Como Saber Que Alguém Me Bloqueou No Whatsapp?

Como Saber Que Alguém Me Bloqueou No Whatsapp?

Como Saber Que Alguém Me Bloqueou No Whatsapp?

shutterstock

WhatsApp

A dúvida sobre ter sido ou não bloqueado é uma das piores coisas para muitos usuários de serviços de mensagens. O WhatsApp, por exemplo, não dá nenhuma confirmação de que determinado contato bloqueou o seu número, mas oferece alguns índicios que podem te levar a essa conclusão. Caso seu caso se encaixe em mais de uma opção, as chances são grande de que alguém não deseja falar com você.

Leia também: Saiba como bloquear um contato do WhatsApp

Segundo o WhatsApp
, essa informação é deixada intencionalmente ambígua para proteger a privacidade de quem decide bloquear um contato no aplicativo. Para ajudar os usuários que estão em dúvida se foram realmente bloqueados por algum contato, o Brasil Econômico separou quatro passos rápidos que ajudam a identificar a situação. Confira:

1) Você não sabe se a pessoa está on-line

Quando você pode conversar normalmente com algum contato, o aplicativo exibe por padrão um aviso logo abaixo do nome na tela da conversa. O texto informa se ela está on-line ou o horário em que utilizou o serviço pela última vez. Se o recurso está ativado em sua conta e você não vê essa informação, a pessoa pode ter bloqueado.

Leia também: Como enviar sua localização para um contato dentro do WhatsApp

Apesar do indício, vale tomar cuidado para tirar qualquer conclusão, já que seu contato pode ter desativado a função de “Visto por último”. Se esse for o caso, o aplicativo informará somente quando a pessoa estiver on-line.

2) Você não vê a foto de perfil do seu contato

Caso seu contato tenha uma foto de perfil e, de uma hora para outra, ela não aparece mais para você, a pessoa pode ter bloqueado o número do seu celular. Quando alguém informa o WhatsApp que não desejam mais receber suas mensagens, o aplicativo automaticamente para de exibir as atualizações na imagem de perfil.

3) As mensagens não são recebidas pelo contato

As setinhas exibidas no canto inferior das mensagens são ótimos indicativos de que alguém te bloqueou. Geralmente, quando alguém lê o que você enviou, o aplicativo exibe as duas setinhas azuis. Caso você ou a outra pessoa tenham desativado a confirmação de leitura, o app só informa que a mensagem foi recebida com as duas setinhas cinzas.

Leia também: Saiba como mudar a cor de emojis enviados pelo WhatsApp

No entanto, quando apenas uma setinha é exibida ao lado da mensagem, o aplicativo indica que enviou o conteúdo, mas ele ainda não foi recebido. Isso pode significar que a pessoa pediu para não receber suas mensagens. Neste caso, é importante ter um pouco de cuidado, já que a pessoa pode não ter recebido sua mensagem por conta de algum problema com o aplicativo ou o smartphone. 

4) Suas ligações não são atendidas

Outra forma de checar se seu número foi bloqueado é fazer uma ligação para a pessoa. Segundo o WhatsApp, nenhuma tentativa de ligação não será efetuada se alguém te bloqueou. A foto da pessoa também não aparecerá na tela de ligação. Se em ligações em horários e dias diferentes não forem atendidas, é praticamente certo que sua ligação não chega a ser exibida para o seu contato.

Como descobrir se uma pessoa te bloqueou no Telegram

Oi, Gente! Vocês já conhecem o Telegram? Ele é um dos aplicativos de mensagens mais populares hoje em dia, sabia? Com ele você pode enviar mensagens de texto, áudio, vídeo, imagens, GIFs e até mesmo figurinhas… Ah! E também dá para criar grupos, fazer chamadas de voz e vídeo e usar bots interativos que são como “mini-aplicativos” que adicionam novas funções em suas conversas. São muitas funções!

Ele também é bem fácil de acessar, você pode usar o Telegram no seu smartphone (Android | iOS), computador (Desktop) ou navegador de internet (Web). Além disso, assim como o WhatsApp e o Signal, no Telegram você pode encontrar seus amigos através dos contatos salvos.

Quando um de seus amigos entrar na rede social, você receberá uma mensagem avisando que agora vocês podem conversar pelo Telegram. Mas caso você esteja usando o aplicativo mais para trabalho, por exemplo, e não queira misturar suas conversas, você pode bloquear contatos e bots salvos no Telegram.

