Como Se Aproximar De Uma Pessoa Que Voce Gosta?

Estar entre pessoas que gostam de você não é só uma sensação ótima: também te torna mais persuasivo e até bem-sucedido.

Claro, ser popular pode ser um desafio, especialmente em ambientes novos – mas fique sabendo que a psicologia já tem um monte de “hacks” para te ajudar na missão de se tornar “mais gostável”.

A jornalista científica Maggie Zhang reuniu uma série de estudos que te fazem passar por simpático em quase qualquer situação, e a gente resume para você.

1. Esteja por perto

Como Se Aproximar De Uma Pessoa Que Voce Gosta?

O primeiro truque não exige nada mais que a sua presença. Existe um fenômeno chamado “efeito de mera exposição”, que explica porque coisas familiares te dão aquele quentinho no coração. Quanto mais você se acostuma com a presença de alguma coisa, mais tende a gostar dela.

Um estudo da Universidade de Pittsburgh colocou quatro atrizes para frequentar aleatoriamente algumas aulas de psicologia. Depois, perguntaram a universitários homens com qual delas eles tinham mais afinidade. Detalhe: eles nunca haviam falado com nenhuma das quatro. Na maior parte do tempo, os participantes preferiam aquela que tinha ido a mais aulas.

A reação é completamente passiva: o fato de algo ou alguém fazer parte da sua rotina cria interações (mesmo não verbais) constantes, que criam uma certa intimidade e aumentam as chances de nascer uma amizade.

Seja chato, seja legal, mas esteja lá – já é meio caminho andado para que gostem de você.

2. Elogie para ser elogiado… mas não demais

Como Se Aproximar De Uma Pessoa Que Voce Gosta?

Falar bem de alguém funciona como um bumerangue: quem escuta um elogio passa a associar os adjetivos usados à pessoa que falou. A transferência acontece mesmo quando o galanteio não é dos mais sinceros. Ou seja, quando você diz que alguém é inteligente, alegre e animado, a pessoa do outro lado vai pensar você à inteligência, alegria e animação. O contrário também é verdade: se você sair falando mal dos outros, a impressão ruim recai sobre você.

O problema é que ninguém dá muito crédito para elogios que são feitos toda hora. Um estudo colocou 80 universitárias para conversar em duplas. Depois, elas eram separadas e uma podia “espiar” enquanto a outra conversava com os pesquisadores.

Algumas meninas só fizeram comentários bons sobre a parceira, outras só ruins, e outro grupo misturava os dois tipos de avaliação. No final das contas, as participantes ficavam mais satisfeitas quando a dupla começava falando mal delas e terminava elogiando – nesse caso, elas sentiam que conseguiram “conquistar” a outra durante o papo e, daí, valorizavam mais a parte boa.

3. Descubra conexões em comum

6 formas de fazer uma pessoa gostar de você

Um dos livros mais vendidos de todos os tempos é o clássico “Como fazer amigos e influenciar pessoas” do Dale Carnegie. Neste livro o autor destaca algumas dicas extremamente simples para ajudar as pessoas a fazerem amigos.

Já faz um tempo que queria abordar esse tema.

Embora a arte de fazer amigos e ser uma pessoa mais popular não esteja diretamente ligado à conquista, certamente é uma habilidade social importante que todos deveriam entender para serem capazes de se relacionar melhor com as pessoas.

Tive meu primeiro contato com a obra do Carnegie ainda adolescente, em especial porque eu era extremamente reservado e tinha poucos amigos. No colégio, ser o nerd da turma não ajudava a me relacionar com ninguém.

Os garotos mais populares ou se destacavam por serem bonitões ou eram bons em algum esporte. Eu não era nem um, nem outro. Infelizmente, naquela época, achei que os conselhos do Carnegie eram muito simples e que, por ser um livro antigo, não adiantaria de nada.

Ou seja, continuei sendo um garoto impopular.

“Se a palavra é a chave para a razão, o sorriso é a chave para o coração…”

Só voltei a ter contato com os fundamentos dessa obra alguns anos mais tarde, já na faculdade. Foi algo que transformou minha vida. Especialmente por entender alguns pilares básicos para conquistar a admiração das pessoas.

Talvez você já seja uma pessoa sociável e querida pelos outros.

Ainda assim, é interessante conhecer quais são esses fundamentos para que você consiga ver o que já faz de forma intuitiva e se ainda há alguma coisa que você poderia estar fazendo para se tornar mais carismático.

Abaixo, separei 6 dos conselhos do Carnegie que eu considero essenciais para fazer as pessoas gostarem de você.

