Como Saber Quem Liga De Numero Privado?

Você tem recebido ligações de números desconhecidos e quer descobrir de onde elas vêm? Fica curioso quando recebe um telefonema com número privado e não sabe se atende?

  • De certa forma, é possível, com o auxílio de aplicativos, saber como descobrir um número privado de celular.
  • A maioria dos Apps estão disponíveis tanto para descobrir um número privado no Android quanto para descobrir um número privado no iPhone, então talvez você possa achá-los com facilidade na loja de aplicativos do seu celular.
  • Você também irá saber se é possível ou não descobrir número confidencial no telefone fixo.

Para que você não passe por mais situações desconfortáveis com ligações desconhecidas, confira neste artigo como descobrir um número privado usando a internet ao seu favor! Procedimentos tão simples como saber a localização de uma pessoa.

Vamos começar?

Como Saber Quem Liga De Numero Privado?Como Descobrir um Número Privado de Celular

Como Descobrir um Número Privado de Celular

A maneira mais simples e eficiente para se livrar das ligações anônimas é reconhecendo a origem delas, e por isso é importante que você leia o artigo até o final para aprender como identificar a quem pertence um número de celular privado.

Um site muito procurado por aqueles que querem identificar ligações anônimas é o Trapcall. A página ajuda você a descobrir um número privado e também fornece informações do dono, como o endereço.

Como Saber Quem Liga De Numero Privado?Como Descobrir um Número Privado de Celular

A ferramenta é paga, mas você ganha uma semana gratuita para testá-la. O site Trapcall tem planos de preços variados dependendo das suas necessidades e só funciona para celulares.  Para usar o recurso você deve:

1- Acessar a plataforma Trapcall.

2- Escolher uma das opções de planos disponíveis. *Lembrando que você tem 7 dias de graça para testar.

  1. 3-Cadastrar o seu número de celular.
  2. 4- Esperar o site identificar a chamada quando um número oculto ligar para o seu celular.

Prontinho! O número irá aparecer na sua tela, assim como o endereço e o nome do responsável pelas ligações.

Como Descobrir um Número Privado no Android

Infelizmente, descobrir um número privado no Android não é possível. Felizmente, a Play Store tem alguns aplicativos que podem te ajudar a descobrir quem está te ligando. Continue lendo o artigo para anotar algumas sugestões de Apps para o seu celular!

Como Descobrir um Número Privado no IPhone

Assim como nos celulares Android, não dá para descobrir um número privado no IPhone. É preciso também baixar algum aplicativo para descobrir a quem pertence o número da chamada que anda te incomodando. A seguir, veja alguns Apps disponíveis na App Store!

Apps Para Identificar Números Privados

A forma mais comum de identificar números privados é através de aplicativos de celular que rastreiam as informações de quem está por trás das ligações. Alguns são gratuitos e outros pagos, dependendo do tipo de serviço que você está procurando. Veja algumas sugestões:

1- Truecaller

O aplicativo está disponível tanto para IPhone, quanto para Android e é gratuito. Ele identifica e bloqueia chamadas e SMS de spam usando uma lista com mais de 200 milhões de dados.

Você pode consultar o nome de qualquer contato apenas inserindo o número da ligação anônima. Faça já o download!

Como Saber Quem Liga De Numero Privado?Como Descobrir um Número Privado de Celular

2- Whoscall

O Whoscall está disponível para IPhone, Android e Windows Phone. É um App gratuito que identifica chamadas desconhecidas com uma base de dados off-line, ou seja, você consegue descobrir quem te ligou sem precisar estar conectado à internet. Baixe o aplicativo e teste já!

Como Saber Quem Liga De Numero Privado?Como Descobrir um Número Privado de Celular

Como Descobrir Número Confidencial no Telefone Fixo

Não há uma maneira fácil de descobrir número confidencial no telefone fixo. Você só poderá acessar essa informação ao solicitar detalhes da sua conta telefônica pela sua operadora após o fechamento da fatura.

Não se preocupe mais com ligações indesejadas! Siga as nossas dicas e descubra quem anda te ligando!

Como descobrir de quem é o numero que ligou

Já explicamos em outra ocasião como ativar a função de ligar com número privado no celular — um processo válido independente da operadora (TIM, Claro, Vivo ou Oi).

