Como Saber Que Se Ama Alguem?

Como Saber Que Se Ama Alguem?

O amor de verdade é uma relação de cumplicidade e companheirismo.
Descubra outros sinais. 

Segundo os psicólogos, é comum querer descobrir se o relacionamento que vivemos é ou não um amor de verdade. Não importa se esse namoro acabou de começar ou se vocês já estão juntos há muitos e muitos anos.

Os mais
românticos dizem que os casais apaixonados vivem uma relação de cumplicidade,
uma sensação de constante bem-estar, de estar vivendo no paraíso. Mas será que
isso de fato é verdade?

Para te ajudar – afinal, esse é o papel do psicólogo – nesse texto vamos mostrar alguns sinais de que você encontrou mesmo o seu amor de verdade. Acompanhe!

9
sinais que indicam que você encontrou o amor de verdade

1.
Você já não pensa mais nos seus relacionamentos passados

Segundo os psicólogos, o verdadeiro amor é uma relação sem medos, na qual se tem certeza que quem está ao seu lado vê você como uma prioridade..

Quando se está com o seu amor de verdade as dúvidas deixam de existir e os antigos relacionamentos são meras lembranças, histórias que serviram de aprendizado para a relação que você vive agora.

2.
Você se sente confortável com o seu parceiro mesmo quando vocês estão em
silêncio

Sabe aquele silêncio constrangedor? Não existe quando o amor é
verdade. Esse amor transmite segurança e confiança.

  • ANSIEDADE
  • ESTRESSE
  • DEPRESSÃO

FAZER O TESTE

Quando você se
sente amado não há necessidade de falar continuamente para preencher os espaços
vazios. É possível se comunicar com o seu parceiro por meio de um simples olhar
e o silêncio se torna um amigo.

3.
Faz com que você se sinta bem

O amor de
verdade fará com que você se sinta melhor nos dias em que não estiver bem. É
uma relação baseada no respeito e na construção da felicidade.

4.
Você se sente livre para ser quem realmente é

Uma relação que tem o amor de verdade como guia é livre de julgamentos e é por isso que você se sente livre para ser quem realmente é.

Pensamentos como “o que ele(a) vai dizer?” e “o que ele(a) vai achar?” dão lugar ao “ele(a) me ama pelo que sou”.

5.
Não há espaço para o ciúme

Muitos psicólogos relatam que onde o amor de verdade está presente, não há lugar para o ciúme. Isso ocorre porque existe confiança entre o casal e ambos já demonstraram, em diversas ocasiões, o quanto se importam um com o outro.

6.
Ele(a) te vê sempre como prioridade

Quando o amor
é de verdade, ele(a) te leva a fazer coisas que nunca pensou que faria por
ninguém. Você irá a lugares que não gosta tanto de ir como um show ou um jogo
em um estádio de futebol.

Toda atividade
será prazerosa desde que vocês dois tenham a companhia um do outro.

7.
Ele(a) entende a sua vontade de passar um tempo com a sua família

Sempre que você precisar visitar a sua família, o seu amor irá com você sem reclamar e sem fazer rodeios. O que é importante para você e para a sua felicidade também é para ele(a).

Isso acontece porque a sua família faz parte da sua vida e o seu amor deseja compartilhar essa vida com você.

8.
O seu parceiro/sua parceira te admira

Você acha o
seu parceiro(a) uma pessoa impressionante, que te inspira a ser cada vez
melhor. De fato, o amor nos torna melhores e capazes de realizar tudo aquilo
que desejamos.

Além disso,
você sabe que o seu amor te admira e acredita nas coisas que faz e diz.

9.
É a primeira vez que você se sente assim

Quando você
encontra um amor de verdade se sente de uma maneira que nunca se sentiu antes.
Sente que o que vive agora é especial e é aí que reside a magia do amor.

Quem leu esse texto também se interessou por:

  • Como Saber Que Se Ama Alguem?Construir um relacionamento saudável demanda tempo e comprometimento dos envolvidos, de acordo com psicólogos. Localização do consultório em São Paulo
  • Como Saber Que Se Ama Alguem?Viver relacionamentos felizes e enfrentar o medo de se relacionar não é tarefa facil para algumas pessoas. Consultório da psicóloga em São Paulo
  • Como Saber Que Se Ama Alguem?Um relacionamento feliz precisa ser construído ao longo do tempo e depende do esforço do casal. Confira algumas dicas do psicólogos localizado em São Paulo

*Os textos do site são informativos e não substituem atendimentos realizados por profissionais.

