Como Saber Que O Rapaz Gosta De Mim?

iStock

Provavelmente você já passou pela situação de gostar de uma pessoa e não ter certeza se ela sente o mesmo. Isso pode estar acontecendo nesse exato momento. E então, como saber se ele(a) está a fim? Bom, existem alguns sinais que podem indicar que há um interesse recíproco.

É interessante observar pequenos comportamentos que ficam mais evidentes quando um clima está rolando, seja através da linguagem corporal ou de demonstrações no dia a dia. Confira na lista abaixo alguns desses sinais. Quem sabe através deles não seja possível tirar a sua dúvida?

Índice do conteúdo:

  • 10 maneiras de saber se ele(a) está a fim de você
  • Teste

10 maneiras de saber se ele(a) está a fim de você

Uma mensagem recebida no celular, uma leve encostada, uma vontade de chamar a sua atenção. Será que tem algo a mais pintando aí? Veja agora se você reconhece alguns dos sinais abaixo.

1. Pelo olhar

Como Saber Que O Rapaz Gosta De Mim?

iStock

Um olhar pode revelar muita coisa – até mesmo se alguém sente algo por você. Observe se a pessoa alvo do seu interesse a observa com frequência. Durante uma conversa, olhar nos olhos e inclinar o corpo na sua direção é um sinal de que a pessoa está interessada no que está sendo dito. A linguagem corporal diz muito sobre uma pessoa!

2. Pelo WhatsApp

Como Saber Que O Rapaz Gosta De Mim?

iStock

Em tempos de redes sociais e pessoas conectadas o tempo todo, responder rapidamente mensagens é um indício de que existe aí um certo interesse. Outros sinais que você pode observar no WhatsApp: se a pessoa puxa assunto, usa emojis fofos e se a conversa flui por várias horas. Sim para tudo? Opa, pode ser que role algo legal aí.

3. Pelo contato físico

Como Saber Que O Rapaz Gosta De Mim?

iStock

Uma mão no ombro, um tapinha nas costas, uma beliscadinha mesmo que seja de brincadeira, um abraço de bom dia. De uma hora para outra, tudo é motivo para a pessoa encostar em você? Fique de antenas ligadas, pois essa proximidade física é indicativo de que há alguma coisa aí, hein?

4. Pelas perguntas que são feitas

Como Saber Que O Rapaz Gosta De Mim?

iStock

Quando você está a fim de alguém, naturalmente quer saber mais sobre a pessoa, o que ela faz, o que ela gosta, comida favorita, se possui animais de estimação. Observe se o seu crush também tem esse interesse sobre você, se pergunta sobre seus gostos pessoais, sobre sua rotina, sobre o seu passado, etc.

5. Pela presença nas redes sociais

Como Saber Que O Rapaz Gosta De Mim?

iStock

Presença confirmada entre os visualizadores dos seus Stories, sempre faz questão de curtir suas fotos e deixar comentários? Tudo bem que pode ser apenas amizade, mas esses pequenos gestos no mundo online fazem a diferença. No entanto, não desanime se a pessoa que você gosta não faz nada disso: há quem realmente não curta as redes sociais.

6. Pelas semelhanças

Como Saber Que O Rapaz Gosta De Mim?

iStock

Se o crush assistir a algum filme só porque é o seu favorito ou passar a se vestir de determinada forma porque uma vez você falou que curtia, fique atenta. Há pessoas que fazem isso justamente para chamar a atenção, seguindo os gostos de seu pretendente para mostrarem que são parecidos, e essas semelhanças podem dizer muito!

7. Pelas coisas que ele(a) conta

Como Saber Que O Rapaz Gosta De Mim?

iStock

Ao longo das conversas, você já ficou sabendo mais sobre a família, os melhores amigos e até mesmo a infância da pessoa que está na sua mira? Isso é positivo! Pode ser que ele(a) se sinta à vontade para contar as coisas para você, o que já é ótimo passo para algo mais sério.

8. Pelas piadinhas

Como Saber Que O Rapaz Gosta De Mim?

iStock

Quem nunca se sentiu atrapalhado ou envergonhado quando ficou perto do crush? Isso é natural! Portanto, comece a reparar se ele(a) faz piadas, mesmo que sem graça, para fazer você rir.

9. Pelos elogios

Como Saber Que O Rapaz Gosta De Mim?

iStock

Ao longo das conversas, a pessoa que você está de olho já fez alguns elogios, mesmo que de forma indireta? Pode ser sobre sua roupa, seu cabelo, sua risada, olhar, senso de humor… Através do elogio, pode-se perceber que você está sendo observada. Se isso quer dizer algo mais, apenas os outros sinais dirão.

10. Pelas atitudes

Como Saber Que O Rapaz Gosta De Mim?
Veja também
Sexo casual: tudo que você precisa saber para praticar

iStock

Como saber se ele/ela ESTÁ AFIM pelo WhatsApp – 20 SINAIS

Como Saber Que O Rapaz Gosta De Mim?

