Como Saber Que Se Gosta De Alguem?

0 Como Saber Que Se Gosta De Alguem?

Às vezes, suas próprias emoções podem se tornar tão confusas que é difícil saber a verdade. Outros, você só percebe que você gosta de alguém até que você esteja irreversivelmente apaixonado (ou). Não estar claro se uma pessoa gosta de nós ou não, é um problema porque podemos perder oportunidades valiosas ou nos deixar ser arrastados para uma situação desagradável se não colocarmos freio nas coisas a tempo.

Sua mente é capaz de esconder suas verdadeiras emoções

Seu cérebro também tem a capacidade de inibir um pouco o nível de consciência que você tem sobre suas próprias emoções e, de fato, faz isso com frequência.

Existem muitas razões pelas quais você pode pensar que não pode ou não deve se apaixonar por alguém. Essas razões podem ter a ver com idade, crenças, nível sociocultural ou o tipo de vínculo que se relaciona com o outro.

Você fala com ele o tempo todo

Se a primeira coisa que você fizer de manhã for verificar o telefone para ver se uma mensagem chegou ou lhe enviar uma de bom dia, fica claro que ela é extremamente importante em sua vida.

Quem se importa o suficiente para pensar em uma boa mensagem de texto e escrevê-la enquanto você não está totalmente acordado? Você já pensou que se importaria mais do que se apressar para chegar ao trabalho ou à escola cedo?

Como Saber Que Se Gosta De Alguem?

Tudo lembra ele

E não apenas isso, mas toda coisa interessante que acontece em sua vida faz com que você deseje intensamente que eu esteja com você para experimentá-lo com você, ou rir juntos ou trocar opiniões.

Você também pode enviar-lhe memes engraçados a cada cinco minutos, ou qualquer coisa que tenha a ver com seus gostos e com suas piadas particulares.

Por exemplo, se você está lendo um livro, ea cada duas ou três páginas tirar uma foto de um parágrafo que você acha que vai gostar, é altamente provável que o amor está pairando, porque isso significa que você está pensando dele ou dela de modo ativo durante todo o dia.  E todos nós sabemos o que realmente significa pensar o dia todo em alguém em particular.

Atende suas chamadas e mensagens

Se você é um daqueles que deixam mensagens de todo o mundo esperando até que você esteja com vontade de pegar o telefone, vale ressaltar que uma pessoa em particular, se você responder rapidamente. Além disso, você pode até ter um tom de chamada diferente, que informa imediatamente quem está ligando para você.

Se o que você tem a dizer parece mais importante para você, ou engraçado do que qualquer outra coisa, isso significa que você está mais interessado do que o resto das pessoas. Isso não é garantia de amor romântico, mas é um dos seus sintomas.

Você sempre ri de suas piadas

Isso pode ser porque é genuinamente engraçado ou divertido, mas se os outros só reagem com uma risadinha e você está rindo o tempo todo, isso significa que você pode achar isso mais divertido do que realmente é.

Leve em conta que uma das primeiras coisas que fazemos quando nos apaixonamos é começar a pendurar atributos que só existem em nossa cabeça para o outro. Seu humor e o seu podem ser particularmente compatíveis, mas também pode ser amor.

Nervos atacam antes de ver ele

Quando uma próxima reunião parece importante, é perfeitamente normal para nós a ficar um pouco nervoso ou muito animado sobre, independentemente de se tratar de um membro da família que não vê há muito tempo, uma reunião com um colega a quem admiramos ou uma entrevista de emprego.

Mas, em teoria, quando interagimos com alguém com frequência, acabamos nos acostumando e, embora não pare para nos agradar, o nervosismo e o entusiasmo exacerbado desaparecem … a menos que haja sentimentos românticos envolvidos.

Como você percebe que fica mais animado com a conta? Talvez isso lhe custe um pouco mais de trabalho para se expressar, ou você tentará muito mais causar uma boa impressão, ou simplesmente considerar essa reunião como a melhor parte do seu dia.

Você se arruma mais

Uma maneira muito simples de determinar se você gosta ou não, é prestar atenção à quantidade de cuidado que você coloca em seu arranjo quando você antecipa uma reunião.

Normalmente, os “melhores” amigos são caracterizados por não terem escrúpulos em ver um ao outro sem consertar, sem maquiagem ou mesmo em seus pijamas. Mas se te incomoda que aquele “melhor amigo” te veja com um rosto lavado, talvez você esteja tentando gostar disso no coração.