1. Seja genuinamente interessado na outra pessoa

Não há nada mais chato do que aquelas pessoas que estão a todo momento falando delas mesmas, das suas conquistas, dos seus objetivos. Não seja esse tipo de pessoa.

Quando estiver com outra pessoa busque se interessar ativamente pela outra pessoa, faça o outro se sentir importante. Pergunte coisas que você sabe que a outra pessoa terá muito prazer em falar a respeito.

Lembre-se de que você não ganhará a admiração de ninguém falando coisas maravilhosas sobre você. O tópico principal da conversa deverá ser a pessoa que está à sua frente e os interesses dela.

2. Sorria

Se a palavra é a chave para a razão, o sorriso é a chave para o coração. Quando você sorri, as pessoas se sentem mais confortáveis na sua companhia.

Ninguém quer estar ao lado de pessoas mal humoradas ou daquelas pessoas com cara fechada. Isso é chato.

Ao contrário, quando você sorri ou demonstra apreciar a companhia da outra pessoal, você será percebido como alguém mais interessante, um ótimo interlocutor.

3. Sempre chame a pessoa pelo nome

Não há palavra que soe melhor aos nossos ouvidos do que nosso próprio nome. Experimente, da próxima vez que for a um restaurante, chamar o garçom pelo nome. Ao fazer isso, tenha certeza de que você será muito melhor atendido. Isso vale para qualquer situação.

Desde para uma garota que você acabou de conhecer num bar até para uma pessoa que está ao seu lado num evento. Existem alguns truques que você pode usar para guardar o nome de uma pessoa, mas a forma mais simples de se lembrar é repetir o nome da outra pessoa pelo menos 3 vezes logo no início da conversa.

Ao fazer isso, ficará mais fácil para que você se lembre do nome da outra pessoa mais tarde.

4. Olhe nos olhos da outra pessoa

Quem não se sente incomodado de conversar com alguém que a todo momento olha para os lados ou simplesmente começa a mexer no celular ou fazer outra coisa enquanto estão conversando? Quando você conversa olhando nos olhos do outro, é uma forma de deixar bem claro de que você está prestando atenção e ele é importante para você. Um macete para que você mantenha contato visual é você tentar lembrar, junto ao nome da outra pessoa, qual a cor dos olhos dela. Quando você faz esse pequeno esforço de memorizar a cor dos olhos, certamente irá precisar fazer contato visual. Quando for apresentado para alguém, lembre-se do sorriso junto com o contato visual.

5. Faça um elogio

Quem não gosta de receber um elogio? Elogios fazem bem a qualquer pessoa e todos nós gostamos de ser apreciados pelos outros. Mas aqui vale um cuidado. Sempre faça um elogio de forma sincera, por algo que você realmente admira na outra pessoa.

Porque caso o elogio seja falso ou exagerado, você poderá ser visto como um bajulador e isso não irá ajudar em nada no seu relacionamento. Todas as pessoas têm algo que pode ser genuinamente apreciado. Talvez um acessório que te chamou atenção, talvez um trabalho que tenha sido bem feito, talvez algum elemento do comportamento.

Faça esse exercício de sempre encontrar algo que aprecia na outra pessoa.

6. Não critique

Criticar a outra pessoa é a forma mais rápida de estragar qualquer relacionamento. Nunca faça isso! Ainda que a outra pessoa te pedir um conselho, nunca critique diretamente o que quer que seja.

Caso você queira fazer uma consideração que acredita poder ajudar a outra pessoa, sempre comece com um elogio, faça sua observação de forma bastante sucinta e termine com um novo elogio. Dessa forma você não deixa de ser honesto mas também não estraga seu relacionamento.

Por exemplo, se um colega de trabalho te pede uma opinião sobre um relatório e você acredita que está faltando dados importantes.

Comece fazendo um elogio pelo esforço do seu colega em cumprir o prazo, fale brevemente sobre alguns “detalhes” que ele poderia acrescentar e finalize dizendo que admira a forma cuidadosa que ele formata o documento. Mas em linhas gerais, se alguém não te pedir opinião, jamais se intrometa.

Colocando em prática

Fazer uma pessoa gostar de você, como pode ver pelas dicas acima não é nada complicado. São passos muito simples que qualquer pessoa, em qualquer contexto social, pode aplicar. Mas a grande questão é: por que a maioria das pessoas não o faz?

Leia também:  Como Fazer Um Catavento De Papel Que Gira?

É estranho, mas quando as coisas parecem simples demais nós simplesmente não colocamos em prática. Pegue o caso das dietas, por exemplo.

