Como Se Chama O Aplicativo Que Tem 3 Livros Para Pc?

Luise Fialho

Ler é como qualquer outra atividade: tem quem goste e tem quem ame! Se você faz parte desse segundo grupo de apaixonados por literatura, está no lugar certo. Listamos 4 aplicativos para quem já tem ou quer ter a leitura como rotina.

Como Se Chama O Aplicativo Que Tem 3 Livros Para Pc?

1. Cabeceira

Esse é um aplicativo gratuito para organizar suas leituras e manter os livros em dia.

Com o Cabeceira, você pode usar a calculadora literária e descobrir quanto tempo será necessário para terminar uma obra a partir do seu ritmo, receber recomendações de livros perfeitas para o seu perfil e momento que procura e compartilhar suas opiniões sobre o que leu. O aplicativo é ideal tanto para quem já tem o hábito da leitura quanto para aqueles que querem criá-lo ou fortalecê-lo.

Como Se Chama O Aplicativo Que Tem 3 Livros Para Pc? Como Se Chama O Aplicativo Que Tem 3 Livros Para Pc?

Como Se Chama O Aplicativo Que Tem 3 Livros Para Pc?

2. Bookly

O aplicativo tem várias funcionalidades interessantes, mas a nossa preferida é o acompanhamento de leituras que ajuda a desenvolver o hábito em novos leitores e aperfeiçoar os resultados de quem já lê com frequência.

Você seleciona o livro e monitora seu desempenho calculando o tempo que precisa para finalizar a obra. No meio do caminho, ainda pode anotar pensamentos e citações, visualizar seus números em gráficos e medir seu progresso.

Afinal, leitores são como atletas: sempre podem melhorar, basta treinar.

Como Se Chama O Aplicativo Que Tem 3 Livros Para Pc?

3. Goodreads

Uma das maiores plataformas literárias do mundo também tem um aplicativo para chamar de seu. O Goodreads é um espaço para recomendação de leituras que reúne milhares de apaixonados pelo mundo.

Lá, você confere a popularidade das obras, conhece seus autores e, principalmente, a opinião de outros leitores sobre eles. O mais legal é ter acesso aos comentários de pessoas com culturas e contextos totalmente diferentes do nosso, aqui no Brasil.

A única restrição é a língua: para consumir o conteúdo, é preciso saber um pouquinho de inglês.

Como Se Chama O Aplicativo Que Tem 3 Livros Para Pc?
Como Se Chama O Aplicativo Que Tem 3 Livros Para Pc?

4. TAG Livros

O aplicativo do clube na verdade são dois: TAG Inéditos e TAG Curadoria. O conceito dos dois é o mesmo: aproveitar a experiência TAG em sua totalidade.

Baixando os apps exclusivos para associados, você conhece outros assinantes, compartilha opiniões sobre os livros enviados, conversa sobre notícias literárias, avalia seus kits, participa de encontros e fica por dentro de tudo o que acontece na TAG.

E o melhor, você ajuda o clube a melhorar cada dia mais. Para baixar, procure por TAG Livros na loja de aplicativos do seu celular.  Se preferir, clique aqui:

Como Se Chama O Aplicativo Que Tem 3 Livros Para Pc? Como Se Chama O Aplicativo Que Tem 3 Livros Para Pc?

Conhece outros aplicativos para quem ama ler? Deixe sua sugestão aqui nos comentários. Vamos adorar!

5 aplicativos essenciais para apaixonados por livros

Com os avanços da tecnologia, a maneira na qual as pessoas consomem livros foi se adaptando a novos meios.

Hoje em dia com um Kindle, por exemplo, você pode ter acesso a um vasto catálogo de livros digitais. Através de aplicativos você também pode encontrar Audiobooks com facilidade em seu celular.

Mas ainda assim, a experiência com um livro físico continua a ser única a sua própria maneira.

Mas você sabia que existem aplicativos que foram desenvolvidos para aprimorar sua experiência com livros? Foi pensando em você que a equipe do Canaltech desenvolveu uma coletânea com os melhores aplicativos para amantes de livros. Confira a seguir em nossa matéria.

Melhores apps para apaixonados por livros

1. Cabeceira

Esse aplicativo funciona como uma ferramenta para organizar leituras e manter seus livros em dia. Entre os recursos do Cabeceira (Android | iOS), você pode usar a calculadora literária para descobrir quanto tempo será necessário para terminar uma obra, essa função tem como base seu ritmo de leitura.

