Como Saber Que Ele Esta Gostando De Mim?

Quando passamos pela adolescência, um dos maiores dilemas pelos quais passamos diz respeito à dúvida sobre os sentimentos das outras pessoas. Em geral, há muita confusão sobre quem somos e sobre o que gostamos.

Contudo, a questão “como saber se ele gosta de mim” ou “como saber se ela gosta de mim” são assunto de muitos testes na internet e vídeos no Youtube.

Ademais, mesmo quando saímos da adolescência, isso continua sendo relevante.

Com personalidades humanas tão distintas, a demonstração de afeto também é diferente

O fato é que ler outras pessoas é uma habilidade muito difícil para muita gente. Ao passo que algumas características do “gostar” são mais fáceis de ler, nem todas as personalidades são assim. Por outro lado, é muito fácil cair no engano de que alguém gosta de verdade da gente quando, na realidade, esse indivíduo está apenas sendo gentil.

Além disso, há que se considerar o caso em que ouvimos explicitamente alguém confessar seu sentimento por nós. Porém, com o passar do tempo, as demonstrações de afeto diminuem e o sentimento muda.

Nesse caso, o que fazer para identificar o status do “gostar”? Essa é uma questão absolutamente legítima.

Falaremos sobre cada uma dessas dúvidas no texto de hoje, então não deixe de ler até o final!

Para abordar esse tema, vamos falar sobre 3 contextos distintos. Em primeiro lugar, falaremos sobre as situações em que você pode ter certeza que alguém gosta de você.

Em seguida, trataremos sobre casos em que é muito comum ficar na dúvida. Nesse caso, é importante ter algumas estratégias na manga para evitar a desilusão amorosa.

Por fim, abordaremos sinais de que ele ou ela não demonstram gostar de você. É importante saber sobre isso também!

Como saber se ele gosta de mim: nível da certeza

Com relação à certeza, é importante que você tenha uma coisa em mente. Só é possível falar com certeza absoluta que alguém gosta de você caso haja uma declaração explícita de sentimentos. Contudo, como falaremos mais abaixo, é possível que mesmo recebendo uma declaração, o sentimento da pessoa não seja tão genuíno quanto você gostaria.

Por esse motivo, encontramos tantos casais apaixonados com histórias absurdas de traição. Dizer isso é relevante porque é necessário estar atento ao seu relacionamento, mas não só isso conta.

A índole da pessoa com quem você irá se relacionar é muito importante para determinar a qualidade do sentimento que ela diz ter.

Nesse caso, estamos lidando com um problema de caráter e não necessariamente de sentimento.

Como Saber Que Ele Esta Gostando De Mim?

O problema é que o caráter também pode ser muito prejudicial para um relacionamento. Pense bem.

O que é melhor? Um homem apaixonado que demonstra a paixão com suas atitudes ou um homem apaixonado cuja paixão está presente apenas no âmbito das palavras? Quem quer amor, paixão, quer que as demonstrações de afeto não fiquem apenas no falar, mas nas atitudes. É por isso que ressaltamos que palavras não são suficientes.

Leia Também:  O caso de David Reimer: Conheça sua história

A certeza está no falar, mas também no agir

Nesse contexto, diante de tudo o que discutimos mais acima, você precisa de duas confirmações para ter a certeza absoluta de que alguém gosta de você. Assim, a resposta para a pergunta “como saber se ele gosta de mim” é uma vida de mão dupla.

Em primeiro lugar, é importante ter uma confirmação verbal do outro. Não adianta você ouvir de um amigo ou parente que alguém está interessado.

Ouvir “fulano disse que gosta de você” não é a mesma coisa que ouvir uma declaração expressa diretamente por essa pessoa.

Assim, não se iluda com o que escuta de outras pessoas porque falas como essa resultam no desenvolvimento de expectativas que podem vir a ser frustradas posteriormente.

Ademais, é necessário buscar constantes afirmações desse sentimento por meio de ações concretas. Isso é diferente de pedir para que a pessoa diga que gosta de você o tempo todo.

Na verdade, trata-se de uma iniciativa pessoal de conhecer a si mesmo e saber o que você considera demonstrações de sentimento.

Não necessariamente receber rosas vermelhas ou beijar na chuva seja o que você considera uma atitude romântica.

