Como Saber Que O Jogo Roda No Meu Pc?

Como saber se um jogo roda no meu PC? É possível descobrir facilmente com a ajuda de ferramentas especializadas, como o site Can I Run It?. Se não quiser ter seu computador explorado, pode recorrer ao método tradicional, de comparar as especificações manualmente.

Confira abaixo como ver se seu PC é fraco ou se terá um bom desempenho para executar o game.

Com a ajuda de um site especializado

Há alguns sites especializados em comparar as especificações de seu computador com os requisitos mínimos exigidos pelos principais jogos do mercado. O Can I Run It? é um dos mais populares, sendo capaz de checar as configurações da sua máquina automaticamente.

1. Abra o navegador de sua preferência e acesse o site Can I Run It?;

2. Na página principal, verá uma caixa de pesquisa na qual deverá digitar o nome do game, como, por exemplo, The Sims 4. Se o jogo estiver disponível no catálogo da página, ele listado. Clique sobre o nome que surgir para evitar erro na busca;

Como Saber Que O Jogo Roda No Meu Pc?

3. Depois, clique no botão Can you run it para fazer a pesquisa;

4. Na página seguinte, serão exibidos os requisitos mínimos e os ideais para rodar o jogo. Para ter o seu PC analisado, é necessário baixar um arquivo que permite que o site verifique as especificações técnicas de sua máquina. Para isso, clique no botão Can you run it para baixar o app do site;

5. Abra o arquivo executável e mantenha a página do site aberta. Automaticamente, o programa iniciará a análise de sua máquina;

  • Dependendo do navegador, o programa será exibido na parte de baixo da tela ao finalizar o download. Também estará disponível na lista de downloads do browser e, claro, na pasta de destino.

Como Saber Que O Jogo Roda No Meu Pc?

6. O tempo do diagnóstico pode variar de alguns segundos a minutos e o resultado será exibido na página do site que manteve aberta. Ele informa se a sua máquina tem os requisitos mínimos necessários e também os recomendados para que o jogo rode sem problemas.

Como Saber Que O Jogo Roda No Meu Pc?

Outros sites para saber se o jogo roda no PC

PCGameBenchmark

Como Saber Que O Jogo Roda No Meu Pc?

O PCGameBenchmark permite inserir manualmente as configurações de seu PC ou baixar um software que analisa as especificações da máquina automaticamente. Depois, é só pesquisar pelo nome do jogo.

Game Debate

Como Saber Que O Jogo Roda No Meu Pc?

Apesar de ser especializado em títulos da EA, o Game Debate conta com opções de outras desenvolvedoras. Assim como a ferramenta acima, permite inserir manualmente os dados ou baixar um app que levanta as informações sobre o PC imediatamente. Então, basta buscar pelo game desejado.

Manualmente

Outra forma de saber se um jogo vai funcionar ou não em seu PC é comparando manualmente as especificações técnicas do PC com os requisitos mínimos exigidos pelo game. A solução pode levar um pouco mais de tempo do que através dos sites, mas também é bastante simples de fazer.

Como descobrir as especificações do PC

É possível descobrir as especificações técnicas de seu computador de algumas maneiras. A mais simples delas é ao digitar o termo Msinfo32.exe na caixa de pesquisa do Windows. Dependendo da versão do sistema, a ferramenta de busca está disponível na barra de ferramentas ou no menu Iniciar (ao clicar no ícone do Windows).

No resultado da busca, clique sobre Msinfo32.exe para abrir. Se não conseguir, pode ser que tenha que Executar como administrador. Para visualizar a opção, basta clicar com o botão direito do mouse sobre o resultado.

Na janela Informações do sistema, na barra na lateral esquerda, clique em Resumo do sistema. É possível ver as informações sobre o sistema operacional (1), processador (2) e memória (3).

  • Como Saber Que O Jogo Roda No Meu Pc?
  • Como Saber Que O Jogo Roda No Meu Pc?
  • Para conferir o armazenamento, clique em Armazenamento e, depois, em Unidades.

