Como Saber Que Alguem Nos Ama?

Como Saber Que Alguem Nos Ama?

Todos os seres humanos, ou quase todos,  possuem a capacidade de amar, se apaixonam, se casam! Mas sabemos realmente o que é o amor?

  • É um sentimento sublime e incondicional, um desejo de estar ao lado do outro, um sentimento intrínseco ao ser humano, ou apenas uma reação química no nosso organismo, comum à todos e com data de vencimento?
  • Segundo a antropóloga Helen Fischer, autora do livro Por que amamos: A natureza química do amor romântico,  o amor possui 3 fases diferentes que ocorrem uma após a outra, em dependência direta dos hormônios relacionados com cada momento. Seriam elas:
  • Fase do Namoro:
  •  Luxúria: Impulso sexual ou libido.

Fase do Noivado:

  • Atração sexual seletiva: amor romântico intenso da etapa inicial da relação.

Fase do Casamento:

  • Apegosentimentos profundos de união com um companheiro a longo prazo.

salvarComo Saber Que Alguem Nos Ama?

Mas o que acontece se um dos dois, ou ambos, permanecem lá na primeira fase? O que acontece quando nos deixamos levar pela obsessão da paixão desmedida e avassaladora?

Nem todo amor começa através da paixão, mas muitas paixões podem ser facilmente confundidas com amor. É uma pergunta que qualquer pessoa já se fez alguma vez: o que estou vivendo é amor ou é paixão?

Para responder a esta pergunta, de tão difícil resposta, enumeramos as 7 principais diferenças  entre amor e paixão  para que você saiba diferenciar, antes de se entregar à loucura de um momento, como fez Madame Bovary, no famoso romance de Gustave Flaubert.

1. Paixão é insegurança – Amor é segurança

A paixão desenfreada produz uma agitação incontrolável, faz com que nos sintamos nas mãos do outro, totalmente entregues, e por este motivo, vulneráveis e frágeis. O amor produz segurança, um sentimento de não estar sós, de caminhar lado a lado com alguém que nos prestará o seu apoio em todo momento.

2. Paixão é agitação – Amor é tranquilidade, calma e proteção

A paixão libera hormônios que produzem inquietudes, estamos obcecados pelo outro, por sua atenção, por sua companhia, por uma entrega total que nunca ocorre, simplesmente porque o outro também possui uma vida e não existe somente para satisfazer os nossos desejos.

O amor não necessita a presença constante do outro, ao contrário, incentiva ao outro que tenha uma vida própria, além da relação. Descubra as 10 características que seu pretendente deve ter!

salvarComo Saber Que Alguem Nos Ama?

O que é hoje, desaparece amanhã; hoje te amo, amanhã não tenho certeza – assim é a paixão. O amor não tem rompantes deste tipo, é mais estável. Em uma briga de apaixonados, a relação pode acabar, em uma briga de um casal que se ama, não há a cogitação de terminar uma relação ali, é tudo muito mais estável e seguro.

4. Paixão é ansiedade – Amor é paciência

A paixão quer tudo instantaneamente, já, para ontem! O amor espera o seu momento, o amor sabe aguardar o outro, até porque ocorre muitas vezes que um dos dois alcança antes o denominado estágio do amor e poder ficar lá, esperando pacientemente, sem ataques de fúria ou de ciúme.

5. Paixão é cobrança – Amor é entrega

O apaixonado está sempre perguntando: quando, por que, como? O que ama nunca pergunta, simplesmente entrega tudo o que tem. O amor não está preocupado com o que vai ganhar e sim com o que vai entregar. A paixão só quer mais e mais e sua preocupação principal é absorver o outro o máximo que possa, é estar em fusão permanente com o objeto da sua paixão.

6. Paixão é prisão– Amor é liberdade

O apaixonado é um prisioneiro, está constantemente sofrendo pelas horas que passa longe do outro, pelas respostas do outro, pela insegurança em relação aos sentimentos do outro, está sempre transbordando de sentimentos. O amor faz com que o outro se sinta livre, se sinta ele mesmo, se sinta apto para todas as empreitadas da vida, já que conta com o seu amor sempre, esteja longe ou perto fisicamente.

salvarComo Saber Que Alguem Nos Ama?

A paixão não vê defeitos, nem no outro, nem na própria relação, é cega e é louca porque idealiza, não é capaz de viver uma realidade e sim, uma ilusão.

O amor é lúcido, vê tudo o tempo inteiro e se chama amor justamente pela capacidade de amar os defeitos do outro e sentir um sentimento profundo pelo outro – seria o mais parecido à uma amizade verdadeira com muita empatia, acima de tudo.

