Como Saber Que Bloquearam Meu Numero?

Como saber se meu número foi bloqueado? Embora seja fácil bloquear um número ou acompanhar pelo identificador de chamadas quem está nos ligando, descobrir se o nosso telefone foi bloqueado por alguém não é uma tarefa simples.

Como Saber Que Bloquearam Meu Numero?

Não há aplicativos disponíveis que informem esse dado e as mensagens que o usuário ouve ao ligar para um contato que o bloqueou não são padronizadas. Isso significa que você precisa identificar alguns padrões para descobrir se tem alguém querendo evitá-lo ou não.

Os sinais de que seu o número foi bloqueado por um contato

Antes de tudo, saiba que não existe um padrão para saber se um número foi bloqueado ou não. Porém, a partir de alguns indícios, podemos chegar à conclusão de que o seu número ficará indisponível para ligações e envio de mensagens por tempo indeterminado.

Como Saber Que Bloquearam Meu Numero?

1º sinal: você recebe mensagens incomuns por seguidamente

Se você ligou para um número e recebeu como mensagem “esse número está indisponível” ou “temporariamente fora de serviço”, desconfie. Em um primeiro momento, pode ser que as mensagens sejam um indicativo real de indisponibilidade, mas isso não costuma durar muito tempo.

Como Saber Que Bloquearam Meu Numero?

Se você tentar enviar mensagens ou chamar um mesmo número por vários dias seguidos e continuar recebendo esse tipo de aviso, desencane: há grandes chances de que seu número tenha sido bloqueado.

2º sinal: telefone não chama

Outra característica comum aos números bloqueados é ligar e ouvir como resposta apenas um toque ou silêncio absoluto. Nesse caso, há duas opções: se o contato em questão tiver habilitado o recurso “não perturbe”, então você receberá essa informação, mas depois de um tempo conseguirá estabelecer contato.

Como Saber Que Bloquearam Meu Numero?

Porém, novamente, se você insistir por vários dias seguidamente e só estiver obtendo respostas como essa, então é melhor partir para outra, pois seu número provavelmente foi bloqueado. Na dúvida, tente ligar a partir de outro número para tirar a prova.

3º sinal: telefone sempre ocupado

Outra possibilidade menos recorrente é a de ouvir um sinal de ocupado por alguns segundos e depois a ligação cair. Embora esse seja um indicativo menos comum, há muitos relatos de usuários bloqueados que, seguidas vezes, tiveram esse tipo de retorno.

Como Saber Que Bloquearam Meu Numero?

Eventualmente, esse tipo de sinal pode ser ocasionado por falhas técnicas. A dica é utilizar um número de outra operadora para tentar ligar para esse contato. Se o problema persistir, então não tenha dúvidas de que o seu número foi bloqueado.

…..

A melhor maneira de tirar a prova se um número foi bloqueado ou não é utilizar outro número para ligar. Pegue um celular de um amigo, de preferência de operadora diferente, e tente entrar em contato via telefone ou mensagem.

Se ainda assim você obtiver como resposta qualquer um dos três sinais, então há uma chance de que seja um problema técnico. Contudo, se a situação se repetir ao longo de uma semana, deixe para lá: você não conseguirá mais conversar com aquele número até que seja desbloqueado.

Como saber se o seu número de celular foi bloqueado

Descobrir se o seu número de celular foi bloqueado é algo que pode interessar a muitos usuários. Se você tentar ligar para alguém e, depois de certo tempo, perceber que todas as chamadas caem na caixa postal, é possível que essa pessoa tenha bloqueado o número do seu smartphone. Assim, o seu aparelho fica impossibilitado de efetuar chamadas para ela.

Para ajudar a resolver esse problema, o TechTudo preparou uma lista com três dicas para descobrir se o seu número de telefone foi bloqueado pelo seu amigo(a). Veja as opções abaixo.

Apps para gravar vídeos no celular: veja opções para Android e iPhone

Como Saber Que Bloquearam Meu Numero?Veja como descobrir se o seu número de celular foi bloqueado (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Ligar de outro número

A maneira mais comum de descobrir se alguém bloqueou o seu número é ligando de outro celular. Ao efetuar a chamada de um número bloqueado, a ligação cai direto na caixa postal e não é completada. Porém, se você conseguir ligar para a pessoa que te bloqueou a partir de outro número, isso significa que o telefone dela continua funcionando.

