Como Sonhar Com O Que Se Quer?

Assim como já deve saber, todos os nosso sonhos são simples imagens e cenas que são enviadas pelo nosso cérebro, que continua trabalhando mesmo depois que entramos em repouso. E estas imagens nada mais são as coisas que passamos em nosso dia a dia, mas que por conta de nossa correria nós acabamos nem percebendo.

O subconsciente nos manda estas mensagens criptografadas, podemos dizer assim, por conta de suas mensagens escondidas, que tem a função de nos mostrar alguma coisa que ele quer que saibamos.

Muitas vezes estão ligadas com os nossos desejos mais profundos, e também com alguns de nossos sentimentos escondidos que tentamos tanto esconder.

Teve um sonho com seu crush – pessoa amada -, e ficou curioso(a)?

Para inicio de conversa…

Algo que é totalmente normal é sonharmos com a pessoa que tanto gostamos, isso é mais comum do que pensa, e isso ocorre por você estar com aquela pessoa na cabeça o tempo todo, e isso faz com que em nossos sonhos o nosso cérebro nos mostre que estamos sentindo saudades daquela pessoa, apesar de ser algo que já saibamos.

O que significa sonhar com crush?

Como Sonhar Com O Que Se Quer?
Pode ter a total certeza de este sonho está sempre muito ligado com nosso sentimento de alguém que tanto amamos, mas não se preocupe, pois isso é um bom sinal. Ainda mais porque é um sinal de que muito em breve todos os seus desejos poderão ser realizados se continuar se esforçando para que isso possa ser possível. Então, se os sonhos tem aparecido a pessoa amada, comece a prestar atenção.

De um modo mais geral, estes tipos de sonhos que envolvem as pessoas que gostamos podem acabar mudando seu rumo, mas isso só vai depender do sentimento que uma pessoa tem pela outra e de seu contexto. E mesmo depois de ter este sonho, caso você tome alguma atitude errada com essa pessoa, o que sonhou pode ainda não acontecer.

Ao tentar ver o significado de seu sonho é muito importante que preste muita atenção, principalmente em seu contexto e seus detalhes, que por menor que seja, pode acabar fazendo com que seu significado acabe mudando muito. E é muito essencial que faça o que for possível para conseguir se lembrar de todos eles.

Para que possa se lembrar de todos eles pode fazer como algumas pessoas e começar a anotar o que vê em seus sonhos para que facilite ainda mais na hora em que for encontrar o seu significado.

Não ser correspondido

Preste muita atenção em todas as pessoas que estão ao seu redor, pois se sonhou com isso pode ter certeza de que alguém irá fazer o que for possível para atrapalhar esta sua relação com essa pessoa. Por isso, fortalece bem essa relação com a pessoa amada na vida e deixe seu relacionamento cada vez melhor.

Ver o crush

Muita atenção!

É muito bom que comece a controlar melhor os seus pensamentos e as suas ações, fazendo com que seja a melhor maneira de fazer com que tenha grandes ganhos financeiros, e uma melhora em sua vida pessoal. Os sonhos com a pessoa amada podem ser uma advertência.

Sonhar com crush abraçado

Como Sonhar Com O Que Se Quer?

Aniversário do crush

Assim como verá mais abaixo, sonhar com o aniversário de seu crush pode ser um sinal de que irá passar por muita felicidade e prosperidade. Mas como já deve saber, nem tudo vem assim tão fácil, então se esforce para que dê certo, preste atenção em qualquer detalhe ao sonhar com a pessoa.

Andar com o crush

Ao andar com a pessoa amada em seus sonhos, ainda mais de carro, pode significar que você está sentindo muito próximo(a) de encontrar todos os seus próprios defeitos.

E isso não é uma coisa muito boa por significar que passará por alguns problemas, por isso, esteja atento as ocorrências na vida que podem estar sendo avisada por meio dos sonhos, principalmente aqueles relacionados com a pessoa amada.

Beijar o crush

Como Sonhar Com O Que Se Quer?
Este sonho, assim como em alguns outros não tem nenhuma ligação com o seu crush, mas sim consigo mesmo, porque pode indicar que a cada dia que passa você está se fortalecendo mais, e isso é muito importante para que possa lutar em todas as suas batalhas.

Sonhar com crush escrevendo uma carta

Ter este tipo de sonho é um sinal de que vocês dois irão futuramente ter muitos momentos felizes juntos, então faça o possível para cada instante valha a pena ao lado dele(a). Fique atento aos sonhos.

Ciúmes do crush

Pode ficar muito feliz, pois ao sonhar que está com ciúmes do crush pode ser um sinal de que muito em breve poderá acontecer algo entre vocês dois. Mas não faça nada para estragar tudo, porque mais do que ninguém você sabe o quanto foi difícil. Por isso ao sonhar com a pessoa, principalmente seu amor, fique esperançoso(a).