Uma ressalva

Tendo em vista esse contexto, tenha em mente que a pessoa interessada em você pode ter uma ideia diferente do que é gostar.

É por essas e outras que a comunicação é importante para o casal desde o momento em que as declarações de amor começam. Assim como você tem uma visão do que é amar, a outra pessoa também tem.

Assim sendo, é natural que cada um ame o outro de acordo com suas perspectivas pessoais de como o relacionamento deve ser.

No entanto, é possível que as maneiras distintas de ser venham ser motivo para conflitos no futuro.

Nesse momento, não adianta apenas dizer o que quer receber do outro, mas ser flexível para dar o que a outra pessoa precisa também.

A lição importante quando você sabe que alguém gosta mesmo de você é não ser unilateral. Aprenda a dar, receber e, antes de qualquer outra coisa, se comunicar.

Como saber se ele gosta de mim: nível da dúvida

Tanto em um relacionamento sólido como o casamento ou no nível da paquera, é possível haver dúvidas quanto ao sentimento do outro. Não tem problema, contanto que você saiba fazer duas coisas.

Primeiramente, é importante aprender a controlar as próprias expectativas.

Quando a gente ainda está no processo de questionar “como saber se ele gosta de mim“, não há espaço para ficar fazendo planos que já deem a resposta como certa.

Por um lado, isso é ruim. A incerteza incomoda e nos faz questionar se algo em nós poderia mudar para atrair o outro.

No entanto, veja que só pensar em mudar a si mesmo sem saber o que o outro pensa é bastante problemático. Sem a certeza, você pode fazer mil mudanças e não atingir a outra pessoa efetivamente.

Por outro lado, a incerteza é ótima. Pode ser que você não precise fazer nada mesmo, pois a pessoa gosta de você.

De todo modo, o que é ruim mesmo é projetar expectativas porque elas estão muito fora do espectro da realidade. No que diz respeito a emoções e sentimentos, expectativas frustradas podem ser algo devastador.

Enquanto muita gente lida bem com isso, outras passam anos e anos na terapia tentando se curar. Assim sendo, tenha muito cuidado ao fazer planos sem saber com certeza dos sentimentos que outra pessoa tem por você.

Estratégias para ter certeza sem pressionar

Dissemos anteriormente que é necessário fazer duas coisas para responder à pergunta “como saber se ele gosta de mim“. Falaremos agora da segunda parte. Sem criar expectativas em demasia, é importante que você se certifique de tirar a dúvida. Se ter expectativas é um problema, ficar com uma dúvida por muito tempo também não é legal.

Leia Também:  Teste de atenção: 10 perguntas para testar concentração

Assim, é necessário desenvolver algumas estratégias para sanar essa questão. No entanto, é importante que isso seja feito com muita cautela e sem pressão. Afinal, não é obrigação de alguém gostar da gente. Por outro lado, também não é bacana deixar a gente na dúvida quando o comportamento indica algo a mais. Caso se sinta confortável para perguntar diretamente, faça isso.

Caso sinta vergonha ou não se sinta confiante para declarar seus sentimentos,  apenas seja sincero. Em vez de perguntar diretamente, avise que só sente certeza que alguém está interessado quando o interesse é confirmado pela própria pessoa e de maneira clara. Para isso, é importante saber se comunicar com sutileza.

Como saber se ele gosta de mim: a negativa

Quando alguém não gosta da gente, geralmente é muito simples perceber isso pelo comportamento.

Aqui desconsideramos as ocasiões em que as pessoas são falsas, outras em que elas parecem querer nos cozinhar no banho-maria para sempre.

Aqui nós lemos essas atitudes como problemas de comportamento, de modo que há outros fatores interferindo no relacionamento que vão muito além do sentimento.

Assim, o sinal claro de que alguém não gosta de você é a declaração expressa dessa pessoa. Apesar de novelas mostrarem que pessoas apaixonadas negam seus sentimentos, entre outras coias, não fique contando com isso. Para quem pergunta “como saber se ele gosta de mim“, saiba que a pessoa dizer “não gosto de você” é porque ela não está interessada mesmo.

Isso não significa que você deva desistir de seduzi-la se essa for a sua intenção, mas com certeza você saberá em qual ninho de vespa está entrando. Será que realmente faz bem para você se humilhar ou insistir em um relacionamento em que, claramente, é você que ama mais?