Como Saber Que O Jogo Roda No Meu Pc?
Enfim, para descobrir o modelo da placa de vídeo, clique em Componentes e, em seguida, em Exibição. Se o seu computador tiver uma placa dedicada e outra integrada, serão exibidos os dados sobre os dois tipos.

Como Saber Que O Jogo Roda No Meu Pc?

O nosso guia Como ver as configurações do PC explica como verificar as especificações detalhadamente em diferentes versões do Windows. Confira se quiser saber mais informações sobre o assunto.

Se quiser tornar o processo mais rápido, pode recorrer ao programa Speccy, do CCleaner. A versão gratuita consegue checar o hardware e dar as informações necessárias para ver se um game é compatível com a sua máquina.

Basta fazer o download, instalar e clicar no botão Run Speecy. Em questão de segundos, são exibidas os dados sobre o dispositivo, como exibido abaixo. De quebra, ainda se informa sobre a temperatura da CPU e da placa de vídeo.

Como Saber Que O Jogo Roda No Meu Pc?

Comparando com os requisitos mínimos do jogo

Depois de já ter em mãos as especificações técnicas do seu computador, basta conferir os requisitos mínimos necessários para que o jogo rode na máquina. Essas informações costumam estar disponíveis nos sites dos desenvolvedores e nas plataformas que os hospedam.

No Steam, por exemplo, a informação pode ser encontrada abaixo da seção Sobre Este Jogo. Em Requisitos do Sistema, estão as exigências mínimas e as recomendadas para usar o jogo no PC.

No caso do Fifa 21, é exibido o seguinte resultado:

Uma alternativa é recorrer a sites que reúnem os requisitos mínimos dos principais games em um só lugar. Basta pesquisar pelo nome para encontrar o que deseja.

Os próprios Can I Run It, PCGameBenchmark e Game Debate oferecem esses dados. Além deles, há também a página Game System Requirements.

Requisitos mínimos x Requisitos recomendados

Os requisitos mínimos indicam o hardware capaz de rodar um jogo. No entanto, ele terá um desempenho melhor, como mais fluidez e gráficos com mais qualidade, se o PC tiver as especificações recomendadas.

O sistema operacional e o espaço de disco necessário não variam entre os requisitos mínimos e os recomendados. Já a memória RAM, processador e placa gráfica são os componentes que podem variar bastante entre um e outro.

AppGeek recomenda:

Quer jogar? Saiba como descobrir quais jogos rodam no seu pc – Tecnologia – iG

Como Saber Que O Jogo Roda No Meu Pc?
Como Saber Que O Jogo Roda No Meu Pc?

Todas as pessoas que tem o costume de jogar no PC se deparam com a mesma dúvida: será que esse jogo irá rodar na máquina? Geralmente uma comparação rápida entre as configurações do software e as do computador pode responder isso. Entretanto, não são todos os usuários que sabem interpretar essas informações.

Leia mais:  Seu computador está velhinho? Veja o quê fazer para sua máquina decolar

O site Can You Run It apareceu com o intuito de resolver esse problema. Ele consegue informar de modo automático se o  PC
suporta um determinado game e quais requisitos do hardware precisam ser atualizados. O processo é extremamente simples e dura menos de 5 minutos. Confira o tutorial.

Como usar o Can You Run It

  • 1) 
    Abra o site do Can You Run It
    ;
  • 2) 
    Na barra de pesquisas, escreva o nome do jogo desejado e clique em “Can You Run It”, localizado logo ao lado e tachado em azul.

Como Saber Que O Jogo Roda No Meu Pc?

Reprodução
Digite o nome do jogo na barra de buscas e clique em “Can You Run It”.


  1. 3) 

Uma página irá se abrir, nela é possível ter acesso a sinopse do game e a lista de configurações recomendadas para jogá-lo. Clique novamente em “Can You Run It”;

Como Saber Que O Jogo Roda No Meu Pc?

