Como Saber Que A Fralda Esta Pequena?

Como Saber Que A Fralda Esta Pequena?

Gente, a fralda descartável acompanha todas as fases de crescimento do bebê.

Tem pra recém-nascido, criança que já engatinha e pros mais grandinhos que tão até andando! Mas sabia que os tamanhos das fraldas levam em conta o peso da criança e que cada Marca pode ter a própria medida? Pois, é! E pra te ajudar a escolher o tamanho certo de acordo com a marca da fralda, eu separei um guia com as diferenças entre elas. Vem comigo!

Cremer: com fita ajustável!

A cobertura das fraldas Cremer lembra um tecido bem suave por fora, sabe? E por dentro as barreiras antivazamentos e cintura alta aumentam a proteção de dia e de noite. Ela se ajusta a qualquer tipo de corpo! E com uma fita que abre e fecha quantas vezes for necessário fica muito mais fácil ajustar. Confira os tamanhos:

  • P – 3 a 5 kgM – 4 a 9 kgG – 7 a 11 kgXl – 9 a 13 kgXXG – 13 a 17 kgGrandinhos – 15 a 24 kg 
  • Como Saber Que A Fralda Esta Pequena?As fraldas Cremer vêm com cintura mais alta e se ajustam a qualquer corpo
  • MamyPoko: muito absorvente!
  • A MamyPoko conta com duas linhas, a Fralda-Fita e a Fralda-Calça, que veste como uma roupinha.

Fralda-Fita: essa fralda conta com furinhos que fazem o ar circular melhor dentro dela pra pele respirar bastante, eliminando o desconforto no calor e risco de assaduras. Ela absorve até 5 copos de líquido e é bem macia pro bebê dormir tranquilo. A fita ajustável abre e fecha várias vezes até você achar a melhor posição.  

RN – até 3 kgP – 3 a 8 kgM – 7 a 10 kgG – 9 a 14 quilos

Fralda-Calça: essa versão também tem poros pequenos pro ar circular bem e uma cobertura que deixar a pele do bebê seca por até 12 horas! Mas a principal diferença é o elástico reforçado na cintura e nas bordas, além de vestir como uma roupa. A fita também é ajustável, viu?

  1. P – 3 a 8 kgM – 7 a 10 kgG – 9 a 14  kgXG – 14 a 17 kg
  2.  Como Saber Que A Fralda Esta Pequena?Essa Fralda-Calça MamyPoko veste como uma roupa!
  3. Pom Pom: mais fina e confortável!

A Pom Pom separa as fraldas em 3 categorias. A primeira é a Amor de mãe, que é pra recém-nascidos com até 5 quilos e corte na linha da cintura pro umbigo em cicatrização ficar de fora, viu? A cobertura é muito macia e respirável pra não irritar a pele e nem causar assaduras. 

Proteção de mãe: é 40 por cento mais fina pra maior conforto no dia a dia. E a tecnologia dela não deixa a fralda pesar com o xixi, nem cair! Os elásticos reforçados nas laterais, principalmente pras crianças com mais de 15 quilos, são práticos pra quem já tá andando. Olha só:

P –  3 a 6 kgM  –  4 a 9 kgG –  8 a 13 kg XG  – 12 a 15 kgSXG –  14 a 18 kgGrandinhos – 15 a 24 kg

Colo de Mãe: é uma fralda macia e com proteção reforçada, pra um bebê seco por até 14 horas. Ótima pra uso noturno! 

  • P – 3 a 6 kgM – 4 a 10 kgG – 9 a 13 kgXG – 10 a 15 kgSXG – acima de 13 kg
  •  Como Saber Que A Fralda Esta Pequena?Pom Pom Colo de Mãe: o pacote econômico vem com 24 fraldas
  • Pampers: ótima opção inclusive pra prematuros

A Pampers é a única fralda com opção pra prematuros! O tamanho XP ou P1 é pra quem nasce com 800 gramas até 2,7 quilos. A cobertura é especial com camadas mais suaves que uma fralda convencional, viu? 

Já pro recém-nascido são dois tamanhos, a RN tradicional pra 2 e 2,4 quilos e a RN+ pra bebês entre 3 e 6 quilos. A área que absorve não deixa a pele entrar em contato com xixi e cocô e avisa os pais quando a fralda tá suja, com uma linha que fica azul quando molha. Outro detalhe é a cintura da fralda rebaixada, que deixa o umbigo livre e ventilado pra cicatrizar direitinho!

Premium care: essa é bem macia, o que evita assaduras e alergias. E você pode escolher entre o modelo tradicional ou Pants, que é perfeita pro bebê que já engatinha e não para quieto na troca de fraldas.

