Como Saber Quem Viu Meus Destaques No Instagram?

Como Saber Quem Viu Meus Destaques No Instagram?

Por Redator da mLabs

Publicado em 10 de maio de 2019 | Atualizado em 22 de abril de 2021

Que o Instagram Stories é fundamental em sua estratégia você já sabe. O formato é campeão em views e a rede não pára de lançar recursos para aumentar seu potencial de engajamento. Para quem achava que 24 horas era pouco para uma história, a rede social lançou um recurso que dá vida longa a elas: os destaques do Instagram.

 Como Saber Quem Viu Meus Destaques No Instagram?

Também conhecido como Instagram Highlights, o bom uso desse recurso pode trazer inúmeros benefícios para uma marca. Seu posicionamento privilegiado chama a atenção dos seguidores e permite às marcas aproveitarem suas melhores Stories por muito mais tempo.

Se você não conhece esse recurso e ele não está nos seus planos, entenda como ele pode ser usado em suas estratégias de Instagram!

Como funcionam os destaques Instagram?

Ao contrário dos stories normais – que desaparecem após 24 horas – os destaques do Instagram podem permanecer no seu perfil até que você decida tirá-los. Ou seja, eles são como coleções de stories selecionados para que seus seguidores, antigos e novos, possam acessar e assistir no momento que quiserem.

Além disso, por causa da sua localização privilegiada no layout, bem abaixo da biografia do perfil e acima do feed, ele é perfeito para direcionar os seguidores para seus conteúdos mais valiosos e interessantes.

Pense nos destaques do Instagram como um trailer do seu feed.

Como Saber Quem Viu Meus Destaques No Instagram?

Por que utilizar os Highlights do Instagram?

Você já parou pra pensar quem nem todos os usuários do Instagram terão o primeiro contato com um marca através de suas postagens do feed ou últimos stories?

Algumas vezes, eles acessam o perfil em busca de informações específicas como lançamentos, dicas, descontos ou até mesmo um caminho para comprar um produto. E os destaques podem te ajudar nisso!

Veja abaixo como aproveitar esse recurso!

Passo a passo para criar destaques do Instagram

O primeiro passo é ativar a função de salvar os stories nos itens arquivados. É bem simples. Basta ir no seu perfil, acessar as configurações, selecionar “Privacidade e Segurança”.

Como Saber Quem Viu Meus Destaques No Instagram?

Na opção de “Controles de Story”, habilitar a função “Salvar em itens arquivados”.

Como Saber Quem Viu Meus Destaques No Instagram?

Com essa função ativa, suas fotos e vídeos dos stories ficam salvos e você somente poderá visualizá-los, após passarem as 24 horas da postagem. Para visualizar suas postagens arquivadas é só tocar no ícone “relógio” no canto superior direto do seu perfil do Instagram.

Como Saber Quem Viu Meus Destaques No Instagram?

Feito isso, você pode criar seus primeiros destaques do Instagram. Vá até seu perfil e clique no botão para adicionar destaques — um símbolo de “+” logo abaixo da biografia. Você será direcionado a todos os stories postados, desde que a função de arquivamento tenha sido ativada. Selecione aquelas que farão parte da coleção e clique em avançar.

Como Saber Quem Viu Meus Destaques No Instagram?

Como personalizar as imagens de capa dos destaques do Instagram?

Agora que você já criou seus destaques do Instagram de forma estratégica, é hora caprichar nas capas desses Highlights. Esse cuidado por parecer bobo mas é fundamental para sua estratégia de branding.

Para criar a imagens da capa para seus destaques do Instagram, sugerimos que você use o Canvas ou outro aplicativo de edição de imagem de sua preferência. Se você for designer ou tiver um exemplar desses no seu time, investe mais aí! ???? Mas, se não der, vai de Canvas que dará certo!

Como Saber Quem Viu Meus Destaques No Instagram?

Dicas de criação

  • escolha o tamanho 1080 × 1920 px;
  • escolha uma cor de background que tenha a ver com a marca;
  • escolha uma imagem que representa a sua coleção, por exemplo ofertas, clientes, eventos;
  • posicione a imagem no centro da arte;
  • salve a imagem na galeria de imagens do seu celular.

Dicas de postagem

Você pode adicionar uma capa personalizada a um destaque que já existe, basta abri-lo e clicar em “Editar Destaque“, depois “Editar Capa“e adicionar a imagem de capa na coleção.

Como Saber Quem Viu Meus Destaques No Instagram?

