Como Saber Que Seu Amigo Gosta De Voce?

Seu melhor amigo lembra, inclusive, das coisas menos relevantes que você conta e sempre te surpreende com algum detalhe agradável? Sabe quais são seus artistas favoritos, qual música escuta quando está triste e qual é o sorvete que você mais gosta? Com frequência te presenteia com pequenas coisinhas que realmente alegram seu dia? Se o interesse que ele demonstra por você supera o das suas amigas, fique atenta! Esta pode ser a primeira demonstração de seus verdadeiros sentimentos.

Clique em “página seguinte” para ver a continuação do artigo.

Como Saber Que Seu Amigo Gosta De Voce?

Quando alguém se apaixona, perde a sanidade: é algo comprovado pela ciência! Então, se o seu melhor amigo é uma pessoa capaz de te acordar de madrugada em pleno sábado (ligando para você depois de ter tomado todas), ou é capaz de fazer alguma besteira para melhorar o seu humor depois de um dia estressante, fique ligada! Quando um homem ama de verdade, é capaz de suportar tudo pelo bem estar da mulher que ama. Se é esse seu caso, lembre-se de não se aproveitar e brincar com seus sentimentos.

Para saber os outros sinais confira a página seguinte.

Como Saber Que Seu Amigo Gosta De Voce?

Se você não entende porque as meninas que definitivamente sentem algo por seu melhor amigo te olham com uma cara de poucos amigos e sussurram de você por trás, deixa que te explicamos… A inveja de outras meninas muitas vezes se converte em um fator mais revelador na hora de descobrir os sentimentos masculinos. Quando elas não gostam muito de você, é porque elas percebem os sinais de interesse que seu melhor amigo envia. Com toda razão do mundo elas te veem como ameaça.

Veja na página seguinte as últimas dicas.

Como Saber Que Seu Amigo Gosta De Voce?

Todos nós conhecemos esses longos e profundos olhares que se lançam os casais apaixonados nos filmes, não é mesmo? A verdade é que quando os homens ficam encantados por alguma mulher, sua maneira de olhá-la também muda bastante: fica cheio de ternura e nostalgia nunca antes vista em seus olhos. Se houveram momentos que você percebeu esses olhares carregados de emoções e sentimentos, não se engane: esse homem não quer seguir sendo só seu melhor amigo, mas está louco para virar seu namorado!

20 sinais de que seu melhor amigo está totalmente apaixonado por você!

Como Saber Que Seu Amigo Gosta De Voce?

De um tempo para cá você tem percebido que o seu melhor amigo parece querer mais do que somente amizade? Esses 20 sinais dirão se ele realmente está apaixonado por você!

  • Tanto quanto como podemos ler nosso melhor amigo como um livro, às vezes, as coisas ficam bastante imprevisíveis quando o amor entra na equação.
  • Você percebeu que seu amigo, que era apenas um amigo, quer mais do que ser apenas bom amigo em seu pensamento?
  • Tão difícil quanto poder decifrar o amor sutil e secreto que existe quando a amizade está na imagem, sempre há alguns sinais claros e óbvios que os amigos dão quando estão apaixonados por você.
  • E tudo o que você tem a fazer é apenas observar a maneira como ele se comporta perto de você, para perceber esses sinais óbvios!

20 sinais claros de que seu amigo está apaixonado por você

  1. Seu amigo, de repente, começou a ficar estranho, ele está te enviando mensagens mais ou mesmo evitando você quando está com os amigos?
  2. De repente, ele começou a se importar mais com a aparência ou com quem você está envolvida de forma romântica?
  3. Se a resposta for sim para qualquer uma das questões acima, então há uma boa chance de que seu amigo esteja apaixonado por você.
  4. Mas se você quiser saber com certeza se seu amigo está apaixonado por você ou não, então veja esses sinais reveladores e descubra por si mesmo!

1. Ele precisa de um reforço de créditos no celular

Como Saber Que Seu Amigo Gosta De Voce?

Um grande sinal de que seu amigo está apaixonado por você é um fluxo súbito de mensagem de texto dele. Ele começou a te enviar mensagens de texto várias vezes ao longo do dia, sem nenhum motivo aparente, senão apenas para bater papo?

Você acorda frequentemente a uma mensagem dele, ou ele lhe envia mensagem para dizer bom dia ou boa noite? Você costuma receber mensagem dele quando está com seus próprios amigos?

Se o seu amigo não consegue parar de pensar em você ou tenta entrar em contato com você, mesmo quando está ocupado se divertindo, é um sinal muito bom de que ele está doidinho por você!

2. Parece ter descoberto para que serve os produtos de beleza e como se vestir bem

Uma das maneiras mais fáceis de saber se seu amigo está apaixonado por você é se, de repente, começar a fazer um grande esforço com a aparência, especialmente se ele apenas faz esse esforço quando sabe que você estará lá.

Meu amigo de cara gosta de mim? 15 sinais ele está esmagando em você / Lê para mulheres

Como Saber Que Seu Amigo Gosta De Voce?