Começar a falar com alguém que você gosta por WhatsApp pode despertar ilusões e medos. Às vezes, não sabemos o que a pessoa por trás da tela realmente pensa. As novas tecnologias mudaram a forma de comunicação, mas também as de ligação. Por WhatsApp não podemos interpretar os gestos, os olhares e isso às vezes faz a pessoa se perguntar o que pode fazer para saber se a outra pessoa realmente tem interesse. Em Psicologia-Online, explicamos como saber se ele/a está afim pelo WhatsApp com 20 sinais principais.

Também lhe pode interessar: Como saber se ela está afim

Como saber se ele está afim pelo WhatsApp? Quais os sinais que ela/e está afim pelo WhatsApp? Existem vários detalhes que podem nos ajudar a saber se uma pessoa está interessada em nós. A seguir, veremos os gestos que demonstram que um homem ou uma mulher gosta de você.

Inicia as conversas

Se a pessoa tem um interesse real em você, ela deseja conversar com você, um claro sinal de que está interessada é o início das conversas. Não significa que sempre tenha que ser o outro quem as inicie, mas é importante que vocês revezem, que o interesse seja recíproco.

Informa você

Outro sinal que pode nos fazer pensar que a outra pessoa gosta de nós é que, quando ela não pode estar no WhatsApp, ela nos comunica. Esse fato indica que a pessoa nos leva em consideração, sabe que não vai poder estar de olho em você e faz com que você saiba para que, desse modo, você não se preocupe se perceber que ela não responde.

Comunicação habitual

Nesse ponto, é importante esclarecer que nem todo mundo utiliza as redes sociais da mesma forma. Antes de começar a falar com alguém, devemos perguntar com que frequência ela utiliza certas redes, como WhatsApp.

Se a pessoa o utiliza pouco, devemos avaliar com que frequência nos escreve e se essa frequência é a que a outra pessoa considera como normal.

Por outro lado, se a pessoa frequenta muito as redes, espera-se que se mantenha uma comunicação fluida quase todos os dias.

Procura assuntos para conversar

A pessoa não apenas tenta manter uma comunicação fluida contigo, mas também inicia possíveis assuntos de conversa que servem para conhecê-lo melhor ou aprender e debater juntos.

Se despede

Quando a pessoa termina o dia e vai dormir, depois de ter conversado, ela o comunica e não o deixa “com a palavra na boca”.

Você se sente confortável falando com a pessoa

É importante, quando começamos a falar com alguém, prestar atenção a como nos sentimos, que emoções nos desperta.

Como saber se essa pessoa gosta de mim? Nós também devemos ser uma parte ativa em todo o processo de conhecer alguém pelo WhatsApp, para isso, também é importante fazer perguntas que nos permitam saber um pouco mais da outra pessoa e nos fornece informações sobre quais são suas intenções. Algumas das perguntas que podemos realizar são:

O que você nota sobre uma pessoa?

Com essa pergunta, o que você pretende é saber quais qualidades de uma pessoa são importantes para a outra. Assim, será mais fácil saber se ela gosta de você ou não. Além disso, não apenas permite você saber se é o tipo dela, mas também permite que você conheça um pouco mais da outra pessoa.

O que você acha de mim?

Embora seja uma pergunta muito direta, pode ser muito informativa.

Cabe mencionar que fazê-la exatamente quando começa a falar pode ser um pouco violenta, mas fazê-la depois de um tempo pode nos dar muitas informações.

Neste tipo de perguntas esperamos encontrar sinceridade e evolução: no começo o que mais me chamou a atenção em você foi…mas agora que te conheço um pouco mais, gosto muito que…

Se a pessoa não quer responder à essa pergunta, também pode ser um dado significativo a ter em mente, pode ser que ela ainda não tenha muita confiança para falar sobre tais questões com você.

Quais são suas virtudes? E seus defeitos?

Essa pergunta nos permite conhecer mais do que a outra pessoa pensa de si mesma e, por sua vez, saber quais qualidades considera seus pontos fortes e quais seus pontos fracos. Fornecer essas informações demonstra que a pessoa tem interesse em que você à conheça, bem como confiança para contar-lhe.

O que você mais gosta em mim?

Tenha cuidado com essa pergunta? Uma pessoa que realmente gosta de você lhe dirá coisas sobre sua maneira de ser, além das físicas. Quem não está tão interessado fica com o superficial.

Pergunte sobre seus hobbies

Isso permitirá que você não apenas conheça melhor a pessoa, mas também veja quais hobbies tem em comum. Se você encontrar algum, não hesite em propor praticá-lo juntos ou juntas algum dia.

Como Saber Que O Rapaz Gosta De Mim?

O que um homem ou uma mulher diz quando gosta de você? Como essa pessoa se comporta? Outros sinais de interesse por WhatsApp são os seguintes:

A evolução dos emoticons

Quando você começa a conversar com alguém, os emoticons geralmente usados são mais básicos e neutros, como: a carinha sorridente, os macaquinhos, etc. À medida que as conversas progridem, os emoticons vão se transformando em emoticons mais elaborados, como: a carinha com dois corações, a carinha com beijo, a carinha envergonhada, etc.

