Como Saber Que Uma Amiga Gosta De Mim?

iStock

Provavelmente você já passou pela situação de gostar de uma pessoa e não ter certeza se ela sente o mesmo. Isso pode estar acontecendo nesse exato momento. E então, como saber se ele(a) está a fim? Bom, existem alguns sinais que podem indicar que há um interesse recíproco.

É interessante observar pequenos comportamentos que ficam mais evidentes quando um clima está rolando, seja através da linguagem corporal ou de demonstrações no dia a dia. Confira na lista abaixo alguns desses sinais. Quem sabe através deles não seja possível tirar a sua dúvida?

Índice do conteúdo:

  • 10 maneiras de saber se ele(a) está a fim de você
  • Teste

10 maneiras de saber se ele(a) está a fim de você

Uma mensagem recebida no celular, uma leve encostada, uma vontade de chamar a sua atenção. Será que tem algo a mais pintando aí? Veja agora se você reconhece alguns dos sinais abaixo.

1. Pelo olhar

Como Saber Que Uma Amiga Gosta De Mim?

iStock

Um olhar pode revelar muita coisa – até mesmo se alguém sente algo por você. Observe se a pessoa alvo do seu interesse a observa com frequência. Durante uma conversa, olhar nos olhos e inclinar o corpo na sua direção é um sinal de que a pessoa está interessada no que está sendo dito. A linguagem corporal diz muito sobre uma pessoa!

2. Pelo WhatsApp

Como Saber Que Uma Amiga Gosta De Mim?

iStock

Em tempos de redes sociais e pessoas conectadas o tempo todo, responder rapidamente mensagens é um indício de que existe aí um certo interesse. Outros sinais que você pode observar no WhatsApp: se a pessoa puxa assunto, usa emojis fofos e se a conversa flui por várias horas. Sim para tudo? Opa, pode ser que role algo legal aí.

3. Pelo contato físico

Como Saber Que Uma Amiga Gosta De Mim?

iStock

Uma mão no ombro, um tapinha nas costas, uma beliscadinha mesmo que seja de brincadeira, um abraço de bom dia. De uma hora para outra, tudo é motivo para a pessoa encostar em você? Fique de antenas ligadas, pois essa proximidade física é indicativo de que há alguma coisa aí, hein?

4. Pelas perguntas que são feitas

Como Saber Que Uma Amiga Gosta De Mim?

iStock

Quando você está a fim de alguém, naturalmente quer saber mais sobre a pessoa, o que ela faz, o que ela gosta, comida favorita, se possui animais de estimação. Observe se o seu crush também tem esse interesse sobre você, se pergunta sobre seus gostos pessoais, sobre sua rotina, sobre o seu passado, etc.

5. Pela presença nas redes sociais

Como Saber Que Uma Amiga Gosta De Mim?

iStock

Presença confirmada entre os visualizadores dos seus Stories, sempre faz questão de curtir suas fotos e deixar comentários? Tudo bem que pode ser apenas amizade, mas esses pequenos gestos no mundo online fazem a diferença. No entanto, não desanime se a pessoa que você gosta não faz nada disso: há quem realmente não curta as redes sociais.

6. Pelas semelhanças

Como Saber Que Uma Amiga Gosta De Mim?

iStock

Se o crush assistir a algum filme só porque é o seu favorito ou passar a se vestir de determinada forma porque uma vez você falou que curtia, fique atenta. Há pessoas que fazem isso justamente para chamar a atenção, seguindo os gostos de seu pretendente para mostrarem que são parecidos, e essas semelhanças podem dizer muito!

7. Pelas coisas que ele(a) conta

Como Saber Que Uma Amiga Gosta De Mim?

iStock

Ao longo das conversas, você já ficou sabendo mais sobre a família, os melhores amigos e até mesmo a infância da pessoa que está na sua mira? Isso é positivo! Pode ser que ele(a) se sinta à vontade para contar as coisas para você, o que já é ótimo passo para algo mais sério.

8. Pelas piadinhas

Como Saber Que Uma Amiga Gosta De Mim?

iStock

Quem nunca se sentiu atrapalhado ou envergonhado quando ficou perto do crush? Isso é natural! Portanto, comece a reparar se ele(a) faz piadas, mesmo que sem graça, para fazer você rir.

9. Pelos elogios

Como Saber Que Uma Amiga Gosta De Mim?

iStock

Ao longo das conversas, a pessoa que você está de olho já fez alguns elogios, mesmo que de forma indireta? Pode ser sobre sua roupa, seu cabelo, sua risada, olhar, senso de humor… Através do elogio, pode-se perceber que você está sendo observada. Se isso quer dizer algo mais, apenas os outros sinais dirão.

10. Pelas atitudes

Como Saber Que Uma Amiga Gosta De Mim?
Veja também
Sexo casual: tudo que você precisa saber para praticar

iStock

5 sinais pra entender se ela está a fim ou se é só sua amiga

Como Saber Que Uma Amiga Gosta De Mim?

Cada caso é um caso e é claro que seres humanos reagem de maneira diferente e também se comportam de formas diferentes. Mas, apesar disso, é possível identificar alguns sinais para conseguir entender se determinada garota está realmente a fim de você ou se ela é só sua amiga.

É claro que não dá pra ficar paranóico e achar que qualquer detalhe é um sinal – a química e a sintonia entre vocês vale muito mais do que qualquer manual ou guia. Mas, de qualquer forma, é sempre bom ressaltar alguns pontos que costumam se destacar em todas as garotas quando elas estão interessadas em alguém.