Informações importantes:

  • sua descrição pode conter no máximo 15 caracteres, por isso use-os com sabedoria;
  • a capa pode ser uma imagem ou um ícone, escolha aquela que represente o conteúdo da coleção;
  • existe um limite de 100 stories para cada destaque. Pense estrategicamente em quais você irá incluir em cada um.

Como Saber Quem Viu Meus Destaques No Instagram?

Como usar os destaques para favorecer sua marca?

Para te ajudar a tirar o máximo proveito dos destaques do Instagram, separamos algumas dicas práticas super simples de implementar! Se liga.

Evidencie produtos

As marcas que vendem produtos no Instagram podem utilizar os destaques para segmentar os produtos. Por exemplo, de acordo com seções, como ‘novidades’, ‘mais vendidos’ ou ‘produtos que estão acabando’. Seus seguidores encontrarão todas as informações de forma fácil e organizada.

A @lojasrenner, por exemplo, tem seus destaques segmentados de acordo com suas seções: infantil, perfumes, novidades, beleza, além de um highlight com as coleções que estão disponíveis na loja. Quando você entrar no perfil da loja, note as descrições, eles não utilizaram texto, mas emojis. #ficaadica

Destaque stories com tutoriais

Hoje, para conseguir atrair clientes não basta fazer propagandas ou “empurrar” um produto para eles. Você precisa conquistar as pessoas. Uma das melhores maneiras de fazer isso é entregando um conteúdo de qualidade para ganhar a confiança do seu cliente e mostrar que você entende do assunto.

Nos destaques você pode dar dicas, fazer tutoriais, mostrar truques e ideias que tirem as dúvidas do seu público. A @maybelline, por exemplo, tem um destaque em que todas as quintas-feiras são apresentadas dicas de como fazer algum tipo de make. Já deixando o público feminino preparado para arrasar na balada do final de semana.

Destaque sorteios e ofertas especiais para os seguidores

Sorteios são uma uma ótima maneira de engajar seus seguidores. Você pode criar um destaque do Instagram para, por exemplo, divulgar um sorteio.

  Conte através das stories todas as regras do sorteio, utilize recursos como enquetes, perguntas e contagem regressiva para gerar engajamento.

No final de todo processo, você pode, inclusive, fazer uma transmissão ao vivo para bombar ainda mais!

Outra dica é inserir uma oferta especial “escondida” nos destaques. As pessoas que encontrarem a oferta poderão tirar um print ou serem direcionadas para a loja online. Essa é uma estratégia interessante que a @rappibrasil usa para mostrar as lojas que estão com ofertas especiais.

Ressalte depoimentos e comentários positivos

Quando você recebe uma recomendação ou lê algum comentário positivo sobre uma marca, você se sente mais seguro em comprar seus produtos, não é mesmo? Então, aproveite esses comentários, vídeos e depoimentos deixados pelos seguidores e faça uma coleção deles nos destaques do Instagram.

A @leadlovers, por exemplo, tem um destaque com todos os depoimentos carinhosos de seus clientes. Além de, estimular os clientes a deixarem seus comentários, mostra a outros seguidores as experiências que os atuais clientes estão tendo.

Viu como os destaques do Instagram podem ser valiosos em sua estratégia de marketing digital? Destacando os conteúdos que fazem sentido para o público de uma marca, fica muito mais simples conquistar novos seguidores, fãs e clientes.

Quer saber mais? Baixe grátis nosso guia e conheça outros recursos incríveis do Instagram Stories para marcas!

Destaques do Instagram Stories: Como Funcionam e Como Usar Eles

Como Saber Quem Viu Meus Destaques No Instagram?

Para criar Destaques no Instagram basta alguns passos simples:Acesse o seu perfil e clique em Destaques dos stories logo acima das suas fotos. Seguindo em frente, clique em Novo. Em seguida, selecione quais stories do seu arquivo quer que façam parte do seu destaque. Feito isso, clique em Avançar, dê um nome para seu destaque, depois é só clicar em concluir.

Sabe quando você vai procurar um story e percebe que foi postado há mais de 24 horas? Existe solução para dar vida longa a ele e se chama Destaques do Instagram Stories.

