Como Saber Que O Garoto Gosta De Nós Mas Não Falámos?

Como Saber Que O Garoto Gosta De Nós Mas Não Falámos?

Muitas vezes, as mulheres fazem o joguinho do “Bem Me Quer Mal Me quer” com as pétalas de uma flor para saber se o cara estava atraído por elas. [sc:calculadora]Não sabendo elas que isso é apenas brincadeira de criança e que, no fundo, não responde nem responderá a grande duvida delas.

Hoje, com inúmeros estudos científicos publicados, principalmente no campo da Ciência Comportamental, ficou mais fácil se chegar a uma possível resposta. Um dos que mais tem artigos publicados é o da Linguagem Corporal.

Como Saber Que O Garoto Gosta De Nós Mas Não Falámos?

Portanto meninas aprendam de uma vez, pois aqui estão alguns sinais de que ele está atraído, apaixonado, arriado, caído, doido, varrido por você.

Como Saber Que O Garoto Gosta De Nós Mas Não Falámos?

Dilatação da Pupila

Este, de todos, para mim é o principal. Várias Pesquisas já comprovaram que, quando alguém vê alguma coisa de que gosta, a primeira reação é a Dilatação da Pupila.

Como é um ato involuntário, por mais que a boca diga que não; olhe nos olhos dele. Se dilatou… Gosta. Se não leia a seguinte.

Ele observa sua Reação Geralmente, quando ele está apaixonado por você, qualquer coisa que ele faça ou diga, antes de observar a reação dos outros, ele olha pra você, querendo saber sua reação.

Imitação ou Mimetismo Os Seres Humanos tendem a imitar aqueles por quem se sentem atraídos. Quando estiver perto dele, se você olhar para um lado, para trás ou para o relógio, e ele fizer o mesmo, é sinal de que ele está atraído por você.

Encontros Inesperados Se houverem muitas coincidências de encontros, é sinal de que ele está atraído.

Pela Lei da Atração, quando Você pensa muito em alguém, é colocado em operação o Mecanismo da Sincronicidade, que é quando, vários fatores, aparentemente sem conexão alguma, agem para produzir determinado resultado.

Claro que, se acontecerem muitas vezes, é lógico que Você também está atraída tanto quanto ele.

Ele fica Nervoso Geralmente, quando um Homem se sente atraído por uma Mulher, os acontecimentos perdem a sua relação de proporcionalidade, isto é, as coisas se tornam maiores do que realmente são, e isso o deixa nervoso. Tem uns que tem maior Autodomínio, e conseguem disfarçar bem.

Ele diz muitas vezes seu nome. Durante a conversa, se ele pronunciar seu nome várias vezes, é sinal de que ele está atraído por Você.;

Não apresentou nenhum dos sintomas acima Certamente ele é do tipo audacioso, que observa, sente, mas não demonstra talvez seja bom você observa-lo mais um pouco.

E para complementar a sua leitura, prescrevo que assista a o Vídeo Curso Gratis, onde foram revelados os sete erros mais cometidos pelas pessoas ao tentar reconquistar o amor.

E sem falar que nele também você encontrará dicas de como evitar esses erros. Experimente assistir!

3 dicas simples para entender que ele NÃO está a fim de você

Sabe uma das coisas que mais acontece no amor? Ilusão. A gente cria um monte de expectativas, fantasia todo um enredo, de contos de fadas ou comédia romântica, mas no nosso fim sempre tem um felizes para sempre. Não custa nada sonhar não é? Mas se esses sonhos são construídos só por você e não tem nenhuma chance de acontecer, garota, você só está iludindo você mesma.

Outro dia, revendo uma comédia romântica antiga que fala exatamente disso (o título é “Ele não está tão a fim de você”, se ainda não viu, vale a pena) me peguei pensando em quantas vezes nós mesmas, na esperança de finalmente viver um amor verdadeiro, acabamos nos perdendo nas nossas próprias fantasias. E tenho uma notícia ruim pra você: pode ser que nem seja o cara que tenha te enganado, às vezes foi você mesma.

Então, estou aqui pra te dar uma forcinha e mostrar em alguns passos simples, que quem gosta, gosta e ponto. Quem não gosta, não vai passar a gostar só porque você quer muito que isso aconteça. Então, se você está na dúvida se o boy está mesmo a fim de você, estou aqui para te ajudar.