Sonhar com crush brigando

Ao sonhar que estão tendo uma briga importante, preste muita atenção, pois pode ser um sinal de que muito em breve você poderá acabar perdendo esta pessoa para outra, então pare de perder tempo e vá falar com ele(a) antes que seja tarde demais. Seu amor pode estar se interessando por outra pessoa.
Veja mais sobre sonhar com crush aqui!

  • Crush proibido: pode ser que existam segredos no ar e muitos desejos não realizados;
  • Estar no mar com o crush: seus desejos vão se tornar realidade e você terá uma vida próspera;
  • Estar na banheira com o crush: você receberá uma herança;
  • Receber uma carta da pessoa amada: você terá boas notícias;
  • Reconciliação com a pessoa amada: momentos felizes estão em sua direção;
  • Traição da pessoa amada: é preciso cuidado com as dificuldades de sua vida;
  • Ganhar aliança da pessoa amada: a pessoa que te deu a aliança te dedica muito amor;
  • Escrever uma carta para a pessoa amada: você vai viver alguns momentos felizes.

Teve um sonho picante? Então confira o que ele quer dizer

Como Sonhar Com O Que Se Quer?

Conheça as mensagens por trás dos sonhos picantes –
Foto: Toa Heftiba/Unsplash / João Bidu

Há sonhos de todos os jeitos e possivelmente você já deve ter sonhado com coisas mais picantes, não é? Esses tipos de sonhos nem sempre significam que você está com muito desejo de ter contato amoroso com alguém. A mente utiliza os elementos visuais para passar uma mensagem que precisa ser decifrada. Então, muitas vezes os elementos dos sonhos contêm significados que vão além de suas funções reais.

Por exemplo, sonhar com dinheiro não quer dizer apenas que você conseguirá bens materiais, do mesmo modo, sonhar que os dentes estão caindo não é um sinal de que você perderá algum. A interpretação do sonho é subjetiva, cada pessoa entende de uma forma. Porém, há pistas que podem guiar nossa interpretação para melhor compreender o que está por trás dos nossos sonhos.

É por isso que selecionamos alguns elementos que mais tem a ver com os sonhos picantes. Confira a interpretação de cada um e depois reflita sobre o contexto geral do sonho. Dessa maneira, você chegará mais próximo(a) da mensagem que foi transmitida para você. Já os números da sorte são sugestões que combinam com o conteúdo do seu sonho.

Significado dos elementos dos sonhos picantes

  • Sonhar com abdômen: o sonho significa que você está ou pode passar por infelicidade no amor.
  • Números de sorte: 05, 09, 18, 27, 36, 45.
  • Sonhar com abraço: se estiver abraçando alguém, sua vida sexual ficará mais quente.
  • Números de sorte: 05, 14, 23, 41, 50, 72.

Sonhar que está acariciando o seu par: você tem grande ternura pelo seu amado. Esse sonho representa generosidade e amor.

  1. Números de sorte: 09, 18, 24, 27, 45, 56.
  2. Sonhar com algemas: o sonho significa a perda da liberdade e a falta de desejos íntimos.
  3. Números de sorte: 04, 17, 22, 40, 42, 44.
  4. Sonhar com amante: é o tipo de sonho que tem o chamado sentido contrário: sonhar que tem um amante significa que quer ser fiel a quem ama e vice-versa e que sua relação será estável.
  5. Números de sorte: 09, 18, 27, 45, 52, 79.
  6. Sonhar com uma boca: possui significado de erotismo muito forte.
  7. Números de sorte: 03, 21, 30, 36, 81, 83.

Sonhar com cabelos: se forem bonitos e com volume, significa que fará sucesso com quem você quiser. Números de sorte: 03, 21, 30, 41, 43, 57.

Sonhar com cama: se você estiver deitado(a) nela, significa vitórias na paixão. Caso sonhe com uma cama vazia, terá obstáculos na vida amorosa.

  • Números de sorte: 09, 18, 27, 49, 54, 81.
  • Sonhar com chicote: tem vontade e receio de ser dominado(a) na intimidade.
  • Números de sorte: 09, 18, 27, 36, 45, 54.

Sonhar com corpo: esse sonho indica bem-estar e segurança se você enxergar seu próprio corpo. Se visualizar o corpo de outra pessoa, significa que está passando por momento de inquietações.

  1. Números de sorte: 04, 22, 31, 40, 53, 74.
  2. Sonhar com fantasia erótica: quer dizer que você poderá se apaixonar por uma outra pessoa.
  3. Números de sorte: 08, 13, 14, 17, 21, 44.
  4. Sonhar com impotência: você está sentindo insegurança em relação ao seu desempenho na cama.
  5. Números de sorte: 06, 15, 24, 42, 60, 86.
  6. Sonhar com lua de mel: podem ocorrer mudanças inesperadas no seu caminho.
  7. Números de sorte: 01, 61, 62, 64, 73, 76.
Leia também:  Como Saber Os Carboidratos Que Eu Como?