  • Quer saber quais são esses sinais? Nós selecionamos os 5 principais:
  • 1- ELA TE TOCA O TEMPO TODO E SEM NECESSIDADE
  • Como Saber Que Uma Amiga Gosta De Mim?

Se a garota que você está a fim costuma usar qualquer oportunidade para te tocar, é bem provável que ela queira ficar com você.

É claro que alguns toques são inevitáveis e até são demonstrações de amizade, mas se você sentir que ela te abraça por muito mais tempo que o necessário, ou fica fazendo carinho na sua mão ou em outras partes do seu corpo em situações completamente inusitadas, é provável que ela esta interessada em algo além da sua amizade.

2- ELA TEM MUITO INTERESSE NA SUA ROTINA

Como Saber Que Uma Amiga Gosta De Mim?

Amigas vão se interessar na sua vida e perguntar o que você vai fazer no final de semana, por exemplo.

Mas garotas que querem mais que a sua amizade provavelmente vão insistir em detalhes e também demonstrar um interesse diferente.

Se você ainda não tem um vínculo forte de amizade com uma menina e ela te chamar para ir ao cinema sem a presença de outras pessoas, isso pode ser um sinal de que ela está interessada.

Por outro lado, se você já for muito amigo da garota e ela te chamar para ver um filme, talvez ela só esteja interessada em sair com você como amigo mesmo. É por isso que é importante ressaltar: entenda o contexto e tenha os pés no chão na hora de analisar a relação de vocês dois.

3- VOCÊ PEGA ELA TE OLHANDO COM FREQUÊNCIA

Como Saber Que Uma Amiga Gosta De Mim?

Por exemplo: vocês não estão conversando, mas estão no mesmo ambiente e, mesmo assim, você pega ela te olhando e quando você olha de volta, ela sorri ou desvia ou olhar. Mulheres tímidas costumam ficar sem graça nesse momento e disfarçar, então, se a garota olha para o chão e parece muito nervosa ou ansiosa, isso pode ser outro sinal de que ela está a fim.

  1. Preste atenção também para ver se ela está agindo diferente com você em relação aos outros, se ela estiver, ela pode estar interessada em ficar com você.
  2. 4- CUIDADO COM A LINGUAGEM CORPORAL
  3. Como Saber Que Uma Amiga Gosta De Mim?

Muita gente diz que a linguagem corporal diz muito sobre a outra pessoa: se a garota mexe demais no cabelo, ela está interessada.

Se ela senta com as pernas viradas para a sua direção, ela está interessada…Enfim, os “sinais” são vários, mas você precisa prestar atenção nisso: muitas vezes, a garota só mexe no cabelo porque ela tem mania de mexer no cabelo com frequência, e às vezes ela só se sentou com as pernas viradas na sua direção para ser prática ou porque a posição era mais confortável.

  • Tome cuidado para não achar que tudo o que a garota faz com o corpo é um sinal de interesse porque você pode ficar paranóico e ver indiretas onde não existe coisa alguma.
  • Porém, alguns sinais físicos realmente podem significar algo: se a menina conversa com você olhando para a sua boca e de vez em quando molha os lábios no processo, ela pode estar sim pensando em te beijar.
  • 5- ELA QUER TE AGRADAR O TEMPO TODO
  • Como Saber Que Uma Amiga Gosta De Mim?

Será que ela gosta de mim ou é apenas amizade?

Como Saber Que Uma Amiga Gosta De Mim?

NOVO! Até caras feios, carecas e pé rapado estão se dando bem usando isso. Você tem algo no seu bolso que é uma máquina de conhecer mulheres, mas você ainda não sabe . Para ver CLIQUE AQUI

É normal que uma hora ou outra você se depare com o seguinte questionamento: será que ela gosta de mim ou é apenas amizade? Muitas mulheres não se preocupam em ter amigos homens, mas nem sempre pode ficar claro qual o sentimento que ela tem por você, além disso, quando se tem uma bela amiga, é normal que passe pela nossa própria cabeça como seria se ela fosse algo a mais.

Antes de meter os pés pelas mãos e correr o risco de perder essa amizade, confira se ela gosta de você mesmo ou se é somente a forma que a mulher tem de mostrar a sua amizade. A seguir alguns exemplos de comportamento que podem confirmar as suas suspeitas de que a amiga quer algo a mais:

  • Ela sempre liga para você quando vai sair, mesmo que seja com outras pessoas, homens ou mulheres.
  • Ela liga para você ou manda mensagem no celular apenas para dizer “oi”, ou para saber como você está.
  • Ela pede a sua opinião com frequência a respeito de situações pessoais, como família, estudos, trabalho e sempre valoriza muito o que você diz.
  • Ela costumar parecer feliz ao seu lado, sorridente, animada e divertida.
  • Quando ela fala com você é normal que olhe bem no fundo dos seus olhos, às vezes olha para a sua boca e também costuma ficar bem próxima de você.
  • Você já percebeu que a sua amiga, mesmo que por descuido ou brincando, já fez alguma coisa com a desculpa de pegar na sua mão ou manter algum outro tipo de contato físico.
  • Ela não fica com outros caras ou ao menos não conta para você.
  • A gata já falou sobre como gostaria de ter um namorado, ficar com alguém especial ou quando viu um casal de namorados disse que os invejava.
  • Se vocês são colegas de trabalho ou de faculdade, ela sempre tenta ficar ao seu lado.
  • Você já a percebeu lhe olhando quando você estava distraído ou fazendo alguma coisa.

Se para algumas dessas afirmações você concordou, então, é bem provável que a gata não queira apenas a sua amizade. Mas e, agora, o que fazer?

