Como Saber Que Ele É O Tal?

Como Saber Que Ele É O Tal?

Desde que nos apaixonamos até às bodas de ouro, todos os casais passam por quatro momentos-chave no seu relacionamento. Saiba em que fase está para melhor ultrapassá-la.

Como Saber Que Ele É O Tal?

Eles andam aí, os homens de sonho e os de pesadelo. Resta ter olho e pontaria para acertar no senhor certo… se conseguir, claro. Aqui ficam algumas dicas para a ajudar a não meter o pé na poça…

Como Saber Que Ele É O Tal?

Batem a pestana? Mostram a perna? Metem conversa? Fomos saber afinal de que é que se fala quando se fala em sedução.

Como Saber Que Ele É O Tal?

Quantas vezes não desabafámos: “Ai se eles soubessem…” E vice-versa. Pedimos a algumas mulheres que dissessem aos homens algumas coisas que eles deviam saber sobre elas, e pedimos a vários homens que fizessem o mesmo em relação às mulheres.

Como Saber Que Ele É O Tal?

Ao contrário do que nos ensinaram, não há almas gémeas absolutas. Às vezes, as almas gémeas dependem da altura da vida em que se está. Saiba quais podem ser as suas melhores escolhas em termos de… romance.

O que é uma alma gémea? Encontramo-la sempre? Corremos o risco de a encontrar e não a reconhecer? Há uma ou várias? E se nos enganarmos no ‘gémeo’? Procurámos, entrevistámos, e corremos o mundo em busca do amor… perfeito.

Como Saber Que Ele É O Tal?

Há homens que dizem de tudo para não se comprometerem e há quem acredite. Mas será que as famosas ‘desculpas' masculinas são mesmo verdade ou servem só para nos enrolar?

Como Saber Que Ele É O Tal?

Na primeira pessoa, eles confessam que são inseguros, que nos comparam com as antigas namoradas, que choram a ver filmes e, sim, fingem orgasmos. Surpreendida? Pois é, no mundo masculino nem tudo é o que parece…

Até podemos ser uma delas, até podemos nunca ter dado por isso, mas a verdade é que há mesmo tipos universais de mulheres que os atraem. Conhece alguma?

Como Saber Que Ele É O Tal?

Podem parecer irritantes a quem está de fora, mas há vários hábitos femininos têm todas razão de ser: ou porque nos fazem felizes, ou porque nos ajudam a viver melhor, ou porque são simplesmente inofensivas, mesmo que a eles os irritem porque não acham lógico, e para um homem não há pecado maior do que a falta de lógica.

Será tudo uma questão de circunstância ou haverá motivos específicos capazes de desencadear o sentimento que nos faz sentir aquele friozinho no estômago?

Já toda a gente se lembrou isso: achamos que aquele nosso amigo era mesmo o par perfeito para a nossa amiga e… pois: resolvemos juntá-los. Mas antes de fazer de Cupido, aqui ficam algumas ideias a ter em conta.

Os testes de fidelidade são agora a grande moda para quando um elemento do casal quer ter mesmo a certeza que o outro lhe é fiel. Já pensou ter um sedutor contratado pelo seu companheiro para a colocar à prova? É que há quem o faça!

É o sonho de qualquer mulher – a seguir a conhecer o George Clooney e ter dinheiro para não ter de pensar na vida: conseguir que um homem mude por amor. Ao que parece, é desejo inútil: eles não mudam mesmo. Ou será que sim? Fomos investigar, afinal, o que é que pode esperar em termos de mudança.

O que é que faz o encanto dos malvados? Fomos saber de onde nos vem essa atracção pelo abismo.

A primeira pergunta é: porquê treiná-lo para vir connosco às compras? Não era muito melhor ir sozinha enquanto ele vai comprar parafusoso e chaves de fendas? Resposta: não. As que já experimentaram (poucas) descobriram que um homem é um acessório valioso na altura de comprar roupa. É sincero (se o deixarmos) e costuma ter bom-gosto (não se riam muito alto, faz favor).

Sem papas na língua, eles confessam as características do nosso sexo que lhes esgotam a paciência!

Há quem apoie uma causa, quem ande na lavoura o dia todo e quem se dedique a angariar mais amigos. E há quem faça tudo isto. Qual é a sua ‘onda’ preferida?

Veja 10 atitudes que ele adota para que você termine com ele

Como você já deve saber, há homens que não são capazes sequer de terminar um relacionamento. Eles preferem seguir uma estratégia para que suas parceiras se sintam culpadas pelo fim da relação. Por fim, é nossa a responsabilidade do “trabalho sujo”, ou seja, de colocar um ponto final na crise.

Quando os sentimentos se esgotam, não há trégua que agüente as constantes brigas. Este é o momento de parar para pensar e encarar a realidade. O mais certo é terminar, mas justamente aí que surgem os problemas.

