Como Saber Quem Viu Meus Snaps?

O Snapchat, aplicativo de vídeos e fotos que se apagam 24 horas após a postagem, continua em alta, principalmente entre os jovens. Até mesmo alguns professores estão experimentando aulas pelo app para atrair o interesse dos alunos.

Já existem até as celebridades nascidas no Snapchat, como a maranhense Thaynara Oliveira Gomes, mais conhecida como Thaynara OG. Atenta ao hype, a equipe do app está sempre trazendo recursos novos e divertidos para seus usuários.

Alguns você já pode conhecer, outros são bastante recentes ou pouco usados. Veja abaixo nosso guia para aproveitar mais o aplicativo do fantasminha –lembrando que é sempre importante estar com o app atualizado para ter acesso às novidades.

  • Como Saber Quem Viu Meus Snaps? Colocar emojis faz parte da diversão no Snapchat. Sabia que eles podem ficar bem maiores ou menores no snap? Para isso, escolha um na área de emojis –no ícone da folha dobrada, no alto da tela após fazer a foto ou vídeo– e depois faça um movimento de pinça com os dedos em cima do emoji para alterar seu tamanho. Isso pode ser feito inclusive nos emojis de teclado. Nesse caso é um pouco diferente: primeiro clique duas vezes no “T” no canto superior direito, escolha o emoji no teclado do seu celular e depois faça a pinça com os dedos para ampliá-lo.
  • Como Saber Quem Viu Meus Snaps? É possível alterar a orientação dos emojis durante os vídeos. Para usá-los, basta gravar um vídeo, clicar no botão de adesivos na parte superior da tela, selecionar o emoji desejado, arrastá-lo até o objeto que vai ganhar a nova cara e pressioná-lo por um segundo antes de soltar. Vai aparecer um ícone de “em processo” na tela até concluir o truque. Assim, se você por exemplo filmar um gato em movimento e colocar emoji de cachorro nele, ele continuará com a “máscara”, não importando para onde se mexa, pois o emoji vai “segui-lo”. Leia mais
  • Como Saber Quem Viu Meus Snaps? Desde o começo de maio é possível realizar zoom no iOS e no Android de forma bem simples. Basta pressionar o botão central para começar a gravar o vídeo e arrastar o dedo para cima (para aproximar do objeto) ou para baixo (para afastar). Enquanto o dedo estiver encostado na tela, a gravação se manterá ativa, mas bastou tirá-lo do display para que o vídeo seja finalizado. Uma outra forma é usando dois dedos: um para acionar a gravação e outro deslizando na lateral da tela para controlar o zoom (ver GIF acima). Leia mais
  • Como Saber Quem Viu Meus Snaps? Quer saber exatamente quem espiou seus snaps mais recentes? Toque em sua história; enquanto ela é reexibida, você verá um globo ocular com um número próximo a ele. Toque nele, e será mostrada uma lista suspensa com os nomes de todos os seus seguidores que viram o snap em questão.
  • Como Saber Quem Viu Meus Snaps? Quando você está em uma história, há alguns comandos que podem ser feitos com o dedo. Deslizando de cima para baixo, você deixará aquela história e voltará para o menu de histórias. De baixo para cima, abrirá o campo de chat com seu amigo ou amiga.
  • Como Saber Quem Viu Meus Snaps? Não precisa mais clicar em “voltar” ou assistir à avalanche de snaps que seus amigos fizeram em um show ou uma viagem. Se você está assistindo a todas as atualizações recentes de histórias, basta um toque na tela para pular a história em questão.
  • Como Saber Quem Viu Meus Snaps? Tem gente que filma um snap para mostrar o que está a sua frente e outro falando para a câmera frontal. Agora você pode alternar esses dois pontos de vista em um mesmo vídeo, clicando no ícone de câmeras no canto superior direito, durante a filmagem.
  • Como Saber Quem Viu Meus Snaps? Na última atualização, o Snapchat ampliou o limite de caracteres da área de texto. Mas há uma forma não oficial de fazer várias quebras de linhas, por enquanto só no iOS. Siga os passos: 1) Abra o app Notas do iPhone; 2) Em uma nota nova, clique em “return” no teclado várias vezes; 3) Pressione essa área em branco com o dedo e vai aparecer um menu. Clique em “copiar”; 4) Abra o Snapchat e faça seu snap; 5) Na hora de criar o texto, cole o conteúdo copiado na faixa preta de inclusão do texto. Depois só preencha as linhas em branco com o que quiser.
  • Como Saber Quem Viu Meus Snaps? Ao pressionar e arrastar seu dedo no arco-íris das opções de cores (na tela de caneta ou de inclusão de texto), será aberto uma caixa maior para vários outros tons, como cinza e amarelo escuro. É ótimo para quem não se contenta com a paleta original de 11 cores. Mas essa opção, porém, só está disponível no Android. No iOS, porém, você pode pressionar a paleta e deslizar para a esquerda ou para baixo para encontrar as cores branco e preto, respectivamente.
  • Como Saber Quem Viu Meus Snaps? Esta dica só vale para usuários dos EUA por enquanto, mas vale ficar sabendo para o caso de surgir no Brasil. Os americanos podem incluir no app seu número de cartão de crédito. Pelo chat, é possível escrever uma quantia e surge um botão com uma cédula, no qual você pode transferir dinheiro ao amigo. O nome do serviço não poderia ser mais infame: Snapcash (de “chat”, conversa, para “cash”, grana).