Dessa maneira, é bastante provável que o seu número tenha sido bloqueado, impedindo-o de realizar chamadas para essa pessoa. Ao fazer esse teste, procure ligar de um número desconhecido. Assim, você garante que o telefone do qual está ligando não corre o risco de também ter sido bloqueado.

Como Saber Que Bloquearam Meu Numero?Ligue do aparelho de outra pessoa para saber se seu número foi bloqueado (Foto: Ana Marques/TechTudo)

Enviar uma mensagem no WhatsApp

Outra alternativa para isso, caso você não queira pedir o telefone de outra pessoa emprestado para fazer a ligação, é mandar uma mensagem no WhatsApp para o seu amigo(a). Como o bloqueio serve apenas para chamadas e torpedos SMS, caso a pessoa receba a sua mensagem através do aplicativo, isso significa que o número dela continua ativada. Logo, o seu celular foi bloqueado por essa pessoa.

Agora, se você também não conseguir enviar uma mensagem pelo WhatsApp, há duas possibilidades: ou ela também te bloqueou no mensageiro ou o número dela, de fato, não está funcionando.

Como Saber Que Bloquearam Meu Numero?À direita, uma mensagem recebida; à esquerda, uma não recebida (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

Ligar por meio de outros apps

Como informamos no tópico anterior, mesmo com o número bloqueado, ainda é possível se comunicar com a pessoa por meio de apps terceiros. Porém, como o WhatsApp é um dos aplicativos mais populares do Brasil, se a pessoa tiver bloqueado o seu número, ela provavelmente também terá feito o mesmo no mensageiro.

Tem como saber se meu número foi cancelado? Entenda aqui!

Como Saber Que Bloquearam Meu Numero?

A sua linha telefônica está atrelada a seu cartão SIM. É nele que suas informações residem junto à operadora e é ele que permite que você faça uso dos serviços contratados junto a ela. Se você busca informações sobre como saber se seu número foi cancelado, é preciso levar alguns aspectos em consideração.

O primeiro deles é que somente em alguns casos de cancelamento de linha é possível reaver seu número. Entre eles, podemos destacar o roubo ou o furto do seu aparelho celular, com o respectivo pedido de bloqueio junto à TIM, o defeito do periférico físico, a perda, o bloqueio do PUK ou a troca do chip.

Porém, vale observar que não necessariamente porque você não consegue usar a sua linha ela tenha sido cancelada.

A falta de recarga também é um aspecto a ser considerado, e ela leva, primeiro, à suspensão da prestação de serviços.

Assim, se você não realizou recargas em um período recente, o que ocasionou a referida suspensão, não estamos falando de cancelamento de número, mas de bloqueio temporário.

São necessários 180 dias consecutivos sem recarga para que sua linha seja desativada (um estágio acima da suspensão). Além disso, vale observar que depois de 90 dias desse período (ou seja, 180 + 90) o número é colocado à disposição. Então, se esse período passou, você dificilmente (para não dizer que é impossível) conseguirá reaver seu número.

Porém, se você estiver dentro do prazo de 180 dias, o melhor que pode fazer é simplesmente inserir créditos na sua linha. A reativação dela nesse caso é automática, e nem mesmo precisa de contato com a TIM (ou com sua operadora, caso seja outra).

Se você ainda assim tiver dúvidas, pois não se lembra das datas exatamente, e estiver se perguntando Como saber se meu número foi cancelado?, então este tutorial vai te ajudar.

Leia também:  Como Livrar-se Do Chefe Quando Nos Conhecemos?

Com procedimentos bem simples você tem acesso a essa informação.

E, sabidamente, mudar de número pode causar problemas desnecessários, o que torna tais informações de grande valia antes de sair adquirindo um novo chip.

CONFIRA OS MELHORES PLANOS DA TIM COM OFERTAS PERFEITAS 

Leia mais: Plano TIM Black Família: confira as vantagens e sua economia!

Como saber se meu número foi cancelado?

Antes de mais nada, façamos uma distinção importante, pois há duas questões em jogo. Com relação àquilo que tradicionalmente pensamos, número de telefone e chip são dois itens diferentes, ok? Seu número pode transitar entre cartões SIM, pois ele não é vinculado exclusivamente a um objeto – um chip em particular.

