Como Saber Que É O Amor Da Sua Vida?

Seja do jeito que for, o destino deu um jeitinho de colocar um no caminho do outro e vocês se reconhecem como o amor da vida? Então…

Esqueça tudo por um momento. Deixe pra lá checklist, inspirações de vestido de noiva, redes sociais e bandas para casamento que está pensando em contratar. Não vamos falar do casamento.

Vamos falar dos motivos pelos quais você chegou até aqui! Pense nisso: você já é inteira sozinha.

Não “precisa dele pra viver” e nem nada dessas coisas que a gente acha que é o amor quando é adolescente, correto? Correto.

“Para mim, o casamento é uma das nossas escolhas mais difíceis da vida. Mas quando você se sente segura e em paz na sua decisão, é fato que está no caminho certo” Barbara Ribeiro, do casamento Barbara & Leonardo

Vocês estão juntos porque querem. Porque, sem receita mágica ou equação matemática, descobriram que vivem bem, mas juntos vivem ainda melhor.  Não precisa explicação racional.

Pelo menos é isso que nossa pesquisa de campo nos diz! Junto com algumas de nossas noivas, listamos 10 razões pelas quais elas se casaram com aquela pessoa específica, e não com qualquer outra.

Será que você concorda com a lista?

Como Saber Que É O Amor Da Sua Vida?

1. Quando tudo que falta em você, tem nele

“Juntos somos mais e podemos mais. Juntos formamos um casal maravilhoso, alegre, divertido e paciente. Meus defeitos são ofuscados pelas qualidades dele e suas inseguranças são abafadas pela minha confiança” Julia Carvalho, do casamento Julia & Gustavo

2. Quando ele te oferece muito mais do que você um dia imaginou encontrar em um relacionamento

É natural que o sentimento seja esse. O que vocês construíram juntos é maior que o que um dia você imaginou que seria um relacionamento ideal, né? E não importa em que momento da vida se encontraram: esse é um parâmetro interior.

3. Quando você percebe nele um companheiro todos os dias

“Olhe os sinais diários. Qualquer um é capaz de gestos grandiosos.

Mas aquele que diariamente abre mão da vontade dele para te servir, procura sempre te deixar segura, que se dedica a te fazer ser melhor como pessoa (mesmo que às vezes tenha que falar alguma verdade dolorosa para você), e se doa em seu favor… esse é companheiro para a vida toda” Suzana Lordelo, do casamento Suzana & Pedro Henrique

Como Saber Que É O Amor Da Sua Vida?

4. Quando ele é seu primeiro e último pensamento do dia

Por nenhum motivo além de: vocês se gostam, se preocupam um com o outro e se interessam pelo que acontece na vida um do outro. Então, podem estar distantes fisicamente – o pensamento sempre vai estar lá, um grudadinho no outro.

5. Quando ele te faz se sentir segura (até com suas inseguranças)

“Em uma noite em que nós conversávamos, eu expus todas as minhas inseguranças, todas as dúvidas que tinha em relação ao amor e relacionamentos. Já estávamos namorando há quase um ano, e a forma que ele foi tratando cada ponto fraco meu, fui percebendo que esse era o homem que eu precisava do meu lado para sempre” Suzana Lordelo

6. Quando todos os seus planos para o futuro incluem ele

Carreira, família, sonhos. Em cada pedacinho do que ainda quer realizar ou conquistar, ele aparece. Vocês dividem a vida, de fato, e não só as coisas boas. Nenhuma vontade é “atrapalhada” porque você está junto dele. E, acima de tudo, você tem a certeza de que ele apoia tudo o que você deseja e só te impulsiona, sempre e sempre!

7. Quando existe amizade e respeito na relação

“De nada adianta a beleza, o chamego e os presentes se primeiro não há uma amizade e respeito sólido. Saber se ele é o “escolhido” não tem receita e nem radar para detectar. Há uma intuição, uma certeza que você nem sabe de onde vem e acima de tudo: uma admiração” Julia Carvalho

Como Saber Que É O Amor Da Sua Vida?

8. Quando ele é o único capaz de arrancar um sorriso sincero (mesmo nos dias mais difíceis)

O despertador não tocou, você chegou atrasada no trabalho, nada que planejou deu certo no dia e pra completar ainda recebeu uma notícia daquelas não muito agradáveis. Ainda assim – caso não consigam se encontrar, pra ficar melhor ainda –, você chega em casa e mesmo no telefone ele é capaz de te fazer sorrir com uma palavra. Não é assim? ????