  1.  Como Saber Que A Fralda Esta Pequena?Esse pacote de Pampers Premium Care pra recém-nascidos vem com 36 fraldas
  2. A Pants é vestida como uma roupinha e os elásticos são bem reforçados na cintura e nas pernas pra acompanhar os movimentos e brincadeiras sem sair do lugar nem vazar! Dá uma olhada na tabela de tamanhos:
  3. RN – 3 a 6 kgP – 3 a 8 kgM – 6 a 10 kgG – 9 a 13 kgXG – 11 a 15 kgXXG – 14 a 25 kg

Supersec e Confort Sec: precisando de uma fralda pra usar de noite? Essa é ótima opção porque absorve o dobro de líquido se comparada com o modelo tradicional. Uau!

  • RN – 3 a 6 kgP – até 7,5 kgM – 6 a 9,5 kgG – 9 a 12,5 kgXG – 12 a 15 kgXXG – acima de 14 kg
  • A diferença entre a Supersec e Confort Sec é que a segunda não deixa o excesso de xixi pesar nem solta as bordas em bebês que se mexem muito. Os tamanhos também mudam:
  • P – até 8 kgM – 6 a 11 kgG – 9 a 14 kgXG – 12 a 16 kgXXG – acima de 14 kg
  • Huggies: pros 100 primeiros dias e pra praia!

A Huggies desenvolveu a Soft touch, pros primeiros 100 dias de vida. O acabamento é o mais macio pra pele delicada do recém-nascido. Com bolinhas de algodão pra absorver o cocô líquido e manter a pele sempre seca e livre de assaduras. Demais, né?

A Soft Touch vem em dois tamanhos: o RN pra até 4 quilos ou o P, que acomoda até 6 quilos.  

Tripla Proteção: depois dos 100 dias, já dá pra mudar pra fralda tradicional da Huggies com proteção tripla. A barreira antivazamento dela é bem reforçada, principalmente pro período da noite, tá?

P – até 6 kgM – 5,5 a 9,5 kgG – 9 a 12,5 kgXG – 12 a 15 kgXXG – 14 a 18 kg

Supreme Care – a tecnologia dela é pensada pra bebês que se mexem muito. As bordas são mais elásticas pra acompanhar os movimentos sem apertar nem soltar. 

Ela também vêm na versão Supreme Care Roupinha, que veste como uma calça pra facilitar a troca. A diferença da fralda roupinha pras demais é que ela começa a partir do tamanho M, tá?

Little Swimmers – pensando em levar a criança pra praia ou piscina? A Huggies é a única com fralda descartável específica pra isso, sabia? As fraldas são impermeáveis, e não deixam o xixi e cocô vazar e nem a água do mar ou piscina entrar nela. Demais, hein! Você encontra a Little Swimmers em 3 tamanhos P, M ou G:

  1. P –  6 a 9,5 kgM – 9,5 a 12,5 kgG – 12 a 15 kg
  2. Como Saber Que A Fralda Esta Pequena?
  3. A fralda impermeável é perfeita pra usar na praia e na piscina!
  4. Vem fazer seu estoque de fralda descartável, aqui no Magazine Luiza!
  5. Saiba mais:

Quer saber mais sobre a fralda pra praia e piscina? Clica aqui que eu te as vantagens dela!

Agora que você já sabe como escolher cada tipo de fralda descartável, aproveite e baixe o app Baby Care pra Android! Daí fica mais fácil monitorar a troca de fraldas e cada fase importante do crescimento!

Por falar em crescimento, tá montando o quarto do seu filho ou mudando o berço pra cama infantil? Conte aqui com os serviços de montagem oferecidos pelos nossos parceiros!

O tamanho correto da fralda: dicas para descobrir

Como Saber Que A Fralda Esta Pequena?

Observar vazamentos e fazer o teste dos dois dedos são algumas dicas para saber o tamanho correto da fralda

Como você já deve ter notado, são várias as opções de fraldas disponíveis no mercado. Variando de acordo com a marca, características e tamanhos, por exemplo. Para acompanhar o crescimento do pequeno e evitar problemas, é importante que você saiba como escolher o tamanho correto da fralda.

Essa é uma dúvida frequente entre mamães e papais, que muitas vezes não sabem quando deve ser feita a mudança de tamanho e o que deve ser levado em consideração nesse momento. Para ajudar, preparamos este artigo com dicas imperdíveis sobre o assunto. Vamos conferir?

Qual a importância de usar o tamanho certo da fralda?

Usar o tamanho adequado de fralda é fundamental para evitar uma série de incômodos para você e também para o seu bebê.