Como conquistar uma amiga

Se você está afim da gata que é a sua amiga e já percebeu que a recíproca é verdadeira, não precisa perder muito tempo pensando o que fazer. A convide para sair, apenas vocês dois, em um lugar mais romântico, como um restaurante ou em um barzinho que não haja a possibilidade de encontrar amigos em comuns que podem se aproximar e estragar os seus planos.

Você não precisa se declarar para a sua amiga, ainda mais se enquanto vocês estiverem conversando animadamente existir a chance de se aproximar dela e deixar que tudo ocorra o mais natural possível. Você também não precisa ficar ansioso, é sempre bom manter o clima de tensão sexual para que o resultado de sua conquista seja ainda mais satisfatório.

Leia também:  Como Conquistar Um Homem Que Só Pensa Em Trabalho?

Se você está afim da gata que é a sua amiga e já percebeu que a recíproca é verdadeira, não precisa perder muito tempo pensando o que fazer.

Como dar o fora em uma amiga

Já se você não está a fim da sua amiga e ela se insinua para você ou se declara, é preciso dar a real, mas de forma delicada para não magoar a mulher. Ter a amizade dela depois disso talvez não seja mais possível, pois nesse caso vai depender mais dela do que de você, porém, se você souber usar as palavras certas e ela levar na “esportiva” é possível que a amizade permaneça.

Sempre deixe claro que ela é uma mulher interessante, mas que não rola química entre vocês, porque a amizade dela é mais importante, valorize a relação de vocês para preservar a amizade.

  • O que vem depois?
  • Saber exatamente o que fazer para atrair e conquistar uma mulher é uma arma poderosa que todo homem deveria ter.
  • Ainda assim, a maioria dos homens nunca saberá exatamente o que fazer para atrair uma mulher.
  • É por isso que gravei ESTE VÍDEO

Como Saber Que Uma Amiga Gosta De Mim?

  1. Clique aqui para assistir ESTE VÍDEO
  2. Porque já tem um grupo de homens que já está usando um truque para conhecer pelo menos 3 mulheres toda semana, sempre tendo companhia para sair, e recebendo convites pelo celular para sair com mulheres gatas.
  3. Só que eles não divulgam como fazem.
  4. E neste vídeo eu vou te mostrar o que eles estão fazendo
  5. Você verá quais são os gatilhos da atração mais poderosos para deixar uma mulher interessada em você…
  6. CLIQUE AQUI para assistir
  7. Você também aprenderá a usar um gatilho da psicologia social, extremamente poderoso, mas pouco conhecido.
  8. Isso funcionará mesmo que você seja tão tímido que fica com as orelhas queimando só de falar “oi” pra uma garota…
  9. Ou se você já tentou se aproximar dessa pessoa antes mas as coisas não saíram como você queria…
  10. Eu não tô falando de tentar comprar a mulher com jantares, viagens ou presentes caros.
  11. Muito menos se trata de decorar meia dúzia de cantadas prontas nem de tentar fazer joguinhos de manipulação que, alguns por aí juram, ter o poder de hipnotizar a mulher…
  12. Ao contrário, o que você verá no vídeo é baseado em um estudo pouco divulgado da psicologia e da observação daqueles homens que naturalmente sabem despertar atração nas mulheres.

P.s. alguns amigos pediram e enviei para eles essa opção de se recuperar, dar um levante na GRANA, assim consiguir uma RENDA a MAIS sem compromisso com horário nem chefe, se for seu caso CLIQUE AQUI para dar um levante na grana.

Como Saber Se Minha Melhor Amiga Gosta De Mim De Verdade

Você já deve ter percebido por conta própria que dificilmente uma mulher irá falar que gosta de algum homem abertamente, especialmente se essa for a sua amiga.

Descobrir se ela gosta de você se torna ainda mais complicado quando ela é o tipo de pessoa amigável com varias pessoas além de você. Existem alguns sinais muito fortes que indicam que ela realmente sente atração por um homem e que devem ser analisados com cautela.

Neste nos parágrafos a seguir serão expostos em detalhes as principais características para saber se uma amiga realmente gosta de você como alguém além de um simples amigo.

Ela tenta capturar a sua atenção

Como ela se veste na sua frente? A maneira como uma mulher se veste diz muito sobre como ela quer ser vista. Ela costuma ser mais desleixada, sem prestar atenção na aparência, quando não liga para como vai ser julgada por terceiros.

  • As mulheres quando tem interesse em serem notadas, causar a melhor impressão possível, costumam usar roupas que destaquem os seus melhores atributos.
  • As mulheres usam maquiagens e se vestem da melhor maneira possível pois é o melhor método de transparecerem confiança e poder, mas é muito provável que uma mulher bonita se produza regularmente e isso não necessariamente significa que ela sente algum tipo de atração além da amizade comum.
  • Então qual seria a maneira correta de verificar se a sua amiga realmente quer algo além de amizade?
  • A maneira mais fácil seria você projetar uma situação na qual vocês estejam sozinhos, você pode convida-la para sair com você, passar direto na casa dela ou então combinar de se encontrarem em um determinado lugar, a quantidade de situações assim que podem ser criadas é muito variada.
  • A partir daqui será possível observar se ela realmente gosta de você como um futuro namorado ou não, geralmente quando uma mulher está interessada em um homem ela vai tentar capturar a sua atenção através da aparência utilizando maquiagens e roupas que ressaltem os seus atributos físicos, caso você tenha marcado algum tipo de encontro e ela nem ao mesmo se deu ao trabalho de se arrumar então ela realmente te vê apenas como um amigo.
  • Se você perceber que ela está mais sexy do que o de costume tenha certeza de que ela quer você a reconheça no seu melhor estado.