Mas, você deve estar se perguntando — Lu, como isso funciona? Eu vou ficar sabendo se alguém me bloquear? Fique tranquilo(a) que vou tirar essas e outras dúvidas sobre como funciona o bloqueio no Telegram. Olha só! ????

Vamos lá! Gente, assim como outros mensageiros o Telegram não envia notificações avisando que o contato foi bloqueado, tá? Mas dá para descobrir se alguém te bloqueou através dos recursos do aplicativo. Vou te mostrar algumas coisas que acontecem quando você bloqueia ou é bloqueado por alguém no Telegram.

Status indisponível

Quando você bloqueia alguém no Telegram, a outra pessoa deixa de ver atualizações de status como “Online” e “Visto por último”. Então, se as atualizações de algum contato não estiverem mais disponíveis, ou se a atualização apenas mostrar “Visto há muito tempo”, isso pode significar que aquele contato pode ter te bloqueado.

Foto de contato não aparece mais

Contatos que foram bloqueados também deixam de ver algumas informações como a foto de perfil do Telegram. Assim, caso você observe que a foto de algum amigo que aparecia antes, sumiu por muito tempo, é bem provável que aquele contato possa ter te bloqueado, tá?

Como Saber Que Alguém Me Bloqueou No Whatsapp?

Contato não recebe mensagens

Ah! Um dos maiores indicativos de que você foi bloqueado no Telegram, é que o contato deixa de receber novas mensagens. Sabe quando a mensagem exibe apenas um “tracinho” de confirmação? Isso significa que a sua mensagem foi enviada, mas aquele contato não a recebeu.

Não há aviso de conta excluída

Às vezes pode ser que a outra pessoa tenha parado de usar o Telegram e decida excluir a conta dela.

Nesses casos, o aplicativo sempre mostra uma mensagem de “Conta excluída” ao entrar na conversa.

Então se um dos seus amigos não responde suas mensagens, ou a foto de perfil não está disponível, mas o aplicativo não está mostrando o aviso de exclusão, pode ser que você tenha sido bloqueado.

Mas, a função de bloqueio não é irreversível, viu? Você pode desbloquear contatos no Telegram ao abrir a conversa com aquela pessoa e depois tocar em “Desbloquear”.

Como Saber Que Alguém Me Bloqueou No Whatsapp?

Pronto! Agora você sabe como descobrir se uma pessoa te bloqueou no Telegram. Seus amigos também usam o mensageiro? Compartilhe essa matéria ????

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.

Como saber se fui bloqueado no WhatsApp [3 dicas] – WhatsAppp

Há indícios para saber se alguém foi bloqueado no WhatsApp, mas nem sempre uma coisa tem a ver com a outra ― a pessoa pode não ter foto no perfil ou ter removido o contato da agenda telefônica, sem ter, de fato, bloqueado a outra. Quando alguém bloqueia um número no WhatsApp, o aplicativo não envia nenhum tipo de aviso para quem foi bloqueado, mas por alguns sinais pode-se concluir isso.

Como Saber Que Alguém Me Bloqueou No Whatsapp?

Como saber se fui bloqueado no WhatsApp

Não há como ter certeza de que alguém foi bloqueado no WhatsApp, mas assim como na vida real, se nenhuma abordagem funcionar para conseguir falar com alguém, quer dizer que ela não quer papo mesmo e que o número foi bloqueado. Veja alguns sinais:

  1. Você não consegue ver mais a foto de contato da pessoa.Mas isso pode ocorrer também se ela te removeu da lista de contatos ou simplesmente apagou a foto do perfil;
  2. As informações de “visto por última vez” ou “online” não aparecem.Essa informação não é visível para perfis bloqueados ou se o usuário desativou o recurso nas configurações de privacidade do aplicativo também;
  3. As mensagens que você enviar para a pessoa terão apenas um tique (✔), que significa que a mensagem foi enviada. Os dois tiques (✔✔), que significam que a mensagem foi entregue, nunca aparecerão se alguém te bloqueou.Nesse caso a pessoa pode não estar recebendo as mensagens por falta de conexão com a internet.
Leia também:  Como Ajudar Alguem Que Bebe Demais?