Afinal, se a fralda ficar grande, isso vai fazer com que ocorram vazamentos quando o pequeno urinar ou defecar. Com isso, você vai ter muito mais trabalho na hora da troca.

Pois, o vazamento pode sujar as pernas e costas do bebê, além do lençol, carrinho ou cadeirinha onde ele estiver acomodado.

Já em relação às fraldas apertadas, isso pode prejudicar a movimentação do bebê e a respiração da pele, além de deixar marcas nas perninhas. Outros problemas comuns são as chances maiores de a criança desenvolver alergias na região, o surgimento de manchas avermelhadas e até mesmo feridas provocadas pela pressão.

Como Saber Que A Fralda Esta Pequena?

Shutterstock Usar o tamanho correto da fralda ajuda a evitar problemas

Leia também:  Como Saber Qual O Meu Ascendente No Horoscopo?

Como saber qual o tamanho correto?

Conforme o bebê vai crescendo, é natural a quantidade de fraldas usadas por dia diminuir, mas ainda assim é preciso ter atenção ao tamanho. A maioria das marcas de fraldas tem como base o peso da criança para determiná-lo, por isso, o recomendado é verificar essa informação contida na embalagem.

Porém, nem sempre é fácil para os pais encontrarem o tamanho correto de fralda, já que isso pode variar dependendo do fabricante. Sendo assim, confira a seguir algumas dicas para saber se a fralda está muito pequena ou muito grande.

Siga as orientações do fabricante

Como vimos, na hora de escolher o tamanho correto da fralda, é fundamental seguir as orientações da embalagem de acordo com o peso do bebê. Caso o peso esteja perto do limite recomendado, é interessante comprar um número maior. “Isso assegura o melhor aproveitamento da fralda e sua absorção”, diz a planejadora de gravidez (baby planner), Viviane Paulucci.

Observe se há vazamentos

Esse é um dos principais sinais de que é preciso mudar o tamanho da fralda, pois pode indicar que ela está pequena demais. Nesse caso, o número da fralda não é mais capaz de segurar os resíduos do bebê. Por isso, se o vazamento começar a ocorrer repetidamente, chegou o momento de comprar um número maior.

Verifique as fitas adesivas

Caso as fitas fiquem muito separadas entre si ao fechar, isso significa que a fralda está num tamanho menor do que o necessário para o bebê. Esse problema também é observado quando a fralda fechada fica muito baixa nas costas, cobrindo apenas o bumbum, e/ou baixa na parte da barriguinha.

Por outro lado, se as fitas ficam muito próximas ou acabam se entrecruzando ao fechar, é um sinal que mostra que ela está grande demais. Além disso, a fralda fecha muito acima do umbigo e acaba saindo do lugar quando o bebê se movimenta.

Como Saber Que A Fralda Esta Pequena?

Shutterstock Observe a fita adesiva para verificar o tamanho correto da fralda

Veja se está confortável na cintura

Outra forma de identificar se o bebê está usando o tamanho correto da fralda é observar se a cintura está confortável e sem a presença de manchas vermelhas nos quadris e nas pernas. Se os fechos ficam muito soltos ou não estão próximos do umbigo do bebê, certamente é hora de buscar um número maior.

Faça o teste dos dois dedos

Uma dica interessante para garantir o conforto do bebê é passar o dedo entre a pele dele e as bordas da fralda após colocá-la. Se encontrar dificuldade para encaixar o dedo, significa que ela está pequena. No caso de sobrar muito espaço, está grande demais. O ideal é que o espaço entre a fralda e a barriguinha seja de dois dedos.

Além de ter atenção em relação ao tamanho correto da fralda para cada fase do seu bebê, também é importante sempre usar modelos de qualidade. Afinal, comprar boas marcas será a garantia de oferecer todo o conforto e bem-estar que o seu pequeno merece.

Se você gostou deste conteúdo, não deixe de conferir também nosso artigo sobre como funciona a fralda para banho de piscina!

Nos conte o que você acha!

Como saber o tamanho correto da fralda para o bebê?

Em meio a tantas coisas que temos que organizar antes do bebê nascer, muitas mamães não se lembram de escolher o tamanho das fraldas que comportarão adequadamente o novo ser que chegará ao mundo.

Como Saber Que A Fralda Esta Pequena?