Como saber se alguém verificou sua localização no Snapchat

O Snapchat é uma das melhores plataformas sociais do mundo, com uma mistura bem ajustada de mensagens e compartilhamento social geral, que facilita o compartilhamento de momentos particulares ou a publicação de um trecho da sua vida para todos verem. Desde fotos rápidas do mundo ao seu redor, até o uso do recurso de vídeo para compartilhar eventos, concertos e acontecimentos diários em sua vida com amigos e familiares, o Snapchat é um aplicativo de comunicação obrigatório em 2019.

Dito isto, o aplicativo não é apenas sobre fotos e vídeos. Ao longo dos anos, o aplicativo se tornou muito mais complexo, adicionando recursos fora da tarifa usual quando você pensa no Snapchat.

Até o vídeo foi uma nova adição ao aplicativo em um ponto, que adicionou uma maneira totalmente nova de compartilhar o mundo ao seu redor.

Os usuários podem até adicionar músicas aos seus snaps e histórias.

Desde a edição de vídeos longos em clipes até a realização de chamadas telefônicas e de vídeo por meio do aplicativo, o Snapchat possui mais recursos do que nunca e isso pode tornar um verdadeiro desafio justificar o uso do aplicativo apenas para o compartilhamento de fotos padrão.

Pode até haver recursos com os quais você não esteja familiarizado, como o Snap Map – o utilitário que permite compartilhar seu próprio local e ver onde estão seus amigos.

Quando o Snap Maps foi lançado, alguns usuários ficaram bastante chateados com a violação percebida de sua privacidade, mas o Snapchat logo curou essas preocupações criando uma proteção poderosa no Snap Map. Os usuários podem usar o Snap Map com as configurações de privacidade ativadas ou podem ignorar completamente o recurso e não permitir que ele seja executado.

Como Saber Quem Viu Meus Snaps?

Uma das maiores perguntas sobre esse assunto, é claro, é se você pode ver quando alguém olha para a sua localização no Snap Map. Existem muitas opções no próprio Snap Map, mas nunca se torna óbvio se o serviço permite ou não verificar facilmente quem está ou não olhando on-line sua localização.

Como sempre, proteger a si mesmo e sua identidade on-line é tão importante quanto em 2018, vamos dar uma olhada em como proteger sua identidade com o Snap Map.

O que exatamente é um mapa de snap?

Como Saber Quem Viu Meus Snaps?

Um dos Snapchat mais controverso recursos no lançamento, o Snap Map é um recurso que permite compartilhar sua localização com seus amigos e ver onde eles estão quando abrem o aplicativo.

Quando o Snap Map está ativado no seu aplicativo, você pode escolher entre uma das quatro configurações de privacidade:

  1. Modo fantasma – Somente você pode ver o seu mapa de snap bitmoji, não importa para onde você vá; você pode definir esse modo para expirar após um certo período de tempo.
  2. Meus amigos – Simplesmente, as pessoas que você declarou como seus amigos podem ver seus movimentos com essa configuração.
  3. Meus amigos, exceto … – Essa configuração permite que sua lista de amigos seja completa, menos as pessoas problemáticas que você não deseja convidar para sua festa no Snap Map.

Essas opções facilitam ocultar sua localização o tempo todo ou decidir quem pode ver sua localização no Snap Map.

Uma coisa que deve ser notada: independentemente de suas configurações de privacidade no Snap Map, se você criar uma história, o Snapchat preservará todos os snaps adicionados à história e o local dos snaps ficará visível para os leitores dessas postagens.

O Snapchat informa quando alguém verifica sua localização?

A resposta para isso é um pouco mais complicada do que você imagina.

Na maioria das vezes, a resposta é difícil não. Como a abertura do Snap Map no visor da câmera mostra a localização de todos no seu mapa, é difícil para o Snapchat exibir quem realmente viu sua localização.

Só porque alguém digitalizado pelo seu Bitmoji no mapa não significa que ele estava realmente verificando seu lugar no Snap Map. Em vez disso, eles podem estar procurando ver a localização de uma pessoa diferente ou a localização de nenhuma pessoa específica. Eles podem até ter aberto o mapa acidentalmente ao deslizar o dedo na tela.

Como Saber Quem Viu Meus Snaps?