Considerações finais: Como saber se ele gosta de mim?

No texto de hoje, você aprendeu a identificar “como saber se ele gosta de mim“. Se você é alguém que sabe se comunicar, já percebeu que conseguirá a resposta para essa pergunta facilmente.

Não garantimos que você vai gostar, mas pelo menos vai ficar sabendo da verdade. A  fim de aprimorar essa habilidade comunicativa, matricule-se em nosso curso de Psicanálise 100% online.

Nós podemos te ajudar com isso!

Como saber se ele esta gostando de mim pelo olhar

No artigo de hoje vais ficar a saber Como saber se ele esta gostando de mim pelo olhar, no nosso guia completo.

O comportamento de um homem quando gosta de mulheres é sempre perceptível em sua linguagem corporal. Para a mulher é muito importante saber ver os sinais do amor de um homem por ela.

Se ele gosta de você:

  • Pupilas dilatadas; não tente procurar de maneiras óbvias, senão o cara vai pensar que você é uma canalha.
  • Seus olhos brilham.
  • Se ele olhar para baixo quando você o pegar olhando para você.
  • Se ele continuar a olhar para você quando você o pegar fazendo isso várias vezes.

Se ele não gosta de você / não está interessado:

  • Se os olhos dele continuarem a vagar pela sala, mesmo quando vocês estiverem falando cara a cara.
  • Se ele apenas olhar para você subconsciente mente e então reverter o olhar para outra coisa.
  • Se ele não olhar para você por mais de 5 segundos.
  • Suas pupilas são realmente muito pequenas.

O contato visual pode dar dicas, mas pode não dar uma mensagem clara. É melhor ver o que ele faz com as mãos, os pés, a postura, etc. do que com o contato visual. Às vezes, os caras não sabem que estão olhando para você e não estão tentando atraí-lo.

Se você quiser saber se um cara gosta de você, descubra o que ele faz com você que normalmente não faz com os outros; observe sua linguagem corporal em relação a você.

Como Saber Que Ele Esta Gostando De Mim?Como saber se ele esta gostando de mim pelo olhar

Como saber se ele esta gostando de mim pelo olhar? Se for visual de uma pessoa, ela olhará diretamente para você porque está interessada. Quando alguém demora mais do que o normal, como um olhar fixo, está interessado

  • Se alguém gosta de você, eles vão olhar para você quando você não estiver olhando e desviar o olhar quando você olhar para eles.
  • Se alguém está no meio de uma multidão e procura por você nela, ele / ela manterá contato visual com você … o que significa que gosta de você e percebe você.
  • Se um homem gosta de você, ela vai olhar para você quando você não estiver olhando e olhar para baixo em vez de para os lados, indicando timidez.
  • Se um homem / menino gosta de você, eles vão olhar para você quando você não estiver olhando e chicoteará a cabeça rapidamente quando você notar que eles estão olhando para você.
  • Se tiver uma chance, você pode dizer se alguém gosta de você quando suas pupilas estão dilatadas ao olhar para você; embora não seja recomendado olhar para este sinal porque as pessoas vão achar você assustador se você fizer isso.

Normalmente, o contato visual em si não dá a resposta completa se alguém gosta ou não de você. Se você quer saber se alguém gosta de você, você procura sua linguagem corporal, como eles agem com você e com todos os outros, como seus amigos agem com você, suas decisões ou escolhas de estar perto de você, através das redes sociais, etc.

O contato visual pode ser um indicador e dar dicas, mas não pode realmente dizer se alguém está realmente sentindo algo por você.

A linguagem corporal é um grande fator e uma grande ajuda, bem como a forma como a pessoa age em determinadas situações. Procure os grandes sinais, não os pequenos.

Como Saber Se Ele Gosta de Mim – 15 Sinais – Irresistível.com.br

Você certamente já parou e ficou pensando “Como saber se ele gosta de mim?”.

Frequentemente garotas não notam os sinais que o cara gosta delas, elas tentam descobrir, se perguntam várias coisas e passam muitas noites insones.

Depois de ler este artigo você estará armada com o conhecimento e compreensão se ele gosta ou não de você, pelo menos compartilharemos com você alguns sinais interessantes.

