Como Saber Que Gosto De Uma Pessoa?

iStock

Provavelmente você já passou pela situação de gostar de uma pessoa e não ter certeza se ela sente o mesmo. Isso pode estar acontecendo nesse exato momento. E então, como saber se ele(a) está a fim? Bom, existem alguns sinais que podem indicar que há um interesse recíproco.

É interessante observar pequenos comportamentos que ficam mais evidentes quando um clima está rolando, seja através da linguagem corporal ou de demonstrações no dia a dia. Confira na lista abaixo alguns desses sinais. Quem sabe através deles não seja possível tirar a sua dúvida?

Índice do conteúdo:

  • 10 maneiras de saber se ele(a) está a fim de você
  • Teste

10 maneiras de saber se ele(a) está a fim de você

Uma mensagem recebida no celular, uma leve encostada, uma vontade de chamar a sua atenção. Será que tem algo a mais pintando aí? Veja agora se você reconhece alguns dos sinais abaixo.

1. Pelo olhar

Como Saber Que Gosto De Uma Pessoa?

iStock

Um olhar pode revelar muita coisa – até mesmo se alguém sente algo por você. Observe se a pessoa alvo do seu interesse a observa com frequência. Durante uma conversa, olhar nos olhos e inclinar o corpo na sua direção é um sinal de que a pessoa está interessada no que está sendo dito. A linguagem corporal diz muito sobre uma pessoa!

2. Pelo WhatsApp

Como Saber Que Gosto De Uma Pessoa?

iStock

Em tempos de redes sociais e pessoas conectadas o tempo todo, responder rapidamente mensagens é um indício de que existe aí um certo interesse. Outros sinais que você pode observar no WhatsApp: se a pessoa puxa assunto, usa emojis fofos e se a conversa flui por várias horas. Sim para tudo? Opa, pode ser que role algo legal aí.

3. Pelo contato físico

Como Saber Que Gosto De Uma Pessoa?

iStock

Uma mão no ombro, um tapinha nas costas, uma beliscadinha mesmo que seja de brincadeira, um abraço de bom dia. De uma hora para outra, tudo é motivo para a pessoa encostar em você? Fique de antenas ligadas, pois essa proximidade física é indicativo de que há alguma coisa aí, hein?

4. Pelas perguntas que são feitas

Como Saber Que Gosto De Uma Pessoa?

iStock

Quando você está a fim de alguém, naturalmente quer saber mais sobre a pessoa, o que ela faz, o que ela gosta, comida favorita, se possui animais de estimação. Observe se o seu crush também tem esse interesse sobre você, se pergunta sobre seus gostos pessoais, sobre sua rotina, sobre o seu passado, etc.

5. Pela presença nas redes sociais

Como Saber Que Gosto De Uma Pessoa?

iStock

Presença confirmada entre os visualizadores dos seus Stories, sempre faz questão de curtir suas fotos e deixar comentários? Tudo bem que pode ser apenas amizade, mas esses pequenos gestos no mundo online fazem a diferença. No entanto, não desanime se a pessoa que você gosta não faz nada disso: há quem realmente não curta as redes sociais.

6. Pelas semelhanças

Como Saber Que Gosto De Uma Pessoa?

iStock

Se o crush assistir a algum filme só porque é o seu favorito ou passar a se vestir de determinada forma porque uma vez você falou que curtia, fique atenta. Há pessoas que fazem isso justamente para chamar a atenção, seguindo os gostos de seu pretendente para mostrarem que são parecidos, e essas semelhanças podem dizer muito!

7. Pelas coisas que ele(a) conta

Como Saber Que Gosto De Uma Pessoa?

iStock

Ao longo das conversas, você já ficou sabendo mais sobre a família, os melhores amigos e até mesmo a infância da pessoa que está na sua mira? Isso é positivo! Pode ser que ele(a) se sinta à vontade para contar as coisas para você, o que já é ótimo passo para algo mais sério.

8. Pelas piadinhas

Como Saber Que Gosto De Uma Pessoa?

iStock

Quem nunca se sentiu atrapalhado ou envergonhado quando ficou perto do crush? Isso é natural! Portanto, comece a reparar se ele(a) faz piadas, mesmo que sem graça, para fazer você rir.

9. Pelos elogios

Como Saber Que Gosto De Uma Pessoa?

iStock

Ao longo das conversas, a pessoa que você está de olho já fez alguns elogios, mesmo que de forma indireta? Pode ser sobre sua roupa, seu cabelo, sua risada, olhar, senso de humor… Através do elogio, pode-se perceber que você está sendo observada. Se isso quer dizer algo mais, apenas os outros sinais dirão.

10. Pelas atitudes

Como Saber Que Gosto De Uma Pessoa?
Veja também
Sexo casual: tudo que você precisa saber para praticar

iStock

Como Saber Se Você Gosta de Alguém de Verdade? (IMPERDÍVEL)

0 Como Saber Que Gosto De Uma Pessoa?

Às vezes, suas próprias emoções podem se tornar tão confusas que é difícil saber a verdade. Outros, você só percebe que você gosta de alguém até que você esteja irreversivelmente apaixonado (ou). Não estar claro se uma pessoa gosta de nós ou não, é um problema porque podemos perder oportunidades valiosas ou nos deixar ser arrastados para uma situação desagradável se não colocarmos freio nas coisas a tempo.

