Como Saber Que Um Rapaz Gosta De Mim?

Homens podem ser um verdadeiro mistério. Ao contrário de nós, mulheres, eles são muito mais fechados, por isso é um pouco difícil perceber seus reais sentimentos. Atire a primeira pedra quem nunca tentou decifrar um comportamento de um cara para ver se havia pelo menos um pouco de interesse.

Tentar interpretar gestos e palavras pode ser uma tarefa bem difícil porque podemos cair no erro de enxergar algo que não existe. No entanto, a boa notícia é que existem algumas pistas que podem te ajudar nesta questão. Quer saber quais? Então veja quais são os 7 sinais de um homem interessado em você.

  • Ele não vai dizer isso com palavras
  • 7 sinais de um homem interessado em você
  • Então… Ele gosta de você?

Quando conhecemos alguém que nos interessa, queremos ouvir diretamente as palavras “eu gosto de você”, ou até mesmo um  “eu te amo”. Porém, dificilmente vamos ouvir essas palavras saindo da boca deles.

Talvez por isso, a maioria de nós, uma vez ou outra, teve dificuldade em descobrir se um homem estava interessado. Preste atenção porque às vezes os sinais emitidos não são óbvios.

Alguns homens enviam sinais subconscientes para você que podem ser facilmente ignorados.

Pior ainda, esse cara pode simplesmente não estar pronto para lhe dizer o que ele está sentindo abertamente; e são os sinais de seu corpo que vão lhe dar a informação de que você precisa para descobrir se ele gosta de você – ou não.

7 sinais de um homem interessado em você

1. Expressões faciais

Olhe de perto as expressões faciais dele quando vocês estiverem interagindo. A dilatação da pupila, por exemplo, pode ser um importante indicador de interesse e excitação. Então, se você perceber que as pupilas dele se dilatam quando ele está olhando para você, isso pode ser um sinal definitivo de que há um interesse.

Além disso, observe se ele ergue as sobrancelhas, lambe os lábios quando está falando com você ou sorri de uma forma que revela todos os dentes da frente. Essas ações aparentemente simples podem ser grandes indicadores de que ele está na sua.

Um estudo revelou que um homem interessado pode literalmente “babar” sobre uma mulher, pois os níveis de testosterona em sua saliva podem aumentar quando eles querem conquistar alguém. Então, se você sentir que ele está engolindo mais saliva do que o habitual ou realmente salivando sempre que está perto de você, isso pode ser um sinal claro de interesse.

2. Linguagem corporal

Ao olhar mais de perto os sinais não-verbais, é importante prestar muita atenção à linguagem corporal dele como um todo. Preste atenção como ele move seu corpo quando está perto de você. Se seus movimentos e gestos de mão parecem ser mais exagerados, isso pode ser um sinal de que ele gosta de você.

Especificamente, chamando a atenção para si mesmo de uma forma que mostre que ele é poderoso, grande e ocupa muito espaço, ele espera capturar seu interesse e te seduzir.

Ele se inclina em sua direção quando você fala, como se estivesse pendurado em cada palavra sua? Ele espelha você, ou seja, se você, por exemplo, cruzar as pernas, ele também cruza as dele?

Veja se os pés dele estão apontando em sua direção. Geralmente, quando há atração ou interesse, ele aponta seu corpo para você. Por outro lado, sua linguagem corporal também pode lhe dizer que ele não está interessado. Se ele cruzar os braços enquanto fala com você, ou apontar seu corpo para longe de você, ele pode não estar interessado  de forma romântica.

3. Ele encontra desculpas para tocar em você o tempo todo

Os homens gostam de tocar nas mulheres quando estão interessadas, isso é um fato. Na verdade, são pequenos toques inocentes, em algumas partes do corpo como no braço ou no ombro. Um homem  interessado em você encontrará desculpas para te tocar. Aqui estão alguns exemplos:

  • “O que sua tatuagem diz?” (ele gentilmente pega seu pulso e esfrega o polegar sobre sua tatuagem)
  • “Uau, você está tensa. Precisa de uma massagem?”(ele aperta seu ombro)
  • “Depois de você” (ele gentilmente roça suas costas com a palma da mão enquanto você passa pela porta.)
  • “Você tem algo no seu cabelo” (ele gentilmente pega no seu cabelo)

Confie em mim: se um homem não está a fim, ele não quer dar a impressão errada. Por isso, não vai tocar você de uma maneira que você pense que ele está interessado.

Então, se ele está encontrando maneiras de te tocar, ele está claramente tentando comunicar seus sentimentos.

Se você quiser saber se um cara gosta de você, preste atenção em como ele sempre encontra uma oportunidade de tocar em você e fazer com que pareça acidental. 

Como Saber Que Um Rapaz Gosta De Mim?

  • “Uau, esse vestido está incrível em você”
  • “Você é a mulher mais engraçada que já conheci”
  • “Eu me diverti muito com você”

Os homens geralmente não distribuem os elogios, a menos que sejam verdadeiros. Se ele sempre está dizendo coisas boas sobre você, ele provavelmente está interessado. Preste atenção para avaliar se os elogios são sinceros.

Atenção: é importante perceber o tipo de elogio que ele faz. Enquanto uma frase sobre o seu físico pode soar superficial, um elogio em nível emocional pode ser muito significativo. Você deve estar se perguntando: “Como assim Cátia?”.