Como acabar com a relação? O que dizer? Como não ferir seus sentimentos? Antes de chegar a esse ponto, muitos casais continuam juntos, esperando que o outro tome a decisão.

E os homens são os campeões nesse tipo de atitude. É uma postura cômoda, mas nada leal, pois responsabiliza o outro pela decisão da ruptura.

Como Saber Que Ele É O Tal?

Ele vai fazer de tudo para que a relação fique insuportável
Foto: iStock

Confira a seguir quais são as atitudes masculinas que indicam que ele quer terminar, mas não tem coragem de agir.

1- Falta de curiosidade Se antes vocês passavam o dia conversando até mesmo sobre as coisas mais ridículas, agora o silêncio toma conta da situação. O desinteresse chega a tal ponto que ele não quer nem saber se você saiu mesmo com as amigas ou se foi com outro homem.

2- Mulher invisível Você percebe que não há mais diálogo. Ele se faz de surdo e nem sequer nota a sua presença, ainda que esteja completamente nua.

3- Falta de desejo sexual Se um homem não tem vontade de ter relações sexuais com sua parceira é sinal de que a situação realmente é grave.

4- Cadê o afeto? Antes ele era um dengo só, agora os carinhos se foram junto com as palavras ternas que ele lhe dizia. Às vezes vocês se tratam com tanta formalidade que parecem desconhecidos.

5- Discussões explosivas Ele já não tem nenhuma gota de paciência. E, o que antes era motivo de risadas, hoje não tem mais graça alguma. 

6- Relações paralelas Mesmo que ele não tenha outra, faz questão de agir para que você pense isso. Marcas de batom na camisa, mensagens equivocadas com o nome de outra para o seu celular. Tudo para que você tome a iniciativa e o mande embora da sua vida.

7- Fuga Se antes ele fazia o impossível para chegar mais cedo em casa, agora ele faz questão de estender o trabalho até altas horas. Ele só volta para casa quando tem a certeza que você já estará dormindo. E se você pensa que irão se encontrar no café-da-manhã, está enganada. Ele sai cada vez mais cedo, sempre dizendo estar atrasado para alguma reunião.

8- Noitadas com os amigos Acabaram-se os jantares românticos. Ele convida todos os amigos sempre que planejam um programa. E até mesmo os chama para passar o domingo todo na sua casa para assistir a um filme, fazer churrasco, enfim, os momentos a dois são cada vez mais raros.

9- Enfatiza seus defeitos Ele sabe o quanto você odeia que seus defeitos sejam lembrados, sejam eles físicos ou de personalidade. Pois bem, isso se tornará freqüente na relação. A intenção dele é que você não suporte mais essa convivência e que, ao menos, peça um tempo.

10- Sinceridade exagerada Quando uma mulher pergunta se engordou, se o cabelo perdeu o corte ou outras coisas desse tipo, mesmo que o homem note e concorde, ele jamais revela sua opinião. A menos que ele queira deixá-la furiosa. Então, se for essa a intenção, pode se preparar para a avalanche de respostas “sinceras” para essas perguntas aterrorizantes.

Veja também

Gasto em fotos extravagantes de casamento vira moda na China:

Como Saber Que Ele É O Tal?

Casais que moram juntos dividem mais bactérias nos pés:

Como Saber Que Ele É O Tal?

Como saber se ele gosta de mim, se ela gosta de mim?

Quando passamos pela adolescência, um dos maiores dilemas pelos quais passamos diz respeito à dúvida sobre os sentimentos das outras pessoas. Em geral, há muita confusão sobre quem somos e sobre o que gostamos.

Contudo, a questão “como saber se ele gosta de mim” ou “como saber se ela gosta de mim” são assunto de muitos testes na internet e vídeos no Youtube.

Ademais, mesmo quando saímos da adolescência, isso continua sendo relevante.

Com personalidades humanas tão distintas, a demonstração de afeto também é diferente

O fato é que ler outras pessoas é uma habilidade muito difícil para muita gente. Ao passo que algumas características do “gostar” são mais fáceis de ler, nem todas as personalidades são assim. Por outro lado, é muito fácil cair no engano de que alguém gosta de verdade da gente quando, na realidade, esse indivíduo está apenas sendo gentil.

Além disso, há que se considerar o caso em que ouvimos explicitamente alguém confessar seu sentimento por nós. Porém, com o passar do tempo, as demonstrações de afeto diminuem e o sentimento muda.

Nesse caso, o que fazer para identificar o status do “gostar”? Essa é uma questão absolutamente legítima.

Falaremos sobre cada uma dessas dúvidas no texto de hoje, então não deixe de ler até o final!

Para abordar esse tema, vamos falar sobre 3 contextos distintos. Em primeiro lugar, falaremos sobre as situações em que você pode ter certeza que alguém gosta de você.

