Como Se Chama A Tecnologia Da Samsung Que Permite Ter Mais De Mil Milhões De Cores Na Qled Tv?

A Samsung é uma das maiores empresas de tecnologia a nível mundial, além de ser a maior concorrente da Apple, principalmente com relação aos smartphones. No setor de televisores ela também se destaca, por isso, se você deseja adquirir uma Smart TV Samsung, esse é uma aposta segura.

No entanto, comprar a Smart TV Samsung certa não consiste apenas em escolher uma marca de prestígio como ela ou o equipamento com mais polegadas. Se você quiser fazer uma escolha adequada que atenda plenamente às suas necessidades e expectativas, você deve levar em conta outros fatores. Por isso, preparamos esse Guia completo para você fazer a melhor escolha.

O mais importante

  • Uma Smart TV Samsung conta com um grande número de aplicativos instalados. Por isso, você terá acesso fácil ao Netflix, Deezer, Spotify, dentre outros. Além disso, graças ao Smart Hub todo o conteúdo é administrado a partir de um único lugar, para que você possa acessar o que quiser de forma rápida.
  • A Smart TV Samsung dispõem do seu próprio sistema operacional, Tizen, baseado no Linux. Contar com o controle tanto do hardware, quanto do software é uma grande vantagem para a fabricante, que pode oferecer uma melhor experiência ao usuário.
  • A Samsung oferece uma garantia de 10 anos contra o desgaste da tela, tanto para os televisores QLED, quanto para os Premium UHD com HDR1000 ou superior.

As melhores smart TVs Samsung

A seguir, você encontrará uma classificação com as 4 melhores Smart TV Samsung disponíveis no mercado atualmente, selecionadas dentre diversos equipamentos. As funcionalidades que elas oferecem são incríveis, mas sendo da Samsung não poderia ser diferente.

A smart TV Samsung 8K para quem tem orçamento alto

Essa Smart TV Samsung possui uma tela QLED de 65″ (polegadas), resolução de 8K e HDR 3000. Com ela você poderá desfrutar de uma incrível qualidade de imagens graças ao seu sistema de IA Upscaling, que permite aprimorar a qualidade de conteúdos em baixa resolução, deixando-os muito próximos de atingir o 8k.

O modelo QLED de 75″

Essa Smart TV Samsung possui uma tela de 75″, resolução 4K e HDR 500.

Com ela você não terá mais problemas com cabos bagunçados ao redor da casa, e ela ainda possui o Modo Ambiente, que deixa lindas imagens na tela enquanto ela está desligada, para que assim ela combine com a decoração do seu ambiente. Com o modo ambiente, você ainda pode escolher deixar informações úteis na tela como a previsão do tempo e o horário, ou mesmo fotos pessoais suas.

O modelo 4K com design para cabos escondidos

Essa Smart TV Samsung possui uma tela de 55″ e resolução 4K, além de muito bem avaliada na internet por quem já comprou. Seu visual esconde os cabos, o que facilita na decoração e limpeza da casa. A tecnologia Bluetooth faz com que você se conecte a outras dispositivos rapidamente.

A smart TV Samsung mais vendida

Essa Smart TV tem uma tela de 32″, um bom custo benefício e uma excelente qualidade de imagem. Além disso, ela possui um design slim e moderno, para deixar qualquer ambiente mais bonito e aconchegante.

Ao todo ela possui mais de 16 milhões de cores que vão te deixar hipnotizado.

 Ela também conta com 2 entradas HDMI, 1 USB e com conectividade Wi-Fi, para que você possa acessar todos os conteúdos que deseja diretamente na sua TV.

Guia de Compras: O que você deve saber sobre a Smart TV Samsung

Se você for comprar uma Smart TV Samsung, é essencial que você considere uma série de fatores importantes. Não se esqueça que existem diferentes modelos e que cada um deles foi concebido para uma utilização diferente. Por essa razão, nesta seção, vamos responder às possíveis perguntas que possam surgir durante o processo de compra.

Como Se Chama A Tecnologia Da Samsung Que Permite Ter Mais De Mil Milhões De Cores Na Qled Tv?Se você está pensando em adquirir uma Smart TV Samsung, não tenha dúvidas de que é a melhor escolha. (Fonte: Andriy Popov: 44589454 / 123rf.com)

Uma Smart TV é uma televisão que se conecta a Internet, e que dispõem de um sistema operacional e de uma série de aplicativos. No que diz respeito a Samsung, a empresa coreana é uma das grandes referências na fabricação e venda deste tipo de equipamento, especialmente pela qualidade dos seus equipamentos.

Ter uma Smart TV Samsung oferece várias vantagens. Para começar, você sabe que está adquirindo um produto de alta qualidade e com a garantia de uma marca líder e pode aproveitar o grande número de aplicativos que vêm como ela. Além disso, com o Samsung Smart Hub, você tem todo o conteúdo acessível em um só lugar.

A Samsung possui uma grande variedade de modelos, para que você escolha o que melhor se adapta às suas necessidades. A Smart TV Samsung se destaca pelas diversas funcionalidades que oferece.

Além disso, a empresa coreana aposta constantemente em inovação e os aparelhos vêm com uma grande variedade de aplicativos instalados de série, como Netflix, Spotify, dentre outros.

Com o Smart Hub você tem todo o conteúdo que deseja acessar em um único lugar para que navegue de forma fácil e rápida. Você pode conectar a sua Smart TV ao seu celular e converter o seu smartphone em um controle remoto. Além disso, graças ao seu sistema One Connect, você pode praticamente esquecer dos cabos.

Porém, infelizmente, seu preço é superior em relação a outras fabricantes. Afinal, como se costuma dizer, a qualidade tem um preço. As Smart TVs Samsung não possuem painéis OLED.

