Como Saber Que Um Rapaz Gosta De Nos?

Como Saber Que Um Rapaz Gosta De Nos?

Começar a falar com alguém que você gosta por WhatsApp pode despertar ilusões e medos. Às vezes, não sabemos o que a pessoa por trás da tela realmente pensa. As novas tecnologias mudaram a forma de comunicação, mas também as de ligação. Por WhatsApp não podemos interpretar os gestos, os olhares e isso às vezes faz a pessoa se perguntar o que pode fazer para saber se a outra pessoa realmente tem interesse. Em Psicologia-Online, explicamos como saber se ele/a está afim pelo WhatsApp com 20 sinais principais.

Também lhe pode interessar: Como saber se ela está afim

Como saber se ele está afim pelo WhatsApp? Quais os sinais que ela/e está afim pelo WhatsApp? Existem vários detalhes que podem nos ajudar a saber se uma pessoa está interessada em nós. A seguir, veremos os gestos que demonstram que um homem ou uma mulher gosta de você.

Inicia as conversas

Se a pessoa tem um interesse real em você, ela deseja conversar com você, um claro sinal de que está interessada é o início das conversas. Não significa que sempre tenha que ser o outro quem as inicie, mas é importante que vocês revezem, que o interesse seja recíproco.

Informa você

Outro sinal que pode nos fazer pensar que a outra pessoa gosta de nós é que, quando ela não pode estar no WhatsApp, ela nos comunica. Esse fato indica que a pessoa nos leva em consideração, sabe que não vai poder estar de olho em você e faz com que você saiba para que, desse modo, você não se preocupe se perceber que ela não responde.

Comunicação habitual

Nesse ponto, é importante esclarecer que nem todo mundo utiliza as redes sociais da mesma forma. Antes de começar a falar com alguém, devemos perguntar com que frequência ela utiliza certas redes, como WhatsApp.

Se a pessoa o utiliza pouco, devemos avaliar com que frequência nos escreve e se essa frequência é a que a outra pessoa considera como normal.

Por outro lado, se a pessoa frequenta muito as redes, espera-se que se mantenha uma comunicação fluida quase todos os dias.

Procura assuntos para conversar

A pessoa não apenas tenta manter uma comunicação fluida contigo, mas também inicia possíveis assuntos de conversa que servem para conhecê-lo melhor ou aprender e debater juntos.

Se despede

Quando a pessoa termina o dia e vai dormir, depois de ter conversado, ela o comunica e não o deixa “com a palavra na boca”.

Você se sente confortável falando com a pessoa

É importante, quando começamos a falar com alguém, prestar atenção a como nos sentimos, que emoções nos desperta.

Como saber se essa pessoa gosta de mim? Nós também devemos ser uma parte ativa em todo o processo de conhecer alguém pelo WhatsApp, para isso, também é importante fazer perguntas que nos permitam saber um pouco mais da outra pessoa e nos fornece informações sobre quais são suas intenções. Algumas das perguntas que podemos realizar são:

O que você nota sobre uma pessoa?

Com essa pergunta, o que você pretende é saber quais qualidades de uma pessoa são importantes para a outra. Assim, será mais fácil saber se ela gosta de você ou não. Além disso, não apenas permite você saber se é o tipo dela, mas também permite que você conheça um pouco mais da outra pessoa.

O que você acha de mim?

Embora seja uma pergunta muito direta, pode ser muito informativa.

Cabe mencionar que fazê-la exatamente quando começa a falar pode ser um pouco violenta, mas fazê-la depois de um tempo pode nos dar muitas informações.

Neste tipo de perguntas esperamos encontrar sinceridade e evolução: no começo o que mais me chamou a atenção em você foi…mas agora que te conheço um pouco mais, gosto muito que…

Se a pessoa não quer responder à essa pergunta, também pode ser um dado significativo a ter em mente, pode ser que ela ainda não tenha muita confiança para falar sobre tais questões com você.

Quais são suas virtudes? E seus defeitos?

Essa pergunta nos permite conhecer mais do que a outra pessoa pensa de si mesma e, por sua vez, saber quais qualidades considera seus pontos fortes e quais seus pontos fracos. Fornecer essas informações demonstra que a pessoa tem interesse em que você à conheça, bem como confiança para contar-lhe.

O que você mais gosta em mim?

Tenha cuidado com essa pergunta? Uma pessoa que realmente gosta de você lhe dirá coisas sobre sua maneira de ser, além das físicas. Quem não está tão interessado fica com o superficial.

Pergunte sobre seus hobbies

Isso permitirá que você não apenas conheça melhor a pessoa, mas também veja quais hobbies tem em comum. Se você encontrar algum, não hesite em propor praticá-lo juntos ou juntas algum dia.

Como Saber Que Um Rapaz Gosta De Nos?