Reprodução
Clique em “Can You Run It”.


  • 4) 

O site realizará automaticamente o download de um arquivo chamado “Detection.exe”. Ele é completamente seguro e tem o intuito de detectar qual é o hardware do seu computador (nenhuma informação pessoal será coletada);

Como Saber Que O Jogo Roda No Meu Pc?

Reprodução
O site fará download de um arquivo de detecção automaticamente.

5

Abra o arquivo. Uma janela se abrirá informando o progresso da detecção de hardware. 

Leia também:  Ochrona skóry przed słońcem

Como Saber Que O Jogo Roda No Meu Pc?

Reprodução
Abra o arquivo para que o seu hardware do seu PC seja detectado.


  1. 6) 

Abra novamente o seu navegador sem fechar o arquivo Detection (ele se encerrará automaticamente após coletar os dados necessários). Espere o processo acabar, a página atualizará automaticamente. 

Como Saber Que O Jogo Roda No Meu Pc?

Reprodução
Aguarde o processo terminar.


  • 7) 

Uma página irá apresentar os resultados. Preste atenção em duas informações: Minimum e Recommended. 

Minimum: 
Diz se o computador atende os requisitos mínimos para rodar o jogo. Caso somente eles forem cumpridos, programa será executado com a perfomance reduzida. 
Recommended: 
Diz se o computador atende todos os requisitos recomendados para o game. Caso essa informação esteja com um sinal positivo, o programa será executado normalmente. 

  1. Veja também:  5 dicas para melhorar suas configurações de privacidade no Windows 10
  2. Se ambas as opção estiverem com um sinal negativo, o computador não conseguirá rodar o programa. 

Como Saber Que O Jogo Roda No Meu Pc?

Reprodução
Os campos “Minimum” e “Recommended” dizem se o seu PC consegue executar o jogo.

  • Essa página também irá comparar as configurações necessárias para executar o programa com as do seu computador, apontando quais hardwares precisam ser atualizados. 

Como Saber Que O Jogo Roda No Meu Pc?

Reprodução
Um comparativo entre as configurações da sua máquina e as necessárias para o game também será apresentado.

Caso os drives do seu dispositivo também estejam ultrapassados, o site irá tentar localizar as versões mais recentes para você. Para baixá-las, basta clicar em “Click here for the latest drivers”.

Como Saber Que O Jogo Roda No Meu Pc?

Reprodução
É possível baixar drives mais recentes clicando em “Click here for the latest drivers”.

Leia mais:  Cinco truques para deixar seu computador mais veloz

Fique atento, muitas vezes mesmo quando o PC não atender aos requisitos mínimos o programa ainda pode abrir. Entretanto, a perfomance do jogo será péssima.

Leia tudo sobre:

Como saber se um jogo roda no meu PC

Já aconteceu de você comprar um jogo para o seu PC e ele não funcionar? Você pode evitar que isso aconteça seguindo alguns passos simples. Aqui nesse artigo você vai conhecer alguns métodos para saber se um jogo roda no seu PC.

As instruções a seguir são para sistemas com Windows. Primeiramente vou mostrar a forma automática e depois uma opção manual de verificar isso.

A forma automática (nem sempre dá certo)

  • Existe uma forma automática de você saber se um jogo roda no seu PC, visite este site aqui.
  • Nele você pode escolher o jogo e verificar se o computador que você usa pode rodá-lo, mas ele tem alguns poréns, muitas vezes o site informa que seu PC não pode rodar, mas na prática ele roda e acontece também de você não encontrar o jogo listado nesse site.
  • Nem sempre o fabricante do jogo divulga os requerimentos mínimos certos e esses sites de verificação automática se baseiam nessas informações.
  • Algo importante que você pode reparar no diagnóstico desse site é o seguinte:
  • Após a análise o site apresentará uma lista do que o seu computador falhou para não conseguir rodar o game, se o seu PC falhou em vários itens é provável que ele realmente não rode bem, pode até abrir o jogo, mas irá travar tanto que será impossível jogar.
  • Agora se o seu PC somente falhou em um requisito e a diferença não é tão grande, as chances do seu PC rodar esse jogo são maiores, é claro que você terá que reduzir os gráficos no mínimo e pode ser que trave um pouquinho, mas nada que não impeça que você o jogue.