9. Quando você aprende com ele

“Ser o amor da vida requer um conjunto de atitudes e momentos. No meu caso, descobri essa pessoa no Fhilipe primeiro porque ao lado dele me sinto  a mulher mais amada do mundo. Segundo, pela forma amorosa que ele me trata e por tudo que ele me ensina” Simone Pizzatto, do casamento Simone & Fhilipe

Como Saber Que É O Amor Da Sua Vida?

10. Quando você percebe que ao lado dele pode ser melhor e ter uma vida mais leve

Porque tudo fica mais lindo e colorido quando estão juntos. Viver, de repente, ficou mais fácil e os problemas parecem menos assustadores (e talvez menores também). Você poderia lidar com tudo sozinha, mas estar com ele te faz sempre buscar a melhor versão de si mesma e lembrar constantemente que a vida é boa, sim… E que vocês ainda têm ela inteira pela frente!

Como Saber Que É O Amor Da Sua Vida?Como Saber Que É O Amor Da Sua Vida?

Deu pra apaixonar ainda mais, né? A gente juntou também aqui no site alguns motivos pelos quais vale a pena investir em um “evento casamento”. É só clicar!

Como descobrir se você já encontrou o amor da sua vida

Pesquisas sobre amor e relacionamentos fornecem uma base científica para diferenciar amor e outras emoções que não sugerem relacionamentos duradouros.

Com base científica, a Ph.D em psicologia social Theresa E DiDonato reuniu os seis sinais de você realmente encontrou o amor. Confira:

  1. Você começa a dizer mais “nós” do que “eu”

A linguagem é uma janela secreta de como você se percebe em relação aos outros. Quais palavras você usa? Que palavras o seu parceiro usa? As pessoas próximas usam palavras plurais como “nós” com mais frequência na conversa do que os pronomes singulares como “eu”.

Os tipos de sentimentos que sugerem o amor provavelmente são acompanhados por uma tendência a usar pronomes plurais.

Como Saber Que É O Amor Da Sua Vida?

  1. Você está pronto para fazer sacrifícios pela outra pessoa

Se o amor está no ar, o sacrifício também. Os sinais de maior envolvimento são comportamentos “pró-relacionamento” que exigem um maior sacrifício, sejam com relação a emoções ou recursos financeiros. Ir a um evento que não quer só para acompanhar o parceiro ou dar um presente, por exemplo.

A ausência do sacrifício pode prejudicar a estabilidade em longo prazo de um relacionamento.

Como Saber Que É O Amor Da Sua Vida?

  1. Você ama olhar para o rosto dele (a)

O olhar é um indicador surpreendente de intenções românticas, diferenciando a luxúria de amor. Um estudo experimental recente revelou que, no contexto do amor, a atenção visual é direcionada principalmente para o rosto. Já no contexto da luxúria, as fixações dos olhos são orientadas com maior frequência para o corpo.

Como Saber Que É O Amor Da Sua Vida?

  1. Você não se importa com a ideia de algum tipo de dependência

As pessoas gostam de estar no comando das suas vidas e depender de outra pessoa pode ser uma proposta desconfortável. Além disso, as pessoas nem sempre ficam felizes por outras pessoas dependerem delas.

No entanto, evidências experimentais mostram que pessoas altamente motivadas a aumentar a proximidade, como as que estão apaixonadas, não têm mais opiniões negativas sobre a dependência quando se trata de seu interesse amoroso.

Como Saber Que É O Amor Da Sua Vida?

  1. Vocês têm suas diferenças, mas ainda é semelhante a essa pessoa

A ideia de que os opostos se atraem é convincente, mas fundamentalmente não é apoiada por pesquisas sobre relacionamentos de longo prazo. Dito isto, os opostos tendem a atrair romances de curto prazo, sugerindo que há muita atratividade no exótico ou diferente, embora esse apelo possa não manter um relacionamento.

Se o seu relacionamento é direcionado para o amor de longo prazo, você e seu parceiro são mais parecidos do que diferentes.

Como Saber Que É O Amor Da Sua Vida?