O que um homem ou uma mulher diz quando gosta de você? Como essa pessoa se comporta? Outros sinais de interesse por WhatsApp são os seguintes:

A evolução dos emoticons

Quando você começa a conversar com alguém, os emoticons geralmente usados são mais básicos e neutros, como: a carinha sorridente, os macaquinhos, etc. À medida que as conversas progridem, os emoticons vão se transformando em emoticons mais elaborados, como: a carinha com dois corações, a carinha com beijo, a carinha envergonhada, etc.

Propõe que você fique

Um sinal claro de que essa pessoa está interessada em você é querer ir além da tela e propor de vocês se verem algum dia. Ou também, se você propor, aceita sem nem pensar duas vezes.

Explica questões pessoais

À medida que vocês vão conversando, a outra pessoa vai contando mais coisas da vida dela. Explica desde histórias com seus amigos até questões familiares e inclusive eventos que a marcaram.

Mostra interesse em você

A conversa não gira apenas em torno da outra pessoa, mas ela também busca saber mais sobre você, está interessada no que você gosta. Pergunta sobre acontecimentos e hobbies. Em resumo, mostra interesse em conhecer e saber mais de você.

Pergunta como você está

Se fala todos os dias comigo, gosta de mim? Sim, há mais probabilidade de que seja esse o caso. Além disso, se se preocupa habitualmente por como você está e suas possíveis preocupações do dia a dia, há ainda mais possibilidades.

Lembra de eventos importantes para você

À medida que as conversas se tornam mais constantes e mais fluidas, pode ser que você tenha explicado que tal dia você tem uma apresentação importante. Se a pessoa está interessada em você, nesse dia ela perguntará sobre sua apresentação.

Te dá feedback

É verdade que existem muitos sinais que podem nos indicar que a pessoa se sente confortável falando com você. Mesmo assim, às vezes é bom receber feedback sobre como a pessoa está vendo sua evolução com você. Portanto, outra maneira de saber se uma garota ou um rapaz gosta de você por WhatsApp é prestando atenção no que pensa de você e de sua interação por mensagem.

Conta com você

A pessoa, à medida que vai ganhando confiança com as conversas que mantém com você, se sentirá mais à vontade para explicar certos assuntos como Hoje estou tendo um dia horrível!, pode buscar consolo em você, bem como também compartilhar suas alegrias com você.

As conversas evoluem

Como tudo na vida, na conversa com uma pessoa deve haver uma evolução. Essa evolução também deve estar de acordo com os primeiros passos que estão sendo dados, se vocês já ficaram, se já beijaram. Cada vez o nível de intimidade na conversa deve também ser mais elevado.

Ressalta suas qualidades

Em algum momento na conversa, a pessoa menciona algo que gosta em você ou o atrai em você. Nesse ponto, também deve haver uma evolução à medida que a conversa avança.

É normal que no início, ao conhecê-lo pouco, o que mais ressalte em você são os traços físicos que pode ter chamado a atenção de sua foto de WhatsApp; os olhos, o sorriso, etc.

É importante que, com o passar dos dias, a pessoa avance um pouco mais e ressalte algum traço de sua personalidade que a fez se fixar em você.

Este artigo é meramente informativo, em Psicologia-Online não temos a capacidade de fazer um diagnóstico ou indicar um tratamento. Recomendamos que você consulte um psicólogo para que ele te aconselhe sobre o seu caso em particular.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como saber se ele está afim pelo WhatsApp, recomendamos que entre na nossa categoria de Sentimentos.

Bibliografia

  • Rubio Romero, J., & Perlado Lamo de Espinosa, M. (2015). El fenómeno WhatsApp en el contexto de la comunicación personal: una aproximación a través de los jóvenes universitarios. Revista ICONO14 Revista Científica De Comunicación Y Tecnologías Emergentes, 13(2), 73-94. https://doi.org/10.7195/ri14.v13i2.818

Como saber se ele gosta de mim, se ela gosta de mim?

Quando passamos pela adolescência, um dos maiores dilemas pelos quais passamos diz respeito à dúvida sobre os sentimentos das outras pessoas. Em geral, há muita confusão sobre quem somos e sobre o que gostamos.

Contudo, a questão “como saber se ele gosta de mim” ou “como saber se ela gosta de mim” são assunto de muitos testes na internet e vídeos no Youtube.

Ademais, mesmo quando saímos da adolescência, isso continua sendo relevante.

Com personalidades humanas tão distintas, a demonstração de afeto também é diferente

O fato é que ler outras pessoas é uma habilidade muito difícil para muita gente. Ao passo que algumas características do “gostar” são mais fáceis de ler, nem todas as personalidades são assim. Por outro lado, é muito fácil cair no engano de que alguém gosta de verdade da gente quando, na realidade, esse indivíduo está apenas sendo gentil.