Você pode fazer um experimento mental muito simples. Pense que um amigo que nunca se importaria em gostar de você bate na porta e você está inquieto, você se preocupa em arrumar o cabelo e mudar como uma alma que leva o diabo? Muito provavelmente não.

Quando somos atraídos, uma das primeiras coisas que acontece é que nos tornamos mais conscientes do olhar do outro em nós, e isso nos leva a nos preocupar mais com a aparência do nosso cabelo ou a postura que tomamos quando estamos sentados.

Você é um pouco agressiva

Uma das maneiras pelas quais podemos aproveitar a atração que não percebemos é a necessidade de incomodar constantemente o outro. No fundo, tudo o que você quer fazer é chamar sua atenção um pouco.

Eles também poderiam ser um mecanismo de defesa inconsciente. Como uma pequena voz dentro de você grita para você que aquele alguém realmente gosta de você, você reage com a atitude oposta em uma tentativa de provar a si mesmo que isso não é verdade.

 Incomoda você ter um parceiro

Os casais de seus amigos e colegas não precisam cair bem, mas talvez um em particular lhe cause uma antipatia especial. Pode de fato ser um ser humano horrível. Mas também é um sinal de alerta de que o que você realmente sente é ciúme.

Como você pode ver, nosso cérebro nem sempre nos alerta quando alguém gosta de nós. Mesmo, eu poderia fazer um grande esforço para evitar cair em uma óbvia paixão.

Pesquisamos na internet e descobrimos alguns Livros para Conquistar um Homem. Após pesquisar tudo sobre Frases da Conquista, verificar a procedência e qualidade. Também verificamos o que tinha menos reclamações no Reclame Aqui e o que tem mais depoimentos mostrando resultados reais da eficácia. O melhor Livro que ensina como Conquistar um Homem foi o Frases da Conquista.

Frases da Conquista Funciona?

Frases da Conquista é um Livro com técnicas simples de hipinose e comportamento humano. É um livro best-seller, segundo a autora mais de 130mil cópias vendidas até 2017.

Um livro que já está sendo aplicado e tranformando a vida de mulheres que não sabiam como lidar com os homens.

A ÓTIMA NOTÍCIA é que está disponível a venda para todo Brasil pela Internet no site http://thaisortins.com.br

Depoimento e avaliações do Frases da Conquista:

No site oficial você encontra tudo como funciona o Frases da Conquista, aqui tem um depoimento de uma das leitoras do livro

Onde Comprar Frases da Conquista:

O Frases da Conquista é vendido SOMENTE no site oficial Cuidado: tem falsificadores que se aproveitam do sucesso do Frases da Conquista para ganhar dinheiro ilegalmente vendendo o Frases da Conquista, não caia nessa armadilha, sempre compre no site oficial: http://thaisortins.com.br/. Qualquer outro site, inclusive mercado livre e outros vendem produtos falsificados e podem acabar te fazendo mau à saúde.

DESCONTO EXCLUSIVO do Frases da Conquista para leitores do blog:

CLIQUE AQUI PARA GARANTIR O DESCONTO: Conseguimos um desconto exclusivo por algumas horas para nossos leitores, ATENÇÃO: Esse desconto encerra em: 05:31 minutos! Como Saber Que Se Gosta De Alguem? CLIQUE AQUI PARA GARANTIR O DESCONTO »

18 SINAIS de uma pessoa apaixonada por VOCÊ

Como Saber Que Se Gosta De Alguem?

“Deus os cria e eles se juntam”. Essa frase é um ditado muito usado quando pessoas muito parecidas na forma de ser se juntam, indicando que existe uma certa afinidade entre elas. No entanto, quando se trata de explicar quais são os motivos pelos quais se juntam e como sabem entre elas que são compatíveis, a coisa muda e muito mais quando se trata de duas pessoas que se gostam.

Encontrar alguém goste de nós e que gostamos ao mesmo tempo pode ser complicado e frustrante, e mais ainda no momento em que estamos, pois, a diversidade sexual pode incrementar um pouco mais a possibilidade de descobrir se alguém está interessado em nós ou não.

Por esse motivo, nós da Psicologia-Online, propomos fornecer uma série de chaves as quais pretendem ajudá-lo a identificar se a pessoa em que você está interessado também mostre algum tipo de interesse em você por meio de 19 chaves. Cabe mencionar que são dicas gerais e que cada caso pode ser diferente. Continue lendo e descubra: 19 sinais de uma pessoa apaixonada por mim.