Sua mente é capaz de esconder suas verdadeiras emoções

Seu cérebro também tem a capacidade de inibir um pouco o nível de consciência que você tem sobre suas próprias emoções e, de fato, faz isso com frequência.

Existem muitas razões pelas quais você pode pensar que não pode ou não deve se apaixonar por alguém. Essas razões podem ter a ver com idade, crenças, nível sociocultural ou o tipo de vínculo que se relaciona com o outro.

Você fala com ele o tempo todo

Se a primeira coisa que você fizer de manhã for verificar o telefone para ver se uma mensagem chegou ou lhe enviar uma de bom dia, fica claro que ela é extremamente importante em sua vida.

Quem se importa o suficiente para pensar em uma boa mensagem de texto e escrevê-la enquanto você não está totalmente acordado? Você já pensou que se importaria mais do que se apressar para chegar ao trabalho ou à escola cedo?

Como Saber Que Gosto De Uma Pessoa?

Tudo lembra ele

E não apenas isso, mas toda coisa interessante que acontece em sua vida faz com que você deseje intensamente que eu esteja com você para experimentá-lo com você, ou rir juntos ou trocar opiniões.

Você também pode enviar-lhe memes engraçados a cada cinco minutos, ou qualquer coisa que tenha a ver com seus gostos e com suas piadas particulares.

Por exemplo, se você está lendo um livro, ea cada duas ou três páginas tirar uma foto de um parágrafo que você acha que vai gostar, é altamente provável que o amor está pairando, porque isso significa que você está pensando dele ou dela de modo ativo durante todo o dia.  E todos nós sabemos o que realmente significa pensar o dia todo em alguém em particular.

Atende suas chamadas e mensagens

Se você é um daqueles que deixam mensagens de todo o mundo esperando até que você esteja com vontade de pegar o telefone, vale ressaltar que uma pessoa em particular, se você responder rapidamente. Além disso, você pode até ter um tom de chamada diferente, que informa imediatamente quem está ligando para você.

Se o que você tem a dizer parece mais importante para você, ou engraçado do que qualquer outra coisa, isso significa que você está mais interessado do que o resto das pessoas. Isso não é garantia de amor romântico, mas é um dos seus sintomas.

Você sempre ri de suas piadas

Isso pode ser porque é genuinamente engraçado ou divertido, mas se os outros só reagem com uma risadinha e você está rindo o tempo todo, isso significa que você pode achar isso mais divertido do que realmente é.

Leve em conta que uma das primeiras coisas que fazemos quando nos apaixonamos é começar a pendurar atributos que só existem em nossa cabeça para o outro. Seu humor e o seu podem ser particularmente compatíveis, mas também pode ser amor.

Nervos atacam antes de ver ele

Quando uma próxima reunião parece importante, é perfeitamente normal para nós a ficar um pouco nervoso ou muito animado sobre, independentemente de se tratar de um membro da família que não vê há muito tempo, uma reunião com um colega a quem admiramos ou uma entrevista de emprego.

Mas, em teoria, quando interagimos com alguém com frequência, acabamos nos acostumando e, embora não pare para nos agradar, o nervosismo e o entusiasmo exacerbado desaparecem … a menos que haja sentimentos românticos envolvidos.

Como você percebe que fica mais animado com a conta? Talvez isso lhe custe um pouco mais de trabalho para se expressar, ou você tentará muito mais causar uma boa impressão, ou simplesmente considerar essa reunião como a melhor parte do seu dia.

Você se arruma mais

Uma maneira muito simples de determinar se você gosta ou não, é prestar atenção à quantidade de cuidado que você coloca em seu arranjo quando você antecipa uma reunião.

Normalmente, os “melhores” amigos são caracterizados por não terem escrúpulos em ver um ao outro sem consertar, sem maquiagem ou mesmo em seus pijamas. Mas se te incomoda que aquele “melhor amigo” te veja com um rosto lavado, talvez você esteja tentando gostar disso no coração.

Você pode fazer um experimento mental muito simples. Pense que um amigo que nunca se importaria em gostar de você bate na porta e você está inquieto, você se preocupa em arrumar o cabelo e mudar como uma alma que leva o diabo? Muito provavelmente não.

Quando somos atraídos, uma das primeiras coisas que acontece é que nos tornamos mais conscientes do olhar do outro em nós, e isso nos leva a nos preocupar mais com a aparência do nosso cabelo ou a postura que tomamos quando estamos sentados.

Você é um pouco agressiva

Uma das maneiras pelas quais podemos aproveitar a atração que não percebemos é a necessidade de incomodar constantemente o outro. No fundo, tudo o que você quer fazer é chamar sua atenção um pouco.

Eles também poderiam ser um mecanismo de defesa inconsciente. Como uma pequena voz dentro de você grita para você que aquele alguém realmente gosta de você, você reage com a atitude oposta em uma tentativa de provar a si mesmo que isso não é verdade.