Sonhar com motel: significa que terá um envolvimento pouco duradouro. Sonhar que está indo para um motel quer dizer que alguém irá fazer uma declaração a você.

Números de sorte: 02, 11, 38, 47, 65, 74.

Sonhar com pedra: ver uma pedra preciosa: anuncia sedução e riqueza. Receber uma de presente: amor feliz. Usar uma: notícias favoráveis. Atirar pedras: ofensas. Receber pedradas: injustiças. Pedra preciosa é sinal de vaidade. Tropeçar em uma pedra: alguém atrapalha seu caminho profissional.

  • Números de sorte: 08, 21, 34, 53, 71, 80.
  • Sonhar com quadris: esse sonho traz sempre muitas energias positivas para a sua vida íntima.
  • Números de sorte: 08, 17, 26, 35, 45, 72.
  • Sonhar com um quarto: se está acompanhada por um homem, acontecerá algo que aproximará vocês.
  • Números de sorte: 02, 11, 13, 20, 57, 60.
  • Ter relações amorosa no sonho: no antigo Oriente, esse tipo de sonho era sinal de bons presságios, riqueza, bem-estar e revelação de algo misterioso.
  • Números de sorte: 02, 20, 23, 32, 73, 93.
  • Sonhar com seios: se sonhou com essa parte do seu corpo, é sinal de gravidez à vista.
  • Números de sorte: 04, 22, 31, 40, 57, 97.

Sonhar com vela: se ela estiver acesa, um fato novo vai melhorar a sua situação. Agora, apagar velas representa traição no amor.

Números de sorte: 04, 11, 31, 40, 44, 69.

Sonhar com zíper: se ele estava emperrado é sinal que terá problemas para resolver uma questão familiar. Se estiver aberto, você terá um desejo imenso de chamar atenção dos outros.

Números de sorte: 02, 20, 29, 38, 56, 74.

Anda sonhando com trabalho? Veja o que esses sonhos significam

  • WhatsApp
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Pinterest
  • Copiar Link

 (Foto: Shutterstock)

Sonhar que você está pelado no trabalho ou que de repente começa a falar alemão em uma reunião pode parecer simplesmente uma história sem sentido que povoa seu sono de repente. São sonhos fáceis de ignorar, muitas vezes você acaba dando risada e fazendo piada.

Mas podem ser mensagens significativas de seu subconsciente, defende Kelly Sullivan Walden, autora de Had the Strangest Dream: The Dreamer’s Dictionary for the 21st Century (algo como Tive um Sonho Estranho: o dicionário dos sonhos do século 21, em tradução livre).

 

saiba mais

Os sonhos, diz, fecham a lacuna que há entre nosso subconsciente e o pensamento consciente.

“O subconsciente utiliza 88% da energia da nossa mente, enquanto o raciocínio lógico ou o consciente utilizam os 12% restantes”, diz Kelly Sullivan.

Há alguns sonhos, porém, que muitas pessoas têm e estão diretamente ligados à questões de trabalho. Em artigo para a Fast Company, Kelly Sullivan listou alguns deles explicando quais reflexões podemos tirar deles. Confira: 

Você já sonhou alguma vez que esqueceu de ir a uma reunião importante ou de participar de um call crucial para aquele projeto? Isso significa que você está preocupado com o fato de estar sendo testado em algum novo trabalho ou compromisso. “Esse tipo de sonho aparece para pessoas que já conquistaram um sucesso profissional ou realizações significativas”, diz Kelly. “Nenhum preguiçoso tem esse tipo de sonho muitas vezes seguidas”, disse. 

Sonhar que você não consegue encontrar uma solução que precisa para um projeto ou realizar uma tarefa geralmente significa que você sente que está precisando se preparar mais ou se mostrar melhor preparado, diz Kelly.

Se você sonha que está aborrecido com o trabalho, o indicado pela especialista é escrever uma lista das coisas que te fazem feliz no trabalho.

“O seu subsconsciente irá entender o recado e te fará sentir melhor com a situação atual – abrindo espaço para que você possa sonhar com outras coisas”, diz. 

Se você sonha que está trabalhando em algo novo e desafiador todos os dias, isso significa que o trabalho é algo importante para você, afirma Kelly.

“É algo comum entre empreendedores e o lado positivo do sonho é que te motivará, mesmo inconscientemente, a fazer um trabalho melhor”, diz. “Você vivencia diversas fases no seu trabalho e encontra uma maneira de ir fazendo-o cada vez melhor.

Mas, cuidado. O desafio de pensar assim é que você acabará sentindo que nunca terá descanso”. 

Uma maneira de parar de sonhar apenas que você está trabalhando é fazer – antes de dormir – uma lista das tarefas que precisará realizar no dia seguinte. “Isso dirá ao seu subconsciente que seu consciente já tem tudo organizado e sob controle”, diz. 