Por exemplo, quando ele elogia sua gentileza, sua sinceridade ou sua devoção a um amigo ou família, está indo além do superficial e mostrando o quanto ele entende, aprecia e se importa com você.

Claro, é sempre bom ouvir o quanto você está linda (faz bem para a autoestima), mas se ele nunca fala nada além da sua aparência física, você pode se perguntar se tudo o que ele quer é uma aventura.

5. Ele faz perguntas pessoais

Um homem interessado faz muitas perguntas. No entanto, é importante prestar atenção aos tipos de perguntas que ele escolhe. Por exemplo, quando um cara está interessado em você, ele faz perguntas pessoais em vez de apenas falar sobre assuntos banais, como o que está passando na TV.

Ao fazer esse tipo de pergunta, ele não está apenas esperando conhecê-la melhor, mas também está procurando criar um vínculo entre vocês dois.

Além disso, fazer você falar sobre essas questões pode ser uma maneira fácil para iniciar e manter uma conversa sem nervosismo.

Dessa forma, ele tem certeza de que que pode manter o diálogo fluindo e começa a ter esperança de criar algumas faíscas entre vocês.

6. Ele te apresenta a seus amigos e familiares

Outro sinal que um homem está realmente interessado é quando ele te apresenta as pessoas importantes em sua vida.

Não apenas te convida para conhecer seus amigos e familiares, mas também mostra um lado diferente de si mesmo, com a esperança de você começar a julgar a possibilidade de um futuro.

Além disso, ele quer ver como você interage com eles, a fim de determinar se há potencial para vocês terem um futuro real juntos. Afinal, se você não se dá bem com seus amigos e familiares, é possível que as esperanças de um relacionamento com você possam ir para o espaço.

7. Ele te dá total atenção

Essa dica é boa se você estiver em uma multidão, onde pode ser difícil avaliar o interesse dele. Se ele está lhe dando mais atenção do que qualquer outra pessoa e exibindo alguns dos sinais anteriores, há uma boa chance dele estar interessado.

Faça um teste: se você estiver em uma festa, afaste-se do grupo em que vocês estão. Diga que você precisa tomar uma bebida ou algo assim e demore um pouco. Veja se ele chama sua atenção através da sala ou, melhor ainda, segue você até onde você está.

A chave aqui é a confiança. Se você está confiante em seu poder para atraí-lo, ele certamente seguirá você. Se, no entanto, você deixar o local onde ele está e ele não parecer notar, ou ele está jogando com você ou não está interessado.

Como Saber Que Um Rapaz Gosta De Mim?

A próxima vez que você estiver se perguntando se um homem está verdadeiramente interessado em você, é importante prestar muita atenção ao seu comportamento. Quando você sabe o que procurar, não é tão difícil de decifrar.

Um homem interessado envia sinais, mostra através de sua linguagem corporal, nas coisas que ele diz. Confie no seu instinto. Se você tem certeza de que um cara gosta de você, provavelmente ele gosta. Ele pode ser tímido ou está com medo de se machucar, então pode ser lento para fazer um movimento.

Se você acha que ele é um cara que vale a pena esperar, seja um pouco paciente. E certifique-se de que você está dando seus próprios sinais de que você está interessada. Isso poderá fazer toda a diferença e ajudar com que ele finalmente tome uma atitude.

Como saber se ele gosta de mim, se ela gosta de mim?

Quando passamos pela adolescência, um dos maiores dilemas pelos quais passamos diz respeito à dúvida sobre os sentimentos das outras pessoas. Em geral, há muita confusão sobre quem somos e sobre o que gostamos.

Contudo, a questão “como saber se ele gosta de mim” ou “como saber se ela gosta de mim” são assunto de muitos testes na internet e vídeos no Youtube.

Ademais, mesmo quando saímos da adolescência, isso continua sendo relevante.

Com personalidades humanas tão distintas, a demonstração de afeto também é diferente

O fato é que ler outras pessoas é uma habilidade muito difícil para muita gente. Ao passo que algumas características do “gostar” são mais fáceis de ler, nem todas as personalidades são assim. Por outro lado, é muito fácil cair no engano de que alguém gosta de verdade da gente quando, na realidade, esse indivíduo está apenas sendo gentil.

Além disso, há que se considerar o caso em que ouvimos explicitamente alguém confessar seu sentimento por nós. Porém, com o passar do tempo, as demonstrações de afeto diminuem e o sentimento muda.

Nesse caso, o que fazer para identificar o status do “gostar”? Essa é uma questão absolutamente legítima.

Falaremos sobre cada uma dessas dúvidas no texto de hoje, então não deixe de ler até o final!

Para abordar esse tema, vamos falar sobre 3 contextos distintos. Em primeiro lugar, falaremos sobre as situações em que você pode ter certeza que alguém gosta de você.

Em seguida, trataremos sobre casos em que é muito comum ficar na dúvida. Nesse caso, é importante ter algumas estratégias na manga para evitar a desilusão amorosa.

Por fim, abordaremos sinais de que ele ou ela não demonstram gostar de você. É importante saber sobre isso também!

Como saber se ele gosta de mim: nível da certeza

Com relação à certeza, é importante que você tenha uma coisa em mente. Só é possível falar com certeza absoluta que alguém gosta de você caso haja uma declaração explícita de sentimentos. Contudo, como falaremos mais abaixo, é possível que mesmo recebendo uma declaração, o sentimento da pessoa não seja tão genuíno quanto você gostaria.