Além disso, há que se considerar o caso em que ouvimos explicitamente alguém confessar seu sentimento por nós. Porém, com o passar do tempo, as demonstrações de afeto diminuem e o sentimento muda.

Nesse caso, o que fazer para identificar o status do “gostar”? Essa é uma questão absolutamente legítima.

Falaremos sobre cada uma dessas dúvidas no texto de hoje, então não deixe de ler até o final!

Para abordar esse tema, vamos falar sobre 3 contextos distintos. Em primeiro lugar, falaremos sobre as situações em que você pode ter certeza que alguém gosta de você.

Leia também:  Quando E Como Foi Criada A Oit?

Em seguida, trataremos sobre casos em que é muito comum ficar na dúvida. Nesse caso, é importante ter algumas estratégias na manga para evitar a desilusão amorosa.

Por fim, abordaremos sinais de que ele ou ela não demonstram gostar de você. É importante saber sobre isso também!

Como saber se ele gosta de mim: nível da certeza

Com relação à certeza, é importante que você tenha uma coisa em mente. Só é possível falar com certeza absoluta que alguém gosta de você caso haja uma declaração explícita de sentimentos. Contudo, como falaremos mais abaixo, é possível que mesmo recebendo uma declaração, o sentimento da pessoa não seja tão genuíno quanto você gostaria.

Por esse motivo, encontramos tantos casais apaixonados com histórias absurdas de traição. Dizer isso é relevante porque é necessário estar atento ao seu relacionamento, mas não só isso conta.

A índole da pessoa com quem você irá se relacionar é muito importante para determinar a qualidade do sentimento que ela diz ter.

Nesse caso, estamos lidando com um problema de caráter e não necessariamente de sentimento.

Como Saber Que Um Rapaz Gosta De Nos?

O problema é que o caráter também pode ser muito prejudicial para um relacionamento. Pense bem.

O que é melhor? Um homem apaixonado que demonstra a paixão com suas atitudes ou um homem apaixonado cuja paixão está presente apenas no âmbito das palavras? Quem quer amor, paixão, quer que as demonstrações de afeto não fiquem apenas no falar, mas nas atitudes. É por isso que ressaltamos que palavras não são suficientes.

Leia Também:  Filmes sobre Psicanálise: 10 principais

A certeza está no falar, mas também no agir

Nesse contexto, diante de tudo o que discutimos mais acima, você precisa de duas confirmações para ter a certeza absoluta de que alguém gosta de você. Assim, a resposta para a pergunta “como saber se ele gosta de mim” é uma vida de mão dupla.

Em primeiro lugar, é importante ter uma confirmação verbal do outro. Não adianta você ouvir de um amigo ou parente que alguém está interessado.

Ouvir “fulano disse que gosta de você” não é a mesma coisa que ouvir uma declaração expressa diretamente por essa pessoa.

Assim, não se iluda com o que escuta de outras pessoas porque falas como essa resultam no desenvolvimento de expectativas que podem vir a ser frustradas posteriormente.

Ademais, é necessário buscar constantes afirmações desse sentimento por meio de ações concretas. Isso é diferente de pedir para que a pessoa diga que gosta de você o tempo todo.

Na verdade, trata-se de uma iniciativa pessoal de conhecer a si mesmo e saber o que você considera demonstrações de sentimento.

Não necessariamente receber rosas vermelhas ou beijar na chuva seja o que você considera uma atitude romântica.

Uma ressalva

Tendo em vista esse contexto, tenha em mente que a pessoa interessada em você pode ter uma ideia diferente do que é gostar.

É por essas e outras que a comunicação é importante para o casal desde o momento em que as declarações de amor começam. Assim como você tem uma visão do que é amar, a outra pessoa também tem.

Assim sendo, é natural que cada um ame o outro de acordo com suas perspectivas pessoais de como o relacionamento deve ser.

No entanto, é possível que as maneiras distintas de ser venham ser motivo para conflitos no futuro.

Nesse momento, não adianta apenas dizer o que quer receber do outro, mas ser flexível para dar o que a outra pessoa precisa também.

A lição importante quando você sabe que alguém gosta mesmo de você é não ser unilateral. Aprenda a dar, receber e, antes de qualquer outra coisa, se comunicar.

Como saber se ele gosta de mim: nível da dúvida

Tanto em um relacionamento sólido como o casamento ou no nível da paquera, é possível haver dúvidas quanto ao sentimento do outro. Não tem problema, contanto que você saiba fazer duas coisas.

Primeiramente, é importante aprender a controlar as próprias expectativas.

Quando a gente ainda está no processo de questionar “como saber se ele gosta de mim“, não há espaço para ficar fazendo planos que já deem a resposta como certa.

Por um lado, isso é ruim. A incerteza incomoda e nos faz questionar se algo em nós poderia mudar para atrair o outro.