Como Se Chama O Aplicativo Que Tem 3 Livros Para Pc? Use a calculadora literária para descobrir quanto tempo levará para concluir uma obra – (Captura: Canaltech/Felipe Freitas)

Você também poderá receber recomendações baseadas em seu perfil. Sendo assim, esse aplicativo é ideal tanto para quem já tem o hábito da leitura quanto para aqueles que desejam desenvolvê-lo.

Já a proposta do Bookly (Android | iOS) é mais voltada para quem deseja criar uma rotina de leitura ao longo das semanas. Assim, você pode fazer um acompanhamento de como tem sido seu desempenho.

Como Se Chama O Aplicativo Que Tem 3 Livros Para Pc? Defina metas para exercitar seu ritmo de leitura – (Captura: Canaltech/Felipe Freitas)

Também é possível definir metas na plataforma, para exercitar seu ritmo de leitura diário. Então, basta selecionar seu livro e o aplicativo irá demonstrar através de números e gráficos como tem sido seu progresso. O aplicativo, é uma ótima opção para quem procura uma rotina de leitura mais eficiente e organizada.

3. Pocket 

Está lendo alguma matéria ou resenha online? Com o Pocket (Android | iOS) você pode salvar links de sites e matérias para ler mais tarde. A plataforma de leitura e gerenciamento de artigos da internet, inicialmente foi desenvolvida para funcionar apenas em navegadores, e era conhecido como “Read it latter”.

Como Se Chama O Aplicativo Que Tem 3 Livros Para Pc? Guarde suas matérias favoritas para ler mais tarde – (Captura: Canaltech/Felipe Freitas)

Entretanto, sua popularidade e eficiência demonstraram aos desenvolvedores como a proposta poderia funcionar em celulares. Além disso, o Pocket também possui suporte para descrição de áudio dos sites e artigos guardados na plataforma.

4. Audible

A popularidade dos livros em áudio tem ganhado mais força devido às funcionalidades de smartphones e tablets. Através do Audible (Android | iOS) você terá acesso à biblioteca de Áudiobooks da Amazon. Dessa forma, você poderá baixar de forma gratuita diversas obras em formato de áudio.

Como Se Chama O Aplicativo Que Tem 3 Livros Para Pc? Escute Audiobooks diretamente da plataforma da Amazon – (Captura: Canaltech/Felipe Freitas)

Sendo assim, que tal aproveitar o tempo gasto lavando louça ou parado no trânsito para ouvir seus livros favoritos.

5. Wattpad 

O Wattpad é um aplicativo perfeito para leitores e escritores compartilharem histórias, através do aplicativo você pode até mesmo publicar livros inteiros. Além disso, a plataforma tem uma proposta interessante para autores que estão desenvolvendo novos projetos. O Wattpad está disponível em sua versão Web e também para dispositivos (Android | iOS).

Como Se Chama O Aplicativo Que Tem 3 Livros Para Pc? Leia, escreva e publique histórias com o Wattpad – (Captura: Canaltech/Felipe Freitas)

Mas, e você? Usa algum aplicativo interessante para leitura? Deixe seu comentário logo abaixo.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.

E-books da Minha Biblioteca – acesso e uso | Bibliotecas da UFRGS

A Minha Biblioteca é uma base de e-books assinada pela UFRGS e acessível à comunidade acadêmica da Universidade.

Leia também:  Como Contar Aos Pais Que Namoro?

A base é multidisciplinar e inclui cerca de 12.000 títulos em português de diversas editoras e selos editoriais, como Grupo A, Grupo Gen, Blucher, Cengage Learning, Cortez, Empreende, Almedina, Autêntica, Manole, Saraiva e Trevisan.

Os e-books da Minha Biblioteca podem ser acessados a partir do Sabi+, preferencialmente. O acesso também é possível pela plataforma da Minha Biblioteca.

O acesso pode ser feito por qualquer computador, notebook, tablet ou smartphone conectado à internet, dentro ou fora da UFRGS. Configuração de proxy não é necessária para acesso fora da UFRGS.

  • O acesso exige login institucional, o mesmo utilizado no Portal do Aluno/Servidor.
  • Além de leitura on-line, também é possível baixar os livros para leitura off-line em computador e celular, com uso do aplicativo Bookshelf.
  • Clique nas imagens desta página para ampliá-las.