Como Saber Que O Jogo Roda No Meu Pc?Nesse exemplo o jogo claramente terá muita dificuldade para rodar.

Agora se o jogo não estiver listado nele, confira a forma manual.

Lembre-se: Alguns jogos dá pra jogar mesmo travando um pouco, um exemplo disso são aqueles de aventura, o Life is Strange é um bom exemplo, agora aqueles de ação que dependem de resposta rápida fica difícil jogar com o PC travando.

Depende do quê?

Afinal de contas o que faz um jogo rodar ou não no PC? São muitos os fatores para que isso aconteça, você tem que prestar atenção é nas peças que compõem o seu computador que normalmente é o fator que determina.

Confira as partes principais que fazem o computador rodar ou não um jogo.

Espaço no disco (HD)

Se você não tiver espaço no disco para armazenar os arquivos que fazem o jogo rodar, você não vai conseguir jogar o game. Quando você faz o download do instalador de um jogo, em alguns casos ele gasta mais espaço no seu computador após a sua instalação do que o tamanho do arquivo baixado.

Como Saber Que O Jogo Roda No Meu Pc?Como saber se um jogo roda no meu pc – Olhando o espaço no HD.

Como eu verifico isso?: No Windows você pode acessar o menu ‘Meu Computador’, para isso aperte e segure a tecla da bandeirinha do windows do seu teclado, aquela localizada ao lado esquerdo perto do CTRL e Alt, e clique na tecla ‘E’, ou seja, bandeirinha + ‘E’.

Uma janela se abrirá com as repartições de seu computador, pode ser que apareça somente o C:, ou talvez apareçam mais, isso depende de como ele foi formatado.

Abaixo do Disco Local você verá o tamanho usado e o tamanho disponível, se por exemplo o jogo que você baixou tem uns 30 GB e o seu disco somente tem 20 GB livres de espaço, você terá que apagar alguns arquivos dessa unidade para liberar espaço pro jogo.

Memória RAM e processador

Como Saber Que O Jogo Roda No Meu Pc?Memórias RAM

A memória RAM e o processador são muito importantes para o funcionamento do jogo, se você não tiver o suficiente pode ser que o jogo demore muito para carregar e fique travando. Veja como você pode descobrir qual processador e memória o seu PC tem.

Como eu verifico isso? Acesse o Painel de Controle, clique em Sistema e Segurança e clique em Sistema, outra forma de acessar é usando o atalho bandeirinha do windows + ‘X’ e clicando em Sistema.

Como Saber Que O Jogo Roda No Meu Pc?Informações do sistema.

  1. Uma tela vai abrir e ela te informará na seção Sistema qual processador você tem, a memória RAM e o tipo de sistema operacional.Placa de vídeo
  2. A placa de vídeo é outro fator importante, praticamente todos computadores possuem ela embutida junto com as peças do PC, mas existem computadores que além de ter essa, usa uma placa de vídeo externa, ou seja, ela é uma peça separada com uma memória dedicada, em jogos onde os gráficos são pesados ela é imprescindível.
  3. O seu computador pode muito bem rodar um jogo mais leve e antigo usando somente a placa embutida, mas se você quiser rodar algo mais pesado, você precisará de uma placa externa.

Como descobrir o modelo da minha placa de vídeo? Para isso acesse o atalho bandeirinha do windows + ‘X’ e clique em ‘Gerenciador de dispositivos’. Uma nova janela irá se abrir, localize a opção ‘Adaptadores de vídeo’, clique nela e veja quais placas de vídeo você tem, se aparecer duas é porque uma é a embutida e outra é a externa:

Como Saber Que O Jogo Roda No Meu Pc?