Leia também:  Somos Como O Vinho Do Porto Quanto Mais Velho Melhor?

Por esse motivo, encontramos tantos casais apaixonados com histórias absurdas de traição. Dizer isso é relevante porque é necessário estar atento ao seu relacionamento, mas não só isso conta.

A índole da pessoa com quem você irá se relacionar é muito importante para determinar a qualidade do sentimento que ela diz ter.

Nesse caso, estamos lidando com um problema de caráter e não necessariamente de sentimento.

Como Saber Que Um Rapaz Gosta De Mim?

O problema é que o caráter também pode ser muito prejudicial para um relacionamento. Pense bem.

O que é melhor? Um homem apaixonado que demonstra a paixão com suas atitudes ou um homem apaixonado cuja paixão está presente apenas no âmbito das palavras? Quem quer amor, paixão, quer que as demonstrações de afeto não fiquem apenas no falar, mas nas atitudes. É por isso que ressaltamos que palavras não são suficientes.

Leia Também:  Paranoia: significado em Psicologia

A certeza está no falar, mas também no agir

Nesse contexto, diante de tudo o que discutimos mais acima, você precisa de duas confirmações para ter a certeza absoluta de que alguém gosta de você. Assim, a resposta para a pergunta “como saber se ele gosta de mim” é uma vida de mão dupla.

Em primeiro lugar, é importante ter uma confirmação verbal do outro. Não adianta você ouvir de um amigo ou parente que alguém está interessado.

Ouvir “fulano disse que gosta de você” não é a mesma coisa que ouvir uma declaração expressa diretamente por essa pessoa.

Assim, não se iluda com o que escuta de outras pessoas porque falas como essa resultam no desenvolvimento de expectativas que podem vir a ser frustradas posteriormente.

Ademais, é necessário buscar constantes afirmações desse sentimento por meio de ações concretas. Isso é diferente de pedir para que a pessoa diga que gosta de você o tempo todo.

Na verdade, trata-se de uma iniciativa pessoal de conhecer a si mesmo e saber o que você considera demonstrações de sentimento.

Não necessariamente receber rosas vermelhas ou beijar na chuva seja o que você considera uma atitude romântica.

Uma ressalva

Tendo em vista esse contexto, tenha em mente que a pessoa interessada em você pode ter uma ideia diferente do que é gostar.

É por essas e outras que a comunicação é importante para o casal desde o momento em que as declarações de amor começam. Assim como você tem uma visão do que é amar, a outra pessoa também tem.

Assim sendo, é natural que cada um ame o outro de acordo com suas perspectivas pessoais de como o relacionamento deve ser.

No entanto, é possível que as maneiras distintas de ser venham ser motivo para conflitos no futuro.

Nesse momento, não adianta apenas dizer o que quer receber do outro, mas ser flexível para dar o que a outra pessoa precisa também.

A lição importante quando você sabe que alguém gosta mesmo de você é não ser unilateral. Aprenda a dar, receber e, antes de qualquer outra coisa, se comunicar.

Como saber se ele gosta de mim: nível da dúvida

Tanto em um relacionamento sólido como o casamento ou no nível da paquera, é possível haver dúvidas quanto ao sentimento do outro. Não tem problema, contanto que você saiba fazer duas coisas.

Primeiramente, é importante aprender a controlar as próprias expectativas.

Quando a gente ainda está no processo de questionar “como saber se ele gosta de mim“, não há espaço para ficar fazendo planos que já deem a resposta como certa.

Por um lado, isso é ruim. A incerteza incomoda e nos faz questionar se algo em nós poderia mudar para atrair o outro.

No entanto, veja que só pensar em mudar a si mesmo sem saber o que o outro pensa é bastante problemático. Sem a certeza, você pode fazer mil mudanças e não atingir a outra pessoa efetivamente.

Por outro lado, a incerteza é ótima. Pode ser que você não precise fazer nada mesmo, pois a pessoa gosta de você.

De todo modo, o que é ruim mesmo é projetar expectativas porque elas estão muito fora do espectro da realidade. No que diz respeito a emoções e sentimentos, expectativas frustradas podem ser algo devastador.

Enquanto muita gente lida bem com isso, outras passam anos e anos na terapia tentando se curar. Assim sendo, tenha muito cuidado ao fazer planos sem saber com certeza dos sentimentos que outra pessoa tem por você.

Estratégias para ter certeza sem pressionar

Dissemos anteriormente que é necessário fazer duas coisas para responder à pergunta “como saber se ele gosta de mim“. Falaremos agora da segunda parte. Sem criar expectativas em demasia, é importante que você se certifique de tirar a dúvida. Se ter expectativas é um problema, ficar com uma dúvida por muito tempo também não é legal.

Leia Também:  Conceito de Erro segundo a Psicanálise

Assim, é necessário desenvolver algumas estratégias para sanar essa questão. No entanto, é importante que isso seja feito com muita cautela e sem pressão. Afinal, não é obrigação de alguém gostar da gente. Por outro lado, também não é bacana deixar a gente na dúvida quando o comportamento indica algo a mais. Caso se sinta confortável para perguntar diretamente, faça isso.

Caso sinta vergonha ou não se sinta confiante para declarar seus sentimentos,  apenas seja sincero. Em vez de perguntar diretamente, avise que só sente certeza que alguém está interessado quando o interesse é confirmado pela própria pessoa e de maneira clara. Para isso, é importante saber se comunicar com sutileza.