  • Estou falando daquelas miniaturas que podem ser inseridas logo abaixo da biografia do perfil na rede social.
  • Elas dão um toque especial ao canal, transmitindo mais organização e profissionalismo, além de tornarem o perfil mais atraente para quem o acompanha.
  • Não sabe como aproveitar esse espaço para inserir informações importantes sobre o seu negócio e facilitar a experiência dos seguidores e visitantes?
  • Muita calma nessa hora!
  • Você está prestes a descobrir tudo o que precisa saber sobre destaques do Instagram para melhorar ainda mais sua estratégia de marketing digital.
  • Neste artigo, vou explicar desde o que são até como criar, organizar e colocar capa em cada um deles.
Leia também:  Como Saber O Que Se Gosta De Fazer?

O que posso antecipar? Que é muito mais simples do que imagina.

Continue comigo para entender mais e boa leitura!

Antes de continuar, clique aqui e preencha essa pesquisa falando o que você gostaria de aprender sobre o Instagram. Não leva mais do que 30 segundos e com base nela vou preparar conteúdos incríveis sobre como você pode ter mais resultados nessa rede social.

Como Saber Quem Viu Meus Destaques No Instagram?

O que são os Destaques do Instagram Stories?

Como Saber Quem Viu Meus Destaques No Instagram?

  1. Lançado em 2018, os Destaques do Instagram Stories nada mais são do que um recurso que o Instagram oferece para prolongar a vida útil dos Stories compartilhados.
  2. São como álbuns para agrupar histórias por assunto ou categoria, o que torna o visual da rede social bem mais atraente, além de facilitar e muito a vida de seguidores e visitantes interessados no seu negócio.
  3. Com o uso desse artifício, suas histórias mais importantes podem ser fixadas no perfil e durar muito mais do que 24 horas – na verdade, o tempo que você quiser que elas durem.
  4. Bacana, não é mesmo?

Importância dos Destaques do Instagram Stories

Como Saber Quem Viu Meus Destaques No Instagram?

  • Além de tornarem o perfil mais completo e atraente visualmente, os Destaques do Instagram Stories também têm um papel muito importante para atrair novos seguidores.
  • Explico o motivo: como ocupam posição privilegiada na rede social, logo abaixo da biografia de cada perfil, são mais do que indicados para chamar a atenção de novos visitantes.
  • Então, exercem certa influência para que cliquem em “Seguir”.
  • Por isso, para usá-los sabiamente, a minha dica é: imagine que funcionam como uma vitrine de informações úteis para quem já conhece sua empresa ou está tendo um primeiro contato com ela.
  • Assim, você pode fixar no espaço todas as informações importantes sobre o seu negócio e em uma identidade visual compatível.
  • Esse é um cuidado que descomplica e muito a jornada do cliente e potencial cliente que acessam o seu perfil.
  • Afinal, torna mais fácil a eles encontrar exatamente o que precisam.
  • Ficou com dúvidas sobre como criar Destaques no Instagram Stories, fazer capas, organizar tudo, saber quem viu e até apagar o que for desnecessário?

Vou responder a cada uma delas nos próximos tópicos. Acompanhe!

Como criar Destaques no Instagram Stories?

Como Saber Quem Viu Meus Destaques No Instagram?

Para criar Destaques no Instagram Stories, basta alguns passos simples:

  1. Acesse o seu perfil na rede social e clique em Destaques dos Stories logo acima das suas fotos.
  2. Provavelmente, o que aparecerá para você serão alguns destaques sugeridos pelo próprio Instagram.
  3. Ignore, caso não façam sentido. São só sugestões e isso não significa que serão publicadas.
  4. Seguindo em frente, para criar os destaques no Instagram Stories, clique em Novo.
  5. Em seguida, selecione quais Stories do seu arquivo quer que façam parte do seu primeiro álbum. Feito isso, clique em Avançar, dê um nome para ele e clique em Concluir.
  6. Pronto! Seu primeiro álbum de Destaques no Instagram Stories acaba de ser criado! Fácil, não é mesmo?

Para criar os próximos, é só repetir o processo.

O Instagram permite que adicione até 100 Stories em cada destaque, desde que todos eles estejam arquivados dentro da própria rede social.

Como fazer capas para os Destaques do Instagram?

  1. Para fazer capas personalizadas e deixar tudo organizado com a cara da identidade visual do seu negócio, você pode usar o Canva.

  2. Esse é um aplicativo simples e prático para quem não tem muita experiência com design e quer criar peças bem apresentáveis.
  3. Depois que acessar o programa, basta pesquisar por Story do Instagram na caixa de busca.

Você vai ver que a usabilidade da ferramenta é bastante amigável. Portanto, não terá muitos problemas para criar capas para os destaques.