Em seguida, trataremos sobre casos em que é muito comum ficar na dúvida. Nesse caso, é importante ter algumas estratégias na manga para evitar a desilusão amorosa.

Por fim, abordaremos sinais de que ele ou ela não demonstram gostar de você. É importante saber sobre isso também!

Como saber se ele gosta de mim: nível da certeza

Com relação à certeza, é importante que você tenha uma coisa em mente. Só é possível falar com certeza absoluta que alguém gosta de você caso haja uma declaração explícita de sentimentos. Contudo, como falaremos mais abaixo, é possível que mesmo recebendo uma declaração, o sentimento da pessoa não seja tão genuíno quanto você gostaria.

Leia também:  Como Excluir Arquivos Que Precisam De Permissão?

Por esse motivo, encontramos tantos casais apaixonados com histórias absurdas de traição. Dizer isso é relevante porque é necessário estar atento ao seu relacionamento, mas não só isso conta.

A índole da pessoa com quem você irá se relacionar é muito importante para determinar a qualidade do sentimento que ela diz ter.

Nesse caso, estamos lidando com um problema de caráter e não necessariamente de sentimento.

Como Saber Que Ele É O Tal?

O problema é que o caráter também pode ser muito prejudicial para um relacionamento. Pense bem.

O que é melhor? Um homem apaixonado que demonstra a paixão com suas atitudes ou um homem apaixonado cuja paixão está presente apenas no âmbito das palavras? Quem quer amor, paixão, quer que as demonstrações de afeto não fiquem apenas no falar, mas nas atitudes. É por isso que ressaltamos que palavras não são suficientes.

Leia Também:  Distimia e Depressão: semelhanças e diferenças

A certeza está no falar, mas também no agir

Nesse contexto, diante de tudo o que discutimos mais acima, você precisa de duas confirmações para ter a certeza absoluta de que alguém gosta de você. Assim, a resposta para a pergunta “como saber se ele gosta de mim” é uma vida de mão dupla.

Em primeiro lugar, é importante ter uma confirmação verbal do outro. Não adianta você ouvir de um amigo ou parente que alguém está interessado.

Ouvir “fulano disse que gosta de você” não é a mesma coisa que ouvir uma declaração expressa diretamente por essa pessoa.

Assim, não se iluda com o que escuta de outras pessoas porque falas como essa resultam no desenvolvimento de expectativas que podem vir a ser frustradas posteriormente.

Ademais, é necessário buscar constantes afirmações desse sentimento por meio de ações concretas. Isso é diferente de pedir para que a pessoa diga que gosta de você o tempo todo.

Na verdade, trata-se de uma iniciativa pessoal de conhecer a si mesmo e saber o que você considera demonstrações de sentimento.

Não necessariamente receber rosas vermelhas ou beijar na chuva seja o que você considera uma atitude romântica.

Uma ressalva

Tendo em vista esse contexto, tenha em mente que a pessoa interessada em você pode ter uma ideia diferente do que é gostar.

É por essas e outras que a comunicação é importante para o casal desde o momento em que as declarações de amor começam. Assim como você tem uma visão do que é amar, a outra pessoa também tem.

Assim sendo, é natural que cada um ame o outro de acordo com suas perspectivas pessoais de como o relacionamento deve ser.

No entanto, é possível que as maneiras distintas de ser venham ser motivo para conflitos no futuro.

Nesse momento, não adianta apenas dizer o que quer receber do outro, mas ser flexível para dar o que a outra pessoa precisa também.

A lição importante quando você sabe que alguém gosta mesmo de você é não ser unilateral. Aprenda a dar, receber e, antes de qualquer outra coisa, se comunicar.

Como saber se ele gosta de mim: nível da dúvida

Tanto em um relacionamento sólido como o casamento ou no nível da paquera, é possível haver dúvidas quanto ao sentimento do outro. Não tem problema, contanto que você saiba fazer duas coisas.

Primeiramente, é importante aprender a controlar as próprias expectativas.

Quando a gente ainda está no processo de questionar “como saber se ele gosta de mim“, não há espaço para ficar fazendo planos que já deem a resposta como certa.

Por um lado, isso é ruim. A incerteza incomoda e nos faz questionar se algo em nós poderia mudar para atrair o outro.

No entanto, veja que só pensar em mudar a si mesmo sem saber o que o outro pensa é bastante problemático. Sem a certeza, você pode fazer mil mudanças e não atingir a outra pessoa efetivamente.

Por outro lado, a incerteza é ótima. Pode ser que você não precise fazer nada mesmo, pois a pessoa gosta de você.

De todo modo, o que é ruim mesmo é projetar expectativas porque elas estão muito fora do espectro da realidade. No que diz respeito a emoções e sentimentos, expectativas frustradas podem ser algo devastador.

Enquanto muita gente lida bem com isso, outras passam anos e anos na terapia tentando se curar. Assim sendo, tenha muito cuidado ao fazer planos sem saber com certeza dos sentimentos que outra pessoa tem por você.