Como saber se ele gosta de mim: a negativa

Quando alguém não gosta da gente, geralmente é muito simples perceber isso pelo comportamento.

Aqui desconsideramos as ocasiões em que as pessoas são falsas, outras em que elas parecem querer nos cozinhar no banho-maria para sempre.

Aqui nós lemos essas atitudes como problemas de comportamento, de modo que há outros fatores interferindo no relacionamento que vão muito além do sentimento.

Assim, o sinal claro de que alguém não gosta de você é a declaração expressa dessa pessoa. Apesar de novelas mostrarem que pessoas apaixonadas negam seus sentimentos, entre outras coias, não fique contando com isso. Para quem pergunta “como saber se ele gosta de mim“, saiba que a pessoa dizer “não gosto de você” é porque ela não está interessada mesmo.

Isso não significa que você deva desistir de seduzi-la se essa for a sua intenção, mas com certeza você saberá em qual ninho de vespa está entrando. Será que realmente faz bem para você se humilhar ou insistir em um relacionamento em que, claramente, é você que ama mais?

Considerações finais: Como saber se ele gosta de mim?

No texto de hoje, você aprendeu a identificar “como saber se ele gosta de mim“. Se você é alguém que sabe se comunicar, já percebeu que conseguirá a resposta para essa pergunta facilmente.

Não garantimos que você vai gostar, mas pelo menos vai ficar sabendo da verdade. A  fim de aprimorar essa habilidade comunicativa, matricule-se em nosso curso de Psicanálise 100% online.

Nós podemos te ajudar com isso!

Quando o homem está interessado? Conheça 15 sinais

Como Saber Que Um Rapaz Gosta De Mim?

15 atitudes que mostram quando o homem está interessado

Você sabe identificar quando o homem está interessado? Bem, vim aqui te dar uma forcinha:

De uma forma em geral, as mulheres têm muitas dúvidas sobre o que os homens estão sentindo. Saber diferenciar se eles querem algo sério ou somente uma transa é uma tarefa um tanto complicada para muitas delas. Com esse artigo, quero trazer para o seu consciente 15 atitudes que mostram quando o homem está interessado.

Afinal, quando o homem está interessado?

1. Ele gosta de estar perto de você e está sempre sorrindo

Quando o homem está interessado, ele quer estar ao seu redor. Ele se mostra curioso para as coisas que você está fazendo, para a sua vida, e até para o que você fez até o dia de hoje. Claro, daqui para frente, ele espera dividir o tempo futuro com você.

Márcio, e por que ele está sempre sorrindo?

Simples. O homem apaixonado anda feito bobo. Pensando na mulher amada e sorrindo pelos quatro cantos do mundo, mostrando para as pessoas o quanto ele está de bem com a vida e com o coração acelerado. Pode ser algo comum e, ainda assim, não deve ser deixado de lado. É uma demonstração e tanto!

2. O tempo livre dele é seu

Ele não vai querer somente estar ao seu redor, ele vai querer estar com você o máximo de tempo possível. Então, qualquer tempo livre que ele tiver, ele vai entrar em contato com você para saber o que você estará fazendo.

Seja para fazer uma surpresa e buscar você depois do trabalho, da faculdade, ou até buscar você na sua casa para dar um passeio quando ele estiver livre do trabalho dele.

Feriado, fim de semana, tempo livre? Pode apostar que ele vai querer passar todo esse tempo com você.

3. Ele quer falar com você, mesmo sem ter o que dizer

Os homens, de uma forma em geral, adoram puxar assunto com as mulheres. Agora, quando ele está realmente a fim de você, ele não vai somente puxar assunto, ele vai falar sobre qualquer coisa.

Isso porque para alguns homens, enquanto ele está conversando com você, ele acredita que ele tem a porta de entrada aberta para chegar em você, para se aproximar de você.

Ou seja, ele está mostrando claramente para você que ele quer ficar ali do seu lado conversando com você sobre qualquer coisa.

Márcio, e se ele não morar perto de mim?

Nesse caso, ele pode mandar mensagem para você, através dos aplicativos. A ideia principal não se perde na distância. Pelo contrário, ele vai se fazer “presente”, mesmo sem estar presente fisicamente.

4. Ele arruma tempo para estar com você

Assim como dito no ponto 2, onde o tempo livre dele é seu, e como dito no ponto 1, ele gosta de estar ao seu redor, quando ele não tiver tempo para estar com você – e não estamos falando daqueles caras que NUNCA têm tempo para você ou que SEMPRE têm uma desculpa para não encontrar você – ele vai encontrar um tempo para estar com você. Sejam umas horinhas, ou até alguns minutinhos, ele vai fazer o impossível para estar com você. Tudo isso porque ele quer deixar para você cada vez mais claro que SIM, chiquita, ele está interessado em você.

5. Ele toca você quando vocês conversam

Continue lendo aqui: Quando o homem está interessado? Conheça 15 sinais

Veja também: Como saber se estou em um relacionamento abusivo?

8 sinais de que um cara gosta de você

Já ficou em dúvida se aquele cara que você é a fim está flertando com você? Existem algumas maneiras comprovadas que podem lhe ajudar a descobrir se uma pessoa está mesmo interessada ou gosta de você.