Quando você abre o aplicativo, seu local será atualizado automaticamente. Após cerca de cinco a seis horas deixando o aplicativo fechado, seu local será excluído do aplicativo.

Leia também:  Como Ver Programas Que Estão Usando A Internet?

É possível verificar a localização de alguém no mapa através do próprio Snap Map e do perfil do usuário do Snap. Se o mapa não aparecer para alguém no Snapchat, significa que eles estão com o Snap Map desativado ou não usam o aplicativo há mais de seis horas.

No entanto, o Snapchat faz ter um recurso que é exibido quando alguém viaja de um local para outro. Para fazer isso, o Snapchat usa tempo e distância para calcular se eles se mudaram de carro ou avião.

Esse recurso de viagem é visualizado independentemente, selecionando o cartão de viagem na parte inferior da tela, que mostra uma linha pontilhada do local original até o novo local para o qual a pessoa viajou.

Como Saber Quem Viu Meus Snaps?

Ao visualizar isso, você não alerta ou notifica diretamente a pessoa cuja viagem você está acompanhando.

No entanto, na exibição do perfil no Snapchat, se você rolar para baixo, verá que, ao viajar, o Snapchat trata seus movimentos como uma história dentro do próprio aplicativo.

Isso inclui poder ver quem visualizou seu movimento específico no mapa. Clicar na lista mostra exatamente quem visualizou para onde você foi.

Portanto, enquanto você não pode ver todos que viram sua localização no Snap Map, você pode veja quem olhou suas viagens recentes, seja pulando de cidade em cidade ou voando pela metade do mundo.

Ainda assim, como uma configuração de privacidade, precisamos reiterar que é impossível ver quem está verificando sua localização geral do Snap Map, e é por isso que é importante garantir que você tenha o aplicativo definido nas configurações de privacidade que fazem você se sentir mais confortável.

Se houver alguém que você não deseja ver sua localização, exclua essa pessoa da lista. Da mesma forma, se houver apenas um pequeno grupo de pessoas que você deseja permitir acesso à sua localização, é fácil selecionar apenas alguns nomes da sua lista de amigos.

E, é claro, se você não quer que ninguém acesse sua localização, o Modo Ghost facilita ocultar sua localização de todos no Snapchat, por um tempo limitado ou até você desativar a configuração. Se você está realmente preocupado com sua privacidade, esta é a opção para você.

De qualquer forma, se você é uma das pessoas preocupadas com o impacto do Snap Maps na sua privacidade, existem maneiras de evitar esse recurso.

Como Saber Quem Viu Meus Snaps?

Problemas no snap map podem causar

O Snap Map pode causar problemas, especialmente com pessoas sensíveis ou sensíveis.

Por exemplo, digamos que você e seus amigos compartilhem seus locais no Snap Map. Você consegue ver a possibilidade desse fluxo de texto acontecer?

Jake: ‘Jess, vejo você, James, Jon e Jacob estão todos no café? Por que não fui convidado?

Jess: “Foi uma coisa do momento, nos conhecemos na livraria e decidimos sair”.

Jake: ‘Obrigado por me convidar! Eu pensei que eramos amigos!'

Jess: “Nada pessoal, você pode descer se quiser.”

Jake: 'Não, obrigado, se você me quisesse lá, teria me convidado.'

Claro, Jake é carente e inseguro e isso pode ter acontecido em qualquer lugar a qualquer momento, mesmo sem o Snap Map. Mas o Snap Map foi o que deu a Jake as informações que provocaram sua tristeza. Todos temos um Jake em nossa vida (e agora você sabe por que pode excluir algumas pessoas no seu rastreamento do Snap Map).

Como Saber Quem Viu Meus Snaps?

Este é provavelmente o problema mais provável de ocorrer no mundo real com o Snap Maps. É fácil o suficiente para bloquear seu perseguidor ou seu ex da sua localização, mas se você tiver amigos que irão para o fundo do poço porque não foram convidados para a cafeteria, mas James o fez, o Snap Map abrirá muitas portas. de problemas.

É sobre essas pequenas mentiras que contamos em situações sociais. Se você entrar no jogo sem convidar seus amigos ou tomar uma bebida rápida depois do trabalho sem o seu melhor amigo, o segredo pode ser descoberto sem que você saiba. (Portanto, não se esqueça de usar o Modo Fantasma!)

Se você deseja evitar acabar em uma situação como essa, siga as etapas necessárias para ocultar sua localização e proteger sua privacidade ao usar o Snapchat.

Sendo Sneaky no Snap Map

Aqui está uma técnica que você pode usar para fazer com que seu local do Snap Map pareça estar, mas não para revelar sua localização real. Isso é ótimo se você deseja manter sua privacidade sem parecer que está escondendo algo.