Todos nós sabemos que para se ter um corpo bacana precisamos basicamente nos alimentar bem, evitar açúcares, refrigerantes, gordura saturada e, por outro lado, nos exercitarmos diariamente.

Muito simples, mas ainda assim muitos de nós não colocamos em prática.

Para ser uma pessoa mais carismática e admirada pelos outros, tente colocar essas simples dicas em ação, demonstra interesse pelos outros, chame todos pelo seu nome, mantenha contato visual, jamais critique e encontre algo para apreciar nas outras pessoas! Com isso você certamente se tornará muito mais popular e querido pelas pessoas próximas.

  • O que vem depois?
  • Saber exatamente o que fazer para atrair e conquistar uma mulher é uma arma poderosa que todo homem deveria ter.
  • Ainda assim, a maioria dos homens nunca saberá exatamente o que fazer para atrair uma mulher.
  • É por isso que gravei ESTE VÍDEO

Como Se Aproximar De Uma Pessoa Que Voce Gosta?

  1. Clique aqui para assistir ESTE VÍDEO
  2. Porque já tem um grupo de homens que já está usando um truque para conhecer pelo menos 3 mulheres toda semana, sempre tendo companhia para sair, e recebendo convites pelo celular para sair com mulheres gatas.
  3. Só que eles não divulgam como fazem.
  4. E neste vídeo eu vou te mostrar o que eles estão fazendo
  5. Você verá quais são os gatilhos da atração mais poderosos para deixar uma mulher interessada em você…
  6. CLIQUE AQUI para assistir
  7. Você também aprenderá a usar um gatilho da psicologia social, extremamente poderoso, mas pouco conhecido.
  8. Isso funcionará mesmo que você seja tão tímido que fica com as orelhas queimando só de falar “oi” pra uma garota…
  9. Ou se você já tentou se aproximar dessa pessoa antes mas as coisas não saíram como você queria…
  10. Eu não tô falando de tentar comprar a mulher com jantares, viagens ou presentes caros.
  11. Muito menos se trata de decorar meia dúzia de cantadas prontas nem de tentar fazer joguinhos de manipulação que, alguns por aí juram, ter o poder de hipnotizar a mulher…
  12. Ao contrário, o que você verá no vídeo é baseado em um estudo pouco divulgado da psicologia e da observação daqueles homens que naturalmente sabem despertar atração nas mulheres.

P.s. alguns amigos pediram e enviei para eles essa opção de se recuperar, dar um levante na GRANA, assim consiguir uma RENDA a MAIS sem compromisso com horário nem chefe, se for seu caso CLIQUE AQUI para dar um levante na grana.

Como se aproximar de quem a gente gosta, dicas!

Como Se Aproximar De Uma Pessoa Que Voce Gosta?

Se você é solteiro e procura dicas como se aproximar de quem você gosta este artigo e para você, embora seja cada vez mais comum encontros na internet, você precisa aprender a abordar uma pessoa de modo que ela não a rejeite. Muitas pessoas não se aproximam de outras por medo de serem dispensadas pelo simples fato de não dominarem algumas regrinhas básicas.

Neste artigo você vai conhecer procedimentos simples que vai mudar seu posicionamento com relação a abordagens!

Primeiro você tem que ser confiante

Você tem que aprender o seguinte pensamento, a paquera é um jogo que as vezes você ganha e também perde e não se deve levar para o pessoal.

Uma pessoa que você esta interessada seja homem ou mulher pode muito bem lhe dar um fora, mesmo que esta mesma pessoa esteja também interessada em você pelo simples fato de não terem o mesmo estilo, aprenda a tomar uma chance como oportunidade para fortalecer a sua confiança até encontrar alguém que seja compatível com você.

Segundo: linguagem corporal é fundamental…

Você deve passar uma imagem de segurança ao mesmo tempo com um bom grau de tranquilidade. Os gestos nessa hora falam muito mais que qualquer coisa, e outra mantenha uma postura reta com movimentos fluidos e relaxados.

  • Se aproximar de quem a gente gosta-dicas de sedutor

Em barzinhos ou lugares públicos não cruze os braços, mantenha sempre um bom sorriso e use roupas em tons uniformes, olhe ao redor, observe as pessoas e verifique possíveis paqueras potencias focando sempre o contato visual.