Não há muitas coisas piores do que acordar um dia e se perguntando “o meu amigo gosta de mim?” Alguém que você pensou que era apenas um bom amigo pode realmente gostar de você. É estranho, desconfortável e, honestamente, uma enorme chatice para ele E você.

Há uma razão pela qual você e seu amigo são estritamente amigos. Porque você decidiu que você não é um do outro assim. No entanto, se um dia depois de passar muito tempo com você, ele de repente começa a ser um pouco bom demais e olhando para você um pouco demais, ele pode ter mudado de idéia.

Por que os caras fazem os melhores amigos para garotas

Eu acho que toda garota precisa de um cara amigo em sua vida. Não é apenas ótimo poder entrar por dentro com um cara e entender como eles funcionam, mas eles são protetores, prestativos e ridiculamente leais, muito mais que garotas, pelo menos.

É por isso que eles são simplesmente os melhores amigos que as garotas já tiveram. Um cara amigo de um tempo atrás me ensinou muito mais sobre mim do que eu jamais teria percebido se eu tivesse namoradas. Você aprende muito com alguém que não é tão parecido com você.

Como saber se ele está se apaixonando por você

Se você começar a perceber pequenas coisas fora do comum sobre o seu amigo e sentir a necessidade de se perguntar: “Será que o meu amigo gosta de mim?” Você pode se sentir em pânico. Mas não tenha medo!

Felizmente, se você realmente quer descobrir a verdade se os sentimentos deles por você mudaram de amigos para algo muito mais amigável, existe uma maneira de fazer isso. Estas são todas as diferentes maneiras que você diz se o seu amigo gosta de você e tem uma queda enorme por você.

# 1 Você o pega olhando muito para você. Agora, não é normal que seus amigos apenas olhem para você sem motivo. Normalmente eles olham para você se você corta o cabelo, e eles não conseguem descobrir o que é diferente. Ou se você tem algo pendurado em seus dentes.

Se o seu amigo parece estar olhando para você durante os momentos aleatórios e olhando para longe quando você percebe, as chances são de que ele gosta de você e está te esmagando muito.

# 2 Ele fica envergonhado facilmente. Se você é um bom amigo, então ele provavelmente não fica envergonhado facilmente por você. Na verdade, ele não deveria ficar envergonhado se você for amigo. Mas se você perceber que ele fica realmente vermelho ou tenta evitar certos tópicos delicados, pode ser porque ele gosta de você.

# 3 Ele não está agindo como o seu eu habitual. Este é provavelmente o maior sinal de que seus sentimentos mudaram de algo platônico para algo mais sério. Se ele parar de agir como o seu eu normal ao seu redor e começar a assumir uma personalidade diferente, pode ser porque ele gosta de você e tenta estar no seu melhor comportamento.

# 4 Ele está mandando mensagens de texto / ligando para você mais em geral. Este é outro grande sinal que seu amigo gosta de você. Se ele está mandando mais mensagens para você e respondendo mais rápido, ele está muito mais ansioso para falar com você.

Isto também é verdade se ele estiver se aproximando de você mais durante a escola ou quando você está fora com amigos e apenas conversando com você sobre nada. Estas são todas as indicações de que ele está em você.

# 5 Ele inicia a maioria dos hangouts e eles são mais frequentes. Quando um cara gosta de você, ele fará um esforço para vê-lo o máximo que puder. Se ele tenta passar mais tempo com você e ele nunca costumava, então ele provavelmente tem uma grande queda por você.

# 6 Ele faz algum favor para você. A maioria de seus amigos provavelmente o ajuda de vez em quando, mas eles também se recusam a ajudá-lo com a mesma facilidade. Se ele nunca usou para ajudá-lo muito, mas agora está fazendo favores o tempo todo, e até se oferecendo para ajudar sem ser perguntado – ele definitivamente gosta de você.

# 7 Ele fica irritado quando você começa a falar sobre caras que você gosta. Normalmente, isso não o incomodaria nem um pouco. Mas se você perceber que ultimamente ele está agindo irritado ou até mesmo ciumento quando você fala sobre um cara que você precisa de conselhos, as chances são de que ele gosta de você.

# 8 Ele te pergunta sobre impressionar uma garota, mas não vai te dizer quem. Se ele costumava dizer a você toda e qualquer garota que ele já teve uma queda, mas de repente está pedindo conselhos sobre como conseguir uma garota especificamente e não vai te dizer quem, é provavelmente você.

Quando ele de repente está escondendo algo que ele costumava ser sobre isso, provavelmente é por causa de você e seus sentimentos mudando em favor de você.

Leia também:  Como Lidar Com Pessoas Que Nos Fazem Mal?

# 9 Ele está elogiando você mais que de costume. Um cara amigo é obrigado a dar-lhe um elogio de vez em quando, mas no geral, eles vão mantê-los afastados, porque poderia tornar a amizade estranha ou dar-lhe a ideia errada..