Estratégias para ter certeza sem pressionar

Dissemos anteriormente que é necessário fazer duas coisas para responder à pergunta “como saber se ele gosta de mim“. Falaremos agora da segunda parte. Sem criar expectativas em demasia, é importante que você se certifique de tirar a dúvida. Se ter expectativas é um problema, ficar com uma dúvida por muito tempo também não é legal.

Leia Também:  13 séries da Netflix sobre mente e comportamento

Assim, é necessário desenvolver algumas estratégias para sanar essa questão. No entanto, é importante que isso seja feito com muita cautela e sem pressão. Afinal, não é obrigação de alguém gostar da gente. Por outro lado, também não é bacana deixar a gente na dúvida quando o comportamento indica algo a mais. Caso se sinta confortável para perguntar diretamente, faça isso.

Caso sinta vergonha ou não se sinta confiante para declarar seus sentimentos,  apenas seja sincero. Em vez de perguntar diretamente, avise que só sente certeza que alguém está interessado quando o interesse é confirmado pela própria pessoa e de maneira clara. Para isso, é importante saber se comunicar com sutileza.

Como saber se ele gosta de mim: a negativa

Quando alguém não gosta da gente, geralmente é muito simples perceber isso pelo comportamento.

Aqui desconsideramos as ocasiões em que as pessoas são falsas, outras em que elas parecem querer nos cozinhar no banho-maria para sempre.

Aqui nós lemos essas atitudes como problemas de comportamento, de modo que há outros fatores interferindo no relacionamento que vão muito além do sentimento.

Assim, o sinal claro de que alguém não gosta de você é a declaração expressa dessa pessoa. Apesar de novelas mostrarem que pessoas apaixonadas negam seus sentimentos, entre outras coias, não fique contando com isso. Para quem pergunta “como saber se ele gosta de mim“, saiba que a pessoa dizer “não gosto de você” é porque ela não está interessada mesmo.

Isso não significa que você deva desistir de seduzi-la se essa for a sua intenção, mas com certeza você saberá em qual ninho de vespa está entrando. Será que realmente faz bem para você se humilhar ou insistir em um relacionamento em que, claramente, é você que ama mais?

Considerações finais: Como saber se ele gosta de mim?

No texto de hoje, você aprendeu a identificar “como saber se ele gosta de mim“. Se você é alguém que sabe se comunicar, já percebeu que conseguirá a resposta para essa pergunta facilmente.

Não garantimos que você vai gostar, mas pelo menos vai ficar sabendo da verdade. A  fim de aprimorar essa habilidade comunicativa, matricule-se em nosso curso de Psicanálise 100% online.

Nós podemos te ajudar com isso!

Quando o homem está interessado? Conheça 15 sinais

(você já conhece o meu curso Transforma Chiquita? Ele está transformando as mulheres em mais seguras e felizes no amor. Saiba mais aqui)

Você sabe identificar quando o homem está interessado? Bem, vim aqui te dar uma forcinha:

De uma forma em geral, as mulheres têm muitas dúvidas sobre o que os homens estão sentindo. Saber diferenciar se eles querem algo sério ou somente uma transa é uma tarefa um tanto complicada para muitas delas. Com esse artigo, quero trazer para o seu consciente 15 atitudes que mostram quando o homem está interessado.

Afinal, quando o homem está interessado?

1. Ele gosta de estar perto de você e está sempre sorrindo

Quando o homem está interessado, ele quer estar ao seu redor. Ele se mostra curioso para as coisas que você está fazendo, para a sua vida, e até para o que você fez até o dia de hoje. Claro, daqui para frente, ele espera dividir o tempo futuro com você.

Márcio, e por que ele está sempre sorrindo?

Simples. O homem apaixonado anda feito bobo. Pensando na mulher amada e sorrindo pelos quatro cantos do mundo, mostrando para as pessoas o quanto ele está de bem com a vida e com o coração acelerado. Pode ser algo comum e, ainda assim, não deve ser deixado de lado. É uma demonstração e tanto!

2. O tempo livre dele é seu

Quando o homem está interessado ele não vai querer somente estar ao seu redor, ele vai querer estar com você o máximo de tempo possível. Então, qualquer tempo livre que ele tiver, ele vai entrar em contato com você para saber o que você estará fazendo.

Seja para fazer uma surpresa e buscar você depois do trabalho, da faculdade, ou até buscar você na sua casa para dar um passeio quando ele estiver livre do trabalho dele. Feriado, fim de semana, tempo livre? Pode apostar que ele vai querer passar todo esse tempo com você.

3. Ele quer falar com você, mesmo sem ter o que dizer

Os homens, de uma forma em geral, adoram puxar assunto com as mulheres. Agora, quando ele está realmente a fim de você, ele não vai somente puxar assunto, ele vai falar sobre qualquer coisa.