Ela tem conversas intimas com você

  1. Quando duas pessoas desconhecidas conversam entre si os assuntos são limitados e muitas vezes sequer nos entretemos, entre amigos as conversas costumam ser mais divertidas e dependendo do nível de aproximação algumas coisas são compartilhadas de forma completamente natural.

  2. Quando se trata de um homem e uma mulher o nível de intimidade pode ser medido através das conversas, caso ela te queira apenas como um amigo suas conversas com ela serão sempre mornas e sem qualquer indicio de intimidade, agora quando ela te reconhece como um potencial namorado é comum vocês abordarem assuntos mais íntimos que começam desde simples relacionamentos que vocês tiveram no passado até assuntos como namoro e sexo de maneira completamente natural.
  3. Agora é importante destacar que esses assuntos nem sempre são abordados de maneira séria, muitas vezes a intimidade através da conversa pode ocorrer de maneira leve através de brincadeiras entre ambos, por exemplo: algumas mulheres gostam de provocar o homem ao falar sobre namoro ao escolher para ele outras mulheres que não são tão bonitas quanto ela enquanto apenas analisam a reação dele, caso você tenha notado coisas assim basta entrar no clima para desenvolver a intimidade.
  4. Agora é importante ressaltar que a conversa com intimidade é diferente de simplesmente você se declarar para ela ou ela apenas reclamando sobre problemas que tem com outros homens.
  5. Essa é uma questão de reciprocidade na qual vocês devem ter conversas de igual para igual ou em uma posição social acima dela nunca abaixo, do contrário você não será respeitado e será jogado na friend zone, perguntas sobre relacionamentos passados e outras perguntas relativas a suas preferências costumam ser feitas em grande quantidade para ela saber se tem alguma chance com você.

Ela te trata diferente dos demais

  • Analise o comportamento dela com as pessoas no geral, geralmente quando sua amiga está afim de você ela te da um tratamento diferente das outras pessoas.
  • As mais diretas costumam ser mais atenciosas ou cuidadosas para naturalmente mostrarem que são mulheres que servem como namoradas ou esposas, porém nem todas agem dessa maneira.
  • Algumas costumam ser mais provocativas com relação a sua aparência ou ações variadas para analisar as suas reações, outras costumam rir de qualquer piada sua mesmo que realmente não tenha sido tão engraçada, pois ela realmente quer te agradar, as vezes ela até mesmo compartilha pertences e faz coisas com muito mais facilidade do que faria pelos outros.
  • Agora uma ótima maneira de confirmar se ela realmente tem interesse em você é usar o ciúme ao seu favor, repare no olhar e em como ela reage ao te ver com outras mulheres, normalmente ela te questiona sobre essa pessoa ou apenas presta atenção na sua interação pois naturalmente ela considera falta de educação ser uma pessoa reativa ou explosiva se ela apenas é a sua amiga.
  • A prova definitiva de que você ganha tratamento especial por parte dela é justamente o que as pessoas ao seu redor tem de informações positivas ao seu respeito, se você só ouve coisas boas das pessoas que são amigos dela isso significa que você é um homem que foi capaz de despertar o interesse dela muito mais do que como um simples amigo.

Ela te envia mensagens para jogar conversa fora

  1. Em situações comuns os homens costumam ligar ou mandar mensagens para a mulher na qual sentem interesse, mas caso ela seja uma mulher mais direta é muito provável que ela entre em contato primeiro.

  2. Esses contatos podem ter temas completamente variados, caso ela seja mais tímida e tenha reunido forças para te enviar mensagens essas são geralmente iniciadas de maneira despretensiosa, a respeito de algum assunto que ambos tenham conhecimento e aos poucos a conversa se torna mais descontraída e duradoura.

  3. Se ela for o tipo de mulher mais direta ela pode muito bem te enviar mensagens apenas para conversar de maneira casual ou então ser mais direta a respeito das intenções dela.

Quando ela está interessada esses contatos costumam ocorrer com frequência simplesmente com o objetivo de jogar papo fora com você.

Se ela não estiver afim as conversas via mensagem de texto costumam ser breves e objetivas pois naquele momento ela estava apenas precisando da sua ajuda com algo relevante, então não confunda as situações.

  • Enquanto contatos frequentes e divertidos costumam evidenciar pelo menos um mínimo de interesse por você, contatos eventuais são apenas para satisfazer as necessidades dela naquele determinado momento.
  • Se você for capaz de identificar um ou mais sinais então as suas atitudes conseguiram abrir as portas para um futuro namoro.
  • Entretanto não significa que você deva simplesmente pedi-la em namoro de maneira despreparada, pois do mesmo jeito que atitudes positivas te colocam em evidencia, atitudes negativas podem colocar tudo a perder, recomendo que esteja mais preparado lendo este artigo sobre como conquistar uma amiga para que você realmente possa entender mais as diferenças entre um amigo e um namorado.
  1. Aprendi da maneira mais difícil que mesmo após ter entendido tudo o que está aqui, ainda sim é importante trabalhar o processo de sedução desde o inicio para ter sucesso com as mulheres.
  2. Existem cursos presenciais de ótima qualidade mas que infelizmente possuem preços nem um pouco acessíveis, e portanto muitos homens que precisam desse conhecimento não vão poder ter acesso.
  3. Como sei que é fundamental para ter sucesso com as mulheres aprender tudo sobre atração e sedução, digo por experiência própria que o curso do Bruno consegue te ensinar tudo o que você precisa saber para fazer qualquer mulher sentir fortes desejos por você.
  4. Você vai perceber que os resultados do curso completo são bem mais satisfatórios do que aplicar uma única técnica por vez.