Como dar o primeiro passo…o segundo…

  • Quando você encontra um contato visual promissor, você pode abusar de olhares e sorrisos ou sinais gesticulares, se perceber que tem retorno, é hora de se aproximar da pessoa, apresente-se e passe algo básico sobre e iniciar uma conversa de quebra convide-o para um lugar mais a vontade, longe da turbulência do local.
  • No decorrer do diálogo procure sempre manter a conversa fluindo, mantendo um tom divertido das coisas, não tente se gabar ou se vender como se fosse um produto, só mostre o que tem se a conversa se encaminhar para tal
  • Outra regra de ouro e sempre ser autêntico e honesto para que o outro lado se sinta confortável com você, nunca associe a sedução com conversa fiada, principalmente com relação as mulheres, tente fazer mais perguntas para aguçar ainda mais o diálogo e escute bem para criar consistência
  • na questão de contato físico é preciso esperar o momento certo de agir, não é aconselhável ir logo de cara, preste atenção como a pessoa se aproxima, se em algum momento da conversa toca em você, a maneira como se inclina para lhe ouvir ou te observar, o segredo é não ser invasivo demais.

O que conversar…

Não existe assim um tema especifico para abordar na hora da paquera, afinal são duas pessoas distintas que não se conhecem,você pode tomar como exemplo assim: uma pessoa carismática e aberta vai lhe dar múltiplos temas para conversarem, já uma pessoa mais tímida e fechada vai esperar você dar alguma entrada para iniciarem o processo, procure observar a pessoa, o que ela veste, calça, se perfuma, com isso inicie uma história ou o seu gosto pelo mesmo item que a pessoa está usando

Por via de dúvidas comece com uma conversa sobre uma coisa badalada do momento, uma música, a bebida que ele(a) esta tomando, se o lugar e sempre assim…seja autentico, mas se notar que a conversa não está dando o devido resultado, lembre-se é só um jogo saia e parta pra outra…!

Como se Aproximar da Pessoa que Você Gosta

  1. 1

    Descubra interesses em comum. Uma das maneiras mais fáceis de se aproximar é descobrir algo de que os dois gostem. Converse sobre esse assunto com ele e passe mais tempo praticando essas atividades.[1]

    • Pergunte coisas como “Você faz parte do time de futebol da escola, né? Eu também costumava jogar, como são os treinos?” ou “Eu vejo você desenhando durante a aula. O que você mais gosta de desenhar? Eu também faço uns rabiscos”.
    • Invista mais nessas atividades, mas cuidando para não dedicar todo o seu tempo a elas; dê atenção às coisas que o tornam um indivíduo também.
    • Observe as diferenças entre vocês. À medida em que se conhecerem, você verá que seus gostos podem ser os mesmos, mas a maneira como cada um os encara é diferente.
  2. 2

    Desenvolva a amizade. É complicado tentar controlar a paixão, mas para saber se esse cara vale a pena, você terá que conhecê-lo melhor. Começar uma relação com um amigo é uma das melhores formas de assegurar isso.[2]

    • Pense bem; se a pessoa de quem você é a fim não seria uma boa amiga, como poderia ser uma boa namorada? Você se envolveria intimamente com alguém que não pode ser considerado um bom amigo?
    • O ideal é que a amizade se desenvolva e vire um romance e não o contrário. Não se apresse, tente se distrair e torne-se amigo da pessoa primeiro.
    • Chame seu paquera e os amigos dele para saírem com você e seus amigos no fim de semana. Comece com interações inofensivas e casuais, não tente descobrir se ele gosta de você ainda.
  3. 3

    Ouça com atenção. Esforce-se para ser um bom ouvinte quanto estiverem juntos, tenha uma atitude positiva e sorria. Mostre que está prestando atenção e tente não se distrair durante a conversa. Além disso, faça seu melhor para não desviar o olhar por timidez.

    • Quando conseguir parar de pensar em como ela é linda e começar a escutar o que ela tem a dizer, será mais fácil distinguir que tipo de pessoa que ela é.
    • Responda o que ela disser com “Nossa, isso é muito legal” ou “Que interessante, eu não sabia disso”.
    • Faça perguntas. Escutar ativamente é o mesmo que prestar atenção ao que é dito. Peça detalhes de algumas coisas e não tenha medo de pedir para ela esclarecer algo que você não entendeu.
  1. 1

    Seja você mesma. É fundamental ser honesta consigo mesma. Não finja ser algo que não é, ainda mais se isso vai contra seus valores pessoais. Pense no que é importante para você.

    • Vista-se e comporte-se da maneira mais natural e confortável que puder.
  2. 2

    Confie em si mesmo. Você é uma pessoa única e incrível. Dê-se o devido valor, tenha orgulho de ser quem é e das coisas que faz. Não tenha vergonha de si mesmo, mostre para os outros que confia no seu taco.[3]

    • Seja positivo e cerque-se de pessoas com a mesma energia que você.
  3. 3

    Seja gentil e receptivo. A gentileza abre muitas portas e ser amigável pode fazer sua paquera perceber que você existe. Talvez ela também tenha interesse, mas seja envergonhada ou sinta medo de você ser grosseiro e metido.