Foto: Bedrestconcierge

Dicas para saber se o seu filho está usando a fralda no tamanho correto:

  • Marca avermelhada: se seu bebê estiver com uma linha avermelhada em volta da barriga ou das pernas, a fralda pode estar muito pequena ou apertada. Quando ele estiver andando procure sinais de atrito, que indicam que a fralda não está servindo bem;
  • Vazamentos: uma fralda pequena pode ser a causa de vazamentos. Quando perceber que as fraldas do seu bebê não contém o vazamento, é um alerta para escolher um tamanho maior. Também, quando a fralda escorregar pela barriguinha ou não cobrir o bumbum todo, ela pode estar muito pequena. É sempre uma missão complicada para a mãe (e para o papai) quando há cocô no corpo do bebê, nas roupas, cabelo, e provavelmente também neles próprios. Se a fralda não couber direito, ela não será capaz de conter o intestino rápido dele. Então aumente um tamanho.
  • Não estoque fraldas tamanho P: quando fiz o meu chá de fraldas, pedi que me dessem tamanhos M ou G, pois as de tamanho P são as primeiras a serem inutilizadas. Então, compre aos poucos para evitar desperdício de dinheiro;
  • Como Saber Que A Fralda Esta Pequena?Foto: Infocouches
    Verifique as fitas adesivas da fralda: As fitas adesivas que fecham a fralda ficam muito separadas uma da outra ou o fecho fica muito abaixo do umbigo. Há também a possibilidade do bumbum da criança ficar coberto, deixando as costas de fora. Este é um sinal de que a fralda está com tamanho menor do que ele necessita. Quando as fitas que fixam a fralda ficam muito próximas ou se sobrepõe pode ser sinal de mudanças à vista. Ou ainda as costas e a barriga ficam muito encobertas pela fralda. Quando o bebê se move, a fralda também se movimenta e sai do lugar. Este é um sinal de que a fralda está com tamanho maior do que ele precisa.

Leia mais: Cadeirão de alimentação, comprar ou não?

Dica: coloque o dedo entre a fralda e a pele do bebê. Se é muito difícil de colocar, ela está pequena. Se sobrar espaço, está grande.

  • É importante se atentar a este detalhe, pois isso dará o conforto que o sue bebê tanto precisa para crescer bem!
  • Detalhe importante:
  • Se você está com fraldas pequenas sobrando, que tal doar para quem precisa, trocar com outras mães ou vender pela internet?

Avalie este conteúdo!

A equipe de redatores do Gestação Bebê é formada por jornalistas e profissionais convidados de diversas áreas, como pediatria e psicologia.

Evitando escapes e vazamentos de fralda – Pampers

O tamanho é muito importante para encontrar o ajuste certo da fralda em seu bebê. Como você sabe, bebês têm formas e tamanhos diferentes. E, assim como com roupas, as fraldas têm caimento diferente em cada bebê. Com Pampers, medimos milhares de perninhas, bumbuns e cinturas de bebês para tentar acertar o ajuste.

Os tamanhos das fraldas Pampers são organizados por altura e, como dois bebês nunca têm a mesma forma, você perceberá alguma sobreposição entre tamanhos. Na maioria dos casos, seu bebê deve estar dentro da faixa de peso para o tamanho que você está usando.

Lembre-se de que bebês têm formas e tamanhos diferentes, então não há problema se o seu bebê estiver fora da faixa, mas a fralda se ajustar – use seu bom senso. A parte de baixo da fralda envolve perfeitamente as pernas e o bumbum do seu bebê.

Após colocar a fralda, passe seus dedos sobre as bordas para garantir que as bainhas estejam para fora. Bainhas enfiadas para dentro são causa frequente de vazamentos. Estiramento: As fitas devem ser afixadas simetricamente na área colorida (faixa da cintura).

As fraldas Pampers têm lados flexíveis, que se adaptam ao corpo e movimento do bebê.

Assegure-se de que a fralda se ajusta bem

O ideal é que a fralda pareça reta e de igual proporção em seu bebê, e verifique depois se:

  • A cintura está confortável, com a fralda logo abaixo do umbigo.
  • A parte de baixo da fralda envolve perfeitamente as pernas e o bumbum 'do seu bebê. Após colocar a fralda, passe seus dedos sobre as bordas para garantir que as bainhas estejam para fora. Bainhas enfiadas para dentro são causa frequente de vazamentos.
  • Estiramento: As fitas devem ser afixadas simetricamente na área colorida (faixa da cintura). As fraldas Pampers têm lados flexíveis, que se adaptam ao corpo e movimento 'do bebê.

Por que as fraldas vazam?

Uma fralda muito pequena pode vazar porque não há material absorvente bastante para o volume de urina. Se seu bebê estiver chegando ao limite superior da faixa de peso para o tamanho da fralda que ele está usando atualmente é provavelmente hora de mudar para o próximo tamanho. Outros sinais de que a fralda do seu bebê é muito pequena:

  • A fralda não cobre o bumbum do bebê completamente.
  • Marcas vermelhas ao redor da cintura ou das coxas e sinais de assadura.
  • A fralda está vazando.
  • Evite o temido escape
  • É 'o pior medo de todas' as mães — cocô por todo o corpo, roupas e cabelo do seu bebê e provavelmente também em você.