Propõe que você fique

Um sinal claro de que essa pessoa está interessada em você é querer ir além da tela e propor de vocês se verem algum dia. Ou também, se você propor, aceita sem nem pensar duas vezes.

Explica questões pessoais

À medida que vocês vão conversando, a outra pessoa vai contando mais coisas da vida dela. Explica desde histórias com seus amigos até questões familiares e inclusive eventos que a marcaram.

Mostra interesse em você

A conversa não gira apenas em torno da outra pessoa, mas ela também busca saber mais sobre você, está interessada no que você gosta. Pergunta sobre acontecimentos e hobbies. Em resumo, mostra interesse em conhecer e saber mais de você.

Pergunta como você está

Se fala todos os dias comigo, gosta de mim? Sim, há mais probabilidade de que seja esse o caso. Além disso, se se preocupa habitualmente por como você está e suas possíveis preocupações do dia a dia, há ainda mais possibilidades.

Leia também:  Como Escolher O Que Ser No Futuro?

Lembra de eventos importantes para você

À medida que as conversas se tornam mais constantes e mais fluidas, pode ser que você tenha explicado que tal dia você tem uma apresentação importante. Se a pessoa está interessada em você, nesse dia ela perguntará sobre sua apresentação.

Te dá feedback

É verdade que existem muitos sinais que podem nos indicar que a pessoa se sente confortável falando com você. Mesmo assim, às vezes é bom receber feedback sobre como a pessoa está vendo sua evolução com você. Portanto, outra maneira de saber se uma garota ou um rapaz gosta de você por WhatsApp é prestando atenção no que pensa de você e de sua interação por mensagem.

Conta com você

A pessoa, à medida que vai ganhando confiança com as conversas que mantém com você, se sentirá mais à vontade para explicar certos assuntos como Hoje estou tendo um dia horrível!, pode buscar consolo em você, bem como também compartilhar suas alegrias com você.

As conversas evoluem

Como tudo na vida, na conversa com uma pessoa deve haver uma evolução. Essa evolução também deve estar de acordo com os primeiros passos que estão sendo dados, se vocês já ficaram, se já beijaram. Cada vez o nível de intimidade na conversa deve também ser mais elevado.

Ressalta suas qualidades

Em algum momento na conversa, a pessoa menciona algo que gosta em você ou o atrai em você. Nesse ponto, também deve haver uma evolução à medida que a conversa avança.

É normal que no início, ao conhecê-lo pouco, o que mais ressalte em você são os traços físicos que pode ter chamado a atenção de sua foto de WhatsApp; os olhos, o sorriso, etc.

É importante que, com o passar dos dias, a pessoa avance um pouco mais e ressalte algum traço de sua personalidade que a fez se fixar em você.

Este artigo é meramente informativo, em Psicologia-Online não temos a capacidade de fazer um diagnóstico ou indicar um tratamento. Recomendamos que você consulte um psicólogo para que ele te aconselhe sobre o seu caso em particular.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como saber se ele está afim pelo WhatsApp, recomendamos que entre na nossa categoria de Sentimentos.

Bibliografia

  • Rubio Romero, J., & Perlado Lamo de Espinosa, M. (2015). El fenómeno WhatsApp en el contexto de la comunicación personal: una aproximación a través de los jóvenes universitarios. Revista ICONO14 Revista Científica De Comunicación Y Tecnologías Emergentes, 13(2), 73-94. https://doi.org/10.7195/ri14.v13i2.818

Como saber se esse garoto gosta de você, em 11 sinais

Como Saber Que O Rapaz Gosta De Mim?

As pessoas geralmente têm a preocupação de entender o comportamento dos outros. Muitas vezes, isso nos leva a pedir não apenas suas ações observáveis, mas o que elas pensam e sentem .

Mas, embora alguns sinais sejam evidentes, nem sempre entendemos o comportamento de outras pessoas, a menos que elas verbalizem suas intenções, emoções e sentimentos.

Como saber se um garoto gosta de você

Certamente, às vezes você queria saber se aquela pessoa de quem gosta tanto sente o mesmo que você, ou simplesmente queria saber se o comportamento de seu amigo é apenas uma amizade ou, pelo contrário, é atração .

Neste artigo, você pode encontrar uma série de sinais que indicam que um homem sente algo especial por você. Agora, embora muitas vezes esses sinais sejam muito óbvios, os seres humanos são muito complexos.

Antes de avaliar esta lista, lembre-se de que às vezes você pode interpretar essas chaves incorretamente.

No entanto, se um garoto mostra muitos desses sinais, a probabilidade de ele gostar de você é alta .

1. Olha para você de maneira diferente

Se um homem estiver interessado em você, ele o olhará de uma maneira diferente da de um amigo. De acordo com um estudo da Universidade de Chicago, liderado pelo Dr. Eckhard Hess, quando alguém nos atrai, os alunos se dilatam , ou seja, ficam maiores.

Essa reação não tem nada a ver com a quantidade de luz no local onde as duas pessoas estão. Sem dúvida, um sinal muito sutil, mas é um bom indicador para saber se você gosta. Além disso, outros estudos mostram que o olhar da pessoa que é atraída por você geralmente é direcionado para a boca e os lábios e mantém o contato visual durante a maior parte da conversa .