O amor pode nos fazer cometer lindas loucuras como estas 10 loucuras incríveis e inacreditáveis que casais já fizeram por amor.

Na realidade o que importa é a nossa felicidade, estar em paz e em harmonia com nós mesmos. Amizade, amor, relações positivas sempre! Descubra o segredo de como ser feliz!

Como saber se ele me ama: 8 perguntas para descobrir

Após todo o processo de conquista, vem o início do relacionamento e aqueles primeiros obstáculos.

E, para nós mulheres, um dos maiores é saber o que realmente nossos parceiros estão sentindo. “Como saber se ele me ama” é normalmente uma frase que vem à mente quando o relacionamento começa a evoluir.

Mas costumeiramente os homens são mais fechados em relação aos seus sentimentos, o que só contribui para a nossa confusão, não é mesmo?

E por isso criei este post! Hoje vou te mostrar:

  • Os sinais que você deve prestar atenção para como saber se ele me ama;
  • Um vídeo com algumas curiosidades sobre homens para entender melhor o que se passa na cabeça deles;
  • Quais os sinais de que o relacionamento não está indo bem.

Como Saber Que Alguem Nos Ama?

O que você tem que saber de antemão é que os homens e as mulheres mostram seus sentimentos de forma diferente. Mas que alguns indícios deles são suficientes para decifrar se eles amam você ou não.

Confira!

Como saber se ele me ama? 

1. Ele fala bem de você? 

Se ele te elogia, se mostra orgulhoso de você, das suas conquistas e decisões é um bom indício que ele realmente tem sentimentos fortes em relação a você. Mas não pense que necessariamente ele vai te contar tudo isso.

Claro que nós adoraríamos ouvir isso sempre, mas os homens são mais reservados e, por isso, podem compartilhar esses elogios com amigos, família ou colegas de trabalho.

2. Ele te escuta?

Não só estar ao lado quando você fala, mas te ouvir com atenção. Você pode verificar isso se ele olha para você enquanto você fala, se faz comentários sobre o que você falou, se te dá opiniões coerentes.

Esse, inclusive, é um ótimo caminho para uma boa comunicação no seu relacionamento.

Como Saber Que Alguem Nos Ama?

Eu quero deixar bem claro que é importante que homens e mulheres mantenham uma independência ao longo de um relacionamento, mas quando um desses envolvidos abre mão de algumas coisas (como manias, saídas com amigos) é um sinal de que ele se importa com você e quer te ver feliz.

4. Admira menos o seu corpo e mais o que você é? 

Avalie se ele presta mais atenção nas coisas que você fala, nas suas histórias e opiniões e menos em como você está vestindo.

A sua aparência conta muito para ele?

5. As decisões dele incluem você?

Compartilhar decisões – sejam elas as mais simples como o que farão para o jantar até mais complexas como a possível mudança de um emprego – é um excelente indício de que seu parceiro quer e está te incluindo na vida dele.

Ou seja, que ele te ama.

6. Ele faz planejamentos futuros com você?

Sejam de pequeno, médio ou longo prazo. Fazer planos é mostrar que você se importa o suficiente com uma pessoa para fazer questão dela na sua vida.

Como Saber Que Alguem Nos Ama?

Homens dificilmente gostam de falar sobre suas fraquezas, porque muitos se sentem vulneráveis desta maneira.

Ao compartilhar com você as dúvidas, medos e fracassos dele, mostra que seu parceiro se sente confortável e confia em você.

8. Ele quer te fazer feliz?

Uma pessoa que ama quer, acima de tudo, ver a outra pessoa feliz.

Se ele te acompanha nos programas que você quer fazer, se ele se esforça para te surpreender, se ele é carinhoso, segura! As chances são grandes de ele realmente te amar.

Desenvolva uma personalidade atraente, cuide da sua autoestima e aprenda com os erros para seguir em frente e ir em busca do próximo relacionamento da maneira correta!

Tudo isso no meu curso! Confira!

Se você acha que está pronta para aprender mais sobre os princípios da atração, aqui está sua chance!

Agora que eu já te mostrei uns sinais de boas notícias, existem outros que podem te dar um alerta de que algo não vai bem no seu relacionamento. “Como saber se ele me ama” também pode ter uma resposta negativa…

Leia também:  Como Saber Qual O Meu Nivel De Ingles?