Porém, se você quer saber o contrário e descobrir de quem é o numero que ligou, também é possível obter algumas dicas. Fica mais difícil, no caso, descobrir um número desconhecido. Mas alguns aplicativos gratuitos, que deduram spam e bloqueiam chamadas de telemarketing, podem ajudar a evitar alguma dor de cabeça.

Como Saber Quem Liga De Numero Privado?

Número Privado (Imagem: Pierre Bamin / Unsplash)

Infelizmente, algumas dessas chamadas podem ser exibidas como:

  • Número privado
  • Restrito
  • Bloqueado
  • Desconhecido
  • Nenhum identificador de chamadas

Quando isso ocorre, os aplicativos sugeridos abaixo não podem ajudar. Quando a chamada é feita no modo restrito, privado ou oculto, não é possível realizar a identificação do autor, pois o Whoscall (ou outro aplicativo) não teve acesso ao número que fez a ligação. Contudo, as sugestões ainda são “uma mão na roda”.

Se você quiser bloquear os números desconhecidos, sem saber quem são, é possível fazer isso no Android. Observe, porém, que se você estiver esperando uma ligação importante de desconhecidos para uma vaga de emprego, por exemplo, evite fazê-lo.

Como Saber Quem Liga De Numero Privado?

Aplicativos para descobrir números

Alguns aplicativos podem ajudar a descobrir a origem de números que fazem contato com o seu telefone. Boa parte deles é de serviços de vendas e cobranças de dívidas.

Esses apps usam uma base de dados de bilhões de números identificados pelos seus usuários como spam. Os aplicativos também permitem bloquear números e oferecem algumas informações sobre quem estaria por trás da linha/ligação.

Para funcionar 100% é importante, também, que os usuários nomeiem e reportem novos números constantemente. Trata-se de uma comunidade antispam. Caso o número que você esteja querendo identificar não esteja nomeado, ele pode ser novo.

As soluções abaixo funcionam para iPhone, Android e Web:

  • Truecaller (iOS, Android e Web);
  • Whoscall (iOS, Android e Web).

É possível saber quem te ligou de um número privado?

Todo mundo já recebeu uma ligação de um número privado e se perguntou quem estava no outro lado da linha. A opção de ocultar o número durante as chamadas é antiga e existe em praticamente todos os aparelhos telefônicos.

Algumas pessoas optam por essa opção pois não desejam que suas ligações sejam rastreadas posteriormente. Já outras, ficam com a pulga atrás da orelha ao receber esse tipo de ligação – principalmente quando não conseguem atender. 

Além disso, diversas empresas têm usado essa possibilidade para se comunicar com seus clientes. Bancos e operadoras telefônicas são exemplos comuns.

Como Saber Quem Liga De Numero Privado?

Mas, agora é possível desvendar quem são essas pessoas – ou empresas – misteriosas. Isso porque o site TrapCall consegue identificar o número da pessoa que ligou e até mesmo mostrar o endereço do dono do celular.

Como Saber Quem Liga De Numero Privado?

Para adquirir esse benefício, entre no site da Trapcall (www.trapcall.com) e clique na opção Sign Up. Como este é um serviço pago, sugerimos que assine o plano mais em conta, o “Bug Trap”. Este conteúdo não se trata de um anúncio, é apenas uma matéria jornalística informativa.

Após selecionar a opção, quando receber uma chamada de número privado, não atenda e espere a pessoa retornar. Quando a ligação for feita novamente, o número aparecerá na tela e você receberá um SMS com o nome e o endereço da pessoa que realizou a chamada.

Caso necessite reiniciar o celular, é preciso configurar novamente a opção para que as ligações privadas voltem a ser identificadas.

Fonte: BBC Fotos: Reprodução / Kabuverdianu / wonderhowto 

Tem como descobrir numero restrito no celular

Como descobrir o numero de um celular privado?

Extra O vídeo desse endereço ensina: Nillia Eu fiz uma ligacao restrita tem como outra pessoa descobri q foi meu numero.

Como ligar novamente para número restrito

Anônimo como que faço para saber quem esta ligando mpara mim restrito. Anônimo Liga na operadora. O melhor atualmente é o True Caller.