Independente disso, Kelly aconselha buscar inspiração naquilo que sonhamos. “Preste atenção às coisas bizarras que aparecem”, diz. “Vamos supor que um hipopótamo venha em sua direção no escritório andando em cima de um skate. O que isso significa? Pode não ser nada. Mas pode ser uma forma de te dar uma ideia ou inspirar de alguma forma”, diz.

Sonhar que está voando no escritório

Sonhar que está voando é sonhar sobre sucesso, defende Kelly. “É como se você estivesse se posicionando acima dos problemas. Significa que você tem domínio da situação”, diz. Não deixe esse sonho apenas ser um sonho, porém.

Meditar após sonhar pode estender as boas sensações que sentiu enquanto dormia. “Se você ficar nervoso com algo posteriormente, lembre-se de quando voava em seu sonho, quando passava acima de todos os problemas.

Você se sentirá muito mais poderoso com a situação que terá que lidar”. 

Quem nunca sonhou que está pelado no trabalho? Kelly afirma que este tipo de sonho pode simbolizar alguns sentimentos que estão perto de serem revelados. “Posso interpretar que você provavelmente está ansioso com relação a algum feedback que tem para receber”, explica.

“Ou também posso inferir que você se sente despreparado para enfrentar alguma situação”. Resolva esses problemas assumindo, de fato, a sua insegurança ou despreparo, ela aconselha. “Quando mais transparente você for, melhor será para você.

Sonhos sempre perpassam aquilo que estamos sentindo em nossas vida”, diz. 

Sonhar com os colegas de trabalho

Se você sonha com algum colega, pode ser que esteja se conectando a alguma característica do comportamento desta pessoa. “Se você sonhar com o seu chefe, por exemplo, você está se conectando com a parte de você que se sente fortalecida. Você está criando conexão com as pessoas que detêm maior autoridade”, diz.

E se você sonhar com um colega – o que quer dizer isso? “Eles trabalharam duro? São criativos? Divertidos? Pense em um dois ou três adjetivos que você usaria para descrevê-los. Então você está se conectando com essa parte de si mesmo. Seu subconsciente está dizendo que você quer se tornar talvez mais criativo, mais divertido.

Quer ir além do que está se mostrando”, diz Kelly. 

Sonhos recorrentes e iguais merecem atenção maior, diz Kelly. “Todos nós temos uma lista de reprodução de pessoas, lugares e situações que freqüentam nossos sonhos”, diz Sullivan. “Parte disso é porque os seres humanos vivem de hábitos”. 

Eles também pode ter um significado grande em nossas vidas. Na visão de Kelly, sonhos recorrentes são uma espécie de lembrete para nós, algo que nos diz: precisamos lidar com isso, é importante. 

Como relembrar sonhos

Você pode ter vários sonhos por noite, mas não se lembrará de todos. É preciso fazer algum esforço para puxá-los na memória. Para conseguir isto, não pegue seu celular imediatamente quando você acorda. Espere um pouco. Esta é exatamente a hora que o sonho desaparece na sua mente.

Um pouco depois, antes de você levantar, escreva em um papel ou em um aplicativo tudo de que se lembra. “Não se levante até que tenha conseguido descrever todo um cenário que sonhou”, diz Kelly. Outra forma de tentar reter esse sonho é compartilhá-lo com outra pessoa.

Às vezes, o significado dele fica mais claro quando você começa a comentá-lo com alguém. 

Sonho que se Sonha Junto

Cerca de 314 frases e pensamentos: Sonho que se Sonha Junto

Sonha… Deixa a luz lá fora… Deixa o medo com o escuro…
Deixa os receios juntos da ponte para que o vento os atire de lá abaixo… Esquece os gritos que te sufocam a alma, o nó na garganta que te impede de respirar em pleno…
Sonha… Sonha com a liberdade…

Sonha com o infinito…
Sonha com o impossível, porque apenas é impossível enquanto não lá chegares. Vá, fecha os olhos, respira fundo e sonha… É nesta simples características que nós, humanos, nos consgeuimos parecer com os deuses… No sonhar e na ambição…

SONHA!

Claúdia Fernandes

Um sonho que se sonha só é apenas um sonho que se sonha porém um sonho que se sonha junto é realidade!
Minha amiga querida partiu dia 11 de novembro de 2014. Professora, gentil, amável e de caráter impecável. O paraíso ganhou mais um anjo e nós ficamos sem mais um. Hedy! Em homenagem a você que viveu seus sonhos com muita realidade!

Silvia Aparecida Maia

Acorda ao seu lado é como sonha de olhos abertos, é como ver o meu presente e meu futuro juntos. È como ter a certeza de esta sendo protegida, de esta sendo amada… Às vezes mim pergunto se ainda estou sonhado… Mas percebo que não é um sonho eu apenas estou com você… E é assim que eu sempre quero estar..Ao seu lado

Paloma Cordeiro

Leia também:  O Que É O Uber E Como Funciona?

Você foi mais eu em teus passos. Viveu junto comigo os meus sonhos. Enxugou minhas lágrimas quando eu chorei, e ficou mais feliz do que eu mesmo com o meu sorriso! Você foi o maior presente

que a vida deu pra mim.