Por exemplo:

  • Ele não te respeita, nem as suas opiniões;
  • Ele não se importa com os seus sentimentos;
  • Ele se mostra fechado ou irritado com tudo;
  • Ele foge de eventos em família ou com amigos;
  • Suas vidas estão cada vez mais separadas.

Como Saber Que Alguem Nos Ama?

Em anos conversando com mulheres e sobre relacionamentos, já percebi que um dos grandes problemas é entender que homens e mulheres pensam e se expressam de formas diferentes.

Pode parecer óbvio, mas algumas pessoas se esquecem disso e fazem cobranças que não são muito condizentes. “Como saber se ele me ama” é um dos maiores questionamentos das mulheres em todo tipo de relacionamento. Neste vídeo eu dou seis dicas que vão te ajudar muito a decifrar alguns sinais que ele te dá:

O que precisamos deixar claro aqui é que o amor é um processo de construção. Não é porque vocês dois já estão em um relacionamento consolidado há alguns anos que podem largar mão de fazer algumas coisas essenciais.

O elogio, o carinho e as surpresas fazem parte do relacionamento do início ao fim. Cuidar da aparência ajuda muito, mas não é o principal.

  • Saber o que ele gosta na hora do sexo ajuda, mas vocês precisam ter uma ligação mais forte que isso.
  • Pese na balança: você quer sinais dele, mas tem dado sinais de que também o ama?
  • Não deixe de comentar aqui embaixo o que pensa sobre o assunto e vamos conversar nos comentários.
  • Super beijo!

Eu quero receber os e-mails e informações do Mulheres Bem Resolvidas.

O que é o amor? Como saber se aquilo que sinto é realmente amor?

O que é o amor? Conheça as dez diferenças entre amor e paixão.

O que é o amor? Pergunta difícil, não? Bem, antes de mais nada, precisamos entender que as coisas mais importantes da vida são as mais difíceis de serem definidas. Por exemplo: fé, paz, tempo, adoração, esperança, felicidade e, é claro, amor. Sabemos até demonstrá-las, com certa dificuldade, através de exemplos práticos.

Porém, explicar verbalmente o que é o amor não nos consumirá mais do que cinco segundos. Em certo sentido, isso não é completamente ruim, pois o amor, assim como outras palavras citadas acima, não é uma teoria, mas um princípio prático direcionado para uma outra pessoa. Não se ama com palavras. Ama-se com gestos.

Gosto da declaração de Charles Swindoll: “O amor não é amor, enquanto não for dedicado a alguém”. Embora envolva sentimento, o amor é mais do que isso: é um princípio divino concedido às criaturas, que envolve escolha e atitude em favor de outros (1 João 3:18). Os autores K. Casey e D.

Spohr escreveram: “Amar é primeiro uma decisão, depois uma ação e em seguida um valor.”

O amor de Deus pela humanidade é o amor completo, incondicional. O amor que une duas pessoas que planejam se casar deve ter um componente de atratividade física e sexual. Mas não deve ser apenas uma atração. Deve ser também uma escolha e um compromisso.

  • No Livro de Jaime Kemp, “Antes de Dizer Sim”, encontramos 10 diferenças entre amor e paixão:
  • Paixão:
  • 1- A paixão romântica pode surgir diferente, como o raio corta o céu.
  • 2- A paixão romântica acontece por você achar alguém o máximo, sem, no entanto, conhecer suas qualidades ou defeitos.
  • 3- A paixão, na verdade, vê a outra pessoa como um meio de se conseguir alguma coisa: segurança, carinho, sexo, etc.
  • 4- É possível apaixonar-se por duas ou mais pessoas ao mesmo tempo.
  • 5- Uma pessoa apaixonada “vive nas nuvens”, fora da realidade.
  • 6- Para o apaixonado, o visual da outra pessoa é fundamental.
  • 7- A paixão aprecia estar com a outra pessoa pela excitação sexual que ela provoca.
  • 8- Uma pessoa apaixonada usa “máscaras” para agradar sempre e não decepcionar o outro.

Como Saber Que Alguem Nos Ama?

9- As afinidades nem sempre são fortes e definitivas. A atração é mais física do que emocional e intelectual.

  1. 10- Os pais acham que, antes de pensar em algo mais sério, é preciso dar mais tempo.
  2. Amor:
  3. 1- O amor cresce devagar, como uma árvore.
  4. 2- O amor continua crescendo mesmo depois de perceber que a outra pessoa dá “suas mancadas”.
  5. 3- O amor está interessado no bem-estar e felicidade da outra pessoa.
  6. 4- O amor se dedica exclusivamente a uma só pessoa.