Fraldas maiores podem lidar com mais resíduos, já que têm mais material absorvente. Mas lembre-se, as fraldas também podem vazar por serem muito grandes.

Assegure-se de que a fralda esteja justa sobre a cintura e as coxas, ao passar seus dedos pelas bordas e verificando que não há espaços, e que a fralda se ajuste confortavelmente.

Leia também:  Como Posso Saber Quem Foram Os Meus Descendentes?

Se você preferir uma fralda com ajuste solto, você pode passar por vazamentos, devido aos espaços vagos.

Evite o temido escape

É' o pior medo de todas' as mães — cocô por todo o corpo, roupas e cabelo 'do seu bebê e provavelmente também em você. Escapes tendem a acontecer na parte de trás da fralda, onde é difícil criar a vedação.

Quando ocorre um escape, é normal culpar a fralda, mas em muitos casos os escapes ocorrem devido ao tamanho errado da fralda ou por fraldas que não foram bem colocadas – o que pode acontecer com frequência, ao trocar um bebê agitado ou quando você está com pressa.

Infelizmente, a realidade é que isso acontecerá, portanto sempre leve com você uma muda de roupas para seu bebê.

Como Saber Que A Fralda Esta Pequena?

Como saber a hora de mudar o tamanho da fralda do bebê

Confesso que saber a hora de mudar o tamanho da fralda do bebê era uma das muitas dúvidas que eu tinha sobre a maternidade. Uma dúvida que seria mais fácil de esclarecer se cada fabricante ou modelo de fralda mantivessem um padrão.

O tamanho P de um é o XP de outra marca… As minhas dúvidas começaram logo no chá de fraldas.

Quantos pacotes de qual tamanho pedir? Qual o modelo? E a melhor marca? Uma amiga vem e diz que não vale a pena comprar RN, “seu filho é menino e meninos nascem grandes”…

Logo no início eu “apanhei” um pouco mesmo para aprender, um tamanho cruza com o outro na metade do caminho (P de 5 a 8kg e M de 6 a 11Kg) e o peso não é o único fator determinante na escolha do tamanho da fralda. Divido com vocês os meus achados, basta prestar atenção nas dicas abaixo na hora de mudar o tamanho da fralda do seu bebê:

O teste dos 2 dedos

O ideal é que, ao colocar a fralda no seu filho, você deixe o espaço de dois dedos de folga entre a fralda e a barriguinha dele. Dessa forma você tem a certeza de que não apertou demais.

  • Teste da fita adesiva
  • A fralda vai estar grande demais quando as fitas adesivas que prendem a fralda no bebê se sobrepõem (passando uma por cima da outra) e pequena demais quando as fitas ficarem muito separadas uma da outra.
  • A fralda que vaza

Todo mundo que eu conheço acha que a fralda pequena é a causa número 1 dos vazamentos, principalmente os noturnos. Uma fralda larga demais pode escorregar pelas perninhas e criar uma folga que deixa o xixi passar. Fique atenta e descubra a real causa do vazamento.

A fralda que explode cocô

Tá bom, pode acontecer uma explosão de cocô mesmo com a fralda certa, mas um grande indicativo de que seu bebê precisa de uma fralda maior é quando a fralda não consegue cobrir uma parte das costas dele. Se a fralda só cobre mesmo até a cintura, essa fralda definitivamente está pequena.

Marquinha vermelha do elástico

A maioria das fraldas possui um sistema elástico em volta das perninhas para o xixi e principalemte o cocô não escaparem. Se uma linha avermelhada (marquinha do elástico) aparecer nas perninhas ou até mesmo na barriga do seu bebê, tá na hora de mudar para um tamanho maior e deixá-lo mais confortável.

Dica: Você sabia que as fraldas possuem data de validade? Não estoque mais do que deverá usar. Para te ajudar fizemos uma tabelinha caso você queira aproveitar alguma promoção.

Como Saber Que A Fralda Esta Pequena?

Crédito da imagem em destaque: Shutterstock

Guia das fraldas: saiba de quantas o seu bebê vai precisar – calcule já!

O recém-nascido geralmente precisa de 7 fraldas descartáveis por dia ou seja, cerca de 200 fraldas por mês, que devem ser mudadas sempre que encontram-se sujas com xixi ou cocô. No entanto, a quantidade de fraldas depende da capacidade de absorção da fralda e se o bebê faz muito ou pouco xixi.