Se ele está te dando elogios livremente, é porque ele gosta de você e quer que você entenda.

# 10 Você notou que ele começou a flertar com você. Flertar é basicamente um sinal certo de que alguém tem uma queda por você. Agora, alguns amigos platônicos brincam e flertam um com o outro por diversão, mas se ele nunca fez isso antes e agora está indo para isso, então seus sentimentos em relação a você mudaram completamente.

# 11 Ele inicia mais contato físico. Na maioria das vezes, as pessoas que são apenas amigas não tocam muito mais do que talvez um abraço se elas não se vêem há algum tempo.

Se você perceber que ele está se aproximando de você durante os hangouts, abraçando você mais do que o normal, ou até mesmo jogando um braço brincalhão ao seu redor, ele definitivamente gosta mais de você do que de um amigo..

# 12 Ele faz perguntas profundas sobre você. Tenho certeza que vocês dois tiveram conversas significativas antes se vocês dois são bons amigos, mas quando ele começa a intrometer-se em mais detalhes pessoais e seus objetivos e sonhos de vida, seus sentimentos são mais do que apenas amigáveis..

Quando alguém quer conhecer esses detalhes pessoais sobre você, é porque eles estão tentando descobrir se vocês dois fariam um bom par e se um relacionamento funcionaria..

# 13 Ele percebe as pequenas coisas. Quando você corta o cabelo, compra xampu novo, ou até mesmo pinta as unhas, e ele realmente percebe essas coisas e nunca usou, então ele gosta de você. Se ele está prestando mais atenção a pequenas coisas em sua vida, ele está prestando mais atenção a você em geral e isso significa que seus sentimentos se desenvolveram.

# 14 Ele está se vestindo e se arrumando melhor. Tenho certeza de que você o viu quando ele está suando e não toma banho há alguns dias. Se você começar a notar que sempre que você sair ele está bem barbeado, vestido muito bem, e até cheira bem, então ele está fazendo isso por você, porque ele tem uma grande paixão..

# 15 Ele te pergunta em um encontro. Este grande sinal que você não pode perder. Se ele pedir que você saia com ele e até disser a palavra “namoro”, ele obviamente gosta mais de você do que de um amigo. Isso mostra que ele está disposto a colocar a amizade em risco para ter uma chance de sair com você.

Às vezes, seus amigos podem gostar de você e nunca querem que você saiba, enquanto outros fazem com que seja óbvio. De qualquer forma, esses 15 sinais vão dizer se o seu amigo gosta de você, em nenhum momento.

13 sinais de que você tem uma amizade tóxica

Como Saber Que Seu Amigo Gosta De Voce?Foto: Shutterstock

Amigos também podem cometer erros – pelo menos, foi o que você pensou quando sua melhor amiga esqueceu do seu aniversário. Ela mentiu para você no mês passado. E ela simplesmente desapontou você tantas vezes recentemente que você até perdeu a conta. Se você está começando a sentir que sua “melhor amiga” não é mais a melhor coisa para você, é provável que você tenha uma amizade tóxica.

Leia mais

+ 10 alimentos que combatem a ansiedade e a depressão

+ Banho de sal grosso: como preparar, benefícios, cuidados

Os sinais costumam ser sutis. Mas, geralmente, uma amizade tóxica “prejudica você emocionalmente, em vez de ajudá-lo”, diz a psicóloga clínica Andrea Bonior, Ph.D., autora de The Friendship Fix: o guia completo para escolher, perder e acompanhar seus amigos e os amigos.

Você pode dizer que um amigo é tóxico quando “causa estresse, tristeza ou ansiedade”, continua ela, e “não ajuda você a ser quem você quer ser”. E se tudo isso não bastasse, uma amizade tóxica também pode drená-lo e fazer você duvidar de si mesmo.

Então sim … é péssimo. Mas, embora a definição de amizade tóxica seja bastante clara, nem sempre é fácil identificar quando você tem uma em sua vida.

Não se estresse – esses sinais lhe dirão se você está lidando com um amigo tóxico:

Você está dando mais do que está recebendo

Se seu amigo sempre parece precisar de sua ajuda, mas não pode retribuir, mesmo com o menor dos favores, é provável que seja uma amizade tóxica.

Quando “há um grande desequilíbrio entre o que você está dando e o que está recebendo”, diz Bonior.

Caso em questão: aquela amiga que sempre monopoliza a conversa com o que está acontecendo em sua vida, mas assim que chega a hora de falar sobre você, de repente, ela some ou muda de assunto.

Obviamente, Bonior não aconselha excluir da sua vida um amigo que não pode estar presente para você o tempo todo, principalmente se ele próprio estiver passando por um momento difícil.

“É importante entendermos que as amizades são flexíveis”, explica ela.

“Mas se o padrão é tão constante que você sempre sente que está dando, dando, dando e não há reciprocidade por um longo período de tempo – isso é um sinal de que não será uma relação muito sustentável”.