2. Sorria frequentemente

Quando estamos com a pessoa que nos deixa loucos, nos sentimos bem e inconscientemente refletimos essa felicidade. O sorriso contínuo é um sinal inequívoco de que esse homem pensa em você, porque esse ato expressa que a pessoa da frente lhe causa bons sentimentos.

Relacionado:  O que fazer quando um homem se afasta da sua vida?

Se você gosta muito, pode até sorrir sem motivo aparente. Não esqueça que o amor e a atração fazem com que o cérebro secrete uma série de neuroquímicos relacionados ao humor positivo e energético : serotonina, endorfinas, adrenalina … Você pode saber mais sobre neurotransmissores e sua influência no amor neste artigo : ” A química do amor: uma droga muito potente “.

3. Deseja passar um tempo com você

Logicamente, se um garoto sente uma grande atração por você, ele tentará vê-lo fora do trabalho, da escola ou da universidade, ou certamente o convidará para tomar uma bebida. Mas mesmo que você não pergunte explicitamente, também existem outras maneiras de perceber que você gosta.

Por exemplo, se você trabalha em uma lanchonete e aparece duas vezes apenas para conversar com você, pode ser um sinal de que ele está ansioso para conhecê-lo. Quando alguém realmente gosta de você, você se torna a prioridade dele e a mente dele pensa constantemente em você.

4. Preste atenção em você

Quando alguém é atraído por outra pessoa, sua atitude muda e presta atenção especial.

Portanto, posso dedicar alguns mimos, ouvir atentamente enquanto você fala, seja gentil … Não se surpreenda se o dia do seu aniversário for o primeiro a parabenizá-lo.

Na verdade, embora pareça que sua atitude seja altruísta, quando gostamos de alguém, nosso interesse é estar com essa pessoa. Sempre existe algum egoísmo no amor romântico .

5. Trata você de maneira diferente

Eu posso estar muito ciente de você, mas parece um comportamento normal. Depois, pense sobre como você trata os outros. É realmente o mesmo com eles e com você?

Relacionado:  Os 6 passos para superar uma rejeição amorosa

Obviamente, se ele gosta de você, ele geralmente quer que você sinta o mesmo. As pessoas são capazes de mover o céu e a terra para alguém que as faça se sentirem especiais. Ele pode não estar apaixonado ainda, mas se ele gosta muito de você, provavelmente prefere jantar com você do que sair com os amigos.

6. Ele está sempre ativo para você nas redes sociais

Não há nada mais irritante do que conversar com alguém no WhatsApp e leva horas para responder. O pior de tudo é que, quando ele finalmente responde, ele também não parece muito interessado, o que pode indicar desinteresse.

Como Saber se um Garoto Gosta de Você

Baixe em PDF
Baixe em PDF

Vocês vêm saindo juntos e criando laços cada vez mais próximos. Mas como saber se o garoto gosta de você? Seja uma paixonite despertando de sua parte ou o desejo de permanecer amiga dele, existem formas de descobrir o que ele sente.

Comece a prestar atenção à linguagem corporal do cara, à forma com a qual ele age quando você está por perto e ao desenvolvimento da relação entre vocês. Outra maneira de descobrir é perguntando a alguns amigos em comum se eles têm alguma informação sobre os sentimentos do seu crush.

E, se nada mais der certo, seja objetiva e pergunte diretamente a ele!

  1. 1

    Observe se ele faz contato visual com você. Ao perceber que ele está olhando, cruze o olhar com o dele por alguns segundos e sorria. O fato de ele não desviar o olhar é um bom sinal e pode ser um indício de que ele está interessado, principalmente se ele também sorrir.[1]

    • O olhar pode ser apenas um sinal de reconhecimento de quem está na área, e talvez ele tenha o hábito de fazer contato visual com todo mundo.
    • Por outro lado, alguns garotos são extremamente tímidos na hora de demonstrar que estão a fim de alguém. Nesses casos, não olhar diretamente nos seus olhos pode ser, na verdade, um sinal de que ele gosta de você.
  2. 2

    Preste atenção se ele sorri quando você está na área. Quando a gente gosta muito de alguém e a pessoa está por perto, é impossível não sorrir. Observe se o rosto do moço se ilumina quando você chega e reconheça a atitude como um fato claro de que ele está caidinho por você![2]

    • Ele também pode sorrir porque a considera uma boa amiga. Cuidado para não confundir e tirar conclusões erradas.
  3. 3

    Repare se ele se espelha em seu comportamento. Quando estiver conversando com ele, mesmo que estejam em um grupo de amigos, observe se quando toca o próprio rosto ou o cabelo ele faz o mesmo. Espelhar-se nos gestos de alguém, mesmo que de forma subconsciente, é uma forma de dizer que você sente atração pela pessoa. Isso pode ser um sinal do que ele sente por você.[3]

    • Faça o teste repetindo o mesmo movimento, como tirar o cabelo do rosto ou ajeitar a gola da blusa. Em seguida, veja se ele reproduz o gesto.
  4. 4