No entanto, veja que só pensar em mudar a si mesmo sem saber o que o outro pensa é bastante problemático. Sem a certeza, você pode fazer mil mudanças e não atingir a outra pessoa efetivamente.

Por outro lado, a incerteza é ótima. Pode ser que você não precise fazer nada mesmo, pois a pessoa gosta de você.

De todo modo, o que é ruim mesmo é projetar expectativas porque elas estão muito fora do espectro da realidade. No que diz respeito a emoções e sentimentos, expectativas frustradas podem ser algo devastador.

Enquanto muita gente lida bem com isso, outras passam anos e anos na terapia tentando se curar. Assim sendo, tenha muito cuidado ao fazer planos sem saber com certeza dos sentimentos que outra pessoa tem por você.

Estratégias para ter certeza sem pressionar

Dissemos anteriormente que é necessário fazer duas coisas para responder à pergunta “como saber se ele gosta de mim“. Falaremos agora da segunda parte. Sem criar expectativas em demasia, é importante que você se certifique de tirar a dúvida. Se ter expectativas é um problema, ficar com uma dúvida por muito tempo também não é legal.

Leia Também:  Frases de otimismo para mentes complexas

Assim, é necessário desenvolver algumas estratégias para sanar essa questão. No entanto, é importante que isso seja feito com muita cautela e sem pressão. Afinal, não é obrigação de alguém gostar da gente. Por outro lado, também não é bacana deixar a gente na dúvida quando o comportamento indica algo a mais. Caso se sinta confortável para perguntar diretamente, faça isso.

Caso sinta vergonha ou não se sinta confiante para declarar seus sentimentos,  apenas seja sincero. Em vez de perguntar diretamente, avise que só sente certeza que alguém está interessado quando o interesse é confirmado pela própria pessoa e de maneira clara. Para isso, é importante saber se comunicar com sutileza.

Como saber se ele gosta de mim: a negativa

Quando alguém não gosta da gente, geralmente é muito simples perceber isso pelo comportamento.

Aqui desconsideramos as ocasiões em que as pessoas são falsas, outras em que elas parecem querer nos cozinhar no banho-maria para sempre.

Aqui nós lemos essas atitudes como problemas de comportamento, de modo que há outros fatores interferindo no relacionamento que vão muito além do sentimento.

Assim, o sinal claro de que alguém não gosta de você é a declaração expressa dessa pessoa. Apesar de novelas mostrarem que pessoas apaixonadas negam seus sentimentos, entre outras coias, não fique contando com isso. Para quem pergunta “como saber se ele gosta de mim“, saiba que a pessoa dizer “não gosto de você” é porque ela não está interessada mesmo.

Isso não significa que você deva desistir de seduzi-la se essa for a sua intenção, mas com certeza você saberá em qual ninho de vespa está entrando. Será que realmente faz bem para você se humilhar ou insistir em um relacionamento em que, claramente, é você que ama mais?

Considerações finais: Como saber se ele gosta de mim?

No texto de hoje, você aprendeu a identificar “como saber se ele gosta de mim“. Se você é alguém que sabe se comunicar, já percebeu que conseguirá a resposta para essa pergunta facilmente.

Não garantimos que você vai gostar, mas pelo menos vai ficar sabendo da verdade. A  fim de aprimorar essa habilidade comunicativa, matricule-se em nosso curso de Psicanálise 100% online.

Nós podemos te ajudar com isso!

como saber se um garoto gosta de vc? | Otanix Amino

Como Saber se um Garoto Gosta de Você

Você está interessada em um garoto mas não tem certeza se ele sente o mesmo que você? Ou talvez você queira saber se ele está te olhando porque está gostando do que vê ou está simplesmente lendo o pôster que está atrás de você. Para acabar com essas dúvidas cruéis, há várias maneiras de descobrir se um cara está interessado. Vamos lá?

Passos

1

Preste atenção na linguagem corporal dele. É ela que entrega de vez se ele está interessado o suficiente para querer namorá-la. O interessante é que os especialistas em linguagem corporal acreditam que, enquanto as mulheres podem demonstrar  aproximadamente 52 sinais de interesse, os homens mostram apenas 10.

Logo, fica mais fácil para as meninas do que para os meninos. Fique atenta aos sinais certos, e cuidado para não interpretar gestos inocentes como sinais de interesse romântico––já pensou que vergonha? Alguns dos sinais nos quais você deve reparar incluem:Ele vive olhando para você. Ele pode chegar a levantar uma das sobrancelhas por uma fração de segundo.

E talvez ele nem tenha consciência de que olha tanto para você.Observe o quanto ele olha para o seu rosto e faz contato visual.Ele se inclina na sua direção. Ao se aproximar mais de você, ele dá um dos principais sinais de interesse.Confira se as mãos, pernas e pés dele estão apontando na sua direção.