Algo muito importante é que você sempre mantenha atualizado os drivers da sua placa de vídeo, assim você não corre o risco de não aproveitar uma atualização que tenha melhorado a performance do seu jogo. Você pode atualizar os drivers utilizando o Gerenciador de dispositivos, simplesmente dê dois cliques no nome da placa, clique em ‘Driver’ e clique em ‘Atualizar Driver’.

Como Saber Que O Jogo Roda No Meu Pc?Uma placa de vídeo.

Outra forma de atualizar sua placa é procurando nos buscadores da internet usando o nome dela, dentro do site do fabricante terá uma seção para atualizar o driver dela.

Confira neste outro artigo aqui como configurei meu PC para usar a placa externa com os jogos quando na verdade estava usando a embutida que é muito mais lenta.

Leia também:  O Que É A Netflix E Como Funciona?

Como comparar os requerimentos?

Agora que você pegou todas as informações do seu sistema chegou a hora de compará-la com as configurações recomendadas pelo desenvolvedor do jogo.

Normalmente os requerimentos mínimos para rodar um jogo se encontram no site oficial ou na página por onde você comprou, se acaso você comprou mídia física como em DVD, essas especificações estarão na caixa ou no manual.

Vamos tomar como exemplo um dos maiores sites de venda de games para PC, a Steam. Na página de cada jogo você encontrará no final dela as informações.

Como Saber Que O Jogo Roda No Meu Pc?Requerimentos para o jogo GTA V

  • Veja no exemplo acima os requerimentos para que o seu PC rode o GTA V, você tem que reparar na seção Minimum, perceba que no fim dela há um comunicado da produtora dizendo que o mínimo para rodar o game pode alterar dependendo das atualizações novas que o jogo possa receber, isso é outra coisa que você precisa prestar atenção.
  • Um componente que você não pode ignorar é a versão do DirectX, alguns computadores não suportam algumas versões, tenha certeza de que o seu suporta, para saber isso você pode buscar pelo modelo da sua placa de vídeo na internet e verificar essa informação no site do fabricante.
  • Ainda no exemplo acima, você pode notar que a placa de vídeo é a NVIDIA 9800 GT 1GB ou a AMD HD 4870 1GB, pelo nome delas já da pra saber que são placas de vídeo com 1 giga de memória dedicada, mas tem alguns modelos que não mostram isso no nome, quando isso acontecer, pesquise pelo modelo nos sites de busca e acesse o site oficial da placa, encontre nas especificações dela, se ela é de 500 MB, 1GB, 2GB e adiante.

Eu tenho um PC e quero melhorá-lo, como faço isso?

Como Saber Que O Jogo Roda No Meu Pc?

Alguns aspectos importantes têm que ser avaliados com relação a essa questão. Veja alguns pontos que devem ser observados.

Desktop e Notebook

Os chamados Desktops são os computadores de mesa, aqueles que tem uma caixa grande ligada ao monitor separado do teclado e do mouse, se você tem um computador desses vai ficar mais fácil melhorá-lo para games, é muito fácil encontrar as principais peças separadas. Mas fique sabendo que nem sempre o modelo do seu computador vai aceitar algumas peças, quanto mais atual seu computador for melhor.

  1. Já para os Notebooks ou Laptops essa tarefa é na maioria dos casos impossível, você não encontra fácil as peças separadas para comprar e o próprio sistema dele não foi criado para suportar esse tipo de alteração, no máximo você vai conseguir na maioria dos casos melhorar o tamanho do disco de armazenamento.
  2. Pode ser até possível adaptar uma placa de vídeo externa em um notebook, mas dá muito trabalho, custa muito dinheiro e ainda tem o risco de não funcionar muito bem, em muitos casos é melhor comprar um notebook novo ou um Desktop.
  3. Confira aqui como eu consegui dobrar a velocidade de carregamento dos meus jogos ao instalar uma peça no meu Notebook.