  1. Você está fisicamente atraído por essa pessoa
  • Algumas pessoas podem argumentar que o amor não tem a ver com atração sexual, mas pesquisas confirmam que o desejo sexual e os comportamentos sexuais aumentam a intimidade e a proximidade, favorecem o parentesco ou o apego a um parceiro.
  • Acredita-se que o sexo é um mecanismo que une um casal e faz parte da experiência do amor consumado.
  • É importante lembrar que o amor não acontece da mesma forma para todas as pessoas, mas essas evidências científicas sugerem pontos que muitas pessoas verdadeiramente apaixonadas podem se identificar.
Leia também:  Como Perceber Que O Cabelo Esta Crescendo?

Como Saber Que É O Amor Da Sua Vida?

As 9 perguntas que deve colocar ao amor da sua vida

Como Saber Que É O Amor Da Sua Vida?

O casamento é um passo muito importante numa relação, talvez o mais importante. É o casamento que marca o início de uma vida a dois, uma vida de partilha (das alegrias e das tristezas), uma vida cheia de emoções, cheia de surpresas, mas também cheia de desafios. Antes de dizer o “Sim” e comprometer-se com uma vida em comum com outra pessoa, é essencial saber se está pronta para dar esse passo, saber se a sua cara-metade está pronta para dar esse passo e saber se vocês se conhecem e se aceitam verdadeiramente. Nós podemos ajudar. Preparámos a lista das nove perguntas que deve colocar à sua cara-metade antes de casar (e que ele ou ela deve responder).

1. Sou o amor da tua vida?

É possivelmente uma das perguntas mais importantes que pode fazer.

E a resposta terá de ser indubitavelmente sim! É preciso que, antes de assumir um compromisso para a vida com uma pessoa, você acredite com todas as suas forças que essa pessoa é o amor da sua vida.

E a sua cara-metade deve sentir o mesmo. Ambos precisam de sentir que é para sempre, mesmo que não seja, mesmo que a vida dê muitas voltas e acabe por vos afastar.

2. Vais estar sempre disposto a lutar pelo nosso amor?

Com o passar dos anos e com o stress do dia-a-dia, muitas vezes a relação sofre e o amor vacila.

E há pessoas que desistem, que se entregam, que deixam a chama desvanecer devagar… Você deve de ter a certeza que consigo não será assim, que você e a sua cara-metade estarão dispostos a lutar sempre por manter o amor, o romance, a paixão. Dá trabalho? Claro. Exige esforço? Evidentemente. Mas compensa (e tanto)!

Leia também: 6 formas de começar uma relação que dure para sempre!

guardarComo Saber Que É O Amor Da Sua Vida?Ambos precisam de sentir que é para sempre. Foto: Arte Magna Fotografia

Já dizia o poeta que o coração tem razões que a razão desconhece… Pode muito bem assim ser, mas esta é uma pergunta importante. Porque ao ouvir a resposta vai estar a descobrir-se a partir do olhar de quem a ama. Vai ouvir o que de melhor lhe oferece e vai saber sempre como fazer a sua cara-metade feliz!

4. Vais ajudar-me a ser uma pessoa melhor?

As relações saudáveis (e felizes) são as relações que nos ajudam a crescer, a exceder-nos a nós e às nossas expectativas, a fazer mais e fazer melhor. A sua cara-metade deve ter vontade de fazer de si uma pessoa ainda melhor e de ela própria se tornar melhor estando consigo. Amar alguém também é admirá-la e apoiá-la.

Leia também: Ikigai: A receita japonesa para a felicidade

guardarComo Saber Que É O Amor Da Sua Vida?Amar alguém também é admirá-la e apoiá-la. Foto: Efeito Espontâneo

Quem nos ama, conhece-nos. Conhece-nos no nosso melhor e no nosso pior! E para que nós possamos ser pessoas melhores, de bem com o mundo que nos rodeia, é preciso que alguém nos saiba dizer quando parar, quando corrigir um erro, quando estamos a ser injustos.

6. Vais dar sempre o teu melhor pela nossa família?

A família é o mais importante. A sua cara-metade é a pessoa com que você vai criar uma família. Os dois precisam de estar de acordo: a família passará a ser a grande prioridade da relação. Case com alguém que partilha os mesmos valores que você, que tem os mesmos objetivos de vida, alguém que seja feliz construindo consigo uma família.

