Como Saber Que Meu Cachorro Me Ama?

Como Saber Que Meu Cachorro Me Ama?

Como Saber Que Meu Cachorro Me Ama?

Ver fichas de  Cachorros

Provavelmente o seu cão gosta mais de você do que imagina, é que isso está na sua própria natureza e método de sobrevivência, seguir quem lhes proporciona alimento e carinho. No entanto, se faz pouco tempo que tem um cão em casa talvez tenha dúvidas sobre o seu afeto.

No dia a dia o nosso cachorro demonstra-nos em várias ocasiões o quanto gosta de nós, embora de forma diferente daquela que nós humanos utilizamos. Assim sendo, é fundamental conhecer a comunicação natural do cachorro.

Em seguida vamos explicar-lhe alguns sinais que indicam que o seu cão gosta de si e muito! Descubra como saber se o seu cão gosta de si e comece a amá-lo mais ainda.

Os cães são curiosos por natureza e praticamente vão sempre receber quem entra em sua casa, lugar que sentem como seu. No entanto se ele recebe você abanando o rabo, contente e brincando é um sinal que sem dúvida nenhum o seu cão gosta de si.

Como Saber Que Meu Cachorro Me Ama?

Os movimento do ravo de um lado para o outro indicam felicidade, alegria e positividade. Se o seu cão passa a maior parte do dia abanando o rabo, especialmente se você interage com ele, isso é sinal de que ele está muito feliz ao seu lado.

Como Saber Que Meu Cachorro Me Ama?

A brincadeira é um comportamento que os cachorros não perdem nunca, nem na sua etapa adulta. Exceptuando aqueles cães que sofrem de problemas mentais como é o caso da demência senil. Se o seu cão o procura para brincar é um sinal claro de compenetração e de que está feliz.

Como Saber Que Meu Cachorro Me Ama?

Se o seu cachorro gira a cabeça quando fala com ele, mexe as sobrancelhas e está sempre atento a tudo o que você faz, sem dúvida alguma que você é alguém muito especial para ele. A atenção que lhe dá é diretamente proporcional ao carinho que tem por si.

Como Saber Que Meu Cachorro Me Ama?

Se o seu cão quer estar constantemente com você, isso é um sinal que confia em si e se sente confortável ao seu lado.

Embora existam cães mais seguidores que outros o certo é que a maioria não conseguem resistir a acompanhar os donos para todo o lado.

Descubra mais coisas relacionadas com este comportamento no nosso artigo em que lhe explicamos porque o meu cachorro me segue por toda a parte.

Como Saber Que Meu Cachorro Me Ama?

Quando um cão lambe uma pessoa tem diversos significados embora todos eles se resumam a afeto. Os cães adoram relacionar-se cheirando e lambendo, quer seja para acasalar, demonstrar afeto ou investigar o que comeu recentemente.

Como Saber Que Meu Cachorro Me Ama?

  • Deitar-se de barriga para cima
  • Baixar as orelhas quando lhe dá um carinho
  • Refugiar-se em você
  • Procurar você
  • Reagir às suas emoções
  • Praticar ordens sem ter pedido nada
  • Obedecer a você

Lembre-se que cada cão tem uma personalidade concreta e que por essa mesma razão nem todos vão agir da mesma forma. Descubra algumas coisas que deve saber sobre os cachorros e entenda mais sobre a psicologia caniana aqui no Perito Animal.

Recomendamos que tenha paciência e que dê muito carinho ao seu cão para que ele confie em você e comece a gostar ainda mais de você.

Como Saber Que Meu Cachorro Me Ama?

Se deseja ler mais artigos parecidos a Como saber se o meu cão gosta de mim, recomendamos-lhe que entre na nossa seção de Curiosidades do mundo animal.

Como Fazer um Cão te Amar

Como Saber Que Meu Cachorro Me Ama?

Como Fazer um Cão te Amar

Se o seu amigo ou namorado(a) tem um cão, mas você nunca foi muito fã e não tem ideia de como fazer um cachorro gostar de você, algumas sugestões podem ser úteis. Se a sua família tem um cachorro mas você não “entende” o que ele quer, leia essas dicas simples sobre como agradá-lo. Traga petiscos.