São casos incertos. Mas com o tempo é possível concluir que, de fato, o usuário foi bloqueado. Se a pessoa não perdeu acesso ao número — como por exemplo ter o celular roubado ou trocou de fato o número — ou se passou muito tempo desde que ela não recebesse uma mensagem, pode ser mesmo que ela tenha bloqueado essa outra pessoa.

Para confirmar, o usuário pode tentar fazer uma ligação para essa pessoa (dentro do WhatsApp). Se a ligação não for efetuada, sendo que a pessoa não tenha trocado o número e tenha conexão com a internet, pode-se concluir o bloqueio.

  • Como bloquear ou desbloquear um contato no WhatsApp

Por que não aparece o status online e visto por último?

Esse recurso é uma faca de dois gumes. Mesmo que uma pessoa não tenha bloqueado outra e ainda assim não consiga ver qual foi a última vez que ela estava online ou quando foi a última vez que entrou na conversa, pode ocorrer por dois motivos:

  1. Ela desativou a função;
  2. Você desativou a função.

Um usuário tem acesso a essas informações se ele também permitir que outra pessoa veja as dele:

  1. Acesse Configurações;
  2. Toque em Conta;
  3. Entre em Privacidade;
  4. Em Visto Por Último, escolha a visibilidade recurso.

Colaborou: Jean Prado.

▷ Como Saber Se Alguém Me Bloqueou no WhatsApp (2021)

Por meio deste artigo vamos mostrar como saber se alguém me bloqueou no WhatsApp. Além disso, vamos falar mais sobre os bloqueios do WhatsApp, sobre esse aplicativo mensageiro e muito mais.

Por questões de segurança e privacidade o WhatsApp não informa se um usuário bloqueou outro. Por isso, é importante ficar atento a alguns fatores para saber se foi ou não bloqueado, como vamos conferir logo abaixo.

Existem alguns jeitos de saber se você foi bloqueado, confira como:

Se você não consegue ver mais as informações de visto por último na janela de conversa dessa pessoa. Se não recebe mais atualizações realizadas na foto de perfil do contato.

Caso tente fazer ligação para esse contato e ela não é efetuada.

E, se todas as mensagens que você mandar para essa pessoa que bloqueou você sempre trarão um tique de mensagem enviada e nunca dois tiques de mensagem entregue.

Se perceber esses indicadores citados para um contato, pode significar que ele está bloqueando você. Mas, também tem outras possibilidades. De qualquer forma, não tem como saber realmente se você foi ou não bloqueado.

VEJA TAMBÉM: Data que alguém começou a me seguir no Instagram

Como Saber Que Alguém Me Bloqueou No Whatsapp?

3 Formas de saber se alguém me bloqueou no WhatsApp

Não tem como ter certeza de que alguém te bloqueou no WhatsApp, mas é possível deduzir por meio de algumas ações desse aplicativo. Confira alguns sinais que podem decifrar que uma pessoa te bloqueou:

1- Foto de perfil

O primeiro sinal de que uma pessoa pode ter te bloqueado é a foto de perfil do contato dela desaparecer. Dessa forma, o que irá aparecer para você será o ícone padrão do aplicativo para perfis. A foto do contato não irá aparecer para você. Mas, isso não é uma certeza que a pessoa te bloqueou, pode ser apenas que ela tenha te removido da lista de contatos ou só apagou a foto do perfil.

Se o contato tiver te bloqueado, é possível trocar mensagens normalmente nos grupos que os dois sejam participantes. Mas, se você criar um novo grupo e tentar colocar essa pessoa que acha que te bloqueou, não terá como fazer isso. O que pode ser mais um sinal de que o contato tenha mesmo te bloqueado.

3- Mandar mensagem e não chegar

Caso tente enviar uma mensagem para alguém que tenha te bloqueado, só irá ser exibido um tique, que indica que a mensagem foi enviada. O segundo tique, que informa que a mensagem foi entregue, não será exibido.

Por isso, fique atento e espere alguns dias para garantir que o segundo tique realmente não será exibido, pois existem vários motivos para uma mensagem não ser entregue. Alguns desses motivos são instabilidades no servidor, falta de internet no telefone do destinatário, entre outros.

Se todos esses fatores forem detectados como falamos, é bem provável que o contato tenha te bloqueado. Mas, é importante ressaltar que o aplicativo não deixa claro se o bloqueio foi realizado de fato, isso com o objetivo de proteger a privacidade dos usuários.