Leia também: 5 dicas para apresentar as famílias antes do casamento

guardarComo Saber Que É O Amor Da Sua Vida?Quem nos ama, conhece-nos. Conhece-nos no nosso melhor e no nosso pior! Foto: Instante Fotografia

Amar é apoiar.

Se alguém quer partilhar uma vida consigo, tem de estar disposto a apoiá-la, mesmo quando é trabalhoso, mesmo quando não é divertido, mesmo quando existe um problema difícil para ultrapassar.

As soluções são mais fáceis de encontrar a dois. E os períodos menos felizes da vida são sempre menos sombrios quando os dividimos com alguém que nos ama e que se preocupa connosco.

8. Vais ser um bom pai?

Se quer ter filhos e esse é o plano que idealizou para a sua vida, faça questão de saber se a sua cara-metade quer o mesmo. E se está disposta a fazer dos filhos e da sua família a maior prioridade.

Leia também: 10 sinais que indicam que ele será um bom pai: dorme dorme, meu menino…

guardarComo Saber Que É O Amor Da Sua Vida?Faça questão de saber se a sua cara-metade tem o desejo de ter filhos. Photo by Kelly Sikkema on Unsplash

O compromisso que duas pessoas que se amam fazem quando casam é um compromisso para a vida. E o amor que duas pessoas nutrem uma pela outra não tem um prazo de validade.

Quem casar consigo deve ser alguém disposto a amá-la apesar de tudo, da sua idade, da sua aparência, dos seus caprichos e das dificuldades e obstáculos que a vida às vezes coloca (ou melhor ainda, por causa de tudo isso)! Quem a amar, vai conhecê-la e vai ter a certeza que a amará agora, daqui a 10 anos ou daqui a 50!

Leia também: Bodas de ouro: como celebrar os 50 anos de casamento?

Como saber se é amor ou paixão: 7 pistas para descobrir o que você sente!

Como Saber Que É O Amor Da Sua Vida?

Todos os seres humanos, ou quase todos,  possuem a capacidade de amar, se apaixonam, se casam! Mas sabemos realmente o que é o amor?

  • É um sentimento sublime e incondicional, um desejo de estar ao lado do outro, um sentimento intrínseco ao ser humano, ou apenas uma reação química no nosso organismo, comum à todos e com data de vencimento?
  • Segundo a antropóloga Helen Fischer, autora do livro Por que amamos: A natureza química do amor romântico,  o amor possui 3 fases diferentes que ocorrem uma após a outra, em dependência direta dos hormônios relacionados com cada momento. Seriam elas:
  • Fase do Namoro:
  •  Luxúria: Impulso sexual ou libido.

Fase do Noivado:

  • Atração sexual seletiva: amor romântico intenso da etapa inicial da relação.

Fase do Casamento:

  • Apegosentimentos profundos de união com um companheiro a longo prazo.

salvarComo Saber Que É O Amor Da Sua Vida?

Mas o que acontece se um dos dois, ou ambos, permanecem lá na primeira fase? O que acontece quando nos deixamos levar pela obsessão da paixão desmedida e avassaladora?

Nem todo amor começa através da paixão, mas muitas paixões podem ser facilmente confundidas com amor. É uma pergunta que qualquer pessoa já se fez alguma vez: o que estou vivendo é amor ou é paixão?

Para responder a esta pergunta, de tão difícil resposta, enumeramos as 7 principais diferenças  entre amor e paixão  para que você saiba diferenciar, antes de se entregar à loucura de um momento, como fez Madame Bovary, no famoso romance de Gustave Flaubert.

1. Paixão é insegurança – Amor é segurança

A paixão desenfreada produz uma agitação incontrolável, faz com que nos sintamos nas mãos do outro, totalmente entregues, e por este motivo, vulneráveis e frágeis. O amor produz segurança, um sentimento de não estar sós, de caminhar lado a lado com alguém que nos prestará o seu apoio em todo momento.

2. Paixão é agitação – Amor é tranquilidade, calma e proteção

A paixão libera hormônios que produzem inquietudes, estamos obcecados pelo outro, por sua atenção, por sua companhia, por uma entrega total que nunca ocorre, simplesmente porque o outro também possui uma vida e não existe somente para satisfazer os nossos desejos.