Como Saber Que Meu Cachorro Me Ama?
1 – Observe o cachorro por um tempo. Como ele age quando quer brincar? Quando está com fome? Quando quer carinho? Entender o que o cachorro quer é um ótimo primeiro passo para conseguir ser mais responsivo às necessidades dele, e isso fará com que ele goste mais de você.

2 – Fazer carinho é uma boa maneira de começar. Porém, observe sinais de que o cachorro cansou de ser acariciado. Muitos cães não deixarão você fazer carinho nele quando quiserem brincar, então brinque com ele.

3 – A maneira mais rápida de chegar ao coração de um cão é através do estômago. Dar petiscos macios que possuem um cheiro forte de carne é um ótimo modo de receber atenção.

Não dê petiscos com muita frequência se os estiver usando em treinamentos. Se forem dados com muita facilidade, o cachorro irá pensar que toda ação é correta.

Lembre-se, se o cão não for seu, sempre peça permissão ao dono antes de alimentá-lo.

4 – Todos os cachorros devem aprender rotinas de obediência. Considere treiná-lo a sentar, deitar, ficar parado, ir até você e outros comportamentos simples.

Além de poder dar petiscos como recompensa durante o treinamento, os cães adoram passar um bom tempo com as pessoas.

Se você não souber como treinar seu cão, consulte um adestrador, ou alguma pessoa que tenha um cachorro extremamente bem comportado e treinado.

5 – Não neglicencie as tarefas cotidianas. Dar comida é uma óbvia; mas arranje alguns minutos no dia para escovar seu cachorro. Ele gostará da atenção diária, e o pelo dele será mais saudável também.

6 – Cachorros adoram passeios. Será uma tarefa menos pesada se você aprender a ensinar o cachorro a andar ao seu lado adequadamente sem puxar. Além disso, o passeio ajuda a descarregar energias.

7 – Respeite o espaço de seu cão. Não fique mimando e sufocando o cachorro o tempo todo, ou ele pode começar a evitar você. Todo animal precisa de um tempo para não ser perturbado, então respeite o espaço dele e ele aproveitará mais o tempo que tiver com você.

8 – Não encare o cão diretamente nos olhos. Alguns consideram isso uma ameaça. Olhe para o lado. Os cachorros mostram os dentes quando estão prontos para atacar, interpretando seu sorriso da maneira errada.

9 – Elogie o cachorro quando ele fizer algo corretamente, como por exemplo, “Bom garoto!”.

Dicas

  • Quando fizer carinho no seu cão/filhote, dê uma boa coçada atrás e embaixo das orelhas, e embaixo do queixo.
  • Dê ao seu cachorro um abraço aleatório de vez em quando. Ele pode se aconchegar em você ou querer brincar!
  • Cães gostam que conversem com eles. É mais sobre o seu tom de voz do que o que você diz, mas é outra maneira de interagir com seu cachorro que as pessoas frequentemente ignoram. Fale em um tom alegre quando estiver brincando, ou em um tom relaxante quando estiver fazendo carinho nele. Isso também ajuda quando você estiver tentando deixá-lo feliz e agitado ou calmo.
  • Se você tem um cachorro pequeno, não o pegue toda hora. Ele pode não gostar de ficar fora do chão com muita frequência.
  • Quando o filhotinho chegar em casa pela primeira vez, faça com que, se você estiver lá, ele vá até você. Ele provavelmente estará traumatizado da viagem e da separação. Quando um cachorrinho chegar, faça questão de ter brinquedos, água, comida e uma caminha preparados.
  • Caminhe bastante com seu cão para deixá-lo conhecer você melhor. Quando ele conhecer você um pouco mais, será mais fácil ganhar confiança entre vocês dois.
  • Você deve sempre amar e cuidar de seu cachorro.
  • É importante não dar muita junk food ao seu cão, pois isso pode causar problemas de saúde, entre outras complicações.
  • Tenha um petisco por perto para que você possa recompensá-lo quando se comportar bem.
  • Compre ao seu cão uma cama, brinquedos, petiscos, guias, e uma coleira. Ele irá adorar toda a atenção!
  • Leve seu cachorro para passear todos os dias, para que vocês possam se conectar fora de casa. Mais ou menos duas vezes por semana, brinquem no parque de buscar e pegar! Será bom para a energia e saúde dele!
  • Quando brincar de cabo de guerra com um cachorro, você deve deixá-lo ganhar de vez em quando. Porém não todas as vezes!
  • Nunca bata no seu cão. Um firme “não” seguido de uma batida de palmas forte é o suficiente para fazê-lo parar de fazer o que estava fazendo, se for tão importante assim. Uma cutucada leve deve bastar. A melhor opção é só oferecer elogios, fazer o cão repetir a ação de novo e de novo para poder ser recompensado com elogios quando estiver certo, e uma “segunda tentativa” quando estiver errado.
  • Deixe seu cachorro saber que você é o chefe; Será mais confortável se ele souber regras e expectativas de comportamentos.
  • Seja agradável e não o repreenda com frequência.
  • Se houver dois cães, preste a mesma atenção a ambos, já que eles entendem “preferidos” e podem ficar com ciúmes.
  • Não diga “Bom garoto / boa garota” porque o cão pode não saber que é ele! Então ao invés disso diga “Bom (nome)” para que ele saiba com clareza que é ele.
  • Tire algumas fotos com seu cachorro. Ele irá amar a atenção e você poderá compartilhar o momento por anos.
Leia também:  O Que Comer Para Como Baixar A Barriga?