Assim, não é porque você solicitou o bloqueio temporário da sua linha, em caso de perda ou roubo, por exemplo, que seu número também foi cancelado.

Em casos como esse, o titular da linha pode simplesmente adquirir um chip novo e solicitar sua reativação junto à TIM. O procedimento a ser realizado pela operadora será no sentido de cadastrar seu antigo número num chip novo, somente. E o procedimento leva poucos minutos, não necessitando nem mesmo de comparecimento até uma loja física.

O que não pode acontecer, por exemplo, é você solicitar o bloqueio (presumidamente) temporário da linha e nunca mais pensar em reativá-la.

Nessa situação, vale a mesma regra descrita na introdução deste post: você precisa calcular quando foi feita a última recarga e contar os dias.

Depois de 180 a linha é desativada, e, contados outros 90, ela é colocada em disponibilidade para o próximo usuário.

Passo a passo para descobrir

Como saber se meu número foi cancelado? Então, se sua linha está desativada, o melhor que pode fazer é entrar em contato com a TIM para verificar a sua situação atual. Para isso, basta fazer o seguinte:

  • Ligue para 1056 ou *144 e contate um atendente;
  • Tenha em mãos seus dados (do titular da linha), pois somente ele é quem pode realizar solicitações desse tipo;
  • Então, consulte a situação da sua linha com o número e o DDD de origem.

Caso seja possível, e você queira reaver sua linha telefônica, a solicitação para um novo chip pode ser feita diretamente ao operador em algumas situações. A troca de cartão SIM remota se tornou uma opção viável durante a pandemia, principalmente para que usuários da TIM consigam se manter seguros e em isolamento quando necessário.

Vale notar que o procedimento também pode ser realizado diretamente numa loja física da TIM, porém essa opção é desencorajada pela operadora, pelo menos enquanto durar a pandemia do coronavírus.

Se o chip estiver em funcionamento normal

Acaso a atendente diga que seu chip está funcionando normalmente, sem que haja razão aparente para a suspensão dos serviços, então pode ser que o periférico físico esteja com defeito. Nesse caso, é necessário solicitar sua troca.

Você pode solicitar a troca remota de chip, caso se enquadre nas opções para o procedimento, ou pode adquirir um novo chip em algum comércio parceiro, como padarias, farmácias, lojas de conveniência ou supermercados. Se essa for a situação, basta seguir os procedimentos de ativação de um novo chip, descritos neste link.

Observe, porém, que a reativação efetiva da linha pode levar até 48 horas depois de o novo cartão SIM ser inserido no seu celular. Esse é o período para que seus serviços junto à operadora retornem à atividade, e sua inércia durante ele não significa que seu número tenha sido cancelado. Trata-se de um prazo padrão, mas geralmente dura menos do que isso.

Clientes corporativos da TIM

Se você for um cliente corporativo da TIM e quiser reaver seu número por algum problema no chip, basta realizar o mesmo procedimento da subseção anterior:

  • Ligue para 1056 ou *144;
  • Solicite a reposição do chip para o atendente.

Note que a entrega do novo cartão SIM no endereço cadastrado pode levar até 15 dias, via de regra, e tem um custo: o valor do novo chip.

Precisa bloquear seu número?

Se você precisar bloquear seu número por alguma razão, então os procedimentos abaixo podem te ajudar. Com eles, é possível impedir o uso da sua linha em caso de extravio, roubo ou furto.

  • Ligue para 1056 ou *144 e solicite o atendimento por um atendente;
  • Então, solicite o bloqueio da sua linha.

Vale notar que esse procedimento só pode ser realizado pelo titular da linha, então é bom ter seus dados pessoais em mãos na hora de realizar o bloqueio.

Há números pré-pagos cadastrados no seu CPF?

Sabia que existe um serviço que mostra quantos celulares pré-pagos estão cadastrados no seu CPF? Trata-se de um esforço conjunto das principais operadoras de telefonia móvel do país para atender a uma demanda seguidamente em questão junto à Anatel. Tanto que a própria Agência conta com um link de redirecionamento para ele.

A questão é importante porque celulares pré-pagos são cadastrados no momento da sua ativação, o que não demanda nenhum contato pessoal com atendentes da operadora. Assim, há relatos (os quais não são poucos) de que linhas cadastradas indevidamente em CPFs alheios levem a problemas com a justiça por uso indevido, para a prática de crimes.