Acesso e ativação dos e-books no Sabi+

1 Acesse o site Bibliotecas UFRGS, o site de alguma biblioteca setorial que possua a caixa de busca do Sabi+, ou diretamente o Sabi+ e faça a busca pelo livro de seu interesse.

Como Se Chama O Aplicativo Que Tem 3 Livros Para Pc?

2 Se estiver fora da rede da UFRGS, faça login no Sabi+ antes de seguir adiante. Configuração de proxy não é necessária para acessar a Minha Biblioteca.

Como Se Chama O Aplicativo Que Tem 3 Livros Para Pc?

  1. O login é o mesmo do Portal do Aluno/Servidor.

Como Se Chama O Aplicativo Que Tem 3 Livros Para Pc?

3 Na tela de resultados do Sabi+, o filtro Minha Biblioteca (1) pode ser utilizado para exibir apenas resultados dessa base. O título do livro (2) abre página com resumo detalhado da obra. Para acessar o livro, clique no link Acesso Online Minha Biblioteca (3).

Como Se Chama O Aplicativo Que Tem 3 Livros Para Pc?

No resumo detalhado do livro é possível visualizar mais informações da obra, como sua descrição. Ferramentas

Como criar um aplicativo para Android e iPhone? • Usemobile

Os aplicativos são os softwares usados em dispositivos móveis como smartphones, tablets, smartwatches e até em smartTVs. A diferença deles para os “programas de computador” é o dispositivo o qual foram destinados. Através deles que os usuários podem desempenhar diversas atividades com as possibilidades que os apps podem oferecer, como enviar mensagens ou editar vídeos.

Os softwares mobiles nos acompanham diariamente. Não precisamos nem de uma pesquisa para perceber que usamos mais de um aplicativo por dia. Isso nos mostra que este é um mercado bastante agitado e que vale a pena participar dele. Para isso, é necessário criar um aplicativo.

Se você não sabe como e quer dar esse passo na sua vida empreendedora, acompanhe este guia definitivo. Nele vou te ensinar todos os passos necessários para criar um aplicativo, indo desde o planejamento até o lançamento dele nas lojas de apps. 

13 passos para criar um aplicativo: 1- Defina os objetivos do aplicativos2- Trace a audiência3- Determine a plataforma do aplicativo4- Levante os recursos-chave5- Mapeie todos os gastos do aplicativo6- Planeje a monetização7- Planeje as funcionalidades8- Escolha o tipo de desenvolvimento9- Crie esboços do aplicativo10- Construa o design do aplicativo11- Desenvolva seu aplicativo12- Teste o aplicativo13- Lance seu aplicativoComo funciona o pós-lançamento de um aplicativo?Como encontrar uma equipe para criar um aplicativo?Bônus: ideias de apps para criar

Estruturação do escopo

Antes de qualquer coisa, precisamos falar sobre negócios. Pode parecer óbvio até demais, mas sem um plano de negócios, o escopo do aplicativo não tem como sair. E ter um planejamento mal executado irá resultar em prejuízos para consertar todo o estrago posteriormente. Então, melhor prevenir do que remediar. Vamos às informações necessárias de ter:

1- Defina os objetivos do aplicativo

Todo produto se propõe a ser uma solução. Então, qual o problema que seu app irá resolver? Essa é uma resposta fundamental para entender a proposta de valor que seu app vai ter, servindo como o motivo pelo qual a futura audiência irá instalá-lo nos smartphones.

Não faz mal se já existir uma outra solução para o mesmo problema. A questão aqui é fazer com que a sua proposta ofereça um diferencial para que se destaque entre a concorrência e a audiência.

Por isso, estude o mercado e a concorrência. Analise o potencial competitivo que outras soluções têm em relação a sua proposta. Este é um passo que te garante insights importantes para saber o que de melhor seus futuros usuários podem ter. Portanto, faça a prospecção de todos os pontos negativos e positivos da concorrência para saber como bater de frente.

Ficar de olho nos aplicativos com maior volume de download também ajuda a entender o que de melhor existe e que seu aplicativo pode se apropriar.

2- Trace a audiência: aplicativo para quem?

De nada adianta planejar o aplicativo perfeito se ele não for perfeito para alguém. Então, além de analisar o mercado, analise também o público. Não hesite em fazer uma pesquisa de campo para coletar informações sobre quem gostaria de usar seu aplicativo.

Responda as perguntas:

#Quem são esses usuários? Busque entender o gênero, faixa etária, ocupação profissional, renda salarial, dentre outros segmentos para nichar o seu público ideal.