    • Se você é muito tímido, tente vencer esse obstáculo com uma conversa curta. Faça um elogio simples ou fale de algo que estão fazendo.
    • Diga algo como “Gostei da sua camisa” ou “Você toca guitarra muito bem”.
  4. 4

    Cuide de sua aparência. Faça seu melhor para ficar apresentável. Isso não quer dizer que você precise usar roupas de festa todos os dias, mas cuidar da higiene pessoal e das roupas é um bom começo. Uma aparência agradável facilitará a aproximação.

    • Evite usar roupas provocantes demais. O problema não é tanto o seu paquera, mas a mensagem equivocada que você pode passar para as pessoas erradas.
    • Se você é uma garota, saiba que não precisa da última tendência em maquiagem ou de roupas de grife para ser atraente. O importante é ter uma aparência limpa e bem cuidada, talvez um perfume.
    • Já o rapazes podem fazer algo para não parecer que acabaram de acordar. Use roupas limpas; um perfume também se aplica.
  5. 5

    Não esquente a cabeça com a situação. Como qualquer pessoa nova que conhecemos, ela pode se tornar uma amiga próxima ou não. Tente não idealizá-la, lembre-se de que ela é um ser humano comum, assim como você; não ache que ela é perfeita.[4]

    • Relacionamentos sólidos, seja de natureza romântica ou platônica, demoram algum tempo para acontecer. Ela não se apaixonará por você de uma hora para a outra.
    • Perceba que sua paquera provavelmente não o ignora por querer. A escola ou o trabalho são lugares cheios de gente e é difícil reconhecer todo mundo sem um mínimo de interação pessoal. Converse com ela mais vezes e terá mais chances de ser bem-sucedido.
  1. 1

    Crie uma oportunidade para conversarem sozinhos. Tente criar uma situação em que só vocês dois estejam presentes. Eis algumas estratégias:

    • Caminhem juntos para casa.
    • Batam papo em algum lugar mais isolado da escola ou depois da aula, mesmo que seja por pouco tempo.
    • Estudem juntos.
    • Mostre que tem disponibilidade para ajudar com qualquer coisa.
  2. 2

    Use sua linguagem corporal. Existem várias maneiras de demonstrar interesse sem precisar falar diretamente. Faça contato visual, sorria, dê risada quando ele disser alguma coisa engraçada. Pouse sua mão no ombro dele, toque seus próprios lábios levemente enquanto conversam. Dê um abraço se ele parecer aborrecido com algo, seja sugestiva.[5]

    • Se vocês sentarem lado a lado no ônibus, deite sua cabeça no ombro dele.
    • Tudo isso deve servir para observar como ele reage. Ele responde bem e é receptivo ou se retrai quando você o toca?
    • Usar essa técnica é uma boa forma de entender as coisas que ele sente, mas não expressa.
  3. 3

    Paquere-a. Talvez seja uma boa ideia flertar descaradamente. Faça um elogio sugestivo, fale de algo que admira nela. Não diga “Sou apaixonado por você” logo de cara, é possível flertar sem se declarar. Entregue um bilhete e use sua linguagem corporal para ela perceber que você tem interesse.[6]

    • Fale coisas como “Adoro conversar com você”. Isso é bem mais discreto e também passa a mensagem de que você quer se aproximar, mas sem ser direto demais.
    • Outras opções são “Seu cabelo é lindo”, “Gosto de passar tempo com você” ou “Você é muito bacana.”

    DICA DE ESPECIALISTA

    Joshua Pompey

    Especialista em Relacionamento Joshua Pompey é Especialista em Relacionamento com mais de 10 anos de experiência em relações construídas no ambiente online. Joshua possui um negócio de assessoria em relacionamentos desde 2009, apresentando taxas de sucesso de quase 100%. Seu trabalho já foi destaque na CNBC, Good Morning America, Wired e Refinery29. Já foi considerado o maior especialista em namoro online do mundo.

    Joshua Pompey Especialista em Relacionamento

    O nosso especialista concorda: para mostrar ao seu crush que você está interessado, tente mostrar-se feliz e animado sempre que estiver conversando com ele. Por exemplo, pode tocá-lo de leve vez ou outra enquanto mostra algo que seja interessante para fazerem juntos.