Isso porque para alguns homens, enquanto ele está conversando com você, ele acredita que ele tem a porta de entrada aberta para chegar em você, para se aproximar de você.

Ou seja, ele está mostrando claramente para você que ele quer ficar ali do seu lado conversando com você sobre qualquer coisa.

Márcio, e se ele não morar perto de mim?

Nesse caso, ele pode mandar mensagem para você, através dos aplicativos. A ideia principal não se perde na distância. Pelo contrário, ele vai se fazer “presente”, mesmo sem estar presente fisicamente.

4. Ele arruma tempo para estar com você

Assim como dito no ponto 2, onde o tempo livre dele é seu, e como dito no ponto 1, ele gosta de estar ao seu redor, quando ele não tiver tempo para estar com você – e não estamos falando daqueles caras que NUNCA têm tempo para você ou que SEMPRE têm uma desculpa para não encontrar você – ele vai encontrar um tempo para estar com você. Sejam umas horinhas, ou até alguns minutinhos, ele vai fazer o impossível para estar com você. Tudo isso porque ele quer deixar para você cada vez mais claro que SIM, chiquita, ele está interessado em você.

5. Ele toca você quando vocês conversam

O costume de tocar as pessoas enquanto fala é um costume bastante brasileiro. Não são todos os latinos que têm esse costume. Nós sim!

Ah, Márcio, então isso tem a ver com a nacionalidade?

Também. Existe algo mais universal nesse sinal de interesse. Já parou para perceber que quando você não gosta de alguém você começa a se afastar dessa pessoa? Você se afasta tanto mentalmente como fisicamente. Já reparou? É algo normal.

E o mesmo acontece quando você tem interesse em algo, ou, no caso, em alguma pessoa. Em outras palavras, você se aproxima da pessoa, você quer ficar próxima e vai querer tocar essa pessoa.

E é claro, quanto mais ele toca você, mais interesse ele tem.

Outra forma muito legal de ele tocar você, é tocar você “sem querer”. Você tem um colar bonito e que chama a atenção? Ele vai pegar esse colar para estar mais próximo de você.

Você tem um anel diferente, ele vai dar um jeito de tocar sua mão. Você está usando um sapato, um tênis, uma sandália bonita? Ele vai dar um jeito de tocar “sem querer” em você.

De uma forma discreta, nada que te faça ficar constrangida ou desconfortável.

6. Ele coloca um apelido carinhoso em você

Existe algo em nossa comunicação e que temos mais o costume de usar para o lado pejorativo, para o lado ruim. Estou falando de rotular as pessoas. Rotulamos as pessoas para que sempre possamos lembrar de algo que ele fez e da qual não gostamos.

Quando o homem está interessado em você, ele vai usar desse rótulo e vai usá-lo de maneira positiva.

Como assim, Márcio?

Ele coloca um nome especial em você. Um nome carinhoso e, muitas vezes, algo que só vocês sabem. Claro, ele vai sair daquele trivial, o clássico amor, bebe, princesa, fofuxa, linda, etc. sem sentido algum. Ele vai colocar um apelido só de vocês em você. Criatividade não faltará para esse momento de vocês.

Ao colocar um nome especial em você, sempre que ele falar esse nome, ele vai sentir aquela emoção especial que ele sente por você. É uma forma de associação entre nome e emoção.

7. Ele leva você para conhecer a família dele

Essa é fácil! Quando o cara não quer se envolver com você, ele simplesmente não envolve você com as pessoas que são importantes para ele. A família é a base de toda a vida do ser humano, para muitas pessoas.

Então, se ele planeja esse momento para você encontrar e conhecer a família dele é porque SIM ele está interessado em você.

Ele está levando você para conhecer a família dele e a família dele para conhecer você, ou seja, ele quer algo mais que uma noite com você.

Salvo exceções, onde a família dele não é importante para ele, esse sinal é um forte demonstrativo de interesse, Chiquita!

Márcio, ele me apresentou para a família dele e me disse que não quer relacionamento sério. E agora?

Aperta o play, Chiquita!

8. Ele fica um pouco nervoso quando está com você

Sa… sa… sa… sabe qua… qua… qua… quando alguém está nervoso e fica até vermelho? Então, tirando os homens extremamente confiantes, ele vai ficar nervoso, gaguejar, ficar vermelho, trocar as palavras, e está tudo bem.

Ele está inseguro e com medo de deixar escapar a oportunidade de ter você do lado dele. Ele vai se coçar, se mexer bastante. É só o nervosismo dele. Não chame a atenção dele para esse sentimento. Deixa acontecer.

Se ele está um pouco nervoso, é porque ele tem interesse em você.

Ah sim, caso esse romance cresça e vá em progressão ao casamento, o momento de pedir sua mão é um momento de nervosismo para qualquer homem, até para os mais seguros.