#Quais as necessidades, problemas e desejos deles? Os problemas surgem a partir de necessidades ou soluções sem tanta eficácia. Entender o cerne e o entorno de uma questão irá abrir margem para insights importantes para a sua própria solução.

#Por onde acessam informações? Mesmo que seu produto possua o maior nível de excelência, ele precisa ser divulgado nos canais adequados para atingir as pessoas certas através das estratégias de marketing de conteúdo — assim será possível criar um relacionamento. Além disso, participar desses canais implica em conhecer mais do seu público e suas prioridades.

3- Determine a plataforma do aplicativo

Essa é uma pergunta que será respondida com base no seu público: Android ou iOS? Cheque qual dos sistemas operacionais seus usuários-chave mais utiliza para avaliar qual plataforma desenvolver.

Ainda que o sistema Android seja dominante no Brasil, existem propostas que não podem dispensar o uso de iOS. No entanto, tê-lo disponível em todas as plataformas é excelente para aumentar o alcance do app, tornando-o mais democrático.

Se quiser ir além, seu aplicativo também pode estar disponível em dispositivos vestíveis como relógios smart. A universalização de aplicativos é um dos requisitos que atrai a Apple na hora de destacar os aplicativos na App Store.

Leia também:  Como Se Chama A Luz Que A Lua Envia Para A Terra?

4- Levante os recursos-chaves

Seu aplicativo é como um corpo humano, um organismo que precisa de muitos sistemas para que o funcionamento seja perfeito. Então, organize esses dois simples requisitos:

#Recursos principais: será necessário uma equipe especializada para administrar o aplicativo? Treinamento de equipe? Volume “x” de usuários? Computadores ou smartphones para ficar com a equipe? Se faça esse tipo de pergunta e outras similares para identificar todos os recursos, mesmo que pareçam banais.

#Parcerias-chaves: quais serviços precisarão ser contratados para o seu aplicativo? Será necessário integrar o app a algum outro software? Essa pergunta está alinhada com a forma pela qual o app será desenvolvido e as funcionalidades dele, tópico que aprofundaremos em breve.

5- Mapeie todos os gastos do aplicativo

Não é novidade que criar um aplicativo exige um custo, mas precisamos saber quais serão as origens desses gastos. A contratação de desenvolvedores ou outros serviços de terceiros é um gasto, APIs de funcionalidades a integrar no app, assim como salário de colaboradores, crachás, aluguel de escritório, pagamento de softwares e outros são exemplos.

Uma outra importante decisão que influencia nos gastos é a escolha de plataforma: Android ou iOS? A publicação deles nas lojas exige um valor, sendo uma taxa única de 25 dólares para a Play Store (Android) e 99 dólares anuais para a App Store (Apple).

6- Planeje a monetização: como o seu app vai se sustentar?

Estamos falando de como o seu aplicativo vai ganhar dinheiro. Essa etapa é muito importante para a criar um aplicativo, pois é a forma de manter um ROI positivo e gerar receita.

O sistema de monetização do aplicativo deve cobrir todos os gastos que você levantou na etapa anterior. Ainda que pareça uma questão assustadora, existem muitas maneiras de ganhar dinheiro com os apps, como anúncios, freemium, assinatura, download pago, etc.

7- Planeje as funcionalidades do app

Já sabemos qual problema o app vai resolver, mas de que forma? Deixe bem claro quais são as funções que o aplicativo irá executar. Como todo aplicativo deve ter sua versão MVP, separe as funcionalidades entre as funções obrigatórias e as complementares

A definição delas irá depender do objetivo final do seu app. Supondo que ele seja um app de mobilidade urbana, as principais funcionalidades serão:

  • Cadastro e login
  • Geolocalização
  • Solicitação de corrida
  • Notificações push

Já as funcionalidades adicionais podem ser:

6 aplicativos para resumo de livros

Se você souber usar a tecnologia a favor dos seus estudos, terá um diferencial e tanto na sua preparação para os exames.

Nesse sentido, os aplicativos para resumo de livros podem ser uma ajuda e tanto para você se preparar para o ENEM e vestibulares, já que permitem que você assimile os conceitos mais importantes para determinada obra de forma mais rápida – uma mão na roda pra quem não tem muito tempo para estudar.

Quer saber mais sobre isso e conhecer algumas soluções que realmente podem trazer benefícios para você nos seus estudos? Então acompanhe.