Se você quiser conferir se há linhas pré-pagas cadastradas em seu CPF, o serviço Cadastro Pré está disponível para todos os usuários do país. Confira neste link!

Como saber se meu número foi cancelado: entendeu os caminhos?

Como você pode ver, há várias maneiras de responder a questão “Como saber se meu número foi cancelado?”. Basta escolher a melhor para você a cada momento.

Leia mais: Vendas no WhatsApp: 11 dicas para usar e impulsionar o negócio

GARANTA AQUI SUA MELHOR OPÇÃO DE INTERNET MÓVEL

Se você gostou do nosso conteúdo, então acompanhe o Blog Mais TIM. Publicamos diariamente, pois você merece estar sempre bem-informado.

Como Saber Que Bloquearam Meu Numero?

Como saber se fui bloqueado no WhatsApp [3 dicas] – WhatsAppp

Há indícios para saber se alguém foi bloqueado no WhatsApp, mas nem sempre uma coisa tem a ver com a outra ― a pessoa pode não ter foto no perfil ou ter removido o contato da agenda telefônica, sem ter, de fato, bloqueado a outra. Quando alguém bloqueia um número no WhatsApp, o aplicativo não envia nenhum tipo de aviso para quem foi bloqueado, mas por alguns sinais pode-se concluir isso.

Como Saber Que Bloquearam Meu Numero?

Como saber se fui bloqueado no WhatsApp

Não há como ter certeza de que alguém foi bloqueado no WhatsApp, mas assim como na vida real, se nenhuma abordagem funcionar para conseguir falar com alguém, quer dizer que ela não quer papo mesmo e que o número foi bloqueado. Veja alguns sinais:

  1. Você não consegue ver mais a foto de contato da pessoa.Mas isso pode ocorrer também se ela te removeu da lista de contatos ou simplesmente apagou a foto do perfil;
  2. As informações de “visto por última vez” ou “online” não aparecem.Essa informação não é visível para perfis bloqueados ou se o usuário desativou o recurso nas configurações de privacidade do aplicativo também;
  3. As mensagens que você enviar para a pessoa terão apenas um tique (✔), que significa que a mensagem foi enviada. Os dois tiques (✔✔), que significam que a mensagem foi entregue, nunca aparecerão se alguém te bloqueou.Nesse caso a pessoa pode não estar recebendo as mensagens por falta de conexão com a internet.
Leia também:  Como Saber Que Uma Gata Vai Parir?

São casos incertos. Mas com o tempo é possível concluir que, de fato, o usuário foi bloqueado. Se a pessoa não perdeu acesso ao número — como por exemplo ter o celular roubado ou trocou de fato o número — ou se passou muito tempo desde que ela não recebesse uma mensagem, pode ser mesmo que ela tenha bloqueado essa outra pessoa.

Para confirmar, o usuário pode tentar fazer uma ligação para essa pessoa (dentro do WhatsApp). Se a ligação não for efetuada, sendo que a pessoa não tenha trocado o número e tenha conexão com a internet, pode-se concluir o bloqueio.

  • Como bloquear ou desbloquear um contato no WhatsApp

Por que não aparece o status online e visto por último?

Esse recurso é uma faca de dois gumes. Mesmo que uma pessoa não tenha bloqueado outra e ainda assim não consiga ver qual foi a última vez que ela estava online ou quando foi a última vez que entrou na conversa, pode ocorrer por dois motivos:

  1. Ela desativou a função;
  2. Você desativou a função.

Um usuário tem acesso a essas informações se ele também permitir que outra pessoa veja as dele:

  1. Acesse Configurações;
  2. Toque em Conta;
  3. Entre em Privacidade;
  4. Em Visto Por Último, escolha a visibilidade recurso.

Colaborou: Jean Prado.

Como saber se alguém bloqueou seu número na operadora ou no smartphone?

Saber que seu número de telefone está bloqueado é, se nada mais, uma boa maneira de saber como está sua relação com alguém. Embora a pessoa tenha lhe bloqueado sem o seu consentimento e conhecimento, existem algumas maneiras que descobrir se você está bloqueado. Algumas pistas podem indicar que seu número está bloqueado.

A melhor maneira de descobrir isso é perguntar diretamente à pessoa. Mas se você não quer ou não pode fazer isso, temos algumas dicas para ajudá-lo a descobrir se você está bloqueado.