Esse é um indicador subconsciente de que ele está interessado.Ele começa a se arrumar. Pode ser ajustando a blusa, passando a mão no cabelo ou ajeitando aqui e ali repetidas vezes. Enfim, ele vai parecer um passarinho macho se aplumando para impressionar mais a fêmea!Repare no jeito de sentar dele.

Se ele está sentado de pernas abertas e colocando as mãos nos quadris, ele está tentando parecer mais durão para te impressionar.Se ele gosta de você, é capaz de que ele raramente fique de costas pra você e que muitas vezes se incline em sua direção, além de te “secar” (ficar olhando sem parar) muito.

Se ele curva os ombros quando está perto de você, ele é romântico e se importa com o que você tem a dizer. Se ele aponta os ombros e o quadril em sua direção enquanto está sentado, ele está definitivamente sentindo algo por você.

2

O contato visual entre vocês entrega muita coisa. Se estiver interessado, ele vai olhar muito para você, mesmo que seja disfarçadamente. Pode ser que ele tente olhar nos seus olhos ou, se for tímido, desvie o olhar rapidamente.

Para testar o interesse dele por você, olhe para o rosto dele por 4 segundos (mais do que isso fica estranho) e então desvie o olhar. Se o olhar dele for para a sua boca, ele está definitivamente interessado.

Se ele ficou olhando para você um segundo a mais do que qualquer outra pessoa normalmente olha para você ou se ele desviou rapidamente o olhar, então é por que aí tem. Por outro lado, se ele desvia o olhar para ficar olhando o que há de mais interessante no lugar onde vocês estão, é sinal de desinteresse.

Se ele olha para você da esquerda para a direita e encarando o seu rosto (como se estivesse “escaneando” sua beleza), isso é sinal de que ele sente bastante atração por você.Tome cuidado para não confundir timidez com desinteresse. Se ele for só tímido, mas interessado, ele vai continuar tentando olhar para você discretamente. É preciso ter paciência.

Caso você não goste do menino, você pode sair dessa saia justa desviando o olhar e começando a olhar para os arredores, como se estivesse procurando outra pessoa.Quando ele está perto de você e ele fala ou faz alguma coisa engraçada e todo mundo em volta ri, ele vai olhar pra você na hora para ver se você riu também.

Isso significa que ele quer passar uma boa impressão para você.As pupilas dele podem dilatar se ele gostar de você, mas isso é bem difícil de notar, e pode ser que ele ache estranho você examinando os olhos dele. Se por um acaso rolar uma situação na qual vocês tenham que ficar perto um do outro por um bom tempo, pode ser mais fácil de perceber aos poucos.

3

Preste atenção no que ele diz. Se ele gostar de você e estiver nervoso, ele provavelmente vai começar a falar sobre ele. Muitas vezes, garotos sentem a obrigação de conquistar a sua aprovação – principalmente se você falar sobre um outro garoto na companhia dele.

Confira o nível de interesse dele no que você diz. Não importa muito o que você vai falar. O segredo é como você vai falar para ver se ele está interessado ou não. Experimente o seguinte: Incline-se na direção dele com o seu ombro quase tocando o dele e sussurre algo.

Para dar mais impacto ainda, apoie-se com o braço nas costas dele. Se ele chegar mais e retribuir os gestos ou continuar olhando para você, ele está interessado. Mas se ele não estiver interessado, ele vai tentar se afastar um pouco de você ou vai ficar apático.

Ele pode chegar ao ponto de até mesmo tentar afastá-la de perto dele!

4

Repare se ele gosta do contato físico com você. O toque é um sinal importante de interesse em um relacionamento, e dá para avaliar o nível de interesse ao observar o jeito dele de tocá-la e como ele reage quando você toca nele.

Se ele é doido para pegar em você, ele vai pegar na sua mão quando dá risada, esfregar bem de leve a perna dele na sua ou até te abraçar pelos motivos mais bobos. Pode ser porque está te cumprimentando, porque está carente ou simplesmente porque achou que você estava com cara de quem precisa de um abraço.

Experimente tocar nele para ver o que acontece––toque de leve o pescoço dele, pegue o braço dele ou passe os dedos pela mão dele ao mesmo tempo em que fala algo engraçado. Se ele estiver interessado, ele vai retribuir o gesto e não vai se afastar.

Mas se ele ficar tenso e tirar a mão dele debaixo dos seus dedos, ele não está interessado.Se ele é tímido, ele pode chegar a dar um pulo de susto por não estar esperando ser tocado por você. Isso não significa que ele não goste de você; é preciso prestar atenção nas ações dele por um tempo.

É claro que, se ele for um galinha, ele vai querer pegar no maior número de meninas possível. Confira se esse não é o caso, ficando de olho na forma como ele interage com outras meninas.