  • Variedade de modelos
  • Diversas funcionalidades
  • Muitos aplicativos,
  • É possível conectá-la ao seu celular e usá-lo como controle
  • Preço elevado
  • Não possui painel OLED

Se você está pensando em adquirir uma Smart TV Samsung não hesite, pois ela é uma das melhores marcas do setor. Elas possuem a mais alta qualidade e oferecem a garantia de um ótimo atendimento ao cliente. Além disso, os televisores da marca oferecem uma grande facilidade de conexão e possuem uma ampla variedade de aplicativos.

Uma Smart TV Samsung possui seu próprio sistema operacional, o Tizen, baseado no Linux. Desenvolvido pela empresa coreana quase a partir do zero, ele é adequado para muitos dispositivos. Isso faz com que seja uma ferramenta muito flexível. Sua interface permite usar tanto o controle remoto tradicional quanto o controle remoto através do telefone celular.

Também é possível dar comandos de voz. O fato de a Samsung ter controle sobre o hardware e o software oferece muitas vantagens, permitindo que você otimize a sua experiência como usuário.

“Esperamos levar a experiência do iTunes e AirPlay 2 para mais clientes em todo o mundo através da Smart TV Samsung, para que os usuários de iPhone, iPad e Mac tenham outra forma de desfrutar do seu conteúdo favorito na maior tela da sua casa”.

A Samsung apostou no desenvolvimento da tecnologia QLED (Quantum Dot Light Emitting Diode, de acordo com sua sigla em inglês), no lugar da tecnologia OLED (organic light-emitting diode, de acordo com sua sigla em inglês). Os painéis QLED são uma evolução do LCD (Liquid Cristal Display, de acordo com sua sigla em inglês) e da tecnologia Quantum Dot ou de nanocristais.

Os painéis QLED permitem ativar os pixeis de forma individual, o que permite um melhor contraste, com níveis de brilho mais altos e melhores ângulos de visão. Atualmente a principal desvantagem com relação a tecnologia OLED é que ainda não permitem alcançar o preto puro, já que necessitam de uma fonte de iluminação externa.

Como Se Chama A Tecnologia Da Samsung Que Permite Ter Mais De Mil Milhões De Cores Na Qled Tv?

A Samsung basicamente comercializa dois tipos de smart TVs, as que possuem painéis LCD e as que possuem tecnologia QLED. Logicamente, cada um deles oferece benefícios diferentes. Na tabela a seguir, mostraremos as principais características de cada uma dessas tecnologias.

Televisores LED LCD
Televisores QLED

Preço Preço é mais barato e são os que oferecem o melhor custo-benefício Seu preço é mais elevado
Forma de iluminação da tela Os televisores LED iluminam os pixels de cor desde a parte de trás com diodos brancos Os pixels produzem a sua própria luz, e, deste modo, é possível controlar o brilho de cada pixel de forma independente
Pretos e escuros O preto puro é quase impossível de conseguir com este sistema É possível conseguir pretos mais puros e os contrastes são melhores
Ângulo de visão Variam muito em função da tecnologia de visualização empregada Oferecem ângulos de visão perfeitos

A Alto Alcance Dinâmico HDR (High Dynamic Range, de acordo com sua sigla em inglês) é uma técnica de processamento das imagens. Trata-se de um sistema que obtém, processa e reproduz o conteúdo de tal forma que potencializa os detalhes, tanto das sombras como das luzes, melhorando a qualidade da imagem.

Deste modo,  é possível apreciar as cenas com mais detalhes, com uma maior variedade de cores e de uma forma mais parecida a que se enxerga através dos olhos. Atualmente os padrões costumam ser o Dolby Vision e o HDR10 (e o HDR10+).

Como Se Chama A Tecnologia Da Samsung Que Permite Ter Mais De Mil Milhões De Cores Na Qled Tv?Não esqueça que existem diferentes modelos de Samsung Smart TV e que cada uma delas é adequada para um uso diferente. (Fonte: Jessmine: 73048207 / 123rf.com)
TVs curvadas se destacam por oferecer um nível mais alto de imersão, graças ao seu efeito envolvente. Além disso, eles seguem a curvatura natural dos olhos. Por isso, elas são ideais para longas sessões de filmes, séries ou videogames. No entanto, seu desempenho não se saiu como o esperado e, aparentemente, ela não irá se transformar no formato padrão.

Alguns especialistas já antecipam, inclusive, seu desaparecimento precoce. É preciso ter em mente que qualquer reparo em um equipamento como este poderá ter um custo muito maior, então pense bem antes de investir seu dinheiro.

Critérios de Compra

Antes de adquirir uma Smart TV Samsung, é importante que você considere diversos critérios de compra. Para facilitar a sua vida, selecionamos para você os que consideramos essenciais. Esperamos que eles te ajudem no momento da sua escolha.

  • Tamanho da tela
  • Tipo de painel
  • Resolução
  • Taxa de atualização
  • Alto Alcance Dinâmico ou HDR
  • Intensidade luminosa
  • Conectividade e portas

Tamanho da tela

Se você tem uma sala enorme, então talvez seja uma boa opção optar por uma tela grande. Se esse não for o seu caso, você deve considerar a distância de visualização. Se a sua sala for pequena, uma tela muito grande pode ser prejudicial.

Por isso, a Samsung recomenda certos tamanhos de tela para cada distância de visualização. Você pode consultá-los na seguinte tabela explicativa. A regra geral é que quanto mais longe você estiver da tela, maiores devem ser as dimensões dela.