Dependendo se a pessoa bloqueou seu número no smartphone dela ou na operadora, as pistas de um número bloqueado serão diferentes. Além disso, outros fatores podem produzir resultados semelhantes, como uma torre de celular desativada, o telefone desligado, a bateria descarregada ou o recurso “Não perturbe” ativado. Enfim, ative suas habilidades de detetive e vamos examinar as evidências.

Como saber se alguém bloqueou seu número

Pista 1: Mensagens incomuns quando você liga

Não existe uma mensagem de número bloqueado padrão, e muitas pessoas não querem que você saiba quando o bloqueiam. Se você receber uma mensagem incomum que nunca ouviu antes, há possibilidade de estar bloqueado pela operadora. A mensagem varia de acordo com a operadora, mas tende a ser algo do tipo:

  • “O número para o qual você ligou está indisponível.”
  • “O número para o qual você ligou não está aceitando ligações no momento.”
  • “O número para o qual você está ligando está temporariamente fora de serviço.”

Se você tentar ligar por dois ou três dias e receber a mesma mensagem, as evidências mostram que você foi bloqueado.

Exceções: Se a pessoa viajou para o exterior, ocorreu um desastre natural que possa ter danificado a infraestrutura de rede (torres de celular e transmissores) na região aonde a pessoa está, ou eventos importantes, resultando em um número incomumente alto de pessoas fazendo chamadas ao mesmo tempo.

Pista 2: Toques quando você liga

Se você ouvir apenas um toque ou nenhum toque antes de sua ligação para o correio de voz, é uma boa indicação de que você está bloqueado. Nesse caso, a pessoa usou o recurso de bloqueio de número no telefone.

Se você tentar ligar diversas vezes, em diferentes dias, e obter o mesmo resultado, isso é uma forte evidência de que seu número está bloqueado. Se você ouvir três a cinco toques antes de sua ligação ser encaminhada para o correio de voz, provavelmente ainda não está bloqueado (ainda); no entanto, a pessoa está recusando ou ignorando as chamadas.

Exceções: Se a pessoa para quem você está ligando tiver o recurso “Não Perturbe”, sua ligação e a de todas as outras pessoas será encaminhada para o correio de voz. Você também verá esse resultado quando a bateria do telefone estiver descarregada ou desligada. Aguarde um dia ou dois antes de ligar novamente para ver se você terá o mesmo resultado.

Pista 3: Sinal de ocupado ou Ocupado rápido seguido de desconexão

Se você receber um sinal de ocupado ou sinal de ocupado rápido antes de sua ligação cair, é possível que seu número esteja bloqueado pela operadora.

Se as chamadas de teste de alguns dias seguidos tiverem o mesmo resultado, considere as evidências de que você foi bloqueado.

Das diferentes pistas que indicam um número bloqueado, essa é a menos comum, embora algumas operadoras ainda o usem.

Uma razão muito mais provável para esse resultado é que sua operadora ou a operadora da pessoa está enfrentando dificuldades técnicas. Para verificar, ligue para outra pessoa, de preferência alguém que use a mesma operadora que a pessoa que você está tentando ligar, e verifique se a chamada é realizada.

Outra pista é enviar uma mensagem de texto para o número. Se você estava tem acesso ao iMessage do iPhone, e de repente ficou curioso para saber se está de fato bloqueado, envie um texto e veja se a interface do iMessage parece a mesma, e se você pode ver que foi entregue. Se você não puder, e ele enviar como um texto normal, você pode estar bloqueado.

No entanto, uma exceção é que a pessoa apenas desativou o iMessage, ou não têm mais um dispositivo compatível com o iMessage, como um smartphone Android.

O que você pode fazer quando alguém bloqueia seu número

Embora você não possa fazer nada para remover o bloqueio do seu número com a operadora ou no smartphone da pessoa, existem algumas maneiras de acessar ou verificar se o seu número está realmente bloqueado.

Se você tentar uma das opções abaixo e obter um resultado ou pista diferente da lista acima (desde que não respondam), considere isso como evidência de que você foi bloqueado.