É fácil esquecer que o Snapchat (ou qualquer outro aplicativo de rastreamento geográfico) não sabe onde você está. Sabe onde está telefone é. Pode ser um conceito difícil para a geração moderna colada ao telefone, mas é possível ir a algum lugar sem levar o telefone.

Ligue o Snapchat, mande uma foto sua para o sofá com a legenda “Acho que é aqui que ficarei pelas próximas oito horas”, desligue o telefone, vá para o clube se divertir e ninguém será o mais sábio.

Às vezes, você realmente não quer deixar o telefone para trás. (Como você vai ligar para um Uber para voltar para casa do clube sem ele?)

Outra possibilidade é usar um telefone gravador – abra o Snapchat no gravador e deixe-o funcionando em casa enquanto você e seu telefone “real” vão para o encontro nefasto que deseja ocultar da lista de mamãe e de amigos. Apenas não abra o Snapchat no seu telefone real enquanto estiver fora, ou sua capa está aberta!

Como Saber Quem Viu Meus Snaps?

Se você não possui um telefone gravador, mas possui um PC, pode instalar um dos muitos emuladores Android no seu PC e tê-lo como sua base do Snapchat.

Ele mostrará você sãos e salvos em casa a noite toda, desde que você deixe o emulador em execução com o Snapchat aberto. Confira este artigo da TechJunkie sobre os melhores emuladores Android para Windows 10 para começar.

Outra maneira de enganar o Snap Map é jogar com a localização do seu telefone usando o software. Leia nossos artigos sobre como enganar os filtros de localização do Snapchat e como falsificar sua localização no Snapchat para obter mais informações sobre isso!

Qualquer uma dessas opções é perfeita se você deseja contornar o recurso de localização do Snap Map sem precisar ativar o Modo Fantasma.

Pensamentos finais

Infelizmente, se a privacidade é uma prioridade para você, não há como saber se alguém verifica sua localização por meio do controverso recurso Snap Map. Se você deseja proteger sua localização, suas opções são ativar o Modo fantasma, parar de usar o Snapchat ou deixar o telefone em casa enquanto estiver fora.

Se você não tem amigos inseguros ou não se importa com as pessoas que sabem onde você está quando usa o Snapchat, o Snap Maps pode ser um recurso divertido que aprimora as habilidades de compartilhamento social do Snapchat.

Por outro lado, se você tem filhos, não deseja ser rastreado e mapeado toda vez que você clicar, pode não ser tão bom.

Se isso soa como você, tente um dos métodos mencionados neste artigo para ocultar ou falsificar sua localização ao usar o Snapchat. Caso contrário, o seu paradeiro está lá fora, para qualquer amigo ver!

***

Lidando com mapas no mundo real enquanto você dirige de um lugar para outro? Pare de tentar fazer com que seu telefone funcione em dobro como uma caixa GPS e invista nesta fantástica funcionalidade completa GPS automotivo Garmin com suporte vital a mapas, ativação por voz e várias outras funções poderosas.

Download WordPress ThemesFree Download WordPress ThemesDownload WordPress Themes FreeDownload Nulled WordPress Themesudemy course download freedownload karbonn firmwareFree Download WordPress Themes

OS NOSSOS SNAPCHATS + 10 TRUQUES!

Já fiz um post com os 10 perfis que gosto de seguir no Snapchat e volto a falar do aplicativo porque algumas coisas mudaram no nosso e vim aqui explicar o porquê, rs.

Todas as nossas redes sociais são compartilhadas, mas estava ficando um pouco confuso na dinâmica do Snapchat, para não dizer meio esquisofrênico, ter uma postando e depois a outra, intercalado.

Algumas leitoras não conseguiam saber se era eu ou a Gabi, sem contar que quando uma faz login acaba deslogando a outra no aplicativo. Já perdemos alguns snaps por conta disso, rs. Ou seja, muito difícil manter o perfil do blog em dupla por lá.

Como Saber Quem Viu Meus Snaps?

Por isso, agora temos os nossos perfis pessoais (sigam lá: mandy-britto e gabrielaganem), mas isso não quer dizer que o do blog será abandonado.

Vamos usar o perfil blogstarving quando estivermos juntas, em eventos, ocasiões especiais (viagens, shows, etc.), mostrar algumas novidades, anunciar posts novos, etc.

Achamos que assim fica mais fácil, né? 🙂

Uma curiosidade: o número que aparece ao lado do nome é a diferença entre snaps recebidos e enviados! Pra que serve? Não sei também, rs…

Como Saber Quem Viu Meus Snaps?

Aproveitando o tema, resolvi compartilhar algumas dicas do aplicativo. É engraçado porque o Snapchat parece ser tão simples, mas tira o couro de muita gente no início. Eu mesma demorei para entender como funciona e imagino que qualquer pessoa com mais de 25 anos também, rs. E volta e meia aparece uma função que eu não sabia. Vamos lá:

A diferença entre o ícone vermelho e roxo nas mensagens privadas :: os snaps sem áudio são sinalizados pela cor vermelha (tanto a seta, que quer dizer um único snap, quanto o quadrado, que são múltiplos snaps). Já os com áudio são sinalizados pelo roxo (quando tem o quadrado é porque pelo menos um dos snaps contém áudio).