Como Saber Que Uma Amiga Gosta De Mim?

13 sinais de que você tem uma amizade tóxica

Como Saber Que Uma Amiga Gosta De Mim?Foto: Shutterstock

Leia também:  Como Se Chama A Arvore Que Da Romã?

Amigos também podem cometer erros – pelo menos, foi o que você pensou quando sua melhor amiga esqueceu do seu aniversário. Ela mentiu para você no mês passado. E ela simplesmente desapontou você tantas vezes recentemente que você até perdeu a conta. Se você está começando a sentir que sua “melhor amiga” não é mais a melhor coisa para você, é provável que você tenha uma amizade tóxica.

Leia mais

+ 10 alimentos que combatem a ansiedade e a depressão

+ Banho de sal grosso: como preparar, benefícios, cuidados

Os sinais costumam ser sutis. Mas, geralmente, uma amizade tóxica “prejudica você emocionalmente, em vez de ajudá-lo”, diz a psicóloga clínica Andrea Bonior, Ph.D., autora de The Friendship Fix: o guia completo para escolher, perder e acompanhar seus amigos e os amigos.

Você pode dizer que um amigo é tóxico quando “causa estresse, tristeza ou ansiedade”, continua ela, e “não ajuda você a ser quem você quer ser”. E se tudo isso não bastasse, uma amizade tóxica também pode drená-lo e fazer você duvidar de si mesmo.

Então sim … é péssimo. Mas, embora a definição de amizade tóxica seja bastante clara, nem sempre é fácil identificar quando você tem uma em sua vida.

Não se estresse – esses sinais lhe dirão se você está lidando com um amigo tóxico:

Você está dando mais do que está recebendo

Se seu amigo sempre parece precisar de sua ajuda, mas não pode retribuir, mesmo com o menor dos favores, é provável que seja uma amizade tóxica.

Quando “há um grande desequilíbrio entre o que você está dando e o que está recebendo”, diz Bonior.

Caso em questão: aquela amiga que sempre monopoliza a conversa com o que está acontecendo em sua vida, mas assim que chega a hora de falar sobre você, de repente, ela some ou muda de assunto.

Obviamente, Bonior não aconselha excluir da sua vida um amigo que não pode estar presente para você o tempo todo, principalmente se ele próprio estiver passando por um momento difícil.

“É importante entendermos que as amizades são flexíveis”, explica ela.

“Mas se o padrão é tão constante que você sempre sente que está dando, dando, dando e não há reciprocidade por um longo período de tempo – isso é um sinal de que não será uma relação muito sustentável”.

Amizade tóxica: Você não confia mais neles

As amizades são construídas com base na confiança.

Afinal, se você não pode confiar na sua melhor amiga, qual é o sentido de ter uma? Portanto, Bonior diz: “Se você não confia que eles têm seus melhores interesses em mente… isso costuma ser um sinal de que algo não está funcionando”.

É verdade que às vezes as pessoas têm que quebrar as promessas por um motivo legítimo, e isso é totalmente justo. Mas se “você constantemente se sentir decepcionado com eles … será difícil ter um nível de carinho por eles que possa realmente manter uma boa amizade”.

Você tem medo de ver seu telefone

A tecnologia tornou tão fácil acompanhar seus amigos – para melhor ou, uh, pior.

Você saberá que é a segunda opção “quando a pessoa ligar ou enviar uma mensagem para você [e] você sentir um medo na boca do estômago, em vez de felicidade”, diz a psicóloga clínica Jill Squyres, Ph.D.

Um bom amigo não deve fazer você pirar sempre que o telefone tocar, então provavelmente é hora de pressionar o botão “Não perturbe”.

Amizade tóxica: Você não gosta de passar tempo com eles

Se você comemorou na última vez que eles cancelaram seus planos, provavelmente é porque você está cansado de colocar mais esforço do que aquela amizade vale.

“Parece mais desgastante; parece uma tarefa”, diz Bonior.

Você também pode notar “um aumento na ansiedade, dores de cabeça ou distúrbios estomacais quando está com ela”, de acordo com a psicóloga clínica e autora Elizabeth Lombardo, Ph.D.

Essa pessoa tira o pior de você

Um amigo tóxico tem um talento especial para espalhar sua toxicidade para outras pessoas, de acordo com Bonior.

“Quando você está com essa pessoa, ela cria comportamentos que não são os melhores”, explica ela.

Talvez você esteja bebendo demais, fofocando ou sendo agressivo-passivo com eles quando você normalmente ficaria tranquila. Esses são todos sinais, diz ela, de uma amizade tóxica.

Ou você pode sentir que não pode ser o seu eu mais real ao seu redor, porque “constantemente teme … como a outra pessoa reagirá” e “sente como se estivesse pisando em ovos” ao seu redor, diz Lombardo. Basicamente, ela acrescenta, se “você se sente péssimo consigo mesmo a maior parte do tempo, pode ser tóxico”.

Amizade tóxica: Você sabe que eles falam mal de você

Embora “exista um espectro de conversas sobre pessoas pelas costas”, de acordo com Bodior, se sua amizade começar a se parecer com um episódio de Fofocalizando, provavelmente é tóxico. A chave, diz ela, é saber se o seu amigo está falando genuinamente por seus melhores interesses ou não.

“Uma coisa é que alguns amigos pensem: ‘Sabe, eu realmente não gosto do namoro desse cara, Shelly. Ele parece um idiota, e eu estou preocupado com isso ”, explica Bodior.