Leia também:  Como É Que O Professor Pode Recorrer Da Sua Avaliação?

 Incomoda você ter um parceiro

Os casais de seus amigos e colegas não precisam cair bem, mas talvez um em particular lhe cause uma antipatia especial. Pode de fato ser um ser humano horrível. Mas também é um sinal de alerta de que o que você realmente sente é ciúme.

Como você pode ver, nosso cérebro nem sempre nos alerta quando alguém gosta de nós. Mesmo, eu poderia fazer um grande esforço para evitar cair em uma óbvia paixão.

Pesquisamos na internet e descobrimos alguns Livros para Conquistar um Homem. Após pesquisar tudo sobre Frases da Conquista, verificar a procedência e qualidade. Também verificamos o que tinha menos reclamações no Reclame Aqui e o que tem mais depoimentos mostrando resultados reais da eficácia. O melhor Livro que ensina como Conquistar um Homem foi o Frases da Conquista.

Frases da Conquista Funciona?

Frases da Conquista é um Livro com técnicas simples de hipinose e comportamento humano. É um livro best-seller, segundo a autora mais de 130mil cópias vendidas até 2017.

Um livro que já está sendo aplicado e tranformando a vida de mulheres que não sabiam como lidar com os homens.

A ÓTIMA NOTÍCIA é que está disponível a venda para todo Brasil pela Internet no site http://thaisortins.com.br

Depoimento e avaliações do Frases da Conquista:

No site oficial você encontra tudo como funciona o Frases da Conquista, aqui tem um depoimento de uma das leitoras do livro

Onde Comprar Frases da Conquista:

O Frases da Conquista é vendido SOMENTE no site oficial Cuidado: tem falsificadores que se aproveitam do sucesso do Frases da Conquista para ganhar dinheiro ilegalmente vendendo o Frases da Conquista, não caia nessa armadilha, sempre compre no site oficial: http://thaisortins.com.br/. Qualquer outro site, inclusive mercado livre e outros vendem produtos falsificados e podem acabar te fazendo mau à saúde.

DESCONTO EXCLUSIVO do Frases da Conquista para leitores do blog:

CLIQUE AQUI PARA GARANTIR O DESCONTO: Conseguimos um desconto exclusivo por algumas horas para nossos leitores, ATENÇÃO: Esse desconto encerra em: 05:31 minutos! Como Saber Que Gosto De Uma Pessoa? CLIQUE AQUI PARA GARANTIR O DESCONTO »

Teste: como saber se estou apaixonado? – MundoPsicologos.com

Seja no começo do relacionamento ou se ainda está no plano do desejo, é normal que se pergunte se, efetivamente, está imerso em uma paixão. A resposta depende de inúmeros fatores. Confira!

Como saber se você está realmente apaixonada/o? Por que é importante sabê-lo? Primeiramente, porque a resposta pode influenciar muitos aspectos da nossa vida, desde como nos relacionamos com possíveis pretendentes ou atuais companheiros, até em como traçamos e perseguimos nossos objetivos futuros.

Se você não está totalmente segura/o sobre os seus sentimentos, tem um motivo extra para fazer o nosso teste:

Se surpreendeu com a resposta? Sente que necessita mais informação sobre o tema? Acompanhe a seguir a reflexão que tem como base estudos realizados sobre os sinais do amor e do apego.

Você está viciada/o nesta pessoa

O amor afeta o nosso cérebro. Nos primeiros dias de convivência e do relacionamento, esta euforia que se sente é explicada pelo aumento da atividade neuronal nas zonas do cérebro com alta concentração de dopamina (hormônio relacionado ao sistema da recompensa) e à busca por mecanismos que satisfaçam esse desejo de ser recompensado. 

Também se observa um pico de atividade no córtex cingulado anterior, a parte do cérebro que está associada aos pensamentos obsessivos, uma experiência recorrente nas pessoas que se apaixonam (Aron, Fisher, Mashek, Strong e Brown, 2005).

À medida que o relacionamento e a convivência avançam, pensar no companheiro/a continua ativando o sistema de recompensas, mas, no lugar de disparar o pensamento obsessivo, ativa zonas cerebrais associadas ao apego (Acevedo, Aron, Fisher y Brown, 2011).

Você deseja que seus amigos e familiares amem esta pessoa

Outra evidência de estar apaixonada/o é o fato de desejar mobilizar o apoio das pessoas do seu entorno mais íntimo em favor deste relacionamento (Patrick e Faw, 2014), o que serve de indicativo de que o círculo social das pessoas desempenha, em grande parte das vezes, um papel importante no “sucesso” de um relacionamento amoroso (Sprecher, 2011).

A pessoa quer saber o que a sua família pensa sobre seu pretendente ou atual companheiro/a, qual é a valoração que os amigos fazem dessa convivência… e, se isso acontece com você, é um claro demonstrativo de consolidação de apego.

Como Saber Que Gosto De Uma Pessoa?