Se surgir qualquer dúvida, siga este passo a passo:

  • Clique em Fundo, no menu à esquerda para escolher uma cor sólida para o fundo da capa
  • Em seguida, selecione Elementos para pesquisar um ícone que represente o tema do álbum do Destaque
  • Depois, é só centralizar a figura escolhida ou pintá-la com a cor que quiser clicando no menu de cores
  • Se tiver um ícone pronto ou um vetor, basta clicar em Uploads para baixá-lo para dentro do aplicativo
  • Para fazer outras capas, clique em Adicionar nova página
  • Quando terminar todas elas, clique em Baixar no canto superior direito e escolha um formato como JPEG ou PNG (este formato é ideal para manter a qualidade).

Como colocar as capas nos Destaques do Instagram?

  • Agora que já sabe como criar capa para os destaques do Instagram, só falta aprender a subir esse conteúdo dentro da rede social.
  • Para isso, você tem duas opções: postar cada uma das capas no Instagram Stories para poder destacá-las ou simplesmente colocá-las sem publicar.
  • O processo daqui para frente é bem simples:
  1. Para começar, clique no ícone Destaques dos stories.

  2. Depois, escolha uma história para destacar e clique em Avançar
  3. Feito isso, dê um título e clique em Editar Capa para subir a capa recém-criada.
  4. Para terminar, clique em Concluir.

  1. Já criou um Destaque e o que você quer é apenas inserir uma capa personalizada nele?
  2. Então, clique e segure o Destaque.
  3. Em seguida, selecione Editar destaque e Editar Capa para subir a imagem que pretende.

Como organizar os Destaques do Instagram?

Como Saber Quem Viu Meus Destaques No Instagram?

Para organizar os Destaques do Instagram Stories, é preciso entender primeiro uma regrinha básica dessa rede social.

Sempre que criar um novo destaque, ele aparecerá automaticamente antes no perfil. Ou seja, na frente dos outros álbuns.

O mesmo acontece caso adicione uma nova história dentro de um destaque (álbum).

Então, sempre que quiser trazer um deles para frente, basta incluir algum story dentro dele.

Não tem nada para postar? É só postar qualquer coisa e apagar logo em seguida, sem problemas.

Esse é um pequeno truque, e dá resultado.

Como saber quem viu meus Destaques no Instagram?

  • Está se perguntando se tem como saber quem viu os Destaques do Instagram Stories?
  • A resposta é: sim e não!
  • Para acabar com a sua curiosidade, acesse o conteúdo que publicou como story e arraste o dedo de baixo para cima.
  • Assim, aparecerá uma tela onde poderá ver a quantidade de visualizações e quais perfis viram seu conteúdo.
  • Uma forma interessante de descobrir até mesmo quais usuários que não são seus seguidores ainda já estão de olho no que você publica.
  • O único porém é que você só vai poder ver quem visualizou os Stories publicados em até 24 horas.
  • Então, caso tenha incluído alguma história nos Destaques ou criado um novo álbum há mais de um dia, não poderá ver suas visualizações.

Como apagar Destaque do Instagram?

  1. Postou um destaque do Instagram Stories por engano e não sabe como apagar?
  2. Muita calma nessa hora, até porque você vai ver que é simples demais fazer isso.
  3. Se quiser apagar um álbum inteiro, clique sobre ele e, em seguida, em “Excluir Destaque”.

  4. Já se o que gostaria é de deletar um único story, basta clicar no álbum no qual ele se encontra, em Mais e em Remover dos destaques.
  5. Vale lembrar ainda que, se quiser editar o álbum, basta clicar em Editar destaque e selecionar nos arquivos da própria rede social os conteúdos que quiser.

  6. Viu só como é fácil usar o recurso?
  7. Então, vamos aprender como extrair o melhor dele.

Como Saber Quem Viu Meus Destaques No Instagram?

9 dicas de como usar os Destaques do Instagram Stories

Como Saber Quem Viu Meus Destaques No Instagram?

Chegou a hora de pensar nas informações que você quer destacar no seu perfil através dessa vitrine chamada Destaques do Stories.

Para quebrar um galho e te ajudar a pensar em ideias, veja algumas sugestões de como usar o recurso:

1. Informações básicas sobre o seu negócio

Bom, dá para imaginar que boa parte das pessoas que chegam ao seu Instagram de negócio querem saber mais a respeito dele, certo?