18 set. Eu quero saber como descobrir o número de quem ta me ligando restrito? Olá, tem vários aplicativos que identifica numero restrito, tem o Whoscall, CIA Free. 26 jun. Como descobrir um número privado que ligou para você como ativar a função de ligar com número privado no celular — um processo válido.

Deixe uma resposta Cancelar resposta Conectar com:. Username or E-mail Password Conectar com:.

Só tem como descobrir se as ligações que vc recebe forem realizadas a cobrar,pq aí fica no seu extrato de cobrança na operadora e tem como identificar,do coontrario ninguem tem acesso,nem no atendimento da operadora,dai se isso for muito importante deve-se pedir ordem de quebra de sigilo,ai serao realizadas escutas de todas as ligações do seu celular até chegarem na certa,do contrario nao tem como nao.

  • Descobrir qual Nº. te ligou Restrito. [TIM].
  • Como descobrir quem ligou de um número privado;
  • Você tem medo do seu ex?!
Leia também:  Como Fazer Com Que A Depilação Doer Menos?

Lembrando que só sai no relatório as ligações e mensagens de até o dia anterior à consulta Entrei neste site e fiz esta prece. Fiz para ver se ia dar certo e deu, assim que acabei meu amor ligou. A operadora tem o registro de todas as ligações feitas e recebidas por você.

  1. Veja seis aplicativos para identificar números restritos!
  2. Como Localizar Chamadas com Numero de Telefone com Numero Restrito..
  3. LIGAÇÕES DE NÚMERO RESTRITO – Jus Dúvidas Jurídicas – ID – galmasa.pt | Jus Navigandi;
  4. Tem como saber o número, quando ligam confidencial?!
  5. Identificação de número pelo WhatsApp.
  6. Ligam-lhe de um número desconhecido? Saiba como descobrir quem é.

Também quero saber como! Perguntas relacionadas Oque eu falo agora pra ela no celular,descobrir a verdade? Enfim, quando atendi pensei ate que era um amigo mas depois mudou a voz e parecia uma pessoa falando e arrotando ao mesmo tempo.

Marcio Frankllyn 1 de maio de Anônimo 8 de setembro de Anônimo 2 de julho de Anônimo 27 de maio de Afff, é muito ruim, é horrível!!

A pessoa sabia meu nome a sala que eu estudo e o bairro aonde moro. E por fin disse que uma amiga minha quem passou meu numero para essa Pessoa e depois de um tempo essa tal Pessoa me ameaçou e logo desligou.

Desconfio ou praticamente Tenho certeza que è alguem da minha escola Desconfio de muitos pois nunca recebi ligações assim! Obrigado por comentar e volte sempre tenha um feliz natal. Como gostaria de identificar essas ligações!

  • Como retirar QUALQUER aparelho android do modo CONFIDENCIAL/PRIVADO
  • Tenha um ótimo dia Tags como localizar numero restrito Quem tem direito. Samanta Sammy 1 de março de Fred Ribeiro 5 de março de Anônimo 6 de maio de Anônimo 25 de maio de Fernando Fernandes 4 de junho de

Como Saber Quem Liga De Numero Privado?

Como identificar número privado que te ligou?

Você recebe telefonemas aleatórios de números privados? Você não está sozinho. Como o número de spammers, golpistas e operadores de telemarketing aumenta a cada dia, o mesmo acontece com a enxurrada de chamadas privadas indesejadas para o seu smartphone. E as chances são de que haja uma razão pela qual eles estão escondendo sua identidade quando ligam.

Um chamador privado é uma pessoa que ocultou ou ofuscou seu número de telefone. Normalmente, as chamadas deles serão exibidas no seu telefone como:

  • Número privado
  • Restrito
  • Bloqueado
  • Desconhecido
  • Nenhum identificador de chamadas

Números privados podem variar de alguém que você pode conhecer, como uma ex-namorada ou ex-namorado, o seu mecânico local, ou um golpista posando como a Receita Federal.

Algumas chamadas privadas são inocentes e podem conter informações importantes.

Por exemplo, os médicos provavelmente não querem que seu número de telefone pessoal seja compartilhado para evitar as chamadas de pacientes durante as horas de folga.

Infelizmente, a maioria desses chamadores privados não tem boas intenções. Chamadas de números privados são comuns com parceiros românticos atuais ou antigos, concorrentes de negócios, assediadores e golpistas de telefone.