Augusto Branco

Nunca esqueçam no que juntos acreditamos, nunca esqueçam de acreditar em seus sonhos, lutar por eles, nunca se esqueçam que o universo conspira e nunca se esqueçam de dar amor a qualquer pessoa que encontrem no caminho. Obrigada por fazer minha vida tão feliz, os amo para sempre.

Anahí Portilla

Compromisso é permitir que o outro entre na nossa vida. É sonhar junto sem se sentir ameaçado, marcar um horário sem se sentir controlado, dividir o espaço sem se sentir invadido. Compromisso não é 'falta' de liberdade. Compromisso é o “exercício” da liberdade de estar com alguém.

Desconhecido

Quando sonhamos sozinhos é só mais um sonho. Quando sonhamos juntos é o começo de uma nova realidade. A distância pode separar dois olhares mas nunca dois corações. Se um dia os caminhos da vida nos guiar por rumos diferentes. Leve de mim esta mensagem, que levarei de ti muitas saudades. Se o amor que sinto por vc for sonho… quero dormir para sempre.

Minha vida tem um pouquinho de tudo. Mas 90% é você. Se no futuro eu não mais existir, me procure no passado… pois lá estarei presente. O verdadeiro amor é aquele que suporta uma separação e consegue viver a saudade…

Tristeza: É ter que rir quando se quer chorar; É ter que ir quando se quer ficar; É receber um não quando se espera um sim; É antes de tudo ter que odiar quando se quer amar… Te amo com toda a inocência de uma criança, Com toda a malícia de um adolescente, Mas acima de tudo, com todos os meus sentimentos de homem…

Se você que saber o quanto eu te amo é simples: Multiplica as estrelas do céu pelas gotas dos oceanos… Eu só deixarei de te amar quando na minha sepultura nascer uma rosa e nas pétalas estiver escrito pela última vez: te amo, te adoro!!! A beleza das pessoas está na capacidade de amar e encontrar no próximo a continuidade de seu ser.

Quando a felicidade de alguém estiver em suas mãos não feche-a, pois pode ser a primeira vez que esta pessoa pode ser feliz. Como um pássaro que voa deixando uma grande esperança… Quero deixar em seu pensamento a minha lembrança… Espero que nunca chores o que chorei… nunca lamentes o que lamentei… Pois não encontrará alguém que te ama como eu te amei.

Plante o fruto da paixão para mais tarde colher o do amor ! Como eu te conheci outras pessoas te conheceram…. Como eu te amei jamais outra pessoa te amará…. Quando estiver sozinho nem pense em me procurar… Procure-me sem pensar. As lágrimas que saem não são aquelas que saem dos olhos e rolam pelo rosto mas são aquelas que saem do coração e descem pela alma.

Quando me vê sorrindo não vá pensar que te esqueci… Apenas estarei disfarçando o meu amor por ti… Não importa se você está perto ou longe, o que importa é que você existe, para que eu possa sentir sua falta. Apague com o sorriso a tristeza que existe no teu rosto.” Assim não darás a quem te ama a tristeza de te ver chorar . E assim darás a quem te ama a alegria de te ver sorrir.

Penso em vc 25 horas por dia, meu coração faz hora extra!!! O pássaro tem asas para voar em liberdade… E eu tenho um coração para te amar de verdade. Se pudesse dominar o mundo teria que ser assim: seus olhos fechados para todos, abertos só para mim… Dizem que o beijo é um veneno mas isto é um azar. Prefiro morrer envenenado do que ficar sem te beijar.

Eu queria escrever-te lindo poema sem fim. Mas prefiro dizer Eu te amo mesmo assim. Ontem eu fui ao médico… O médico doença não viu, A doença é o Amor… E o remédio é você!!! Quando procurar por mim não me achar procura-me no mar. Eu serei as ondas que virão ao teu encontro para dizer “Que ainda te amo!!! Nada existe de mais lindo… Nada é mais encantador…

Do que os teus lábios sorrindo depois de um beijo de amor. A lua ofereceu ao sol uma fita de cetim. E eu ofereço a você um amor sem fim… Com os olhos eu te vejo. Com a boca eu te chamo. Com os lábios eu te beijo. Com o coração eu te amo!!! Vou chegando ao fim da estrada E agora não mais me iludo. Sem você a vida é nada.

Com você a vida é tudo!!! O pássaro tem asas para voar em liberdade… E eu tenho um coração para te amar de verdade. O amor é o sentimento mais contraditório que existe: ele machuca mas faz você sentir que está vivo. O amor nunca morre… ele só adormece para acordar mais belo…

O que seria a vida se não existisse o viver? O que seriam as flores se não existisse o florescer? O que seria de mim se não existisse você? Não te quero por um dia. Não te quero por um ano. Te quero por toda a vida. Te quero porque te amo. Te amei no passado. Te amo no presente. Se o futuro permitir, te amarei eternamente. Escrevo de caneta azul,porque não tenho dourado, cada vez que eu penso em vc, fico mais apaixonado! De perto conheço o amor… de longe conheço a bondade… hoje conheço você… que amo de verdade… Quantos sonhos eu sonhei e quantos eu realizei, hoje eu sou feliz pois você eu encontrei.