  • Digite #31# antes do número que deseja ligar.
  • Oculte seu número usando as configurações do telefone para desativar as informações de identificação de chamadas nas chamadas realizadas.Android: Abra o aplicativo de Telefone > Clique no botão de menu > Configurações > Configurações de chamada > Configurações adicionais > Clique em ID da chamada ou Identificador da chamada e ative a opção Ocultar número.iPhone: Ajustes > Telefone > Ligações> desative Mostrar Meu Número.
  • Ligue para a pessoa de outro telefone.

Como Saber se Seu Número Foi Bloqueado

Baixe em PDF
Baixe em PDF

Descobrir se um contato o bloqueou pode ser um processo desconfortável. Se acha que foi bloqueado por alguém, é possível verificar ligando para o contato algumas vezes para ver como a ligação termina. Após confirmar o bloqueio, continuar tentando entrar em contato com a pessoa pode ser enquadrado em assédio.

  1. 1

    Ligue para o contato. Normalmente, não é possível distinguir se alguém bloqueou você por mensagem de texto, então é necessário fazer uma ligação.[1]

  2. 2

    Escute a maneira como a ligação termina. Se a ligação terminar após um toque (ou, em alguns casos, meio toque) e seja redirecionada para o correio de voz, ou você foi bloqueado ou o celular do seu contato está desligado.[2]

    • Dependendo da operadora do contato, talvez haja uma mensagem avisando que o número não está recebendo ligações. Isso normalmente significa que você foi bloqueado. [3]
    • Obviamente, se o contato atender à ligação, você não foi bloqueado.
  3. 3

    Ligue para o contato novamente para confirmar. Às vezes, a ligação será redirecionada para o correio de voz mesmo que a linha esteja livre e o seu número esteja desbloqueado. Ligue novamente para confirmar como a chamada termina.

    • Se a ligação ainda terminar depois de um toque ou menos, o telefone definitivamente está desligado ou bloqueando as suas chamadas.
  4. 4

    Ligue para o contato como número privado. É possível fazer isso adicionando #31# antes do número. Muitas pessoas não atendem números privados, mas este Passo permite verificar a situação do telefone:

    • Se a chamada funcionar normalmente, ou seja, cinco ou mais toques, o contato definitivamente bloqueou o seu número.
    • Se a chamada terminar depois um toque ou menos e redirecionar para o correio de voz, o telefone da pessoa está desligado.
  5. 5

    Peça para um amigo ligar para o contato. Se estiver convencido de que a pessoa bloqueou o seu número e quiser uma confirmação verbal, peça a um amigo que ligue para conversar com a pessoa sobre a situação. Lembre-se que, apesar de ser tentador, isso pode prejudicar a relação entre o contato e o amigo.

  1. 1

    Entenda as possíveis consequências. Caso a pessoa tenha bloqueado você por engano, ela ficará feliz com a sua ligação. Mas se você tentar contornar um bloqueio onde a pessoa quer distância, isso pode ser considerado assédio. Esteja ciente da legalidade em desrespeitar um bloqueio antes de continuar.

  2. 2

    Ligue como número privado. Digite “#31#” antes do número para ocultá-lo na ligação. O método pode variar de acordo com as configurações do seu celular e da operadora.

    • A maioria das pessoas não atende ao ver um número “privado” ou “desconhecido”, pois atendentes de telemarketing utilizam essa tática para entrar em contato com números na lista de “Não Perturbe”.
  3. 3

    Entre em contato por um serviço de mensagem de texto.

Como saber se seu número foi bloqueado por alguém no Android

Quando um número é bloqueado em outro celular, ele não consegue realizar chamadas ou enviar mensagens de texto. Isso vale até para contatos que não estão salvos na agenda. Caso ocorra uma tentativa de chamada ou SMS, o número que realizou o bloqueio não recebe nenhum tipo de aviso ou notificação.

Sendo assim, é possível que, após algumas tentativas de contatos sem sucesso, você desconfie que o seu número foi bloqueado por outra pessoa. Bem, não é possível afirmar com certeza, mas existem algumas pistas.

Veja como saber se o seu número foi bloqueado por alguém, em um smartphone Android:

Escolha o melhor plano de celular e tenha internet para navegar sempre que você quiser!

Faça uma ligação

A primeira tentativa é, também, a mais óbvia. Uma mensagem de texto pode não ser enviada por inúmeras razões. Ou o contato em questão pode ter desabilitado as confirmações de leitura. Sendo assim, realizar uma chamada é o caminho mais direto.