9. Ele prefere fazer algo que você quer fazer a fazer algo que ele quer

Quando fazemos alguma coisa que a outra pessoa quer, estamos mostrando que essa pessoa é importante para nós. Estamos entrando em empatia, estamos criando conexão emocional.

É a forma que ele tem de mostrar que está interessado em você.

Portanto, não estranhe se aparentemente, do nada, ele falar que quer ver aquela comédia romântica que você adora, mesmo sabendo que ele não suporta esse estilo de filme.

  • Sabia que é possível criar essa conexão com ele e fazer ele ficar a fim de você?
  • Já está dando pra perceber quando o homem está interessado?

10. Ele faz de tudo para você sorrir

A cantada pode ser batida, pode ser velha e pode ser fora de lugar. Eu sei. O sorriso é algo que encanta os homens. Muitos deles ficam tão perdidos quando encontram um sorriso lindo, que acabam dizendo o trivial.

Agora, quando vocês já estão saindo, se curtindo, namorando, ele vai fazer o possível para você sorrir.

Ele vai contar piadas sem graça, se você gostar, fazer cócegas em você, ele vai fazer você sorrir de qualquer jeito, e sabe por quê? Por que mais importante do que ver você sorrir é ser o motivo desse sorriso!

11. Os olhos não mentem, repare nisso!

Dizem que os olhos são o espelho da alma. E através dos olhos é possível ver muitas coisas. A principal, aquela dica de interesse que não tem como negar, é o aumento da pupila.

Quando o homem está interessado em você a pupila dele vai se dilatar muito. Então, preste bastante atenção nos olhos dele, Chiquita. As pupilas vão estar bem abertas.

Claro, se vocês estiverem em um lugar escuro, fica difícil saber a razão do aumento da pupila.

Outra coisa que você pode prestar atenção é ao olhar dele. Se ele persegue você com os olhos, se quando você está falando ele presta atenção em você isso é muito positivo. Agora, se ele presta atenção em você, até quando você não está falando, então, é tiro e queda. Um sinal extremamente forte de interesse em você.

*Se você não sabe a pupila é aquela parte preta dos olhos, que na verdade é a abertura do olho para a entrada de luz!

12. Ele está sempre próximo de você

Estar próximo, é mais do que estar perto, é mais do que estar ao redor. Estar próximo é estar presente mesmo longe, é saber o que acontece com você e fazer parte da sua vida, ainda que ninguém, exceto você e ele, saiba.

Se vocês estão no mesmo grupo de pessoas, ele vai querer estar do seu lado. Se você sai de onde está, ele vai encontrar uma forma de ir atrás de você.

Quando o homem está interessado ele quer se manter por perto

13. Ele pode demonstrar ciúmes

Como Saber Que Ele É O Tal?

O ciúmes é uma demonstração de que algo está saindo do controle e que você, provavelmente está se afastando dele. Então, sim, quando o homem está interessado ele vai demonstrar ciúmes, e isso não é necessariamente um bom sinal, pois sabemos que ciúmes não é algo saudável. Também vai ficar de cara emburrada, triste, sem saber o que fazer, com o olhar perdido.

Se ele souber que você esteve com outro homem, ele vai ficar muito mal. Veja bem, Chiquita, eu disse “saber”, o que significa que não necessariamente ele precisa ter visto, ou ter acontecido isso, de fato! A simples ideia de que você estava com outro cara, na cabeça dele, é a pior coisa que pode acontecer.

Se ele estiver de mau humor, em relação a vocês, essa pode ser uma das causas.

14. Ele fala bastante sobre ele

Ele gosta de você, quer estar com você, está interessado em você. Então, da mesma forma que ele quer que você conheça a família dele, e que as pessoas que são importantes para ele conheçam você, ele vai querer que você saiba mais dele. E muitas vezes, ele não tem a paciência de esperar você perguntar. Então, ele, simplesmente, começa a falar dele.

Aqui podem acontecer duas coisas: ou ele começa a falar das coisas que já fez, daquilo que aconteceu na vida dele, o que ele já alcançou para se mostrar um cara diferenciado para você, ou, se ele for mais tímido, mais reservado, ele vai contar as coisas com um ar de mistério, com uma provocação para que você participe da conversa e possa perguntar o que você quer saber dele para ele. Fique ligada!

15. O que os amigos deles dizem?

Essa é uma dica de muito valor para saber quando o homem está interessado! Como dito em todo o artigo, as pessoas que são importantes para ele saberão da sua existência. Então, se quando você conhecer os amigos dele, eles já souberem muita coisa sobre você, é porque ele vive falando de você para os amigos dele. Fica claríssimo que ele está APAIXONADÍSSIMO por você!

E então, qual dica você mais gostou? Qual dessas dicas você já percebeu no comportamento dele, Chiquita?