  Continua Depois da Publicidade  

Então, como saber se ele gosta de mim?

1) Se um cara tem “amizade” com você e quer estar próximo

É um grande sinal de que ele “mais do que gosta” de você, especialmente se está sempre por perto, está sempre pronto para ajudar e cuidar de você. Claro, há algumas exceções, mas na maioria das vezes, quando você puder notar a tendência dele de estar perto , então há uma esperança de que seu coração tem a chama!

2) Outro sinal fácil de distinguir o nascimento do amor em seu coração é simplesmente quando você encontrá-lo de novo

Se o cara te viu em algum lugar só uma vez , há uma grande possibilidade de que isso não é um acidente; ele estava te procurando e pode até ter ficado esperando na parada de ônibus por 2 horas, só para ver se ele provavelmente “esbarraria” em você. Ou se ele te liga depois do primeiro encontro e quer tomar um café à tarde – isso quer dizer algo, um cara nunca ligaria ou proporia encontrar de novo com uma garota que não gostou.

3) Ele te elogia e oferece presentes inesperados sem motivo…

Ppode ser uma caixa de chocolate, flores ou qualquer coisa… isso também é uma pista e um dos grandes sinais de que ele gosta de você.

  Continua Depois da Publicidade  

4) Se ele te convida para assistir um filme e é um filme romântico

Além disso, se assistir a um filme foi sua iniciativa e você pode fazê-lo ver “Diário de Uma Paixão” ou “Titanic”, tenha certeza, ele está interessado em você.

[sc:artigos_relacionados]

5) Ele te mostra um grande sinal de “gostar” quando toca em você

Mesmo se for apenas um toque na sua mão, ombro ou costas.

 6) Se o comportamento dele for inadequado, atípico ou incomum

Por exemplo, se ele ficar muito tímido, silencioso e não saber o que dizer, ou ao contrário, começar a brincar e rir demais, pode até mesmo estar brincando com você… todos estes sinais são de que ele gosta de você.

7) Se ele olha mais para você do que para os outros

Quando ele “conseguir” tirar os olhos de você, apenas note: ele te olha quando você está fazendo algo e quando você olha de volta ele olha para baixo ou desvia o olhar? Se sim, então você é especial para ele.

8) Como ele reage quando você fala sobre outro cara na presença dele?

Você nota alguma pitada de tristeza ou dor no seu rosto? Ou ele começa a falar de outra garota linda ou de sua atriz favorita? Nos dois casos, há uma chance grande de ele estar gostar de você.

  Continua Depois da Publicidade  

9) Se ao falar de planos futuros ele menciona você

Mesmo se for algo simples, como falar sobre um evento em um mês e ele pergunta se você irá, é também uma pista!

10) Ele começa a se importar mais com sua aparência na sua presença

Arruma o cabelo dele, os botões da camisa, o relógio, corrige a gravata etc., isso é um sinal inconsciente de que ele quer que você goste dele.

11) Quando se abre sobre a família dele com você

É uma forma de ele se expor para você.

  Continua Depois da Publicidade  

12) Ele faz com que você saiba da vida pessoal dele… e você nunca perguntou

Ele te informa de que está solteiro e que seu coração está livre. Isso é um bom sinal.

13) Ele está “espelhando” seus gestos

Outro sinal de que seu cara está interessado é instintivamente copiar suas ações e sua linguagem corporal. Por exemplo, ele repete a posição das suas mãos no restaurante ou abaixa a cabeça na mesma direção que você enquanto você fala. Nesse caso, ele inconscientemente tenta ser simpático.

14) Se ele te protege, apoia e é solícito

Por exemplo, te cobre com o casaco para te proteger do vento ou chuva, decide te ajudar, mesmo que isso peça o cancelamento de seus próprios planos. Há uma grande chance de ele estar interessado em você.

15) Se ele falar que é bom na cozinha e propõe demonstrar para você

Tenha certeza, uma história de amor está bem próxima…

Claro, esse não é um guia definitivo. Mas quando você parar e pensar “Como saber se ele gosta de mim?”, provavelmente as dicas acima ajudarão você a ter pistas dos sentimentos dele em relação a você.
[sc:poder-na-conquista-depois-artigo]

E aí, conseguiu descobrir se ele gosta de você ou não? Comente abaixo a sua história!