  • Qual a paquera que mais funciona, cientificamente falando?

Embora seja difícil de ler linguagem corporal e outros sinais, é sempre bom saber por onde começar.

Confira oito maneiras de dizer se um cara está flertando com você:

1. Ele cora perto de você

Flertar não é uma coisa fácil para todo mundo, especialmente para homens tímidos. Se você perceber que um cara sempre fica vermelho ao seu redor, este é um dos sinais mais evidentes que ele está tentando flertar com você.

No entanto, qualquer cara pode corar quando vê uma pessoa bonita –é melhor perceber se esse é um comportamento recorrente para concluir que ele pode gostar de você.

Corar é uma função corporal que não podemos controlar; se ele cora frequentemente perto de você, esse é um sinal praticamente infalível.

2. Ele baixa a voz quando fala com você

Uma análise da Faculdade Albright (Pensilvânia, EUA) mostrou que as pessoas abaixam o tom de voz quando querem sinalizar que estão interessadas em alguém.

Os pesquisadores disseram que essa “ferramenta” é mais usada quando estamos ao telefone, ou deixamos uma mensagem de voz. No estudo, 48 estudantes universitários tinham que olhar para a foto de uma pessoa e deixar uma mensagem fictícia para ela.

Quanto mais bonita era a pessoa da imagem, maior era a chance do estudante adotar uma voz mais baixa do que o normal.

  • Música romântica aumenta as chances de sucesso de uma paquera

3. Ele faz contato visual com frequência

Este sinal é um pouco complicado de perceber, já que o contato visual é importante durante qualquer comunicação. No entanto, dependendo de quanto tempo um homem mantém o contato visual com você, você pode descobrir se ele está mais interessado do que o normal – por exemplo, se ele te olha nos olhos por mais tempo que a média das pessoas em sua volta.

Aliás, o neuroeconomista Paul Zak, o primeiro cientista a identificar o papel da oxitocina (o hormônio do amor) nos comportamentos humanos, descobriu que a substância é liberada no cérebro quando tomamos atitudes como tocar em outra pessoa ou manter contato visual em um primeiro encontro – olhar bem nos olhos de alguém pode ser tudo o que você precisa para se apaixonar!

Vale lembrar que, se um cara não faz contato visual por muito tempo com você, pode ser que ele seja apenas tímido, em vez de significar que ele não gosta de você.

  • Paquerar em dia de sol é mais eficaz?

4. Ele parece imitar seus gestos e ações

Às vezes, os homens espelham as ações de uma mulher, mesmo sem conhecê-la muito bem. O “espelhamento” é mais um sinal de que ele está flertando com você. Isso varia de piscar ao mesmo tempo que você, até imitar sua maneira de falar.

Psicólogos da Universidade de Michigan descobriram que casais ficam mais parecidos com o passar do tempo, justamente porque nós temos uma tendência de imitar expressões faciais e o jeito de quem gostamos – então, se você é bem humorada e sorri o tempo todo, o cara que gosta de você tem grandes chances de adotar o mesmo comportamento quando está por perto.

5. Ele adota posturas confiantes perto de você

Se ele coloca as mãos nos quadris ou tenta parecer maior de qualquer maneira (abrindo os braços, se esticando, etc), pode ser que ele esteja interessado em você. Dessa forma, ele está tentando mostrar que é um homem confiante ou um verdadeiro “macho” – um resultado da postura corporal que de fato afeta a personalidade.

6. Ele te toca com frequência

O toque é muito importante para os seres humanos, de diferentes formas, mas um toque afetivo é definitivamente um sinal de que a pessoa gosta de você. Mesmo quando um cara te toca acidentalmente, isso pode ser um sinal de que ele está procurando uma “desculpa” ou querendo se aproximar de alguma maneira.

  • 10 maneiras de “quebrar o gelo” e iniciar uma conversa

7. As pupilas dele sempre se dilatam quando te olham

Às vezes nossos olhos nos entregam mesmo quando não queremos. Quando estamos atraídos por alguém ou alguma coisa, nossas pupilas se dilatam e se tornam maiores. Como o item sobre corar, isso não é algo que podemos controlar. Se você perceber que os olhos de alguém se dilatam na sua presença, pode ser que ele esteja interessado em você.

8. Ele age de maneira boba, nervosa ou diferente perto de você

Para nosso cérebro, se sentir atraído por alguém é muito parecido com estar sob o efeito de drogas.

Tantas substâncias químicas são liberadas no nosso organismo que o corpo cria um estado mental alterado, em que nos comportamos de forma diferente do que normalmente faríamos.

Estudos já descobriram diversos efeitos dessa situação incomum, por exemplo, que os homens costumam ficar mais “burros” quando acham que as mulheres estão lhe assistindo – eles começam a errar seja lá o que estiverem fazendo. [Womanitely]

12 Sinais evidentes de que ele está louco por você

“Os homens raramente falam sobre o que sentem, então se você quiser saber quais são suas intenções, deve lhes perguntar diretamente ou prestar atenção aos seus gestos e hábitos”, diz Patti Wood, a famosa psicóloga norte-americana, autora de livros sobre linguagem corporal, com mais de 30 anos de experiência.

Depois de ler seu livro, o Incrível.club escolheu os gestos inconscientes mais óbvios que o farão entender se ele está louco por você.