Como saber se é amor ou paixão: 7 pistas para descobrir o que você sente!

Como Saber Que Se Ama Alguem?

Todos os seres humanos, ou quase todos,  possuem a capacidade de amar, se apaixonam, se casam! Mas sabemos realmente o que é o amor?

  • É um sentimento sublime e incondicional, um desejo de estar ao lado do outro, um sentimento intrínseco ao ser humano, ou apenas uma reação química no nosso organismo, comum à todos e com data de vencimento?
  • Segundo a antropóloga Helen Fischer, autora do livro Por que amamos: A natureza química do amor romântico,  o amor possui 3 fases diferentes que ocorrem uma após a outra, em dependência direta dos hormônios relacionados com cada momento. Seriam elas:
  • Fase do Namoro:
  •  Luxúria: Impulso sexual ou libido.

Fase do Noivado:

  • Atração sexual seletiva: amor romântico intenso da etapa inicial da relação.

Fase do Casamento:

  • Apegosentimentos profundos de união com um companheiro a longo prazo.

salvarComo Saber Que Se Ama Alguem?

Mas o que acontece se um dos dois, ou ambos, permanecem lá na primeira fase? O que acontece quando nos deixamos levar pela obsessão da paixão desmedida e avassaladora?

Nem todo amor começa através da paixão, mas muitas paixões podem ser facilmente confundidas com amor. É uma pergunta que qualquer pessoa já se fez alguma vez: o que estou vivendo é amor ou é paixão?

Para responder a esta pergunta, de tão difícil resposta, enumeramos as 7 principais diferenças  entre amor e paixão  para que você saiba diferenciar, antes de se entregar à loucura de um momento, como fez Madame Bovary, no famoso romance de Gustave Flaubert.

1. Paixão é insegurança – Amor é segurança

A paixão desenfreada produz uma agitação incontrolável, faz com que nos sintamos nas mãos do outro, totalmente entregues, e por este motivo, vulneráveis e frágeis. O amor produz segurança, um sentimento de não estar sós, de caminhar lado a lado com alguém que nos prestará o seu apoio em todo momento.

2. Paixão é agitação – Amor é tranquilidade, calma e proteção

A paixão libera hormônios que produzem inquietudes, estamos obcecados pelo outro, por sua atenção, por sua companhia, por uma entrega total que nunca ocorre, simplesmente porque o outro também possui uma vida e não existe somente para satisfazer os nossos desejos.

O amor não necessita a presença constante do outro, ao contrário, incentiva ao outro que tenha uma vida própria, além da relação. Descubra as 10 características que seu pretendente deve ter!

salvarComo Saber Que Se Ama Alguem?

O que é hoje, desaparece amanhã; hoje te amo, amanhã não tenho certeza – assim é a paixão. O amor não tem rompantes deste tipo, é mais estável. Em uma briga de apaixonados, a relação pode acabar, em uma briga de um casal que se ama, não há a cogitação de terminar uma relação ali, é tudo muito mais estável e seguro.

4. Paixão é ansiedade – Amor é paciência

A paixão quer tudo instantaneamente, já, para ontem! O amor espera o seu momento, o amor sabe aguardar o outro, até porque ocorre muitas vezes que um dos dois alcança antes o denominado estágio do amor e poder ficar lá, esperando pacientemente, sem ataques de fúria ou de ciúme.

5. Paixão é cobrança – Amor é entrega

O apaixonado está sempre perguntando: quando, por que, como? O que ama nunca pergunta, simplesmente entrega tudo o que tem. O amor não está preocupado com o que vai ganhar e sim com o que vai entregar. A paixão só quer mais e mais e sua preocupação principal é absorver o outro o máximo que possa, é estar em fusão permanente com o objeto da sua paixão.

6. Paixão é prisão– Amor é liberdade

O apaixonado é um prisioneiro, está constantemente sofrendo pelas horas que passa longe do outro, pelas respostas do outro, pela insegurança em relação aos sentimentos do outro, está sempre transbordando de sentimentos. O amor faz com que o outro se sinta livre, se sinta ele mesmo, se sinta apto para todas as empreitadas da vida, já que conta com o seu amor sempre, esteja longe ou perto fisicamente.

salvarComo Saber Que Se Ama Alguem?

A paixão não vê defeitos, nem no outro, nem na própria relação, é cega e é louca porque idealiza, não é capaz de viver uma realidade e sim, uma ilusão.