Você comemora os logros desta pessoa, mesmo se não consegue algo similar

Se você está apaixonada/o, possivelmente terá uma reação “fora do padrão” ao ver que se destaca em uma tarefa ou atividade, ao presenciar suas vitórias. Isso porque os casais românticos se sentem conectados e são capazes de compartilhar seus êxitos.

É por isso que, ao invés de ser invadida/o por um sentimento negativo ou por uma onda de inferioridade, comumente o que se sente é orgulho, admiração e outras emoções positivas, inclusive se são coisas que você também realiza e que significa alcançar uma excelência que você não foi capaz de conseguir (Lockwood e Pinkus , 2014).

Você gosta desta pessoa, e é recíproco

O afeto não é sinônimo de amor, mas, na maioria das vezes, é um requisito prévio.

Numa investigação multicultural, os especialistas foram capaz de identificar este fator crítico – que o amor é o afeto mútuo, quando um claramente aprecia o outro (Riela, Rodríguez, Aron, Xu e Acevedo, 2010). Da mesma forma, a consideração da personalidade do outro como positiva e desejável, é um precursor do amor.

Você sente falta desta pessoa, quando não estão juntos

O simples fato de sentir saudade da pessoa quando ela não está por perto já é um indicativo de quão interdependentes estão as suas vidas.

Se você se questiona sobre se realmente ama alguém, um dos fatores que considera é justamente quanto sente a sua falta quando ele/a não está.

Aliás, há estudos que demonstram que há uma relação direta entre a intensidade desse sentimento e o nível de compromisso com o relacionamento.

Sua identidade se fortaleceu ao conhecer esta pessoa

Quando você está apaixonada/o, sua identidade também muda, evolui. Você descobre nos traços da sua personalidade, novas características que se consolidam ao experimentar a diversidade da convivência, através da influência direta do seu novo companheiro/a romântico (Aron, Paris e Aron, 1995).

Ou seja, começa-se a diferenciar o “eu” antes de se apaixonar do “eu” depois de se apaixonar. Talvez você já consiga perceber essa diferença, talvez outras pessoas também já percebam…

de qualquer forma, as coisas que são importantes para você, seus hábitos, hobbies, costumes, estarão sujeitos a essa força que tem o poder de mudar pensamentos e comportamentos, e o desejo é de que tal influência seja positiva, já que nem sempre é assim.

Como Saber Que Gosto De Uma Pessoa?

Você tem ciúme, mas não desconfia

A resposta emocional do ciúme, de forma natural e equilibrada, não se traduz em um comportamento tóxico para o relacionamento.

Se nos centramos numa perspectiva evolutiva, sentir ciúmes é uma resposta adaptativa, que acaba por colaborar com a continuidade do relacionamento, sempre que seja um gatilho para uma tomada de consciência, através do qual os envolvidos percebem as possíveis ameaças, dialogam e ajustam suas posturas.

As pessoas ciumentas tendem a estar mais focadas no relacionamento (Rydell, McConnell e Bringle, 2004). Mas isso somente poderá ser entendido como um indicador positivo, como a confiança e o companheirismo, quando seja um ciúme “emocional” ou “reativo”.

A partir do momento em que uma pessoa se transforma em “desconfiada”, alimentando um ambiente de permanente suspeita, desencadeia problemas de autoestima, ansiedade no relacionamento e permite que se instale uma falta de confiança crônica (Rydell y Bringle, 2007).

———–

Se apaixonar e construir um vínculo de apego são uma base maravilhosa para um relacionamento saudável. No entanto, é importante ter presente que viver em casal (ou decidir começar uma relação) em muito se baseia na satisfação e na sensação de bem-estar que estar com o outro te proporciona.

Os modelos de relacionamento (como o de Rusbult) servem para confirmar que o coração de um relacionamento de casal é a dedicação e o compromisso mútuo. Se o amor é carinho, admiração, segurança e conforto emocional, o compromisso é a decisão de apostar por estar com esta pessoa, num contexto social e cultural.

O amor necessita do suporte do compromisso para florescer num relacionamento estável e saudável.

As informações publicadas por MundoPsicologos.com não substituem em nenhum caso a relação entre o paciente e seu psicólogo. MundoPsicologos.com não faz apologia a nenhum tratamento específico, produto comercial ou serviço.

Sandro Arquejada

Que momento bom quando começamos a nos apaixonar! O amor nos faz bem, várias sensações nos invadem e o mundo fica mais colorido.

Isso pode acontecer a qualquer tempo e em várias situações: com alguém na escola, no trabalho, do grupo de oração e até mesmo com um desconhecido, alguém que cruza nosso caminho nos ambientes que frequentamos.

 Só tem um probleminha em tudo isso, que é o de saber se a outra pessoa, também, está tendo o mesmo sentimento de estar apaixonado. Daí que percebermos como nossos ânimos querem resolver logo, e a dúvida se torna angustiante.

Contudo, digo a você que tenha um pouco de calma. Quando estiver namorando, você se lembrará desses momentos de paquera com muita saudade. O casal alimenta o amor quando faz memória dos esforços e desdobramentos em que, ambos fizeram para se conquistarem. A paquera deve obedecer a um processo em que , aos poucos, vai aumentando o amor.