(666 votos, média 3,72)Loading…

Ele está a fim de você? Descubra em 10 sinais infalíveis!

Quer saber se ele está a fim de você? Então vem comigo!

Os homens são seres simples. É verdade. Entender um homem é fácil. Só que para chegar até o fácil custa um bocado! A grande dificuldade das mulheres, no jogo da conquista, é entender a reação dos homens.

Isso porque eles, apesar de simples, não sabem como demonstrar muito bem o que sentem e quando estão a fim. Os homens aprenderam desde pequeno que “chorar é coisa de mulher”, então, imagina demonstrar o quanto gostam de uma mulher.

Talvez, essa seja a razão por tão poucas declarações de amor serem feitas.

Só que o sucesso deixa pistas que ele está a fim de você. É impossível fazer algo para quem ele gosta sem demonstrar. Você só precisa estar mais atenta para a atitude do cara que você está ficando, saindo, de rolo, etc. Vamos entrar na mente dos homens em 3, 2, 1…

10 sinais de que ele está a fim de você:

1. Ele te olha, muito

Os homens são caçadores por natureza. E como todo bom caçador que está a fim, não gosta de gastar sua energia em algo que ele sabe que não vai conseguir.

É por isso que, antes de partir para o “ataque”, ele vai olhar bastante para você. Os mais tímidos não o farão de forma direta e irão procurar o seu olhar e fazer com que exista esse encontro.

O que você deve fazer? Devolva o olhar, sem intimidar!

2. Ele vai te tocar

O toque suaviza as relações e fazem com que as pessoas fiquem ainda mais próximas. Enquanto vocês estiverem conversando, se ele está a fim de você, ele vai dar algum jeito de tocar em você. Seja nas mãos, nos braços, no ombro, ou até mesmo no rosto (para tirar aquela “sujeirinha” que tem no seu rosto, sabe?).

3. Ele faz piadas, ainda que “sem graça”

Pode ser que em vez de fazer, ele conte alguma piada. A maioria dos homens que estão a fim ficam nervosos e querem agradar sempre a mulher com quem ele está saindo.

Só que quando ele começa a fazer piadas sobre vocês dois, sobre ele e até mesmo sobre você, significa que ele já está mais à vontade com a situação. Comece a reparar nas atitudes dele e irá entender que ele está afim de você.

Lembre-se: alguns homens não sabem como demonstrar afeto.

4. Ele procura um jeito de te encontrar e de falar com você

Quando o homem quer, ele dá um jeito. Aqui é importante saber em que momento do “saindo” vocês estão.

  • Se for no começo, ele pode se demonstrar desinteressado. Sabe aquele jogo chato de quem precisa mais? (falamos sobre ele aqui)É esse mesmo. Ele pode estar morrendo de vontade de mandar uma mensagem e ver você, só que ele tem mais medo de perder você, e é por isso que ele não demonstra tanto carinho.
  • Se vocês já estão saindo a mais tempo, então, pode ser que ele só esteja esperando sua resposta, ou a sua deixa, para programar o dia dele, e também a noite. Com você, é claro!

5. Ele chama sua atenção

Se vocês estão no mesmo ambiente, e ele está a fim de você, ele fará alguma coisa para chamar sua atenção.

Pode ser que invente alguma brincadeira onde todo mundo acabe olhando para ele, ou pode ser que ele faça alguma palhaçada para colocar você na brincadeira.

Se ele for mais tímido, ainda assim, encontrará uma forma de você saber que ele está ali. Seja olhando para você ou, até mesmo, perturbando você. (Sim, tem homem que faz essas coisas!)

6. Ele provoca ciúmes

Para alguns homens, a insegurança é um problema. A solução deles? Provocar ciúmes para ver o quanto você está na dele, o que não é muito legal, mas acontece.

Ele sabe que isso a afeta, só que ele não sabe como se aproximar de você. E se você pensa que isso tem a ver com a idade dele, pode ir tirando o seu cavalinho da chuva.

Isso tem a ver com a personalidade e o jeito dele, muito mais que com a idade, além, é claro, de quanto está a fim de você.

7. Ele te “imita”

Quase de forma imperceptível, ele começa a adotar a mesma postura que você e os mesmos gestos. É como se fosse um espelho, não no mesmo momento que você e não com tom de piadinha. Se começar a dizer as mesmas palavras, também é um ponto positivo.