Chamar alguém de um número particular é uma estratégia popular para evitar a identificação, chamar alguém no telefone que pode não ter respondido se reconheceu o número de telefone ou entrar em contato com alguém que já tentou bloquear o chamador.

Muitos interlocutores privados acreditam que telefonar para alguém de um número particular impedirá que eles sejam capturados ou responsabilizados por suas chamadas mal-intencionadas. Mas como você vai ler, isso não é verdade, especialmente com aplicativos que desmascaram o número por trás dessas chamadas

Identifique as chamadas de um número privado para saber quem está fazendo ligações para você. (Foto: Oficina da Net)

Como fazer uma chamada de um número privado?

Existem algumas maneiras pelas quais os chamadores podem fazer chamadas de números privados. O truque mais antigo do livro é discar #31# antes de um número de telefone para o qual você deseja ligar. As etapas são as seguintes:

Disque #31#

Digite o número de telefone completo que você pretende ligar. (Certifique-se de incluir o código de área)

Toque no botão de chamada. As palavras “Bloqueado”, “Nenhuma ID do chamador” ou “Privado” ou alguns outros indicadores aparecerão no telefone do destinatário em vez do número do celular.

Os chamadores também podem bloquear o seu identificador de chamadas de saída, desligando-os em suas chamadas “Configurações” em seu telefone celular. Ao configurá-lo desta maneira, seus smartphones discam automaticamente #31# em todas as chamadas telefônicas de saída. Dessa forma, todas as chamadas feitas aparecerão como privadas.

Por último, os chamadores podem ligar de números privados usando a falsificação de telefone, que é a prática de ligar para alguém de um número de telefone falso ou de um número de telefone bloqueado.

Usando serviços populares, os chamadores privados podem escolher qual ID de chamada aparece quando fazem uma chamada de saída. Por exemplo, um chamador poderia falsificar seu número de telefone para ligar de um número de telefone com um código de área local ou mostrar seu identificador de chamadas como “Privado”.

Descobrir numero privado é possível?

Embora linhas telefônicas de emergência como a 190 possam desmascarar chamadas bloqueadas, há aplicativos que desmascara o número de telefone por trás dos chamadores privados e podem desmascarar qualquer chamador privado. Podem, em alguns casos, até desmascarar o nome completo e o endereço do autor da chamada privada. Porém, os melhores aplicativos para esta finalidade são pagos.

Como posso bloquear números privados?

Bloquear chamadas particulares ou números desconhecidos é possível usando a funcionalidade padrão do iPhone ou do Android, mas não sem efeitos colaterais indesejados. Se você estiver usando um iPhone, poderá bloquear as chamadas de todos que não estiverem na sua lista de contatos, fazendo o seguinte:

  • Vá para as configurações”
  • Abra “Não perturbe”
  • Deslize sobre “Manual”
  • Toque em “Permitir chamadas de”
  • Selecione “Todos os Contatos”

Se você estiver usando um smartphone Android:

  • Vá para a tela de discagem
  • Toque em “Configurações”
  • Toque em “Bloqueio de chamadas”
  • Toque em “Lista de bloqueio”
  • Selecione “Bloquear chamadas anônimas”

Essa solução funcionará muito bem se seu objetivo é bloquear os chamadores que ligam para você de um número bloqueado, sem identificador de chamadas ou um número privado. No entanto, como você deve ter notado, esta solução também bloqueará as chamadas recebidas de números de telefone que não foram salvos em seus contatos.

  • Essa solução impedirá que você receba ligações telefônicas importantes de sua farmácia, seu médico, uma nova oferta de emprego e atualizações da escola se os números de telefone deles ainda não estiverem salvos como um contato no telefone.
  • https://youtu.be/nweWaQq56E4
  • Por causa disso, a melhor solução é baixar um aplicativo para Android ou iOS que possa revelar a identidade de chamadores desconhecidos ou privados e permitir a opção de bloquear apenas os números de telefone dos quais você não deseja ouvir.

Dúvidas? Deixem suas perguntas nos comentários e iremos responder!

Assuntos

Como descobrir número privado? Veja aqui as Dicas!

Deseja descobrir qual número privado que está te ligando ou mandando mensagem? Então siga as nossas dicas e descubra.