Avisos

  • Se você precisar gritar “não” seguido por uma batida com as palmas para desencorajar o mau comportamento, tente fazer o cachorro fazer algo que você aprove, e então o elogie. Gritar discursos não é efetivo em cães, e os deixará assustados e confusos.

  • Para facilitar a vida dos tutores na hora de administrar os vermífugos dos pets, fale com um de nossos atendentes e marque uma consulta com veterinário para o seu pet! Clique em Nossa Loja >
  • Comercial Mundo Animal
  • Como Saber Que Meu Cachorro Me Ama?
  • Tudo o que seu pet ama, no maior PetShop online do Brasil. 
  • Como Saber Que Meu Cachorro Me Ama?

PREENCHA O FORMULÁRIO
Receba nossas dicas gratuitamente em seu email

[wysija_form id=”1″]

Seu cachorro realmente te ama? – Portal do Dog

Como Saber Que Meu Cachorro Me Ama?

O relacionamento entre homens e cachorros é surpreendente. (Foto: Reprodução / Bark Post)

Muitas pessoas que têm cachorro já devem ter se perguntado “será que meu cão realmente me ama?”.

Existem milhares de histórias incríveis de cães que salvaram seus tutores, e é muito comum sentirmos que eles percebem quando estamos tristes ou com algum problema. Mas será que os cachorros realmente nos amam ou nós somos apenas aquela pessoa que dá a comida?

Os cães fazem parte de nossas vidas e se tornaram membros de nossas famílias, mas até que ponto eles são capazes de sentir esse amor?

Diante de tantas dúvidas e controvérsias, o cientista Gregory Berns fez um experimento. Ele estudou o cérebro dos cães através da ressonância magnética. O resultado surpreendeu tanto que ele escreveu o livro How Dogs Love Us.

Berns afirma que os cães são capazes de ter sentimentos e elaborou cinco questões que podem te ajudar a descobrir se seu cachorro realmente te ama:

  1. Seu cachorro fica abraçado com você depois de comer? Se a resposta for sim, esse é um forte indício de que ele não te vê apenas como a pessoa que lhe dá comida.
  2. Onde seu cão dorme? Se ele dorme com você e fica por perto mesmo quando tem espaço de sobra na cama, é bem provável que seu amor é correspondido.
  3. Como seu cão reage quando você sai? Não é só porque o cão fica chorando quando você sai que ele necessariamente sente sua falta. Isso pode ser um sinal de ansiedade da separação (para saber como resolver esse problema, clique aqui). Se ele deixa você sair tranquilamente, é um sinal de que ele confia em você, porque sabe que você vai voltar.
  4. Como seu cachorro reage quando você volta pra casa? Se ele demonstra estar feliz, é uma grande prova de que ele te ama.
  5. Você ama seu cachorro? Amor gera amor. Então se você ama seu cachorro e demonstra esse sentimento, as chances de ser retribuído são grandes.

Como Saber Que Meu Cachorro Me Ama?