Dica 1: se ele só conversa com você caso você tome a iniciativa…

Como Saber Que O Garoto Gosta De Nós Mas Não Falámos?

Nesses casos, se ele não te chama nunca pra conversar, mesmo tendo acesso a você de todas as formas possíveis, mas sempre te responde quando você o procura, garota, o interesse está bem desequilibrado.

Sei que nesses casos, se você gosta mesmo desse cara, você mesma vai criar todas as justificativas que ele teria para não te procurar (até falamos sobre algumas aqui). Pode ser “ele é muito ocupado” ou “está tudo muito corrido”.

Será mesmo? Tenho certeza que você, com todas as suas atividades, preocupações e com sua própria “correria” arrumou um tempo pra conversar com ele não é mesmo? Existe aquele velho ditado que fala que tudo é uma questão de prioridade e, não sei você, mas eu concordo, e muito, com isso.

Dica 2: ele some por horas ou dias…

Como Saber Que O Garoto Gosta De Nós Mas Não Falámos?

Essa é a hora da angústia, não é mesmo? Nesse momento você fica repassando a última conversa ou encontro milhares de vezes na sua cabeça para ver aonde pode ter errado. Eu não entendo, mas nesses casos, geralmente a gente que acha que errou e não que simplesmente ele não está interessado em conversas ou nos ver.

Fica muito mais fácil se você parar de tentar analisar entrelinhas que, às vezes, nem existem e analisar os fatos. Uma pessoa que não se preocupa em te dar um sinal de vida, não está preocupada com nada mais.

Tenho certeza que se o caso se tratasse de uma briga, você saberia facilmente, sem precisar ficar horas repassando uma situação na sua cabeça.

Dica 3: ele não quer um relacionamento agora…

Aí vocês estão juntos já faz um tempão e pra você está tudo indo bem, mas quando chega a hora do relacionamento avançar ou dar mais um passo (mesmo que pequeno), ele chega e solta essa: não estou pronto para um relacionamento agora.

Não estou dizendo que ninguém possa separar um momento pra você e querer ficar sozinho por um tempo, mas existe o momento certo para fazer esse tipo de combinado. Essa informação tem que ser acordada antes que outra pessoa crie uma expectativa em relação ao que está acontecendo.

Afinal de contas, quem é que está dando certo com alguém e não imagina que continuarão dando certo?

Quando a gente gosta, nossa vida pode até estar de cabeça pra baixo que a gente vai querer nossa pessoa favorita perto da gente. Até porque nesse momento toda ajuda, alegria e complementação será bem vinda.

Valorize-se!

Como Saber Que O Garoto Gosta De Nós Mas Não Falámos?

Pra mim, fica bem claro quando alguém não quer construir uma história com a gente, não é? Então porque insistir tanto? Garota, falta você se valorizar e entender que esse cara é só um cara. Sei que conhecer alguém novo não é tão fácil, mas também não é impossível. Tem muita gente legal nesse mundo e falta muita gente nova pra você conhecer.

Nesse caso, a pior opção será: se ele ficar! Pode ser sim que ele fique e que você o vença pelo cansaço. Aí, será ainda pior! Ou você acha que segurar um relacionamento unilateral, investir em alguém e não receber nada em troca é mesmo um “felizes para sempre?”. Só uma última dica para você: você vale mais do que se dá valor!

Leia também:  Quem Quando Como Onde O Quê Por Quê?

Imagem: Pinterest

Como saber se ele gosta de mim de um jeito diferente?

Olá! Minha situação é muito difícil! Tenho 15 anos e estou gostando de um garoto da minha idade. A gente convive junto desde criança e, às vezes, eu acho que ele gosta de mim de verdade.

Por isso eu vivo fazendo testes da internet e eles sempre dão positivo. O jeito dele é diferente comigo, e ele não era assim, ele passou a ser assim há uns dois anos atrás.

Ele é tão carinhoso, e me olha diferente e conversa comigo…

Ele também gosta de parecer um garanhão inventando que pega geral mais quando eu vou descobrir é tudo mentira! Ele inventa pra mim que pega todo mundo mais é mentira eu já comprovei isso!