Quer receber dicas, reflexões, passos e muito mais sobre relacionamento, como ser uma pessoa segura, como tomar decisões acertadas e chutar para bem longe o medo da rejeição, de ficar sozinha e de não ser amada? Foi pensando em você que eu criei a Lista de Transmissão Sentimental do Whatsapp, clique aqui para se cadastrar, é gratuito!

Bora Ser Feliz!

(você já conhece o meu curso Transforma Chiquita? Ele está transformando as mulheres em mais seguras e felizes no amor. Saiba mais aqui)

Imagem: Pexels

Agora que você sabe quando o homem está interessado, que tal ajudar uma pessoa no Clube Superela? Responda aqui!

"Faz isso e ele gama": o que aprendi seguindo 6 lições de um coach amoroso

– Amiga, acabei de descobrir um cara no Instagram que dá dicas para mulheres conquistarem homens. Tô apavorada.- Quem? O Ítalo? Eu sigo, vejo sempre, adoro as dicas dele.

Deu bug. Já fui cheia de preconceitos pensando em falar mal do coach de relacionamentos Ítalo Ventura, a nova sensação da internet, quando ouvi essa resposta de uma amiga com quem conversava e pensei: “Peraí, esse cara é um sucesso e eu não sabia?”

Para quem não o conhece: Ítalo faz vídeos e posts em redes sociais para “empoderar” mulheres.

Ele diz que vai “quebrar o código dos homens” para ajudá-las a conseguir “um relacionamento de alto valor” e a “parar de ser enrolada”. Apareceu em 2016 no YouTube, onde hoje já tem 700.

000 inscritos no canal que leva seu nome, e no Instagram, rede em que acumula 250.000 fãs. Ele chama as seguidoras de “mulheres de alto valor”, ou da sigla da expressão, MAV.

Não gosto da ideia de um homem dizer como nós, mulheres, devemos agir para atrair a atenção masculina.

Alguém pode dizer: “não concorda, não segue”, mas ele está aí, publicamente, reforçando que o poder feminino está diretamente ligado à capacidade de atrair os homens.

Se não tiver ninguém te querendo, é porque você não tem poder –ainda! Mas, “devorando” os vídeos do coach, você vai aprender a ter.

Passei o olho nos títulos desses vídeos e minha memória voltou para as capas de revistas dos anos 1990, com aquelas chamadas do tipo “10 dicas para deixar um homem louco por você”, “50 coisas que você está fazendo errado na hora da conquista”, “100 maneiras de fazer ele te pedir em namoro”.

Mas brequei a irritação e parei para pensar: minha amiga gosta, centenas de milhares de mulheres no YouTube gostam, outras centenas de milhares no Instagram também.

Será que não é o caso de assistir a esses vídeos para saber o que ele está falando? E, já que estou aqui ouvindo essas dicas, que tal colocá-las em prática e ver se os homens têm mesmo essa engrenagem que responde a estímulos tão simplórios?

Vi os vídeos dele por uma semana e coloquei algumas estratégias em prática. Aqui está o que aprendi:

Lição 1: o que fazer se ele não responde minhas mensagens?

Ítalo dá dicas para puxar papo depois de um vácuo. Sempre resisti a isso. Para mim, silêncio é uma resposta, não tem por que insistir. Mas estou aqui a trabalho, então vamos lá.

Depois de sair com um cara com quem fiquei, mandei mensagem no dia seguinte e ele não me respondeu. Três dias depois, segui a técnica. Ítalo sugere mandar a seguinte mensagem: “Meu filho, tá vivo? Já posso chamar a polícia?”. Diz ele que tem que ser algo assim, leve, divertido, sem cobrança.

Mandei. Vácuo de novo. Vácuo eterno.

Lição 2: sexo é prêmio. Negue, mas do jeito certo

Se você só quiser transar, tudo bem. Mas, segundo o Ítalo, esse não é o caminho para conseguir um “relacionamento de alto valor”. Por isso, fazer o encontro ou a relação se basear em sexo é um erro. Mais do que isso, é um prêmio que você dá para o cara. E o mestre diz: pare de premiá-lo.

Tive dois dates em uma semana e usei a técnica. Disse que “hoje, não” nas duas vezes, mostrando que queria ir mais devagar. Acho que nenhum deles foi embora pensando que tenho mais valor por causa disso.

Um me deu um perdido, como contei no item anterior, e, com o outro, tenho trocado algumas mensagens de vez em quando, mas nada muito emocionante. Foram só dois mas, a princípio, não fez diferença alguma.

Que bom.

Lição 3: não mande nudes, faça essa brincadeira e deixe-o louco

Nudes estão proibidas por Ítalo, porque a “cabeça do homem” funciona na base da imaginação. Então, a ideia é fazê-lo pensar em você, e não mandar a imagem de mão beijada.