Alguns cachorros adoram um abraço. (Foto: Reprodução / Daily Mail)

Referência: Bark Post

10 Sinais de que seu cachorro te ama

Algumas pessoas acreditam que o relacionamento entre humanos e cachorros é baseado em interesse puro. Afinal, os nossos pets recebem alimento, segurança, conforto e, na maioria dos lares, muito afeto e mordomias.

Mas os tutores que ainda têm dúvidas podem ficar tranquilos: é totalmente verdadeiro o fato de que o seu cachorro ama você. Ele emite sinais contínuos desse sentimento, além de demonstrar lealdade e fidelidade à toda prova. Os pets gostam de nos agradar, mesmo quando não estão esperando nada em troca.

Como Saber Que Meu Cachorro Me Ama?

Os sinais de que seu cachorro te ama

Cachorros e humanos pertencem a espécies diferentes e, mesmo com uma convivência milenar, os nossos peludos possuem maneiras peculiares de demonstrar o amor que sentem pelos tutores. Afinal das contas, eles não sabem falar o nosso idioma e a linguagem corporal é diferente.

Preste atenção aos sinais que o seu cachorro emite. Eles são demonstrações de que o seu pet ama você, independente do petisco, da brincadeira ou do cafuné.

Leia também: Como dizer “eu te amo” para o seu cachorro

1 – Olhos nos olhos

Quando estão interagindo com os tutores, os cachorros olham fixamente nos olhos. É muito raro que outros animais – inclusive os lobos, ancestrais dos nossos peludos – olhem fundo nos olhos; em geral, os animais tendem a desviar o olhar, porque não confiam no “interlocutor”.

Os cachorros, por outro lado, fazem isso o tempo todo, sem nenhum tipo de treinamento prévio. O olhar meigo e dócil já bastaria para mostrar que ele ama você, mas um estudo realizado no Japão, e 2015, explica cientificamente o que acontece.

Ao olhar nos olhos, o sistema nervoso do cachorro aumenta a produção de ocitocina, substância conhecida como o “hormônio do amor”. É a mesma substância que estimula a lactação logo depois do parto.

A ocitocina é útil para estabelecer e fortalecer os vínculos familiares. Ela provoca sensações de bem-estar e tranquilidade. O hormônio também é produzido quando os pets ouvem a voz ou veem imagens dos tutores, mas em menor quantidade.

2 – Cheirinho bom

Os cachorros gostam do cheiro dos tutores. Isto não significa que você está negligenciando a higiene pessoal: o olfato dos cães é muito apurado. Eles possuem 25 vezes mais receptores olfativos do que os humanos e são capazes de detectar, por exemplo, uma única gota de sangue diluída em cinco litros de água.

Estudo de pesquisadores da Universidade de Utrecht (Países Baixos), publicado em 2015 na revista holandesa “Behavioural Processes”, concluíram que os cães associam o cheiro do tutor a sensações de prazer. Ressonâncias magnéticas comprovaram que áreas do cérebro relacionadas ao mecanismo de recompensa são ativadas quando os peludos sentem o cheiro, o que não ocorre com outros odores.

Leia também:  Como Evitar Que A Fruta Oxide?

Recomenda-se aos tutores que passam muito tempo fora de casa que deixem à disposição dos peludos uma peça de roupa (não pode ser nova, mas precisa ser usada), para que eles fiquem mais confortáveis quando estão sozinhos. O “cheiro do dono” tranquiliza os pets.

3 – “Encosta sua cabecinha…

no meu ombro e chora”. O compositor Paulo Borges falava da solidão dos amores não correspondidos, mas conseguiu descrever os sentimentos dos cachorros. Mais do que ninguém, eles sabem muito bem quando estamos tristes. Eles entendem a nossa linguagem corporal e permanecem ao lado, para o que der e vier, enquanto perceberem que não estamos nos nossos melhores dias.

Alguns estudos indicam que os cães conseguiram desenvolver empatia, a capacidade de se colocar no lugar do outro. Quando estamos tristes, mesmo os mais ativos e travessos pets ficam quietos, apenas oferecendo um “ombro amigo”, sem brincadeiras e muitas vezes sem nenhum gesto de carinho. Esta é talvez a maior prova de que os cachorros nos amam.

