e realça os seios, os modelos auto-adesivos, que são muito usados ultimamente e podem ser encontrados em qualquer loja de departamentos, os multi-alças, e aqueles feitos especialmente para valorizar o decote de seu body. 

Com certeza podemos usar sutiãs, é só ficar atenta com a escolha do modelo certo para não marcar muito com o body e dar o devido valor para realçar os seios e estar sempre em dia com a moda do dia. Por exemplo, modelos de cores lisas, como peças brancas ou nude são as mais amadas, e uma boa escolha.  

Ou seja: Aposte nos bodys

Apostem nos bodys | Foto: Pinterest.

A conclusão que chegamos é que a moda das ruas clama sempre pelas combinações com os bodys para o guarda-roupas diário feminino; essa é a boa notícia das passarelas para a vida por se tratar de uma peça irreverente, para dias de primavera, verão, inverno e meia estação. 

A melhor pedida dos modelos de body feminino? São da sua escolha! São aqueles com tecidos diversos, incríveis acabamentos, cores, estampas, pérolas, calçados, para qualquer estilo de pessoa, que mexe com a cabeça de quem vê. Aposte em alguma dessas combinações que inspiramos hoje, que com certeza, algum dos inúmeros modelos de body feminino vai ficar incrível em você. Esse é o caso dos bodies: ficam lindos em qualquer combinação. 

Viagem no inverno, o que levar?

Oba! Viagem de inverno! Vai fugir do calor, passar um friozinho gostoso, comer fondue, tomar vinho hummm!!! Delícia! Mas saiba que a sua viagem pode ser um desastre se você não levar as coisas certas na sua mala! Viagem no inverno requer um pouco de sabedoria e aqui vou tentar passar umas dicas para que você aproveite sua trip no frio sem sentir frio! Ahá! Esse é o truque da galera que viaja no inverno e adora: não sentir frio! Mas como?!?

Quanto frio estará no lugar?

Essa é a pergunta chave! Porque dependendo do frio você vai precisar de coisas completamente diferentes na sua mala! No Brasil temos a idéia que baixou de 10 graus é frio. É frio, mas tem muuuuita diferença entre o frio de 5 graus e o frio de 0, e olha que tá bem pertinho!

Quando as temperaturas baixam do zero então, aí a coisa aperta.

Você não pode nem pensar em usar as mesmas roupas no frio de zero e no frio de -5 graus, por mais que elas pareçam idênticas! A verdade é que eu só aprendi isso depois do meu terceiro inverno pesado consecutivo na Europa, e se eu tivesse lido algo parecido com este texto há uns anos atrás, sem dúvida teria economizado alguns resfriados e palavrões (ahh vá, vai dizer que você não xinga o frio também?).

Bom, como no Brasil a gente não tem muita ideia (exceto se você vive na serra gaúcha ou catarinense) de como é o frio pesado do inverno nos hemisférios sul ou norte, aqui vai um esqueminha do que você deve levar na sua mala, dependendo do frio que faz no seu destino! Não esqueça de dividir as dicas com quem também vai viajar pro frio, porque ninguém merece sentir frio ou pior adoecer numa viagem! ????

Ah, e se você não faz ideia de como montar uma mala enxuta para viajar no frio, dá uma olhada nos posts da Carol Camocardi, que conta como é possível viajar para inverno pesado com uma mala cápsula!

Frio de 10 Graus

Ah, 10 graus nem é tão frio, vai? Se as temperaturas ficam ao redor de 10 graus, você vai encontrar facilmente as peças adequadas para colocar na sua mala.

Estas temperaturas normalmente são no outono ou no começo da primavera nos países com estações mais definidas. O truque é ter uma jaqueta para vestir caso o frio aperte, ou se for sair de noite.

Se o dia estiver mais quente, pode tirar a jaqueta e guardar na bolsa, por exemplo!