“Depois que ele começa com ‘Oh meu Deus, Shelly sempre sai com os caras mais idiotas’ e [eles] estão meio que rindo disso e tirando sarro dela – isso realmente se transforma em crueldade. ”

Você compete com eles

Não há nada de errado com uma pequena competição saudável entre amigos – ênfase no pouco.

Isso é especialmente verdadeiro se você estiver no mesmo campo ou tiver filhos ao mesmo tempo, observa Bonior, “mas no final do dia, você ainda deve ter bons sentimentos em relação ao seu amigo e querer o melhor para eles no geral.

” Embora seja totalmente normal sentir ciúmes de vez em quando, se você sentir que está em “uma luta constante que deseja vencer repetidas vezes”, isso pode ser tóxico.

Amizade tóxica: Você não acha que eles têm boas intenções

Mesmo os melhores amigos não são nem de longe perfeitos, claro, mas eles sempre têm boas intenções. E isso faz uma grande diferença.

“Sempre que cometemos erros em uma amizade, é aí que a intenção realmente importa”, observa Bonior.

Embora um bom amigo possa machucá-lo acidentalmente quando suas intenções eram boas, “é muito mais fácil perdoar” do que quando um amigo tóxico o machuca intencionalmente.

Você não pode depender dos conselhos deles

A vida pode ser confusa. É por isso que precisamos de bons amigos para ajudar a desvendar todos esses problemas. Mas quando você pede o conselho de um amigo e se arrepende instantaneamente, isso pode significar que ele é tóxico.

“Eles não vão ouvir e não serão empáticos ou compassivos”, diz Squyres. “… Se eles ouvem, geralmente é para dar conselhos unilaterais que os fazem parecer inteligentes ou mais competentes e bem-sucedidos do que você”.

Muitas vezes, um amigo tóxico insiste em uma correção cara ou impraticável “em que você sente que precisa concordar”, mesmo sabendo que isso não é realista.

Amizade tóxica: Você se envergonha pelo comportamento dessa pessoa com relação aos outros

Uma dessas reclamações mais comuns que Squyres ouve sobre amigos tóxicos é que eles são “rudes com pessoas de quem você gosta”, como seu parceiro, seus outros amigos e até seus filhos.

Ou quando você está fora de um restaurante, por exemplo, “a pessoa causa muitos problemas, envergonha-o, exige coisas que você não considera razoáveis ​​e o arrasta junto”, acrescenta.

Mesmo que eles sejam gentis com você, em um determinado momento, a amizade deles não vale o problema que causa em seus outros relacionamentos.

Você dá desculpas para eles

Quando um amigo é conhecido por seu mau comportamento, ele coloca você na posição desconfortável de justificar suas ações para os outros – e isso é tóxico.

Isso acontece com mais frequência, diz Squyres, quando alguém apresenta um novo amigo a um antigo.

O novo amigo mais tarde pode apontar que o velho amigo a ignorou ou interrompeu, levando o amigo principal a dizer: “Ah, você simplesmente não a conhece. Ela é realmente muito legal”.

Amizade tóxica: Você se sente acostumado

Um sinal de um amigo tóxico, diz Lombardo, é “manipular ou fazer você fazer coisas que não quer fazer”. Muitas vezes, um amigo pode manipular você para fazer um acordo que pareça justo, mas realmente não é.

Segundo Squyres, um amigo tóxico está “sempre insistindo em dividir o cheque … quando gasta muito mais” quando compra comida e bebida, por exemplo.

Você sabe que não é justo, mas você concorda para preservar o relacionamento.

Você não sabe por que é amigo deles

Era uma vez, vocês dois eram inseparáveis. Mas agora, você sente que vocês estão em dois planetas diferentes. Enquanto suas prioridades evoluíram e mudaram ao longo dos anos, sua amizade – nem tanto.

“Só porque você tem uma história com essa pessoa não significa que você precisa ter um futuro juntos”, diz Lombardo.

“… Você não é responsável pela felicidade dessa pessoa e não poderá alterá-la (não importa o quanto deseje).”

Portanto, não há dúvida: seu amigo é tóxico. O que fazer agora?

Se você não tem certeza se deve terminar a amizade, Squyres sugere primeiro conversar com outras pessoas para obter uma “verificação da realidade” no relacionamento. A opinião de alguém de fora pode chamar sua atenção para as bandeiras vermelhas que você não notou ou empurrou para debaixo do tapete.

“Você também pode tentar estabelecer limites com essa pessoa”, acrescenta Squyres. Ela mesma fazia isso com uma amiga que sempre monopolizava a conversa sempre que conversavam ao telefone. Sempre que isso acontecia, ela dizia: “Eu preciso desligar agora” – e ela realmente fazia isso.

Lombardo concorda e acrescenta que, assim que “estabelecer limites, atenha-se a eles”. Se você tem uma amiga que está sempre ligando para você e implorando que você faça de tudo, inclusive se prejudicar para ajudar nos projetos dela, diga a ela que não pode.

Já cheguei no meu limite, e agora?

Quando você já chegou ao seu limite, você pode “desaparecer lentamente” da amizade, diz Bonior. “Essa é a maneira mais fácil e confortável de se livrar”, explica ela. Mas, “só funciona quando as duas partes reconhecem o que está acontecendo e as duas dão um passo para trás naturalmente”.

Se seu amigo tóxico não tem ideia de que é radioativo, ele pode recuar com mais força, ficar ofendido, tornar-se acusador ou simplesmente perder totalmente a noção, adverte Bonior. Então, “você precisa ser mais direto”, continua ela.