5- O amor sonha, mas sem exageros. Sabe equilibrar os sonhos com a realidade.

6- Para quem ama, o relacionamento total é mais importante do que a atração física.

7- O amor gosta de estar com a outra pessoa por amizade, companheirismo, carinho.

8- O amor é o que é. Não tem medo de mostrar falhas e virtudes.

9- Há muita afinidade. Interesses, alvos, valores, atividades, ou mesmo só uma boa conversa.

10- Os pais apreciam a pessoa com quem se está namorando e incentivam para que se conheçam melhor.

Cânticos dos Cânticos 8:7: “As muitas águas não poderiam apagar o amor, nem os rios, afogá-lo; ainda que alguém desse todos os bens da sua casa pelo amor, seria de todo desprezado. ”

Se o amor que você sente é este, então vá em frente. Ore, mas deixe tudo nas mãos de Deus para que seja feita a vontade dEle, pois Ele é fiel e quer o melhor para você!

Equipe Biblia.com.br

Bem-me-quer ou malmequer: Como saber se uma pessoa ama você | Familia

O amor é um sentimento belo que sobrevive apenas se for alimentado pelas duas pessoas. Portanto, conheça neste artigo os sinais mais claros que mostram se uma pessoa ama você.

Como Saber Que Alguem Nos Ama?

Ninguém quer amar sozinho. Todos desejam vivenciar uma relação de amor correspondida e assim construir laços mais fortes e duradouros.

E mesmo o amor sendo um sentimento que precisa existir independente do outro, nas relações amorosas é importante ser amado, além de ser muito bom.

Mas e como saber se uma pessoa ama você? Que atitudes e sinais demonstram esse amor e nos faz ter certeza que o amor é correspondido? É sobre isso que este artigo irá falar. Veja abaixo dicas para saber se uma pessoa ama você.

Quem ama se dedica

O amor é um sentimento nobre e acompanhado de atitudes de carinho, respeito e marcado fortemente por uma coisa chamada dedicação. Quem ama se dedica, cuida e, mesmo que aos olhos do mundo isso não fique claro, o ser amado sente.

Portanto, o primeiro sinal para saber se uma pessoa ama você é a dedicação. Mas e o que é dedicação? Segundo o dicionário Aurélio, dedicação é “afeto extremo, devoção para com alguém ou alguma coisa”. O afeto e a devoção são ramificações do amor.

Quem ama possui afeto e dedicação, seja nas coisas mais simples, como nos momentos mais difíceis.

Quem ama quer estar perto

Quem não quer estar perto quando se ama? Todo mundo sabe que o amor é um sentimento gostoso de viver ao lado do ser amado. Quem ama não precisa mais do que a companhia da pessoa amada para sentir bem-estar. Seja num passeio ou numa simples pipoca de frente à TV, estar perto de quem se ama é uma imensa prova de amor. É nas coisas mais sutis que o amor se revela.

O amor é companheiro

Falar de amor é falar de convivência, de parceria, de união. Quando duas pessoas se amam elas compartilham o aprendizado da vida e constroem os laços que a vida fortalece com o passar do tempo. Quem ama é parceiro nos mais diversos momentos. Quem ama está presente nos episódios importantes, sejam eles bons ou ruins, e sua presença é lembrada como fortaleza e porto seguro.

O amor tem dessas coisas, afinal. Quer estar perto, compartilha e se dedica. Qualquer pessoa que tenha o mínimo de amor por outra possui essas atitudes.

Portanto, observe sua relação e, se seu amor é assim, comemore. Amar é uma das experiências mais belas e saudáveis que existe.

Aproveite as dicas e não deixe também de amar, compartilhar e se dedicar à pessoa que você ama. Afinal, reciprocidade adoça ainda mais a relação.

Toma un momento para compartir …

Como saber se alguém realmente ama você? | OSHO – Transform Yourself through the Science of Meditation

Existem três camadas no indivíduo humano: sua fisiologia, o corpo; sua psicologia, a mente; e seu ser, seu eu eterno. Amor pode existir em todos os três planos, mas suas qualidades serão diferentes. No plano da fisiologia, do corpo, é simples sexualidade.

Você pode chamar isso de amor, porque a palavra ‘amor’ parece ser poética, bela. Mas noventa e nove por cento das pessoas estão chamando o sexo delas de amor. Sexo é biológico, psicológico. Sua química, seus hormônios – tudo que é material está envolvido nisso.

Leia também:  Como Descobrir O Numero Que A Pessoa Esta Pensando?