Quando um número bloqueado faz uma chamada, a ligação é encaminhada diretamente para o correio de voz. Ou então, primeiro é reproduzido um toque curto e, logo depois, a chamada vai para a caixa postal. Se isso acontecer, pode ser que o seu número esteja realmente bloqueado.

Contudo, pode ser, apenas, que o celular esteja fora da área de cobertura, em Modo Avião ou Modo Não Perturbe. Por isso, vale fazer uma nova tentativa em outro momento.

Ligue de um número privado ou desconhecido

Para tirar a dúvida se é o seu telefone que está bloqueado ou se o celular não está recebendo chamadas em geral, ligue de outro número. Se, logo após a sua ligação ser encaminhada para caixa postal, a chamada de outro número for finalizada normalmente, é provável que o seu telefone esteja bloqueado.

Outra alternativa é ligar do seu próprio celular, mas com número oculto ou privado. Para deixar o número privado no smartphone Android, vá ao aplicativo Telefone e abra o menu, no canto esquerdo superior da tela.

Clique em Configurações e selecione Configurações de Chamadas. Em seguida, toque na opção Configurações Adicionais. Na nova janela, clique em ID da Chamada e, no quadrinho suspenso, confirme em Ocultar Número.

Entre em contato por outros aplicativos

O número bloqueado fica impossibilitado de realizar chamadas regulares e enviar mensagens SMS. Entretanto, os demais aplicativos são sofrem nenhuma alteração. Bem, se alguém bloqueou o seu número no celular, é bem possível que tenha feito o mesmo no WhatsApp, já que esse é o mensageiro online mais lembrado.

Entretanto, você pode enviar uma mensagem por outro app cadastrado com aquele contato, como Telegram. Caso a mensagem não também não seja entregue nesses canais, pode ser que a pessoa tenha trocado de celular, por exemplo.

como saber se você foi bloqueado por outro usuário no WhatsApp

Às vezes acontece de você bloquear alguém que você não suporta mais e não quer papo de jeito nenhum. Mas às vezes também pode acontecer de alguém não te suportar mais e, por algum motivo, te bloquear! É triste, às vezes é chato, mas inevitável.

Para saber definitivamente se você foi bloqueado confira os passos a seguir que funcionam tanto no iOS quanto no Android e o finado Windows 10 Mobile. Se tudo abaixo bater, então é melhor pensar no que você pode ter feito nos últimos dias para ter sido bloqueado.

Você não consegue ver a foto de perfil

Um dos principais indícios que você foi bloqueado é o fato de você não poder ver mais a foto de perfil do outro usuário. Tanto na miniatura quanto em maior exibição, um perfil sem foto sugere duas coisas:

  • Ou você não está adicionado nos contados dessa pessoa,
  • Ou você foi bloqueado

Qualquer uma das duas opções é bem triste, mas ao mesmo tempo reais.

Não exibir a identificação

A identificação de que o usuário não esteja online é outro forte indício que você foi bloqueado. Supondo que você apenas não tenha sido adicionado aos contatos da outra pessoa, ela ainda vai aparecer como online para você, mas caso você tenha sido bloqueado, infelizmente nem mesmo isso será possível verificar.

Dependendo da hora do dia (ou da noite) a pessoa pode estar longe do celular, mas se você sabe a rotina dela ou vocês conversavam periodicamente, então o fato de ela não aparecer online durante esses horários pode indicar que você foi bloqueado. Que pena.

Mensagens que nunca chegam

O mais forte indício são as mensagens que nunca chegam. O double-check serve para te confirmar que suas mensagens foram recebidas no celular do destinatário, indicando que também chegou uma notificação no celular da outra pessoa. Se passarem dias e as suas mensagens ainda não passaram do “um tique”, então sinto informar mas você provavelmente foi bloqueado.

Ou a pessoa tenha mudado de número sem te informar. O que também não é nada legal.

Ninguém atende…

Se você ligar para essa pessoa que já não possui mais foto de perfil, não recebe as mensagens e que não fica online e ainda assim ela não atender, então é definitivo: você foi bloqueado. A ligação, no seu smartphone, vai continuar chamando, mas para a outra pessoa você nunca existiu e se quer ligou. Então talvez seja melhor desistir.

Se você ainda insiste…

Outros indícios de que você foi bloqueado pode estar além do WhatsApp

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*