Como Saber Que Gosto De Uma Pessoa?

Foto Ilustrativa: Wesley Almeida/cancaonova.com

Se você desconfia, mas não tem certeza, darei algumas dicas que poderão lhe dar uma direção em como saber se ele(a) está a fim de você. Mas falarei de namoro, compromisso sério, e não sinais de paquera de uma noite só.

Troca de olhares

Vocês trocam olhares quando passam um pelo outro ou quando estão no mesmo ambiente? Se “rolar” um sorriso ou cumprimento, ainda que, um discreto “oi”, será um bom começo.

Chamar sua atenção

Ele vai querer impressioná-la ou, ela criará uma oportunidade para que ele faça algo por ela. Geralmente, o rapaz tentará chamar à atenção, fazendo algo incomum quando estiver no mesmo ambiente do que a moça.

Leia também:  Como Provar Que Amo A Minha Namorada?

Já as mulheres, tendem a se colocar em situação que precise da força ou da segurança masculina. Pode acontecer dele mostrar qualidades ou ela uma necessidade, mesmo fora do contexto do momento e ocasião.

Ainda há o fato de, atrapalharem-se quando chegam perto da paquera, mesmo depois, quando vocês já tiverem uma amizade.

Tomar partido a seu favor

Em uma conversa em grupo de amigos, mesmo quando você entra num assunto controverso, ele fica do seu lado? Outro indício é quando ele (a) faz muita coisa ao seu gosto, como o rapaz topar fazer compras no shopping com ela ou, a moça que nunca foi ao futebol, aceitar ir ao estádio com ele. Ele (a) também verá alguns de seus defeitos como um charme.

Elogios e presentes

É mais comum os rapazes elogiarem a aparência das moças, e as mulheres algo de bom que eles fazem. Constantemente, ele(a) exalta suas qualidades nesse sentido? E, de vez em quando, ele(a) chega com uma surpresinha, do nada?

Cuidado com você

Essa pessoa cerca você de cuidados? Prepara ou providência coisas que, talvez, você precise, como algo para incrementar seu trabalho na faculdade ou na apresentação que você fará na empresa? Ele sai da sua rota normal para lhe dar carona? Enfim, ele(a) está sendo mais disponível que o comum?

Faz questão de estar perto

Quando vocês estão num grupo de amigos, ele (a) sempre dá um jeito de sentar perto de você?

Leia mais:
::Amor e paixão são sentimentos diferentes ou a mesma coisa?
::O que fazer para o namoro dar certo?
::É possível viver um namoro à distância?
::Como saber se vivo um namoro abusivo?

Interesse em saber sobre você e os lugares que estará

Ele (a) entra em contato durante o dia, ou, à noite, manda um WhatsApp só para saber como você está ou onde está? Gradualmente, ele vai querer saber detalhes de sua vida, vai se interessar em saber as coisas que se passam dentro do seu coração.

Se ficar alguma dúvida ainda, olhe-o fixamente nos olhos. Depois de todo esse processo, em que esses sinais vão se manifestando, quando olhamos para a pessoa, demoradamente em seus olhos, provavelmente ele se entregará pelo olhar.

O bonito é que, quando temos calma e paciência, quando cultivamos antes a amizade, os sentimentos vão ficando expostos e, naturalmente, ele não conseguirá mais esconder, daí acontecerá o início do namoro.

Quando mais perto, mais o amor aumenta.

Como Saber Que Gosto De Uma Pessoa?

Missionário da Comunidade Canção Nova, Sandro Arquejada é formado em Administração de Empresas pela Faculdade Salesiana de Lins (SP). Atualmente, trabalha na Editora Canção Nova. Autor de livros pela Editora Canção Nova, ele já publicou três obras: “Maria, humana como nós”; “As cinco fases do namoro”; e “Terço dos Homens e a grande missão masculina”.

Relacionados

O que é o amor? Como saber se aquilo que sinto é realmente amor?

O que é o amor? Conheça as dez diferenças entre amor e paixão.

O que é o amor? Pergunta difícil, não? Bem, antes de mais nada, precisamos entender que as coisas mais importantes da vida são as mais difíceis de serem definidas. Por exemplo: fé, paz, tempo, adoração, esperança, felicidade e, é claro, amor. Sabemos até demonstrá-las, com certa dificuldade, através de exemplos práticos.

Porém, explicar verbalmente o que é o amor não nos consumirá mais do que cinco segundos. Em certo sentido, isso não é completamente ruim, pois o amor, assim como outras palavras citadas acima, não é uma teoria, mas um princípio prático direcionado para uma outra pessoa. Não se ama com palavras. Ama-se com gestos.

Gosto da declaração de Charles Swindoll: “O amor não é amor, enquanto não for dedicado a alguém”. Embora envolva sentimento, o amor é mais do que isso: é um princípio divino concedido às criaturas, que envolve escolha e atitude em favor de outros (1 João 3:18). Os autores K. Casey e D.

Spohr escreveram: “Amar é primeiro uma decisão, depois uma ação e em seguida um valor.”