  • Normalmente o bebê urina após mamar e após cada refeição e por isso é preciso mudar a fralda após o bebê ser alimentado, mas se a quantidade de urina por pouca e se a fralda tiver uma boa capacidade de armazenamento, é possível esperar um pouco para economizar nas fraldas, mas após o bebê evacuar é necessário trocar a fralda imediatamente porque o cocô pode causar assadura muito rapidamente.
  • À medida que o bebê for crescendo, a quantidade de fraldas necessárias por dia vai diminuindo e o tamanho das fraldas também deve ser adequado ao peso da criança e por isso na hora da compra é importante ler na embalagem da fralda para que peso corporal ela é indicada.
  • Escolha o que você deseja calcular: Número de fraldas para um período ou Para pedir no chá de bebê:

Quantas fraldas levar para o hospital

Os pais devem levar pelo menos 2 pacotes com 15 fraldas no tamanho recém-nascido para a maternidade e quando o bebê já estiver com mais de 3,5kg ele já pode usar o tamanho P.

Quantidade de fralda tamanho P

A quantidade de fraldas tamanho P servem para bebês com 3,5 e 5 kg, e nessa fase ele ainda deve usar cerca de 7 a 8 fraldas por dia, por isso num mês ele vai precisar de cerca de 220 fraldas.  

Quantidade de fralda tamanho M

As fraldas tamanho M servem para bebês com 5 a 9kg, e se o seu bebê está com cerca de 5 meses, a quantidade de fraldas diária começa a diminuir um pouco, e por isso se era necessário 7 fraldas, ele deve passar a precisar de 6 fraldas e assim por diante. Assim, a quantidade de fraldas necessárias por mês é de aproximadamente 180.

Quantidade de fralda tamanho G e GG

A fraldas tamanho G servem para bebês com 9 a 12 kg e a GG são para crianças com mais de 12 kg. Nessa fase geralmente é preciso cerca de 5 fraldas por dia, que são cerca de 150 fraldas por mês. 

Assim, se o bebê nasce com 3,5kg e tem um ganho de peso adequado, ele deverá usar:

Recém-nascido até 2 meses 220 fraldas por mês
3 a 8 meses 180 fraldas por mês
9 a 24 meses 150 fraldas por mês

Uma boa forma de economizar e não comprar uma quantidade tão grande de fraldas descartáveis é comprar os novos modelos de fraldas de pano, que são ecológicas, resistente e causam menos alergias e assaduras na pele do bebê. Veja Por que usar fraldas de pano?

  1. Como Saber Que A Fralda Esta Pequena?
  2. O número de pacotes de fraldas que você pode pedir no chá de bebê varia de acordo com o número de convidadas que estarão presente.
  3. O mais sensato é pedir um maior número de fraldas tamanho M e G porque estes são os tamanhos que serão usado por mais tempo, no entanto, também é importante pedir 2 ou 3 pacotes no tamanho recém nascido à não ser que o bebê já tenha uma estimativa de peso acima de 3,5 kg.
  4. O número exato de fraldas depende da marca do fabricante e do ritmo de crescimento do bebê, mas indicamos aqui um exemplo que pode ser útil: 
Nº de convidadas Tamanhos a pedir
6
  • RN: 2
  • P: 2
  • M: 2
8
  1. RN: 2
  2. P:2
  3. M: 3
  4. G: 1 
15
  • RN: 2
  • P: 5
  • M: 6
  • G: 2
25
  1. RN: 2
  2. P: 10
  3. M: 10
  4. G: 3

No caso de gêmeos, a quantidade de fraldas deve ser sempre o dobro e se o bebê nascer pre-maturo ou com menos de 3,5 kg ele poderá usar o tamanho recém-nascido RN ou as fraldas próprias para prematuros que se compra somente nas farmácias.

Sinais de alerta

Você deve ficar alerta se o bebê estiver com assaduras ou se a pele da região genital estiver avermelhada porque essa região é muito sensível.

Para evitar assaduras é importante evitar o contato do xixi e do cocô com a pele do bebê e por isso é aconselhado trocar a fralda com mais frequência, aplicar pomada contra assaduras e manter o bebê devidamente hidratado porque a urina muito concentrada fica mais ácida e aumenta o risco de assaduras.

Como saber se o bebê está bem hidratado

O teste da fralda é uma excelente maneira de saber se o bebê está se alimentando bem, por isso, preste atenção ao número a quantidade de fraldas que troca ao longo do dia. O bebê não deve ficar mais de 4 horas com a mesma fralda, por isso suspeite se ele ficar mais tempo com a fralda seca.

