Como Saber Que O Amor Acabou?

Quando o amor acaba de verdade?, muita gente se pergunta. Afinal, quando um relacionamento fica ruim, ficamos sem saber se isso é somente uma fase ou um fim real. Então, como saber se o amor acabou realmente? A verdade é que a gente sente quando tudo acabou, mas tem dificuldade em acreditar.

Às vezes, ainda existe amor no relacionamento, mas ele se transformou. Deixou de ser um amor de casal e passou a ser um amor de irmãos, de amigos. Tem gente que consegue viver assim, mas quem quer um relacionamento completo, com amor, admiração, desejo etc., precisa entender que aquilo acabou e se abrir para um novo relacionamento.

Como saber se o amor acabou ou é só uma fase ruim

Há vários sinais que devem ser observados para saber quando o amor acaba no casamento ou no namoro. Contudo, você precisa olhar a situação de fora, como se fosse uma terceira pessoa observando o casal. Você tem que tentar ser imparcial, o que é bastante difícil nessa situação.

Por isso, caso necessário, procure ajuda de um psicólogo, que pode fazer com que as coisas fiquem mais claras na sua cabeça. Mas a decisão tem que ser tomada por você. Afinal, é você que vai ter que aguentar as consequências de uma separação. E acredite: não são poucas, mas você pode superá-las com a ajuda de familiares, amigos ou terapia.

Além disso, você precisa pensar se o amor acabou mesmo ou se vocês estão apenas passando por uma fase difícil. A verdade é que a gente nem imagina quantas vezes pode se reinventar e fazer voltar, reacender um amor quase apagado.

Então, o melhor a fazer, é aquele velho clichê de cuidar do amor como uma plantinha. Tem que regar com frequência, para ele crescer forte e saudável.

Mas lembre-se de que algumas plantas estão quase mortas, com as folhas secas e sem frutos. E aí, você volta a regá-las e elas renascem como se nunca tivessem passado por aquele período de quase morte.

Se não der mais para regar o amor atual, regue o próximo e você vai se surpreender com os resultados.

Você deve pensar nos prós e contras, antes de decidir terminar o relacionamento

Caso você decida colocar um ponto final na relação, tem sempre que pesar os prós e os contras, pensar em como você vai se sentir no futuro e se tem condições de bancar o término emocionalmente. Muita gente não consegue segurar a barra e acaba voltando a um relacionamento ruim por medo de ficar só.

Por outro lado, se o relacionamento for doentio ou abusivo, não há amor que resista. Portanto, sair desse relacionamento será a melhor decisão da sua vida. Se você achar que não deve terminar, precisa procurar ajuda psicológica urgentemente. Ninguém em condições “normais” aceita um relacionamento desse tipo.

A seguir, você verá uma lista de sinais que mostram quando o sentimento acaba. No entanto, vale também lembrar que você pode até mesmo se identificar com vários dos sinais abaixo e isso não querer dizer, necessariamente, que o amor terminou. Talvez seja apenas uma fase ruim, que poderá passar a qualquer momento.

Alguns sinais de quando o amor acaba:

1. Você se sente só, mesmo quando estão juntos

Como já dizia Cazuza, trata-se da “solidão a dois”. Parece que fica um vazio, mesmo quando o outro está junto. Sabe aquela sensação de que “nos completamos totalmente e não precisamos de mais nada”? Então, essa sensação está a anos-luz de vocês. Parece que não há mais nada para dividir e, assim, vocês ficam lado a lado num silêncio interminável.

Talvez seja apenas um período difícil na vida de ambos e uma terapia de casal, ou até mesmo uma boa conversa, possa ajudar muito. Quebre o gelo. Recorde uma sensação boa do passado. Converse sobre ela. Quem sabe não dá liga? Afinal, se ainda existir amor, por que não tentar? Agora se essa sensação piorar dia após dia, é sinal de que o amor está mesmo abalado.

Como Saber Que O Amor Acabou?Quando o amor acaba: o sentimento de solidão é constante, até quando estão juntos

2. Vocês param de fazer coisas juntos quando o amor acaba

Às vezes, um casal faz diversas coisas juntos: ir à academia, fazer uma caminhada, sair para jantar a dois, ir ao cinema ou até mesmo assistir a um filme ou série na Netflix. Mas, de repente, você percebe que um não tem mais vontade de chamar o outro e cada um acaba fazendo as suas atividades sozinho.

Aliás, vocês até preferem sair com amigos ou convidar pessoas para irem em casa só para não terem que ficar sozinhos um com o outro. Esse é um fator bem importante para refletir se a chama do amor ainda pode reacender ou não.

3. Vocês param de fazer planos juntos 

Sabe aqueles planos que todo o casal faz? Vamos juntar uma grana pra fazer a tão sonhada viagem? Quando vamos nos casar? Vamos ter filhos? Podíamos fazer uma reforma na casa… Que tal fazermos academia juntos? Não importa o plano, que pode ser de uma coisa bem simples até uma super elaborada.

Quando um relacionamento acaba, vocês simplesmente não conseguem mais planejar nada. E não é nem por falta de dinheiro, mas por falta de vontade. Falta de vontade de estarem juntos(as), de compartilharem momentos. Esse é um dos primeiros sinais de que o amor acabou.