Distância de visualização expressada em metros
Tamanho de tela recomendado pela Samsung em polegadas
1,3 m 32″
1,6 m 40″
2,1 m 49″
2,3 m 55″
2,9 m 70″

Tipo de painel

No caso da Samsung, existe a possibilidade de escolher entre um painel LCD e um QLED. Como vimos anteriormente, a tecnologia QLED oferece qualidade de imagem superior e uma série de recursos, como o modo ambiente, que permitem recriar padrões decorativos da casa quando ela é desligada. Por isso seu preço acaba sendo maior.

“Com a Samsung QLED TV, resolvemos diversos problemas das casas como a desordem de cabos, fixação na parede, e a grande quantidade de dispositivos que normalmente ficam localizados embaixo da televisão”.

Resolução

Até recentemente, em relação às resoluções, haviam apenas duas opções: Full HD 1.080p e 4K. No entanto, o recente desenvolvimento e comercialização das primeiras TVs 8K adicionou uma nova opção a se considerar. A Samsung já tem televisores com resoluções de 8K, como a QLED Q900R 75.

Ela foi a primeira marca a comercializar uma televisão com essa resolução. No entanto, atualmente mesmo o conteúdo em formato 4K ainda não é muito difundido, em 8K então, muito menos. Mesmo assim, com resoluções de 8K, as imagens possuem um maior senso de realidade.

Taxa de atualização

A taxa de atualização indica o número de vezes por segundo em que a imagem é atualizada, e sua unidade de medida é o hertz. Quanto maior a taxa de atualização, melhor a qualidade da imagem. Até algum tempo atrás, o padrão era de 60 Hz. No entanto, hoje é possível encontrar televisores com até 1.000 Hz.

Geralmente valores mais altos não excedem 120 ou 240 Hz. Nosso conselho é que, na medida do possível, opte por uma TV que tenha uma taxa de atualização de pelo menos 120 Hz, já que desta forma você desfrutará de imagens muito mais suaves.

Como Se Chama A Tecnologia Da Samsung Que Permite Ter Mais De Mil Milhões De Cores Na Qled Tv?Uma Smart TV é uma televisão que se conecta a Internet e que dispõe de um sistema operacional e de uma série de aplicativos. (Fonte: Scyther5: 43398539 / 123rf.com)

Alto Alcance Dinâmico ou HDR

O Alto Alcance Dinâmico é um elemento fundamental para desfrutar de uma melhor qualidade de imagens. Por isso, a aposta da Samsung é por utilizar o padrão HDR10 e pela sua extensão HDR10+, que requer que os televisores utilizem um painel de, pelo menos, 10 bits e alcancem picos de luminosidade de 1.000 nits. A diferença entre HDR10 e HDR10+ é realmente significativa.

O formato HLG (Hybrid Log-Gamma, de acordo com sua sigla em inglês) é um complemento do padrão HDR10+ e Dolby Vision e destina-se para as transmissões de TV ao vivo. Enquanto as denominações Q HDR 1000, Q HDR 1500 e Q HDR 2000 da Samsung, pertencem ao padrão HDR10+, sendo o número final a capacidade máxima de luminosidade.

Intensidade luminosa

A intensidade luminosa, tanto da tela de uma Smart TV Samsung como dos celulares é medida em nits. O nit, que não é uma unidade do Sistema Internacional de Unidades, equivale a uma candela por metro quadrado, indicando a intensidade luminosa por unidade de superfície. Por isso uma tela com mais nits emite mais luz do que uma que possui menos.

Atualmente, os filmes em HDR são reproduzidos com uma quantidade mínima de 1.000 nits. Deste modo, este nível de luminosidade permite iluminar até as cenas mais escuras para que você possa ver cada pequeno detalhe. Do mesmo modo, ela abre o espectro de cores e consegue obter tons vivos. Nosso conselho é que você opte por uma Smart TV Samsung com, no mínimo, HDR 1000.

Como Se Chama A Tecnologia Da Samsung Que Permite Ter Mais De Mil Milhões De Cores Na Qled Tv?Quando pensam em comprar uma TV, a maioria das pessoas pensa em optar por um equipamento com o maior número de polegadas possível que caiba no orçamento. (Fonte: Destinacigdem: 69898545 / 123rf.com)

Conectividade e portas

A conectividade disponível é outro aspecto que você deve levar em conta ao escolher uma Smart TV. É conveniente que você saiba quais opções de conectividade de Internet ela você oferece ,como conexão Wi-Fi e / ou via LAN. Além disso, ela deve incluir várias entradas HDMI para conectar Blue-ray, consoles de jogos, dentre outros.

Você também deve ter portas USB para conectar pen drives ou discos rígidos portáteis. O ideal é ter no mínimo duas entradas, e, se possível três. E, claro, não se esqueça da conexão Bluetooth. Resumindo, quanto mais conexões, melhor, pois você poderá tirar melhor proveito da sua Smart TV.

Resumo

Ao adquirir uma Smart TV Samsung, você terá um equipamento de alta qualidade com ótimos recursos. Além disso, como elas incluem um grande número de aplicativos, você pode acessar uma enorme quantidade de conteúdo multimídia. Agora, graças ao Smart Hub, você pode organizar tudo em um só lugar.

No entanto, nem todas as Smart TVs Samsung são iguais e pensadas para o mesmo tipo de consumidor. Portanto, é essencial que você considere uma série de critérios de compra para escolher aquele que melhor atenda às suas necessidades. Estes incluem o tamanho da tela, resolução e opções de conectividade.

Se você achou esse Guia útil para escolher qual Smart TV Samsung comprar, envie um comentário ou compartilhe nas suas redes sociais.