Quantas vezes ouvimos que se uma mulher toca seus cabelos nervosamente é sinal de que está interessada em nós ou que se um homem nos observa de cima a baixo detalhadamente é porque também está interessado?

Leia também:  Como Descobrir A Quem Pertence Uma Conta Bancaria?

Pois bem, pode-se dizer que isso é verdade. Não em todos os casos, é claro, mas de maneira global encontramos uma correlação entre agir nervosamente diante da pessoa que gostamos ou de observar detalhadamente a pessoa de quem estamos afim.

Pode parecer que estamos generalizando ao escrever as linhas anteriores, no entanto, é uma tendência de todas as pessoas não serem capazes de evitar ficar nervosas ou querer memorizar o máximo possível da pessoa por quem sentimos certo interesse.

As pessoas experienciam uma série de mudanças biológicas quando estamos diante da pessoa de quem gostamos. São inconscientes e involuntárias e, por mais que tentemos escondê-los, podem se tornar apreciáveis pelas pessoas ao nosso redor.

Alguns desses sinais são uma ligeira vermelhidão das bochechas, bem como uma crescente transpiração nas mãos. Além disso, embora seja notável pela pessoa que a experimenta, ocorre um aumento da frequência cardíaca. Como é cientificamente conhecido, isso se deve a um aumento dos níveis de noradrenalina, dopamina e adrenalina.

Por outro lado, encontramos mudanças no comportamento de uma pessoa quando a pessoa que ela gosta está presente. Veremos como tentará chegar o mais próximo dela, e se isso não for possível, tentará de todas as maneiras não a perder de vista, ficando até ansioso se isso acontecer.

Algumas pessoas agem de maneira nervosa e inquieta, conversando demais quando a pessoa por quem se sentem atraídas está presente. Geralmente deixam a garganta clara antes de falar, para evitar uma possível gagueira, o que é comum devido aos medos que sentem de dizer algo inadequado ou deslocado.

Além disso, é característico que, quando a pessoa que ela gosta está na sala, todos os gestos e ações sejam orientados inconscientemente para essa pessoa, pois toda a atenção é colocada sobre ela.

Não é de surpreender que queira que a outra pessoa a observe, por isso, muitas vezes tenderá a modificar sua postura corporal (estufando o peito, contraindo a barriga, etc.) com o objetivo de mostrar uma figura mais esbelta e confiante de si mesma.

No apartado seguinte, revelamos os principais sinais de uma pessoa apaixonada por mim.

Se você se pergunta “quais são os sinais de uma pessoa apaixonada por mim?”, chegou a hora de deixar essas chaves claras. Embora seja verdade que nunca encontraremos uma pessoa que realize todas e cada um dos seguintes sinais, podemos nos aventurar a dizer que esse é um método de ajuda para conhecer e determinar se a outra pessoa está interessada em nós:

  1. Sorriso permanente. Ela não poderá evitar que em seu rosto se forme um sorriso com nossa mera presença. Além disso, é muito comum que, se seus olhos se cruzarem rapidamente, um sorriso aparecerá em no rosto dela. Tem toda a atenção focalizada em você.
  2. Atenção constante. Embora isso possa parecer como um simples fato de educação, quando uma pessoa está interessada em outra, não poderá deixar de estar inclinada a ela, mesmo quando ela não está realizando ou dizendo nada que possa exigir que preste atenção.
  3. Tem um nível de gentileza com você que não repete com mais ninguém. Apesar de alguém ser amável por natureza, não será capaz de evitar ser ainda mais com aquela pessoa por quem está interessada, pois sabe-se que, quando se sente cuidado e atendido, desenvolve sentimentos em relação à pessoa que mostra tanta atenção.
  4. Se fixa na sua boca quando você está falando. O olhar dela se dirigirá para sua boca mesmo quando você não estiver falando. Este é um sinal bastante claro que ela tem interesse em você. No entanto, você deve ter cuidado ao interpretar, pois há pessoas que durante uma conversa não são capazes de olhar nos olhos, de modo que desviam seu olhar para outros pontos do rosto.
  5. Procura pontos em comum com você. Ela deseja demonstrar que vocês possuem certos aspectos comuns e com os quais concordam e são compatíveis. Isso tem como objetivo demonstrar que vocês podem estar muito próximos.
  6. Tenta compartilhar tempo juntos. Ela mostra interesse nos hobbies que a outra pessoa possui para, deste modo, ter mais oportunidades de realizar planos juntos. Além disso, ela tenderá a apresentar planos com a ideia de vê-lo com mais frequência.
  7. Não pode evitar de expressar seu nervosismo diante da sua presença. Como mencionamos anteriormente, ela não é capaz de evitar que em sua forma de agir seja refletido certo nervosismo. Especialmente quando precisa se dirigir diretamente para a pessoa de quem gosta.
  8. Postura corporal. O corpo dela tenderá a ser completamente orientado para a pessoa de quem ela gosta, além de se inclinar levemente em direção a ela, com o único objetivo de eliminar uma certa distância entre ambos.
  9. Agora, na era tecnológica, o fato de responder rapidamente suas mensagens também pode indicar um interesse na sua pessoa.
  10. Também pode ser que encha você de elogios, mesmo que sejam sutis, não poderá evitar de dizê-los.
  11. Procurará estabelecer contato físico sempre que puder. Um toque sutil, uma leve carícia, um abraço inocente. Tudo isso, que pode ser inofensivo à primeira vista, tem como único objetivo fazer notar sua presença diante da pessoa que ela gosta. Além disso, servirá para verificar o comportamento da outra pessoa diante do contato.
  12. Cada vez que sabe que vai vê-lo, ela passa um tempo cuidando de sua aparência e se apresentará impecável para chamar sua atenção. Para que outros nos vejam seguros de nós mesmos, primeiro temos que nos sentir assim. Portanto, se nos vemos bem e cuidados, essa segurança ajudará a pessoa pela qual estamos interessados a nos ver de um modo parecido.
  13. Usará piadas ou frases com duplo sentido para fazer você ver o que ela sente, mas de maneira indireta.
  14. Agirá de maneira protetora. Uma pessoa interessada em você não poderá esconder sua veia protetora quando percebe que você pode estar com problemas ou que pode precisar de certa ajuda.
  15. Imita você. Isso pode parecer um pouco estranho, mas foi demonstrado que quando uma pessoa imita secretamente nossos gestos, ela se torna mais atraente para nós, pois nos faz sentir uma certa cumplicidade com elas.
  16. Queira conversar com você, seja qual for o assunto. Muitas vezes iniciará conversas que, à primeira vista, podem parecer banais e sem importância, mas essa pessoa não se preocupará com o assunto, desde que possa conversar com você.
  17. Quer introduzir você em seu círculo social e familiar. Quando alguém quer que você faça parte de sua vida, tentam que faça parte em sua totalidade, portanto, não é de se surpreender que queira apresentar você para seus amigos e familiares mais próximos.
  18. Assim como ela introduz você na vida dela, ela quer fazer parte da sua e, portanto, estará interessada tanto por tudo aquilo que está ao seu redor como por aqueles que o rodeiam.
  19. Se preocupa com o que você sente. Não se trata apenas de uma simples pergunta de cortesia sobre como você está. Mas ela realmente quer que você conte aquilo que aconteceu com você e ele tentará ajudá-lo em tudo que seja possível.

Este artigo é meramente informativo, em Psicologia-Online não temos a capacidade de fazer um diagnóstico ou indicar um tratamento. Recomendamos que você consulte um psicólogo para que ele te aconselhe sobre o seu caso em particular.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Sinais de uma pessoa apaixonada por mim, recomendamos que entre na nossa categoria de Sentimentos.

Bibliografia

  • Morales, M. S., & Cuenca, M. A. (2003). Educar las emociones y los sentimientos: Introducción práctica al complejo mundo de los sentimientos (Vol. 165). Narcea Ediciones.

Como saber se ele gosta de mim, se ela gosta de mim?

Quando passamos pela adolescência, um dos maiores dilemas pelos quais passamos diz respeito à dúvida sobre os sentimentos das outras pessoas. Em geral, há muita confusão sobre quem somos e sobre o que gostamos.

Contudo, a questão “como saber se ele gosta de mim” ou “como saber se ela gosta de mim” são assunto de muitos testes na internet e vídeos no Youtube.

Ademais, mesmo quando saímos da adolescência, isso continua sendo relevante.

Com personalidades humanas tão distintas, a demonstração de afeto também é diferente

O fato é que ler outras pessoas é uma habilidade muito difícil para muita gente. Ao passo que algumas características do “gostar” são mais fáceis de ler, nem todas as personalidades são assim. Por outro lado, é muito fácil cair no engano de que alguém gosta de verdade da gente quando, na realidade, esse indivíduo está apenas sendo gentil.