4. Quando o amor acaba, não existe mais sintonia entre vocês

Sabe aquela sintonia que existe no início de um relacionamento, que parece que vocês nem precisam falar as coisas e só uma troca de olhares já responde tudo?

Então, quando acaba o amor, isso não acontece mais. Pelo contrário: parece que vocês têm ideias completamente diferentes um do outro. Tipo: um quer ir pra praia e outro quer ir pra montanha. Um quer ver uma comédia e outro quer ver um filme de terror. E por aí vai.

Às vezes, é até um desejo inconsciente de provocar o outro. Então, preste atenção a este sinal, pois ele mostra que o casamento ou namoro está desgastado ou pode ter chegado ao fim.

5. Você não tem mais vontade de dividir as coisas (boas ou ruins) com o seu parceiro(a)

Quando a cumplicidade existe, nós queremos ir correndo contar, para a pessoa amada, algo bom ou ruim que se passou conosco. No entanto, quando o amor está perto do fim, não pensamos nessa pessoa em primeiro lugar. Às vezes, nem em último. Contamos coisas íntimas até para um desconhecido, mas não para o nosso parceiro(a).

Aliás, longos momentos de silêncio, seguidos por perguntas e respostas monossilábicas são cada vez mais comuns. Basta ir a um restaurante e observar os casais nas mesas.

Você vai se surpreender com a quantidade de casais que mal se falam, mas não desgrudam os olhos das telas de seus celulares! Portanto, se você não se conecta mais com o seu par, pode significar que o amor tenha mesmo acabado.

Como Saber Que O Amor Acabou?Quando o amor acaba: você só vê pontos negativos no parceiro

6. Você só vê pontos negativos no parceiro(a) e tudo nele(a) te irrita

Quando tudo está bem, os pontos fracos do parceiro(a) são até motivo de brincadeirinha e piada. “Aha, você deixou a toalha molhada em cima da cama de novo, mas já a pendurei pra você”. “Você está 30 minutos atrasado(a), mas valeu a pena a espera”. Tudo é visto como parte do dia a dia, de forma leve e saudável.

Quando o amor acaba, tudo passa a irritar profundamente. “Será que você não pode nem guardar uma toalha de banho no lugar certo?”.

“Você está 5 minutos atrasado(a)! Está achando que eu não tenho nada mais interessante pra fazer do que te esperar?”. Aquelas piadas que você achava graça agora são somente piadas bobas e repetitivas. E por aí vai.

A coisa fica tão sufocante que, muitas vezes, você não quer nem ouvir a voz da pessoa. Esse pode ser um sinal de que o casamento ou namoro acabou.

7. Quando o amor acaba, a sua vida sexual praticamente deixa de existir

Um dos sinais de que o relacionamento chegou ao fim é o fato de uma vida sexual inexistente ou quase inexistente. É claro que, com o tempo, o relacionamento cai na rotina e a frequência sexual vai diminuindo, mas você tem que ficar de olho, ir administrando, pra ver se, na verdade, o que ocorre é uma completa falta de desejo.

O sexo é a coisa mais íntima de um casal, é onde cada um mostra o seu eu, os seus desejos e loucuras mais secretos. Então, existe um vínculo emocional muito grande.

Por isso, repare se é só uma fase e as coisas podem voltar a esquentar, ou se o desejo pelo outro acabou de verdade (mesmo que somente de uma das partes).

Vale sempre lembrar que nenhum fator sozinho significa, necessariamente, que o relacionamento ou o amor tenha acabado. Você tem que pensar em todos os pontos mencionados.

8. Você começa a olhar para outras pessoas

Sabe quando o relacionamento começa e você está tão apaixonado(a) que, se aparecer a pessoa mais fantástica do mundo interessada em você, você não dá a mínima?

Quando o amor acaba, isso já não existe há um bom tempo. Ao contrário: você começa a olhar as pessoas com outros olhos, a achar algumas pessoas mais interessantes e até passa a se imaginar tendo um relacionamento com uma ou várias delas. Se algumas pessoas de repente começarem a ser muito mais atraentes para você do que o seu parceiro(a) atual, isso pode ser indício de que o amor acabou.

Como Saber Que O Amor Acabou?Quando o amor acaba – você não fica feliz com o outro por perto

9. Quando acaba o amor, você não se sente feliz quando o outro(a) está por perto

Se, por um bom tempo, você já não sente alegria quando o outro(a) está por perto, pode ser um sinal de que o namoro ou casamento tenha acabado.

Sair com os amigos de vez em quando é algo muito saudável para você e até para o relacionamento. Mas se você quer sair com frequência, seja com amigos ou para fazer qualquer atividade, só para não ficar perto do parceiro, é necessário repensar a relação. Se você está sempre triste quando está ao lado do seu parceiro(a), é bem provável que o amor acabou.

Terminar um relacionamento é algo muito difícil. Você se acostumou a fazer tudo a dois e, por mais independente que seja, sempre existe uma certa dependência, principalmente emocional, entre os membros de um casal.

Você também tem medo de se arrepender, de ser julgado(a) pelos amigos e familiares, de ficar só, de nunca mais encontrar ninguém.

Acredite: depois que esse turbilhão de emoções passar, você vai se sentir infinitamente mais forte do que se sente hoje e estará pronto(a) para amar novamente!

Leia também:  Como Evitar Que A Sopa Azede?