O amor é lúcido, vê tudo o tempo inteiro e se chama amor justamente pela capacidade de amar os defeitos do outro e sentir um sentimento profundo pelo outro – seria o mais parecido à uma amizade verdadeira com muita empatia, acima de tudo.

Leia também:  Como Ser Aquela Pessoa Que Todo Mundo Gosta?

O amor pode nos fazer cometer lindas loucuras como estas 10 loucuras incríveis e inacreditáveis que casais já fizeram por amor.

Na realidade o que importa é a nossa felicidade, estar em paz e em harmonia com nós mesmos. Amizade, amor, relações positivas sempre! Descubra o segredo de como ser feliz!

25 CHAVES que mostram que você AMA ALGUÉM

Como Saber Que Se Ama Alguem?

Não tem certeza se você gosta de alguém de verdade? Como saber se amo alguém ou se é só amizade? Às vezes, confundimos conviver bem com uma pessoa que gostamos. Para que isso não aconteça, em Psicologia-Online, queremos ajudá-lo a se certificar se você ama alguém. Continue lendo e descubra – como saber se amo alguém: 25 chaves.

Não será a primeira vez nem a última que alguém nos fala sobre o amor à primeira vista. E é que às vezes, com apenas um olhar, nos apaixonamos por essa pessoa, mas será que amamos ela de verdade?

Se já aconteceu com você, o que está claro é que você gosta fisicamente. Mas que você gosta da pessoa por completo, ou seja, seu modo de ser, de se comportar, sua educação…, isso já não é tão claro. Lembre-se que falamos de alguém que não conhecemos, portanto, se você sente que gosta é porque provavelmente está formando uma imagem dele ou dela sobre como gostaria que fosse.

Normalmente projetamos tudo o que procuramos em alguém que nos atrai. Aos poucos, procuramos atitudes que gostamos e idealizamos no outro e tudo ele ou toda ela nos parece maravilhoso/a.

Algumas décadas atrás, teríamos chegado ao casamento sem realmente conhecer essa pessoa. No entanto, isso já é pouco visto, porque atualmente temos a oportunidade de conhecer alguém realmente (ou quase) antes de assumir esse compromisso.

Portanto, se você quiser saber se realmente gosta de alguém que não conhece, tenho que lhe dizer que você não pode saber realmente até conhecê-lo. Nem o que eles dizem sobre essa pessoa, nem o que você acha que vê, garantirá que seja realmente como você o/a percebe.

Depois de conhecer pessoa idealizada, você poderá verificar se estava certo ou não. Talvez, no final, seja diferente, mas você ainda goste ou talvez tudo o que acreditava sentir desapareça subitamente. Seja como for, você terá que dar um passo para conhecê-la para verificar.

Você tem um relacionamento tão bom com seu amigo ou amiga que acha que está começando a gostar? Como saber se ama alguém ou se são apenas amigos/as? Certifique-se bem antes de fazer declarações, pois você pode comprometer essa amizade tão maravilhosa e difícil de encontrar.

Existem algumas circunstâncias que podem fazer você acreditar que gosta do seu amigo/a e que deve levar em consideração. Por exemplo, se você procura um cônjuge há muito tempo, se acaba de sair de uma relação, se sente que precisa de carinho…

Outra possibilidade é que você preza tanto seu parceiro/a que acha que gostaria de um cônjuge com essas características. Isso pode levar ao erro. Obviamente, é seu amigo/a porque você gosta de como ele/a é, mas você não precisa gostar de uma maneira romântica.

Se, depois de descartar o que foi dito acima, você continua pensando que gosta, que o atrai, que gostaria de iniciar um relacionamento com essa pessoa, provavelmente está certo. Você pode fazer essas perguntas para confirmar:

  • Eu me vejo no futuro com ele/ela?
  • Gostaria de ter intimidade com ele/ela?
  • Eu me sinto mais feliz depois de um encontro com essa pessoa?
  • Alguma coisa mudou na maneira como ajo em nossa relação de amizade? (Talvez você fique mais nervoso ou envergonhado quando estão juntos ou juntas)

Se você respondeu sim para todas ou quase todas, parece que você gosta claramente, já que as resposta afirmativas costumam surgir quando amamos de verdade uma pessoa. Se você continua sem ter absoluta clareza, você pode ver mais 25 sinais a seguir, mas não esqueça que ninguém o conhece melhor do que você e se parar para pensar e meditar, saberá a resposta.