Leia também:  Como Reagir Quando Alguem Nos Ofende?

Fazer textos grandes :: O SnapChat tem um limite muito pequeno de texto. Quando quiser escrever mais, abra o bloco de notas no celular e pressione enter (retorno) várias vezes até criar a área de texto que você acha que vai usar. Copie os espaços vazios e cole na caixa de texto do Snap. Você vai ter que escrever linha por linha, mas dá certo. 😉

Dar print sem mandar notificação :: Opa!!! Sim, isso é possível! rs… Depois de carregar o Snap que você quer assistir coloque o celular em modo avião. Volte para o aplicativo, dê o print e deslogue do Snapchat. Tire do modo avião e pronto. Depois é só fazer o login para retornar ao app.

Escolher cor preto e branco :: A paleta de cor do SnapChat não conta com preto e branco, mas isso não quer dizer que eles não existem. Com o dedo pressionado no meio da paleta deslize todo o dedo para o lado esquerdo se quiser escolher o branco e para baixo se quiser o preto.

Adicionar usando o código :: Existem duas formas de adicionar alguém no SnapChat. Ou você digita o nome de usuário ou usa o código.

Esse quadrado amarelo com o fantastiminha é uma espécie de QR code, cada usuário tem o seu.

Basta deixar o app na tela inicial e mirar no quadrado (como se fosse tirar uma foto) e pronto! Super fácil! 😉 É uma boa para adicionar quando alguém posta o print da tela ou add amigos que estão do seu lado.

Pular snaps :: Às vezes é inevitável, ainda mais quando a pessoa posta mais de 500 segundos, rs. Basta dar um toque na tela com o outro dedo e você vai pulando os snaps.

Usar dois filtros ao mesmo tempo :: Após fazer uma foto ou vídeo você pode escolher opções de filtro e desenhos de localização. Mas sabia que dá para usar mais de 2 ao mesmo tempo? Basta escolher um que você quer, ficar com o dedo pressionando a tela enquanto você desliza com outro dedo para escolher mais uma opção de filtro.

Colocar música no vídeo :: Dê play em uma música que esteja no seu celular (também funciona usando o Spotify, por exemplo) e abra o aplicativo. Nesse caso não dá para gravar voz. Provavelmente você já viu alguém tentando falar enquanto a música toca e não dá para ouvir nada, rs… a música do celular fica em primeiro plano.

Postar foto do rolo de câmera :: Com a foto aberta no rolo da câmera, clique na setinha do lado esquerdo e escolha a opção “SnapChat”.

Se não estiver habilitada, clique em “Mais” e ative a opção de enviar fotos para o SnapChat. Isso só funciona selecionando os amigos da lista, não dá para subir na “Minha História”.

Mas existem outros apps (SnapUp e SnapCrack) que deixam você subir fotos do celular direto na “Minha História”.

Conversar por vídeo :: Quando estiver com o chat aberto com outro usuário e nome dele estiver azul (o que significa que ele também está com o chat aberto na sua janela), você pressiona o ícone da câmera e abre uma conversa por vídeo. Para não ter que ficar com o dedo pressionando o tempo todo, basta arrastar a bolinha até o cadeado.

Bônus! >> Na verdade são 11 dicas, rs… Além dos filtros que aparecem quando a gente desliza a tela, existem alguns outros que estão “escondidos” (dependendo da atualização do app).

Após fazer a foto ou vídeo você abre a caixa de texto e digita: “B&w…” e vai aparecer o filtro preto/branco (pode apagar o texto depois). Para o filtro estilo negativo: “Negative…”.

Para quem usa Android ainda tem o sépia “Sepia…”.

Alguém tem mais dicas!? São sempre úteis! rs…

Gostaram?

Beijos,
Mandy

SNAPCHAT, O APLICATIVO SENSAÇÃO (E O PORQUÊ DELE SER TÃO LEGAL!)

Lembram do mIRC? Orkut? ICQ? Ô-ow, são tantas ferramentas, aplicativos e formas de nos relacionarmos que, enquanto algumas vem e vão, outras entram num ostracismo cibernético que nem fazem falta.

Nos últimos 2 ou 3 anos vivemos a geração Instagram. Tudo glamouroso, belo, popular e populoso. Se Andy Warhol estivesse vivo, sem dúvida repensaria nos tais 15 minutos de fama pois lá no Instagram, ao mesmo tempo que um sucesso pode ser fugaz ele também construiu notoriedade, digamos, questionável, ou melhor: frágil.