Se ele diz que alguma coisa é “bacana” e você usa “super legal”, ele começará a dizer “super legal”, ao invés do que usava anteriormente. Isso mostra que ele não está só conectado com você física e emocionalmente.

Ele também está conectado mentalmente com você.

8. Ele tem saudades

Mesmo sem dizer a palavra propriamente dita, ele começa a mostrar que sente sua falta. Mensagens como “Bom dia”, “Boa tarde, minha linda”, “Boa noite, como foi seu dia?” são pequenas demonstrações de afeto e carinho. Se ele mandar uma mensagem dizendo que está pensando em você, aí não tem mais volta!

9. Ele te liga

Como saber se ele gosta de mim? Conheça os sinais!

Provavelmente você já deve ter ficado insegura sobre a reciprocidade dos sentimentos em uma relação e se perguntou: “Como saber se ele gosta de mim?”. Nem sempre temos certeza sobre o interesse do crush, se está tentando demonstrar algo a mais ou se apenas está sendo legal. Por isso, é importante ficar atenta e saber identificar os sinais que ele gosta de você.

Ao saber identificar esses sinais, você fica mais segura para decidir se quer investir na relação ou deixar para lá e partir para outra. A fim de ajudar nessa missão, vamos falar em nosso post sobre os sinais que indicam interesse além da amizade. Confira!

Entrar em contato com você frequentemente

Sempre que conhecemos alguém é normal ficar empolgado e trocar várias mensagens. Porém, se mesmo com o passar dos dias a frequência não diminuir, é bem provável que ele esteja afim de você.

Portanto, fique atenta aos sinais! Se ele puxar assunto a todo momento, gostar de enviar mensagens pela manhã e à noite, contar como foi o dia dele, saber como foi o seu, enviar memes engraçados, marcar o seu nome o tempo todo em postagens nas redes sociais e não perder uma chance de fazer um convite para sair, é porque provavelmente o rapaz está muito afim de você.

E se for recíproco, não deixe o papo morrer. Interaja e demonstre interesse nas mensagens. Caso você não possa respondê-lo com rapidez, avise-o para que ele não pense ter recebido um fora.

Dar total atenção a você quando vocês estão juntos

Outro sinal que o cara gosta de você é a maneira como ele age nos momentos em que vocês estão juntos. Primeiro, é essencial que ele destine totalmente a atenção dele a você, em especial nos encontros a dois. Por isso, deve esquecer que existe celular e não deve levar nenhum amigo sem te avisar.

Em encontros que envolvem outras pessoas, o cara deve ser prestativo e se importar com você. Se existe afeto, com certeza o cara vai se preocupar com o seu bem-estar e vai querer que você esteja junto a ele.

Gostar de conversar sobre assuntos profundos

Os homens, normalmente, são um pouco mais fechados sobre os seus sentimentos. Isso acontece muitas vezes devido a uma criação machista que a maioria deles teve, na qual aprenderam que falar sobre si, seus medos e angústias não era algo bom para um homem.

Portanto, quando um homem não está preocupado com isso e não tem problema em contar para você assuntos relacionados à sua intimidade, com certeza é porque ele a considera alguém importante.

Fazer planos com você

Calma, não precisa ficar preocupada! Aqui não estamos falando de planos de casamento, dois filhos e um cachorro, mas sim, pequenos planejamentos juntos.

 Uma viagem para algum lugar legal, conhecer aquele restaurante da moda, querer te mostrar algo do qual ele gosta bastante e ter sempre uma programação em que você está incluída… Esses com certeza são sinais de que o rapaz está interessado.

Fazer questão de tocar em você

Uma das formas de perceber se a outra pessoa está gostando de você é observar o quão próximo ele gosta de ficar. Muitas vezes, a linguagem corporal é muito mais eficaz do que a comunicação verbal.

Se o rapaz sempre faz questão de pegar na sua mão, abraçá-la, passar a mão no seu cabelo, é porque o cara está querendo demonstrar interesse. É claro que aqui é importante ficar atenta: esse tipo de proximidade só é legal se você estiver confortável.