Veja ideias de informações básicas sobre a empresa para transformar em destaques (álbuns):

  • A história da sua empresa ou a sua própria história como profissional, além de fotos do escritório ou loja e equipe

Destaques do Stories: entenda o que são e tê-los no seu perfil

  • O Instagram traz uma nova funcionalidade a cada dia para tornar a experiência de uso mais rica e produtiva tanto para usuários comuns quanto para empresas.
  • Os destaques do Stories foram uma dessas últimas mudanças e que já são um sucesso entre quem usa a plataforma, graças às possibilidades estratégicas que a funcionalidade proporciona.
  • A função não é limitada às grandes contas, o que é uma vantagem muito interessante para usuários que têm no aplicativo um passatempo social.
Leia também:  Como Saber O Tamanho Que O Seu Penis Vai Ficar?

Mesmo para essas pessoas, usar a ferramenta pode ser muito legal para evidenciar momentos marcantes do cotidiano ou até mesmo eventos específicos.

 Para as empresas, os destaques são ainda mais estratégicos na comunicação com o público.

Neste post, mostraremos como esse recurso pode ser utilizado! Entenda melhor como funcionam os destaques do Stories, quais suas vantagens e como as empresas podem aproveitar todo o seu potencial!

O que são os destaques do Stories?

O Instagram Stories não é nenhuma novidade para quem já está habituado à rede social, sendo um modelo de alto consumo. O que era uma funcionalidade, hoje, é uma opção cada vez mais concreta de compartilhamento de conteúdo.

Em números, é possível entender isso melhor: cerca de 300 milhões de usuários postam os vídeos e fotos que duram 24 horas.

Diante desses resultados, o Instagram desenvolveu uma forma de aumentar a duração e o engajamento desses conteúdos, mesmo fazendo eles durarem o mesmo tempo.

O destaque do Stories permite que as mídias já postadas nesse modelo sejam fixadas no perfil do usuário. Sendo assim, stories que já venceram as 24 horas podem ser recuperados e postados de forma permanente.

O conceito para o usuário comum

  1. Essa foi a solução que o Instagram encontrou para tornar as postagens temporárias mais relevantes, sem que elas sejam perdidas pelos usuários após um dia.
  2. Para os usuários comuns isso representa resgatar aquela foto ou vídeo que ficou muito legal e que precisa durar mais de 24 horas.

  3. Outro ponto considerado pelo Instagram é o conceito original do Stories, que tem a proposta de registrar momentos importantes, mas que não necessariamente fiquem postados no perfil.

  4. O destaque proporciona a chance de ressaltar quais momentos foram importantes e merecem atenção especial, como os registros de uma viagem ou daquele show inesquecível!

O impacto gerado para as empresas

  • As empresas já têm o Stories como elemento importante da sua estratégia de marketing, divulgando momentos mais intimistas e usando essa área para CTAs.
  • Os destaques do Stories surge como um novo campo de fixação de informações, sendo uma extensão da bio, mas com outro nível de riqueza de dados.
  • Quando se trata de um perfil profissional, essa funcionalidade ganha ainda mais importância, desde que seja usada da melhor forma possível.
  • Na prática, usar esse recurso representa uma relação mais sólida entre a marca e o público, com valorização de informações, destacando produtos e outros dados que têm importância estratégica.

Quais as vantagens dessa funcionalidade?

Como Saber Quem Viu Meus Destaques No Instagram?

Os destaques do Stories rapidamente se tornaram um recurso estratégico muito importante para as empresas. O espaço tem destaque logo abaixo da bio das páginas, o que reforça a visibilidade desses registros.

Aliando esse posicionamento ao fato de o consumo de stories ter crescido muito, perfis comerciais têm uma ótima forma de se comunicar com o seu público!

A seguir, veja quais são as vantagens e como as marcas podem usar esse recurso para colocar em prática a comunicação e estratégias de marketing!

Destacar informações sobre a empresa

  1. Os destaques do Stories podem servir como ótimo local para dar mais informações sobre a empresa, funcionando como a página “Sobre”, que a maioria dos sites institucionais tem.

  2. Por lá, a empresa pode posicionar os dados que quiser, desde um texto que fale mais sobre as atividades do negócio até aqueles mais específicos, como endereço e outras informações de contato.

  3. Além dessas indicações mais básicas, informações específicas sobre o funcionamento da empresa podem ser compartilhadas.

  4. Uma boa forma de usar os destaques é como um verdadeiro mural de recados sobre as atividades do negócio, sempre com informações realmente relevantes ao público.