Ter os pés aquecidos ajuda a não sentir frio, afinal, 10 graus não é lá temperatura tropical né! (Definitivamente, não é a estação para havaianas, sandalinhas ou sapatilhas bonitinhas!) Tire as botas do armário, elas serão necessárias!

  • Como Tapar Um Fecho De Calças Que Se Ve?
  • Como Tapar Um Fecho De Calças Que Se Ve?

Leve uma jaqueta de couro ou algum outro tecido um pouco mais pesado para cortar o vento, o importante é que ela feche! Leve também uns pulovers de lãzinha, tipo aquele que a mulherada usa no escritório em cima da camisa de botão, tá ligado? Se você quiser, já pode usar cachecóis de linha ou lã fina (não precisa ser muito grosso), jeans e uma bota de cano alto (ah elas são super charmosas!). Chapéu ou gorro dão um charme ao look e aquecem bastante também!

Como montar a mala para um frio de 10 graus?

  • – Jaqueta de Couro– Pulôvers de Lã– Cachecóis de Linha– Jeans– Camisa e camisetas básicas– Se quiser, saia com meia calça– Bota de cano alto– Roupas interiores normais
  • – Meias normais de algodão
Leia também:  Como Saber Os Pontos Que Tenho Na Carta?

Frio de 5 graus

Ao redor dos 5 graus a coisa começa a ficar mais fria! Você ainda não precisa de muita coisa diferente, mas vai precisar mudar a jaqueta de couro por algo um pouco mais quentinho, como um sobretudo ou um casaco de lã mais pesado. Um gorro também pode ajudar e procure ainda levar um cachecol um pouco mais grosso.

  • Como Tapar Um Fecho De Calças Que Se Ve?
  • Como Tapar Um Fecho De Calças Que Se Ve?

Nesta temperatura, suas mãos ainda não sofrem tanto com o frio, mas quem quiser já pode levar uma luvinha fina e meu segredo aqui são as meias, elas já começam a ser mais altas. Meia soquete não rola, o ideal é que elas cheguem até o joelho! Se for usar calça rasgada, uma meia calça por baixo ajuda.

Como montar a mala para um frio de 5 graus?

  1. – Pulôvers de lã– Cachecóis de lã– Casaco de lã ou sobretudo– Jeans– Camisa e Camisetas básicas– Se quiser, saia com meia calça– Bota de preferência com lã por dentro– Meias grossas e altas (tipo jogador de futebol)– Roupas interiores normais
  2. – Gorro

Frio de zero grau

Ok, agora sim estamos falando de frio. Chegou o inverno! Gorro, lã e roupas térmicas começam a ser importantes. A zero (ou próximo) você pode continuar parecendo como se estivesse a 5 graus, só que o detalhe estará dentro da sua roupa. Uma meia calça  por baixo do seu jeans ajuda (e muito!).

  • Como Tapar Um Fecho De Calças Que Se Ve?
  • Como Tapar Um Fecho De Calças Que Se Ve?

E na parte de cima, você vai precisar de uma camiseta térmica, daí pode vestir o pulover de lã (ou um polar) por cima e o casaco por cima de tudo, completando o visual!  Cachecol é importante também.

Suas meias devem ser mais grossas e de preferência, chegar até o joelho e pense em levar aquelas botas com lã por dentro e com solado de borracha. A marca UGG tem bons modelos! Recomendo o casaco estilo “edredom” para quem sofre mais com o frio, como a da foto à esquerda.

Aqui tem um post especial com mais dicas para o frio extremo, abaixo de zero.

Como montar a mala para um frio de 0°C?