Todos falam que ele gosta de mim, mas é tão difícil ter certeza! Eu não posso confessar que gosto dele entes de saber se ele gosta de mim ainda mais pelo fato da gente ser PRIMOS de primeiro grau! Por favor, me dê umas dicas! Eu preciso muito saber!
Obrigada!

Olá C.
Olha, confesso que independente de se ter 15 anos, certas dificuldades pegam as pessoas em todas as idades. E quando falamos em relacionamentos, o que realmente é difícil ter, é certeza de muita coisa.

Podemos estar bem com uma pessoa, convivendo harmoniosamente, em uma relação sólida, mas não temos certeza de que ficaremos juntos eternamente.

Pode haver intenção claro, pode ser o desejo mútuo das duas pessoas e isso a gente só sabe como? Justamente criando momentos de troca entre os dois.

E isso começa com uma boa conversa, quando somos crianças perguntamos para todos sobre tudo e parece que quando crescemos vamos esquecendo de perguntar porque ficamos muito no “achismo” sabe? Como quem diz: “Ahh, eu acho que é isso, ou acho que é aquilo” e acabamos perdidos sem saber o que fazer.

Como Saber Que O Garoto Gosta De Nós Mas Não Falámos?

E aí a vida passa. Mas perguntar, abrir-se é um passo para nos ajudar a clarear muitas dúvidas e mais do que isso, dar sossego ao nosso coração.
Nessas horas de dúvida, o que os outros falam não ajuda muito.

Todas essas observações que você comentou são importantes para começar uma conversa com seu primo onde você tenha possibilidade de esclarecer muita coisa, por exemplo:

“Eu percebo que você me olha diferente quando conversa comigo, que é bem carinhoso, é isso mesmo que acontece ou estou imaginando coisa? E se for, o que significa isso? O que você sente por mim?”

  • A partir das respostas você vai fazendo um caminho que lhe ajudará a esclarecer a situação.
  • Saiba que o que eu coloquei aqui não é uma receita, encontre uma situação e pergunte do seu jeito e no seu ritmo.
  • Até mais!

Como Saber Se um Garoto Não Gosta de Você

Baixe em PDF
Baixe em PDF

Você está interessada em um garoto já tem um tempo, mas não tem certeza se ele gosta ou não de você? Existem três ótimas formas para saber se ele está interessado: linguagem corporal, contato visual e consistência com a atenção.

Claro, você também pode simplesmente perguntar a ele, mas isso pode ser assustador. Preste atenção em alguns sinais antes de começar a agir de acordo com os seus sentimentos por ele para ter certeza de que o sentimento é mútuo.

Caso ele não demonstre esses sinais, ele provavelmente não está interessado em você.

  1. 1

    Interaja com ele. Inicie uma conversa com o garoto e preste atenção na forma como ele interage com você. Caso ele seja uma pessoa extrovertida e goste de você, ele vai tocá-la de forma amigável quando você estiver falando.

    Um toque no ombro ocasionalmente ou pegar você pela mão para mostrar algo são dois sinais de que ele está interessado. Caso ele seja tímido, ele não vai ser tão descarado assim.

    Nesse caso, ele pode corar ou olhar fixamente quando você estiver falando.

  2. 2

    Observe o sorriso dele. Um sorriso sincero excede a largura normal da boca. Caso o garoto dê um sorriso desses, você o afetou de um forma positiva. Se os dentes dele estiverem aparecendo, é provável que ele esteja forçando o sorriso. Isso quer dizer que ele interagindo com você, mas não está interessado.

  3. 3

    Observe a postura dele. Se o garoto estiver conversando com você e tentando impressioná-la, ele usará os músculos para tentar exibir seu corpo de forma mais avantajada. As mãos posicionadas nos quadris normalmente indicam confiança.

    Se o garoto estiver interessado, ele ficará em pé bem na sua frente para demonstrar atenção total, permitindo assim que ele possa inclinar em sua direção para ficar mais perto de você.

    [1]
    Se ele não estiver interessado, seus ombros estarão em direção oposta a você.

  1. 1

    Veja se o garoto estabelece contato visual. Além de observar se ele estabelece contato visual com você, repare nas pupilas dele.