4 – Sua companhia

Quando sentem medo ou se sentem acuados por algum motivo, os cachorros procuram instintivamente a companhia dos tutores. Ao lado da família humana, eles se sentem protegidos e seguros. Os pequenos pedem colo, enquanto os grandões se contentam a ficar ao pé do tutor.

Em situações semelhantes, cavalos e gatos assustados tendem a fugir. Os cachorros aprenderam, com o passar do tempo, que o local mais seguro é junto aos tutores. Isto não significa que eles não corram para se ocultar ao ouvir um trovão ou deparar-se com um estranho (situações extremas de estresse), mas o local do esconderijo é escolhido sempre com vista para a família.

5 – Dormindo de conchinha

Os cachorros adoram dormir com os tutores e, em muitos lares, a permissão para subir na cama é sempre franqueada. Eles gostam particularmente de dormir encostados, como se quisessem sentir o corpo do parceiro.

Esta atitude já foi interpretada como comportamento possessivo: eles se encostariam para demonstrar que são “donos” dos tutores. Atualmente, no entanto, a maioria dos etólogos concorda em que dormir ao lado (ou em cima, no caso dos pequenos) é uma forma de demonstrar afeto.

Afinal, o local escolhido é quentinho e confortável (pelo menos na opinião dos cães). A posição evoca o tempo de recém-nascidos, em que os filhotes se empilhavam para dormir, mantendo o corpo aquecido. Muitos consideram anti-higiênico, mas dormir com o cachorro fortalece os vínculos.

6 – O apoio

Não importam as condições. Em qualquer situação, se eles conseguirem, nossos cachorros certamente apoiarão a cabeça ou o corpo inteiro em nós. Durante os passeios, eles esperam o sinal de trânsito abrir apoiados em nossas pernas; no sofá, enquanto assistimos à TV, eles se encostam no nosso quadril e até usam nossas coxas como almofadas.

Eles podem ter camas confortáveis, cantos preferidos na sala, bichos de pelúcia para se apoiar, mas, se o tutor estiver por perto, eles sempre darão preferência a encostar no “amor da vida”. Esta é também uma prova de confiança irrestrita.

7 – Hora de dormir

O bocejo é contagioso. Quando pessoas com laços estreitos de amizade, especialmente as que vivem juntas, começam a bocejar, parece que há uma epidemia de bocejos. Aliás, ainda não se descobriu o motivo real do bocejo – talvez seja apenas um ato solidário.

Os cachorros também bocejam quando nos veem bocejar. O ato se repete quando eles estão se sentindo estressados: por exemplo, em uma visita ao veterinário, durante uma briga em família ou ao levarem uma bronca.

Acredita-se que o bocejo seja uma forma de resposta não violenta. Os cachorros bocejam conosco para “pacificar o ambiente”. Por isso, quando a situação começar a ficar tensa sem motivos concretos, capriche nos bocejos: o seu cachorro repetirá o gesto e ficará mais tranquilo.

8 – Elementar

O seu cachorro franze a testa e levanta as sobrancelhas quando olha para você? Fique tranquilo, ele não descobriu nenhum segredo inconfessável, como fariam os detetives dos livros e filmes. A expressão fisionômica significa uma espécie de reconhecimento.

Ao nos verem depois de um longo dia distante, os cachorros nos reconhecem e expressam alegria com o reencontro. A sobrancelha levantada é uma expressão aprendida conosco: eles nos observam tanto que descobriram uma forma “humana” de demonstrar afeto e contentamento.

9 – A sombra

Mesmo quando estamos ocupados com as tarefas domésticas, os cachorros parecem não dar folga: eles nos seguem pela casa inteira. Se os nossos passos são lentos, eles praticamente encostam o focinho na nossa panturrilha.

Eles não ficam muito tempo sozinhos. Se nos levantamos do sofá para ir ao banheiro, lá estão nossos fiéis seguidores. Quando vamos à cozinha buscar um lanche, mais do que a esperança de ganhar algum petisco, eles vão atrás para continuar desfrutando da nossa companhia.

E, quando alguém em casa está acamado, não há quem tire o peludo da cama (ou do tapete ao lado). Como se tivessem se comprometido a nos amar “na saúde e na doença”, os cachorros permanecem com o doente até que ele consiga se levantar e cuidar da vida. É um cuidado de que só quem ama é capaz.