    Verifique se o corpo e os pés dele estão virados em sua direção. Mesmo sem nos darmos conta disso, geralmente nos viramos na direção oposta quando se trata de uma pessoa desagradável. Ao conversar com o garoto em questão, veja se o corpo dele aponta para o seu lado.[4]

    • Seguindo a mesma premissa, preste atenção se os pés dele estão virados em sua direção.
  5. 5

    Atente-se para o fato de o garoto parecer nervoso ou constrangido quando você está por perto. Alguns meninos ficam ainda mais tímidos na hora de conversar com alguém de quem gostam. Ao perceber o cara com as bochechas vermelhas, gaguejando ou extremamente quieto na sua presença, ele pode estar a fim de você (ou talvez ele seja apenas muito tímido mesmo).[5]

    • Quando isso acontecer, e se você estiver a fim dele também, dê um sorriso ou toque gentilmente o braço dele para deixá-lo mais à vontade.
  6. 6

    Ele arranja desculpas para tocar em você. Ter um abraço sempre à sua espera ou toques frequentes nos seus ombros ou braços são sinais de que ele busca o contato físico com você. É possível que ele seja o tipo de pessoa que curte o calor humano, mas o mais provável é que seja uma paixonite.[6]

    • Não aceite situações incômodas! Se o moço fizer você se sentir desconfortável, peça com firmeza para ele parar e se afaste. Não se preocupe em magoar os sentimentos dele. Se ele for um cara decente, vai pedir desculpas e parar. Caso continue a brincadeira desagradável, saia de perto.
  1. 1

    Preste atenção se ele está sempre disposto a sair com você. Ele parece estar sempre à disposição quando você precisa? Isso pode ser um sinal de que ele está apaixonado. Observe até onde vai a disponibilidade dele, como não se incomodar em cancelar os planos com os amigos para estar com você ou se esforçar para ir ao seu encontro mesmo nos momentos mais inconvenientes.[7]

    • É claro que essas situações podem mostrar apenas o ótimo amigo que ele é. De todo modo, se curte a companhia dele, aproveite para estar junto! Cedo ou tarde, o sentimento verdadeiro vai acabar vindo à tona.
  2. 2

    Veja se ele a segue nas redes sociais.

    Ele está sempre curtindo seus posts em todas as plataformas? Ele se importa mais com você do que você imagina! É possível que ele seja apenas um grande entusiasta das redes sociais e curta tudo o que vê pela frente, mas se esse não for o perfil dele e ainda assim estiver curtindo suas fotos e postagens, é porque quer acompanhar cada passo seu.[8]

Será Que Ele Gosta de Mim? – 23 Sinais

Você sempre se pergunta “será que ele gosta de mim?”, mas não sabe como descobrir isso? Temos algumas maneiras interessantes e sinais certeiros para você descobrir como ele se sente em relação a você…

  Continua Depois da Publicidade  

Em primeiro lugar, você precisa se acalmar e começar a observar os gestos do seu “amado”, examine sua linguagem corporal. Quando um cara em que está interessada está por perto, tente notar estes “sinais do amor”:

1. Olhe em seus olhos

Se um cara olha muito para você e se, enquanto fala com você, mantém e prolonga o contato visual com você, então há uma grande chance de estar interessado em você.

2. Se um cara tende a exibir-se quando está perto de você

Ele tenta te impressionar? Isso, também, é uma boa resposta quando você se pergunta “será que ele gosta de mim?”.

  Continua Depois da Publicidade  

3. Note como os amigos dele se comportam na sua presença

Por exemplo, se quando você aparece, seus amigos começam a se virar para ele, olhando para ele de forma estranha, sorrindo, ou começam a provocá-lo, pode significar que eles sabem algo que você não sabe – que ele provavelmente gosta de você.

4. Se um cara sorri para você cada vez que seus olhos se encontram

Pode ser um sorriso com ou sem razão – é um bom indicador para saber se ele gosta de você.

5. Note como ele se senta

Ele aponta para você com os membros do corpo, como pés, braços, mãos ou pernas? Se sim, é um dos maiores sinais! Se ambos estiverem em pé e falando, o cara que gosta de você pode colocar uma perna um pouco mais à frente, apontando em direção à pessoa do interesse dele.

6. Se um cara, no momento em que te vê, endireita a coluna

Colocando o tórax para frente e sugando a barriga, isso pode significar que ele inconscientemente tenta te impressionar e quer se mostrar mais masculino, alto e mais atraente.

7. Se ele “examina” seu rosto com os olhos e você o nota olhando seus lábios

É um sinal que você não precisa mais ficar se martelando pensando “será que ele gosta de mim mesmo?”.

  Continua Depois da Publicidade  

[sc:artigos_relacionados]

8. Note como ele te deixa quando a noite acaba

Aqui vai a dica: se ele demora e hesita em ir embora, se fica um pouco mais, esse cara não quer sair de perto da garota de quem gosta.

Ou, se estão juntos com um grupo de amigos e ele olha para você, procurando pelo último contato visual antes de ir embora, definitivamente ele está interessado em você!