O amor não necessita a presença constante do outro, ao contrário, incentiva ao outro que tenha uma vida própria, além da relação. Descubra as 10 características que seu pretendente deve ter!

salvarComo Saber Que É O Amor Da Sua Vida?

O que é hoje, desaparece amanhã; hoje te amo, amanhã não tenho certeza – assim é a paixão. O amor não tem rompantes deste tipo, é mais estável. Em uma briga de apaixonados, a relação pode acabar, em uma briga de um casal que se ama, não há a cogitação de terminar uma relação ali, é tudo muito mais estável e seguro.

4. Paixão é ansiedade – Amor é paciência

A paixão quer tudo instantaneamente, já, para ontem! O amor espera o seu momento, o amor sabe aguardar o outro, até porque ocorre muitas vezes que um dos dois alcança antes o denominado estágio do amor e poder ficar lá, esperando pacientemente, sem ataques de fúria ou de ciúme.

Leia também:  Como Arranjar Um Telemovel Que Nao Liga?

5. Paixão é cobrança – Amor é entrega

O apaixonado está sempre perguntando: quando, por que, como? O que ama nunca pergunta, simplesmente entrega tudo o que tem. O amor não está preocupado com o que vai ganhar e sim com o que vai entregar. A paixão só quer mais e mais e sua preocupação principal é absorver o outro o máximo que possa, é estar em fusão permanente com o objeto da sua paixão.

6. Paixão é prisão– Amor é liberdade

O apaixonado é um prisioneiro, está constantemente sofrendo pelas horas que passa longe do outro, pelas respostas do outro, pela insegurança em relação aos sentimentos do outro, está sempre transbordando de sentimentos. O amor faz com que o outro se sinta livre, se sinta ele mesmo, se sinta apto para todas as empreitadas da vida, já que conta com o seu amor sempre, esteja longe ou perto fisicamente.

salvarComo Saber Que É O Amor Da Sua Vida?

A paixão não vê defeitos, nem no outro, nem na própria relação, é cega e é louca porque idealiza, não é capaz de viver uma realidade e sim, uma ilusão.

O amor é lúcido, vê tudo o tempo inteiro e se chama amor justamente pela capacidade de amar os defeitos do outro e sentir um sentimento profundo pelo outro – seria o mais parecido à uma amizade verdadeira com muita empatia, acima de tudo.

O amor pode nos fazer cometer lindas loucuras como estas 10 loucuras incríveis e inacreditáveis que casais já fizeram por amor.

Na realidade o que importa é a nossa felicidade, estar em paz e em harmonia com nós mesmos. Amizade, amor, relações positivas sempre! Descubra o segredo de como ser feliz!

Como saber se é amor de verdade?

Como Saber Que É O Amor Da Sua Vida?

O amor de verdade é uma relação de cumplicidade e companheirismo.
Descubra outros sinais. 

Segundo os psicólogos, é comum querer descobrir se o relacionamento que vivemos é ou não um amor de verdade. Não importa se esse namoro acabou de começar ou se vocês já estão juntos há muitos e muitos anos.

Os mais
românticos dizem que os casais apaixonados vivem uma relação de cumplicidade,
uma sensação de constante bem-estar, de estar vivendo no paraíso. Mas será que
isso de fato é verdade?

Para te ajudar – afinal, esse é o papel do psicólogo – nesse texto vamos mostrar alguns sinais de que você encontrou mesmo o seu amor de verdade. Acompanhe!

9
sinais que indicam que você encontrou o amor de verdade

1.
Você já não pensa mais nos seus relacionamentos passados

Segundo os psicólogos, o verdadeiro amor é uma relação sem medos, na qual se tem certeza que quem está ao seu lado vê você como uma prioridade..

Quando se está com o seu amor de verdade as dúvidas deixam de existir e os antigos relacionamentos são meras lembranças, histórias que serviram de aprendizado para a relação que você vive agora.

2.
Você se sente confortável com o seu parceiro mesmo quando vocês estão em
silêncio

Sabe aquele silêncio constrangedor? Não existe quando o amor é
verdade. Esse amor transmite segurança e confiança.