Normalmente, quando recebemos chamadas privadas, elas podem aparecer de diversas formas como: número privado, restrito, bloqueado, desconhecido ou nenhum identificador de chamadas.

Leia também:  Como Se Llamaba El Cocinero Que Se Suicido En Paris?

Aplicativos identificadores

  • Alguns aplicativos podem descobrir a origem de números privados que ligam para o seu telefone.
  • Grande parte dos números restritos que você recebe é de serviços de vendas e cobranças.
  • Assim, uma boa dica para descobrir numero privado é utilizando-se dos aplicativos atualmente disponíveis na internet.

Como funcionam?

  1. Os aplicativos funcionam da seguinte forma: Usam uma base de dados e informações de bilhões de números identificados pelos usuários como spam.
  2. Entre as suas funcionalidades gerais, é possível bloquear números indesejados e descobrir algumas informações sobre quem está ligando.

  3. Outro fator importante sobre esses aplicativos é que para funcionar perfeitamente, é necessário que os usuários nomeiem e reportem novos números recebidos constantemente.

Funciona basicamente como uma comunidade antispam.

Caso o número que você esteja querendo identificar não esteja nomeado, ele pode ser novo.

Quais são os aplicativos identificadores?

Vamos apresentar 5 aplicativos que podem identificar números privados e bloqueá-los. Confira a seguir:

Truecaller

O Truecaller é considerado o aplicativo mais famoso e baixado entre as pessoas.

O seu sistema possui uma base de dados gigante, aliado a uma interface simples e intuitiva e muito eficiente.

Funciona da seguinte forma: Com base nos números cadastrados no próprio aplicativo e nos contatos dos clientes, ele realiza um processo de comparação para confirmar se uma ligação é spam ou não. Ao final da análise, disponibiliza informações sobre o dono do número privado.

Outra função bem interessante é a utilização do mesmo serviço para SMS e a identificação de operadoras de celulares.

Whoscall

  • Assim como Truecaller, o Whoscall possui funções muito parecidas.
  • Possui uma base de dados com bilhões de números cadastrados e identificador de chamadas e de SMS, com a funcionalidade de bloquear trotes, chamadas, telemarketing e spam.
  • Além do recurso de identificação de operadora do número privado.

Contactive

O Contactive possui uma grande vantagem que os aplicativos citados anteriores não possuem. Além de realizar buscas no seu próprio banco de dados, ele busca também números na internet para realizar sua comparação.

O aplicativo possui um sistema de pesquisa refinado em redes sociais, aplicativos de mensagens, entre outros recursos online.

Todos esses serviços são gratuitos.

Track Caller Location

  1. O Track Caller Location é um aplicativo desenvolvido pela empresa de softwares Smartlogic e considerado uma ótima opção para descobrir informações sobre números privados.
  2. O grande diferencial do aplicativo é o fato de identificar e disponibilizar a localização do número restrito.

  3. O único pré-requisito do sistema, é que seu celular deve ter o sistema GSM.
  4. Outro fato interessante do aplicativo, é que ele funciona sem conexão com a internet, remotamente.
  5. Além de mostrar informações sobre o proprietário da linha.

  6. Tudo isso está disponível para os sistemas operacionais Android e iOS gratuitamente.

Trapcall

Por fim, e não menos importante, o Trapcall também está disponível gratuitamente para download para os sistemas Android e iOS.

O aplicativo, assim como os outros citados acima, consegue identificar e disponibilizar informações importantes, como número, nome, endereço entre outros dados do proprietário da linha privada.

Uma ferramenta muito vantajosa disponível nesse sistema, é a transformação de mensagens de voz em texto e o envio automático para seu e-mail. Assim fica disponível para quando você não puder escutar.

Apesar de possuir download gratuito, um ponto negativo do TrapCall é em relação a cobrança de taxas para algumas funções disponíveis.

Viu como é simples descobrir um número restrito?!

Gostou do nosso artigo sobre como descobrir um número privado? Então não perca tempo! Compartilhe com os amigos e descubra quem está te ligando anonimamente.