Amizade tóxica: Você não confia mais neles

As amizades são construídas com base na confiança.

Afinal, se você não pode confiar na sua melhor amiga, qual é o sentido de ter uma? Portanto, Bonior diz: “Se você não confia que eles têm seus melhores interesses em mente… isso costuma ser um sinal de que algo não está funcionando”.

É verdade que às vezes as pessoas têm que quebrar as promessas por um motivo legítimo, e isso é totalmente justo. Mas se “você constantemente se sentir decepcionado com eles … será difícil ter um nível de carinho por eles que possa realmente manter uma boa amizade”.

Você tem medo de ver seu telefone

A tecnologia tornou tão fácil acompanhar seus amigos – para melhor ou, uh, pior.

Você saberá que é a segunda opção “quando a pessoa ligar ou enviar uma mensagem para você [e] você sentir um medo na boca do estômago, em vez de felicidade”, diz a psicóloga clínica Jill Squyres, Ph.D.

Um bom amigo não deve fazer você pirar sempre que o telefone tocar, então provavelmente é hora de pressionar o botão “Não perturbe”.

Amizade tóxica: Você não gosta de passar tempo com eles

Se você comemorou na última vez que eles cancelaram seus planos, provavelmente é porque você está cansado de colocar mais esforço do que aquela amizade vale.

“Parece mais desgastante; parece uma tarefa”, diz Bonior.

Você também pode notar “um aumento na ansiedade, dores de cabeça ou distúrbios estomacais quando está com ela”, de acordo com a psicóloga clínica e autora Elizabeth Lombardo, Ph.D.

Essa pessoa tira o pior de você

Um amigo tóxico tem um talento especial para espalhar sua toxicidade para outras pessoas, de acordo com Bonior.

“Quando você está com essa pessoa, ela cria comportamentos que não são os melhores”, explica ela.

Talvez você esteja bebendo demais, fofocando ou sendo agressivo-passivo com eles quando você normalmente ficaria tranquila. Esses são todos sinais, diz ela, de uma amizade tóxica.

Ou você pode sentir que não pode ser o seu eu mais real ao seu redor, porque “constantemente teme … como a outra pessoa reagirá” e “sente como se estivesse pisando em ovos” ao seu redor, diz Lombardo. Basicamente, ela acrescenta, se “você se sente péssimo consigo mesmo a maior parte do tempo, pode ser tóxico”.

Amizade tóxica: Você sabe que eles falam mal de você

Embora “exista um espectro de conversas sobre pessoas pelas costas”, de acordo com Bodior, se sua amizade começar a se parecer com um episódio de Fofocalizando, provavelmente é tóxico. A chave, diz ela, é saber se o seu amigo está falando genuinamente por seus melhores interesses ou não.

“Uma coisa é que alguns amigos pensem: ‘Sabe, eu realmente não gosto do namoro desse cara, Shelly. Ele parece um idiota, e eu estou preocupado com isso ”, explica Bodior.

“Depois que ele começa com ‘Oh meu Deus, Shelly sempre sai com os caras mais idiotas’ e [eles] estão meio que rindo disso e tirando sarro dela – isso realmente se transforma em crueldade. ”

Você compete com eles

Não há nada de errado com uma pequena competição saudável entre amigos – ênfase no pouco.

Isso é especialmente verdadeiro se você estiver no mesmo campo ou tiver filhos ao mesmo tempo, observa Bonior, “mas no final do dia, você ainda deve ter bons sentimentos em relação ao seu amigo e querer o melhor para eles no geral.

” Embora seja totalmente normal sentir ciúmes de vez em quando, se você sentir que está em “uma luta constante que deseja vencer repetidas vezes”, isso pode ser tóxico.

Amizade tóxica: Você não acha que eles têm boas intenções

Mesmo os melhores amigos não são nem de longe perfeitos, claro, mas eles sempre têm boas intenções. E isso faz uma grande diferença.

“Sempre que cometemos erros em uma amizade, é aí que a intenção realmente importa”, observa Bonior.

Embora um bom amigo possa machucá-lo acidentalmente quando suas intenções eram boas, “é muito mais fácil perdoar” do que quando um amigo tóxico o machuca intencionalmente.

Você não pode depender dos conselhos deles

A vida pode ser confusa. É por isso que precisamos de bons amigos para ajudar a desvendar todos esses problemas. Mas quando você pede o conselho de um amigo e se arrepende instantaneamente, isso pode significar que ele é tóxico.

“Eles não vão ouvir e não serão empáticos ou compassivos”, diz Squyres. “… Se eles ouvem, geralmente é para dar conselhos unilaterais que os fazem parecer inteligentes ou mais competentes e bem-sucedidos do que você”.

Leia também:  Como Se Chama Uma Pessoa Que Nao Se Preocupa?

Muitas vezes, um amigo tóxico insiste em uma correção cara ou impraticável “em que você sente que precisa concordar”, mesmo sabendo que isso não é realista.