Você se apaixona por um homem ou por uma mulher. Você pode descrever exatamente porque essa mulher lhe atraiu? Certamente você não pode ver o eu dela, você ainda nem viu seu próprio eu.

Você também não pode ver a psicologia dela, porque para ler a mente de alguém não é uma tarefa fácil.

Então o que é que você viu nessa mulher? Alguma coisa na sua fisiologia, na sua química, nos seus hormônios, se sente atraído pelos hormônios, pela fisiologia, pela química da mulher. Isso não é um caso de amor; isso é um caso químico.

Pense bem: a mulher por quem você se apaixonou vai ao médico, muda de sexo, deixa a barba e o bigode crescerem. Você ainda fica apaixonado por ela? Nada mudou, somente a química, os hormônios. Para onde foi seu amor?

Somente um por cento das pessoas conhece um pouco mais profundamente. Poetas, pintores, músicos, dançarinos, cantores têm uma sensibilidade que podem sentir além do corpo. Eles podem sentir as belezas da mente, as sensibilidades do coração, porque eles próprios vivem nesse plano.

Lembre-se que isso é uma regra básica: onde quer que você viva, você não pode ver além disso. Se você vive no seu corpo, se você pensar que é somente seu corpo, você só pode ser atraído pelo corpo de alguém. Esse é o estágio fisiológico do amor.

Porém, um músico, um poeta, vivem num plano diferente. Ele não pensa, ele sente. E devido a que ele vive no coração dele, ele pode sentir o coração de outra pessoa. Isso é geralmente chamado de amor. Isso é raro.

Estou dizendo talvez somente um por cento, de vez em quando.

Porque muitos não estão se movendo para o segundo plano se este é tremendamente belo? Mas há um problema: qualquer coisa muito bonita é também muito delicada. Não é ferramenta, é feito de vidro muito frágil.

E uma vez que um espelho cai e se quebra, então não há como reuni-lo novamente.

As pessoas temem de se envolverem muito e de alcançar as delicadas camadas do amor, devido a esse estágio o amor é tremendamente belo, mas também tremendamente mutante.

Sentimentos não são pedras, são como rosas. É melhor ter uma rosa de plástico, porque ela estará sempre lá e todo dia você pode banhá-la e ela estará fresca. Você pode colocar algum perfume francês nela.

Se a cor dela desaparecer você pode pintá-la novamente. Plástico é uma das coisas mais indestrutíveis no mundo. Ela é estável, permanente; assim as pessoas param no fisiológico. É superficial, mas é estável.

Poetas e artistas são conhecidos por se apaixonarem todos os dias. O amor deles é como uma flor rosa. Enquanto está presente ela é tão fragrante, tão viva, dançando ao vento, na chuva, no sol, declarando suas belezas.

Mas à noite ela se vai, e você não pode fazer nada para impedir isso. O mais profundo amor do coração é somente como uma brisa que chega no seu quarto, traz sua frescura, serenidade, e então se vai.

Você não pode segurar o vento em suas mãos.

Bem poucas pessoas são tão corajosas para viver de momento a momento, uma vida mutante. Daí, elas decidirem se entregarem a um amor do qual elas possam depender.

Eu não sei que tipo de amor você conhece – muito provavelmente o primeiro tipo, talvez, o segundo tipo. E você teme que se você alcançar seu ser, o que acontecerá ao seu amor? Certamente ele se vai – mas você não será um perdedor.

Um novo tipo de amor irá surgir o qual, talvez, só acontece a uma pessoa em milhões. Esse amor só pode ser chamado de amorosidade.

O primeiro amor deve ser chamado de sexo. O segundo amor deve ser chamado de amor. O terceiro deve ser chamado de amorosidade – uma qualidade, não direcionada – não possessiva e que não permite ninguém mais lhe possuir. Essa qualidade amorosa é uma revolução tão radical que mesmo concebê-la é muito difícil.

Jornalistas têm me perguntado, “Porque tem tantas mulheres aqui?” Obviamente, a questão é relevante, e eles ficam chocados quando lhes respondo. Eles não estavam preparados para a resposta. Eu disse a eles, “Sou um homem”. Eles olharam para mim, incrédulos.

Eu disse, “É natural que muito mais mulheres estejam aqui, pela simples razão de que tudo que elas conheceram na vida delas foi sexo, ou em raros casos, talvez alguns momentos de amor. Mas elas nunca chegaram a conhecer o sabor da amorosidade”.

Eu disse para esses jornalistas, “Mesmo os homens que vocês vêem aqui desenvolveram muitas qualidades femininas neles que estavam reprimidas pela sociedade exterior”.