Aplicativos para resumo de livros disponíveis

1. 12min

O 12 minutos ou 12min é um app para resumo de livros para smartphone que oferece resumos qualificados de diferentes obras para os mais diferentes públicos. A promessa dos responsáveis pelo projeto é de uma obra por dia, sendo que o banco de dados atual já é enorme. Isso faz com que o aplicativo seja um dos mais completos da lista.

O 12min funciona no modelo áudio book, ou seja, você pode ouvir os resumos dentro de casa, no caminho para a escola, na academia ou em qualquer outro lugar.

Obras clássicas que são exigidas no vestibular, como é o caso de Memórias Póstumas de Brás Cubas, Macunaíma e A Cidade e as Serras são apenas alguns exemplos do que é possível encontrar nesse que é um dos apps mais indicados no segmento. E o que é melhor: o 12min conta com uma versão gratuita, na qual é possível ter acesso somente a conteúdos específicos para cada dia da semana.

2. Blinklist

É um aplicativo em inglês, mas que merece ser destacado por ser um dos mais conhecidos do mundo.

O Blinklist já superou a marca de 6 milhões de usuários, e isso não é por acaso. Seu acervo possui uma quantidade impressionante de mais de 2.500 resumos. São 19 categorias de livros resumidos em formatos de áudio e de texto. Em média, essas análises duram aproximadamente 15 minutos e existem diferentes tipos de planos para quem se interessar.

Apesar de ser em inglês, é uma alternativa interessante, uma vez que o Blinklist conta com um repertório vasto, no qual são incluídos materiais didáticos. Caso você domine o idioma, não deixe de conhecer essa ferramenta.

3. Esens

Também disponível nas versões grátis e paga, o Esens é um aplicativo que reúne um grande acervo, que pode ser consultado no próprio aparelho ou baixado, caso o usuário tenha o interesse em estudar offline mais tarde.

No plano gratuito, é possível ter acesso a um único livro por dia, como acontece com o 12min, já na alternativa paga, o usuário pode ter acesso ilimitado para conferir todo o acervo. São diferentes tipos de planos disponíveis mesmo se você não tiver muito tempo para se preparar até a data da prova. O plano mensal, por exemplo, é o mais econômico entre eles.

4. Kindle Unlimited

Este não é necessariamente um aplicativo, mas sim um programa de empréstimo de livrosndisponíveis da Amazon que pode ser acessado via Kindle ou smartphone. Como a Amazon conta com milhares de obras, incluindo resumos de livros de ficção e não ficção, a solução aparece entre as mais recomendadas.

O Kindle Unlimited é um plano pago que permite ao assinante o empréstimo de até 10 livros por vez, o suficiente para que você dê conta de todas as exigências do vestibular. Além disso, o serviço da Amazon oferece uma série de funcionalidades que facilitam consideravelmente o aprendizado, como traduções instantâneas e a possibilidade de compartilhamento de trechos.

Leia também:  Como Saber Que A Fralda Esta Pequena?

5. Kobo Books

O Kobo Books é um aplicativo com uma enorme variedade de soluções em sua biblioteca. O reader do Kobo funciona como uma rica plataforma de venda de ebooks e audiobooks em diversos idiomas. Entre suas principais funcionalidades estão a possibilidade de o leitor retomar a leitura de onde parou e fazer anotações usando o próprio aparelho.

Para encontrar bons resumos, basta fazer uma pesquisa rápida. O acervo de análise de obras é um dos principais diferenciais que o app oferece.

6. Anybooks

Solução gratuita para quem procura uma opção fácil e eficiente. O Anybooks é um app que conta com uma boa variedade de livros em português, incluindo alguns resumos que podem ser úteis para estudantes interessados em vestibulares.

  • Com o Anybooks é possível fazer o download dos arquivos para ler offline, além de ter disponível uma ferramenta de sincronização com a qual o usuário tem como ler em diferentes dispositivos.
  • Basta procurar o app em uma loja virtual para baixar e procurar as análises literárias.

Mas afinal, quando vale a pena ler só o resumo?

A exigência de leituras de determinadas obras pode ser uma dificuldade a mais para o estudante.

É natural que o ritmo corrido do ano do vestibular, com uma carga naturalmente grande de estudo, dificulte a assimilação de tantos conteúdos que exigem tempo e calma para a melhor assimilação.

É por isso que essas soluções apresentadas são interessantes, pois facilitam o trabalho para quem já tem muito o que fazer.