Se um cara gosta de você, vai querer saber tudo sobre sua vida. Cada detalhe, cada história, por mais insignificante que seja. Além disso, literalmente lembrará de tudo o que você disse: qual é o seu sorvete favorito, o nome do seu animal de estimação, em qual escola você estudou.

Quando um homem realmente escuta, ele inclina a cabeça ligeiramente para o lado. Ao ver que inclinou a cabeça, mude o tema da conversa. Se continuar com a cabeça inclinada, então está interessado em você. E se a endireitar, então só estava interessado no assunto da conversa.

Se um homem que está de pé ou sentado ao seu lado endireitar as costas, abrir os ombros e colocar as mãos na cintura, você está testemunhando a manifestação de um dos instintos mais antigos: ele quer lhe parecer maior, mais forte e mais bonito.

Embora alguns homens, fazem o contrário: se inclinam para ficar mais perto de uma mulher. Em geral, isso é típico das pessoas altas.

Quando vemos alguém atraente, começamos instintivamente a nos arrumar e, em primeiro lugar, arrumamos nosso cabelo. Se ele faz isso, significa que está nervoso e arruma o cabelo tentando transmitir confiança. Por sinal, não só os homens fazem isso.

Como vivemos na era das redes sociais, também vale a pena prestar atenção em como se comporta online. Se gosta de você, vai lhe pedir para adicioná-lo em todas as suas redes sociais, comentar ou “curtir” suas publicações.

  • Ele faz isso para que você se lembre dele e para saber o que está acontecendo em sua vida.

Aqui existem dois momentos: em primeiro lugar, sorrimos instintivamente quando vemos algo legal. Em segundo, o sorriso torna a pessoa mais atraente. Se você está em um grupo de pessoas e ele sorri sempre que você fala, então, claramente, não lhe é indiferente.

  • Mas você tem de saber como distinguir um sorriso sincero de um falso. Quando apenas os dentes superiores são vistos, é muito provável que seja um sorriso falso. Em um sorriso verdadeiro, todo o rosto se envolve: a testa sobe, os olhos se estreitam e as rugas aparecem.

Quando um homem quer tocar seus lábios ou seu pescoço, ele toca a si mesmo nesses locais. Isso acontece inconscientemente em uma conversa cara a cara. Ele projeta sobre si mesmo as ações que não pode realizar naquele momento, para aliviar a tensão.

  • Mas você precisa saber como diferenciar essa característica de um hábito: se ele fizer os mesmos gestos em situações diferentes, provavelmente se trata de um hábito.

Pode parecer estranho, mas nem sempre levantamos as sobrancelhas para expressar surpresa. Às vezes, é uma ação inconsciente que nos ajuda a abrir os olhos, quando gostamos do que vemos. Se ele levanta as sobrancelhas quando você diz algo, é porque está interessado em você.

O interesse de um homem pelas coisas que você gosta é um dos sinais mais claros de grande simpatia.

Ele irá à exposição do seu artista favorito, experimentará o prato que você mais gosta e verá sua novela preferida. Tentará experimentar, ou pelo menos entender, a maioria das coisas de que você gosta.

Ele tentará tocá-la para ver como você reage: ele irá tirar um cílio, acomodar um fio de cabelo ou dar a mão, para evitar que você tropece.

  • Mas tenha cuidado: se em absolutamente qualquer situação ele estiver procurando uma desculpa para te tocar, então, provavelmente, só está interessado num contato íntimo. Se não se sente à vontade com esse tipo de abordagem, deixe isso claro.

Quando gostamos de alguém e estamos conversando com essa pessoa, tentamos evitar qualquer distração. Se um homem gosta de você, tentará rejeitar todo telefonema, deixará o celular no modo silencioso ou vai guardá-lo para não se distrair.

Preste atenção ao horário que lhe escreve. Se fizer isso de manhã, então é a primeira coisa em que pensa, ao acordar.

O mesmo se aplica às mensagens antes da hora de dormir.

Outro sinal de seu interesse é o tempo que geralmente leva para responder às suas mensagens. Se a resposta chegar quase instantaneamente, então você definitivamente é mais importante para ele do que qualquer outra coisa.

Se você parecer sexualmente atraente para um homem, pode ser que, inconscientemente, abra as pernas ao se sentar. Tal pose é uma maneira de demonstrar força.

  • O mesmo pode ser dito em relação às pernas cruzadas na área do tornozelo. Ao cruzar as pernas dessa maneira, pode empurrar seu corpo para a frente e ficar mais perto de você.

Como Saber Se Uma Pessoa Gosta de Mim Pelo WhatsApp? (8 Sinais)

Como saber se uma pessoa gosta de mim pelo Whatsapp? É, essa é realmente uma dúvida bem grande por parte das mulheres. Você conhece um homem, mantem um papo com ele pelo Whatsapp, mas fica em dúvida se ele está afim de você ou não.

No artigo de hoje, eu vou te revelar 8 sinais claros para a questão: como saber se ele está interessado em mim através do Whatsapp, para te ajudar a tirar de vez essa pulga de trás da orelha.

Como Saber Se Uma Pessoa Gosta de Mim Pelo Whatsapp (8 Sinais Fortes)

Como saber se uma pessoa gosta de mim pelo Whatsapp?