    Se ele estiver olhando para você enquanto fala, ótimo! Se as pupilas dele estiverem maiores do que o normal, melhor ainda! A dilatação da pupila é uma reação do cérebro que ocorre quando uma pessoa está atraída pela outra.

    [2]
    Se o contato visual estiver instável, é bem provável que ele queira terminar a conversa e ir embora.

    • Piscar em excesso é outro indicativo de que uma pessoa está atraída por você. Algumas pessoas piscam mais quando estão emocionalmente animadas.
  2. 2

    Observe as sobrancelhas dele. Se as sobrancelhas do garoto estiverem levemente levantadas, isso significa que ele acha você fascinante. Esta é uma expressão subconsciente que ocorre quando um homem gosta do que está vendo. [3]

  3. 3

    Observe se ele olha para locais próximos de onde você está. O garoto pode nem sempre manter o contato visual quando estiver falando com você, mas isso não quer dizer que ele não esteja interessado.

    Se ele estiver desviando muito o olhar, veja para onde ele está olhando. Se ele estiver olhando você, ele obviamente está interessado.

    Se ele estiver olhando para trás de você, não é um bom sinal (mostra que ele está com pressa para finalizar a conversa).

  1. 1

    Apresente-se aos amigos dele. Ao fazer isso, fique na presença dos amigos dele por um tempo e veja como o garoto reage.

    Se ele estiver muito animado perto dos amigos dele, é provável que ele esteja tentando chamar sua atenção. Isso significa que ele está interessado.

    Se ele estiver quieto ou estranho, ele pode estar desconfortável com a situação por não está interessado em você e nem confortável com sua presença junto com os amigos dele.

  2. 2

    Converse pelo telefone. Observe a frequência com que ele liga ou manda mensagem quando vocês não estão juntos. Se ele somente liga para pedir favores, ele provavelmente só vê você como amiga. Se ele liga para saber como você está e para jogar conversa fora, ele está interessado.

  3. 3

    Observe como ele conversa com você. Ele está sempre no telefone? Ele aparenta estar disperso e pronto para terminar a conversa? Em ambos os casos, ele não está interessado. Caso ele esteja realmente interessado, ele dará atenção total durante o tempo que puder. [4]

  1. 1

    Descubra do que ele gosta. Pergunte ao garoto, de forma direta, o que ele procura em uma garota. Isso vai dar uma ideia melhor sobre as coisas pelo que ele se sente atraído ou não (veja se você tem ou não essas qualidades). Pergunte sobre o que ele gosta e não gosta. Converse de forma casual e pergunte o que ele mais acha agradável e desagradável em uma mulher.

  2. 2

    Pergunte o que ele pensa de você. Caso o garoto diga que “não tem certeza como se sente”, isso não é um bom sinal. É provável que ele saiba como se sente, mas não sabe como você vai reagir se ele disser a verdade. [5]
    Caso ela elogie a sua personalidade pergunte se ele acha você atraente.

  3. 3

    Converse com ele a sós. Converse sobre o que vocês significam um para o outro. Não fale sobre isso na frente de outras pessoas. Ele pode ficar sem graça ou desconfortável e pode não dar respostas precisas para evitar uma situação constrangedora.

  • Não fique presa nos “tipos”. Se você ficar sabendo que ele curte um tipo específico de garotas, ainda há uma chance. Você pode ser a exceção.
  • Caso ele não esteja interessado, siga em frente. Você não vai conseguir fazê-lo ficar interessado em você.
Leia também:  Em Que Ano Barack Obama Tomou Posse Como Presidente Dos Eua?

O wikiHow é uma “wiki”; ou seja, muitos de nossos artigos são escritos em parceria com várias pessoas. Para criar este artigo, 62 pessoas, algumas anônimas, editaram e melhoraram o texto desde sua criação. Este artigo foi visualizado 201 180 vezes.

Categorias: Amor e Romance

Esta página foi acessada 201 180 vezes.