Quando amamos alguém, existem algumas coisas que denunciam o que estamos sentindo. Chaves para identificar se você realmente gosta dessa pessoa:

  1. Você se sente nervoso quando vê essa pessoa aparecer.
  2. Você se interessa pelas coisas que ela gosta.
  3. Você sente vontade de estar com ele ou ela, independente do plano.
  4. Quando você está com essa pessoa, o tempo passa voando.
  5. Vocês falam sobre temas interessantes e a conversa flui naturalmente.
  6. Procura qualquer desculpa para mandar uma mensagem para ela.
  7. Você pode distinguir seu cheiro característico.
  8. Tudo te lembra dessa pessoa.
  9. Você tem vontade de passar tempo juntos.
  10. Você sempre ri das piadas que a pessoa faz.
  11. Procura informações sobre ela ou ele.
  12. Você se interessa por seus hobbies.
  13. Você se lembra melhor dos pequenos detalhes de encontros e conversas.
  14. Você o segue nas redes sociais.
  15. Você conhece seus gostos e preferências.
  16. Você o leva em consideração para tomar decisões importantes.
  17. Você sente atração e tensão sexual.
  18. Quer estabelecer um bom relacionamento com as pessoas próximas.
  19. Você quer ler livros ou ver as séries ou filmes que ela recomenda.
  20. Seus valores coincidem.
  21. Você gosta da companhia dela.
  22. Traz alegria e diversão, mas também calma e bem-estar.
  23. Quando algo importante acontece com você, você deseja contar para ele.
  24. Você imagina o futuro junto à essa pessoa.
  25. Você simplesmente nota, sabe.

Se você se identifica com esses sinais, poderá realmente estar gostando dessa pessoa. Nesse caso, você pode expressar a ele. No seguinte artigo, você descobrirá Como falar para uma pessoa que gosta dela.

Este artigo é meramente informativo, em Psicologia-Online não temos a capacidade de fazer um diagnóstico ou indicar um tratamento. Recomendamos que você consulte um psicólogo para que ele te aconselhe sobre o seu caso em particular.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como saber se amo alguém: 25 chaves, recomendamos que entre na nossa categoria de Sentimentos.

Bibliografia

  • Domínguez Sanchez, F.J; García Fernández-Abascal, E; García Rodríguez, B; Jiménez Sánchez, M.P; Martín Díaz, M.D. (2010). Psicología de la Emoción. España: Editorial Universitaria Ramón Areces.

6 sinais de que você ama alguém

Como Saber Que Se Ama Alguem?

Mesmo com o sucesso de um post antigo chamado “Sintomas de que o amor acabou“, ainda assim recebo muitas perguntas sobre pessoas que querem saber, então, quando é que elas amam alguém.

Confesso que tenho medo de fazer esse tipo de post. Medo de parecer a dona da verdade, ou pior, de que exista uma receita de bolo que comprova quando você de fato ama alguém.

A gente sabe que não existem garantias para o amor. E também sabemos que ter – ou deixar de ter – um item ou outro da lista, não quer dizer que você ama ou que não ama mais alguém. Sendo assim, saliento que a ideia aqui é muito mais refletir e ter algum norteador a partir desse post como um todo, do que obter um resultado absoluto sobre o que de fato sente.

Vamos aos itens?

1- Você tem a sensação de que essa pessoa é única no mundo

Quem segue na fanpage do Pergunte a uma Mulher, sabe que eu sempre falo que admiração é o ingrediente básico do amor. Alguém discorda disso?

No mais, você sente que essa pessoa é realmente única no mundo? Ou seja, que todos os outros são “seres humanos comuns” ao lado dela? Ela é tipo a top best mais diferentoza e especial de todas? Aquela que, se morresse, você até pensaria que o mundo perdeu uma grande pessoa?

Esse já é um ponto para o amor, porém:

2- Amar não significa não ver os defeitos dessa pessoa

Sim, essa pessoa te irrita e te faz até se arrepender de estar com ela às vezes. Porém, logo depois a raiva passa e você pensa que, ainda assim, ela é especial. Seria algo tipo, “mesmo quando te odeio, eu te amo”. E que na verdade, a ausência dessa pessoa doeria bem mais do que ter que lidar com algum possível defeito dela.

Em casos mais extremos de amor, tem gente que não tem nem nojo de nada que venha do outro. Claro que dentro dos limites do bom senso, mas você simplesmente quer amá-la.

Leia também:  Uber O Que É E Como Funciona?

Pelos, gordurinhas extras, defeitos físicos. Você não é cego, você vê. Mas também ama tanto….