Muita gente fala que o Insta já viveu seus dias de glória e agora ele provavelmente se encaminha pro período de saturação, logo, declínio, ou pelo menos se tornar apenas mais um aplicativo.

Como Saber Quem Viu Meus Snaps?

Qual é a sensação da vez? O Snapchat. O app do fantasminha não é nenhum lançamento, mas virou febre nos últimos meses. Confesso que fiquei bem reticente a aprender-mais-um-aplicativo, mas um belo dia entrei de bobeira “pra ver colé que é” e adorei. Por lá compartilho do meu café da manhã às lambidas do Gucci. É tudo natural, instantâneo e viciante.

Como sei que muita gente ainda não pegou o espírito da coisa, esse post é pra testemunhar a graça do app e incentivar o uso!

AFINAL,  ONDE – E PQ – SURGIU O SNAPCHAT?

É um aplicativo criado por estudantes (agora Bilionários) que tinha o intuito de gerar, segundo eles, uma “mídia efêmera” e mais particular. Muitos dizem que ele se tornou popular mesmo porque as pessoas usavam pra trocar fotos ~apimentadas~, logo, deletadas. Tipo, quem viu viu, quem não viu não pode ver mais.

COMO ELE FUNCIONA?

Você tira uma foto, escolhe quanto tempo ela pode ficar “no ar” e pode mandar pra alguma pessoa específica ou pra sua “História”. O mais legal pra mim do Snap é a arte envolvida, uma coisa emoji meets paintbrush! Você pode colorir sua foto ou video e tudo fica mais  legal e sem a formalidade de uma Instagramada perfeita.

Você também acompanha o dia a dia de quem você segue na timeline e suas fotos rápidas. Vale lembrar que você tem que ficar com o dedo pressionado na tela (no início eu não entendia haha) pra ver tudo. Além disso tem local pra trocar mensagens e ver snaps temáticos pelo mundo.

Recentemente famosas como Madonna, Rihanna e (a única Kardashian, ok Jenner presente) Kylie Jenner aderiram à onda. Por lá rola de acompanhar a vida de bloggers, sites, empresas e +++ (O Starving fez um post com ‘must follows’ aqui).

POR QUE ELE É MAIS LEGAL QUE O INSTAGRAM?

Como funciona o Snapchat Spotlight: explicado o recurso semelhante ao TikTok

Esta página foi traduzida usando IA e aprendizado de máquina.

(Pocket-lint) – O Snap anunciou uma nova seção no Snapchat, chamada Spotlight, que foi projetada para trazer à tona vídeos virais do tipo TikTok de usuários.

Spotlight é uma nova guia dedicada no aplicativo Snapchat . Os vídeos – ou instantâneos de destaque – apresentados nesta seção têm até 60 segundos de duração.

Ao acessar o Spotlight, você verá os snaps do Spotlight com base no que o algoritmo do Snapchat pensa que você deseja ver (provavelmente influenciado pelo que você viu no passado e por quanto tempo).

Lembre-se de que o Snapchat já permite que os usuários enviem seus snaps a um local Snap Map para que qualquer um possa espiar em qualquer momento ou lugar.

Ao contrário de como esse recurso é geralmente usado, o Spotlight é projetado especificamente para vídeos virais do tipo TikTok.

No entanto, ao contrário do TikToks, os instantâneos do Spotlight não apresentam uma seção de comentários públicos e os perfis dos usuários são privados por padrão.

Os Snapchatters podem, portanto, manter suas contas longe do público enquanto ainda postam conteúdo no Spotlight.

Na verdade, qualquer pessoa pode enviar seus instantâneos ao Spotlight para que outras pessoas vejam; você só precisa tocar em “Spotlight” ao postar para enviá-lo para a seção.

Snap disse que está até pagando alguns criadores para postar – prometendo desembolsar mais de US $ 1 milhão entre os criadores mais populares do aplicativo por dia até 2021.

O Snap disse que enviará uma mensagem para você diretamente via Team Snapchat, se você tiver ganho, junto com um link para um provedor de pagamentos terceirizado (Hyperwallet).

Os instantâneos do Spotlight são um tipo de instantâneo que um usuário pode enviar para a nova seção do Spotlight.

Você os captura como qualquer outro instantâneo ( há um tutorial aqui ), mas em vez de enviá-los a um amigo ou à sua história, você os envia ao Spotlight. Snap disse que os instantâneos do Spotlight devem ser vídeos verticais com som.

Se você tentar enviar fotos de imagem estática, instantâneos horizontais, instantâneos desfocados ou instantâneos somente de texto, eles não aparecerão no Spotlight.