Será Que Ele Gosta de Mim? – 23 Sinais

Você sempre se pergunta “será que ele gosta de mim?”, mas não sabe como descobrir isso? Temos algumas maneiras interessantes e sinais certeiros para você descobrir como ele se sente em relação a você…

Em primeiro lugar, você precisa se acalmar e começar a observar os gestos do seu “amado”, examine sua linguagem corporal. Quando um cara em que está interessada está por perto, tente notar estes “sinais do amor”:

1. Olhe em seus olhos

Se um cara olha muito para você e se, enquanto fala com você, mantém e prolonga o contato visual com você, então há uma grande chance de estar interessado em você.

2. Se um cara tende a exibir-se quando está perto de você

Ele tenta te impressionar? Isso, também, é uma boa resposta quando você se pergunta “será que ele gosta de mim?”.

Por exemplo, se quando você aparece, seus amigos começam a se virar para ele, olhando para ele de forma estranha, sorrindo, ou começam a provocá-lo, pode significar que eles sabem algo que você não sabe – que ele provavelmente gosta de você.

4. Se um cara sorri para você cada vez que seus olhos se encontram

Pode ser um sorriso com ou sem razão – é um bom indicador para saber se ele gosta de você.

5. Note como ele se senta

Ele aponta para você com os membros do corpo, como pés, braços, mãos ou pernas? Se sim, é um dos maiores sinais! Se ambos estiverem em pé e falando, o cara que gosta de você pode colocar uma perna um pouco mais à frente, apontando em direção à pessoa do interesse dele.

6. Se um cara, no momento em que te vê, endireita a coluna

Colocando o tórax para frente e sugando a barriga, isso pode significar que ele inconscientemente tenta te impressionar e quer se mostrar mais masculino, alto e mais atraente.

7. Se ele “examina” seu rosto com os olhos e você o nota olhando seus lábios

É um sinal que você não precisa mais ficar se martelando pensando “será que ele gosta de mim mesmo?”.

[sc:artigos_relacionados]

Aqui vai a dica: se ele demora e hesita em ir embora, se fica um pouco mais, esse cara não quer sair de perto da garota de quem gosta.

Ou, se estão juntos com um grupo de amigos e ele olha para você, procurando pelo último contato visual antes de ir embora, definitivamente ele está interessado em você!

9. Para certificar-se que um cara gosta de você, peça a ele para fazer um favor a você

Sim, apenas peça para ele ajudá-la com algo e observe sua reação. Se ele realmente gosta de você, ele estará pronto e feliz em ajudá-la, mas se ele fizer de má vontade, hesitar ou recusar, não é um bom sinal.

Se sim, pode ser um convite inconsciente para juntar-se a ele em seu “espaço pessoal”, entrar em seu “território”… o que significa que ele gosta de você!

11. Note suas pupilas

Se vir as pupilas dele dilatar – é um sinal de que ele está interessado em você. Mas esteja atenta, não olhe em seus olhos muito obviamente, pode parecer estranho e desconfortável para ele.

12. Se um cara começa a mostrar interesse nas coisas que você gosta

Por exemplo, ele começa a assistir as séries que você gosta ou começa a conhecer a dança, apenas porque você disse que gostava… Ele pode fazer todas essas coisas apenas para ter “algo em comum” com você para outras conversas. Então, potencialmente, você pode já ter uma resposta quando pensa “eu preciso saber se ele gosta de mim!”.

13. Se vocês estão juntos em um grupo de amigos e “seu amado” conta uma piada

Todos riem e então ele rapidamente olha para você para checar sua reação para ver se você também está rindo, é um sinal de que ele quer impressioná-la e de que a piada foi principalmente para você ver como ele é engraçado e legal.

14. Se você nota que ele mantém e prolonga o contato visual com você

É uma ótima resposta! Um cara que gosta de você quer olhar para você o tempo todo!

15. Tente descobrir o nível de interesse dele desse jeito

Incline-se um pouco em direção a ele e sussurre algo, como se fosse um segredo, pode até tocar as costas dele de leve e, então, observe cuidadosamente sua reação… Um cara que gosta de você ficará feliz em deixar você entrar em seu “espaço pessoal”, ele pode também se inclinar em direção a você e pode até tocar suas costas.

Mas se ele não estiver muito interessado, ele vai recuar e se mostrar desinteressado, tenso ou neutro, definitivamente não começará a tocar suas costas ou se inclinar em direção a você… As reações dele aos seus toques podem ser suas respostas quando você se pergunta “será que ele gosta de mim?”.