Sistema 32 Bits e 64 Bits

Se você tem um sistema com tecnologia de 32 bits você não vai conseguir fazê-lo usar mais do que 4 GB de Memória RAM e para alguns jogos você tem que ter mais do que isso. Por isso você estará com vantagem maior se tiver um computador de 64 Bits.

As vezes você pode até ter um computador que suporta 64 Bits, mas o sistema operacional que você está usando não suporta, se acaso você tem 4 GB ou mais de memória RAM é recomendado que você migre para um sistema operacional de 64 Bits.

E se o jogo até roda, mas trava muito?

O seu jogo abriu, rodou, mas fica travando? Tente diminuir as configurações de gráfico do jogo diretamente no menu dele, diminuir a resolução da tela pode aumentar consideravelmente o desempenho do game, como a maioria dos jogos é em inglês você vai encontrar um menu para escolher entre High, medium e Low, escolha Low para diminuir ao máximo a funcionalidade.

Antes de abrir o jogo feche todos os programas de sua máquina, se você preferir, existe um programa chamado Razer Cortex: Game Booster que você pode baixar gratuitamente aqui, com alguns cliques ele automaticamente fecha programas e serviços que o seu computador não precisará usar durante a jogatina, assim vai sobrar mais memória para o jogo e ele vai travar menos.

Dúvidas? Contribuições?

  • Espero que agora você já saiba verificar se um jogo roda no seu PC ou não.
  • Deixe nos comentários abaixo qualquer dúvida que você tiver a respeito.
  • Não se esqueça também de curtir a Fã Page do site e se inscrever no canal do Youtube.

Como saber se um jogo roda no meu PC em 2021

Algo muito comum na vida dos gamers de PC é verificar se um jogo roda na sua máquina. Hoje existem muitas ferramentas para isso! Uma das melhores é o Can you run it, desenvolvida por profissionais de programação. Ela é super simples e pode lhe poupar de gastar com jogos que não vão funcionar. E neste artigo nós vamos ensiná-lo a usá-la a seu favor.

Além dela, há sites que lhe fornecem os requerimentos mínimos e recomendados para cada jogo. Isso não diz de forma direta se o seu PC roda os títulos, mas pelo menos dá uma ideia da potência que determinado game exige da máquina.

Can you run it: site analisa seu PC e detecta se ele roda jogo

  • Acessar Can you run it agora

Em primeiro lugar você deve clicar no menu “My computer details”. O site vai pedir para escanear o seu PC. Permita, pois assim você terá um diagnóstico mais completo sobre se os jogos rodam ou não no seu PC.

Como Saber Que O Jogo Roda No Meu Pc?
Depois de realizar o escaneamento do PC, você deve clicar no menu Can you run it. Nesse menu é onde você escolherá o jogo que quer saber se roda no seu computador. Basta digitar o nome do jogo, selecioná-lo e clicar em “can you run it”. Como Saber Que O Jogo Roda No Meu Pc?

No caso, escolhemos “Assassin's Creed Odyssey. Depois que a pesquisa for feita, isso lhe levará a uma segunda tela, que mostrará os requerimentos mínimos e os recomendados para jogar o título.

Como Saber Que O Jogo Roda No Meu Pc?

O mais legal é que o site diz se o computador atinge as configurações mínimas e as recomendadas. Além disso, mostra requisito a requisito qual é o poder do seu PC em relação ao que é exigido. Assim você consegue decidir se vale a pena ou não adquirir determinado jogo.

Logo a seguir, você receberá algumas dicas do site sobre como melhorar seu PC para rodar o jogo. Isso é ótimo, pois você pode analisar o que precisa alterar nas suas configurações, caso seja mesmo necessário fazer isso.

Em casos mais “graves”, o site oferece links para você baixar e atualizar os drives do seu computador. Nesse sentido, é uma grande vantagem para quem quer garantir que terá uma melhor performance.