  • ANSIEDADE
  • ESTRESSE
  • DEPRESSÃO

FAZER O TESTE

Quando você se
sente amado não há necessidade de falar continuamente para preencher os espaços
vazios. É possível se comunicar com o seu parceiro por meio de um simples olhar
e o silêncio se torna um amigo.

3.
Faz com que você se sinta bem

O amor de
verdade fará com que você se sinta melhor nos dias em que não estiver bem. É
uma relação baseada no respeito e na construção da felicidade.

4.
Você se sente livre para ser quem realmente é

Uma relação que tem o amor de verdade como guia é livre de julgamentos e é por isso que você se sente livre para ser quem realmente é.

Pensamentos como “o que ele(a) vai dizer?” e “o que ele(a) vai achar?” dão lugar ao “ele(a) me ama pelo que sou”.

5.
Não há espaço para o ciúme

Muitos psicólogos relatam que onde o amor de verdade está presente, não há lugar para o ciúme. Isso ocorre porque existe confiança entre o casal e ambos já demonstraram, em diversas ocasiões, o quanto se importam um com o outro.

6.
Ele(a) te vê sempre como prioridade

Quando o amor
é de verdade, ele(a) te leva a fazer coisas que nunca pensou que faria por
ninguém. Você irá a lugares que não gosta tanto de ir como um show ou um jogo
em um estádio de futebol.

Toda atividade
será prazerosa desde que vocês dois tenham a companhia um do outro.

7.
Ele(a) entende a sua vontade de passar um tempo com a sua família

Sempre que você precisar visitar a sua família, o seu amor irá com você sem reclamar e sem fazer rodeios. O que é importante para você e para a sua felicidade também é para ele(a).

Isso acontece porque a sua família faz parte da sua vida e o seu amor deseja compartilhar essa vida com você.

8.
O seu parceiro/sua parceira te admira

Você acha o
seu parceiro(a) uma pessoa impressionante, que te inspira a ser cada vez
melhor. De fato, o amor nos torna melhores e capazes de realizar tudo aquilo
que desejamos.

Além disso,
você sabe que o seu amor te admira e acredita nas coisas que faz e diz.

9.
É a primeira vez que você se sente assim

Quando você
encontra um amor de verdade se sente de uma maneira que nunca se sentiu antes.
Sente que o que vive agora é especial e é aí que reside a magia do amor.

Quem leu esse texto também se interessou por:

  • Como Saber Que É O Amor Da Sua Vida?Construir um relacionamento saudável demanda tempo e comprometimento dos envolvidos, de acordo com psicólogos. Localização do consultório em São Paulo
  • Como Saber Que É O Amor Da Sua Vida?Viver relacionamentos felizes e enfrentar o medo de se relacionar não é tarefa facil para algumas pessoas. Consultório da psicóloga em São Paulo
  • Como Saber Que É O Amor Da Sua Vida?Um relacionamento feliz precisa ser construído ao longo do tempo e depende do esforço do casal. Confira algumas dicas do psicólogos localizado em São Paulo

*Os textos do site são informativos e não substituem atendimentos realizados por profissionais.

Teste: 36 questões para encontrar o amor da sua vida

  • WhatsApp
  • Facebook
  • Twitter
  • Pinterest
  • Linkedin
  • Copiar Link

O professor de psicologia social da Universidade de Stony Brooks, Arthur Aron, elaborou um método para criar intimidade romântica. Falamos sobre ele na edição de março da GALILEU, na nossa matéria de capa sobre a paixão – inclusive, a editora responsável pela materia fez o teste (leia o relato na revista!).

O experimento foi criado há mais de 20 anos e, na sua versão original, é feito em um laboratório, com um homem e uma mulher heterossexuais que se conhecem só na ocasião. Eles fazem uma série de perguntas um para o outro, durante cerca de 45 minutos, e depois ficam se encarando nos olhos, sem desviar o foco, por mais 4 minutos. 

Parece bizarro? Pois saiba que dois participantes desses testes feitos há 20 anos se casaram 6 meses após se conhecerem no laboratório – e convidaram todos os cientistas para a cerimônia.