Sua empresa vai funcionar em horários diferentes no feriado? Faça um story a respeito e deixe-o nos destaques do perfil!

Como Saber Quem Viu Meus Destaques No Instagram?

Mostrar produtos, catálogos e cardápios

O destaque também é muito usado para destacar produtos e serviços da empresa, algo sempre buscado pelo usuário que segue os perfis comerciais.

Um dos exemplos de uso mais estratégicos são os restaurantes e comércios de delivery de alimentos. Os destaques do Stories servem como verdadeiros menus dos estabelecimentos, informando os preços de cada item que a casa serve.

Essa proposta de uso serve para negócios de todos os tipos, como varejistas de moda. Podem ser criados destaques com toda a coleção de inverno da marca, por exemplo.

No Instagram da Rock utilizamos para divulgar novas ofertas, dicas de Marketing de conteúdo, notícias sobre a marca e sobre o universo do Marketing Digital.

Como Saber Quem Viu Meus Destaques No Instagram?

Assim, em uma sessão apenas de destaque, o usuário pode conferir todas as peças da coleção. É possível ainda incluir links nesses stories, direcionando para o e-commerce.

Destacar depoimentos e feedbacks

As avaliações têm grande importância na atualidade, sendo uma base de consulta para qualquer usuário que compra online ou que pesquisa sobre um negócio.

Para as empresas, fazer uso dessas avaliações positivas é mostrar ao público o motivo pelo qual ele deve confiar nos seus serviços ou produtos. Ao utilizar os destaques, esses feedbacks ficam em um lugar de boa visibilidade para novos visitantes.

A cada nova avaliação positiva, a sessão de avaliações dos stories pode ser atualizada, gerando ainda mais material para confirmar a credibilidade da empresa.

Mostrar campanhas e ações

Campanhas de publicidade são importantes recursos de comunicação e engajamento para as marcas. As ações realizadas no Instagram têm ganhado força e muitas delas são compartilhadas pelos stories.

Essa é uma estratégia muito positiva e com grandes resultados, já que o número de usuários que consome as mídias dessa sessão cresce a cada dia. A empresa pode veicular a campanha e mantê-la no seu perfil!

Ao usar o destaque do Stories, os vídeos e posts da ação ficam salvos e podem ser acessados a qualquer momento por novos visitantes.

Se for uma campanha com o uso de hashtag, por exemplo, nos stories, pode haver um acompanhamento de como essa ação está se desenrolando, graças à possibilidade de atualizar a sessão de destaque sempre que novos conteúdos forem postados.

Você pode se interessar por esses outros conteúdos sobre Instagram!Como ganhar seguidores no Instagram: 27 dicas incríveisInstagram Analytics Rock Content | Análise de perfil em 1 clique!Funções do Instagram Stories: como aproveitar ao máximo cada recursoTransforme seu Instagram em uma máquina de gerar leads com essas 9 estratégias

Oferecer tutoriais sobre produtos e serviços

Muitas empresas também têm em suas atividades a necessidade de instruir o público em relação a métodos de uso de suas soluções.

É como o bom e velho manual de instruções, porém, totalmente adaptado à era da transformação digital. Os stories podem ser feitos em formatos de tutoriais, em vídeos explicativos ou qualquer outro tipo de material que tenha a ideia de educar o público sobre um produto.

Uma vez gravados ou fotografados, esses tutoriais não precisam mais ser perdidos e, agora, podem ficar de maneira permanente nos destaques.

Basta que a empresa indique uma sessão específica para isso e, toda vez que for necessário, pode relembrar seus seguidores de que há um destaque somente com a função de ser esse tutorial ou um manual de instruções digital.

Como destacar stories?

Selecionar destaques do Stories é muito fácil e qualquer um pode fazer. Há, basicamente, duas maneiras de conseguir isso, sendo a primeira diretamente dos seus stories atuais, ou seja, postados nas últimas 24 horas. Outra possibilidade é acessar seu histórico recente de mídias.

Destacando o que está ativo no momento

  • abra o story e clique em destacar (ícone de coração);
  • clique em “+” para criar uma nova sessão ou selecione uma já existente em que o story ficará destacado.

Criando novos destaques do seu histórico

Para isso, basta ir na página principal do perfil e clicar no ícone “+”, com a classificação de “Novo”. Os seus últimos stories vão aparecer e, então, você pode selecionar quais deles entrarão na nova sessão de destaque.