“Ninguém quer fazer isso – é totalmente estranho – mas às vezes você só precisa ser claro.” Ela recomenda dizer algo neutro, mas firme, como: “Ei, eu sei que você percebeu que não tenho podido passar tanto tempo com você ultimamente. Para ser honesto, minha vida está se movendo em uma direção diferente.

Leia também:  Como É Que O Primeiro Rei De Portugal Morreu?

Eu valorizo a amizade que tivemos, mas não vejo a possibilidade de passarmos tanto tempo juntos “.

Na melhor das hipóteses, eles aceitam sua decisão. Contudo, “a pessoa pode começar uma grande discussão e, quando for o caso, tudo o que você deve a ela é apenas ser claro sobre o que está fazendo. Você pode ser respeitoso, mas precisa ser firme”, diz Bonior. Para permanecer firme, ela recomenda entrar nessa conversa com uma noção clara do que você deseja obter dela.

Isso ajudará você a manter suas emoções sob controle se um confronto começar. Quando isso acontece, tudo o que você tem a dizer é: “Essa discussão está me perturbando. Já lhe disse onde estou. Não vou poder passar muito tempo com você no futuro. Não vou estar disponível.”

Nesse ponto, Bonior e Squyres dizem que você tem o direito de cortar o amigo tóxico. “Você não pode ter uma conversa construtiva com essa pessoa; portanto, as regras comuns de engajamento não se aplicam mais”, diz Squyres. “Você só precisa sair o mais graciosamente possível e perceber que essa é sua melhor resposta.”

Como saber se ela gosta de mim sem estragar a amizade?

Todo mundo duvida que haja amizade entre homens e mulheres e agora você é uma dessas pessoas. A sua amiga sempre está do seu lado, lhe apoia em tudo e parece achar você o cara mais incrível da cidade.

Você começa a suspeitar que ali pode haver algo a mais do uma simples e bem sucedida amizade, mas como saber realmente se ela gosta de você sem estragar a amizade?

Calma, que nós vamos te ajudar! Leia o nosso post e veja em qual situação encontra-se a sua relação.

Antes de seguir as nossas dicas você precisa analisar a sua amiga. Ela é daquelas que tem vários amigos homens? Se sim, como ela trata eles? Algumas garotas são mais extrovertidas e adoram abraçar seus amigos: para elas isso não significa que elas estão a fim do cara; o contato é apenas uma forma de carinho (um pouco mais físico).

Foto: (c) Can Stock Photo

Quando elas fazem isso com todos, provavelmente elas emitem outro sinal para que o amigo perceba que entre todos, ele é especial. Esse sinal pode ser abraços mais longos, olhares trocados e muitas indiretas.

As meninas que são mais quietinhas não ficam agarradinhas com os amigos e talvez sejam mais difíceis de serem decifradas, mas ainda há um modo de saber se ela gosta de você.

Provavelmente ela te vê como uma pessoa de confiança, com quem ela pode se abrir e conversar à vontade. Se a sua amiga sempre lhe procura e já mostrou traços de ciúmes, fique atento!

Os sinais (Como saber se estou apaixonada?)

O ciúmes é a maneira mais fácil de você saber que a sua amiga gosta de você. Você parou para pensar nos comentários dela sobre as garotas que você ficou ou namorou? Houve algum mais sarcástico ou ela dizia que a menina não servia para você?

  • -> Saiba quais são os tipos de ciúmes | Descubra o seu!
  • As mais tímidas não vão deixar o ciúmes transparecer tão facilmente e como ela é sua amiga, provavelmente ela sempre te dava uma força quando você dizia estar a fim de alguém, mas se ela gosta de ti, este assunto sempre vai pairar, pois ela quer saber o momento em que você estará livre para poder ficar com ela.
  • Se você nunca falou de relacionamentos com ela e ela nunca demonstrou ciúmes faça o seguinte: diga que está pensando seriamente em namorar e pergunte a opinião dela sobre o assunto.

Só este fato já vai abrir um canal de comunicação entre vocês e você pode fazer várias indiretas até chegar a conclusão que você espera: saber se ela quer namoro ou amizade. (Como saber quando se está apaixonado? Confira os sinais)

Como perguntar

Estragar a amizade é o que lhe freia não é? Então antes de perguntar na lata, faça uma pequena investigação. Veja com as amigas dela e até com ela se ela está a fim de alguém ou tem alguém em vista.

Foto: (c) Can Stock Photo

Em uma conversa, tente jogar alguns verdes para saber como é o cara ideal dela (se ela estiver na sua, há uma enorme chance dela descrever o cara parecido com você ou com algum traço de personalidade que lembre você).

Se ela descreve alguém totalmente diferente de ti ou está ficando com alguém (mesmo que ela vive reclamando do cara), é quase certeiro que ela não está a fim de você, pois se estivesse o primeiro passo que tomaria era terminar com o cara.

Também comece a agir, faça mais contato, mande mensagens, dê mais atenção a ela do que as suas outras amigas e veja como ela se comporta. Se ela estranhar muito o fato e se distanciar, esqueça o relacionamento entre vocês, mas se ela gostar saiba que esse é um sinal para você chamá-la para sair.

Confesse!

Depois de todas as nossas dicas você é quem precisa tomar o último passo: se confessar. Se ela for uma garota legal, vai compreender que isso pode acontecer com qualquer casal de amigos e vai respeitar os seus sentimentos.