A brincadeira se chama “imagine se a gente estivesse…”. Propus para um paquera que já mantenho há um tempo. Comecei: “Imagine se a gente estivesse bebendo. Que bebida seria?”. Ele respondeu: “Gim tônica”. Gostei.

Fiz a mesma pergunta para que ele imaginasse outras situações: estar na praia, na balada, ouvindo música… A última pergunta tem que ser: “E se a gente estivesse sozinho?”, para estimular que o papo esquente. Do outro lado, veio: “A gente estaria se alfinetando”.

Confesso que, no começo, achei a brincadeira divertida, mas, infelizmente, não deu certo. O papo seguiu com ele fazendo piadas. Desisti. Ajuda, Ítalo!

Lição 4: use a tática da mensagem por engano para puxar papo

Essa eu já usava nos tempos do ICQ, na década de 1990, e vi que funciona também no Whatsapp. Consiste em mandar uma mensagem para a pessoa que você quer chamar a atenção, mas fingindo que era para outra.

Ítalo, porém, dá o pulo do gato: tem que dizer que você está saindo do banho e que vai se arrumar. Três minutos depois, tem que mandar outra: “Desculpa, conversa/pessoa errada”. Segundo o coach, é um “gatilho do bem” e vai fazer o cara imaginar você nua, mas, por outro lado, ele pensará que você está se arrumando para outro homem, estimulando a competitividade, que seria um motivador.

Mandei para dois. “Hahaha. Relaxa”, respondeu um, e o papo morreu. Com o outro, deu certo.

Disse que tinha mandado para a pessoa errada, ele puxou papo por um dias e, no segundo, me perguntou se tinha sido legal o encontro com o “cara certo”, sendo que em nenhum momento disse que teria um encontro nem nada parecido. “Acordei com isso na cabeça”, me falou.

Mudei de assunto e seguimos a conversa, sem dar nenhuma satisfação, como Ítalo mandou. Não sei dizer se funcionou, já que não marcamos nada por enquanto, mas, méritos ao coach: ainda é melhor isso do que o clássico “oi, sumido”.

Lição 5: siga a regra do triângulo para ele te desejar

No meio do encontro, enquanto o homem fala com você, faça a regra do triângulo. Fixe o seu olhar no olho esquerdo dele brevemente, depois no direito e depois na boca, para onde olhará por dois segundos.

Segundo meu editor, essa é mais velha do que andar para frente. Mas funciona: eu testei. Esses dois segundos olhando para a boca da pessoa, enquanto ela fala, faz soltar faíscas.

Também velha, a dica de dizer que sonhou com o cara também está no rol do Ítalo –essa não usei neste experimento sem valor científico, mas tanto eu quanto você sabemos que dá uma atiçada na curiosidade do outro lado da tela.

Lição 6: chame para sair já dando as opções de dias

Segundo Ítalo, não há nenhum problema em a mulher tomar a iniciativa. Começar uma paquera em qualquer lugar, puxar papo, chamar para sair, está tudo liberado. Desde que você “saiba o seu valor” e faça do jeito certo. Ou seja, do jeito do Ítalo.

Testei a dica de chamar um cara para sair. A estratégia é não fazer uma pergunta que tenha como alternativas de resposta “sim” e “não”. Mostre que você sabe que ele quer sair contigo, e só facilite as decisões posteriores.

Escrevi para um crush de aplicativo, com quem conversei no final do ano passado. Puxei um papo e disse: “Topo sair contigo. Sexta, sábado ou domingo?”. E ele topou, escolheu domingo.

Depois, porém, ele me contou que estava saindo com uma outra mulher, e eu, como MAV, desisti. Mas que a dica deu certo, deu.

Uma semana depois, já tinha decorado as falas de Ítalo

Depois de uma semana assistindo aos vídeos do canal e dos posts no Instagram, comecei a decorar os bordões do coach. “Você é uma mulher de alto valor”, “você é um diamante, mas tem poeira em cima, e está guardada na caixa de bijuterias”, “eu vou te ajudar a encontrar o seu valor”, e por aí vai.

A fórmula do canal é repetitiva: as mesmas dicas voltam a aparecer em diferentes posts. A maioria desses vídeos têm um título que promete uma resposta precisa para uma dúvida, mas a verdade é que os primeiros três minutos são evasivos.

Por exemplo, no vídeo chamado “É Assim que Você Sabe Se Um Homem Está Ficando com Outras”, ele afirma, no terceiro minuto, que você só vai saber isso se conversar com o cara sobre estarem namorando ou não. Dá a entender que tem alguma tática, mas a resposta é óbvia.

Foi divertido seguir algumas dicas. E entendo que, às vezes, a gente precise de ajuda nessas horas. Paquerar dá trabalho, se envolver dá um pouco de medo. Mas relações humanas são muito mais complexas do que uma cartilha de técnicas de conquista pode prever. E, a meu ver, não há vídeo no YouTube que dê conta de desvendar essa complexidade.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*