Saio da escuridão para viver novamente, e enfrento essa imensidão para te amar eternamente…

Desconhecido

Ela gostava de estar com ele, ele gostava de estar com ela. Isso era tudo. Dormiam juntos, no sonho, porque era bom para um e para outro estarem assim juntos, naquele outro espaço. Não vinha nada de fora, nem ninguém. Deitada nua no ombro também nu dele, não havia fatos. Dormiam juntos, apenas. Isso era limpo e nítido.

Caio Fernando Abreu
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
Próxima >

9 sonhos que parecem ruins mas, na verdade, são bons

CAPRICHO/Sestini/Divulgação

Você já deve ter tido não um, mas vários sonhos estranhos, certo? Na quarentena, então, as pessoas estão sonhando com coisas ainda mais esquisitas! Tem vezes que os sonhos se tornam pesadelos, outras que eles só são bem bizarros mesmo. Mas alguns deles, apesar de parecerem ruins, são bons e têm significados positivos.

Vem cá, sonhadores, que a gente desmistifica os 9 principais deles!

1. Sonhar que sofreu um acidente

Fica tranquila, que você não corre perigo! Na verdade, esse sonho sinaliza ganhos financeiros, possivelmente envolvendo algum tipo de herança.

2. Sonhar com um assassinato

Quando você é o assassino, tipo o Harry Potter quando era a Nagini e atacou o Senhor Weasley, é mais preocupante, pois indica que alguma injustiça está próxima de cruzar seu caminho. Agora, quando você presencia uma assassinato, mas não o comete, significa que pode mudar de residência – o que, às vezes, é algo bom, não?

3. Sonhar que está caindo

Quem nunca, né? Esse sonho tem muitas variações. A melhor delas é quando você sonha que está caindo, mas consegue se levantar. Quer dizer que você é uma pessoa muito decente e honesta. Por essa você não esperava, vai?!

Continua após a publicidade

4. Sonhar que está doente

Em muitos casos, não quer dizer que você está tendo uma premonição ou precisa visitar o médico; quer dizer que a sua saúde está em dia. Quem diria!

5. Sonhar com caixão

O objeto pode aparecer aleatoriamente no sonho ou você pode estar sonhando que está em um enterro, por exemplo. Nada legal, a gente sabe, mas o negócio é tentar lembrar a cor do caixão ao acordar. Se ele for preto, indica vida longa para a pessoa que está dentro ou próxima e ele, caso esteja viva.

A gente te entende, Blair Waldorf… Gossip Girl/Reprodução

6. Sonhar com morte

Infelizmente, mais um sonho clássico que parece mau presságio. Sonhar com a sua morte é sinal de ganhos financeiros. Sonhar com a morte de alguém sinaliza boa saúde para a pessoa. Se você sonhar com a morte de alguém que já morreu, pode ainda ser que vá ganhar uma aposta.

7. Sonhar com avião caindo

Está aí um sonho que assusta aqueles mais paranoicos que costumam fazer viagens de avião com frequência. Calma, são muitos os significados por trás desse sonho, e alguns são muito bons! Por exemplo, sonhar com um avião caindo, principalmente quando você está de fora da aeronave, observando sua queda, sinaliza boas novas no trabalho, como promoções e mudanças, e ainda melhoras de vida.

8. Sonhar com cobra

Medo, né? Esse sonho também permite muitos significados, e o negócio é prestar atenção no tamanho da cobra. Se ela for grande, sinaliza fidelidade de amigos e familiares. Se ela for pequena… Bem, aí já é outra coisa. (risos nervosos)

9. Sonhar com afogamentos

Algumas das interpretações permitidas são: se você está se afogando, quer dizer que pode receber boas notícias, principalmente envolvendo questões judiciais. Se for salvo de um afogamento, que receberá aquela boa notícia que esperava há tempos, de maneira inesperada, e que reconciliações podem estar à vista. Ueba!

Leia também:  Como A Mulher Sente Que O Homem Ejacula?

Continua após a publicidade

  • #EntreAMigas
  • curiosidades
  • listas
  • sonhos

Sonho – Wikipédia, a enciclopédia livre

 Nota: Para outros significados, veja Sonho (desambiguação).
O Sonho (Pierre Puvis de Chavannes, 1883)
Sonho de uma freira (Karl Pawlowitsch Brjullow, século XIX)
O sonho do eunuco por Jean Lecomte du Nouÿ.