Amizade tóxica: Você se envergonha pelo comportamento dessa pessoa com relação aos outros

Uma dessas reclamações mais comuns que Squyres ouve sobre amigos tóxicos é que eles são “rudes com pessoas de quem você gosta”, como seu parceiro, seus outros amigos e até seus filhos.

Ou quando você está fora de um restaurante, por exemplo, “a pessoa causa muitos problemas, envergonha-o, exige coisas que você não considera razoáveis ​​e o arrasta junto”, acrescenta.

Mesmo que eles sejam gentis com você, em um determinado momento, a amizade deles não vale o problema que causa em seus outros relacionamentos.

Você dá desculpas para eles

Quando um amigo é conhecido por seu mau comportamento, ele coloca você na posição desconfortável de justificar suas ações para os outros – e isso é tóxico.

Isso acontece com mais frequência, diz Squyres, quando alguém apresenta um novo amigo a um antigo.

O novo amigo mais tarde pode apontar que o velho amigo a ignorou ou interrompeu, levando o amigo principal a dizer: “Ah, você simplesmente não a conhece. Ela é realmente muito legal”.

Amizade tóxica: Você se sente acostumado

Um sinal de um amigo tóxico, diz Lombardo, é “manipular ou fazer você fazer coisas que não quer fazer”. Muitas vezes, um amigo pode manipular você para fazer um acordo que pareça justo, mas realmente não é.

Segundo Squyres, um amigo tóxico está “sempre insistindo em dividir o cheque … quando gasta muito mais” quando compra comida e bebida, por exemplo.

Você sabe que não é justo, mas você concorda para preservar o relacionamento.

Você não sabe por que é amigo deles

Era uma vez, vocês dois eram inseparáveis. Mas agora, você sente que vocês estão em dois planetas diferentes. Enquanto suas prioridades evoluíram e mudaram ao longo dos anos, sua amizade – nem tanto.

“Só porque você tem uma história com essa pessoa não significa que você precisa ter um futuro juntos”, diz Lombardo.

“… Você não é responsável pela felicidade dessa pessoa e não poderá alterá-la (não importa o quanto deseje).”

Portanto, não há dúvida: seu amigo é tóxico. O que fazer agora?

Se você não tem certeza se deve terminar a amizade, Squyres sugere primeiro conversar com outras pessoas para obter uma “verificação da realidade” no relacionamento. A opinião de alguém de fora pode chamar sua atenção para as bandeiras vermelhas que você não notou ou empurrou para debaixo do tapete.

“Você também pode tentar estabelecer limites com essa pessoa”, acrescenta Squyres. Ela mesma fazia isso com uma amiga que sempre monopolizava a conversa sempre que conversavam ao telefone. Sempre que isso acontecia, ela dizia: “Eu preciso desligar agora” – e ela realmente fazia isso.

Lombardo concorda e acrescenta que, assim que “estabelecer limites, atenha-se a eles”. Se você tem uma amiga que está sempre ligando para você e implorando que você faça de tudo, inclusive se prejudicar para ajudar nos projetos dela, diga a ela que não pode.

Já cheguei no meu limite, e agora?

Quando você já chegou ao seu limite, você pode “desaparecer lentamente” da amizade, diz Bonior. “Essa é a maneira mais fácil e confortável de se livrar”, explica ela. Mas, “só funciona quando as duas partes reconhecem o que está acontecendo e as duas dão um passo para trás naturalmente”.

Se seu amigo tóxico não tem ideia de que é radioativo, ele pode recuar com mais força, ficar ofendido, tornar-se acusador ou simplesmente perder totalmente a noção, adverte Bonior. Então, “você precisa ser mais direto”, continua ela.

“Ninguém quer fazer isso – é totalmente estranho – mas às vezes você só precisa ser claro.” Ela recomenda dizer algo neutro, mas firme, como: “Ei, eu sei que você percebeu que não tenho podido passar tanto tempo com você ultimamente. Para ser honesto, minha vida está se movendo em uma direção diferente.

Eu valorizo a amizade que tivemos, mas não vejo a possibilidade de passarmos tanto tempo juntos “.

Na melhor das hipóteses, eles aceitam sua decisão. Contudo, “a pessoa pode começar uma grande discussão e, quando for o caso, tudo o que você deve a ela é apenas ser claro sobre o que está fazendo. Você pode ser respeitoso, mas precisa ser firme”, diz Bonior. Para permanecer firme, ela recomenda entrar nessa conversa com uma noção clara do que você deseja obter dela.

Isso ajudará você a manter suas emoções sob controle se um confronto começar. Quando isso acontece, tudo o que você tem a dizer é: “Essa discussão está me perturbando. Já lhe disse onde estou. Não vou poder passar muito tempo com você no futuro. Não vou estar disponível.”

Nesse ponto, Bonior e Squyres dizem que você tem o direito de cortar o amigo tóxico. “Você não pode ter uma conversa construtiva com essa pessoa; portanto, as regras comuns de engajamento não se aplicam mais”, diz Squyres. “Você só precisa sair o mais graciosamente possível e perceber que essa é sua melhor resposta.”