Can you run it vale a pena?

O site Can you run it é um software simples e que fornece um diagnóstico rápido sobre se o seu PC consegue ou não rodar determinado jogo. Uma de suas principais vantagens é o fato de ter uma base de jogos enorme e atualizada, o que significa que você pode ter informações a respeito dos grandes títulos disponíveis para o computador.

Infelizmente o Ciry, como é conhecido, está inteiramente em inglês. As informações que ele disponibiliza tem uma disposição um pouco confusa na tela, o que pode ser um problema ao tentar entender se o seu PC roda.

Leia também:  O Windows Detectou Que A Particao Do Sistema Efi Foi Formatada Como Ntfs?

Por fim, pesando vantagens e desvantagens, consideramos que o Ciry é um site muito bom para saber se um jogo roda ou não no seu PC. Contudo convém consultar outras fontes, principalmente em relação aos requisitos dos jogos.

Prós:

  • Ferramenta gratuita
  • Pode ser acessada em qualquer navegador

Contras:

  • Site em inglês
  • Layout um pouco confuso

Sites para saber os requisitos dos jogos

O Can you run it é o melhor para saber se um jogo roda em seu PC, pois ele analisa sua máquina e a compara aos jogos que você quer jogar. Mas caso você queira algo mais simples, como apenas saber os requisitos dos jogos, também é possível.

Normalmente nas lojas online você encontra essas infos, embora às vezes por vezes vêm incompletas. Abaixo separamos 2 sites que você pode utilizar para ter esses dados de forma confiável.

1. Steam

Como Saber Que O Jogo Roda No Meu Pc?

Acredite ou não, a Steam é uma ótima fonte de informações para saber se o seu PC roda determinado jogo. Essa plataforma de comercialização de games tem uma base de dados absurda, com informações sobre praticamente todos os títulos que ela disponibiliza aos jogadores.

A desvantagem, óbvio, é que apenas os jogos da Valve e aqueles que estão na Steam contam com informações sobre as configurações mínimas e recomendadas. Caso você queira um título super independente e que não esteja disponível no site, terá de ir a outro lugar procurar pelas infos.

Alémd da Steam, você tem outros ótimos sites que fornecem esses dados e fazem comparações com outros jogos. Veja alguns:

2. Game System Requirements

Como Saber Que O Jogo Roda No Meu Pc?

Essa é uma opção bem interessante. O visual é bem antigo, mas o site funciona que é uma beleza. Ele vai mostrar as configurações mínimas e recomendadas em um primeiro momento. Mais abaixo você pode colocar as confugurações do seu próprio PC, o que vai indicar se a sua máquina rodará o jogo desejado.

Assim como o Steam, esse site tem um banco de dados enorme. Conta com os games mais recentes, assim como tem títulos com mais de uma década de lançamento. É ótimo para quem conhece a própria máquina em termos de configuração.

Veja também:

Como saber se um jogo roda no meu pc? Passo a passo com imagens

Você está tendo dificuldades para rodar um jogo no seu pc e não sabe se o seu PC atende aos requisitos mínimos para rodar um jogo? Neste artigo separamos uma lista de sites que você pode utilizar para checar os requisitos mínimos e recomendados e finalmente responder aquela pergunta que não sai da sua cabeça: “como saber se um jogo roda no meu pc?”

1. Saiba Qual é a Configuração do seu PC

Você está querendo descobrir se o seu PC roda um jogo, mas não sabe qual é a configuração dele? O primeiro passo para responder a sua dúvida é com a ajuda de de softwares de detecção que irão lhe mostrar qual o seu Hardware, incluindo placa de vídeo, processador, memória ram e muito mais.

Se você já sabe qual a configuração do seu PC, então você pode pular para o nº 2 dessa lista, caso você não saiba, preparamos dois artigos especiais que vão lhe ajudar a como descobrir qual é o processador do seu pc e também como Descobrir qual é a placa de vídeo do seu pc. Ambos artigos seguem a mesma metodologia e podem lhe ajudar a detectar o hardware no seu PC.