  4. 4

    Dê espaço para ela. Se vocês passam muito tempo juntos e ela não parecer à vontade, dê um tempo para não parecer grudento. O mesmo se aplica à sua família, amigos e qualquer um com quem você conviva. Demonstrar sua independência e autonomia o tornará definitivamente mais interessante.

    • Não passe todo seu tempo indo atrás da garota. Existem muitas pessoas e coisas legais no mundo, ela não deve ser a única coisa importante em sua vida.
    • Ficar um tempo longe a fará sentir sua falta e notá-lo; quem sabe, se ela perceber sua ausência, pode até desenvolver uma paixão por você também.
  • Faça amizade com os amigos dele. Fazer parte do mesmo círculo social a ajudará a se aproximar sem ser tão estranho.
  • Não persiga a pessoa de quem gosta, não a pressione. Se ela pedir para você dar um tempo, respeite-a; lembre-se de que ela é um ser humano e, assim como você, também precisa de privacidade e espaço.
  • Não a coloque em um pedestal e tente conhecê-la o melhor que puder. O ideal é saber como a pessoa é e se comporta antes de se apaixonar perdidamente por ela.
Leia também:  Como Posso Saber Quem Foram Os Meus Descendentes?

Este artigo foi escrito em parceria com nossa equipe treinada de editores e pesquisadores que validaram sua precisão e abrangência.

O wikiHow possui uma Equipe de Gerenciamento de Conteúdo que monitora cuidadosamente o trabalho de nossos editores para garantir que todo artigo atinja nossos padrões de qualidade. Este artigo foi visualizado 23 600 vezes.

Categorias: Paixão

Esta página foi acessada 23 600 vezes.

16 truques científicos que vão fazer as pessoas gostarem de você na hora

  • WhatsApp
  • Facebook
  • Twitter
  • Pinterest
  • Linkedin
  • Copiar Link

(Foto: Pixabay)

É difícil definir o que nos faz gostar tanto de alguém — e é justamente esse tipo de coisa que vários cientistas gostam de estudar. Por isso separamos uma lista de fatos que já são, comprovadamente, influentes no que sentimos por outras pessoas e vão te dar uma ajudinha se você quiser que alguém “vá com a sua cara”.

+ Leia também: Estudo revela as desvantagens de ser muito inteligente

Copie a pessoa com quem você estáEssa estratégia tem a ver com “fazer mímica” imitando a outra pessoa, ou seja, copiar sua linguagem corporal, seus gestos e suas expressões faciais. Essa dica foi desenvolvida em 1999 por pesquisadores da Universidade de Nova York e se chama “efeito camaleão”. 

Passe mais tempo por perto de quem você quer ser amigoParece muito simples — e é. Quando mais tempo você passa perto de alguém, maiores são as chances de ela gostar de você. Pesquisadores da Universidade de Pittsburgh, nos Estados Unidos, publicaram um estudo referente ao assunto em 1992.

Leia mais:+ 13 coisas que fazem as pessoas não gostarem de você logo de cara+ Ficar longe do celular causa ansiedade, aponta pesquisa

Elogie outras pessoasAs pessoas associam os elogios que você faz a outras pessoas com a sua personalidade. Esse efeito se chama “transferência espontânea de traço”  e uma pesquisa mostrou que essas características são relacionadas à pessoa mesmo que a outra saiba que não faz muito sentido. 

O contrátio também existe: se você sempre falar mal dos outros, as pessoas associarão coisas ruins a você.

Tente mostrar emoções positivasDe acordo com um trabalho de pesquisa da Universidade de Ohio e da Universidade do Havaí, as pessoas podem sentir inconscientemente as emoções daqueles ao seu redor. Isso porque temos a tendência de imitar os que estão ao nosso redor. Logo, se quer fazer os outros se sentirem bem, faça o máximo para passar emoções positivas.

Seja caloroso e competentePsicólogos da Universidade de Princeton propuseram um modelo de estereótipos, uma teoria em que as pessoas julgam as outras com base no calor e na competência

De acordo com o modelo, se a pessoa á calorosa, ou seja, não competitiva e amigável, as pessoas sentirão que podem confiar nela. Se parecer competente, por exemplo, se tiver alto status econômico ou educacional, os outros estão mais inclinados a respeitar o outro.

Revele seus defeitos de vez em quandoDe acordo com o efeito pratfall, as pessoas gostam mais das outras depois que elas cometem um erro —, mas apenas se acreditam quesão competentes.

Revelar que você não é perfeito te torna mais confiável e vulnerável para quem está ao seu redor.

Leia também:  Como Fazer Com Que A Menstruação Acabar Mais Rapido?