Sobre bloqueios de WhatsApp

Quando um contato é bloqueado, as mensagens, chamadas e atualizações e status desse contato não são exibidas no celular e nem são entregues aos usuários que fez o bloqueio. Os contatos bloqueados não podem ver detalhes do seu perfil, como online, visto por último, atualizações de status e foto de perfil.

Quando você bloqueia um contato, ele continua aparecendo na sua lista de contatos e você continua aparecendo na lista de contatos dele. Para apagar um contato, é necessário apagar ele da agenda do seu telefone.

Sobre o WhatsApp

Como saber se alguém te bloqueou no WhatsApp

Sendo amplamente usado pelo público brasileiro, o WhatsApp é hoje uma das principais formas de comunicação dentro do país. E, por isso, as conversas podem ficar esquentadas, com discussões que às vezes saem dos limites. E aí uma pessoa pode bloquear a outra.

Ser bloqueado no app de mensagens por si só é bem desagradável, mas pior ainda é viver com a desconfiança disso. No entanto, o próprio aplicativo dá alguns indícios de que você pode ter sido excluído pelo seu contato. As regras valem para qualquer smartphone, tenha ele Android, iOS, Windows Phone ou outros sistemas.

publicidade

Para fazer isso, basta acompanhar alguns “comportamentos” do perfil do seu amigo no WhatsApp. Confira neste tutorial do Olhar Digital algumas dicas para saber se você foi bloqueado por alguém no WhatsApp.

Você não vê o “Visto por último” ou quando a pessoa está online

Dependendo das suas configurações de privacidade do WhatsApp é possível ver qual foi a última vez que um contato abriu o aplicativo. Caso você tenha essa função ativada e não esteja vendo a informação no perfil do seu contato, trata-se de um bom indício. O mesmo vale para o status de “online”, especialmente quando tiver uma segunda conta do WhatsApp para conferir isso.

Antes de acusar a pessoa, porém, é bom ter em mente que o seu contato pode ter desativado a função de “Visto por último” recentemente e você não percebeu. Neste caso, o WhatsApp ainda continuará informando quando a pessoa está online no aplicativo.

Leia também:  Como Fazer Com Que O Cabelo Crescer Mais Rapido?

Você não vê atualizações na foto de perfil da pessoa

Se no lugar da foto de perfil do seu contato aparecer uma imagem padrão cinza do WhatsApp, é possível que você tenha sido bloqueado. Afinal, quando a pessoa te impede de enviar mensagens para o seu perfil, o aplicativo automaticamente impedirá a visualização do avatar da pessoa.

Embora esta seja uma possibilidade muito remota, é possível que a pessoa esteja sem foto de perfil após trocar de celular. No entanto, é bem provável que você tenha sido bloqueado pelo seu contato mesmo, especialmente se não conseguir ver o recado (antigo Status) da conta do seu amigo.

As mensagens enviadas têm apenas um tique

Por padrão, o WhatsApp exibe dois tiques no canto inferior direito do balão de conversa. O primeiro significa que a mensagem foi enviada, enquanto o seguindo diz que essa foi entregue para o contato. Caso você só esteja vendo um desses sinais na conversa, é bastante provável que você tenha sido bloqueado.

Ainda sobre esse tópico, é preciso ter um pouco de cautela. Aguarde algumas horas para ver se o segundo tique não aparecerá novamente. Afinal, é possível que a mensagem não seja entregue por contas de instabilidades no servidor ou no celular da pessoa, embora isso tenda a se resolver em poucos minutos.

Você não consegue fazer ligações para a pessoa

O último passo para confirmar suas suspeitas de bloqueio é tentar fazer uma ligação do WhatsApp para o contato. Caso o telefone toque continuamente e ninguém atenda, são grandes a possibilidade que você tenha sido bloqueado. Afinal, o WhatsApp não completa a chamada caso a pessoa não queira conversar com você.

E o que mais?

Esses são os principais indícios para saber alguém te bloqueou no WhatsApp. Caso as suas suspeitas sejam confirmadas, vale a pena refletir sobre os possíveis motivos para que a situação tenha chegado a esse ponto. E é sempre bom destacar: nada justifica qualquer comportamento abusivo online e off-line.

É possível descobrir se alguém te bloqueou no WhatsApp?