Mas, de qualquer forma, é uma decisão que envolve muitos riscos. Portanto, quando for tomar a decisão final, é bom pensar bastante a respeito do relacionamento, dos prós e contras e, mais importante, fazer isso num momento em que esteja tranquilo(a). Se você tomar a decisão no impulso, sem pensar, no calor do momento, pode se arrepender amargamente depois.

Por isso, eu disse no início do texto que, apesar da dificuldade de se colocar nessa posição, você precisa olhar a relação de fora. Pense que esse é um casal que você conhece. Eles parecem felizes? Eles se amam de verdade? Você os vê juntos no futuro? Dá para continuar ou o amor chegou mesmo ao fim?

10. Você acha que o que há “lá fora” vai ser melhor

Vale também ressaltar que, muitas vezes, uma pessoa quer sair do relacionamento porque o que a espera lá fora, “o novo”, pode ser bem melhor.

A verdade é que o novo pode até ser melhor, mas na maioria das vezes, ele é só muito atraente por ser uma novidade. E, depois de um tempo, quando cair na rotina, você vai sentir a mesma frustração que sente agora.

Como dizem por aí, “é tudo igual, só muda de endereço”. E às vezes é bem isso mesmo!

Portanto, pense se você realmente não consegue mais se ver e investir no relacionamento atual ou se simplesmente está entediado(a) e acha que tudo lá fora é melhor. Talvez, se você se empenhar para dar uma segunda chance ao relacionamento, pode se surpreender positivamente!

Como Saber Que O Amor Acabou?Você comece a achar que há “algo” melhor lá fora, quando o amor acaba

Espero que estes sinais de que o amor acabou possam te ajudar a clarear a sua mente!

Quando o amor acaba – o que fazer?

O que fazer quando o amor acaba no casamento ou namoro? Quando o amor acaba só para um ou mesmo para ambos, é melhor chamar o parceiro(a) para uma conversa honesta e sincera e abrir o seu coração.

Mas como dizer que o amor acabou? E quando o relacionamento acaba, mas ainda existe amor de um dos membros do casal? Vai ser difícil no começo, mas depois você vai ver que essa conversa foi a melhor coisa para as duas partes.

Afinal, ninguém merece amar sozinho ou ficar num relacionamento que acabou, só para manter as aparências. Lembre-se: ninguém pode fazer com que você fique preso(a) a um relacionamento que acabou. Portanto, não se deixe influenciar.

Caso você decida mesmo colocar um ponto final no relacionamento, é muito importante pensar no depois. Parece fácil, mas pode não ser para muita gente.

Algumas pessoas sofrem (até muito), mesmo quando são elas que colocam um ponto final no relacionamento. Afinal, estão acostumadas àquela vida, àquela rotina, aos mesmos amigos… Veja aqui dicas de como recomeçar, para que você já comece o processo de forma mais tranquila, pensando em tudo que isso poderá causar de impacto na sua vida.

Finalmente, desejo boa sorte e peço que entre em contato comigo, se precisar de uma Consultoria amorosa!

O amor está na rede

O amor acabou – Para onde seguir o meu caminho? – Portal

Como Saber Que O Amor Acabou? O que fazer ao fim de um relacionamento?

  • Ao longo de nossa vida iniciamos relacionamentos sempre com a esperança de que estes sejam duradouros, que tragam o que precisamos para nos sentirmos mais completos e satisfeitos, tornando, assim, a nossa jornada mais leve e mais tranquila de ser vivida.
  • E é certo que durante muito tempo é realmente isso o que acontece: muitos casais se formam e vivem juntos por longos anos, renovando, diariamente, o compromisso um com o outro de ficarem juntos para sempre, conforme nos ensinaram os contos de fadas.
  • Entretanto, assim como este cenário é comum, tem sido também cada vez mais recorrente ver relacionamentos sendo desfeitos, como aponta pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia Estatística – IBGE, que diz que em 2017 o número de divórcios aumentou 2,48% em comparação com 2016, que apresentou uma taxa de 2,38%, além de apontar também uma queda no número de casamentos, que diminuiu 2,3% em relação também a 2016.

São diversos os fatores que levam ao fim dos mais diversos tipos de relacionamentos, e as principais perguntas que ficam no final são: o que fazer e para onde seguir depois que o amor acaba? É sobre isso que vou falar um pouco neste artigo, para que você saiba que nem tudo está perdido neste processo.

Continue a leitura e confira:

Como Saber Que O Amor Acabou?

O amor está acabando! Como perceber os sinais?

Muitas vezes, por estarmos bastante apaixonados, acabamos deixando passar alguns sinais, geralmente, bem claros, de que o amor está acabando. Em determinados momentos nós até percebemos, no entanto, preferimos não acreditar e tentamos, a todo custo, consertar o que já não vai tão bem, na esperança de nos sentirmos melhor e de que tudo volte a ser como antes.

Para elucidar melhor esta questão, vou abordar alguns dos sinais que deixam claro que o amor realmente acabou e que um novo caminho deve ser seguido por cada um que formava o casal. Confira:

Não sentem falta um do outro

Por mais que a relação já tenha alguns anos, quando ainda existe amor, o casal sempre sente falta um do outro, sente um frio na barriga quando estão prestes a se encontrar, quando recebem uma mensagem inesperada durante, entre outros pontos que deixam claro que ainda há companheirismo ali.