O bebê está bem alimentado sempre que estiver alerta e ativo, caso contrário pode estar desidratado e isso indica que não está mamando o volume suficiente. Neste caso aumente o número de vezes que oferece a mama, no caso de mamadeira, ofereça água também.

O bebê deve fazer xixi entre seis e oito vezes ao dia e a urina deve ser clara e diluída. O uso de fraldas de pano facilita esta avaliação. No que diz respeito às evacuações, as fezes duras e secas podem indicar que a quantidade de leite ingerida não está sendo suficiente. 

Quando mudar o tamanho da fralda do bebê?

Certamente você já sabe que existem muitas opções de fraldas no mercado, com tamanhos diferentes e com suas diversas vantagens. No entanto, talvez você não tenha ideia de quando mudar o tamanho da fralda do bebê. Por isso, neste artigo, vamos te dar algumas dicas para identificar o momento ideal.

Leia também:  Como Fica Uma Tartaruga Quando Hiberna?

Dicas para mudar o tamanho da fralda do bebê

As principais marcas de fralda no mercado têm tamanhos ‘para todos os gostos’, até mesmo para bebês prematuros ou para aqueles que demoram mais para ir ao banheiro sozinhos. A maioria se baseia no peso da criança para determinar os tamanhos, mas podem variar de acordo com o fabricante.

Muitas vezes, não é fácil encontrar o tamanho certo. Por isso, vamos te dar algumas dicas sobre quando mudar o tamanho da fralda do bebê:

1. Tamanho RN, apenas nos primeiros dias

Você vai se surpreender com a rapidez com que o seu bebê cresce. Até mesmo entre o momento do nascimento e a saída da maternidade, você verá que já mudou. Isso é normal nas primeiras semanas. Para se ter uma ideia, uma criança de seis meses é duas vezes maior do que quando nasceu.

Por isso, o melhor a fazer é comprar uma pequena quantidade de fraldas tamanho RN. Principalmente porque elas vão durar muito pouco, ainda que você gaste mais de cinco por dia. Também é comum que a primeira fralda que você coloque não seja do tamanho RN, principalmente se o bebê tiver mais de 3,5 kg ao nascer.

2. Há muitos vazamentos

Um dos principais sinais de que é hora de mudar o tamanho da fralda do bebê é ela não ‘segurar’ mais os resíduos da criança. Quando vaza uma vez, pode ser porque o bebê urinou ou defecou demais, mas se isso acontecer continuamente, significa que ele precisa de uma fralda maior. Não é por falta de absorção, mas sim por causa do tamanho!

3. Preste atenção às instruções do fabricante

Na maioria dos casos, as fraldas têm um tamanho padrão. Mas isso não significa que não existam pequenas variações entre cada marca. O dado que o pacote oferece para saber qual é o tamanho mais adequado para o seu bebê é o peso. Uma tabela geral é:

  • Tamanho RN: até 4,5 kg.
  • Tamanho RN+: de 3 a 6 kg.
  • Tamanho P: de 5 a 7,5 kg.
  • Tamanho M: de 6 a 9,5 kg.
  • Tamanho G: de 9 a 12,5 kg.
  • Tamanho XG: de 12 a 15 kg.
  • Tamanho XXG: mais de 14 kg

Assim, como você pode ver, os tamanhos correspondem aos pesos. Portanto, você deve experimentar qual deles fica melhor. Uma dica: se, por exemplo, seu bebê pesa 5 kg, mas é bem ‘grande’, é preferível comprar o tamanho P (de 5 a 7,5 kg) do que o RN+ (3 a 6 kg) para que, dessa forma, fique mais confortável .

Quando a fralda vaza uma vez, pode ser porque o bebê urinou ou defecou demais. Mas se isso acontecer continuamente, significa que ele precisa de uma fralda maior.

4. Elásticos e fechos: ajuste perfeito

Outra maneira de determinar quando é hora de mudar o tamanho da fralda do bebê é analisar se ela está ficando muito apertada. As áreas elásticas das pernas não devem marcar a pele. Nesse caso, compre um tamanho maior.

Na cintura, ela deve ficar confortável o suficiente para não apertar quando o bebê tiver acabado de comer e permitir que ele se mova livremente. Além disso, dê uma olhada nos fechos. Se eles ficam abertos demais ou se não chegam até a altura do umbigo do bebê, você provavelmente precisa de um tamanho maior.

5. Sinais no corpo

Essa é outra maneira de saber quando é hora de comprar uma fralda de tamanho maior para o seu bebê. Manchas vermelhas nas pernas ou nos quadris ou uma dermatite difícil de curar podem ser evitadas ou reduzidas com uma fralda menos apertada.