Que atire a primeira pedra quem nunca quis bloquear alguém no WhatsApp. É aquele amigo que você quer dar uma pausa na amizade ou aquela pessoa que vive mandando correntes e você não aguenta mais.

Seja lá qual foi o seu motivo é bom lembrar que o mesmo pode acontecer com você. Por isso, separamos aqui um “passo a passo” para você tentar identificar se foi bloqueado por alguém no WhatsApp.

Segundo a empresa, não existe uma prova única de um possível bloqueio, mas existem indícios para ficarmos de olho. Seguindo todas as dicas abaixo, as chances de você descobrir se foi bloqueado ou não aumentam bastante.

  • O primeiro indício de que você pode ter sido bloqueado é quando você deixa de ver informações de “visto por último” na janela de conversa com o seu contato.
  • Observe na imagem abaixo que o padrão é aparecer o horário em que o contato estava ativo no serviço de mensagens.

Imagem: Reprodução

  1. Além disso, você consegue ver quando os seus contatos estão “online” no serviço de mensagem.
  2. Em caso de bloqueio, essa informação também deixa de aparecer para você.
  3. VEJA TAMBÉM

2

Outra função que deixa de aparecer envolve aqueles dois tiques azuis que aparecem quando a pessoa recebe e visualiza sua mensagem. Se você estiver bloqueado, o símbolo permanece na cor cinza.

Na imagem a seguir, observe que os símbolos ficam azuis quando a pessoa visualiza a mensagem.

Imagem: Reprodução

3

Outra forma de verificar um possível bloqueio é entrar nos dados da mensagem enviada por você.

Para isso, é só selecionar o texto, pressionar o dedo por alguns segundos até aparecer opções como “Responder”, “Encaminhar”, “Copiar”, entre outros.

Selecione o item “Dados”. Ao entrar nele, você também não conseguirá ver se a mensagem foi “lida” e nem “entregue” em caso de bloqueio.

Imagem: Reprodução

4

Se a pessoa mudar a foto de perfil, você também não vai ver se foi bloqueado. Por isso, desconfie se a foto do contato não aparecer mais para você conforme a imagem abaixo (lado esquerdo).

Imagem: Reprodução

5

Se ainda quiser tirar a prova, tente ligar para o contato. Ao ser bloqueado, as ligações via WhatsApp não são completadas.

Além disso, tente adicionar o contato em um grupo de conversa no WhatsApp. Se a pessoa te bloqueou, você não vai conseguir adicioná-la no grupo de teste.

Imagem: Reprodução

Como saber se alguém te bloqueou no WhatsApp

Você enviou uma mensagem no WhatsApp para um de seus contatos, mas depois de muito tempo ainda não recebeu uma resposta? Pode ser que você tenha sido bloqueado. Nesta matéria iremos falar sobre como você pode identificar se foi bloqueado ou não por algum dos seus contatos. 

Antes de chegar ao cerne deste tutorial e explicar, passo a passo, como entender se eles o bloquearam no WhatsApp , deixe-me esclarecer exatamente em que consiste a função de bloqueio incluída neste famoso aplicativo de mensagens instantâneas para Android e iOS.

Quando um contato é bloqueado no WhatsApp, suas mensagens e atualizações de status não são mais mostradas. Além disso, as informações sobre o último acesso, o  status online  e os elementos multimídia publicados não são visíveis para a pessoa que foi bloqueada. .

Dito isto, você deve saber que o bloqueio no WhatsApp não é irreversível . Isso significa que, a qualquer momento, a pessoa que o bloqueou poderá desbloqueá-lo, revogando a restrição pelas configurações do aplicativo.

Após o desbloqueio, você retornará para ver seu status, atualizações de perfil e informações sobre seu último acesso. Além disso, você poderá retornar para se comunicar com a pessoa em questão via bate-papo com mensagens de texto, voz e multimídia, bem como com chamadas ou vídeo.

Como saber se você foi bloqueado no WhatsApp

Para proteger a privacidade de seus usuários, o WhatsApp , como também é indicado na sessão de perguntas mais frequentes em seu site oficial , o mensageiro não notifica as pessoas para avisá-las de que foram bloqueadas.

 Isso significa que você não pode saber com absoluta certeza se um contato o bloqueou; no entanto, como mencionado acima, é possível confirmar ou negar as suspeitas analisando algumas “pistas”: você encontrará mais detalhes sobre isso nas próximas linhas.