9. Para certificar-se que um cara gosta de você, peça a ele para fazer um favor a você

Sim, apenas peça para ele ajudá-la com algo e observe sua reação. Se ele realmente gosta de você, ele estará pronto e feliz em ajudá-la, mas se ele fizer de má vontade, hesitar ou recusar, não é um bom sinal.

  Continua Depois da Publicidade  

10. Você nota que um cara de seu interesse se inclina muito para você quando conversam?

Se sim, pode ser um convite inconsciente para juntar-se a ele em seu “espaço pessoal”, entrar em seu “território”… o que significa que ele gosta de você!

11. Note suas pupilas

Se vir as pupilas dele dilatar – é um sinal de que ele está interessado em você. Mas esteja atenta, não olhe em seus olhos muito obviamente, pode parecer estranho e desconfortável para ele.

12. Se um cara começa a mostrar interesse nas coisas que você gosta

Por exemplo, ele começa a assistir as séries que você gosta ou começa a conhecer a dança, apenas porque você disse que gostava… Ele pode fazer todas essas coisas apenas para ter “algo em comum” com você para outras conversas. Então, potencialmente, você pode já ter uma resposta quando pensa “eu preciso saber se ele gosta de mim!”.

13. Se vocês estão juntos em um grupo de amigos e “seu amado” conta uma piada

Todos riem e então ele rapidamente olha para você para checar sua reação para ver se você também está rindo, é um sinal de que ele quer impressioná-la e de que a piada foi principalmente para você ver como ele é engraçado e legal.

14. Se você nota que ele mantém e prolonga o contato visual com você

É uma ótima resposta! Um cara que gosta de você quer olhar para você o tempo todo!

15. Tente descobrir o nível de interesse dele desse jeito

Incline-se um pouco em direção a ele e sussurre algo, como se fosse um segredo, pode até tocar as costas dele de leve e, então, observe cuidadosamente sua reação… Um cara que gosta de você ficará feliz em deixar você entrar em seu “espaço pessoal”, ele pode também se inclinar em direção a você e pode até tocar suas costas.

Mas se ele não estiver muito interessado, ele vai recuar e se mostrar desinteressado, tenso ou neutro, definitivamente não começará a tocar suas costas ou se inclinar em direção a você… As reações dele aos seus toques podem ser suas respostas quando você se pergunta “será que ele gosta de mim?”.

16. Se um cara frequentemente começa a conversar com você por mensagens

Pode ser um ótimo sinal de seu interesse! Um cara que não está interessado em você nunca começará a usar seu tempo conversando com você por horas e, especialmente, não iniciará conversas frequentes com você. Então, anote este “indicador positivo”!

17. Se enquanto estiverem sentados juntos em um bar ou restaurante, você notar que ele põe o braço no encosto da sua cadeira

É um sinal muito bom que ele está interessado e atraído por você, sinal de proteção inconsciente e simpatia.

18. Note as ações dele

Se ele se tornou muito prestativo, protetor e generoso em relação a você, ele sempre se comporta como um cavalheiro a seu lado, é também um dos grandes sinais…Por exemplo, ele nunca deixa você pagar em um restaurante, ele te dá o casaco quando você está com frio, abre todas as portas para você ou dá presentes, lembrança ou surpresas inesperados, é um ótimo sinal de que ele gosta de você!

19. Um cara que gosta de você pode começar a flertar com outras na sua presença

Mas não se preocupe, ele só quer ver sua reação, porque ele também quer saber dos seus sentimentos por ele… Por isso, tome nota: se, enquanto paquerando com outra garota, ele olhar para você, é um ótimo sinal.

Por que ele olharia para você enquanto tenta impressionar outra pessoa? Ele apenas checa sua reação, então esteja atenta e tire suas próprias conclusões.

20. Quando ele nota mudanças na sua aparência e diz que gostou

Por exemplo, quando você foi ao cabeleireiro, mudou o formato das sobrancelhas ou simplesmente está usando um batom mais claro do que o normal, e ele diz que você está bonita hoje ou que se cabelo está maravilhoso – é uma dica ótima de que está a fim de você. Portanto, se receber algum tipo de elogio dele – é um sinal muito bom.

21. Se ele começar a tocar e virar o relógio, anel ou pulseira na sua presença

Isso significa que este é o jeito dele tentar esconder seu nervosismo e timidez porque ama você. Outro sinal de seu interesse pode ser seu comportamento atípico – risada ou timidez excessiva, mãos suadas ou apenas algum tipo de desconforto… Ele só se preocupa em causar uma boa impressão.

22. Se um cara olha para você com a boca levemente aberta e as narinas levemente alargadas

Ele está muito impressionado com sua aparência!

23. Se, quando está em pé e falando com você ele mantém as mãos no quadril

Eentão ele inconscientemente demonstra força física, sensualidade e confiança tentando te impressionar, ele quer que você goste dele!
[sc:poder-na-conquista-depois-artigo]

Você já parou e se viu perguntando “Será que ele gosta de mim?” quando percebeu que estava gostando de um cara? Como terminou essa história? Você passa por isso ultimamente? Comente abaixo!