(Fonte da imagem destacada: Petro Kuprynenko: 66411428 / 123rf.com)

Samsung QLED: Os pormenores são quase tão valiosos como a qualidade de imagem

A luta entre a Samsung e a LG no mercado português de televisores continua renhida. De acordo com dados da empresa de análise GfK, a Samsung terminou o ano de 2016 com uma quota de mercado de 36,7%, tendo a LG ficado em segundo lugar com uma quota de 36,2%.

Apesar da diferença reduzida, a verdade é que a LG tem tido um melhor desempenho que a rival Samsung nos segmentos de preço premium. No mercado dos televisores acima dos 1.800 euros, a LG agarrou 44% do mercado e a Samsung 40%. Quando o termo de análise sobe para os 2.800 euros, então a LG agarra 61% do mercado e a Samsung 29%.

A nova linha de televisores que a Samsung está agora a trazer para Portugal vai tentar diminuir esta diferença.

Os televisores QLED apresentados no início do ano em Las Vegas, nos EUA, além de trazerem uma tecnologia de ecrã que representa um salto qualitativo relativamente ao que a Samsung disponibilizava, trazem também um grande cuidado nos detalhes. E nestes níveis de preço, os detalhes podem fazer a diferença.

Tal como já tínhamos explicado, os televisores QLED utilizam uma tipologia de ecrã que funde duas tecnologias: os quantum dots, cristais semicondutores com apenas alguns nanómetros de tamanho e que garantem uma melhor reprodução de cores, contrastes e bons níveis de luz, que são misturados com a mais tradicional tecnologia dos díodos emissores de luz (LED).

A questão da luminosidade acaba por ser aqui o grande diferencial do QLED relativamente aos painéis OLED. A tecnologia QLED apesar de apresentar bons contrastes e também um preto profundo, continua a não estar ao mesmo nível do ‘preto total’ garantido pelos ecrã OLED. Por outro lado, o brilho nos ecrãs QLED é de facto superior, o acaba por fazer a diferença nas cores.

Como Se Chama A Tecnologia Da Samsung Que Permite Ter Mais De Mil Milhões De Cores Na Qled Tv?Aqui temos um exemplo de como a tecnologia QLED também consegue atingir pretos profundos e bons níveis de contraste. #Crédito: Future Behind

Sobretudo na reprodução de conteúdos HDR, o facto dos painéis QLED conseguirem atingir os 1500 e os 2000 nits de brilho faz com que as transições de cor sejam mais notórias, algo que fica enriquecido pelos tons saturados garantidos pela tecnologia de High Dynamic Range.

Em Portugal a Samsung passa a ter três gamas de televisores que estão equipados com painéis QLED: Q7C e Q8C, que têm ecrãs curvos, e a gama Q7F, que mantém o tradicional painel plano. A tecnológica vai trazer posteriormente uma outra linha, a topo de gama dentro do ecossistema QLED, denonimada Q9C.

Como Se Chama A Tecnologia Da Samsung Que Permite Ter Mais De Mil Milhões De Cores Na Qled Tv? Como Se Chama A Tecnologia Da Samsung Que Permite Ter Mais De Mil Milhões De Cores Na Qled Tv?

A Samsung propõe suportes com diferentes designs para os seus novos televisores. #Crédito: Future Behind

Durante o evento de apresentação à imprensa, a Samsung confirmou que o modelo Q7F de 55 polegadas vai custar perto de 2.400 euros e que o modelo Q8C também de 55 polegadas vai custar perto de 3.500 euros. Televisores com ecrãs maiores vão sempre ter um impacto no valor final do equipamento, podendo chegar aos 6.500 euros para um modelo Q8C de 75 polegadas, por exemplo.

Missão: simplificar o televisor

Apesar do claro destaque da tecnologia QLED nesta nova vaga de equipamentos, acabaram por ser os pormenores que a Samsung implementou nestes televisores os elementos que mais chamaram a atenção.

O primeiro de todos é um acessório chamado One Connect. Na prática é uma pequena box externa que vem com o televisor e que tem como principal objetivo garantir uma melhor gestão de cabos. Em vez de ter meia dúzia de cabos pretos a saírem da parte traseira do televisor, com os QLED haverá apenas um pequeno e quase imperceptível cabo de fibra ótica.

O utilizador deve ligar todos os aparelhos – box de televisão, consolas de videojogos, leitores Blu-Ray, discos externos – ao One Connect. Este acessório pode depois ficar até cinco metros de distância do televisor, pois é esse o tamanho do cabo de fibra ótica que liga o One Connect ao televisor QLED.

Como Se Chama A Tecnologia Da Samsung Que Permite Ter Mais De Mil Milhões De Cores Na Qled Tv?Do lado esquerdo, um televisor com uma gestão de cabos ‘tradicional’. Do lado direito, um televisor ligado por cabo de fibra ótica ao One Connect, um módulo que pode ficar dentro do armário e ao qual se ligam todos os outros equipamentos. #Crédito: Future Behind

A gestão de todos os sinais digitais é feita pelo One Connect, o que também permite utilizar apenas um comando para controlar o interface de todos equipamentos que a ele estiverem ligados.

A Samsung Portugal diz que quase todas as boxes dos operadores portugueses de telecomunicações serão compatíveis e durante a demonstração vimos também o interface de uma Xbox One a ser controlado pelo comando do TV.

A nova linha de televisores vem ainda equipada com um sistema de montagem simplificado e que permitirá, em poucos minutos, colocar um destes televisores na parede. O que nos chamou mais a atenção neste novo sistema de montagem da Samsung foi o facto do suporte, que está na parede, permitir um reajustamento da posição do televisor – 10º de inclinação nas laterais e 11º de inclinação frontal.

Por fim destacaríamos a aplicação Smart View que a Samsung desenvolveu para dispositivos móveis Android e iOs, e também para computadores Windows. Na prática esta aplicação coloca no smartphone um interface que permite controlar o televisor à distância e sem a obrigatoriedade de usar o comando.