  • Um dos principais indicadores que podem ajudá-lo a entender se você foi bloqueado por uma pessoa no WhatsApp é o referente às informações do último acesso.
  • Para ver essas informações, inicie o aplicativo WhatsApp no seu smartphone e, depois de identificar o bate – papo com o usuário que você suspeitou ter bloqueado, observe a presença ou ausência da última palavra de acesso [data e hora] localizada na parte superior que geralmente aparece após alguns segundos.
  • Mas lembre-se de que a ausência dessas informações não pode ser considerada uma prova esmagadora de um bloqueio, pois uma função foi introduzida no WhatsApp que permite aos usuários ocultar o último acesso a seus contatos.
  • Nesse sentido, antes de considerar a ausência do último acesso como prova de que você foi bloqueado, verifique suas configurações de privacidade usando o menu Configurações> Conta> Privacidade , localizado no aplicativo WhatsApp.
  • De fato, se você configurou sua privacidade para que seu último acesso não seja visível a ninguém, você deve saber que não poderá ver o último acesso de seus contatos, incluindo o do usuário em questão que você suspeita que te bloqueou.

Status

Outra pista que pode ajudá-lo a entender se um contato o bloqueou é o status : se, ao abrir o bate-papo do WhatsApp do usuário que você acha que bloqueou, você não puder mais ver o status online , é realmente possível que essa pessoa bloqueou você.

Leia também:  Como Se Chama Quem Esta Preso?

No entanto, nem mesmo esse método pode ser considerado totalmente confiável, pois, caso o contato em questão tenha desativado a função de exibir o último acesso, o status não estará disponível.

Foto do perfil

Uma das informações que você pode considerar para entender se um contato realmente o bloqueou no WhatsApp é a relacionada à imagem do perfil . De fato, quando você está bloqueado no WhatsApp, não verá mais todas as alterações de perfil feitas pelo contato que fez o bloqueio.

Dito isto, depois de identificar o contato em questão, se você vir a imagem padrão do WhatsApp (aquela com o símbolo de um homenzinho ), é possível que você tenha realmente sido bloqueado.

Tick de entrega da mensagem

Agora vamos falar sobre o que pode ser considerado o elemento mais importante para entender se você foi bloqueado no WhatsApp: o tick de confirmação que a mensagem foi entregue.

 Uma mensagem enviada a um contato que bloqueou você será marcada com uma único tick de cor cinza (que indica que a mensagem foi enviada) e não mostrará a segunda marca de seleção cinza (que indica a entrega da mensagem).

A marca de seleção cinza dupla , que indica a entrega bem-sucedida da mensagem (e é diferente das marcas azuis , que servem para confirmar a leitura das mensagens e podem ser desativadas livremente pelos usuários) é sempre exibida. Dito isto, você pode entender que a ausência por um longo período da segunda verificação de cinza pode ser apenas devido a um bloqueio do usuário a quem você enviou a mensagem.

Chamada

O último ponto que você deve considerar para saber se foi bloqueado no WhatsApp é a impossibilidade de fazer chamadas ou videochamadas no aplicativo para o contato que implementou o bloco.

Se você foi bloqueado no WhatsApp por um usuário, de fato, não poderá entrar em contato com ele por meio de mensagens de texto ou voz ou mesmo pelos recursos de chamada ou videochamada.

 Você pode passar várias horas tentando ligar para o contato em questão por uma ma chamada de voz ou videochamada: se o contato o tiver bloqueado, ele nunca saberá que você está ligando para ele e não responderá.

Aproveite para ler outras matérias relacionadas ao WhatsApp publicadas no Hardware.com.br.

  1. Proteja sua conta! Como ativar a verificação em duas etapas no WhatsApp
  2. Como utilizar duas contas do WhatsApp no mesmo celular
  3. WhatsApp Web: como utilizar o WhatsApp no computador
  4. Como baixar figurinhas para o WhatsApp?
  5. Como criar figurinhas para o WhatsApp
  6. WhatsApp completa 10 anos; relembre sua trajetória arrebatadora
  7. 8,5 milhões de pessoas já foram vítimas de clonagem de WhatsApp no Brasil
  8. SIM Swap: entenda como funciona o golpe de clonagem do chip

Como saber se fui bloqueado no WhatsApp?