3- Orgulho e ego em segundo plano

Se a briga – ou um simples desentendimento – já foi instaurado, você até tenta ficar de mau, tenta se afastar. Porém, o destino e a saudade sempre te chamam para essa pessoa de volta. Às vezes, até em menos de 24 horas! rs

Não existe tanto orgulho. Não existe tanto ego. Existe muito mais a vontade de fazer dar certo e não ter do que se arrepender depois.

Você sabe que o tempo voa, e se o tempo voa, você precisa pensar mais em vocês, do que em você.

Não que essa atitude seja correta, mas tem gente que ama tanto, mas tanto, que até pede desculpas – mesmo estando certo – só pra não ter que passar pelo desconforto de se distanciar.

(Tudo com coisas bobas, né? Assim a gente espera).

4- Torce pelo sucesso da pessoa

A pessoa comprou uma casa nova? Um carro? Teve uma super conquista pessoal?

Bem, você pode até ficar com ciúmes em caso de, sei lá, ela ter que se mudar de cidade ou ganhar mais do que você. Porém, a felicidade em vê-la feliz é maior do que tudo isso.

Na verdade, você gosta tanto dessa pessoa, que é capaz de sentir não só a dor, como a felicidade dela. Nisso podemos facilmente concluir que se “você sente o que ela sente”, você quer mais é que ela seja feliz (= você ser feliz também) e esse é mais um ponto para saber que o que você sente é realmente algo lindo.

5- Pensando no futuro

Por mais que você seja independente e capaz de seguir sua vida sozinho, você sente como se essa pessoa fosse um ser humano agregador para  a sua vida. Ela seria uma espécie de anjo da guarda, amuleto da sorte, ou qualquer outra posição em que só poderia te acrescentar.

No fim, mesmo que ambos sejam felizes e com sucesso na vida (coloque sua própria definição de sucesso na vida aqui), a parceria entre vocês fará o futuro parecer muito mais leve, seguro e feliz.

6- Por fim: doação

Quanto mais você se sacrifica e se doa a alguém, maior o sinal de que você ama essa pessoa.

Na verdade, pode riscar a palavra “sacrifício” daí, porque muita coisa nem é sentida como tal. É um prazer fazer aquilo, mesmo que “custe” seu tempo, seu dinheiro, ou qualquer outra coisa socialmente importante para você.

Note que esse amar não é usar o amor que o outro sente por você. Não é ter abuso, extorquir ou se aproveitar. É simplesmente querer até mais dar, do que receber. E tão incrível quanto ser feliz por ser útil para alguém que é tão importante para você.

E aí, você ama ou já amou alguém?

Como Saber se Você Ama Alguém

  1. 1

    Reexamine o surgimento de suas emoções. Pense novamente em quando você conheceu a pessoa pela primeira vez. Tente se lembrar se você ainda sentia o mesmo ou se os sentimentos cresceram desde então.

    O que geralmente é chamado de “amor à primeira vista” costuma ser uma simples quedinha, graças à súbita atração física.

    O amor, por outro lado, aumenta com o tempo de uma simples atração, até se tornar algo mais profundo.[1]

  2. 2

    Faça uma lista de prós e contras. Pense no que gosta ou não sobre a pessoa e coloque tudo no papel para tentar avaliar melhor seus próprios sentimentos.

    [2]
    Observar as desvantagens que ela apresenta joga uma água fria nas paixões e faz com que você pense mais claramente sobre o que você realmente gosta. Deixe cada coluna tão grande quanto possível.

    Não se preocupe com a importância de cada ponto. Apenas lembre-se de escrever tudo o que vem à mente. Você pode incluir:

    • Prós: beleza, gentileza, é alguém com quem posso conversar.
    • Contras: desordem, imaturidade ocasional, carência em alguns momentos.
  3. 3

    Avalie sua lista. Analise os prós e os contras com relação ao que espera ver na imagem real ou idealizada da pessoa. Circule ou destaque os prós que intensificam seus sentimentos e os contras que não afetam o que você sente. Avalie se essas razões são triviais ou significativas. Se não puder aceitar a pessoa por completo — incluindo suas falhas —, você não está apaixonado.[3]

    • Por exemplo, você talvez esteja apaixonado caso ignore a desorganização da pessoa por estar ocupado demais valorizando sua generosidade ou, ainda, conversando com ela.
    • Por outro lado, você talvez não esteja apaixonado caso, mesmo que se sinta acolhido e feliz ao vê-la, não consegue imaginar um futuro com ela.
  4. 4

    Procure por empatia. Preste atenção à forma como você compartilha sua alegria ou tristeza, quando ela a vem compartilhar. Por exemplo, se você começa a chorar quando ela fala sobre a morte da avó, isso é um indício de que você está sentindo a dor dela. Esse é um bom sinal de que esteja apaixonado.[4]

  5. 5

    Avalie como você se sente quando ela não está presente. Pergunte-se se, ao dizer “sinto a sua falta“, você realmente é sincero. Observe se há momentos em que não pode esperar para se afastar dela.