Entretanto, quando vocês marcam de ir ao cinema, por exemplo, e o outro diz que não pode comparecer, quando nem você e nem a pessoa fazem questão de estarem juntos em determinados eventos, encontros de família e por aí vai, pode ser um sinal de que ambos não sentem falta um do outro e de que o amor acabou ou pode estar acabando.

Começam a ver outras pessoas como opção

No começo e também ao longo do relacionamento, costumamos dizer que não temos olhos para outros indivíduos, somente para a pessoa amada. E, por mais que não deixemos que observar a beleza que existe nos outros, realmente não chegamos a sentir atração por estes.

Porém, quando o amor e o relacionamento estão chegando ao fim, um ou outro que compõe o casal passa a enxergar as pessoas ao seu redor como novas opções para estabelecer um relacionamento, mesmo que seja algo casual, deixando de lado esta velha premissa de que “Eu não tenho olhos para mais ninguém, somente para você”.

Não sente necessidade de agradar

  1. Geralmente, durante toda uma relação, nós costumamos observar aqueles que estão ao nosso lado e sabemos exatamente o que fazer para agradá-los e deixá-los felizes, seja comprando um presente que ele goste ou fazendo um jantar, servindo o seu prato preferido.

  2. Acontece que, com o passar do tempo, podemos não sentir mais essa necessidade de agradar e passamos a ter vontade de fazer apenas coisas para agradar a nós mesmos, sem pensar muito no que o outro quer ou deseja.

  3. Talvez aí esteja um sinal de que o amor acabou e ambos não perceberam.

Vida sexual cada vez menos ativa

Outro fator determinante e que serve como termômetro para medir se ainda existe amor é a vida sexual do casal. É fato que conforme o relacionamento vai amadurecendo, existe cada vez menos a necessidade de se fazer sexo o tempo todo, como acontece bastante no início da relação.

No entanto, se você percebe que não há desejo sexual de nenhuma partes, que ambos se olham e não sentem mais vontade de se relacionar, sexualmente falando, e que nem mesmo sentem falta disso, é melhor analisar o que está acontecendo e rever a situação, pois o amor pode estar próximo do fim.

A relação virou amizade

Por fim, o que pode acontecer também, e muitas vezes é bastante comum, é o casal perceber que, na verdade, tornaram-se bons amigos e que ali não existe mais espaço para aquela chama do amor e da paixão que existia anteriormente.

Neste caso, ambos podem sentar e conversar, para analisar qual o melhor caminho a ser tomado neste processo de ruptura e transformação de uma relação amorosa, para uma relação de amizade.

Para onde seguir quando o amor acaba?

Se você se identificou com estes sinais, percebeu que o amor que existia em sua relação verdadeiramente acabou e agora sente-se um pouco perdido, sem saber muito bem o que fazer, vou compartilhar algumas dicas, que considero fundamentais, para que você saiba como definir o melhor caminho a seguir a partir de agora.

Você já perguntou a si mesmo se é verdadeiramente feliz? Clique aqui e descubra qual é o grau da sua felicidade!

Encare a situação de frente

Acredito, verdadeiramente, que o primeiro passo é olhar para a situação e encará-la de frente. Muitas vezes ficamos céticos e evitamos ao máximo colocar um ponto final naquilo que acreditávamos ser para sempre.

No entanto, este é o momento de encarar os fatos e entender que não há mais caminhos a serem seguidos em conjunto, que o melhor a se fazer é cada um definir a sua própria trajetória e, respeitosamente, dar adeus um ao outro.

Nada de empurrar com a barriga

Pode ser difícil, mas mais complicado do que dar um ponto final ao relacionamento, é tentar empurrá-lo com a barriga e continuar enganando o seu companheiro e a você mesmo, acreditando que tudo ainda tem chance de ser resolvido. Evite seguir por este caminho, pois ele só trará a probabilidade de trazer ainda mais dor e sofrimento à um processo que já é doloroso por si só, que é o término de uma relação.

Saia da zona de conforto

Quando estamos em um relacionamento, acabamos adquirindo hábitos e desenvolvendo uma rotina para comportar uma vida a dois cada vez mais confortável.

Entretanto, a partir do momento que o amor e a relação acabam, é hora de sair da zona de conforto, olhar para si e definir uma nova rotina, com novos hábitos, colocando-se em primeiro lugar, no sentido de dar prioridade para as coisas que você gosta de fazer e que vão lhe ajudar a superar mais este desafio em sua vida.

Invista em você!

Como eu disse logo acima, este é o momento de sair da zona de conforto que o relacionamento lhe trouxe e investir ainda mais em você a partir de agora.

Reflita: o que você sempre quis fazer, porém se sentia impedido ou impedida, em função da relação amorosa que tinha? Um curso, uma viagem, um intercâmbio, uma cirurgia plástica, investir em uma nova carreira, em outra cidade ou país? Qual o seu maior desejo neste momento?

Enxergue este término como um recomeço e uma nova oportunidade para que você possa, de uma vez por todas, investir mais em você mesmo, fazendo o que gosta e, com isso, aumentando a sua autoestima, a sua autoconfiança e, consequentemente, o seu amor-próprio.

Leia também:  Como Evitar Que Os Pelos Cresçam?