  • – Casaco de lã ou sobretudo– Casaco tipo “edredon” ou “michelin” para quem sofre mais– Cachecóis de lã– Jeans retos– Camisa e camisetas térmicas para usar por baixo– Bota com lã por dentro e sola de borracha– Meias grossas e altas– Gorro– Luvas
  • – Meia-calça

Frio de – 5 graus

Frrrrrriiiiiooooo! Ou você tá indo esquiar, ou você vai pra montanha e quer ver neve todos os dias, tão lindinha, branquinha, brrrrr! Frio do ca5%&·te! Bom, a partir desta temperatura já não tem look bonito! haha Sei lá, por algum motivo as modelos que posam no inverno usam saia, casaquinho de lã como se fosse legal sentir frio, mas vamos à realidade! Na temperatura de -5 seu corpo já não vai suportar estar fora por muito tempo, então tenha em mente que de hora em hora será bom entrar em algum lugar aquecido, tomar um café, chocolate, chá, algo quente.  

Como Tapar Um Fecho De Calças Que Se Ve?Foto: zinaidasopina112 stock.adobe.com

A -5 graus você vai precisar se preparar com roupas especiais de inverno. Seu casaco deverá ser impermeável, corta vento e quente ao mesmo tempo! Os casacos tipo “michelin-edredon” são os melhores, mas verifique se ele suporta o frio e se o enchimento é de pluma (pode ser pluma artificial, mas tem que ser pluma!).

Se tiver casaco de pele (pode ser pele artificial também) é a hora de usar. Roupas térmicas interiores são obrigação e pense em usar meias duplas: uma de algodão e outra de lã. Gorro, luva e cachecol também devem ser usados! E se você for esquiar, daí é roupa de esqui cheia de tecnologia, impermeável, estilo atleta!

Leia também: Roupas para esquiar,o que vestir?

Como montar a mala para um frio de -5 graus?

  1. – Casaco estilo Michelin, bem estruturado– Cachecóis de lã– Jeans retos ou calças de lã– Camisas e camisetas térmicas para usar por baixo– Calças térmicas para usar por baixo– Bota com lã por dentro e sola de borracha– Meias grossas e altas– Meias de lã– Gorro
  2. – Luvas

Frio de -10 graus???

Sério? Vai viajar para algum lugar onde a média está -10 graus? Tá indo pra Rússia é? Alaska?

Bom, vamos lá, esquece as botas de couro com lã por dentro, você vai precisar de botas de inverno, estilo astronauta! Coisa para caminhar sobre a neve, a marca UGG tem uns modelos especiais que servem. Luvas grossas também, estilo alpinista.

Gorro térmico e casaco Michelin mega gordo 100% pluma (ou pluma artificial). Polar e roupas térmicas por baixo né, nem preciso comentar. E meias térmicas também.

Ah, e pra fechar, leva um pacote de vitamina C também, só pra garantir! ????

Como Tapar Um Fecho De Calças Que Se Ve?

  • – Casaco estilo Michelin gordo– Cachecóis de lã– Calças especiais impermeáveis– Camisas e camisetas térmicas para usar por baixo– Calças térmicas para usar por baixo– Bota tipo astronauta ou UGG– Meias grossas e altas– Meias de lã– Gorro térmico
  • – Luvas de alpinista

Vai para um inverno com ainda mais frio?

Acredito que ninguém viaje a temperaturas ainda menores que estas, mas se for o caso, você vai precisar ir em uma loja especial (sério, no Brasil não existe…) que venda produtos para inverno extremo.

Se você vai para lugares muito frios, considere comprar algumas coisas de inverno no lugar que você vai visitar, e leve as roupas que eu citei no item anterior. É melhor comprar no destino frio porque ninguém vai te enganar vendendo algo que não é suficiente para tal temperatura, e você pode testar se a peça aguenta o frio ou se não.

Aparentemente as roupas não têm muita diferença, mas a tecnologia do tecido muda completamente se você está a -20 ou -30 graus, portanto, melhor consultar os especialistas!

Fecha o zíper, veste o gorro e boa viagem!!!

Leia também: 10 looks de inverno com apenas 13 peças na mala!

Aqui vai uma lista com alguns links interessantes para te ajudar com a sua viagem. Se tiver dúvida, é só fazer um comentário que eu responto!