  1. Abra a versão mais recente do aplicativo móvel Snapchat.
  2. Pressione e segure o botão Câmera para criar uma captura de vídeo.
  3. Toque no botão de alternância para alternar entre a selfie e a câmera traseira.
    • Você também pode tocar duas vezes na tela para trocar de câmera!
  4. Toque no botão do relâmpago para ativar ou desativar o flash.
  5. Pare de segurar o botão da câmera para encerrar a gravação.
  1. Crie um snap (veja acima).
  2. Toque no ícone de envio do Snapchat na parte inferior para ir para a tela Enviar para.
  3. Selecione Spotlight na parte superior da tela Enviar para.
Leia também:  Como Mostrar Ao Namorado Que O Amo?

O Snap recomenda que você adicione um #topic na página Enviar para para que outras pessoas possam participar ou explorar mais Snaps como o seu, e que você use ferramentas criativas como legendas, sons, lentes ou GIFs para destacar seus snaps.

Você pode enviar instantâneos do rolo da câmera ou das memórias, mas o Snap disse aos usuários que deseja “ver suas melhores coisas”. Isso também pode limitar o número de instantâneos que você pode enviar ao Spotlight em um determinado período.

O Snap tem um guia que o orienta através das ferramentas criativas que você pode usar para fazer um snap do Spotlight. Ele ainda detalha como excluir um snap Spotlight.

Você pode ver exemplos de instantâneos do Spotlight no tweet de anúncio do Snap:

Apresentando o Spotlight

Snapchat: tudo que você precisa saber para usar o app do momento

Se você ainda não usa o Snapchat porque acha que ele é um “aplicativo dedicado aos nudes”, pode deixar o preconceito de lado. Há muito mais envolvido na rede social, que aos poucos vem se tornando um dos softwares mais utilizados da atualidade. Com funções de conversas, trocas de fotos e vídeos, descoberta de conteúdo e conferências em tempo real, o Snapchat merece sua atenção.

Por outro lado, é preciso dizer que o funcionamento deste aplicativo pode ser um pouco confuso no início. A interface dele não é a mais simples do mundo, e isso pode fazer com que alguns usuários sejam espantados logo no começo. Para evitar que você faça parte desse grupo, hoje trouxemos um guia completo para ensinar como utilizar o app com domínio total.

O que é o Snapchat?

O aplicativo é uma rede social disponível para Android e iPhone, permitindo a interação nos mais diversos níveis. No início, o app era baseado somente no envio de textos e conteúdos multimídia “autodestrutíveis” — que podiam ser vistos somente uma vez e ainda traziam um prazo limite para isso. Com o passar do tempo, o sistema cresceu muito e ganhou várias funções.

Hoje, ele conta com feeds mais elaborados e histórias que podem ficar até 24 horas disponíveis. Mais do que isso, chegaram filtros e efeitos de câmera para deixar as imagens mais divertidas,  além de um chat bem completo. Antes de começar a explicar tudo isso, está na hora de você fazer o download do app no seu smartphone.

  • Download para Android
  • Download para iPhone

Glossário do Snapchat

Há vários termos que os snapchatters (ou snappers) utilizam, e muita gente não compreende. Por isso, trouxemos uma breve explicação do que representam algumas das principais expressões que podem ser encontrados nessa comunidade.

  • Snapchatter: também chamado de “snapper”, é o usuário do Snapchat.
  • Snaps: mensagens de texto, fotos ou vídeos que são enviados para os contatos ou adicionados à História.
  • Snapback: a resposta aos snaps, sendo obrigatoriamente privada.
  • História: o feed do Snapchat. Os snaps adicionados à História ficam disponíveis para todos os seguidores por 24 horas.
  • Chat: uma conversa entre duas pessoas, podendo ou não ter vídeos e fotos.
  • Here: um recurso que permite o chat por vídeo ao vivo dentro de uma conversa.

Criando um snap

Assim que você abre o aplicativo, a interface de criação de snaps já está carregada.

Você pode escolher entre usar a câmera frontal ou traseira apenas dando dois toques na tela para alternar entre elas.

É nesse momento que você pode adicionar os filtros disponíveis no Snapchat — que neste aplicativo são chamados de “Lentes”. Antes de falar sobre eles, vamos ensinar como fazer a captura.

O botão principal do app nesse momento é o central, que está na parte inferior. Você pode pressioná-lo apenas uma vez para registrar imagens estáticas ou mantê-lo pressionado para fazer a gravação de um vídeo. No Android, esse botão pode ser substituído pelo botão físico de reduzir o volume do aparelho.

Adicionando filtros

Selecione a câmera frontal e então posicione seu rosto bem no centro da tela. Ao fazer isso, toque a imagem no seu nariz e a mantenha pressionada por alguns segundos.

Com isso, uma nova interface será carregada na parte inferior do aplicativo, trazendo diversos botões de filtros. Você pode navegar entre eles para conferir qual é o seu favorito.

A captura de fotos ou vídeos funciona do mesmo jeito descrito anteriormente.