Caso o bebê seja um pouco maior – em torno dos dois anos de idade – talvez ele mesmo possa te dizer que não se sente confortável com a fralda. Por exemplo, se ele tenta tirá-la, movê-la ou se seus movimentos estiverem muito limitados, talvez seja necessário analisar a possibilidade de comprar um tamanho maior.

Finalmente, se você tiver dúvidas sobre como colocar as fraldas, com que frequência trocar ou qual o melhor tamanho para o seu bebê, a melhor coisa a fazer é conversar com o pediatra. Ele é o profissional pode orientar e recomendar marcas ou tamanhos de acordo com o seu filho.

Pode interessar a você…

Tamanhos de fralda: descubra quando é a hora de trocar

Tenda, Postado em 16 de setembro de 2020 | 3 min de leitura

Os bebês estão em plena fase de crescimento. Com isso, é constante a troca dos tamanhos de fralda e roupas. Isso representa um grande desafio durante o preparo do enxoval, não é mesmo?

Às vezes, um produto normalmente já usado pela criança, mas que seja de uma marca diferente, isto é, que faz parte de uma tabela de medidas diferenciada faz com que seja difícil acertar o modelo ideal. Para que você saiba selecionar o tamanho das fraldas ideal para seu bebê, confira o artigo abaixo.

Quais são os tamanhos de fralda?

Seja para se preparar para a chegada do bebê ou para fazer uma troca de medida, é importante saber o tamanho de fralda por idade e por peso. Assim, fica muito mais fácil deixar seu filho sempre confortável e protegido. Confira  abaixo.

Recém-nascido (RN)

Um dos tipos de fralda mais usados assim que o bebê nasce é o de tamanho RN. Essa medida deve ser utilizada por recém-nascidos de até 3,5 kg.

Se você ainda está nos preparativos para o nascimento, o ideal é ter, pelo menos, um ou dois pacotes dessa medida. Para saber qual a quantidade de fraldas usada diariamente durante cada fase do bebê, confira nosso outro artigo sobre quantas fraldas o bebê usa.

Tamanho P

O tamanho P atende aos pequenos que pesam até 5 kg, geralmente de um a dois meses de idade. Nos primeiros meses de vida, devido à amamentação, os bebês tendem a evacuar mais. Desse modo, provavelmente, você vai realizar cerca de oito trocas de fralda diariamente, totalizando 240 ao mês.

Tamanho M

Um dos tamanhos de fraldas para bebê acima de três meses é o M. Esse modelo é ideal para crianças que têm entre 5 kg e 9 kg. Apesar da garantia do fabricante de várias horas de absorção, é importante fazer uma troca frequente para evitar assaduras, principalmente nas meninas.

Tamanho G

Um dos tamanhos de fraldas mais utilizados é o G. A medida é indicada para os pequenos de 9 kg a 12 kg e que tenham mais que nove meses. Nessa fase, geralmente, o bebê já começa a tentar falar as primeiras palavras e engatinhar.

Com uma maior movimentação, é super importante que o bebê use a fralda do tamanho adequado para evitar que hajam vazamentos ou que ela acabe saindo do corpinho da criança.

Tamanho XG

A partir dos 18 meses, é hora de fazer uma nova troca para o maior tamanho de fralda infantil, o XG. Por isso, a medida é indicada para bebês acima dos 12 kg. Nessa fase, o número de fraldas utilizadas diminui e você vai fazer a troca cerca de cinco vezes ao dia.

Quando saber a hora certa de trocar de tamanho?

Além das estimativas de peso e tamanho citadas, você pode observar alguns sinais da necessidade de um item de tamanho maior. Um deles é quando a fralda fica super apertada no bebê, causando até mesmo marcas vermelhas na pele. Para que ele se sinta confortável com o tamanho, o ideal é que você meça dois dedos de folga entre a fralda e a barriguinha do pequeno.

Caso a fralda seja larga demais, ela poderá escapar ou não absorver o líquido devidamente, havendo vazamentos. Ademais, se existe a necessidade de você sobrepor as fitas adesivas para ajustar a fralda ao corpo do bebê, é sinal de que ele está utilizando um tamanho maior do que deveria.

Encontre fraldas de qualidade com preço baixo no Tenda!

Agora que você já sabe quais são os tamanhos de fraldas ideais para cada fase do bebê, aproveite para adquirir o modelo adequado para seu filho no Tenda. Aqui, você encontra as melhores ofertas de fralda e pode fazer suas compras no atacado e varejo sem sair de casa.

Faça seu pedido pelo site ou app e receba tudo no conforto do seu lar, com o Tenda Delivery. Se preferir, você pode retirar seus produtos em uma de nossas lojas, sem custo adicional. É comodidade a preço de atacado. Aproveite!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*