  • Antes de te falar sobre como saber se uma pessoa gosta de mim pelo Whatsapp, você precisa entender algumas coisas importantes que eu vou te explicar…
  • Primeiramente, como estamos falando de um aplicativo de mensagens, onde vocês não estarão cara a cara, onde não será possível observar olhares e gestos, não há como afirmar com 100% de certeza que uma pessoa está afim de você, a não ser que ela mesma diga isso para você.
  • Porém, felizmente, existem alguns sinais bem óbvios que podemos observar em homens, durante conversas por mensagens, que indicam que ele pode sim, estar verdadeiramente interessado em você.
  • Dito isso, veja a seguir quais são os 8 sinais fortes que indicam que ele está afim de você pelo Whatsapp.

#1: Ele inicia conversas: O GRANDE indicativo para descobrir Como Saber Se Uma Pessoa Gosta de Mim Pelo Whatsapp

  1. Quando um homem está interessado em uma mulher, ele faz muita questão de puxar papo com ela, mesmo que o assunto que ele traga nem seja algo tão interessante.
  2. Podendo ser um ”bom dia”, ”boa tarde”, ou um ”boa noite”, ele faz questão de conversar com você, sendo um sinal bastante positivo.
  3. Afinal de contas, um homem não faz questão de puxar papo frequentemente com uma pessoa que ele não tem interesse.
  4. Um indicativo mais forte ainda, de que esse homem está na sua, é quando ele puxa a conversa perguntando sobre sua vida.
  5. Se ele quer saber o que você fez no seu dia, ou quais são os seus planos, pode ser um forte sinal.

Se um homem não tem interesse, ele não puxa conversa. Menos ainda vai querer saber sobre sua vida.

Se o homem que você está conversando faz o contrário disso, é um forte sinal.

#2: Emojis

como saber se ele está interessado em mim através do whatsapp: Emojis

  • Normalmente quando não temos tanta intimidade com uma pessoa, não fazemos o uso de tantos emojis, como fazemos com amigos, amigas ou família.
  • Inicialmente, durante uma conversa com um homem, é normal rolar alguns emojis mais básicos, mais neutros, como a carinha sorridente, por exemplo.
  • Porém, com os avanços das conversas entre vocês dois, e com o uso de emojis progredindo, passando a ser mais bem elaborados, começam a aparecer os sinais mais claros.
  • Os emojis, em muitos casos, suprem a necessidade de uma palavra, que por muitas vezes o homem não quer escrever diretamente.
  • O emoji com carinha apaixonada, carinha com beijo ou aquela carinha tímida, são indicativos fortes de que ele pode estar afim de você.

#3: Está sempre (ou quase sempre) disponível

  1. Se você quer descobrir ”como saber se um homem gosta de mim pelo Whatsapp”, eu preciso te falar, sobre um dos maiores sinais.
  2. Um homem faz de tudo, para estar o máximo possível disponível, para a mulher que ele gosta.

  3. Se você manda mensagem e ele responde rápido, é um sinal.

Até há uma dúvida comum, sobre: como saber se ele me vigia no Whatsapp. Indicando, que este ”vigia”, é ele estar ali, esperando ansiosamente por sua mensagem.

  • Se frequentemente, durante o dia, você manda mensagens para ele, e ele responde todas, sem ser ”seco”, de maneira entusiasmada, pode ser um grande indicativo.
  • Eu não recomendo que você faça testes, do tipo enviar mensagens, ou fazer ligações com muita frequência durante o dia, apenas para testar ele.
  • Assim, você pode acabar parecendo desesperada, ou chata.

Apenas observe naturalmente, o quanto ele se esforça para estar disponível para você. Dessa maneira, você pode notar um forte indicativo, de que ele está afim de você.

#4: Como Saber Se Uma Pessoa Gosta de Mim Pelo Whatsapp: Ele te faz sorrir

Uma grande dica sobre como saber se uma pessoa gosta de mim pelo Whatsapp, para você descobrir se ele está realmente interessado em você, é você conseguir perceber o quanto ele tenta fazer você sorrir.

Existem alguns homens que são mais extrovertidos do que outros, porém, todos têm isso em comum.

Se ele está afim, ele quer te fazer sorrir. Quer te agradar. Isso faz ele se sentir bem.

O que é melhor ainda, é que conforme você for receptiva, dando espaço para ele demonstrar seu bom humor, mais atraído por você ele ficará.

Demonstrando sua receptividade na conversa, ou na piada, ele se sentirá muito satisfeito por saber que está agradando você. E ainda se esforçará cada vez mais para continuar sendo assim.

#5: O tipo de resposta

O tipo de resposta através do Whatsapp, pode dizer muito sobre o quanto um homem está interessando em você.

Quando um homem está afim de uma mulher, ele procura dar respostas bem elaboradas, e, tenta ao máximo se envolver no assunto, na tentativa de prolongar o máximo possível aquela conversa.

Muitas vezes, uma resposta muito curta não significa que ele não queira falar com você. Às vezes, ele simplesmente está ocupado naquele momento e ainda assim não quis deixar de responder você.

No entanto, se as respostas curtas são muito frequentes, isso pode indicar que ele não está tão afim.

Ainda mais, se for ele quem sempre termina as conversas. Ou, se ele raramente puxa assunto com você.

É preciso estar atenta nesse conjunto de atitudes dele através do Whatsapp.

#6: Ele realmente se interessa por sua vida

  1. Se é comum, durante as conversas de vocês, ele buscar de alguma forma se aprofundar mais na sua vida, pode ser um forte indicativo de que ele está mesmo afim.