    Se realmente quer estar presente durante todo ou na maior parte do tempo, é provável que se trate de amor. Caso se veja planejando ansiosamente pelo tempo de estar sozinho, talvez se trate de mera atração.

    [5]

  6. 6

    Analise seus planos futuros. Imagine a sua vida em cinco ou dez anos. Considere o impacto que poderão ter mudanças na carreira, filhos e mudanças.

    Indague-se se você está disposto a passar por doenças pequenas e graves ao lado dessa pessoa. Pense se você se disporá a cuidar dela — ou a por ela ser cuidado — à medida que envelhecem.

    Se você pode imaginar um futuro em longo prazo com essa pessoa, é provável que se trate de amor.[6]

  7. 7

    Avalie se essa pessoa transformou você. Isso não quer dizer que você tenha feito uma reviravolta na personalidade. Reflita apenas se você expandiu os próprios horizontes como resultado de ter conhecido essa pessoa.

    Por exemplo, você talvez nunca tenha pensado em passar o fim de semana plantando árvores antes que ela o convidasse para juntar-se a ela em um projeto de reflorestamento. Depois, no entanto, você sente essa conexão recém-descoberta com a natureza, e deve isso a ela.

    Caso você observe que essa pessoa o mudou para melhor, pode ser que seja amor.[7]

    DICA DE ESPECIALISTA

    “Muitos se sentem pessoas melhores quando amam alguém.”

    Jessica Engle, MFT, MA

    Coach de Relacionamento Jessica Engle é uma coach de relacionamento e psicoterapeuta na Área da Baía de São Francisco. Fundou a Bay Area Dating Coach em 2009 depois de receber seu título de Mestra em Psicologia Terapeuta. Jessica também é uma terapeuta de Casamento e Família com mais de 10 anos de experiência.

    Jessica Engle, MFT, MACoach de Relacionamento

  8. 8

    Perceba como as coisas mais cotidianas o afetam. Pense em como se sente quando vocês saírem para fazer atividades cotidianas e maçantes juntos.

    Por exemplo, você talvez deteste fazer as compras da semana, mas agora espera por isso, já que ela estará presente. Esse é um sinal de que pode ser amor.

    Por outro lado, se você estiver completamente entediado e não espera pelo momento de fazer algo divertido, é provável que se trate de mera atração.[8]

  9. 9

    Pense na competição. Observe como se sente quando a pessoa conversa com seus potenciais rivais.

    Note a sensação que surge quando eles flertam com ela e observe se suspeita que ela possa perder interesse como resultado desse flerte.

    Um pouco de ciúme de vez em quando costuma representar uma reação saudável que, inclusive, poderá fazê-lo querer se manter ainda mais próximo. Na verdade, você talvez esteja apaixonado, caso se sinta assim.[9]

    • Por outro lado, caso se sinta desconfiado e queira investigar a vida da pessoa, isso não é amor. Ou, pelo menos, não um amor saudável. Nesse ponto, passou-se provavelmente da atração para a 'obsessão'.[10]

15 sinais para descobrir se alguém é o amor da sua vida

Sei que é complicado explicar o que você sente quando descobre que está apaixonado. Porém, uma coisa está clara: todos costumamos compartilhar a sensação de estarmos no paraíso quando estamos junto da pessoa que amamos, por quem estamos apaixonados.

Vivemos em uma sociedade onde nos mostram o amor e os relacionamentos como algo muito idealista, empurrando-nos desta forma a não saber distingui-lo quando acontece na nossa vida.

Leia também:  Como Animar Um Amigo Que Terminou O Namoro?

 O amor é uma emoção e sensação tão preciosa que, quando acontece, não podemos deixá-lo escapar. Por isso, eu lhe convido a descobrir se ele/ela é o amor da sua vida graças a estes 15 sinais.