Utilize o Coaching como seu aliado

  • O Coaching é o processo de desenvolvimento humano que mais tem ajudado pessoas ao redor do mundo a melhorarem, de forma significativa, a sua performance, seja pessoal ou profissional.
  • Através da formação Professional & Self Coaching – PSC o indivíduo conhece e tem acesso a técnicas e ferramentas, que podem ser aplicadas em sua vida, desde o primeiro dia de treinamento, e que vão lhe ajudar em seu processo de autoconhecimento, a entender quais são suas melhores habilidades e competências, que lhe auxiliam a superar grandes desafios, como o término de uma relação, por exemplo.
  • Além disso, há também o desenvolvimento da inteligência emocional, que é a capacidade que a pessoa tem de compreender melhor suas emoções, entendendo de onde e os motivos que fazem com que elas surjam, para que assim, nos momentos de maior dificuldade, haja a possibilidade de controlar os sentimentos negativos e dar cada vez mais espaço para os sentimentos positivos, ou seja, aqueles que serão de grande apoio para compreender que o amor acabou e para que se possa seguir em frente na vida.
  • Permita-se conhecer esta poderosa metodologia e contar com o seu apoio para encontrar, verdadeiramente, o caminho que você deve seguir, agora que percebeu que o amor acabou.
  • Entre em contato com a nossa equipe de consultores especializados e inscreva-se agora mesmo para a próxima turma do PSC em sua cidade!

Agora é a sua vez de escrever, Ser de Luz! O que você achou deste conteúdo? Gostou das dicas que compartilhei? Deixe o seu comentário, falando sobre as impressões que teve com relação ao texto e lembre-se sempre de continuar nos acompanhando, pois diariamente elaboramos novos conteúdos, tanto aqui, em nosso canal no Youtube, quando em nossas redes sociais, que vão contribuir significativamente para o seu crescimento pessoal, profissional e empresarial também.

Créditos da Imagem: Por Black Salmon – ID da foto stock livre de direitos: 1011979651

*Esse conteúdo não é fonte para veículos jornalísticos ou matérias para imprensa, para utilização ou referência por favor entre em contato conosco.

7 Sinais de que o amor acabou

Como Saber Que O Amor Acabou?

  • Muitas vezes somos tomados pelo medo de ter de enfrentar uma realidade que se apresenta diante de nós: o amor acabou.
  • Nesse artigo, refiro-me ao término do amor e não ao término da paixão, que é uma etapa inevitável na evolução da relação de todos os casais.
  • Nessa fase surgem muitos questionamentos.

Como ter certeza de que o amor acabou? Como saber se o relacionamento não tem mais salvação? Será que essa situação não é apenas uma fase ruim?

  1. Vários sinais podem mostrar que uma relação está caminhando para o fim, são eles:
  2. • brigas constantes que não levam ao crescimento do casal.
  3. • afastamento emocional: falta de beijo, abraço, carinho, sexo, atenção.
  4. • quando um não procura mais a companhia do outro, não buscam mais se divertir juntos.

Leia mais: A separação invisível chegou ao seu casamento?

  • • críticas destrutivas em relação ao outro.
  • • as frustrações se sobrepõem às alegrias na relação.
  • • coerção e desigualdade, quando um tem autoridade sobre o outro.
  • • desrespeito à individualidade e à privacidade do outro.
  • •desejo de se relacionar afetiva e sexualmente com outras pessoas.
  • Contudo, vale ressaltar que apesar de todos esses sinais darem fortes indícios de que a relação pode estar a caminho do fim, nem sempre eles significam que a relação ainda não possa ser resgatada.
  • Cada caso é um caso e tudo vai depender de como cada pessoa consegue lidar com essas situações e do interesse e esforço do casal, em fazer as mudanças necessárias para o resgate do amor.

Leia mais: Amor de verdade a gente conserta. Não joga fora…

Existe uma frase muito conhecida que diz: “não é o amor que sustenta o relacionamento, é o modo de se relacionar que sustenta o amor”.

Porém, quando estamos magoados, só conseguimos perceber os defeitos do outro. Então, surgem as críticas, os desentendimentos e não conseguimos enxergar uma luz no fim do túnel. Nessas horas, é importante se perguntar:

  1. – quando foi que eu me dei conta de que a relação estava desgastada?
  2. – como cada um dos lados contribuiu para a situação chegar a esse ponto?
  3. – essa relação ainda faz sentido para mim?

Leia mais: Não, os opostos não se atraem

– eu estou disposta a buscar soluções para salvar o meu relacionamento?

– será que ambos já testamos todas as possibilidades para nos reaproximarmos?

Se você ainda tem esperança de resgatar o seu relacionamento, saiba que não dá para ficar esperando a relação se resolver sozinha, porque isso não vai acontecer. E, fingir que nada está acontecendo também não é a solução, essa atitude só vai trazer mais sofrimento para ambos.

Ou seja, você precisa conversar com o seu parceiro (ou parceira) e propor que juntos, vocês enfrentem o desafio de recuperar o encantamento, o desejo e a alegria que uma relação de cumplicidade pode proporcionar.

Em muitos casos será preciso uma ajuda profissional. Portanto, considere a possibilidade de buscar uma terapia de casal.