Meu amigo quer algo a mais? Saiba reconhecer os sinais vindos dele

  • WhatsApp
  • Facebook
  • Twitter
  • Pinterest
  • Linkedin
  • Copiar Link

Mila Kunis e Ashton Kutcher: amigos que viraram namorados (Foto: Getty Images)

De repente dá aquele clique. Entre você e seu amigo, há alguma coisa diferente no ar. Ele é seu “brother” (ou sister), mas parece que amizade não é o único laço que mantém vocês tão perto. Às vezes, o pensamento “quer me pegar” até pinta em sua cabeça. Mas você nunca sabe se você está imaginando coisas ou seu amigo(a) realmente quer uma amizade colorida.

Leia mais

O lado bom disso é que não precisamos de uma declaração para entender o que está acontecendo. Somos animais racionais sim, mas (ainda que cheios de razão,  opiniões e pensamentos) demonstramos o que queremos sem dizer uma palavra. Basta ler nas entrelinhas para descobrir o que aquele olhar tanto quer dizer. Por isso mesmo, queremos decifrar esse mistério para lá de gostoso!

Os tipos de paqueraUma equipe norte-americana chefiada pelo doutor em comunicação Jeffrey Hall descobriu em um estudo que há 5 estilos de paqueradores (e seu amigo está entre um desses perfis!).

“Somos muito ruins em detectar se as pessoas estão flertando com a gente. Nós somos bons em saber quando elas não estão interessadas.

Isso porque as pessoas demostram interesse de uma grande variedade de maneiras”, afirmou Jeffrey em seu estudo publicado na revista científica “Commnication Quartely”.

Segundo a pesquisa, as pessoas se dividem em: 1) tradicional, que respeita a regra de que é o homem que chega na mulher; 2) físico, aquele que usa o corpo para seduzir; 3) sincero, a pessoa que tem os vínculos emocionais como prioridade e busca revelações íntimas e um laço mais forte; 4) brincalhão, paquera sem necessariamente querer um relacionamento ou mesmo uma ficada, é tudo uma brincadeira para ele; 5) educado, evita comportamentos sexualizados e não vê muita vantagem em paqueras “gratuitas”.

Os sinaisAgora, independente de que tipo de paquerador é o seu amigo, ele vai deixar um rastro que diz “estou querendo você”.

Segundo a psicóloga Fabiane Curvo, tanto fisicamente quanto emocionalmente, a pessoa dá sinais de que quer uma aproximação maior e/ou mais íntima.

  As demonstrações de carinho e atenção tornam-se mais constantes, além do aumento dos encontros casuais.

“A conversa ainda é uma das principais formas de aproximação e de conquista, além de ser uma maneira de aumentar ainda mais a intimidade”, comenta Fabiane. No geral, o amigo demostra maior interesse na sua vida pessoal. Muito mais do que antes. Ele também vai querer realizar suas vontades e desejos. De um jeito ou de outro, ele quer agradar você o tempo todo.

O corpoPode ter certeza, se os toques ou carícias aumentaram, ele está a fim. Carinho no seu cabelo, mãos encostando nos seus braços, abraços mais longos…

É como se ele não conseguisse fazer outra coisa, senão ficar grudado em você. “A demonstração é tanto física como emocional.

O nosso físico se expressa muito, então é fácil notar quando alguém está interessado”, afirma Fabiane.

Leia mais

As redes sociaisPara os mais tímidos, a internet funciona como um meio para se expressar melhor. E as redes, geralmente, ficam cheias de indiretas. Também vale ficar atenta a quanto de atenção virtual você recebe. Se seu amigo estiver de olho em você, pode ter certeza que vai ter notificação dele pingando na tela do seu celular o tempo todo.

Filme “Apenas Amigos” (Foto: Divulgação)

É só sexo?Só mesmo ele pode dizer isso para você. E vale a pena você mesma se perguntar o quer também. Afinal, seja sexo ou namoro, sua amizade pode estar em risco.

“Não temos o poder de ‘ler a mente’ do outro, por mais que se conviva há anos com alguém.

É preciso conversar claramente sobre o que cada um quer da relação para evitar que a amizade acabe, que se perca o respeito ou até mesmo que se inicie uma briga por falha de comunicação. É preciso alinhar as expectativas!”, aconselha a piscóloga.

Vale mesmo a pena transar com um amigo?

Segundo Fabiane, depende do que a você busca. Se for só sexo, talvez não valha a pena estragar ou ‘poluir’ a amizade. “Quando se cria uma intimidade a mais, é difícil as coisas voltarem a ser como eram antes do sexo”, diz. Agora, se você encontrou no seu amigo um parceiro ideal ou até um namorado, por que não? “A intimidade e a confiança já estão construídas e você terá muito mais que aproveitar! Só é preciso que os objetivos sejam o mesmo, o relacionamento precisa estar sempre alinhado”, finaliza.