Uma vez que você seguiu os exemplos acima e já anotou toda sua configuração, siga para a próxima etapa.

2. Utilizando a Steam ou o site Oficial do Jogo

A Steam é uma das maiores empresas publicadora de jogos do mundo, e muitos sites divulgam o seu jogo por lá. Caso você acesse o site da steam vai notar a imensa lista de jogos disponíveis. Portanto, se o seu jogo estiver por lá, vai ser muito simples encontrar os requisitos mínimos do jogo e descobrir se o seu pc roda o jogo que você quer jogar.

  • Para isso, vá até a parte inferior da página do jogo que você quer encontrar, como por exemplo, o Red Dead Redemption 2, depois de descer até o final você verá os requisitos mínimos e recomendados dispostos em uma lista.
  • Com a lista em mãos, compare com o seu processador atual utilizando sites de Benchmark, como por exemplo o Passmark e verifique se o Benchmark do seu processador e placa de vídeo são iguais ou superiores ao que a Steam informa.
  • Verifique também se a memória do seu PC é igual ou superior a do jogo, assim como as outras possíveis informações, como você pode ver na imagem abaixo:

Como Saber Que O Jogo Roda No Meu Pc?

Uma vez que você verificou o Benchmark e viu que é tudo igual ou superior, parabéns! Você com certeza vai rodar o jogo sem problemas. Se for o caso, parabéns! Seu PC roda sem problemas o jogo.

Como saber se um jogo roda no seu computador

Se você adora baixar e jogar os games atuais, mas não sabe se o jogo roda bem em seu computador te ensinamos como você pode conferir e não ter o perigo e baixar o jogo a toa.

Esse método não precisa de programa, basta apenas acessar o site Can you runt it. Ele te dará informações precisas da configuração do seu computador, do jogo, os requisitos mínimos e os recomendados para cada jogo.

E o bom desse site, ele tem muitos jogos disponíveis para verificar; tudo isso de graça.

Passo a passo

Para começarmos, acesse o site aqui. O site é todo em inglês, mas você pode fazer a tradução através de extensões do seu navegador. Veja!

Com o site já traduzido, no campo você escreverá o jogo que pretende fazer a pesquisa. E em seguida o site de dará sugestões.

Se você prestar atenção logo abaixo, o site te dá informações do seu processador e placa de vídeo e a colocação percentual na categoria. E mais em baixo o histórico de jogos pesquisados, caso você já tenha navegado pelo site.

Note que o acervo é grande, tem varias versões do jogo que escolheu. Após escolher o jogo clique em você pode executá-lo.

Continuando, após clicar em Você pode executá-lo, na tela a seguir o site informará tudo o que você precisa saber sobre o jogo.  No meu caso, o computador não atende às configurações mínimas para o jogo.

E os detalhes de cada item do meu computador. Pelo jeito, o FIFA 2015 não rodará em meu PC, o único item que passou foi o processador, a memoria RAM, o próprio sistema operacional e a placa de vídeo ficaram a desejar e não chegaram aos requisitos mínimos.

Veja que ele apresenta a diferença do item do seu computador para o item necessário.

E na opção Recomendado, ele mostrará as informações para que saiba se o jogo escolhido roda perfeitamente na sua máquina.

Outra opção muito interessante, esta na lista de jogos, lá o site apresenta todos os jogos disponíveis e mostra se seu computador suporta ou não.

Voltando ao menu, temos a opção Meus detalhes do computador. No qual você pode ver as informações básicas, padrões e avançadas do seu PC.

E para concluir, você pode ver em qual posição no ranking encontra seu computador. Clique em Ranking my computer. Nessa janela você terá informações minuciosas de placas de vídeos, processadores, memorias, entre outros.  E poder compará-los com de outras marcas e modelos.

Curtiu? Não deixe de compartilhar.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*