Fazendo capas para os destaques

Se você já testou nossas instruções para criar um novo destaque, deve ter visto que é possível criar capas para inserir nas sessões. Isso é fundamental para chamar a atenção e dar um ar mais profissional para a página, especialmente, quando são perfis de empresas.

Leia também:  Como Usar E Com O Quê Calças De Ganga Gasgadas?

Uma das formas mais comuns de usar os destaques é gerar pequenos layouts com ícones minimalistas relacionados ao tema daquela sessão.

A melhor ferramenta para fazer isso é o Canva. Por lá, você consegue uma ótima seleção desses ícones, podendo escolher a cor institucional da empresa para o fundo desse layout.

No entanto, é possível utilizar a marca da empresa ou qualquer outro tipo da imagem. Se essa for a sua opção, não se esqueça de desenvolver no formato de imagem obrigatório para esse espaço: 1080 x 1920 px.

Quais marcas fazem bom uso desse recurso?

Empresas de diversos segmentos já têm utilizado os destaques do Stories para se comunicar com seu público. Algumas fazem o uso de um modo que merece mais atenção e podem inspirar você a utilizar as mesmas sessões, destacando informações importantes.

Além disso, observe também os ícones que elas usam nas capas dos destaques. Isso tem muito impacto no leitor e faz diferença para conquistar a atenção deles. Quer uma dica de quem conferir? Então, não deixe de dar uma olhada nos stories destas empresas:

  • Starbucks Brasil: foco em novas lojas e no seu cardápio;
  • Nike: vídeos de suas campanhas em destaque;
  • Apple: minidocumentários filmados com as câmeras dos celulares da marca.

Com criatividade e um bom uso estratégico, os destaques do Stories podem render sessões interessantes e informativas para o seu público! Agora, você já conhece mais sobre essa funcionalidade e está pronto para usá-la no seu negócio.

Aproveite e saiba mais com o nosso ebook completo sobre marketing no Instagram Stories!

Como Saber Quem Viu Meus Destaques No Instagram?

Como saber quem viu meus destaques no Instagram

No artigo de hoje vais aprender a Como saber quem viu meus destaques no Instagram, no nosso guia completo.

O Instagram é sem dúvida um dos aplicativos de compartilhamento de fotos e vídeos mais populares do mundo. Os usuários do Instagram enviam um volume incrível de fotos, vídeos e mensagens diretas para a frente e para trás.

Um destaque no instagram é uma parte da sua história que você decidiu manter depois que o tempo de vida padrão de 24 horas expirar. Depois de criados, os destaques ficam visíveis em seu perfil até que você os exclua. Você não deve confundir destaques com histórias.

Eles estão relacionados, mas são completamente diferentes. Destaques não funcionam sem histórias. Você teria que criar histórias antes de armazená-las como destaques.

Como ver quem viu meus destaques no Instagram

Se você estiver usando seus destaques para fins de marketing ou para controlar essas coisas, convém saber qual é a contagem de visualizações de seu destaque. Quando você cria um Destaque de uma história, o Destaque herda a contagem de visualizações dessa história. Quaisquer novas visualizações após a criação do Destaque serão atribuídas à História pai.

Apenas a primeira visualização de cada perfil é registrada nesta contagem, o que significa que não há como você saber se alguém viu o destaque uma, duas ou dez vezes. Portanto, você não receberá uma nova notificação para uma nova visualização do mesmo perfil.

Como saber quem viu meus destaques no Instagram? Para ver se uma conta específica visualizou seus destaques, ou se você está curioso para quantas pessoas viram seus destaques no instagram, siga estas etapas simples:

  1. Como Saber Quem Viu Meus Destaques No Instagram?Como saber quem viu meus destaques no Instagram

  2. Toque no ícone do Destaque sobre o qual deseja obter informações.
  3. Como Saber Quem Viu Meus Destaques No Instagram?Como ver quem viu meus destaques no Instagram

  4. Toque no ícone ‘Visto por’
  5. Toque no botão “Visto por” no canto inferior esquerdo da tela para ver a lista de pessoas que viram seu destaque.
  6. Como ver visualizacoes de destaques no instagram

  7. Você pode ter a opção de ocultar um destaque de alguém. Você sempre pode desfazer isso alterando as configurações de privacidade no menu Configurações.

Tem como ver quantas vezes alguém viu meu destaque?