Porém, se depois de todos esses questionamentos, você conclui que não há mais esperança, é preciso encarar a realidade. Veja sete sinais que, geralmente, demonstram que o amor chegou ao fim.

  • 7 Sinais de que o amor acabou
  • 1) quando não há mais expectativas de uma das partes ou de ambas, em construir planos futuros, juntos.
  • 2) quando não há mais possibilidade de aproximação sexual.
  • 3) quando não há interesse no enfrentamento das dificuldades e na busca de soluções para os problemas de relacionamento do casal.

Leia mais: Separar-se dói, mas também pode ser uma benção

  1. 4) falta de flexibilidade, quando um dos lados sente que tem sempre razão e não está disposto a ter novos comportamentos para salvar a relação.
  2. 5) indiferença às necessidades emocionais do outro.
  3. 6) perda da admiração pelo outro.
  4. 7) perda do respeito.

Nesses casos, a melhor solução é preparar-se para uma separação, antes que as “feridas” fiquem ainda maiores e causem mais sofrimento para ambos os lados. Uma terapia também pode ajudar a lidar com os sentimentos e inseguranças que, frequentemente, emergem nessas situações.

Leia mais: Acabou, encare isso

Mas, é sempre bom lembrar que se o amor chegou ao fim, a vida continua e que amar é uma experiência que sempre terá valido a pena.

Quando aprendemos a extrair aprendizados dos nossos relacionamentos, nos tornamos mais fortalecidos para enfrentar essa fase de transição, além de mais confiantes e preparados para viver um novo relacionamento afetivo no futuro.

O amor acabou: 5 dicas que nos levam a perceber isso

Na vida, não é fácil aceitar o fim de um ciclo. E com relacionamentos não é exceção! Porém, mais do que a dor do término em si, a incerteza que antecede o momento de separação pode tirar algumas noites de sono. Mas, afinal, como saber que o amor acabou?

Verdade seja dita: em relacionamentos mais duradouros, há um maior comodismo.

O casal permanece junto por tanto tempo que acaba se acostumando com a presença do outro, sem conseguir lembrar como era a vida antes do parceiro.

Para alguns, essa situação é favorável e, inclusive, mostra que a relação está estável e tranquila. Porém, para outros casais, o comodismo pode ser um indicativo de que o amor está chegando próximo ao prazo de validade.

É preciso ter em mente que, para que qualquer relacionamento aconteça, ambas as partes devem estar conectadas proporcionalmente.

É claro que, às vezes, uma atividade ou outra pode nos tirar o foco do relacionamento, nos deixando mais conectadas a outros setores da vida.

Mas, ainda nesses momentos, o companheirismo, o interesse e o amor devem se fazer presentes. Se o casal já carece desses sentimentos e o futuro parece incerto, confira abaixo.

5 dicas que nos levam a perceber que o amor acabou

1. Vocês são parceiros/roommates/amigos, mas não um casal

Só porque o relacionamento está desgastado, não quer dizer que o casal vai brigar o tempo todo. Muitas vezes, o casal deixa de existir e as partes continuam juntas por outros interesses em comum, seja para manter a família unida ou porque se sentem mais confiantes ao lado de alguém… Mesmo que não haja mais o relacionamento a dois.

2. Você tem mais interesse em estar na rua do que em casa

Quando a insatisfação começa a falar mais alto, muitas passam a evitar estar em casa para não conviver com o problema da relação. Antes do rompimento, algumas pessoas preferem fazer atividades extras só para não estarem com o parceiro. Happy hours, jantar com amigas e até mesmo hora extra no trabalho… Tudo para evitar chegar cedo e ter que lidar com a situação.

3. Você não divide mais sua vida com seu parceiro

Para que o relacionamento esteja vivo, a vida precisa ser compartilhada! Claro que a individualidade deve permanecer, mas seus planejamentos estão em sintonia? Ou na hora de planejar você desconsidera seu parceiro? Sinal de alerta! Talvez o amor acabou…

4. Não existe mais tesão e/ou sexo

Como Saber Que O Amor Acabou?

O sexo diz muito sobre um relacionamento. Na maioria das vezes, é quando o casal demonstra entendimento, interesse e intimidade. Logo, se essa parte não está bem, definitivamente não é um bom sinal! É comum escutar relatos de mulheres que acham que o problema é com elas, algo de libido. Mas, na realidade, era o interesse no parceiro que não existia mais. É preciso ficar atenta!

5. Os interesses mudaram e você sente que estão em fases diferentes

As pessoas – junto com as circunstâncias da vida – mudam. Devemos sempre nos renovar! Às vezes, isso não acontece em sintonia entre o casal e, com isso, os pares parecem querer tomar rumos diferentes. Um casal deve sempre andar junto e na mesma direção. Perguntem-se: qual rumo vocês querem seguir?

Imagem: Pexels

Como Saber Se O Amor Acabou Teste

Como saber se o amor acabou teste. Como saber se ele ela gosta de mim. Você percebeu que seu relacionamento não é mais o que costumava ser. Neste artigo de psicologia online vamos te revelar como saber se o relacionamento acabou dando alguns sinais e exemplos de situações que podem ser presságio do fim da sua relação.

O amor é lindo mas não quer dizer que seja fácil. Você se sente perdida sem saber o que fazer e os momentos felizes no casamento são cada vez mais raros. Muitas pessoas se questionam sobre a veracidade de seus sentimentos têm dúvida se o amor que parecem sentir pelo a parceiro a é real ou não.