O amor de Deus pela humanidade é o amor completo, incondicional. O amor que une duas pessoas que planejam se casar deve ter um componente de atratividade física e sexual. Mas não deve ser apenas uma atração. Deve ser também uma escolha e um compromisso.

  • No Livro de Jaime Kemp, “Antes de Dizer Sim”, encontramos 10 diferenças entre amor e paixão:
  • Paixão:
  • 1- A paixão romântica pode surgir diferente, como o raio corta o céu.
  • 2- A paixão romântica acontece por você achar alguém o máximo, sem, no entanto, conhecer suas qualidades ou defeitos.
  • 3- A paixão, na verdade, vê a outra pessoa como um meio de se conseguir alguma coisa: segurança, carinho, sexo, etc.
  • 4- É possível apaixonar-se por duas ou mais pessoas ao mesmo tempo.
  • 5- Uma pessoa apaixonada “vive nas nuvens”, fora da realidade.
  • 6- Para o apaixonado, o visual da outra pessoa é fundamental.
  • 7- A paixão aprecia estar com a outra pessoa pela excitação sexual que ela provoca.
  • 8- Uma pessoa apaixonada usa “máscaras” para agradar sempre e não decepcionar o outro.

Como Saber Que Gosto De Uma Pessoa?

9- As afinidades nem sempre são fortes e definitivas. A atração é mais física do que emocional e intelectual.

  1. 10- Os pais acham que, antes de pensar em algo mais sério, é preciso dar mais tempo.
  2. Amor:
  3. 1- O amor cresce devagar, como uma árvore.
  4. 2- O amor continua crescendo mesmo depois de perceber que a outra pessoa dá “suas mancadas”.
  5. 3- O amor está interessado no bem-estar e felicidade da outra pessoa.
  6. 4- O amor se dedica exclusivamente a uma só pessoa.

5- O amor sonha, mas sem exageros. Sabe equilibrar os sonhos com a realidade.

6- Para quem ama, o relacionamento total é mais importante do que a atração física.

7- O amor gosta de estar com a outra pessoa por amizade, companheirismo, carinho.

8- O amor é o que é. Não tem medo de mostrar falhas e virtudes.

9- Há muita afinidade. Interesses, alvos, valores, atividades, ou mesmo só uma boa conversa.

10- Os pais apreciam a pessoa com quem se está namorando e incentivam para que se conheçam melhor.

Cânticos dos Cânticos 8:7: “As muitas águas não poderiam apagar o amor, nem os rios, afogá-lo; ainda que alguém desse todos os bens da sua casa pelo amor, seria de todo desprezado. ”

Se o amor que você sente é este, então vá em frente. Ore, mas deixe tudo nas mãos de Deus para que seja feita a vontade dEle, pois Ele é fiel e quer o melhor para você!

Equipe Biblia.com.br

15 Dicas Para Saber se Eu Gosto Dele-Eu Contigo

Você pode nem notar seus sentimentos por um cara. Quer dizer, às vezes você está tão focada em outra pessoa que ignora o que está bem na sua frente. Mas há algumas maneiras pelas quais você pode se conscientizar de seus sentimentos com antecedência. Dessa forma, você estará à frente do jogo e será capaz de descobrir o que fará em logo seguida.

Como saber se eu gosto dele?

# 1 Se você está pensando nele constantemente, você provavelmente esteja xonada sim. Se você está se perguntando se gosta de um cara, provavelmente o esteja sim – está com muito medo de admitir seus sentimentos. Ouça, se você está com medo, eu entendo, mas não é saudável negar seus sentimentos.

Talvez você não queira gostar dele. Bem, as vezes o coração quer e ponto final. Então, aceite o fato de que você gosta dele e, em seguida, decida a partir daí o que você irá fazer. Não gaste muito tempo pensando nele e sim como vai administrar esse sentimento.

# 2 Quantas vezes você pensa nele? Você está pensando no cara todos os dias? Quando você vê algo engraçado, ele é a primeira pessoa com quem você quer compartilhar algo?

Bem, querida, isso não é uma coincidência. Se ele está sempre em sua mente, você precisa reavaliar seus sentimentos por ele, porque ele não é apenas um amigo. Este é um sinal de aviso quando você está descobrindo um sentimento pelo cara.

# 3 Você consegue se concentrar.Há e momentos em que passo o dia inteiro pensando no cara e vês ou outra estou stalkeando o perfil dele nas redes socais * não é assustador, é perfeitamente normal … certo

Se você não consegue prestar atenção e manter o foco, obviamente está sentindo fortes sentimentos por esse cara, qual é a outra desculpa para isso?

# 4 Outros caras não lhe chamam a atenção. Quando as pessoas começam a desenvolver sentimentos sérios por alguém, todas as outras pessoas parecem desaparecer do mapa.

 Quando tive minha primeira namorada, não via mais ninguém além dela. Eram meninas bonitas mas mesmas assim não surtiam efeito, porque não estava interessado mesmo.

 Esse pode ser o seu caso, você está seriamente apaixonada por ele.

# 5 Você não fica confortável com outras meninas perto dele. Este é um sinal clássico de ciúmes.

 Se você pode sentir seu corpo esquentar de ódio e seu rosto começar a se contorcer quando você vê ele ao menos conversando com outra garota.