5

Observe a forma dele de agir para ver se ele te trata de um jeito diferente do resto do grupinho de amigas. Se ele estiver interessado de verdade em você, ele vai tentar te proteger ou ser bem cavalheiro (pelo menos para os padrões dele).

Fique atenta a sinais como puxar a cadeira para você, colocar o braço ao redor do encosto da sua cadeira, deixar o casaco dele no encosto da sua cadeira ou até mesmo colocar o casaco dele em você em um dia frio.Saiba que alguns garotos paqueram outras meninas para chamar a sua atenção. Isso dá a ele a chance de observar a sua reação e ver se você gosta dele ou não.

(Bem, é um raciocínio esquisito, principalmente porque você pode acabar desistindo dele desse jeito!) Mas dá para notar se ele está fazendo isso só para chamar a sua atenção se, no meio do xaveco, ele ficar toda hora olhando para você, tentando avaliar a sua reação. Você pode também dar uma passadinha no banheiro e ficar lá espiando.

Se ele pára de paquerar a outra no momento que você sai de cena, é porque ele está interessado em você, e não nela. Você pode também pedir a uma amiga que fique de olho no que rola depois que você sai.

6

Repare se ele fica interessado de repente nas coisas que você curte e faz. Por exemplo, se você gosta de um tipo de música que ele não conhece muito bem, pode ser que ele lhe peça para indicar bandas boas para ouvir.

Ou ele pode ter se dado ao trabalho de descobrir qual é a sua banda preferida e pesquisado sobre a data do próximo show da turnê. Ele pode convidá-la para ir juntos ou só dar a indireta.

E se você mostrar a ele qual é o seu programa de televisão preferido e ele virar fã de carteirinha, é sinal de que ele gosta de você, principalmente se ele se esforça para acompanhar todas as reviravoltas e poder discutir com você o que anda rolando no programa.

7

Observe sinais de nervosismo.Risadas um pouco tensas, palmas das mãos suadas, respiração ofegante, inquietação ou até mesmo desviar os olhos quando você nota que ele que ele está olhando pra você, são todos bons sinais de ele sente atração por você e que está tentando te impressionar. Ele está se esforçando para agradar, e o momento certo para você dar o próximo passo está chegando.

8

Preste atenção nos amigos dele. Se eles sabem que ele está interessado em você, eles podem provocá-lo do nada quando você estiver por perto, tentando dar a dica que ele gosta de você, ou até mesmo tentar descobrir se você gosta dele.

Estude as reações deles na sua presença – eles sorriem? Eles se viram pra ele? Por acaso eles dão sorrisinhos maliciosos que sugerem que eles sabem de alguma coisa que você não sabe?Cuidado se um dos amigos dele der indiretas de que você é a eleita mas todos os sinais indicam o contrário.

Às vezes, os amigos podem ter motivos para acabar com qualquer chance que vocês tenham de ficar juntos, nem que para isso tenham que fazê-la passar por idiota.

9

Repare se ele imita você. Imitar os gestos de alguém subconscientemente indica interesse. Se ele vive imitando você durante o tempo em que dura a conversa, é muito provável que ele goste de você.

Por exemplo, você mexe no cabelo e ele começa a mexer no dele; você passa a mão no rosto e ele faz o mesmo.

Esses são sinais subconscientes que, no fundo, significam “Eu gosto de você também!” Já experimentou sentar igualzinho a ele? Experimente imitá-lo também para observar como ele reage.

Seguir você pode ser outro bom sinal; por exemplo, você compra um lanche e senta-se em uma mesa e ele tenta sentar na mesa mais próxima – ou até mesmo na mesma que a sua. Essa é uma tentativa dele de chegar mais. Mas confira se ele não está fazendo isso só porque o lugar está completamente lotado e não há mais nenhum outro lugar vago!

10

Fique esperta se ele brinca com você. Se ele é jovem e brinca muito com você, isso é um bom sinal. Tirando o caso dele fazer isso com outras meninas também, se ele faz isso só com você, isso significa que você é especial para ele e que ele quer a sua atenção, impressionando-a usando o bom humor para ao mesmo tempo disfarçar um pouco as intenções dele.

Mas é claro que se ele fizer uma brincadeira de mau gosto, não se sinta obrigada a aceitar isso––deixe claro se ele lhe ofender. É melhor ele saber agora que você não está disposta a ficar levando desaforo para casa.Alguns rapazes fazem brincadeiras de mau gosto com as pessoas de quem gostam.

Se o rapaz for longe demais, tente indicar que ele precisa ser mais maduro.

11

Se ele dá soquinhos de mentirinha no seu braço, isso significa que ele gosta de você. Esse tipo de brincadeira permite que ele toque em você de um jeito durão e, ao mesmo tempo, disfarça um pouco as intenções dele. Se ele perceber que você não se afasta muito quando ele faz isso, ele pode criar coragem para tocar você de um jeito mais carinhoso.