Dentro desta aplicação, o elemento mais interessante é a tecnologia de autenticação automática – justamente um dos elementos que apontámos como negativo quando testámos a box Tbee.

Com esta aplicação da Samsung poderá utilizar a sua conta do Spotify no televisor, mesmo que não tenha o login feito no ‘grande ecrã’ – e quem diz Spotify, diz outros serviços online.

O emparelhamento entre smartphone e televisor faz com que a partilha de credenciais seja automática, algo muito bem-vindo pois a introdução de credenciais em ambiente de TV é atualmente ainda muito rudimentar na maior parte dos equipamentos.

No geral parece-nos que mesmo perante as propostas tentadoras que a LG apresenta com os seus televisores OLED, a Samsung encontrou na tecnologia QLED um patamar de qualidade que vai manter renhida a luta pelo título de empresa número um neste segmento em Portugal.

QLED: o que é a tecnologia usada em TVs

Tudo sobre

Como Se Chama A Tecnologia Da Samsung Que Permite Ter Mais De Mil Milhões De Cores Na Qled Tv?

Samsung

Como Se Chama A Tecnologia Da Samsung Que Permite Ter Mais De Mil Milhões De Cores Na Qled Tv?

Saiba tudo sobre Samsung

Ver mais

Em 2019, foi anunciado pela Samsung, um novo tipo de tecnologia de TV chamada QLED, prometendo uma nova experiência com cores e ambientação. Mas o que são as essas TVs QLED? como elas funcionam? quais as diferenças entre OLED e QLED? e como ela se destaca no mercado? Nós, do Canaltech, vamos responder essas perguntas nas próximas linhas!

O nome QLED vem do uso da tecnologia quantum dot em um painel LED. A tecnologia de TV que funciona através de uma camada de pontos quânticos, em frente a um painel de luz com fundo regular de LEDs. É composta por pequenas partículas, cada uma emitindo sua própria cor individual.

As partículas com tamanho aproximado entre 2 e 10 nanômetros, determinam o comprimento da onda de luz emitida, assim todo um novo espectro de cores é possível. É inclusive afirmado pela Samsung, que os pontos quânticos permitem mais de um bilhão de cores.

Como Se Chama A Tecnologia Da Samsung Que Permite Ter Mais De Mil Milhões De Cores Na Qled Tv? Com aposta no design, TV permite o uso de molduras para acentuar o aspecto de obra de arte — Foto: Samsung (Divulgação/Samsung)

O conceito das TVs QLED, vai para além de uma tecnologia de tela. Por conta de sua grande gama de cores a tecnologia tem sido utilizada para transformar seu aparelho de TV em uma verdadeira obra de arte.

Atualmente na terceira geração de TVs de pontos quânticos, as partículas possuem um novo núcleo e revestimento, ambos de liga de metal. Esse aprimoramento permite uma maior precisão em cores de pico mais alto, o que pode ser muito interessante para o futuro das galerias de arte e também da sua sala de estar.

Quais as diferenças entre OLED e QLED?

O tipo de iluminação é o que definitivamente diferencia as duas tecnologias.

As TVs de pontos quânticos ainda contam com um sistema de transmissão de luz através de um fundo LED, este funciona em zonas, entretanto, o sistema OLED produz sua própria luz por meio de materiais orgânicos. Dessa forma, o conceito da primeira tecnologia é de uma iluminação “transmissiva” enquanto o da segunda é “emissiva”.

Todos os modelos QLED da Samsung possuem um sistema LED com iluminação de borda, esta configuração permite uma divisão de zonas de escurecimento.

O Modelo principal, Q9 possui 32 blocos de escurecimento, enquanto outros modelos Q tem 12, esses são usados para controlar a luz.

Assim, ter uma maior quantidade de escurecimento de blocos, permite diferentes níveis de escurecimento em áreas diferentes da tela.

Sendo assim, a experiência difere bastante de uma tecnologia para a outra.

Embora efetivamente as TVs OLED possam produzir melhores tons de preto, as TVs de pontos quânticos ainda podem ficar muito mais brilhantes, gerando uma melhor experiência em conteúdo HDR (High Dynamic Range).

Outra principal diferença entre as duas tecnologias é o preço. As TVs OLED ainda são consideradas relativamente caras em relação a concorrente.

Como as QLEDs se destacam no mercado?

Além de seu design inovador, a marcante característica em cores nas TVs QLED, devido aos pontos quânticos de nanocristais que transmitem a luz recebida da camada de LED, garante o seu diferencial na transmissão de conteúdo HDR, com cores mais vibrantes e alto contraste de brilho.

A liderança em tecnologia QLED, atualmente pertence à Samsung, que é a “mãe” e principal referência da tecnologia. Além da empresa sul-coreana, temos a TCL que também vende as TVs QLED, entretanto, suas telas são fabricadas pela Samsung.

Como Se Chama A Tecnologia Da Samsung Que Permite Ter Mais De Mil Milhões De Cores Na Qled Tv? 55″ The Frame QLED 4K TV — Foto: Samsung (Divulgação/Samsung)

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.

Samsung UE50RU7402 50" LED UltraHD 4K

Porquê comprar da Digital Empire?

Mais de 600 avaliações de clientes reais Worten click aqui

Como Se Chama A Tecnologia Da Samsung Que Permite Ter Mais De Mil Milhões De Cores Na Qled Tv?

Eleitos a Marca do Mês pelo Portal da Queixa

Índice mais alto em Portugal com 99% de Satisfação dos nossos Clientes

Como Se Chama A Tecnologia Da Samsung Que Permite Ter Mais De Mil Milhões De Cores Na Qled Tv?