Para encontrar um hotel bom e barato, eu uso o Booking.com. Mas eu tenho alguns truques aqui neste post com dicas para economizar na hora de reservar um hotel.

Outra ferramenta legal para encontrar passeios e tours é a Get Your Guide. Essa é uma empresa que seleciona tours em todo o mundo e você pode reservar os passeios com antecedência sem sair de casa. Os preços deles são ótimos e tem muita coisa em Português! Além dessa, eu uso bastante a Tiqets, que tem a vantagem de dar os bilhetes no celular, sem precisar imprimir.

Para quem viaja de carro, aqui vai um post com dicas para alugar um carro pela Europa. A lógica é parecida para outros continentes. Para comparar as tarifas das locadoras, eu uso o site da Rental Cars que já coloca todos os preços juntos e poupa um tempo danado!

Recentemente eu descobri a Seguros Promo para quem precisa cotar seguro de viagens ao redor do mundo. Como o seguro de viagem é obrigatório para muitos lugares, eles dão boas ofertas e 5% de desconto para os leitores do blog se você clicar neste link aqui.

Booking.com

Truques para o Dia a Dia!

  • Tô doida para ver os comentários neste post, pois vocês sempre aparecem com dicas ótimas!
  • Hoje quero falar desses truques que nos acompanham no dia a dia, que nos salvam quando precisamos dar um jeito naquela blusa que está escorregando, na manga que não pára no lugar, do sutiã que teima em aparecer…
  • Sei de algumas dicas e vou compartilhar agora com vocês, apesar de achar que já sabem a maioria… Vamos lá!

Como Tapar Um Fecho De Calças Que Se Ve?

Calça jeans escura manchando o sapato: O melhor é passar um impermeabilizante no calçado, mas se não tiver um a mão, forre a barra do jeans por dentro com fita crepe!

A manga da camisa de seda não pára dobrada: prenda-a com um elástico e ficará quietinha o dia todo! Você dá uma dobra na manga, põe o elástico e continua dobrando. Tiro e queda.

A roupa não permite o uso de sutiã e você quer evitar o “farol aceso”: Band Aid nos peitchos! A aparência dá um certo nervoso pois parece que está machucado, mas é uma ótima saída para não pagar mico. Outra dica é usar o famoso Lib específico para isso .

Leia também:  Porque É Importante Evitar O Desperdício De Plástico? E Como Podemos Fazê-lo?

O zíper da calça estragou e vive descendo: se não tiver tempo de trocar o zíper, novamente use o elástico! Prenda ele no zíper e depois no botão da calça, dando voltas.

Para segurar o decote no lugar: Agora não tenho dica caseira… ???? Mas na gringa tem uns adesivos ótimos, da Hollywood Fashion Secrets! São vários tipos e para todo tipo de situação.

Para a alça do sutiã não aparecer em decote “nadador” (aquele que é mais estreito nas costas): Use um clip para prender as alças! É só juntar as alças na parte de trás onde a camiseta ficar mais estreita e prenda-as com um simples clip (as alças ficam “dentro” do clip).

  1. O sapato novo está apertado e você quer amaciar ele: Sei de dois truques, um é colocar jornal úmido dentro do sapato e o outro é colocar um saquinho com feijão cru e um pouco de água dentro, o feijão incha e faz o sapato lacear!
  2. A máscara de cílios ficou dura: provavelmente ela acabou ou está velha, mas se ainda assim quiser usar até o final, banho maria nela!
  3. Alguns truques podem parecer estranhos, mas funcionam!
  • Agora quero saber de vocês!!! Quais são os truques caseiros que usam para dar um jeito no look ou nos produtinhos de beleza???

 

UPDATE


Tinha certeza que iria me supreender com as dicas de vocês! Para ficar fácil de achar, vou reescrever algumas aqui ok?

Para amolecer a máscara de cílios: gotinhas de Bepantol líquido, soro fisiológico, secador quente ou líquido de limpeza de lentes de contato!