Além disso, há que se considerar o caso em que ouvimos explicitamente alguém confessar seu sentimento por nós. Porém, com o passar do tempo, as demonstrações de afeto diminuem e o sentimento muda.

Leia também:  O Que É O Uber E Como Funciona?

Nesse caso, o que fazer para identificar o status do “gostar”? Essa é uma questão absolutamente legítima.

Falaremos sobre cada uma dessas dúvidas no texto de hoje, então não deixe de ler até o final!

Para abordar esse tema, vamos falar sobre 3 contextos distintos. Em primeiro lugar, falaremos sobre as situações em que você pode ter certeza que alguém gosta de você.

Em seguida, trataremos sobre casos em que é muito comum ficar na dúvida. Nesse caso, é importante ter algumas estratégias na manga para evitar a desilusão amorosa.

Por fim, abordaremos sinais de que ele ou ela não demonstram gostar de você. É importante saber sobre isso também!

Como saber se ele gosta de mim: nível da certeza

Com relação à certeza, é importante que você tenha uma coisa em mente. Só é possível falar com certeza absoluta que alguém gosta de você caso haja uma declaração explícita de sentimentos. Contudo, como falaremos mais abaixo, é possível que mesmo recebendo uma declaração, o sentimento da pessoa não seja tão genuíno quanto você gostaria.

Por esse motivo, encontramos tantos casais apaixonados com histórias absurdas de traição. Dizer isso é relevante porque é necessário estar atento ao seu relacionamento, mas não só isso conta.

A índole da pessoa com quem você irá se relacionar é muito importante para determinar a qualidade do sentimento que ela diz ter.

Nesse caso, estamos lidando com um problema de caráter e não necessariamente de sentimento.

Como Saber Que Se Gosta De Alguem?

O problema é que o caráter também pode ser muito prejudicial para um relacionamento. Pense bem.

O que é melhor? Um homem apaixonado que demonstra a paixão com suas atitudes ou um homem apaixonado cuja paixão está presente apenas no âmbito das palavras? Quem quer amor, paixão, quer que as demonstrações de afeto não fiquem apenas no falar, mas nas atitudes. É por isso que ressaltamos que palavras não são suficientes.

Leia Também:  25 grandes frases de companheirismo

A certeza está no falar, mas também no agir

Nesse contexto, diante de tudo o que discutimos mais acima, você precisa de duas confirmações para ter a certeza absoluta de que alguém gosta de você. Assim, a resposta para a pergunta “como saber se ele gosta de mim” é uma vida de mão dupla.

Em primeiro lugar, é importante ter uma confirmação verbal do outro. Não adianta você ouvir de um amigo ou parente que alguém está interessado.

Ouvir “fulano disse que gosta de você” não é a mesma coisa que ouvir uma declaração expressa diretamente por essa pessoa.

Assim, não se iluda com o que escuta de outras pessoas porque falas como essa resultam no desenvolvimento de expectativas que podem vir a ser frustradas posteriormente.

Ademais, é necessário buscar constantes afirmações desse sentimento por meio de ações concretas. Isso é diferente de pedir para que a pessoa diga que gosta de você o tempo todo.

Na verdade, trata-se de uma iniciativa pessoal de conhecer a si mesmo e saber o que você considera demonstrações de sentimento.

Não necessariamente receber rosas vermelhas ou beijar na chuva seja o que você considera uma atitude romântica.

Uma ressalva

Tendo em vista esse contexto, tenha em mente que a pessoa interessada em você pode ter uma ideia diferente do que é gostar.

É por essas e outras que a comunicação é importante para o casal desde o momento em que as declarações de amor começam. Assim como você tem uma visão do que é amar, a outra pessoa também tem.

Assim sendo, é natural que cada um ame o outro de acordo com suas perspectivas pessoais de como o relacionamento deve ser.

No entanto, é possível que as maneiras distintas de ser venham ser motivo para conflitos no futuro.

Nesse momento, não adianta apenas dizer o que quer receber do outro, mas ser flexível para dar o que a outra pessoa precisa também.

A lição importante quando você sabe que alguém gosta mesmo de você é não ser unilateral. Aprenda a dar, receber e, antes de qualquer outra coisa, se comunicar.