Mas se ele acabar machucando você, deixe isso claro para ele! Para não ficar muito chato, você pode dizer que não se importa se ele ficar tocando você, mas que se ele continuar acertando seus pontos fracos, você não vai aguentar de dor! E se você curte esse tipo de brincadeira, dê soquinhos de volta nele.Esse tipo de brincadeira é uma faca de dois gumes.

Pode significar que ele te vê como um dos colegas dele, ou seja, que você é uma amigona. Repare se ele faz isso com outras meninas também. Não deixe ele ficar fazendo isso para sempre; há garotos que nunca demonstram sinais de afeto mais maduros do que essa brincadeira.Se você não gosta da brincadeira, diga isso a ele na hora.

Você tem todo o direito de pedir que não te machuquem, mesmo que a brincadeira tenha sido feita com a melhor das intenções.

12

Reconheça qualquer elogio que for feito a você. Se você arrumar o cabelo ou se maquiar diferente em um determinado dia e o cara notar, esse é um bom sinal de que ele gosta de você. A maioria dos caras não vão nem reparar, e se eles notarem, eles não dirão nada a não ser que eles estejam a fim de você.

Qualquer coisa do tipo “Você está bonita hoje”, “Eu gosto dessa blusa,” ou até “Você arrumou seu cabelo diferente hoje? Está bonito,” são todos indicadores que ele pode estar interessado em você.OBSERVAÇÃO: Se ele é um super amigo seu, estas coisas não são necessariamente indicadoras de interesse romântico. Ele pode estar apenas tentando ser legal ou te colocando para cima.

Nem todos os caras fazem elogios assim, abertamente e sem rodeios. Então, não se preocupe se ele não te elogiar.

13

Preste atenção nele notando 'coisas masculinas' em você.

 Por exemplo, se você abraçou o seu pai antes de sair de casa e um pouco da loção pós-barba ficou na sua pele ou roupa, seu paquera pode jogar verde perguntando: 'É impressão minha ou estou sentindo cheiro de loção pós-barba em você?' Isso indica que ele está um pouco inseguro achando que o perfume pode ser de um outro cara (ele falou do seu pai é só pra disfarçar!), revelando que ele tem medo de perdê-la para outro. Isso serve para qualquer outro item que você possa carregar ou vestir que ele possa achar que pertence a alguém da concorrência.

14

Outro bom sinal é se ele bate papo com você em uma rede social.

 Até porque ele tem tanta coisa interessante online para fazer: jogos, amigos, sites que não interessam às meninas… É claro que ele pode estar apenas sendo legal ou esteja carente e queira alguém para conversar, então o simples fato de bater papo com você online não significa que ele gosta de você.

Esse é apenas um bom indicador quando associado a outros sinais positivos como os descritos acima.Se ele usa um 'x' no final de cada frase do bate-papo, isso não significa necessariamente que ele gosta de você. Pode ser apenas que ele esteja acostumado a terminar as conversas online assim e que te veja somente como uma boa amiga.

Caso ele diga “Eu sei de uma coisa que você não sabe,” isso pode significar que ele quer que você adivinhe o que ele sente por você. Pode ser também que ele esteja apenas usando um bordão das redes sociais para espalhar uma notícia, seja sobre a descoberta de um novo planeta ou a última fofoca do dia. Leve em conta o contexto antes de interpretar o que ele escreve.

15

Fique atenta para ver se ele começou a aparecer de repente em todos os lugares que você costuma frequentar. Isso indica que ele está procurando oportunidades de “topar” com você e parecer que foi por acaso. Se isso acontecer várias vezes em um curto espaço de tempo, desconfie: Pode não ser uma mera coincidência. Ele pode estar fazendo de tudo para ficar perto de você o máximo possível.

16

Fique esperta para os sinais dele.Se ele demonstrar interesse de verdade em você (por exemplo, ele sorri bastante para você toda vez que vocês se cruzam ou ele sai do caminho só para cumprimentá-la), seja simpática e educada.

Caso queira namorá-lo, não deixe essa fase durar muito sem que vocês fiquem a sós para uma conversa mais decisiva.

Mas se ele não for o seu tipo ou se você já não está mais a fim dele, seja honesta e deixe claro para ele que você se sente lisonjeada mas que não está disponível agora.

Dicas

Veja se vocês não trocam aquele olhar de fazer o tempo parar. Por exemplo, você está passando pelo corredor com seus amigos e vê ele com os amigos dele no outro lado. Então ele faz de conta que está conversando com eles só como pretexto para ficar olhando para você.

Se você gosta dele, o tempo parece parar e todos ao seu redor parecem desaparecer. Só tomem cuidado para não trombarem em nada!Repare no jeito dele de agir quando está com você e compare com a forma dele de ser com os amigos dele.