Preste atenção à sua reação quando você vê o seu cara em torno de outras mulheres. Você pode tentar evitar a situação, no entanto, seus sentimentos sempre serão mostrados – pelo menos para você mesmo.

# 6 Você se anima quando está preste a ver ele. Outro sintma estampado quando você está afim dele é, você fica super anciosa quando em algum momento vai ver ou até mesmo ouvir a voz dele

# 7 Você fica nervosa quando fica próxima dele. Às vezes, quando você está perto do cara que você gosta, você não é a mesma. É difícil disfarçar esse outro grande sinal que de gosta dele

# 8 Você se preocupa mais com a aparência . Normalmente, quando você gosta de alguém, você investe cinco minutos extras para consertar seu cabelo ou colocar um brilho labial. Você quer atrair e impressionar ele. Então, se você não está ciente de que você está parecendo um pouco mais chique do que o habitual, é hora de admitir isso, pode crê que tu está afim dele.

Leia também:  Como Saber Que A Gata Vai Parir?

# 9 Você age de maneira diferente .

 Talvez você costumava mastigar com a boca aberta ou sentar-se com as pernas também desleixadas , mas quando você está perto do cara, tenta ser a mais fina possível, toda etiquetada e com padrões de menininha fina.

Às vezes sua mudança não será positiva. Por exemplo, por exemplo você fuma e ele não curte, e esse sentimento por ele faz você repensar mais na sua saúde e também no foco dele não gostar de fumo entendeu.

# 10 Você fica pensando em um relacionamento no longo prazo . É normal sonhar acordado, mas você se acha pensando seriamente em vocês como; como estarei com ele daqui a dois anos? Casados? filhos? Se você está pensando e imaginando um futuro com esse cara pode crê que você está muito apaixonada por ele

# 11 Você gasta todo seu tempo com ele. Antes normalmente, seus finais de semana você passava com suas amigas. mas agora, a partir de sexta você some e não dá noticias, isso ao lado dele direto, você não investe seu tempo com alguém de que não esteja gostando. Se fosse esse o caso, você estaria saindo com elas ainda

# 12 Você fala sobre ele com seus amigas. Como saber se você gosta de um cara? Bem, talvez você não esteja percebendo, mas você provavelmente mencionou ele para suas amigas … oh, mais de cem vezes talvez.

 O que não é uma coisa ruim, a menos que seja tudo o que você fala – você pode parecer um pouco chata para as colegas.

 Mas na realidade, você está animada com esse cara, por quê? Porque você gosta dele!

Gosto de você

Cerca de 530 frases e pensamentos: Gosto de você

13 Linhas Para Viver 1. Gosto de você não por quem você é, mas por quem sou quando estou contigo.
2. Ninguém merece tuas lágrimas, e quem as merece não te fará chorar.
3. Só porque alguém não te ama como você quer, não significa que este alguém não te ame com todo o seu ser.
4.

Um verdadeiro amigo é quem te pega pela mão e te toca o coração.
5. A pior forma de sentir falta de alguém é estar sentado a seu lado e saber que nunca vai poder tê-lo.
6. Nunca deixes de sorrir, nem mesmo quando estiveres triste, porque nunca se sabe quem pode se apaixonar por teu sorriso.
7.

Pode ser que você seja somente uma pessoa para o mundo, mas para uma pessoa você seja o mundo.
8. Não passes o tempo com alguém que não esteja disposto a passar o tempo contigo.
9.

Quem sabe Deus queira que você conheça muita gente errada antes que conheças a pessoa certa, para que quando afinal conheças esta pessoa saibas estar agradecido.
10. Não chores porque já terminou, sorria porque aconteceu.
11.

Sempre haverá gente que te machuque, assim que o que você tem que fazer é seguir confiando e só ser mais cuidadoso em quem você confia duas vezes.
12. Converta-se em uma pessoa melhor e tenha certeza de saber quem você é antes de conhecer alguém e esperar que essa pessoa saiba quem você é.

13. Não se esforce tanto, as melhores coisas acontecem quando menos esperamos.

Gabriel García Márquez

E eu corro no espelho de novo e repito cem vezes que não gosto de você. Não gosto de você. Não gosto de você. Porque se eu gostar de você, eu sei que você vai embora. E eu simplesmente não agüento mais ninguém indo embora.

Porque nessa vida maluca só se dá bem quem ignora completamente a brevidade da vida e brinca de não estar nem aí para o amor. E eu preciso me dar bem e por isso ignoro minha urgência pelo amor.

Porque, se você sentir urgência em mim, vai é correr urgente daqui. Chega!

Tati Bernardi

O maior elogio que eu poderia fazer a uma pessoa era dizer assim: gosto de você além da minha imaginação, não porque aprendi a gostar, mas porque por mais que eu sonhe, você é ainda melhor que o sonho. Você é além da minha capacidade em te imaginar. E eu jamais te diria isso.