Desde o princípio é dito a um menino, “Você é um menino, não uma menina. Comporte-se como um menino! Lágrimas caem bem numa menina, mas não para você. Seja macho”. Assim todo menino vai eliminando suas qualidades femininas. E tudo que é belo é feminino. Então finalmente o que resta é somente um animal selvagem.

Toda a função dele é reproduzir filhos. A menina não é permitida ter qualquer coisa com qualidades masculinas.

Se ela quiser subir numa árvore ela será impedida imediatamente, “Isso é para meninos, não para meninas!” Estranho! Se a menina possui o desejo de subir na árvore, isso é prova suficiente para ela ter permissão.

Todas as sociedades criaram roupas diferentes para os homens e para as mulheres. Isso não está certo; porque todo homem é também uma mulher. Ele veio de duas fontes: o pai e a mãe. Ambos contribuíram para seu ser. E toda mulher é também um homem. Nós destruímos ambos.

A mulher perdeu toda a coragem, aventura, raciocínio, lógica, porque essas são tidas como qualidades masculinas. E o homem perdeu a graça, sensibilidade, delicadeza. Ambos se tornaram metades.

Esse é um dos maiores problemas que temos que resolver – pelo menos para nosso povo.

Meus sannyasins precisam ser ambos: metade homem, metade mulher. Isso os tornará mais ricos. Eles irão ter todas as qualidades que estão disponíveis aos seres humanos, não apenas a metade. A ponto de ser, você simplesmente tem uma fragrância de amorosidade. Os jornalistas me perguntaram, “Você ama Sheela?” Eu disse, “É claro.

Mas eu amo tantas mulheres que nem mesmo sei o nome delas. E não somente mulheres – amo tantos homens, porque eles também são metade mulher”. Em um milhão de sannyasins ao redor do mundo, eu não posso apontar para uma só pessoa e dizer, “Essa é a pessoa que amo”. Só posso dizer, “Eu amo”. Quem quer que esteja pronto para receber meu amor…

está disponível. Então não tenham receio. Seu medo está certo: o que você tem como amor irá embora, mas o que virá no lugar é imenso, infinito. Você será capaz de amar sem ficar apegado. Você será capaz de amar muitas pessoas porque amar uma pessoa só é manter a si mesmo pobre.

Uma pessoa pode dar uma certa experiência de amor, mas amar muitas pessoas…

Você ficará surpreso que cada pessoa lhe dá um novo sentimento, uma nova canção, um novo êxtase. Conseqüentemente, sou contra o casamento. Na minha visão, casamentos na comuna devem ser dissolvidos.

Pessoas podem viver juntas por toda a vida se quiserem, mas isso não é uma necessidade legal. Pessoas devem se movimentar, ter tantas experiências de amor quanto possível. Não devem ser possessivos. Possessibilidade destrói o amor.

E eles não devem ser possessivos porque isso novamente destrói ser amor.

Todos os seres humanos são dignos de serem amados. Não há nenhuma necessidade de ficar acorrentado a uma pessoa por toda sua vida. Essa é uma das razões do porquê todas as pessoas ao redor do mundo parecem tão entediadas.

Porque elas não podem sorrir como você? Porque elas não podem dançar como você? Elas estão acorrentadas com correntes invisíveis: casamento, família, marido, esposa, filhos. Elas estão sobrecarregadas com todo tipo de deveres, responsabilidades, sacrifícios. E você quer que eles sorriam e dancem e se alegrem? Você está pedindo o impossível.

Torne o amor das pessoas livre, torne as pessoas não-possessivas. Mas isso só pode acontecer se na sua meditação você descobrir o seu ser. Não é nada para se praticar.

Não estou lhes dizendo, “Hoje à noite você procure uma outra mulher apenas para praticar”. Você não irá conseguir coisa alguma e você pode perder sua esposa. E pela manhã você vai parecer tolo. Isso não é uma questão de praticar, é uma questão de descobrir o seu ser.

Leia também:  Como Lidar Com O Marido Quando Ele Bao Faz Caso?

A qualidade da amorosidade impessoal segue a descoberta de seu ser. Assim você simplesmente ama. E isso vai se espalhando. Primeiro, nos seres humanos, depois nos animais, pássaros, árvores, montanhas, estrelas. Um dia chega quando todo esse universo é seu amado. Esse é o nosso potencial.

E qualquer um que não estiver realizando isso está desperdiçando sua vida.

Sim, você terá que perder algumas coisas, mas são coisas sem valor. Você estará ganhando tanto que você nunca pensará novamente no que você perdeu.