16. Se um cara frequentemente começa a conversar com você por mensagens

Pode ser um ótimo sinal de seu interesse! Um cara que não está interessado em você nunca começará a usar seu tempo conversando com você por horas e, especialmente, não iniciará conversas frequentes com você. Então, anote este “indicador positivo”!

17. Se enquanto estiverem sentados juntos em um bar ou restaurante, você notar que ele põe o braço no encosto da sua cadeira

É um sinal muito bom que ele está interessado e atraído por você, sinal de proteção inconsciente e simpatia.

18. Note as ações dele

Se ele se tornou muito prestativo, protetor e generoso em relação a você, ele sempre se comporta como um cavalheiro a seu lado, é também um dos grandes sinais…Por exemplo, ele nunca deixa você pagar em um restaurante, ele te dá o casaco quando você está com frio, abre todas as portas para você ou dá presentes, lembrança ou surpresas inesperados, é um ótimo sinal de que ele gosta de você!

Leia também:  Como Ajudar Quem Não Quer Ser Ajudado?

19. Um cara que gosta de você pode começar a flertar com outras na sua presença

Mas não se preocupe, ele só quer ver sua reação, porque ele também quer saber dos seus sentimentos por ele… Por isso, tome nota: se, enquanto paquerando com outra garota, ele olhar para você, é um ótimo sinal.

Por que ele olharia para você enquanto tenta impressionar outra pessoa? Ele apenas checa sua reação, então esteja atenta e tire suas próprias conclusões.

20. Quando ele nota mudanças na sua aparência e diz que gostou

Por exemplo, quando você foi ao cabeleireiro, mudou o formato das sobrancelhas ou simplesmente está usando um batom mais claro do que o normal, e ele diz que você está bonita hoje ou que se cabelo está maravilhoso – é uma dica ótima de que está a fim de você. Portanto, se receber algum tipo de elogio dele – é um sinal muito bom.

21. Se ele começar a tocar e virar o relógio, anel ou pulseira na sua presença

Isso significa que este é o jeito dele tentar esconder seu nervosismo e timidez porque ama você. Outro sinal de seu interesse pode ser seu comportamento atípico – risada ou timidez excessiva, mãos suadas ou apenas algum tipo de desconforto… Ele só se preocupa em causar uma boa impressão.

22. Se um cara olha para você com a boca levemente aberta e as narinas levemente alargadas

Ele está muito impressionado com sua aparência!

23. Se, quando está em pé e falando com você ele mantém as mãos no quadril

Eentão ele inconscientemente demonstra força física, sensualidade e confiança tentando te impressionar, ele quer que você goste dele!
[sc:poder-na-conquista-depois-artigo]

Você já parou e se viu perguntando “Será que ele gosta de mim?” quando percebeu que estava gostando de um cara? Como terminou essa história? Você passa por isso ultimamente? Comente abaixo!

(328 votos, média: 4,29 de 5)Loading…

Quando ele gosta de você mas você não sente o mesmo

Artigo escrito originalmente por Erin Davis, e publicado aqui.
Traduzido, com permissão, por Francine Veríssimo.

Então tem um rapaz na sua vida e ele gosta de você mas você não sente o mesmo. Ele não é seu tipo. E aí? Aqui estão seis maneiras de rejeitar alguém de forma positiva.

  1. Fale com Deus antes de falar com ele

Antes de falar com o rapaz demonstrando interesse, leve a situação a Deus. Eu não suportava meu marido no começo. Eu pensei que ele não fazia meu tipo. Alguns anos depois, eu praticamente corri pelo corredor da igreja para ser sua esposa e agora, catorze anos depois de dizer “sim”, eu não consigo imaginar ninguém mais perfeito para mim.

O que mudou?

Honestamente, grande parte foi apenas maturidade. O que me atraia em um rapaz quando eu era uma adolescente não me animava mais, conforme eu cresci. Mas, também, olhando para trás eu consigo ver o Senhor amaciando meu coração e me ensinando a confiar que Ele cuidava da minha vida amorosa.