Nas redes sociais, quando temos algum contato ou convidamos alguém para ser nosso amigo, podemos realizar diversas interações com esse usuário. 

Conversar, compartilhar publicações, enviar figurinhas, vídeos e imagens, assistir o status e ver a última vez que a pessoa esteve online. Isso é possível no Facebook, no Instagram e também no WhatsApp, onde essas informações costumam ser mais precisas.

Entretanto, uma interação que também é possível quando você tem o contato de alguém ou essa pessoa tem o seu contato, é o bloqueio. 

Você sabe se já foi bloqueado por alguém no WhatsApp? Essa, na verdade, é uma função importante e que pode acontecer quando um número desconhecido te manda mensagem e você acaba bloqueando para evitar golpes, por exemplo.

Mas quando a situação é inversa, será que dá pra saber quando alguém te bloqueou no WhatsApp? Veja a seguir.

Como saber se fui bloqueado no WhatsApp 2020?

  • Há alguns indícios que te permitem especular se você foi ou não bloqueado no WhatsApp por alguém, mas nem sempre isso pode ser verdade, porque você vai ver que esses “sinais” de bloqueio podem ser aplicados em outras situações também. 
  • Quando alguém é bloqueado no aplicativo, não recebe nenhum aviso ou mensagem informando o ocorrido, por isso pode ser um pouco difícil descobrir se foi isso que realmente aconteceu.
  • Para ter um pouco mais de certeza se você foi ou não bloqueado no WhatsApp, é preciso ficar atento aos seguintes sinais:
  • – Você não recebe atualizações feitas na foto de perfil do contato, ou seja, se ele mudar de foto, isso não é mostrado a você;
  • – Não é possível mais ver informações de visto por último ou online na janela de conversa do contato;
  • – Se você enviar uma mensagem para o contato e ficar somente com um risco e nunca ir para dois riscos, há uma grande chance que ele tenha te bloqueado;
  • – As ligações efetuadas dentro do WhatsApp para o contato não são realizadas.

Se você perceber todos esses sinais, pode ser que tenha sido bloqueado pelo contato. Entretanto, no caso de o contato não ter uma foto de perfil, pode ser somente que ele realmente não tenha colocado nenhuma ou esteja com a mesma por muito tempo.

 Também é comum muitas pessoas desativarem a visualização do visto por último e online, e nem sempre vai significar que te bloqueou.

Por isso é recomendado que você sempre cheque todos os sinais. Se tentar ligar para o contato dentro do aplicativo e a ligação não for finalizada, há grandes chances de ter sido bloqueado, principalmente se você sabe que a pessoa ainda possui aquele número e não foi roubada.

Quem me bloqueou no whatsapp pode me ver online?

Essa pode ser uma dúvida comum, mas de acordo com o próprio WhatsApp, as mudanças de status de um contato bloqueado não podem ser entregues a quem o bloqueou. Isso significa que não, a pessoa que te bloqueou não poderá te ver online.

Da mesma forma, se você enviar alguma mensagem para essa pessoa que te bloqueou, ela não receberá.

Como ver o perfil de quem me bloqueou no whatsapp?

Não é possível ver o perfil de um contato que tenha te bloqueado no WhatsApp. Você até consegue acessar o contato, mas provavelmente ele estará sem foto, sem ser possível ver o seu status de visto por último.

Como ver o status do WhatsApp mesmo estando bloqueado?

Também não é possível ver o status do WhatsApp de um contato que te bloqueou. A única forma de conseguir fazer isso é acessando o perfil da pessoa pelo celular de algum amigo. 

Assim, você consegue ver a foto de perfil, o visto por último e todas as demais informações que antes você podia acessar do seu próprio aplicativo, quando não estava bloqueado.

Infelizmente não há como fazer isso usando o seu WhatsApp se você foi bloqueado pelo contato. Inclusive, acessar o perfil da pessoa pelo celular de um amigo também ajuda a ter certeza se a pessoa te bloqueou ou não: caso no celular do amigo dê para ver as atualizações de status e foto, você terá a certeza de que foi bloqueado por esse contato.

Seja integrante de nossos grupos de WhatsApp!Falabarreiras Notícias 01Falabarreiras Notícias 02Falabarreiras Notícias 20Falabarreiras Notícias 42

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*