Não é todo mundo que gosta de manter contato físico e algumas atitudes podem ser invasivas. Se esse for o seu caso, não tenha medo de deixar claro. Se ele estiver mesmo afim de você e valer a pena, temos certeza que entenderá.

Manter o olhar em você

Olhar nos seus olhos e prestar atenção em seus gestos, seus assuntos, seu sorriso e suas expressões são outros indícios que mostram que a pessoa realmente gosta de você. Mesmo aquelas mais tímidas mantêm esse contato, mas desviam o olhar logo que você percebe, tornando evidente a atração sentida.

Em geral, esse contato visual gera uma proximidade e causa um momento intimista que independe do local em que vocês estão. No entanto, é importante saber diferenciar um olhar de atração e o olhar de cobiça. No olhar de cobiça o homem observa muito mais o seu corpo do que o seu rosto e, no início de uma relação, isso não é bem-vindo.

Respeitar suas vontades

Gostar de alguém é saber respeitar os limites da outra pessoa e, se ele faz isso com você, é um ótimo sinal. Se quando vocês estão juntos ou conversando, você não se sente pressionada a fazer nada e que pode conversar sobre todos os assuntos com ele, é porque, além de o rapaz estar afim de você, ele é um relacionamento no qual provavelmente vale a pena ser investido.

Interessar-se pelos seus assuntos

Mesmo que ele não entenda muito, se interessa pelos seus assuntos? Seja o seu curso na faculdade, aquela pesquisa que tem feito, o seu trabalho de conclusão de curso ou até mesmo o seu hobby? Demonstra curiosidade e, o melhor de tudo, tenta aprender um pouco a respeito para que possa te admirar enquanto fala toda empolgada? Esse é com certeza um sinal que ele está afim de você.

Incluir você na roda de amigos e familiares

Existem muitos homens que são bem mais reservados do que as mulheres quando falamos sobre vida pessoal. Só que mesmo as pessoas mais discretas acabam incluindo a companheira em sua roda de amigos e familiares. Esse é mais um sinal.

Uma cara que gosta de você vai querer a sua presença em locais nos quais ele se sinta confortável, como em reuniões de família ou comemorações entre amigos. Por isso, vai te apresentar sem receio e vai querer que você faça parte desses momentos tão especiais.

Não se assuste ou fique envergonhada quando um homem te convidar para fazer parte da roda de amigos e familiares dele. Pelo contrário! Sinta-se lisonjeada e vá com o maior prazer, se o seu intuito é continuar com a relação de vocês.

Ter vontade de conhecer os seus amigos

Se, além de querer incluí-la na roda de amigos dele, o rapaz também quiser conhecer os seus amigos e fazer questão de agradá-los, vocês já podem marcar a data do casamento.

Não há maior sinal de interesse do que querer fazer parte da sua vida e se dar bem com aquelas pessoas que são importantes para você. Além disso, essa é uma ótima oportunidade para os seus amigos darem aquela avaliada e contarem o que acharam do crush.

Querer o passar o tempo com você

Se o rapaz quer passar o tempo dele com você independentemente de como, é bem provável que o cara esteja interessado em um relacionamento mais sério.

Se vocês não precisam de grandes motivos para passarem bons momentos juntos, darem risadas, compartilharem ideias sobre o lançamento no cinema ou a última música da banda que gostam, é porque certamente estão envolvidos e basta a presença um do outro para valer o dia.

Em todos esses encontros você não deixou de sentir as famosas borboletas no estômago? Não tenha medo: se jogue nesse sentimento que está nascendo e aproveite! Ficando de olho nos sinais que ele gosta de você, pode ter certeza que não vai errar.

Ao pensar na pergunta “Como saber se ele gosta de mim?”, não se esqueça de que, se uma pessoa tem interesse em você, ela vai te elogiar, vai querer te agradar e ficar perto de você em diversas ocasiões.

E se você está para engatar um relacionamento, leia o nosso post e já fique por dentro das alianças de compromisso diferentes!

Identifique sinais que revelam se uma pessoa está a fim de você

Você é do tipo tímido? Ou distraído demais, desatento ao que está acontecendo ao seu redor? Ou, ainda, tem a autoestima baixa e não nota quem está interessado por você? Seja qual for seu caso, saiba entender os sinais para descobrir se aquela pessoa que está sempre rondando e é muito atenciosa não está, na verdade, dando dicas de que se interessa por você.