Eu não estou dizendo que isso ocorre 100% das vezes, mas é uma possibilidade que o rapaz que parece não ter nada a te oferecer agora seja um grande parceiro no futuro. Ao invés de automaticamente rejeitá-lo baseado no que você sente agora, ore por isso.

Aqui estão algumas coisas específicas para orar:

– Peça ao Senhor que te mostre que esse rapaz tem a imagem de Deus (Gn. 1:27) e que ele foi feito de modo especial e admirável (Sl. 139:14 – NVI).

– Peça ao Senhor que te ensine o que faz um bom marido para além do encantamento inicial.

– Peça ao Senhor que te ajude a estar mais preocupada em ser uma boa amiga e uma futura esposa do que em ter um rapaz perfeito

  1. Coloque todos os rapazes na categoria de “irmão”

Porque nós somos cristãos, nós estamos na família de Deus. Isso significa que qualquer namorado potencial que seja um cristão é também seu irmão em Cristo. Isso significa que eles merecem ser tratados com toda bondade e respeito que você ofereceria a alguém de sua própria família.

João 13:34-35 diz assim, “Um novo mandamento lhes dou: Amem-se uns aos outros. Como eu os amei, vocês devem amar-se uns aos outros. Com isso todos saberão que vocês são meus discípulos, se vocês se amarem uns aos outros.”

Baseado em como você rejeitar esse rapaz, as pessoas saberão se você é uma discípula de Cristo ou não.

Mesmo se você não quiser namorá-lo, lide com o coração dele com cuidado

Mesmo se você não quiser namorá-lo, lide com o coração dele com cuidado. Click To Tweet

  1. Se recuse a falar sobre isso pelas costas dele

Se coloque no lugar dele por um minuto. Imagine que você é quem gosta dele e o sentimento não é mútuo. Como você se sentiria se ele:

Falasse para todos os seus amigos o porquê de não gostar de você. Perguntasse para milhares de pessoas sobre como te rejeitar. Postasse com frequência em suas redes sociais sobre a menina que ele realmente gosta.

Ia ser péssimo, certo? Você não precisa falar sobre isso pelas costas dele para mandar mensagem de que não está interessada. Fale com Deus sobre isso e fale com o rapaz sobre isso. Corte e recuse a fofoca sobre a situação.

“O homem que não tem juízo ridiculariza o seu próximo, mas o que tem entendimento refreia a língua. Quem muito fala trai a confidência, mas quem merece confiança guarda o segredo.” (Pv. 11:12-13)

  1. Não o use para se sentir melhor sobre você mesma

Vamos ser sinceras. Faz bem se sentir querida, não é? Mesmo que o rapaz que goste de nós não seja alguém em quem temos interesse, a atenção é lisonjeira.

Por causa disso, nós somos tentadas a continuar a provocar a atenção dele mesmo se não tivermos intenção de começar um relacionamento.

Isso não é justo, e pode nos colocar em um jogo perigoso onde nós gravitamos ao redor de qualquer cara que nos mostre um pouco de atenção.

Então repita comigo…

“Eu não me importo se algum rapaz gosta ou não de mim. Meu valor vem de Deus.”

Recuse a si mesma tratar esse rapaz e seu coração como ioiôs. Se você gosta dele, deixe ele te conquistar. Se você não gosta dele, não envie mensagens e sinais confusos só para alimentar seu ego.

  1. Lide com isso face a face

Eu sei que conversas difíceis são mais fáceis de ter por mensagens de texto ou redes sociais, mas interpretações erradas podem ocorrer tão facilmente nesse contexto. Se você não está interessada em um rapaz, diga a ele pessoalmente.

Para ser uma pessoa que rejeita com graça, use Efésios 4:29 como seu guia.

“Nenhuma palavra torpe saia da boca de vocês, mas apenas a que for útil para edificar os outros, conforme a necessidade, para que conceda graça aos que a ouvem.”

Não dê rodeios. Se você não vê um relacionamento acontecendo, diga a verdade. Mas, também use a oportunidade para encorajá-lo (sem se insinuar). Você percebe que ele está firme na fé? Diga a ele. Você vê ele crescendo em Cristo? Diga a ele. Você ficou agradecida pela maneira que ele te elogiou e tentou te conquistar? Diga a ele. Dê graça e o encoraje.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*