Há diferenças?Se ele está sempre sendo brincalhão com você, das duas uma: Ou ele gosta de você ou é simplesmente imaturo.

Avisos

Cuidado para não deixar os seus sentimentos por ele interferirem na hora de interpretar os sinais dele. Por exemplo, se ele faz brincadeiras carinhosas com você, pode ser apenas o jeito dele de lidar com as meninas em geral.

Talvez ele nem perceba que você vai às nuvens toda vez que ele brinca com você!  Fique esperta com caras mais sutis. Se ele te convida para fazer algo que possa ser visto como um encontro mas você ainda está na dúvida, esclareça tudo antes de concordar em sair com ele.

Senão, vai ficar um achando que é só uma saída de amigos, enquanto o outro vai pensar que está em um encontro romântico. Uma situação que pode acabar mal, não acha?

Descubra se ele realmente está interessado em você

As mulheres, muitas vezes, não sabem identificar quando um homem quer realmente começar um relacionamento sério. Para ajudar nesta descoberta, o site iVillage listou algumas atitudes que os homens tomam, consciente ou inconscientemente, quando estão interessados ou apaixonados por uma mulher. Descubra quais são:

Ele vai se inclinar na sua direção Você deve observar se ele vai inclinar o corpo para a frente, na sua direção. Este movimento pode ser muito sutil ou extremamente visível. Esta é uma maneira de saber se ele quer se aproximar de você.

Ele vai te olhar nos olhos Todos nós já ouvimos o provérbio: “os olhos são a janela para a alma.” Se ele está interessado, vai se concentrar em você e mirar nos seus olhos. Provavelmente ele irá te dedicar um olhar romântico e um sorriso tranquilo demonstrando que está apaixonado.

Ele vai te tocar Se um homem está interessado, ele vai querer estar perto de você. Ele também vai querer aproveitar cada oportunidade para te tocar. Talvez seja o seu braço, a perna, o joelho, não importa. Sua presença será física e afetiva.

Ele se fará presente Coincidência com certeza não será o caso. Provavelmente ele vai aparecer enquanto você toma um café ou almoça perto da sua casa. Esta é uma forma dele tentar se conectar a você. Leve isso como um sinal positivo e tire o máximo de proveito no seu próximo encontro.

Ele irá te ouvir Quando você sabe que tem a atenção de um homem? Quando ele não está falando de si mesmo. É simples assim.

A próxima vez que você estiver em um bar, ouça atentamente qualquer mesa cheia de homens. Eles estarão falando com entusiasmo sobre seus assuntos favoritos: eles mesmos.

Quando um homem se cala e realmente ouve o que você tem a dizer, deve ser o amor ou atração forte.

Ele assistirá um filme com você As chances deles preferirem assistir um jogo de futebol são grandes. Mas pode ser um sinal importante se ele tiver interesse nas coisas que você gosta. Se ele está feliz por assistir a um filme que você escolheu ou não reclamar quando você quiser ir ao shopping, você já deu um passo maior para o relacionamento.

Ele vai rir de suas piadas Quando estão apaixonados, os homens se interessam pelo seu senso de humor. Será um bom sinal se você perceber que ele está rindo e se divertindo ao seu lado. Não pense que os homens não levam nada a sério.

Você deixará ele nervoso Se um homem gosta de você, provavelmente o deixará nervoso. Ele vai ficar arrepiado ou com o coração acelerado apenas pelo fato de estar ao seu lado. Dê atenção aos sinais como o riso inexplicável, palmas das mãos suadas e inquietação. Homens sempre querem estar no controle de suas emoções, mas eles têm dificuldade em fazer isso perto de você.

Ele vai se abrir para você Homens e mulheres têm substâncias químicas cerebrais muito diferentes: ela é verbal, ele não é. Ele é impulsionado por desejos visuais, enquanto ela é guiada por emoções profundas.

As mulheres são ensinadas a expressar seus sentimentos e não sentem vergonha em chorar, os homens não. Se você reparar que ele quer se abrir e expressar suas emoções, considere isto como uma grande conquista em seu relacionamento.

Discutir os sentimentos é uma experiência de ligação poderosa.

Ele vai te manter por perto Se ele se senta perto de você, melhora a proximidade. Se ele pega sua mão, abre portas para um contato maior. Isto não são só os sinais dos interesses deles, mas também serve para manter as suas atitudes e intenções.

Alguns sinais podem indicar que ele quer um relacionamento sério
Foto: Getty Images

  • 1 de 10
  • Primeiro passo – reconheça o inimigo: antes de sair tirando conclusões precipitadas, é bom saber reconhecer os limites que separam uma relação saudável de uma baseada em segundas intenções
  • Foto: Getty Images

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*