Será que você estará sentindo mais de um?:

1- Você já não pensa no seu ex. Quando você encontra o amor verdadeiro, todo o resto se torna algo secundário. Você se sente em uma nuvem cheia de autenticidade e segurança. Você não sente medo, tem consciência de que a pessoa que está ao seu lado nunca lhe faria mal.

Sem o medo, as dúvidas não existem.

Só existe desfrutar o momento e a pessoa que você ama. Os ex-parceiros aparecerão nas suas lembranças somente como uma aprendizagem necessária na sua vida, uma forma de seguir crescendo. Nada mais.

2- Não é preciso falar continuamente. O amor é segurança, confiança e autenticidade. Você se sente cômodo, amado, e o silêncio se torna o seu melhor amigo. Porque com um simples olhar vocês podem preencher os seus corações.

3- Ele faz com que você se sinta bem. Quando amamos estamos cultivando o nosso caminho com empatia e respeito. A busca pela felicidade para os dois faz com que ele/ela faça com que você se sinta melhor quando você não está bem. Ao vê-lo o seu coração se enche de bem-estar.

4- Você se sente livre para ser você mesmo. Tanto nos bons como nos maus momentos, ele/ela não mudou a opinião que tem sobre você. Julgar desaparece do seu dicionário emocional e o “o que ele vai pensar” se torna simplesmente em “amo você”. Todo o resto não importa.

5- Não existem ciúmes ou aborrecimentos. Ele/ela sabe bem que você escolhe compartilhar o seu coração com ele/ela. A segurança entre ambos já foi demonstrada em muitas ocasiões, desaparecendo assim os ciúmes e aborrecimentos

6- Ele escolhe livremente que você é a sua prioridade. O seu amor leva-o a fazer de forma sincera e livre coisas por você que não faria por mais ninguém. Ele a acompanhará onde precisar, assim como você faria o mesmo por ele/ela. Onde estiverem os dois, será um espaço cheio de paz e bem-estar.

Qualquer atividade se tornará com prazer, um sincero compartilhar. Sempre está com você quando mais precisar, sem necessidade de pedido. O apoio será o melhor presente de um para o outro.

 “Amo você para amá-lo e não para ser amado, visto que nada me dá mais prazer do que vê-lo feliz.” 

7- Ele entende a importância da família. Vai com você visitar os seus familiares e sempre faz isso feliz, com um sorriso. Sabe que para você a sua família é importante e faz parte da sua vida. A vida que deseja compartilhar com você.

8- Sabe o que é importante para você. As coisas importantes e assuntos a serem tratados relacionados ao casal e o seu bem-estar se solucionam de forma natural. Você não precisa estar continuamente fazendo-o ver as suas necessidades como pessoa. Ele mesmo se preocupa em descobri-las e fazer com que você se sinta bem.

9- Você não esperava que fosse assim. Você esperava que ele/ela tivesse todos os adjetivos da sua lista? Certamente não. Você descobriu uma pessoa diferente tanto física como emocionalmente. E é o que fez você se apaixonar. Sua pessoa. O resto não importa.

10- Você fica sem palavras. Não importa quantas vezes você diga “amo você”. Nunca será suficiente. O seu amor por ele é tão grande que o seu coração se ilumina cada dia mais e mais. Você o ama.

11- Não para de rir. Ao ser você de verdade e sentir-se livre, você desfruta e aprende a viver o momento. Ao se entenderem tão bem, qualquer brincadeira e situação se converte em um momento cheio de diversão e alegria.

12- É o seu fã número um. Ele preencherá os seus dias dizendo o quão incrível você é. O quão linda, esperta e forte você é interiormente. Sempre estará pronto quando você precisar de um empurrão, e o seu apoio será um dos melhores que você pode encontrar.

13- Conhece você de forma única. A confiança entre os dois é total e você deseja que ele a conheça de verdade. Você se sente livre e com vontade de lhe contar tudo o que você é e deseja ser.

14- Admira sua pessoa e coração. Já tem tempo que você sente que ele é a pessoa mais maravilhosa que você conheceu e a inspira para ser melhor. Sentir o amor nos torna melhores e capazes de realizar tudo aquilo que desejamos e queremos.

15- É a primeira vez que você se sente assim. Certamente, desde os primeiros dias, você sente que esta relação é diferente de todas as outras que você já viveu. Você consegue explicar como se sente? Não se preocupe, sei que é complicado. Mas aí reside a magia. É o amor da sua vida.