10 – A festa

A maneira mais fácil e eficaz para um cachorro demonstrar amor é sem dúvida abanando o rabo. A cauda se transforma em uma bandeira tremulante, com movimentos que não param nunca, sempre que eles nos veem.

Não importa quanto tempo durou a separação: em uma saída rápida para o mercadinho da esquina ou em uma viagem de 15 dias, os cachorros sempre recebem os tutores com euforia, fazendo muita festa. É como se eles não parassem de dizer: “que bom te ver de novo, que bom que você está de volta”.

Não deixe a festa diária se transformar em mera rotina. O seu cachorro está fazendo o melhor possível para recebê-lo. Retribua com carinho este gesto de amor.

Como saber se meu cachorro me ama? | Alimento Premium Especial

Tem sensação mais gostosa que ganhar amor? Os cãezinhos da nossa vida são especialistas nisso e não param de dar sinais. Se você ainda não sabe identificar essas demonstrações, deve estar se perguntando: como saber se meu cachorro me ama? Para ajudar você, vamos apresentar todos os gestos do seu companheiro que são verdadeiras declarações de amor.

Cachorrinho dormindo com você

Seu amiguinho faz de tudo para dormir com você mesmo sem autorização? Isso não é só porque sua cama é gostosa. Na natureza, os cães dormiam juntos como uma forma de se aquecerem e se protegerem. Sendo assim, quando o lindinho pula na sua cama é sinal de que se importa com a sua segurança e confia que você o protegerá.

É uma festa quando você chega em casa

Quando você chega em casa depois do trabalho ou mesmo após dar uma saidinha para comprar algo, seu animal de estimação faz aquela festa gostosa? Esse é um sinal bem claro de que ele te ama e gosta de ter você por perto. Saiba retribuir com muitos carinhos e brincadeiras.

Leia também:  Instagram O Que É E Como Funciona?

Cachorro pulando em você

Nem sempre essa é uma experiência gostosa, principalmente quando você tem um cachorro de grande porte, mas saiba que ele está dizendo que gosta de você.

Muitas vezes esse comportamento canino é tido como errado e o cão até leva uma bronca, mas é um momento de euforia e demonstração de amor.

Sinal de que você faz seu cachorro feliz! Por isso, tenha o cuidado de retribuir esse carinho e não reprimi-lo.

Seu amigo encosta a cabeça em você

Tem surpresa mais gostosa que ver seu melhor amigo chegando pertinho para encostar a cabeça em você? Além de ser um carinho delicioso, essa atitude mostra que ele te ama e sabe que só você dará o carinho e a proteção que ele precisa.

Ele segue você por todos os lados

É até engraçado ver seu lindinho indo pra lá e cá atrás de você, não é? Se ele faz isso, é porque ama estar perto e prefere ficar andando do que ficar longe. Para retribuir todo esse amor, procure reservar um tempinho para brincar com seu companheiro.

Como fazer meu cachorro me amar mais?

Agora que já não restam mais dúvidas de que seu cachorro te ama, o que deve fazer é buscar formas para recompensá-lo. Uma das mais importantes é escolhendo a melhor ração para ele.

A linha Max é completa e conta com opções para todos os portes, idades e ainda oferece diferentes opções de patê para cachorro.

Você poderá escolher uma opção perfeita, que conquistará seu companheiro na primeira porção.

12 formas de descobrir que seu cachorro te ama

Frases da série Pose

Aprenda mais sobre a vida de pessoas LGBT

Imagens de gatos fofos

Coloque um pouco de fofura nos seus dias

20 coisas sobre gatos

Deixe o mundo dos felinos te surpreender

Animais Biônicos

Uma história que vai te dar uma lição de vida

Anos de amizade

Agradeça por cada momento ao lado de um amigo especial!

Cachorros Engraçados

Divirta-se com os melhores cães da internet

Adoção de Animais

Porque a verdadeira amizade não tem preço!