Entretanto, substituir a leitura pelo resumo não é o ideal, pois o que justifica a exigência da leitura dos livros por parte de quem realiza os exames é exatamente o desenvolvimento de um repertório cultural mais amplo.

Assim, quando você recorre ao resumo, pode até compreender o que é suficiente para acertar eventuais questões a respeito do tema na hora da prova, mas certamente não terá a mesma qualificação que os concorrentes que leram as obras completas. Isso fica evidente em exigências como a redação e as provas dissertativas.

Por isso, respondendo à pergunta, vale a pena ler somente o resumo quando você definitivamente não tem tempo para ler o livro completo. Nesse caso, o mais indicado é recorrer ao resumo para amenizar o problema.

De maneira geral, embora não sejam a melhor solução para o aprendizado, os aplicativos podem ser muito úteis para você assimilar alguns conceitos e reforçar o que sabe a respeito de livros importantes para o vestibular.

Os aplicativos e a revisão

O mais indicado é que esses aplicativos sejam inseridos na sua preparação mais como uma ferramenta para que você possa revisar o que já estudou. Nesse sentido, eles são de grande utilidade, pois podem reforçar ideias chave e conceitos já assimilados e apontar aspectos que possivelmente você não identificou na obra.

É bom destacar que boa parte desses textos foi desenvolvida em outra época, considerando usos já não usuais da nossa língua. Assim, para lidar melhor com isso, o auxílio de especialistas é fundamental, e os resumos de livros costumam ser feitos por professores com larga experiência nesse trabalho.

Assim, caso você tenha conseguido ler os textos exigidos ao longo do ano, pode reservar um período na reta final para conferir essas análises e dessa forma melhorar a sua preparação.

Como fazer?

O mais importante é você criar uma estratégia e segui-la com rigor. Assim, a dica aqui é você se organizar para o período de estudos (o recomendável é no mínimo um ano) e dentro desse planejamento reservar um período para a revisão. Dessa forma você consegue ler as obras e conferir os resumos nos aplicativos.

  1. Saiba mais sobre os métodos que melhor funcionam e adote aquele com o que você mais se identificar.
  2. Agora, caso não haja tempo para uma organização mais longa e você precise escolher entre outras matérias e as obras literárias na reta final, então é recomendável estudar os resumos, pois no caso de outras matérias fica mais difícil recorrer a esse tipo de solução.
  3. Agora que conhece os aplicativos para resumo de livros mais interessantes existentes, conheça também alguns temas para a redação do Enem 2019.

Chega de tédio: Confira 5 apps para baixar livros PDF grátis na quarentena

A quarentena está longa, e por mais que tenhamos algumas potenciais vacinas em fase final contra a COVID-19, ainda não se sabe até quando teremos que fazer o isolamento social.

Mas se você está entediado, com tanto tempo trancado em casa, sem poder se reunir com amigos e familiares, saiba que você pode aproveitar o tempo para ler livros sem ter que pagar nada por isso.

Confira 5 apps para baixar livros PDF grátis na quarentena.

Você pode ler eBooks grátis no seu smartphone ou tablet com sistema Android, ou no iPhone da Apple apenas baixando PDF de sites que estão distribuindo livros digitais grátis nesta quarentena.

Antes de mais nada, saiba que quem tem um smartphone com internet, tem todo o conhecimento do mundo na palma da mão. É praticamente inesgotável a fonte de conhecimentos que a internet proporciona.

Além disso, os livros digitais são uma ótima pedida por não demandarem insumos do meio ambiente. Estamos falando das várias árvores que precisam ser cortadas para que haja papel, papel esse que servirá como matéria prima do livro físico.

5 aplicativos para ler livros de graça durante a quarentena

1. Amazon Kindle

Amazon Kindle

https://www.amazon.com.br/

Esse é o primeiro nome quando se fala em aplicativos para ler livros digitais, e não é à toa. O Kindle dá Amazon é um dos aplicativos de leitura de eBooks mais usados do mundo. E agora na quarentena, para incentivar as pessoas a ficarem em casa, a Amazon resolveu liberar muitos livros de graça, além dos que ja existiam antes.

E a oferta é e grande, pois a Amazon tem títulos de praticamente todas as categorias. Do romance à ficção, não-ficção, histórico, entre outros. Você também pode comprar os que deseja ler. O melhor é que, embora a Amazon venda o seu dispositivo de leitura (tablet) Kindle Fire, é possível baixar o app e ler livros de graça no iOS e no Android.

Download

2. KOBO

Kobo

https://www.kobo.com/br/

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*