Leia também:  Como Saber Onde Está Alojado Um Site?

Estes 10 sinais podem indicar que seu amigo quer algo mais

Os familiares e os amigos íntimos são as pessoas mais próximas de nós. Neste post vamos falar dos amigos, aqueles que escolhemos para compartilhar momentos positivos e negativos.

Não raramente, esses amigos, com o passar o tempo, passam a ser vistos por nós com outros olhos, fazendo surgir um sentimento que ultrapassa o da simples amizade.

E se por acaso aquele seu melhor amigo estiver apaixonado por você sem que você sequer tenha percebido?

O Incrível.club lista a seguir alguns indícios que podem revelar as verdadeiras intenções do amigo que quer ser algo a mais.

Um amigo está sempre disposto a ajudar numa situação difícil. Mas quando ele deixa o trabalho, outros amigos e até mesmo parentes para sair em seu socorro, é bem possível que seus sentimentos ultrapassem os da amizade.

Amigos costumam presentear com algo simples, sem que precisem de um pretexto para tanto. Já uma pessoa apaixonada está sempre querendo impressionar com algo caro, com que você sempre sonhou.

Quando o homem é capaz de acompanhar a mulher durante horas de compras, o mais provável é que esteja tentando impressionar. Os amigos, por outro lado, dizem na cara quando já estão cansados de percorrer as lojas.

Um amigo sempre ajuda e apoia nos momentos difíceis. No entanto, ele tentará ser objetivo. Um homem apaixonado, contudo estará sempre ao seu lado.

Nossos amigos possuem outros amigos, e querem passar um tempo com eles também. Mas uma pessoa apaixonada esquecerá de todo o resto para estar sempre com você.

Pessoas educadas sempre pedem desculpas quando cometem uma falha ou uma ofensa. Quando há um sentimento de amor envolvido, as desculpas ficam muito mais emotivas, já que há o medo de perder a confiança do ser amado.

Todos nós sabemos que o álcool ajuda a “soltar” a língua e nos faz falar demais. Sob os efeitos de bebidas alcoólicas, um homem apaixonado pode facilmente revelar seus sentimentos ocultos.

Quando seu amigo sente algo a mais por você, não ficará entusiasmado diante da ideia de conhecer alguma de suas amigas.

Seu amigo está sempre tentando ressaltar as fraquezas do seu parceiro? Possivelmente é porque ele quer que você termine tudo para que ele possa ocupar o lugar que ficará vago ao seu lado.

Qualquer pessoa pode esquecer algum detalhe sobre sua vida que você já tenha contado. Mas os que estão apaixonados costumam supervalorizar todo e qualquer momento.

Ilustrador Daniil Shubin exclusivo para Incrível.club

5 sinais de que seu melhor amigo está apaixonado por você

Ter absoluta certeza de que alguém está interessado em você é uma tarefa um pouco complicada. Principalmente se estamos falando de um grande amigo. Felizmente, existem algumas dicas que podem ajudar a esclarecer essas dúvidas.

Confira abaixo cinco sinais de que seu amigo quer algo além da amizade.

Proximidade

Uma das maneiras que os homens acham de demonstrar interesse é se aproximando cada vez mais da pessoa desejada. Essas aproximações ocorrem das mais variadas formas, como toques de leve no braço durante conversas ou até mesmo abraços um pouco mais demorados que o normal.

Jogo da imitação

O jogo da imitação é muito comum. Em grande parte das vezes é algo totalmente involuntário, pois ele se sente sincronizado com você e por conta disso passa a imitar seus gestos corporais.

Por exemplo, vocês estão em uma conversa e em algum momento você cruza as pernas ou os braços, logo em seguida ele faz o mesmo gesto com apenas alguns segundos de atraso.

Sinal claro, que ele se sente conectado com você.

Ele lembra de momentos e coisas que você falou

Quando um homem está apaixonado por uma mulher, ele tende a prestar mais atenção nas coisas que ela faz ou fala. Sempre que possível, ele volta a a falar sobre esses momentos e isso é uma forma de demonstrar que ele se importa com o que você fala ou faz – ou seja, você realmente é muito importante para ele.

Demonstração de ciúmes

A demonstração de ciúmes é um dos sinais mais claros de que ele realmente sente algo a mais que amizade por você. Por exemplo, quando você comenta que acha algum outro homem interessante, ele faz cara feia e tenta disfarçar de diversa formas. Em alguns casos, faz até comentários sarcásticos a respeito deste outro homem.

Ele tenta te alegrar fazendo coisas engraçadas

Homens tentam de todas as maneiras fazer uma mulher sorrir, principalmente aquelas em que eles têm algum tipo de interesse. Contar piadas e fazer brincadeiras são algumas das maneiras que eles encontram para fazer isso. O senso de humor é uma qualidade importante em qualquer pessoa e os homens sabem muito bem disso.