E se quiser saber mais sobre como descobrir números privados que estão te ligando, assista o vídeo abaixo e resolva o seu problema:

Aplicativos para identificar chamadas desconhecidas | Kits e Listas

› Aplicativos para identificar chamadas desconhecidas

  • Imagem: Nome: CIA Free Caller ID Downloads: 10.055 downloads O CIA Free Caller ID é um aplicativo gratuito para Android e iOS que tem como principal função identificar os números de telefones de estranhos. Dessa forma, o recurso rastreia a informação em diversos bancos de dados da Internet e fornece um relatório para o usuário sobre o dono do número. Disponível apenas em inglês, o app é útil para quem deseja saber mais informações sobre determinado contato que esteja ligando com uma frequência inconveniente. Ele também oferece funções extras para guardar os registros e até bloquear chamadas de forma simples.

    Saiba mais e faça o download ›

  • Imagem: Nome: Whoscall – Quem Chama Downloads: 101.379 downloads O Whoscall – Quem Chama é um aplicativo gratuito para Android, iPhone (iOS) e Windows Phone que identifica e bloqueia chamadas indesejadas de forma automática, para proteger o usuário de ligações de telemarketing e golpes. O app também mostra quais são as operadoras de quem está ligando, rastreia links de SMS e guarda histórico da comunicação do aparelho.

    Saiba mais e faça o download ›

  • Imagem: Nome: TrapCall Downloads: 22.295 downloads O TrapCall é um aplicativo gratuito para Android e iOS que identifica ligações marcadas como desconhecidas, mostrando informações como número, nome, endereço e mais, se disponíveis.

    Saiba mais e faça o download ›

  • Imagem: Nome: True Contact Downloads: 5.666 downloads True Contact é um aplicativo para Android que promete identificar chamadas de números desconhecidos no celular do usuário. Gratuito, ele usa um algoritmo avançado e uma enorme base de dados para, em alguns segundos, dizer quem é que está lhe ligando naquele momento.

    Saiba mais e faça o download ›

  • Imagem: Nome: Truecaller Downloads: 14.171 downloads O Truecaller é um aplicativo gratuito e compatível com várias plataformas, dentre elas Android, iOS, Windows Phone e até algumas menores, como Blackberry e Symbian. Ele substitui a agenda telefônica que vem em seu celular por padrão por uma que é mais útil e inteligente. Algumas das funcionalidades que ele promete é que você pode bloquear chamadas de números indesejados, pesquisar por contatos que estejam fora da sua agenda e também obter informações de estabelecimentos comerciais.

    Saiba mais e faça o download ›

Como Descobrir um Número Privado que te Ligou?

Tempo de leitura: 3 minutos

Você recebeu uma ligação, mas não foi possível identificar quem estava ligando? Saiba que hoje em dia já é possível descobrir um número privado. Muitas pessoas recebem esse tipo de chamada, mas ficam com receio de atender, pensando que pode ser algum trote ou até mesmo um golpe.

Isso pode gerar algumas situações complicadas. Alguma pessoa ou empresa pode te ligar para falar sobre um assunto importante, mas esquecer de deixar o número visível durante a chamada.

 

  • Para que você não tenha esse tipo de problema, vamos lhe ensinar nesse post, como descobrir um número privado de maneira simples e eficaz.
  • Confira!

Como descobrir um número privado usando o Trapcall

O site Trapcall, além de ajudar a descobrir um número privado, também te dá o nome do dono do número, bem como localização. Essa é uma excelente forma de evitar trotes, golpes e até mesmo aquelas chamadas chatas de telemarketing.

A ferramenta funciona de forma bem simples, confira abaixo como usá-la:

  1. Acesse este site clique em Sign Up;
  2. Em seguida, escolha uma das opções de plano, pois a ferramenta é paga. Você também pode testá-la por um período de 7 dias de forma gratuita;
  3. Pronto, agora da próxima que um número desconhecido te ligar, não atenda de imediato. Espere a ferramenta identificar a chamada;
  4. Assim que ela for identificada uma mensagem irá aparecer no seu smartphone revelando o número. Posteriormente, você receberá um SMS com a localização e nome do dono do número.
  5. ==>> Código IMEI: O que é e Como Usá-lo em seu Celular?

Viu é muito fácil descobrir um número privado?! Em apenas alguns minutos você pode se cadastrar nessa plataforma e não sofrer mais com ligações não identificadas.