  2. Quando um homem está interessado em uma mulher, ele não dispensa assuntos superficiais, no entanto, ele busca sempre saber sobre você, de forma mais aprofundada.

  3. Veja uma pequena lista de exemplos:
  • E aí, como foi o seu dia hoje?
  • O que você fez de legal hoje?
  • O que você vai fazer neste fim de semana?
  • Como foi na faculdade hoje?
  • Estava legal lá na casa da sua amiga? O que fizeram de bom?
  • Me conta como anda o seu trabalho!
  • Perguntas sobre acontecimentos, hobbies, pode sim ser um grande indicativo de que ele está afim de você.
  • Um homem, que está verdadeiramente interessado em uma mulher, quer saber da vida dela, e, de alguma forma, fazer parte disso.
  • Essa é a mais pura verdade.

#7: Destaca suas qualidades

  1. Desde um pequeno e respeitoso elogio em relação à sua foto de perfil no Whatsapp, falando sobre como é bonito o seu sorriso, ou o seu cabelo, até destacar o quanto é legal conversar com você, pelo fato de você ser tão bem humorada, ou uma companhia super agradável.

  2. Destacar as suas qualidades durante uma conversa, são sinais de um homem que está interessado por você.
  3. Conforme as conversas avançam, é comum que ele vá destacando suas qualidades.
  4. Pode começar, com simplesmente, ele falando sobre seu sorrido.
  5. Mas, com o passar do tempo, ele pode exaltar traços da sua personalidade que o agradam.

  6. Como, você ser sincera, divertida, agradável, uma pessoa com uma ótima energia.

#8: A Dica Mais Óbvia, Porém Garantida, Sobre Como saber se uma pessoa gosta de mim pelo Whatsapp…

Lembra o que falamos no início deste artigo? Sobre a única forma de você ter 100% de certeza, era com a pessoa dizendo isso diretamente para você?

  • Então, é realmente a forma garantida.
  • Se as conversas não progridem, ele da sinais, mas ao mesmo tempo não da, você precisa de alguma forma obter uma resposta dele.
  • E, não há lugar melhor para ser sincero sem medo das consequências, do que pelo celular, através de mensagens no Whatsapp, concorda?

É o lugar mais garantido, que você pode esperar uma resposta honesta dele. A probabilidade é maior.

Mas, é claro que você não vai sair perguntando isso de cara… ”Ah, deixa eu te perguntar, você está afim de mim?”… Isso nos primeiros dias de conversa, não vai pegar bem.

  1. O mais recomendado, é que conforme vocês vão se conhecendo, ele vá demonstrando os sinais que falamos aqui no artigo, você utilize alguma indireta.
  2. Se nada estiver dando certo, você não tem nada a perder.
  3. Se ele realmente gosta, ele vai te dizer.
  4. Veja também: Como saber se meu marido teve relação com outra?

Conclusão:

  • Neste artigo você viu 8 ótimas dicas para você conseguir a resposta para: ”como saber se uma pessoa gosta de mim pelo Whatsapp”.
  • Preste atenção nas atitudes dele, veja se ele está agindo de acordo com o que você aprendeu aqui.
  • Vamos fazer uma rápida conclusão sobre o que você deve fazer para descobrir se ele está ou não está interessado em você através do Whatsapp:

Ele inicia conversas: você viu que este é um forte indicativo. Se um homem está afim, ele puxa papo, quer conversar com você.

Emojis: Você descobriu que muitas vezes um emoji aparece no lugar de uma palavra, que muitas vezes, um homem não quer dizer diretamente. Um emoji pode significar mais do que parece. Fique atenta.

Ele está sempre disponível: Parece estar sempre disponível, ou quase sempre, indica que ele não quer deixar de falar com você. Responder rápido, parecer estar sempre esperando, é muito comum acontecer quando um homem está bastante afim.

Ele te faz sorrir: Um homem que está afim de uma mulher, quer agradá-la. E uma boa forma de agradar pelo Whatsapp, é fazer ela sorrir. Para um homem, saber que está agradando uma mulher, ou deixando ela feliz, é uma grande conquista. Seja receptiva, e assim o esforço dele para te agradar continuará.

O tipo de resposta: O tipo de resposta diz muito sobre o quanto um homem quer estar com você. Respostas bem elaboradas, onde ele busca se envolver mesmo com o assunto, indicam interesse. Se frequentemente ele da respostas rápidas, rasas, e raramente puxa assunto, além de frequentemente terminar as conversas, indica desinteresse.

Ele realmente se interessa pela sua vida: Se ele demonstra interesse por acontecimentos da sua vida, ou até mesmo hobbies, isso indica que ele quer saber mais sobre você. Se ele deseja saber mais, há algum interesse aí. Fique atenta!

Destaca suas qualidades: Desde elogios relacionados à sua aparência na foto do seu perfil, até com o passar do tempo, elogios relacionados à sua personalidade, são fortes indicativos.

Seja direta: Por fim, se as coisas parecem não evoluir e você está muito na dúvida, seja direta, ou use uma indireta, mas o importante é que ele entenda… Há homens que são muito ”travados”. E a forma mais garantida de se obter uma resposta, com maior probabilidade de ser sincera, é através do Whatsapp, por ele mesmo.

Eu espero que você tenha gostado! Qualquer dúvida deixe aí nos comentários!

Até mais!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*