Quanto tempo para entrega? Artigos assinalados “Em Stock” prazo de entrega 2 a 6 dias úteis após pagamento, Artigos “Sem Stock” 15 a 30 dias úteis após pagamento

Têm loja Física? Temos escritório em Lisboa, não loja com produtos para venda, todos os nossos produtos vêm do nosso armazém em Madrid

Posso ir levantar a minha encomenda? pode sempre vir levantar a sua encomenda, o processo de encomenda é exactamente igual, deve encomendar no nosso site e aguardar nosso contato para vir levantar. Por motivos de COVID19 só atendemos nas nossas instalações com marcação prévia por email.

Posso pagar só no levantamento? Poderá pagar no levantamento mediante pagamento de um sinal pois a mercadoria vem de Madrid e não podemos aceitar encomendas sem sinal com o risco de não serem levantadas

Que modos de pagamento existem? o nosso site tem todos os tipos de pagamento usuais 100% seguros: Multibanco, MBWAY, VISA, PAYPAL, Transferência, para pagar no levantamento seleccione essa opção na finalização da sua encomenda, o site calcula automaticamente o sinal a pagar.

Os produtos são novos e com Garantia? todos os nossos produtos são novos, devidamente embalados e com 2 anos de garantia do Fabricante. Se algum produto for usado, diz claramente no nome “Recondicionado” tem um desconto no preço e a mesma Garantia de 2 Anos,

Em caso de avaria ou material danificado o que devo fazer? assim que recebe a sua encomenda deve verificar o seu estado, no caso de ter algum dano, recuse e enviamos nova.

Não se aceitam reclamações de produtos quebrados ou danificados se forem reportados os danos após 24H da sua recepção, os Correios e Transportadoras têm este prazo definido para accionar os seguros de transporte e não aceitam reclamações fora deste prazo .

Avarias dentro dos 14 dias iniciais trocamos nós, depois disso é a Garantia da Marca por 2 Anos.

Os vossos teclados são em Português? comercializamos portáteis e teclados versão Portuguesa e Espanhola, quando são em Português diz “Teclado Português” na imagem do produto, se não disser é a versão Espanhola. A versão Espanhola funciona também com todos os caracteres em  Português mas tem a tecla “Ñ”

O valor já tem portes? Neste momento temos um valor de Portes único de 7 EUR por encomenda independente do numero de artigos comprados, este valor será sempre cobrado mesmo para levantamentos

Smart TV QLED Samsung exibe 100% do volume de cor

  • De acordo com Michelly Alencar (DEM-MT), o passinho foi feito em um momento de descontração com sua assessora. Em nota, a parlamentar reforçou que exerce seu papel na Câmara com “dedicação e profissionalismo”
  • Demitida através de um email no ano passado, a apresentadora e âncora Rachel Sheherazade quer R$ 30…
  • Como Se Chama A Tecnologia Da Samsung Que Permite Ter Mais De Mil Milhões De Cores Na Qled Tv?Реклама•LegacyFX
    • Por que este anúncio?

    Obrigado por seu feedback. Removeremos isso e faremos as alterações necessárias.

    Очевидно, пришло время что вам не нужны никакие Экономические знания чтобы начать получать прибыль на финансовых рынках !!

  • Os deputados estaduais Arthur do Val (Patriota) e Ricardo Mellão (Novo), além do deputado federal Kim Kataguiri (Democratas), invadiram o Hospital Geral de Guarulhos e provocaram aglomeração.

  • É dia de festa na casa de Vera Fischer. A atriz está comemorando o aniversário da nora, Letícia,…

  • Fatos, provas e depoimentos novos mudaram o curso das investigações sobre a morte de um menino no Rio de Janeiro.

  • Francisco, filho do ator com Mônica Torres, vive em Portugal

  • O casamento de Gabriel Medina e Yasmin Brunet parece ter resultado num tsunami de mágoa e rancor na…

  • Lula elegível e a instauração da CPI da Pandemia

  • Eles conversavam sobre o desejo de ter órgãos maiores e encontraram um tutorial no YouTube que recomendou a prática

  • SAMSUNG * APRESENTOU AS NOVAS TVS DE TELA GRANDE

    A Samsung, sempre inovando com produtos que são criados para deixar os consumidores de queixo caído, desta vez foram longe demais, em noite de festa, apresentou na Casa Fasano em são Paulo, as maravilhosas Tvs de tela grande para os consumidores brasileiros.


    O Conceito de Luxo esteve presente neste momento importante para a empresa apresentar os produtos para os Jornalistas e influenciadores presentes.
    Com treze opções de produtos de diferentes tamanhos e características que cabem no gosto e espaço do consumidor, marca redefine experiência de imersão no conteúdo.

    São perfeitas as imagens das Tvs e realmente é um “Objeto do Desejo” de qualquer consumidor de bom gosto e que adore assistir televisão com uma imagem indescritível!

    Como Se Chama A Tecnologia Da Samsung Que Permite Ter Mais De Mil Milhões De Cores Na Qled Tv?

    APRESENTAÇÃO DOS PRODUTOS “CASA FASANO”

    INFORMAÇÕES DA ASSESSORIA DE IMPRENSA APROVADA PELO “CONCEITO DE LUXO” PARA DIVULGAÇÃO

    Em busca de experiências cada vez mais imersivas, os consumidores brasileiros têm buscado TVs de telas grandes – aquelas iguais ou acima a 65 polegadas.

    Somado à qualidade de imagem, aplicações em design e usabilidade, o tamanho das telas é um dos fatores decisivos na escolha da TV mais interessante para cada consumidor.