O sonho é uma experiência que possui significados distintos se for ampliado um debate que envolva religião, ciência e cultura. Para a ciência, é uma experiência de imaginação do inconsciente durante nosso período de sono. Para Freud, os sonhos noturnos são gerados, na busca pela realização de um desejo reprimido.[1] Recentemente, descobriu-se que até os bebês no útero têm sono REM (movimentos rápidos dos olhos) e sonham, mas não se sabe com o quê. Em diversas tradições culturais e religiosas, o sonho aparece revestido de poderes premonitórios ou até mesmo de uma expansão da consciência.

Para a psicanálise, conforme Freud, sonho é o “espaço para realizar desejos inconscientes reprimidos”.

O psiquiatra e pesquisador americano John Allan Hobson considerou “os sonhos como um mero subproduto da atividade cerebral noturna”. Existem duas fases do sono.

A primeira é o sono de ondas lentas, em que a atividade do cérebro é baixa e, por isso, não se formam filmes em nossa mente, apenas pensamentos mais ou menos normais que passam em uma espécie de tela escura, em imagens.

Já a segunda fase é de alta atividade e nomeada REM – sigla em inglês para “movimentação rápida dos olhos” (Rapid Eyes Movement). E é durante a fase de REM que os sonhos ocorrem, pelo menos nos adultos. [2]

Sonho e Freud

Foi em 1900, com a publicação de A Interpretação dos Sonhos[3], que Sigmund Freud (1856-1939) deu um caráter científico à matéria. Naquele polêmico livro, Freud aproveita o que já havia sido publicado anteriormente e faz investidas completamente novas, definindo o conteúdo do sonho, geralmente como a “realização de um desejo”.

Para o pai da psicanálise, no enredo onírico há o sentido manifesto (a fachada) e o sentido latente (o significado), este último realmente importante.

A fachada seria um despiste do superego (o censor da psique, que escolhe o que se torna consciente ou não dos conteúdos inconscientes), enquanto o sentido latente, por meio da interpretação simbólica, revelaria o desejo do sonhador por trás dos aparentes absurdos da narrativa.

Sonho e Jung

O psiquiatra suíço Carl Gustav Jung, baseado na observação dos seus pacientes e em experiências próprias, tornou mais abrangente o papel dos sonhos, que não seriam apenas reveladores de desejos ocultos, mas sim, uma ferramenta da psique que busca o equilíbrio por meio da compensação. Ou seja, alguém masculinizado pode sonhar com figuras femininas que tentam demonstrar ao sonhador a necessidade de uma mudança de atitude.

Na busca pelo equilíbrio, personagens arquetípicas interagem nos sonhos em um conflito que buscam levar ao consciente conteúdos do inconsciente.

Entre essas personagens, estão a anima (força feminina na psique dos homens), o animus (força masculina na psique das mulheres) e a sombra (força que se alimenta dos aspectos não aceitos de nossa personalidade). Esta última, nos sonhos, são os vilões.

Um aspecto muito importante em se atentar nos sonhos, segundo a linha junguiana, é saber como o sonhador, o protagonista no sonho (que representa o ego) lida com as forças malignas (a sombra), para se averiguar como, na vida desperta, a pessoa lida com as adversidades, a autoridade e a oposição de ideias. Jung aponta os sonhos como forças naturais que auxiliam o ser humano no processo de individualização.

Ao contrário de Freud, as situações absurdas dos sonhos para Jung não seriam uma fachada, mas a forma própria do inconsciente de se expressar. Para o mestre suíço, há os sonhos comuns e os arquetípicos, revestidos de grande poder revelador para quem sonha. A interpretação de sonhos é uma ferramenta crucial para a psicologia analítica, desenvolvida por Jung.

Abordagem psicanalítica

Os sonhos são cargas emocionais armazenadas no inconsciente, que projetam imagens e sons, e de acordo com Freud como sabemos que os objetos nos sonhos são derivados de cargas emocionais, podemos através deles chegar a raiz, ou seja, as emoções que geraram essa imagem ou som.

Sendo estudados corretamente podem se descrever, ou melhor, conhecer o momento psicológico do indivíduo. Fazendo uma analogia, poderíamos pensar numa espécie de “fotografia” do inconsciente naquele momento. Por isso, o sonho sempre demonstra aspectos da vida emocional. Nos sonhos sua linguagem são o que Freud denomina símbolos.

Para entender seus variados conteúdos, temos que reconhecer o que os símbolos representam nesse sonho.

semelhante ao que foi estudado por Stanislavski, a simbologia dos sonhos não só está dada pelo contato que o criador do sonho teve com o objeto mas também com o caráter, ou seja, a forma que ele lida relaciona sentimentalmente esse objeto a coisas de sua vida, um exemplo prático o mar pode apresentar distintas simbologias(que são importantes para a interpretação dos sonhos se trata de descobrir a raiz) variando de pessoa a pessoa(inclusive a época) para alguns o mar pode significar destruição (o mar destruindo estruturas deixadas na praia) mas para outros invasão (a água avançando e invadindo território) de acordo com Freud o que a pessoa sente quanto a esse objeto ou essa situação é fundamental para a interpretação de sonho[1].”Os sonhos são a estrada real para o conhecimento da mente”[1]. Portanto as terapias psicanalíticas usam interpretação dos sonhos como um recurso para “elaborar”. Carl Gustav Jung passou a se dedicar profundamente aos meios pelos quais se expressa o inconsciente. Em sua teoria, enquanto o inconsciente pessoal consiste fundamentalmente de material reprimido e de complexos, o inconsciente coletivo é composto fundamentalmente de uma tendência para sensibilizar-se com certas imagens, ou melhor, símbolos que constelam sentimentos profundos de apelo universal, os arquétipos.