Os 3 sinais de que você realmente ama essa pessoa

Existem pilares na vida que são essenciais para todo ser humano. Um deles é o amor, que nos nutre e nos impulsiona em todos os níveis. No entanto, em certos momentos, você pode ser inundado com dúvidas se você realmente ama essa pessoa e se ela te ama. Isso é normal nos relacionamentos.

Os vínculos com os outros sofrem certas mudanças ao longo da vida. Distância, trabalho, casa, filhos… tudo influencia. E é claro que os relacionamentos não são iguais de um momento para o outro, porque cada um de nós também muda aquilo que vivenciamos.

Agora, como você sabe que ainda sente o mesmo amor em relação à outra pessoa?

E se você não sentir o mesmo que o seu parceiro?

As conexões mudam e as pessoas também. Ter dúvidas sobre seu relacionamento é normal.

O primeiro passo é aceitar sem medo a possibilidade de que o que você sente não é amor. Se você for capaz de aceitar essa opção que poderia terminar o seu relacionamento, você já começou a ser corajosa e parou de se enganar.

Ninguém é culpado por não sentir a mesma intensidade de amor. Às vezes, alguém pode querer mais e não podemos no forçar a sentir coisas que não estão dentro de nós.

Duvidar não é ruim. Há estágios de distanciamento que ocorrem com todos os casais. Mas isso não significa que seja o ponto final, mas talvez apenas uma pausa.

Não se sinta culpada por refletir e ficar mais introspectiva sobre os seus sentimentos. O importante, seja para o bem ou para o mal, é assumir a realidade do que você sente e não se enganar. Tome todo o tempo que você precisar para se encontrar.

3 sinais de que você realmente ama essa pessoa

Aqui estão três sinais básicos que te ajudarão a esclarecer seus sentimentos em relação a essa pessoa.

1. Ama até mesmo em pensamento

Uma indicação clara de que você realmente ama essa pessoa é quando ela está continuamente em seu pensamento. A memória une, atrai, evoca e alimenta o desejo de estar junto do outro.

Assim, um sinal para afastar a dúvida sobre se você ama essa pessoa é quando você vê algum detalhe e pensa “com certeza ela gostaria disso” ou “nós riríamos muito se a víssemos isso juntos”.

Se, por outro lado, você pensa em estar com outra pessoa ou se lembra constantemente de seus parceiros anteriores, chegou a hora de refletir. Às vezes, há circunstâncias do passado que não foram resolvidas, expectativas que eram muito altas ou, às vezes, o medo de ficar sozinho e que nos leva a iniciar uma relação que não seja baseada no amor.

2. Seu parceiro fortalece você, não diminui

Sentir-se compreendido, livre e à vontade são sinais que indicam que o outro está comprometido com você e com o seu relacionamento e que, por sua vez, você se sente confortável e sente aquela sensação de segurança. A empatia e o respeito são essenciais para que o amor flua e continuem a crescer. 

Em alguns momentos podem surgir dificuldades ou divergências de opiniões, é verdade, mas se vocês tentarem se entender e chegarem a uma solução ou negociação juntos, é um bom sinal. O importante no final é que vocês se aceitem. 

Com o amor, vem a tendência de sermos pessoas melhores e evoluir tanto individualmente quanto como um todo. Por exemplo, a vontade de empreender novos projetos, a ilusão de decorar a sua casa, ir jantar no seu restaurante preferido ou passear ou viajar juntos são sinais de que existe um amor verdadeiro.

3. Há confiança no outro

O dano que o ciúme pode causar em um casal é devastador. Diante da desconfiança, você deve parar para pensar. Você realmente tem motivos para estar com ciúmes ou é algo que está apenas na sua mente e surge das suas feridas passadas?

Raciocine e racionalize como você se sente. Um casal amoroso confia um no outro e sabe que, apesar do passado, não haverá traição nem infidelidade.

Confiar na outra pessoa é a chave para cultivar o vínculo do relacionamento.

O amor verdadeiro é real, não uma fantasia

Pode parecer uma afirmação óbvia, mas não é. O amor verdadeiro, o amor real, passa por fases boas e ruins. Você tem o direito de ter dúvidas sobre se ama essa pessoa, de passar por altos e baixos e, às vezes, até de se sentir atraída por outras pessoas.

O amor não é um sentimento perfeito, como nos filmes. Existem muitos tipos de relacionamento e muitas maneiras de amar. O importante é respeitar o outro, sentir-se plena e feliz ao lado do seu parceiro e conversar quando surgirem dificuldades. Estes são os principais sinais que lhe mostrarão que o que você sente é amor.

Pode interessar a você…

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*