Uma pura amorosidade impessoal que possa penetrar no ser de qualquer um – esse é o resultado da meditação, do silêncio, do mergulhar profundo dentro de seu próprio ser.

Estou simplesmente tentando lhe persuadir. Não tenha medo de perder o que você tem.
 

Osho, From Death to Deathlessness, Discirso  #17

Para continuar lendo em ingles,

click aqui

12 sinais óbvios que provam que alguém te ama muito

Brigitte Tohm / Unsplash

  • Nos gestos mais simples é que percebemos que alguém realmente gosta de nós, porém, não são todos que reconhecem isso e acham que para demonstrar o amor, é preciso atitudes ou coisas exorbitantes.
  • Se você é uma delas, então vai se surpreender com estes 10 sinais de que alguém te ama muito.
  • São atitudes simples que seu parceiro(a) pode fazer contigo diariamente, mas não está dando o devido valor, ou então, alguém próximo pode estar apaixonado por você, sem que desconfiasse disso:
  • 1. Deixa o celular desbloqueado ou sem padrão de acesso

Quer prova maior do que essa? Há pessoas que cuidam e vigiam o celular como se fossem verdadeiros tesouros, com senhas para todos os acessos, então, se você conhece alguém que deixa o celular desbloqueado perto de você, saiba que é um ótimo sinal.

2. Divide sua comida

Tem gente que odeia quando pegam um pouco de sua comida, principalmente se não pedir permissão para isso. Portanto, se alguém compartilha a comida com você, ainda mais em lugares públicos, saiba que ela pode estar querendo algo a mais do que amizade.

  1. 3. Manda áudio
  2. Palavras não possuem a mesma intensidade e entonação de quando estamos conversando pessoalmente com alguém, portanto, as mensagens de áudio ajudam a deixar a conversa mais sincera e clara.
  3. 4. Gosta da interação, mesmo que silenciosa

Sabe quando você está com alguém e de repente vem o silêncio, mas de forma positiva? Quando o que um precisa é simplesmente da presença do outro. 5. Está disposto a experimentar coisas novas ao seu lado

Os laços da relação são mais estreitados quando você está ao lado de alguém que topa tudo contigo, até mesmo suas ideias mais loucas.

6. Está com você nos melhores e piores momento

A vida não é sempre um mar de rosas, vira e mexe somos surpreendidos por alguma coisa que não é tão boa assim, como o simples fato de ficar doente, onde percebemos quem é que está verdadeiramente ao nosso lado. Se aquela pessoa está ali, se preocupando contigo, cuidando de você, ela realmente preza pela sua companhia e bem estar!

7. Orgulha-se de ter você em sua vida

É muito gratificante estar com alguém que se orgulha de você. Não tem vergonha de postar fotos juntos, de citar seu nome em conversas com amigos, até mesmo alterar um status na rede social pode fazer uma grande diferença.

  • 8. Escute seus conselhos
  • A maioria de nós quer o mínimo: não alguém que tome as decisões no nosso lugar, mas alguém que nos apoie, que esteja disposto sempre a escutar nossos problemas e angústias, dando conselhos.
  • 9. Compartilha da sua confiança

É comprovado cientificamente, não só o toque, mas morder também mostra a real união de duas pessoas, se você gosta de alguém tímido, acanhado, provavelmente essa pessoa não é muito fã desse tipo de carícia. Porém, quando se pega confiança, os laços se estreitam mais, esse ‘gesto simples’, como morder, acaba se tornando comum nos momentos de intimidade.

10. Faz pequenas surpresas

O amor está nas pequenas coisas, um simples bilhete escrito ‘Eu te amo’, ou então até mesmo algo mais simples, como ‘tenha um bom dia’, pode fazer uma enorme diferença para a outra pessoa. Gestos inesperados mostram o verdadeiro carinho, e sempre são bem vindos.

15 sinais para descobrir se alguém é o amor da sua vida

Sei que é complicado explicar o que você sente quando descobre que está apaixonado. Porém, uma coisa está clara: todos costumamos compartilhar a sensação de estarmos no paraíso quando estamos junto da pessoa que amamos, por quem estamos apaixonados.

Vivemos em uma sociedade onde nos mostram o amor e os relacionamentos como algo muito idealista, empurrando-nos desta forma a não saber distingui-lo quando acontece na nossa vida.

 O amor é uma emoção e sensação tão preciosa que, quando acontece, não podemos deixá-lo escapar. Por isso, eu lhe convido a descobrir se ele/ela é o amor da sua vida graças a estes 15 sinais.