Como saber se ele gosta de mim: nível da dúvida

Tanto em um relacionamento sólido como o casamento ou no nível da paquera, é possível haver dúvidas quanto ao sentimento do outro. Não tem problema, contanto que você saiba fazer duas coisas.

Primeiramente, é importante aprender a controlar as próprias expectativas.

Quando a gente ainda está no processo de questionar “como saber se ele gosta de mim“, não há espaço para ficar fazendo planos que já deem a resposta como certa.

Por um lado, isso é ruim. A incerteza incomoda e nos faz questionar se algo em nós poderia mudar para atrair o outro.

No entanto, veja que só pensar em mudar a si mesmo sem saber o que o outro pensa é bastante problemático. Sem a certeza, você pode fazer mil mudanças e não atingir a outra pessoa efetivamente.

Por outro lado, a incerteza é ótima. Pode ser que você não precise fazer nada mesmo, pois a pessoa gosta de você.

De todo modo, o que é ruim mesmo é projetar expectativas porque elas estão muito fora do espectro da realidade. No que diz respeito a emoções e sentimentos, expectativas frustradas podem ser algo devastador.

Enquanto muita gente lida bem com isso, outras passam anos e anos na terapia tentando se curar. Assim sendo, tenha muito cuidado ao fazer planos sem saber com certeza dos sentimentos que outra pessoa tem por você.

Estratégias para ter certeza sem pressionar

Dissemos anteriormente que é necessário fazer duas coisas para responder à pergunta “como saber se ele gosta de mim“. Falaremos agora da segunda parte. Sem criar expectativas em demasia, é importante que você se certifique de tirar a dúvida. Se ter expectativas é um problema, ficar com uma dúvida por muito tempo também não é legal.

Leia Também:  Mogli: Uma análise psicanalítica do filme

Assim, é necessário desenvolver algumas estratégias para sanar essa questão. No entanto, é importante que isso seja feito com muita cautela e sem pressão. Afinal, não é obrigação de alguém gostar da gente. Por outro lado, também não é bacana deixar a gente na dúvida quando o comportamento indica algo a mais. Caso se sinta confortável para perguntar diretamente, faça isso.

Caso sinta vergonha ou não se sinta confiante para declarar seus sentimentos,  apenas seja sincero. Em vez de perguntar diretamente, avise que só sente certeza que alguém está interessado quando o interesse é confirmado pela própria pessoa e de maneira clara. Para isso, é importante saber se comunicar com sutileza.

Como saber se ele gosta de mim: a negativa

Quando alguém não gosta da gente, geralmente é muito simples perceber isso pelo comportamento.

Aqui desconsideramos as ocasiões em que as pessoas são falsas, outras em que elas parecem querer nos cozinhar no banho-maria para sempre.

Aqui nós lemos essas atitudes como problemas de comportamento, de modo que há outros fatores interferindo no relacionamento que vão muito além do sentimento.

Assim, o sinal claro de que alguém não gosta de você é a declaração expressa dessa pessoa. Apesar de novelas mostrarem que pessoas apaixonadas negam seus sentimentos, entre outras coias, não fique contando com isso. Para quem pergunta “como saber se ele gosta de mim“, saiba que a pessoa dizer “não gosto de você” é porque ela não está interessada mesmo.

Isso não significa que você deva desistir de seduzi-la se essa for a sua intenção, mas com certeza você saberá em qual ninho de vespa está entrando. Será que realmente faz bem para você se humilhar ou insistir em um relacionamento em que, claramente, é você que ama mais?

Considerações finais: Como saber se ele gosta de mim?

No texto de hoje, você aprendeu a identificar “como saber se ele gosta de mim“. Se você é alguém que sabe se comunicar, já percebeu que conseguirá a resposta para essa pergunta facilmente.

Não garantimos que você vai gostar, mas pelo menos vai ficar sabendo da verdade. A  fim de aprimorar essa habilidade comunicativa, matricule-se em nosso curso de Psicanálise 100% online.

Nós podemos te ajudar com isso!

6 sinais que alguém gosta de você

Um namoro pode ser o início de uma das experiências mais emocionantes que você poderá ter no decorrer de sua vida. Quando uma pessoa está realmente a fim de outra, ela geralmente demonstra esse interesse de alguma forma, nem que seja de modo sutil ou mais singelo que pareça, como um simples abraço bem apertado.