(328 votos, média 4,29)Loading…

8 sinais de que um cara gosta de você

Já ficou em dúvida se aquele cara que você é a fim está flertando com você? Existem algumas maneiras comprovadas que podem lhe ajudar a descobrir se uma pessoa está mesmo interessada ou gosta de você.

  • Qual a paquera que mais funciona, cientificamente falando?

Embora seja difícil de ler linguagem corporal e outros sinais, é sempre bom saber por onde começar.

Confira oito maneiras de dizer se um cara está flertando com você:

1. Ele cora perto de você

Flertar não é uma coisa fácil para todo mundo, especialmente para homens tímidos. Se você perceber que um cara sempre fica vermelho ao seu redor, este é um dos sinais mais evidentes que ele está tentando flertar com você.

No entanto, qualquer cara pode corar quando vê uma pessoa bonita –é melhor perceber se esse é um comportamento recorrente para concluir que ele pode gostar de você.

Corar é uma função corporal que não podemos controlar; se ele cora frequentemente perto de você, esse é um sinal praticamente infalível.

2. Ele baixa a voz quando fala com você

Uma análise da Faculdade Albright (Pensilvânia, EUA) mostrou que as pessoas abaixam o tom de voz quando querem sinalizar que estão interessadas em alguém.

Os pesquisadores disseram que essa “ferramenta” é mais usada quando estamos ao telefone, ou deixamos uma mensagem de voz. No estudo, 48 estudantes universitários tinham que olhar para a foto de uma pessoa e deixar uma mensagem fictícia para ela.

Quanto mais bonita era a pessoa da imagem, maior era a chance do estudante adotar uma voz mais baixa do que o normal.

  • Música romântica aumenta as chances de sucesso de uma paquera

3. Ele faz contato visual com frequência

Este sinal é um pouco complicado de perceber, já que o contato visual é importante durante qualquer comunicação. No entanto, dependendo de quanto tempo um homem mantém o contato visual com você, você pode descobrir se ele está mais interessado do que o normal – por exemplo, se ele te olha nos olhos por mais tempo que a média das pessoas em sua volta.

Aliás, o neuroeconomista Paul Zak, o primeiro cientista a identificar o papel da oxitocina (o hormônio do amor) nos comportamentos humanos, descobriu que a substância é liberada no cérebro quando tomamos atitudes como tocar em outra pessoa ou manter contato visual em um primeiro encontro – olhar bem nos olhos de alguém pode ser tudo o que você precisa para se apaixonar!

Vale lembrar que, se um cara não faz contato visual por muito tempo com você, pode ser que ele seja apenas tímido, em vez de significar que ele não gosta de você.

  • Paquerar em dia de sol é mais eficaz?

4. Ele parece imitar seus gestos e ações

Às vezes, os homens espelham as ações de uma mulher, mesmo sem conhecê-la muito bem. O “espelhamento” é mais um sinal de que ele está flertando com você. Isso varia de piscar ao mesmo tempo que você, até imitar sua maneira de falar.

Psicólogos da Universidade de Michigan descobriram que casais ficam mais parecidos com o passar do tempo, justamente porque nós temos uma tendência de imitar expressões faciais e o jeito de quem gostamos – então, se você é bem humorada e sorri o tempo todo, o cara que gosta de você tem grandes chances de adotar o mesmo comportamento quando está por perto.

5. Ele adota posturas confiantes perto de você

Se ele coloca as mãos nos quadris ou tenta parecer maior de qualquer maneira (abrindo os braços, se esticando, etc), pode ser que ele esteja interessado em você. Dessa forma, ele está tentando mostrar que é um homem confiante ou um verdadeiro “macho” – um resultado da postura corporal que de fato afeta a personalidade.

6. Ele te toca com frequência

O toque é muito importante para os seres humanos, de diferentes formas, mas um toque afetivo é definitivamente um sinal de que a pessoa gosta de você. Mesmo quando um cara te toca acidentalmente, isso pode ser um sinal de que ele está procurando uma “desculpa” ou querendo se aproximar de alguma maneira.

  • 10 maneiras de “quebrar o gelo” e iniciar uma conversa

7. As pupilas dele sempre se dilatam quando te olham

Às vezes nossos olhos nos entregam mesmo quando não queremos. Quando estamos atraídos por alguém ou alguma coisa, nossas pupilas se dilatam e se tornam maiores. Como o item sobre corar, isso não é algo que podemos controlar. Se você perceber que os olhos de alguém se dilatam na sua presença, pode ser que ele esteja interessado em você.

8. Ele age de maneira boba, nervosa ou diferente perto de você

Para nosso cérebro, se sentir atraído por alguém é muito parecido com estar sob o efeito de drogas.

Tantas substâncias químicas são liberadas no nosso organismo que o corpo cria um estado mental alterado, em que nos comportamos de forma diferente do que normalmente faríamos.