Elliot Aronson, da Universidade do Texas, descobriu esse fenômeno quando estudou como erros simples podem afetar a atração.

Enfatize valores compartilhadosUma pesquisa clássica comandada por Theodore Newcomb mostrou que pessoas que têm valores e pensamentos parecidos tendem a se entenderem melhor.

 Curiosamente, um estudo mais recente de pesquisadores da Universidade da Virgínia e da Universidade de Washington descobriu que os recrutas da Força Aérea gostam mais uns dos outros quando têm traços de personalidade negativos semelhantes mais que quando compartilharam características positivas.

Casualmente toque a pessoaO toque subconsciente ocorre quando você toca uma pessoa com tanta sutilidade que ela mal percebe. Exemplos comuns como tocar as costas ou o braço de alguém, pode fazer com que a outra pessoa goste mais de você. Dois estudos, um conduzido na França e um nos Estados Unidos, provam a teoria.

SorriaEm um estudo da Universidade do Wyoming, cerca de 100 mulheres de graduação examinaram fotos de outras em quatro poses diferentes.

Os resultados sugeriram que, independentemente da posição do corpo, as voluntárias gostavam mais das modelos quando estavam sorrindo, independente da pose.

Outras pesquisas já provaram o mesmo, dentre elas uma que diz que sorrir ao conhecer alguém faz com que a pessoa se lembrem mais facilmente de você.

Veja os outros como eles querem ser vistosAs pessoas querem ser percebidas de uma maneira que se alinha com suas próprias crenças sobre si mesmas. Este fenômeno é descrito pela teoria da auto-verificação. Segundo um estudo norte-americano, todos nós buscamos confirmações de nossos pontos de vista, positivos ou negativos.

Outra pesquisa ainda que sugere que quando as crenças dos outros sobre nós se alinham com as nossas o relacionamento com eles flui mais facilmente, provalvemente porque nos sentimos entendidos, o que é um componente importante da intimidade.

Conte um segredo para a pessoaSe abrir é uma das formas mais fáceis de fazer amizade. Um estudo realizado nos Estados Unidos com universitários propôs que eles conversassem por 45 minutos e perguntassem algumas coisas uns aos outros. Aqueles que responderam a questões mais pessoais mostraram ter mais afinidade e intimidade ao fim da pesquisa.

Qualquer um pode usar essa técnica, basta começar com um assunto mais “leve” e ir tornando-o mais íntimo. Quando você compartilha algo pessoal com outro indivíduo, ele tende a se sentir mais próximo de você.

Mostre que você também pode guardar segredosDuas pesquisas mostraram que tendemos a valorizar mais as pessoas que são confiáveis e que transmitem confiança. Como a especialista Suzanne Degges-White escreveu no PsychologyToday.

com: “A confiabilidade é composta por vários componentes, incluindo honestidade, confiançae e lealdade, e, enquanto cada um é importante para relacionamentos bem-sucedidos, a honestidade e a confiança foram identificadas como as mais vitais no esfera das amizades “.

Mostre senso de humorAlgumas pesquisas já mostraram que as pessoas têm interesse em ter relacionamentos (amorosos ou não) com pessoas que tenham bom senso de humor. Por isso, descobriram também que se mostrar engraçado ou bem-humorado ao conhecer alguém faz muita diferença.

Deixe o outro falar sobre ele mesmoEspecialistas de Harvard descobriram que falar sobre você mesmo pode ser inerentemente gratificante, da mesma maneira que a comida, o dinheiro e o sexo são.

 Os resultados mostraram que as regiões do cérebro associadas à motivação e à recompensa eram mais ativas quando os participantes compartilhavam informações publicamente —, mas também funcionava se ninguém ouvisse.

Em outras palavras, deixar alguém compartilhar uma ou duas histórias sobre sua vida em vez de balbuciar sobre as suas poder dar resultados positivos.

Seja um pouco vulnerávelNo PsychologyToday.com, Jim Taylor, da Universidade de São Francisco, argumenta que a se mostrar vulnerável— ou não — pode explicar porque duas pessoas se dão bem: “A abertura emocional, é claro, vem com riscos que envolvem tornar-se vulnerável e não saber se essa exposição emocional será aceita e recíproca ou rejeitada e desviada”, admite.

O risco pode valer a pena, já que pesquisas mostram que se mostrar expressivo e aberto faz com que as pessoas gostem mais de você — tanto em relações amorosas quanto nas amizades.