A melhor forma de saber se alguém realmente gosta de você é perguntando, mas nem sempre é o modo mais convencional. Pensando nisso, separamos os seis sinais que alguém demonstra quando gosta de você! Confira:

Contato físico

Geralmente, quando uma pessoa se sente atraída por outra, deseja se sentir o mais próximo possível, tendo um maior contato físico, liberando diversos sinais corporais, como, por exemplo, os abraços frequentes e mais apertados do que o normal.

Em alguns casos, as pessoas se aproveitam de momentos variados em seu dia a dia para segurar em sua mão, tocar em seus cabelos e se apoiar em seus ombros de maneira demorada e carinhosa. Segundo as pesquisas, essa linguagem corporal demonstra que a pessoa sente algo a mais por você.

Contato visual

O olhar é o sinal universal da linguagem corporal e na maioria das vezes pode significar mais do que uma simples olhada. Esse sinal é um pouco complicado de se perceber, já que o contato visual é extremamente importante durante qualquer comunicação.

No entanto, dependendo de quanto tempo a pessoa mantém o contato visual com você, fica mais fácil de descobrir se ela está mais interessada do que o normal.

Por exemplo, quando alguém lhe olha fixamente nos olhos por mais tempo do que a média das pessoas em sua volta, há grande possibilidade dessa pessoa estar interessada em você.

Mas claro, existem exceções, como as pessoas que são tímidas. Nesse caso, ao olhar para a pessoa, ela irá desviar rapidamente o olhar, mas ficará um pouco atrapalhada olhando para baixo e sorrindo.

Posição corporal

  • Ao conversar a sós com alguém que provavelmente esteja interessado em você, essa pessoa certamente estará com o corpo inclinado para frente, em uma posição que demonstrará o interesse em ouvir tudo o que você tem a dizer.
  • Desta forma, a pessoa deixa claro que está se esforçando para lhe dar atenção e é incapaz de se distrair com coisas fúteis, demonstrando que está totalmente interessado e envolvido com seu assunto.
  • Portanto, repare na quantidade de esforço que a pessoa coloca para conversar com você, sendo uma ótima maneira de dizer se está interessado ou não.

Nervosismo ou leve timidez

Quando uma pessoa está nervosa ou com vergonha em uma conversa a dois, é um ótimo sinal. Essa afirmação parece um pouco estranha, mas faz muito sentido. Caso a pessoa não estivesse interessada em você, ela não iria se importar com a maneira de agir e certamente não ficaria descolada ou em um clima de tensão.

Porém, quando se gosta de alguém é comum se sentir um pouco tímido e preso na presença da pessoa. Às vezes, ela até se enrola na hora de conversar.

Apelidos diferenciados

Geralmente esse tópico se refere amizade que se tornaram algo a mais.

É comum alguém que goste de você lhe dar um apelido carinhoso e divertido com a principal ideia de trazer mais intimidade entre os dois.

Na maioria das vezes, as pessoas chegam a mudar o tom de voz para algo engraçado e açucarado quando conversam com a pessoa. Tudo com o principal intuito de parecer engraçado e fazê-la sorrir.

Cuidadoso

Outra forma de saber se uma pessoa realmente gosta de você é reparar no quanto investe tempo, energia e esforço em geral quando está com você. Por exemplo, a pessoa parou de fazer coisas importante para lhe ajudar em algo que levou horas.

Fez diversos favores para você, incluindo coisas muito além do que você imaginava. Preocupa-se muito quando você está doente, passa horas conversando com você e sempre lhe chama para sair.

Esses são ótimos sinais de que alguém está a fim de você.

Identifique sinais que revelam se uma pessoa está a fim de você

Você é do tipo tímido? Ou distraído demais, desatento ao que está acontecendo ao seu redor? Ou, ainda, tem a autoestima baixa e não nota quem está interessado por você? Seja qual for seu caso, saiba entender os sinais para descobrir se aquela pessoa que está sempre rondando e é muito atenciosa não está, na verdade, dando dicas de que se interessa por você.

1. O olhar

Se a pessoa estiver interessada, ela dificilmente tirará os olhos de cima de você. Se você a olhar de volta, ela provavelmente sustentará o olhar. Se ela estiver muito apaixonada, os olhos também sorrirão. “O olhar é a principal forma de perceber o interesse de uma pessoa”, diz a psicóloga e terapeuta sexual Arlete Gavranic.