1. O olhar

Se a pessoa estiver interessada, ela dificilmente tirará os olhos de cima de você. Se você a olhar de volta, ela provavelmente sustentará o olhar. Se ela estiver muito apaixonada, os olhos também sorrirão. “O olhar é a principal forma de perceber o interesse de uma pessoa”, diz a psicóloga e terapeuta sexual Arlete Gavranic.

A exceção do tópico anterior é se a outra pessoa for tímida. Nesse caso, é muito comum que ela não consiga sustentar o olhar, observar de forma aberta e despreocupada. Mas, em compensação, ela deixa outros sinais de interesse. Quando você observa a pessoa tímida, ela abaixa os olhos, sorrindo, como se estivesse envergonhada.

Fica vermelha, mais atrapalhada. “Só de estar perto de você, ela se sente acuada, porque gosta muito de você, mas não sabe como agir. Fica sem graça, por não saber como se colocar”, afirma a terapeuta Marina Vasconcellos.

Aqueles que já têm dificuldade de se expressar verbalmente acabam tendo a fala ainda mais atrapalhada e sofrem com gagueiras de nervoso.

3. Fala demais

Por outro lado, aquele que é mais extrovertido acaba falando mais do que o normal quando está diante de quem despertou seu interesse. Isso porque quer se mostrar para você ao máximo, mostrar que também é interessante, segundo Marina. 

É muito comum que quem está interessado tente descobrir aqueles assuntos e gostos em comum e, sempre que tem a oportunidade, puxe conversa sobre aquele tema. Se ele está a fim de você, vai sempre tentar puxar um assunto que sabe que você domina ou gosta muito, e demonstrar que ele também é fã daquela banda ou também sabe tudo sobre aquele diretor de cinema que você ama.

5. Cada vez mais parecido

Alguns vão além e, em vez de se limitarem à conversa, também começam a agir ou se vestir da forma que o outro gosta, tentando chamar a atenção dele. Há ainda os que nunca ouviram determinada música ou praticaram um certo esporte e resolvem experimentar, só porque o pretendente pratica. 

6. Conselheiro

Se a pessoa estiver interessada em você sempre vai te eleger como conselheiro e encontrar desculpas para uma conversa. É comum que ele também se interesse mais pela sua vida, por seus objetivos e pelo que você tem a dizer.

“A demonstração de interesse pela sua vida e a disponibilidade para ajudar em algo que o outro precise são sinais de afetividade e interesse”, diz Karina Simões, psicóloga especialista em terapias cognitivo-comportamentais pelo Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da USP.

 

7. Sempre perto

Outro sinal é a proximidade física. A pessoa faz questão de ser parte do seu grupo de trabalho, de estar na rodinha do almoço, de participar do “happy hour” que você organizou. Está sempre disponível para os eventos, mesmo que, antes de te conhecer, fosse uma pessoa mais avessa a encontros sociais.

8. Toque

Se o outro estiver interessado em você, também conversará bem mais próximo do seu rosto e encontrará um jeito de te tocá-lo. Quando for cumprimentá-lo, fará questão de te abraçar– e o abraço certamente demorará mais tempo que o normal.

9. Posição do corpo

Quando você conversa com a pessoa, ela se volta totalmente para você, numa posição que, involuntariamente, demonstra que está aberta para te ouvir.

“A pessoa torce o corpo e fica parada na direção da outra pessoa, com a região frontal, principalmente tórax e rosto, voltados para ela”, diz Arlete. Durante uma conversa a dois, a pessoa também inclina o corpo para a frente, demonstrando interesse pela conversa, segundo Karina.

Se ela estiver a fim de você, dificilmente se distrairá com o que está sendo dito ou dividirá sua atenção com outras pessoas.

 

10. Você é o mais divertido

Se você conta uma piada e a pessoa é a que mais ri, demonstra claramente como se diverte com você. Ela também raramente fica séria ao lidar com você: geralmente está sorridente, mostra-se mais bem disposta e esconde os momentos de mau humor.

11. Apelido especial

Também é muito comum que alguém interessado dê um apelido carinhoso ou brincalhão. É possível que ele até fale com você usando um tom de voz diferente, às vezes mais infantilizado, ou mais açucarado.

12. Conectado

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*