Será que você estará sentindo mais de um?:

1- Você já não pensa no seu ex. Quando você encontra o amor verdadeiro, todo o resto se torna algo secundário. Você se sente em uma nuvem cheia de autenticidade e segurança. Você não sente medo, tem consciência de que a pessoa que está ao seu lado nunca lhe faria mal.

Sem o medo, as dúvidas não existem.

Só existe desfrutar o momento e a pessoa que você ama. Os ex-parceiros aparecerão nas suas lembranças somente como uma aprendizagem necessária na sua vida, uma forma de seguir crescendo. Nada mais.

2- Não é preciso falar continuamente. O amor é segurança, confiança e autenticidade. Você se sente cômodo, amado, e o silêncio se torna o seu melhor amigo. Porque com um simples olhar vocês podem preencher os seus corações.

3- Ele faz com que você se sinta bem. Quando amamos estamos cultivando o nosso caminho com empatia e respeito. A busca pela felicidade para os dois faz com que ele/ela faça com que você se sinta melhor quando você não está bem. Ao vê-lo o seu coração se enche de bem-estar.

4- Você se sente livre para ser você mesmo. Tanto nos bons como nos maus momentos, ele/ela não mudou a opinião que tem sobre você. Julgar desaparece do seu dicionário emocional e o “o que ele vai pensar” se torna simplesmente em “amo você”. Todo o resto não importa.

5- Não existem ciúmes ou aborrecimentos. Ele/ela sabe bem que você escolhe compartilhar o seu coração com ele/ela. A segurança entre ambos já foi demonstrada em muitas ocasiões, desaparecendo assim os ciúmes e aborrecimentos

6- Ele escolhe livremente que você é a sua prioridade. O seu amor leva-o a fazer de forma sincera e livre coisas por você que não faria por mais ninguém. Ele a acompanhará onde precisar, assim como você faria o mesmo por ele/ela. Onde estiverem os dois, será um espaço cheio de paz e bem-estar.

Qualquer atividade se tornará com prazer, um sincero compartilhar. Sempre está com você quando mais precisar, sem necessidade de pedido. O apoio será o melhor presente de um para o outro.

 “Amo você para amá-lo e não para ser amado, visto que nada me dá mais prazer do que vê-lo feliz.” 

7- Ele entende a importância da família. Vai com você visitar os seus familiares e sempre faz isso feliz, com um sorriso. Sabe que para você a sua família é importante e faz parte da sua vida. A vida que deseja compartilhar com você.

8- Sabe o que é importante para você. As coisas importantes e assuntos a serem tratados relacionados ao casal e o seu bem-estar se solucionam de forma natural. Você não precisa estar continuamente fazendo-o ver as suas necessidades como pessoa. Ele mesmo se preocupa em descobri-las e fazer com que você se sinta bem.

9- Você não esperava que fosse assim. Você esperava que ele/ela tivesse todos os adjetivos da sua lista? Certamente não. Você descobriu uma pessoa diferente tanto física como emocionalmente. E é o que fez você se apaixonar. Sua pessoa. O resto não importa.

10- Você fica sem palavras. Não importa quantas vezes você diga “amo você”. Nunca será suficiente. O seu amor por ele é tão grande que o seu coração se ilumina cada dia mais e mais. Você o ama.

11- Não para de rir. Ao ser você de verdade e sentir-se livre, você desfruta e aprende a viver o momento. Ao se entenderem tão bem, qualquer brincadeira e situação se converte em um momento cheio de diversão e alegria.

12- É o seu fã número um. Ele preencherá os seus dias dizendo o quão incrível você é. O quão linda, esperta e forte você é interiormente. Sempre estará pronto quando você precisar de um empurrão, e o seu apoio será um dos melhores que você pode encontrar.

13- Conhece você de forma única. A confiança entre os dois é total e você deseja que ele a conheça de verdade. Você se sente livre e com vontade de lhe contar tudo o que você é e deseja ser.

14- Admira sua pessoa e coração. Já tem tempo que você sente que ele é a pessoa mais maravilhosa que você conheceu e a inspira para ser melhor. Sentir o amor nos torna melhores e capazes de realizar tudo aquilo que desejamos e queremos.

15- É a primeira vez que você se sente assim. Certamente, desde os primeiros dias, você sente que esta relação é diferente de todas as outras que você já viveu. Você consegue explicar como se sente? Não se preocupe, sei que é complicado. Mas aí reside a magia. É o amor da sua vida.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*