A exceção do tópico anterior é se a outra pessoa for tímida. Nesse caso, é muito comum que ela não consiga sustentar o olhar, observar de forma aberta e despreocupada. Mas, em compensação, ela deixa outros sinais de interesse. Quando você observa a pessoa tímida, ela abaixa os olhos, sorrindo, como se estivesse envergonhada.

Fica vermelha, mais atrapalhada. “Só de estar perto de você, ela se sente acuada, porque gosta muito de você, mas não sabe como agir. Fica sem graça, por não saber como se colocar”, afirma a terapeuta Marina Vasconcellos.

Aqueles que já têm dificuldade de se expressar verbalmente acabam tendo a fala ainda mais atrapalhada e sofrem com gagueiras de nervoso.

3. Fala demais

Por outro lado, aquele que é mais extrovertido acaba falando mais do que o normal quando está diante de quem despertou seu interesse. Isso porque quer se mostrar para você ao máximo, mostrar que também é interessante, segundo Marina. 

É muito comum que quem está interessado tente descobrir aqueles assuntos e gostos em comum e, sempre que tem a oportunidade, puxe conversa sobre aquele tema. Se ele está a fim de você, vai sempre tentar puxar um assunto que sabe que você domina ou gosta muito, e demonstrar que ele também é fã daquela banda ou também sabe tudo sobre aquele diretor de cinema que você ama.

5. Cada vez mais parecido

Alguns vão além e, em vez de se limitarem à conversa, também começam a agir ou se vestir da forma que o outro gosta, tentando chamar a atenção dele. Há ainda os que nunca ouviram determinada música ou praticaram um certo esporte e resolvem experimentar, só porque o pretendente pratica. 

6. Conselheiro

Se a pessoa estiver interessada em você sempre vai te eleger como conselheiro e encontrar desculpas para uma conversa. É comum que ele também se interesse mais pela sua vida, por seus objetivos e pelo que você tem a dizer.

“A demonstração de interesse pela sua vida e a disponibilidade para ajudar em algo que o outro precise são sinais de afetividade e interesse”, diz Karina Simões, psicóloga especialista em terapias cognitivo-comportamentais pelo Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da USP.

 

7. Sempre perto

Outro sinal é a proximidade física. A pessoa faz questão de ser parte do seu grupo de trabalho, de estar na rodinha do almoço, de participar do “happy hour” que você organizou. Está sempre disponível para os eventos, mesmo que, antes de te conhecer, fosse uma pessoa mais avessa a encontros sociais.

8. Toque

Se o outro estiver interessado em você, também conversará bem mais próximo do seu rosto e encontrará um jeito de te tocá-lo. Quando for cumprimentá-lo, fará questão de te abraçar– e o abraço certamente demorará mais tempo que o normal.

9. Posição do corpo

Quando você conversa com a pessoa, ela se volta totalmente para você, numa posição que, involuntariamente, demonstra que está aberta para te ouvir.

“A pessoa torce o corpo e fica parada na direção da outra pessoa, com a região frontal, principalmente tórax e rosto, voltados para ela”, diz Arlete. Durante uma conversa a dois, a pessoa também inclina o corpo para a frente, demonstrando interesse pela conversa, segundo Karina.

Se ela estiver a fim de você, dificilmente se distrairá com o que está sendo dito ou dividirá sua atenção com outras pessoas.

 

10. Você é o mais divertido

Se você conta uma piada e a pessoa é a que mais ri, demonstra claramente como se diverte com você. Ela também raramente fica séria ao lidar com você: geralmente está sorridente, mostra-se mais bem disposta e esconde os momentos de mau humor.

11. Apelido especial

Também é muito comum que alguém interessado dê um apelido carinhoso ou brincalhão. É possível que ele até fale com você usando um tom de voz diferente, às vezes mais infantilizado, ou mais açucarado.

12. Conectado

Você só precisa de 4 minutos para saber se gosta de alguém

Eu não desistirei de você desta vez

Enquanto puder, vou lutar por nós dois!

João Havelange

Relembre as frases do ex-presidente da Fifa e atleta

Horóscopo por e-mail

Previsões diárias, 100% grátis!

Promessa de amor

Suspire e apaixone-se ainda mais com mensagens de amor!

Falando sobre amor

Espalhe por aí o sentimento mais belo de todos!

Meus sentimentos

Diga tudo o que você pensa sobre a pessoa amada

Emocionantes

Emocione-se e compartilhe frases que falam sobre a vida!

Daniel Alves

Saiba tudo sobre a personalidade deste grande jogador

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*