PC Siqueira

Divirta-se com um dos maiores fenômenos do Youtube

Como saber se seu cão te ama loucamente

Estamos certos de que, para o seu animal de estimação, você é um dos seres mais importantes de seu mundo. Você sabe que seu cão te ama porque ele é um animal expressivo. Mas para estar 100% certo de que seus sentimentos são grandiosos e verdadeiros, dê uma olhada neste artigo. Você saberá que seu cão te ama loucamente!

Como saber se seu cão te ama loucamente?

Muitos donos de cães se fazem esta pergunta. Por não expressar com palavras os sentimentos, muitas vezes nos perguntamos se a nossa relação com o animal de estimação é de amor ou de conveniência (ele aparece só quando tem fome ou quando você tem um presente para que lhe oferecer). Se seu cão fizer pelo menos uma das seguintes coisas, isso quer dizer que ele o ama loucamente:

1. Olha fixamente para você

Às vezes, você está fazendo algo em casa e de repente se dá conta de que seu animal de estimação está olhando fixamente para você, como se quisesse enfeitiçá-lo. O mesmo acontece quando estão brincando ou quando ele dorme ao seu lado. É um excelente sinal! Quando um cão olha fixamente para você, ele libera um hormônio (a oxitocina), o mesmo que produz as mães quando veem seus filhos.

2. Boceja ao mesmo tempo

Já sabemos que os bocejos são contagiosos e que, se virmos alguém o fazendo, iremos fazer também, quase em uníssono. Mas as coisas não funcionam igual com os animais (que também utilizam o bocejo quando têm sono).

Seu cão lhe observa uma boa parte do dia, como já explicamos antes, portanto, se depois que você abrir a boca para bocejar ele fizer o mesmo, isso quer dizer que ele sente empatia para com você e que há um laço forte os unindo.

3. Se apoia em seu colo

Você está sentado no sofá ou em uma cadeira da sala. De repente, seu cão vai para você e apoia sua cabeça em seu colo. Possivelmente o fará também no pé, no braço ou no peito, segundo a situação. O que significa isto? Que ele o ama loucamente! Está procurando proteção e carinho e sabe que só você pode oferecer. Se isso não for uma demonstração de amor, então o que é?

4. Procura por você depois de comer

A comida é uma das coisas mais importantes na vida de um animal, isso certamente você já sabe. Se seu peludo, depois de terminar seu jantar, for em direção a você e lhe pedir carinhos, isso é algo realmente a considerar. Por quê? Porque isso quer dizer que, depois do alimento… a segunda coisa mais importante na vida dele é você!

Pode ser que você só tenha saído por cinco minutos para comprar algo na loja em frente ou para levar o lixo, possivelmente para estender a roupa no varal… não importa, porque quando você retorna o seu animal de estimação faz uma festa como se fizesse anos que não o visse. Move a cauda freneticamente, salta daqui para lá, lambe, late, se joga no chão… todos esses são sinais que indicam sua felicidade e seu amor por você.

6. Lambe você

Possivelmente isso não seja algo que o agrade muito, mas é a forma que um animal tem para expressar seu afeto. Cada vez que ele o lambe (sobretudo no rosto) ele está demonstrando que é parte de sua família, que o ama e que você é muito importante para ele.

O mesmo acontece quando cheira você sem cessar (principalmente em áreas “aromáticas”, como os pés). Por que ele faz isso? Porque é uma forma de saber como você está, além de dizer que ele gosta de seu cheiro característico.

7. Segue você até no banheiro

Você se levanta do sofá para ir procurar um sanduíche na cozinha e seu cão vai atrás, como se fosse sua sombra. Você vai da cama para o banheiro… e ele já está lá como um guarda costas.

Não importa que você só se mova alguns passos para pegar um objeto, ele o seguirá. O motivo é muito simples: seu cão o ama demais para ficar sem você, mesmo que seja só um minuto sem sua companhia.

8. Oferece consolo, porque ele te ama

Os cães são o melhor remédio que temos à disposição. Se você estiver triste, deprimido, cansado ou doente, seu animal de estimação se transforma naquilo que você necessita para que se sinta bem de novo.

Não se esqueça de que os animais são seres muito sensíveis e que estão a par de tudo o que acontece com seus donos.

Portanto, se ele se deitar ao seu lado quando você estiver na cama ou se ele o lamber quando você chorar, é porque seu cão te ama loucamente.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*