Edições pós-captura

Depois das gravações ou fotografias, há como adicionar lentes de modificação. Para isso, tudo o que você precisa fazer é arrastar a tela para a direita ou para a esquerda — há efeitos de cores, iluminação e inserção de horários. Quando o GPS estiver ligado, há também como aplicar mostradores de velocidade e stickers de várias cidades.

Outra possibilidade está nos desenhos e na inserção de textos. Clicando sobre o ícone do lápis, você abre uma tabela com cores para fazer os desenhos que quiser sobre a fotografia.

Se optar pelo “T”, pode escrever algumas palavras (há um limite pequeno de caracteres) — depois de escrever, é possível apertar novamente o ícone para aumentar a fonte.

Já com o ícone da folha, você pode escolher emojis para adicionar.

Postando ou apagando

Depois de tudo editado, você pode ter vontade de apagar o trabalho e recomeçá-lo. Para isso, basta clicar sobre o “X” que está no canto superior esquerdo. Por outro lado, caso você queira postar o resultado, há duas possibilidades: a primeira delas é o envio privado, pressionando a seta para a direita; a outra é a adição à História, que pode ser realizada pelo botão “+”.

Antes de fazer o envio, você ainda pode definir o tempo que cada snap vai ficar disponível. Para isso, basta pressionar o botão do relógio no canto inferior esquerdo e escolher entre 1 e 10 segundos. Por fim, você também pode baixar o snap em seu aparelho, utilizando o botão da seta para baixo.

Enviar snaps

Depois de escolher os snaps que quer enviar, se você clicar sobre a seta para a direita, vai parar em uma janela com diversos contatos. Nesse momento, você pode definir para quem vai mandar os seus conteúdos. Caso pressione “Minha História”, o snap vai ficar em seu feed para qualquer contato por 24 horas. Caso prefira enviá-lo de modo privado, escolha os contatos individualmente.

Ver snaps

Quando você recebe um snap, possui um tempo-limite para verificá-lo — e quem enviou é o responsável pelo controle. Para abrir essa mensagem, você pode ir diretamente pela notificação ou pela interface do Snapchat. Neste caso, é necessário arrastar a interface principal para a direita e assim ter acesso à interface de chats do aplicativo.

Depois disso, você só precisa selecionar o snap desejado para fazer o carregamento do conteúdo e depois pressionar novamente para abrir a mensagem.

Depois de o tempo limite se esgotar, ela será fechada automaticamente.

Nesse momento, a interface anterior será aberta mais uma vez, e você pode clicar duas vezes sobre o ícone da conversa para responder — ou arrastar o ícone para a direita para abrir o chat.

Replay

Por muito tempo, depois de ver um snap, tudo o que você podia fazer era se lembrar dele, isso porque não eram permitidos replays das mensagens. Agora, isso mudou. Todos os dias, cada usuário tem direito a reproduzir novamente um snap de algum amigo — somente um, por isso é bom pensar bem antes de usar o recurso. Ainda é possível comprar pacotes com mais replays.

Histórias dos amigos

Você já viu como criar suas histórias, mas será que sabe como ver as dos amigos? Pois isso é muito simples! Tudo o que você precisa fazer é arrastar a interface principal para a esquerda. Lá, você vê as divisões “Discover”, “Ao Vivo” e “Histórias”. É nessa última que estão todos os snaps criados pelos seus contatos. Para assistir a eles, basta pressionar a foto de perfil de cada um.

Caso existam vários snaps compondo aquela história, você pode avançar entre eles com um leve toque na tela. Caso contrário, eles serão reproduzidos automaticamente em todo o período determinado pelos criadores.

Discover e Ao Vivo

Na mesma janela em que podemos encontrar as histórias, também existem outras opções bem legais.

Em “Discover”, páginas selecionadas de criação de conteúdo enviam reportagens e outras matérias com bastante qualidade e interatividade — muitas permitindo que os snappers participem de pequenos jogos de perguntas e respostas.

Já em “Ao Vivo”, estão conteúdos temáticos e criados por usuários comuns, exibidos em tempo real e de acordo com o assunto predefinido — eventos esportivos ou shows, por exemplo.

Adicionar contatos

É comum que alguns usuários tenham dificuldade em encontrar a maneira correta de adicionar novos contatos, mas isso é mais simples do que parece. Tudo o que você deve fazer é arrastar a interface principal para baixo e então selecionar a opção “Adicionar amigos” na janela que for carregada. Em seguida, você pode escolher várias formas de adicionar amigos, confira:

  • Adicionar por nome de usuário: busque seus contatos por username
  • Adicionar da agenda: faz o carregamento dos contatos disponíveis a partir de sua agenda
  • Adicionar por snapcode: permite a adição por códigos inseridos em fotos
  • Adicionar por proximidade: faz a busca por localização e mostra usuários próximos

……

Qual é o recurso que você mais usa no Snapchat? Comente no Fórum do TecMundo

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*