Estudos já descobriram diversos efeitos dessa situação incomum, por exemplo, que os homens costumam ficar mais “burros” quando acham que as mulheres estão lhe assistindo – eles começam a errar seja lá o que estiverem fazendo. [Womanitely]

12 Sinais evidentes de que ele está louco por você

“Os homens raramente falam sobre o que sentem, então se você quiser saber quais são suas intenções, deve lhes perguntar diretamente ou prestar atenção aos seus gestos e hábitos”, diz Patti Wood, a famosa psicóloga norte-americana, autora de livros sobre linguagem corporal, com mais de 30 anos de experiência.

Depois de ler seu livro, o Incrível.club escolheu os gestos inconscientes mais óbvios que o farão entender se ele está louco por você.

Se um cara gosta de você, vai querer saber tudo sobre sua vida. Cada detalhe, cada história, por mais insignificante que seja. Além disso, literalmente lembrará de tudo o que você disse: qual é o seu sorvete favorito, o nome do seu animal de estimação, em qual escola você estudou.

Quando um homem realmente escuta, ele inclina a cabeça ligeiramente para o lado. Ao ver que inclinou a cabeça, mude o tema da conversa. Se continuar com a cabeça inclinada, então está interessado em você. E se a endireitar, então só estava interessado no assunto da conversa.

Se um homem que está de pé ou sentado ao seu lado endireitar as costas, abrir os ombros e colocar as mãos na cintura, você está testemunhando a manifestação de um dos instintos mais antigos: ele quer lhe parecer maior, mais forte e mais bonito.

Embora alguns homens, fazem o contrário: se inclinam para ficar mais perto de uma mulher. Em geral, isso é típico das pessoas altas.

Quando vemos alguém atraente, começamos instintivamente a nos arrumar e, em primeiro lugar, arrumamos nosso cabelo. Se ele faz isso, significa que está nervoso e arruma o cabelo tentando transmitir confiança. Por sinal, não só os homens fazem isso.

Como vivemos na era das redes sociais, também vale a pena prestar atenção em como se comporta online. Se gosta de você, vai lhe pedir para adicioná-lo em todas as suas redes sociais, comentar ou “curtir” suas publicações.

  • Ele faz isso para que você se lembre dele e para saber o que está acontecendo em sua vida.

Aqui existem dois momentos: em primeiro lugar, sorrimos instintivamente quando vemos algo legal. Em segundo, o sorriso torna a pessoa mais atraente. Se você está em um grupo de pessoas e ele sorri sempre que você fala, então, claramente, não lhe é indiferente.

  • Mas você tem de saber como distinguir um sorriso sincero de um falso. Quando apenas os dentes superiores são vistos, é muito provável que seja um sorriso falso. Em um sorriso verdadeiro, todo o rosto se envolve: a testa sobe, os olhos se estreitam e as rugas aparecem.

Quando um homem quer tocar seus lábios ou seu pescoço, ele toca a si mesmo nesses locais. Isso acontece inconscientemente em uma conversa cara a cara. Ele projeta sobre si mesmo as ações que não pode realizar naquele momento, para aliviar a tensão.

  • Mas você precisa saber como diferenciar essa característica de um hábito: se ele fizer os mesmos gestos em situações diferentes, provavelmente se trata de um hábito.

Pode parecer estranho, mas nem sempre levantamos as sobrancelhas para expressar surpresa. Às vezes, é uma ação inconsciente que nos ajuda a abrir os olhos, quando gostamos do que vemos. Se ele levanta as sobrancelhas quando você diz algo, é porque está interessado em você.

O interesse de um homem pelas coisas que você gosta é um dos sinais mais claros de grande simpatia.

Ele irá à exposição do seu artista favorito, experimentará o prato que você mais gosta e verá sua novela preferida. Tentará experimentar, ou pelo menos entender, a maioria das coisas de que você gosta.

Ele tentará tocá-la para ver como você reage: ele irá tirar um cílio, acomodar um fio de cabelo ou dar a mão, para evitar que você tropece.

  • Mas tenha cuidado: se em absolutamente qualquer situação ele estiver procurando uma desculpa para te tocar, então, provavelmente, só está interessado num contato íntimo. Se não se sente à vontade com esse tipo de abordagem, deixe isso claro.

Quando gostamos de alguém e estamos conversando com essa pessoa, tentamos evitar qualquer distração. Se um homem gosta de você, tentará rejeitar todo telefonema, deixará o celular no modo silencioso ou vai guardá-lo para não se distrair.

Preste atenção ao horário que lhe escreve. Se fizer isso de manhã, então é a primeira coisa em que pensa, ao acordar.

O mesmo se aplica às mensagens antes da hora de dormir.

Outro sinal de seu interesse é o tempo que geralmente leva para responder às suas mensagens. Se a resposta chegar quase instantaneamente, então você definitivamente é mais importante para ele do que qualquer outra coisa.

Se você parecer sexualmente atraente para um homem, pode ser que, inconscientemente, abra as pernas ao se sentar. Tal pose é uma maneira de demonstrar força.

  • O mesmo pode ser dito em relação às pernas cruzadas na área do tornozelo. Ao cruzar as pernas dessa maneira, pode empurrar seu corpo para a frente e ficar mais perto de você.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*