Para segurar o decote no lugar: fita dupla face (não irrita a pele não??)

Sapato saindo do pé: se não tiver uma palmilha em casa, pode usar um absorvente no lugar dela!

Para “lacear” sapatos: por uma sacola de plástico com água dentro do sapato e por no congelador! (moooonte de gente deu essa dica então deve funcionar MESMO, tem vídeo ensinando a fazer aqui). Também vale por um pouco de creme hidratante no lugar onde o sapato aperta.

  • Para o brinco que perdeu a tarrachinha: um pedacinho de borracha!
  • Zíper duro de abrir (de bolsas, calças, etc): passar vela que ele desliiiiiiiiiiiza!
  • Para segurar o zíper da calça: usar aquelas argolinhas do molho de chaves ou um clip!

Cabelo sujo e não tem tempo para lavar? Passe um pouco de talco!

Sua roupa não pára no cabide e vive caindo? Enrole elásticos (desses da foto mesmo) em cada extremidade do cabide!

Para tirar mancha de couro: umidecer um pano com água e sabonete líquido e fazer movimentos circulares. Depois limpar com pano úmido e esperar secar.

Brinco irritando? Passe base incolor!

Sola do sapato muito lisa e escorregadia: pegue uma tesoura e faça riscos na sola!

Botão da camisa que abre toda hora: prenda por dentro com um mini alfinete!

Bolsa clara manchou com a calça jeans?? Passe uma borracha branca, daquelas de escola mesmo, na mancha! Ou passe hidratante, deixe agir por um minuto e depois tire com algodão.

Se a roupa de renda está desmanchando, passe base incolor nas pontas.

Acabou o demaquilante? Use shampoo Johnson’s!

Creme hidratante e tira manchas do Ivo Pintaguy: 01 Creme hidratante NÍVEA SOFT (pote braco redondo), 01 ampola de Arovit (vitamina A) e 1/2 bisnaga de pomada Hipoglós.  Misturar tudo até ficar bem homogêneo, aplicar no rosto ou no corpo a noite. (Fiquei LOCKA pra fazer essa!)

Cabelo com frizz na hora que não dá para ter frizz? Rímel incolor neles!

Manchou de sangue? Coloque em cima da mancha um pouco de água oxigenada cremosa e deixe espumar por uns 30 minutos, depois lave normalmente. Se a ainda ficar algum vestígio da manchinha repita a operação.

Cozinhou e ficou com cheiro de alho nas mãos? lave com vinagre de vinho branco e depois com água e sabão.

AMEEEEEEEEEEEEEEEEEI todas as dicas! Já quero testar várias! Obrigada!

Truques fáceis para consertar roupas em situações de emergência

Truques simples podem tirar você – e sua produção – do sufoco Foto: Dreamstime

Vapor na roupa amassada

Quando não se tem tempo para usar o ferro de passar, apele para a técnica do vapor: feche a porta e a janela do banheiro, pendure a peça perto do box e tome um banho! “A umidade ajuda a tirar o amarrotado da roupa”, garante Patrícia Cuozzo, coordenadora de moda e Beleza do Senac-RS. Para finalizar: quando sair, estique a peça na cama e passe as mãos sobre o tecido, começando pelo centro em direção às bordas.

Fita ajusta a alça

Além de ajudá-la a remover bolinhas da roupa, a fita crepe pode ser usada para… Ajustar uma alça comprida demais! Dobre para dentro o que sobra do tecido e prenda com um pedaço de fita crepe. Funciona melhor se a roupa não for porosa nem grossa.

Gilete nas bolinhas

Continua após a publicidade

Em malhas grossas, como as de lã, use uma gilete. “Estique bem a peça e passe a lâmina sobre as bolinhas”, orienta a coordenadora. A blusa deve estar bem seca, assim como a gilete.

Malha fina? No caso de viscose, conte com a fita crepe: corte um pedaço e junte as pontas, deixando a cola para fora. Coloque os dedos indicador e médio dentro do círculo de fita e passe por toda a peça.