Então se você é uma dessas pessoas que têm dúvida sobre seu sentimento deixe a incerteza para traz e descubra agora mesmo se você ama ou não seu sua parceiro a. A mesma pessoa que causava a sensação de borboletas no estômago agora causa apenas nervosismo. Aproveite melhor o seu tempo e descubra se o relacionamento deve continuar.

Leia também:  Porque Ou Por Que Como Usar?

Se você acha que o relacionamento esfriou as brigas acontecem com frequência e o clima do casamento não é mais como no começo descubra através do teste se chegou a hora de. Se o casal já carece desses sentimentos e o futuro parece incerto confira abaixo. 5 dicas que nos levam a perceber que o amor acabou 1.

Para um resultado ainda mais preciso compartilhe esse teste com a pessoa que está vivendo essa dúvida com você. é importante pôr um ponto final em. 4 vocês dois não fazem mais sexo.

1 você está vivendo como uma pessoa solteira não uma pessoa casada. Como saber se o relacionamento acabou. Mas ainda nesses momentos o companheirismo o interesse e o amor devem se fazer presentes.

8 dicas para saber se uma relação tem futuro. Lista de 30 sinais como saber se o casamento acabou teste. Se você quer saber se você está prestes a vivenciar o fim de um relacionamento e quer descobrir como saber se o relacionamento casamento noivado ou namoro acabou preparamos um teste com 7 perguntas para você refletir e chegar à sua própria conclusão.

Assim vocês podem até descobrir a forma como cada um se sente no relacionamento e se ainda há esperança para vocês. Como saber se a minha relação é conflituosa. 3 seus planos futuros ou fantasias para o futuro não incluem seu cônjuge.

Porém existem sinais que podem ir surgindo em sua vida íntima que na verdade são um sintoma claro de que o relacionamento não está funcionando. Vocês são parceiros roommates amigos mas não um casal.

Se o seu resultado no teste de amor der que seu nível de apego está muito alto sempre existem saídas para esse sentimento e na consulta promocional de terapias desse mês temos como tentar lidar com essa situação se houver interesse é só me contatar aqui mesmo pelo site ao finalizar o teste.

5 sinais de que o amor acabou e que não há mais volta

Uma das verdades difíceis de aceitar nessa vida é que nem todos os amores foram feitos para durar.

Podemos viver bem com a pessoa hoje, e amanhã perceber que as coisas não são mais tão incríveis como costumavam ser. Nossos corações podem não disparar mais quando estamos ao lado da pessoa e a distância pode não ser mais um problema. As coisas simplesmente mudaram e agora essa pessoa deixou de ser uma prioridade para nós.

Claro que esse não é o desejo de ninguém ao decidir compartilhar a vida com alguém.

Ninguém se une a alguém pensando em separar nem investe tanto tempo e sentimento em um relacionamento, apenas esperando o seu fim.

No entanto, algumas vezes é exatamente isso que acontece: o fim chega e, para o nosso próprio bem, precisamos reconhecer isso e seguir em frente com as nossas vidas, apesar das dores.

Os sinais de que o amor acabou costumam ser  nítidos, mas algumas pessoas insistem, acreditando tratar-se de uma fase, na ilusão de que a outra pessoa voltará. No entanto, fazer isso é apenas prolongar a dor.

Se reconhecer esses sinais em seu relacionamento, aja com maturidade, siga o seu caminho e permita que a outra siga o dela.

A vida é muito curta para mendigar ou lutar por um amor que não existe mais.

Abaixo trazemos 5 sinais de que o amor acabou e não adianta insistir.

1. Você deixa de relevar algumas coisas com as quais costumava ter paciência

Quando amamos de verdade uma pessoa, aprendemos que algumas coisas devem ser relevadas. Algum hábito que para nós parece estranho, alguma escolha que não concordamos, uma amizade que não nos agrada, enfim… aprendemos a deixar de lado algumas coisas, porque não vale a pena sacrificar o amor por coisas pequenas.

No entanto, quando o amor deixa de existir, a nossa paciência também fica mais curta. As coisas que antes costumávamos suportar tornam-se  intoleráveis.

2. Você não deseja mais passar tempo ao lado da outra pessoa

Esta é uma indicação muito clara de que o sentimento se esgotou, pessoas que se amam querem estar juntas, querem compartilhar momentos especiais, rir, criar memórias. Se você ou a outra pessoa não sentem mais o desejo de estar juntas nem mesmo nos seus momentos de intimidade, é porque o sentimento está desgastado.

Se até a comunicação entre vocês é limitada apenas às coisas triviais como assuntos sobre a casa ou a família, o amor está cada dia mais distante de vocês.

3. Você começa a comparar o seu relacionamento atual com os anteriores

Quando o amor está acabando, nós começamos a comparar o relacionamento atual com os antigos, pensando em como a vida seria se ainda estivéssemos com a outra pessoa. Nós nos pegamos comparando defeitos e qualidades dos ex com os da pessoa que está ao nosso lado atualmente, supondo que não nos faria passar pelas mesmas coisas que passamos agora.

Em alguns momentos, podemos até nos sentir tentados a dar uma nova chance a alguém que já provou não ser bom o suficiente, apenas para escapar da situação chata que vivemos com a pessoa atual. Repensar relacionamentos passados é um dos grandes sinais de que o amor não existe mais.