Outros Aplicativos para Você Descobrir um Número Privado:

Apesar do TrapCall ser a ferramenta mais popular mundialmente, também existem outros aplicativos que você pode utilizar para descobrir um número privado e ainda bloqueá-los, caso haja necessidade. Confira abaixo alguns deles:

Disponível para dispositivos Android e iOS, esse aplicativo utilizada um banco de dados com milhões de números cadastrados. Além de informar o número que está ligando, ele também permite que você o bloqueie, e também entrega várias informações sobre o dono do número.

Para quem não quer pagar para descobrir um número privado, o Contative é uma excelente alternativa. Totalmente gratuito, essa ferramenta faz uma busca otimizada na internet, descobrindo a origem da ligação, bem como os principais dados de quem está ligando para você.

Como colocar número privado? Veja o passo a passo aqui!

Em algum momento todo mundo precisa efetuar ligações de maneira anônima. Seja por questões profissionais ou até mesmo para realizar ligações surpresa sem ser identificado. A ligação anônima pode ser feita pelo celular e é bem simples. Além disso, tem uma questão: como colocar número privado, dependendo do modelo e do fabricante. Um dos objetivos deste post é falar sobre isso!

Receber uma ligação confidencial é de fato um momento bem chato, já que pode ser a ligação de uma empresa de telemarketing a qual você não deu autorização para ligar, ou então de uma pessoa que você não quer mais contato. É realmente irritante ter de atender uma ligação não sabendo o que te espera do outro lado da linha.

Porém, nunca se sabe quando chegará o dia em que você precisará usar esta ferramenta em algum momento da vida, não é mesmo? Portanto, acompanhe esse post até o final para entender como funciona.

Leia também: 6 dicas para proteger a privacidade dos dados na internet

Número privado: por onde começar quando precisar

As operadoras disponibilizam esta opção, mas provavelmente ao tentar fazer a discagem não saberia nem por onde começar, certo? Afinal: como colocar número privado em seu numero ao realizar ligações?

Essa opção está escondida entre as opções de rede, chamadas e configurações. 

As ligações restritas podem ser realizadas de formas diferentes para cada tipo de sistema operacional. Além disso, o processo para esse truque pode depender do país ou da operadora que você possui.

Você pode seguir o passo a passo que preparamos para ligar de smartphones Vivo, Tim, Claro e Oi caso você esteja no Brasil e descobrir como colocar número privado.

Se você tem um smartphone, independente da operadora utilizada, o processo é bem simples para ligar como número desconhecido (ou privado). Utilizando essa técnica, você poderá ocultar o seu número de telefone, e garantir sua privacidade na hora de entrar em contato com alguém durante a ligação.

Ao aplicar essa prática, a chamadas ocultas podem ser exibidas como:

  • Número privado;
  • Restrito;
  • Bloqueado;
  • Desconhecido;
  • Nenhum identificador de chamadas.

Leia mais: Veja planos da Claro, a melhor internet do Brasil, segundo o Speed Test Awards.

Como colocar número privado no Android

  • Acesse as configurações do telefone;
  • Para fazer isso, vá até o aplicativo de Telefone do seu aparelho;
  • Clique no botão de menu no canto superior direito e em Configurações;
  • Vá em Configurações de chamada;
  • Depois, toque em Configurações adicionais;
  • Ao aparecer o próximo menu, clique em ID da chamada;
  • Selecione a opção Ocultar número.

Caso queira voltar para a configuração inicial, é só clicar em Mostrar número.

Leia também: E-book grátis: como ganhar dinheiro com as redes sociais.

Como colocar número privado no iPhone (iOS)

  • Acesse Ajustes;
  • Role a tela para baixo até encontrar os aplicativos da Apple;
  • Toque nas configurações do Telefone;
  • Logo abaixo de Ligações, selecione a última opção, Mostrar Meu Número;

Espere a opção carregar e desative a opção, dessa forma, o botão verde ficará cinza.

Prontinho! Caso queira voltar à configuração original, basta marcar Mostrar Meu Número.

Número privado: outra técnica para ligar restrito

  • Para alterar seu número para privado na hora de fazer uma ligação, e manter-se anônimo, você pode colocar #31# na frente do telefone para o qual gostaria de ligar.
  • Entenda como funciona:
  • Por exemplo: se o telefone que deseja ligar for 98888-8888, para fazer a ligação restrita você precisará discar #31#98888-8888.