    Por isso, a Samsung tem investido e se preparado, ofertando ao mercado brasileiro o portfólio mais completo de telas de 65” e acima para encantar diferentes gostos e expectativas dos seus clientes.

    Antes da revelação dos produtos, é importante ressaltar que as antigas métricas de distância entre o sofá e a TV mudaram drasticamente nos últimos quatro anos, e novamente são aprimoradas hoje com a entrada das telas de resolução 8K da Samsung1. A antiga referência de 4.

    5m~5m de distância necessária entre o usuário e uma tela de 65 polegadas Full HD, com os seus 2 milhões de pixels, se diferencia dos 2.5m~3m de distância entre o consumidor e uma tela de 65” Ultra HD, com seus 8 milhões de pixels.

    A maior quantidade de pixels na tela garante um ganho de resolução que nos permite assistir a TV em uma distância menor.

    Com a chegada do 8K, com seus 33 milhões de pixels, introduzimos um conceito chamado PPP (Pixel Por Polegada) que nos ajuda na compreensão deste novo cenário. Uma tela de 65 polegadas 4K tem 68 PPP.

    Já uma tela de 65 polegadas 8K tem 136 PPP, o que permite que a experiência do consumidor, mesmo muito próximo à TV, seja muito mais realista, diminuindo a distância necessária entre usuário e TV para 2~2.

    5m.

    Com o cenário em mente e preparada para atender a essa demanda, a Samsung apresenta a sua nova categoria de TVs 2019 com modelos que contam com resoluções QLED em 8K e 4K, e UHD 4K, disponíveis em até 98 polegadas. Cada uma com singularidade no design e funções para agradar diversos níveis de expectativa e gostos dos consumidores:

    UHD RU7100: com opções de 65” e 75”, a tela de entrada do segmento 4K dispõe de funcionalidades marcantes como o “Controle Remoto Único2”, capaz de controlar diversos aparelhos conectados à TV, e “Bluetooth”.

    Além destes temas focados em navegação, é uma das telas mais finas do segmento – tanto em espessura quanto nas bordas – e possui exclusividades como um “Visual Livre de Cabos3”, característica na qual os cabos passam por canaletas, pés ou presilhas instaladas na parte traseira do televisor, viabilizando um cenário altamente organizado, sem a tradicional confusão de fios no entorno da TV. Para finalizar, é uma TV 4K de verdade, com certificações internacionais e sem pixel branco4 que prejudica a qualidade da imagem.

    QLED Q60: é o primeiro modelo da categoria mais premium da Samsung. Com possibilidades de 65”, 75” e até 82”, essa é uma tela 4K de pontos quânticos e de última geração, capaz de alcançar 100% do volume de cor de cada cena5. Ainda garante ao consumidor dez anos contra o efeito burn-in6 (causado pela exibição de imagens estáticas por longos períodos).

    Também é uma TV ideal para gamers, uma vez que o “Modo Game” é atualizado imediatamente quando um console é ativado, baixando o tempo de resposta para 6.8ms. Para encerrar, além de manter as características de funções de navegação acima, como BT, Controle Remoto Único, Comando de Voz, SmartThings7, a TV dispõe do exclusivo “Modo Ambiente8 2.

    0” para integrar perfeitamente a tela ao espaço, até quando desligada.

    QLED Q70: disponível em 65”, além dos excelentes diferenciais da tela acima, dispõe da tecnologia “Direct Full Array 4x” e ainda conta com o Design 360, com as 4 bordas infinitas.

    O modelo oferece qualidade de imagem impressionante graças aos pontos quânticos com 100% do volume de cor, garantia de 10 anos contra o efeito Burn-in, controle de iluminação por zonas, Modo Ambiente, Controle Remoto Único e suporte ao SmartThings e Bixby9 para controlar dispositivos inteligentes da empresa. Com até 1000 nits, a tecnologia HDR ainda possibilita melhor brilho, independentemente do conteúdo.

    QLED Q80: disponível em 65” e 75”. A Q80 oferece o HDR 1500, a Única Conexão10 e o fino cabo semi-transparente que leva dados e energia até o One Connect, além do suporte de parede No-Gap11.

    A qualidade de imagem ainda é garantida graças aos pontos quânticos com 100% do volume de cor, garantia de 10 anos contra o efeito Burn-in, controle de iluminação por zonas “Direct Full Array 8x”, Modo Ambiente, Controle Remoto Único e suporte ao SmartThings e Bixby para controle de dispositivos inteligentes da empresa.

    QLED Q900: disponível em 65, 75, 82, 98 polegadas, a Q900 (QLED 8K) chama a atenção com a entrega de 33 milhões de pixels – resolução quatro vezes maior do que uma TV 4K – e a vantagem do aprimoramento do HDR 4000, que controla a iluminação da tela por zonas “Direct Full Array 16x”12, permitindo contrastes ainda mais intensos e o máximo do preto.

    Já o processador Quantum 8K é responsável pelo upscalling13 de qualquer imagem e identificação de cada cena por categoria.

    O recurso utiliza Inteligência Artificial e realiza a consulta a um banco de imagens na memória interna da TV (são mais de 8 milhões de imagens) como referência para completar os pixels restantes, resultando na geração de conteúdos na mais alta resolução possível.

    “A tendência de migração para telas maiores já é realidade no mercado brasileiro e o aumento de resolução é fundamental para esse movimento.

    A popularização do 4K e a chegada do 8K agora reduziram o espaço necessário entre a TV e o sofá sem perda de qualidade na imagem.

    Esse movimento vem sendo liderado por nós após investimentos em nossa fábrica para disponibilizarmos o maior e melhor portfólio de telas grandes do mercado”, reforça Erico Traldi, Diretor de Produto das áreas de TV e Áudio e Vídeo da Samsung Brasil.