“Esse truque também elimina cabelos e pelos”, diz Patrícia.

Vela no zíper

O zíper da calça jeans emperrou? Experimente esfregar a base de um bastão de giz de cera ou de uma vela nos lados interno e externo dos dentes do zíper e puxá-lo para cima. Estou na rua, e agora? “Use um hidratante ou algo bem oleoso”, ensina a especialista.

Esmalte na meia-calça

Sempre que sair de casa usando meia-calça, leve na bolsa um vidro de base incolor.

O motivo? Você nunca sabe se a peça vai ganhar furinhos e a base, acredite, pode salvá-la! O truque é simples: “Ao perceber o furo, observe em que direção o fio está desfiando e pingue uma pequena gota de esmalte incolor na região”, ensina Patrícia Cuozzo. Dessa forma, você evita que a meia rasgue – o que não é nada elegante, não é mesmo?

Fita no tomara que caia

Cole a peça na sua pele usando uma fita dupla face. Posicione-a na borda da roupa. Assim, segura o decote por mais tempo! “Esse truque é utilizado em desfiles”, revela Patrícia. Atenção: não use hidratante corporal, que impede que a fita cole na sua pele.

Continua após a publicidade

Calça Legging Lisa com Fecho na Perna Preta | Kaisan

Modelação perfeita, o fecho é um charme a mais na calça mas ficou transparente, como visto a numeração M ficou no encaixe perfeito mas pelo fato de ficar transparente pediria um número a mais

Sim, recomendaria a um amigo.

CARLA | Tamanho:

  • Muito confortável Não é transparente Não marca
  • Amando a minha legging

Sim, recomendaria a um amigo.

ALINE | Tamanho: P

Essa eu ainda não usei, mas vente bem como as outras que comprei… comprei $ de uma vez… amei todas, virei fã da Kaisan, ótima qualidade dos produtos e muitas peças com preços mt acessiveis, sempre vou vir comprar!!

Sim, recomendaria a um amigo.

MARCELA | Tamanho: M

EXCELENTE

Sim, recomendaria a um amigo.

LARISSA | Tamanho: M

recebi hoje, estava muito anciosa kkk adorei, ficou linda no corpo

Sim, recomendaria a um amigo.

rita de cassia stasczyszyn dos santos | Tamanho: G

A calça vestiu bem! A qualidade está de acordo com o preço. O fecho na perna é um detalhe bacana e deixa a calça bonita! Vale a pena! Tenho 1.

60 de altura, 54 kg, 99 cm de quadril e comprei o tamanho G e ficou boa! Embora eu sempre use o tamanho M, imagino que se tivesse pedido esse tamanho teria ficado muito justa e desconfortável por causa do tecido da calça, pois eu tinha comprado outras duas calças na kaisan de tamanho M (mesmo tecido) e ficaram apertadas, tive que trocar.

obs: fica transparente se abaixar para fazer um agachamento na academia por exemplo.

Sim, recomendaria a um amigo.

MILENA | Tamanho: G

A calça veste super bem e é muito confortável. Vale muito a pena!

Sim, recomendaria a um amigo.

HELOISA VERONICA | Tamanho: M

fiz minha primeira compra na Kaisan esse mês.

Comprei já de cara para mim 16 peças (top, legging, macacão, boddy, short saia), meio que arriscando porque não sabia da qualidade e vestimenta dos produtos, fui mesmo pelos preços.

Recebi as peças em 10 dias e estou apaixonadaaaaa! Todas vestiram super bem, malhas ótimas! Fiz propaganda na academia que frequento e em breve farei mais aquisições!

Sim, recomendaria a um amigo.

KARIN MARIANA | Tamanho: M

fiquei apaixonada ótimo atendimento e excelente qualidade.amei

Sim, recomendaria a um amigo.

Gisele | Tamanho:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*