Não posso te fazer esse elogio. Não me esquece, por favor. Eu nunca vou esquecer você. Eu não soube o que fazer com você, mas sei o que fazer com o não você. Isso eu sei fazer e faço bem. Lembrar que era terrível e incrível. Terrível, meu amor, como poucas (ou nenhuma) coisas foram.

Mas absolutamente incrível.

Tati Bernardi

Eu gosto de você. Eu posso sentir isso. Então, por favor, não estrague e capriche e dê valor. Porque não é sempre e quase nunca. Então, por favor, olha só, eu g.o.s.t.o de você.

Tati Bernardi

Sabia, gosto de você chegar assim. arrancando páginas dentro de mim.
Desde o primeiro dia. sabia, me apagando filmes geniais.
Rebobinando o século. meus velhos carnavais. minha melancolia.
Sabia que você ia trazer seus instrumentos.
Invadir minha cabeça. onde um dia tocava uma orquestra…
Sabia que ia acontecer você, um dia.

E claro que já não me valeria nada tudo o que eu sabia.

Chico Buarque

“A minha vontade é te ligar, pra contar o quanto gosto de você. E te pedir em namoro. E me declarar. Falar palavras lindas, frases perfeitas, poéticas, sensíveis. Mas não! Eu sou uma mocinha.

E mocinhas só se declaram depois de um mês de namoro. Ou depois que o garoto fala que gosta delas. Dessa vez vai ser assim. Chega.

E se você não desistir mesmo com todo esse teatro que eu estou fazendo, vai ser a prova de que eu precisava pra saber que você realmente vale a pena.

Tati Bernardi

“E eu te espio da janela, indo embora. E quero berrar o quanto gosto de você.
E te pedir em namoro. E rasgar sua roupa(…) E mais uma vez agir como um homem. Mas eu cansei de ser homem. Chega de usar o homem que eu não sou pra ferrar comigo. Eu sou menina.(…) Dessa vez vai ser assim. Chega.

E se você não se apaixonar por mim mesmo com todo esse teatro de moça banal que eu estou fazendo, vai ser a prova de que eu precisava pra saber que você realmente vale a pena.”

Tati Bernardi

Se eu posso, eu ajudo. Se eu não posso, eu tento. É assim que funciono. Se gosto de você de graça vou ter o maior prazer em te ajudar. Mas se não vou com a sua cara jamais me aproximarei de você por interesse.

Clarissa Corrêa

E eu corro no espelho de novo e repito cem vezes que não gosto de você. Não gosto de você. Não gosto de você. Porque se eu gostar de você, eu sei que você vai embora. E eu simplesmente não agüento mais ninguém indo embora.

(…)

Tati Bernardi

Se eu não gosto de você é bem provável que você tenha medo do meu olhar. E eu posso simplesmente não gostar de você de graça. Se eu gostar de você aviso de antemão que você é uma pessoa de sorte. Eu me entrego. Quem vive comigo sabe. Quem convive comigo sente. Eu amo poucos. Mas esses poucos, pode apostar, amo muito.

Clarissa Corrêa

Me desculpe, eu sempre quero falar com você. Sinto muito quando demora muito para responder, eu fico triste. Me desculpe se eu digo coisas que podem te chatear. Me desculpe se eu sair como irritante.

Sinto muito se você não quer conversar comigo tanto quanto eu quero falar com você. Me desculpe se eu penso em você muito e muito frequentemente. Me desculpe se eu digo coisas insignificantes. Me desculpe se eu te falar sobre meu drama sem sentido.

Me desculpe se eu sair como sendo pegajoso, mas é porque eu gosto de você.

Desconhecido

Eu gosto tanto de você
mas você não gosta de mim
Parece até que gosta de me ver sofrer
A minha paixão por ti só serviu para aumentar teu ego
Depois que você descobriu que o meu coração batia mais rápido quando está por perto nunca mais conversou comigo
Eu não quero ser algo mais Só amizade é o suficiente
Quero que fale comigo sobre qualquer coisa

E quero que esclareça ao meu coração que o meu amor não é correspondido, apesar de lá no fundo eu já saber disso…

Rebeka Araújo Rodrigues

Por que eu ainda gosto de você? Porque isso ainda, eu não aguento sofrer por vc ainda! Dói quando lembro de você ???? dói quando estou com o outro e lembro de você, por que eu não te esqueço? Porque você ainda está comigo na minha mente, onde estou lembrando de você, ouço seu nome em algum lugar, já saio procurando.

???? por favor, me ajuda a te esquecer, não posso mais ter você comigo na minha mente, não posso falhar mais com recaídas achando desculpas para te mandar mensagem, para ouvir a tua voz, por favor.

Eu não aguento mais essa barra ???? eu ainda te amo, mas você não ajudou e chegou ao fim o nosso amor junto, mas eu não te esqueço porque ainda te amo.

Uma pessoa que ainda ama seu,Ex melhor amigo e Ex namorado

Se eu gosto, gosto como você é, mesmo que você seja chato de vez em quando. Se eu quero, quero mesmo, mesmo que todos digam para não querer. Ainda acho, perdoe o romance barato, que existem amores que duram toda a vida. São raros, mas existem.

Clarissa Corrêa
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
Próxima >

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*