  1. O fora faz parte do jogo e você precisa ser seguro o suficiente para aceitar o não e tentar manter a amizade deixando ela livre e não enchendo a paciência dela porque ela não te quis.
  2. Do mesmo modo que ela precisa te respeitar, você também precisa entender o lado dela e se você fizer isso, a amizade de vocês não vai ser estragada.
  3. Aquele incômodo inicial pós-revelação pode surgir, mas deixe o tempo agir e não coloque pressão, pois amizades verdadeiras não se acabam tão facilmente assim.
  4. E você, já teve que confessar estar apaixonada por um amigo?
  5. Por Samantha Alievi Redação Dona Giraffa Crédito das Imagens: (c) Can Stock Photo
  6. Confira também

# Como se declarar quando está apaixonada pelo melhor amigo # Como diferenciar amizade de estar apaixonado? # [Será que estou apaixonada?] – Confira oito sinais de uma mulher apaixonada # [Acho que estou amando] – Atitudes que podem significar que você está gostando dele

Será que ela gosta de mim ou é apenas amizade

Antes de começar a leitura do artigo, aproveite para baixar o eBook grátis do Homem Alpha. CLIQUE AQUI e faça o download agora.

Não há situação pior do que estar apaixonado por uma amiga e descobrir que vocês estão na famosa “Zona de amizade”, recentemente tenho recebido diversas perguntas sobre “Será que ela gosta de mim ou somos apenas amigos”, este post servirá para esclarecer a dúvida de muitos, pois elaborei uma lista com os sinais mais evidentes de que a gata não está pensando em se tornar mais do que a sua melhor amiga.

Antes de você acabar de ler este artigo, quero chamar a sua atenção para algo de extrema importância: Existem 10 Regras simples usadas por todos os Homens Alphas que 90% dos caras não conhece, e este é o principal motivo para que eles não consigam despertar o interesse das mulheres mais atraentes.

Eu coloquei em um e-book todas essas Regras Simples, que aumentarão de forma significativa as suas chances com as mulheres. Mesmo que não saiba nada sobre sedução é garantido que seus resultados serão muito melhores. Então clique aqui para baixar agora as 10 Regras para ser um Homem Alpha

Descubra agora [23 HÁBITOS PARA SER UM HOMEM DE SUCESSO] … Seja admirado pelas pessoas e desejado por qualquer mulher. E não se trata de um eBookizinho resumido. Este é um livro completo com 60 páginas que vão te ensinar a ser um “Cara Foda”. Sensacional, não é mesmo? Então faça o download abaixo:

Sinais que ela gosta de você apenas como amigo

A gata conversa com você sobre outros homens: Se ela está conversando com você sobre os interesses dela em relação a outros homens, provavelmente está se esquecendo de que você também é homem, na verdade pode ser que ela nem esteja mais diferenciando você das melhores amigas dela.

Apresenta as amigas dela pra você: Uma mulher que tenha o mínimo de interesse jamais apresenta as amigas dela, elas geralmente agem para afastar as mulheres dos homens que estão interessadas, não o contrário.

Não sente ciúmes de você: Não se incomoda com presenças femininas perto de você e até mesmo fica feliz quando você se dá bem em uma paquera. Caso ela goste de ver você com outras mulheres, são grandes as chances de que te considera apenas como um bom amigo.

  • Ela fica a vontade na sua presença: Não se preocupa em estar desleixada, em alguns casos a zona de amizade é tão forte que a mulher até mesmo troca de roupa perto do seu grande amigo, isto porque para ele não passa de uma “amiguinha” do sexo masculino.
  • Não apresenta nenhum sinal físico com a sua proximidade: Uma mulher quando está atraída por um homem demonstra sinais físicos sempre que ele se aproxima, os principais são arrepios, calafrios, orelhas coradas, pele do rosto vermelha.
  • Jamais fala sobre vocês: Ela nunca faz brincadeiras que insinuam vocês como um casal.

Não fala de você para as amigas: Uma mulher quando está interessada por um homem fala do seu interesse para as suas melhores amigas. Neste caso você sentirá nelas uma maneira diferente de te olhar e elas geralmente sabem algo a seu respeito.

Recusa seus convites para saírem sozinhos: Ela gosta da sua companhia, mas jamais permite que saiam juntos. Sempre que marcam algo a gata arruma um jeito de convidar mais alguém.

  1. Não se preocupa em te agradar: Ela dificilmente te agrada com presentinhos e nunca está disposta em te ajudar durante alguma dificuldade.
  2. Nunca faz perguntas pessoais: Não está interessada com o que você fez no final de semana, com quem está saindo, o que gosta em uma mulher.
  3. Não troca a companhia de outras pessoas pela sua: Uma mulher quando está afim, muitas vezes troca a companhia até mesmo das melhores amigas pela do homem que está interessada.
  4. Pouco contato visual: Ela dificilmente olha diretamente nos seus olhos.
  5. Se a sua amiga apresenta pelo menos 6 desses sinais, a chance de vocês estarem na “Zona de amizade” é grande e você provavelmente terá sérios problemas para fazer com que a gata comece a ver você como um homem e não como o amiguinho fofo dela.

Por favor, não se esqueça de seguir todas as regras dos Alphas: Você provavelmente nunca ouviu falar sobre elas e por isso não está seguindo, e este é o principal motivo para que você, assim como a maioria dos homens não esteja conseguindo seduzir mulheres atraentes. Clique aqui para baixar as 10 Regras para ser um Homem Alpha.

23 Hábitos Para Ter Sucesso:

  • Pessoal
  • Social
  • Profissional
  • Com as mulheres (sucessso absurdo)

Descubra agora [23 HÁBITOS DOS HOMENS DE SUCESSO]… E finalmente comece a fazer uma verdadeira revolução nos resultados da sua vida em todas as esferas. Sobretudo na conquista de mulheres.

Informe seu e-mail abaixo para fazer o download grátis do eBook …

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*