Aja como se você gostasse do outroJá faz tempo que os cienstistas conhecem o fenômeno conhecido como “reciprocidade de gosto”, ou seja, quando uma pessoa acha que gostamos dela ela tende a gostar de nós também. Em 1959 um estudo norte-americano provou tal fato, mas recentemente a mesma teoria foi testada e confirmada pelos especialistas.

(Com informações de Business Insider.)

Curte o conteúdo da GALILEU? Tem mais da onde ele veio: baixe o app da Globo Mais para ver reportagens exclusivas e ficar por dentro de todas as publicações da Editora Globo. Você também pode assinar a revista, por R$ 4,90 e baixar o app da GALILEU.

Quer aprender como se aproximar de uma pessoa? Descubra esses 7 passos!

A comunicação só acontece quando você consegue se aproximar da outra pessoa. A distância não permite a informação e qualquer venda, reunião, conversa de bar ou até sedução precisa que as pessoas estejam perto.

O problema maior é que, para muita gente, isso não é algo nato, é preciso treinar e entender todo esse mecanismo que te permite quebrar a barreira da timidez e fazer com que se aproximar de outra pessoa seja algo simples e indolor.

Por isso, eu separei sete passos que te ajudarão a se aproximar de outras pessoas e conseguir manter esse contato e interesse.

7 passos para você se aproximar de qualquer pessoa!

  • Apresente-se – O primeiro contato pode muito bem ser a simples apresentação. Inicie essa amizade mostrando quem você é. Encontre uma oportunidade, seja através de um amigo, ou até em uma festa, mas o importante é fazer de jeito natural. Aproveite e pergunte o nome da pessoa.
  • Pergunte – Talvez você não tenha a oportunidade de se apresentar, nessas horas, um jeito perfeito de se aproximar é perguntar alguma coisa para a pessoa. Seja simpático e mostre interesse, tente criar um diálogo. Nessas horas talvez seja também uma boa hora para se apresentar.
  • Responda – Quando uma pessoa se aproximar de você e te perguntar alguma coisa, responda com sinceridade e mantenha o interesse. Se permita ser questionado e mostre que é uma pessoa que deve ser escutada.
  • Não seja polêmico – Se você quer se aproximar de uma pessoa, deixe as polêmicas de lado e aposte em amenidades nesse primeiro contato. Evite ainda assuntos muito pessoais ou desconfortáveis. Faça com que esse começo de relação seja leve e simples. E se aparecer um desses assuntos, consiga identificar isso logo e consiga, sutilmente, mudar o rumo da conversa.
  • Não se apresse – Fique calmo, não fique nervoso e nem deixe que a pessoa se sinta intimidada ou interrogada. Conheça a pessoas aos poucos, é melhor estar sempre perto e aos poucos aprofundar a relação, do que ir direto ao ponto e acabar com a conversa. Devagar e sempre.
  • Mantenha o contato, mas tenha cuidado – Em uma época onde se manter conectado à pessoa é algo tão simples e rápido, não permita que isso seja um modo de deixar o interesse se esvair. Saiba a hora certa de trocar informações como números de telefone, Whatsapp e perfis de redes sociais. E se for logo de cara tudo bem, só tenha cuidado de não ser chato e importunar demais a pessoa.
  • Convide para uma atividade – Descubra o que a pessoa gosta de fazer e convide-a. Se aproxime dessa pessoa através de algo que vocês têm em comum. Talvez uma ida ao cinema, teatro ou apenas um jantar. O que importa é mostrar que existe um interesse em manter esse contato.

Aplique essas dicas de como se aproximar

Mas talvez o jeito mais eficiente de se aproximar de uma pessoa é sendo sincero e não inventando nada, nem no primeiro contato, nem depois disso. Quanto mais franco e transparente, menos existirá a possibilidade de uma mentira atrapalhar essa relação.

Se seu amigo lhe perguntar algo, responda sinceramente, seja educado, mas não esqueça nunca de ser honesto e interessado. Seu ponto de vista, desde que seja gentil, nunca é errado. Portanto, não esconda nada.

Quando você é confiável e honesto, cria aproximações genuínas e sinceras. Se aproximar é o único jeito de manter qualquer tipo de comunicação, portanto, respeite o espaço da pessoa e siga em frente, se aproxime.

Dicas de como chegar no crush

Frases pedagógicas

Aprenda e compreenda mais o mundo da educação!

Stênio Garcia

O eterno Bino da televisão brasileira

Antônio de Oliveira Salazar

Um grande nome da política e da educação

Como chegar no crush

Siga seu coração e chegue na pessoa que você curte!

Horóscopo por e-mail

Previsões diárias, 100% grátis!

Memes para enviar para o crush

Use o humor para conquistar aquela paquera!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*