Em suma, é um procedimento bem simples, não é mesmo? Dessa forma, você pode efetuar  ligações anônimas para celulares ou telefones fixos. Agora que descobriu como colocar numero privado, aproveite!

Como descobrir quem me ligou de um número privado

Quando você recebe ligação de um número privado, infelizmente não é possível ativar aplicativos que ajudam a reconhecer e bloquear esses números. Isso acontece quando a chamada é exibida como:

  • Número privado;
  • Restrito;
  • Bloqueado;
  • Desconhecido;
  • Nenhum identificador de chamadas.

A boa notícia é que você pode bloquear o recebimento deste tipo de chamada!

Como bloquear chamadas de número privado no meu celular

Existe uma forma bem simples e rápida para bloquear suas chamadas sempre que precisar. 

Além disso, precisamos concordar que efetuar o bloqueio de ligações indesejadas, principalmente quando se trata de um número privado é necessário para você manter alguma tranquilidade e mais do que isso, privacidade. 

O iPhone, por padrão, não dá permissão de bloquear números desconhecidos, privados ou restritos e não há apps capazes de fazê-lo. Na App Store não existe essa possibilidade. É possível boquear individualmente números de contatos que já fizeram ligações a você, mas não tem a opção de impedir ligações de números privados/restritos direto no seu iOS.

Porém, aqui traremos um método alternativo para você possa evitar desconforto e aborrecimento:

  • Vá no o app Ajustes e clique em “Não perturbe”;
  • Toque em “Permitir ligações de”;
  • Clique em “Todos os Contatos”.

Escolha o melhor momento para ativar a função

Fazendo isso, toda vez que você ativar o modo Não Perturbe, você só poderá receber ligações de números que estiverem em sua lista de contatos. Existem alguns problemas neste método alternativo.

Como só funciona com o modo “Não Perturbe” ativo, e o mesmo bloqueia ligações de qualquer número que não esteja em sua lista de contatos, isso inclui número legítimos.

Por isso, se você está aguardando uma devolutiva de uma entrevista de emprego ou uma ligação importante de alguma empresa, precisa saber dos riscos ao aplicar essa técnica. Mas, é a única possibilidade com um iPhone.

Dessa forma, adicione os contatos mais importantes na sua agenda e adapte de acordo com o momento.

O Android possui alguns recursos que dão permissão para bloquear chamadas de origem desconhecida, o que colabora muito para que você se livre de chateações insistentes das empresas de telemarketing ou de qualquer outro número que se enquadre no que você entende como “incômodo”.

Além disso, é um recurso nativo que permite bloquear as ligações de números desconhecidos. Ou seja, fora da sua agenda de contatos. Aprenda a ativá-lo:

  • Vá ao o app Telefone, clique nos três pontinhos e depois, em “Configurações”.
  • Dependendo do modelo do celular, você pode também acessar as configurações de Chamada através do app Configurações, clicar em “Configurações de Chamada”;
  • Na sequência, dependendo do fabricante, terão duas opções: “Rejeitar chamadas” ou “Bloquear números”;
  • Toque na chave “Bloquear números desconhecidos” ou opção equivalente.
  • Ainda dependendo do fabricante, pode ser que você precise marcar caixas de seleção como “Bloquear chamadas desconhecidas”, “Bloquear chamadas privadas” ou nomenclaturas semelhantes.

Atente-se a essas pequenas diferenças de menus nos celulares para encontrar a opção adequada a você. De forma geral, você pode seguir algum desses caminhos para a maioria dos aparelhos, independente da fabricação. 

Numero privado: pronto, o incômodo acabou, mas atenção!

Depois de fazer esse passo a passo, o mais importante é que você não será interrompido por essas inconveniências que acabam ligando de forma anônima constantemente, muitas vezes sem autorização e você nunca sabe quem são.

O mesmo recado do iPhone vale para o Android: Caso esteja no aguardo de alguma ligação importante, como uma uma vaga de emprego, por exemplo, vale a pena deixar a opção desativada para que não corra o risco de perder a devolutiva. Ou seja, não corra riscos. Avalie bem!

Se você gostou do nosso conteúdo e quer saber mais sobre tecnologia, planos e pacotes, dicas e curiosidades, acompanhe o Compara Plano. Estamos muito satisfeitos em te ver por aqui!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*