Não, você não pode ver quantas vezes alguém seu Destaque no Instagram. Os Destaques do Instagram contam apenas quem viu, não quantas vezes eles olharam. A pessoa que olha a seu Destaque, poderia vê-la um milhão de vezes, e você nunca saberia. Isso provavelmente seria o melhor.

Os destaques representam uma ótima maneira de salvar suas histórias favoritas e compartilhá-las permanentemente com seus seguidores.

Aqueles com negócios no Instagram desenvolvidos os achariam úteis para promover seus produtos e empresa.

Com a ajuda deste artigo, você poderá medir a popularidade de seus destaques e ver como seus seguidores respondem aos diferentes tipos de conteúdo que você posta.

Cinco perguntas e respostas sobre quem vê seus Stories no Instagram

Os Stories do Instagram, quando vistos, revelam informações sobre a audiência dos posts, mas também podem gerar dúvidas.

A ordem de visualização mostra quem abriu o post mais vezes? Qual é o número total de acessos a um conteúdo? E ainda: é possível ver Stories anonimamente, sem ninguém saber? Confira a seguir as respostas para estas e outras perguntas frequentes sobre as fotos e vídeos que duram 24 horas no Instagram e saiba aproveitar ainda mais o recurso.

Como Saber Quem Viu Meus Destaques No Instagram?

Instagram passa a mostrar o status online no stories: saiba usar

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

1. Como visualizar Stories e não ser visto?

1 de 5
Plataforma online Insta Stalker permite navegar anonimamente por perfis do Instagram — Foto: Reprodução/Marvin Costa

Plataforma online Insta Stalker permite navegar anonimamente por perfis do Instagram — Foto: Reprodução/Marvin Costa

Nativamente, o Instagram não permite visualizar Stories escondido. Porém, existem aplicativos para celular e serviços na web que oferecem opção de ver as histórias de modo anônimo.

Esses serviços conseguem acessar perfis da rede de fotos e apresentá-los a qualquer pessoa, mesmo aquelas que não têm conta no Instagram.

Ainda assim, é importante dizer que apenas perfis públicos podem ser acessados em modo anônimo.

O site Insta Stalker, por exemplo, oferece uma busca para acessar perfis e visualizar os stories do usuário. A plataforma não exige login para acessar os perfis públicos.

O mesmo acontece com os aplicativos Story Ghost (iPhone) e Anonymous Stories Viewer for Instagram (Android) que garantem a privacidade de ver as histórias em smartphones.

Há, inclusive, a extensão Hiddengram que oferece o recurso para usuários do Chrome.

2. Como saber quem viu meus Stories?

2 de 5
Visualizando lista de amigos que viram a sua história (Foto: Reprodução/Helito Bijora) — Foto: Reprodução/Helito Bijora

Visualizando lista de amigos que viram a sua história (Foto: Reprodução/Helito Bijora) — Foto: Reprodução/Helito Bijora

Esse procedimento é relativamente simples. O dado é oferecido de forma nativa pelo aplicativo e fica disposto nas estatísticas para cada storie publicado. Basta abrir o conteúdo e deslizar a tela para cima para visualizar o avatar e o nome do amigo que acessou o post. O recurso também apresenta pessoas que não estão na lista de amigos que visualizaram o conteúdo.

3. Como saber quantas vezes meu Storie foi visto?

3 de 5
Dados sobre impressões e a escolha sobre dados de alcance dos Stories de uma conta empresarial do Instagram — Foto: Reprodução/Marvin Costa

Dados sobre impressões e a escolha sobre dados de alcance dos Stories de uma conta empresarial do Instagram — Foto: Reprodução/Marvin Costa

Esse dado só é exibido para quem tem uma conta comercial no Instagram. Esses usuários podem recorrer às métricas de análise das publicações do perfil para saber como está a audiência de seus posts.

O recurso apresenta detalhes específicos sobre o alcance de cada stories publicado. A contagem de “Impressões” fornece a quantidade total de vezes que o post foi visto por amigos.

O recurso de dados para “Conteúdo” fica na seção Informações que é acessada através das opções do perfil.

4. Como funciona a ordem de visualização dos Stories no Instagram?

4 de 5
Instagram atualiza com suporte à nova gama de cores do iPhone 7 (Foto: Luciana Maline/TechTudo) — Foto: Luciana Maline/TechTudo

Instagram atualiza com suporte à nova gama de cores do iPhone 7 (Foto: Luciana Maline/TechTudo) — Foto: Luciana Maline/TechTudo

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*