Muitos relacionamentos surgem de uma longa amizade. Com essas dicas fica mais fácil identificar se aquele seu “Best Friend” quer algo além da amizade. É importante ressaltar que nenhuma decisão deve ser tomada precipitadamente, pois há o risco de que as intenções de seu “Best” fiquem, de fato, apenas na amizade.

meu melhor amigo, homem apaixonado, como se declarar para um mulher

Algum amigo já se apaixonou por você? Se isso aconteceu e ele chegou a se declarar a você, certamente foi preciso ter jogo de cintura para contornar essa delicada situação, afinal, ninguém consegue controlar o que sente por outra pessoa e a amizade pode ser colocada em risco quando um dos amigos começa a ter sentimentos mais fortes.

Foto: (c) Can Stock Photo

Nem todo mundo sabe lidar com esse tipo de situação, que exige muita cautela para que as duas pessoas não fiquem muito magoadas. Se você não sabe o que fazer quando seu melhor amigo se declarar para você, fique atenta às recomendações a seguir:

1. Compreenda o seu sentimento pela pessoa

“Meu melhor amigo se declarou por mim, e agora?” Bem, tal pergunta deve ser respondida a partir da compreensão do que você sente por ele.

Dependendo do grau de amizade, os sentimentos podem estar confusos, principalmente após uma declaração de amor.

Logo, não adianta tomar decisões precipitadas sem entender exatamente o que se passa na sua cabeça em relação ao sentimento que você nutre por seu melhor amigo homem.

-> Amor, paixão ou atração: você sabe o que sente?

É possível que você realmente sinta o mesmo que o amigo, só percebendo após ele dar o primeiro passo. Porém, muitas vezes acabamos confundindo as coisas devido ao momento em que a declaração é feita.

Por exemplo: se ele disser que está apaixonado por você depois que você terminar um namoro ou quando você estiver passando por uma fase de carência, a probabilidade de tentar dar uma chance ao seu amigo é maior.

Caso você tenha certeza de que seu sentimento por ele é o mesmo, abra o jogo e conversem antes de agir impulsivamente, pois talvez seja melhor não arriscar a amizade de vocês. Já se você estiver convicta de que só considera o homem como um bom amigo, é necessário ser ainda mais cuidadosa.

2. Converse honestamente sobre seus sentimentos

Depois que seu amigo se declarar para você, a melhor forma de resolver o problema é ter um diálogo sincero sobre a novidade.

Lembre que seu amigo provavelmente teve que se esforçar bastante até se declarar, pois ele deve ter refletido a respeito dos próprios sentimentos e em relação ao valor da amizade de vocês.

Por isso, ele está numa posição de vulnerabilidade muito maior que a sua, visto que cabe a você tomar a próxima atitude.

Como um homem apaixonado (Sinais de que ele está apaixonado por você) é tão imprevisível quanto uma mulher apaixonada, recomenda-se pensar bem antes de dizer qualquer coisa, pois uma única frase exposta de forma inadequada pode ser o estopim para que o seu melhor amigo se sinta mal, podendo reagir de várias maneiras. É natural a pessoa se sentir triste ao encarar a realidade de não ser correspondido, mas há quem fique depressivo e até agressivo diante de tais informações. Portanto, pense bastante antes de comunicar que você só quer a amizade da pessoa, considerando os jeitos menos impactantes de passar tal informação.

3. Não use o tratamento do silêncio

A pior forma de agir quando seu melhor amigo se declarar para você é fugir da conversa e evitar continuar o diálogo, pois isso só deixará a pessoa mais ansiosa e você ficará mais constrangida ao ter que retomar a conversa. Sendo assim, nada de ignorar seu amigo após uma declaração.

É natural se sentir abalada e confusa perante uma declaração, especialmente se ela vier de uma pessoa inesperada, como seu melhor amigo.

Caso você não saiba o que responder na hora, peça um tempo para pensar sobre o assunto e volte a falar com seu amigo assim que você decidir o que você falará para ele e como você tratará o assunto para evitar que o seu veredito afete a sua amizade bruscamente.

4. Coloque-se no lugar da pessoa

Independente do que você sinta por seu melhor amigo, tente se colocar no lugar dele ao responder à declaração de amor. Exponha o seu sentimento delicadamente, mostrando que ele é importante para você.

Além disso, pergunte a ele se é melhor vocês ficarem afastados por um tempo até ele se sentir mais à vontade novamente na sua presença.

Assim, ele verá que você está pensando não só em si mesma, mas também nos sentimentos dele.

Agora você sabe como agir quando seu melhor amigo se declarar para você! Não se esqueça das nossas recomendações e deixe seu comentário caso você tenha passado por uma situação assim!

  • Por Vivian Fiorio Redação Dona Giraffa Crédito da Imagem: (c) Can Stock Photo
  • Confira também
  • # Sinais de que finalmente você encontrou o homem certo # Como saber se ele gosta de mim # Sinais do amor verdadeiro: aprenda a reconhecê-los todos # [Confira como conquistar] – Transforme seu ficante em namorado: dicas

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*