    A nova série de televisores disponibilizada a partir de hoje ainda reúne os modelos QLED 4K: Q60 (49, 65, 75 e 82 polegadas), Q70 (55 e 65 polegadas) e Q80 (55, 65 e 75 polegadas). Para o novo line-up UHD 4K que chega ao Brasil, os modelos disponíveis são as novas UHD 4K RU7100 (43, 49, 50, 55, 58, 65, 75 e 82 polegadas) e UHD 4K RU7400 (50 e 55 polegadas).

    As novas QLED 8K Q900 têm preço sugerido a partir de R$ 24.999,00 (65”), R$ 38.999,00 (75”) e R$ 89.999,00 (82”). As QLED 4K e UHD 4K podem ser encontradas com preços sugeridos de: Q60 – R$ 4.499,00 (49”), R$ 5.499,00 (55”), R$ 8.999,00 (65”), R$ 14.499,00 (75”), R$ 27.

    999,00 (82”); Q70 – R$ 6.999,00 (55”) e R$ 10.999,00 (65”); Q80 – R$ 7.999,00 (55”), R$ 12.999,00 (65”) e R$ 23.999,00 (75”); RU7100 – R$ 2.499,00 (43”), R$ 3.099,00 (49”), R$ 3.099,00 (50”), R$ 3.999,00 (55”), R$ 4.399,00 (58”), R$ 5.999,00 (65”) e R$ 9.999,00 (75”); RU7400 – R$ 3.

    599,00 (50”) e R$ 4.999,00 (55”).

    www.samsung.com/br

    1A reprodução de materiais 8K é baseada nos padrões atuais de streaming, conectividade e decodificação de 8K. A reprodução de materiais que demandem novos padrões pode exigir a compra adicional de um adaptador.

    2Controle remoto único: verifique compatibilidade com os dispositivos a serem conectados.

    3Visual livre de cabos: Esta solução permite com que alguns dos cabos ligados à TV sejam ocultos dentro de 04 canaletas, permitindo assim um visual “livre de cabos”. Antes de conectar os aparelhos, consulte a compatibilidade dos cabos com o diâmetro máximo suportado pelas canaletas (7,5mm; 5,7mm; 5,7 mm e 4,7mm).

    4Todos os produtos UHD 4K da Samsung são certificados pela CEA (Consumer Electronics Association) e DE (Digital Europe). Estas entidades estabeleceram critérios mínimos para certificar um produto como UHD 4K, entre eles garantir que o produto tenha em cada pixel a capacidade de reproduzir todas as cores.

    A disponibilidade de conteúdo 4k depende dos conteúdos e materiais disponibilizados pelo desenvolvedor do aplicativo, do seu serviço de internet e do recurso disponível em seu televisor. Mais informações em www.samsung.com.br/4kdeverdade. 5O brilho máximo pode variar dependendo do modelo e do tamanho da TV.

    A “VDE”, Verband Deutscher Elektrotechniker, reconheceu oficialmente a QLED TV da Samsung como a 1ª TV no mundo capaz de produzir 100% do volume de cor disponível.

    6O Burn-in ocorre quando imagens estáticas são reproduzidas em uma TV, em média por 2 horas, e eventualmente a TV absorve este conteúdo gerando manchas definitivas na tela.

    A garantia abrange os produtos utilizados em ambientes domésticos normais, apenas para Burn-in não intencionais.

    A garantia de 10 anos contra Burn-in é elegível aos consumidores que tenham adquirido um dos produtos da linha de TV Samsung QLED, de forma oficial no Brasil.

    7Equipamentos compatíveis com o SmartThings app podem variar de acordo com a região. Funcionalidades do aplicativo SmartThings podem variar de acordo com o sistema operacional do seu smartphone. Para acessar o SmartThings app é necessário baixá-lo e instalá-lo. O app SmartThings está disponível para Android e IOS.

    8 O Modo Ambiente incorpora a televisão à parede por meio da reprodução digital de sua textura, criando o efeito de “invisibilidade”. Tal funcionalidade mantém a televisão em modo “stand by”.

    As configurações de plano de fundo do Modo Ambiente podem variar dependendo do local em que a TV está instalada, incluindo, entre outros, designs de parede, padrões e / ou cores. É necessário utilizar o aplicativo SmartThings para tirar foto pelo celular.

    Todos os equipamentos precisam estar conectados na mesma rede e é necessário ter conexão de internet. O resultado da textura criada pelo Modo Ambiente pode variar de acordo com a resolução da câmera do seu celular.

    9 O serviço de voz já está disponível em inglês, coreano e mandarim. A versão em português está em desenvolvimento.

    10 A Conexão Única refere-se a um único cabo óptico transparente conectado ao aparelho One Connect, o qual integra os cabos de dispositivos externos, mas não se refere aos cabos conectados a outros aparelhos.

    11Suporte de Parede No-Gap é um acessório vendido separadamente. A distância entre a parede e a TV pode variar de acordo com o tipo de parede e instalação.

    12A numeração do Direct Full Array é baseada nas tecnologias de retroiluminação, antirreflexo e aprimoramento de contraste.

    13 A experiência pode variar de acordo com tipo e formato do conteúdo. IA Upscaling pode não ser aplicável a conexão com PC e certas condições do Modo Game

    Sobre a Samsung Electronics Co., Ltd.
    A Samsung inspira o mundo e cria o futuro com ideias e tecnologias inovadoras. A companhia está redefinindo o mundo de TVs, smartphones, wearables, tablets, eletrodomésticos, sistemas de conexão e memória, sistema LSI, fundição de semicondutores e soluções LED.

    Por Luis Guilherme Zenga

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*