4. Cada um começa a se importar apenas com a própria vida

Um relacionamento é uma parceria onde os envolvidos estão constantemente fazendo planos juntos e se importam verdadeiramente com o bem-estar e felicidade um do outro. No entanto, quando o amor começa a se esgotar, a preocupação com o outro também desaparece. Ambos se concentram apenas nas próprias vidas e os sonhos em conjunto perdem o valor.

Se você sente que não existe mais uma cumplicidade entre vocês e o egoísmo começou a fazer parte da relação, deixe ir, porque esse é um sinal de que o amor não é mais a base do relacionamento, e sem ele nada mais pode existir.

5. O respeito deixa de existir

É impossível ter um relacionamento saudável, se não há respeito. Se algum dos dois não respeita mais o outro em todos os níveis, é porque o amor já deixou de existir há muito tempo. É claro que algumas vezes podemos ofender os nossos parceiros sem intenção, mas quando o desrespeito se torna corriqueiro, as coisas já deixaram de ser saudáveis e precisam de um fim.

Estar em um relacionamento onde o desrespeito parece ser uma regra é desperdício de tempo e felicidade. Não fique preso a uma situação como essa. Recupere a sua dignidade e vá embora.

Aceitar o fim de um amor é algo doloroso, mas necessário. Portanto, se algum dos sinais acima reflete a realidade do seu relacionamento, repense tudo o que está vivendo e se realmente é essa a vida que deseja para si.

Só podemos encontrar o melhor lado da vida quando nos libertamos de tudo aquilo que não nos faz bem.

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.

Direitos autorais da imagem de capa: Larm Rmah/Unsplash.

O que fazer quando o amor acaba?

Sim, é difícil aceitar quando o amor acaba, e hoje em dia parece que os relacionamentos chegam ao fim com cada vez mais frequência, famílias se separam ou terceiras pessoas aparecem. O amor chega ao fim e começam a surgir as dúvidas sobre o que podemos fazer nesse momento.

É melhor que o outro tome a iniciativa ou que você tome a decisão de acabar com o relacionamento? Não pode existir parte fácil em nenhuma das duas posições? Sempre é duro abandonar ou ter que deixar algo que nos fez feliz, ver como o tempo vai acabando com as forças para manter unidas duas pessoas que acreditavam ser fortes para permanecer juntas. No entanto, manter algo pelo que foi um dia também não é uma boa opção.

Tomar a decisão de terminar um relacionamento sempre será difícil, por isso é preciso avaliar os prós e os contras antes de fazê-lo. Algo mudou? Pode ter solução? Quero consertar ou não quero mais lutar por essa relação? É cansaço ou falta de vontade? Acredito que mereço algo melhor?

Avaliar todas estas perguntas permite tomar um tempo de reflexão e se assegurar um pouco mais antes de tomar uma decisão que, ainda que possa não ser correta, pelo menos será adequada no momento. A impulsividade, a raiva ou a tristeza não nos levam a boas decisões, por isso é preciso esperar e refletir, dar um tempo e se permitir sentir para poder escolher.

É possível recuperar um amor apagado?

Aqui não há teorias gerais que possam ser aplicadas a todos os casais. Alguns casais encontrarão a fórmula secreta para recuperar o amor e outros não conseguirão, ou inclusive não vão nem querer tentar. Podemos apenas ter certeza de que, se quiserem e tentarem, podem conseguir.

Em um relacionamento as duas pessoas tomam decisões e trabalham para manter o amor e a magia no dia a dia. Quando se quer recuperar algo e os dois trabalham em uma mesma direção para conseguir alcançar esse objetivo em comum, cada um põe sua melhor intenção porque quer e sabe que ainda há amor…

Sabemos que o amor acaba, mas isso vai acontecer quando os dois ou algum deles deixar de tentar e de trabalhar pelo relacionamento. Se você acredita que ainda resta algo pelo que lutar, então faça, esgote suas forças e depois tome as decisões, porque se você ainda quer, ainda é possível tentar. Que não fique depois o arrependimento por não ter ao menos tentado.

As diferentes etapas não significam que o amor acabou

O amor vai passando por etapas, e acreditar que ele acabou por estar em uma etapa diferente do começo é um erro, e um erro mais comum do que imaginamos. Passar pela etapa da paixão é fantástico, mas não é totalmente real. Precisamos conhecer nosso parceiro da forma como ele é, e isso é o que nos dará a oportunidade de amar de verdade, sem vendas.

Pode ser que o amor se acabe, e quando isso acontecer, será preciso seguir seu caminho. Tomar a decisão de terminar um relacionamento pode ser difícil, mas talvez a dor seja só algo passageiro depois do fim, e dentro de algum tempo sejamos capazes de ver tudo o que perdíamos com alguém que já não nos fazia feliz.

O amor é um caminho longo e, às vezes, complicado; por isso, em alguns casos terminar um relacionamento significa manter uma pitada de amor entre os dois de uma forma diferente e, outras vezes, puxar muito algo que já está acabado pode quebrar os dois extremos de quem puxa. Tome um tempo para refletir e pergunte a si mesmo: a pessoa que está ao seu lado hoje é a mesma com quem você quer viver o futuro?

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*