Quer tentar? Escolha alguém que combine com você, e façam as perguntas um ao outro na sequência apresentada. Lembre-se de responder com honestidade – e, claro, conte pra gente se deu certo pelas redes sociais, usando a hashtag #CiênciaDaPaixão 😉

PRIMEIRA PARTE

1. Se pudesse escolher qualquer pessoa no mundo, quem você convidaria para jantar?2. Gostaria de ser famoso? Como?3. Antes de fazer uma ligação telefônica, você ensaia o que vai falar? Por quê?4. Como seria um dia perfeito, para você?5.

Quando foi a última vez que cantou sozinho? E para alguém?6. Se pudesse viver até os 90 anos e ter o corpo ou a mente de alguém de 30 durante os últimos 60 anos de sua vida, qual das duas opções escolheria?7. Tem uma intuição secreta de como vai morrer?8. Diga três coisas que acredita ter em comum com seu parceiro.9.

O que faz você se sentir agradecido na sua vida?10. Se pudesse mudar algo no modo como foi educado, o que seria?11. Use quatro minutos para contar a seu companheiro a história de sua vida.12. Se amanhã você pudesse se levantar desfrutando de uma habilidade nova, qual seria?13.

Leia também:  Como Lidar Com Um Chefe Que Nao Gosta De Voce?

Se uma bola de cristal pudesse contar a verdade sobre sua vida, o que você lhe perguntaria?14. Há algo que há muito tempo deseja fazer? Por que ainda não fez?15. Qual é a sua maior conquista?16. O que mais valoriza em um amigo?17. Qual é sua lembrança mais valiosa?18.

Qual é sua lembrança mais dolorosa?19. Se você soubesse que vai morrer daqui a um ano de maneira repentina, mudaria algo em sua maneira de viver? Por quê?20. O que significa a amizade para você?21. Que importância têm o amor e o afeto em sua vida?22.

Compartilhem, de forma alternada, cinco características que consideram positivas em seu companheiro.23. Sua família é próxima e carinhosa? Você acha que sua infância foi mais feliz que a dos demais?24. Como se sente em relação a sua mãe?25. Diga três frases usando o pronome “nós”.26.

Complete esta frase: “Gostaria de ter alguém com quem compartilhar…”.27. Se fosse terminar sendo amigo íntimo de seu companheiro, divida com ele algo que seria importante que ele soubesse.28. Diga a seu companheiro do que mais gostou nele. Seja muito honesto, e diga coisas que não diria a alguém que acaba de conhecer.29.

Divida com seu companheiro um momento embaraçoso de sua vida.30. Quando foi a última vez que chorou na frente de alguém? E sozinho?31. Conte a seu companheiro algo de que já gosta nele.32. Há algo que seja tão sério a ponto de não ser adequado fazer piadas a respeito?33.

Se fosse morrer esta noite, sem a possibilidade de falar com ninguém, o que você lamentaria não ter dito a uma pessoa? Por que não disse até agora?34. Sua casa está pegando fogo, com todas as suas coisas dentro. Depois de salvar seus entes queridos e seus bichos de estimação, sobra tempo para fazer uma última incursão e salvar um único objeto.

Qual você escolheria? Por quê?35. De todas as pessoas que formam sua família, qual morte seria mais dolorosa para você? Por quê?36. Divida um problema pessoal e peça a seu companheiro que diga como ele teria agido para solucioná-lo. Pergunte também como ele acha que você se sente em relação ao problema que contou.

15 sinais de que você encontrou o amor da sua vida

Se você está em um relacionamento, provavelmente já se perguntou se ele (a) é o amor da sua vida. Todo início de relacionamento é a mesma coisa; você se apaixona, só enxerga as qualidades da pessoa amada, e jura de pés juntos que desta vez é a pessoa certa. Mas como descobrir se ele (a) é realmente seu amor verdadeiro ou apenas uma paixão passageira?

A lista abaixo contém 15 sinais que indicam que você encontrou seu verdadeiro amor; confira:

1 – Você não pensa mais no (a) ex

Quando você encontra o amor de sua vida, todo o resto já não importa mais.

Você se sente seguro ao lado da pessoa amada, não deixando espaço para que sua mente vague para longe dali, para outras pessoas e possibilidades. Quando se está amando verdadeiramente não existe o pensamento de como teria sido com esta ou aquela outra pessoa.

2 – Ele (a) te faz sentir bem

Um relacionamento saudável é pautado em empatia e respeito. Uma pessoa que te ame de verdade fará de tudo para que você se sinta bem, mesmo nos seus piores momentos. Esse cuidado e gentileza faz com que você se sinta,automaticamente, acolhido e feliz perto do seu par.