Sonho e sono REM

Eletroencefalograma de uma fase REM.
Ver artigo principal: REM (sono)

Existem outras correntes, que vêem o sonho de modo diverso. Os neurocientistas, de modo geral, afirmam que o sonho é apenas uma espécie de tráfego de informação sem sentido que tem por função manter o cérebro em ordem. Essa teoria só não explica como esses enredos supostamente desconexos são responsáveis por grandes insights, como em Thomas Edison, por exemplo. Existem muitos outros casos de sonhos reveladores em várias áreas da ciência e da arte, que todavia não impedem que os sonhos sirvam também para recuperar a saúde do organismo e do cérebro.

Sonhos e revelações

A oniromancia, previsão do futuro pela interpretação dos sonhos, tem grande credibilidade nas religiões judaico-cristãs: consta na Torá e na bíblia que Jacó, José e Daniel receberam de Deus a habilidade de interpretar os sonhos.

No Novo Testamento, São José é avisado em sonho pelo anjo Gabriel de que sua esposa traz no ventre uma criança divina, e depois da visita dos Reis Magos um anjo em sonho o avisa para fugir para o Egito e quando seria seguro retornar a Israel.

Na história de São Patrício, na Irlanda, também figura o sonho. Quando escravizado, Patrício em sonho é avisado de que um barco o espera para que retorne à sua terra natal.

No islamismo, os sonhos bons são inspirados por Alah e podem trazer mensagens divinatórias, enquanto os pesadelos são considerados armadilhas de Satã.

Filósofos ocidentais eram céticos quanto ao tema religião e sonhos, por alegarem que não haveria controle consciente durante os sonhos, mas estudos recentes analisando movimentos dos olhos (REM) durante o sono mostram resultados cientificamente comprovados com sonhos lúcidos, que se contrapõem às teorias anteriores.

Pensadores, cientistas e matemáticos como René Descartes e Friedrich August Kekulé von Stradonitz também tiveram em sonhos visões reveladoras.

Descartes, em viagem à Alemanha, teve uma visão em sonho de um novo sistema matemático e científico. Kekulé propôs a fórmula hexagonal do benzeno após sonhar com uma cobra que mordia sua própria cauda.

O grande pai da tabela periódica, Dmitri Mendeleiev, afirmou ter tido um sonho no qual era mostrado o modelo da tabela periódica atual.

Cores vs preto e branco

Uma parte minoritária da população, cerca de 12%, sonha em preto e branco. Em 2008, um estudo da Universidade de Dundee descobriu que pessoas que foram expostas apenas a televisão e filmes em preto e branco quando crianças reportam ter sonhos monocromáticos 25% das vezes em que sonham.[4][5]

Ver também

Outros projetos Wikimedia também contêm material sobre este tema:

Definições no Wikcionário

Citações no Wikiquote

Textos originais no Wikisource

Imagens e media no Commons

  • Commons
  • Wikisource
  • Wikiquote
  • Wikcionário
  • Pesadelo
  • Sonho lúcido
  • Paralisia do sono
  1. a b c A Interpretação dos Sonhos de Sigmund Freud
  2. ↑ RIBEIRO, Sidarta (2010). «Sonhos. De onde vêm as historias que vivemos dormindo?». Ciências hoje das crianças (219). 3 páginas 
  3. ↑ «UFRGS – A interpretação dos sonhos – versão para download». Consultado em 13 de março de 2009 
  4. ↑ O'Connor, Anahad. «Nem todas as pessoas sonham colorido, dizem cientistas». G1.com. Consultado em 19 de Dezembro de 2018 
  5. ↑ Alleyne, Richard. «Black and white TV generation have monochrome dreams». Daily Telegraph. Consultado em 19 de Dezembro de 2018 
  • (1) GARCIA, Rafael. O sonho acabou? Revista Galileu, n. 145, agosto, 2003.
  • HISGAIL, Fani (org.). A ciência dos sonhos. São Paulo: Unimarco, 2000.
  • FREUD, Sigmund. A interpretação dos sonhos. Rio de Janeiro: Imago, 1999.
  • HALL, James. Jung e a interpretação dos sonhos. São Paulo: Cultrix, 1997.

Obtida de “https://pt.wikipedia.org/w/index.php?title=Sonho&oldid=60314770”

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*