3 – Você sente que pode ser você mesmo (a)

Quando alguém é capaz de fazer com que você abandone os pensamentos de ''o que será que ele (a) vai pensar de mim?'' é porque sente que tem total liberdade para ser você e que mesmo com seus defeitos, seu par irá amá-lo (a) mesmo assim.

4 – Não é preciso falar ''eu te amo'' a todo momento

Lembra daquela música que diz que ouvir um ''eu te amo '' é bom, mas que existem certas atitudes, tão poderosas, que são capazes de demonstrar seus sentimentos além das palavras? Quando você encontra seu amor verdadeiro, você sente que pode contar com aquela pessoa, pois ela demonstra isso constantemente, tornando as palavras, muitas vezes, desnecessárias.

5 – Não há ciúmes ou aborrecimentos sem motivo

Mais uma vez, a confiança demonstra ser um dos pilares do verdadeiro amor e crises de ciúmes passam a não ter espaço entre você e o seu par, assim como os pequenos aborrecimentos por bobagens acabam ficando esquecidos.

6 – Você é prioridade para ele (a)

Sem que você precise cobrar nada, seu amor reservará uma parte significativa de seu tempo para você.

Te fará companhia quando e onde você precisar e até mesmo as coisas mais simples ganharão um brilho todo especial se vocês as fizerem juntos.

7 – Você não esperava

Se você foi surpreendido (a) do nada por uma pessoa que se encaixa na maioria de seus ideais, talvez tenha finalmente encontrado o amor da sua vida. É como dizem por aí: quando menos se espera, pode acontecer.

8 – Ele (a) se importa com a sua família

A pessoa amada fará questão de acompanhá-lo (a) em visitas aos seus familiares, e será simpático (a) com todos, pois sabe o quanto sua família é importante para você; se o objetivo de alguém for compartilhar a vida contigo, esta pessoa certamente entenderá que sua vida engloba todos aqueles com quem você se importa.

9 – Ele (a) sabe o que é importante para você

Seu par conhece seus valores e necessidades e sabe o que realmente importa para você. O amor da sua vida estará sempre interessado em entender aquilo que você sonha para você e apoiá-lo (a) em tudo o que puder.

10 – Você ri a todo momento

O amor deve ser leve e divertido. Talvez não o tempo todo mas a maior parte do tempo. Se vocês estão sempre brincando e rindo de pequenas bobagens significa que se sentem livres um com o outro e que têm chances de serem muito felizes juntos.

11 – Você fica sem palavras

Não importa quantos ''eu te amo'' você diga, quantos presentes você, ou quantas vezes você elogie o seu par; nunca será o suficiente para definir o que você sente por ele (a).

É um amor tão intenso e verdadeiro que simplesmente não existem palavras para descrever.

12 – Ele (a) é seu fã número 1

Ele (a) não se cansa de enumerar suas qualidades e dizer aos outros o quanto você é especial e talentoso (a). Seu verdadeiro amor sempre apoiará seus sonhos e projetos e até dará aquele ''empurrãozinho'' necessário quando você achar que não é capaz de realizá-los.

13 – Admira a sua pessoa e seu coração

Ele (a) se sente inspirado (a) por você e verdadeiramente o (a) admira, buscando alcançar qualidades que considera louváveis em você. Quando alguém demonstra o desejo de ser melhor por você, é sinal de que amor tocou fundo em seu coração.

14 – Conhece você como pouquíssimas pessoas são capazes

Você se sente à vontade para contar à ele (a) suas histórias de infância, seus segredos, temores, anseios e tudo o mais. e o par, por sua vez, também sente segurança em abrir para você tudo a respeito dele (a). Em resumo, vocês passam a conhecer tudo a respeito um do outro, e jamais se cansam de conhecer mais e mais.

15 – Você nunca se sentiu deste jeito

Se você sente, desde os primeiros instantes, que este relacionamento é diferente de tudo o que você já viveu, provavelmente sua intuição está correta. Você consegue explicar exatamente como se sente? Caso não consiga, este também é um bom sinal; é justamente aí que mora a magia do amor verdadeiro: ele é difícil de explicar.

Ele é o amor da sua vida.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*